“A Mesa da Assembleia Geral deliberou, por unanimidade, rejeitar o requerimento que nos havia sido apresentado no dia 7 de janeiro do corrente ano, visando a realização de uma Assembleia Geral, cuja ordem de trabalhos seria a destituição dos órgãos sociais com justa causa”, afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral Rogério Alves, em declarações à Sporting TV.
11 Fevereiro, 2020 at 19:04
Nas últimas aparições o Cu rage já tinha dado a resposta que o sr.alves, o democrata, deu agora.
Ele disse-o claramente que já estavam a preparar a próxima época.
11 Fevereiro, 2020 at 19:05
Acho muito bem, se foi eleito para 4 anos têm de os cumprir até ao fim.
11 Fevereiro, 2020 at 19:11
2. O indeferimento do requerimento fundamenta-se em irregularidades formais, devidamente detalhadas na deliberação.
Assim sendo, concordo.
11 Fevereiro, 2020 at 19:16
🙂
|o|
11 Fevereiro, 2020 at 19:12
estamos a lidar com algo/alguem muito poderoso , podem ser fantasmas mas já começam a ser muitos … , imaginem que não tinham acontecido as ultimas agressões a membros dos OS , com que lata é que recusavam a AG
11 Fevereiro, 2020 at 19:16
Diria mais, muita certa têm os rostos deste movimento e os assinantes do pedido da AG destitutiva se Rogério não os expulsar de sócio por atentado à vida do clube. Verdadeira clemência dos Órgãos Sociais. Longa vida a Rogério.
#Varandasatéaofim
11 Fevereiro, 2020 at 19:25
*não é certa é sorte
11 Fevereiro, 2020 at 19:31
O SCP é agora um clube sem alma, que tem uma direcção que assaltou o poder ILEGALMENTE, e que dirige desde então, contra a maioria dos associados, impondo, mentindo,delapidando ludibriando, toda a gente.
É isto um clube desportivo? NÃO!!
Um clube desportivo sem alma, não é um clube.
Pode ser muita coisa, mas um clube desportivo não é!
A alma de qualquer clube são os seus sócios com a sua paixão desportiva.
Está na altura de os sócios e adeptos se mexerem de uma vez por todas e passarem das palavras aos actos.
Se não o fizerem, não prestam nem para o SCP nem para clube desportivo nenhum, pois não têm, à semelhança de quem ocupou o SCP, paixão pelo desporto em geral, nem por clubes em particular.
Se tal não acontecer, a re-fundacão é a única via, separando estes “Sportinguistas” dos demais.
Separando o Campo Grande futebol clube do SCP.
SL
11 Fevereiro, 2020 at 19:34
Dar Futuro ao Sporting
14 min ·
Fomos hoje notificados da decisão da MAG do Sporting CP de indeferir o requerimento de convocação de AG subscrito pelos sócios do Sporting Clube de Portugal com vista à revogação do mandato dos órgãos sociais.
A decisão tomada viola os direitos estatutariamente garantidos aos sócios e vai muito para além dos poderes que estão conferidos à MAG a quem cabe, apenas, pronunciar-se sobre o cumprimento (ou não) de requisitos formais.
Até à data a MAG continua a não informar os sócios requerentes do custo estimado para a realização de uma Assembleia Geral, tornando impossível, de forma consciente, o cumprimento de uma, das duas formalidades de que depende a convocatória cuja AG foi requerida a 7 de janeiro de 2020.
Convém, contudo, recordar o inestimável contributo dado pelo Sr. Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal que, numa recente “entrevista” concedida ao “Record”, afirmou que cada uma das Assembleias Gerais realizadas desde que tomou posse teve um custo da ordem dos € 20.000…
A MAG, ainda que de forma incompleta, manifestamente deficiente e obscura, transmitiu ao Movimento, no passado dia 28 de janeiro, como então foi tornado público, a regularidade das assinaturas de 383 sócios, correspondentes a 1365 votos. Tal valor é, nos termos dos estatutos em vigor, mais que suficiente para que se garanta a convocatória de uma Assembleia Geral a requerimento dos sócios.
Por mais que os senhores membros da MAG estejam em desacordo com o teor dos estatutos, por pouco que deles goste o Sr. Presidente do Conselho Directivo, que disso fez alarde no género de monólogo com que teve a oportunidade de brindar os sócios do Sporting Clube de Portugal e os portugueses em geral, na noite de ontem na TVI, são estes os estatutos que, no presente, temos. São estes, e não outros – ou qualquer retorcida interpretação dos mesmos -, que têm de ser aplicados.
A manutenção da decisão agora comunicada pela MAG terá como resultado a impossibilidade dos sócios exercerem os direitos que legal e estatutariamente lhes estão conferidos. Convém relembrar, para que não fiquem dúvidas, que a Lei defere, de forma exclusiva e inequívoca à Assembleia Geral, o direito a pronunciar-se sobre a revogação dos mandatos dos membros dos órgãos sociais. E tal direito só pode exercer-se convocada que seja a AG requerida.
Esta decisão vem na linha das muitas que, no seio da últimas Assembleias Gerais, vêm sendo tomadas face a requerimentos diversos apresentados pelos sócios, que têm sido absolutamente desconsiderados, não sendo lidos nem colocados à discussão da Assembleia, pela Mesa, que dos mesmos sempre tem, invariavelmente, feito tábua rasa.
O mesmo sucedeu com diversos requerimentos remetidos ao Sr. PMAG solicitando a consulta de actas de diversas Assembleias Gerais, por parte de sócios que nas mesmas intervieram, e que têm ficado sem resposta… isto apesar das garantias dadas de viva voz, perante centenas de pessoas, de que tais documentos seriam disponibilizados, para consulta a quem os requeresse.
É uma decisão que confirma todo um trajecto que tem retirado aos sócios a possibilidade de intervir, nos termos estatutariamente definidos, na vida do Clube.
No fundo é mais do mesmo.
O Movimento não acaba por aqui, e vamos lutar todos juntos para que a voz seja dada aos sócios.
Em breve anunciaremos as diligências que iremos efectuar no sentido de garantir o cumprimento dos estatutos.
Viva os Sócios do Sporting CP.
Viva o Sporting CP.
Movimento Dar Futuro ao Sporting
11 Fevereiro, 2020 at 19:39
“Esta decisão vem na linha das muitas que, no seio da últimas Assembleias Gerais, vêm sendo tomadas face a requerimentos diversos apresentados pelos sócios, que têm sido absolutamente desconsiderados, não sendo lidos nem colocados à discussão da Assembleia, pela Mesa, que dos mesmos sempre tem, invariavelmente, feito tábua rasa.”
REALÇAR isto pois estava a ficar convencido que estava sozinho nesta batalha. Fartei-me de alertar para a perda de direitos dos sócios nas AGs. Hoje foi apenas mais um passo, os sócios já eram e não foi por falta de aviso.
11 Fevereiro, 2020 at 20:06
A malta não quer saber disso… “São uns arruaceiros… Uns brunistas… Uns tipos das claques…”.
A malta só quer saber da bola a rolar. Do próximo reforço.
É este o universo que temos.
3.000 na manif (o BdC dizia ontem que tinham sido perto de 6.000, mas como é maluco e mentiroso…)?
Num universo de 3 milhões e meio?
É uma gota de água num grande lago.
11 Fevereiro, 2020 at 20:10
Isto só ia lá com medidas mais drásticas, como ninguém entrar no estádio.
Mas… e união para isso? Não há!
Esta malta só vai abrir os olhos quando for tarde demais. Em 2013 estivemos quase lá.
Quando se acabar o dinheiro da NOS, é o fim. Ou… venda da SAD, que poderá dar mais uns tempos ao clube até sugarem tudo.
Tristeza de gente…
11 Fevereiro, 2020 at 23:01
Eles explicaram em 2018 como se conseguem as coisas.
“Porrada” em Alcochete e o poder mudou de lado.
Pois…
Agora nem assobios podem ouvir
11 Fevereiro, 2020 at 19:35
Batuque!
11 Fevereiro, 2020 at 19:39
fdx foi pegar na historia das várias versões? e que não existia justa causa nas fundamentações?
agora é 2 hipoteses:
1- pegar na decisao de 2013 que faz jurisprudencia( e o RA sabe disso) e entrar já amanha com a providencia cautelar.
2- se ele quer justificação, é pegar no que tinham tirar o 95% de palha e usar aquelas coisas que não deixam duvidas
PS: a serio que alguem achava que o RA, não andava a procura de alguma virgula para poder pegar
11 Fevereiro, 2020 at 20:32
A partir do momento em que o elegeram tinham de estar preparados para isto. Votar no RA para PMAG vai custar muito ao Sporting, aliás já está a custar, porque com esta conversa toda, mesmo que haja AG só lá para os fins do mês que vem, se forem para tribunal só na próxima época hipotecando completamente 2020/21. Isto sem falar que é só mais uma atitude que fractura e aquece os animos dos Sportinguistas, exactamente o contrário do que deviam de fazer.
Um AG só iria fazer bem ao SCP. Se o Varandas ganhasse saia reforçado e tinha todo o mandato para trabalhar, se perdesse os sócios iam procurar soluções para endireitar o caminho do Clube. Atitudes de merda que os colocam ao nível do seu predecessor que das poucas coisas que lhe podem apontar foi não ter sabido ler o momento e dado voz aos sócios.
11 Fevereiro, 2020 at 20:35
pois,
como eu tinha dito na melhor das hipoteses fim de março
mas as providencias cautelares normalmente são decididas rapidamente, pelo menos na questao do Godinho em 2013, foi
11 Fevereiro, 2020 at 20:36
e o teu ultimo paragrafo, isso já eu ando a dizer faz muito tempo
11 Fevereiro, 2020 at 22:32
O mais certo era vencer, pois muitos votantes que não vivem em redes sociais e consomem muita CS iriam estar sempre contra as claques, o tema quente que Varandas e Rogério politicamente usam nesta guerra.
Até já vão pouco (mas ainda vão) à direção anterior…
11 Fevereiro, 2020 at 19:39
Vou cancelar o pagamento de cotas das minhas duas filhas.
Tenho muita pena…mas não dou mais para estes estarolas andarem a brincar ao futebol….
Fico apenas eu em sacrifício até ao próximo acto eleitoral.
GOLPISTAS!!!
L SL
11 Fevereiro, 2020 at 19:40
está visto que os pontapés foram poucos.
entraremos numa nova fase.
11 Fevereiro, 2020 at 19:42
Fritou a pipoca!
11 Fevereiro, 2020 at 19:45
Qual é o drama hoje?
11 Fevereiro, 2020 at 19:45
não haverá paz…
nem estádio
nem pavilhão.
nem café…
nem mercado de compras.
insultos…
pontapés.
entraremos numa nova fase.
11 Fevereiro, 2020 at 19:52
um dos fundamentos do aborto é este:
“ausência de indícios de ilícitos criminais”.
pois bem…
david wang – jumilla b
thierry correia – valencia por 12 milhões.
o aborto que explique o que é isto.
11 Fevereiro, 2020 at 22:39
2 milhões do protocolo da China.
11 Fevereiro, 2020 at 19:56
Todos sabemos que dirigentes das nossas claques estão ao serviço de alguém, a custo de MUITO dinheiro.
De resto, não é novidade para ninguém que dirigentes das claques têm vivido à custa do Sporting e têm definido muitos dos caminhos que o Clube trilha.
Também não é novidade para ninguém que, muitos destes dirigentes vivem de expedientes, uns legais, outros nem tanto e alguns manifestamente ilegais.
Sendo assim, é legítimo pensar que, quem lhes pagou para assaltarem Alcochete, também lhes paga para fazerem a merda que andam a fazer, à lá “Benfica”. São tão marginais como os marginais do benfica, são tão prejudiciais como aqueles que lhes pagam para darem cabo de Presidentes.
O que o Sporting não merece é ter no seu seio gente como aquela que manobrou as claques para se poder correr com Bruno de Carvalho, a mesma gente que, agora, sem olhar a meios quer correr com Frederico Varandas.
As perguntas que interessa fazer , são duas:
1º Quem pagou aos dirigentes das claques para assaltar Alcochete e agora para agredirem dois membros da Direção de Frederico Varandas.
2º Por que razão o fizeram e porque razão o continuam a fazer.
A resposta é simples e acho que se a não escarrapacharmos, preto no branco, nestas páginas, prestaremos um péssimo serviço ao Sporting.
Ora bem, Álvaro Sobrinho, o Terrorista Angolano e Riciardi detêm uma fatia importante das acções da nossa SAD mas, não têm a maioria do Capital.
Também não têm a Presidência da SAD, nem do seu accionista maioritário, o SCP.
O poder da maioria, na SAD, pertence ao Clube e o exercício desse poder, ao Presidente da SAD e do Clube, Bruno de Carvalho, num primeiro momento e Frederico Varandas, agora.
Quando Bruno de Carvalho começou a definir a partilha do capital da SAD, excluindo essa gentalha da maioria para sempre, essa bimba toma lá uma inventona mafiosa que custou muitos Milhões em televisão e em corrupção de pessoas e instituições.
Para o efeito, tiveram a ajuda essencial da estrutura mafiosa do benfica que, de um modo ou de outro, é também participada pelo forte accionista das SADs do benfica e do Sporting, Álvaro Sobrinho. Curioso não é?
Agora o objectivo é fazer cair Varandas pois, segundo se constatou, persistiu na política verdadeiramente Sportinguista e altruísta que Bruno de Carvalho definiu para manter a maioria absoluta da SAD nas mãos do SCP.
Com quem contam para atingir esse pérfido desiderato (o de roubar o Sporting)?
Penso que contam com a mesa da Assembleia geral, paga por eles, eleita por eles e sustentada por eles. Contam, entre outros com o actual Presidente da Mesa da AG, Rogério Alves, um advogado hábil que poderá sustentar as teses deles. Vá-se lá saber porquê…
Frederico Varandas, se não quiser recorrer aos seus Camaradas de armas, já tem a sentença lavrada.
11 Fevereiro, 2020 at 20:04
Cala-te caralho! Tu é que deves estar ao serviço de alguem!
O Pessoal das claques gasta mais num ano que tu a vida toda com o clube! Farto destas tangas de merda que as claques vivem à custa disto e daquilo… até podem viver uns quantos mas a maior parte faz sacrificios que poucos fazem, vão para o caralho mais essa conversa de merda!
11 Fevereiro, 2020 at 20:06
Deixa me recapitular.. Entao o actual PMAG é um peao do ricciardi e do sobrinho, para tentar dar cabe do varandas?
Ok…
A decisao que ele tomou hoje parece m realmente adequada a esse objectivo lol…
Axo que o amigo deve de estar ai a faze ruma confusao qualquer…
Eu ja a muito que ando a dizer algo identico, mas com uma grande diferenca.
Para mim, o varandas é o peao do ricciardi e do sobrinho, com o actual PMAG a fazer de babysitter, para o menino poder seguir o plano traçado, e fazer a sua parte nele sem qualquer entrave…
11 Fevereiro, 2020 at 20:09
Tomara nós termos o sobrinho e o ricciardi por de trás deste palonço estariamos certamente melhor!
11 Fevereiro, 2020 at 20:18
“A decisao que ele tomou hoje parece m realmente adequada a esse objectivo lol…”
Olha que não é descabido o que o Túlio está a dizer.
Todos sabem que RA é mais próximo de Ricciardi e Sobrinho.
Esta decisão fará com que a guerra continue. E o ódio tem sido quase todo canalizado contra Varandas.
RA sabe que não tem poderes para não aceitar a realização da AGE.
Não estou a dizer que o Túlio tem razão.
Estou apenas a dizer que não podemos descartar esta hipótese.
A guerra do poder e do dinheiro não conhece limites nem princípios.
Veja-se o que aconteceu com BdC, a forma com que foi tratado, a propaganda desgastante que foi sendo feita para o destruir (independentemente de ter feito coisas boas e más).
11 Fevereiro, 2020 at 20:36
Se assim fosse, o rascord ( sobrinho) já tinha rasgado o vagangas de alto a baixo . A unica diferença de á uns anos para agora é que não teríamos o estado lampiânico a apoiar a destituição, pq não lhes interessa. Os sportinguistas que ainda são comentadeiros só deixariam de o ser se se afastassem da cartilha ( falar do passado, bdc, academia , que as coisas estai muito melhor agora e, não criticar muito o vagangas).
Se o sobrinho quisesse tínhamos horas e horas de programas a falar de destituição e um qualquer espadinha solitário a rasgar o dr. na cmtv…
Mas , mais, se o sobrinho quisesse tirar o varandas era só dizer ao rogerio “eu sou os estatutos” alves para marcar a ag e em caso de necessidade martelar os votos.
Sl
11 Fevereiro, 2020 at 20:03
Transtorno de personalidade narcisista é um dos vários tipos de transtornos de personalidade. Trata-se de uma condição mental em que as pessoas têm um senso inflado de sua própria importância, uma profunda necessidade de atenção e admiração excessivas, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros. Mas por trás dessa máscara de extrema confiança está uma frágil auto-estima que é vulnerável à menor crítica.
Sintomas do transtorno de personalidade narcisista
Sinais e a gravidade dos sintomas variam. Pessoas com este distúrbio podem:
Ter um senso exagerado de auto-importância e falta de empatia;
Ter uma sensação de direito e exigir admiração constante e excessiva;
Esperar ser reconhecido como superior, mesmo sem conquistas que garantam isso;
Exagerar em suas conquistas e talentos;
Preocupar-se com fantasias sobre o sucesso, poder, brilho, beleza ou o companheiro perfeito;
Acreditar que eles são superiores e só podem se associar com pessoas igualmente especiais;
Monopolizar as conversas e menosprezar as pessoas que elas percebem como inferiores;
Esperar favores especiais e cumprimento inquestionável de suas expectativas;
Aproveitar os outros para conseguir o que eles querem;
Apresentar uma incapacidade ou falta de vontade para reconhecer as necessidades e sentimentos dos outros;
Ter inveja dos outros e acreditar que os outros invejam;
Comportar-se de maneira arrogante, parecendo vaidoso, pretensioso e pouco assertivo;
Insistir em ter o melhor de tudo – por exemplo, o melhor carro ou escritório.
11 Fevereiro, 2020 at 20:04
Desafios em lidar com críticas
Ao mesmo tempo, pessoas com transtorno de personalidade narcisista têm dificuldade em lidar com qualquer coisa que percebam como crítica, e podem:
Tornar-se impaciente ou irritado quando eles não recebem tratamento especial;
Ter problemas interpessoais significativos e facilmente sentirem-se menosprezados;
Reagir com raiva ou desprezo e tentar depreciar a outra pessoa para que ela pareça superior;
Ter dificuldade em regular emoções e comportamento;
Experimentar os principais problemas que lidam com o estresse e se adaptam à mudança;
Sentir-se deprimido e mal humorado porque estarem aquém da perfeição;
Ter sentimentos secretos de insegurança, vergonha, vulnerabilidade e humilhação.
Estava aqui a pensar com os meus botões quem é que eu conheço assim… Hum!
11 Fevereiro, 2020 at 20:05
Alguém já tem o texto completo onde constam as razões formais para a rejeição da AG?
11 Fevereiro, 2020 at 20:39
Razões formais não existem…..
Querias dizer as razões do rogerio “eu sou os estatutos” alves para rejeitar a ag?
Sl
11 Fevereiro, 2020 at 20:50
As razões do Rogério relacionadas com a falta de formalidades para se realizar a AG. Só para me rir um bocado.
11 Fevereiro, 2020 at 20:08
Amigos é esta a resposta à manifestação pacifica realizada no domingo, provavelmente a mais numerosa manifestação contra um presidente que foi pura e simplesmente ignorada…
Sabem que mais isto não se faz com tribunal nem com passeatas! Faz-se com paulada nos cornos! Quem usurpa funções e não segue as normas da democracia tem que ser tratado como um lider totalitario!
Este merdas não se vai aguentar no clube como é obvio mas vai conseguir foder a proxima epoca também!
O Varandas mais tarde ou mais cedo vai ter o fim que merece e se levar nos cornos à séria cá estarei para aplaudir de pé!
11 Fevereiro, 2020 at 20:57
Também já estou nessa. Ia fartar-me de rir se alguém lhe “arrancar a cabeça”. Que fdp que nos foi calhar.
11 Fevereiro, 2020 at 20:17
11 Fevereiro, 2020 at 20:21
Excelente reflexão.
11 Fevereiro, 2020 at 20:23
Atenção que só coloquei aqui o twitt. Não é de minha autoria.
11 Fevereiro, 2020 at 21:33
Não deixa de ser uma excelente reflexão por isso. 🙂
11 Fevereiro, 2020 at 20:45
É isso mesmo é, o resto, são telenovelas.
12 Fevereiro, 2020 at 8:26
Muito bem! Concordo com ele.
11 Fevereiro, 2020 at 20:21
Quem tem ollhos que veja… Então o Varandas é o peão do Riciardi & Cia?
Se o é porque razão está a pôr em parática a estratégia de defesa para o Clube da maioria da SAD?obrinho e aos Esprito Santo bem como ao ex-presidente senil que dá à morte as intenções que têm, sempre que abre a matraca…
Porque descendem do Visconde, uns, porque descendem de Judas outros e porque descendem de Gatunos outros, todos eles só pensam numa coisa: Vender a SAD e meter dinheiro (muito dinheiro) ao bolso.
Quem não vê isto ou é cego, ou mal intencionado ou, finalmente, BURRO!
O nosso problema maior é a distribuição desigual do QI e da experiência da vida. Quem já muito viu, muito entrevê. Bem gostaria de não ter razão.
Quem tem olhos que veja.
11 Fevereiro, 2020 at 20:45
Pois, mas se assim fosse, não teria uma imprensa tão inacreditavelmente favoravel.
Varandas é lixo croquette.
11 Fevereiro, 2020 at 21:34
Óbvio.
Sem o apoio deles nunca calçava.
11 Fevereiro, 2020 at 21:35
Com todas as asneiras que tem feito, já tinha sido trucidado pela imprensa.
12 Fevereiro, 2020 at 8:30
Não sei que estratégia é essa de que falas.
O clube em vez de ter dinheiro está a deitar tudo à rua…. não sei como pensas que esse plano maravilhoso de deter a SAD vai funcionar se não há dinheiro para pagar as VMOC.
A sério, és capaz de explicar?
11 Fevereiro, 2020 at 20:34
“Eu não sou do presidente a ou do b, eu sou do SCP…”
Hahahahaha hahahahaha
Vocês são é a puta do rogérinho, que vocês meteram lá…
Agora??
SUCK & SWALLOW…
( viva o rogério social club)…
Ursos, hahahaha hahahaha
11 Fevereiro, 2020 at 20:54
Brazzado: “Desejo que Varandas cumpra o mandato até ao fim.”
Para bom entendedor que ame verdadeiramente o Sporting Clube de Portugal não é preciso mais.
11 Fevereiro, 2020 at 21:26
Os avençados lampiões nas TV´s são apoiantes fervorosos do Varandas.
11 Fevereiro, 2020 at 21:43
Não seria.
É a derradeira prova dos nove.
Jaquim Ritas, brazados e companhia a defenderem, com unhas e dentes, alguem do Sporting, só um burro, perdão um servo da gleba croquette, não enxerga que não pode ser bom vento. Ainda assim casam.
11 Fevereiro, 2020 at 21:01
É ver o lado positivo. O nosso treinador agora já tem qualificações para treinar nos distritais…sempre a melhorar!
A seguir o Jese vai a nutribalance perder os kilitos a mais, o Rosier vai ao endireita curar a lesão crônica que o sr dr não foi capaz de descobrir ( não havia portugueses no clube de onde este veio certamente), o Eduardo vai a MultiOpticas destrocar os olhos e as claques deixam de ser problema….
11 Fevereiro, 2020 at 21:07
Sera que este momento pode ser considerado como um momento muito negro da vida do Sporting ?
11 Fevereiro, 2020 at 23:04
Entre isto e GL temos que nos esforçar mas estaremos pior agora.
11 Fevereiro, 2020 at 21:27
A MAG esta dividida mas o voto de R Alves é soberano pois pois, que palhaçada com que nos andaram a brindar, pergunto se para isto era preciso esperar até ao último dia? São mesmo uns gozoes estes doutores que por lá andam.
Um off: Hoje estava a ver a odd para o Rio Ave – Sporting e paga mais apostar no Sporting, onde chegámos…
11 Fevereiro, 2020 at 21:30
Estou nos limites. Sócio com quotas pagas, mas hoje sou mais do clube anti-Benfica que do Sporting, a lutar com Bragas, Guimarães, Rios Aves e afins e por isso estou nos limites, dos limites. O Sporting está a desistir do desígnio do seu fundador e a perder o elan do ser grande e de ser de Portugal e não da elite lisboeta.
Farto da incompetência de Varandas e restante trupe, bem demonstrada nos casos de Bast Dost, Fernando, Rosier, Nani, etc., etc,. etc.
Enojado pela agregação a um Jorge Mendes pouco recomendável.
Cheio das falsidades, meias verdades e arrogância infantil, de um menino bem que se diz Presidente desta grande Instituição que em vez de unir, fratura mais o clube, cultivando a política do divisionismo e da vitimização.
No entanto, tenho ainda a ilusão de que os meus votos e de muitos outros ainda façam diferença, para extirpar este cancro que consome o Sporting Clube de Portugal.
A continuar neste rumo e caso se concretize a venda da SAD que agrada a muitos “Cunhas e Cunhas” dos auto intitulados “notáveis”, Stromps, Cinquentenários, Fundações e quejandos, nada me ligará a este clube por quem chorei, em menino e jovem, mas que hoje está a desligar-se do meu coração, ao ritmo dos “Pedros Guerras”, “Brazados” e restantes cartilheiros televisivos e não só.
Infelizmente, o objectivo do Benfica e Porto que bem tentam há muitas épocas concretizar, está a ser cumprido e é bem capaz de se tornar definitivo e irremediável com a traição daqueles que deveriam ser os mais responsáveis de nós.
Requiem por uma morte anunciada…
11 Fevereiro, 2020 at 21:32
Contínuo a achar que vai ser abrir um precedente perigoso: exceção a ciclos com irregularidades a saltar á vista como Godinho Lopes, correr com as direções é meio caminho para o caos permanente.
Aliás viu-se com BdC , causado aliás por ele próprio…
11 Fevereiro, 2020 at 22:15
“…correr com as direções é meio caminho para o caos permanente.”
O precedente foi aberto por…, dá cá aquela palha…!
Isto nunca mais tem fim. Mantenho-me com quotas em dia apenas à espera da venda da SAD para me desligar em definitivo. Eu e muitos, creio.
11 Fevereiro, 2020 at 22:21
“Aliás viu-se com BdC , causado aliás por ele próprio…”
Malandro o gajo que se auto-destituiu e auto-expulsou.
11 Fevereiro, 2020 at 22:07
Tenho NOJO que esta gente diga que é sportinguista….
Nunca na vida são sportinguistas, são simplesmente tachistas…
11 Fevereiro, 2020 at 22:29
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/leia-na-integra-a-deliberacao-da-mag-do-sporting-a-justificar-a-nao-realizacao-de-uma-ag-destitutiva?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_sou
11 Fevereiro, 2020 at 22:33
para chegarem ao que realmente interessa é melhor começar na pagina 22/23
11 Fevereiro, 2020 at 22:52
Pois e tal, a malta não sabia bem o que estava a fazer quando deu as assinaturas, há dois documentos e houve uma alterações, etc e tal.
E depois lá dão uma pincelada na justa causa: eles é que sabem se há justa causa ou não, porque não pode ser um conceito vazio e tal nem da gestão corrente. Resumo: se fosse o Bruno era tudo, este é nada. Nem que persiga os próprios adeptos.
11 Fevereiro, 2020 at 22:52
tive a ler aquilo e basicamente o pessoal do Movimento caiu na armadilha das suas proprias palavras
o RA basicamente pegou em tudo o que os elementos do movimento foram dizendo publicamente e utilizou isso para queimar a parte inicial do requerimento já que os proprios elementos disseram que iam “acrescentar elementos ao manifesto inicial”, logo ai ele pegou nisso como o que as pessoas assinaram não foi a versão final que foi entregue.
depois anda ali no conceito de justa causa( que talvez seja nesta parte pelo acordao de 2013 que se possa pegar)
e no final ele pega naquilo que eu logo que saiu o manifesto cheguei a dizer: a maior parte das razoes apontadas são subjectivas e na base da opinião pessoal, o que deviam ter feito eram pegar numa razão daquelas que não desse para pegar( por exemplo o leak da auditoria) e que tivesse ali chapado algo mesmo grave.
ah e de preferencia algo relacionado com o Sporting clube, porque a destituiçao é do presidente do clube não da SAD
11 Fevereiro, 2020 at 22:55
O outro também se demitiu publicamente, depois a direcção fez uma interpretação baseada em pareceres para criar uma figura de transição e isso por acaso dizem que também constitui justa causa para irem para o olho da rua e expulsos de sócios.
11 Fevereiro, 2020 at 23:40
Também já li.
Quem assinou o requerimento assinou consciente de que estava a requer uma AG para a destituição do Conselho Directivo.
Todos os proponentes não podiam deixar de ter a consciência do que assinaram. Porque o teor do requerimento é claro e foi amplamente publicitado.
Apesar de terem sido invalidadas ( ninguém sabe com que argumentos) 50% das assinaturas entregues, mesmo sim o requerimento reunia as assinaturas representativas do número de votos exigidos pelos estatutos para convocar uma AG.
A vontade dos sócios em realizar a AG é clara? Sim
Tinham o número suficiente de votos para a requerer? Sim
O Dr. Rogério decidiu ignorar a vontade dos sócios com base na leitura do Facebook do movimento Dar Futuro ao Sporting. E com base no que ele acha que pode ser invocado como justa causa. E quem a pode apreciar.
De forma simplificada é isto. E nada mais do que isto.
Agora, vai tudo para tribunal. Esperarei. Pacientemente. Até que me seja reconhecido o direito previsto nos estatutos.
Se me negarem isso passarei a votar com a carteira. Eu e outros, tenho a certeza.
Não há mil Doutores Rogérios que convençam os sócios do Sporting a comprar Gameboxes a 470 euros ( tenho duas destas) para o ver a ele no camarote presidencial num estádio em silêncio a ver a equipa lutar com o Famalicão pelo terceiro lugar e com o Braga pelo estatuto de terceiro grande.
A maioria silenciosa encherá o estádio nessa altura. Ou pode ser que o Dr. Varandas descubra , nessa altura, que afinal se trata da maioria fantasma.
12 Fevereiro, 2020 at 8:31
Obviamente tu não haverias de deixar de justificar esta merda, Riga. Obviamente…
12 Fevereiro, 2020 at 0:26
(abro já o parêntesis para dizer que estou a cagar para os comentários/insultos dos idiotas de serviço da Tasca – e fecho parêntesis)
Estive a ler o longo documento lançado pela MAG para justificar a não marcação da AG.
Não concordo minimamente com a justificação que dão de que “parece evidente que os sócios subscreveram vários textos durante a recolha de assinaturas”. Parece-me que o bom senso compreenderia que, havendo mais motivos para acrescentar, os mesmos fosse juntos à lista de causas inicialmente feita. Não faria sentido que, por exemplo, começando a recolher assinaturas a 1 de Novembro, qualquer facto posterior a essa data que merecesse estar na lista não o pudesse estar!
Portanto, acho que usaram este subterfúgio para cortar logo à partida a possibilidade de haver a AG, de modo a que tudo o resto não fosse o alvo da discussão.
Quanto ao resto…
… em primeiro lugar concordo com o exposto sobre ter de se dar uma justa causa para se marcar a AG. Já aqui tinha dito isso, até com alguns exemplos do ridículo que era marcar AG por não se gostar da cor dos olhos de alguém.
Penso que a explicação dada está clara e só não entende quem não quer.
… em segundo lugar também concordo que a maioria das causas apresentadas não entram no que se pode chamar de “justa causa” – comportamento culposo em actos ilícitos e censuráveis. Não concordar com actos de gestão nunca pode ser uma coisa para se usar como eventual “justa causa”. Parece-me óbvio. Um ou outro caso em que são assuntos exclusivos da SAD e que, por isso, acham que não são chamados para o caso porque são de uma outra entidade… Não concordo com esta visão uma vez que a SAD é do Clube e sendo do Clube a Direcção do Clube pode ser responsabilizada por aquilo que se faz na SAD.
… finalmente, dizer que há actos ilícitos e censuráveis, portanto, existe um comportamento culposo da Direcção, que podem e devem ser usados para que se faça a referida AG.
Quando se mente descaradamente aos sócios para se arranjar desculpas para os erros que se fizeram, isso não é censurável e ilícito?
Quando se impede sócios com Gamebox de assistirem aos jogos, isso não é censurável e ilícito? Não é uma clara violação dos estatutos?
Há razões para haver a AG.
O resto, correcto ou não, é só ganhar tempo para qualquer coisa… Eventualmente tentar inverter a situação!
12 Fevereiro, 2020 at 0:42
Sendo assim… Dizendo os estatutos que a destituição do Conselho directivo faz cair todos os órgãos sociais do clube (MAG incluída) continuas a achar que o PMag deve decidir em causa própria e arrolar a ele e não aos sócios a decisao da justa causa!
12 Fevereiro, 2020 at 15:20
Fui muito claro e penso que a explicação que a MAG dá é super clara e não oferece duvidas de interpretação.
Eu concordo com essa parte da explicação.
Não concordo com o resultado final porque, sendo certo que existe muita coisa que não cabe na “justa causa”, e portanto é palha que não acrescenta nada ao assunto, há coisas que cabem e portanto a AG tinha de ser marcada. E eu acho que eles sabem isso e é exactamente por essa razão que invocam outra, o facto de haverem vários textos a serem assinados, para que não se faça a AG.
Fui claro para ti?
12 Fevereiro, 2020 at 0:46
Um mentiroso também começa as suas frases por: ” juro por tudo o que é mais sagrado que isto é verdade” ou ” acarditem no que digo que eu não minto” .
Quando começas a pedir a 3a via ? ( ou se não vem nas gordas e não temos programas 24h a rasgar no vagangas então é pq as coisas não estão tão mal como antes, quando começaste c essa genial ideia da 3a via?) E toda a gente aqui “via” o que se passava e “via” o que se ia passar … Aliás, agora seria a 4a via , pois a 3a via em quem votaste não tem nem ponto de comparação c quem destituiste.
( sem insultos e não estou de serviço á tasca. Os idiotas da tasca são os que tentaram abrir te os olhos para o que se ia passar? os que te criticavam quando dizias: “vocês querem dar a ideia que é o bdc ou o caos”? )
12 Fevereiro, 2020 at 15:22
Eu continuo a achar que é possível algo entre o que era o Bruno de Carvalho e o que foram, anos a fio, os croquetes… Se tu não te importares, é esta a minha opinião e é isto que eu desejo para o Sporting!
12 Fevereiro, 2020 at 15:26
Já agora, tu votaste em quem?
És homenzinho para assumires isso ou não passas de um puto igual aos demais que, ou não dizem e fogem à pergunta, ou dizem que não votaram em ninguém para não participarem na (faz de conta) farsa?
12 Fevereiro, 2020 at 8:30
Prossegue a cartilha.
O PMAG não tem qualquer competência para avaliar a justa causa nesta situação.
O PMAG só tem competência para verificar que existe uma apensa ao requerimento.
Insistir nisso é uma falácia.
12 Fevereiro, 2020 at 15:23
Tu és burro e nem português entendes… É impossível debater com gente assim!
12 Fevereiro, 2020 at 2:01
Alguém já viu o vídeo/fotos da comunicação da decisão? Reparem como principalmente o do lado esquerdo de RA está com uma postura de vergonha, sempre cabeça baixa, cruza as mãos de uma forma que se nota o nervosismo.
12 Fevereiro, 2020 at 2:05
A única coisa positiva que se pode tirar desta decisão é que têm quase a certeza, mesmo com as manipulações todas, irem buscar os cinquentenários ao lar de idosos, que mesmo assim não iriam conseguir sobreviver à assembleia!
12 Fevereiro, 2020 at 2:38
ALVES CABRÃO! PEDE a DEMISSÃO!
12 Fevereiro, 2020 at 2:42
Já repararam no chicão em segunda linha atrás dos testas-de-ferro?
12 Fevereiro, 2020 at 12:14
claro… foi pra isso q ele tava la… any doubts!?
12 Fevereiro, 2020 at 12:15
esta luta precisa de mais impacto mediatico… sem isso vai ser mt dificil reverter a situaçao com alguma celeridade…
12 Fevereiro, 2020 at 16:13
Luis Gestas
“Exmo Sr. Presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal
Dr. Rogério Alves
Permita que me dirija a sí, com o respeito que merece como representante e guardião do cumprimento dos estatutos do Sporting Clube de Portugal.
Mais do que ler o vosso comunicado, ouvi atentamente a conferencia de imprensa, onde a Mesa da Assembleia Geral fundamentou os motivos que levaram ao indeferimento do requerimento para a convocação da Assembleia Geral destitutiva dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.
Saberá Senhor Presidente, andamos a ouvir durante dois anos que a assembleia geral de junho de 2018 foi ilegal, no entanto, ninguém conseguiu explicar o motivo com a clareza que o Sr. Presidente o fez.
Disse o Sr. Presidente que bastaram os fundamentos de forma para recusar liminarmente o requerimento, apresentou o exemplo do adiamento do Congresso Leonino para provar que no inicio da recolha de assinaturas esse motivo não estava cumprido.
No entanto, tenho pena Senhor Presidente, que não se tenha pronunciado em 2018 e esclarecido o que ontem alegou.
Sabe certamente o Senhor Presidente, que o subscritor do requerimento para a convocação da AG destitutiva de 2018, é hoje vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, eleito na mesma candidatura do Sr. Presidente.
O que hoje não serve, serviu em 2018.
Defendendo a verdade e os Superiores Interesses do Sporting Clube de Portugal, o Sr. Presidente publicamente deveria pronunciar-se sobre a diferença entre este requerimento e o de 2018, pois no requerimento de 2018 não estavam cumpridos os mesmos fundamentos de forma, quando a Assembleia Geral foi convocada no dia 28 de maio de 2018.
Quase todos os fundamentos evocados para a justa causa são posteriores a esse dia.
Mesmo a nomeação da Comissão Transitória da MAG ocorreu apenas em 1 de junho de 2018, já após a convocação da Assembleia Geral.
Houve em 2018 uma violação grave dos fundamentos de forma, pelo que não poderia ter sido aceite essa AG.
O Sr. Presidente hoje confirmou o que muitos diziam, a AG de 2018 foi ilegal.
A culpa foi da Mesa da Assembleia Geral que violando os estatutos convocou uma AG destitutiva sem estarem cumpridos os preceitos estatutários, mas também culpa de todos aqueles que com conhecimento, foram solidários através do silencio.
O Sr. Presidente veio abrir hoje um processo que estava encerrado, e, na minha qualidade de sócio solicitarei hoje mesmo a consulta ao processo de 2018.
Receba os meus respeitosos cumprimentos.”