Numa altura em que muitos sócios suspiram por eleições, coloca-se a velha questão: votar em pessoas ou em projectos?
Claro que o ideal seria conseguir aliar um bom projecto a um bom elenco, que consideremos capaz de o colocar em prática, mas sejamos realista: o mais comum é termos ausência de projectos. Temos sim, conjuntos de ideias soltas em que, em cada programa eleitoral, gostamos de umas, não gostamos de outras e algumas são apenas idiotas. Curiosamente, nos elencos propostos, acontece o mesmo com as pessoas.
Algumas vezes somos confrontados com uma decisão entre um programa aceitável com um elenco de que não gostamos e um programa que não gostamos com um elenco que é aceitável, outras vezes nem isso. Que fazer?
Há anos, que defendo que deveríamos separar estas duas vertentes. Uma coisa é o projecto do clube, outra são as pessoas que o põem em prática.
Na minha visão, deveria haver uma discussão, em que todos os sócios devem estar envolvidos, posterior escolha e, por fim, votação em AG, do projecto para o clube. Não um conjunto de medidas avulsas para pôr em prática durante os próximos 4 anos, mas um projecto a 10, 15 ou 20 anos em que está definido onde estamos, onde queremos estar e como vamos lá chegar. Este projecto estaria imune a direcções, a eleições, a resultados, a tudo. É o projecto que os sócios escolheram para o clube.
E quem o põe em prática, acabam-se com as eleições? Não, claro que não. As eleições acontecerão normalmente mas, em vez de andar a discutir banalidades como as que enchem programas eleitorais, discutir-se-ia apenas a capacidade, ou falta dela, das pessoas para colocar em prática aquilo que os sócios já decidiram como rumo.
Quem se candidata a órgãos sociais tem que, à partida, reconhecer a decisão dos sócios, comprometer-se a colocá-la em prática e tentar demonstrar em campanha porque é que considera ter as competências para tal. Claro que já não vamos a tempo de aplicar estas ideias no próximo acto eleitoral, mas fica aqui esta proposta para que todos possam dar a sua opinião.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… 5 Leoninos (ex al-Wala de Leão)
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Fevereiro, 2020 at 0:35
PROJECTO!
se bem q uma coisa e outra tem uma ligaçao umbilical… n se fazem projectos sem pessoas com o perfil adequado!
no caso do SCP ja percebemos q gentalha ligada a croquetagem e ao “projecto roquette” apenas e tao so DELAPIDARAM o SCP!
13 Fevereiro, 2020 at 1:20
não estamos um pouco a querer ir a frente dos bois aqui? ainda nem estes sairam (e não me parece que haja um medico a fugir e anunciar uma candidatura agora), nem existe nenhum bombeiro para deitar abaixo esta direcção!
13 Fevereiro, 2020 at 1:25
Tudo quietinho.
Uma das últimas esperanças, Benedito, já se viu que é mais do mesmo… calado, caladinho…
Futuro muito negro, quer em projectos, quer em personagens…
SL
13 Fevereiro, 2020 at 1:59
Tanto romantismo em tão pequena prosa….
– “Uma coisa é o projecto do clube, outra são as pessoas que o põem em prática.”
Recentemente ficou bem vincado quem são as pessoas que mandam no Sporting e qual o projeto. Os sócios sufragaram esse eterno projeto e aceitaram esse domínio croquetiano.
– “Na minha visão, deveria haver uma discussão, em que todos os sócios devem estar envolvidos, posterior escolha e, por fim, votação em AG, do projecto para o clube. ”
Isto podia ser possível se os sócios mandassem no clube, assim é tão utópico como eu não jogar no Euromilhões e esperar que me saia o prémio máximo.
13 Fevereiro, 2020 at 2:36
Uma ideia interessante que levaria a uma abordagem diferente… Primeiro discutir o projecto, depois discutir a Direcção!
Mas a discussão do projecto não seria logo algo que se misturaria com as pessoas que o defendessem?
E quem garante que depois do projecto aprovado, algo para, por exemplo, 20 anos, o mesmo não seria desvirtuado por uma qualquer Direcção sobre qualquer pretexto?
De qualquer maneira é uma ideia… E isso já é melhor do que só dizer mal.
13 Fevereiro, 2020 at 2:47
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
“Há anos, que defendo que deveríamos separar estas duas vertentes. Uma coisa é o projecto do clube, outra são as pessoas que o põem em prática.”
“Na minha visão, deveria haver uma discussão, em que todos os sócios devem estar envolvidos, posterior escolha e, por fim, votação em AG, do projecto para o clube. ”
Salvo erro, isso não existe em clube nenhum no Mundo. Por alguma coisa será.
Andamos sempre a falar das mesmas coisas.. de “projectos”, de “pessoas”, disto e daquilo…
O “projecto” é (ou pelo menos devia ser) simples, no que toca ao futebol do SCP (o “cancro do nosso Clube):
1- Desenvolvimento dos jovens jogadores, criação de mais-valias, vendas;
2- Scouting muito criterioso;
3- Núcleo de jogadores experientes, com contratos razoáveis;
4- Começando por aqui (não, não seria uma equipe para lutar pelo título) e ir crescendo sustentadamente.
Quanto a “pessoas”:
1- Presidente NÃO REMUNERADO. Da sociedade civil (sem ligação prévia ao nosso Clube),com experiência em gestão de empresas e/ou grupos de trabalho;
2- Entregar o futebol a quem saiba de futebol e o saiba “pensar” a longo prazo.
3- Entregar a comunicação do Clube a quem perceba do assunto.
4- Bom Director Financeiro.
Mas nãaaaao. Andamos sempre à procura do “quick fix”. Daquele que nos venha dizer “agora vamos ganhar tudo!” (porque senão é “manso”). Que inicie uma guerra contra tudo e contra todos (porque no fundo somos uns coitadinhos, que temos o Mundo contra nós). Que grite contra as arbitragens (porque senão já tinhamos sido campeões múltiplas vezes). Etc., etc., etc.. Sempre à procura do “D. Sebastião”. Do “milagreiro”.
Quando o que é preciso é trabalho. Mas trabalho a sério. E de fundo. Sem promessas. Nem vendas de “ilusões”.
Somos o SCP. Não somos campeões há 18 anos. Está na altura de fazer alguma coisa de jeito!
SL
13 Fevereiro, 2020 at 6:12
projectos… mentem-se…
pessoas… destituiem-se…
os fdp da puta fazem o que querem do clube…
( votar em projectos ou pessoas??… votar?? hahaha. mas ainda acreditam que téem algum voto na matéria?? ingénuos…)
“isto” agora é como eles querem, e pelos posts anteriores há muita escumalha contente com o rumo que foi dado ao SCP… portanto: come e cala…
“O Sporting é dos Sócios, mas quanto menos os ouvirmos…melhor!”
13 Fevereiro, 2020 at 6:13
Acho que todas as candidaturas em todas as eleições apresentam projetos/ideias que todos concordam! A diferença está na capacidade, se forem eleitos, os cumprir. Exemplo Varandas: aposta formação, união, ninguém será expulso, soluções financeiras, luta até ao fim nas rescisões, não baixar a aposta nas modalidades. Alguém acha estas ideias erradas? Teve e tem capacidade para cumprir?
BdC quando foi eleito tinha cento e não sei quantos pontos no projeto e quantos foram cumpridos? 90 por cento?
13 Fevereiro, 2020 at 7:28
Para mim é as pessoas, a competência é que vale mais, sem competência, não há projecto que se salve. Na minha opinião Varandas até até tinha um organograma bem jeitoso, mas ele é as pessoas que o acompanham não têm força para o fazer cumprir. Conforme está este país de corruptos, com o nosso clube a definhar, sem resultados, votarei no gajo mais mafioso que houver no rol.
13 Fevereiro, 2020 at 10:32
Muito isto… sem um mafioso vai ser mais do mesmo.
13 Fevereiro, 2020 at 7:50
Tantas palavras para falhar no ponto mais básico. O BdC tinha um plano a longo prazo.
Tu podias não o conhecer todo, mas se o ouvires vês que tudo estava planeado, não para o final do mandato mas para dai a 5, 10, 20 anos.
Pelos vistos não conheces o plano, mas fica aqui:
– Cidade Sporting em redor do Estádio com um hotel e restaurantes para atrair os turistas desportivos e a populacão em geral para aquela zona.
– Recompra das VMOC por forma ao clube deter 90% da SAD.
– Compra de um jogador de alto valor por época (o que dantes se chamava loucura pois eram 10M por um jogador, mas com o fivelas se tornou “só 10M é barato, até pagamos isso por apenas 50% do passe”).
– Venda de um ou dois jogadores de alto valor por época, dependendo de aparecer uma proposta interessante para o CLUBE (agora importa apenas que a proposta seja boa para o jogador e para o mendes)
– Investimento progressivo nas modalidades por forma a estas se puderem tornar autonomas e deixarem de depender da SAD.
Chega de projecto? Ou queres mais alguma coisa?
A grande diferenca entre o projecto do BdC e o dos outros, é que ele conseguiu cumprir quase tudo o que foi prometido. Acho que tirando o facto de sermos campeões tudo o resto foi. E mesmo sem prometer criou o plantel mais valioso da liga e dotou a seleccão nacional da sua espinha dorsal aquando da conquista do campeonato da europa.
13 Fevereiro, 2020 at 8:23
Pois Leonidas, mas nem isso os magos da bola cá do burgo conseguem discernir. Portugal, futebolisticamente e desportivamente, deve imenso ao Sporting Clube de Portugal. Mas sem BdC, não teria exitido um wiliam, um adrien, um João Mário na Selecção. Possivelmente nem um patricio tinha por lá ficado.
13 Fevereiro, 2020 at 7:58
Pessoas competentes acima de tudo. Uma vez eleito o presidente, aproveitar todas as boas ideias e recursos das candidaturas derrotadas, que de pronto se reuniriam e se disponibilizariam a facultá-los. Assim amassem realmente o clube acima de se amarem a si mesmos, para se as coisas correrem mal poderem dizer “é bem feita, eu é que sei como governar”. Sempre pensei que era assim que devia ser. Tenha pena que nunca se tenha feito. A competência das pessoas que ficassem à frente do clube seria premiada/sancionada em assembleias gerais mais frequentes e, em última instância, como o são atualmente: em eleições.
13 Fevereiro, 2020 at 8:03
– votar em sócios de bancada,
no zé da padaria.
no tó do supermercado.
– não votar em ricos, os ricos têm sempre as calças rotas no cu, devem um favor ou estão nas mãos de alguém.
– não votar em advogados, os advogados têm sempre 2 opinões diferentes sobre o mesmo assunto e 3 formas diferentes de sacar dinheiro sobre esse assunto.
– não votar em médicos, os médicos têm um conflito permanente com deus, são objetores de consciência de tudo menos do dinheiro.
– não votar em funcionários de bancos, os financeiros são quase todos agiotas.
13 Fevereiro, 2020 at 8:04
Boas pessoas sem projectos… zero resultados;
Bons projectos sem bons executantes… zero resultados.
Estou farto de ler Prospectos magnificos, obras primas de literatura que nao sao postos em pratica. E candidatos eloquentes com naos sei que CV’s que depois sao totais desastres…
Eu prefiro assalariados competentes – e a competencia tem de ser paga. Preferia ter uma equipa pequena, verdadeiros decision-makers, conhecedora do meio que se rodeasse por competencia empresarial, fosse de auditoria, de gestao de RH, de contabilidade, etc; o Sporting ja tem na sua estrutura tecnica & desportiva (core) massa critica mais que suficiente para prosseguir objectivos – esta massa critica apenas necessita de meios para atingir os fins a que se propoem.
SL
13 Fevereiro, 2020 at 8:09
O mais importante é haver um projeto, mas sem as pessoas certas não funciona.
A massa humana é fundamental.
Veja-se o caso da direção anterior. Havia um projeto ambicioso, começou muito bem com praticamente todas as propostas de campanha cumpridas, teve pessoas certas, erradas, saídas, entradas.
A certa altura, as pessoas erradas (umas até já tinham sido certas) fizeram merda e o projeto foi com o caralho.
Hoje, não há pessoas nem projeto e é por isso que têm de ir a andar. Não é pelos resultados como os profissionais das redes sociais querem vender.
13 Fevereiro, 2020 at 8:16
Concordo com a ideia. O projecto, os objectivos, devem ser determinados pelos sócios. Depois candidata-se quem quer a pô-los em prática, e mais uma vez são os sócios que decidem quem o faz.
A estratégia aos sócios, o executivo à administração.
Mais responsabilidade para o conjunto, mais tranquilidade para os indivíduos.
13 Fevereiro, 2020 at 8:26
Na minha opinião será sempre um misto dos dois!
Repare-se nos últimos 2 casos…
Varandas tinha claramente, pelo menos no Futebol, o melhor projeto. Pelo menos na teoria. O reformulação da academia (urgente!), a especialização cientifica no rendimento com a contratação de especialistas na alta perfomance, o investimento no scouting… são claramente boas ideias. Faltou capacidade para cumpri-las, seja por vontade ou competência.
BDC foi eleito em 2013, pela pessoa (ele próprio) e pelo projeto que era o que muitos sportinguistas desejavam. Um ano verdadeiramente zero, onde a base eram jogadores baratos e uma aposta efetiva na formação. Que a equipa B fosse fonte de aposta. Que não se gastasse balurdios em vedetas! E foi o que foi feito. Até 2015, e a miraculosa aposta em JJ. Todo o projeto votado foi alterado com uma sede de querer ganhar, mesmo que se tivesse de investir o que se tem e o que não se tinha!
13 Fevereiro, 2020 at 8:41
Ah, o famoso all-in da Cartilha
Só que mesmo assim ficámos sempre atrás dos investimentos dos rivais e bem abaixo do investimento do varandas, nestes dias de contenção e de vender para “poupar salários”
13 Fevereiro, 2020 at 9:34
Eu vou explicar-te passo a passo para tentares perceber o “all-in”.
O BdC foi eleito e teve de arrumar a casa. Isso durou 2 anos! Percebes agora?
Após esses dois anos o BdC sabia que os rivais teriam de fazer o mesmo e que se o Sporting queria aproveitar essa quebra teria de apostar nessa altura.
Pagou-se bem ao treinador, o clube realmente foi campeão mas o titulo foi roubado.
O porco realmente passou pelo mesmo (andou até recentemente sob alcada da UEFA pelo fair play financeiro). O carnide não o fez porque continua a vender felixes e renatos por milhões que nem sequer tostões valem.
O resto das epocas revelou um investimento natural, onde o clube ficou com um plantel muito valioso e basta pensar que se as rescisões tivessem sido levadas ao tribunal o clube teria recebido à volta de 300M das clausulas! Pensa no que isso iria representar para o clube. Isso tudo porque o clube detinha a quase totalidade dos passes dos jogadores, coisa que não era comum antes de ele chegar.
13 Fevereiro, 2020 at 9:44
Isto diz tudo…
“O reformulação da academia (urgente!), a especialização cientifica no rendimento com a contratação de especialistas na alta perfomance, o investimento no scouting”
Mas isto é um projecto?
Começa logo por reformulação da academia dizendo que estava ao abandono e qualquer pessoa sabe que não tem estado ao abandono. Podia ter maior investimento nos ultimos 2 anos do BdC mas ela não estava ao abandono e estava a fazer um caminho claro de retoma.
Isso são chavões. O que conta é a coerência. Como é que vais apostar ao mesmo tempo na academia e no scouting num clube com dificuldades financeiras?! Há algum projecto que aposte ao mesmo tempo nestas 2 vertentes a sério sem gastar rios de dinheiro?! Nem sequer creio que haja nenhum que aposte a sério nas 2…conheço os que apostam a sério na academia (Ajax por exemplo), os que apostam a sério no Scouting (Dortmund ou RB)…agora nos 2?!!? Não estou a ver…
E como é que vais estruturar?! Tens sempre de estruturar de alguma forma. Vai ser o clube a escolher o plantel? Ou o treinador? Ou o Scouting? É que se for o treinador ou o Scouting, obviamente vai ser o scouting sempre a ter primazia sob a academia. Se for o clube, que tipo de treinador procuram? Quem, no clube, escolhe?
Não são os chavões que contam…é tentares ir mais fundo e perceber se as coisas estão ou não ligadas, se fazem ou não sentido.
O Varandas não tinha o melhor projecto. Era apenas o que tinha mais chavões….
13 Fevereiro, 2020 at 9:58
Exato, um conjunto de ideias avulsas não é um projecto. Desde que me lembro, nunca foi apresentado um projecto.
13 Fevereiro, 2020 at 10:31
Exacto!
Quando falam que o BdC tinha um projecto é para rir. Tinhas algumas boas ideias, fez um excelente trabalho nos 2 primeiros anos – realista e objectivo! – mas depois foi na base do “este ano é que é”, como normalmente é no Sporting! Mas teve o enorme mérito de criar condições para que se lutasse realmente pelo campeonato. Foi a falta de um projecto que o levou a gastar muito dinheiro mal gasto, acabando por acontecer o que todos vimos.
Tivesse sido mais inteligente, mais responsável e tivesse tido mais calma, e provavelmente não só ainda era presidente como já teríamos sido campeões.
13 Fevereiro, 2020 at 12:12
Não concordo nada…
O BdC tinha um projecto muito concreto e preciso sobre o que ia fazer, como ia fazer, no que ia apostar e o que tinha de ficar para depois. Muito concreto, muito bem estruturado e com objectivos muito claros.
E cumpriu o projecto na integra no primeiro mandato.
No segundo sinceramente nem liguei ao projecto porque o primeiro tinha sido tão bom que não me preocupei com isso.
Obviamente que chegas sempre a um ponto em que o que conta é ganhar porque seguiste o caminho todo que te permitiu chegar aí. Deixas de planear a equipa a 2 ou 3 anos e passas a planear o próximo ano e como ganhar no próximo ano…obviamente. Isto não impede que não planeies a coisa para os próximos 3 anos mas isso deixa de ser completamente visível….
13 Fevereiro, 2020 at 8:43
Elege -se uma Direcção que apresenta um determinado projecto…
Infelizmente “o pantanal “ em que mergulhou o futebol português…
Não permite que “floresça” o melhor projecto…
E para “ajudar “…
Muitas vezes acaba-se a descobrir …que afinal o projecto para o clube…
Acabou “em projectos pessoais “…
De momento ( pelos que já se perfilaram)…
Não vejo nenhum projecto com pés e cabeça para o Clube…
13 Fevereiro, 2020 at 8:54
Não vale a pena andar a discutir projectos para depois em AG serem votados pelos sócios, quando uns valem por um (1 voto) e outros valem por 20… continuem com os romantismos que quando derem por isso passaram-se mais 10 anos…
O Benedito teve mais 1000 sócios a votar na sua candidatura…
13 Fevereiro, 2020 at 8:58
E’ propor uma mudanca de estatutos ou criar uma Comissao para analisar este tema e trazer possiveis solucoes para serem votadas.
O Sporting nao e’ acso unico; por exemplo, e numa escala bastante maior, os ultimos Presidentes Republicanos nos EUA foram eleitos com menos votos que os seus oponentes Democratas (creio nao estar enganado) ja’ que Estados diferentes teem pesos/numero de votos/lugares diferentes.
SL
13 Fevereiro, 2020 at 9:26
Pois, mas isso é diferente. Nos EUA não são as pessoas que escolhem os Presidentes.
As pessoas votam para os representantes de cada Estado e depois é o Congresso que elege o Presidente e Vice-Pres.
Ou seja, em teoria o Congresso pode colocar lá quem quiser, independentemente do que tiver sido votado pelas pessoas.
É o mesmo metodo usado na Suica, onde as pessoas votam para o Parlamento, mas depois é o Parlamento que elege quem bem entender para o Governo (embora lá se use a formula mágica, onde as 7 pessoas que representam o Governo pertencem a 4 partidos – e as eleicões nada têm a ver com o Governo, pois cada membro tem um mandato por 4 anos que pode, ou não, coincidir com um periodo eleitoral)
13 Fevereiro, 2020 at 11:01
Nao e’ bem assim… tens primarias, eleges um representante/candidato de cada partido e depois tens entao as “finais” onde (e desculpa insistir) o candidato vencedor pode nao ser o que tenha tido mais votantes devido aos diferentes “pesos” de cada estado – encontro por aqui umas semelhancas com o processo eleitoral do Sporting e com os resultados da ultima votacao em que JB teve mais votantes e FV foi eleito.
Por exemplo, nas Assembleias de “aclamacao & destituicao” de BdC os resultados foram vitorias em todas as mesas logo esse problema nunca foi colocado.
SL
13 Fevereiro, 2020 at 12:46
É como expliquei, o povo elege apenas os representantes de cada Estado, o que nós chamamos de deputados e depois são esses que elegem o Presidente. Certos Estados elegem mais representantes porque têm mais pessoas…. algo perfeitamente normal.
As primárias de que falas pouco importa. As pessoas escolhem quem preferem dentro dos partidos, e depois essas pessoas podem ser oficialmente candidatas. Porém a maioria das primárias são fechadas, apenas a membros de cada partido.
Relativamente às eleicões no Sporting, estás a falar de resultados que foram adulterados, o que eles chamaram de “ajustar”, pelo que não têm qualquer validade.
14 Fevereiro, 2020 at 14:02
ET VOILÁ ! ….. Aguém com os pés assentes na TERRA !
Não és ET. Bem vindo ao clube dos parvos, que já o deixaram de SER !
14 Fevereiro, 2020 at 14:04
* Alguém….
13 Fevereiro, 2020 at 9:00
O mais importante é ter alguem que cumpra o projecto. Farto de boletins de campanha tou eu. O programa é sempre bonito, depois quando la chegam o programa passa a ser peça decorativa.
13 Fevereiro, 2020 at 9:01
Votar porquê, se não há eleições???
13 Fevereiro, 2020 at 9:35
Não é possivel separar….
Se tiver de votar só numa, será sempre no projecto mais coerente.
Projectos há muitos. O que é preciso perceber é a consistência do projecto. Lembro-me que, entre outras, uma das coisas que me fez logo pensar que o projecto do Varandas era uma tanga foi ele defender ao mesmo tempo uma formação de alto nível, um scouting de alto nivel e depois que o treinador escolhe os melhores entre os 2. Foi até muito veemente com o Benedito do “os melhores são escolhidos”.
Bom…isto dito assim obviamente que entra no goto de qualquer um. Apesar de poder não parecer (até porque depois pode dar 1 ou 2 detalhes sobre scouting e formação que parecem pormenores de quem percebe) isto são chavões com que todos concordam.
O problema é que não tem aplicabilidade nenhuma. Num clube com dificuldades só consegues apostar a sério numa das 2 vertentes. Ou apostas a sério na academia e no crescimento da academia ou numa rede de scouting larga e de valor. E qualquer gajo com meio dedo de testa sabe que podendo escolher o treinador vai escolher sempre comprar. E se for a direcção a comprar o treinador obviamente é “obrigado” a usar a compra em vez da academia….
Logo por aí o programa do Varandas para mim gritava a “ele diz o que as pessoas querem ouvir” e não uma coisa pensada de forma profunda.
Isso e os nomes. O nome que ele dissesse vinha logo acompanhado “um dos melhores na sua área” e “alguém duvida da qualidade do X?! Reconhecido em todo o lado como um dos melhores?!”. Ora…ninguém os conhecia! Não acredito que 5% das pessoas que votaram Varandas soubesse quem era o Zenha, o que fazia ou como o fazia. Mas fica logo com o carimbo e houve logo quem dissesse que o Varandas estava melhor acompanhado. Eu nunca percebi porque é que diziam isso e irritou-me logo o Varandas andar a vender uma coisa que não me parecia nada lógico…
Para mim uma coisa é clara. Precisa de ser alguém com algum carisma, precisa de ser alguém que eu ache que podem de facto pegar no Sporting e juntar os cacos. E esse alguém tem de ter um projecto que me convença que é uma coisa bem pensada, bem ponderada, que não quer fazer tudo ao mesmo tempo, que estipulou etapas claras, que tem o interesse do Sporting à frente de tudo. Se tiver de escolher 1 entre as 2 coisas, não sei o que escolho…
13 Fevereiro, 2020 at 9:41
Contratar 8 a 10 por ano, mais uma meia dúzia para a B. Eis o meu projecto cirúrgico.
13 Fevereiro, 2020 at 9:46
ninguém vota em projectos, é utopia.
13 Fevereiro, 2020 at 10:31
Isso! Mas a cmtv ou os pasquins (fontes de informação dos 20 votos) alguma vez vão esmiuçar programas de campanha?
13 Fevereiro, 2020 at 9:50
Era uma vez um projeto chamado unir o SCP , apostar na formação e metas competitivas … Lá á frente ia um ajudante ninja afegão do batatinha… I rest my case.
13 Fevereiro, 2020 at 10:13
Para mim o projecto só serve como factor de exclusão. Se o melhor candidato do mundo, tipo BdC do ano 1, defende o fim das modalidades ou a perda da maioria da sad ou algo que eu ache inaceitável, dançou…
No mais, coisas bonitas e básicas como scouting criterioso, unir o clibe bla bla bla todos dizem. Eu escolho quem acho que pode fazer. Pessoas, portanto. Nós somos portugueses do clube mais português de Portugal, é assim que votamos. Em pessoas.
13 Fevereiro, 2020 at 11:00
Ora então bom dia,
Aqui está então a palhinha do Dia para distribuir pelos incautos que julgam estar aqui a “Ajudar”/”Apoiar” o Sporting (Bolso do Tasqueiro).
E basicamente é isto, todos os dias uma posta nova, todos os dias a chover no molhado , todos os dias a mesma conversa nas caixas de comentarios e como não podia deixar de ser todos os dias sem fazer nada de nada para mudar a situação em que está o clube ( PAra quê mudar se assim enche tão bem os bolsos não é Dono?)
Cansado da Bananice desta gente, até amanhã , pode ser que amanha seja para realmente andar com a expulsão destes merdas das instalações do clube.
13 Fevereiro, 2020 at 11:07
O projecto é sempre o mesmo, desde sempre: vencer no maior número de modalidades possível, sendo impecável na relação com os sócios, adeptos e todos os agentes desportivos.
Daqui decorre que a sustentabilidade financeira é essencial. Para tal, o clube tem de gerar mais do que gasta, o que obriga ou carrega mais importância nos sócios e adeptos, pois esses são directa e indirectamente a fonte das receitas do clube.
A escolha das pessoas é uma daquelas missões eternas e nunca completas. Temos de nos cingir a escolher quem as escolhe. Os exemplos dos bons presidentes que tivemos devia bastar para reconhecer o tipo de inteligência que consegue algo no clube.
A cair esta direcção, creio que a lista que devia ser eleita seria a que tivesse por mote “acabar com a palhaçada”. Ou seja, readmitir os sócios expulsos, informar correctamente os sócios, desenhar um plano de emergência para resolver vmocs e reestruturação financeira, fazer uma equipa com base na formação de baixo custo e com potencial retorno alto e ao fim de dois anos ir novamente a eleições. Com estes temas resolvidos ou encaminhados.
14 Fevereiro, 2020 at 14:12
VAIS SER O PRÓXIMO PRESIDENTE, DO PRÓXIMO CONSELHO DIRECTIVO, DO NOVO CLUBE !
Já agora … como se vai chamar o NOVO clube de que vais ser presidente?
É só para saber…! Para eu não ser Sócio
Vocês nasceram todos ONTEM ! Fartei-me de sonhos, prefiro duras realidades!
13 Fevereiro, 2020 at 11:52
Projeto?
Não têm faltado projetos. Têm é falhado todos. Porquê? Porque não basta ter projeto. O projeto tem de encaixar com o ADN do clube. E é ai que temos falhado.
Afinal qual é o ADN do clube? Que projeto nos serve plenamente?
13 Fevereiro, 2020 at 12:00
Um exemplo pequeno e muito concreto. O Sporting tem mais adeptos que o porto. No entanto, geograficamente, se considerarmos os respetivos estádios como centro, precisamos duma circunferencia com o dobro do raio do deles para encher o nosso estádio. Alguma vez alguem teve isto em conta? Que medidas foram, são ou serão tomadas relativas a isto? É com jogos á segunda feira as 21 que os adeptos de Leiria, Tomar, Setubal, Beja, etc etc etc, virão encher o estadio, mesmo connosco a lutar pelo titulo?
13 Fevereiro, 2020 at 12:52
O porto é um clube regional. É perfeitamente normal.
O Sporting é acima de tudo nacional, muito mais que o carnide.
Ter jogos a horas decentes e outras actividades para atrair os adeptos foram tomadas pela anterior direccão. Recordo-me do dia da mulher, dia dos nucleos, equipa feminina a jogar em Alvalade, etc.
O BdC até criou um Pavilhão ao lado do Estádio para criar vários “dias do Sporting”.
E sempre se mostrou contra Alcochete por ficar no meio do nada.
Actualmente sim, o fivelas tem feito os possiveis e impossiveis por colocar o clube a jogar a horas que não lembram o diabo. Mas o projecto fivelas é a venda da SAD, talvez seja disso.
14 Fevereiro, 2020 at 14:20
Amigo TT
Essas medidas de que falas, já foram tomadas com resultados concretos !
Mas foram destituídas em 23 JUNHO 2018 !
Vocês andam à procura de quê amigos !
13 Fevereiro, 2020 at 12:01
Nós temos uma realidade muito propria e acho que nunca foi totalmente pensada e trabalhada para nos potenciar ao máximo.
13 Fevereiro, 2020 at 12:23
totalmente de acordo aqui com o TalkTalk
13 Fevereiro, 2020 at 12:55
+1
bons comments TT
14 Fevereiro, 2020 at 14:26
CARO TT
NÓS somos únicos, por isso é que não há repetição !
Até as células de DNA se podem repetir parcialmente !
NÓS …” FELIZMENTE PARA A HUMANIDADE “… NÃO !
13 Fevereiro, 2020 at 12:37
Com todo o respeito, mas vejo muitas pessoas a falar no projecto deste ou daquele presidente…. mas quais projectos?
Nunca, desde que me lembro foi apresentado um projecto. Existiram muitos programas eleitorais, mas isso são ideias.
Por exemplo: Aposta na formação, todos dizem. Isso é uma ideia, um princípio, não um projecto. Existem muitas formas diferentes de apostar na formação. Um projecto tem que dizer: neste momento fazemos X, mas queremos que daqui a 10 anos esteja bem estabelecido o método Y. Para isso vamos fazer isto, isto e aquilo.
Um projecto tem um princípio, um meio e um fim. Não pode ser uma ideia que se fecha em si própria.
14 Fevereiro, 2020 at 14:10
Exacto!
13 Fevereiro, 2020 at 13:00
Para mim o unico projecto que interessa é o que tem apenas um ponto: melhorar sempre o Sporting!
Tivemos um Presidente que fez isso.
Quando vendia era sempre a espremer até à ultima para dar sempre mais ao clube.
Quando comprava tentava sempre regatear ao máximo.
Quando falava o Sporting era sempre o maior, o melhor, o supra-sumo (mesmo quando se sabia que nem sempre era assim).
Quando negociava algo era sempre para beneficio do clube, fosse com os bancos, fosse com as bombas da GALP/CML.
Quando abria uma modalidade era sempre para ganhar.
Tivemos. Já não temos.
Se lhe chamam programa eleitoral, ideias avulsas, coisas que se fazem, pouco me importa, esse foi o Projecto que acabou em 2018.
13 Fevereiro, 2020 at 13:06
Projecto e formação as palavras mais badalada no Sporting.
Atualmente vai se votar na pessoa e não em projecto, porque não há de novo para propor.
Sporting financeiramente estável.
Sporting a competir na Liga dos Campeões.
Sporting a lutar por títulos nacionais.
Sporting apostar na sua formação.
Sporting a dominar o máximo possível nas modalidades.
Qualquer presidente pode e vai prometer isto.
Portanto acabamos sempre por votar nas pessoas que estão na liderança do tal projecto.
Até porque qualquer um faz promessas, mas só UM acaba por atrair a confiança na maioria votante dos Sportinguistas.