Leiam o post da “Leveza de Liedson”…
E quem tiver paciência o que eu escrevi no “Cacifo” em 2012 na “carta aberta ao prócimo presidente do Sporting”… fica um excerto… “Ao contrário dos seus antecessores tente ser forte para fora primeiro. Verá que o esforço de o fazer para dentro será infinitamente menor. Isto permitirá silenciar a enorme quantidade de papagaios que opinam sobre a vida do nosso clube. Verá que terão muito menos para dizer”
Boa capa, gostei, muita criatividade e excelente trabalho gráfico.
Dramatizar, divulgar e eventualmente até empolar uma situação que a todos deveria envergonhar é exactamente o tipo de cenário que deveríamos esperar de quem actualmente se governa no clube. Desde a demissão do medico que muito motivou as subsequentes rescisões, desde que tantos (sócios e dirigentes) tentam incriminar o clube, na pessoa do seu ex-presidente nos hediondo acontecimentos de alcochete, que a capa de hoje, para mim era expectável, Já não trata de bater no fundo, trata-se de colocar a lapide na tumba já coberta de terra do leão.
Definitivamente entrei numa fase de resignação, não vale a pena aprofundar os assuntos e antecipar cenários, o Sporting é muito grande e muito importante para acabar.
Tenho de acreditar, como acreditei quase toda a minha vida, que no Clube há sócios ilustres e com provas dadas em todos os sectores da sociedade, incluindo um ex-presidente da republica e um ex-bastonário da OA e já nem falo nos banqueiros que quando tudo parecer perdido, arranjam uma solução, arranjam sempre.
Boa sorte para quem ainda considera o fight&resist uma opção.
fight%resist sempre. Desistir é o que eles querem que quem o contesta faça. Que nunca te doam os dedos. A ti e a todos os que desmontam as trafulhices. Eu, infelizmente, sou mais de reclamar.
É dificil lutar contra isto. Eu dou bastante valor ao que fazes e a tua luta para tentar explicar/analizar/desmascarar com factos/provas o dia a dia do Sporting… Mas é lixado ( com “F” grande ) lutar contra as “gordas”… uma pessoa sobe do metro, olha para o quiosque e lê ” agressão a dirigentes do Sporting, cm tem as imagens das câmeras de videovigilancia” … ou o dia todo em rodapé: “No jornal da noite mostraremos as imagens das câmeras de videovigilancia com as agressões…”
Nem teem de ver as imagens, se vem nas gordas é pq é verdade, se está em rodapé é pq é verdade.
Estou no estrangeiro , trabalho c 12 tugas, 6 lampiões, 6 sportinguistas e 1 tripeiro e todos preguntam o mesmo: ” então, o teu presidente cuspiu no outro? ” ; ” entao o bdc arranjou um tacho á mulher?” ; ” entao o gajo quer mudar os estatutos para ficar no poder? E exige 75%?” ” então, o que é que achas, foi o presidente a mandar bater nos jogadores?” ; ” entao mas agora diz para eu não comprar o rascord , quem é que ele pensa que é? ” ; ” Ahhh, ele afinal disse ‘façam o que quiserem’ e tb ” aconteça o que acontecer amanhã, estão comigo ?'”
E, é isto uma grande parte do universo sportinguista….na há gordas a cascar no vagangas…
Se tivessem passado horas a fio ou criado programas a falar na fuga da auditoria, a falar no valor dos passes dos que rescindiram mais as falcatruas c o Mendes, se falassem 24h/7 das mentiras do fantoche e das “verdades” sobre os depoimentos de Alcochete, se os nojáveis falassem do fundo “A polla”… tenho a certeza que na última manifestação estariam o dobro de adeptos no mínimo
Varandas foi eleito, mal eleito mas foi. Gostava de ver uma AG de destituição a ver o que os Sportinguistas decidiam, mas se não houver só existe uma forma de contestar esta direcção.
-Deixar de pagar quotas
-Deixar de ir ao estadio
-Deixar de comprar o jornal
Essa é a única e melhor forma de contestar esta direcção, quando ficarem sem dinheiro, com o estádio vazio vão ter de enfrentar a realidade.
A próxima direcção vai receber os 3 anos de quotas dos 4 cá em casa, está nunca jamais
“quanto ao pessoal da Juve Leo, que aqui se fala pouco, devia-se falar mais e isto é uma critica para o dono do tasco”
– Chico Faria
Bem… Aproveitando o repto lançado pelo Chico Faria, gostaria que algum tasqueiro me pudesse esclarecer sobre uma curiosidade ligada àquele GOA:
– A imagem de um rapaz que aparece numa das bandeiras da Juve Leo Boys é apenas uma imagem de um anónimo ou é a imagem de alguém que eu deveria conhecer (mas que desconheço quem seja)?
Jaime é do álbum War dos U2. No início de 90 passava sempre U2 nos intervalos.E Dire Straits . Tenho ideia q a 1a musica q passava logo a seguir ao apito pro intervalo era os The Police com o message in a Botle. Devia ser a mesma K7 sempre 🙂 Velhos Tempos
Depois ainda hoje leio notícias de “notáveis” (????) a defender o encerramento da Curva Sul. É o q temos..
“1- Princípio da Simplificação e do Inimigo Único.
Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
2- Princípio do Contágio.
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
3- Princípio da Transposição.
Transpor todos os males sociais a este inimigo.
4- Princípio da Exageração e Desfiguração.
Exagerar as más notícias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
5- Princípio da Vulgarização.
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As acções do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6- Princípio da Orquestração.
Espalhar os boatos até que se transformem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”.
7- Princípio da Renovação.
Bombardear o inimigo escolhido com constantes e renovadas notícias para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois por elas está sufocado.
8- Princípio do Verosímil.
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra o inimigo escolhido. O objectivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
9- Princípio do Silêncio.
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
10- Princípio da Transferência.
Potencializar um facto presente com um facto passado. Sempre que se noticia um facto se acresce com um facto que tenha acontecido antes.
11- Princípio de Unanimidade.
Procurar convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.
Nestes 16 meses de Frederico Varandas, perante o comportamento, declarações, afirmações e acções do presidente do Sporting Clube de Portugal e de quem o acompanha e valida, se não se encontra um Modus Operandi assustadoramente parecido com os princípios acima enunciados, ou se anda desligado por completo da realidade do clube ou se é vítima do “método” ou se é conivente com o mesmo. Não há outra alternativa.
Já muito debatido foi o embuste do lema da campanha “Unir o Sporting”. Discordo por completo de quem diz que Varandas fracassou. Varandas não fracassou pois essa nunca foi sua preocupação ou intenção. O que de si já devia ser matéria suficiente para uma justa causa para uma AG de destituição, pelo engano intencional de muitos sportinguistas, por parte do actual presidente.
Mais que não cumprir com o lema da sua campanha e perante a evidência que a insatisfação de muitos sportinguistas não se esfumava pela simples posição de Varandas como presidente do Sporting Clube de Portugal, como se as feridas abertas se sanassem unicamente pela luz que irradiava de tal figura, Frederico Varandas encetou um cenário de processos purgatórios, revisionistas ( perdi a conta às mentiras, falácias e meias verdades com o fim de enlamear os antecessores e enaltecer o seu trabalho medíocre ) e divisionistas. De um lado ficariam os “seus”, do outro, quem o contestava, mais ou menos ruidosamente.
Tudo isto suportado por uma narrativa mediática que aglomerou linchamentos mediáticos, sujou a imagem de uns e limpou a de outros.
Um literal reescrever da história, imune ao contraditório e à apresentação de factos e aqui, para memória futura, não podem ser esquecidos os pseudo notáveis, ligados umbilicalmente à implosão do clube e que no último ano e meio nos inundam com a sua presença diária nos órgãos da comunicação social e retorcem a realidade a seu bel prazer, bem como vários fazedores da opinião da praça que dão abrigo ao Sporting de Varandas.
Mas, após bater-se no peito “pelo melhor ano desportivo de sempre” ( que não preparou ) e as atoardas calimeras da “herança pesada”, quando a incompetência própria era cada vez mais evidente e a capacidade competitiva do Sporting se ía deteriorando à medida que mais se mexia e face ao surgimento da contestação organizada ( como é aquela que vem de Grupos Organizados quando a fazem e a se juntaram muitos outros adeptos ao longo destes meses ), assistimos presentemente à mais vil comunicação que me lembro de uma direcção do Sporting ter com os seus sócios e adeptos.
Para os muitos distraídos, o protocolo rasgado por Varandas foi assinado por si e pelos GOA, um ano após Alcochete. A rescisão deste protocolo acontece APÓS meses de contestação. Esta “guerra contra a violência” ( e sendo eu da opinião que muita coisa há a mudar no mundo das claques ) é uma manobra de diversão para desviar as atenções da incapacidade desta direcção. E, como não podia deixar de ser para quem percebe minimamente de psicologia de massas, o potenciar de extremismos e de um clima de ainda maior crispação de consequências imprevisíveis.
Contestatários, insatisfeitos e descontente? Claques. Não são membros das claques? São por estas influenciados . Agressões, insultos e afins? Só podem ser vindos das claques. Exagerar acontecimentos ( um determinado delito menor é transformado em crime de Estado ) e transformá-los em mil delitos? Espalhar boatos, mentiras ou meias verdades pela “imprensa oficial”? Ocultar informação não conveniente, divulgar a conveniente e que ataque o “inimigo”? Procurar convergência com terceiros a quem que lhes interesse atacar o “inimigo comum”?
Estão aqui contidos, implicitamente, os 11 princípios de Goebbels, o ministro da propaganda nazi.”
Dois anos sem ir ao estádio e 4 meses de quotas em atraso (minhas e do meu filho mais velho). Zero vontade de voltar ao primeiro e zero vontade de pagar aa segundas.
Estou preocupado.
Aqui em casa somos 3 tambem. Adoro as modalidades e o mal que lhe faco ao nao pagar as minhas quotas, mas e a unica forma que tenho de mostrar o meu descontentamento, e o chamado votar com a carteira.
Alguma razão para esta em concreto ter direito à post?
Não recordo de outras terem sido, mas devo estar distraído.
Já agora que estamos com discos pedidos, que tal um post com a última crónica do Carlos Vieira no Leonino?
Aquilo incomoda a cartilha verde e branca do camariz será por isso que nao teve o devido relevo? E já ag pq isto é, presumo eu um espaço livre acho que deveria ter honras de post para haver algum contraditório só isso.
Se eu acho que o Varandas gere mal o meu dinheiro e são quase 800€ por ano, vou continuar a dar-lhe o meu dinheiro??
Se o Varandas me insulta quase diariamente com os adjectivos que se refere aos Sportinguistas, se insulta a minha inteligência com as suas mentiras e aldrabice, se insulta a minha honra e dignidade de leão, apelidando de símbolos do clube jogadores que nos trariam, que rescindiram unilateralmente, que nos insultaram como o Simão… Vou continuar a financiar isso?
O Varandas não é o Sporting, deixar de pagar quotas é retirar dinheiro à gestão do Varandas, ao Rogério, ao Zenha.
Guardem o vosso dinheiro e o próximo presidente do Sporting receberá 4 ou 5 M em quotas no seu 1 Dia de presidência.
Há uma coisa que vocês têm de ter presente, se por um lado cerca de 20 mil sócios que eventualmente apoiam o Varandas representam 50 Mil votos, quando pagam as quotas pagam e contam tanto quanto nós. Ou seja os 20mil aí são mesmo 20 e não 50 mil. Eles que façam a gestão do clube com 20 mil pagantes e 10 mil nas bancadas.
Fight & resist
Percebo perfeitamente, mas será que o dinheiro das suas quotas vai mesmo para as modalidades? É que em termos financeiros não me faz sentido atribuir directamente um proveito a uma área de actividade
Como estão as coisas ou melhor como evoluíram nos últimos dois anos, sem cumplicidade entre a SAD e o Clube o valor das quotas acaba por ser irrelevante, no sentido que nem chega para pagar aos atletas quanto mais para todos os restantes gastos estruturais. Nesta altura, a cumplicidade existe o grave é que favorece no imediato SAD, ficando evidente que a curto/médio prazo (2 ou 3 anos) o clube está tão mas tão fodido. Alternativa será encontrar rendimentos alternativos para o clube que não vislumbro e muito menos planos ou preocupação com isso.
Só para se ter uma noção da decadência do Sporting, Pinto da Costa, o melhor dirigente desportivo de sempre em Portugal (apesar de corrupto), tem uma oposição no seu clube, o qual foi campeão de futebol apenas há um ano e meio.
No Sporting, quando está em funções uma direcção odiada, que nunca teve o apoio eleitoral ou moral da maioria dos sócios, e ainda por cima tem tido um mau desempenho e persiste em dividir e em provocar para “reinar”, ninguém se mexe, com a excepção dos jovens que estão a tentar forçar a AG de destituição.
Temos um claro défice de massa crítica e dinâmica em comparação com os rivais. Quando se vê o tipo de dirigentes que podem ser eleitos em Alvalade, com poucas excepções, só se vêem betos e jarretas, o que não é de todo uma boa escolha para um clube de massas cuja modalidade principal modalidade é o futebol. Se fosse um clube de ténis ou de polo ainda dava, agora concorrendo com beifica e porto no futebol, não temos hipóteses. Ou temos velhos ultrapassados, ou imberbes que nunca fizeram nada na vida e pouco percebem de futebol. É a nossa base social, infelizmente.
Até se fazem artigos em jornais para defender que a incompetência não é motivo para destituição. Fantástico. Então qual é a solução, mais três anos disto?
Até me convém, porque já estou para além da maioria de vocês, por achar que a decadência é tão grande que já não é possível uma renovação (isso foi o que se tentou com Bruno de Carvalho), é necessário uma refundação, mesmo que à custa da perda da SAD. Aliás uma coisa implica a outra.
Mas para aqueles que têm horror à AG de destituição, não vejo que tenham alternativa a não ser deixar tudo como está, o que só prova mais uma vez a decadência do Sporting. Alguém duvida que se uma direcção nos nossos rivais fosse tão má como a do Sporting, que seria obrigada a demitir-se, por pressão da opinião pública e publicada? Eu não tenho dúvida nenhuma.
Ver esta primeira página e ouvir em loop o atrasado mental a dizer treza, treza, treza, a herança é negra, a primeira página é negra, a esperança é negra, treza, treza, treza.
Quero lá saber da capa. Isso é só mais um número de circo. Continuarei sócio mas não pagarei mais quotas até está direção sair. Nunca passei por isto. Paguei sempre tudo desde que sou sócio e passei por momentos de desespero com Soares Franco e Godinho. Nem aí senti isto. Acabou. Não me venham com a conversa das modalidades ou o caralho. Sinto-me roubado. Sinto-me gozado. Acabou. Vão para o caralho. Quando houver eleições logo se vê se regularizo tudo ou não. Depende de quem se chegar a frente.
Entretanto, o benedito deve ter mandado mais um ou outro alerta a varandas e voltará a aparecer quando cheirar a eleições, mas aí saberá porque lhe chamarão ao palco…..
13 Fevereiro, 2020 at 13:57
Isto é só mais uma vergonha…
Leiam o post da “Leveza de Liedson”…
E quem tiver paciência o que eu escrevi no “Cacifo” em 2012 na “carta aberta ao prócimo presidente do Sporting”… fica um excerto…
“Ao contrário dos seus antecessores tente ser forte para fora primeiro. Verá que o esforço de o fazer para dentro será infinitamente menor. Isto permitirá silenciar a enorme quantidade de papagaios que opinam sobre a vida do nosso clube. Verá que terão muito menos para dizer”
Z
13 Fevereiro, 2020 at 17:30
Yap óbvio. Mas isso era para quem pusesse os interesses do Sporting Clube de Portugal primeiro.
O que não é o caso.
13 Fevereiro, 2020 at 14:00
Boa capa, gostei, muita criatividade e excelente trabalho gráfico.
Dramatizar, divulgar e eventualmente até empolar uma situação que a todos deveria envergonhar é exactamente o tipo de cenário que deveríamos esperar de quem actualmente se governa no clube. Desde a demissão do medico que muito motivou as subsequentes rescisões, desde que tantos (sócios e dirigentes) tentam incriminar o clube, na pessoa do seu ex-presidente nos hediondo acontecimentos de alcochete, que a capa de hoje, para mim era expectável, Já não trata de bater no fundo, trata-se de colocar a lapide na tumba já coberta de terra do leão.
Definitivamente entrei numa fase de resignação, não vale a pena aprofundar os assuntos e antecipar cenários, o Sporting é muito grande e muito importante para acabar.
Tenho de acreditar, como acreditei quase toda a minha vida, que no Clube há sócios ilustres e com provas dadas em todos os sectores da sociedade, incluindo um ex-presidente da republica e um ex-bastonário da OA e já nem falo nos banqueiros que quando tudo parecer perdido, arranjam uma solução, arranjam sempre.
Boa sorte para quem ainda considera o fight&resist uma opção.
13 Fevereiro, 2020 at 14:04
fight%resist sempre. Desistir é o que eles querem que quem o contesta faça. Que nunca te doam os dedos. A ti e a todos os que desmontam as trafulhices. Eu, infelizmente, sou mais de reclamar.
13 Fevereiro, 2020 at 14:56
É dificil lutar contra isto. Eu dou bastante valor ao que fazes e a tua luta para tentar explicar/analizar/desmascarar com factos/provas o dia a dia do Sporting… Mas é lixado ( com “F” grande ) lutar contra as “gordas”… uma pessoa sobe do metro, olha para o quiosque e lê ” agressão a dirigentes do Sporting, cm tem as imagens das câmeras de videovigilancia” … ou o dia todo em rodapé: “No jornal da noite mostraremos as imagens das câmeras de videovigilancia com as agressões…”
Nem teem de ver as imagens, se vem nas gordas é pq é verdade, se está em rodapé é pq é verdade.
Estou no estrangeiro , trabalho c 12 tugas, 6 lampiões, 6 sportinguistas e 1 tripeiro e todos preguntam o mesmo: ” então, o teu presidente cuspiu no outro? ” ; ” entao o bdc arranjou um tacho á mulher?” ; ” entao o gajo quer mudar os estatutos para ficar no poder? E exige 75%?” ” então, o que é que achas, foi o presidente a mandar bater nos jogadores?” ; ” entao mas agora diz para eu não comprar o rascord , quem é que ele pensa que é? ” ; ” Ahhh, ele afinal disse ‘façam o que quiserem’ e tb ” aconteça o que acontecer amanhã, estão comigo ?'”
E, é isto uma grande parte do universo sportinguista….na há gordas a cascar no vagangas…
Se tivessem passado horas a fio ou criado programas a falar na fuga da auditoria, a falar no valor dos passes dos que rescindiram mais as falcatruas c o Mendes, se falassem 24h/7 das mentiras do fantoche e das “verdades” sobre os depoimentos de Alcochete, se os nojáveis falassem do fundo “A polla”… tenho a certeza que na última manifestação estariam o dobro de adeptos no mínimo
Sl
13 Fevereiro, 2020 at 17:31
Como eu e outros milhares te entendem Malcolm.
13 Fevereiro, 2020 at 14:04
As desculpas qualquer dia esgotam-se, vananas…
Mil x os posts no face a pedir exigência, do que este narcisismo bacoco!!
13 Fevereiro, 2020 at 14:16
Estrategicamente (para o CD) é uma grande capa. Ha muita gente que compra o jornal, semanalmente, há mais de 50 anos…se é que me faço entender.
Da capa para mim o pior é o símbolo a negro: inaceitável e anti-estatutário.
Aguardam-se cenas dos próximos capítulos.
13 Fevereiro, 2020 at 14:17
Varandas foi eleito, mal eleito mas foi. Gostava de ver uma AG de destituição a ver o que os Sportinguistas decidiam, mas se não houver só existe uma forma de contestar esta direcção.
-Deixar de pagar quotas
-Deixar de ir ao estadio
-Deixar de comprar o jornal
Essa é a única e melhor forma de contestar esta direcção, quando ficarem sem dinheiro, com o estádio vazio vão ter de enfrentar a realidade.
A próxima direcção vai receber os 3 anos de quotas dos 4 cá em casa, está nunca jamais
14 Fevereiro, 2020 at 5:33
Boa Rodrigo !
13 Fevereiro, 2020 at 14:19
Só há uma hipótese de o Fivelas cair, a bóia de salvação é a guerra com as claques, para desviar as atenções.
POR ISSO AQUI SUGIRO QUE O PESSOAL DAS CLAQUES DEIXE DE IR VER OS JOGOS ATÉ FINAL DA ÉPOCA. (nem modalidades)
SE NÃO CONSEGUIREM POIS O NOSSO VICIO PELO SPORTING É ENORME, COMPREM BILHETES PARA OUTROS LUGARES DO ESTÁDIO, DEIXEM AQUELA PARTE VAZIA.
A partir desse dia o fivelas já não tem desculpas e o foco de todo o pessoal ficará centrado nas incompetências dele.
13 Fevereiro, 2020 at 17:32
Exacto!
13 Fevereiro, 2020 at 14:25
PESSOAL NÃO DEIXEM DE PAGAR QUOTAS, DEIXEM DE IR AO ESTÁDIO (PESSOAL DAS CLAQUES),
ESTOU A VIVER A 300 kM E TENHO AS QUOTAS EM DIA,
O VARANDAS QUANDO NÃO TIVER A SUA BOIÁ DE SALVAÇÃO (CLAQUES),
SÓ NÃO CAI SE ESTIVER AGARRADO AO PAU.
13 Fevereiro, 2020 at 14:27
Esta capa do Jornal do Sporting é um
ULTRAGE!!!!
à História centenária do clube.
Onde andam agora os notáveis, os paineleiros, ex-atletas e Históricos do SCP?
SL
13 Fevereiro, 2020 at 14:30
Que vergonha.
13 Fevereiro, 2020 at 14:31
É melhor mudar o nome para Pravda.
13 Fevereiro, 2020 at 14:31
“quanto ao pessoal da Juve Leo, que aqui se fala pouco, devia-se falar mais e isto é uma critica para o dono do tasco”
– Chico Faria
Bem… Aproveitando o repto lançado pelo Chico Faria, gostaria que algum tasqueiro me pudesse esclarecer sobre uma curiosidade ligada àquele GOA:
– A imagem de um rapaz que aparece numa das bandeiras da Juve Leo Boys é apenas uma imagem de um anónimo ou é a imagem de alguém que eu deveria conhecer (mas que desconheço quem seja)?
https://cdn.record.pt/images/2010-10/img_920x518$2010_10_18_17_03_00_577102.jpg
13 Fevereiro, 2020 at 14:33
É da capa de um álbum dos U2. Eu que sou fã da banda só soube há pouco tempo. Nunca fui de comprar discos. 😛
13 Fevereiro, 2020 at 14:38
Tens razão!
Que estupidez da minha parte.
É do WAR (1983).
Eu sabia que já tinha visto aquela imagem nalgum lado… 😀
13 Fevereiro, 2020 at 14:39
Obrigado. 🙂
13 Fevereiro, 2020 at 14:43
está um bocadinho diferente 🙂
https://lh3.googleusercontent.com/proxy/ND4AF7zef7y_L063TJpnw22GUU69Hb8cQ-mVGvEE5hfzis1yC0O3xdvPts3XOeQppovkHE-wwyTJu2bs3hR_y7FbGzsDYFMc4kqgJ44KoaRC_fHDOAyZCunL9-p3S_ikqoC0MLMbZnCZzye0g-4Woe30aXTK_ozYg1lNEOMeiyrxUFYr0VgS_w
13 Fevereiro, 2020 at 14:46
🙂
Ele também é capa do “BOY” e do EP “THREE”.
Mas a imagem na bandeira da Juve Leo Boys é a do álbum “WAR”.
13 Fevereiro, 2020 at 14:49
PRETORIANO
Apesar de já te ter respondido no local certo, reitero uma informação que me tinhas pedido.
O “TUSTA” (e não “Tusto”, como eu tinha escrito) é o Diogo Amaral.
(a imagem a baixo, o sujeito de t.shirt azul e óculos, mais à esquerda, perto do “Barbini”)
https://2.bp.blogspot.com/-dqkbaoEdN8E/W4Pr2DF3eVI/AAAAAAAARrA/Nyb_P5ms7Mc-PWSk23UsdHNwzWrLeRcGwCLcBGAs/s640/Guarda%2Bpretoriana.png
13 Fevereiro, 2020 at 17:34
Aquilo realmente não é um “tusto” é uma nota de 500 €.
13 Fevereiro, 2020 at 15:04
Para quem quiser conhecer um pouco mais fica aqui a reportagem da Sábado:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/juventude-leonina-dos-meninos-do-s-joao-de-brito-as-agressoes-em-alcochete?ref=HP_DestaquesPrincipais
13 Fevereiro, 2020 at 15:07
Desconhecia.
Vou espreitar.
14 Fevereiro, 2020 at 15:21
Jaime é do álbum War dos U2. No início de 90 passava sempre U2 nos intervalos.E Dire Straits . Tenho ideia q a 1a musica q passava logo a seguir ao apito pro intervalo era os The Police com o message in a Botle. Devia ser a mesma K7 sempre 🙂 Velhos Tempos
Depois ainda hoje leio notícias de “notáveis” (????) a defender o encerramento da Curva Sul. É o q temos..
13 Fevereiro, 2020 at 14:34
Vergonhosa CAPA…
Não sei se não será mais um atropelo aos ESTATUTOS.
A partir deste mês deixo de pagar as quotas, as minhas e das duas filhas.
Para isto não posso colaborar.
13 Fevereiro, 2020 at 14:41
R. I. P. JUDEUS LEO 1976
13 Fevereiro, 2020 at 14:44
AHAHA !!
Que risada tao grande. Ate cafe voou, os meus colegas pensam que me passei da cabeca 😀
13 Fevereiro, 2020 at 17:35
🙂
13 Fevereiro, 2020 at 14:42
Recebi isto no email proveniente do Forum SCP:
“1- Princípio da Simplificação e do Inimigo Único.
Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
2- Princípio do Contágio.
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
3- Princípio da Transposição.
Transpor todos os males sociais a este inimigo.
4- Princípio da Exageração e Desfiguração.
Exagerar as más notícias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
5- Princípio da Vulgarização.
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As acções do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6- Princípio da Orquestração.
Espalhar os boatos até que se transformem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”.
7- Princípio da Renovação.
Bombardear o inimigo escolhido com constantes e renovadas notícias para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois por elas está sufocado.
8- Princípio do Verosímil.
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra o inimigo escolhido. O objectivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
9- Princípio do Silêncio.
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
10- Princípio da Transferência.
Potencializar um facto presente com um facto passado. Sempre que se noticia um facto se acresce com um facto que tenha acontecido antes.
11- Princípio de Unanimidade.
Procurar convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.
Nestes 16 meses de Frederico Varandas, perante o comportamento, declarações, afirmações e acções do presidente do Sporting Clube de Portugal e de quem o acompanha e valida, se não se encontra um Modus Operandi assustadoramente parecido com os princípios acima enunciados, ou se anda desligado por completo da realidade do clube ou se é vítima do “método” ou se é conivente com o mesmo. Não há outra alternativa.
Já muito debatido foi o embuste do lema da campanha “Unir o Sporting”. Discordo por completo de quem diz que Varandas fracassou. Varandas não fracassou pois essa nunca foi sua preocupação ou intenção. O que de si já devia ser matéria suficiente para uma justa causa para uma AG de destituição, pelo engano intencional de muitos sportinguistas, por parte do actual presidente.
Mais que não cumprir com o lema da sua campanha e perante a evidência que a insatisfação de muitos sportinguistas não se esfumava pela simples posição de Varandas como presidente do Sporting Clube de Portugal, como se as feridas abertas se sanassem unicamente pela luz que irradiava de tal figura, Frederico Varandas encetou um cenário de processos purgatórios, revisionistas ( perdi a conta às mentiras, falácias e meias verdades com o fim de enlamear os antecessores e enaltecer o seu trabalho medíocre ) e divisionistas. De um lado ficariam os “seus”, do outro, quem o contestava, mais ou menos ruidosamente.
Tudo isto suportado por uma narrativa mediática que aglomerou linchamentos mediáticos, sujou a imagem de uns e limpou a de outros.
Um literal reescrever da história, imune ao contraditório e à apresentação de factos e aqui, para memória futura, não podem ser esquecidos os pseudo notáveis, ligados umbilicalmente à implosão do clube e que no último ano e meio nos inundam com a sua presença diária nos órgãos da comunicação social e retorcem a realidade a seu bel prazer, bem como vários fazedores da opinião da praça que dão abrigo ao Sporting de Varandas.
Mas, após bater-se no peito “pelo melhor ano desportivo de sempre” ( que não preparou ) e as atoardas calimeras da “herança pesada”, quando a incompetência própria era cada vez mais evidente e a capacidade competitiva do Sporting se ía deteriorando à medida que mais se mexia e face ao surgimento da contestação organizada ( como é aquela que vem de Grupos Organizados quando a fazem e a se juntaram muitos outros adeptos ao longo destes meses ), assistimos presentemente à mais vil comunicação que me lembro de uma direcção do Sporting ter com os seus sócios e adeptos.
Para os muitos distraídos, o protocolo rasgado por Varandas foi assinado por si e pelos GOA, um ano após Alcochete. A rescisão deste protocolo acontece APÓS meses de contestação. Esta “guerra contra a violência” ( e sendo eu da opinião que muita coisa há a mudar no mundo das claques ) é uma manobra de diversão para desviar as atenções da incapacidade desta direcção. E, como não podia deixar de ser para quem percebe minimamente de psicologia de massas, o potenciar de extremismos e de um clima de ainda maior crispação de consequências imprevisíveis.
Contestatários, insatisfeitos e descontente? Claques. Não são membros das claques? São por estas influenciados . Agressões, insultos e afins? Só podem ser vindos das claques. Exagerar acontecimentos ( um determinado delito menor é transformado em crime de Estado ) e transformá-los em mil delitos? Espalhar boatos, mentiras ou meias verdades pela “imprensa oficial”? Ocultar informação não conveniente, divulgar a conveniente e que ataque o “inimigo”? Procurar convergência com terceiros a quem que lhes interesse atacar o “inimigo comum”?
Estão aqui contidos, implicitamente, os 11 princípios de Goebbels, o ministro da propaganda nazi.”
13 Fevereiro, 2020 at 14:43
“Os 11 princípios de Frederico Varandas”
13 Fevereiro, 2020 at 15:09
Fivelas é um fantoche. Um idiota útil.
RA e quem está por trás deste são actualmente os verdadeiros donos do SCP.
13 Fevereiro, 2020 at 14:52
🙂
13 Fevereiro, 2020 at 14:59
Esta, sim, é a cartilha por que se regem os que (des)governam o clube.
13 Fevereiro, 2020 at 15:46
Está aqui TUDO!!!
SL
13 Fevereiro, 2020 at 17:35
Isto mesmo.
13 Fevereiro, 2020 at 21:15
perfeito!
13 Fevereiro, 2020 at 14:43
Dois anos sem ir ao estádio e 4 meses de quotas em atraso (minhas e do meu filho mais velho). Zero vontade de voltar ao primeiro e zero vontade de pagar aa segundas.
Estou preocupado.
13 Fevereiro, 2020 at 15:17
Aqui em casa somos 3 tambem. Adoro as modalidades e o mal que lhe faco ao nao pagar as minhas quotas, mas e a unica forma que tenho de mostrar o meu descontentamento, e o chamado votar com a carteira.
13 Fevereiro, 2020 at 17:12
+ 3 aqui da Holanda, não sustento chulos de Lisboa.
13 Fevereiro, 2020 at 14:45
Porra… Inacreditável… Estou parvo. A hipocrisia atingiu níveis absurdos com estes gajos.
Difícil dizer o que quer que seja. Só apetece mesmo fugir. O futuro próximo, tal como esta vergonhosa capa, é mesmo negro.
Já nem consigo enviar saudações leoninas.
Olhem, esqueçam o Sporting e tentem ser felizes. Apenas isso. Estou de luto. Até qualquer dia.
13 Fevereiro, 2020 at 14:47
Se deixarem de pagar quotas estes merdas nunca mais saem de lá.
13 Fevereiro, 2020 at 14:53
Ó cherba a entrevista do Saraiva continua na gaveta ou está a passar pelo corretor ortográfico?
Já passaram 2 dias…
Vá faz lá um esforço
13 Fevereiro, 2020 at 15:07
Alguma razão para esta em concreto ter direito à post?
Não recordo de outras terem sido, mas devo estar distraído.
Já agora que estamos com discos pedidos, que tal um post com a última crónica do Carlos Vieira no Leonino?
13 Fevereiro, 2020 at 15:24
JCH
Leste a entrevista?
Bom se sim concordarás que aquilo é UNIR!!!
Aquilo incomoda a cartilha verde e branca do camariz será por isso que nao teve o devido relevo? E já ag pq isto é, presumo eu um espaço livre acho que deveria ter honras de post para haver algum contraditório só isso.
13 Fevereiro, 2020 at 15:48
Vai Rui … mete o supositório, perdão, o contraditório … mete a CUnha
13 Fevereiro, 2020 at 16:18
o cunha que vai as manifestações e quer o varandas fora, apanhado ontem no off topic
13 Fevereiro, 2020 at 17:27
E voltarei a ir de forma pacifica pq nao me revejo no varandas.
Sou apoiante de uma demissao e é essa a minha opinião desde há uns meses.
A destituição não é o melhor caminho sabes que a maioria silenciosa ainda o fortalecia.
De nada…da proxima procura melhor
13 Fevereiro, 2020 at 17:41
Então não és Toucinho!
Ontem caiu-te a boca para verdade. É normal, é o cansaço, muito trabalho, muito que limpar e torcer. Pede uma folga.
13 Fevereiro, 2020 at 17:51
Sou apoiante de uma demissao e é essa a minha opinião desde há uns meses.
hahahahaha
a culpa é do cherbinha e da sua agenda
13 Fevereiro, 2020 at 20:22
Eles nem se apercebem do buraco que cavam.
É muito blog e rede social para percorrer, até se perdem.
13 Fevereiro, 2020 at 16:59
Por acaso já li a entrevista e revejo me em muitos pontos abordados.
SL
13 Fevereiro, 2020 at 14:57
Eu acho que deviam decretar pelo menos três meses de luto… Um por cada gajo que deu uns empurrões…
Pena de prisão de alguns 15 a 20 anos no mínimo…
13 Fevereiro, 2020 at 15:03
Isto não é o Sporting:
https://pbs.twimg.com/media/EQqPng0WkAEdXdI?format=jpg&name=medium
13 Fevereiro, 2020 at 15:08
Frederico Orwell – 1984 Sporting
13 Fevereiro, 2020 at 15:09
Se eu acho que o Varandas gere mal o meu dinheiro e são quase 800€ por ano, vou continuar a dar-lhe o meu dinheiro??
Se o Varandas me insulta quase diariamente com os adjectivos que se refere aos Sportinguistas, se insulta a minha inteligência com as suas mentiras e aldrabice, se insulta a minha honra e dignidade de leão, apelidando de símbolos do clube jogadores que nos trariam, que rescindiram unilateralmente, que nos insultaram como o Simão… Vou continuar a financiar isso?
O Varandas não é o Sporting, deixar de pagar quotas é retirar dinheiro à gestão do Varandas, ao Rogério, ao Zenha.
Guardem o vosso dinheiro e o próximo presidente do Sporting receberá 4 ou 5 M em quotas no seu 1 Dia de presidência.
Há uma coisa que vocês têm de ter presente, se por um lado cerca de 20 mil sócios que eventualmente apoiam o Varandas representam 50 Mil votos, quando pagam as quotas pagam e contam tanto quanto nós. Ou seja os 20mil aí são mesmo 20 e não 50 mil. Eles que façam a gestão do clube com 20 mil pagantes e 10 mil nas bancadas.
Fight & resist
13 Fevereiro, 2020 at 15:15
Cada vez me convenço mais que é esse o caminho…
13 Fevereiro, 2020 at 15:22
Enquanto as modalidades beneficiarem das minhas quotas, não é opção.
Há outras formas, como não ir ao estádio nem comprar merchandising.
13 Fevereiro, 2020 at 15:39
Compreensível Brave. Eu estando longe, a ausência de pagamento de quotas é única forma de protesto.
13 Fevereiro, 2020 at 15:55
Estando longe, se puderes (imporante), paga as quotas.
Daqui a 2 anos votas.
13 Fevereiro, 2020 at 15:58
*importante.
13 Fevereiro, 2020 at 15:57
Percebo perfeitamente, mas será que o dinheiro das suas quotas vai mesmo para as modalidades? É que em termos financeiros não me faz sentido atribuir directamente um proveito a uma área de actividade
13 Fevereiro, 2020 at 16:07
Isso é outra questão.
Aparentemente, sim…
13 Fevereiro, 2020 at 17:36
Como estão as coisas ou melhor como evoluíram nos últimos dois anos, sem cumplicidade entre a SAD e o Clube o valor das quotas acaba por ser irrelevante, no sentido que nem chega para pagar aos atletas quanto mais para todos os restantes gastos estruturais. Nesta altura, a cumplicidade existe o grave é que favorece no imediato SAD, ficando evidente que a curto/médio prazo (2 ou 3 anos) o clube está tão mas tão fodido. Alternativa será encontrar rendimentos alternativos para o clube que não vislumbro e muito menos planos ou preocupação com isso.
13 Fevereiro, 2020 at 23:28
Isto acaba por ser o mais grave. O dinheiro das quotas (na minha opinião, r&c à parte), era uma parcela do apoio que as modalidades tinham.
Mais patrocinios, mais dinheiro desviado da SAD (na minha opinião, reforço).
Era e é… veremos até qd.
13 Fevereiro, 2020 at 15:10
Claro que não é. Nas palavras do seu atual diretor, é o Jornal DO Sporting.
13 Fevereiro, 2020 at 15:18
Deve ser o meu lado extremista a falar, mas gosto muito desta primeira página. Uma vez por mês não fazia mal a ninguém.
13 Fevereiro, 2020 at 15:19
Quase que concorre com o rugido verde. Quase.
13 Fevereiro, 2020 at 15:54
Pois, é dificil bater o Rugido eheheh
13 Fevereiro, 2020 at 15:38
Já me tiraram a força até de comentar sequer. Admiro o Cherba por continuar a cruzada
13 Fevereiro, 2020 at 15:44
Só para se ter uma noção da decadência do Sporting, Pinto da Costa, o melhor dirigente desportivo de sempre em Portugal (apesar de corrupto), tem uma oposição no seu clube, o qual foi campeão de futebol apenas há um ano e meio.
No Sporting, quando está em funções uma direcção odiada, que nunca teve o apoio eleitoral ou moral da maioria dos sócios, e ainda por cima tem tido um mau desempenho e persiste em dividir e em provocar para “reinar”, ninguém se mexe, com a excepção dos jovens que estão a tentar forçar a AG de destituição.
Temos um claro défice de massa crítica e dinâmica em comparação com os rivais. Quando se vê o tipo de dirigentes que podem ser eleitos em Alvalade, com poucas excepções, só se vêem betos e jarretas, o que não é de todo uma boa escolha para um clube de massas cuja modalidade principal modalidade é o futebol. Se fosse um clube de ténis ou de polo ainda dava, agora concorrendo com beifica e porto no futebol, não temos hipóteses. Ou temos velhos ultrapassados, ou imberbes que nunca fizeram nada na vida e pouco percebem de futebol. É a nossa base social, infelizmente.
13 Fevereiro, 2020 at 16:02
Jordão, nem mais.
É mesmo isso, ninguém se mexe por este clube.
A tal falta de militância de que falava o ex-Presidente.
13 Fevereiro, 2020 at 16:38
Até se fazem artigos em jornais para defender que a incompetência não é motivo para destituição. Fantástico. Então qual é a solução, mais três anos disto?
Até me convém, porque já estou para além da maioria de vocês, por achar que a decadência é tão grande que já não é possível uma renovação (isso foi o que se tentou com Bruno de Carvalho), é necessário uma refundação, mesmo que à custa da perda da SAD. Aliás uma coisa implica a outra.
Mas para aqueles que têm horror à AG de destituição, não vejo que tenham alternativa a não ser deixar tudo como está, o que só prova mais uma vez a decadência do Sporting. Alguém duvida que se uma direcção nos nossos rivais fosse tão má como a do Sporting, que seria obrigada a demitir-se, por pressão da opinião pública e publicada? Eu não tenho dúvida nenhuma.
13 Fevereiro, 2020 at 15:56
Ver esta primeira página e ouvir em loop o atrasado mental a dizer treza, treza, treza, a herança é negra, a primeira página é negra, a esperança é negra, treza, treza, treza.
13 Fevereiro, 2020 at 15:58
Este é o Sporting que eles quiseram.
Aguardo numa próxima tiragem os rostos (ou as fotografias) dos inimigos internos do Sporting.
13 Fevereiro, 2020 at 16:13
Demais. É demais.
Quero lá saber da capa. Isso é só mais um número de circo. Continuarei sócio mas não pagarei mais quotas até está direção sair. Nunca passei por isto. Paguei sempre tudo desde que sou sócio e passei por momentos de desespero com Soares Franco e Godinho. Nem aí senti isto. Acabou. Não me venham com a conversa das modalidades ou o caralho. Sinto-me roubado. Sinto-me gozado. Acabou. Vão para o caralho. Quando houver eleições logo se vê se regularizo tudo ou não. Depende de quem se chegar a frente.
13 Fevereiro, 2020 at 16:16
Exactamente a minha posição.
13 Fevereiro, 2020 at 16:21
tal e qual
13 Fevereiro, 2020 at 16:45
Aqui, igual
13 Fevereiro, 2020 at 17:42
Isto mesmo.
13 Fevereiro, 2020 at 16:38
Entretanto, o benedito deve ter mandado mais um ou outro alerta a varandas e voltará a aparecer quando cheirar a eleições, mas aí saberá porque lhe chamarão ao palco…..