As acções que consubstanciam crime ou alguma ilicitude em geral, estão previstas no nosso ordenamento jurídico. Não é preciso vir num jornal de um clube uma aviso que não se tolera aquilo que a sociedade, ao longo da sua construção secular, já não tolera.
E se não toleram fazem o quê? Câmaras de gás? Gulag’s?
Pois não.
É o croquete club do campo grande, abençoado pelos golpistas e bananinhas, protegido pela comunicação social cartilheira e aplaudido pelos rivais.
Que eu saiba, salvo algumas excepções que vêm aqui à tasca regularmente, excepções essas que costuma apelar a violência e outros mimos do estilo, aqui na tasca sempre se condenaram episódios de violência e intimidação. Agora que o Sporting está mergulhado numa guerra com elementos das claques, não seria normal que a tasca se juntasse ao apelo?
Percebo o que pode incomodar nesta capa do Jornal Sporting, mas no geral, não acham que nos devíamos juntar à mensagem? A verdade é que basta de violência no Sporting, desde o puto que levou enquanto o irmão assistia, até outro e qualquer tipo de episódio que ocorra nas instalações do Clube. Enquanto as tensões vão subindo, maior é a ameaça de voltar a acontecer um episódio que nos volte a envergonhar a todos. Seja qual for a vossa corrente de pensamento, essa devia ser uma preocupação de todos.
Porque não existe nenhuma cruzada contra a violência, mas sim uma cortina de fumo e uma manobra de diversão.
E não existe essa cruzada porque simplesmente o quantum de violência que podemos assacar com estes episódios todos não é superior àquilo que infelizmente é mais ou menos normal, um pouco por todo o lado.
Dito de outra forma, não creio que a Suiça e o Brasil tenham o mesmo problema em mãos com homicídios. Mas não deixam de existir homicídios na Suiça.
Mas o que o nosso Clube já sofreu por causa de episódios de violência deveria originar um espírito de tolerância zero, na minha opinião.
Se é normal ou anormal nos outros recintos, isso é com quem frequenta esses recintos. Nas nossas instalações tem de ser condenada e condenada por todos. Especialmente na fase que atravessamos.
Sendo uma cortina de fumo ou não, as tensões estão a subir e temos de garantir que não passamos por outro episódio que manche mais uma página da história do nosso Clube.
Percebo o que quer dizer e se olhar para o âmago da questão, é evidente que devemos ser pouco ou nada tolerantes com situações e episódios menos próprios. Só que como em tudo na vida, a nossa reacção deve ser sempre guiada pela proporcionalidade e adequação, que foi aliás o espírito que nos permitiu sair enquanto sociedade do obscurantismo medieval.
Por estes dias, o que vejo são reacções desproporcionadas e aproveitamentos de situações, que sendo de criticar, não têm relevo e densidade suficiente para tanto. É um erro em que as sociedades actuais têm caído e que leva a que o relativismo seja o novo absolutismo. E as consequências são e serão muito nefastas, seja num âmbito da sociedade, seja num âmbito mais reduzido com uma clube de futebol.
Também percebo o que diz em relação às proporções e eventuais aproveitamentos. Acredito que possa haver algum excesso por parte do CD porque sabia que ao encetar esta guerra com as claques iria haver este tipo de repercussões. Talvez até se pensasse que poderiam ser mais graves.
Mas ainda assim, não podemos cair em erros consecutivos, mesmo que o aproveitamento da situação seja em si um erro por parte da direcção. A verdade é que não podemos deixar que haja leviandade de se aceitar este tipo de episódios de intimidação e ameaça de violência. Isso tem de acabar no nosso Clube. Seja quem for o aproveitado ou o perpetrador, temos de fechar definitivamente essa porta no nosso Clube.
Discordo. Que haja transparência e se chamem os bois pelos nomes. Foi porque muitos destes problemas se tentaram resolver atrás de portas, que muitos marginais conseguiram sempre ficar acima de direcções, adeptos e sócios. É, aliás, aquilo que criticamos nos rivais.
Há coisas para se discutirem em privado, depois há coisas que têm de ser denunciadas.
Claro. Podemos criticar o timing e até podemos criticar alguma falta de sentido estratégico nesta luta que o CD decidiu travar. Mas a luta é válida, há elementos que não podem continuar a servir-se do Sporting e a semear um ambiente de intimidação constante.
A responsabilidade é do Presidente, mas ao haver esta subida de tensão só lhe estão a dar razão, e a fazer com que muitos Sportinguistas o apoiem nesta luta. Porque podemos discordar de quase tudo o que este CD tem feito, mas esta luta é importante e tem de ser travada.
A tensão não começou com a luta com as claques, começou ainda antes com os ditos “brunistas”, não perdendo uma oportunidade para atacar e dividir ainda mais os Sportinguistas do que já estavam. Quando a fórmula começou a ficar gasta, virou-se definitivamente para as claques.
Alguém que vinha supostamente para unir, sempre se preocupou em dividir, pois essa tem sido a única forma de se perpetuar…
Concordo com muito do que dizes. Mas é verdade que há muito que deixou de haver moderação, até do lado dos ditos “brunistas”, muitas das suas atitudes fizeram com que este CD fosse granjeando algum apoio. E aqui não podem culpar o Varandas, têm de se culpar a si próprios.
Seja por que razão for, temos de cortar com muita coisa errada nas claques. Porque mesmo que o objectivo deva ser unir o Clube, há coisas das quais temos de nos separar.
Podemos criticar o Varandas em quase tudo, mas a verdade é que aqui acertou, esta é uma luta importante. Parece a história do relógio avariado…
Uma luta tão importante e tão valida que em Agosto era assim “Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da noite desta quinta-feira, que “outorgou um protocolo de cooperação com os grupos organizados de adeptos (GOA) Juventude Leonina, Torcida Verde, Directivo XXI e Brigada Ultras Sporting” e três meses depois, perante a contestação ocasionado com o mau trabalho passou a ser uma luta valida.
Se o protocolo foi assinado e depois uma das partes falha com o protocolado, não resta outra alternativa ao Clube e ao CD.
Se foi assim, sim, a luta passa a ser válida. Se é mais válida do que fazer um bom trabalho à frente do Clube (coisa que não acontece nas mais variadas áreas)? Eu diria que é tão válida quanto.
Não sabes, não sabemos, mas isso não está a impedir vires clamar pela justiça da luta.
O que sei e cingindo apenas ao aspecto desportivo/futebol é que foi depois de entre outras coisas, uma derrota humilhante com os lampiões, duas derrotas em casa com o Rio Ave, uma eliminação vergonhosa da Taça de PT e com a entrada no ultimo dia de mercado de jeses, fernandos e bolasies ….
Esperavas aplausos, esperavas que não existisse contestação?
Há contestação vamos lutar contra quem contesta, é uma luta que disfarça incompetência. Mas prontos, a comunicação social adora ….
PS: Estive em alguns jogos aqui no Norte (Paços e Aves) e posso garantir que as claques, prefiro dizer assistência pois estava no meio e não sou de nenhuma claque, a equipa foi apoiada de inicio ao fim e cânticos contra o varandas só aconteceram no final do jogo. A comunicação do clube pode dizer o que quiser, mas a verdade é esta.
Vai me desculpar mas isso é tudo conversa da treta. O Varandas só está preocupado com as claques a partir do momento em que estas o criticaram abertamente. Nem a seguir a Alcochete fez alguma coisa contra. Inclusive fez novos protocolos que eram ainda melhores que os anteriores. Por isso essa conversa é preocupação não passa de mentira e calúnia para desviar as atenções dos crimes lesa Sporting gravíssimos que tem cometido…. areia para os olhos.
Posto isto se querem resolver alguma coisa da claques resolvem transversalmente a todos os clubes e não fazendo das claques do Sporting o bode expiatório.
Ninguém aqui defende a violência, insisti nisto em vário posts, analisamos o universo do que se passa em todos os clubes e situações muitíssimo mais graves são abafadas e não têm a projecção que querem dar a isto. Os imbecis que atacaram Alcochete não foram Mandatados pela juve Leo, os imbecis que foram aos elevadores não foram mandatados pela juve Leo. Existem estúpidos, burros, vândalos e holligans na juve, concerteza que sim mas são uma minoria.
Esta conversa é fútil, desenquadrada e falaciosa porque apenas existe para tentar enganar os media e os Sportinguistas.
O problema, Adrien, é que esta luta contra as claques não começou como uma cruzada para erradicar a violência, mas como uma estratégia para evitar a queda.
A luta não é genuína e por isso não colhe e não gera a vaga de fundo que seria necessária.
Apenas gera o suficiente para a desejada manutenção no poder, partindo o clube de alto a baixo.
Mas essa vaga de fundo vem de que lado? Dos andrades e dos lamps? Do IPDJ e outro poder institucional?
Eu conto é com os nossos, e nesse aspecto acho que já sofremos o suficiente com violência para andar aqui com paninhos quentes. O mérito do Varandas com esta luta é mesmo esse, é que ou estás com o pior CD de que há memória ou estás com um conjunto de marginais que já feriu tanto o Sporting quanto o pior CD da história.
Para mim, ambos são um problema, mas prefiro limpar já um e depois limpar o outro.
O limpar já um até podia ser bom, mas não acredito minimamente nisso e a última entrevista na TVI só me levou ainda mais a pensar no que penso… Ele não quer acabar com o que de mal as claques têm, ele quer é te-las na mão com uma direção “sua”.
Um Barbini e o que ele significa não era difícil de conhecer ainda antes das eleições e quando se soube que ele estava na lista. Bastava procurar nas redes sociais e ver o seu apoio aos casuals e holigans. Vou confiar em alguém que diz que quer acabar com os males das claques e depois tem estas pessoas na sua lista?
Mais… Já depois de ser público quem era Barbini, na final da taça europeia de hóquei, vejo elementos da direção a festejar a bater no peito para o Barbini e seus muchachos ( que belo grupo que ali estava…). Curioso que esse elemento da direção, foi precisamente o que esteve na confusão do fim de semana….
Violencia não se resolve com exclusão e perseguição. Estas atitudes da Direcção podem gerar muitas
simpatias numa faixa de sócios, mas só gera mais violência.
Corremos o risco de um dia destes a coisa estoirar a sério. É claro que cada episódio de violência que surge reforça a posição da Direção. Mas é isto que queremos? Uma Direção que se legitime a partir da violencia que não é sua, mas que está a alimentar?
Esta luta começou mal e tem tudo para acabar pior.
Claro que tens toda a razão, e se houvesse jornalismo neste país essa era a pergunta que ele merecia ter ouvido na TVI. “Então e o Barbini?”
Cabe-nos a nós não deixar essa pergunta sem resposta. Espero mesmo que essa lebre seja levantada em AG.
Concordo contigo em absoluto.
Mas, aproveito para voltar ao inicio, o que eu defendo é que sigamos o apelo do Clube para que se acabe com a violência no nosso Clube. Este devia ser um principio comum, mas nesta caixa de comentário não se vê nada disso, vê-se sim uma banalização e branqueamento. Essa é a parte que verdadeiramente me incomoda.
Bigfoot, quando esta luta começou também fui dessa opinião, mas agora tenho uma leitura diferente. Porque essa leitura é mais uma vez colocarmo-nos à mercê das claques e dos seus condicionamentos.
Não podemos rejeitar uma luta importante para o Clube por medo das suas consequeências, especialmente se são essas consequências que pretendemos erradicar.
Mas também te digo, concordo inteiramente com a tua ultima frase. Não só pelo que cabe à direcção, mas pelo que se vê por exemplo nesta caixa de comentários.
Aqui, sempre se condenou episódios de violência e várias vezes recordámos aqueles que tombaram, ora na queda do varandim, ora no Jamor ora numa guerrilha urbana lá para os lados da lixeira.
Engraçado é que ninguém fala daquele episódio à frente no Centro Comercial ao lado do estádio do dragão, em que barbini e macaco agendaram batatada da grossa na proporção de 1 para 10!
“Jaime Marta Soares lançou uma bomba atómica. Porque não fazem eleições para os dois órgãos se não estão com este projeto. Foi anunciado que o que o que Jaime Marta Soares anunciou está cheio de irregularidades, porque pelos estatutos e pela lei as coisas não são assim. Foi-lhe dito isso, mas mesmo assim lançou a bomba atómica. Já tinham ideias feitas, sabe-se lá porquê”
Nessa altura valia a pena apagar, agora efectivamente o melhor é deixar arder, o problema é que não é um lume brando, é mesmo um incendio florestal.
Malcom és um gajo que eu gosto de ler e concerteza percebste perfeitamente a metáfora!
Relê a posta do Adrian e diz la se o homem nao tem razão.
Mas tb te digo uma coisa há uns anos percebia-se perfeitamente que a tasca era um barómetro mas hj em dia não tem relevância nenhuma pq as opiniões que aqui são partilhas na prática têm valido ZERO!
Não tem razão.
Não há claques de um lado e varandas do outro.
Há o clube, os sócios, os adeptos, a Sad….
Está conversa de eles ou eu, eles os mais e eu o bom, enfim… é tão básica que só os néscios vão na cantiga.
Não vale a pena, tanta retórica, tanta indignação, tanta preocupação mas já nem se lembram que os processos disciplinares aos invasores alcochete foi suspenso pela direcção que “luta” para livrar o clube de todos os males.
Com isso é que deveria estar indignado, é mais fácil bater na tasca do que no fantoche.
Barrigadas de riso 2 anos de cotas em atraso , 2 anos sem parar na zona do campo grande (desculpem mas não suporto cheiro a esgoto)
2 anos , não se passaram meses , se ainda acham que têm alguma hipótese , então continuem a pagar e a aparecer e cantem muito varandasout pode ser que tenham sorte. Outra opção é só mesmo ficarem em casa , aproveitarem esse tempo para estar com a família tranquilamente a desfrutar de um serão em família.
Deixem de ser bananas , deixem de ser burros que nem calhaus. Essa das modalidades é a maior falácia de sempre. Mas alguém tem dúvidas que em caso de precisarem de pagar o ordenado ao varandas, que eles não o vão buscar aos orçamentos das modalidades.
Quando foi que o povo português se tornou neste monte de esterco de gente sem orgulho próprio ?
Tenham coragem bananas
O que o Sporting tem hoje em evidência é o pior de si, o pior dos dois mundos: croquettes e claques. Tem a maior responsabilidade uma direcção de gente ordinária, que iniciou esta guerra para obter apoio, que nunca conquistou por mérito seu. Pelo contrário, é uma direcção que tem mais apoios nos adeptos dos outros clubes, do que internamente. Os mais básicos das claques reagem abruptamente, porque fazê-lo de outra forma naquele mundo é ser frouxo.
Em tempo algum este clube foi confrontado em ser pelas claques, ou deixar de ser. Isso não tem importância nenhuma, é apenas uma narrativa que interessa a uns incompetentes, que para continuarem agarrados ao tacho diabolizam as claques, e por arrasto lhes dão mais importância do que elas alguma vez tiveram.
Esta realidade surreal, que não leva a nada, e que só faz com que a memória de Alcochete continue presente na cabeça dos jogadores, apenas interessa ao Vagandas e restante bando. Ao Sporting não interessa de certeza, mas não vejo no pântano em que se transformou o clube forças vivas para o regenerar.
Mais. Faz com que a memória de Alcochete continue a ser a imagem de marca do Sporting, o que é péssimo em termos de prestigio e auto-estima do clube. Temos um clube estigmatizado para manter uma direcção que não presta para nada.
Está aqui tudo, deixar de pagar quotas boicotar as assistências.
Revejo-me no comentário do ilustre abaixo deste designado:
Rodrigo
13 Fevereiro, 2020 at 15:09
Se eu acho que o Varandas gere mal o meu dinheiro e são quase 800€ por ano, vou continuar a dar-lhe o meu dinheiro??
Se o Varandas me insulta quase diariamente com os adjectivos que se refere aos Sportinguistas, se insulta a minha inteligência com as suas mentiras e aldrabice, se insulta a minha honra e dignidade de leão, apelidando de símbolos do clube jogadores que nos trariam, que rescindiram unilateralmente, que nos insultaram como o Simão… Vou continuar a financiar isso?
O Varandas não é o Sporting, deixar de pagar quotas é retirar dinheiro à gestão do Varandas, ao Rogério, ao Zenha.
Guardem o vosso dinheiro e o próximo presidente do Sporting receberá 4 ou 5 M em quotas no seu 1 Dia de presidência.
Há uma coisa que vocês têm de ter presente, se por um lado cerca de 20 mil sócios que eventualmente apoiam o Varandas representam 50 Mil votos, quando pagam as quotas pagam e contam tanto quanto nós. Ou seja os 20mil aí são mesmo 20 e não 50 mil. Eles que façam a gestão do clube com 20 mil pagantes e 10 mil nas bancadas.
Fight & resist
Vejam pelo lado positivo. As preocupações com os casacos de cabedal e os anúncios estúpidos nos intervalos sobre nascimentos de crianças acabaram. Era isto que vos preocupava e isso acabou.
13 Fevereiro, 2020 at 16:43
Isto não é uma direcção.
São um bando de golpistas.
13 Fevereiro, 2020 at 16:44
Propaganda à boa maneira Nazi/Comunista.
As acções que consubstanciam crime ou alguma ilicitude em geral, estão previstas no nosso ordenamento jurídico. Não é preciso vir num jornal de um clube uma aviso que não se tolera aquilo que a sociedade, ao longo da sua construção secular, já não tolera.
E se não toleram fazem o quê? Câmaras de gás? Gulag’s?
Que tristeza, parolismo e provincianismo.
13 Fevereiro, 2020 at 16:48
Pois não.
É o croquete club do campo grande, abençoado pelos golpistas e bananinhas, protegido pela comunicação social cartilheira e aplaudido pelos rivais.
* Só faltam 2 anos e depois já está! já está!
13 Fevereiro, 2020 at 16:56
Que eu saiba, salvo algumas excepções que vêm aqui à tasca regularmente, excepções essas que costuma apelar a violência e outros mimos do estilo, aqui na tasca sempre se condenaram episódios de violência e intimidação. Agora que o Sporting está mergulhado numa guerra com elementos das claques, não seria normal que a tasca se juntasse ao apelo?
Percebo o que pode incomodar nesta capa do Jornal Sporting, mas no geral, não acham que nos devíamos juntar à mensagem? A verdade é que basta de violência no Sporting, desde o puto que levou enquanto o irmão assistia, até outro e qualquer tipo de episódio que ocorra nas instalações do Clube. Enquanto as tensões vão subindo, maior é a ameaça de voltar a acontecer um episódio que nos volte a envergonhar a todos. Seja qual for a vossa corrente de pensamento, essa devia ser uma preocupação de todos.
13 Fevereiro, 2020 at 17:14
Porque não existe nenhuma cruzada contra a violência, mas sim uma cortina de fumo e uma manobra de diversão.
E não existe essa cruzada porque simplesmente o quantum de violência que podemos assacar com estes episódios todos não é superior àquilo que infelizmente é mais ou menos normal, um pouco por todo o lado.
Dito de outra forma, não creio que a Suiça e o Brasil tenham o mesmo problema em mãos com homicídios. Mas não deixam de existir homicídios na Suiça.
13 Fevereiro, 2020 at 17:18
Mas o que o nosso Clube já sofreu por causa de episódios de violência deveria originar um espírito de tolerância zero, na minha opinião.
Se é normal ou anormal nos outros recintos, isso é com quem frequenta esses recintos. Nas nossas instalações tem de ser condenada e condenada por todos. Especialmente na fase que atravessamos.
Sendo uma cortina de fumo ou não, as tensões estão a subir e temos de garantir que não passamos por outro episódio que manche mais uma página da história do nosso Clube.
13 Fevereiro, 2020 at 17:26
Percebo o que quer dizer e se olhar para o âmago da questão, é evidente que devemos ser pouco ou nada tolerantes com situações e episódios menos próprios. Só que como em tudo na vida, a nossa reacção deve ser sempre guiada pela proporcionalidade e adequação, que foi aliás o espírito que nos permitiu sair enquanto sociedade do obscurantismo medieval.
Por estes dias, o que vejo são reacções desproporcionadas e aproveitamentos de situações, que sendo de criticar, não têm relevo e densidade suficiente para tanto. É um erro em que as sociedades actuais têm caído e que leva a que o relativismo seja o novo absolutismo. E as consequências são e serão muito nefastas, seja num âmbito da sociedade, seja num âmbito mais reduzido com uma clube de futebol.
13 Fevereiro, 2020 at 17:37
Também percebo o que diz em relação às proporções e eventuais aproveitamentos. Acredito que possa haver algum excesso por parte do CD porque sabia que ao encetar esta guerra com as claques iria haver este tipo de repercussões. Talvez até se pensasse que poderiam ser mais graves.
Mas ainda assim, não podemos cair em erros consecutivos, mesmo que o aproveitamento da situação seja em si um erro por parte da direcção. A verdade é que não podemos deixar que haja leviandade de se aceitar este tipo de episódios de intimidação e ameaça de violência. Isso tem de acabar no nosso Clube. Seja quem for o aproveitado ou o perpetrador, temos de fechar definitivamente essa porta no nosso Clube.
13 Fevereiro, 2020 at 17:43
Seja como for, seriam sempre problemas para resolver no seio do clube e não na praça pública.
13 Fevereiro, 2020 at 17:47
Discordo. Que haja transparência e se chamem os bois pelos nomes. Foi porque muitos destes problemas se tentaram resolver atrás de portas, que muitos marginais conseguiram sempre ficar acima de direcções, adeptos e sócios. É, aliás, aquilo que criticamos nos rivais.
Há coisas para se discutirem em privado, depois há coisas que têm de ser denunciadas.
13 Fevereiro, 2020 at 17:31
E quando foi o mata-leão? porque não se começou por aí? cortina de fumo como diz o Barata.
13 Fevereiro, 2020 at 17:37
E a responsabilidade da subida dessa tensão não se deve em grande parte ao responsável mor do clube?
13 Fevereiro, 2020 at 17:44
Claro. Podemos criticar o timing e até podemos criticar alguma falta de sentido estratégico nesta luta que o CD decidiu travar. Mas a luta é válida, há elementos que não podem continuar a servir-se do Sporting e a semear um ambiente de intimidação constante.
A responsabilidade é do Presidente, mas ao haver esta subida de tensão só lhe estão a dar razão, e a fazer com que muitos Sportinguistas o apoiem nesta luta. Porque podemos discordar de quase tudo o que este CD tem feito, mas esta luta é importante e tem de ser travada.
13 Fevereiro, 2020 at 17:48
A tensão não começou com a luta com as claques, começou ainda antes com os ditos “brunistas”, não perdendo uma oportunidade para atacar e dividir ainda mais os Sportinguistas do que já estavam. Quando a fórmula começou a ficar gasta, virou-se definitivamente para as claques.
Alguém que vinha supostamente para unir, sempre se preocupou em dividir, pois essa tem sido a única forma de se perpetuar…
13 Fevereiro, 2020 at 17:54
Concordo com muito do que dizes. Mas é verdade que há muito que deixou de haver moderação, até do lado dos ditos “brunistas”, muitas das suas atitudes fizeram com que este CD fosse granjeando algum apoio. E aqui não podem culpar o Varandas, têm de se culpar a si próprios.
Seja por que razão for, temos de cortar com muita coisa errada nas claques. Porque mesmo que o objectivo deva ser unir o Clube, há coisas das quais temos de nos separar.
Podemos criticar o Varandas em quase tudo, mas a verdade é que aqui acertou, esta é uma luta importante. Parece a história do relógio avariado…
13 Fevereiro, 2020 at 17:52
Uma luta tão importante e tão valida que em Agosto era assim “Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da noite desta quinta-feira, que “outorgou um protocolo de cooperação com os grupos organizados de adeptos (GOA) Juventude Leonina, Torcida Verde, Directivo XXI e Brigada Ultras Sporting” e três meses depois, perante a contestação ocasionado com o mau trabalho passou a ser uma luta valida.
13 Fevereiro, 2020 at 17:57
Criticam por desunir e criticam por unir.
Se o protocolo foi assinado e depois uma das partes falha com o protocolado, não resta outra alternativa ao Clube e ao CD.
Se foi assim, sim, a luta passa a ser válida. Se é mais válida do que fazer um bom trabalho à frente do Clube (coisa que não acontece nas mais variadas áreas)? Eu diria que é tão válida quanto.
13 Fevereiro, 2020 at 18:27
“Se foi assim, sim, ”
Não sabes, não sabemos, mas isso não está a impedir vires clamar pela justiça da luta.
O que sei e cingindo apenas ao aspecto desportivo/futebol é que foi depois de entre outras coisas, uma derrota humilhante com os lampiões, duas derrotas em casa com o Rio Ave, uma eliminação vergonhosa da Taça de PT e com a entrada no ultimo dia de mercado de jeses, fernandos e bolasies ….
Esperavas aplausos, esperavas que não existisse contestação?
Há contestação vamos lutar contra quem contesta, é uma luta que disfarça incompetência. Mas prontos, a comunicação social adora ….
PS: Estive em alguns jogos aqui no Norte (Paços e Aves) e posso garantir que as claques, prefiro dizer assistência pois estava no meio e não sou de nenhuma claque, a equipa foi apoiada de inicio ao fim e cânticos contra o varandas só aconteceram no final do jogo. A comunicação do clube pode dizer o que quiser, mas a verdade é esta.
13 Fevereiro, 2020 at 18:30
A única coisa que defendo é que não se branqueiem episódios de violência e intimidação no nosso Clube.
Para desconversar já bastam muitos…
(Não sabes, não sabemos, mas isso não está a impedir vires clamar pela justiça da luta.
Tu também não sabes mas andas aqui a clamar por não sei bem o quê, honestamente também não me interessa)
13 Fevereiro, 2020 at 19:40
Vai me desculpar mas isso é tudo conversa da treta. O Varandas só está preocupado com as claques a partir do momento em que estas o criticaram abertamente. Nem a seguir a Alcochete fez alguma coisa contra. Inclusive fez novos protocolos que eram ainda melhores que os anteriores. Por isso essa conversa é preocupação não passa de mentira e calúnia para desviar as atenções dos crimes lesa Sporting gravíssimos que tem cometido…. areia para os olhos.
Posto isto se querem resolver alguma coisa da claques resolvem transversalmente a todos os clubes e não fazendo das claques do Sporting o bode expiatório.
Ninguém aqui defende a violência, insisti nisto em vário posts, analisamos o universo do que se passa em todos os clubes e situações muitíssimo mais graves são abafadas e não têm a projecção que querem dar a isto. Os imbecis que atacaram Alcochete não foram Mandatados pela juve Leo, os imbecis que foram aos elevadores não foram mandatados pela juve Leo. Existem estúpidos, burros, vândalos e holligans na juve, concerteza que sim mas são uma minoria.
Esta conversa é fútil, desenquadrada e falaciosa porque apenas existe para tentar enganar os media e os Sportinguistas.
13 Fevereiro, 2020 at 18:09
O problema, Adrien, é que esta luta contra as claques não começou como uma cruzada para erradicar a violência, mas como uma estratégia para evitar a queda.
A luta não é genuína e por isso não colhe e não gera a vaga de fundo que seria necessária.
Apenas gera o suficiente para a desejada manutenção no poder, partindo o clube de alto a baixo.
Percebes ou preferes que te arranque a cabeça?
13 Fevereiro, 2020 at 18:17
Concordo com grande parte da tua leitura.
Mas essa vaga de fundo vem de que lado? Dos andrades e dos lamps? Do IPDJ e outro poder institucional?
Eu conto é com os nossos, e nesse aspecto acho que já sofremos o suficiente com violência para andar aqui com paninhos quentes. O mérito do Varandas com esta luta é mesmo esse, é que ou estás com o pior CD de que há memória ou estás com um conjunto de marginais que já feriu tanto o Sporting quanto o pior CD da história.
Para mim, ambos são um problema, mas prefiro limpar já um e depois limpar o outro.
13 Fevereiro, 2020 at 18:50
O limpar já um até podia ser bom, mas não acredito minimamente nisso e a última entrevista na TVI só me levou ainda mais a pensar no que penso… Ele não quer acabar com o que de mal as claques têm, ele quer é te-las na mão com uma direção “sua”.
Um Barbini e o que ele significa não era difícil de conhecer ainda antes das eleições e quando se soube que ele estava na lista. Bastava procurar nas redes sociais e ver o seu apoio aos casuals e holigans. Vou confiar em alguém que diz que quer acabar com os males das claques e depois tem estas pessoas na sua lista?
Mais… Já depois de ser público quem era Barbini, na final da taça europeia de hóquei, vejo elementos da direção a festejar a bater no peito para o Barbini e seus muchachos ( que belo grupo que ali estava…). Curioso que esse elemento da direção, foi precisamente o que esteve na confusão do fim de semana….
13 Fevereiro, 2020 at 18:54
Basicamente, estás a entrar no logro.
Violencia não se resolve com exclusão e perseguição. Estas atitudes da Direcção podem gerar muitas
simpatias numa faixa de sócios, mas só gera mais violência.
Corremos o risco de um dia destes a coisa estoirar a sério. É claro que cada episódio de violência que surge reforça a posição da Direção. Mas é isto que queremos? Uma Direção que se legitime a partir da violencia que não é sua, mas que está a alimentar?
Esta luta começou mal e tem tudo para acabar pior.
13 Fevereiro, 2020 at 18:56
Isto sim, já tem outro sumo.
Claro que tens toda a razão, e se houvesse jornalismo neste país essa era a pergunta que ele merecia ter ouvido na TVI. “Então e o Barbini?”
Cabe-nos a nós não deixar essa pergunta sem resposta. Espero mesmo que essa lebre seja levantada em AG.
Concordo contigo em absoluto.
Mas, aproveito para voltar ao inicio, o que eu defendo é que sigamos o apelo do Clube para que se acabe com a violência no nosso Clube. Este devia ser um principio comum, mas nesta caixa de comentário não se vê nada disso, vê-se sim uma banalização e branqueamento. Essa é a parte que verdadeiramente me incomoda.
13 Fevereiro, 2020 at 19:00
Bigfoot, quando esta luta começou também fui dessa opinião, mas agora tenho uma leitura diferente. Porque essa leitura é mais uma vez colocarmo-nos à mercê das claques e dos seus condicionamentos.
Não podemos rejeitar uma luta importante para o Clube por medo das suas consequeências, especialmente se são essas consequências que pretendemos erradicar.
Mas também te digo, concordo inteiramente com a tua ultima frase. Não só pelo que cabe à direcção, mas pelo que se vê por exemplo nesta caixa de comentários.
13 Fevereiro, 2020 at 20:11
Isso é o que ele quer: comigo ou com eles. Esse é mesmo o objectivo. Enfim. Só não vês se não quiseres.
13 Fevereiro, 2020 at 17:16
Aqui, sempre se condenou episódios de violência e várias vezes recordámos aqueles que tombaram, ora na queda do varandim, ora no Jamor ora numa guerrilha urbana lá para os lados da lixeira.
Engraçado é que ninguém fala daquele episódio à frente no Centro Comercial ao lado do estádio do dragão, em que barbini e macaco agendaram batatada da grossa na proporção de 1 para 10!
13 Fevereiro, 2020 at 17:33
Nao Adrian.
Há mt que a tasca do bruno foi tomada de assalto .
Interesses mais altos se levantam.
Hoje isto é uma fogueira em que o bombeiro mor é daqueles que vai á mata e acende uma pinha e deixa arder em lume brando.
13 Fevereiro, 2020 at 17:40
Devias era te preocupar com a tomada de assalto no clube e cagar para o que é ou não a tasca…
O bombeiro mor estás a falar do Varandas?
13 Fevereiro, 2020 at 17:41
A fogueira foi esta:
“Jaime Marta Soares lançou uma bomba atómica. Porque não fazem eleições para os dois órgãos se não estão com este projeto. Foi anunciado que o que o que Jaime Marta Soares anunciou está cheio de irregularidades, porque pelos estatutos e pela lei as coisas não são assim. Foi-lhe dito isso, mas mesmo assim lançou a bomba atómica. Já tinham ideias feitas, sabe-se lá porquê”
Nessa altura valia a pena apagar, agora efectivamente o melhor é deixar arder, o problema é que não é um lume brando, é mesmo um incendio florestal.
13 Fevereiro, 2020 at 18:44
Malcom és um gajo que eu gosto de ler e concerteza percebste perfeitamente a metáfora!
Relê a posta do Adrian e diz la se o homem nao tem razão.
Mas tb te digo uma coisa há uns anos percebia-se perfeitamente que a tasca era um barómetro mas hj em dia não tem relevância nenhuma pq as opiniões que aqui são partilhas na prática têm valido ZERO!
13 Fevereiro, 2020 at 20:14
Não tem razão.
Não há claques de um lado e varandas do outro.
Há o clube, os sócios, os adeptos, a Sad….
Está conversa de eles ou eu, eles os mais e eu o bom, enfim… é tão básica que só os néscios vão na cantiga.
13 Fevereiro, 2020 at 17:49
A Tasca é do Bruno mas o Toucinho, o NPR e o Jubas76 não a largam.
Não é síndrome de Estocolmo nem síndrome de Campo Grande.
É o gabinete de crise à lá lampiões a fazer escola no Sporting através do Rogério Alves.
Contenção de danos, deturpação da realidade, propaganda e propagação de realidades alternativas.
O problema é que não temos 80 anos e temos Internet.
É complicado.
13 Fevereiro, 2020 at 19:53
Sem tirar nem por
13 Fevereiro, 2020 at 20:26
Mas tu tens noção, Adrien, que estás a valorizar a propaganda desta direcção??
Não te faz soar um alarme, estas coisas? Não te preocupa a manipulação?
13 Fevereiro, 2020 at 21:28
Não vale a pena, tanta retórica, tanta indignação, tanta preocupação mas já nem se lembram que os processos disciplinares aos invasores alcochete foi suspenso pela direcção que “luta” para livrar o clube de todos os males.
Com isso é que deveria estar indignado, é mais fácil bater na tasca do que no fantoche.
13 Fevereiro, 2020 at 17:11
Barrigadas de riso 2 anos de cotas em atraso , 2 anos sem parar na zona do campo grande (desculpem mas não suporto cheiro a esgoto)
2 anos , não se passaram meses , se ainda acham que têm alguma hipótese , então continuem a pagar e a aparecer e cantem muito varandasout pode ser que tenham sorte. Outra opção é só mesmo ficarem em casa , aproveitarem esse tempo para estar com a família tranquilamente a desfrutar de um serão em família.
Deixem de ser bananas , deixem de ser burros que nem calhaus. Essa das modalidades é a maior falácia de sempre. Mas alguém tem dúvidas que em caso de precisarem de pagar o ordenado ao varandas, que eles não o vão buscar aos orçamentos das modalidades.
Quando foi que o povo português se tornou neste monte de esterco de gente sem orgulho próprio ?
Tenham coragem bananas
13 Fevereiro, 2020 at 17:13
O que o Sporting tem hoje em evidência é o pior de si, o pior dos dois mundos: croquettes e claques. Tem a maior responsabilidade uma direcção de gente ordinária, que iniciou esta guerra para obter apoio, que nunca conquistou por mérito seu. Pelo contrário, é uma direcção que tem mais apoios nos adeptos dos outros clubes, do que internamente. Os mais básicos das claques reagem abruptamente, porque fazê-lo de outra forma naquele mundo é ser frouxo.
Em tempo algum este clube foi confrontado em ser pelas claques, ou deixar de ser. Isso não tem importância nenhuma, é apenas uma narrativa que interessa a uns incompetentes, que para continuarem agarrados ao tacho diabolizam as claques, e por arrasto lhes dão mais importância do que elas alguma vez tiveram.
Esta realidade surreal, que não leva a nada, e que só faz com que a memória de Alcochete continue presente na cabeça dos jogadores, apenas interessa ao Vagandas e restante bando. Ao Sporting não interessa de certeza, mas não vejo no pântano em que se transformou o clube forças vivas para o regenerar.
13 Fevereiro, 2020 at 17:18
Mais. Faz com que a memória de Alcochete continue a ser a imagem de marca do Sporting, o que é péssimo em termos de prestigio e auto-estima do clube. Temos um clube estigmatizado para manter uma direcção que não presta para nada.
13 Fevereiro, 2020 at 19:09
Perfeito!
13 Fevereiro, 2020 at 17:24
Está aqui tudo, deixar de pagar quotas boicotar as assistências.
Revejo-me no comentário do ilustre abaixo deste designado:
Rodrigo
13 Fevereiro, 2020 at 15:09
Se eu acho que o Varandas gere mal o meu dinheiro e são quase 800€ por ano, vou continuar a dar-lhe o meu dinheiro??
Se o Varandas me insulta quase diariamente com os adjectivos que se refere aos Sportinguistas, se insulta a minha inteligência com as suas mentiras e aldrabice, se insulta a minha honra e dignidade de leão, apelidando de símbolos do clube jogadores que nos trariam, que rescindiram unilateralmente, que nos insultaram como o Simão… Vou continuar a financiar isso?
O Varandas não é o Sporting, deixar de pagar quotas é retirar dinheiro à gestão do Varandas, ao Rogério, ao Zenha.
Guardem o vosso dinheiro e o próximo presidente do Sporting receberá 4 ou 5 M em quotas no seu 1 Dia de presidência.
Há uma coisa que vocês têm de ter presente, se por um lado cerca de 20 mil sócios que eventualmente apoiam o Varandas representam 50 Mil votos, quando pagam as quotas pagam e contam tanto quanto nós. Ou seja os 20mil aí são mesmo 20 e não 50 mil. Eles que façam a gestão do clube com 20 mil pagantes e 10 mil nas bancadas.
Fight & resist
13 Fevereiro, 2020 at 17:44
+1
13 Fevereiro, 2020 at 19:15
É evidente. Não se pode estar a financiar uma quadrilha. Depois de haver um poder legitimo, então sim, retoma-se o financiamento da instituição.
13 Fevereiro, 2020 at 17:29
Agora que o Gab.Crise está em posse e tudo sobre controle, já podemos apelidar o nosso presidente de:
HEYHITLER
MrPUTIN
TRAMP
13 Fevereiro, 2020 at 17:46
Senhor Democracia se faz favor. Ele até anda com conselheiros para todo o lado, ou serão seguranças….
13 Fevereiro, 2020 at 17:43
Que puta de vergonha! Nem vou dizer mais para não me arrepender…
13 Fevereiro, 2020 at 18:00
Tenho quase a certeza que esta capa já estava pronta muito antes de domingo…
13 Fevereiro, 2020 at 20:23
os pontapés até agora foram poucos…
precisamos de mais.
sabemos que vamos ser todos expulsos do clube…
13 Fevereiro, 2020 at 21:59
Vejam pelo lado positivo. As preocupações com os casacos de cabedal e os anúncios estúpidos nos intervalos sobre nascimentos de crianças acabaram. Era isto que vos preocupava e isso acabou.
13 Fevereiro, 2020 at 22:05
Uh… Talvez?…
https://www.vidas.pt/a-ferver/detalhe/cristina-ferreira-revela-primeira-foto-do-filho-de-frederico-varandas
13 Fevereiro, 2020 at 22:49
Bem observado! Agora a “vergonha” é de outro nível.
13 Fevereiro, 2020 at 22:28
Bolas… propaganda digna de extrema-esquerda.
São burros… Vai dar trabalho mas vão acabar por cair!
13 Fevereiro, 2020 at 22:58
Imagens de terror em Alvalade!!
Mais uma sessão deprimente by cmtv…em 5 minutos ouvi coisas que nunca pensei.
Ajudem o doutor coragem!
14 Fevereiro, 2020 at 7:07
Enfim…. mau gosto, opções erradas, daltonismo, dias maus, estagiários com paupérrima supervisão, estratégia…
É preciso é calma.