Bom dia.
A propósito da opção de deixar de pagar as quotas, esperando que seja convocada uma AG de destituição, eleições ou quaisquer outros motivos, gostaria de chamar a atenção para um post da Soraya Gale, no seu FB, no dia 12/2 – A SAGA DAS QUOTAS EM ATRASO – a meu ver de leitura OBRIGATÓRIA, chamando à atenção para a necessidade de regularizar a situação até ao final deste mês, sob pena dos sócios em causa poderem ser “expulsos”, devido à renumeração que vai acontecer este ano.
O ardil pode estar em andamento, nunca confiar.
#unirosporting
Se o post é da Soaray Gale (e já confirmei que é), então é tudo menos propaganda pois ela é assumidamente anti-Varandas, tendo já visto intervenções suas várias vezes em AGs.
Não sei até que ponto isto poderá corresponder à realidade mas sabendo que os sócios já votaram várias vezes em boletins com códigos de barras, não será assim tão difícil identificar quem votou contra este CD nas últimas AGs.
Impedir que se regularizem quotas em atraso e consequentemente fiquem impedidos de votar numa AG já me parece um pouco mais rebuscado mas perante um figurão como o Rogério Alves todas as artimanhas são possíveis…
Acho que o “truque” é não pagar cotas para não dar dinheiro a esta gente e, se e quando se marcar a AG de destituição, aí sim, regularizar as dividas para poder votar.
O “Truque” é ser Sócio do Sporting Clube de Portugal e não do varandas, do bruno ou do joaquim!
O dinheiro vai para as modalidades! Vão dizer que as modalidades “não merecem”? Vão “castigar” (as modalidades) quem não tem culpa nenhuma?
E mais…. quem deixa de ser sócio e se queixa bem que pode ir para o caralho!! É que para mudar é preciso ser Sócio…. e as regras do jogo são claras. Antiguidade equivale a mais Votos!! Por isso….se querem ajudar a mudança ….quanto mais votos cada um de Nós valer…. mais fácil será a mudança….porque mais tarde ou mais cedo o Varandas vai cair!
Aliás… só não caiu ainda porque as claques são “burras” e estão a fazer tudo o que o Varandas queria. Estão a levar a questão para uma guerra Claques vs Varandas….
E por cada “atitude” que as claques tomem (ou alguém servindo-se do nome…) …
Como as que vêm tomando ultimamente…
São mais uns votos “que se passam” para o Varandas…
Esta Direcção “esgotou”…
Mas “as atitudes” que de há tempos as claques (ou alguém hipoteticamente a elas ligado…) vêm pondo em prática…
Apenas “vai dando força” à actual Direcção…
É que há muitos sócios que acham que o Varandas deverá ser substituído…
Mas por cada “atitude agressiva” (que no fundo acaba prejudicando directamente o Clube…)…são “votos e vontades” que se passam para a outra barricada…
Mas será assim tão difícil entender isso…?
Com tudo “o que têm feito”…
“O que passa” é a ideia de que todas essas atitudes se devem…
“A ter perdido as benesses…”
(E não sei se em muitos casos…não será isso “que move” alguns…)
É verdade que as claques dão um colorido com canticos e bandeiras…. mas também não é menos verdade que SEMPRE tiveram muitas benesses e se acham “donos do clube” e por isso numa guerra varandas vs claques….há muito Sócio que não quer que nenhuma das partes saia por cima…. porque quem é Sócio há mais tempo e não só em 2013…. já passou por muito por causa de atitudes das claques.
Eu já fui impedido de ir ao Jamor porque as claques resolveram “ROUBAR” os sócios que estavam ordeiramente em filas para comprar bilhetes…passando à frente de tudo e todos e de seguida ainda provocarem passando com bilhetes na mão a dizer que vendiam por mais dinheiro que o valor facial.
Por isso…. as claques que não estrebuchem muito…. porque a malta tem memória! Por isso que apoiem as equipas do Sporting e se deixem de politiquices!
Nesta guerra com as claques só critico o timing (totalmente errado)….porque acabar com a mama ás claques concordo a 100%!!
Eu na minha ótica acabo mesmo a prejudicar todo o universo Sporting. Ora pois , incomodo o varandas e restante entourage que se vê privada de uns milhares de euros em cotas que serviriam para pagar os seus ordenados e dos chicoes e dos tostas e dos barbinhas. Incomodo os bananas dos sócios que continuam a pagar e que mesmo assim a cada semana só assistem a expectaculos cada vez mais deprimentes ( com isto espero conseguir agregar mais pessoas para deixarem de pagar e consequentemente piorar as condições existentes para mais gente se sentir preocupada e seguir o mesmo caminho ou pelo menos começarem a mexer-se para correr com esta escumalha de lá. Continuar a pagar cotas só porque sim , e porque é o Sporting e Bla Bla , isso é que não faz qualquer sentido. Paga para Tu que até estás feliz com tudo isto continuares a ir lá ao estádio (com sorte como está pago e eu não vou ainda recebes uns bilhetes grátis que é a nova moda , e convenses um desses bananas com quem te das a ir contigo . Vocês levam a vossa felizes e contentes e eu a pagar para vocês ??? Espera aí que já vai. Isto está em modo guerrilha. E na minha ótica é começar a dinamitar por dentro, correr com os ratos e as baratas e depois refundar. Por tanto , não pago pico , quem votou nesta merda que siga pagando , quando chegar o dia em que realmente isto der o pedido mestre lá estarei para ser mais um a cuspir e a escarrarte em cima e a dar-te biqueirada na tromba até desaparecerem para sempre do meu do Sporting. Tu e toda essa merda de gente que como tu apoia e segue a bater palmas a esta puta da vergonha. Não se preocupem.que o dia vai chegar , depois digam que é só animais.
Quem diz que gosta do clube ? Há quem tenha virado as costas ao Varandas, e a todos os que se seguirem sejam eles amarelos ou cor de rosa ! Há um problema grave de identidade entre o clube e os seus sócios e adeptos.
O clube quer participar nas competições !
Os sócios e adeptos querem ganhar essas competições!
Eu explico: não pago cotas porque tenho nojo da direcção. E isto é discutível, claro, mas é a minha decisão. Quando for para votar, quando esse dia chegar, regularizarei as contas e votarei. Simplesmente.
Eu na mesma situação , cá estarei para pagar tudo o que tenho em atraso assim que esta gentalha for escorraçada do clube … até la nem mais um centimo seja quotas jogos ou merchandising !!! nada de nada dinheiro meu para esta corja ZERO
Falam muito em ser um problema dos estatutos 100 pessoas poderem invocar uma AG de destituição, mas uma coisa que não está nos estatutos é a formulação dos boletins de voto, que devia de estar consagrada lá para evitar essa brincadeira dos códigos de barras.
Nos estatutos está referido que os boletins têm de ser secretos, logo se alguem quiser falar de violacão de estatutos está aqui tudo:
Artigo 47° (Funcionamento das Assembleias Gerais eleitorais)
1 – As Assembleias Gerais eleitorais funcionam sem debate, nelas se procedendo apenas a votação, por voto *secreto*.
4 – O Regulamento da Mesa da Assembleia Geral poderá prever o voto electrónico ou por correspondência ou outras formas de votação, desde que sejam assegurados o *segredo* do voto e a autenticidade do meio utilizado.
O dizer secreto não inviabiliza nada. Devia estar lá um boletim tipo para gajos como estes que lá estão não terem a mania da esperteza. É a única maneira de se evitar diferentes interpretações dos estatutos.
Ainda nao percebi a história do código de barras. Ja alguem justificou o porquê? É que nao acho nenhum motivo valido para tal (mas tambem nao vejo nenhum motivo contra desde que nao sejam impressos na hora, imediatamente após o meu anúncio para votar)
Já. O Roger (acho eu) disse que estão lá por estar, que não dão para identificar os boletins, mas eles não os tiram de lá. Se há um código de barras, há um scanner, é tirar ilações sobre isso.
Fazem o que querem dos estatutos e são os donos do Clube. Fiquem com ele. É da maneira que nunca mais irei pagar um cota, sendo que tenho onze anos pagos meus, mais dois da minha filha e um par de meses do meu filho.
Tenho pouco mais que um ano em falta, se me apagarem é da forma que sei de certeza que nunca mais terei que pagar uma cota na vida.
Querem dinheiro dos associados, os mansos que votaram nesta merda que paguem.
Existem duas coisas, sócios que são retirados porque morreram ou deixaram de ser sócios. E sócios que não pagam as quotas. Os que não pagam quotas não são retirados pois mantêm a sua numeracão.
Obviamente que quem paga quotas não é retirado também, mas pode ser recolocado num número mais pequeno.
Fdx, é ler o que lá está nos estatutos.
Os sócios excluidos por falta de pagamento podem REGRESSAR ao clube.
Claro que quem não paga é excluido… mas quando regressar volta a ser incluido (o regresso num minuto era para isso mesmo: faciliar o regresso).
Não vamos inventar polémicas.
Mas recordem-se, vocês voltam mas podem perder os anos anteriores.
Têm de garantir que pagam tudo o que estiver para trás para garantir a antiguidade.
a lixeira do dia,
uma capa de jornal próximo de si…
“antónio frança ndalu, foi jogador do sporting (omitindo que foi jogador por pouco tempo e há quase 60 anos) e numero 2 do regime, esvaziou as contas do eurobic”…
porque razão não escrevem os nomes dos clubes de outros conhecidos burlões…
do kopelipa,
do dino,
do higino carneiro
e do cruz neto?
e porque não aparece a foto do tal ndalu se ele é mais conhecido como apoiante do 1º de agosto, o clube dos militares de angola?
foi o SPORTING que esvaziou as contas do eurobic seus cabrºes?
2/3/2009
“A filha do presidente de Angola, que recebeu do presidente Luís Filipe Vieira uma camisola do clube encarnado com o seu nome, considerou mesmo que ‘o Benfica já não é um clube, é uma cultura, uma grande organização internacional’.
Para o calibre de pessoa que é essa “princesa” … DE facto considerar o clube das toupeiras corruptas “uma grande organização internacional” … diz tudo sobre o que de facto de se passa ali naquele clube de carnide …
Ela ao dizer o que disse, é mais ou menos o assumir que o clube das toupeiras corruptas é “uma grande organização CRIMINOSA internacional” … É que este tipo de gente conhece-se à légua …
Perante mais esta desfaçatez dos coveiros que estão no poder fica aqui, mais uma vez, a minha sugestão:
As pessoas que ainda vão ver jogos e aquelas que estão contra esta direcção, a partir de agora, devem deslocar-se a Alvalade em dia de jogo mas ficar fora do estádio.
20 mil, 30 mil… Os que forem habitualmente e todos aqueles que se quiserem juntar a eles.
Os que forem e conseguirem ir.
O frio que passam lá fora do estádio é igual ao frio lá dentro (mais coisa, menos coisa).
O mesmo princípio é válido para as modalidades no PJR.
Ir, mas ficar cá fora em protesto silencioso.
E todos, sem excepção, podemos aderir a esta resistência pacífica mas orientada para um fim.
Sem tarjas e sem merchandising de qualquer claque.
Quando chegarem as câmaras de TV basta dizer aos repórteres que não entramos no estádio enquanto estes Órgãos Sociais estiverem em exercício. E nem mais uma palavra.
Mostremos ao país inteiro que não são as ‘claques’ que estão insatisfeitas.
Basta que isto aconteça durante 3 ou 4 jogos.
É um mês de sacrifício, pensem nisso.
Nao posso dizer que o Pedro esta errado, mas nao pagar quotas ate existir eleicoes, e votar com a carteira. E mostrar o nosso desagrado. Depois, um mes e tal antes das eleicoes e pagar e votar. Eu honestamente estou a seguir esta medida. O dinheiro das quotas vai tar disponivel quando chegar a altura.
Eu sou do Sporting para apoiar todas as equipas do Sporting, nao sou do Sporting por causa dos seus dirigentes (nem entro em guerras por causa deles, os dirigentes passam eo Clube fica).
TODAS as manifestacoes fora dos jogos; nos jogos e’ apoiar. Qualquer coisa oposta a isto e’ apenas prejudicar o Sporting e isso nao aceito.
Eles não querem saber das manifestações e controlam a narrativa das mesmas na CS. Deixem de ir ao Estádio e aí eles deixam de se poder esconder. É a medida mais drástica mas é o que se tem de fazer para estes alucinados de merda acordarem para a vida.
Essa medida drástica não passaria despercebida, por mais autista que este corja seja, com a complacência e cumplicidade dos órgãos de comunicação social (OCS).
Só que tem um problema…
Dos 30.000 que normalmente entram no estádio, só 2.000 estão dispostos a fazer isso.
É muito pouco.
Por muito descontentamento que haja, a malta gosta é de ver a bola rolar.
Depois, a justificação é precisamente a que deu o Porrinho:
“Eu sou do Sporting para apoiar todas as equipas do Sporting, nao sou do Sporting por causa dos seus dirigentes (nem entro em guerras por causa deles, os dirigentes passam eo Clube fica).
TODAS as manifestacoes fora dos jogos; nos jogos e’ apoiar. Qualquer coisa oposta a isto e’ apenas prejudicar o Sporting e isso nao aceito.”
Eu percebo o que ele diz, porque ele não entende que, ao “apoiar durante os jogos” não está apenas a apoiar as equipas, mas a apoiar quem está a fazer uma gestão miserável do clube.
Pelo contrário, não apoiar as equipas POR UMA OU DUAS VEZES não é não apoiar o Sporting; é precisamente o contrário.
É demonstrar a força da união dos Sportinguistas contra esta corja que lá está.
É apoiar a sobrevivências do Sporting. É apoiar o Sporting.
Um estádio quase vazio por UMA OU DUAS VEZES, com os Sportinguistas à sua porta, ia fazer mossa.
“Só que tem um problema…
Dos 30.000 que normalmente entram no estádio, só 2.000 estão dispostos a fazer isso.
É muito pouco.
Por muito descontentamento que haja, a malta gosta é de ver a bola rolar.”
E é aqui que reside o cerne da questão, Jaime.
Não existe verdadeiramente massa crítica no Sporting.
Eu tenho perfeita consciência de que não há qualquer vontade/coragem da maior parte das pessoas para fazer um protesto destes.
Pior… Nem é não existir.
É existir a apatia, desinteresse, desinformação para não puxar pela cabeça e entender o porquê de um protesto destes.
E esse é o maior problema.
O segundo maior problema é a linha de pensamento do Porrinho.
É claro que estar 3 ou 4 jogos sem apoiar as equipas não é abandonar o Sporting ou os seus atletas. Pelo contrário.
É uma clara afirmação de preocupação pelo estado lastimável do clube.
Ao fim de 3 ou 4 jogos com um estádio ou pavilhão mesmo vazio alguma coisa terá de acontecer.
Seria impossível ignorar o protesto.
Podiam escrever ou dizer o que quisessem mas seria algo inegável.
E Isso traria mudanças.
Mas a narrativa, como agora se diz, está criada.
Obrigado por fazer de advogado do diabo, Porrinho e, mais uma vez, demonstrar a todos o porquê de não existir militância real e consciente neste clube.
“Se não apoiares nos jogos já não és Sportinguista…” ou “Eu gosto é de ver a bola rolar.”
E pronto, tudo simplificado, saneado e normalizado para ser consumido pelo povo.
É complicado? Simplifica. É simples? Complica.
E é por isto que, apesar de escrever aqui na Tasca, não tenho qualquer esperança neste clube.
Porque as pessoas ainda não estão sensibilizadas para o que é a realidade e qual o esforço, gigante, que é preciso fazer para realmente mudá-la.
Cem anos? Duzentos anos?
Não sei. Sei que é sócio-cultural.
E isso leva, no mínimo, décadas. Várias décadas.
Claro.
São os filhos desses ‘croquetes’. Conheço alguns.
O Sportinguismo que eu passei ao meu filho é diferente do sportinguismo que eles passaram aos deles porque, para mim, o Sporting devia ser de todos. 100% inclusivo.
Para algumas destas pessoas o Sporting é um direito de berço.
É deles. E eles não o querem partilhar.
É daqui que nasce esta noção dos sócios com mais votos.
Os privilégios.
É uma monarquia, no fundo.
Uma estratificação social — ‘Nós’ e a plebe.
E a plebe não manda nada.
Cem anos? Duzentos anos? Não sei.
– – –
ps:
Conheço um croquete que tem emoldurada um título de obrigação do Sporting com o lagarto. Emoldurado na sala.
Porquê? Porque ele acha que o Sporting é dele.
Mas só dele, compreendem? Que é um direito. Dele.
Porque descende de uma linhagem que, a certa altura, criou o clube.
Nós, plebe, estamos perdidos. O Sporting não tem futuro com esta gente e no entanto continuamos a eleger (*) estes croquettes. Uma e outra vez. Somos ou não somos mais estúpidos que lampiões?
O “sportinguismo” de fazer desaparecer equipamentos do Sporting a uma criança?
Em vez de te ficares pela “teoria” na net…… chega-te à frente e age no terreno. Cria uma movimento e vai para fora do estádio protestar!
E podes levar contigo os cromos que durante os jogos estão sempre a rasgar as equipas do Sporting. 🙂
O ricardo e as suas paneleirices habituais. Nada contra que você goste de andar a sacar bicos, mas para a maior parte que ainda gosta de mulheres, isso não dá jeito e é desagradável ler esse tipo de coisas. Desejos de um excelente dia de são valentim para o ricardo e o seu parceiro.
“Não existe verdadeiramente massa crítica no Sporting” que pense como tu! E isso é lixado para a rapaziada… Resume-te à minoria que és e aceita a vontade da maioria, por muito que te custe – quando estamos em minoria, custa sempre!
Existem muotas formas e militância, de protesto. Abandonar as equipas nao me parece ser uma mas cada qual que pense pela sua cabeça e que haja de acordo com a sua consciencia… eu penso e ajo por mim.
Não são essas as formas de protesto que estão a ser usadas?
Estão a resultar?
Quer isto dizer que não será necessário recorrer à tribunal para termos uma AG para livrar o Sporting desta direcção de incompetentes e mentirosos?
A maioria das pessoas mais moderadas estao completamente contra a Juve ( eu incluido, admito sem problemas). De cada vez que uma das claques se associa a um qualquwr movimento só o enfraquece.
Fico siderado com a falta de visao estrategica de algumas pessoas, faltas de visao quase infantis. O mundo nao é a preto e branco… (para mim é a verde e branco!)
“”Não existe verdadeiramente massa crítica no Sporting.
Eu tenho perfeita consciência de que não há qualquer vontade/coragem da maior parte das pessoas para fazer um protesto destes.
Pior… Nem é não existir.
É existir a apatia, desinteresse, desinformação para não puxar pela cabeça e entender o porquê de um protesto destes.
E esse é o maior problema.”” – subscrevo a 100%, psfilipe!!
Compreendo os argumentos de todos, mas a minha opinião continua a mesma.
As vezes, e por muito nos custe, temos de dar uma “palmada” no rabo dos nossos filhos na hora certa, para o bem deles, e não é por isso que deixamos de os amar!
No caso do Sporting, não irei usar a palavra “palmada”, porque da maneira que isto anda nos ultimos tempos é uma palavra perigosa, mas uso a palavra “abanão”.
O Sporting precisa de um “abanão”! E como eu estou farto de dizer aqui, isto tem de ser feito de forma inteligente! E para mim este exemplo que aqui coloquei, é uma forma inteligente de protesto, e de dar esse “abanão”.
Agora…Se acho que isto vai para a frente? Claro que não!
A minha esperança na inteligência do universo sportinguista, e na sua capacidade de mudar mentalidades e de alterar o paradigma, que nas ultimas decadas nos empurrou cada vez mais para baixo, morreu em Junho de 2018.
Sinceramente se houve altura para nos “elevar-mos”, e mostra-mos ao mundo que o “sportingzinho” tinha acabado, era aí!
A escolha foi feita. O resultado era o esperado,e infelizmente aí esta ele!
O Sporting tem ideias e poderes “instituídos”, que são praticamente impossíveis de erradicar. Não vejo forma, não vejo maneira, por mais que a nova geração de malta esteja mais desperta, no final do dia, os nossos votos valem sempre menos!
Sou contra jogadores encostados – e’ espremer enquanto ca’ estao! Se estao realmente sem compromisso e’ colocar ‘a parte; colocar no mesmo grupo e’ contraproducente.
Estou curioso com a renumeracao de socio sendo que comecei como socio 89k e tal ha mais de 25 anos… quero perceber quem realmente deixou de pagar quotas com efectiva comunicacao ao CD (assumo que tenham sido os socios mais recentes).
Afinal o bolasie e o DJ jese apesar de serem convocados para todos os jogos não estão comprometidos e vão ser devolvidos… Lol isto nem na ficção se faz opções tão irracionais.
Vocês são estão a ser injustos com o Varandas, só para dar alguns exemplos.
1) A venda inesperada de BF não deu tempo ao CD de colmatar a sua saída com um jogador para a sua posição
2) a saída de bast Dost que subitamente decidiu tornar se um mau profissional e ganhar muito dinheiro, obrigou nos a estar quase 6 meses com apenas 1 ponta de lança
3) A contestação das claques quando estávamos em 1 lugar no campeonato à 2 jornada só porque tínhamos apanhado 5 do slb e derrota em Portimão na 3 jornada, actual penúltimo .
4) A herança pesada de 200 mil sócios pagantes e um acordo com a NOS de 400 M de euros em 10 anos deixou apenas uns trocos no cofre tipo 350M.
5) O Mendes é um bruto e não abdicou de receber entre 10 e 20% de comissões dos jogadores que sairam
6) o Fernando e o Rosier que vinham lesionados e enganaram o Sporting, pois quando os mandaram jogar à macaca com giz no gabinete medico eles saltavam lindamente.
7) Por causa dos assobios injustos em Alvalade foram obrigados a investir num novo sistema de som
8) Na academia faltavam colchões e água quente nos balneários, investimento milionário feito por esta direcção que projectou as nossas escolinhas para patamares nunca vistos.
9) um departento de scouting que descobriu talentos a preços acessíveis como Vietto, Rosiers, Illori e craques emprestados como Fernando, Jeje, Bolasie.
10) Um tremendo azar na escolha dos treinadores de quem se esperava muito mais como Peseiro, Keizer, Pontes ou Silas
11) um discurso claro, unificador, objectivo e pragmatico nem sempre entendido pelos Sportinguistas devido a falhas na qualidade da TV cabo
12) um merchandising de futuro líder em todas as frentes de negócio, até vendemos bilhetes a custo reduzido para os nossos adversários em Alvalade.
13) Comissoes pagas a empresários acima do valor estipulado pela FIFA como estratégia de apaziguamento nem sempre compreendida pelos Sportinguistas
Enfim um número quase infinito, uma lista que podia continuar ad eterno de exemplos de boa gestão.
Devemos fazer um esforço para continuar a pagar tudo isto e demonstrar o nosso apoio, esquecendo as injustiças e azares que têm assolado esta voluntariosa e abnegada direcção.
5) eu não fiz referência a transferências sem comissões, o que disse é que o Varandas paga comissões acima do valor determinado pela FIFA, como no caso do Patrício ou do Thierry em que chegou aos 20%.
13) Também podemos falar na transferência do BF em que Varandas decidiu pagar metade do valor do mecanismo de solidariedade que segundo as normas é pago integralmente pelo clube comprador. Mais uma inovação do teu amigo que custou aos cofres do Sporting perto de 2.5 M que obviamente devem ser retirados ao valor de 55M da venda.
E chato quando um gajo não tá informado e tem de fazer essa figura de parvo a tentar defender o indefensável. Eu percebo a angústia
A contestação acontece apôs a humilhação com lampiões, derrota em casa 2X com Rio Ave e Famalicão e derrota em Alverca. O fantoche estava habituados às voltas olímpicas e deveria estar à espera de aplausos por esta sequência de derrotas.
Percebeu-se bem o comentário só mesmo a consciência pesada de quem contribuiu para esta merda ousa contestar, no entanto é um esforço inglório responderes, pois, não demora muitos, posts ou comentário para regressarem utilizando as mesmas comparações estúpidas para fazer crer que não se mudou para muito pior.
Como ainda ontem ouvi dizer, pensam que escrevem para o Manel e o Jaquim que apenas são informados pelas manchetes do recordo e ou pelos programas da noite do Braz e da CMerda.
Eu via na RTP religiosamente todos os domingos, afastei-me durante uns anos, mas desde que vi a série da Netflix fiquei agarrado outra vez. Há muitos corredores de grande qualidade e estamos numa altura onde a habitual corrida a 2 (Mercedes x Ferrari) pode passar a ser a 3.
“Chegou a hora de todos colocarmos a mão na consciência e dizer Basta deste clima pois o Sporting está acima de tudo e de todos e por isso deixemos de falar e passemos aos actos. Contenção é a palavra chave e deixaremos explícito que a Juventude Leonina não quer nem precisará de protocolos nem benefícios para fazer aquilo que sempre fez, de forma brilhante, desde 1976, que é APOIAR seja em que circunstâncias for, todas as equipas que enverguem a mais bela das camisolas por isso, daqui para a frente apelo a todos os membros da Juventude Leonina que se mobilizem em massa para que as várias equipas do SCP sintam o melhor apoio que nós podemos dar, como sempre foi… As claques têm que deixar de ser o foco pois já todos percebemos a estratégia e não daremos mais para este peditório!
Condenamos toda e qualquer violência venha ela de onde vier embora todos saibamos que neste momento ela poderá vir de muitos lados e não só da parte mais fácil de condenar que são as claques.
De qualquer forma fica o compromisso que iremos mudar o chip e voltaremos a ser aquilo que sempre fomos, os melhores no panorama nacional Ultras e um dos melhores em todo o mundo.
” daqui para a frente apelo a todos os membros da Juventude Leonina que se mobilizem em massa para que as várias equipas do SCP sintam o melhor apoio que nós podemos dar, como sempre foi… As claques têm que deixar de ser o foco pois já todos percebemos a estratégia e não daremos mais para este peditório!”
Até que enfim que perceberam a estratégia do varandas!!
Por exemplo na manifestação estiveram globalmente bem, mas depois tivemos meia-duzia de idiotas que tirou o foco da manifestação com as “agressões/insultos” no multiusos….
Isso. Escarrapachar o protocolo assinado por varandas em junho e abdicar voluntária e oficialmente de apoios do Clube enquanto lá estiver esta direção. Faltou dizer isso!
Sim, que essa merda de marreta tem moral para rasgar seja quem for…
Não há uma coisa que ele tenha feito na SAD nos 3 meses que lá esteve que se possa dizer “aqui está uma boa decisão que ninguém pode criticar”! Uma que seja…
Já nem falo na estupidez que fez em despedir o treinador antes sequer de estar no período experimental, contra a opinião do departamento jurídico!
Só mesmo um idiota faz deste cromo marreta um “erói”!
Portanto, deixa lá ver se eu estou a entender… O Sportinguista “anónimo” quer que um “bando de delinquentes”, vulgo “as claques” faça o seu trabalho, agora sem qualquer protocolo, que é apoiar as equipas, “por todo o lado, faça chuva ou faça sol”. Trabalho esse que os Sportinguistas “anónimos” são incapazes de fazer como se tem visto durante as primeiras partes dos últimos jogos… É isto?
As pessoas têm uma visão infantilizada e redutora das claques, atribuindo-lhes a obrigatoriedade em qualquer circunstância de apoiarem o clube, como se se tratasse de um ser autómato e a funcionar em binário: liga no início do jogo, desliga quando o mesmo acabar.
As claques, como qualquer grupo de seres humanos, têm as suas idiossincrasias, a sua história, a sua massa crítica e portanto estão longe de serem as cheerleaders lá do sítio.
As pessoas só têm que olhar para si próprias e pensar se teriam a disponibilidade, o tempo, a criatividade e tudo o que implica pertencer a uma claque. A mim não me choca nada que eles usufruam de algumas vantagens, afinal de contas estão a fazer um trabalho que eu, por exemplo, não tenho disponibilidade para fazer!
Se o problema são as “ovelhas negras”, que há em qualquer grupo de pessoas, acabar com as claques só vem agravar a situação. Depois como é que se identificam os prevaricadores? Podemos sempre fazer como os outros e dizer que “nunca subemos”! É para aí que caminhamos?
Claro, é perfeitamente normal que existam algumas regalias, mas isso não significa que fiquem reféns de qualquer direcção e que não possam exercer o seu direito à crítica (e é isto que muita gente não entende).
Parece que é isso. Continua a gastar do teu bolso nas deslocações, faça chuva e faça sol e depois sossega a passarinha para o Varandas ir embora do Sporting.
Vai resultar, sem dúvida…
Já deixavas de ser criança porque essa merda de te fazeres passar por criança e violento só te dá direito a dois açoites antes de ires para a cama sem jantar…
“…Jeje! Um avancado por nos identificado a muito tempo… aaaaaaaaaaaahhhhh… pela sua qualidade… e que finalmente, finalmente, para nos… encontra-se comprometido com a sua profissao! Se eu gostaria de ter o Jeje de a tres anos atras nao! E disse isso ao jogador!”
Esta entrevista teve outros momentos a la varandas:
“Jeje e um avancado centro, que joga no centro, mas mais movel”
Isso é mentira. Claro que foi o Bruno que pediu à juve para atacar a academia e blablabla. Essas mensagens são montagem, acm não disse nada disso por isso.
A ideia incomoda àqueles que têm defendido a continuidade de Varandas à frente do Sporting. A mesma coisa com a crítica a quem deixou de pagar quotas ou vai boicotar os jogos. Coincidências…
Estou a falar de um ajuntamento de 30.000 Sportiguistas à porta do estádio, enquanto lá dentro o jogo decorre, com as bancadas praticamente vazias e os camarotes cheios, demonstrando o seu descontentamento com o rumo que o clube está a seguir/tomar.
“Ou o problema será o proponente da ideia e não a ideia em si?” – poderá ser, nalguns casos, mas imagino que na grande maioria não será. Será mais uma questão de não quererem admitir que contribuíram, muitos (e alguns de forma activa, prática, no dia a dia), para este miserável momento que o clube atravessa – provavelmente, e agora sim, o pior momento da história centenária do nosso clube! Dou um exemplo: como é que alguém que alinhou nas narrativas dos últimos quase dois anos (e o assumiu, quer em termos privados, que em termos públicos – aqui neste fórum, p.ex.) se imagina a ter de ir agora exigir, seja de que forma for (mais ou menos silenciosa, mais ou menos ruidosa, não importa), o exacto oposto do que advogou durante tanto tempo, com tanta veemência e denodo? Para mais quando se vai percebendo cada vez melhor os contornos e os objetivos do que foi ”fabricado”, aliados à mais profunda incompetência alguma vez vista no ”comando” (??) do nosso clube. Ou seja, resumindo, mais do que quem propõe, penso que o problema estará na necessidade que muitos sentirão (e que alguns já sentem, parece-me, ainda assim) de entrar em negação, em total contradição, digo mesmo, para com aquilo que, inacreditavelmente, defenderam (com os desastrosos resultados que se vão conhecendo, infelizmente). No fundo, seria como que os convidar a irem ao estádio, a não entrarem, p.ex., a ficarem em silêncio cá fora e a levarem um cartaz a dizer: ”“Sim, assumo – sou mais um dos que foi comido de cebolada! Mas amo realmente o meu clube! E agora também assumo: #varandasout”” ! Consegues imaginar esse cenário? 😉 Ainda assim, já esteve bem mais longe de acontecer, cada vez me parece mais. A ver vamos. 🙂 SL
É bem possível.
Mas eu consigo falar com quem está arrependido. Com alguns, pelo menos.
Eu consigo falar com pessoas que achavam que estavam a fazer o melhor para o Sporting.
Desde que não exista sobranceria, de parte a parte, é possível dialogar.
O problema é quando o discurso resvala para os textos cabalísticos do Brás, do Guerra, do Rui Santos e de tantos outros. Aí é que não dá para conversar sobre o que quer que seja.
“”O problema é quando o discurso resvala para os textos cabalísticos do Brás, do Guerra, do Rui Santos e de tantos outros. Aí é que não dá para conversar sobre o que quer que seja.”” – naturalmente, subscrevo por inteiro! E por aqui é tão, mas mesmo tão fácil, perceber quem são os que adoptam (nalguns casos, apetece dizer que reproduzem tal e qual, por mais inacreditável que isso seja) esses discursos. Aliás, apetece perguntar: porque será? Mas, mesmo a esse nível tão miserável, já vai havendo um cada vez maior esvaziamento dos conteúdos da narrativas, felizmente.
O Miguel pode ter muitos defeitos, gosta de contrariar, mas as vezes que faz referência ao Benfocas, quando não é para os insultar (aos lampiões), é para informar que eles estão a reforçar as equipas para ganharem em toda a linha (não é sé no futebol) enquanto nós (Sporting) ficamos a ver.
O que se passa com o futebol feminino é o mais visível.
Eles fartam-se de reforçar a equipa (como se precisassem) e nós… uma mexicana com poucos jogas nas pernas, para disfarçar que se está a fazer alguma coisa.
Jogadoras de topo? Nem vê-las.
A CS serve mesmo para isso. Para (des)informar. Para manipular.
Farto-me de repetir isto…
Em Junho de 2018, após a destituição do anterior CD, vi escrito nas redes sociais (não me lembro se num fórum, se no facebook ou se noutro lado qualquer) uma coisa que me deixou tristíssimo, mas que cada vez mais eu dou razão:
“O Sporting que conhecemos morreu e quanto mais depressa aceitarmos isso e fizermos o luto, menos vamos sofrer.”
(as palavras podem não ter sido estas, mas a ideia é)
Já, mas com quase nenhum relevo.
O pivot da CMTV a afirmar que nenhum dos indivíduos que supostamente agrediram os dirigentes do Sporting são da claque ou sequer sócios do Sporting.
Não acho que seja algo que alguém diga, principalmente nesse canal, sem pensar no que daí pode vir. Se se confirmar, é só mais um episódio triste de quem nos comanda.
O Alexandre Godinho acabou de confirmar que o departamento médico ia ser dispensado no fim da época, disseram-me isso há uns tempos e partilhei aqui na Tasca.
O Amiguinho do Presidente Dr. Varandas, MANUEL FERNANDES, está a aconselhar o seu amigo, a contratar o seu Filho TIAGO FERNANDES para treinador da próxima época !
Barato e de uma competência comprovada! Diz o amigo Manel !
Ontem a TVI deu destaque a integração de Francisco Geraldes no plantel principal do Sporting.
Fizeram um pequeno resumo da aventura de FG na Grécia, falaram da insistência de Miguel Cardoso em contar com o jogador da inversão na política do AEK com aposta em activos do clube em detrimento dos emprestados após a saída do treinador português.
Referiram também o interesse do Marítimo, Rio Ave e Belenenses em ter o jogador por empréstimo, pedidos rejeitados pela SAD do Sporting por aparentemente contarem com o jogador.
Entretanto Francisco Geraldes esteve nestes últimos 45 dias a treinar por conta própria em parques e ginásios, longe de Alcochete e dos companheiros com quem deveria estar a adquirir rotinas!
Certamente uma nova metodologia de integração de jogadores apoiada na ciência varandiana.
Francisco Geraldes está ligado ao Sporting desde os 7 anos de idade!
O Sporting é pioneiro em como foder a vida a jogadores da formação. Doi ver como matheus, domingos, palhinha e outros foram afastados do clube, mas verdade seja dita, até com a farsa do jj eles de uma forma ou outra estavam fodidos.
“Entretanto Francisco Geraldes esteve nestes últimos 45 dias a treinar por conta própria em parques e ginásios, longe de Alcochete e dos companheiros com quem deveria estar a adquirir rotinas!
Certamente uma nova metodologia de integração de jogadores apoiada na ciência varandiana.
Francisco Geraldes está ligado ao Sporting desde os 7 anos de idade!”
Como é que isto não nos pode causar tristeza? Fdx!… 🙁
E quem é que quer saber do que tu queres? Ou do que eu quero? Bora lá mexer nos estatutos todos porque isto assim está muito fácil para os sócios se fazerem ouvir… Vamos lá dificultar um bocadinho mais a coisa, afinal de contas onde já se viu querer mandar alguém embora por incompetência? Na totalidade da história do SCP quantas AG de destituição se fizeram, mesmo?
14 Fevereiro, 2020 at 7:33
Bom dia.
A propósito da opção de deixar de pagar as quotas, esperando que seja convocada uma AG de destituição, eleições ou quaisquer outros motivos, gostaria de chamar a atenção para um post da Soraya Gale, no seu FB, no dia 12/2 – A SAGA DAS QUOTAS EM ATRASO – a meu ver de leitura OBRIGATÓRIA, chamando à atenção para a necessidade de regularizar a situação até ao final deste mês, sob pena dos sócios em causa poderem ser “expulsos”, devido à renumeração que vai acontecer este ano.
O ardil pode estar em andamento, nunca confiar.
#unirosporting
14 Fevereiro, 2020 at 7:45
Propaganda para entrar dinheiro no clube
14 Fevereiro, 2020 at 8:00
Se o post é da Soaray Gale (e já confirmei que é), então é tudo menos propaganda pois ela é assumidamente anti-Varandas, tendo já visto intervenções suas várias vezes em AGs.
Não sei até que ponto isto poderá corresponder à realidade mas sabendo que os sócios já votaram várias vezes em boletins com códigos de barras, não será assim tão difícil identificar quem votou contra este CD nas últimas AGs.
Impedir que se regularizem quotas em atraso e consequentemente fiquem impedidos de votar numa AG já me parece um pouco mais rebuscado mas perante um figurão como o Rogério Alves todas as artimanhas são possíveis…
14 Fevereiro, 2020 at 8:51
Bom dia…
Cada um fará o entender..,
Mas não consigo entender como querem votar a destituição da Direcção…
Deixando de pagar quotas e perdendo desse modo o direito ao voto…
Eu vou continuar a pagar as minhas quotas…
Até porque uma coisa é o Sporting…
Outra bem diferente o Varandas ou outro qualquer presidente…
Sporting Sempre…!!!
SL
14 Fevereiro, 2020 at 8:58
Acho que o “truque” é não pagar cotas para não dar dinheiro a esta gente e, se e quando se marcar a AG de destituição, aí sim, regularizar as dividas para poder votar.
14 Fevereiro, 2020 at 9:19
Não esquecer que as quotas ajudam a manter as modalidades…
Mas cada um fará o que entender…
Eu vou continuar a pagar…
14 Fevereiro, 2020 at 16:53
Tu sempre sustentas-te esta direcção e vais continuar a sustentar!
Essa é que é a verdade!
14 Fevereiro, 2020 at 16:59
Eh phá tem juizo!!!
14 Fevereiro, 2020 at 10:03
O “Truque” é ser Sócio do Sporting Clube de Portugal e não do varandas, do bruno ou do joaquim!
O dinheiro vai para as modalidades! Vão dizer que as modalidades “não merecem”? Vão “castigar” (as modalidades) quem não tem culpa nenhuma?
E mais…. quem deixa de ser sócio e se queixa bem que pode ir para o caralho!! É que para mudar é preciso ser Sócio…. e as regras do jogo são claras. Antiguidade equivale a mais Votos!! Por isso….se querem ajudar a mudança ….quanto mais votos cada um de Nós valer…. mais fácil será a mudança….porque mais tarde ou mais cedo o Varandas vai cair!
Aliás… só não caiu ainda porque as claques são “burras” e estão a fazer tudo o que o Varandas queria. Estão a levar a questão para uma guerra Claques vs Varandas….
14 Fevereiro, 2020 at 10:15
Ora é isso tudo meu amigo…!!
E por cada “atitude” que as claques tomem (ou alguém servindo-se do nome…) …
Como as que vêm tomando ultimamente…
São mais uns votos “que se passam” para o Varandas…
Esta Direcção “esgotou”…
Mas “as atitudes” que de há tempos as claques (ou alguém hipoteticamente a elas ligado…) vêm pondo em prática…
Apenas “vai dando força” à actual Direcção…
É que há muitos sócios que acham que o Varandas deverá ser substituído…
Mas por cada “atitude agressiva” (que no fundo acaba prejudicando directamente o Clube…)…são “votos e vontades” que se passam para a outra barricada…
Mas será assim tão difícil entender isso…?
Com tudo “o que têm feito”…
“O que passa” é a ideia de que todas essas atitudes se devem…
“A ter perdido as benesses…”
(E não sei se em muitos casos…não será isso “que move” alguns…)
Sporting Sempre…!!
14 Fevereiro, 2020 at 10:24
Max,
A questão é mesmo essa.
É verdade que as claques dão um colorido com canticos e bandeiras…. mas também não é menos verdade que SEMPRE tiveram muitas benesses e se acham “donos do clube” e por isso numa guerra varandas vs claques….há muito Sócio que não quer que nenhuma das partes saia por cima…. porque quem é Sócio há mais tempo e não só em 2013…. já passou por muito por causa de atitudes das claques.
Eu já fui impedido de ir ao Jamor porque as claques resolveram “ROUBAR” os sócios que estavam ordeiramente em filas para comprar bilhetes…passando à frente de tudo e todos e de seguida ainda provocarem passando com bilhetes na mão a dizer que vendiam por mais dinheiro que o valor facial.
Por isso…. as claques que não estrebuchem muito…. porque a malta tem memória! Por isso que apoiem as equipas do Sporting e se deixem de politiquices!
Nesta guerra com as claques só critico o timing (totalmente errado)….porque acabar com a mama ás claques concordo a 100%!!
14 Fevereiro, 2020 at 12:31
Eu na minha ótica acabo mesmo a prejudicar todo o universo Sporting. Ora pois , incomodo o varandas e restante entourage que se vê privada de uns milhares de euros em cotas que serviriam para pagar os seus ordenados e dos chicoes e dos tostas e dos barbinhas. Incomodo os bananas dos sócios que continuam a pagar e que mesmo assim a cada semana só assistem a expectaculos cada vez mais deprimentes ( com isto espero conseguir agregar mais pessoas para deixarem de pagar e consequentemente piorar as condições existentes para mais gente se sentir preocupada e seguir o mesmo caminho ou pelo menos começarem a mexer-se para correr com esta escumalha de lá. Continuar a pagar cotas só porque sim , e porque é o Sporting e Bla Bla , isso é que não faz qualquer sentido. Paga para Tu que até estás feliz com tudo isto continuares a ir lá ao estádio (com sorte como está pago e eu não vou ainda recebes uns bilhetes grátis que é a nova moda , e convenses um desses bananas com quem te das a ir contigo . Vocês levam a vossa felizes e contentes e eu a pagar para vocês ??? Espera aí que já vai. Isto está em modo guerrilha. E na minha ótica é começar a dinamitar por dentro, correr com os ratos e as baratas e depois refundar. Por tanto , não pago pico , quem votou nesta merda que siga pagando , quando chegar o dia em que realmente isto der o pedido mestre lá estarei para ser mais um a cuspir e a escarrarte em cima e a dar-te biqueirada na tromba até desaparecerem para sempre do meu do Sporting. Tu e toda essa merda de gente que como tu apoia e segue a bater palmas a esta puta da vergonha. Não se preocupem.que o dia vai chegar , depois digam que é só animais.
14 Fevereiro, 2020 at 13:19
Pronto… O mc é um dos mauzoes do multiusos.
Burro… Quem paga o Varandas é a Sad.
O dinheiro das quotas ajuda a pagar o ruesga, o girao, etc
14 Fevereiro, 2020 at 16:55
Exactamente Paguem e bico calado ” AD ETERNUM ” !
14 Fevereiro, 2020 at 10:36
Portanto, o “truque” é não dar dinheiro ao Sporting, prejudicando-o para tentar lixar esta gente…
Como se fosse isso a fazê-los sair!!!
Não percebem que só lhes estão a dar uma desculpa e a prejudicar o clube de que dizem que gostam?
Enfim, quem não quer perceber, não percebe mesmo!
14 Fevereiro, 2020 at 12:23
parece ser isso que alguns pensam…
Creio que o Varandas é pago pela SAD…
E as quotas…são do Clube…
14 Fevereiro, 2020 at 17:17
Oh.. Inteligente,
E quem é o Sócio maioritário da SAD?
É de tal forma que o varandas e os seus amigos até aumentam os seus salários sem precisar do precisar do parecer dos sócios do clube !
Vocês devem muito à coerência !
Meu não vêem mais nenhum enquanto houver estes estatutos!
Chega de bricarem com o dinheiro dos sócios !
14 Fevereiro, 2020 at 17:22
Ganha vergonha na cara e tem RESPEITO pelo Semjor Max!!
P.S. Mas aqui a culpa também é do Cherba que te deixa andar aqui todos os dias com esse registo…. mas isto é dele… e ele define as regras.
14 Fevereiro, 2020 at 17:05
Miguelista,
Quem diz que gosta do clube ? Há quem tenha virado as costas ao Varandas, e a todos os que se seguirem sejam eles amarelos ou cor de rosa ! Há um problema grave de identidade entre o clube e os seus sócios e adeptos.
O clube quer participar nas competições !
Os sócios e adeptos querem ganhar essas competições!
Agora PERCEBERAM, ou NÃO ?
14 Fevereiro, 2020 at 13:15
Eu explico: não pago cotas porque tenho nojo da direcção. E isto é discutível, claro, mas é a minha decisão. Quando for para votar, quando esse dia chegar, regularizarei as contas e votarei. Simplesmente.
14 Fevereiro, 2020 at 13:28
+1!
Z
14 Fevereiro, 2020 at 16:57
+1
14 Fevereiro, 2020 at 17:28
Eu na mesma situação , cá estarei para pagar tudo o que tenho em atraso assim que esta gentalha for escorraçada do clube … até la nem mais um centimo seja quotas jogos ou merchandising !!! nada de nada dinheiro meu para esta corja ZERO
14 Fevereiro, 2020 at 10:12
Falam muito em ser um problema dos estatutos 100 pessoas poderem invocar uma AG de destituição, mas uma coisa que não está nos estatutos é a formulação dos boletins de voto, que devia de estar consagrada lá para evitar essa brincadeira dos códigos de barras.
14 Fevereiro, 2020 at 10:35
Nos estatutos está referido que os boletins têm de ser secretos, logo se alguem quiser falar de violacão de estatutos está aqui tudo:
Artigo 47° (Funcionamento das Assembleias Gerais eleitorais)
1 – As Assembleias Gerais eleitorais funcionam sem debate, nelas se procedendo apenas a votação, por voto *secreto*.
4 – O Regulamento da Mesa da Assembleia Geral poderá prever o voto electrónico ou por correspondência ou outras formas de votação, desde que sejam assegurados o *segredo* do voto e a autenticidade do meio utilizado.
14 Fevereiro, 2020 at 14:26
O dizer secreto não inviabiliza nada. Devia estar lá um boletim tipo para gajos como estes que lá estão não terem a mania da esperteza. É a única maneira de se evitar diferentes interpretações dos estatutos.
14 Fevereiro, 2020 at 17:52
Ainda nao percebi a história do código de barras. Ja alguem justificou o porquê? É que nao acho nenhum motivo valido para tal (mas tambem nao vejo nenhum motivo contra desde que nao sejam impressos na hora, imediatamente após o meu anúncio para votar)
14 Fevereiro, 2020 at 20:26
Já. O Roger (acho eu) disse que estão lá por estar, que não dão para identificar os boletins, mas eles não os tiram de lá. Se há um código de barras, há um scanner, é tirar ilações sobre isso.
14 Fevereiro, 2020 at 10:38
Errado, 50 pessoas podem convocar.
14 Fevereiro, 2020 at 8:58
A Soraya é a líder do outro movimento que também esteve a recolher assinaturas para a AG de destituição…
14 Fevereiro, 2020 at 9:03
E esteve presente na manifestação. 🙂
14 Fevereiro, 2020 at 7:50
Fazem o que querem dos estatutos e são os donos do Clube. Fiquem com ele. É da maneira que nunca mais irei pagar um cota, sendo que tenho onze anos pagos meus, mais dois da minha filha e um par de meses do meu filho.
Tenho pouco mais que um ano em falta, se me apagarem é da forma que sei de certeza que nunca mais terei que pagar uma cota na vida.
Querem dinheiro dos associados, os mansos que votaram nesta merda que paguem.
14 Fevereiro, 2020 at 7:55
Adicionalmente, creio que os sócios apenas são expulsos/apagados se tiverem sem pagar em duas atualizações, portanto, superior a 5 anos.
14 Fevereiro, 2020 at 8:05
Exacto na primeira atualização ninguem é expulso.
14 Fevereiro, 2020 at 8:04
Todos deviam cancelar o pagamento por débito directo eu já o fiz!
Por acaso vai ser lindo quando houver uma recontagem e passarmos dos supostos 200 mil socios para 60 mil…
14 Fevereiro, 2020 at 9:11
71 mil..
14 Fevereiro, 2020 at 10:37
Existem duas coisas, sócios que são retirados porque morreram ou deixaram de ser sócios. E sócios que não pagam as quotas. Os que não pagam quotas não são retirados pois mantêm a sua numeracão.
Obviamente que quem paga quotas não é retirado também, mas pode ser recolocado num número mais pequeno.
14 Fevereiro, 2020 at 9:17
Fdx, é ler o que lá está nos estatutos.
Os sócios excluidos por falta de pagamento podem REGRESSAR ao clube.
Claro que quem não paga é excluido… mas quando regressar volta a ser incluido (o regresso num minuto era para isso mesmo: faciliar o regresso).
Não vamos inventar polémicas.
Mas recordem-se, vocês voltam mas podem perder os anos anteriores.
Têm de garantir que pagam tudo o que estiver para trás para garantir a antiguidade.
14 Fevereiro, 2020 at 7:40
Bom dia a todos/as
14 Fevereiro, 2020 at 7:40
a lixeira do dia,
uma capa de jornal próximo de si…
“antónio frança ndalu, foi jogador do sporting (omitindo que foi jogador por pouco tempo e há quase 60 anos) e numero 2 do regime, esvaziou as contas do eurobic”…
porque razão não escrevem os nomes dos clubes de outros conhecidos burlões…
do kopelipa,
do dino,
do higino carneiro
e do cruz neto?
e porque não aparece a foto do tal ndalu se ele é mais conhecido como apoiante do 1º de agosto, o clube dos militares de angola?
foi o SPORTING que esvaziou as contas do eurobic seus cabrºes?
14 Fevereiro, 2020 at 7:51
Se se chamasse orelhas era promovido a santo…
Mais do mesmo nesse país de “patos bravos”…
14 Fevereiro, 2020 at 11:29
Já que falamos em esvaziar cofres……..
2/3/2009
“A filha do presidente de Angola, que recebeu do presidente Luís Filipe Vieira uma camisola do clube encarnado com o seu nome, considerou mesmo que ‘o Benfica já não é um clube, é uma cultura, uma grande organização internacional’.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/angola-aprende-na-luz
14 Fevereiro, 2020 at 13:32
Para o calibre de pessoa que é essa “princesa” … DE facto considerar o clube das toupeiras corruptas “uma grande organização internacional” … diz tudo sobre o que de facto de se passa ali naquele clube de carnide …
Ela ao dizer o que disse, é mais ou menos o assumir que o clube das toupeiras corruptas é “uma grande organização CRIMINOSA internacional” … É que este tipo de gente conhece-se à légua …
14 Fevereiro, 2020 at 17:04
Outra grande organização internacional a máfia…o banco mundial…vocês perceberam a ideia e eu não estou para estar aqui o resto da tarde a recitar…
14 Fevereiro, 2020 at 7:50
Bom dia, tasca!
14 Fevereiro, 2020 at 9:45
O Diastristes a sua imagem!
Podes ajudar?
14 Fevereiro, 2020 at 9:47
Para ficar bonito como tu, mas em Macho! Claro !
14 Fevereiro, 2020 at 9:48
* Mudar a sua imagem!
Podes ajudar ?
14 Fevereiro, 2020 at 9:56
https://pt.gravatar.com/
Criar um perfil neste site e fazer upload da imagem que quiser.
Comigo resultou.
14 Fevereiro, 2020 at 10:08
Já te expliquei.
Se tiveres uma conta Google e estiveres a usar o gmail aqui na tasca, basta colocarem uma imagem na tua conta / teu perfil da Google.
14 Fevereiro, 2020 at 8:03
Bom dia, Tasca!
14 Fevereiro, 2020 at 8:07
Para mim, é isto:
“psfilipe
13 Fevereiro, 2020 at 16:55
Responder
Vi a capa do Jornal do Sporting…
Perante mais esta desfaçatez dos coveiros que estão no poder fica aqui, mais uma vez, a minha sugestão:
As pessoas que ainda vão ver jogos e aquelas que estão contra esta direcção, a partir de agora, devem deslocar-se a Alvalade em dia de jogo mas ficar fora do estádio.
20 mil, 30 mil… Os que forem habitualmente e todos aqueles que se quiserem juntar a eles.
Os que forem e conseguirem ir.
O frio que passam lá fora do estádio é igual ao frio lá dentro (mais coisa, menos coisa).
O mesmo princípio é válido para as modalidades no PJR.
Ir, mas ficar cá fora em protesto silencioso.
E todos, sem excepção, podemos aderir a esta resistência pacífica mas orientada para um fim.
Sem tarjas e sem merchandising de qualquer claque.
Quando chegarem as câmaras de TV basta dizer aos repórteres que não entramos no estádio enquanto estes Órgãos Sociais estiverem em exercício. E nem mais uma palavra.
Mostremos ao país inteiro que não são as ‘claques’ que estão insatisfeitas.
Basta que isto aconteça durante 3 ou 4 jogos.
É um mês de sacrifício, pensem nisso.
SL”
14 Fevereiro, 2020 at 8:09
Deixar de pagar quotas, é demitir-se do seu direito de socio!
Deixar de pagar quotas é dar lhes a desculpa perfeita para seguir o seu plano de empobrecimento do Sporting!
So deixo de pagar quotas, e ai deixo logo no instante seguinte, no dia em que os meus consocios votem favoravelmente a venda da SAD.
14 Fevereiro, 2020 at 8:22
Nao posso dizer que o Pedro esta errado, mas nao pagar quotas ate existir eleicoes, e votar com a carteira. E mostrar o nosso desagrado. Depois, um mes e tal antes das eleicoes e pagar e votar. Eu honestamente estou a seguir esta medida. O dinheiro das quotas vai tar disponivel quando chegar a altura.
14 Fevereiro, 2020 at 8:18
Totalmenet contra!
Eu sou do Sporting para apoiar todas as equipas do Sporting, nao sou do Sporting por causa dos seus dirigentes (nem entro em guerras por causa deles, os dirigentes passam eo Clube fica).
TODAS as manifestacoes fora dos jogos; nos jogos e’ apoiar. Qualquer coisa oposta a isto e’ apenas prejudicar o Sporting e isso nao aceito.
Sl
14 Fevereiro, 2020 at 10:15
Eles não querem saber das manifestações e controlam a narrativa das mesmas na CS. Deixem de ir ao Estádio e aí eles deixam de se poder esconder. É a medida mais drástica mas é o que se tem de fazer para estes alucinados de merda acordarem para a vida.
14 Fevereiro, 2020 at 13:34
É isso mesmo porreirinho … mansinho, mansinho … Assim é que ‘eles’ gostam. . .
14 Fevereiro, 2020 at 13:51
Ja todos sabem que és um mauzao, violento, sanguinario. Ou isso ou um puto parvo.
Ha por aqui malta que tem uma dificuldade imensa com a diferença, com o pensamento próprio, com a independência do pensamento – com a Democracia.
Nunca gostei de rebanhos, nunca – preparei-me para ser pastor nao ovelha. Mas cada qual escolha o seu caminho.
14 Fevereiro, 2020 at 16:45
Tau tau
Valente… Nem mais!
SL
14 Fevereiro, 2020 at 9:00
Essa medida drástica não passaria despercebida, por mais autista que este corja seja, com a complacência e cumplicidade dos órgãos de comunicação social (OCS).
Só que tem um problema…
Dos 30.000 que normalmente entram no estádio, só 2.000 estão dispostos a fazer isso.
É muito pouco.
Por muito descontentamento que haja, a malta gosta é de ver a bola rolar.
Depois, a justificação é precisamente a que deu o Porrinho:
“Eu sou do Sporting para apoiar todas as equipas do Sporting, nao sou do Sporting por causa dos seus dirigentes (nem entro em guerras por causa deles, os dirigentes passam eo Clube fica).
TODAS as manifestacoes fora dos jogos; nos jogos e’ apoiar. Qualquer coisa oposta a isto e’ apenas prejudicar o Sporting e isso nao aceito.”
Eu percebo o que ele diz, porque ele não entende que, ao “apoiar durante os jogos” não está apenas a apoiar as equipas, mas a apoiar quem está a fazer uma gestão miserável do clube.
Pelo contrário, não apoiar as equipas POR UMA OU DUAS VEZES não é não apoiar o Sporting; é precisamente o contrário.
É demonstrar a força da união dos Sportinguistas contra esta corja que lá está.
É apoiar a sobrevivências do Sporting. É apoiar o Sporting.
Um estádio quase vazio por UMA OU DUAS VEZES, com os Sportinguistas à sua porta, ia fazer mossa.
Assim… Tudo na mesma…
14 Fevereiro, 2020 at 9:39
“Só que tem um problema…
Dos 30.000 que normalmente entram no estádio, só 2.000 estão dispostos a fazer isso.
É muito pouco.
Por muito descontentamento que haja, a malta gosta é de ver a bola rolar.”
E é aqui que reside o cerne da questão, Jaime.
Não existe verdadeiramente massa crítica no Sporting.
Eu tenho perfeita consciência de que não há qualquer vontade/coragem da maior parte das pessoas para fazer um protesto destes.
Pior… Nem é não existir.
É existir a apatia, desinteresse, desinformação para não puxar pela cabeça e entender o porquê de um protesto destes.
E esse é o maior problema.
O segundo maior problema é a linha de pensamento do Porrinho.
É claro que estar 3 ou 4 jogos sem apoiar as equipas não é abandonar o Sporting ou os seus atletas. Pelo contrário.
É uma clara afirmação de preocupação pelo estado lastimável do clube.
Ao fim de 3 ou 4 jogos com um estádio ou pavilhão mesmo vazio alguma coisa terá de acontecer.
Seria impossível ignorar o protesto.
Podiam escrever ou dizer o que quisessem mas seria algo inegável.
E Isso traria mudanças.
Mas a narrativa, como agora se diz, está criada.
Obrigado por fazer de advogado do diabo, Porrinho e, mais uma vez, demonstrar a todos o porquê de não existir militância real e consciente neste clube.
“Se não apoiares nos jogos já não és Sportinguista…” ou “Eu gosto é de ver a bola rolar.”
E pronto, tudo simplificado, saneado e normalizado para ser consumido pelo povo.
É complicado? Simplifica. É simples? Complica.
E é por isto que, apesar de escrever aqui na Tasca, não tenho qualquer esperança neste clube.
Porque as pessoas ainda não estão sensibilizadas para o que é a realidade e qual o esforço, gigante, que é preciso fazer para realmente mudá-la.
Cem anos? Duzentos anos?
Não sei. Sei que é sócio-cultural.
E isso leva, no mínimo, décadas. Várias décadas.
14 Fevereiro, 2020 at 10:09
100% de acordo.
Eu também costumo dizer “… nem daqui a 100 anos”. E a nova geração, os neo-croquettes estão aí, e já tomaram conta do clube. Outra vez.
14 Fevereiro, 2020 at 10:20
Claro.
São os filhos desses ‘croquetes’. Conheço alguns.
O Sportinguismo que eu passei ao meu filho é diferente do sportinguismo que eles passaram aos deles porque, para mim, o Sporting devia ser de todos. 100% inclusivo.
Para algumas destas pessoas o Sporting é um direito de berço.
É deles. E eles não o querem partilhar.
É daqui que nasce esta noção dos sócios com mais votos.
Os privilégios.
É uma monarquia, no fundo.
Uma estratificação social — ‘Nós’ e a plebe.
E a plebe não manda nada.
Cem anos? Duzentos anos? Não sei.
– – –
ps:
Conheço um croquete que tem emoldurada um título de obrigação do Sporting com o lagarto. Emoldurado na sala.
Porquê? Porque ele acha que o Sporting é dele.
Mas só dele, compreendem? Que é um direito. Dele.
Porque descende de uma linhagem que, a certa altura, criou o clube.
E isto ainda existe. Para muitos, ser diferente, é isto.
https://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G8e096fbd/11595990_8hoyz.jpeg
14 Fevereiro, 2020 at 10:40
Muito bom…
Nós, plebe, estamos perdidos. O Sporting não tem futuro com esta gente e no entanto continuamos a eleger (*) estes croquettes. Uma e outra vez. Somos ou não somos mais estúpidos que lampiões?
(*) eu sei, eu sei…
14 Fevereiro, 2020 at 10:55
“O Sportinguismo que eu passei ao meu filho”
O “sportinguismo” de fazer desaparecer equipamentos do Sporting a uma criança?
Em vez de te ficares pela “teoria” na net…… chega-te à frente e age no terreno. Cria uma movimento e vai para fora do estádio protestar!
E podes levar contigo os cromos que durante os jogos estão sempre a rasgar as equipas do Sporting. 🙂
A palavra para ti é só uma —> Bico 🙂
14 Fevereiro, 2020 at 11:21
O ricardo e as suas paneleirices habituais. Nada contra que você goste de andar a sacar bicos, mas para a maior parte que ainda gosta de mulheres, isso não dá jeito e é desagradável ler esse tipo de coisas. Desejos de um excelente dia de são valentim para o ricardo e o seu parceiro.
14 Fevereiro, 2020 at 11:26
Falou-se em bico…. e lá apareceu um cãozinho amestrado…..a assumir as dores do especialista em bicos ao presidente destituido:)
14 Fevereiro, 2020 at 16:50
Este último parágrafo sintetiza a agressividade e maledicência de quem não é democrata.
Só eles é mais eles!
14 Fevereiro, 2020 at 16:47
Tal e qual Ricardo.
SL
14 Fevereiro, 2020 at 10:42
“Não existe verdadeiramente massa crítica no Sporting” que pense como tu! E isso é lixado para a rapaziada… Resume-te à minoria que és e aceita a vontade da maioria, por muito que te custe – quando estamos em minoria, custa sempre!
14 Fevereiro, 2020 at 11:19
Não é verdade.
Ele tem razão. O pessoal não gosta de se manifestar. Até porque em caso de manif tem de dar a cara ou sente que dá a cara.
É por isso que tens uma manif contra o BdC no pico da contestação de pai 1.000 pessoas e depois tens pai 10.000 a votar a destituição….
14 Fevereiro, 2020 at 21:22
Eram 100 pessoas e a CS disse que eram 500.
14 Fevereiro, 2020 at 11:09
Existem muotas formas e militância, de protesto. Abandonar as equipas nao me parece ser uma mas cada qual que pense pela sua cabeça e que haja de acordo com a sua consciencia… eu penso e ajo por mim.
SL
14 Fevereiro, 2020 at 12:23
“Existem muitas formas de militância e protesto”.
Já que são muitas, és capaz de enumerar 5 formas de protesto, Porrinho?
14 Fevereiro, 2020 at 13:18
Manifestar ordeiramente, votar em consciencia, organizar alternativas melhores, debater em sede propria, sugerir melhorias.
Etu, és capaz de fazer o contrário sem ser a prejudicar o Clube?
14 Fevereiro, 2020 at 15:31
Não são essas as formas de protesto que estão a ser usadas?
Estão a resultar?
Quer isto dizer que não será necessário recorrer à tribunal para termos uma AG para livrar o Sporting desta direcção de incompetentes e mentirosos?
14 Fevereiro, 2020 at 15:37
Foda-se…..
Acho um piadão a esta merda……
As centrais toda a vida foram os primeiros a assobiar e o crl. A claque faz uma vez…
MEU DEUS QUE ESCANDALO!!! TEMOS É DE APOIAR!!
Puta que os pariu…
Apesar disso…da estupidez de tudo isto…a claque para ganhar aos idiotas úteis tem de fazer isso. Apoiar no estádio, manifestar-se fora do estádio…
14 Fevereiro, 2020 at 17:15
É obvio Tiago!
A maioria das pessoas mais moderadas estao completamente contra a Juve ( eu incluido, admito sem problemas). De cada vez que uma das claques se associa a um qualquwr movimento só o enfraquece.
Fico siderado com a falta de visao estrategica de algumas pessoas, faltas de visao quase infantis. O mundo nao é a preto e branco… (para mim é a verde e branco!)
SL
14 Fevereiro, 2020 at 22:08
Pois …
Que eras BURRO que nem uma porta, já todos percebemos … Agora também ficámos a saber que és DALTÓNICO …
Procura ajuda especializada …
14 Fevereiro, 2020 at 12:01
“”Não existe verdadeiramente massa crítica no Sporting.
Eu tenho perfeita consciência de que não há qualquer vontade/coragem da maior parte das pessoas para fazer um protesto destes.
Pior… Nem é não existir.
É existir a apatia, desinteresse, desinformação para não puxar pela cabeça e entender o porquê de um protesto destes.
E esse é o maior problema.”” – subscrevo a 100%, psfilipe!!
14 Fevereiro, 2020 at 11:14
+1
14 Fevereiro, 2020 at 11:19
Para mudar o que quer que seja….. convém ser Sócio.
É que quem vota são os Sócios!
Os Adeptos podem “sentir” o Sporting como os Sócios….mas no que toca a decidir…os adeptos não decidem nada
14 Fevereiro, 2020 at 12:24
Os adeptos podem deixar de comprar merchandise e ir aos jogos como forma de protesto, já que não decidem nada…
14 Fevereiro, 2020 at 17:54
Podem. Mas continuam a ser os sócios a decidir.
14 Fevereiro, 2020 at 12:11
Compreendo os argumentos de todos, mas a minha opinião continua a mesma.
As vezes, e por muito nos custe, temos de dar uma “palmada” no rabo dos nossos filhos na hora certa, para o bem deles, e não é por isso que deixamos de os amar!
No caso do Sporting, não irei usar a palavra “palmada”, porque da maneira que isto anda nos ultimos tempos é uma palavra perigosa, mas uso a palavra “abanão”.
O Sporting precisa de um “abanão”! E como eu estou farto de dizer aqui, isto tem de ser feito de forma inteligente! E para mim este exemplo que aqui coloquei, é uma forma inteligente de protesto, e de dar esse “abanão”.
Agora…Se acho que isto vai para a frente? Claro que não!
A minha esperança na inteligência do universo sportinguista, e na sua capacidade de mudar mentalidades e de alterar o paradigma, que nas ultimas decadas nos empurrou cada vez mais para baixo, morreu em Junho de 2018.
Sinceramente se houve altura para nos “elevar-mos”, e mostra-mos ao mundo que o “sportingzinho” tinha acabado, era aí!
A escolha foi feita. O resultado era o esperado,e infelizmente aí esta ele!
O Sporting tem ideias e poderes “instituídos”, que são praticamente impossíveis de erradicar. Não vejo forma, não vejo maneira, por mais que a nova geração de malta esteja mais desperta, no final do dia, os nossos votos valem sempre menos!
Esperança = zero
Mas um gajo la vai esperneando o que pode…
14 Fevereiro, 2020 at 8:10
Sou contra jogadores encostados – e’ espremer enquanto ca’ estao! Se estao realmente sem compromisso e’ colocar ‘a parte; colocar no mesmo grupo e’ contraproducente.
Estou curioso com a renumeracao de socio sendo que comecei como socio 89k e tal ha mais de 25 anos… quero perceber quem realmente deixou de pagar quotas com efectiva comunicacao ao CD (assumo que tenham sido os socios mais recentes).
SL
14 Fevereiro, 2020 at 8:11
O próximo jogo em Vila do Conde estará muito próximo de finalmente mostrar aos nossos olhos um onze quase na totalidade do Varandas.
Finalmente vamos assistir a futebol de qualidade!
14 Fevereiro, 2020 at 8:15
com 11 jogamos sempre…
clube do carrosel.
treinador do carrosel.
vão dar 200%… devem ter ordens para isso.
com uma equipa fechadinha lá atrás pode ser que o Sporar meta 1 golo no contra-ataque.
14 Fevereiro, 2020 at 8:18
o rio ave é clube do carrosel…
o parvalhal é treinador de carrosel…
vai dar tudo para ganhar… as ordens do esquema que domina isto são essas.
podia ser um jogo para o silas mostrar independência até para o futuro próximo noutros clubes…
14 Fevereiro, 2020 at 13:45
DEixa de esperar alguma coisa da parte do silas … Aquilo é um ZOMBIE à procura de emprego …
14 Fevereiro, 2020 at 8:53
Afinal o bolasie e o DJ jese apesar de serem convocados para todos os jogos não estão comprometidos e vão ser devolvidos… Lol isto nem na ficção se faz opções tão irracionais.
14 Fevereiro, 2020 at 9:17
Devolvidos no fim da época, que não conseguiram despachá-los em janeiro. É isso, não é?
14 Fevereiro, 2020 at 9:14
Vocês são estão a ser injustos com o Varandas, só para dar alguns exemplos.
1) A venda inesperada de BF não deu tempo ao CD de colmatar a sua saída com um jogador para a sua posição
2) a saída de bast Dost que subitamente decidiu tornar se um mau profissional e ganhar muito dinheiro, obrigou nos a estar quase 6 meses com apenas 1 ponta de lança
3) A contestação das claques quando estávamos em 1 lugar no campeonato à 2 jornada só porque tínhamos apanhado 5 do slb e derrota em Portimão na 3 jornada, actual penúltimo .
4) A herança pesada de 200 mil sócios pagantes e um acordo com a NOS de 400 M de euros em 10 anos deixou apenas uns trocos no cofre tipo 350M.
5) O Mendes é um bruto e não abdicou de receber entre 10 e 20% de comissões dos jogadores que sairam
6) o Fernando e o Rosier que vinham lesionados e enganaram o Sporting, pois quando os mandaram jogar à macaca com giz no gabinete medico eles saltavam lindamente.
7) Por causa dos assobios injustos em Alvalade foram obrigados a investir num novo sistema de som
8) Na academia faltavam colchões e água quente nos balneários, investimento milionário feito por esta direcção que projectou as nossas escolinhas para patamares nunca vistos.
9) um departento de scouting que descobriu talentos a preços acessíveis como Vietto, Rosiers, Illori e craques emprestados como Fernando, Jeje, Bolasie.
10) Um tremendo azar na escolha dos treinadores de quem se esperava muito mais como Peseiro, Keizer, Pontes ou Silas
11) um discurso claro, unificador, objectivo e pragmatico nem sempre entendido pelos Sportinguistas devido a falhas na qualidade da TV cabo
12) um merchandising de futuro líder em todas as frentes de negócio, até vendemos bilhetes a custo reduzido para os nossos adversários em Alvalade.
13) Comissoes pagas a empresários acima do valor estipulado pela FIFA como estratégia de apaziguamento nem sempre compreendida pelos Sportinguistas
Enfim um número quase infinito, uma lista que podia continuar ad eterno de exemplos de boa gestão.
Devemos fazer um esforço para continuar a pagar tudo isto e demonstrar o nosso apoio, esquecendo as injustiças e azares que têm assolado esta voluntariosa e abnegada direcção.
14 Fevereiro, 2020 at 10:50
3) Não perdemos em Portimão. Ganhámos! E até fizemos um bom jogo.
4) 200 mil sócios pagantes nunca tivemos. Nem 200 mil sócios sequer…
5) Nem o Mendes nem nenhum outro empresário. Tirando o Slimani e o João Mário, que foram negociados sem comissões, que outro jogador foi assim?
13) Além do Alan Ruiz, que jogadores foram vendidos assim?
25% de argumentos falaciosos… Era necessário? Os outros 75% não chegavam?
14 Fevereiro, 2020 at 16:15
3) verdade não perdemos em Portimão, enganei me e peço desculpa, com tantas derrotas na era Varandas perdi o fio à meada.
4) em 2018 antes de tu teres mandado o ditador embora já ias nos 170 mil socios. Podes confirmar em https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/sporting-ja-ultrapassou-os-170-mil-socios
5) eu não fiz referência a transferências sem comissões, o que disse é que o Varandas paga comissões acima do valor determinado pela FIFA, como no caso do Patrício ou do Thierry em que chegou aos 20%.
13) Também podemos falar na transferência do BF em que Varandas decidiu pagar metade do valor do mecanismo de solidariedade que segundo as normas é pago integralmente pelo clube comprador. Mais uma inovação do teu amigo que custou aos cofres do Sporting perto de 2.5 M que obviamente devem ser retirados ao valor de 55M da venda.
E chato quando um gajo não tá informado e tem de fazer essa figura de parvo a tentar defender o indefensável. Eu percebo a angústia
14 Fevereiro, 2020 at 16:33
A contestação acontece apôs a humilhação com lampiões, derrota em casa 2X com Rio Ave e Famalicão e derrota em Alverca. O fantoche estava habituados às voltas olímpicas e deveria estar à espera de aplausos por esta sequência de derrotas.
Percebeu-se bem o comentário só mesmo a consciência pesada de quem contribuiu para esta merda ousa contestar, no entanto é um esforço inglório responderes, pois, não demora muitos, posts ou comentário para regressarem utilizando as mesmas comparações estúpidas para fazer crer que não se mudou para muito pior.
Como ainda ontem ouvi dizer, pensam que escrevem para o Manel e o Jaquim que apenas são informados pelas manchetes do recordo e ou pelos programas da noite do Braz e da CMerda.
14 Fevereiro, 2020 at 9:19
Nova capa do Jornal do Sporting:
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/85095808_3242193519128669_50118557492576256_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_ohc=w0Xh-UqFKPEAX_tcH_h&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_tp=7&oh=4debb3e5057ff4278ff62b286e40c997&oe=5EB896BA
14 Fevereiro, 2020 at 9:27
Sporting Animal Farm
https://www.youtube.com/watch?v=urvwZYd18WM
14 Fevereiro, 2020 at 9:39
Bom dia!
https://www.autosport.pt/formula1/f1/formula-1-mercedes-desvenda-w11/
14 Fevereiro, 2020 at 9:52
Pois, entendo perfeitamente.
14 Fevereiro, 2020 at 14:30
yap 🙁
14 Fevereiro, 2020 at 9:59
Pensava que isso tinha acabado quando o Senna morreu!
Ou quando passou para a Sport Tv…
14 Fevereiro, 2020 at 10:01
Para mim, quando o Senna morreu
14 Fevereiro, 2020 at 10:06
Para mim foi quando o Michael Schumacher terminou a carreira e as transmissões passaram para a SportTv (2006).
14 Fevereiro, 2020 at 10:21
Eu via na RTP religiosamente todos os domingos, afastei-me durante uns anos, mas desde que vi a série da Netflix fiquei agarrado outra vez. Há muitos corredores de grande qualidade e estamos numa altura onde a habitual corrida a 2 (Mercedes x Ferrari) pode passar a ser a 3.
14 Fevereiro, 2020 at 14:29
Sim, para mim nunca mais foi igual desde que aquele que é considerado o melhor piloto de todos os tempos, morreu em pista!
O passar para a Sporttv veio por acréscimo.
14 Fevereiro, 2020 at 10:24
Eu continuo a adorar F1….
Mas os carros estão cada vez mais feios…foda-se….
Para o próximo ano devem deixar de ter mil asas e asinhas pode ser que voltem a ficar mais bonitos…
14 Fevereiro, 2020 at 18:03
Estás a falar ficara assim bonito?
https://http2.mlstatic.com/tyrrell-p34-6-rodas-f1-monaco-gp-tamiya-120-tipo-kit-revell-D_NQ_NP_536521-MLB20800215322_072016-F.jpg
14 Fevereiro, 2020 at 10:05
“Chegou a hora de todos colocarmos a mão na consciência e dizer Basta deste clima pois o Sporting está acima de tudo e de todos e por isso deixemos de falar e passemos aos actos. Contenção é a palavra chave e deixaremos explícito que a Juventude Leonina não quer nem precisará de protocolos nem benefícios para fazer aquilo que sempre fez, de forma brilhante, desde 1976, que é APOIAR seja em que circunstâncias for, todas as equipas que enverguem a mais bela das camisolas por isso, daqui para a frente apelo a todos os membros da Juventude Leonina que se mobilizem em massa para que as várias equipas do SCP sintam o melhor apoio que nós podemos dar, como sempre foi… As claques têm que deixar de ser o foco pois já todos percebemos a estratégia e não daremos mais para este peditório!
Condenamos toda e qualquer violência venha ela de onde vier embora todos saibamos que neste momento ela poderá vir de muitos lados e não só da parte mais fácil de condenar que são as claques.
De qualquer forma fica o compromisso que iremos mudar o chip e voltaremos a ser aquilo que sempre fomos, os melhores no panorama nacional Ultras e um dos melhores em todo o mundo.
Sporting Sempre!!!”
Texto do Samico
14 Fevereiro, 2020 at 10:08
Mai nada!
14 Fevereiro, 2020 at 10:14
” daqui para a frente apelo a todos os membros da Juventude Leonina que se mobilizem em massa para que as várias equipas do SCP sintam o melhor apoio que nós podemos dar, como sempre foi… As claques têm que deixar de ser o foco pois já todos percebemos a estratégia e não daremos mais para este peditório!”
Até que enfim que perceberam a estratégia do varandas!!
14 Fevereiro, 2020 at 10:21
Para já estão a ser inteligentes. E como o Varandas não o vai ser, vão voltar isto a favor deles
14 Fevereiro, 2020 at 10:26
Vamos esperar para ver….
Por exemplo na manifestação estiveram globalmente bem, mas depois tivemos meia-duzia de idiotas que tirou o foco da manifestação com as “agressões/insultos” no multiusos….
14 Fevereiro, 2020 at 10:32
As massas, sem uma liderança forte, não são um corpo muito fiável…
Se o foco for o apoio e o espetáculo na bancada, pode ser que funcione!
14 Fevereiro, 2020 at 10:42
Apoio forte nos estádios e pavilhões.
Contestação forte na rua.
14 Fevereiro, 2020 at 11:31
As greves de zelo são tramadas de realizar
14 Fevereiro, 2020 at 17:58
E de perceber
14 Fevereiro, 2020 at 20:00
será que finalmente perceberam que muitos dos que os assobiam dentro do estadio, estiveram ao lado deles fora do estádio
dia 23 quero ver se isto nao são simples palavras
14 Fevereiro, 2020 at 10:20
Finalmente.
Demorou mas chegaram lá.
Ainda assim, no meio disto tudo têm sido a parte mais clarividente…
14 Fevereiro, 2020 at 10:23
Podiam era espetar com o protocolo que assinaram nas tv’s para se perceber mesmo o que estava em jogo.
14 Fevereiro, 2020 at 10:31
Nas TVs, só espetam o que as TVs deixam espetar. Já o espetaram nas redes sociais, por exemplo.
14 Fevereiro, 2020 at 10:32
Isso. Escarrapachar o protocolo assinado por varandas em junho e abdicar voluntária e oficialmente de apoios do Clube enquanto lá estiver esta direção. Faltou dizer isso!
14 Fevereiro, 2020 at 20:01
amanha vão dar uma CI as 12h
14 Fevereiro, 2020 at 10:53
É uma pena que só seja daqui para a frente… Nunca deviam ter deixado de o fazer!
14 Fevereiro, 2020 at 13:49
Estás mesmo muito “preocupado”???
Sempre a ENVIESAR os assuntos … Nós percebemos, tem que se pôr o pão na mesa …
14 Fevereiro, 2020 at 16:57
Isso sim é que é!
Apoiar os nossos atletas e não dar o mínimo de hipóteses a varandas e restante cd de ofuscar o mal que tem feito.
SL
14 Fevereiro, 2020 at 19:59
antecipaçao da CI de amanha?
depois da parte em que vão “processar” o Varandas e de afirmarem que afinal não foram elementos da JL os alegados agressores
14 Fevereiro, 2020 at 10:34
Sousa Cintra a rasgar o bananas de alto abaixo.
“Porra, pah” mesmo no focinho do capitao coragem.
14 Fevereiro, 2020 at 12:00
Onde? No tribunal?
14 Fevereiro, 2020 at 12:35
Sim, que essa merda de marreta tem moral para rasgar seja quem for…
Não há uma coisa que ele tenha feito na SAD nos 3 meses que lá esteve que se possa dizer “aqui está uma boa decisão que ninguém pode criticar”! Uma que seja…
Já nem falo na estupidez que fez em despedir o treinador antes sequer de estar no período experimental, contra a opinião do departamento jurídico!
Só mesmo um idiota faz deste cromo marreta um “erói”!
14 Fevereiro, 2020 at 13:33
Mas olha que ele afirmou que fez um “trabalho brilhante” enquanto lá esteve.
Está claramente xéxé.
Mas claramente ele entalou o fivelas…. mas de pouco servirá porque o fivelas não está a ser julgado e por agora ninguem o tira do poleiro.
14 Fevereiro, 2020 at 13:51
Vota … vota que tu votas bem!
Aliás, tu é que votaste bem … O teu eleito é que é um exemplo para esta sociedade …
Também tens as medalhas de DERROTADO numa gavetinha???
14 Fevereiro, 2020 at 10:50
Boa Sexta malta.
Para o fim de semana, Narcos – México season 2.
14 Fevereiro, 2020 at 12:47
Comecei ontem 🙂
14 Fevereiro, 2020 at 11:06
Portanto, deixa lá ver se eu estou a entender… O Sportinguista “anónimo” quer que um “bando de delinquentes”, vulgo “as claques” faça o seu trabalho, agora sem qualquer protocolo, que é apoiar as equipas, “por todo o lado, faça chuva ou faça sol”. Trabalho esse que os Sportinguistas “anónimos” são incapazes de fazer como se tem visto durante as primeiras partes dos últimos jogos… É isto?
14 Fevereiro, 2020 at 12:38
As pessoas têm uma visão infantilizada e redutora das claques, atribuindo-lhes a obrigatoriedade em qualquer circunstância de apoiarem o clube, como se se tratasse de um ser autómato e a funcionar em binário: liga no início do jogo, desliga quando o mesmo acabar.
As claques, como qualquer grupo de seres humanos, têm as suas idiossincrasias, a sua história, a sua massa crítica e portanto estão longe de serem as cheerleaders lá do sítio.
14 Fevereiro, 2020 at 13:13
As pessoas só têm que olhar para si próprias e pensar se teriam a disponibilidade, o tempo, a criatividade e tudo o que implica pertencer a uma claque. A mim não me choca nada que eles usufruam de algumas vantagens, afinal de contas estão a fazer um trabalho que eu, por exemplo, não tenho disponibilidade para fazer!
Se o problema são as “ovelhas negras”, que há em qualquer grupo de pessoas, acabar com as claques só vem agravar a situação. Depois como é que se identificam os prevaricadores? Podemos sempre fazer como os outros e dizer que “nunca subemos”! É para aí que caminhamos?
14 Fevereiro, 2020 at 13:17
Claro, é perfeitamente normal que existam algumas regalias, mas isso não significa que fiquem reféns de qualquer direcção e que não possam exercer o seu direito à crítica (e é isto que muita gente não entende).
O resto…o resto é caso de polícia.
14 Fevereiro, 2020 at 13:23
Exactamente!
14 Fevereiro, 2020 at 13:00
Parece que é isso. Continua a gastar do teu bolso nas deslocações, faça chuva e faça sol e depois sossega a passarinha para o Varandas ir embora do Sporting.
Vai resultar, sem dúvida…
14 Fevereiro, 2020 at 12:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-02-14/futebol-feminino-benfica-contrata-nigeriana-ucheibe/829315
FF do Benfic@ continua a contratar.
Ontem o Braga anunciou o regresso da Andreia Norton.
14 Fevereiro, 2020 at 13:08
Nós também contratamos… Mas em segredo… Trabalho invisível…
14 Fevereiro, 2020 at 13:53
Estás que nem podes …
Eu sei, nós sabemos … O teu clube está a contratar …
Muda o avatar … Assim não serias tão hipócrita …
14 Fevereiro, 2020 at 21:04
Vós não sabeis nada e tu muito menos.
Já deixavas de ser criança porque essa merda de te fazeres passar por criança e violento só te dá direito a dois açoites antes de ires para a cama sem jantar…
14 Fevereiro, 2020 at 22:10
Deve ser dificil olhares-te ao espelho em casa … Parece que estão todos estilhaçados …
14 Fevereiro, 2020 at 14:10
Falta de compromisso de jesé???
Sério, quem diria!!!
14 Fevereiro, 2020 at 14:22
Que amadorismo tão grande este futebol profissional(?) do scp.
14 Fevereiro, 2020 at 14:25
Mesmo, quem diria!
https://sicnoticias.pt/desporto/2019-09-05-O-que-diz-Frederico-Varandas-sobre-os-novos-reforcos-do-Sporting-
“…Jeje! Um avancado por nos identificado a muito tempo… aaaaaaaaaaaahhhhh… pela sua qualidade… e que finalmente, finalmente, para nos… encontra-se comprometido com a sua profissao! Se eu gostaria de ter o Jeje de a tres anos atras nao! E disse isso ao jogador!”
Esta entrevista teve outros momentos a la varandas:
“Jeje e um avancado centro, que joga no centro, mas mais movel”
14 Fevereiro, 2020 at 14:44
O Karma é fodido e o varandas leva sempre com ele na boca.
14 Fevereiro, 2020 at 15:09
Queria só deixar isto aqui, para bananinha consumir:
https://twitter.com/ricardojfr08/status/1228304544674787328/photo/1
14 Fevereiro, 2020 at 15:24
Isso é mentira. Claro que foi o Bruno que pediu à juve para atacar a academia e blablabla. Essas mensagens são montagem, acm não disse nada disso por isso.
14 Fevereiro, 2020 at 15:36
Nem mais.
Aliás, o fivelas já foi das claques…. será que ele também é escumalha?
Bem, que é escumalha é, mas não da boa como nós!
14 Fevereiro, 2020 at 15:17
Boas as reacções negativas à ideia da manifestação fora do estádio.
Até voltaram as conversas dos bicos, das minorias e de prejudicar o Sporting.
Se incomoda ao ponto de meter alguns tasqueiros em sentido talvez a ideia não seja assim tão descabida.
14 Fevereiro, 2020 at 15:22
Ora, exactamente!!! 😉
14 Fevereiro, 2020 at 15:27
Pensar-se-ia que uma ideia destas podia ganhar tracção junto de todos.
Já que aqui (à data de hoje) somos todos contra o Varandas, não é?
Mas não.
Ou o problema será o proponente da ideia e não a ideia em si?
14 Fevereiro, 2020 at 15:40
A ideia incomoda àqueles que têm defendido a continuidade de Varandas à frente do Sporting. A mesma coisa com a crítica a quem deixou de pagar quotas ou vai boicotar os jogos. Coincidências…
14 Fevereiro, 2020 at 15:53
O problema não são só os que defendem a continuidade de Frederico Varandas.
O problema são os outros. Não querem chatices. E com isso estão a arranjar ainda mais chatices. Só que, ou não vêm isso, ou não querem ver.
14 Fevereiro, 2020 at 18:02
Visao simplista…
Muitos dos que estao contra este CD estao ainda mais contra as claques ou a menor possibilidade de se prejudicar o Clube.
O Sporting é o nosso grande amor ou nao?
14 Fevereiro, 2020 at 18:05
Claro que é!
Mas não estou a falar de claques.
Estou a falar de um ajuntamento de 30.000 Sportiguistas à porta do estádio, enquanto lá dentro o jogo decorre, com as bancadas praticamente vazias e os camarotes cheios, demonstrando o seu descontentamento com o rumo que o clube está a seguir/tomar.
Isto é querer mal ao Sporting?
14 Fevereiro, 2020 at 17:47
“Ou o problema será o proponente da ideia e não a ideia em si?” – poderá ser, nalguns casos, mas imagino que na grande maioria não será. Será mais uma questão de não quererem admitir que contribuíram, muitos (e alguns de forma activa, prática, no dia a dia), para este miserável momento que o clube atravessa – provavelmente, e agora sim, o pior momento da história centenária do nosso clube! Dou um exemplo: como é que alguém que alinhou nas narrativas dos últimos quase dois anos (e o assumiu, quer em termos privados, que em termos públicos – aqui neste fórum, p.ex.) se imagina a ter de ir agora exigir, seja de que forma for (mais ou menos silenciosa, mais ou menos ruidosa, não importa), o exacto oposto do que advogou durante tanto tempo, com tanta veemência e denodo? Para mais quando se vai percebendo cada vez melhor os contornos e os objetivos do que foi ”fabricado”, aliados à mais profunda incompetência alguma vez vista no ”comando” (??) do nosso clube. Ou seja, resumindo, mais do que quem propõe, penso que o problema estará na necessidade que muitos sentirão (e que alguns já sentem, parece-me, ainda assim) de entrar em negação, em total contradição, digo mesmo, para com aquilo que, inacreditavelmente, defenderam (com os desastrosos resultados que se vão conhecendo, infelizmente). No fundo, seria como que os convidar a irem ao estádio, a não entrarem, p.ex., a ficarem em silêncio cá fora e a levarem um cartaz a dizer: ”“Sim, assumo – sou mais um dos que foi comido de cebolada! Mas amo realmente o meu clube! E agora também assumo: #varandasout”” ! Consegues imaginar esse cenário? 😉 Ainda assim, já esteve bem mais longe de acontecer, cada vez me parece mais. A ver vamos. 🙂 SL
14 Fevereiro, 2020 at 17:54
É bem possível.
Mas eu consigo falar com quem está arrependido. Com alguns, pelo menos.
Eu consigo falar com pessoas que achavam que estavam a fazer o melhor para o Sporting.
Desde que não exista sobranceria, de parte a parte, é possível dialogar.
O problema é quando o discurso resvala para os textos cabalísticos do Brás, do Guerra, do Rui Santos e de tantos outros. Aí é que não dá para conversar sobre o que quer que seja.
14 Fevereiro, 2020 at 18:10
“”O problema é quando o discurso resvala para os textos cabalísticos do Brás, do Guerra, do Rui Santos e de tantos outros. Aí é que não dá para conversar sobre o que quer que seja.”” – naturalmente, subscrevo por inteiro! E por aqui é tão, mas mesmo tão fácil, perceber quem são os que adoptam (nalguns casos, apetece dizer que reproduzem tal e qual, por mais inacreditável que isso seja) esses discursos. Aliás, apetece perguntar: porque será? Mas, mesmo a esse nível tão miserável, já vai havendo um cada vez maior esvaziamento dos conteúdos da narrativas, felizmente.
14 Fevereiro, 2020 at 18:16
náo tarda muito comecam a pór no fim: viva o sélébé… (o amarelo já náo se consegue conter)…
14 Fevereiro, 2020 at 18:22
Já o fez. De forma velada vão aparecendo uns elogios.
Só engana mentecaptos.
Está bem fodido aqui. Parece-me que a audiência já o topou de ginjeira.
14 Fevereiro, 2020 at 18:50
Discordo.
O Miguel pode ter muitos defeitos, gosta de contrariar, mas as vezes que faz referência ao Benfocas, quando não é para os insultar (aos lampiões), é para informar que eles estão a reforçar as equipas para ganharem em toda a linha (não é sé no futebol) enquanto nós (Sporting) ficamos a ver.
O que se passa com o futebol feminino é o mais visível.
Eles fartam-se de reforçar a equipa (como se precisassem) e nós… uma mexicana com poucos jogas nas pernas, para disfarçar que se está a fazer alguma coisa.
Jogadoras de topo? Nem vê-las.
14 Fevereiro, 2020 at 18:20
Não chega, FA.
Passa pelo teu café-da-esquina. Senta-te, finge que lês um livro, mexe no telemóvel… E ouve as conversas.
Já me aconteceu várias vezes.
É de bradar aos céus.
São conversas inteiras, decalcadas, do paineleiro que comentou na noite anterior.
“Mas o Brás disse que…”
Volto a acreditar neste clube quando o discurso for, na generalidade, homogéneo.
Como isso nunca acontecerá no meu tempo de vida… Enfim.
Elevar o nível educacional e a cultura mediática de um povo é tarefa para gerações…
É o que é. E é o Sporting.
14 Fevereiro, 2020 at 18:56
Não tenhas dúvidas de que é mesmo assim.
A malta é que ainda está iludida.
A CS serve mesmo para isso. Para (des)informar. Para manipular.
Farto-me de repetir isto…
Em Junho de 2018, após a destituição do anterior CD, vi escrito nas redes sociais (não me lembro se num fórum, se no facebook ou se noutro lado qualquer) uma coisa que me deixou tristíssimo, mas que cada vez mais eu dou razão:
“O Sporting que conhecemos morreu e quanto mais depressa aceitarmos isso e fizermos o luto, menos vamos sofrer.”
(as palavras podem não ter sido estas, mas a ideia é)
14 Fevereiro, 2020 at 15:26
Nuno Santos
E O FUTURO, DR FREDERICO VARANDAS?
https://leonino.pt/opiniao/e-o-futuro-dr-frederico-varandas/?fbclid=IwAR0uWJ0ZThVSkZvKQmJVvJzsnRUShMAkMetfa-7UkCoBaQnYbao7QzYwa4k
14 Fevereiro, 2020 at 15:59
Não vi se colocaram isto aqui ontem ou não. Pessoalmente não alimento a tv portuguesa, mas tropecei nesta coisa.
https://twitter.com/3Sporting/status/1228077385880342528
14 Fevereiro, 2020 at 16:14
Já, mas com quase nenhum relevo.
O pivot da CMTV a afirmar que nenhum dos indivíduos que supostamente agrediram os dirigentes do Sporting são da claque ou sequer sócios do Sporting.
14 Fevereiro, 2020 at 16:16
Não acho que seja algo que alguém diga, principalmente nesse canal, sem pensar no que daí pode vir. Se se confirmar, é só mais um episódio triste de quem nos comanda.
14 Fevereiro, 2020 at 16:31
A forma como dá a informação é de quem está seguro da veracidade da mesma.
14 Fevereiro, 2020 at 16:00
Entretanto em tribunal, Mustang e Carneiro rebentam com a narrativa toda da Cofina, das Toupeiras e do Croquetismo.
É uma chatice.
14 Fevereiro, 2020 at 16:11
Nem mais!!
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-patricio-foi-insolente-william-acusou-presidente-alexandre-godinho-defendeu-bruno-de-carvalho-no-tribunal-de-monsanto
14 Fevereiro, 2020 at 19:01
🙂
14 Fevereiro, 2020 at 16:08
O Alexandre Godinho acabou de confirmar que o departamento médico ia ser dispensado no fim da época, disseram-me isso há uns tempos e partilhei aqui na Tasca.
14 Fevereiro, 2020 at 16:15
JJ e o departamento médico.
14 Fevereiro, 2020 at 16:15
https://pbs.twimg.com/media/EQvsBnYWoAI7Iql?format=jpg&name=large
14 Fevereiro, 2020 at 16:30
NOVIDADES Da toca do Leão !
O Amiguinho do Presidente Dr. Varandas, MANUEL FERNANDES, está a aconselhar o seu amigo, a contratar o seu Filho TIAGO FERNANDES para treinador da próxima época !
Barato e de uma competência comprovada! Diz o amigo Manel !
14 Fevereiro, 2020 at 16:30
Ontem a TVI deu destaque a integração de Francisco Geraldes no plantel principal do Sporting.
Fizeram um pequeno resumo da aventura de FG na Grécia, falaram da insistência de Miguel Cardoso em contar com o jogador da inversão na política do AEK com aposta em activos do clube em detrimento dos emprestados após a saída do treinador português.
Referiram também o interesse do Marítimo, Rio Ave e Belenenses em ter o jogador por empréstimo, pedidos rejeitados pela SAD do Sporting por aparentemente contarem com o jogador.
Entretanto Francisco Geraldes esteve nestes últimos 45 dias a treinar por conta própria em parques e ginásios, longe de Alcochete e dos companheiros com quem deveria estar a adquirir rotinas!
Certamente uma nova metodologia de integração de jogadores apoiada na ciência varandiana.
Francisco Geraldes está ligado ao Sporting desde os 7 anos de idade!
14 Fevereiro, 2020 at 16:46
O Sporting é pioneiro em como foder a vida a jogadores da formação. Doi ver como matheus, domingos, palhinha e outros foram afastados do clube, mas verdade seja dita, até com a farsa do jj eles de uma forma ou outra estavam fodidos.
14 Fevereiro, 2020 at 17:30
Mas foi convocado para amanha
14 Fevereiro, 2020 at 21:30
“Entretanto Francisco Geraldes esteve nestes últimos 45 dias a treinar por conta própria em parques e ginásios, longe de Alcochete e dos companheiros com quem deveria estar a adquirir rotinas!
Certamente uma nova metodologia de integração de jogadores apoiada na ciência varandiana.
Francisco Geraldes está ligado ao Sporting desde os 7 anos de idade!”
Como é que isto não nos pode causar tristeza? Fdx!… 🙁
14 Fevereiro, 2020 at 21:40
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/francisco-geraldes-de-regresso-ao-sporting-em-treino-com-mensagem-especial
14 Fevereiro, 2020 at 21:38
https://www.desporto24.pt/treino-do-sporting-contou-com-a-presenca-de-francisco-geraldes/
confirma-se 31 de janeiro foi a 45 dias atras
14 Fevereiro, 2020 at 16:40
Carta a Frederico
José Gil
https://www.bancodesuplentes.com/2020/02/13/carta-a-frederico/
14 Fevereiro, 2020 at 16:46
Lindo! sobrescrevo na integra. Devia dar um post destacado aqui na tasca.
14 Fevereiro, 2020 at 16:50
Mas eu não quero que ele cumpra o mandato até ao fim!!
14 Fevereiro, 2020 at 17:06
E quem é que quer saber do que tu queres? Ou do que eu quero? Bora lá mexer nos estatutos todos porque isto assim está muito fácil para os sócios se fazerem ouvir… Vamos lá dificultar um bocadinho mais a coisa, afinal de contas onde já se viu querer mandar alguém embora por incompetência? Na totalidade da história do SCP quantas AG de destituição se fizeram, mesmo?
14 Fevereiro, 2020 at 17:37
Muito bom José Gil ! Muito bom mesmo!
14 Fevereiro, 2020 at 17:41
Sempre bem, o Gil.
14 Fevereiro, 2020 at 16:50
Até o xintra lhe dá tau tau
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sousa-cintra-e-a-presidencia-de-varandas-queria-unir-os-sportinguistas-e-tem-estas-divisoes-todas