Sem equipa, sem fio de jogo, sem intensidade, sem jogadores que façam a diferença, sem uma equipa técnica que saiba inverter a situação, com uma direcção que acha que a merda que faz é sempre culpa de terceiros e que o consegue é digno de estar ao lado das obras da Vasconcelos. Acabar a jornada em quatro em vez de ser em sexto só pode ser motivo para sorrir
If happy times are too few and far between
It’s a pity dear, we can’t erase the things we’ve seen
So disappear, vanish if you wish
Just go before you’re swallowed up by bitterness
Depois de mais uma semana onde o futebol do Sporting se resume a notícias de gestão e de guerra civil, houve jogo. Porque tem que ser e porque ainda faltam três penosos meses até este pesadelo nos deixar ir beber água fresca.
Vila do Conde, campo sempre complicado, mesmo sem Tarantini, aquele gajo que há-de estar reformado e aparecerá em qualquer lado para nos ensombrar. O Braga tinha ganho na Luz com um golo de Palhinha (aguenta e não chora) e o Sporting sabia que se quisesse voltar ao terceiro lugar teria que ganhar. Mas há mais. Nesta luta titânica pelo terceiro lugar que nos anima o pesadelo, uma derrota significava cair para quinto e, imagine-se, se o Famalicão ganhasse ficávamos a cheirar a sexto. Não sei se Silas ainda diria qualquer coisa como “quando chegámos estávamos a 9º”, esquecendo, sempre, que nessa altura esta a sete ou oito do primeiro em vez de estar a quase 20, mas o arranjinho tinha tudo para nos oferecer um verdadeiro Carnaval.
Sem Mathieu, sem Acuña e sem Vietto, ou seja, perdendo os poucos lampejos de qualidade que vão aparecendo, Silas plantou Doumbia a seis, colocou Eduardo a oito e Wendel era um falso dez que surgia no apoio a Sporar que, por este andar, ainda chega a maio sem molhar a sopa enquanto Pedro Mendes vai roendo unhas no banco e marcando pelos sub23. Nas alas, Jovane e Plata viam Bolasie dar-lhes um chega para lá na titularidade e na propalada aposta na formação, enquanto Camacho se preparava para mais um jogo de merda mas, pelo menos, vai jogando).
E, logo aos dois minutos, o espelhar total do que tem sido esta equipa ao longo de quase todo o ano: patética a ausência de intensidade que permite ao Rio Ave recuperar a bola dentro da área, voltar a cruzar, jogar futvolei e marcar golo. Ou seja, ainda mais de meia equipa leonina não tinha tocado na bola e já a equipa do parvalhão do Carvalhal marcava um golo.
Coates, que voltaria a ser expulso por duas faltas que, sabe a Tasca de fonte segura, fizeram com que Ruben Dias fosse internado com um ataque de riso que lhe fez disparar o ritmo cardíaco, veio por ali fora e, tentando dar o exemplo, levou a bola de uma área à outra até ser desarmado quando já sonhava com um golo à Maradona.
Do grito do capitão nada resultou. O Sporting é lento, previsível, não tem um movimento de ruptura, não tem um passe vertical e, pior, não tem intensidade. Olha-se para os duelos que têm oposto as equipas que disputam o topo da tabela e até magoa a diferença de nervo, de ganas, de faísca. Isso e a forma como os nossos laterais, sem apoio, é verdade, parecem verdadeiras autoestradas que a rapaziada de Vila do Conde ia tentando aproveitar. Max safou o 2-0 e voltaria a ter mais duas ou três acções decisivas ao longo da partida.
Notas de relevo do Sporting ao longo da primeira parte? Um acto isolado de Eduardo que terminou num remate de fora da área à trave.
No recomeço, nada mudou. Silas esperou meia dúzia de minutos e meteu Jovane no lugar de Camacho, mas os efeitos práticos pouco ou nada se viram, pese a irreverência que o 77 traz ao jogo. Neto bem gritava como se fosse um treinador de boxe a tentar motivar, mas a falta de sangue nas veias da equipa superava toda e qualquer motivação. Coates foi expulso, Eduardo e Doumbia deram lugar a Gonzalo Plata e Battaglia e numa espécie de prémio de consolação por até ter arriscado quando estava em inferioridade numérica, Silas viu Bolasie ser derrubado na área e Jovane marcar a grande penalidade que garantiria a manutenção do quarto lugar.
«Acho que foi a pior exibição desde que cheguei», diria Silas no final. «Temos de jogar mais, não há desculpa. Não houve falta de caráter, os jogadores deram tudo, mas têm de estar mais inspirados. Tenho de dar muito mérito ao Rio Ave. Demorámos a adaptar-nos à linha de três defesas. Foi um jogo desinspirado a nível técnico, com muitos erros. Com menos um não deixámos de acreditar e fomos felizes. Do mal o menos, conseguimos levar um ponto de um jogo difícil (…) as ausências? Condicionam, mas os jogadores que aqui estiveram têm qualidade para jogar no Sporting, no Rio Ave ou no Braga, por isso temos que fazer mais»
Quase que disseste a verdade, ó Silas. Há jogadores que vestem a camisola do Sporting e que deviam estar num Rio Ave, num Braga ou num Estoril. E há quem vista essas camisolas e devesse estar com a nossa vestida.
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide…
Ficha de jogo
Rio Ave-Sporting, 1-1
21.ª jornada da Primeira Liga
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Rio Ave: Kieszek, Figueiras (Carlos Mané, 87′), Borevkovic, Santos, Reis, Musrati, Filipe Augusto, Diego, Lucas Piazon (Bruno Moreira, 90+1′), Nuno Santos, Taremi
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Nélson Monte, Vitó, Pedro Amaral, Messias Jr.
Treinador: Carlos Carvalhal
Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Neto, Borja, Eduardo (Gonzalo Plata, 75′), Doumbia (Battaglia, 75′), Wendel, Rafael Camacho (Jovane Cabral, 56′), Bolasie, Sporar
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Francisco Geraldes, Jesé, Pedro Mendes
Treinador: Silas
Golos: Lucas Piazon (2′), Jovane Cabral (83′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Borevkovic (41′), a Coates (49′ e 71′), a Nuno Santos (67′), a Luís Neto (77′), a Taremi (90+3′); cartão vermelho por acumulação a Coates (71′)
16 Fevereiro, 2020 at 10:09
the truth?? you cannot handle the truth…
https://www.rugidoverde.com/2020/02/16/o-manual-do-sportinguista-tot
16 Fevereiro, 2020 at 10:17
eh eh eh… vinha dizer “I can’t handle the truth!”
16 Fevereiro, 2020 at 10:31
Ahahahahahah!
Fantástico! 😀
16 Fevereiro, 2020 at 10:50
Mais certeiro é impossivel.
Para mim o vulgar espadinha é isto ao qual acreacento, burro que nem uma porta.
16 Fevereiro, 2020 at 10:57
Cá está um exemplo que se enquadra no artigo publicado no Rugido Verde.
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/86624125_2742667275821132_318067763065126912_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_ohc=O5ifnd3JHmEAX-wRntQ&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&_nc_tp=7&oh=a93593b4048144c13bd7294d20d085c1&oe=5EC4B2EA
16 Fevereiro, 2020 at 11:50
Certeiro.
16 Fevereiro, 2020 at 12:23
https://www.youtube.com/watch?v=MMzd40i8TfA
16 Fevereiro, 2020 at 13:04
Certeiro!!! Até vou deixar aqui o texto para quem tiver “medo” de abrir o link:
A imprensa, em geral, trata os Sportinguistas como se fossem todos totós. A direcção do clube faz o mesmo. A sociedade portuguesa decidiu que os adeptos e sócios do Sporting não passam de uns “calimeros”. Os nossos rivais e os seus adeptos deliciam-se com a nossa ingenuidade e com as esparrelas em que, constantemente, caímos.
Quer dizer, nem todos caímos. Uma parte mantém-se informada e resiste estoicamente à lavagem cerebral. Parece que todo o Portugal quer dizer aos Sportinguistas aquilo que é melhor para eles. Mesmo quando ninguém lhes pede a opinião. Infelizmente, uma faixa do chamado Sportinguismo, não resiste e deixa-se emaranhar nas ideias jumentárias dos vendedores da banha da cobra.
Esse “Sportinguista totó” vive num mundo de fantasias e historietas do arco da velha, nas quais ele acredita piamente. Não porque fazem sentido mas porque são “verdades” confortáveis que explicam o caos que os rodeia. Para esses, viver o sportinguismo é mais fácil quando apenas se sabe as coisas pela rama e se tomam como verdades insofismáveis aquilo que o “jornalixo” ou comentadeiros debitam diariamente.
Mas pergunta o leitor: ‘Como se identifica um “sportinguista totó”‘?
Deixo aqui pequeno manual que permite, não apenas identificá-los, mas também revela o bizarro e delirante mundo das suas convicções. Eis um resumo explicativo:
Capítulo 1 – A culpa de tudo é do outro
O sportinguista totó acredita que esta direcção está a fazer o melhor que pode e que tudo o que de mal acontece é culpa do anterior presidente ou, no contexto actual, das claques. Usa chavões do tipo “este presidente não é grande coisa mas o outro era pior” – sem necessitar de justificar a sua opinião. Para este totó, ao Sporting não resta outra solução do que ser “arremediado” e tentar fazer “boa figura”.
Capítulo 2 – A herança pesada
Os comentadeiros e a actual direcção repetem este chavão e o totó acredita nele. Mesmo que os relatórios de contas da anterior direcção digam exactamente o contrário. Mesmo que esta direcção já tenha feito uma auditoria manhosa em que a única falha que descobriu foi um Batuque de 300 mil euros, que já foi devidamente explicado. Mesmo com os quase 40% do contracto da NOS que esta direcção já adiantou. Tudo isso é irrelevante. A herança pesa toneladas e que ninguém diga o contrário ao totó.
Capítulo 3 – O efeito Alcochete vai demorar 3 ou 4 anos a passar
Para este Sportinguista, o ataque na Academia de Alcochete traumatizou de tal forma o clube, que vão demorar anos até que tudo se recomponha. Os jogadores falham golos por causa de Alcochete. As finanças estão mal por causa de Alcochete. Os adeptos não vão ao estádio por causa de Alcochete. Os barretes que enfiamos são por causa de Alcochete. Claro que se pode perguntar porque são 3 ou 4 anos e não 2, 5 ou 7 anos, mas isso não interessa. O importante é o trauma… os suores frios à noite que só passam com uma carteira mais cheia.
Capítulo 4 – A sopeira não gosta do Bruno
A mulher do totó viu no Você na TV ou leu na revista Maria que o Bruno de Carvalho é mau, criminoso, drogado, infiel e maluco. Logo, isso coloca-o par a par com os vilões das telenovelas. O esposo totó jamais pode apoiar o tipo mauzão que a mulher abomina. O que diria o vizinho do 2º Esquerdo se soubesse que ele tinha simpatias por um doido? E os colegas no trabalho? Seria gozado até ao fim dos seus dias. Não pode ser. Sendo assim, o totó afina pelo mesmo diapasão dos restantes e diaboliza o “pior presidente da história do Sporting”. Quem? O Bruno, pois claro.
Capitulo 5 – O Doutor e a CMTV substituem o padre
Noutros tempos, o padre da aldeia era a fonte da verdade e das novidades. Esse papel foi agora assumido pela CMTV, que não só entretém mais, como dá uns filmes bons de madrugada. Tudo o que vem nas notícias é a “verdade, verdadinha”. Por outro lado, o presidente do Sporting é doutor de medicina militar, o que quer dizer que tudo o que diz é credível e verosímil. “Os doutores nunca mentem” – pensa o totó. Com tanta fonte informativa, não restam dúvidas: o Sporting está entregue em boas mãos, com um doutor a presidente que salvou o clube.
Mesmo que a realidade desminta o totó diariamente….
By Rugido Verde
16 Fevereiro, 2020 at 13:32
E o primeiro comentário feito ao “manual do totó” enquadra-se perfeitamente….. “-aumentámos as receitas” …. Á malta que vive num mundo aparte…
16 Fevereiro, 2020 at 14:12
Mesmo, foda-se. Só se for a receita para curar a azia.
16 Fevereiro, 2020 at 18:00
Muito bom, grande post
16 Fevereiro, 2020 at 18:15
Certeiro.
16 Fevereiro, 2020 at 18:34
NA ‘mouche’!!!
SL
17 Fevereiro, 2020 at 0:15
cristal!
classicamente genial.
16 Fevereiro, 2020 at 10:12
Último 11 godinho 1: patrício, Miguel Lopes, pedro mendes, Xandão, Joãozinho, Rinaudo, Adrien, carrillo, Jeffrén, Capel, Wolfswinkel (Dier, André Martins, Viola)
Último 11 BdC: patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, william, battaglia, bruno fernandes, gelson, acuna, Dost (Bryan Ruiz, Seydou Doumbia, Montero)
Último 11 cg: Salin, Ristovski, Coates, André Pinto, Jefferson, Battaglia, bruno fernandes, Raphinha, acuna, Nani, Montero (Petrovic, Jovane, Castaignos)
Último 11 godinho 2: Max, Risto, Coates, Neto, Borja, Idrissa Doumbia, Eduardo, Wendel, Bolasie, Camacho, Sporar (Jovane, battaglia, Plata)
Por agora, é tudo.
16 Fevereiro, 2020 at 10:18
Esse “Último onze de Godinho 2” é um wishful thinking, não é? Pelo andar da carroça, vais ter mais dois plantéis Godinho 2…
16 Fevereiro, 2020 at 11:15
Não foi nesse sentido. O último, no sentido de o mais recente.
16 Fevereiro, 2020 at 11:22
Até ao fim da época ainda aguardo um:
Renan, Rosier, Ilori, Neto, Borja, battaglia, Doumbia, Eduardo, Bolasie, Jese, Sporar
16 Fevereiro, 2020 at 12:35
Pelo menos é melhor que este:
Patrício
Piccini
Coates
Mathieu
Fábio Coentrão
William
Adrien
Bruno Fernandes
Acuña
João Mário
Slimani
16 Fevereiro, 2020 at 10:19
Pertantes, Matthieu lesionado, Coates expulso. É desta que chamam o Quaresma à equipa principla, ou vão adaptar alguém à posição?
16 Fevereiro, 2020 at 10:33
Ilori terá finalmente a sua chance de mostrar o grande jogador que é.
16 Fevereiro, 2020 at 10:29
Se o Silas não sabe mais, dificilmente os jogadores podem melhorar.
16 Fevereiro, 2020 at 12:52
Metam o 11 do Porto ou do Benfic@ no contexto do Sporting com o Silas, e são todos uma merda também…
16 Fevereiro, 2020 at 17:00
O 11 do dos rivais tem muita, mas muita mais qualidade em todas as posições. Seriam maus, mas nunca seriam tão maus.
16 Fevereiro, 2020 at 18:36
As generalizações puramente subjectivas …
Lá está, é o tal “sportinguista-tótó” na sua plenitude …
16 Fevereiro, 2020 at 10:33
A culpa é da escumalha, claro. Amanhã o capitão bananas inventa mais umas tentativas de agressão para esconder mais uma vergonhosa exibição daqueles cromos que vestem a sagrada camisola verde e branca. Os merdas que votaram nesta direção, agora não chorem, é aguentar e lidar com esta vergonha semana a semana . É inenarrável o futebol e o departamento de futebol do clube que só dá vergonha aos sócios e adeptos.
Que saudades quando os problemas do clube eram os post do maluquinho no Facebook…
16 Fevereiro, 2020 at 10:34
Pschiiiuuu! Fala baixo, senão os meninos ainda rescindem…
16 Fevereiro, 2020 at 10:38
Já inventaram.
16 Fevereiro, 2020 at 10:59
E o jogador já desmentiu.
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/86624125_2742667275821132_318067763065126912_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_ohc=O5ifnd3JHmEAX-wRntQ&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&_nc_tp=7&oh=a93593b4048144c13bd7294d20d085c1&oe=5EC4B2EA
16 Fevereiro, 2020 at 11:01
quer o jogador quer mesmo um dos adeptos que esteve com ele, que está num dos grupos do face onde estou
16 Fevereiro, 2020 at 11:04
Só que a mensagem já passou ontem e o desmentido só chega a alguns.
16 Fevereiro, 2020 at 11:06
ainda ontem antes da meia noite o Battaglia desmentiu
16 Fevereiro, 2020 at 11:28
E a cm? Desmentiu? Pergunta honesta.
16 Fevereiro, 2020 at 11:59
O que eu quis dizer é que e mensagem de ter havido agressões passou e muitos “comeram-na”, mesmo que depois tenha vindo o desmentido do jogador e do adepto.
A difusão da primeira é bastante superior que a difusão de segunda.
16 Fevereiro, 2020 at 12:00
*A difusão da primeira é bastante superior à difusão da segunda.
16 Fevereiro, 2020 at 14:11
Lógico. A táctica é essa.
E os come palha papam tudo.
16 Fevereiro, 2020 at 16:20
está “explicado” no manual do tótó…
(amarelo e tudo…)
16 Fevereiro, 2020 at 18:37
Exacto … É a nova “agenda” desta cambada de BILTRES que estão nos orgãos sociais do ‘nouvelle scp’ …
16 Fevereiro, 2020 at 10:36
Uma treta, tudo uma grande merda.
Tivemos sorte.
16 Fevereiro, 2020 at 10:47
Pelo relato, mais do mesmo
Considerando que é o 3º treinador (em formação), não houve pré-temporada e os reforços vieram a 31 de Agosto, é positivo.
16 Fevereiro, 2020 at 10:54
O teu texto saiu truncado. Faltam as palavras “vitórias na” entre “houve” e “pré-temporada”
16 Fevereiro, 2020 at 10:48
Ontem não foi apenas a pior exibição da época, ontem talvez tenha sido um dos piores 11 que vi o Sporting jogar.
Nos jornais e nas televisões sucedem-se os dirigentes a falar da herança e das claques… em nenhuma altura assumem o falhanço e se gostam de vangloriarem-se pela época positiva (segundo eles) que foi a época passada, esquecem-se disso mesmo… se a época passada, foi tão boa e se isso se deveu a eles… então assumem que não sabem dirigir, pois esta sucede à passada.
Silas! Há coisas que não se dizem… faltará um degrau no teu curso? Então aprende, os teus jogadores são os melhores do mundo, nunca os compares ou faças referências ao Braga ou no Rio Ave… nunca digas que vamos lutar por um 2o, 3o… não deve ter sido para isso que foste contratado… se tens mente pequena, se não tens ambição… pega nas tuas coisinhas e vai…
Ha muito que deixei de acreditar, mas como sou burro tenho sempre esperança num qualquer milagre, numa qualquer mudança…
16 Fevereiro, 2020 at 10:48
Comecei a ver o jogo, eles fazem golo.
Fui jantar e não vi mais.
Bom Domingo a todos.
16 Fevereiro, 2020 at 11:05
Eu resisti até à entrada do Bataglia… perdi o penalty mas já vi que o bolasie tentou dar uma de bojinov 🙂
Devo ser o único Sportinguista que acha o Coates um defesa fraco… lento…lento…lento…
A alta adora-o… bem sei que temos jogadores horríveis… mas abram os olhos… sempre disse que o BdC perdeu a janela de venda deste gajo…
Z
16 Fevereiro, 2020 at 11:22
Eu tive pena do Coates, capitanear aquela amálgama de jogadores não deve ser nada fácil. Porque ele, apesar de tudo, ainda era o único jogador de futebol em campo com a nossa camisola vestida.
16 Fevereiro, 2020 at 11:48
Concordo. É dos nossos melhores. Neto nao é lento… É bom ? É melhor ? Se calhar o problema principal situa-se mesmo à frente dos centrais. Mas isso, esta estrutura nao vê.
16 Fevereiro, 2020 at 13:13
Olha que se não fosse o Coates ontem,digo isto porque vi o jogo ao vivo e o homem era o bombeiro de serviço,quantos cortes importantes fez ele?várias vezes apanhado 1 para 1 com ele…era dos poucos que puxava pelos colegas,fossem todos como Coates ou Acuna..
16 Fevereiro, 2020 at 18:39
Não Z, não és o único a achar que o Coates é fraco …
Já devia ter sido despachado no Verão passado … Não só não o fizeram como ainda lhe renovaram o contrato e meteram-lhe a braçadeira de capitão no braço esquerdo …
Gestão de (roof)Top …
16 Fevereiro, 2020 at 15:01
Então tonho, este sportinguinho também o teu dedo, não fujas às tuas responsabilidades. Andavas aqui como um pavão a dizer que as contratações eram boas, a época foi preparada com muita antecedência, algo que nunca tinhas visto, e que, obviamente o bom trabalho era merecedor de começarem a época.
Agora lavas as mãos como pilatos? Menos, seu porco, muito menos.
PS: calhou-te a fava a ti, mas este comentário é dirigido a um grupo de adeptos que por aqui defendiam esta trampa.
16 Fevereiro, 2020 at 17:02
É instalar lavatórios á entrada do estádio que não falta por aí é hipócrita a tentar lavar as mãos da merda que fez e a tentar passar de fininho .
16 Fevereiro, 2020 at 10:49
The truth
https://g.co/kgs/YN9NV6
16 Fevereiro, 2020 at 10:50
Resumo de tudo:
” Acabar a jornada em quatro em vez de ser em sexto só pode ser motivo para sorrir”
16 Fevereiro, 2020 at 18:41
É preciso é … optimismo …
16 Fevereiro, 2020 at 10:53
Nem sei para que ainda escreves a crónica. Bastava
“jogámos uma merda. Não ganhámos. Outra vez”
Podes fazer copy paste para a próxima jornada. Aposto que vai ser verdade
16 Fevereiro, 2020 at 10:54
O homem tem brio
16 Fevereiro, 2020 at 10:57
Fdx se há um sportinguista que eu admiro é o Cherba… É inexcedível na sua dedicação…
Abraço!
Z
16 Fevereiro, 2020 at 11:08
No meio de toda a merda nem parece bem falar disto mas…
Camacho é outro M. Luis neste plantel! Camacho é pior que Plata, pior que Jovane, pior que Bolasie (sempre que o congolês joga mostra-o), pior que Joelson, pior que Bruno Tavares…
mas joga e joga e joga e é titular e volta a jogar! CUSTOU em numeros totais 6 milhões!
Digam 1… somente 1 jogo consistente deste rapaz em 19 jogos pela equipa A??? Ele somente apresenta lampejos de 110 em 110 minutos!
Só nesta meia época ja teve mais minutos que Matheus Pereira teve no somatório de todas as épocas de leão ao peito por exemplo!
Incrível como formamos talento e os gajos com mais aposta invariavelmente são os pereirinhas, os andrés martins, os iloris, os migueis luis, os rafaeis camachos e o caralho e ostracizamos os Matheus, os Iuris, os Geraldes, os Palhinhas, os Domingos Duartes, os Demirais, os Dalas, etc…
Este Camacho nunca chegará a ser nem sequer um Carlos Mané !!!!
Vão se foder todos os cientistas da bola que pululam a SAD do Sporting de há décadas para cá!
Ou são uns cegos de todo o tamanho ou são uns tachistas de empresários!
16 Fevereiro, 2020 at 11:22
+ 1906 elevado a 1906
16 Fevereiro, 2020 at 11:47
Tens toda a razão. Só tirava desse lote o Pereirinha. A serio vi-o fazer grandes jogos… derbies , classicos…
Foi queimado de uma época para a outra porque o Paulo Bento se apaixonou pelo Abel… sim ESSE Abel…
Z
16 Fevereiro, 2020 at 11:55
Pereirinha 31 anos:
2012 – Sporting
2013 – Lazio
2015 – Atletico Paranaense
2017 – Belenenses
2018 – Cova da Piedade
2019 – Sem clube
Está a ser queimado há varias épocas…. So lhe reconhecia esforço…. mas talento para ser jogador do Sporting era ZERO!
16 Fevereiro, 2020 at 12:07
Não concordo. Estava a fazer boas épocas fazia varias posições… foi queimado… nunca o vi fazer metade da merda de um rosier, Ristovky…pedro silva..etc..
Já agora vai contar os golos que marcou… e ve um dos golos de um 3-1 contra os s lamps… cruzamento da direita
Z
16 Fevereiro, 2020 at 12:12
Tb me recordo de um jogo em casa com o fcp… no auge do quaresma… toda agente a dizer que ia massacrar o Pereirinha… mas foi ao contrário…
E também não me esqueço do 3-2 em Manchester…
Z
16 Fevereiro, 2020 at 12:16
Talento.
Esse também é argumento para o Esgaio.
No entanto as epocas passam e melhor não se arranja.
O laboratório, o laboratório esta cheio de cientistas.
16 Fevereiro, 2020 at 12:21
E o Thierry ja ia pelas mesmas criticas.
E para o mama balde ja se preparavam.
Desperdiçam a sorte porque querem.
Não acertam uma porque um asno qualqer diz que o jogador não leu o guião certo.
Enfim.
16 Fevereiro, 2020 at 12:34
Este é um dos nossos males.
Exigencia maxima para com os nossos vs paciencia de chines com os barretes impostos pelos comissionistas.
Pereirinha, tal como Esgaio podia ter sido, foi util.
No entanto, falam dele como se fosse uma dessas merdas que temos, todos os anos, no plantel, que custam muitos milhoes, e nao jogam um eduardo.
16 Fevereiro, 2020 at 14:27
Basta ver o que tem jogado o Rosier 7 milhões.
16 Fevereiro, 2020 at 12:59
Foda-se, o Abel era 50 vezes melhor que o Pereirinha que nem jogador de bola era… Se fez uma mão cheia de bons jogos na carreira foi uma sorte…
16 Fevereiro, 2020 at 13:07
O Abel???????
😀
16 Fevereiro, 2020 at 15:10
attention whore
Perfeitamente demonstrável 😀
16 Fevereiro, 2020 at 13:19
Sem dúvida o Abel era um jogador do caralho….só que não.era um jogador banal
16 Fevereiro, 2020 at 13:23
Este achar que o abel era melhor, é de facto a melhor prova que o pereirinha lhe dava dez a zero.
16 Fevereiro, 2020 at 13:41
Vais a casa do gajo e tem um poster do Polga! 😀
16 Fevereiro, 2020 at 13:50
Pois nem duvido.
16 Fevereiro, 2020 at 15:00
Sem camisa!
16 Fevereiro, 2020 at 18:20
Porra, a quantidade de nabos que adoravam o polga.
Agora, é o Abel, um calhau com olhos.
16 Fevereiro, 2020 at 17:05
Ahahahahahhahahahaah O Abel!!?? O ABEL??!! Ahhahahahahahahaha
Mais a sério, não me devia rir, nem vocês, porque este comentário mostra bem o conhecimento futebolistico médio de quem votou Vananas. É graças a estes entendidos em NADA que estamos onde estamos.
16 Fevereiro, 2020 at 18:43
Estás completamente desnorteado …
Mudaste a medicação?!?
16 Fevereiro, 2020 at 11:21
Grande som Cherba!!!
Vi a primeira parte do jogo e não consegui ver mais nada.
O Silas ficará conhecido mundialmente como o treinador que lançou a tática dos 3X8 com a variante de 4X8 (meia final da taça da liga em Braga: Doumbiá, Bataglia, Wendel e B. Fernandes) . Como é possível este plantel não ter um 6 puro???!!!! O meio campo do Sporting é um deserto de ideias, não há ninguém que pegue e assuma o jogo. Todos são exímios a jogar para trás.
Estes 3 meses que faltam de época vão ser duros de passar, que estristeza profunda.
Contra o boavista, em casa na próxima jornada, teremos Neto e Ilori a centrais… eh, eh… aguenta firme!!!!
Eu desafiava o Silas a colocar contra o boavista um 11 todo, by varandas, todos eles com qualidade (duvidosa) para jogar no braga e no rio ave, os nossos adversários diretos:
Renan
Rosier, Ilori, Neto e Borja
Doumbiá
Eduardo e Xexé
Bolachas, Camacho e Esporar
SL
16 Fevereiro, 2020 at 11:53
Companheiro…
Já estivemos mais longe de um 11 assim
Z
16 Fevereiro, 2020 at 11:25
Que fizeram os Sportinguistas para merecer isto?
Ah, foda-se. Já sei…
16 Fevereiro, 2020 at 11:54
Hahaha
Tão bom!
Z
16 Fevereiro, 2020 at 11:55
Que comentário do-ca-ce-te!
Devia passar a ser a tua assinatura!
Z
16 Fevereiro, 2020 at 15:14
Eheheheh fdx Val…
Eu já ia gatilhar um comentário e depois li a tua última frase…
Eh pah muito bom. Só estas cenas para um gajo sorrir.
16 Fevereiro, 2020 at 15:21
Entretanto ontem, enquanto o jogo decorria, mandei uma mensagem via Telegram para um amigo Sportinguista que defendeu a destituição do Presidente Bruno de Carvalho porque “estou farto de a CS estar sempre a malhar no Sporting, temos de mudar de presidente para ver se isso muda…”
Eu: então pah, está a correr bem não está?
Ele: e achas que eu sou adivinho? quem imaginava que íamos para pior?
Eu: eu
Ele: sim mas, fodasse. quer dizer, ninguém queria ir para pior
Eu: mas foste, e agora?
Ele: sei lá crl, achas que eu sou adivinho
Eu: se calhar, não sei, uma ideia, era reverter as coisas. Mal por mal, cagava na CS
Ele: you have point
16 Fevereiro, 2020 at 17:06
Menos mal, ainda há quem abra os olhos, tarde mas abre.
17 Fevereiro, 2020 at 13:20
abriu os olhos? pela conversa não parece.
E essa do “quem iria adivinhar?” diz tudo…. eu iria adivinhar, até porque alguém que se demitiu em maio para ser candidato a algo que não existia era suspeito.
Alguém afirmar que estava dentro do clube e seria o apendice do fivelas, semanas antes das votacões era suspeito.
Alguém afirmar que poderia reverter as recisões, não estando sequer no clube era suspeito.
E poderia continuar…. basicamente “elegeram” um médico para Presidente e correram com um Gestor. Quem iria adivinhar?
16 Fevereiro, 2020 at 11:31
subterrânio… era uma vez um clube – emir kusturica.
Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de operários de uma fábrica de armas no subsolo de Belgrado (supostamente abrigada das bombas), trabalham afincadamente para um traficante de armas que não revela que, lá fora, a guerra já tinha acabado.
16 Fevereiro, 2020 at 11:35
Ainda bem que se vendeu o “rato do eucalipto”!
Como se previa, a sua saída teve o efeito imediato da subida de rendimento da equipa. Notável também a melhoria de desempenho individual de grande parte dos nossos atletas.
16 Fevereiro, 2020 at 11:38
Nesta segunda volta vamos perder pontos com as 6 primeiras equipas do campeonato. Porque? Porque todas elas, sem excepção têm um melhor treinador que nós.
O Rio Ave ontem jogou o suficiente, e enquanto quis controlou o jogo. Mesmo quando nos entregavam a bola estavam a controlar o jogo, e depois do 1-1 caído do céu (pensei que não marcasse o penálti visto que não marcou o do Neto) quando eles apertaram o Sporting tremia que nem varas verdes, sendo preciso o Max safar o resultado, como já tinha tentado fazer contra o Porto e Benfica.
Há jogadores que sabem mais, há jogadores que podem render mais, há o Sporar que nem um remate faz porque a bola não chega lá. Há um presidente que se podia ir embora e levar com ele o Silas num pack pague 1 leve 2.
Não temos piores jogadores que o Braga, mas a equipa deles joga muito mais que a nossa,porque souberam contratar um estagiário decente.
16 Fevereiro, 2020 at 11:43
a festa do varandas (ivkova slava) – nikola kojo.
varandas organiza uma festa no clube e segundo uma tradição sérvia do dia de são patrício, o anfitrião terá de satisfazer os pedidos alcoólicos dos seus convidados durante o tempo que estes quiserem… de contrário terá vários anos de azar.
ao 3º dia não aguenta mais… e manda-os embora.
16 Fevereiro, 2020 at 11:44
A única coisa positiva deste Sporting é o Max na baliza.
Aguardo ansiosamente por um regresso feliz de Francisco Geraldes, que lhe permita conquistar um lugar no plantel para da próxima época!
16 Fevereiro, 2020 at 12:25
Esquece lá isso… já há um robertone qualquer no forno!
Z
16 Fevereiro, 2020 at 11:45
Bom dia.
Excelente som, cherba.
Quando é a próxima manif!??
16 Fevereiro, 2020 at 11:50
E a cereja é que estes gajos já estão a preparar a próxima época.
O cu rage foi claro.
16 Fevereiro, 2020 at 18:45
M E D O
16 Fevereiro, 2020 at 12:02
Malhamos muito nos jogadores.
Obviamente que têm a sua quota parte da culpa (talvez andem desmotivados).
Mas o treinador e as suas “tácticas” também não ajudam.
E das duas, uma: ou os jogadores não fazem o que o treinador lhes manda fazer ou então as “tácticas” são uma trampa.
16 Fevereiro, 2020 at 18:46
Jaime,
Eu acho que são as duas coisas que enumeras ao mesmo tempo …
SL
16 Fevereiro, 2020 at 12:04
histórias da época dourada – Christian Mungiu
episódio 5
varandas encontra-se com burlão zenha, que ganha a vida enganando pessoas fazendo-se passar por inspetor da empresa de águas. Zenha pede às pessoas para retirarem uma amostra da água de casa numa pequena garrafa que logo revende a outras pessoas no mercado de rua.
a ambição desmedida de varandas leva-o a convencer zenha sobre a possibilidade de pedir várias amostras de uma só vez a cada morador.
– quantas garradas de água chegam para comprar um malinovskyi? pergunta varandas.
o esquema descamba quando o bairro inteiro descobre a fraude.
16 Fevereiro, 2020 at 12:04
Silas, depois de fazer uma convocatória estupida, monta um 11 inicial fraco e ainda tem o desplante de fazer substituições absurdas.
Camacho faz um jogo horrível em Alvalade e é premiado com a titularidade em Vila do Conde. Faz um jogo horrível e é substituído pelo melhor em Alvalade, Jovane.
Plata, outro agitador em Alvalade e é colocado no banco.
O conjunto de pessoas que dirige o futebol do Sporting, vê a 1.ª parte com o Rio Ave e decide colocar Battaglia (fez um jogo horrível em Alvalade). Qual era o objectivo?!? Mesmo antes da expulsão de Coates…
Num futebol sem ideias, sem progressão, com Sporar abandonado… Battaglia?!?
Centrais a trocar a bola devagar e mal, Battaglia?!?
Ristovski é um tampão nos nossos movimentos ofensivos.
Dar a definição do jogo a Wendel é estupido. Horrível, como nos últimos jogos.
Silas? Não, obrigado.
16 Fevereiro, 2020 at 12:08
A verdade é que temos um plantel inferior ao do braga neste momento, do mesmo nível do rio ave, Guimarães e ligeiramente superior ao do Famalicão.
16 Fevereiro, 2020 at 12:11
Plantel do Famalicão é superior ao do Sporting, em todas as posições, excepto no guarda redes.
16 Fevereiro, 2020 at 13:14
Eh pá, isso é mentira. O nosso plantel, em qualidade individual, é melhor que o do Braga, do rio ave e não tem comparação com o Famalicão.
Não jogamos um poço porque o nosso treinador não sabe mais. O balneário tá todo fdd, o presidente é o que é e assim não há milagres.
Se trocassem esses jogadores do rio ave, do Braga ou do Famalicão e os pusesses na nossa equipa, nestas condições, estavas a dizer exatamente o mesmo de outros jogadores do Braga, rio ave ou fama. Nós precisamos urgentemente de um treinador. E preparadores que o ajudem. Os jogadores não fazem ideia do que têm que fazer em campo e isso não é culpa deles.
16 Fevereiro, 2020 at 13:54
Só Coates, Mathieu ou Acuna seriam titulares neste braguilha, não tens mais ninguem que entrasse de caras. Palhinha, Paulinho, os Horta Brothers, Trincao, Galeno ou Sequeira eram titularissimos neste Sporting. Só não vê quem não quer ver.
16 Fevereiro, 2020 at 12:15
a verdade é que a nossa equipa é suficiente para vencer qualquer uma das equipas abaixo dos 50 pontos…
a verdade é que este treinador é um nojo… a direção do clube é um nojo
a verdade é que precisamos de eleições o mais rapidamente possível para libertar o clube desta pandilha, destes sucateiros de merda.
não trabalham, não sabem fazer nada… aliás só fazem merda.
o SPORTING CP por este caminho só a máfia da calábria é que acredita nisto.
16 Fevereiro, 2020 at 12:25
A verdade é que não tens candidatos à altura.
Quem ocupará o lugar de Varandas?
– Poiares Maduro?
– Rodrigo Roquette?
– Benedito?
– Ricciardi?
– Carlos Vieira? (está impedido, segundo creio)
Não basta tirar de lá o Varandas.
É preciso perceber quem é que tem perfil para ser o próximo presidente.
E não vale a pena sermos ingénuos e dizer “todos menos Varandas”.
Isso não chega no contexto actual.
16 Fevereiro, 2020 at 12:30
Todos menos um gordo, maluco, ditador, drogado, terrorista, incendiário, claqueiro, coreano, criminoso e infiel.
E que use gravata todos os dias.
16 Fevereiro, 2020 at 12:37
Com colhoes de aço e voz grossa. Que seja Sportinguista a sério, sem medo de festejar um golo no estádio ou no pavilhão.
16 Fevereiro, 2020 at 12:47
Agora é esperar por milagres, festejos pelos sentimentos do Ronaldo e títulos de fair-play.
É o que nos resta.
16 Fevereiro, 2020 at 14:09
E temos um presidente que não usa casacos de cabedal na Sporting TV. Isso também é muito importante!
16 Fevereiro, 2020 at 16:53
Mas a gravata tem de ser em tom azul escuro. Elegância. Acima de tudo elegância.
16 Fevereiro, 2020 at 12:34
E ainda falta o palerma Rodrigues
Z
16 Fevereiro, 2020 at 12:51
Faltam mais. Eu sei.
Aliás, se for preciso, e amanhã forem anunciadas eleições, saltam logo três ou quatro fritos que estão sempre prontos para ‘ajudar’ o clube.
16 Fevereiro, 2020 at 13:22
Eh pá, fdx não tens candidatos uma treta. Se até qualquer tasqueiro vê o que está mal, qualquer candidato também o consegue fazer. Só precisamos de alguém que de facto lute pelo clube. O BdC não era nenhum génio (muito longe disso), não tinha nenhuma competência especial… A única coisa que ele fez foi nao papar grupos, meter os empresários de merda no lugar deles, investir o de tinha que investir e exigir o máximo de roda a gente, porque sabe que são capazes de fazer muito melhor do que o que têm apresentado.
O Sporting é enorme!!!!! Não é um Braga que tem que andar a lamber cus à espera do que sobra. O Sporting é gigante! Não só em Portugal, mas no mundo! E quem tem o privilégio de poder trabalhar para o Sporting só tem é que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para elevar o nome do clube e colocá-lo no seu lugar, ao nível dos melhores do mundo.
Para ser presidente só é preciso entender isto, saber escolher as pessoas certas, não ceder a pressões e ter sempre o foco no que é o melhor para o clube. BdC fazia isto. Qualquer outra pessoa de boa fé o consegue fazer. E assim que aparecer alguém assim, que se sente na cadeira de presidente, a onda verde volta.
16 Fevereiro, 2020 at 13:35
Ahahahahahahahahahahahah!
Fácil, fácil 😀
Aonde é que já ouvi isto?
16 Fevereiro, 2020 at 14:33
Okay. Diz-me um nome que encaixe aí. Só um.
O vai aparecer, ou há-de aparecer, ou tem que aparecer, é muito bonito, mas já foi o que vocês diziam todos quando quiseram de lá tirar o maluco, e depois não apareceu ninguém. Até hoje.
16 Fevereiro, 2020 at 14:45
Este! A subir o cais das colunas…este!!
https://youtu.be/bb-Je6Z7xjo
16 Fevereiro, 2020 at 17:45
BdC não era nenhum génio (muito longe disso), não tinha nenhuma competência especial… A única coisa que ele fez foi nao papar grupos, meter os empresários de merda no lugar deles, investir o de tinha que investir e exigir o máximo de roda a gente, porque sabe que são capazes de fazer muito melhor do que o que têm apresentado.
É muito isto. Quando o BdC apreceu ninguém o conhecia. A clareza do discurso via-se a léguas ser diferente.
Z
17 Fevereiro, 2020 at 13:28
É só facilidades. É como a “terceira via” que está ao virar da esquina.
Seria tão bom que o mundo fosse assim….. mas os ultimos 40 anos provam que não passa de uma fantasia…. excepto durante os 5 anos em que foi possivel acreditar em algo bom no futuro.
16 Fevereiro, 2020 at 15:23
Não têm estado atentos ao que o Cherba tem escrito? Marquem-se eleições que o projecto e as pessoas certas aparecem.
16 Fevereiro, 2020 at 15:26
Ah, pronto.
Se o Cherba diz fico mais descansado.
17 Fevereiro, 2020 at 13:31
Pois, é como a velha história, abra-se um restaurante, que os fregueses irão aparecer…. eventualmente.
Porém na realidade esses restaurantes normalmente fecham as portas dois ou três meses depois.
16 Fevereiro, 2020 at 12:17
O dinheiro que se deu pelo Camacho, pelo Doumbia, pelo Rosier, pelo Eduardo, pelo Ilori…pelos emprestimos do Jese, do Bolasie e Fernando foi dinheiro deitado à rua.
Era dificil a Direção e o “Departamento de futebol” fazerem pior.
E sem treinador mais dificil fica.
Sinceramente começo a ter muitas duvidas que nos apuremos para as competições europeias.
16 Fevereiro, 2020 at 12:25
The Truth… O Sporting glorioso do passado ACABOU !!!!
Não me revejo no Sporting do Presente e não tenho esperança alguma no futuro….
Para mim acabou… TCHAU !!!!
16 Fevereiro, 2020 at 12:28
E tal como previsto lá se tentou a habitual jogada de vitimização para mudar foco das desastradas decisões da Direcção que nos reduziu a discutir o quarto lugar com o Rio Ave.
Tal como a teoria ensina a vitimização gasta-se, cansa e vai perdendo efeito com o tempo. Já começou.
Até Bataglia se fartou de ser usado nas manobras de guerra do Dr. Capitão.
Já avisei doutor. Vai acabar sozinho a pedir que lhe filmem a fivela.
“Sorry Doc, no battery on the cell phone”