Calma Jaime o jornal AS pegou nisto, e brincou com a imagem do Clube, internacionalização da marca Sporting ! Imaginem o que por aí virá de prejuízos para a SAD em negócios futuros. Volto a perguntar, esta direcção no futuro vai, se sentar com quem? e para discutir que negócios ? e por quanto dinheiro ?
a natureza humana é qualquer coisa de estranho realmente , BdC era um fdp por que sim faltava-lhe o glamour ou pedigree ou o que seja , tenho para mim que foi principalmente inveja , já o anormal do varandas parece ter o beneficio da duvida só porque sim , por mais merda que faça !
Claro que foram sentimentos primários, com a inveja lá bem no topo, bem temperados com uma campanha mediática de propaganda, ataque e destruição nunca vista e a inevitável sede de ataque ao pote. Agora os mesmos que lutavam contra o ditador com recorde de AGs efetuadas amocham ao herói de kandahar e à mesquinhez da sua corja, indiferentes a um estádio cada vez mais vazio, a uma debandada de sócios, a uma guerra fraticida, a equipas cada vez menos competitivas e resultados financeiros desastrosos.
Só peço cabecinha aos ultras! O homem está a esticar a corda, a esticar, a esticar, à procura de um qualquer episódio de violência para ganhar mais um balãozinho de oxigénio. Deixem o homem fritar os miolos a desencantar novas formas de provocação. Eventualmente, fará tilt, as ideias esgotar-se-ão, e então ter-se-á de começar a falar apenas da “boa” gestão deste CD. Logo se vê o que se arranja… provavelmente, o Sporting deixará de ser assunto, ponto. Por não haver nada de bom de que se fale.
O problema é que ele foi lá como assistente.
Mas ele era testemunha. Ou seja, se tivesse ido testemunhar podia ser inquirido, mas sendo assistente seria como se eu ou tu fossemos lá falar.
Claramente uma violacão, pois o CLUBE é que é assistente, não o fivelas.
E o clube não precisava sequer ter falado.
Ainda bem que ontem fui convidado para a zona dos “betos”, assim não tive de passar por esta humilhação, já antes do jogo tinha decidido que domingo não ia lá meter os pés e isto só ajuda a essa certeza. Prefiro sábado ir apoiar o nosso andebol.
No dia em que me quiserem obrigar a descalçar é garantido que venho embora e que quando chegar a casa vou escrever no livro de reclamações online para ver qual será a resposta da SAD.
O verdadeiro croquete sportinguista: bom falante, educado, de respeito mas um manso, o verdadeiro corno manso que toda a gente faz pouco e eles sao sempre os ultimos a saber. Pobre figura, aquilo nem homem e, aquilo foi um salpico.
Colocam problemas em tudo. Ainda não percebo tanta conversa à volta disto.
A claque a ser tratada pela agência de viagem do clube, autênticos turistas. Nas últimas viagens que fiz para o México ou Rep. Dominicana tive de me descalçar no aeroporto.
Sei de fonte segura que com a compra da GB os adeptos vão receber umas havaianas.
O pior de tudo é existir quem defende isto. Claro que o defendem não só porque têm uma agenda, como não têm capacidade intelectual para perceber o âmago da questão.
Felizmente, no mundo civilizado, existiram (e existem) sempre homens e mulheres providenciais (e inteligentes, cultos) que paulatinamente souberem introduzir nas nossas forma de Estado e na nossa vivência, uma proporcionalidade entre os direitos e os deveres e sobretudo perceberam que o ius imperium que o Estado exercia, tinha forçosamente de ter limites.
Se hoje ainda vivemos num Estado de Direito Democrático, é precisamente pelo freio que quem exerce o poder ainda tem das garantias Constitucionais, que apenas devem ser suprimidas em casos francamente excepcionais.
O facto de se rebentarem petardos de quando em vez, não configura a existência de medidas excepcionais. É certo que a intrusão de de descalçar, não é a mesma que toque rectais ou vaginais, mas se o busílis e o ênfase da questão está na securidade e não na liberdade, então ter-se-á que justificar também este tipo de práticas. Ou quiçá, as pessoas despirem-se totalmente.
Já vi nas redes sociais alguém a dizer muito bem disto, porque foi ao estrangeiro e nomeadamente a Itália e teve que de descalçar. Eu também já assisti a Derbys Romanos (no estádio) onde se rebentaram mais petardos naquele jogo do que quase na história toda do Alvalade XXI.
Eu entro na porta 7 vou para a bancada sul mas para a B nem sequer fui revistado haviam apenas 2 seguranças nessa porta imagino que nas outras portas tirando a 6 tenha sido igual! É vergonhoso isto, discriminação entre associados vão para a puta que os pariu!
No próximo jogo vou entrar descalço como forma de protesto e todos deveriam fazer o mesmo!
“El lanzamiento de bengalas se ha visto en más de una ocasión en partidos disputados por equipos turcos, pero esta vez, al club le preocupaban más sus propios seguidores.”
Há meia de dúzia de dias, o Presidente do S.C.P. disse o seguinte :
passo a citar: ” Se esta direcção cair, o clube torna-se inviável e insustentável “.
FIM de citação.
Já fiz este desenho, mas parece, ninguém ter prestado atenção. Mas mesmo assim volto a repetir ! ( à parte do Sir Bobby Robson !)
O Discurso e as Acções desta direcção é cada vez mais o da invalidade do Clube.
Em Setembro ou antes ainda, haverá uma assembleia extraordinária, para dizer aos Sócios, que o clube está falido !
– SEM receitas
– Com uma divida enorme a um potencial investidor ( leia-se Fundo Apollo )
– com baixa significativa de quotas
– sem venda de Gameboxes
– salários em atraso
– sem verbas do contrato da NOS
– Endividamento do clube à SAD
E portanto a única salvação do clube, será a VENDA da SAD; a custo zero assumindo o passiva elevadíssimo, o único interessado que é o FUNDO APOLLO .
Entretanto mais de 200 Milhões de Euros desapareceram do clube e da SAD !
O que é que os Sócios irão fazer ? pergunto eu que ando para aqui, a pregar às urtigas !
Estes senhores ( incluindo o José Roquete e amigos), metem a comissão ao bolso e desaparecem !
Quem deu cobertura a golpada e que votou nesta merda que se chegue a frente. Caso contrario, o mandato vai ser para cumprir ate ao final. Possivelmente o ultimo de sempre ate alguem comprar a sad. Eu ja me mentalizei que o futebol do sporting morreu. E tentar salvar o Clube, as modalidades, de alguma forma, e o sporting apolo de portugal SAD e os 71% que vao para o caralho.
“Foi o maior erro da minha vida ter estado naquele dia, àquela hora e naquele local. Estive na cadeia, noites sem dormir e fraturei um dedo lá. Todas as visitas onde vi os meus pais a chorar… Foi difícil. Estou arrependido”, refere, sublinhando: “Peço as minhas mais sinceras desculpas aos adeptos e sócios do Sporting. O que aconteceu naquele dia foi hediondo. Nada daquilo era minha intenção”.
aIsso foi falado, mas não neste tópico.
Salvo erro. foi no Off-Topic de ontem.
No entanto, se o teu objectivo é dizer que estamos como estamos por culpa de Al Cochete, podes dar meia volta que aqui já ninguém aceita essa desculpa.
Alcochete foi o instrumento de uma estratégia muito MAIOR !
Em que participaram os capitães de equipa, Empresários, a quem esta direcção já pagou muito dinheiro, e vão pagar ainda mais pelo SILÊNCIO e CONIVÊNCIA !
Meu caro, estive a ouvir o Geraldes no tribunal…. a juiza rasga-o de alto a baixo.
Ele chega mesmo a ser apanhado a mentir relativamente ao que tinha dito ao MP, e isso parou o testemunho durante algum tempo.
Ninguem sequer falou nisso (que eu tenha visto) aqui ou nas noticias.
É o país que temos.
Preferem falar de sapatos e agências de comunicacão do que das coisas sérias.
Vês que quase ninguem se preocupa realmente com o julgamento. Ouvem uns soundbites aqui e ali e ficam satisfeitos e já acham que sabem tudo.
Sim, mas eu curtia discutir uma ideias.
Quer dizer, se as pessoas andam a ouvir os testemunhos deveriam comentar algo, mas não vejo nada aqui na tasca.
Parece que ninguem se interessa.
Até os agressores, muitos têm coisas interessantes para contar, mas ninguem lhes liga.
Um tipo foi a Alcochete porque… o convidaram e ele não tinha nada para fazer.
Fernando foi falado mas como tu só és do Sporting uma vez por mês deve ter-te passado.
Já enviaste a proposta ao clube para no próximo jogo fazerem a tal revista de aeroporto como tu ontem pedias?
Um ou dois dedos pelo cu acima não custa nada se é para garantir a segurança.
O Miguel a entrar com o cabelo pintado de amarelo Fluorescente espetado para cima em forma de coroa.
Levando um tshirt com a imagem do varandas e a seguinte mensagem ” Varandas querido faz-me um filho “.
Óculos escuros .
E botas iguais às do Jubas !
E de duas… uma. Ou é barrado pela policia depois do referido “teste” à porta, ou entra no estádio com um andar novo e punhos de renda !
Ainda marcou o 3, de craque.
Custa me ver estes miúdos desperdiçados em detrimento de gajos que são uns autênticos pinos (bolasies, diabys, doumbias,…)
Agora por causa do Marega ficou toda a gente “chocada” com o racismo. Ficaram sim chocados com a revolta do Marega (tanto assim é, que quase todos os jogadores em campo tentaram impedi-lo de abandonar o jogo) não com os sons do macaco. De resto, ainda não há muito tempo passou-se algo de semelhante no Dragão, num jogo para as competições europeias. E é evidente que é um problema do futebol e de gente estúpida, porque não é um insulto que se empregue contra todos os jogadores negros da equipa adversária, apenas contra aqueles que são muito bons, porque os atrasados mentais que o fazem sabem que é um insulto muito grave e ofensivo.
É verdade que Portugal é um país profundamente racista e classista, não está é habituado a ser confrontado com isso, pois as minorias raciais aqui, ao contrário do que acontece nos EUA, e também devido ao atraso deste país, não são reivindicativas e têm muito pouca consciência da sua opressão. Mas é racista desde logo com a ladaínha do lusotropicalismo, que é um insulto à inteligência das pessoas, quanto mais dos povos que foram por nós colonizados. Parem com as tretas, nenhum colonialismo é bom do lado dos colonizados. Não venham cá com as fábulas de fascistas com boa imagem, como o Jaime Nogueira Pinto, a branquear o que de pior Portugal colonial fez. Os portugueses não ganham nada em viver numa ilusão.
Dito isto, Portugal também não tem de pedir desculpa pelo seu passado, porque isso não leva a nada, e porque de resto também tem capital de queixa. Portugal também foi invadido por forças estrangeiras, perdeu a independência para os espanhóis, foi vítima dos imperialismos inglês e francês no séc. XIX, teve de aceitar a “protecção” do império Americano, e anda há mais de trinta anos a aturar voluntariamente a treta da solidariedade de Bruxelas, que é outro embuste. Ainda hoje o chamuças foi chamar de forretas os países contribuintes líquidos da UE (só não diz que estes chamam pedintes aos países da “coesão”), quando o que seria desejável era que Portugal – tal como a Irlanda – já fosse também um contribuinte líquido, porque era sinal que tinha enriquecido e já não precisava de andar a pedir dinheiro aos outros.
Não precisamos da validação dos outros, não precisamos que os outros nos digam que o nosso colonialismo foi melhor do que o dos outros impérios europeus, isso é provincianismo. O que está feito está feito. Ninguém nos vai pedir desculpa, e também não temos de pedir desculpa a ninguém. Mais importante é o que se faz hoje, para dignificar TODOS os habitantes de Portugal, sem distinção.
Quanto ao classismo, temos vários casos na sociedade portuguesa, nomeadamente quando alguém que não advém das “boas” famílias chega ao topo. Uma das instituições mais classistas é precisamente o Sporting, e a prova mais recente é a forma como Bruno de Carvalho nunca foi respeitado, apesar do seu trabalho em prol do clube. Em contrapartida, Vagandas, que tem sido sempre uma nulidade, beneficia da condescendência da comunicação social e de grande parte dos sócios, porque é um menino das Avenidas Novas de Lisboa.
Ainda hoje ouvi o podcast dele na rádio Estádio, em que ele se indigna por o MP o censurar por criticar os jogadores em público, no Facebook, e em privado, nas reuniões. O que está a ser censurado é Bruno de Carvalho ter existido como presidente do Sporting. O que não se aceitava de maneira nenhuma, fizesse ele o que fizesse, era que Bruno de Carvalho fosse presidente do Sporting. Isto é mais revelador sobre o país do que sobre a personalidade de Bruno de Carvalho, como se nas reuniões nos outros clubes nunca houvesse caralhadas, ou os outros presidentes fossem uns homens muito “civilizados”. Que país hipócrita…
Quem escreve assim NÃO merece castigo !
É duma clarividência e sensatez, que desarma …(espero!)os incautos, e denuncia, a anarquia e caos social que se vive em Portugal.
Além de revelar claramente, a estupidificação maciça da sociedade, promovida por quem controla a comunicação social desse país !
Quanto ao Sporting Clube de Portugal, está nos cuidados intensivos, com o cangalheiro por perto, qual abutre .
Excelente texto, ao ler a parte final lembrei-me de algo que julgo já ter lido por aqui em que comparam o fantoche com o Zé das galinhas que ganhou um concurso qualquer. É isso mesmo um país de hipócritas,
De facto, a maior ofensa de Bruno de Carvalho foi demonstrar de forma inequívoca que, qualquer pessoa inteligente, independentemente do sobrenome, pode e deve (acrescento eu) ser muito melhor do que os seus pares, mas sobretudo, muito melhor do que os tais que ostentam os tais sobrenomes …
Mas o maior pecado do Bruno de Carvalho foi o não se ter deixado ‘amestrar’ pelos ‘donos do dinheiro’ … E ter continuado a defender, de forma intransigente (e até obstinada, acrescento eu) os superiores interesses do SCP … Até mesmo o que lhe tem acontecido na vida pessoal atesta isso … TEm sido vitima de uma perseguição sem cartel … Que tem não um mas sim vários mandantes … A seu tempo saberemos “os nomes dos bois” …
Só era desnecessário, sobretudo por uma questão de coerência de discurso, chamar chamuça ao nosso primeiro sinistro. De resto, clarividência! Um homem no lugar que não lhe pertence é abatido: classismo puro ou puro sportinguismo. Eu cá desconfio sempre da pureza…
OK, retiro o chamuças, mas sinistro está perfeito!
Este deve ser ainda mais protegido pela comunicação social do que o Sócrates. Ainda no outro dia, o debate quinzenal correu-lhe muito mal, desde logo por ter metido os pés pelas mãos com a questão que o Rui Rio levantou sobre a linha circular no Metro de Lisboa. Rui Rio já está a pensar, e bem, nas eleições autárquicas, e percebeu que esta matéria levanta grandes preocupações nas populações que vivem a norte de Lisboa, pois serão muito prejudicadas com a linha circular, porque a linha amarela passará a ligar Odivelas a Telheiras, e todos os passageiros terão de sair no Campo Grande, quando agora podem seguir até ao Rato. Só quem quer apanhar a linha verde é que tem de sair no Campo Grande.
A opção do governo é duvidosa, tresanda a interesses imobiliários e particulares, mas levantaram-se logo todos os comentadores a defender a linha circular, pois como muitos moram no centro de Lisboa, seriam beneficiados, e os suburbanos que se lixem. Os mesmos suburbanos que cada vez menos podem trazer o carro para a cidade, e têm de se aguentar em transportes públicos cheios. Que se lixe a equidade e a coerência no investimento público. Faz-se a linha circular contra a opinião dos técnicos e das populações, porque sim.
Mas o mais cómico foi ver o director do jornal Público a defender na televisão que como o debate tinha corrido mal ao primeiro-ministro, por este não estar preparado para as perguntas do Rio, que provou que o governo mentiu, o Costa devia receber antes as questões por escrito para se poder preparar! E é um diretor de um jornal dito de referência que diz uma barbaridade destas! Só falta defender que seja o governo a escolher as perguntas da oposição. Miserável!
21 Fevereiro, 2020 at 9:19
Alguém viu isto noticiado nalgum canal de televisão ou num jornal?
Já nem digo com destaque, muito menos em looping 24/7.
Só uma menção.
Nada?
21 Fevereiro, 2020 at 9:33
internacionalização da marca
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/se-queres-ver-o-sporting-tens-de-tirar-os-sapatos-escreve-se-em-espanha-11846155.html
21 Fevereiro, 2020 at 9:48
Ou seja…
Por cá só foi falado n’OJOGO… porque foi referido no jornal desportivo espanhol AS.
Fantástico!
21 Fevereiro, 2020 at 10:03
Falaram também na TVI e criticaram a medida.
” Disseram que num clube com problemas e já de si dividido esta medida não ajudava em nada”…
21 Fevereiro, 2020 at 10:45
Boa!
Eu, do pouco que vi nas tvs e hoje na capa dos jornais não vi qualquer menção ao assunto.
Por isso a minha pergunta.
21 Fevereiro, 2020 at 9:48
Na CMTV deram a noticia umas 10 vezes… por exemplo! E iam acrescentando videos tirados das RS. Isto no espaço de meia hora…
21 Fevereiro, 2020 at 9:50
OK.
E qual era a narrativa? Tinha sido uma boa medida ou mais uma forma de humilhar os Sportinguistas?
21 Fevereiro, 2020 at 9:59
Já sei a resposta.
«Sanatório Leonino
Carlos Barbosa da Cruz: “Não podem ficar revoltados por um clube implementar medidas de segurança”»
21 Fevereiro, 2020 at 10:58
Calma Jaime o jornal AS pegou nisto, e brincou com a imagem do Clube, internacionalização da marca Sporting ! Imaginem o que por aí virá de prejuízos para a SAD em negócios futuros. Volto a perguntar, esta direcção no futuro vai, se sentar com quem? e para discutir que negócios ? e por quanto dinheiro ?
21 Fevereiro, 2020 at 21:01
Amigo Jaime,
A CMtv está muito ocupada com o ” O gato mia ” e o ” passarinho faz piu..piu..”
e com o julgamento do atentado terrorista de Alcochete !
21 Fevereiro, 2020 at 9:36
Atitude lamentável e evitável.
SL
21 Fevereiro, 2020 at 9:39
Provocação aos adeptos com objectivos bem definidos.
Tudo o mais que se diga para relativizar a revista dos sapatos é conversa mole.
Primeiro um sapato, depois uma colonoscopia.
Mas há quem goste.
21 Fevereiro, 2020 at 9:39
a natureza humana é qualquer coisa de estranho realmente , BdC era um fdp por que sim faltava-lhe o glamour ou pedigree ou o que seja , tenho para mim que foi principalmente inveja , já o anormal do varandas parece ter o beneficio da duvida só porque sim , por mais merda que faça !
21 Fevereiro, 2020 at 9:56
“tenho para mim que foi principalmente inveja”
https://www.youtube.com/watch?v=WiBZaoWitoI
Não é o teu trabalho que incomoda essa gente
É o teu sucesso de repente
Não é o teu esforço que incomoda tanta gente
É tu seres diferente
21 Fevereiro, 2020 at 9:58
Claro que foram sentimentos primários, com a inveja lá bem no topo, bem temperados com uma campanha mediática de propaganda, ataque e destruição nunca vista e a inevitável sede de ataque ao pote. Agora os mesmos que lutavam contra o ditador com recorde de AGs efetuadas amocham ao herói de kandahar e à mesquinhez da sua corja, indiferentes a um estádio cada vez mais vazio, a uma debandada de sócios, a uma guerra fraticida, a equipas cada vez menos competitivas e resultados financeiros desastrosos.
É Varandas até as centrais ganirem.
21 Fevereiro, 2020 at 9:39
Só peço cabecinha aos ultras! O homem está a esticar a corda, a esticar, a esticar, à procura de um qualquer episódio de violência para ganhar mais um balãozinho de oxigénio. Deixem o homem fritar os miolos a desencantar novas formas de provocação. Eventualmente, fará tilt, as ideias esgotar-se-ão, e então ter-se-á de começar a falar apenas da “boa” gestão deste CD. Logo se vê o que se arranja… provavelmente, o Sporting deixará de ser assunto, ponto. Por não haver nada de bom de que se fale.
21 Fevereiro, 2020 at 10:59
Isso tudo!
21 Fevereiro, 2020 at 19:33
Oh.. Francamente !
Nunca vi tantos cuidados com O Bruno de Carvalho ?
Ou será que esta florzinha do Varandas é mesmo o “bad boy” que as miúdas adoram !
O outro cheirava a macho ?
Este…. se calhar é algum terrorista da Al Quaeda IMPORTADO DO AFEGANISTÃO !
Bem o homem esteve em tribunal e ninguém se poderia dirigir ao Sr. Dr. da mula russa,
sem ser a juíza presidente !
Nem no tribunal de Nuremberga tal aconteceu !
Vê tu lá bem !
24 Fevereiro, 2020 at 9:51
O problema é que ele foi lá como assistente.
Mas ele era testemunha. Ou seja, se tivesse ido testemunhar podia ser inquirido, mas sendo assistente seria como se eu ou tu fossemos lá falar.
Claramente uma violacão, pois o CLUBE é que é assistente, não o fivelas.
E o clube não precisava sequer ter falado.
21 Fevereiro, 2020 at 9:52
Ainda bem que ontem fui convidado para a zona dos “betos”, assim não tive de passar por esta humilhação, já antes do jogo tinha decidido que domingo não ia lá meter os pés e isto só ajuda a essa certeza. Prefiro sábado ir apoiar o nosso andebol.
No dia em que me quiserem obrigar a descalçar é garantido que venho embora e que quando chegar a casa vou escrever no livro de reclamações online para ver qual será a resposta da SAD.
21 Fevereiro, 2020 at 9:53
O que foi ontem feito em Alvalade, é a supressão dos direitos individuais sem que exista qualquer motivo extraordinário para tal.
Sendo a mando da direcção, configura um ilícito estatutário. Rua com essa gente, já chega!
21 Fevereiro, 2020 at 9:55
Sanatório Leonino
Carlos Barbosa da Cruz: “Não podem ficar revoltados por um clube implementar medidas de segurança”
21 Fevereiro, 2020 at 10:08
Esse gajo é um verdadeiro otário.
Gostava de saber se onde ele disse isto (CMTV ?) o jornalista lhe perguntou se achava bem entrar malta no estádio com meia hora de jogo…
21 Fevereiro, 2020 at 10:30
O José Manuel Freitas ainda o encostou à parede mas estes croquetes são de uma filha da putice do caralho.
21 Fevereiro, 2020 at 10:55
O verdadeiro croquete sportinguista: bom falante, educado, de respeito mas um manso, o verdadeiro corno manso que toda a gente faz pouco e eles sao sempre os ultimos a saber. Pobre figura, aquilo nem homem e, aquilo foi um salpico.
21 Fevereiro, 2020 at 11:40
Tb ouvi isso.
Monte de m**** esse, que de futebol percebe ZERO
21 Fevereiro, 2020 at 10:07
Colocam problemas em tudo. Ainda não percebo tanta conversa à volta disto.
A claque a ser tratada pela agência de viagem do clube, autênticos turistas. Nas últimas viagens que fiz para o México ou Rep. Dominicana tive de me descalçar no aeroporto.
Sei de fonte segura que com a compra da GB os adeptos vão receber umas havaianas.
10 anos à frente.
Em resumo, batemos no fundo.
21 Fevereiro, 2020 at 10:53
“Sei de fonte segura que com a compra da GB os adeptos vão receber umas havaianas.”
😀
21 Fevereiro, 2020 at 18:19
Ainda ninguém fez a piada de “à entrada, em Alcochete tiram o cinto, em Alvalade os sapatos”?
21 Fevereiro, 2020 at 18:31
Bem visto. 🙂
21 Fevereiro, 2020 at 10:19
O pior de tudo é existir quem defende isto. Claro que o defendem não só porque têm uma agenda, como não têm capacidade intelectual para perceber o âmago da questão.
Felizmente, no mundo civilizado, existiram (e existem) sempre homens e mulheres providenciais (e inteligentes, cultos) que paulatinamente souberem introduzir nas nossas forma de Estado e na nossa vivência, uma proporcionalidade entre os direitos e os deveres e sobretudo perceberam que o ius imperium que o Estado exercia, tinha forçosamente de ter limites.
Se hoje ainda vivemos num Estado de Direito Democrático, é precisamente pelo freio que quem exerce o poder ainda tem das garantias Constitucionais, que apenas devem ser suprimidas em casos francamente excepcionais.
O facto de se rebentarem petardos de quando em vez, não configura a existência de medidas excepcionais. É certo que a intrusão de de descalçar, não é a mesma que toque rectais ou vaginais, mas se o busílis e o ênfase da questão está na securidade e não na liberdade, então ter-se-á que justificar também este tipo de práticas. Ou quiçá, as pessoas despirem-se totalmente.
Já vi nas redes sociais alguém a dizer muito bem disto, porque foi ao estrangeiro e nomeadamente a Itália e teve que de descalçar. Eu também já assisti a Derbys Romanos (no estádio) onde se rebentaram mais petardos naquele jogo do que quase na história toda do Alvalade XXI.
SL
21 Fevereiro, 2020 at 10:22
Eu entro na porta 7 vou para a bancada sul mas para a B nem sequer fui revistado haviam apenas 2 seguranças nessa porta imagino que nas outras portas tirando a 6 tenha sido igual! É vergonhoso isto, discriminação entre associados vão para a puta que os pariu!
No próximo jogo vou entrar descalço como forma de protesto e todos deveriam fazer o mesmo!
21 Fevereiro, 2020 at 10:23
Correção entro na 6 o pessoal da Sul A entra na 5.
21 Fevereiro, 2020 at 10:41
Não há palavras para descrever o que sinto em relação a este verme rastejante
que preside o Sporting.
21 Fevereiro, 2020 at 10:52
<3
21 Fevereiro, 2020 at 10:44
Pergunta para queijo: os adeptos turcos também tiveram de se descalçar?
21 Fevereiro, 2020 at 10:56
Penso que não, mas o adepto turco preza pela sua calma e bom comportamento 🙂
21 Fevereiro, 2020 at 10:53
Internacionalização do pé-descalço
https://as.com/futbol/2020/02/21/uefa/1582266764_961876.html
21 Fevereiro, 2020 at 11:04
O tempo de circo e chacota acabou!
21 Fevereiro, 2020 at 11:06
“El lanzamiento de bengalas se ha visto en más de una ocasión en partidos disputados por equipos turcos, pero esta vez, al club le preocupaban más sus propios seguidores.”
21 Fevereiro, 2020 at 11:29
Amigos,
Há meia de dúzia de dias, o Presidente do S.C.P. disse o seguinte :
passo a citar: ” Se esta direcção cair, o clube torna-se inviável e insustentável “.
FIM de citação.
Já fiz este desenho, mas parece, ninguém ter prestado atenção. Mas mesmo assim volto a repetir ! ( à parte do Sir Bobby Robson !)
O Discurso e as Acções desta direcção é cada vez mais o da invalidade do Clube.
Em Setembro ou antes ainda, haverá uma assembleia extraordinária, para dizer aos Sócios, que o clube está falido !
– SEM receitas
– Com uma divida enorme a um potencial investidor ( leia-se Fundo Apollo )
– com baixa significativa de quotas
– sem venda de Gameboxes
– salários em atraso
– sem verbas do contrato da NOS
– Endividamento do clube à SAD
E portanto a única salvação do clube, será a VENDA da SAD; a custo zero assumindo o passiva elevadíssimo, o único interessado que é o FUNDO APOLLO .
Entretanto mais de 200 Milhões de Euros desapareceram do clube e da SAD !
O que é que os Sócios irão fazer ? pergunto eu que ando para aqui, a pregar às urtigas !
Estes senhores ( incluindo o José Roquete e amigos), metem a comissão ao bolso e desaparecem !
Abram os olhos isto não é ficção !
21 Fevereiro, 2020 at 11:47
Infelizmente os Sportinguistas estão num estado de letargia tal que já poucos questionam estes dados importantes.
Vamos todos de mãos dadas rumo ao precipício, alguns à frente vão gritando “parem, não é por aqui” mas a turba banana nem se preocupa com isso.
Faz-me lembrar uma matança que o Charles Darwin fez nas ilhas Galápagos…
21 Fevereiro, 2020 at 12:39
Quem deu cobertura a golpada e que votou nesta merda que se chegue a frente. Caso contrario, o mandato vai ser para cumprir ate ao final. Possivelmente o ultimo de sempre ate alguem comprar a sad. Eu ja me mentalizei que o futebol do sporting morreu. E tentar salvar o Clube, as modalidades, de alguma forma, e o sporting apolo de portugal SAD e os 71% que vao para o caralho.
21 Fevereiro, 2020 at 11:35
“Foi o maior erro da minha vida ter estado naquele dia, àquela hora e naquele local. Estive na cadeia, noites sem dormir e fraturei um dedo lá. Todas as visitas onde vi os meus pais a chorar… Foi difícil. Estou arrependido”, refere, sublinhando: “Peço as minhas mais sinceras desculpas aos adeptos e sócios do Sporting. O que aconteceu naquele dia foi hediondo. Nada daquilo era minha intenção”.
Disto ninguém fala?
21 Fevereiro, 2020 at 12:18
aIsso foi falado, mas não neste tópico.
Salvo erro. foi no Off-Topic de ontem.
No entanto, se o teu objectivo é dizer que estamos como estamos por culpa de Al Cochete, podes dar meia volta que aqui já ninguém aceita essa desculpa.
21 Fevereiro, 2020 at 12:59
Alcochete foi o instrumento de uma estratégia muito MAIOR !
Em que participaram os capitães de equipa, Empresários, a quem esta direcção já pagou muito dinheiro, e vão pagar ainda mais pelo SILÊNCIO e CONIVÊNCIA !
21 Fevereiro, 2020 at 13:23
Meu caro, estive a ouvir o Geraldes no tribunal…. a juiza rasga-o de alto a baixo.
Ele chega mesmo a ser apanhado a mentir relativamente ao que tinha dito ao MP, e isso parou o testemunho durante algum tempo.
Ninguem sequer falou nisso (que eu tenha visto) aqui ou nas noticias.
É o país que temos.
Preferem falar de sapatos e agências de comunicacão do que das coisas sérias.
Vês que quase ninguem se preocupa realmente com o julgamento. Ouvem uns soundbites aqui e ali e ficam satisfeitos e já acham que sabem tudo.
21 Fevereiro, 2020 at 13:54
Leonidas
Já toda a gente no país percebeu a fantochada que é esse julgamento encomendado
por alguns juízes do Campo Grande futebol clube !
ISSO é uma farsa !
24 Fevereiro, 2020 at 9:54
Sim, mas eu curtia discutir uma ideias.
Quer dizer, se as pessoas andam a ouvir os testemunhos deveriam comentar algo, mas não vejo nada aqui na tasca.
Parece que ninguem se interessa.
Até os agressores, muitos têm coisas interessantes para contar, mas ninguem lhes liga.
Um tipo foi a Alcochete porque… o convidaram e ele não tinha nada para fazer.
21 Fevereiro, 2020 at 15:00
Fernando foi falado mas como tu só és do Sporting uma vez por mês deve ter-te passado.
Já enviaste a proposta ao clube para no próximo jogo fazerem a tal revista de aeroporto como tu ontem pedias?
Um ou dois dedos pelo cu acima não custa nada se é para garantir a segurança.
21 Fevereiro, 2020 at 22:31
É melhor não que ele é capaz de gostar.
21 Fevereiro, 2020 at 13:27
existem os socios categoria A
existem sócios categoria B
….e agora existem os sócios pés descalço!
21 Fevereiro, 2020 at 13:50
Greenspark
Não brinques, pois isso é mesmo verdade !
24 Fevereiro, 2020 at 9:56
É uma categoria decrescente:
Categoria A
Categoria B
Categoria C(roquete)
Categoria F(ivelas)
Categoria G(odinho flopes)
Embora F e G estejam em breve a trocar de posicão
21 Fevereiro, 2020 at 15:02
Quem n ta no espaço premium da croquetagem e pra despachar q sao “chatos”…
Mais umas manifs e despachamos esta corja!
21 Fevereiro, 2020 at 20:01
Pessoal,
PAREM um segundo por favor ! …e imaginem comigo.
2° feira na porta 5 do estádio José de Alvalade !
O Miguel a entrar com o cabelo pintado de amarelo Fluorescente espetado para cima em forma de coroa.
Levando um tshirt com a imagem do varandas e a seguinte mensagem ” Varandas querido faz-me um filho “.
Óculos escuros .
E botas iguais às do Jubas !
E de duas… uma. Ou é barrado pela policia depois do referido “teste” à porta, ou entra no estádio com um andar novo e punhos de renda !
Ah….Ah….Ah….
24 Fevereiro, 2020 at 9:57
eheheh
Camarote com ele!!
21 Fevereiro, 2020 at 20:59
Ryan Gauld capitão do Farense…e marca golo.
Boa miúdo
21 Fevereiro, 2020 at 22:43
Gosto muito!
21 Fevereiro, 2020 at 23:06
Ainda marcou o 3, de craque.
Custa me ver estes miúdos desperdiçados em detrimento de gajos que são uns autênticos pinos (bolasies, diabys, doumbias,…)
21 Fevereiro, 2020 at 21:31
Off topic:
Tenho alguma esperança que já tenha entrado providência cautelar do movimento dar futuro ao Sporting. Sem ruído, para evitar movimentação do PMAG….
21 Fevereiro, 2020 at 23:45
Agora por causa do Marega ficou toda a gente “chocada” com o racismo. Ficaram sim chocados com a revolta do Marega (tanto assim é, que quase todos os jogadores em campo tentaram impedi-lo de abandonar o jogo) não com os sons do macaco. De resto, ainda não há muito tempo passou-se algo de semelhante no Dragão, num jogo para as competições europeias. E é evidente que é um problema do futebol e de gente estúpida, porque não é um insulto que se empregue contra todos os jogadores negros da equipa adversária, apenas contra aqueles que são muito bons, porque os atrasados mentais que o fazem sabem que é um insulto muito grave e ofensivo.
É verdade que Portugal é um país profundamente racista e classista, não está é habituado a ser confrontado com isso, pois as minorias raciais aqui, ao contrário do que acontece nos EUA, e também devido ao atraso deste país, não são reivindicativas e têm muito pouca consciência da sua opressão. Mas é racista desde logo com a ladaínha do lusotropicalismo, que é um insulto à inteligência das pessoas, quanto mais dos povos que foram por nós colonizados. Parem com as tretas, nenhum colonialismo é bom do lado dos colonizados. Não venham cá com as fábulas de fascistas com boa imagem, como o Jaime Nogueira Pinto, a branquear o que de pior Portugal colonial fez. Os portugueses não ganham nada em viver numa ilusão.
Dito isto, Portugal também não tem de pedir desculpa pelo seu passado, porque isso não leva a nada, e porque de resto também tem capital de queixa. Portugal também foi invadido por forças estrangeiras, perdeu a independência para os espanhóis, foi vítima dos imperialismos inglês e francês no séc. XIX, teve de aceitar a “protecção” do império Americano, e anda há mais de trinta anos a aturar voluntariamente a treta da solidariedade de Bruxelas, que é outro embuste. Ainda hoje o chamuças foi chamar de forretas os países contribuintes líquidos da UE (só não diz que estes chamam pedintes aos países da “coesão”), quando o que seria desejável era que Portugal – tal como a Irlanda – já fosse também um contribuinte líquido, porque era sinal que tinha enriquecido e já não precisava de andar a pedir dinheiro aos outros.
Não precisamos da validação dos outros, não precisamos que os outros nos digam que o nosso colonialismo foi melhor do que o dos outros impérios europeus, isso é provincianismo. O que está feito está feito. Ninguém nos vai pedir desculpa, e também não temos de pedir desculpa a ninguém. Mais importante é o que se faz hoje, para dignificar TODOS os habitantes de Portugal, sem distinção.
Quanto ao classismo, temos vários casos na sociedade portuguesa, nomeadamente quando alguém que não advém das “boas” famílias chega ao topo. Uma das instituições mais classistas é precisamente o Sporting, e a prova mais recente é a forma como Bruno de Carvalho nunca foi respeitado, apesar do seu trabalho em prol do clube. Em contrapartida, Vagandas, que tem sido sempre uma nulidade, beneficia da condescendência da comunicação social e de grande parte dos sócios, porque é um menino das Avenidas Novas de Lisboa.
Ainda hoje ouvi o podcast dele na rádio Estádio, em que ele se indigna por o MP o censurar por criticar os jogadores em público, no Facebook, e em privado, nas reuniões. O que está a ser censurado é Bruno de Carvalho ter existido como presidente do Sporting. O que não se aceitava de maneira nenhuma, fizesse ele o que fizesse, era que Bruno de Carvalho fosse presidente do Sporting. Isto é mais revelador sobre o país do que sobre a personalidade de Bruno de Carvalho, como se nas reuniões nos outros clubes nunca houvesse caralhadas, ou os outros presidentes fossem uns homens muito “civilizados”. Que país hipócrita…
21 Fevereiro, 2020 at 23:56
Chapeau!
22 Fevereiro, 2020 at 6:29
Caro Jordão,
Quem escreve assim NÃO merece castigo !
É duma clarividência e sensatez, que desarma …(espero!)os incautos, e denuncia, a anarquia e caos social que se vive em Portugal.
Além de revelar claramente, a estupidificação maciça da sociedade, promovida por quem controla a comunicação social desse país !
Quanto ao Sporting Clube de Portugal, está nos cuidados intensivos, com o cangalheiro por perto, qual abutre .
21 Fevereiro, 2020 at 23:57
Excelente texto, ao ler a parte final lembrei-me de algo que julgo já ter lido por aqui em que comparam o fantoche com o Zé das galinhas que ganhou um concurso qualquer. É isso mesmo um país de hipócritas,
22 Fevereiro, 2020 at 0:19
E isto tudo Jordão … E mais um par de botas!!!
De facto, a maior ofensa de Bruno de Carvalho foi demonstrar de forma inequívoca que, qualquer pessoa inteligente, independentemente do sobrenome, pode e deve (acrescento eu) ser muito melhor do que os seus pares, mas sobretudo, muito melhor do que os tais que ostentam os tais sobrenomes …
Mas o maior pecado do Bruno de Carvalho foi o não se ter deixado ‘amestrar’ pelos ‘donos do dinheiro’ … E ter continuado a defender, de forma intransigente (e até obstinada, acrescento eu) os superiores interesses do SCP … Até mesmo o que lhe tem acontecido na vida pessoal atesta isso … TEm sido vitima de uma perseguição sem cartel … Que tem não um mas sim vários mandantes … A seu tempo saberemos “os nomes dos bois” …
22 Fevereiro, 2020 at 0:25
Só era desnecessário, sobretudo por uma questão de coerência de discurso, chamar chamuça ao nosso primeiro sinistro. De resto, clarividência! Um homem no lugar que não lhe pertence é abatido: classismo puro ou puro sportinguismo. Eu cá desconfio sempre da pureza…
22 Fevereiro, 2020 at 10:30
OK, retiro o chamuças, mas sinistro está perfeito!
Este deve ser ainda mais protegido pela comunicação social do que o Sócrates. Ainda no outro dia, o debate quinzenal correu-lhe muito mal, desde logo por ter metido os pés pelas mãos com a questão que o Rui Rio levantou sobre a linha circular no Metro de Lisboa. Rui Rio já está a pensar, e bem, nas eleições autárquicas, e percebeu que esta matéria levanta grandes preocupações nas populações que vivem a norte de Lisboa, pois serão muito prejudicadas com a linha circular, porque a linha amarela passará a ligar Odivelas a Telheiras, e todos os passageiros terão de sair no Campo Grande, quando agora podem seguir até ao Rato. Só quem quer apanhar a linha verde é que tem de sair no Campo Grande.
A opção do governo é duvidosa, tresanda a interesses imobiliários e particulares, mas levantaram-se logo todos os comentadores a defender a linha circular, pois como muitos moram no centro de Lisboa, seriam beneficiados, e os suburbanos que se lixem. Os mesmos suburbanos que cada vez menos podem trazer o carro para a cidade, e têm de se aguentar em transportes públicos cheios. Que se lixe a equidade e a coerência no investimento público. Faz-se a linha circular contra a opinião dos técnicos e das populações, porque sim.
Mas o mais cómico foi ver o director do jornal Público a defender na televisão que como o debate tinha corrido mal ao primeiro-ministro, por este não estar preparado para as perguntas do Rio, que provou que o governo mentiu, o Costa devia receber antes as questões por escrito para se poder preparar! E é um diretor de um jornal dito de referência que diz uma barbaridade destas! Só falta defender que seja o governo a escolher as perguntas da oposição. Miserável!
22 Fevereiro, 2020 at 16:56
Não assisti a essa pérola. Mas se é o director do Público quem os diz… estamos mesmo entregues à bicharada!