Às vezes o amor
No calendário, noutro mês, é dor
É cego e surdo e mudo.
De volta, a falar de rugby, e não só.
No rugby as nossas equipas de U16 e U18, em parceria com o Belas RC passaram à segunda fase do Campeonato Nacional Super 14, dos respetivos escalões. As nossas Seniores continuam a somar por vitórias todos os troféus, e todos os jogos, e as nossas U18, continuam o seu caminho de formação, com resultados cada vez mais interessantes. A nossa formação continua a crescer em praticantes, aos poucos de cada vez, mas é assinalável esse crescimento, em dois escalões muito importantes, o de entrada U08, e o de transição, U14.
No rugby, não gosto de individualizar, pois sobressai o conjunto sempre. Mas há exceções… O nosso atleta Pedro Vicente, dos U18, foi selecionado para jogar o amigável U18 com a Espanha, que vencemos por 28 – 24. Os meus parabéns ao atleta, aos companheiros de equipa, que o desafiam a melhorar dia a dia, aos treinadores, team managers e aos pais.
Uma palavra também de apreço ao Diogo Pesca, Team Manager das nossas seniores, e um elo fundamental da nossa comunicação. Poucas pessoas estão neste momento no Sporting Clube de Portugal com o palmarés que tem o Diogo, em títulos nacionais de Campeão, Taças de Portugal, e títulos internacionais. Deixa um legado de competência e Amor ao Sporting Clube de Portugal, e ao Rugby, que ele praticamente desconhecia, difícil de suplantar. O meu obrigado!
Falando acerca do nosso Sporting, e do rugby, mas também de outras modalidades. Diz-se que o que os olhos não vêm, o coração não sente… E pode haver algo que sustente essa frase.
Se o futebol andar bem, todos os olhos estão lá, o coração está lá… e, salvando algumas exceções, ninguém se lembras das modalidades. Se o futebol estiver mal, então as modalidades salvam o clube… e isto acontece há anos, não é novo.
O que é novo, é haver quem pense que, pelo futebol estar mal, que se lixe o Sporting. E neste que se lixe o Sporting, vão as modalidades também.
O desaparecimento de sócios pagantes põe em causa TODAS as modalidades, pois são as suas quotas a ajudar nesse orçamento. A seguir a um ano muito difícil, este, como será o que aí vem Impossível? Trágico? Uma tortura? Ou mais propriamente se podem colocar as perguntas … Qual ano? Modalidades?
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
21 Fevereiro, 2020 at 15:23
tirando aquela capa com a equipa feminina de rugby que serviu para esconder a eliminação da Taça da Liga, quase se pode perguntar: o Sporting tem rugby?
21 Fevereiro, 2020 at 15:44
Sim tem, apesar de ter da parte institucional a “visibilidade adequada”.
Não qual a dioptria a ser usada…
Mas é assim…
21 Fevereiro, 2020 at 18:13
Fosse só rugby…
21 Fevereiro, 2020 at 15:46
O que é novo, é haver quem pense que, pelo futebol estar mal, que se lixe o Sporting. E neste que se lixe o Sporting, vão as modalidades também.
O desaparecimento de sócios pagantes põe em causa TODAS as modalidades, pois são as suas quotas a ajudar nesse orçamento. A seguir a um ano muito difícil, este, como será o que aí vem Impossível? Trágico? Uma tortura? Ou mais propriamente se podem colocar as perguntas … Qual ano? Modalidades?”
Isto devia merecer uma profunda reflexão de todo e qualquer sportinguista!
Mas somos Sporting ou somos o quê?
O Sporting tem de estar acima de qualquer nome, de A a Z!
SL
21 Fevereiro, 2020 at 16:09
O Sporting tem que estar acima de qualquer nome. Concordo.
Mas esse nome não pode estar acima nem do Sporting nem dos Sportinguistas (minha versão) / sócios do Sporting (tua versão).
Os sócios não têm que aturar serem mal tratados nem serem feitos de parvos.
Como diria um grande Sportinguista (mas sobre o Orçamento do Estado)… “Há vida para lá do Sporting.”
21 Fevereiro, 2020 at 17:24
“O Sporting tem que estar acima de qualquer nome. Concordo.”
Chegava isto.
O resto não se aplica minimamente ao assunto, até porque contradiz o próprio assunto!
21 Fevereiro, 2020 at 16:12
Sobre o rugby do Sporting…
“Apenas” aplaudir todo o trabalho desenvolvido até aqui e o meu bem-haja a todos os envolvidos.