De acordo com o site leonino.pt, o Sporting CP vai trocar de agência criativa: a Gravity, que gere as redes sociais do Clube, vai ficar com a criatividade, que esteve entregue até agora à Fuel. A agência do grupo Havas já recebeu a carta de rescisão e sai já em março, vendo assim terminar a ligação com o Clube verde e banco ao fim de um ano.

Na Fuel já se comentava há algum tempo que a relação estaria desgastada e com probabilidade de ruir. A agência foi escolhida em abril de 2019 para trabalhar a criatividade do Clube depois de um concurso lançado no início desse ano. À época João Ribeiro, CEO da Fuel, comentava que “foi com enorme satisfação que a equipa soube o resultado deste concurso, sobretudo por passar a contar no seu portefólio com esta grande marca nacional com elevada projeção internacional”.

No final do ano passado, o Sporting CP já tinha ‘despedido’ a LPM, fundada por Luís Paixão Martins, e contratado a Wisdom Consulting liderada por Maria Domingas Carvalhosa para a sua comunicação. A empresa do antigo consultor de José Sócrates e de Isabel dos Santos esteve na génese da candidatura de Frederico Varandas à Presidência do Sporting CP, mas a falta de resultados da LPM segundo a avaliação da administração da SAD, acrescida das críticas públicas que o próprio Luís Paixão Martins dirigiu a Frederico Varandas fez desgastar a relação, ao ponto de o Presidente ter prescindido dos seus serviços, apesar de Miguel Afonso, vogal da Direção, ser quadro da LPM.