No regresso à Europa, o Sporting descalçou-se e trocou o fato cheio de remendos por uma fatiota digna de baptizado e só não resolveu a eliminatória porque desperdiçou a goleada e viu o árbitro e o VAR marcarem um penalty à portuguesa
Podia ter sido um ritual budista, mas foi apenas uma revista. Seleccionada consoante a porta, convidando centenas de adeptos a mostrarem o estado das meias e o que levavam nos sapatos além delas. Fruto desta medida que, diz-se, teve como objectivo evitar pirotecnia e afins que valeriam ao Sporting um castigo da UEFA, houve quem entrasse em Alvalade já o relógio marcava quase 40 minutos de jogo, contribuindo, ainda assim, para os 27 mil nas bancadas que desmentiram as notícias plantadas de que estavam “vendidos” 39 mil bilhetes.
Ora, assim sendo, neste momento de união que só o seria realmente se todos tivessem que exibir o forro do sapato, dezenas de pessoas que pagaram bilhete ou receberam convite (irónico) não viram o golo de Coates, logo aos dois minutos, dando o mote para um Sporting longe daquela equipa pé descalço que, internamente, se vai arrastando na luta pelo terceiro lugar.
Foi uma bela primeira parte, com os turcos a parecerem surpreendidos pelo ritmo leonino. Jovane Cabral foi titular no lugar de Camacho e fez uma exibição como faz quando é arma secreta. Vietto era o homem que jogava entre linhas e mostrou que sabe fazê-lo. Acuña é capaz de não ter falhado um passe ao longo dos primeiros 45 minutos, enquanto Wendel e Battaglia foram mais do que suficientes para as encomendas no meio-campo que se queria subido.
Sporar, desesperado por se estrear a marcar, teve uma primeira perdida aos sete minutos, depois de belo lance de Jovane. Depois foi o jovem extremo a fazer brilhar o redes, antes de Battaglia e Vietto tentarem a sua sorte. Um golo anulado, e bem, a Jovane, remate de Bolasie, mais um de Vietto. Até que o camisola dez fez de pivot, abriu bem na subida de Ristovsky e o macedónio cruzou para o remate feliz e de primeira de Sporar.
Mesmo em cima do intervalo o Sporting aumentava com justiça o resultado e ganhava ganas extra para o segundo tempo, que abriu com novo golo: belíssima jogada a envolver, Sporar, Jovane, Bolasie e Vietto, com o argentino a marcar com classe na cara do redes. O Sporting relaxou, deu a bola ao adversário e apostou na gestão à espera de um contra ataque para fazer o 4-0.
Os turcos aproveitaram o espaço para respirar, foram lá uma vez com defesa de Max e acabaram por marcar na sequência de um penálti que só existiu para o árbitro e para o VAR e que, a par da bomba de Bolasie à barra, evitou que a eliminatória ficasse fechada em Alvalade.
Ainda deu para Pedro Mendes ter minutos e para Plata mostrar que está pronto para ter muitos mais do que vai tendo, num sunset pé descalço e sem rooftop, mas com sorrisos partilhados entre jogadores e equipa, na única prova onde ainda lhes é permitido sonhar.
21 Fevereiro, 2020 at 9:41
Slow J, boa onda.
21 Fevereiro, 2020 at 9:46
Como já disse…
Não tive que me descalçar…
Acho uma ideia parva ( se calhar “racista “ uma vez que foi discriminatória…) se né tivesse sido imposta…
Possivelmente eu teria voltado para trás…
Do jogo…
Não desgostei…
Pena termos tido um árbitro estrangeiro..,
E um VAR “português”…
Domingo se Deus quiser…
Lá estarei…
Sporting Sempre…!
21 Fevereiro, 2020 at 10:09
Bom dia . Com todo o respeito que o Max merece, se lhe tivessem pedido para se descalçar, provavelmente teria voltado para trás . Então, enquanto acontecer aos outros , não há problema?
O mal de se “apoiar a equipa de futebol do scp” é que não se está a ajudar o Sporting. Se o estadio estiver as moscas 1 par de jogos, a direcção e tb os sócios mais cegos terão de refletir . É como fazer greve para melhorar as condições salariais , se nao tiver uma grande aderência, não se consegue nada. Ou o café do bairro que está sempre vazio pq vende o café a 2€ , o dono tem.de refletir pq. O que quero dizer é que se houver uns 10.000 a 15.000 Max, sempre a apoiar a equipa do Sporting, dificilmente o vagangas notará o descontentamento .
Um abraço e muita saúde Max.
SL
21 Fevereiro, 2020 at 10:36
Mas o amigo lê tudo o que eu escrevo…
Ou apenas uma parte…?
O que acha que isto quer dizer…?
“… Acho uma ideia parva ( se calhar “racista “ uma vez que foi discriminatória…) …”
O que está entre parêntesis …”é mais uma brincadeira” como resposta pela paranóia de agora tudo ser racismo em Portugal…quando eu entendo que muitas vezes, se trata apenas de “mais uma parvoíce…”(aliás como essa ideia peregrina de descalçar os sapatos…)
SL
21 Fevereiro, 2020 at 10:41
Ahhh …e não lhe respondi a essa ideia…
de “que se houver uns 10.000 a 15.000 Max, sempre a apoiar a equipa do Sporting, dificilmente o vagangas notará o descontentamento”…
Apenas responderei que para mim o Varandas “não é o Sporting”…
apenas episodicamente está à frente de uma Direcção…
“Nunca misturarei” o Sporting com os seus directores…
Domingo lá estarei se Deus quiser…a apoiar a equipa do Sporting contra o Boavista (mesmo desejando que o Varandas seja substituído…
Apenas porque acho que neste momento, já não consegue “dar ao Sporting” o que o Clube necessita para ser cada vez Maior…)
Também para o meu amigo boa saúde e um abraço
SL
21 Fevereiro, 2020 at 11:22
Li tudo o que o Max escreveu . Apenas referi o que para mim era a parte mais importante. Entendi perfeitamente o ” racismo”.
O que tentei transmitir foi que, enquanto apenas houver apoio ( à equipa) e não houver contestação (à direcção) vamos seguir na mesma ou pior . Até chegarmos ( se não estamos já) a um ponto em que a equipa está a lutar pelo 4 o 5 lugar…sem referências, sem formação…
Eu percebo Max, vc quer apoiar a equipa e deseja que o vagangas seja substituído. O meu ponto de vista é que se deveria contestar o varandas e desejar uma equipa melhor. E c esta direcção não vamos lá….
Cada um pensa com a sua cabeça, eu respeito a sua forma de pensar, apenas quis transmitir-lhe a minha.
Abraço e SL
21 Fevereiro, 2020 at 11:25
Abraço e SL
e
Sporting Sempre…!
21 Fevereiro, 2020 at 11:27
O Max diz que se o mandassem descalçar provavelmente voltaria para trás e eu pergunto-lhe:
E se não lhe pedirem a si, mas aos seus consórcios da “bancada ao lado” já pedirem? Vai a jogo?
21 Fevereiro, 2020 at 12:40
Temos de respeitar. O Max vai lá para apoiar a equipa, mesmo que o clube esteja a ser destruido, ele não se importa.
Há pessoas que gostam do clube no seu todo, há outros que gostam de ir ao show, ir ao espetáculo, ir à bola bater palmas.
Mas todos fazem parte deste nosso clube. E merecem respeito.
Pior são aqueles que andam a ajudar esta direccão a destruir o clube…. não vou referir nomes mas todos conhecem o Manel Fernandes.
21 Fevereiro, 2020 at 13:01
Precisamente por o respeitar é que lhe fiz a pergunta que fiz, pois no fundo, a minha pergunta é sobre isso mesmo, respeito.
21 Fevereiro, 2020 at 20:03
Já outros tentaram… E falharam. Não vakw vale a pena, o Sr Max acha que é mais importante bater palmas e apoiar, mesmo quando há a uma direcção que rasga o SCP de cima a baixo, do que contestar a presente realidade num espaço mediático como é um jogo de futebol.
21 Fevereiro, 2020 at 16:27
Aderência?! 😀
21 Fevereiro, 2020 at 9:46
Vencemos fácil.
Estranho…
21 Fevereiro, 2020 at 9:54
E o que é que isto interessa de facto, quando o clube e os seus sócio, são tratados como … escumalha !
Vergonha.
O que se passa no clube já não tem nada a ver com o futebol. Nem percebo como conseguem ficar alegres com esta merda.
21 Fevereiro, 2020 at 10:17
Se fosses do Sporting ficavas feliz, como todos os sportinguistas ficam, de cada vez que o Sporting ganha; os Sportinguistas podem andar descontentes/frustrados/amargurados com o rumo do Clube, com o trabalho da Direccao, com os resultados desportivos mas os Sportinguistas ficam SEMPRE felizes com toda e qualquer Vitoria do seu Clube.
Se fosses Sportinguista saberias isto, vem do berco, vem de dentro.
21 Fevereiro, 2020 at 10:52
O que vem de dentro é a alegria de partilhar com os amigos, mesmo desconhecidos, de bancada, quer as vitórias, quer as derrotas!
Isto que aconteceu em Alvalade NÃO é o sporting! É uma coisa que esta direcção quer impor.
Já festejei muitos golos em Alvalade, já saí de lá muito triste com derrotas … mas nunca, nunca, vi o que se passa agora.
Uma total falta de respeito com sócio, adeptos …
Ficar contente com o resultqdo de um jogo, quando ao mesmo tempo se vê desvirtuar todo o conceito do clube criado em 1906.
Não, não estou contente e não não festejo estas vitórias, quando sinto que estou a perder tudo o resto. E o resto é muito mais importante que três golos.
21 Fevereiro, 2020 at 11:10
+1
21 Fevereiro, 2020 at 11:57
És tudo o que um lampião deve ser..
21 Fevereiro, 2020 at 15:02
+2
21 Fevereiro, 2020 at 15:14
+3
21 Fevereiro, 2020 at 17:43
-3
21 Fevereiro, 2020 at 9:54
Este jogo apenas demonstrou (mais uma vez) a ma’ preparacao da epoca: com um “6” que sabe jogar a 6 e com envolvimento pelas alas e apoio entre linhas fica tudo mais facil…
Gostei da primeira parte, creio que Silas esteve bastante mal na segunda parte. Espero que o falhar de bolas para golo da forma que aconteceu nao nos cause uma grande decepcao para a segunda-mao.
Ganhamos!
SL
21 Fevereiro, 2020 at 10:14
Uma coisa dita e redita mil vezes este ano….
É no 4231 com um gajo a jogar a 10 que a equipa se sente mais confortável. E conforme se sente mais confortável os jogadores jogam mais à vontade. Porque é que o Silas insiste em inventar é um segredo bem guardado para mim.
E o Sporting mandou na primeira parte. O Istambul é uma equipa MUITO macia e muito pouco intensa. Passou o jogo todo a reagir. À semelhança do PSV. E o Sporting tem qualidade suficiente para fazer essas equipas macias a defender sofrer. Jovane para mim foi o homem da 1ª parte a par de Vietto. Os 2 divertiram-se no espaço que tinham. Mas quer Acuna quer Risto também estiveram bem. O Battaglia dá outra experiência e outra capacidade de aguentar o jogo (apesar de eu não gostar dele mas é verdade). E tendo o Wendell espaço para correr e o Jovane e o Vietto espaço para criar…
Uma primeira parte muito engraçada com a equipa a divertir-se no espaço.
Na segunda entrou em campo…o Silas. A equipa recuou e aos 60 minutos já se pedia para refrescar o ataque. O Jovane estava cansado e já não dava o mesmo ao jogo. Apagou mais ou menos ao mesmo tempo que o Vietto. O normal para quem não joga à muito e o normal do Vietto (fodasse….o Vietto tem de decidir melhor crl…o golo foi bonito mas tinha o Sporar muito mais fácil e decidiu-se por rematar mais 2 ou 3 vezes com colegas MUITO melhor colocados e que estavam bem visíveis) que rebenta sempre aos 60 minutos.
A decisão de tirar o Sporar e meter P. Mendes, por mais que me agrade por ser o P. Mendes….não fazia sentido naquela fase. O jogo gritava pela saída do Vietto e do Jovane. E tinha o Camacho e o Plata no banco…Aos 70 já devia ter mudado ambos e começado . Mas deixou arrastar estupidamente e o Istambul sentiu-se mais confiante e que havia menos perigo do Sporting e foi com tudo. Claro…como sempre o Sporting acaba a sofrer (apesar daquilo não ser penalti nenhum) e deixou o jogo voltar a estar aberto!
Tirar o Jovane para meter o Doumbia é apenas a prova que o Silas vai continuar a inventar e que não aprende. Um meio campo com Battaglia, Doumbia e Wendel NÃO FUNCIONA!! Nem a defender nem a atacar e perdemos completamente o controlo do jogo. É uma tristeza ver a mesma merda feita vezes sem conta…
É verdade que no jogo mais partido podíamos ter marcado mais golos mas faltava pernas e discernimento….e também podíamos ter sofrido mais golos porque deixámos o jogo completamente solto.
De qualquer forma é um bom resultado. Podíamos ter resolvido isto em definitivo mas temos um pé na próxima fase. Mas é apenas 1 pé. Eu vejo este Sporting enterrar em Istambul com facilidade…basta o Silas inventar um 352 ou um losango ou uma merda parecida. E eles vão com tudo porque não têm nada a perder…
21 Fevereiro, 2020 at 10:28
Mas não se iludam…como foi com o PSV.
Isto não mostra evolução. Mostra que o Sporting, contra equipas pouco intensas e macias aproveita bem o espaço que elas dão…
21 Fevereiro, 2020 at 11:37
Concordo com a tua análise e queria sublinhar esta última parte.
Talvez os turcos não tenham feito corretamente o trabalho de casa. Deram espaço demais, pouca pressão em elementos chave que poderiam travar o nosso jogo. O mesmo que fez o psv. Cá na tuga, onde toda a gente conhece a qualidade (e especialmente a falta dela) dos nossos jogadores, colocam as peças de outra maneira e transformam o nosso futebol naquilo que se tem visto nos últimos encontros.
Basta por 1 homem em cima de cada um dos 3 do meio campo (seja batta, wendel e vietto ou dumbia, batta e wendel ou qualquer outra combinação) e o Sporting passa a ter como única solução Coates a mandar chutão.
21 Fevereiro, 2020 at 12:19
Bom comentário.
21 Fevereiro, 2020 at 15:05
Ja todos percebemos q o Silas e um caso perdido… desiludiu-me completamente de tao mau q e!
21 Fevereiro, 2020 at 10:14
Jogo surpreendente. Venham mais assim sff.
O penalty é ridículo e o VAR que achou que isto era penalty, fechou os olhos ao pisão óbvio ao Battaglia ainda com 1-0. Temos sempre “azar” na Europa…
Quanto à revista à entrada, muito mau. Que façam revistas mais minuciosas, tudo bem. Agora o que se passou ontem fui pura humilhação. Foi mandar descalçar só mesmo porque sim! Há vídeos onde se vê o steward a mandar descalçar e depois nem vê se há alguma coisa dentro dos sapatos! Mau demais. Quando achamos que já não podemos descer mais, lá arranjam forma de o fazer…
21 Fevereiro, 2020 at 11:43
Por acaso, a questão dos penaltis, desta vez, talvez possa aceitar as decisões.
O pisão do batta é completamente acidental e mesmo não havendo pisão, não me parece que o batta conseguisse disputar aquela bola. Se marcassem, compreendia, mas era uma oferta. Não marcando, também aceito.
O pênalti deles… É uma oferta, mas percebo porque o marcaram. Neto vem por trás do portador da bola, encosta-se. Ele sente o toque e deixa-se cair. Acho estúpido o futebol agora ser isto. Se o jogador deles quisesse, rematava à baliza. Mas preferiu jogar-se ao chão como os bonecos do toy story quando aparece um humano.
A abordagem do neto ao lance foi terrível e foi castigada com um pênalti manhoso.
21 Fevereiro, 2020 at 12:41
Não concordo com a tua análise ao lance do Battaglia. Então e a bola fica ali numa confusão e sobra para a zona onde ele estava? Como estava no chão não tinha hipóteses de marcar. Acidental ou não, foi um pisão e retirou o Batta da jogada.
Quando ao penalty deles, também percebo o erro do árbitro quando apitou porque a abordagem foi, de facto, terrível (apesar de ter conseguido parar a tempo de não fazer falta) mas houve claramente aproveitamento e o VAR devia ter intervido. Se queremos acabar com os mergulhos, não os podemos premiar só porque o defesa entrou mal.
21 Fevereiro, 2020 at 10:26
Boa musica, bom jogo, boa vitória!
No entanto mais uma tarde de merda em Alvalade!
Sporting Sempre!
21 Fevereiro, 2020 at 10:30
Quanto ao jogo em si, foi uma vitória sem espinhas que só peca, por culpa exclusivamente nossa, por escassa.
Entre o desperdício de golos e a estratégia de recuar após o 3-0, deixando os turcos, finalmente, na sua zona de conforto – a jogar longe da sua baliza! – fica a razão de não termos já esta eliminatória ganha. A continuar a jogar como o fizemos até aos 3-0, dificilmente não chegaríamos à mão cheia de golos, mesmo que, como acabou por acontecer, eles até nos marcassem algum de contra ataque.
Mas quem tem um treinador com a inexperiência de um Silas, arrisca-se a estas coisas.
O penalti pareceu-me bastante duvidoso mas não escandaloso. Neto encosta no avançado, o turco deixa-se cair e o árbitro vai na cantiga… Não é um lance, na minha opinião, que o VAR pudesse anular… O árbitro é que não devia ter ido na cantiga do bandido.
Na 1ª parte há um penalti óbvio sobre o Basttaglia, que até compreendo que tenha passado despercebido ao árbitro – no lance jogado passou-me despercebido – mas que é impossível que o VAR não o tenha visto logo de seguida pois o jogo até foi interrompido para prestar assistência ao nosso jogador.
Quanto ao tema do dia…
Parece-me óbvio que tudo isto devia ser evitado, para bem do Sporting, mas cada uma das facções está mais interessada em marcar a sua posição do que defender o Clube.
Sou super favorável a que hajam claques. Não me passa pela cabeça acabar com as claques, como fizeram em Inglaterra. Mas sou contra o que as claques se transformaram. Já aqui disse várias vezes que é preciso repensar o funcionamento das claque – de uma ponta à outra!
Se esta Direcção está contra o modo como as claques funcionam, devia aproveitar para fazer esse debate e colocar as claques a funcionarem de outra maneira.
Por outro lado, as claques, ao insistirem no confronto – e refiro-me ao constante rebentamento de petardos e afins e não à contestação à Direcção – só dão azo a que as posições cada vez se extremam mais. E, para mim, durante um jogo não é o momento para contestar Direcções e tomar posições “politicas” sobre o clube. Durante o jogo a função é apoiar, sejam as claques, sejam os adeptos normais.
Têm todo o resto do tempo – antes, no intervalo e depois do jogo – para contestar e tomar posições “politicas” sobre o clube.
O que aconteceu ontem não devia acontecer. Porque não devia haver necessidade de se chegar a este ponto. Mas, infelizmente, chegou-se. E quando se chega a pontos de extremos, há sempre gente sem culpa a pagar por quem merece. Sempre! Toda a história da humanidade mostra isso, e em casos muito mais graves.
Eu não me lembro de quando aconteceu um jogo em Alvalade, antes deste, sem o rebentamento de um petardo. Com certeza foi há anos…
Se, para não haver pirotecnia e petardos tiverem de fazer isto, em todos os jogos, a culpa nunca pode ser só da Direcção.
E só uma mente deturpada pode acusar só a Direcção de se ter chegado a este ponto…
21 Fevereiro, 2020 at 10:33
Eu por acaso acho que o VAR tinha tudo para intervir.
Ao arbitro poderia parecer que o neto tinha dado empurrão ou dado com o pé. Na repetição é evidente que aquele encosto não é nada.
Os jogadores podem tocar uns nos outros…e aquilo mal foi um toque….
21 Fevereiro, 2020 at 11:49
Mas hoje em dia qualquer toquezinho normal dentro da grande área é assinalado penalti. Coisas banais que não são marcadas no resto do campo, na grande área dão penalti. Eu detesto isso, mas é o prato do dia…
Isso e avançados na cara do redes a mandarem a bola com as coves e forçarem o contacto com o redes. Sempre penalti. Ridiculo, mas é sempre assinalado.
21 Fevereiro, 2020 at 10:45
Por acaso acho que na receção do portimonense a 9-2-2020 não houve nem petardos nem fumo.
E por acaso acho até que a JL na semana passada, sabado se não estou em erro tinha dado uma conferência de imprensa onde mais ou menos enterrou o machado de guerra.
Acabem-se com as claques, prendam os desordeiros ou que os metam em apresentações em dias de jogo, já me estou a habituar a esta nova forma de estar na sul (sentado, sem bandeiras e em silencio) mas por favor corram também com estes incendiários diretivos, lunáticos e com uma incúria de gestão que mete dó.
21 Fevereiro, 2020 at 10:46
Ão … gaita
21 Fevereiro, 2020 at 12:41
O problema da Direcção é um… O problema das claque é outro. Era bom ter o discernimento para não confundir ou misturar ambos os problemas, ainda que ambos os casos tenham alguma influência no outro problema.
Sou absolutamente contra acabar com as claques.
Acho é que têm de funcionar de um modo diferente.
Na minha opinião…
Para se pertencer à claque tem de se ser sócio.
Pessoal que queira pertencer a claques não pode ter cadastro com coisas graves – é debater até que ponto o cadastro é aceitável para se pertencer a uma claque.
A Direcção das claques não pode ter pessoas cadastradas.
Devia haver um limite de idade para se pertencer às claques – uma claque está associada a juventude. 30 anos, por exemplo.
As claques devem ter descontos acentuados nos preços dos bilhetes – 50% não me choca nada, por exemplo, e se for até mais não sou contra! Podiam, por exemplo, dar um desconto de 60% mas obrigavam os sócios da claque 50% do ingresso, devolvendo depois os outros 10% à claque para apoio – que podia ser para viagens ou para ingressos nos jogos fora.
As inscrições são feitas nas claques mas o Sporting tem depois que as validar.
Os elementos das claques compram os ingressos directamente ao Sporting – que até pode ter um serviço só direccionado às claques.
O Sporting financia um determinado valor anual – mas pago mensalmente – por claque para apoio que depois as claques usam como entenderem – tarjas, viagens, etc.
É proibido estarem nos recintos desportivos de cara tapada.
As claques são responsáveis pelas multas que causarem ao clube. Havendo dividas ao clube, as claques passam a pagar os ingressos ao preço normal até que as dividas estejam liquidadas. Os valores dos apoios são suspensos de igual modo.
Quem lançar petardos ou pirotecnia é suspenso de sócio por x tempo, perdendo durante esse tempo as regalias quer de sócio, quer da claque. Há 2ª vez o tempo aumenta e à 3ª vez é expulso de sócio do clube.
Uma claque que não cause danos ao Sporting devia ter um prémio no final da época.
Enfim, ideias que, acho eu, deviam ser debatidas e usadas para melhorar o actual estado das coisas em relação às claques.
21 Fevereiro, 2020 at 10:48
As nossas 4 claques funcionam da mesma forma, no entanto duas protestaram contra a direcção as outras duas não!
É este o modo de funcionamento das claques ao qual a direcção é contra!
Ladainhas e mais ladainhas mas no fundo a questão é muito simples somos governados por meia dúzia de incompetentes que são igualmente uns enormes filhos da puta!
21 Fevereiro, 2020 at 11:02
Nem mais.
21 Fevereiro, 2020 at 10:52
“E só uma mente deturpada pode acusar só a Direcção de se ter chegado a este ponto…”
De facto só uma mente deturpada não obteve expulsões de sócios dos agressores de Alcochete, espera, expulsaram o presidente.
De facto só uma mente deturparada, com dezenas de jogos por anos ainda não conseguiu expulsar/suspender/castigar sócios que cometem infracções no estádio nomeadamente o rebentamento de petardos e tochas, espera, o responsável de segurança é o mesmo do alcochete. percebo ….
21 Fevereiro, 2020 at 11:15
O presidente vir acusar as claques do que aconteceu nos Açores e das agressões em Alvalade, sem qualquer prova, também ajuda muito a acalmar os ânimos.
As claques nunca foram grupos de anjinhos, fazem merdas há anos, mas nem com o Godinho se passava esta pouca vergonha. Quem queimou as pontes de diálogo foi o CD actual não foram as claques. E o que se passou ontem foi a mais pura das provocações, porque como se viu pirotecnia apreendida 0.
21 Fevereiro, 2020 at 11:18
Pior o presidente mente ao dizer que tinham sido membros das claques quando as imagens depois provam que o mesmo mentiu para todos os adeptos em horário nobre e nas televisões publicas, mas no pasa nada!
21 Fevereiro, 2020 at 11:28
Eles preocuparam-se em passar a mensagem que tinham sido as claques o resto pouco importa. E isto diz muito da merda de pessoas que são.
21 Fevereiro, 2020 at 13:20
Para quando a identificação dos supostos “agressores”.
Vamos ter de esperar como acontece com a divulgação dos
responsáveis pela divulgação da Auditoria. ….Se calhar é o medo do ricochete….
21 Fevereiro, 2020 at 11:27
“fazem merdas há anos”
FixTix, as claques ou melhor o comportamento delinquente das mesmas são um problema de policia nunca poderão ser um problema dos clubes.
Dois exemplo, mais ou menos recentes e diz-me se vistes alguma condenação, ou melhor ainda se vistes algum processo judicial relativo à situação:
No ano passado, elementos das claques do benfica, em Guimarães e no local próximo do estacionamento dos autocarros, entraram num café e roubaram e vandalizaram, o café fez queixa contra desconhecidos apresentando imagens do roubo, alguém foi responsabilizado?
Todos vimos os roubos feitos nas instalações do Guimarães, alguem foi condenado por vandalismo e roubo?
Há policias que acompanham as claques/adeptos ao longo da semana, preparando e cuidando da segurança das deslocações, deve ser muito difícil identificar os adeptos pelas imagens.
Se os políticos quisessem, há muito tempo que as claques seriam isso mesmo, um grupo de anjinhos, dá jeito condenar de vez em quando, grave são os cânticos racistas e não o comportamento delinquente, grave é o rebentamento de um petardo e não o roubo e vandalismo, grave é acender uma tocha e não agredir adeptos rivais, como por exemplo aconteceu na recente final da taça da liga.
21 Fevereiro, 2020 at 11:36
Eu sei disso e sempre o defendi. Os negócios obscuros das casinhas em nada têm de ver com o Sporting. Aliás o que o Sporting pode fazer é um protocolo, como tinha antes, que facilite o apoio ao mesmo tempo que “controla” certos comportamentos dentro do estádio.
Tudo o que se passa fora é caso de policia. O problema é que a própria policia está metida com as claques. Por isso o Sporting, enquanto instituição deveria controlar o que consegue, ou seja, o que se passa dentro dos seus recintos, e tudo o que é fora deixar para a polícia e dizer sempre que são casos de polícia.
O Governo no que toca a futebol nunca mexe uma palha, no que toca a policia fazem o máximo possível para impedir que funcione como deve de ser e cumpra o seu trabalho de manter a segurança pública.
21 Fevereiro, 2020 at 12:01
“as claques ou melhor o comportamento delinquente das mesmas são um problema de policia”
Isto é simples. O que acontece nas bancadas, é responsabilidade do clube.
O que acontece fora do estádio é responsabilidade do indivíduo.
O musta vende droga, na CS social passa a “Juveleo faz tráfico de droga”.
Então o cm e a cmtv são perigos na estrada porque a ténia laranja conduz embriagada. (Estou com dificuldade em encontrar bons exemplos porque a realidade depois bate à porta. Pensei em igreja = pedófilos e tráfico de crianças, polícia nos USA = racismo… Só que…)
21 Fevereiro, 2020 at 12:16
“O que acontece nas bancadas, é responsabilidade do clube.”
Não posso concordar com isto, é um evento publico e a segurança resulta de um conjunto de procedimentos que é ajustado com a policia de acordo com as informações e nível de risco do evento.
O comportamento criminoso dentro do recinto é também responsabilidade da policia, com a colaboração óbvia do clube.
Se assim não fosse, o recente caso em guimarães era da responsabilidade do clube e não seria necessário andar a identificar adeptos para os acusar individualmente.
Indo mais longe, por exemplo, atentado no bataclan, os donos do estabelecimento foram também responsabilizados por falhas de segurança na entrada para o recinto?
21 Fevereiro, 2020 at 13:00
Sim, tens razão. Mas existe algum tipo de responsabilidade do clube pelo que se passa no seu recinto. Claro que tem que ser alinhavado com as entidades de segurança presentes e de acordo com o risco espectável.
21 Fevereiro, 2020 at 13:50
Não sendo perito, vejo a situação assim, dentro dos recintos pode haver crimes que são públicos e não necessitam de denuncia e outros que necessitam de queixa dos participantes e ou dos promotores.
A questão é, sendo inclusive um crime reiterado, a posse e deflagração de engenhos explosivos, que fez a direcção para acabar com isso? Quantas participações fez? Nada, zero ou melhor ontem resolveu fazer revistas aos sapatos, não me fodam! Isso é apenas provocação .
Como já alguém disse, nestes posts, esse material entra antes dos jogos e muitas das vezes com a colaboração de funcionários, ninguém leva petardos colados aos tomates, metidos no cu ou enfiados nos sapatos e se levassem não seria a revista de ontem que os descobriria.
21 Fevereiro, 2020 at 12:47
Tu queres é desconversar e misturar alhos com bugalhos para tentar confundir as pessoas…
O que as claques fazem dentro do estádio, sejam de que estádio e de que clube, é responsabilidade dos clubes às quais estão associadas.
O que fazem cá fora, é da responsabilidade do Estado e da policia.
Nem acredito que tu, que és outro que de parvo não tem nada, não percebas isto, que é uma cena básica.
21 Fevereiro, 2020 at 12:51
Então explica porque razão está a policia a identificar os adeptos do Guimarães?
A responsabilidade pelo que fazem dentro do estádio não é do clube?
21 Fevereiro, 2020 at 12:53
Olha da série “é responsabilidade dos clubes às quais estão associadas”
“A PSP está a trabalhar com o Ministério Público de Guimarães – onde o processo criminal está a decorrer – e é lá que tem estado a visionar as imagens de videovigilância do jogo e a recolher testemunhos que possibilitem a identificação dos adeptos que entoaram os cânticos racistas.
A mesma polícia está também a colaborar com a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto que irá instaurar um processo não criminal ao incidente.”
21 Fevereiro, 2020 at 12:43
O presidente e algumas pessoas da actual Direcção já demonstraram que não estão à altura de dirigir o Sporting…
O resto és tu a ser parvo, como gostas de fazer!
21 Fevereiro, 2020 at 12:49
Desconversa que tu desconversas bem.
É ou não verdade que os processos dos invasores de Alcochete foram suspensos pelo actual CFD?
É ou não verdade, que o responsável pela segurança da Academia foi promovido a responsável pela segurança no estádio?
21 Fevereiro, 2020 at 15:04
E era uma vez um Simpson.
21 Fevereiro, 2020 at 10:58
Bom dia,
Podíamos ter ganho por uns 5;
Os turcos foram muit macios.
O Penalti é vergonhoso;
Com esta equipa, orientada com é, é fácil, fácil perder esta vanjagem;
Mais importante: dei por mim, na 1ª parte a pensar “se estes gajos tivessem um treinador a sério, com tomates, eram capazes de fazer bem melhor;
21 Fevereiro, 2020 at 11:19
Bom dia
Após uma vitória contra o todo poderoso Basaksehir, mais uma provocação deste CD Ilegal, aos sócios e mais concretamente às claques.
Os danos à imagem do SCP já passou além fronteiras, aliás como é objectivo de Varandas & Rogério Alves.
A oferta em massa de bilhetes foi estratégia para um eventual boicote dos sócios e adeptos.
A estratégia em parte resultou( só estiveram 27 mil) e lá foram os carneirinhos todos contentes a serem descalçados.
Sinceramente acho que mesmo que se lhes puserem um dedo no cú, não se importam pois á que a-p-o-i-a-r.
Ainda não se aperceberam que maior vergonha do que ter uma direcção desta gente, é primeiro não terem sequer dignidade pessoal, o que explica bem o porquê do clube chegar onde chegou,e não vai ficar por aqui.
É #atéaofim.
SL
21 Fevereiro, 2020 at 11:29
A Bola acertou em cheio…
https://pbs.twimg.com/media/ERPkwSBXkAEoZaf?format=jpg&name=small
21 Fevereiro, 2020 at 11:32
O Record falava ontem em 34 mil bilhetes VENDIDOS! A Bola em 39 mil!
Com as borlas deveriam estar ontem 80 mil em Alvalade. Só que não.
21 Fevereiro, 2020 at 11:41
Nisso discordo a revolução faz-se no campo de batalha e não com boicotes!
21 Fevereiro, 2020 at 11:41
Uma nota negativa, que não consigo evitar:
Por vezes, quando uma equipa está a ganhar, a outra vem para cima com tudo, encostando o adversário atrás. Não foi o que se passou em Alvalade ontem. Mais uma vez, foi o Sporting que resolveu encostar-se atrás, convidando um adversário atordoado, com pouca capacidade de reação, a jogar perto da nossa área e a ganhar confiança.
Isto é só…estúpido. Fazemo-lo tanta vez que, quase adivinhamos o golo adversário. É uma inevitabilidade. Mais uma vez, esta equipa, que até mostrou melhorias em várias fase do jogo, encostou o pescoço á faca e pediu o golpe, demonstrando uma falta de inteligência tactica gritante. Até nas saídas de bola para o contra-ataque, antes do golo sofrido, os jogadores pareciam desinteressar-se completamente pela construção ofensiva (que vinham a fazer com relativo à vontade até aí).
De quem é a culpa desta incapacidade de leitura do próprio jogo? Desta falta de feeling em relação ao que o jogo te está a trazer? Pode não ser grave, ganhámos por 3-1, dirão. Não. É a diferença em ir à Turquia com a eliminatória resolvida (3 ou 4 golos sem resposta chegariam) ou dar um sinal de que ainda há vida ao adversário.
A culpa é dos jogadores naturalmente, mas é sobretudo de quem os comanda, do estratega, afinal de contas. Silas não pode sair incólume desta análise.
21 Fevereiro, 2020 at 12:13
Não vi, mas pelo que leio foi uma vitória fácil e que peca por escassa.
Também fica provado que a qualidade individual por si só é (seria) suficiente para fazer bem mais. Duvido que o Erdogan FC seja muito pior que o Tondela ou Rio Ave.
Mas quando faltam vontade e habilidade, é como no bilhar, a mesa está sempre torta.
O Silas não vale um caracol, e não por falta de experiência ou que for. Os seus princípios de jogo não servem. Posse, posse, posse. A posse tem significado quando se possui algo que os outros querem.
21 Fevereiro, 2020 at 12:39
Vamos lá, análise ao jogo: GANHÁMOS CRL!!! antes do jogo tinha dito que acreditava no 3-0. Falhei porque sofremos um.
Então, os turcos deixaram-nos jogar à vontade até nós querermos. Nós aproveitámos e metemos 3 no saco na primeira parte! Não se esqueçam que as nossas primeiras partes têm 60 minutos!
Bem vietto, fez uma boa primeira parte. Marcou e fez a equipa jogar na frente.
Bem jovane, a mostrar que também serve para titular, não é só para entrar na recta final. Deu muito ao jogo nesta primeira parte.
Coates mantém o estatuto de goleador da equipa e ajudou a equipa a resolver as coisas lá atrás com a classe que já nos habituou.
Acuna para mim foi o mais importante na primeira parte e podia ter melhores números se sporar não fosse tão perdulário na frente.
Risto também a mostrar porque é o nosso melhor lateral direito (não temos outro)
Silas acabou por mexer ao intervalo e, como na maior parte das vezes, mexeu mal. Este gajo é um aborto como treinador e não faz ideia do que anda ali a fazer. Quis dar minutos ao Pedro Mendes e nisso fez bem, escusava era de ter dito à equipa para se fechar lá atrás e deixar de atacar. Depois deixa em campo vietto completamente morto para por mais um no molho que é a nossa defesa. Podíamos ir à Turquia passear e agora vamos ter que nos esforçar para garantir a eliminatória.
Uma palavra para a arbitragem. Teve alguns casos e lances discutíveis… Mas queria que se discutisse essencialmente o seguinte ponto: como é que no nosso campeonato somos quase a equipa mais indisciplinada da liga e depois fazemos este jogo em que levamos apenas um amarelo? Acho que devíamos pegar nesta diferença absurda e fazer alguma coisa relativamente a isto.
Força SPORTING!!!
21 Fevereiro, 2020 at 15:06
Al Fudurico
https://www.rugidoverde.com/2020/02/21/al-fudurico/
21 Fevereiro, 2020 at 15:09
Quando se descomplica e não se tenta inventar a pólvora em todos os jogos é mais fácil.
Andar num rodízio de sistemas tácticos apenas para dar ares que se tem muitas ideias e soluções trabalhadas e depois nenhuma delas resulta dá no que se tem visto esta época.
Não apostar nos melhores por ordens ou teimosia idem.
Jovane é titular desta equipa há meses. Raio da mendesite.
Plata e Pedro Mendes merecem muito mais tempo de jogo.
Doumbia, Eduardo, Rosier e Ilori nem no banco servem.
Podia ter sido melhor, mas não foi mau.
Hoje podíamos falar só do jogo, mas o Capitão Bananas tinha de armar qualquer coisa para se houvesse um mau resultado desviar as atenções.
21 Fevereiro, 2020 at 15:11
Saiu-lhe o tiro pela culatra! Já nem ele acredita nas vitórias!