Bom dia,
Será que a Direcção contratou para hoje mais uns rapazes para lhes darem umas cuspidelas?
Até nisto estes incompetentes gerem mal o dinheiro do clube, andam a pagar a desconhecidos quando há milhares de sócios e adeptos que fariam isso de borla.
Cronologia do ” Watergate ” do Campo grande F.C. .
Noticias de última hora:
Viatura em contra mão na autoestrada A 29, despistou-se, bateu nos rails de protecção e capotou ! Condutor Frederico afirma que não conduzia em contra mão e as autoridades apreenderam de seguida, titulo de condução, fazendo de imediato teste de alcoolemia!
O presidente do S.C.P. acometido de distúrbios intestinais, não consegue sair do WC lá de casa, pelo que o restante da família acabou por mudar-se para a Suécia, por não suportar o odor pestilento!
Administração do ” NOVO BANCO ” alerta o único accionista do banco Fundo ” APOLLO”, para a perda de clientes do banco que se está a verificar, motivada pela aquisição de acções da Sporting SAD, ou seja, os activos tóxicos que são os clubes de futebol em Portugal !
Em consequência de paranóia compulsiva do presidente do S.C.P., este requereu ao estado Português, reforço da segurança pessoal, ficando assim com uma segurança de topo, apenas atribuída em casos especiais a personalidades internacionais, como por exemplo, embaixadores e lideres políticos relevantes!
Por agora é tudo, em relação a noticias, aguardamos por si no próximo bloco de noticias !
respondendo já à pseudo entrevista do matreco jardim…
1º – não passas de um produto do super detergente… uma garota de programa. Quem te contrata tem de levar com o resto do pacote… Tu és uma contratação que tem tudo menos futebol.
2º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando foste despedido 2x do mesmo clube pelo mesmo presidente?
3º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando quiseste sair daqui e foi tudo pago até ao último cêntimo?
4º – quem moral tens tu para falar de adeptos, claques… se no mónaco não tinhas nada disso? Quem és tu, pah?
5º – o comboio desses que tu vendes em cada entrevista… é o comboio da corrupção, das transferências fictícias, dos contratos paralelos. Só para informar que do bruno fernandes a 60 milhões, só pingaram 34.
6º – a cofina é parte da teia a que tu pertences… percebo que não tenhas querido abordar as transferências fictícias, o carrosel, como se entra no carrosel, como é impossível sair…
aquele momento em que o rio ave emprestava jogadores ao mónaco de frança, na altura campeão. Era bom perceber…
7º – que os dolares do dmitry rybolovlev tem encham a peida para o resto da vida… vais precisar. Afinal nem todos andam de carrosel. Eu sempre tive náuseas, o carrosel anda muito depressa.
O Jardim ultimamente anda numa onda tipo Mourinho…
“Em pouco mais de um ano, Leonardo Jardim recebeu 16 milhões de euros do Monaco em indemnizações, segundo o ‘L’Équipe’. Em outubro de 2018, quando foi substituído por Thierry Henry , o clube do principado teve de lhe pagar 8 milhões, o mesmo valor que o português encaixa agora pela rescisão.”
Melhor do que perde-lo é nem sequer tentar apanha-lo…calçado, de chinelos, descalço…e se dependesse de mim, juve e directivo também não o apanhavam…gostaria de ver depois os comentários da cofina ao ambiente em Alvalade num dia assim…
Ricardo Gonçalves, ex diretor de segurança da academia e agora do estádio, em 15 de maio de 2018, dirigindo-se aos invasores da academia informando onde estavam os jogadores:
– Foram por ali!
Resultado: Varandas promove Ricardo Gonçalves. Vamos lá bananinha, tu consegues: 1+1 = ?
Tiago Cabral 19.02.20
Depois da entrevista de Frederico Varandas tivemos no jornal Expresso, uma pequena entrevista do responsável financeiro do Sporting. Entre contradições e lugares comuns, a única certeza com que ficamos é que os dois acham que, embora com alguns erros cometidos, desvalorizados por ambos, o caminho a seguir será o definido há cerca de dezasseis meses. Isto é, a política desportiva vai ter por base o histórico apresentado por esta direcção.
Como o Pedro Azevedo aqui explica de forma tão clara, o grande problema do nosso clube está a montante, isto é, na gestão desportiva que assenta em custos com pessoal, vulgo salários de jogadores e equipa técnica, totalmente incomportáveis para a actual realidade do nosso clube. A juntar a esta opção suicida, temos o péssimo planeamento, digno do mais incompetente gestor, que transforma um investimento de cerca de 47 (quarenta e sete) milhões de euros, fruto da incompetência generalizada, num dos piores planteis de que há memória. Como se isto não bastasse, assistimos, incrédulos, a declarações surreais sobre a menor valia da nossa formação e ao desbaratar de jogadores valiosos, vendidos por valores que até os clubes compradores acharam estranhos, de tão baixos.
O caminho que esta direcção está a trilhar leva-nos, de uma forma imparável, a défices anuais crónicos e monstruosos. O fim desta gestão imprudente, amadora e danosa só pode acabar com a inevitável entrada de um qualquer fundo que esteja disposto a injectar umas centenas de milhões de euros para “salvar” a sad da falência. Mas, há sempre um mas, as centenas de milhões de euros nada resolverão, antes pelo contrário. Sabemos, pela experiência de outros clubes, que o aparecimento destes fundos, com reservas de capitais prontos a “investir” em clubes em pré falência, nada trazem de mais valias aos clubes. Se num curto prazo existe a ilusão de um super plantel, do fim das dificuldades de tesouraria, a médio prazo o resultado é sempre o mesmo, um aumento astronómico da dívida, jogadores que afinal não acrescentam nada e o final definitivo da ligação entre clube e sad.
É para este cenário que esta direcção nos está a levar.
Vamos esperar o tempo que for preciso para isso acontecer.
Alguém que explique a esse sr. Tiago Cabral que isto é o Sporting do Campo Grande, de gente bem, das tias, dos supinhas de massa, e dos seus punhos de renda.
O Sporting Clube de Portugal foi ressuscitado em 2013 mas os parasitas voltaram a tomar conta dele em 2018.
Quem contribuiu para isto é quem tem culpa. Quantos aqui alertaram para isto? E fdx! não foi porque tínhamos uma bola de cristal, foi simplesmente porque temos memória.
A este propósito, olho para o R&C e vejo que João Mário e Slimani foram vendidos sem comissões e com cláusula anti rivais.
O B. Fernandes foi vendido com 5.5M€ de comissões e sem cláusula anti rivais. (*)
B. Fernandes vendia-se por si só, caso tivéssemos um presidente que se preocupasse mais com o Sporting e menos com a sua própria conta bancária. Mais difícil era vender Slimani e João Mário por aqueles valores.
PS: (*) está aqui explicado a guerrilha movida aí anterior presidente.
Ainda agora acabou de mostrar mais uma vez que se vendia sozinho, por mais de 70 milhões e sem comissões, mas com Varandas e Zenha é tudo ao contrário.
Qualquer um lhes vai ao cu, e eles ainda vem de peito feito com as calças na mão e o cu em sangue gritar aos 7 ventos que são exímios dirigentes.
E hoje já se sabe que há consulta de colonoscopia gratuita…
Façam filas, suas bichas… e não se esqueçam de esconder a vaselina, que é para rasgar um bocadinho mais…
Assumam posições… joelhinho no chão, sapatinho de vela tirado, e não se esqueçam… depois da cabeça é tudo pescoço….
Ah e tal o que me interessa é o sporting (, sim em pequeno, porque o SCP para vocês não interessou. Dava uma trabalheira enorme combater o sistema), como ia dizendo o que interessa é o sporting, mesmo que perca toda e qualquer dignidade que tivesse… sei ao que vou, (revistado, descalço e não tarda muito despido em “casa”), mas não faz mal porque alguém há-de fazer alguma coisa um dia destes…
Desde que não me canse muito, podem encavar o que quiserem…
Orgulho? Dignidade? Esforço??
Naahh… eu só quero é bola… ou será bolas até ao pescoço??
Então? Gostaram das noticias de última hora do ” Watergate “?
E prestem atenção ! Esta direcção já preparou alguma agressão, ou mesmo motim para hoje. A estratégia é sempre mesma! Não têm criatividade nenhuma aquela gentalha !
O Sporting continua a gastar demasiado no futebol para os resultados desportivos que apresenta. Tal concorre para Resultados sem transacção de jogadores fortemente negativos. Eis os principais desequilíbrios verificados a nível da SAD, visíveis através do R&C anual referente à época 2018/19 (não significativamente alterados em 2019/20):
. Resultados Operacionais sem transacção de jogadores negativos em 29 milhões de euros, consequência do lado dos Proveitos da não qualificação para a Champions e do lado dos Custos do não ajustamento dos Custos com Pessoal e dos Fornecimentos e . Serviços Externos (FSEs) à nova realidade europeia;
. Subida das Amortizações para um valor de 30,9 milhões de euros, por via da insuficiente aposta em jovens da Formação (Valor Bruto e Amortização zero) e da aquisição de demasiados jogadores;
. Resultados Financeiros negativos em 10,4 milhões de euros, devido a um aumento dos custos de financiamento da dívida;
. Somando estas 3 rúbricas, a Sporting SAD perde 70,3 milhões de euros;
. Não havendo ajuste dos Custos aos Proveitos, mantendo-se este cenário, a SAD precisará de realizar vendas anuais de 70,3 milhões de euros para não apresentar prejuízos.
Olhando para este cenário, é óbvio para todos que a realidade está muito longe da desejada sustentabilidade. Acresce que os resultados desportivos não justificam de todo o investimento produzido (aquisição de jogadores) e os gastos gerais em que a SAD incorre anualmente. Tal resulta de uma política desportiva delirante (pardon my french), completamente desfasada dos constrangimentos financeiros da SAD e que privilegia a quantidade em detrimento da qualidade e ignora a Formação. Olhando para a Demonstração de Resultados é perfeitamente identificável o não ajuste dos Custos à quebra de Proveitos motivada pela exclusão da Champions, desequilíbrio que não se reflecte positivamente de nenhuma maneira no desempenho da principal equipa de futebol do clube. Sendo certo que a situação já estava descontrolada nos últimos tempos de Bruno Carvalho, por via de um aumento pronunciado dos custos (cerca de 75 milhões de euros em Custos Com Pessoal) e de investimento (63,7 milhões de euros em 17/18 divididos em diferentes R&C) que estava ainda assim suportado num lote de jogadores de qualidade mas que ficou em parte ameaçado com as rescisões, a não imediata reacção à perda de Proveitos e a Alcochete agudizou o problema. É difícil não pensar que se poderia fazer muito melhor gastando e investindo muito menos. Não são só os benchmarks (referências) de mercado (Braga, Rio Ave, Famalicão) que o indiciam, é também o passado. Por exemplo, se olharmos para a temporada de 2013/14 verificamos o seguinte (face à temporada anterior): corte nos FSEs de 4,3 milhões de euros, redução dos Custos com Pessoal em 16,6 milhões de euros, diminuição no valor das Amortizações em 11,3 milhões de euros devido a uma maior aposta na Formação e melhoria dos Resultados Financeiros em cerca de 3 milhões de euros (menos dívida e renegociação das taxas de juro), para além de menos 3 milhões de euros em provisões.
Tudo isto concorreu para uma melhoria dos Resultados da SAD em 38,2 milhões de euros. E os resultados desportivos? Bom, passámos de um 7º lugar em 2012/13 para um 2º lugar (qualificação para a Champions) em 2013/14, demonstrativo de que se pode fazer melhor, de uma forma sustentável, mesmo gastando muito menos.
Conclusão: qualquer pessoa minimamente experiente em “turnaround” de empresas saberá que a actual situação é insustentável e que a aposta na Formação conjugada com uma política desportiva que privilegie a qualidade em detrimento da quantidade é a única solução possível. Ora, perante isto, o investimento de 47 milhões de euros em 15 contratações cirúrgicas em apenas 1 ano tem de ser considerado irresponsável, porque não só veio afectar ainda mais negativamente os Resultados da Sociedade como também não se perspectiva que possa proporcionar mais-valias significativas no futuro que possibilitem a cobertura do défice de exploração da Sociedade. Adicionalmente, a troca constante de treinadores (5 durante o consulado de Frederico Varandas) também não tem proporcionado a estabilidade necessária que mitigue um pouco os erros cometidos nas janelas de transferências. Para além disso, é hoje absolutamente notório um enfraquecimento da qualidade média do plantel face ao momento em que Varandas assumiu a presidência do clube. Nani, Raphinha, Bas Dost e Bruno Fernandes já não estão entre nós, Matheus Pereira, Domingos Duarte, Mama Baldé ou Ryan Gauld, jovens que estavam numa linha de sucessão, também não. Perante tudo isto, torna-se complicado perspectivar como a SAD conseguirá viver a partir de 2020/21, nomeadamente sabendo-se que sem cortar na despesa terá um défice de cerca de 70 milhões de euros e poucos jogadores de qualidade para o cobrir.
Epílogo: Se Alcochete foi uma Tragédia Grega, na minha opinião a gestão produzida na SAD durante esta temporada deve ser encarada como uma nova peripécia dessa mesma Tragédia. À exuberância irracional do posicionamento de Bruno Carvalho nos últimos meses da sua presidência seguiu-se o preconceito com a Formação e o deslumbramento (“fácil, fácil”) da política desportiva, tudo isto concorrendo para a situação dramática que actualmente se vive, que consiste em resultados desportivos medíocres e numa situação económica (a financeira resolveu-se apenas para esta época) deplorável e em constante deterioração. É urgente parar isto!
23 Fevereiro, 2020 at 1:48
Boa noite
23 Fevereiro, 2020 at 2:36
Bom dia, Vietnam!
I love the smell of napalm in the morning…
23 Fevereiro, 2020 at 3:10
Mais logo joga a futebol sad.
Já sabem, o calçado fica à porta por isso levem as melhores meias.
23 Fevereiro, 2020 at 5:16
Melhor ir de chinelos e robe, para facilitar a entrada… a sorte é que os bilhetes são todos de graça.
23 Fevereiro, 2020 at 8:32
E vaselina, não esquecer da vaselina, que vai ser necessária.
(O riga já está aos pulinhos)
23 Fevereiro, 2020 at 3:18
Bom dia,
Será que a Direcção contratou para hoje mais uns rapazes para lhes darem umas cuspidelas?
Até nisto estes incompetentes gerem mal o dinheiro do clube, andam a pagar a desconhecidos quando há milhares de sócios e adeptos que fariam isso de borla.
23 Fevereiro, 2020 at 9:27
És doente
24 Fevereiro, 2020 at 12:57
Pois sou, eu sou doente pelo Sporting.
Não me parece que também sofras da mesma doença.
23 Fevereiro, 2020 at 12:56
Ahahahahahahah!
23 Fevereiro, 2020 at 4:46
Good Morning Vietnam !
Cronologia do ” Watergate ” do Campo grande F.C. .
Noticias de última hora:
Viatura em contra mão na autoestrada A 29, despistou-se, bateu nos rails de protecção e capotou ! Condutor Frederico afirma que não conduzia em contra mão e as autoridades apreenderam de seguida, titulo de condução, fazendo de imediato teste de alcoolemia!
O presidente do S.C.P. acometido de distúrbios intestinais, não consegue sair do WC lá de casa, pelo que o restante da família acabou por mudar-se para a Suécia, por não suportar o odor pestilento!
Administração do ” NOVO BANCO ” alerta o único accionista do banco Fundo ” APOLLO”, para a perda de clientes do banco que se está a verificar, motivada pela aquisição de acções da Sporting SAD, ou seja, os activos tóxicos que são os clubes de futebol em Portugal !
Em consequência de paranóia compulsiva do presidente do S.C.P., este requereu ao estado Português, reforço da segurança pessoal, ficando assim com uma segurança de topo, apenas atribuída em casos especiais a personalidades internacionais, como por exemplo, embaixadores e lideres políticos relevantes!
Por agora é tudo, em relação a noticias, aguardamos por si no próximo bloco de noticias !
Bom dia.
23 Fevereiro, 2020 at 7:58
o godinho lopes sendo o que era, tinha dignidade. Nunca usou polícia à porta de casa…
hoje temos um palerma do cds… e o cds tal como o ventura gosta muito de polícias.
23 Fevereiro, 2020 at 10:05
Alguém não goste de polícias?
23 Fevereiro, 2020 at 10:08
eu gosto de pessoas…
todas.
menos o varandas.
o varandas nem sequer é gente.
23 Fevereiro, 2020 at 12:57
Bom dia JHC 🙂
23 Fevereiro, 2020 at 16:30
Boa tarde e bom domingo, LionUp!
23 Fevereiro, 2020 at 7:43
respondendo já à pseudo entrevista do matreco jardim…
1º – não passas de um produto do super detergente… uma garota de programa. Quem te contrata tem de levar com o resto do pacote… Tu és uma contratação que tem tudo menos futebol.
2º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando foste despedido 2x do mesmo clube pelo mesmo presidente?
3º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando quiseste sair daqui e foi tudo pago até ao último cêntimo?
4º – quem moral tens tu para falar de adeptos, claques… se no mónaco não tinhas nada disso? Quem és tu, pah?
5º – o comboio desses que tu vendes em cada entrevista… é o comboio da corrupção, das transferências fictícias, dos contratos paralelos. Só para informar que do bruno fernandes a 60 milhões, só pingaram 34.
6º – a cofina é parte da teia a que tu pertences… percebo que não tenhas querido abordar as transferências fictícias, o carrosel, como se entra no carrosel, como é impossível sair…
aquele momento em que o rio ave emprestava jogadores ao mónaco de frança, na altura campeão. Era bom perceber…
7º – que os dolares do dmitry rybolovlev tem encham a peida para o resto da vida… vais precisar. Afinal nem todos andam de carrosel. Eu sempre tive náuseas, o carrosel anda muito depressa.
23 Fevereiro, 2020 at 8:35
Hmmm. Gostava de ler na íntegra
Mas também interesse na do João Mário.
23 Fevereiro, 2020 at 9:29
Nao foi só a tv que pifou.
Os teus neuronios tb devem ter pifado
100 noção
23 Fevereiro, 2020 at 12:58
É vender a SAD que tudo se resolve.
23 Fevereiro, 2020 at 9:32
O Jardim ultimamente anda numa onda tipo Mourinho…
“Em pouco mais de um ano, Leonardo Jardim recebeu 16 milhões de euros do Monaco em indemnizações, segundo o ‘L’Équipe’. Em outubro de 2018, quando foi substituído por Thierry Henry , o clube do principado teve de lhe pagar 8 milhões, o mesmo valor que o português encaixa agora pela rescisão.”
23 Fevereiro, 2020 at 7:50
onde está o sindicato dos jogadores?
há um jogador do comboio (a equipa do trolha) que está impedido de jogar porque termina o contrato.
23 Fevereiro, 2020 at 8:01
hoje?
levar sapatos velhos…
pisar a poita da calçada…
os gajos vão revistar os sapatos.
pois que revistem também a merda.
estamos a perder o comboio!
23 Fevereiro, 2020 at 8:51
win
23 Fevereiro, 2020 at 10:55
Melhor do que perde-lo é nem sequer tentar apanha-lo…calçado, de chinelos, descalço…e se dependesse de mim, juve e directivo também não o apanhavam…gostaria de ver depois os comentários da cofina ao ambiente em Alvalade num dia assim…
23 Fevereiro, 2020 at 8:13
Bom dia, tasqueirada!
23 Fevereiro, 2020 at 8:31
Bom dia para todos os Tasqueiros
Mais logo se Deus quiser lá estarei em Alvalade
Para apoiar o nosso Sporting…!!
Sporting Sempre…!!
SL
23 Fevereiro, 2020 at 8:37
@cherba & jusko
Obrigados mais uma vez por retirar a publicidade (a mim eram noivas árabes – bem boas!).
Mas o botão “Baixo” ainda não funcemina.
23 Fevereiro, 2020 at 8:55
Ricardo Gonçalves, ex diretor de segurança da academia e agora do estádio, em 15 de maio de 2018, dirigindo-se aos invasores da academia informando onde estavam os jogadores:
– Foram por ali!
Resultado: Varandas promove Ricardo Gonçalves. Vamos lá bananinha, tu consegues: 1+1 = ?
23 Fevereiro, 2020 at 9:06
1+1=11
(Número da testa de quem pôs lá os caramelos de volta)…
23 Fevereiro, 2020 at 9:40
Bom dia tasqueiros!
23 Fevereiro, 2020 at 9:41
Não há mais tempo
Tiago Cabral 19.02.20
Depois da entrevista de Frederico Varandas tivemos no jornal Expresso, uma pequena entrevista do responsável financeiro do Sporting. Entre contradições e lugares comuns, a única certeza com que ficamos é que os dois acham que, embora com alguns erros cometidos, desvalorizados por ambos, o caminho a seguir será o definido há cerca de dezasseis meses. Isto é, a política desportiva vai ter por base o histórico apresentado por esta direcção.
Como o Pedro Azevedo aqui explica de forma tão clara, o grande problema do nosso clube está a montante, isto é, na gestão desportiva que assenta em custos com pessoal, vulgo salários de jogadores e equipa técnica, totalmente incomportáveis para a actual realidade do nosso clube. A juntar a esta opção suicida, temos o péssimo planeamento, digno do mais incompetente gestor, que transforma um investimento de cerca de 47 (quarenta e sete) milhões de euros, fruto da incompetência generalizada, num dos piores planteis de que há memória. Como se isto não bastasse, assistimos, incrédulos, a declarações surreais sobre a menor valia da nossa formação e ao desbaratar de jogadores valiosos, vendidos por valores que até os clubes compradores acharam estranhos, de tão baixos.
O caminho que esta direcção está a trilhar leva-nos, de uma forma imparável, a défices anuais crónicos e monstruosos. O fim desta gestão imprudente, amadora e danosa só pode acabar com a inevitável entrada de um qualquer fundo que esteja disposto a injectar umas centenas de milhões de euros para “salvar” a sad da falência. Mas, há sempre um mas, as centenas de milhões de euros nada resolverão, antes pelo contrário. Sabemos, pela experiência de outros clubes, que o aparecimento destes fundos, com reservas de capitais prontos a “investir” em clubes em pré falência, nada trazem de mais valias aos clubes. Se num curto prazo existe a ilusão de um super plantel, do fim das dificuldades de tesouraria, a médio prazo o resultado é sempre o mesmo, um aumento astronómico da dívida, jogadores que afinal não acrescentam nada e o final definitivo da ligação entre clube e sad.
É para este cenário que esta direcção nos está a levar.
E eu questiono: vamos esperar quanto tempo mais?
https://sporting.blogs.sapo.pt/nao-ha-mais-tempo-5398919#comentarios
23 Fevereiro, 2020 at 9:51
Vamos esperar o tempo que for preciso para isso acontecer.
Alguém que explique a esse sr. Tiago Cabral que isto é o Sporting do Campo Grande, de gente bem, das tias, dos supinhas de massa, e dos seus punhos de renda.
O Sporting Clube de Portugal foi ressuscitado em 2013 mas os parasitas voltaram a tomar conta dele em 2018.
Quem contribuiu para isto é quem tem culpa. Quantos aqui alertaram para isto? E fdx! não foi porque tínhamos uma bola de cristal, foi simplesmente porque temos memória.
Agora fudeivos, tesolvam.
23 Fevereiro, 2020 at 10:13
JHC
Bem vindo ao combate (onde sempre estiveste !) diga-se ! mas por outras boas razões !
Aqui o pastor anda a alertar para isso há muito tempo !
Os panfletos estão aonde, para serem entregues aos sócios, hoje nas entradas do estádio ?
23 Fevereiro, 2020 at 12:59
Muito bem. É deixar arder.
23 Fevereiro, 2020 at 9:54
Sanatório Leonino [CAPAS]
CM: “Pacto com Chávez rende 6,4 mil milhões ao BES”
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/gestifute-e-agente-de-bruno-fernandes-dividem-comissao-da-venda-para-o-manchester-united-550780
23 Fevereiro, 2020 at 10:01
A este propósito, olho para o R&C e vejo que João Mário e Slimani foram vendidos sem comissões e com cláusula anti rivais.
O B. Fernandes foi vendido com 5.5M€ de comissões e sem cláusula anti rivais. (*)
B. Fernandes vendia-se por si só, caso tivéssemos um presidente que se preocupasse mais com o Sporting e menos com a sua própria conta bancária. Mais difícil era vender Slimani e João Mário por aqueles valores.
PS: (*) está aqui explicado a guerrilha movida aí anterior presidente.
23 Fevereiro, 2020 at 16:18
Ainda agora acabou de mostrar mais uma vez que se vendia sozinho, por mais de 70 milhões e sem comissões, mas com Varandas e Zenha é tudo ao contrário.
Qualquer um lhes vai ao cu, e eles ainda vem de peito feito com as calças na mão e o cu em sangue gritar aos 7 ventos que são exímios dirigentes.
23 Fevereiro, 2020 at 10:06
Sanatório Leonino [CAPAS]
JN: “Marcelo homenageia Podence Património da Humanidade”
https://maisfutebol.iol.pt/amp/geral/04-09-2019/podence-fico-aliviado-e-bom-o-sporting-ganhar-dinheiro-comigo
23 Fevereiro, 2020 at 10:14
E hoje já se sabe que há consulta de colonoscopia gratuita…
Façam filas, suas bichas… e não se esqueçam de esconder a vaselina, que é para rasgar um bocadinho mais…
Assumam posições… joelhinho no chão, sapatinho de vela tirado, e não se esqueçam… depois da cabeça é tudo pescoço….
Ah e tal o que me interessa é o sporting (, sim em pequeno, porque o SCP para vocês não interessou. Dava uma trabalheira enorme combater o sistema), como ia dizendo o que interessa é o sporting, mesmo que perca toda e qualquer dignidade que tivesse… sei ao que vou, (revistado, descalço e não tarda muito despido em “casa”), mas não faz mal porque alguém há-de fazer alguma coisa um dia destes…
Desde que não me canse muito, podem encavar o que quiserem…
Orgulho? Dignidade? Esforço??
Naahh… eu só quero é bola… ou será bolas até ao pescoço??
23 Fevereiro, 2020 at 12:56
Isto.
Campo Grande club de Mansos
23 Fevereiro, 2020 at 10:22
Bom dia tasca. Não sou de andar a colocar links, especialmente para o site do maisfutebol, mas este é para uma boa causa: https://maisfutebol.iol.pt/sondagem/5e4557ea0cf2f02ca42d977a/qual-e-o-maior-dos-problemas-do-sporting
Eles querem saber qual o maior mal do Sporting. A resposta é fácil… (fácil…)
23 Fevereiro, 2020 at 16:19
Fácil, óbvio e evidente.
23 Fevereiro, 2020 at 10:27
Varandas, seu boca de broche, vai pro caralho!
Seu escumalha de merda, cretino, queres que tire os sapatinhos?
Hoje, fico de fora.
E para o ano não ves as 300 biscas da gamebox.
Mais uma cadeira que tens para oferecer em convites.
Paneleiro, cretino, ressabiado, merdoso, filho da puta.
23 Fevereiro, 2020 at 11:46
Sporting Sempre,
Não é paneleiro, esse faz panelas !
É Pandeleiro, que é quem, não fazendo panelas, tem outras actividades de cariz sexual e insidiosas !
PERCEBES-TE ?
23 Fevereiro, 2020 at 16:20
Curto, claro é grosso. Como estes filhos da puta merecem.
#VarandasOUT
23 Fevereiro, 2020 at 10:31
Comparsas,
Então? Gostaram das noticias de última hora do ” Watergate “?
E prestem atenção ! Esta direcção já preparou alguma agressão, ou mesmo motim para hoje. A estratégia é sempre mesma! Não têm criatividade nenhuma aquela gentalha !
23 Fevereiro, 2020 at 11:10
O que foi?
Z
23 Fevereiro, 2020 at 11:40
Zandonaide,
Referia-me ao meu Post das 4h 46m da manhã, em que gozo com o cavaleiro da triste figura, que é o actual Presidente do S.C.P. !
Mas pelo visto a entrevista do Leonardo Jardim tirou o pessoal do sério !
23 Fevereiro, 2020 at 10:39
Sanatório Leonino [CAPAS]
Público: “Exército não consegue contratar oficiais por falta de candidatos”
https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2019-11-15-varandas-finta-exercito-com-mandato-em-odivelas-que-nao-tem-exercido/
23 Fevereiro, 2020 at 11:05
Incrível este trabalho que fazes, Sali!
Só posso elogiar e agradecer.
23 Fevereiro, 2020 at 11:11
Obrigado, JHC. Abraço.
23 Fevereiro, 2020 at 16:20
Mesmo!
23 Fevereiro, 2020 at 10:58
Sanatório Leonino [CAPAS]
DN: “Há gente que tem cobras em casa. E até leões e chimpanzés”
https://youtu.be/rG65DPj3kNA
23 Fevereiro, 2020 at 11:04
Buenos dias!
Z
23 Fevereiro, 2020 at 11:16
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal i: “Atirador paranóico queria ‘aniquilar’ minorias”
http://rr.sapo.pt/2020/02/10/sporting/abrantes-mendes-pede-mao-pesada-para-minorias-ruidosas-do-sporting/noticia/amp/181511/
23 Fevereiro, 2020 at 11:22
Hoje a coisa é capaz de evoluir e nos elementos de revista haver ginecologistas e gastrenterologistas.
23 Fevereiro, 2020 at 11:24
Convocados para hoje
Max, Diogo Sousa
Ilori, Ristovski, Neto, Rosier, Borja
Battaglia, geraldes, Wendell, Doumbia
Camacho,, Vietto, Plata,Jovane, pedro Mendes, Bolasie, Sporar
23 Fevereiro, 2020 at 12:53
Tão… Não temos Eduardo? Meio campo com batta, wendel e dumbia outra vez? Ou vai haver espaço para o Chico Geraldes?
23 Fevereiro, 2020 at 11:25
Sanatório Leonino [CAPAS]
Expresso: “Moita Flores suspeito de corrupção”
https://www.flash.pt/cumplices/francisco-moita-flores/amp/sporting-em-cacos
23 Fevereiro, 2020 at 11:42
A realidade inconveniente
Pedro Azevedo
O Sporting continua a gastar demasiado no futebol para os resultados desportivos que apresenta. Tal concorre para Resultados sem transacção de jogadores fortemente negativos. Eis os principais desequilíbrios verificados a nível da SAD, visíveis através do R&C anual referente à época 2018/19 (não significativamente alterados em 2019/20):
. Resultados Operacionais sem transacção de jogadores negativos em 29 milhões de euros, consequência do lado dos Proveitos da não qualificação para a Champions e do lado dos Custos do não ajustamento dos Custos com Pessoal e dos Fornecimentos e . Serviços Externos (FSEs) à nova realidade europeia;
. Subida das Amortizações para um valor de 30,9 milhões de euros, por via da insuficiente aposta em jovens da Formação (Valor Bruto e Amortização zero) e da aquisição de demasiados jogadores;
. Resultados Financeiros negativos em 10,4 milhões de euros, devido a um aumento dos custos de financiamento da dívida;
. Somando estas 3 rúbricas, a Sporting SAD perde 70,3 milhões de euros;
. Não havendo ajuste dos Custos aos Proveitos, mantendo-se este cenário, a SAD precisará de realizar vendas anuais de 70,3 milhões de euros para não apresentar prejuízos.
Olhando para este cenário, é óbvio para todos que a realidade está muito longe da desejada sustentabilidade. Acresce que os resultados desportivos não justificam de todo o investimento produzido (aquisição de jogadores) e os gastos gerais em que a SAD incorre anualmente. Tal resulta de uma política desportiva delirante (pardon my french), completamente desfasada dos constrangimentos financeiros da SAD e que privilegia a quantidade em detrimento da qualidade e ignora a Formação. Olhando para a Demonstração de Resultados é perfeitamente identificável o não ajuste dos Custos à quebra de Proveitos motivada pela exclusão da Champions, desequilíbrio que não se reflecte positivamente de nenhuma maneira no desempenho da principal equipa de futebol do clube. Sendo certo que a situação já estava descontrolada nos últimos tempos de Bruno Carvalho, por via de um aumento pronunciado dos custos (cerca de 75 milhões de euros em Custos Com Pessoal) e de investimento (63,7 milhões de euros em 17/18 divididos em diferentes R&C) que estava ainda assim suportado num lote de jogadores de qualidade mas que ficou em parte ameaçado com as rescisões, a não imediata reacção à perda de Proveitos e a Alcochete agudizou o problema. É difícil não pensar que se poderia fazer muito melhor gastando e investindo muito menos. Não são só os benchmarks (referências) de mercado (Braga, Rio Ave, Famalicão) que o indiciam, é também o passado. Por exemplo, se olharmos para a temporada de 2013/14 verificamos o seguinte (face à temporada anterior): corte nos FSEs de 4,3 milhões de euros, redução dos Custos com Pessoal em 16,6 milhões de euros, diminuição no valor das Amortizações em 11,3 milhões de euros devido a uma maior aposta na Formação e melhoria dos Resultados Financeiros em cerca de 3 milhões de euros (menos dívida e renegociação das taxas de juro), para além de menos 3 milhões de euros em provisões.
Tudo isto concorreu para uma melhoria dos Resultados da SAD em 38,2 milhões de euros. E os resultados desportivos? Bom, passámos de um 7º lugar em 2012/13 para um 2º lugar (qualificação para a Champions) em 2013/14, demonstrativo de que se pode fazer melhor, de uma forma sustentável, mesmo gastando muito menos.
Conclusão: qualquer pessoa minimamente experiente em “turnaround” de empresas saberá que a actual situação é insustentável e que a aposta na Formação conjugada com uma política desportiva que privilegie a qualidade em detrimento da quantidade é a única solução possível. Ora, perante isto, o investimento de 47 milhões de euros em 15 contratações cirúrgicas em apenas 1 ano tem de ser considerado irresponsável, porque não só veio afectar ainda mais negativamente os Resultados da Sociedade como também não se perspectiva que possa proporcionar mais-valias significativas no futuro que possibilitem a cobertura do défice de exploração da Sociedade. Adicionalmente, a troca constante de treinadores (5 durante o consulado de Frederico Varandas) também não tem proporcionado a estabilidade necessária que mitigue um pouco os erros cometidos nas janelas de transferências. Para além disso, é hoje absolutamente notório um enfraquecimento da qualidade média do plantel face ao momento em que Varandas assumiu a presidência do clube. Nani, Raphinha, Bas Dost e Bruno Fernandes já não estão entre nós, Matheus Pereira, Domingos Duarte, Mama Baldé ou Ryan Gauld, jovens que estavam numa linha de sucessão, também não. Perante tudo isto, torna-se complicado perspectivar como a SAD conseguirá viver a partir de 2020/21, nomeadamente sabendo-se que sem cortar na despesa terá um défice de cerca de 70 milhões de euros e poucos jogadores de qualidade para o cobrir.
Epílogo: Se Alcochete foi uma Tragédia Grega, na minha opinião a gestão produzida na SAD durante esta temporada deve ser encarada como uma nova peripécia dessa mesma Tragédia. À exuberância irracional do posicionamento de Bruno Carvalho nos últimos meses da sua presidência seguiu-se o preconceito com a Formação e o deslumbramento (“fácil, fácil”) da política desportiva, tudo isto concorrendo para a situação dramática que actualmente se vive, que consiste em resultados desportivos medíocres e numa situação económica (a financeira resolveu-se apenas para esta época) deplorável e em constante deterioração. É urgente parar isto!
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/a-realidade-inconveniente-181384
23 Fevereiro, 2020 at 12:31
A destruição de um grande clube em marcha.
23 Fevereiro, 2020 at 16:21
É deixar arder.
23 Fevereiro, 2020 at 11:49
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal Económico: “TAP não vai crescer nos próximos dois anos”
https://bancada.pt/futebol/portugal/sporting-nao-pode-lutar-pelo-titulo-nos-proximos-quatro-a-seis-anos
23 Fevereiro, 2020 at 11:56
JCH,
Mais um aninho de mandato, e a coisa estará no ponto !
Que se lixe, por mim está bem !