Bom dia,
Será que a Direcção contratou para hoje mais uns rapazes para lhes darem umas cuspidelas?
Até nisto estes incompetentes gerem mal o dinheiro do clube, andam a pagar a desconhecidos quando há milhares de sócios e adeptos que fariam isso de borla.
Cronologia do ” Watergate ” do Campo grande F.C. .
Noticias de última hora:
Viatura em contra mão na autoestrada A 29, despistou-se, bateu nos rails de protecção e capotou ! Condutor Frederico afirma que não conduzia em contra mão e as autoridades apreenderam de seguida, titulo de condução, fazendo de imediato teste de alcoolemia!
O presidente do S.C.P. acometido de distúrbios intestinais, não consegue sair do WC lá de casa, pelo que o restante da família acabou por mudar-se para a Suécia, por não suportar o odor pestilento!
Administração do ” NOVO BANCO ” alerta o único accionista do banco Fundo ” APOLLO”, para a perda de clientes do banco que se está a verificar, motivada pela aquisição de acções da Sporting SAD, ou seja, os activos tóxicos que são os clubes de futebol em Portugal !
Em consequência de paranóia compulsiva do presidente do S.C.P., este requereu ao estado Português, reforço da segurança pessoal, ficando assim com uma segurança de topo, apenas atribuída em casos especiais a personalidades internacionais, como por exemplo, embaixadores e lideres políticos relevantes!
Por agora é tudo, em relação a noticias, aguardamos por si no próximo bloco de noticias !
respondendo já à pseudo entrevista do matreco jardim…
1º – não passas de um produto do super detergente… uma garota de programa. Quem te contrata tem de levar com o resto do pacote… Tu és uma contratação que tem tudo menos futebol.
2º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando foste despedido 2x do mesmo clube pelo mesmo presidente?
3º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando quiseste sair daqui e foi tudo pago até ao último cêntimo?
4º – quem moral tens tu para falar de adeptos, claques… se no mónaco não tinhas nada disso? Quem és tu, pah?
5º – o comboio desses que tu vendes em cada entrevista… é o comboio da corrupção, das transferências fictícias, dos contratos paralelos. Só para informar que do bruno fernandes a 60 milhões, só pingaram 34.
6º – a cofina é parte da teia a que tu pertences… percebo que não tenhas querido abordar as transferências fictícias, o carrosel, como se entra no carrosel, como é impossível sair…
aquele momento em que o rio ave emprestava jogadores ao mónaco de frança, na altura campeão. Era bom perceber…
7º – que os dolares do dmitry rybolovlev tem encham a peida para o resto da vida… vais precisar. Afinal nem todos andam de carrosel. Eu sempre tive náuseas, o carrosel anda muito depressa.
O Jardim ultimamente anda numa onda tipo Mourinho…
“Em pouco mais de um ano, Leonardo Jardim recebeu 16 milhões de euros do Monaco em indemnizações, segundo o ‘L’Équipe’. Em outubro de 2018, quando foi substituído por Thierry Henry , o clube do principado teve de lhe pagar 8 milhões, o mesmo valor que o português encaixa agora pela rescisão.”
Melhor do que perde-lo é nem sequer tentar apanha-lo…calçado, de chinelos, descalço…e se dependesse de mim, juve e directivo também não o apanhavam…gostaria de ver depois os comentários da cofina ao ambiente em Alvalade num dia assim…
Ricardo Gonçalves, ex diretor de segurança da academia e agora do estádio, em 15 de maio de 2018, dirigindo-se aos invasores da academia informando onde estavam os jogadores:
– Foram por ali!
Resultado: Varandas promove Ricardo Gonçalves. Vamos lá bananinha, tu consegues: 1+1 = ?
Tiago Cabral 19.02.20
Depois da entrevista de Frederico Varandas tivemos no jornal Expresso, uma pequena entrevista do responsável financeiro do Sporting. Entre contradições e lugares comuns, a única certeza com que ficamos é que os dois acham que, embora com alguns erros cometidos, desvalorizados por ambos, o caminho a seguir será o definido há cerca de dezasseis meses. Isto é, a política desportiva vai ter por base o histórico apresentado por esta direcção.
Como o Pedro Azevedo aqui explica de forma tão clara, o grande problema do nosso clube está a montante, isto é, na gestão desportiva que assenta em custos com pessoal, vulgo salários de jogadores e equipa técnica, totalmente incomportáveis para a actual realidade do nosso clube. A juntar a esta opção suicida, temos o péssimo planeamento, digno do mais incompetente gestor, que transforma um investimento de cerca de 47 (quarenta e sete) milhões de euros, fruto da incompetência generalizada, num dos piores planteis de que há memória. Como se isto não bastasse, assistimos, incrédulos, a declarações surreais sobre a menor valia da nossa formação e ao desbaratar de jogadores valiosos, vendidos por valores que até os clubes compradores acharam estranhos, de tão baixos.
O caminho que esta direcção está a trilhar leva-nos, de uma forma imparável, a défices anuais crónicos e monstruosos. O fim desta gestão imprudente, amadora e danosa só pode acabar com a inevitável entrada de um qualquer fundo que esteja disposto a injectar umas centenas de milhões de euros para “salvar” a sad da falência. Mas, há sempre um mas, as centenas de milhões de euros nada resolverão, antes pelo contrário. Sabemos, pela experiência de outros clubes, que o aparecimento destes fundos, com reservas de capitais prontos a “investir” em clubes em pré falência, nada trazem de mais valias aos clubes. Se num curto prazo existe a ilusão de um super plantel, do fim das dificuldades de tesouraria, a médio prazo o resultado é sempre o mesmo, um aumento astronómico da dívida, jogadores que afinal não acrescentam nada e o final definitivo da ligação entre clube e sad.
É para este cenário que esta direcção nos está a levar.
Vamos esperar o tempo que for preciso para isso acontecer.
Alguém que explique a esse sr. Tiago Cabral que isto é o Sporting do Campo Grande, de gente bem, das tias, dos supinhas de massa, e dos seus punhos de renda.
O Sporting Clube de Portugal foi ressuscitado em 2013 mas os parasitas voltaram a tomar conta dele em 2018.
Quem contribuiu para isto é quem tem culpa. Quantos aqui alertaram para isto? E fdx! não foi porque tínhamos uma bola de cristal, foi simplesmente porque temos memória.
A este propósito, olho para o R&C e vejo que João Mário e Slimani foram vendidos sem comissões e com cláusula anti rivais.
O B. Fernandes foi vendido com 5.5M€ de comissões e sem cláusula anti rivais. (*)
B. Fernandes vendia-se por si só, caso tivéssemos um presidente que se preocupasse mais com o Sporting e menos com a sua própria conta bancária. Mais difícil era vender Slimani e João Mário por aqueles valores.
PS: (*) está aqui explicado a guerrilha movida aí anterior presidente.
Ainda agora acabou de mostrar mais uma vez que se vendia sozinho, por mais de 70 milhões e sem comissões, mas com Varandas e Zenha é tudo ao contrário.
Qualquer um lhes vai ao cu, e eles ainda vem de peito feito com as calças na mão e o cu em sangue gritar aos 7 ventos que são exímios dirigentes.
E hoje já se sabe que há consulta de colonoscopia gratuita…
Façam filas, suas bichas… e não se esqueçam de esconder a vaselina, que é para rasgar um bocadinho mais…
Assumam posições… joelhinho no chão, sapatinho de vela tirado, e não se esqueçam… depois da cabeça é tudo pescoço….
Ah e tal o que me interessa é o sporting (, sim em pequeno, porque o SCP para vocês não interessou. Dava uma trabalheira enorme combater o sistema), como ia dizendo o que interessa é o sporting, mesmo que perca toda e qualquer dignidade que tivesse… sei ao que vou, (revistado, descalço e não tarda muito despido em “casa”), mas não faz mal porque alguém há-de fazer alguma coisa um dia destes…
Desde que não me canse muito, podem encavar o que quiserem…
Orgulho? Dignidade? Esforço??
Naahh… eu só quero é bola… ou será bolas até ao pescoço??
Então? Gostaram das noticias de última hora do ” Watergate “?
E prestem atenção ! Esta direcção já preparou alguma agressão, ou mesmo motim para hoje. A estratégia é sempre mesma! Não têm criatividade nenhuma aquela gentalha !
O Sporting continua a gastar demasiado no futebol para os resultados desportivos que apresenta. Tal concorre para Resultados sem transacção de jogadores fortemente negativos. Eis os principais desequilíbrios verificados a nível da SAD, visíveis através do R&C anual referente à época 2018/19 (não significativamente alterados em 2019/20):
. Resultados Operacionais sem transacção de jogadores negativos em 29 milhões de euros, consequência do lado dos Proveitos da não qualificação para a Champions e do lado dos Custos do não ajustamento dos Custos com Pessoal e dos Fornecimentos e . Serviços Externos (FSEs) à nova realidade europeia;
. Subida das Amortizações para um valor de 30,9 milhões de euros, por via da insuficiente aposta em jovens da Formação (Valor Bruto e Amortização zero) e da aquisição de demasiados jogadores;
. Resultados Financeiros negativos em 10,4 milhões de euros, devido a um aumento dos custos de financiamento da dívida;
. Somando estas 3 rúbricas, a Sporting SAD perde 70,3 milhões de euros;
. Não havendo ajuste dos Custos aos Proveitos, mantendo-se este cenário, a SAD precisará de realizar vendas anuais de 70,3 milhões de euros para não apresentar prejuízos.
Olhando para este cenário, é óbvio para todos que a realidade está muito longe da desejada sustentabilidade. Acresce que os resultados desportivos não justificam de todo o investimento produzido (aquisição de jogadores) e os gastos gerais em que a SAD incorre anualmente. Tal resulta de uma política desportiva delirante (pardon my french), completamente desfasada dos constrangimentos financeiros da SAD e que privilegia a quantidade em detrimento da qualidade e ignora a Formação. Olhando para a Demonstração de Resultados é perfeitamente identificável o não ajuste dos Custos à quebra de Proveitos motivada pela exclusão da Champions, desequilíbrio que não se reflecte positivamente de nenhuma maneira no desempenho da principal equipa de futebol do clube. Sendo certo que a situação já estava descontrolada nos últimos tempos de Bruno Carvalho, por via de um aumento pronunciado dos custos (cerca de 75 milhões de euros em Custos Com Pessoal) e de investimento (63,7 milhões de euros em 17/18 divididos em diferentes R&C) que estava ainda assim suportado num lote de jogadores de qualidade mas que ficou em parte ameaçado com as rescisões, a não imediata reacção à perda de Proveitos e a Alcochete agudizou o problema. É difícil não pensar que se poderia fazer muito melhor gastando e investindo muito menos. Não são só os benchmarks (referências) de mercado (Braga, Rio Ave, Famalicão) que o indiciam, é também o passado. Por exemplo, se olharmos para a temporada de 2013/14 verificamos o seguinte (face à temporada anterior): corte nos FSEs de 4,3 milhões de euros, redução dos Custos com Pessoal em 16,6 milhões de euros, diminuição no valor das Amortizações em 11,3 milhões de euros devido a uma maior aposta na Formação e melhoria dos Resultados Financeiros em cerca de 3 milhões de euros (menos dívida e renegociação das taxas de juro), para além de menos 3 milhões de euros em provisões.
Tudo isto concorreu para uma melhoria dos Resultados da SAD em 38,2 milhões de euros. E os resultados desportivos? Bom, passámos de um 7º lugar em 2012/13 para um 2º lugar (qualificação para a Champions) em 2013/14, demonstrativo de que se pode fazer melhor, de uma forma sustentável, mesmo gastando muito menos.
Conclusão: qualquer pessoa minimamente experiente em “turnaround” de empresas saberá que a actual situação é insustentável e que a aposta na Formação conjugada com uma política desportiva que privilegie a qualidade em detrimento da quantidade é a única solução possível. Ora, perante isto, o investimento de 47 milhões de euros em 15 contratações cirúrgicas em apenas 1 ano tem de ser considerado irresponsável, porque não só veio afectar ainda mais negativamente os Resultados da Sociedade como também não se perspectiva que possa proporcionar mais-valias significativas no futuro que possibilitem a cobertura do défice de exploração da Sociedade. Adicionalmente, a troca constante de treinadores (5 durante o consulado de Frederico Varandas) também não tem proporcionado a estabilidade necessária que mitigue um pouco os erros cometidos nas janelas de transferências. Para além disso, é hoje absolutamente notório um enfraquecimento da qualidade média do plantel face ao momento em que Varandas assumiu a presidência do clube. Nani, Raphinha, Bas Dost e Bruno Fernandes já não estão entre nós, Matheus Pereira, Domingos Duarte, Mama Baldé ou Ryan Gauld, jovens que estavam numa linha de sucessão, também não. Perante tudo isto, torna-se complicado perspectivar como a SAD conseguirá viver a partir de 2020/21, nomeadamente sabendo-se que sem cortar na despesa terá um défice de cerca de 70 milhões de euros e poucos jogadores de qualidade para o cobrir.
Epílogo: Se Alcochete foi uma Tragédia Grega, na minha opinião a gestão produzida na SAD durante esta temporada deve ser encarada como uma nova peripécia dessa mesma Tragédia. À exuberância irracional do posicionamento de Bruno Carvalho nos últimos meses da sua presidência seguiu-se o preconceito com a Formação e o deslumbramento (“fácil, fácil”) da política desportiva, tudo isto concorrendo para a situação dramática que actualmente se vive, que consiste em resultados desportivos medíocres e numa situação económica (a financeira resolveu-se apenas para esta época) deplorável e em constante deterioração. É urgente parar isto!
Queimar o Bruno, daqui a uns meses será o Coates ou o Acuna. Ainda bem, assim se algum iluminado pensar em homenagear um jogador destes no estádio (como foi o Adrien) os sócios/adeptos já estarão formatados para não aplaudirem…
Um poder ocupante como a actual direcção, que tem o apoio do governo socialista e da comunicação social, não pode ser afrontado directamente, porque os meios repressivos do Estado são usados contra os sócios do Sporting.
É preciso cortar as pernas ao Vagandas, ao advogado e aos fascistas do CFD.
Deixar à mostra o que vale o sportinguezinho do regime, cortar o financiamento a esta corja, até que não tenham qualquer suporte de vida, e serão forçados a sair pelos credores.
Quem ainda não entendeu vai ser forçado a entender que não se pode governar um clube contra os seus sócios e adeptos.
Ana Leal revela que António Costa ligou para a TVI a pedir: «Despeçam-na!»
Ana Leal acusa o primeiro-ministro António Costa de ter pressionado a TVI para a despedir e afirma que o seu programa de investigação vai ser cancelado «mais cedo ou mais tarde» devido a pressões.
De outra série “Os Donos Disto Tudo”. Aliás, como a esmagadora maioria dos jornalistas são do PS, a excepção é o Costa ter de fazer pressão. Fica tudo em casa.
Se mais fosse necessário, quando percebes pelo interrogatório que a acusação não tem nada para contrariar o depoimento, percebes que o processo tem demasiados aspectos kafkianos, mas tem mais muito mais, vale a pena perder meia hora e ouvir as declarações de Getúlio Fernandes:
A crise financeira do RK Vardar atingiu oficialmente um limite! Após a conquista da EHF Champions League, os macedónios fizeram uma grande remodelação do plantel devido aos problemas financeiros, que continuam a agravar-se. Agora, essa crise conheceu um novo capítulo e já provocou saídas imediatas.
O primeiro rombo anunciado, e talvez o mais importante, foi a mudança de Dainis Kristopans para o Fuchse Berlin. O gigante letão vai estrear-se na Bundesliga, após passagens por Latgols, Tatran Presov, Al Rayyan e Meshkov Brest.
A segunda saída a ser tornada pública foi a do central Pavel Atman para o HC Spartak Moscow. 10 anos depois de ter saído do Kaustik Volgograd e ter passado por Dinamo Minsk, Metalurg Skopje, Meshkov Brest e Hannover-Burgdorf, o jogador de 32 anos está de volta à Rússia.
De acordo com a imprensa internacional, estas saídas devem-se aos seis meses de salários em atraso que o adversário do FC Porto na Champions apresenta. As mesmas fontes adiantam igualmente que, nos próximos dias, podem acontecer mais saídas, entre as quais Christian Dissinger.
«Estamos a viver uma situação muito complicada neste momento. A maioria dos jogadores não recebe o salario há seis meses e outros recebem apenas uma parte», relatou à imprensa macedónia o internacional alemão.
«Em Skopje conseguimos viver com 300 euros, mas é demasiado stressante não receberes ordenado durante seis meses», aponta ainda.
De acordo com a imprensa internacional, Christian Dissinger, um dos denunciantes desta situação infeliz do RK Vardar, está a ser fortemente apontado ao emblema leonino.
O portal espanhol Balonmano Actual refere mesmo que a mudança do lateral esquerdo está dependente dos exames médicos. O internacional alemão foi recentemente operado ao ombro e ainda se encontra em fase de recuperação.
O jogador de 28 anos, que soma 19 internacionaliações pela Mannschaft, conta com vários títulos no currículo e passagens por TSG Friesenheim, Kadetten Schaffhausem, Atlético de Madrid, Nettelstest-Lubbecke e THW Kiel.
Então, o Emanuel Calças, diz que o Mustafa não sabia de nada e que se ele estivesse lá nada daquilo tinha acontecido e já li por aí que um canal de televisão passa em rodapé que Emanuel Calças diz que Mustafa ordenou o ataque.
Porque joga fora e a Sporttv não tinha mais horários.
Agora a sério. Não me choca o Sporting jogar hoje, pois jogou em casa. Agora pergunto é porque é que o Porto e o Braga que jogaram fora no mesmo dia jogam hoje.
Nós jogamos em casa, em norma, quem joga em casa na quinta pode jogar no domingo. Os outros jogaram fora, na Ucrânia, e tem os clubes pequenos todos controlados… não esperava outra coisa.
Volto aqui a colocar o que escrevi há 2 dias sobre o assunto a que aludes …
21 Fevereiro, 2020 at 20:41
Responder
Como hoje não houve … Cá vai … OFF TOPIC …
MAis uma vez … o clube do regime CORRUPTO (até ao tutano), lá vai ter mais um dia de descanso para o jogo do campeonato … Ora, todos os clubes que disputaram a Liga Europa jogaram ontem … 5ª feira, dia 20 de Fevereiro de 2020 …
Braguilha, foicomputas e SCP jogam no … DOMINGO … As toupeiras corruptas de carnide jogam na 2ª feira … MAis um diazinho de descanso pros meninos do seixali … É sempre a somar … O que dá ter ‘bons rapazolas’ na fpf, na liga, etc, etc …
E ainda …
rigaboss
21 Fevereiro, 2020 at 20:45
Responder
e depois têm menos 1 dia de descanso para o jogo da segunda mao na 5f( isto em relação a Porto e Sporting, ( que em Famalicão apenas irá jogar na 3f seguinte…. depois dos outros) já que o Braga vai jogar a segunda mao 4f))
Xupa-me as Peles
21 Fevereiro, 2020 at 22:40
Responder
Pois é … Vê lá tu … e jogam em casa e tudo …
MAs eu estou a falar do CAMPEONATO …
És sempre tão rápido a vir aqui tentar CAMUFLAR as roubalheiras alheias …
E com este já lá vão nuns 8 ou 9 dias (ou mais) de descanso relativamente aos principais clubes desta liga da CORRUPÇÃO … Como eu venho referindo isto é só “mais uma peça do puzzle” da corrupção que está instalada no futebol tuga … É que vão chegar ao fim da época com cerca de 20 a 21 dias a mais de descanso quando comparados com os principais adversários …
Como se não bastasse o “jogo da mala”, os clubes “comprados”, os ‘padres e as missas’, o sorteio manipulado, os ‘periquitos’ e as demais toupeiras infiltradas na fpf, liga de clubes, o escândalo de ser a tv do clube das toupeiras corruptas a transmitir os seus jogos, etc, etc … ainda mais esta dos ‘dias de descanso’ …
SIMPLESMENTE VERGONHOSO … Isto não é um LODAÇAL, é um PÂNTANO …
P.S. – Vê lá tu que o Braguilha, esse sim é que se devia queixar … pois joga na 4ª feira para a liga europa …
Financeiramente independente do regime, não filiado nem à polícia política nem ao exército, o Spartak gozava de uma popularidade crescente entre os operários soviéticos. A viver, na década de 1930, num apartamento comunitário (kommunalka), como, aliás, muitos trabalhadores de Moscovo, Yuri Olechtchuk, então um adolescente e adepto do clube, recorda: «As nossas discussões [dentro da kommunalka] andavam principalmente em torno do Spartak e às vezes de outros clubes. E na escola era igual. Porquê? Hoje percebo que o Spartak era o clube que melhor representava as pessoas comuns. Porquê? O nome tinha um significado para nós. Todas as crianças e até mesmo os adultos sabiam o nome do líder da revolta dos escravos na Roma antiga. Os nomes dos outros clubes – Dynamo, CSKA, Lokomotiv ou Torpedo – não podiam competir com isto».
Muito apoio, batam muitas palminhas e … comprem muito merchandising …
Os sapatinhos, botas e afins ficam à porta … Levem chinelos, sandálias e siga a banda. . . Que os altifalantes já têm os sub-woofers todos rotos de estarem sempre no máximo …
pé descalço, escumalha, sapato de vela, polo lacoste, verde e branco e branco e preto, lagarto e leão, alvalade e campo grande, que puta de seca que farto estou destas merdas todas…
hoje, devemos ficar atrás do braga e confirmar a nossa inferioridade, afundando o pé descalço ao nível do vila do conde, que é mesmo ao lado de famalicão.
haja boa-vista ao máximo(iano) para impedir esta estriste previsão
23 Fevereiro, 2020 at 1:48
Boa noite
23 Fevereiro, 2020 at 2:36
Bom dia, Vietnam!
I love the smell of napalm in the morning…
23 Fevereiro, 2020 at 3:10
Mais logo joga a futebol sad.
Já sabem, o calçado fica à porta por isso levem as melhores meias.
23 Fevereiro, 2020 at 5:16
Melhor ir de chinelos e robe, para facilitar a entrada… a sorte é que os bilhetes são todos de graça.
23 Fevereiro, 2020 at 8:32
E vaselina, não esquecer da vaselina, que vai ser necessária.
(O riga já está aos pulinhos)
23 Fevereiro, 2020 at 3:18
Bom dia,
Será que a Direcção contratou para hoje mais uns rapazes para lhes darem umas cuspidelas?
Até nisto estes incompetentes gerem mal o dinheiro do clube, andam a pagar a desconhecidos quando há milhares de sócios e adeptos que fariam isso de borla.
23 Fevereiro, 2020 at 9:27
És doente
24 Fevereiro, 2020 at 12:57
Pois sou, eu sou doente pelo Sporting.
Não me parece que também sofras da mesma doença.
23 Fevereiro, 2020 at 12:56
Ahahahahahahah!
23 Fevereiro, 2020 at 4:46
Good Morning Vietnam !
Cronologia do ” Watergate ” do Campo grande F.C. .
Noticias de última hora:
Viatura em contra mão na autoestrada A 29, despistou-se, bateu nos rails de protecção e capotou ! Condutor Frederico afirma que não conduzia em contra mão e as autoridades apreenderam de seguida, titulo de condução, fazendo de imediato teste de alcoolemia!
O presidente do S.C.P. acometido de distúrbios intestinais, não consegue sair do WC lá de casa, pelo que o restante da família acabou por mudar-se para a Suécia, por não suportar o odor pestilento!
Administração do ” NOVO BANCO ” alerta o único accionista do banco Fundo ” APOLLO”, para a perda de clientes do banco que se está a verificar, motivada pela aquisição de acções da Sporting SAD, ou seja, os activos tóxicos que são os clubes de futebol em Portugal !
Em consequência de paranóia compulsiva do presidente do S.C.P., este requereu ao estado Português, reforço da segurança pessoal, ficando assim com uma segurança de topo, apenas atribuída em casos especiais a personalidades internacionais, como por exemplo, embaixadores e lideres políticos relevantes!
Por agora é tudo, em relação a noticias, aguardamos por si no próximo bloco de noticias !
Bom dia.
23 Fevereiro, 2020 at 7:58
o godinho lopes sendo o que era, tinha dignidade. Nunca usou polícia à porta de casa…
hoje temos um palerma do cds… e o cds tal como o ventura gosta muito de polícias.
23 Fevereiro, 2020 at 10:05
Alguém não goste de polícias?
23 Fevereiro, 2020 at 10:08
eu gosto de pessoas…
todas.
menos o varandas.
o varandas nem sequer é gente.
23 Fevereiro, 2020 at 12:57
Bom dia JHC 🙂
23 Fevereiro, 2020 at 16:30
Boa tarde e bom domingo, LionUp!
23 Fevereiro, 2020 at 7:43
respondendo já à pseudo entrevista do matreco jardim…
1º – não passas de um produto do super detergente… uma garota de programa. Quem te contrata tem de levar com o resto do pacote… Tu és uma contratação que tem tudo menos futebol.
2º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando foste despedido 2x do mesmo clube pelo mesmo presidente?
3º – que moral tens tu para falar mal do Sporting quando quiseste sair daqui e foi tudo pago até ao último cêntimo?
4º – quem moral tens tu para falar de adeptos, claques… se no mónaco não tinhas nada disso? Quem és tu, pah?
5º – o comboio desses que tu vendes em cada entrevista… é o comboio da corrupção, das transferências fictícias, dos contratos paralelos. Só para informar que do bruno fernandes a 60 milhões, só pingaram 34.
6º – a cofina é parte da teia a que tu pertences… percebo que não tenhas querido abordar as transferências fictícias, o carrosel, como se entra no carrosel, como é impossível sair…
aquele momento em que o rio ave emprestava jogadores ao mónaco de frança, na altura campeão. Era bom perceber…
7º – que os dolares do dmitry rybolovlev tem encham a peida para o resto da vida… vais precisar. Afinal nem todos andam de carrosel. Eu sempre tive náuseas, o carrosel anda muito depressa.
23 Fevereiro, 2020 at 8:35
Hmmm. Gostava de ler na íntegra
Mas também interesse na do João Mário.
23 Fevereiro, 2020 at 9:29
Nao foi só a tv que pifou.
Os teus neuronios tb devem ter pifado
100 noção
23 Fevereiro, 2020 at 12:58
É vender a SAD que tudo se resolve.
23 Fevereiro, 2020 at 9:32
O Jardim ultimamente anda numa onda tipo Mourinho…
“Em pouco mais de um ano, Leonardo Jardim recebeu 16 milhões de euros do Monaco em indemnizações, segundo o ‘L’Équipe’. Em outubro de 2018, quando foi substituído por Thierry Henry , o clube do principado teve de lhe pagar 8 milhões, o mesmo valor que o português encaixa agora pela rescisão.”
23 Fevereiro, 2020 at 7:50
onde está o sindicato dos jogadores?
há um jogador do comboio (a equipa do trolha) que está impedido de jogar porque termina o contrato.
23 Fevereiro, 2020 at 8:01
hoje?
levar sapatos velhos…
pisar a poita da calçada…
os gajos vão revistar os sapatos.
pois que revistem também a merda.
estamos a perder o comboio!
23 Fevereiro, 2020 at 8:51
win
23 Fevereiro, 2020 at 10:55
Melhor do que perde-lo é nem sequer tentar apanha-lo…calçado, de chinelos, descalço…e se dependesse de mim, juve e directivo também não o apanhavam…gostaria de ver depois os comentários da cofina ao ambiente em Alvalade num dia assim…
23 Fevereiro, 2020 at 8:13
Bom dia, tasqueirada!
23 Fevereiro, 2020 at 8:31
Bom dia para todos os Tasqueiros
Mais logo se Deus quiser lá estarei em Alvalade
Para apoiar o nosso Sporting…!!
Sporting Sempre…!!
SL
23 Fevereiro, 2020 at 8:37
@cherba & jusko
Obrigados mais uma vez por retirar a publicidade (a mim eram noivas árabes – bem boas!).
Mas o botão “Baixo” ainda não funcemina.
23 Fevereiro, 2020 at 8:55
Ricardo Gonçalves, ex diretor de segurança da academia e agora do estádio, em 15 de maio de 2018, dirigindo-se aos invasores da academia informando onde estavam os jogadores:
– Foram por ali!
Resultado: Varandas promove Ricardo Gonçalves. Vamos lá bananinha, tu consegues: 1+1 = ?
23 Fevereiro, 2020 at 9:06
1+1=11
(Número da testa de quem pôs lá os caramelos de volta)…
23 Fevereiro, 2020 at 9:40
Bom dia tasqueiros!
23 Fevereiro, 2020 at 9:41
Não há mais tempo
Tiago Cabral 19.02.20
Depois da entrevista de Frederico Varandas tivemos no jornal Expresso, uma pequena entrevista do responsável financeiro do Sporting. Entre contradições e lugares comuns, a única certeza com que ficamos é que os dois acham que, embora com alguns erros cometidos, desvalorizados por ambos, o caminho a seguir será o definido há cerca de dezasseis meses. Isto é, a política desportiva vai ter por base o histórico apresentado por esta direcção.
Como o Pedro Azevedo aqui explica de forma tão clara, o grande problema do nosso clube está a montante, isto é, na gestão desportiva que assenta em custos com pessoal, vulgo salários de jogadores e equipa técnica, totalmente incomportáveis para a actual realidade do nosso clube. A juntar a esta opção suicida, temos o péssimo planeamento, digno do mais incompetente gestor, que transforma um investimento de cerca de 47 (quarenta e sete) milhões de euros, fruto da incompetência generalizada, num dos piores planteis de que há memória. Como se isto não bastasse, assistimos, incrédulos, a declarações surreais sobre a menor valia da nossa formação e ao desbaratar de jogadores valiosos, vendidos por valores que até os clubes compradores acharam estranhos, de tão baixos.
O caminho que esta direcção está a trilhar leva-nos, de uma forma imparável, a défices anuais crónicos e monstruosos. O fim desta gestão imprudente, amadora e danosa só pode acabar com a inevitável entrada de um qualquer fundo que esteja disposto a injectar umas centenas de milhões de euros para “salvar” a sad da falência. Mas, há sempre um mas, as centenas de milhões de euros nada resolverão, antes pelo contrário. Sabemos, pela experiência de outros clubes, que o aparecimento destes fundos, com reservas de capitais prontos a “investir” em clubes em pré falência, nada trazem de mais valias aos clubes. Se num curto prazo existe a ilusão de um super plantel, do fim das dificuldades de tesouraria, a médio prazo o resultado é sempre o mesmo, um aumento astronómico da dívida, jogadores que afinal não acrescentam nada e o final definitivo da ligação entre clube e sad.
É para este cenário que esta direcção nos está a levar.
E eu questiono: vamos esperar quanto tempo mais?
https://sporting.blogs.sapo.pt/nao-ha-mais-tempo-5398919#comentarios
23 Fevereiro, 2020 at 9:51
Vamos esperar o tempo que for preciso para isso acontecer.
Alguém que explique a esse sr. Tiago Cabral que isto é o Sporting do Campo Grande, de gente bem, das tias, dos supinhas de massa, e dos seus punhos de renda.
O Sporting Clube de Portugal foi ressuscitado em 2013 mas os parasitas voltaram a tomar conta dele em 2018.
Quem contribuiu para isto é quem tem culpa. Quantos aqui alertaram para isto? E fdx! não foi porque tínhamos uma bola de cristal, foi simplesmente porque temos memória.
Agora fudeivos, tesolvam.
23 Fevereiro, 2020 at 10:13
JHC
Bem vindo ao combate (onde sempre estiveste !) diga-se ! mas por outras boas razões !
Aqui o pastor anda a alertar para isso há muito tempo !
Os panfletos estão aonde, para serem entregues aos sócios, hoje nas entradas do estádio ?
23 Fevereiro, 2020 at 12:59
Muito bem. É deixar arder.
23 Fevereiro, 2020 at 9:54
Sanatório Leonino [CAPAS]
CM: “Pacto com Chávez rende 6,4 mil milhões ao BES”
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/gestifute-e-agente-de-bruno-fernandes-dividem-comissao-da-venda-para-o-manchester-united-550780
23 Fevereiro, 2020 at 10:01
A este propósito, olho para o R&C e vejo que João Mário e Slimani foram vendidos sem comissões e com cláusula anti rivais.
O B. Fernandes foi vendido com 5.5M€ de comissões e sem cláusula anti rivais. (*)
B. Fernandes vendia-se por si só, caso tivéssemos um presidente que se preocupasse mais com o Sporting e menos com a sua própria conta bancária. Mais difícil era vender Slimani e João Mário por aqueles valores.
PS: (*) está aqui explicado a guerrilha movida aí anterior presidente.
23 Fevereiro, 2020 at 16:18
Ainda agora acabou de mostrar mais uma vez que se vendia sozinho, por mais de 70 milhões e sem comissões, mas com Varandas e Zenha é tudo ao contrário.
Qualquer um lhes vai ao cu, e eles ainda vem de peito feito com as calças na mão e o cu em sangue gritar aos 7 ventos que são exímios dirigentes.
23 Fevereiro, 2020 at 10:06
Sanatório Leonino [CAPAS]
JN: “Marcelo homenageia Podence Património da Humanidade”
https://maisfutebol.iol.pt/amp/geral/04-09-2019/podence-fico-aliviado-e-bom-o-sporting-ganhar-dinheiro-comigo
23 Fevereiro, 2020 at 10:14
E hoje já se sabe que há consulta de colonoscopia gratuita…
Façam filas, suas bichas… e não se esqueçam de esconder a vaselina, que é para rasgar um bocadinho mais…
Assumam posições… joelhinho no chão, sapatinho de vela tirado, e não se esqueçam… depois da cabeça é tudo pescoço….
Ah e tal o que me interessa é o sporting (, sim em pequeno, porque o SCP para vocês não interessou. Dava uma trabalheira enorme combater o sistema), como ia dizendo o que interessa é o sporting, mesmo que perca toda e qualquer dignidade que tivesse… sei ao que vou, (revistado, descalço e não tarda muito despido em “casa”), mas não faz mal porque alguém há-de fazer alguma coisa um dia destes…
Desde que não me canse muito, podem encavar o que quiserem…
Orgulho? Dignidade? Esforço??
Naahh… eu só quero é bola… ou será bolas até ao pescoço??
23 Fevereiro, 2020 at 12:56
Isto.
Campo Grande club de Mansos
23 Fevereiro, 2020 at 10:22
Bom dia tasca. Não sou de andar a colocar links, especialmente para o site do maisfutebol, mas este é para uma boa causa: https://maisfutebol.iol.pt/sondagem/5e4557ea0cf2f02ca42d977a/qual-e-o-maior-dos-problemas-do-sporting
Eles querem saber qual o maior mal do Sporting. A resposta é fácil… (fácil…)
23 Fevereiro, 2020 at 16:19
Fácil, óbvio e evidente.
23 Fevereiro, 2020 at 10:27
Varandas, seu boca de broche, vai pro caralho!
Seu escumalha de merda, cretino, queres que tire os sapatinhos?
Hoje, fico de fora.
E para o ano não ves as 300 biscas da gamebox.
Mais uma cadeira que tens para oferecer em convites.
Paneleiro, cretino, ressabiado, merdoso, filho da puta.
23 Fevereiro, 2020 at 11:46
Sporting Sempre,
Não é paneleiro, esse faz panelas !
É Pandeleiro, que é quem, não fazendo panelas, tem outras actividades de cariz sexual e insidiosas !
PERCEBES-TE ?
23 Fevereiro, 2020 at 16:20
Curto, claro é grosso. Como estes filhos da puta merecem.
#VarandasOUT
23 Fevereiro, 2020 at 10:31
Comparsas,
Então? Gostaram das noticias de última hora do ” Watergate “?
E prestem atenção ! Esta direcção já preparou alguma agressão, ou mesmo motim para hoje. A estratégia é sempre mesma! Não têm criatividade nenhuma aquela gentalha !
23 Fevereiro, 2020 at 11:10
O que foi?
Z
23 Fevereiro, 2020 at 11:40
Zandonaide,
Referia-me ao meu Post das 4h 46m da manhã, em que gozo com o cavaleiro da triste figura, que é o actual Presidente do S.C.P. !
Mas pelo visto a entrevista do Leonardo Jardim tirou o pessoal do sério !
23 Fevereiro, 2020 at 10:39
Sanatório Leonino [CAPAS]
Público: “Exército não consegue contratar oficiais por falta de candidatos”
https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2019-11-15-varandas-finta-exercito-com-mandato-em-odivelas-que-nao-tem-exercido/
23 Fevereiro, 2020 at 11:05
Incrível este trabalho que fazes, Sali!
Só posso elogiar e agradecer.
23 Fevereiro, 2020 at 11:11
Obrigado, JHC. Abraço.
23 Fevereiro, 2020 at 16:20
Mesmo!
23 Fevereiro, 2020 at 10:58
Sanatório Leonino [CAPAS]
DN: “Há gente que tem cobras em casa. E até leões e chimpanzés”
https://youtu.be/rG65DPj3kNA
23 Fevereiro, 2020 at 11:04
Buenos dias!
Z
23 Fevereiro, 2020 at 11:16
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal i: “Atirador paranóico queria ‘aniquilar’ minorias”
http://rr.sapo.pt/2020/02/10/sporting/abrantes-mendes-pede-mao-pesada-para-minorias-ruidosas-do-sporting/noticia/amp/181511/
23 Fevereiro, 2020 at 11:22
Hoje a coisa é capaz de evoluir e nos elementos de revista haver ginecologistas e gastrenterologistas.
23 Fevereiro, 2020 at 11:24
Convocados para hoje
Max, Diogo Sousa
Ilori, Ristovski, Neto, Rosier, Borja
Battaglia, geraldes, Wendell, Doumbia
Camacho,, Vietto, Plata,Jovane, pedro Mendes, Bolasie, Sporar
23 Fevereiro, 2020 at 12:53
Tão… Não temos Eduardo? Meio campo com batta, wendel e dumbia outra vez? Ou vai haver espaço para o Chico Geraldes?
23 Fevereiro, 2020 at 11:25
Sanatório Leonino [CAPAS]
Expresso: “Moita Flores suspeito de corrupção”
https://www.flash.pt/cumplices/francisco-moita-flores/amp/sporting-em-cacos
23 Fevereiro, 2020 at 11:42
A realidade inconveniente
Pedro Azevedo
O Sporting continua a gastar demasiado no futebol para os resultados desportivos que apresenta. Tal concorre para Resultados sem transacção de jogadores fortemente negativos. Eis os principais desequilíbrios verificados a nível da SAD, visíveis através do R&C anual referente à época 2018/19 (não significativamente alterados em 2019/20):
. Resultados Operacionais sem transacção de jogadores negativos em 29 milhões de euros, consequência do lado dos Proveitos da não qualificação para a Champions e do lado dos Custos do não ajustamento dos Custos com Pessoal e dos Fornecimentos e . Serviços Externos (FSEs) à nova realidade europeia;
. Subida das Amortizações para um valor de 30,9 milhões de euros, por via da insuficiente aposta em jovens da Formação (Valor Bruto e Amortização zero) e da aquisição de demasiados jogadores;
. Resultados Financeiros negativos em 10,4 milhões de euros, devido a um aumento dos custos de financiamento da dívida;
. Somando estas 3 rúbricas, a Sporting SAD perde 70,3 milhões de euros;
. Não havendo ajuste dos Custos aos Proveitos, mantendo-se este cenário, a SAD precisará de realizar vendas anuais de 70,3 milhões de euros para não apresentar prejuízos.
Olhando para este cenário, é óbvio para todos que a realidade está muito longe da desejada sustentabilidade. Acresce que os resultados desportivos não justificam de todo o investimento produzido (aquisição de jogadores) e os gastos gerais em que a SAD incorre anualmente. Tal resulta de uma política desportiva delirante (pardon my french), completamente desfasada dos constrangimentos financeiros da SAD e que privilegia a quantidade em detrimento da qualidade e ignora a Formação. Olhando para a Demonstração de Resultados é perfeitamente identificável o não ajuste dos Custos à quebra de Proveitos motivada pela exclusão da Champions, desequilíbrio que não se reflecte positivamente de nenhuma maneira no desempenho da principal equipa de futebol do clube. Sendo certo que a situação já estava descontrolada nos últimos tempos de Bruno Carvalho, por via de um aumento pronunciado dos custos (cerca de 75 milhões de euros em Custos Com Pessoal) e de investimento (63,7 milhões de euros em 17/18 divididos em diferentes R&C) que estava ainda assim suportado num lote de jogadores de qualidade mas que ficou em parte ameaçado com as rescisões, a não imediata reacção à perda de Proveitos e a Alcochete agudizou o problema. É difícil não pensar que se poderia fazer muito melhor gastando e investindo muito menos. Não são só os benchmarks (referências) de mercado (Braga, Rio Ave, Famalicão) que o indiciam, é também o passado. Por exemplo, se olharmos para a temporada de 2013/14 verificamos o seguinte (face à temporada anterior): corte nos FSEs de 4,3 milhões de euros, redução dos Custos com Pessoal em 16,6 milhões de euros, diminuição no valor das Amortizações em 11,3 milhões de euros devido a uma maior aposta na Formação e melhoria dos Resultados Financeiros em cerca de 3 milhões de euros (menos dívida e renegociação das taxas de juro), para além de menos 3 milhões de euros em provisões.
Tudo isto concorreu para uma melhoria dos Resultados da SAD em 38,2 milhões de euros. E os resultados desportivos? Bom, passámos de um 7º lugar em 2012/13 para um 2º lugar (qualificação para a Champions) em 2013/14, demonstrativo de que se pode fazer melhor, de uma forma sustentável, mesmo gastando muito menos.
Conclusão: qualquer pessoa minimamente experiente em “turnaround” de empresas saberá que a actual situação é insustentável e que a aposta na Formação conjugada com uma política desportiva que privilegie a qualidade em detrimento da quantidade é a única solução possível. Ora, perante isto, o investimento de 47 milhões de euros em 15 contratações cirúrgicas em apenas 1 ano tem de ser considerado irresponsável, porque não só veio afectar ainda mais negativamente os Resultados da Sociedade como também não se perspectiva que possa proporcionar mais-valias significativas no futuro que possibilitem a cobertura do défice de exploração da Sociedade. Adicionalmente, a troca constante de treinadores (5 durante o consulado de Frederico Varandas) também não tem proporcionado a estabilidade necessária que mitigue um pouco os erros cometidos nas janelas de transferências. Para além disso, é hoje absolutamente notório um enfraquecimento da qualidade média do plantel face ao momento em que Varandas assumiu a presidência do clube. Nani, Raphinha, Bas Dost e Bruno Fernandes já não estão entre nós, Matheus Pereira, Domingos Duarte, Mama Baldé ou Ryan Gauld, jovens que estavam numa linha de sucessão, também não. Perante tudo isto, torna-se complicado perspectivar como a SAD conseguirá viver a partir de 2020/21, nomeadamente sabendo-se que sem cortar na despesa terá um défice de cerca de 70 milhões de euros e poucos jogadores de qualidade para o cobrir.
Epílogo: Se Alcochete foi uma Tragédia Grega, na minha opinião a gestão produzida na SAD durante esta temporada deve ser encarada como uma nova peripécia dessa mesma Tragédia. À exuberância irracional do posicionamento de Bruno Carvalho nos últimos meses da sua presidência seguiu-se o preconceito com a Formação e o deslumbramento (“fácil, fácil”) da política desportiva, tudo isto concorrendo para a situação dramática que actualmente se vive, que consiste em resultados desportivos medíocres e numa situação económica (a financeira resolveu-se apenas para esta época) deplorável e em constante deterioração. É urgente parar isto!
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/a-realidade-inconveniente-181384
23 Fevereiro, 2020 at 12:31
A destruição de um grande clube em marcha.
23 Fevereiro, 2020 at 16:21
É deixar arder.
23 Fevereiro, 2020 at 11:49
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal Económico: “TAP não vai crescer nos próximos dois anos”
https://bancada.pt/futebol/portugal/sporting-nao-pode-lutar-pelo-titulo-nos-proximos-quatro-a-seis-anos
23 Fevereiro, 2020 at 11:56
JCH,
Mais um aninho de mandato, e a coisa estará no ponto !
Que se lixe, por mim está bem !
23 Fevereiro, 2020 at 12:05
Sanatório Leonino [CAPAS]
Sábado: “As cinco vidas de um sedutor”
https://bancada.pt/futebol/artigo/rogerio-alves-o-cancro-do-sporting-tarja-perto-de-alvalade-com-critica
23 Fevereiro, 2020 at 16:21
Tarja certeira!
23 Fevereiro, 2020 at 13:15
Então e ninguém diz nada das palavras do Silas?
“Bruno estava com a cabeça mais fora do que dentro do Sporting”
23 Fevereiro, 2020 at 14:19
Queimar o Bruno, daqui a uns meses será o Coates ou o Acuna. Ainda bem, assim se algum iluminado pensar em homenagear um jogador destes no estádio (como foi o Adrien) os sócios/adeptos já estarão formatados para não aplaudirem…
23 Fevereiro, 2020 at 15:17
É mais uma desculpa para justificar a saída. Para os resultados lá terá de inventar outra.
23 Fevereiro, 2020 at 13:15
Um poder ocupante como a actual direcção, que tem o apoio do governo socialista e da comunicação social, não pode ser afrontado directamente, porque os meios repressivos do Estado são usados contra os sócios do Sporting.
É preciso cortar as pernas ao Vagandas, ao advogado e aos fascistas do CFD.
Deixar à mostra o que vale o sportinguezinho do regime, cortar o financiamento a esta corja, até que não tenham qualquer suporte de vida, e serão forçados a sair pelos credores.
Quem ainda não entendeu vai ser forçado a entender que não se pode governar um clube contra os seus sócios e adeptos.
23 Fevereiro, 2020 at 14:50
Da série “Os democratas”.
Ana Leal revela que António Costa ligou para a TVI a pedir: «Despeçam-na!»
Ana Leal acusa o primeiro-ministro António Costa de ter pressionado a TVI para a despedir e afirma que o seu programa de investigação vai ser cancelado «mais cedo ou mais tarde» devido a pressões.
23 Fevereiro, 2020 at 15:05
De outra série “Os Donos Disto Tudo”. Aliás, como a esmagadora maioria dos jornalistas são do PS, a excepção é o Costa ter de fazer pressão. Fica tudo em casa.
23 Fevereiro, 2020 at 13:18
Se mais fosse necessário, quando percebes pelo interrogatório que a acusação não tem nada para contrariar o depoimento, percebes que o processo tem demasiados aspectos kafkianos, mas tem mais muito mais, vale a pena perder meia hora e ouvir as declarações de Getúlio Fernandes:
https://www.youtube.com/watch?v=WXkMJDRbqOk&feature=youtu.be&app=desktop
23 Fevereiro, 2020 at 13:25
Porto elimina campeão europeu de andebol.
Muito fortes, ganhar o campeonato a eles parece uma missão bem difícil.
23 Fevereiro, 2020 at 13:45
Elimina?
Sim, vai ser…
23 Fevereiro, 2020 at 13:52
naquele grupo onde está o porto, nao passam os 5 ou 6 primeiros do grupo?
23 Fevereiro, 2020 at 15:31
6
23 Fevereiro, 2020 at 14:01
Este Vardar é bem diferente, atenção.
23 Fevereiro, 2020 at 14:55
A crise financeira do RK Vardar atingiu oficialmente um limite! Após a conquista da EHF Champions League, os macedónios fizeram uma grande remodelação do plantel devido aos problemas financeiros, que continuam a agravar-se. Agora, essa crise conheceu um novo capítulo e já provocou saídas imediatas.
O primeiro rombo anunciado, e talvez o mais importante, foi a mudança de Dainis Kristopans para o Fuchse Berlin. O gigante letão vai estrear-se na Bundesliga, após passagens por Latgols, Tatran Presov, Al Rayyan e Meshkov Brest.
A segunda saída a ser tornada pública foi a do central Pavel Atman para o HC Spartak Moscow. 10 anos depois de ter saído do Kaustik Volgograd e ter passado por Dinamo Minsk, Metalurg Skopje, Meshkov Brest e Hannover-Burgdorf, o jogador de 32 anos está de volta à Rússia.
De acordo com a imprensa internacional, estas saídas devem-se aos seis meses de salários em atraso que o adversário do FC Porto na Champions apresenta. As mesmas fontes adiantam igualmente que, nos próximos dias, podem acontecer mais saídas, entre as quais Christian Dissinger.
«Estamos a viver uma situação muito complicada neste momento. A maioria dos jogadores não recebe o salario há seis meses e outros recebem apenas uma parte», relatou à imprensa macedónia o internacional alemão.
«Em Skopje conseguimos viver com 300 euros, mas é demasiado stressante não receberes ordenado durante seis meses», aponta ainda.
De acordo com a imprensa internacional, Christian Dissinger, um dos denunciantes desta situação infeliz do RK Vardar, está a ser fortemente apontado ao emblema leonino.
O portal espanhol Balonmano Actual refere mesmo que a mudança do lateral esquerdo está dependente dos exames médicos. O internacional alemão foi recentemente operado ao ombro e ainda se encontra em fase de recuperação.
O jogador de 28 anos, que soma 19 internacionaliações pela Mannschaft, conta com vários títulos no currículo e passagens por TSG Friesenheim, Kadetten Schaffhausem, Atlético de Madrid, Nettelstest-Lubbecke e THW Kiel.
23 Fevereiro, 2020 at 15:00
Bruno Fernandes sofre penalti e transforma-o, com o peculiar saltinho antes do remate.
Entretanto, Diogo Jota faz mais dois golos, mas nem assim lhe são tecidas loas na CS. Não nasceu/cresceu na seita.
23 Fevereiro, 2020 at 16:22
Não é do Xeixal não conta.
23 Fevereiro, 2020 at 15:32
Então, o Emanuel Calças, diz que o Mustafa não sabia de nada e que se ele estivesse lá nada daquilo tinha acontecido e já li por aí que um canal de televisão passa em rodapé que Emanuel Calças diz que Mustafa ordenou o ataque.
23 Fevereiro, 2020 at 15:35
Por que raio o Sporting joga hoje e o Benfica amanhã?
23 Fevereiro, 2020 at 15:39
Porque joga fora e a Sporttv não tinha mais horários.
Agora a sério. Não me choca o Sporting jogar hoje, pois jogou em casa. Agora pergunto é porque é que o Porto e o Braga que jogaram fora no mesmo dia jogam hoje.
23 Fevereiro, 2020 at 15:40
Nós jogamos em casa, em norma, quem joga em casa na quinta pode jogar no domingo. Os outros jogaram fora, na Ucrânia, e tem os clubes pequenos todos controlados… não esperava outra coisa.
23 Fevereiro, 2020 at 15:47
Porque jogaram fora, a uma distância bem grande.
No entanto, passam a ter menos um dia de descanso para o jogo da 2ª mão, já que voltam a jogar na quinta feira.
As deslocações de Braga e Porto foram menores, mas o Braga volta a jogar na quarta-feira.
23 Fevereiro, 2020 at 16:18
Volto aqui a colocar o que escrevi há 2 dias sobre o assunto a que aludes …
21 Fevereiro, 2020 at 20:41
Responder
Como hoje não houve … Cá vai … OFF TOPIC …
MAis uma vez … o clube do regime CORRUPTO (até ao tutano), lá vai ter mais um dia de descanso para o jogo do campeonato … Ora, todos os clubes que disputaram a Liga Europa jogaram ontem … 5ª feira, dia 20 de Fevereiro de 2020 …
Braguilha, foicomputas e SCP jogam no … DOMINGO … As toupeiras corruptas de carnide jogam na 2ª feira … MAis um diazinho de descanso pros meninos do seixali … É sempre a somar … O que dá ter ‘bons rapazolas’ na fpf, na liga, etc, etc …
E ainda …
rigaboss
21 Fevereiro, 2020 at 20:45
Responder
e depois têm menos 1 dia de descanso para o jogo da segunda mao na 5f( isto em relação a Porto e Sporting, ( que em Famalicão apenas irá jogar na 3f seguinte…. depois dos outros) já que o Braga vai jogar a segunda mao 4f))
Xupa-me as Peles
21 Fevereiro, 2020 at 22:40
Responder
Pois é … Vê lá tu … e jogam em casa e tudo …
MAs eu estou a falar do CAMPEONATO …
És sempre tão rápido a vir aqui tentar CAMUFLAR as roubalheiras alheias …
E com este já lá vão nuns 8 ou 9 dias (ou mais) de descanso relativamente aos principais clubes desta liga da CORRUPÇÃO … Como eu venho referindo isto é só “mais uma peça do puzzle” da corrupção que está instalada no futebol tuga … É que vão chegar ao fim da época com cerca de 20 a 21 dias a mais de descanso quando comparados com os principais adversários …
Como se não bastasse o “jogo da mala”, os clubes “comprados”, os ‘padres e as missas’, o sorteio manipulado, os ‘periquitos’ e as demais toupeiras infiltradas na fpf, liga de clubes, o escândalo de ser a tv do clube das toupeiras corruptas a transmitir os seus jogos, etc, etc … ainda mais esta dos ‘dias de descanso’ …
SIMPLESMENTE VERGONHOSO … Isto não é um LODAÇAL, é um PÂNTANO …
P.S. – Vê lá tu que o Braguilha, esse sim é que se devia queixar … pois joga na 4ª feira para a liga europa …
23 Fevereiro, 2020 at 15:47
OFF TOPIC:
FUTEBOL POPULAR, URSS, ANOS 1930…
Financeiramente independente do regime, não filiado nem à polícia política nem ao exército, o Spartak gozava de uma popularidade crescente entre os operários soviéticos. A viver, na década de 1930, num apartamento comunitário (kommunalka), como, aliás, muitos trabalhadores de Moscovo, Yuri Olechtchuk, então um adolescente e adepto do clube, recorda: «As nossas discussões [dentro da kommunalka] andavam principalmente em torno do Spartak e às vezes de outros clubes. E na escola era igual. Porquê? Hoje percebo que o Spartak era o clube que melhor representava as pessoas comuns. Porquê? O nome tinha um significado para nós. Todas as crianças e até mesmo os adultos sabiam o nome do líder da revolta dos escravos na Roma antiga. Os nomes dos outros clubes – Dynamo, CSKA, Lokomotiv ou Torpedo – não podiam competir com isto».
SCP OU CAMPOGRANDENSE?
Agora escolha!
23 Fevereiro, 2020 at 15:56
Boa leitura
23 Fevereiro, 2020 at 16:19
estou a traduzir o livro, em breve estará nas livrarias. Tem muita matéria para nos pôr a pensar no nosso clube
23 Fevereiro, 2020 at 16:37
Que fixe! Bom trabalho… Parabéns.
23 Fevereiro, 2020 at 17:12
grato! SL
23 Fevereiro, 2020 at 16:21
Pessoal …
Hoje joga o …Sporting Clube do Pé Descalço …
Muito apoio, batam muitas palminhas e … comprem muito merchandising …
Os sapatinhos, botas e afins ficam à porta … Levem chinelos, sandálias e siga a banda. . . Que os altifalantes já têm os sub-woofers todos rotos de estarem sempre no máximo …
23 Fevereiro, 2020 at 16:33
pé descalço, escumalha, sapato de vela, polo lacoste, verde e branco e branco e preto, lagarto e leão, alvalade e campo grande, que puta de seca que farto estou destas merdas todas…
hoje, devemos ficar atrás do braga e confirmar a nossa inferioridade, afundando o pé descalço ao nível do vila do conde, que é mesmo ao lado de famalicão.
haja boa-vista ao máximo(iano) para impedir esta estriste previsão