No jogo das famílias onde gente sem idade foi sujeita à experiência de mostrar as meias, o Boavista mostrou que só sabe dar porrada e o árbitro que expulsou Bolasie em Braga foi ao VAR para não ver um penalti claro e consequente vermelho a fvor dos Leões, Gonzalo Plata aproveitou para dizer ao universo verde e branco que o puto maravilha que veio do outro lado do oceano está pronto para agitar o futebol leonino
«Na segunda parte ficou zero a zero». As palavras são de Daniel Ramos e mostram bem o paupérrimo espírito que norteia este Boavista e muitas das equipas da primeira Liga. Jogam zero, isso sim, dão porrada com conivência dos árbitros (contra o Sporting, obviamente) e em nada contribuem para o espectáculo que as pessoas ainda vão pagando para ver. Diga-se, aliás, que este Boavista chegou a Alvalade em 9º lugar, sem pressão, o que ainda reforça a mediocridade do discurso do seu treinador e, consequentemente, do seu futebol.
E para receber estas denominadas panteras, Silas entrou em modo poupança. Na defesa, Rosier, Ilori, Neto e Borja formavam um novo quarteto. No meio campo, Battaglia voltava ao onze, tendo a seu lado Wendel e à sua frente Vietto, enquanto que na frente Sporar continuava a jogar, Jovane merecia nova titularidade e Plata era chamado ao onze inicial.
O Sporting demorou a libertar-se do espartilho que a pressão axadrezada provocava e que deixava Vietto demasiado longe das linhas onde pode fazer a diferença, além de obrigar Sporar a sair demasiadas vezes da área ou suas imediações. A bola acabava invariavelmente em Plata ou Jovane, que se viam isolados em forçados a acções individuais.
Até que veio o 13º minuto e o golo do Sporting. Livre batido para a área, falhanço de Battaglia, mas Sporar a aparecer para encostar lá para dentro. Depois de ter marcado aos turcos, para a Liga Europa, o camisola 90 voltava a festejar em Alvalade e carimbava o lance que mudaria a partida: o Boavista teve que preocupar-se com algo mais do que com a eliminação de espaços e deixou de conseguir ter as linhas de pressão tão compactas.
Plata marcou aos 24, num golo bem anulado, mas estava dado o aviso que viria a ter efeitos práticos em cima do intervalo. Jovane lançou a correria de Borja, o lateral cruzou a preceito para o segundo poste e Gonzalito apareceu cheio de estilo e, de primeira, a metê-la na gaveta pela segunda vez.
No segundo tempo, o Sporting geriu. Dava a bola a um adversário que pouco sabe o que fazer com ela e apostava em explorar esse convite às subidas do Boavista. Sporar e Vietto deram lugar a Pedro Mendes e a Chico Geraldes, Jovane falhou um golo de baliza escancarada e Max teve oportunidade de fechar o jogo com uma belíssima defesa. Pelo meio, Nuno Almeida, rapaz que em Braga não hesitou em expulsar Bolasie, foi consultar as imagens do VAR depois de um varrimento de Ricardo Costa a Plata, na área, e deixou por marcar o penalti e por expulsar o central boavisteiro.
Nada de novo, ou não fosse essa forma de apitar uma arte velha que, neste final de tarde, não foi suficiente para parar o modernismo emprestado por um jovem equatoriano que promete dar que falar com a camisola verde e branca.
Ficha de jogo
Sporting-Boavista, 2-0
22.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
Sporting: Maximiano, Rosier (Ristovski, 82′), Ilori, Neto, Borja, Battaglia, Wendel, Gonzalo Plata, Vietto (Francisco Geraldes, 82′), Jovane, Sporar (Pedro Mendes, 73′)
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Rafael Camacho, Bolasie, Doumbia
Treinador: Silas
Boavista: Helton Leite, Fabiano, Ricardo Costa, Neris, Carraça (Mateus, 89′), Reisinho (Heriberto, 76′), Ackah, Gustavo Sauer, Yusupha, Paulinho, Cassiano (Stojiljkovic, 68′)
Suplentes não utilizados: Bracali, Lucas, Obiora, Marlon
Treinador: Daniel Ramos
Golos: Sporar (13′), Gonzalo Plata (42′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Neris (22′), a Wendel (29′), a Reisinho (33′), a Rosier (54′)
24 Fevereiro, 2020 at 10:11
“Silas entrou em modo poupança”
Caso para dizer “na poupança está o ganho”?
24 Fevereiro, 2020 at 10:13
Algo pode me ter escapado… Mas o golo foi bem anulado ao Plata por quê se a bola vem de um corte do jogador do Boavista? Corte… Não ressalto…
24 Fevereiro, 2020 at 10:15
quando o Vietto remata o Plata está fora de jogo
24 Fevereiro, 2020 at 10:18
Sim… Por isso digo corte e não ressalto! Posso estar enganado… Mas ao ser um corte o jogador do boavista tem uma ação voluntária em se fazer ao lance e é ele que propositadamente tenta por a bola na linha de fundo onde estava o Plata! Para mim é claro que a bola vem do jogador do Boavista logo não haveria fora de jogo.
24 Fevereiro, 2020 at 10:36
Conta como se fosse o GR a defender? É isso?!
24 Fevereiro, 2020 at 10:45
Na prática ele defendeu uma bola que ia para a baliza… Assim como não há fora de jogo quando um defesa faz um mau atraso e o avançado intercepta a bola.
A bola não chegou ao Plata fruto de um passe de um jogador do Sporting nem o toque do jogador do Boavista foi acidental (como se tivesse sido um ressalto)
24 Fevereiro, 2020 at 12:38
Tenho a mesma leitura que tu… Mas como na SportTV mostram os 200 e tal centímetros (como se fosse essa a dúvida), deve ter sido bem decidido…
24 Fevereiro, 2020 at 12:36
O fdj do Plata no momento do remate do Vietto é posicional… não entendo essa merda, às vezes há fdj posicionais, outras não há…
24 Fevereiro, 2020 at 12:39
Isto está sempre a mudar, mas conta (contava) a posição na altura do último toque do colega, seja passe ou remate (aí tiraria partido da posição).
Se estiver fora de jogo quando um colega receber a bola, legalmente, e depois este lha colocar, já é legal.
24 Fevereiro, 2020 at 13:15
Mas ele só tira partido da posição porque o redes (ou o defesa-n sei bem…) lhe metem lá a bola voluntariamente.
24 Fevereiro, 2020 at 10:16
Gostei do Rosier!
Adorei Plata!
Jovane está muito bem!
Super Max!
24 Fevereiro, 2020 at 14:05
Concordo com a análise e como já aqui disse rosier é melhor lateral do que ristovsky… deem lhe tempo e jogo.
SL
24 Fevereiro, 2020 at 16:15
Os erros que se esperam do Rosier nao foram visiveis ontem.
Tanto porque o Boavista nao os explorou como porque a dupla de centrais de ontem é mais rapida que o Coates e Mathieu. Ou seja, Rosier com os melhores centrais é obrigado a ter mais cuidado com posicionamento do que ontem.
Para mim, é um flop quando visto o valor de aquisiçao. Mas nao deixa de ser jogador do Sporting e nos já fizemos muitos flops brilharem forte antes de os vendermos. Até jogadores que achavamos mesmo muito bons.
24 Fevereiro, 2020 at 10:19
Sporting Club of fascism
Se salazar fosse vivo emocionava-se.
Ver sócios idiotas a bater palmas a que outros sócios e adeptos sejam humilhados na sua própria casa diz muito do estado do clube e dos seus adeptos.
Todos, sem excepção que vão ao estádio e fazem de conta que não é nada com eles porque não é na sua porta, são tão culpados como a actual direção.
Não defendem os seus e quem não defende os seus merece o clube assim como ele é
Um clube perdedor, sem valores, sem exigência tanto na parte desportiva como humana.
Fui
24 Fevereiro, 2020 at 10:29
Als die Nazis die Kommunisten holten,
habe ich geschwiegen;
ich war ja kein Kommunist.
Als sie die Sozialdemokraten einsperrten,
habe ich geschwiegen;
ich war ja kein Sozialdemokrat.
Als sie die Gewerkschafter holten,
habe ich nicht protestiert;
ich war ja kein Gewerkschafter.
Als sie die Juden holten,
habe ich geschwiegen;
ich war ja kein Jude.
Als sie mich holten,
gab es keinen mehr, der protestierte.
– Martin Niemöller
24 Fevereiro, 2020 at 10:55
die nackte wahrheit
24 Fevereiro, 2020 at 10:31
Tudo dito.
Nada me moverá para ir a Alvalade enquanto o Unir o Sporting continuar a ser feito desta maneira nojenta, tratando sócios e adeptos (os da Sul) como se tivessem ido assistir a um jogo no estádio de um dos nossos velhos rivais.
Por muito que goste do Sporting não compactuo com este nojo.
Dia 8 lá estarei, do lado de fora, na manifestação que os pidescos (dirigentes e adeptos) não podem controlar.
#varandasout
24 Fevereiro, 2020 at 10:32
Tudo dito!
24 Fevereiro, 2020 at 10:33
Subscrevo.
A passividade será a morte do artista.
24 Fevereiro, 2020 at 10:36
A maoria vai para lá com bilhetes oferecidos, não fosse assim nem nunca metiam os pés no estádio. Ridicula é a postura de Cherbas e outros que tais a oferecer bilhetes (Faxineira pessoal do nosso querido CD.) Eu fui lá na quinta feira passada também com bilhete de oferta para tentar ter a percepção de como estavam aquelas bancadas e só vos digo assim…… Esqueçam o Sporting como o conheceram. Este conselho directivo está a saber muito bem mexer onde deve e como deve no que toca ao controlo da opinião dos socios/adeptos do clube, bem sei que os adeptos não contam muito para o totobola porque não votam, mas ajudam a criar a imagem de maioria de apoio á direcção. Isto para dizer que nesse jogo quando as claques começaram a entrar a conta gotas e a protestar com a direção pelo que se estava a passar a porta , levaram logo com uma assobiadela monumental. Isto foi quase no fim da primeira parte, senti tal vergonha que decidi abandonar o estadio e ir comer bifanas para a roulotte.
Conclusão, continuem com tudo como tem sido até aqui, e esqueçam o Sporting Clube de Portugal , aqueles terrenos em alcochete vão render rios de dinheiro a muita muita muita gente, e infelizmente não será ao clube.
24 Fevereiro, 2020 at 16:18
Mas quem es tu, boneco? Desde quando oferecer a possibilidade de ir a Alvalade é faxinar?
24 Fevereiro, 2020 at 10:44
Ainda há idiotas que sonham com o fascismo…
24 Fevereiro, 2020 at 10:53
the king spoke
24 Fevereiro, 2020 at 11:00
podes ir para o caralho que ta foda amarelo da merda, és o espelho deste sporting mediocre, sem valores.
24 Fevereiro, 2020 at 11:02
Ainda há idiotas a quem lhes é dada oportunidade para dizer merda.
Constantemente…
24 Fevereiro, 2020 at 10:53
Não vou voltar a discutir isto. A minha opinião é claramente minoritária, nem quero discutir isso.
Dou apenas aqui um toque sobre o porquê.
Não tenho esta opinião por não ser na minha porta. Aliás na minha opinião devia ser em TODAS as portas. A revista devia ser uma revista a sério em todas as portas e a falta de revista na minha porta várias vezes me fez o comentário de achar isso ridiculo. E eu estou completamente disponível para essa revista na minha porta e não o vou considerar uma humilhação tirar os sapatos ou passar num detector de metais. Se me quiserem enfiar o dedo no cú aí sim, é uma humilhação. Agora tirar os sapatos não o vou considerar como tal.
A revista devia ter o triplo das pessoas a fazê-la, devia ser uma coisa a sério e bem feita. É um espectáculo que mete milhares de pessoas. Não é uma brincadeira nos dias de hoje…
Mas isso sou eu que acha que a segurança e o comportamento dos adeptos num estádio de futebol devia ser o ponto numero 1 da agenda dos clubes. Com muito mais do que essa revista. Devia ter bilhetes personalizados, câmaras a sério, castigos a sério para quem faz merda, para os clubes cujos adeptos fazem etc. Uma coisa bem feita e bem estruturada…
24 Fevereiro, 2020 at 11:02
é uma opinião igual a destituição
24 Fevereiro, 2020 at 11:04
Como assim?
24 Fevereiro, 2020 at 11:04
Em todos os estádios ou só em Alvalade?
24 Fevereiro, 2020 at 11:11
Somos as melhores cobaias do mundo, é só mais uma na senda das merdas que que só acontecem ao Sporting. O artista do Dia tinha uma rubrica dedicada a isso.
Esta é só mais uma e não admira que a juíza de al cochete tenha dito … Os adeptos do Sporting são conhecidos por perderem quase sempre e sempre com imenso glamour.
24 Fevereiro, 2020 at 11:20
Todo os estádios.
Isto para mim devia ser a posição do governo, nem sequer era dos clubes…
24 Fevereiro, 2020 at 11:23
Ora, e todos os comboios e todos os pavilhões, e todos autocarros, e todas as feiras …. transformar Portugal num pequeno Iraque é que era.
Tiago, se os clubes e a policia quiserem, fazem uma investigação como deve ser e quem introduz e deflagra material pirotécnico nos estádios, rapidamente é banido, basta quererem …
24 Fevereiro, 2020 at 11:31
Em escolas não era mal pensado.
24 Fevereiro, 2020 at 11:43
Não era mal pensado, não senhor:
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/aluno-de-14-anos-leva-pistola-de-calibre-635-mm-para-a-escola-em-belem
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/crianca-de-10-anos-leva-pistola-para-a-escola-em-elvas
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/04/24/crianca-de-quatro-anos-leva-arma-e-municoes-para-escola-na-ilha-do-marajo.ghtml
24 Fevereiro, 2020 at 12:17
Isso é reactivo. E eu acho que como estamos deve ser preventivo também…
Não é preciso faltar ao respeito a ninguém. É fazer uma coisa como deve ser.
E sim, nos pavilhões devia fazer-se uma revista bem feita igualmente.
Não é preciso ser uma coisa hostil ou humilhante…
24 Fevereiro, 2020 at 13:07
Odeio estados policiais e Securitários. A história ensina que nunca trouxeram nada de bom. Agora pensa.
24 Fevereiro, 2020 at 13:15
+1906
24 Fevereiro, 2020 at 14:35
Se isso fosse assim nos aeroportos era via verde…..não estou a ver o que é que ganhavam em deixar de fazer revistas nos aeroportos…
Não se trata de estados policiais. Trata-se de garantir a segurança de quem vai um jogo e garantir que as regras são cumpridas.
E claramente, neste momento não está a funcionar.
Ou achas que o caminho é deixar os lampiões continuarem à vontade a parar jogos e a atirar tochas e petardos para cima de famílias?
Eu gosto de estados que me garantam a segurança em eventos deste tipo e não me agrada nada que a minha segurança esteja nas mãos da boa fé de quem vai…
Mas isso sou eu…
E não quero andar a relembrar a página mais negra da história do futebol português….no Jamor…
24 Fevereiro, 2020 at 14:46
Mas pronto…
É a minha opinião. Já sei que a maioria não concorda e acha que não. Não estou a tentar convencer ninguém. Apenas respondi ao Fight no sentido de dizer que a minha opinião não era diferente porque aquilo não é feito na minha porta…
Apesar de saber que ele tem razão e se fizessem isto na central a conversa no estádio e os assobios eram completamente diferentes…
24 Fevereiro, 2020 at 16:11
não é um somente uma questão se fosse na minha porta assobiava, é ai que está o problema.
também temos de assobiar quando as injustiças perante os outros acontecem, porque os outros fazem parte de nós, mas parece que isso não intressa para nada.
relativamente a segurança, garanto que se amanhã for a alvalade e entrar pela porta 5 entro com um petardo ou uma tocha mesmo tirando o calçado.
dou-te outro exemplo, as tochas entram por outra porta e vão ter a curva sul, quais segurança quais que.
aquilo é pura humilhação e mais nada do que isso.
alguma vez te sentiste ameaçado na tua segurança dentro do estadio por parte da curva sul?
na porta 5 não entram só as claques como deves saber.
sem contestação não se passava nada disso.
desculpa barata mas há quem a coma.
24 Fevereiro, 2020 at 16:43
Fight…
Mas é isso que eu digo.
Se é para impedir violência e petardo e pirotecnia….
Então vamos fazer uma merda a sério, para todos, feita como deve ser. Eu defendo estender esta revista a todos. De forma inteligente (não é meter crianças e velhos que mal conseguem subir escadas) tentando controlar o que entra com o máximo de dignidade sem ser uma via verde.
Se for preciso tirar os sapatos não tenho nenhum problema com isso. Tirarei todos os dias que me pedirem e isso não me humilha minimamente. Estou a falar de mim pessoalmente.
E depois todas as medidas possíveis reactivas quando acontece. Com bilhetes personalizados, video-vigilância que permita identificar quem faz merda e bana do estádio, etc.
Há muito que digo que isto devia ser uma preocupação central da secretaria de estado do desporto.
E mais…
Estive muitos anos na claque e poucas vezes me senti ameaçado. Algumas, mas não muitas.
Mas por exemplo nem pensar ver um jogo sequer perto das claques dos lampiões. Por exemplo…as do Vitória também estão longe de ser flor que se cheire…
24 Fevereiro, 2020 at 17:05
estamos mais ou menos entendidos.
tenho um horror ao futebol actual de popcorn e coca cola.
24 Fevereiro, 2020 at 11:12
Caso não sabias, as revistas são feitas a pessoas relevantes.
Muitas vezes entrei em concertos sem sem revistado, enquanto os gajos todos à minha frente estavam ali a ser apalpados ao pormenor. É mesmo assim.
Velhos e criancas não vão armados à bola, não levam petardos dentro da meia, ou um very light na cueca.
Se querem revistar que o facam a quem anda metido com as claques…. Lamento mas quem paga para ver um espetáculo merece ser respeitado.
Quando vou para o aeroporto sei que existem medidas de seguranca, e raramente alguém me revista. E quando o fazem é apenas para detectar explosivos nas mãos, não é para apalpar.
24 Fevereiro, 2020 at 13:20
Tiago, qd isto é seletivo… muda radicalmente tudo o que possamos pensar.
Eu não sabia da revista (pensei que a desculpa da Uefa terminasse o episódio por ali) mas olhava para o meu lado na central atrás dos bancos e pensava… se alguma vez iriam mandas estas gajos, mais velhos, de classes sociais nitidamente mais altas que a maioria dos topos, descalçarem-se…
Não iriam. Ponto. Fosse qual fosse o jogo e o risco.
Por isso, é uma vergonha.
E olha que passei uma tarde espetacular, putos a jogar no sintético do JR, pinturas, jogo, petisco no Cantinho do Sá.
Os putos estão-se a cagar para as direções, querem é ver os jogadores.
Nós, naturalmente vemos outras coisas.
24 Fevereiro, 2020 at 14:41
Mas é isso que eu digo.
A minha posição estende-se a todo o estádio (e não apenas a uma porta) e deve ser bem feito. Crianças ou velhotes que até a andar têm dificuldade é absurdo. Claro. É óbvio que fazer numa só porta e a todos é mal feito. Eu só respondi ao Fight no sentido de a minha opinião (que é minoritária, eu sei) nada ter a ver com o facto de não me afetar ou onde eu entro.
E sim…se fizessem isto na central tinhas a central inteira a indignar-se e só batem palmas porque é “nas claques” onde está “a escumalha”. Mas não é a minha posição. Eu aceitaria na boa que me obrigassem a descalçar e me revistassem.
24 Fevereiro, 2020 at 16:21
Nao achas desproporcionado?
Que crimes foram cometidos em estádios que exijam as mesmas medidas que se aplicam a entrar num avião ou numa instalaçao militar ou numa prisão?
A segurança mantem-se com vigilancia e acçao rapida e com qualidade, nao com barreiras só para quem nao tem outra forma de aceder ao estádio. Faz lembrar Alcochete… as portas de segurança abriram-se e as camaras estragaram-se… Deviamos ter tido mais portas e mais camaras, nao era?
24 Fevereiro, 2020 at 11:41
Isto!
24 Fevereiro, 2020 at 13:02
Subscrevo inteiramente
24 Fevereiro, 2020 at 10:29
É tudo muito bonito, mas estamos em 4º lugar.
É para ir ao marquês?
24 Fevereiro, 2020 at 10:32
Sim, logo após terminar o jogo da ultima jornada, vamos todos juntos, eles festejam e nós fazemos de cabeçudos. Somos amegos.
24 Fevereiro, 2020 at 10:50
O Clube a arder por dentro, com sócios humilhados e mal tratados num autêntico clima de terror, e querem que um gajo celebre vitórias em casa contra o boavista? PQP! Só porque aparece um miúdo com talento e um ponta de lança decente?
Tenham juízo. Pessoal, ganhámos 2 a zero AO BOAVISTA, não foi ao porto,
carnide ou braguilha. Nem sequer um guimaraes! Estamos em 4º lugar, sem objectivos desportivos que não sejam fazer boa figura na europa, estádio a abarrotar de convites (até a lampiões!!!), curva sul destruída, sem plantel e treinador para disputar o titulo e querem promover um ambiente de festa? Para mascarar a incompetência destes anormais e eles se aguentarem mais um ano assim? Foda-se, num Clube normal ninguém descansava enquanto não corresse com esta gente, nem que fosse preciso boicotar os jogos. Tristeza do caralho.
Os lampiões é que têm razão, os Sportinguistas têm o clube que merecem.
24 Fevereiro, 2020 at 11:03
Neste momento é comemorar tudo que pudermos. Dentro de 1,2 anos estaremos a comemorar o 5º, 6º lugar com acesso as competições europeias….
24 Fevereiro, 2020 at 10:34
Este é daqueles jogos em que saiu de Alvalade a pensar “Foda-se….o campeonato tuga é mesmo uma merda!”.
O Boavista está em 9º. Ou estava.
E o Sporting sem jogar nada consegue uma vitória bem tranquila. É impressionante a incapacidade das equipas portuguesas de jogar algo que se aproxime de futebol a sério.
Não há combinações, não há procura de espaço, não há procura de abrir espaço. Ou o adversário abre avenidas por sofrer golo e querer subir a linha ou então o jogo é para dormir. E isto é geral! Este deve ser dos piores anos que me lembro do campeonato tuga. Ninguém joga um caralho, ninguém tenta jogar um caralho….tudo é inspiração do momento ou individual. Tentar ver um jogo da 1ª liga tuga que não meta o Sporting (por razões emocionais) é uma experiência deprimente entre o mau futebol, a ausência de inteligência, a falta de criatividade e a perda de tempo.
Quanto ao Sporting. É o que temos falado. Quando a equipa está no seu sistema, no sistema em que os jogadores se sentem confortáveis…a equipa é mais consistente porque cada um sabe instintivamente o que fazer. Não é preciso grande inteligência ou grande treino. E quando o golo caí do céu aos trambolhões…mais fácil ainda se torna.
E mesmo assim fazemos uma segunda parte completamente anónima. Damos a bola ao Boavista (céus…) que não sabe o que fazer com ela e jogamos em contra-ataque. Em casa. Contra o Boavista. A ganhar 2-0. E somos incapazes de criar o que quer que seja sem sem em contra-ataque e sem ser o adversário a abrir os espaços para nós.
Ainda assim destaco que FINALMENTE o Silas lá chegou à nossa melhor equipa do meio campo para a frente. Battaglia/Wendell, Plata/Vietto/Jovane e Sporar. A única alegria que o jogo de hoje teve foi mesmo o trio Plata/Vietto/Jovane quando decidiam divertir-se e jogar com uma alegria e limpeza que um Bolasie não têm porque é um trapalhão ou que um Camacho perdeu algures entre ser avançado/interior/extremo/médio ala. E eu nem acho que tenham feito um grande jogo….até porque Jovane e Plata ainda estão “fora de ritmo”. Têm muito mais para dar. Mas foram um perigo constante e fizeram a cabeça em água aos defesas.
Também gostei das substituições. O P. Mendes e o Geraldes precisam de jogar. Precisam de ritmo. Precisam de perceber (especialmente o P. Mendes) o que é jogar contra os “big boys”. Já não consegue meter o corpo e ganhar quase sempre. E precisam de ganhar velocidade e intensidade e só o ganham jogando.
A equipa, com a irreverencia da juventude fica MUITO mais entretida, muito mais perigosa. E além disso acho que hoje é evidente que o Battaglia dá outra liberdade a quem o rodeia e a equipa fica MUITO mais sólida do que com o Doumbia. Tem feito muita diferença mesmo!
Uma menção honrosa para o Neto. Não sei se se reparou mas foi ele e o Battaglia que evitaram que os buracos do Ilori e do Rosier causassem mais perigo. E ele acertou quase sempre. Já contra o Istambul fez um excelente jogo.
PS: Foda-se….se eu alguma vez vou compreender…Já é MUITO difícil de compreender como é que o Ilori é titular em vez do Quaresma…agora não levar nenhum central no banco….não percebo…
24 Fevereiro, 2020 at 10:42
Bom comentário.
Acho que o Quaresma está lesionado.
Se for preciso um central, penso que a ideia será meter o Doumbia e recuar o Battaglia para central.
24 Fevereiro, 2020 at 10:55
Se tiver lesionado, aí faz sentido.
Sim, também acho que a ideia é em caso de urgência puxar ou o Battaglia ou o Borja para centrais…
Mas se houvesse Quaresma isso seria sempre estúpido. Não havendo, percebo….
24 Fevereiro, 2020 at 16:23
O Borja será a primeira opçao de certeza. Ele é central em sistemas a tres. O Ratta é lento demais e nao creio que entenda a posiçao sequer.
24 Fevereiro, 2020 at 11:40
Boa analise.
Faltou dizer que existe um Vietto diferente, para muito melhor, quando joga entre linhas e nao amarrado a uma faixa. Que um Wendel se transfigura quando tem um 6 confiavel nas costas. Que estes ultimos jogos, depois do regresso de Batta apenas provam ad nauseum que a epoca foi pessimamente preparada.
SL
24 Fevereiro, 2020 at 16:25
Mesmo assim, o Vietto continua a ser uma bela merda. Melhor merda agora, mas nao deixa de ser uma merda. Estamos bem tramados para ganhar alguma coisa com o Vietto a 10. Seria suplente para um jogador a serio, entrava na 2ª parte, com o adversario já cansado e amarelado e talvez so tendo 20 minutos lhe sobrasse a intensidade que nunca dá para mais de 40.
24 Fevereiro, 2020 at 10:37
Sobre este jogo, tudo dito nesta bela crónica.
24 Fevereiro, 2020 at 10:45
Jogar com uma linha defensiva daquelas e ganhar… sem espinhas.
Boa vitória.
Destaque para Plata, para Sporar (^gosto do estilo), para Neto e para Battaglia.
24 Fevereiro, 2020 at 10:51
Sobre o jogo de ontem…ou não porque o Sporting neste momento é tudo menos um clube.
“21 anos sócio, 15 anos de Gamebox e eu e a minha familia fomos humilhados na entrada da porta 5 em Alvalade. Não fosse a minha filha de 6 anos querer muito ver o Jubas e tinha dado meia volta. Vou manter-me calmo por ela mas não voltarei a Alvalade enquanto Varandas cá estiver.”
Bruno Ferreira
A sério que não têm vergonha disto, caro @Sporting_CP?
#SportingCP https://t.co/cztihdOBJw
“Não existem palavras para isto. Que vergonha. Crianças, velhos, tudo a ser revistado como se fossem um bando de criminosos. Isto não é tratar bem o espetáculo do futebol, isto não é tratar bem quem sofre pelo clube e que paga as quotas religiosamente. Isto é uma vergonha”
“Uns breves segundos em que se vê a VERGONHA de revistarem crianças de tenra idade como se fossem potências potenciais criminosos. Isto tem que acabar. Estes gajos têm que ser responsabilizados pela violência e humilhação com que recebem os sócios e adeptos na nossa própria casa.”
https://t.co/f8q2hfvQKm
24 Fevereiro, 2020 at 11:03
É simplesmente inacreditável. Isto sim devia merecer uma reação da Liga e das instituições do país. Ofendem-se com as birras do marega, mas estão-se a cagar para quem paga bilhete para entrar num estádio.
Se um gajo ainda ia a Alvalade, mesmo sabendo que dificilmente seria campeão, mas pelo menos ia a bola e levava os miúdos para se divertir. Até isso esta escumalha nos tirou, o prazer de ir a Alvalade e ver a bola no Estádio.
Para o ano está decidido, menos 2 gameboxes cá em casa e mais tempo para a família. Já chega disto.
24 Fevereiro, 2020 at 11:09
Só em Alvalade, só aos Sportinguistas!
Somos os criminosos, a escória, o mau exemplo, a imagem da violência do futebol português. Podem agradecer ao imbecil que preside o Sporting por esta e outras humilhações.
24 Fevereiro, 2020 at 13:54
O drama, o horror, o trauma para a vida…
Fazem isto nos aeroportos e os bilhetes são bem mais caros. hehe
24 Fevereiro, 2020 at 16:26
Suores frios. Cá no clube, são suores frios.
A vantagem dos aeroportos é que quando viajas te afastas do Varandas.
Ali estás a ser humilhado para poderes ver que o Varandas ainda é o Presidente.
24 Fevereiro, 2020 at 16:27
Um estádio e um aeroporto tem tudo a ver sonsinho.
24 Fevereiro, 2020 at 10:59
O Boavista foi o adversário ideal para descansar jogadores e apostar em outras soluções.
É verdade que o Boavista é das equipas mais básicas do campeonato, apostando mais na agressividade e velocidade de alguns executantes do que no futebol apoiado. A partida não seria este Boavista a trazer problemas ao Sporting. Ainda assim os números deste jogo quase fazem crêr que jogamos taco à taco com as panteras:
Posse de bola: 61% – 39%
Ataques: 98 – 96
Ataques perigosos: 34 – 44
Tentativas de golo: 7 – 9
Remates à baliza: 4 – 4
Remates de fora: 2 – 3
Remates bloqueados: 1 – 2
Cantos: 6 – 5
Foras de jogo: 2 – 1
Defesas do guarda-redes: 4 – 2
Faltas: 10 – 18
Cartões amarelos: 2 – 2
Plata foi para mim o homem do jogo e merece ser titular na Turquia. No início da época apostava que a revelação do campeonato seria disputada entre Luiz Dias e Gonzalo Plata. Se tivesse sido aposta a mais tempo provavelmente teria a importância que o portista tem na sua equipa.
Vietto teve períodos do jogo em que desapareceu por completo. Parece-me que passa uma parte do jogo a correr e a outra a recuperar do esforço. Estilo “Carlos Martins”. Se calhar não aguenta o jogo todo e necessita de uma melhor gestão física.
De resto foi bom ver a equipa terminar o jogo com tanta juventude em campo: Max cada dia melhor, Pedro Mendes mais alguns minutos de jogo, Jovane bem a descobrir espaços e a participar no jogo (o passe a desmarcar Borja na esuqerda para o golo de Plata é seu) e a ter nova oportunidade de golo, Geraldes a entrar antes dos descontos. É sempre bom ver a prata da casa em campo. Viva o “gap” do Sporting Clube de Portugal!
Battaglia e Wendel fizeram um bom jogo, mas ver o argentino com a braçadeira…São estes detalhes que definem o carácter de um clube. A braçadeira de capitão é um símbolo de liderança e nunca poderia estar no braço de alguém que virou as costas ao Sporting, prejudicou o Clube e nem um pedido de desculpas teve para com os sócios e adeptos. Mas quando temos Sportinguistas que não se importam que os seus consócios sejam humilhados perante o país, percebo que já tudo é bem aceite neste Clube.
Uma palavra para as nossas Leoas do Futfem que bateram as toupeiras em Alcochete por 3-2! Dão tudo dentro dentro de campo! Grandes Leoas!
24 Fevereiro, 2020 at 16:28
Deram te os putos em campo mas ao mesmo tempo o Ratta era capitao.
Nao querem gerar ilusoes no universo sportinguista.
24 Fevereiro, 2020 at 11:02
Essa frase do Daniel Ramos demonstra a excelência do treinador português.
24 Fevereiro, 2020 at 11:18
Jogo razoável, com mais 3 pontos pela luta com os “colossos” braguilha, famalicão e “riba d´ave”, ao que chegámos senhores.
Plata tem tudo para ser o novo craque, oxalá não o estraguem ou vendam a saldos, mas desta corja que manda neste clube tudo se espera.
Ontem mais uma demonstração de que este clube não conta para nada, um penalty descarado fruto de uma entrada assassina de um carniceiro e….canto, o mesmo filho da puta que expulsou Bolasie deste vez “não viu” penalty, é assim com os padres vermelhos “made in” inatel, um nojo, um escândalo, e num clube onde todos baixam as cuecas e são mansinhos fazem o que querem e à descarada.
* Longe vão os tempos em que havia um público ruidoso e um “maluquinho” de um presidente no banco a fazer pressão para a roubalheira não ser tanta, ainda assim havia roubos, mas não eram tão descarados como agora, voltou-se ao tempo dos bananinhas elegantes….
24 Fevereiro, 2020 at 11:20
Boa semana a todos.
2° Vitória em bom nível até aos 60/70 min.
Rosier é continuar a aposta.
Jovane meio timido em campo, pode jogar Acuña numa ala.
Plata homem do jogo, não me surpreende, elogiei bastante no mundial sub-20.
Sporar vai se fazendo.
Vietto mesma situação, vai mostrando uns pormenores…curto.
Ricardo Costa não vale um caralho.
24 Fevereiro, 2020 at 16:28
Giro que acabamos de aumentar o Ristovsky.
24 Fevereiro, 2020 at 11:36
Arte moderna, hehehehehe
Notícia que transcrevia palavras do diretor das modalidades retirada do site por remeter a um estilo próximo ao anterior Presidente:
https://leonino.pt/direcao-silencia-albuquerque/
24 Fevereiro, 2020 at 11:42
Ahahahahahahah!
24 Fevereiro, 2020 at 11:51
Silenciar funcionários, perseguir e humilhar sócios, a máquina em andamento…
24 Fevereiro, 2020 at 11:39
Mas noticias para ti.
O estadio é o Alvalade XXI.
O jogo foi o SportingCP vs Boavista fc.
A criança tem adereços do Sporting.
É o Sporting actual sim senhor e há qem apoie e defenda isto.
Até aqui já te pedem para fazer listas e revistas, eu proponho uns codigos de barras.
Isto é a dura realidade .
24 Fevereiro, 2020 at 11:43
O parolinho das listas adora.
24 Fevereiro, 2020 at 11:50
Não era neste post mas serve.
Aqui até temos um elemento de uma raça superior que graças a sua evidente superioridade passa por todos os lados sem chatice enqunto a ralé, crianças ou não, é revistada como deve ser.
24 Fevereiro, 2020 at 11:54
“e passa por todos os lados sem chatice”…
e nem é 1 ou 2 vezes, sáo logo 150 vezes… VIPoo…
https://www.tesco.com/groceries/en-GB/products/295342380
24 Fevereiro, 2020 at 11:51
eu proponho além do off-topic, um post para a Stasi, outro para a Mossad , outro para o MI6, os da SIS varandiana ocupam já os outros espacos disponiveis…
24 Fevereiro, 2020 at 11:56
As listas e provavelmente uns codigos de barras para barrar resolviam esse problema.
Um off topic limpo.
Um blog limpo.
Um lapis verde afiado!
24 Fevereiro, 2020 at 12:18
Mais uma vez…
prejudicados pelo árbitro…!!
O que já nem é caso para nos admirarmos…
Se fosse o contrário “é que seria novidade”…
Sporting Sempre…!
SL
24 Fevereiro, 2020 at 12:39
Plata a mostrar que tem qualidade para ser uma mais valia. E que a aposta vem tarde.
O arbitro a mostrar a merda que é.
3 pontos.
Silas a atacar, e bem, o Record. Mas onde estava o pessoal da direcção para defender o Silas? Ta bom que ele ja deve saber que vai levar um pontapé no cu no fim da época, mas convinha mostrarem um bocadinho daquilo que prometeram fazer, união.
24 Fevereiro, 2020 at 12:40
Uma palavra também para o Francisco Geraldes. Apesar de se notar falta de ritmo deu sempre linha de passe a equipa bastantes indicações no tempo que teve em campo. Gostei!
24 Fevereiro, 2020 at 16:30
+1
24 Fevereiro, 2020 at 17:01
a qualidade n engana 🙂
um talento, mais um alias, q QUEIMAMOS no club de campo!
24 Fevereiro, 2020 at 13:01
https://www.youtube.com/watch?v=JEQ8PcE9QNU
off.
24 Fevereiro, 2020 at 13:56
Max
Jovane
Ilori
Plata
E Geraldes + Pedro Mendes
Eis a tal aposta na formação
24 Fevereiro, 2020 at 14:00
Sem contar plata e o coiso é bem melhor ou não?
24 Fevereiro, 2020 at 14:42
Se o Dala é, e não se fala mais nisso, o Plata também é.
24 Fevereiro, 2020 at 14:46
Fizeste por entender-te.
24 Fevereiro, 2020 at 14:49
Por isso é que eu normalmente falo muito mais em aproveitar os recursos existentes e o potencial dos jogadores que temos do que em aposta na formação.
O Mateus Nunes não é da formação por exemplo. O Dala também não. O Plata também não. São recursos que estão à disposição do Sporting e que o Sporting está a desperdiçar….
24 Fevereiro, 2020 at 14:56
Pois, por causa dessa falta de aproveitamento dos recursos existentes arrancava a pré temporada só com dois reforços. Um bom treinador que faça uma avaliação criteriosa dos recursos exisexistentes e depois avalie quais os reforços cirúrgicos necessários e por fim um Ponta de lança com um bom jogo aéreo, um jogador similar ao Soares do Porto.
24 Fevereiro, 2020 at 15:12
Zero contratações, treinador que saiba trabalhar putos e fazer a equipa crescer para termos uma equipa competitiva a sério a 3 anos.
Pegar no dinheiro, reduzir substancialmente o passivo (particularmente matar o empréstimo da Apollo que é um roubo), passar para um valor de juros que nos permita respirar e ter uma estrutura que vise uma dependência muito pequena do endividamento. Apostar a sério na academia e nos recursos de que a academia precisa. Não de colchões ou de obras para dizer que se faz alguma coisa mas a nível humano (treinadores, tutores, etc) e na rede de Scouting no país para a academia. Perceber exactamente onde estamos e dar um novo impulso.
Quando isto estivesse conseguido…logo pensaria na próxima fase. Que seria, obviamente o crescimento da marca e o ataque aos títulos no futebol.
Era isto para mim.
Isto claro ao nível do futebol. Nas modalidades a conversa é praticamente oposta.
24 Fevereiro, 2020 at 14:20
Para trás e para o lado… e tal… depois uns calafrios qd o Ilori tem a bola… e qd há espaço lá vamos nós, sempre perigosos.
Claramente uma equipa a jogar “à pequeno” que sem espaço não sabe bem o que fazer à bola.
Epá, olha… metam no Sporar que a coisa acabará por se resolver.
Pelo menos temos GR, fdx. Tão bom…
24 Fevereiro, 2020 at 17:13
verdade!
temos Max…
mas a “carneirada do rebanho” ja diz q sera o “novo traidor de marrazes”… espero q n, e q tenha aprendido, q n deve ir por ali!