Ezequiel Barco (20 anos/Argentino), nome já falado para colmatar saída de Bruno Fernandes. Estou a ver ele jogar hoje na CONCACAF Liga dos Campeões, e digo que este jogador tem TUDO para ser craque. Visão, velocidade e acima de tudo grande técnica. Sabe tratar a bola muito bem.
a famosa frase dita por um dos maiores criminosos da história recente da humanidade, o maior Narco-traficante da história (não é esse…), Pablo Escobar de seu nome, que enunciava essa frase às centenas, senão milhares, de vítimas que faleceram às suas mãos.
Plata o Plomo, a infâme frase usada, com tudo o de criminoso que lhe é associado, serve agora para… enaltecer o Sporting.
É uma vergonha sem limites, um ideal de criminosos, de lampiões verdes que subrepticiamente se entranha no nosso subconsciente e nos molda como clube.
É a total falência moral Sportinguista. É o Sporting que sempre nos habituamos a criticar que se limitou a atravessar a estrada. Assim mesmo, fácil, fácil.
Eu leio plata e plomo, que é completamente diferente. E que acaba por ser um marketing interessante.
Nao te vi indignado por andarem por aqui com um “sieg heil” mas tambem é um facto conhecido que a tua indignação é selectiva… e o sieg heil nao custou centenas de vidas, custou dezenas de milhões.
Tem a relevancia que eu lhe quiser dar, este e outro qualquer. Simples.
Tem a mesma relevancia de uma KuKa, de um vitor espadinha, de um Fernado Mendes, de um Porco Guerra. Tem a relevancia que o inertlocutor lhe quiser dar.
Sim, fica óbvio perceber a indignação parcial e selectiva caso contrario estarias também relevar o “opinion maker” da tasca que em quase todos os posts deseja mortes e cancros.
E’ a importancia que se lhe quiser dar, desde o anuncio do nascimento de uma filha ou um jogo de palavras com o nome de um jogador. Tao simples como isso, ambos da comunicacao do clube.
Ou uma capa a negro a dizer que o Sporting nao e’ isto ou uma capa de um menino descalco a dizer que o Sporting nao e’ isto.
cada qual releva quanto quer, como quer e quando quer.
Sr. Porrinho, isso o que está a fazer é a fuga para a frente, ou colocar mais merda no ventilador, como quiser chamar.
Estávamos a falar sobre a glorificação de um acto hediondo, por parte do SCP, de um dos maiores criminosos da história da humanidade. O Sr. Porrinho tentou fazer a faxina mas correu-lhe mal e esparramou-se ao comprido e bateu com os queixos no chão.
Todos pensávamos que iria pedir desculpa pelo erro e condenar este acto vergonhoso por parte do SCP, mas não. E depois ainda tem moral para falar em indignações seletivas.
O mais estúpido disto é que, e aí o Sr. Porrinho que é aqui recente não tinha como saber, eu sou de descente do lado materno de uma franja populacional que foi perseguida e quase expurgada do País Basco, de onde eram os meus avós e de onde é a minha mãe.
Dito isto posso comentar desde já com repúdio esse comentário que o Sr. Porrinho fala (que eu não li, mas não acredito que esteja a mentir em dizer que foi escrito).
Estou comodamente sentado a olhar para a floresta e a ouvir a Rádio Paradise, enquanto espero o seu comentário de condenação à vergonhosa publicação oficial do SCP.
Nao vi vergonho nenhuma, vi um jogo de palavras que pode ter mais ou menos graca para alguns. Colar esse tipo de frase exclusivamente a escobar e’ no minimo abusivo, e’ das frases mais utilizadas em westerns, por exemplo. Ah, e vi virgens ofendidas, algumas nao tao virgens mas igualmente ofendidas…
Lamento pelo lado da sua familia do Pais Basco – perseguicoes politicas e’ o que nao faltam! O meu pai esteve preso por assaltar o quartel de tancos nos percursores do 25 de abril, esteve preso porque bateu num latifundiario que estava a dar com um chicote num trabalhador, esteve preso porque bateu nuns tipos que estavam a festejar a morte de Humberto Delgado.
Nao sei o que significa recente, nao sei ha quantos anos frequento o blog, nao sei desde quando apenas lia e depois comecei a escrever – mas sei porque comecei a escrever, foi depois de ler s baboseiras cronicas, diarias, repetitivas que o caro Basco e outros Bascos que por aqui, diariamente, pululam escrevem (e confesso que me faz confusao a quantidade de comentarios, quase que me atrevia dizer que comentam por profissao…).
ja disse que nao vi a imagem e apenas o hashtagg e ja disse que tambem nao vi a mesma indignacao do caro Basco ao “sieg heil” com que concordou ou com que chamou um homem de quase 80 anos de burro.
E o todos pensavamos devem ser poucos e os mesmos de sempre os das famosas indignacoes selectivas.
tem sorte em ver florestas, eu vejo pouquissimas arvores e muita areia mas consigo ouvir a Radio Comercial.
Olha a finesse e a elegância.
Como queres fazer o teu papel de sacristão da igreja Varandina com esses modos?
Já que tens lista de sportinguistas bons e maus, insultos bons e maus, indignações boas e más, faz também uma de palavrões bons e maus, só para o rebanho saber por onde se guiar.
Ora cá está a famosa escadinha dos beu beus! É que nao falham…incrivel de amestrados que estão. Quem os amestrou fez um bom trabalho! Também rebolam e dão a patinha?
Estás a comparar o que um gajo escreveu num blogue com a rede oficial do clube?!
Epah foi infeliz…pronto. Quem o fez claramente pensou só na série e esqueceu-se que aquilo foi real e que ouves isto na Colombia e cagaste todo. Isso parece-me evidente. Como é que podes defender uma coisa destes?!?!
Defender o k exactamente? dinheiro ou chumbo? Li milhares de livros de westerns, eram a minha perdicao da infancia ate ‘a adolescencia e li essa frase centenas de vezes sem sequer fazer a minima ideia de quem era Pablo Escobar!
Vi um jogo de palavras com um nosso jogador, como quando dizaiamos Bala & Kova.
Deixa estar se for uma frase que cause grande consternacao sem ser aos cronicos que veem mal em tudo logo vira’ a ACS ou o clube de jornalistas ou o diabo a 7 condenar.
Suponho que o gajo que gere e faz post no Sporting seja mais velho que um adolescente e que perceba o alcance das suas palavras…
Ele não pensou. Ele esqueceu-se que aquilo não era um Western fictício e que era real. E podes ter a certeza que ele não fez aquilo com base em Westerns mas sim no documentário da Netflix.
Correu-lhe mal. Pronto. Pah….não há que defender uma coisa destas. Também não é preciso crucificar o homem mas não lhe correu bem…
Certo. Alias, e como ja’ o referi, so’ li o hashtagg e pareceu-me interessante, so’ depois de alertado e’ que abri a foto toda e vi que o texto era diferente.
Tenho visto coisas bem mais graves escritas, abusos por parte do CD dos nossos jornais e sites, que deveria ser mais independentes.
Mas depois de ter lido uma capa num diario a dizer ” e’ carvalhal ninguem leva a mal” ja’ acredito em tudo…
O verdadeiro clube de plástico.
O Varandas fez parecido, mas como é tanto rapa tacho e pavão a querer mamar bastou convidar tertúlias, camarotes, casas de pasto, Stromps, rugidos, aventais e croquetes afins para encher a pseudo-gala.
Nada de pés descalços.
Aqui há uns tempos, após se ter configurado o cenário de termos 4 equipas portuguesas nesta ronda da Liga Europa, dei por mim a pensar como é que a SIC ia resolver esse problema. Recuando à fase de grupos, em que também estavam 4 equipas portuguesas, eles fizeram assim: transmitiram os nossos jogos das jornadas 1, 3 e 5; e os jogos do FCP nas jornadas 2, 4 e 6 (ignorando os jogos do Braga e do Vitória). Se agora continuassem a usar esta “regra” (ou uma aproximação), um dos 3 “grandes” ia ficar sem transmissão. Pois bem, na 1ª mão, calhou ser transmitido o jogo do SLB, de forma que agora deveria ser transmitido o nosso jogo ou o do FCP; mas como estamos no benfiquistão, toma lá, outra vez, o jogo do SLB…
“A maravilhosa carta de Klopp ao miúdo de 10 anos fã do United que lhe pediu para perder jogos”
Daragh escreveu ao treinador do Liverpool a pedir para que este deixasse outras equipas ganhar. Klopp elogiou-o pela paixão pelo Manchester United e explicou-lhe porque não podia atender ao pedido.
Kloop representa a excelencia q ainda existe no desporto, mt em especial no futebol, visto q o resto e so ESCUMALHA – como o chiclas, deus da tactica do tugao.
Cherba, MUITO importante dar eco a todas estas conclusoes em algum ponto. Nem que seja apenas quando terminar o julgamento, mas parece-me um episodio demasiado importante na historia do Sporting que apenas se poderá evitar que repita no futuro tendo a nossa massa adepta conhecimento de como as coisas efectivamente aconteceram…
Ouvi agora que o Mama Balde leva 25 jogos e 8 golos no Dijon. Voto no primeiro candidato que me explicar porque razão o Sporting desperdiça e desaproveita tanto talento caseiro há tantos anos.
Mas a explicação (?) que eles dão é: “Mama Balde é o tipo de jogador que até se safa bem na forma de jogar de equipas pequenas, mas no SCP nunca teria sucesso”.
Dependia da táctica e do treinador. Num 4-3-3 em posse ou num 4-2-3-1 como temos jogado dá pouco ao jogo, até porque é extremo mais físico e rápido do que cerebral ou técnico. No entanto num 3-5-2 como o Silas gosta de jogar podia ser um elemento fulcral na equipa para fazer a ala direita toda sozinho.
Pessoalmente prefiro extremos como o Raphinha, Plata que apesar de rápidos têm detalhes técnicos muito superiores, mas havia espaço para o Mama Baldé. Dito isto, era de longe o extremo direito que menos gostava, colocava-o muito a baixo de um Iuri, Matheus, Raphinha ou Gelson.
Havia aqui um gajo que era fã do Invisuais de mercado, que dizia que dar 7M€ + Mama Baldé era um excelente negócio para o Sporting.
Heheheh
Agora olha, sorte tem os francius que ficaram com o guito, despacharam o coxo, conseguem um rendimento desportivo fenomenal (é apelidado de locomotiva da guiné) e ainda vão facturar largo com o M. Baldé.
Fácil, fácil. Era Baldé, Matheus, Demiral, Domingos, Palhinha, etc.
Ficamos a ganhar com todos! A ganhar entulho!
A perder desportiva e financeiramente.
Lista atualizada a 25/fev/20, com mais 68 aldrabices – 36 retiradas da 1ª parte da entrevista (Ent.7/2 – 1ªP) ao Record no dia 7/2/2020 (140 a 175), 17 retiradas da 2ª parte da mesma entrevista (Ent.7/2 – 2ªP ) (176 a 192) e as restantes 15 retiradas do seu depoimento em tribunal no dia 7/2/2020 (Tribunal 7/2) (193 a 207).
Ainda faltam contabilizar as mentiras que disse após as alegadas agressões aquando da realização da manifestação no dia 9/2/2020.
AS MENTIRAS DO DOUTOR CORAGEM
1- Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
2- Manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do Clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal. PEV
3- Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
4- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
5- O processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting.
6- Futebol? Fácil, Fácil!
7- O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
8- Acreditamos que na esfera do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que faz parte da nossa vida, o que nos UNE é muito mais, é muito maior, do que aquilo que nos separa. PEV
9- Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas. PEV
10- Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing. PEV
11- No Sporting que me proponho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos. PEV
12- A missão, a principal missão, que nos motiva, que nos move, que nos inspira, é UNIR O SPORTING. PEV
13 – UNIR O SPORTING, que entendemos ser uma condição vital para o sucesso do Clube, pressupõe lucidez e encarar a realidade como ela é, olhos nos olhos, de frente. PEV
14- É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes, de fazer face aos nossos adversários e às adversidades. PEV
15- Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
16- UNIR O SPORTING requer atos concretos, exemplos, medidas de união, de pacificação. PEV
17- [Quero] Acabar com a cultura de ódio, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras.
18- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige uma pacificação interna, exige arrumar o passado, não censurar opiniões e opções livres tomadas nesse mesmo passado, a favor ou contra determinadas pessoas ou determinados programas. PEV
19- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL requer que se enfrentem os problemas de frente e que se combata, sem hesitações, o divisionismo, o sectarismo, que se ultrapassem pequenas ou grandes questões pessoais. PEV
20- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um espaço de liberdade, de pluralismo, de coexistência de diferentes opiniões e visões e essa liberdade deve ser respeitada e preservada. PEV
21- É preciso dizer a verdade!
22- Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
23- Nunca mais quero ver perseguições no Sporting e quero um Sporting em que o único critério é amar o Sporting”
24- Nunca entrarei no balneário.
25- Uma vez mais, em 2018, daremos provas inequívocas, a Portugal e ao Mundo, de que a identidade deste GRANDE CLUBE se mantém inabalável. PEV
26- Tenho soluções para os problemas financeiros.
27- Credibilidade no mercado financeiro. Refinanciar a emissão de obrigações de 30M€ cujo vencimento ocorre em Novembro de 2018, de forma a assegurar o integral cumprimento dos compromissos assumidos perante os credores. PEV
28- Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas. PEV
29- Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. PEV
30- Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados. PEV
31- Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
32- Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel. PEV
33- Manter a aposta no desporto adaptado, promovendo a prática do desporto para todos e assumindo a responsabilidade social do Sporting neste campo. PEV
34- Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
35- A nossa proposta baseia-se num compromisso de seriedade, de honestidade, de transparência, de decência, de ética, e de profundo respeito para com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e para com a sua inigualável, insuperável e inexcedível massa associativa. PEV
36- O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo. PEV
37- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
38- Os órgãos sociais são apenas uma parte da equipa, desta gigantesca equipa, que integra cada um de vós e em que todos, MAS TODOS MESMO, contam. PEV
39- Respeitamos o passado, honramos a memória dos gigantes que, desde 1906, nos fizeram ser o que somos. PEV
40- Serei o presidente que garante a transparência da gestão do clube. A grandeza e dimensão do Sporting exigem uma conduta exemplar a todos os níveis.
41- Comigo o Sporting não terá telhados de vidro.
42- Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD. PEV
43- Todos os acionistas do Sporting serão tratados com dignidade. Toda a informação será transmitida, ao contrário do que era antes.
44- Mais do que palavras, queremos atos.
45- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
46- Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
47- Na Sporting TV não haverá censura.
48- Não foram feitas obras na Academia desde 2002.
49- Política de contratações. Coordenação entre equipa de Scouting e equipa técnica para a definição de uma política de contratações rigorosa, com avaliação objetiva dos jogadores a contratar, suportada em critérios de valorização, rentabilidade desportiva, de utilidade para o plantel profissional e da política desportiva do Sporting Clube de Portugal. PEV
50- World Class Scouting. Departamento de scouting ao nível dos melhores do mundo. PEV
51- (No início da época 19/20) Todos os jogadores que entrarem no Sporting Clube de Portugal, foram escolhidos pelo Sporting, alvos identificados por nós, por um critério muito rigoroso, e aí eu sou extremamente exigente, muito rigoroso, e escolhido por nós.
52- Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
53- Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
54- (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
55- O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
56- Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
57- (A saída de Bas Dost) Foi o negócio possível.
58- Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
59- A nossa candidatura defende o “zero de suspeição”.
60- O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
61- Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
62- (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
63- O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro.
64- O Jesé, finalmente, para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão.
65- O Jesé é avançado centro, que joga no centro.
66- Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado).
67- Este plantel é melhor que o da época passada.
68- O Tottenham nunca foi campeão.
69- O Petrovic custava 3 milhões Brutos.
70- O André Pinto custava 3 milhões.
71- O Jefferson custava mais de 1 milhão.
72- O Wallyson custava mais de meio milhão.
73- (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
74- Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
75- Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões.
76- A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
77- Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
78- Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
79- Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
80- Aposta na Academia? Feito!
81- Sempre paguei as minhas quotas.
82- Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
83- Não há outro caminho sem ser este.
84- A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação.
85- Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto.
86- Hoje, esta direção prima por uma coisa. Nós entendemos que uma ferramenta essencial para nos ligar às pessoas e aí ligar-nos ao mundo, é a humildade.
87- Acredito nos sócios. PEV
88- Fomentar o crescimento do número de Sócios, sublinhando a relevância do associativismo no Sporting Clube de Portugal e atraindo os adeptos à participação na vida do Clube, de forma a atingir o objetivo de ultrapassar os 200.000 Sócios em 2019. PEV
89- Sócios na TV”. Programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube. PEV
90- Revejo-me (…) na atenção ao núcleos. PEV
91- Encontros mensais com Núcleos de todo o país e trimestrais com Núcleos espalhados pelo mundo, com um calendário definido no início de cada época e presença efetiva dos membros dos órgãos sociais e de atletas e eternas glórias do Clube nesses encontros e, igualmente, nos Aniversários marcantes dos Núcleos. PEV
92- Aquele grupo hoje é mais valioso, é mais competitivo que o grupo do ano passado.
93- Aprendi quando fui a todos os núcleos.
94- As pessoas têm de perceber que a realidade do Sporting não era muito atrativa. Hoje está melhor.
95- A grande vitória desta direção foi o que já foi conseguido este ano. Foi evitar a falência deste clube.
96- O Sporting Clube de Portugal foi reerguido.
97- (Este ano a vitória também foi) Conseguir investir, como estamos a investir, na formação.
98- É óbvio, que para nós, se tivéssemos as condições ideais, se tivéssemos tido o tempo essencial de tirar o treinador, pôr o treinador, mudar de lista, obviamente fazia todo o sentido o Pedro Mendes estar nessa lista.
99- O meu dever é proteger o Sporting.
100- O que o Sporting precisa é de ter uma direção que oiça a bancada, que respeite sempre a bancada, mas que não governe para a bancada.
101- Silas tem um ótimo grupo (plantel).
102- Gostaríamos de ter milhões para investir na equipa? Não, ainda não temos.
103- (Acerca dos 3 emprestados) Se eu pudesse contratar em vez de emprestar? Claro que sim!
104- O Sporting hoje é um clube com rigor.
105- Estamos muito melhor financeiramente do que há um ano? Muito melhor!
106- Os problemas internos, resolvem-se internamente.
107- O caso e-toupeira não tem impacto desportivo.
108- Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.
109- Transparência. Publicar sínteses das operações realizadas pelo Clube e pela SAD na contratação de jogadores logo que terminado o período de transferências, identificando todos os destinatários dos valores envolvidos nessas operações, sem exceções. PEV
110- Propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude. PEV
111- Participação nas Eleições. Promover a criação dos mecanismos estatutários e operacionais que permitam aos Sócios do Sporting Clube de Portugal espalhados por todo o país o exercício dos seus direitos de voto também nos Núcleos, criando-se, no curto prazo, as condições para esta medida em três Núcleos, a título experimental: um Núcleo no Norte, um Núcleo no Centro e um Núcleo no Sul. PEV
112- Gala. Gala a 1 de julho de todos os anos, com a presença de 20 convidados de honra: os Sócios com maior número de presenças em jogos do Clube (futebol e modalidades). PEV
113- Impera a democracia no Sporting! Vai sempre imperar! Sempre! Sempre!
114- No Sporting vai prevalecer sempre a vontade da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal! Sempre! Quer gostem, quer não!
115- Proteger o Sporting. Como? Dando o exemplo. Cuidando, respeitando, defendendo e preservando.
116- A minha missão é defender o Sporting.
117- (Acerca do protocolo com as claques) Existe uma minoria ruidosa que perdeu muitas regalias.
118- Ficamos tristes quando vocês estão estristes.
119- A nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube, em linha com o trabalho iniciado em Setembro de 2018.
120- No último mercado de verão conseguimos um record de 55 milhões de euros em vendas de jogadores.
121- Estamos a trabalhar para permitir e garantir aos sócios uma maior proximidade e participação na vida do clube.
122- Todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal.
123- Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós.
124- (Acerca do rompimento do acordo com o Porto pelo preço mais acessível dos bilhetes) As pessoas beneficiadas por esse acordo eram 99,9% das claques.
125- (Na campanha eleitoral) Eu combato sempre na frente e é assim que vou defender o Sporting.
126- (Na campanha eleitoral) Eu vou deixar o Sporting melhor do que o encontrei.
127- (No início da época 19/20) Nós vamos fazer melhor do que o ano passado.
128- Sete milhões de euros é um valor ajustado ao valor de Podence.
129 – Sete milhões pelo Podence é um bom negócio.
130- (No verão de 2019) Não sei se há um ou muitos interessados. Tem-se falado de 55, 62 milhões, por esses valores ele não sai de certeza.
131- (No verão de 2019) Se Bruno Fernandes deixar o Sporting, virão jogadores de qualidade.
132- (No verão de 2019) Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza.
133- (No verão de 2019) Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
134- (No verão de 2019) Era impossível manter Bruno Fernandes.
135- (Em janeiro de 2020) O Sporting CP soube segurar e rentabilizar um dos melhores médios do Mundo até onde foi possível.
136- (Em janeiro de 2020) Sai agora por valores que muitos consideraram ser inatingíveis.
137- (Em janeiro de 2020) A dimensão e a grandeza de Bruno Fernandes são inequívocas na forma genuína como sempre reconheceu os méritos dos seus colegas.
138- (Em janeiro de 2020) Sempre foi grato e respeitoso para com a instituição Sporting Clube de Portugal.
139- (Em janeiro de 2020) Esta operação representa também a consolidação da reestruturação e a consolidação do Clube.
140- Preparámos a época dando como adquirido a venda de Bruno Fernandes. Ent.7/2 – 1ªP
141- (Acerca da venda de jogadores para haver dinheiro) Foi preciso um tremendo esforço. Ent.7/2 – 1ªP
142- Quando percebemos que não íamos conseguir vender Bruno Fernandes, tínhamos de sobreviver. Ent.7/2 – 1ªP
143- Bas Dost foi vendido por 7 milhões e precisávamos desses 7 milhões para sobreviver. Ent.7/2 – 1ªP
144- Em 2013, a anterior administração viveu um período muito semelhante do ponto de vista estrutural e financeiro. Ent.7/2 – 1ªP
145- Em 2019, fecho a torneira, não tenho capacidade para o mercado e olho para a formação. Ent.7/2 – 1ªP
146- Sei os erros que cometemos, mas sei que foram muito condicionados pela nossa situação financeira. Ent.7/2 – 1ªP
147- (Malinovskiy – foi contratado em julho) Era uma hipótese se eu tivesse vendido Bruno Fernandes em agosto. Ent.7/2 – 1ªP
148- O Scouting é mau? Não. Ent.7/2 – 1ªP
149- Malinovskiy, Robertone, Dabbur… Esse ia ser o nosso mercado. Ent.7/2 – 1ªP
150- Tivemos de contratar porque não tínhamos jogadores da formação. Mas para o ano já teremos. Ent.7/2 – 1ªP
151- O que eu quero é que nunca mais um presidente passe por aquilo que tivemos de passar. Ter de fazer 115 milhões em vendas de um plantel que não era assim tão rico. Ent.7/2 – 1ªP
152- Todos os jogadores que vieram têm uma massa salarial ajustada ao seu valor e consigo retirá-los do Sporting de um dia para o outro porque todos têm mercado. Ent.7/2 – 1ªP
153- Isto demora tempo a fazer, trabalho e competência. Ent.7/2 – 1ªP
154- (Sobre o empréstimo de Matheus Pereira) Se fizer 30 jogos, são 10 milhões de euros. É um negócio bom para a realidade do Sporting. Ent.7/2 – 1ªP
155- Jamais vou vender ilusões, nem serei populista. Ent.7/2 – 1ªP
156- (Sobre Alireza Rabbani) Infelizmente tivemos de perdê-lo devido a doença grave. Ent.7/2 – 1ªP
157- Olho para trás e já vejo o que não via em 2018. Temos um grupo de elite. Ent.7/2 – 1ªP
158- Queria os jogadores como outros tiveram em 2013, preparados. O Adrien, o Patrício, o William, o Cédric, o Eric? Queria, mas não tenho. Ent.7/2 – 1ªP
159- Há dias fiz um exercício de ver o programa da campanha eleitoral. Em 16 meses muito já está feito. Ent.7/2 – 1ªP
160- Tínhamos necessidades de tesouraria de 215 milhões de euros. Ent.7/2 – 1ªP
161- Encontrámos um problema estrutural gravíssimo. Ent.7/2 – 1ªP
162- (Acerca da restruturação financeira) Negociámos, melhorámos, garantimos a oportunidade de recompra das vmoc com desconto de 70%… Ent.7/2 – 1ªP
163- Não era fácil fazer 115 milhões de vendas naquele plantel. Ent.7/2 – 1ªP
164- (Sobre o acordo com os jogadores que rescindiram) Avaliando as circunstâncias, foi uma boa resolução, em todos os casos. Ent.7/2 – 1ªP
165- (Acerca do acordo com Rui Patrício, Gelson e Podence) Não tínhamos sobrevivido. Ent.7/2 – 1ªP
166- O Sporting negoceia com todos (empresários), desde que garantam que o Sporting está defendido. Ent.7/2 – 1ªP
167- Não permito negócios debaixo da mesa. Ent.7/2 – 1ªP
168- (O risco de insolvência) Quando chegámos, sim, havia risco de insolvência. Hoje não. Ent.7/2 – 1ªP
169- Com a venda do Bruno, virámos o cabo das tormentas. Ent.7/2 – 1ªP
170- Agora temos a possibilidade de crescer de uma forma sustentada. Ent.7/2 – 1ªP
171- O nosso plano é que o clube seja dos sócios. Ent.7/2 – 1ªP
172- Estamos a resolver o problema de sustentabilidade do clube. Ent.7/2 – 1ªP
173- Gosto de ser transparente e sério com os sportinguistas. Ent.7/2 – 1ªP
174- O nosso plano é que o sporting seja dos sócios. Ent.7/2 – 1ªP
175- (O Sporting está melhor do que há 16 meses?) Está muito melhor. Muito melhor. Ent.7/2 – 1ªP
176- Nestes órgãos sociais existe uma verdadeira separação de poderes. Ent.7/2 – 2ªP
177- (O Sporting não é só futebol) Muito já foi feito do ponto de vista financeiro, de investimento, de garantir o futuro do Sporting, que é a sua formação. Ent.7/2 – 2ªP
178- É necessário e urgente uma revisão dos estatutos para proteger os sócios do Sporting. Ent.7/2 – 2ªP
179- (Acerca dos beijos na AG serem um gesto mal-intencionado) Não, de todo. Até é um gesto carinhoso para toda a gente. Ent.7/2 – 2ªP
180- A administração da SAD tem de ser lugar apetecível, não para nós, mas para quem vier. Ent.7/2 – 2ªP
181- (Sobre o mandato) Se pudesse reduzir estes esses 17 a uma palavra: duro. Ent.7/2 – 2ªP
182- (O que foi mais duro?) Sobretudo a herança da demagogia e do populismo. Ent.7/2 – 2ªP
183- Estamos muito empenhados em, quando acabar o nosso mandato, o clube estar muito melhor do que quando pegámos nele. Ent.7/2 – 2ªP
184- Estamos a preparar o clube para ser sustentável no futuro. Ent.7/2 – 2ªP
185- Até hoje o Sporting nunca foi unido. Ent.7/2 – 2ªP
186- Uma coisa é unir, outra é aceitar grupos que querem que as suas equipas percam para poderem voltar a ter os privilégios que tinham. Ent.7/2 – 2ªP
187- (Acerca de Alcochete) Foi a Juventude Leonina que realizou esse dia negro. Ent.7/2 – 2ªP
188- À 3ª jornada já vinham insultos. Porquê? Porque perderam os privilégios. Ent.7/2 – 2ªP
189- (Sobre Bruno de Carvalho) Eu não tenho nada contra o senhor. Ent.7/2 – 2ªP
190- (Relativamente ao trabalho de Bruno de Carvalho) Tudo o que possa ter sido feito de bom, que foi, eu vivi, foi estragado 10 vezes mais. Ent.7/2 – 2ªP
191- (Acerca das arbitragens) Vou fazer barulho enquanto vir que o Sporting não é respeitado como os nossos rivais. Ent.7/2 – 2ªP
192- (A propósito das ausências nos jogos das modalidades) Eu adorava estar presente em muitos mais eventos, em tudo! Ent.7/2 – 2ªP
193- (No aeroporto da Madeira) Poisei o trolley e fui tentar retirar os jogadores daquela confusão. Tribunal 7/2
194- (A reunião de BdC com os funcionários) Essa reunião teve como objetivo acima de tudo amedrontar os funcionários. Tribunal 7/2
195- (Juíza – Consegue recordar alguma frase que signifique amedrontar?) A linguagem, o olhar. Tribunal 7/2
196- (Acerca das palavras de BdC nessa reunião) Interpretei que algo de anormal “viria” a acontecer. Tribunal 7/2
197- A única coisa que eu vivi fora do normal, que nunca tinha vivido, foi uma tensão que nunca tinha existido entre profissionais de futebol e adeptos, nomeadamente com as claques. Tribunal 7/2
198- (Juíza – Isso presenciou onde?) No dia a dia, na chegada a seguir ao jogo do Marítimo. Tribunal 7/2
199- (Juíza – Isso era uma coisa nunca vivenciada por um clube?) Tão agudizada não, não, não. Tribunal 7/2
200- (Juíza – O que é que era de diferente ou o que é que acontecia noutras épocas?) O que era diferente é que havia uma direção que não protegia os jogadores. Tribunal 7/2
201- (Juíza – E isso consubstancia-se em quê?) Eu vi o Sporting ficar em 7º lugar e nunca vi este estado de intolerância com os jogadores. Tribunal 7/2
202- (Juíza- Nunca em nenhum jogo entre Sporting x benfica, nunca houve arremesso de tochas para dentro do campo?) Para dentro do relvado não sei se houve. Tribunal 7/2
203- Acompanho o Rollin e o Bas Dost à sala de enfermagem. Tribunal 7/2
204- A minha prioridade foi levar, acompanhar o Bas Dost à sala de enfermagem. Tribunal 7/2
205- (Juíza – Há litígios em tribunal por causa da destituição de BdC?) Não faço ideia. Tribunal 7/2
206- (Juíza – O sr. tem algum litígio com a JL?) Não.
207- (Juíza – O sr. proibiu o sr. Fernando Mendes de entrar nos estádios?) Nem o Fernando Mendes nem nenhum outro elemento. Quem puder comprar o bilhete, pode ir a Alvalade. Tribunal 7/2
“Em abril tínhamos tido uma reunião com o Bruno de Carvalho na casinha, onde ele foi desculpar-se pelos posts a seguir ao jogo con o Atlético de Madrid. Nessa reunião houve quem dissesse ao presidente que ele tinha de sair e que não era digno de estar no clube. Ficou combinado fazer tarjas para dar apoio aos jogadores e para mostrar ao presidente que ele tinha estado mal”, disse ainad Valter Semedo, mostrando arrependimento.
Durante meses atarantadas a defender o indefensável e ainda não descobristes as varandettes, lamento, como alguém já por aqui disse, não é defeito é feitio.
Na peida, porque desde 24/05 a teoria imposta pelo varandette mor às varandettes avençadas e acéfalos cartilhados era imputar a responsabilidade pelas agressões ao ex-presidente, ficou provado pelas declarações em tribunal que os “terroristas” estavam insatisfeitos com jogadores, treinadores e pasme-se com o ex-presidente, só o medico escapava.
Foi na peida, porque esgotando-se o tema da responsabilidade no ataque, como vão agora as varandettes justificar a destituição, apenas lhes sobra a “alegada” violação dos estatutos, violados (sempre alegadamente) para impedir que o clube fosse entregue ao Henrique avental Monteiro. Há quem esteja muito satisfeito com isso, chamam-se Varandettes.
Nunca vi o Sporting defender que a culpa era do Bruno.
Não acho que a culpa seja do Bruno.
A declaração não tem nada a ver com o que dizes porque o que dizes nem aconteceu.
Houve meia dúzia de idiotas que culparam o Bruno do acontecimento. Obviamente isso nem responsabiliza o Sporting, nem o Varandas.
O Bruno foi destituido com base na violação dos estatutos, que era o que estava em causa. Se alguém o destituiu por outra coisa, nem desconfio.
Que o homem violou os estatutos, para mim , violou. Mas, como deves saber, nem votei para ele ser destituído!
E nem falo na expulsão de sócio, que acho uma aberração – mas que a culpa é dele pois foi expulso com o regulamento disciplinar idiota que pediu para os acéfalos como tu aprovarem!
“Nunca vi o Sporting defender que a culpa era do Bruno.”
Não é uma questão de ver é mais de ouvir e por isso vai ouvir o depoimento do varandas, queres o link?
Como é possível ser destituído, por factos que ocorreram apôs a marcação da AG? Eu recordo, a AG é marcada à noite do dia 24/05, a “alegada” violação dos estatutos só se inicia a partir do dia 01/06, e agora, já está. já está.
Xiiiii, nem vi mais uma manifestação de cartilhismo na ultima frase. O RD aprovado até melhorou, pois estabeleceu graduação para a pena de suspensão.
Esqueceres a cartilha de que até o GL foi expulso é sintoma que já conseguistes ultrapassar os acéfalos, já estas noutro nível, já és caso clínico.
Foi BdC que “inventou” a pena de expulsão, o homem é culpado de tudo, teria de ser culpado disso.
e quem votou na destituição nem por causa da responsabildade de alcochete nem por causa da violação dos estatutos? é que nem toda a gente que votou a favor o fez por causa dessas 2 razões
“cherba
22 Agosto, 2014 at 12:03
Responder
riga,
acabaste de dizer tudo o que pensas, ao rotular o presidente do Sporting de «kim young un de alvalade».”
Exacto. Não votaram pelas duas razões acima, votaram como o simplório do Riga: porque os croquetes ficaram sem tacho.
De um mongo que andou 5 anos a desejar derrotas não se espera mais. Como ele há muitos mais que se contentam em ser moços de recados e faxineiras em troco de umas migalhas.
Se não votaste por essas duas razões que se vieram a revelar pifias e ocas aos dias de hoje, só votaste por seres um urso pró croquete, o resto é palha.
e ja te derrotas nunca desejei , não é por o teu amigo filho da puta aldrabao mor ter retirado algo do comtexto que passa a ser verdade, mas olha que dele e de outros por aqui lembro-me bem de quererem e desejarem derrotas e ainda hoje nos blocos de notas tens lá muitos festejos aos maus resultados
Riga, riga, riga, uma vez na Internet para sempre na Internet:
De rigaboss a 18.05.2015 às 18:15
defendi godinho e amigos, mas também critiquei quando o achei necessário, tal como defendi esta direção em algumas ocasiões, mas neste momento prefiro ver esta direção sair . e para sair basta perder uns jogos seguidos
Valter Semedo, de 25 anos, admitiu ter criado o grupo de WhatsApp denominado Academia Amanhã, no qual foi combinada a invasão ao centro de treinos do Sporting, e disse saber que a “ida não era do conhecimento do Sporting”.
O arguido, que entrou na academia com “a cara tapada com uma t-shirt”, admitiu que Nuno Mendes, ‘Mustafá’, líder da claque Juventude Leonina, também não sabia dos planos.
“Se ele soubesse dessa vontade [de ir à academia], ia entrar em contacto com alguém do Sporting e, como a final [da Taça de Portugal] estava próxima, eu sabia que, o mais provável, era o pedido ser rejeitado”, referiu.
Não só no Andebol mas em todas as principais modalidades de Pavilhão.
O reaparecimento do Sporting como grande potencial Nacional e Internacional obrigou os rivais e outros clubes a crescerem em meios, formação e competitividade.
Todos sabemos que o mustafa não é flor que se cheire, mas de todo o depoimento de hoje retiro este excerto: “um dia vou saber o que aconteceu e quem está por trás disto. Não conheço metade destes arguidos”
Então mas não era tudo JL?
Pois não! E pode conhecê-los dos mais variados ambientes… Isso nunca foi explorado. Mas embora não o tenha dito claramente, porque nunca foi questionado sobre isso, disse que os conhecia todos e deu a entender que era por causa da sua profissão, por causa de os ver nas bancadas. Não o disse, mas de certa forma passou essa ideia…
Vai daí que Portugal está convencido que a JL odeia o Varandas e ama BdC. Quem nao quer uma divida de meio milhao? O LFV tem montes deles em divida e a vida corre-lhe de feiçao… Entende-se.
“Completamente mentira que eu tenha ligado para o William a dizer que o Bruno de Carvalho queria que eu partisse os carros aos jogadores. Não pode valer tudo.”
“As reuniões que eu tinha com BdC não eram fáceis. N ãovotei no BdC eu não gostava do BdC. E o BdC sabia que eu tinha estado num jantar de outro candidato. Agora como Presidente, goste ou não goste, ele era o Presidente do SCP. Tudo o que de mal eu pensava dele já não penso.”
“Eu tinha todos os motivos para não gostar dele, ele assim que assumiu a Presidência e por causa de um incêndio nas bancadas, imputou-nos logo uma divida de meio milhão de euros!”
“Ele fez muito pelo SCP, deu muito ao SCP, foi o que mais fez pelo SCP. Ele tinha pulso e defendia o Sporting. Ele deu tudo pelo Sporting.”
Todos sabemos que foi Bruno de Carvalho que mandou Mustafá e a Juve Leo a Al Cochete lançar tochas nos balneários, dar com o cinto na cabeça de Bas Dost e ameaçar os jogadores, causando-lhes um terror tal que ainda hoje têm medo de jogar no Sporting.
Aliás… os senhores William, Rui, Jorge e Frederico já confirmaram que foi mesmo Bruno de Carvalho, o gordo maluco ditador coreano DJ baterista bêbado drogado quem mandou a Juve Leo partir carros e os vidros das casas dos jogadores, bater neles, nas mulheres e nos filhos deles e, se ainda tivessem tempo, beber uma Coca-Cola à pala do Batuque ou coisa que o valha…
Fala-se de “Cashball”, mas é uma expressão deturpada.
A palavra código era “crash balls”, ou seja, partam as “bolas” aos jogadores… com cintos, claro… Que é a arma utilizada pelos terroristas, como é sobejamente sabido pelas pessoas de bem e elegantes.
“Traído, desiludido. Um dia, se Deus, quiser irei saber o que se passou. Isto foi um trabalho de 10 anos. Agora veja-se a situação. Cai um presidente, metem lá outro. A minha maneira de rever isto aqui, estes meses todos a pensar, refletir, há aqui uma coisa que… a única forma de tirar Bruno de Carvalho do Sporting era associá-lo a Alcochete. Tinha de dizer isto.”
Só li há cerca de 5min a notícia mas não me espanta. Aquando da altura das rescisões, tentei escrever aqui que o que havia sido apresentado pelo Sporting como documento de queixa contra os jogadores que rescindiram, tinha muitas falhas e ia eventualmente ser rejeitado pela FIFA. Na altura tive acesso aos documentos e foi essa a ideia com que fiquei. Contudo, o meu comentário continuou por ser aprovado e bunca chegou a ir “pro ar”. Havia mais do que um documento, sendo que variava consoante os indivíduos e com os motivos apresentados. Contudo, em todos eles haviam lacunas gritantes que até eu, que sou leigo em direito, conseguia ver (e rir pra não chorar). Infelizmente é este o desfecho. Mais um motivo para o varandas dizer que fez bem em aceitar os negócios apresentados, correndo o risco de terem todos o mesmo final que é hoje sabido. Aguardemos o recurso, caso haja, mas não guardo esperança.
Que a FIFA ache que todos os jogadores podiam rescindir por causa duma coisa destas, acabando com um clube, que ainda por cima é histórico no desporto mundial por várias coisas sobre várias modalidades, é absolutamente surpreendente para mim, por um lado.
Por outro, no mundo onde vivemos, e onde facilmente se passam por baixo da mesa 1M€ para as mãos de alguém, não pode ser surpreendente!
É um precedente potencialmente muito perigoso este parecer da FIFA. Contudo o SCP ainda tem uma palavra a dizer através de recurso. A FIFA não é soberana nesta decisão pelo que, se não estou em erro, o TAS tem a última palavra. No entanto estas não são as minhas águas, portanto take it with a grain of salt. Mas oi muito me engano ou não vamos recorrer. No caso do RR “não é prejudicial” visto que não há indemnização de qq uma das partes. No caso do RL, suspeito que sejam um dos tais documentos com razões ridículas pelo que a FIFA o considerou inadmissível. É ver.
Nós, à luz das leis da FIFA, nunca teriamos de indemnizar os jogadores pois todos foram ganhar mais do que ganhavam no Sporting. A Indemnização do clube tem como objectivo garantir que o jogador recebe o valor daquele contrato até ao fim. Não tem outro fim do que este.
Se o jogador ganhava 1M€ por ano e vai para um clube ganhar 2M€ por ano, não há indemnização.
Se o jiogador ganha 1M€ mais vai para um clube que só lhe paga 400 mil € por ano, o clube é obrigado a suportar os 600 mil € que faltam para o 1M€ que dizia o contrato. Isto no tempo que faltar de contrato.
A questão que eu coloco é que me parecia mais fácil ganharmos os casos na FIFA pelo interesse da FIFA em não abrir um precedente. Aliás, na altura houve várias noticias da preocupação dos grandes clubes europeus sobre o desenrolar deste caso e do precedente que se poderia abrir aqui. Chegou-se mesmo a falar de idas de dirigentes à FIFA por causa disso.
O TAS, acho eu, não estará preocupado se se abre aqui um precedente ou não…
“Se o jogador ganhava 1M€ por ano e vai para um clube ganhar 2M€ por ano, não há indemnização.
Se o jiogador ganha 1M€ mais vai para um clube que só lhe paga 400 mil € por ano, o clube é obrigado a suportar os 600 mil € que faltam para o 1M€ que dizia o contrato. Isto no tempo que faltar de contrato.”
Parece-me perfeitamente correcto.
Quanto à questão do “precedente” – e atenção que não se sabe qual a fundamentação das decisões – não estou a ver que a FIFA tivesse que recear uma decisão que fosse JUSTA (se é que o foi!).
A decisão JUSTA para a FIFA sempre foi a não rescisão unilateral sobre motivo nenhum, a não ser que ou o clube ou o jogador dessem uma JUSTA CAUSA qualquer – tipo faltar aos treinos ou não pagar ordenados.
E era isso que eu esperava…
Neste nosso caso, ou se provava que o clube estava por trás da invasão à Academia, ou o clube não podendo ser responsabilizado por uma invasão não podia sofrer consequências.
Por mais que eu ache interessante o Caro Tasqueiro querer sobrepôr a sua visão dos acontecimentos ao juízo da FIFA (mais uma vez: não conhecemos os fundamentos), que quer que lhe diga?
Eu gostava é que o que está escrito na lei fosse aplicado. Só isso.
Ás vezes acho que é incompreensível como é que um clube com tantos tiros nos pés, com todo um contexto persecutório no país, apesar de sermos o clube que mais faz pelo desporto nacional, e ainda com todas estas merdas internacionais – o caso Doyen e este agora!, pelo menos – ainda conseguimos ser o grande clube que somos!
“Miguel Falcato
É como as agressões que ninguém viu. Vamos esperar pelo documento enviado pela fifa que ninguém vai ver. Só serve para enganar burros e esquecer as declarações de mustafa.”
Assim… Sem mais… Nao temos fundamento nenhum no caso do Leão… Uau!
Vai haver quem diga “ainda bem que baixamos as calças nos outros casos” mas tambem vai haver quem pergunte quem liderou o processo do nosso lado, se era competente.
Talvez seja uma forma da FIFA animar as transferencias, tornando possivel jogadores rescindirem por se sentirem com medo de jogar num clube. E podendo ir com o passe na mão à procura de quem os queira, sem o risco de terem de indemnizar o clube de origem.
No caso do RLeão, a FIFA não terá ADMITIDO a queixa do SCP. Eventualmente por questões procedimentais (estará a correr outro procedimento noutro foro que impeça o conhecimento pela FIFA deste?).
Quanto ao RRibeiro é que a coisa “pia mais fino”, porquanto lhe terá sido reconhecida JUSTA CAUSA. Logo a ele, que ao que consta (i) não foi agredido (ii) não era um dos “alvos” (iii) não teve que contratar segurança privada depois do acontecimento, etc., etc..
Um qualquer gajo agarra em 5M€ e manda 20 gajos invadirem um centro de treinos, darem uns tiros para o ar, lançarem umas tochas, darem uns tabefes nuns quantos jogadores e bazarem!
Coisa rapidinha de 10 minutos!
Os jogadores podem todos rescindir com o clube?
O clube morre ali e não se passa nada?
Não entendo isto!
Ainda por cima a FIFA tem como principio não aceitar rescisões unilaterais – nem dos clubes com os jogadores, porque já não os querem; nem dos jogadores com os clubes, porque querem ir para outro lado!
Sim, só pensar na facilidade com que se tirava Neymar, Mbappe, Di Maria, Rabiot, etc… de Paris com um grupo de gajos encapuçados, de preferencia de origem árabe… A margem que se tinha num negócio destes dava para pagar aos agressores, à procuradora geral da republica francesa, ao Macron, etc… Alcochete em modo franchising. Ficam a dever os royalties do copyright ao doutor.
Tinha metido o nome dele, vou ver o onze da Juve e lá estava o meu gajo a tirar das garras tiranicas dos árabes de Paris com mais um ataque à Academia deles.
Se precisar – para ver que os factos (verdadeiros ou não) alegados nas cartas de rescisão dos jogadores pouco (ou nada) têm a ver com o “exemplo” que dá – é reler uma das cartas de rescisão, que ainda estão disponíveis na net…
Eu coloquei aqui isso no post que fiz sobre o tema… Sei muito bem o que alegaram até porque as cartas eram praticamente iguais…
Também coloquei aqui a defesa do Sporting que rebatia, e muito bem, todas as alegações e falsos argumentos que apresentavam. Aliás, mais de metade da argumentação já nem tinha valor pois era de mais de 30 dias. Grande parte das cartas eram, portanto, palha sem valor jurídico, como se costuma dizer.
Havia uma convicção que era muito possível ganhar os casos, quer pelas leis da FIFA, que nos protegiam, quer pelo interesse da própria FIFA quer também jogava a nosso favor, quer pelas alegações dos jogadores onde muita coisa nem tinha validade e onde outras eram cenas falsas – nem consigo dormir, etc! – quer, finalmente, pela defesa que o Sporting apresentou – e eu coloquei aqui acho que a defesa apresentada no caso do Patrício.
Eu tive o cuidado de referir que não tenho qualquer confiança na justiça, seja ela portuguesa, seja internacional – e isto não quer dizer que é tudo igual. Quer só dizer que já percebi, há muito tempo, que onde entra muito dinheiro ou onde entra muito poder, um caso esgrimido em tribunal pode ter qualquer resultado, por muito que pareça apontar num determinado sentido!
Aqui não ia ser diferente.
E sim, foi um post super esforçado que me deu imenso trabalho a fazer, até porque não sou da área. Muitas horas de pesquisa, muitas horas de leitura e muito tempo para elaborar um texto que, por razões que compreendo, o Cherba pediu para cortar quase a metade.
Foram para aí umas 3 semanas em que todo o tempo livre, e algum de sono, foi gasto nisso. 🙂
Antes de mais: eu apreciei o seu post. Quando disse “esforçado” foi com sentido elogiativo, pois foi óbvio o trabalho e cuidado que teve com o mesmo.
Só discordei da sua conclusão.
Eu sei que a narrativa aqui foi que os jogadores “inventaram tudo”, no que toca ao pós-invasão. Suponho que também continuaram a mentir em julgamento, claro (salvo erro, todos os que foram ouvidos falaram dos receios após a invasão. Bas Dost até referiu ter contratado seguranças, por um tempo! E BF – salvo erro – que até mandou a família para fora de Lisboa!). Todos a mentir. Porque era impossível que tivessem ficado afectados! Porque… porque… eram jogadores de futebol e muito bem pagos, suponho….
Não era impossivel que ficassem afectados, caramba.
Mas era também possível que não ficassem a tremer das pernas tanto assim.
Uns meses antes não houve uma invasão similar no Guimarães? Alguém deixou de dormir ou se veio queixar que não dormia. Não jogaram na jornada seguinte?
Quantas merdas destas houve de Alcochete para cá? 5? 6? 8? 9?
Mas em algum lado houve o forrobodó que houve connosco?
Pouco depois invadiram o centro de treinos do Santos…
O ultimo que ouvi falar foi dum clube qualquer da Argentina onde os jogadores foram agredidos com barras de ferro que os adeptos levavam… Rescindiram todos, foi?
Eu entendo que tenham ficado apreensivos, caramba. Aquilo, no momento, deve ter sido horrível. Uma cambada de anormais a invadir as instalações, barulho de gritos e ofensas, o Dost agredido no chão, fumo por todo o lado…
Mas temos mais de 100 anos de história e foi a única vez que uma merda destas aconteceu. E por causa de uns anormais – que não têm outro nome.
Mas… e os outros clubes onde isto acontece?
Não partiram o carro ao Co Adriensse?
O Jonas não disse que também invadiram o Seixal?
E só os nossos é que ficaram afectados?
Mais algum clube teve um jogador a rescindir?
Quando se lê o que o Podence disse na entrevista ao 11, epá, não é claro que houve quem cagasse no Sporting?
E isto não conta nada para a FIFA?
Se em vez de 9, são 20 a rescindir, o que era feito do Sporting, instituição centenário que formou 2 Bolas de Ouro e foi a base da selecção portuguesa que ganhou o Euro2016?
Caga-se nisso e coitadinhos dos meninos?
É óbvio que eu estou fodido com esta decisão porque não acho, de todo, que tenha sido feita justiça!
Temos que aguardar os recursos para o TAD (se é que vai haver e se houver, quem me garante que seja convincente – sim, eu não confio nesta corja que se instalou no Sporting).
“Em comunicado, a Sporting SAD informou que desconhece os fundamentos das decisões da FIFA e adianta que, no caso de Rafael Leão, a FIFA declara que “o pedido da Sporting SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito”.
Já relativamente a Rúben Ribeiro, a FIFA aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.”
Isso da culpa nao interessa nada. Interessa sim que ele tinha capacidade, meios e obrigaçao de conseguir uma decisao diferente da FIFA e nao a conseguiu. Havemos de saber porquê. Culpa, culpa, tens tu e eu porque deixamos que fizessem a cama ao Sporting e passados quase dois anos e andamos em conversas de manso.
Os processos de todos os jogadores estavam a ser tratados pelo advogado espanhol Juan de Dios Crespo Pérez.
Com a entrada da nova direcção no Sporting, o advogado foi dispensado e foi já a actual direcção a interpor os processos em Tribunal.
A forma como o fez levou a FIFA a nem sequer apreciar um dos seus pedidos.
Recordo…
“Em comunicado, a Sporting SAD informou que desconhece os fundamentos das decisões da FIFA e adianta que, no caso de Rafael Leão, a FIFA declara que
“o pedido da Sporting SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito”.
Já relativamente a Rúben Ribeiro, a FIFA aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.”
Não sendo perito, nem nada que se aproxime, mas o RR antes de ter assinado por outro clube ter mostrado arrependimento e tentado a sua reintegração que lhe foi negada, pode ter tido influencia, a FIFA protege muito o direito ao trabalho dos jogadores.
Já no Leão, algo de grave se terá passado em termos processuais …
Isto estava ganho se tivesses um advogado competente a tratar do caso e sobretudo se não tivesses um clube a fazer tudo e mais alguma coisa para responsabilizar os seus dirigentes pelas agressões.
Milagres!!! Vai ouvir o depoimento do assistente varandas no processo de alcochete, só lhe faltou dizer que o presidente anterior andou de cinto a malhar nos jogadores.
O mais parecido é uma guerra que obrigou um clube a deslocar-se centenas de KM da sua cidade base.
Isto é muito pior, claro!
Se em vez de estarmos a falar do Leão e do Ribeiro estivéssemos a falar do Dost, do Battaglia ou até do Acuña, que foram agredidos, até podia compreender. Agora estes gajos?
Não disseram que o Leão estava no ginásio e nem estava lá?
Desconheço como vê tais “parecenças”.
Jogadores rescindiram porque o país onde os mesmos jogavam passou/passava por um episódio de guerra (salvo erro). Não se demonstrou qualquer ameaça CONCRETA para a sua vida/integridade física.
Os jogadores pediram para rescindir assim que o país entrou em guerra e a cidade onde jogavam começou a ser bombardeada…
Não vês aqui “qualquer ameaça CONCRETA para a sua vida/integridade física”?
Eu consigo ver, e olha que eu vejo mal!
Ao fim de um certo tempo o clube teve de se deslocar mas não havia “qualquer ameaça CONCRETA para a vida/integridade física” dos jogadores e das pessoas que trabalhavam no clube, é isso?
O que aconteceu em Alcochete foi um acto isolado, em mais de 100 anos de história de um clube. Alguma vez isto dá razão a rescisões e uma guerra não?
Antes de mais: não me lembrava da questão do bombardeamento. Mas os jogadores não foram retirados do local quando isso aconteceu, então?
E, mais uma vez (mesmo desconhecendo a fundamentação da decisão FIFA): a invasão a Alcochete não foi o único fundamento alegado para a rescisão pelos jogadores!
Vá dizer isso ao varandas, ouviu o audio do depoimento enquanto assistente?
Um resumo mais ou menos textual: O que vi fazer aos jogadores no 1º semestre de 2018, não é normal, nunca vi em mais lado nenhum do mundo e tenho uma larga experiência.
Tudo o resto que alegaram tinha mais de 30 dias e não era valido para justa causa…
Na Ucrânia os jogadores não chegaram a apresentar as rescisões. Colocaram o problema à FIFA e a resposta da FIFA foi que a guerra não era razão para rescindirem porque o clube não era responsável pela mesma. Ficaram logo a saber que, se metessem os processos, perdiam…
A FIFA disse também que eles deviam tentar chegar a acordo com o clube – o que não conseguiram. Só passado uns tempos, com o agravar da guerra, o clube optou por sair da cidade e ir fazer uma base noutro lado. Onde está até agora!
Se o Sporting estivesse por trás do acontecimento, eu entendia a justa causa dada aos jogadores. Mas está? Não me parece…
Toda a gente saiu a ganhar desta merda menos o clube Sporting. Ou a FIFA não vê isto?
Quanto aos “30 dias”, convinha ver o que se diz sobre “factos continuados”. Curiosamente, a tese do facto continuado vem alegada nas cartas de rescisão…
“Jogadores rescindiram porque o país onde os mesmos jogavam passou/passava por um episódio de guerra (salvo erro). Não se demonstrou qualquer ameaça CONCRETA para a sua vida/integridade física.”
Num conflito armado não há ameaças concretas para a sua vida?
Já alguma vez estiveste num conflito armado?
O primeiro gajo a vir aqui armado em parvo a vangloriar-se desta decisão, é o mesmo que anda por aí noutras mesas a pregar a união. E tem o desplante de acusar os outros de ficarem contentes com as derrotas.
Não sei se este atrasado é lampião, mas sportinguista não é de certeza…
Se isto fosse um tasco na vida real, era o primeiro a ficar sem dentes, e provavelmente era às mãos do dono do tasco.
Não é fácil ganhar processos judiciais quando o próprio lesado provavelmente não quer ganhá-los. Pelo menos a avaliar pelos comportamentos dos seus actuais dirigentes….
era para incluir o benfica, mas eles pediram desculpa e recusaram por incompatibilidade de datas
não percebo qual é o problema de organizar um torneio de sub 17, para homenagear um antigo jogador do clube e convidar para esse torneio os clubes por onde esse jogador passou
O fudurico disse que os casos eram fáceis de ganhar, difícil era o do Patrício.
Varandas: “E se não se resolver a bem, resolver-se-á a mal. E, no caso do Gelson, estou tranquilo se tiver que ir a tribunal. No Patrício tínhamos algumas fragilidades.”
É virem a terreiro os documentos, analisá-los e depois podemos concluir alguma coisa. Seja como for, sendo isto uma vitória para muitos tasqueiros, ficou sempre patente que o Sporting enquanto instituição não foi protegido neste caso, tudo uma certa entourage fazendo para que o nome do antigo presidente ficasse ligado a Alcochete, sabendo de antemão que se assim fosse, mais o clube sairia prejudicado. Mas o que importa isso se o que contava era assaltar o poder?
Eh pá, e esperarem por mais elementos? Pois se nem o Sporting sabe ainda o que sustenta as decisões… É isso que deduzo do comunicado, pelo menos. Não façam já a festa, os que desejavam este desfecho e que caíram logo aqui com indisfarçada satisfação. Tenham lá calma.
26 Fevereiro, 2020 at 2:00
Ezequiel Barco (20 anos/Argentino), nome já falado para colmatar saída de Bruno Fernandes. Estou a ver ele jogar hoje na CONCACAF Liga dos Campeões, e digo que este jogador tem TUDO para ser craque. Visão, velocidade e acima de tudo grande técnica. Sabe tratar a bola muito bem.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 5:29
Bom dia, se é assim tão bom não serve pra nós, estes energúmenos não contratam jogadores desse calibre, só medianos e matraquilhos.
26 Fevereiro, 2020 at 8:21
É rebelde também e costuma ter problemas com os treinadores.
Mas sim, talento não falta.
26 Fevereiro, 2020 at 9:01
O city compra e depois oferece ao abrigo do protocolo.
26 Fevereiro, 2020 at 6:53
Bom dia a todos/as
Mortinho por um café…
… é preciso é calma 🙂
26 Fevereiro, 2020 at 7:28
Bom dia, tasca!
Hoje é dia de enterro. O nosso carnaval, o sportinguista, vai longo. E não prevejo data para fazermos o nosso enterro. Haja esperança…
26 Fevereiro, 2020 at 8:08
Bom dia para todos os amigos da Tasca
Sporting Sempre…!!
SL
26 Fevereiro, 2020 at 8:42
Bom dia pés descalços.
Até quando…..
26 Fevereiro, 2020 at 9:00
Grande comentário do Skuhravy ontem.
26 Fevereiro, 2020 at 9:15
“Plata o Plomo”
a famosa frase dita por um dos maiores criminosos da história recente da humanidade, o maior Narco-traficante da história (não é esse…), Pablo Escobar de seu nome, que enunciava essa frase às centenas, senão milhares, de vítimas que faleceram às suas mãos.
Plata o Plomo, a infâme frase usada, com tudo o de criminoso que lhe é associado, serve agora para… enaltecer o Sporting.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1232041384724566017?s=20
É uma vergonha sem limites, um ideal de criminosos, de lampiões verdes que subrepticiamente se entranha no nosso subconsciente e nos molda como clube.
É a total falência moral Sportinguista. É o Sporting que sempre nos habituamos a criticar que se limitou a atravessar a estrada. Assim mesmo, fácil, fácil.
26 Fevereiro, 2020 at 9:38
Que coisa mais ridícula! Já é trabalho do Ricardo Agostinho Cola Cartazes e da sua Gravity?
Começou bem então.
Croquete é isto é não passa disto.
26 Fevereiro, 2020 at 10:02
Inacreditável…
26 Fevereiro, 2020 at 10:18
Eu leio plata e plomo, que é completamente diferente. E que acaba por ser um marketing interessante.
Nao te vi indignado por andarem por aqui com um “sieg heil” mas tambem é um facto conhecido que a tua indignação é selectiva… e o sieg heil nao custou centenas de vidas, custou dezenas de milhões.
26 Fevereiro, 2020 at 10:30
PLATA O PLOMO
https://pbs.twimg.com/media/ERkXGhuWkAAjOjM?format=jpg&name=medium
26 Fevereiro, 2020 at 10:30
Comparar o que escreve num blog com o que se escreve na página oficial de um clube como o Sporting é de génio…..incompreendido.
26 Fevereiro, 2020 at 10:32
Então lê melhor: https://pbs.twimg.com/media/ERkXGhuWkAAjOjM?format=jpg&name=small
26 Fevereiro, 2020 at 10:33
Aguardemos para o Porrinho (como pessoa honesta que penso que é) admitir que se enganou.
26 Fevereiro, 2020 at 10:46
Nao abri a foto, apenas o link acima para o Twitter e no hashtagg está plataeplomo.
Erro meu, devia ter aberto a foto e nao me ter fucado pelo hashtagg.
Tirando isto parece-me muito mais importante o resto que escrevi
26 Fevereiro, 2020 at 10:48
Porrinho, está a comparar o que se escreve aqui na tasca, com comunicações oficiais do clube?
26 Fevereiro, 2020 at 10:57
Estou a comparar os comportamentos parciais de um opinion maker. Apenas e só.
26 Fevereiro, 2020 at 11:02
Quem é o opinion maker?
Mais que relevância tem esse opinion maker perante a comunicação oficial de um grande clube?
26 Fevereiro, 2020 at 12:13
Tem a relevancia que eu lhe quiser dar, este e outro qualquer. Simples.
Tem a mesma relevancia de uma KuKa, de um vitor espadinha, de um Fernado Mendes, de um Porco Guerra. Tem a relevancia que o inertlocutor lhe quiser dar.
Suficiente explicacao?
26 Fevereiro, 2020 at 13:44
Sim, fica óbvio perceber a indignação parcial e selectiva caso contrario estarias também relevar o “opinion maker” da tasca que em quase todos os posts deseja mortes e cancros.
26 Fevereiro, 2020 at 14:28
E já dei várias vezes a minha opinião sobre isso. Mas nao te esqueças que mesmo no caso do Riga se aplica a Lei da Acção/Reacção.
O que é aqui escrito contra ele é tambem ultrajante e trns muitos merdosos que o fazem por hábito apenas, por pura provocação.
Creio que o próprio Cherba já se pronunciou sobre isso.
Também li desejarem mal às filhas de outro tasqueiro, comentários pedofilos, anti-semitas, xenifobos, discriminatórios, etc. Nao leste também?
26 Fevereiro, 2020 at 14:34
Li isso tudo e nunca fiz qualquer comparação entre esses comentários e a comunicação oficial do clube.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
26 Fevereiro, 2020 at 10:50
Se bem entendi é mais importante o que se escreve num blogue do que o que se escreve na página oficial do Clube. É isso?
26 Fevereiro, 2020 at 11:40
É. Mas só hoje, amanhã já a Tasca é uma merda e não tem expressão nenhuma em lado nenhum.
É isto que temos.
26 Fevereiro, 2020 at 12:15
E’ a importancia que se lhe quiser dar, desde o anuncio do nascimento de uma filha ou um jogo de palavras com o nome de um jogador. Tao simples como isso, ambos da comunicacao do clube.
Ou uma capa a negro a dizer que o Sporting nao e’ isto ou uma capa de um menino descalco a dizer que o Sporting nao e’ isto.
cada qual releva quanto quer, como quer e quando quer.
26 Fevereiro, 2020 at 12:40
E o contrário de estar vivo é estar morto.
26 Fevereiro, 2020 at 10:39
Clique na imagem Sr. Porrinho.
Este é o exemplo perfeito em como o Sr. Porrinho não deve só ler as “gordas”…
26 Fevereiro, 2020 at 10:47
Só li o hashtagg quw me induziu em erro.
Algum conentario ao sieg heil ou continuamos nas parcialidades?
26 Fevereiro, 2020 at 10:51
Coloca aí o comentário completo (quem o colocou, em que dia, etc.) que eu teço um comentário ao comentário.
Interessante também saber o contexto do comentário.
26 Fevereiro, 2020 at 10:58
Vai pesquisar se quiseres.
26 Fevereiro, 2020 at 11:29
Ah, pronto!
26 Fevereiro, 2020 at 11:33
Sr. Porrinho, isso o que está a fazer é a fuga para a frente, ou colocar mais merda no ventilador, como quiser chamar.
Estávamos a falar sobre a glorificação de um acto hediondo, por parte do SCP, de um dos maiores criminosos da história da humanidade. O Sr. Porrinho tentou fazer a faxina mas correu-lhe mal e esparramou-se ao comprido e bateu com os queixos no chão.
Todos pensávamos que iria pedir desculpa pelo erro e condenar este acto vergonhoso por parte do SCP, mas não. E depois ainda tem moral para falar em indignações seletivas.
O mais estúpido disto é que, e aí o Sr. Porrinho que é aqui recente não tinha como saber, eu sou de descente do lado materno de uma franja populacional que foi perseguida e quase expurgada do País Basco, de onde eram os meus avós e de onde é a minha mãe.
Dito isto posso comentar desde já com repúdio esse comentário que o Sr. Porrinho fala (que eu não li, mas não acredito que esteja a mentir em dizer que foi escrito).
Estou comodamente sentado a olhar para a floresta e a ouvir a Rádio Paradise, enquanto espero o seu comentário de condenação à vergonhosa publicação oficial do SCP.
26 Fevereiro, 2020 at 12:25
Nao vi vergonho nenhuma, vi um jogo de palavras que pode ter mais ou menos graca para alguns. Colar esse tipo de frase exclusivamente a escobar e’ no minimo abusivo, e’ das frases mais utilizadas em westerns, por exemplo. Ah, e vi virgens ofendidas, algumas nao tao virgens mas igualmente ofendidas…
Lamento pelo lado da sua familia do Pais Basco – perseguicoes politicas e’ o que nao faltam! O meu pai esteve preso por assaltar o quartel de tancos nos percursores do 25 de abril, esteve preso porque bateu num latifundiario que estava a dar com um chicote num trabalhador, esteve preso porque bateu nuns tipos que estavam a festejar a morte de Humberto Delgado.
Nao sei o que significa recente, nao sei ha quantos anos frequento o blog, nao sei desde quando apenas lia e depois comecei a escrever – mas sei porque comecei a escrever, foi depois de ler s baboseiras cronicas, diarias, repetitivas que o caro Basco e outros Bascos que por aqui, diariamente, pululam escrevem (e confesso que me faz confusao a quantidade de comentarios, quase que me atrevia dizer que comentam por profissao…).
ja disse que nao vi a imagem e apenas o hashtagg e ja disse que tambem nao vi a mesma indignacao do caro Basco ao “sieg heil” com que concordou ou com que chamou um homem de quase 80 anos de burro.
E o todos pensavamos devem ser poucos e os mesmos de sempre os das famosas indignacoes selectivas.
tem sorte em ver florestas, eu vejo pouquissimas arvores e muita areia mas consigo ouvir a Radio Comercial.
26 Fevereiro, 2020 at 13:44
“Nao vi vergonho nenhuma, vi um jogo de palavras que pode ter mais ou menos graca para alguns.”
A frase dita antes de ameaçar, humihar e matar milhares de pessoas é um “jogo de palavras” uma graçola. Sim senhor.
I rest my case.
26 Fevereiro, 2020 at 14:22
Podes podes. E poderias rest muito mais…mas depois não eras pago.
26 Fevereiro, 2020 at 11:28
Está habituado às gordas do CM e aos Alertas CMtv.
Percebe-se a confusão, como ele gosta de dizer, burro não chega a cavalo.
26 Fevereiro, 2020 at 12:26
Mas um merdoso e’ e sera’ sempre um merdoso, disso nao vais conseguir fugir, merdoso.
mas tens razao, se eu der muita importancia a um burro ele vai pensar que e’ um cavalo, que nao e’. No maximo e’s apenas um burro merdoso.
26 Fevereiro, 2020 at 12:48
Certo certo.
Tu dás muita importância a cavalos e burros e pouca a referências de uma página oficial do clube a motes de assassinos.
São opções.
Para cada asno o seu igual.
26 Fevereiro, 2020 at 14:21
Burro merdoso
26 Fevereiro, 2020 at 14:48
Olha a finesse e a elegância.
Como queres fazer o teu papel de sacristão da igreja Varandina com esses modos?
Já que tens lista de sportinguistas bons e maus, insultos bons e maus, indignações boas e más, faz também uma de palavrões bons e maus, só para o rebanho saber por onde se guiar.
“Cada asno com seu igual”
26 Fevereiro, 2020 at 15:20
porreirinho … o tipico exemplo do parolo que se julga ‘mais esperto que os outros’ … E que se arvora em dar lições de moral …
Em suma, um ‘wanna be’ … Um BURRO que queria ser cavalo … Mas que, é apenas e tão só um palerma que nem sabe o que diz nem diz o (pouco) que sabe …
27 Fevereiro, 2020 at 4:45
Ora cá está a famosa escadinha dos beu beus! É que nao falham…incrivel de amestrados que estão. Quem os amestrou fez um bom trabalho! Também rebolam e dão a patinha?
27 Fevereiro, 2020 at 9:09
Depende. Tu dás coices e zurras, como é que se chama a um ajuntamento de asnos parolinhos?
26 Fevereiro, 2020 at 10:41
Milhões ou milhares !
para ti deve ser tudo o mesmo ! mais zero ou menos zero, e tu no meio deles !
Enfim
26 Fevereiro, 2020 at 10:49
Sim, estou no meio de zeros, de muitos zeros. E tu és um deles.
26 Fevereiro, 2020 at 10:54
Provavelmente tiveste a mesma percepção que eu e pensaste que o Porrinho se estava a referir aos judeus mortos nos campos de concentração.
Mas creio que se referia aos mortos da Segunda Guerra Mundial.
Estou certo, Porrinho?
26 Fevereiro, 2020 at 10:58
Certo.
26 Fevereiro, 2020 at 11:03
Estás a comparar o que um gajo escreveu num blogue com a rede oficial do clube?!
Epah foi infeliz…pronto. Quem o fez claramente pensou só na série e esqueceu-se que aquilo foi real e que ouves isto na Colombia e cagaste todo. Isso parece-me evidente. Como é que podes defender uma coisa destes?!?!
26 Fevereiro, 2020 at 11:28
Vale tudo.
26 Fevereiro, 2020 at 12:31
Merdoso, vai trabalhar, nao chules o dinheiro dos papas.
26 Fevereiro, 2020 at 12:50
Isso, papas, bispos e sacerdotes.
É a missa Varandina diária aqui.
Ainda não passaste de sacristão, mas com essa pedalada para limpar e torcer chegarás longe.
“Cada asno com seu igual.”
26 Fevereiro, 2020 at 14:20
Certo merdoso
26 Fevereiro, 2020 at 14:50
Certíssimo Parolinho.
“Cada asno com seu igual”
26 Fevereiro, 2020 at 12:30
Defender o k exactamente? dinheiro ou chumbo? Li milhares de livros de westerns, eram a minha perdicao da infancia ate ‘a adolescencia e li essa frase centenas de vezes sem sequer fazer a minima ideia de quem era Pablo Escobar!
Vi um jogo de palavras com um nosso jogador, como quando dizaiamos Bala & Kova.
Deixa estar se for uma frase que cause grande consternacao sem ser aos cronicos que veem mal em tudo logo vira’ a ACS ou o clube de jornalistas ou o diabo a 7 condenar.
26 Fevereiro, 2020 at 12:38
Suponho que o gajo que gere e faz post no Sporting seja mais velho que um adolescente e que perceba o alcance das suas palavras…
Ele não pensou. Ele esqueceu-se que aquilo não era um Western fictício e que era real. E podes ter a certeza que ele não fez aquilo com base em Westerns mas sim no documentário da Netflix.
Correu-lhe mal. Pronto. Pah….não há que defender uma coisa destas. Também não é preciso crucificar o homem mas não lhe correu bem…
26 Fevereiro, 2020 at 12:53
Certo. Alias, e como ja’ o referi, so’ li o hashtagg e pareceu-me interessante, so’ depois de alertado e’ que abri a foto toda e vi que o texto era diferente.
Tenho visto coisas bem mais graves escritas, abusos por parte do CD dos nossos jornais e sites, que deveria ser mais independentes.
Mas depois de ter lido uma capa num diario a dizer ” e’ carvalhal ninguem leva a mal” ja’ acredito em tudo…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 17:04
se te referes a mim meu amigo então entendes tudo mal.
sieg heil é no que está o clube.
sieg heil significa para mim nojo, merda e vontade de vomitar.
26 Fevereiro, 2020 at 10:29
Entretanto, parece que o Circo também já chegou Grupo Recreativo e Folclórico de Carnide…
https://www.youtube.com/watch?v=m_mAOyPtL6w
26 Fevereiro, 2020 at 10:32
*ao
26 Fevereiro, 2020 at 10:36
O verdadeiro clube de plástico.
O Varandas fez parecido, mas como é tanto rapa tacho e pavão a querer mamar bastou convidar tertúlias, camarotes, casas de pasto, Stromps, rugidos, aventais e croquetes afins para encher a pseudo-gala.
Nada de pés descalços.
26 Fevereiro, 2020 at 10:32
Boas notícias. 🙂
https://www.zerozero.pt/news.php?id=278536&fbclid=IwAR3ZVuDojEVlW4QWtiUVT115L9Ke8ePxf1R-5I3RVq7xV3plq5MH0T9U1Ts
26 Fevereiro, 2020 at 10:34
Claro que foi Carnaval, e claro que ninguém se admira de o palhaço Varandas ser peça de escárnio e maldizer e por arrasto o Sporting:
https://www.facebook.com/877414525953265/posts/1085756855119030/
É o que temos. É lidar com a chacota ou então fazer de conta que ela não existe.
26 Fevereiro, 2020 at 10:48
Caro LionUp
Pelo sim e pelo Não…!
O melhor é não dar ideias, não vá ele … ( O varandas), acabar mesmo com o Carnaval !
Mais no fundo já o Sporting não pode estar !
26 Fevereiro, 2020 at 14:50
O Varandas vai lá acabar com uma celebração que é a cara dele?
26 Fevereiro, 2020 at 10:57
Aqui há uns tempos, após se ter configurado o cenário de termos 4 equipas portuguesas nesta ronda da Liga Europa, dei por mim a pensar como é que a SIC ia resolver esse problema. Recuando à fase de grupos, em que também estavam 4 equipas portuguesas, eles fizeram assim: transmitiram os nossos jogos das jornadas 1, 3 e 5; e os jogos do FCP nas jornadas 2, 4 e 6 (ignorando os jogos do Braga e do Vitória). Se agora continuassem a usar esta “regra” (ou uma aproximação), um dos 3 “grandes” ia ficar sem transmissão. Pois bem, na 1ª mão, calhou ser transmitido o jogo do SLB, de forma que agora deveria ser transmitido o nosso jogo ou o do FCP; mas como estamos no benfiquistão, toma lá, outra vez, o jogo do SLB…
26 Fevereiro, 2020 at 11:39
Transmitem o jogo que lhes garante mais receita comercial…
São uma empresa privada.
Devia era haver uma regra, ou pelo menos um acordo, para que havendo jogos em casa e fora, fossem transmitidos os jogos fora.
26 Fevereiro, 2020 at 14:49
No ano passado era o SCP vs Villarreal que lhes garantia mais receita comercial?
26 Fevereiro, 2020 at 19:23
Quais eram os outros jogos?
26 Fevereiro, 2020 at 15:24
Contorce aí … que tu contorces bem …
26 Fevereiro, 2020 at 11:29
“Quero ter uma oportunidade”
https://twitter.com/3Sporting/status/1232560672849960962
26 Fevereiro, 2020 at 11:53
Então é melhor emigrares rapaz. Temos que fazer render as comissões do Ilori e do Neto.
O Nouvelle Sporting do Varangas não é para jovens com valor.
26 Fevereiro, 2020 at 12:24
na mouche!
26 Fevereiro, 2020 at 11:59
Estás lixado Ivanildo, se ainda fizesses ameaças de rescisão… se calhar chegavas a capitão, assim…
Olha outro que estão a tentar despachar…
https://pbs.twimg.com/media/EQ1qbn0X0AAxwXG?format=jpg&name=900×900
26 Fevereiro, 2020 at 12:25
pois e…
temos o clube infestado de croquetagem da melancia!
FODA-SE farto desta corja!
26 Fevereiro, 2020 at 12:36
Podes provar?
26 Fevereiro, 2020 at 12:45
tendo em conta o “gajo que orienta a carreira”…
não seria surpresa sair só com a roupa do corpo.
26 Fevereiro, 2020 at 12:58
Provar melancias nesta altura nao aconselho. São melhores na altura do Verão.
26 Fevereiro, 2020 at 14:29
Isso já não é com o sir liar. A parte dele é só lançar o tema… para as viúvas cacarejarem ou para as hienas rirem…
26 Fevereiro, 2020 at 14:52
E para os burros zurrarem, não sejas tão modesto.
26 Fevereiro, 2020 at 19:55
😀
26 Fevereiro, 2020 at 15:25
Esta faz-me lembrar uma entrevista do Domingos Duarte …
26 Fevereiro, 2020 at 11:35
“A maravilhosa carta de Klopp ao miúdo de 10 anos fã do United que lhe pediu para perder jogos”
Daragh escreveu ao treinador do Liverpool a pedir para que este deixasse outras equipas ganhar. Klopp elogiou-o pela paixão pelo Manchester United e explicou-lhe porque não podia atender ao pedido.
https://www.dn.pt/desportos/a-maravilhosa-carta-de-klopp-ao-miudo-de-10-anos-fa-do-united-que-lhe-pediu-para-perder-jogos-11846540.html
26 Fevereiro, 2020 at 11:39
Acabaram-se os temas desta semana e foste rebuscar coisas da semana passada? 🙂
26 Fevereiro, 2020 at 17:01
Achei interessante. Nem vi a data.
26 Fevereiro, 2020 at 11:44
Já tinha colocado aqui o link para esta carta, mas o caro Jaime Grilo fez muito bem em colocar de novo, pois é excelente!
Muito bem, caro tasqueiro!
26 Fevereiro, 2020 at 11:53
Klopp é uma classe à parte.
26 Fevereiro, 2020 at 11:55
Eu adorei isto!
Falta também os pais explicarem ao miúdo que se não ganhar o Liverpool vai ganhar o rival da cidade.
Eu sei que a rivalidade com o Liverpool é maior mas ainda assim vai continuar triste o puto….
26 Fevereiro, 2020 at 12:29
Kloop representa a excelencia q ainda existe no desporto, mt em especial no futebol, visto q o resto e so ESCUMALHA – como o chiclas, deus da tactica do tugao.
26 Fevereiro, 2020 at 13:15
Também já tinha lido quando o Sir aqui colocou o link, mas as coisas boas nunca são demais!
Estamos a anos-luz disto.
26 Fevereiro, 2020 at 15:27
Isto é que devia ser o futebol!!!
Vivido assim, por tudo e todos …
MAs os ‘empresários’ estão a MATAR o desporto futebol …
26 Fevereiro, 2020 at 11:46
O Fim dos Enigmas: A Recta Final de Alcochete
https://www.rugidoverde.com/2020/02/26/o-fim-dos-enigmas-a-recta-final-de-alcochete/
26 Fevereiro, 2020 at 12:04
E ainda existem alminhas que fazem a defesa dos usurpadores…
26 Fevereiro, 2020 at 12:31
um não julgamento…
vai entrar na história…
alguns já devem ter a fuga preparada.
26 Fevereiro, 2020 at 13:03
Longo mas vale a pena ler.
Tanta cavala confirmada. O Simpson vem já grelhar isto tudo com uns bons pimentos e servir à mesa.
26 Fevereiro, 2020 at 14:50
Cherba, MUITO importante dar eco a todas estas conclusoes em algum ponto. Nem que seja apenas quando terminar o julgamento, mas parece-me um episodio demasiado importante na historia do Sporting que apenas se poderá evitar que repita no futuro tendo a nossa massa adepta conhecimento de como as coisas efectivamente aconteceram…
26 Fevereiro, 2020 at 14:52
Concordo.
26 Fevereiro, 2020 at 15:19
+1
26 Fevereiro, 2020 at 12:18
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/f9qigj/25_yrs_ago_on_this_day_diego_maradona_made_his/
🙂 🙂
26 Fevereiro, 2020 at 12:31
genial!
26 Fevereiro, 2020 at 12:33
https://twitter.com/i/status/1119003458068258816
sempre foi um fora de serie este sacana!
26 Fevereiro, 2020 at 12:39
os depoimentos em tribunal…
a nenhuma convição das pessoas que acusam…
a fraquíssima prova produzida, quase nada além das imagens video…
sabemos que houve violência…
mas espero que alguns já tenham a fuga preparada…
especialmente os mentirosos…
isto vai doer.
26 Fevereiro, 2020 at 12:50
tentaram de TUDO… com quase TODOS comprados da “narrativa”…
agora: e aplicar os planos de contigencia… ta tudo acautelado!
26 Fevereiro, 2020 at 12:45
Ouvi agora que o Mama Balde leva 25 jogos e 8 golos no Dijon. Voto no primeiro candidato que me explicar porque razão o Sporting desperdiça e desaproveita tanto talento caseiro há tantos anos.
26 Fevereiro, 2020 at 12:48
no comiCHAO baby!
n ha projecto… tudo a roubar… nn quer saber do SCP!
26 Fevereiro, 2020 at 13:01
Se já tinha feito 35 jogos e 10 golos no Aves…
Mas a explicação (?) que eles dão é: “Mama Balde é o tipo de jogador que até se safa bem na forma de jogar de equipas pequenas, mas no SCP nunca teria sucesso”.
26 Fevereiro, 2020 at 13:16
Dependia da táctica e do treinador. Num 4-3-3 em posse ou num 4-2-3-1 como temos jogado dá pouco ao jogo, até porque é extremo mais físico e rápido do que cerebral ou técnico. No entanto num 3-5-2 como o Silas gosta de jogar podia ser um elemento fulcral na equipa para fazer a ala direita toda sozinho.
Pessoalmente prefiro extremos como o Raphinha, Plata que apesar de rápidos têm detalhes técnicos muito superiores, mas havia espaço para o Mama Baldé. Dito isto, era de longe o extremo direito que menos gostava, colocava-o muito a baixo de um Iuri, Matheus, Raphinha ou Gelson.
26 Fevereiro, 2020 at 13:54
Havia aqui um gajo que era fã do Invisuais de mercado, que dizia que dar 7M€ + Mama Baldé era um excelente negócio para o Sporting.
Heheheh
Agora olha, sorte tem os francius que ficaram com o guito, despacharam o coxo, conseguem um rendimento desportivo fenomenal (é apelidado de locomotiva da guiné) e ainda vão facturar largo com o M. Baldé.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=366150
26 Fevereiro, 2020 at 14:54
Fácil, fácil. Era Baldé, Matheus, Demiral, Domingos, Palhinha, etc.
Ficamos a ganhar com todos! A ganhar entulho!
A perder desportiva e financeiramente.
26 Fevereiro, 2020 at 15:27
Deveríamos ser distinguidos pela UEFA com o prémio “Anjinhos de Ouro” para os maiores contribuintes para o sucesso de outros clubes europeus…
26 Fevereiro, 2020 at 15:32
Ahahahahahahah e além da compensação monetária da formação davam também uma compensação para isso.
Que estristeza.
26 Fevereiro, 2020 at 14:05
Depois do god(z)inho pensava ser impossivel encontrar maquina de torrar dinheiro do Sporring tão oleada.
Enganei-me.
26 Fevereiro, 2020 at 14:05
SPORTING
27 Fevereiro, 2020 at 0:01
Já coisas que nunca serão compreensíveis.
Como é que se desperdiça o Mama Balde para ir buscar uma espécie de jogador de seu nome Rosier…e ainda se paga?
26 Fevereiro, 2020 at 12:49
Lista atualizada a 25/fev/20, com mais 68 aldrabices – 36 retiradas da 1ª parte da entrevista (Ent.7/2 – 1ªP) ao Record no dia 7/2/2020 (140 a 175), 17 retiradas da 2ª parte da mesma entrevista (Ent.7/2 – 2ªP ) (176 a 192) e as restantes 15 retiradas do seu depoimento em tribunal no dia 7/2/2020 (Tribunal 7/2) (193 a 207).
Ainda faltam contabilizar as mentiras que disse após as alegadas agressões aquando da realização da manifestação no dia 9/2/2020.
AS MENTIRAS DO DOUTOR CORAGEM
1- Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
2- Manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do Clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal. PEV
3- Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
4- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
5- O processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting.
6- Futebol? Fácil, Fácil!
7- O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
8- Acreditamos que na esfera do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que faz parte da nossa vida, o que nos UNE é muito mais, é muito maior, do que aquilo que nos separa. PEV
9- Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas. PEV
10- Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing. PEV
11- No Sporting que me proponho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos. PEV
12- A missão, a principal missão, que nos motiva, que nos move, que nos inspira, é UNIR O SPORTING. PEV
13 – UNIR O SPORTING, que entendemos ser uma condição vital para o sucesso do Clube, pressupõe lucidez e encarar a realidade como ela é, olhos nos olhos, de frente. PEV
14- É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes, de fazer face aos nossos adversários e às adversidades. PEV
15- Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
16- UNIR O SPORTING requer atos concretos, exemplos, medidas de união, de pacificação. PEV
17- [Quero] Acabar com a cultura de ódio, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras.
18- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige uma pacificação interna, exige arrumar o passado, não censurar opiniões e opções livres tomadas nesse mesmo passado, a favor ou contra determinadas pessoas ou determinados programas. PEV
19- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL requer que se enfrentem os problemas de frente e que se combata, sem hesitações, o divisionismo, o sectarismo, que se ultrapassem pequenas ou grandes questões pessoais. PEV
20- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um espaço de liberdade, de pluralismo, de coexistência de diferentes opiniões e visões e essa liberdade deve ser respeitada e preservada. PEV
21- É preciso dizer a verdade!
22- Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
23- Nunca mais quero ver perseguições no Sporting e quero um Sporting em que o único critério é amar o Sporting”
24- Nunca entrarei no balneário.
25- Uma vez mais, em 2018, daremos provas inequívocas, a Portugal e ao Mundo, de que a identidade deste GRANDE CLUBE se mantém inabalável. PEV
26- Tenho soluções para os problemas financeiros.
27- Credibilidade no mercado financeiro. Refinanciar a emissão de obrigações de 30M€ cujo vencimento ocorre em Novembro de 2018, de forma a assegurar o integral cumprimento dos compromissos assumidos perante os credores. PEV
28- Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas. PEV
29- Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. PEV
30- Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados. PEV
31- Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
32- Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel. PEV
33- Manter a aposta no desporto adaptado, promovendo a prática do desporto para todos e assumindo a responsabilidade social do Sporting neste campo. PEV
34- Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
35- A nossa proposta baseia-se num compromisso de seriedade, de honestidade, de transparência, de decência, de ética, e de profundo respeito para com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e para com a sua inigualável, insuperável e inexcedível massa associativa. PEV
36- O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo. PEV
37- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
38- Os órgãos sociais são apenas uma parte da equipa, desta gigantesca equipa, que integra cada um de vós e em que todos, MAS TODOS MESMO, contam. PEV
39- Respeitamos o passado, honramos a memória dos gigantes que, desde 1906, nos fizeram ser o que somos. PEV
40- Serei o presidente que garante a transparência da gestão do clube. A grandeza e dimensão do Sporting exigem uma conduta exemplar a todos os níveis.
41- Comigo o Sporting não terá telhados de vidro.
42- Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD. PEV
43- Todos os acionistas do Sporting serão tratados com dignidade. Toda a informação será transmitida, ao contrário do que era antes.
44- Mais do que palavras, queremos atos.
45- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
46- Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
47- Na Sporting TV não haverá censura.
48- Não foram feitas obras na Academia desde 2002.
49- Política de contratações. Coordenação entre equipa de Scouting e equipa técnica para a definição de uma política de contratações rigorosa, com avaliação objetiva dos jogadores a contratar, suportada em critérios de valorização, rentabilidade desportiva, de utilidade para o plantel profissional e da política desportiva do Sporting Clube de Portugal. PEV
50- World Class Scouting. Departamento de scouting ao nível dos melhores do mundo. PEV
51- (No início da época 19/20) Todos os jogadores que entrarem no Sporting Clube de Portugal, foram escolhidos pelo Sporting, alvos identificados por nós, por um critério muito rigoroso, e aí eu sou extremamente exigente, muito rigoroso, e escolhido por nós.
52- Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
53- Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
54- (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
55- O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
56- Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
57- (A saída de Bas Dost) Foi o negócio possível.
58- Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
59- A nossa candidatura defende o “zero de suspeição”.
60- O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
61- Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
62- (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
63- O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro.
64- O Jesé, finalmente, para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão.
65- O Jesé é avançado centro, que joga no centro.
66- Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado).
67- Este plantel é melhor que o da época passada.
68- O Tottenham nunca foi campeão.
69- O Petrovic custava 3 milhões Brutos.
70- O André Pinto custava 3 milhões.
71- O Jefferson custava mais de 1 milhão.
72- O Wallyson custava mais de meio milhão.
73- (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
74- Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
75- Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões.
76- A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
77- Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
78- Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
79- Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
80- Aposta na Academia? Feito!
81- Sempre paguei as minhas quotas.
82- Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
83- Não há outro caminho sem ser este.
84- A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação.
85- Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto.
86- Hoje, esta direção prima por uma coisa. Nós entendemos que uma ferramenta essencial para nos ligar às pessoas e aí ligar-nos ao mundo, é a humildade.
87- Acredito nos sócios. PEV
88- Fomentar o crescimento do número de Sócios, sublinhando a relevância do associativismo no Sporting Clube de Portugal e atraindo os adeptos à participação na vida do Clube, de forma a atingir o objetivo de ultrapassar os 200.000 Sócios em 2019. PEV
89- Sócios na TV”. Programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube. PEV
90- Revejo-me (…) na atenção ao núcleos. PEV
91- Encontros mensais com Núcleos de todo o país e trimestrais com Núcleos espalhados pelo mundo, com um calendário definido no início de cada época e presença efetiva dos membros dos órgãos sociais e de atletas e eternas glórias do Clube nesses encontros e, igualmente, nos Aniversários marcantes dos Núcleos. PEV
92- Aquele grupo hoje é mais valioso, é mais competitivo que o grupo do ano passado.
93- Aprendi quando fui a todos os núcleos.
94- As pessoas têm de perceber que a realidade do Sporting não era muito atrativa. Hoje está melhor.
95- A grande vitória desta direção foi o que já foi conseguido este ano. Foi evitar a falência deste clube.
96- O Sporting Clube de Portugal foi reerguido.
97- (Este ano a vitória também foi) Conseguir investir, como estamos a investir, na formação.
98- É óbvio, que para nós, se tivéssemos as condições ideais, se tivéssemos tido o tempo essencial de tirar o treinador, pôr o treinador, mudar de lista, obviamente fazia todo o sentido o Pedro Mendes estar nessa lista.
99- O meu dever é proteger o Sporting.
100- O que o Sporting precisa é de ter uma direção que oiça a bancada, que respeite sempre a bancada, mas que não governe para a bancada.
101- Silas tem um ótimo grupo (plantel).
102- Gostaríamos de ter milhões para investir na equipa? Não, ainda não temos.
103- (Acerca dos 3 emprestados) Se eu pudesse contratar em vez de emprestar? Claro que sim!
104- O Sporting hoje é um clube com rigor.
105- Estamos muito melhor financeiramente do que há um ano? Muito melhor!
106- Os problemas internos, resolvem-se internamente.
107- O caso e-toupeira não tem impacto desportivo.
108- Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.
109- Transparência. Publicar sínteses das operações realizadas pelo Clube e pela SAD na contratação de jogadores logo que terminado o período de transferências, identificando todos os destinatários dos valores envolvidos nessas operações, sem exceções. PEV
110- Propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude. PEV
111- Participação nas Eleições. Promover a criação dos mecanismos estatutários e operacionais que permitam aos Sócios do Sporting Clube de Portugal espalhados por todo o país o exercício dos seus direitos de voto também nos Núcleos, criando-se, no curto prazo, as condições para esta medida em três Núcleos, a título experimental: um Núcleo no Norte, um Núcleo no Centro e um Núcleo no Sul. PEV
112- Gala. Gala a 1 de julho de todos os anos, com a presença de 20 convidados de honra: os Sócios com maior número de presenças em jogos do Clube (futebol e modalidades). PEV
113- Impera a democracia no Sporting! Vai sempre imperar! Sempre! Sempre!
114- No Sporting vai prevalecer sempre a vontade da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal! Sempre! Quer gostem, quer não!
115- Proteger o Sporting. Como? Dando o exemplo. Cuidando, respeitando, defendendo e preservando.
116- A minha missão é defender o Sporting.
117- (Acerca do protocolo com as claques) Existe uma minoria ruidosa que perdeu muitas regalias.
118- Ficamos tristes quando vocês estão estristes.
119- A nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube, em linha com o trabalho iniciado em Setembro de 2018.
120- No último mercado de verão conseguimos um record de 55 milhões de euros em vendas de jogadores.
121- Estamos a trabalhar para permitir e garantir aos sócios uma maior proximidade e participação na vida do clube.
122- Todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal.
123- Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós.
124- (Acerca do rompimento do acordo com o Porto pelo preço mais acessível dos bilhetes) As pessoas beneficiadas por esse acordo eram 99,9% das claques.
125- (Na campanha eleitoral) Eu combato sempre na frente e é assim que vou defender o Sporting.
126- (Na campanha eleitoral) Eu vou deixar o Sporting melhor do que o encontrei.
127- (No início da época 19/20) Nós vamos fazer melhor do que o ano passado.
128- Sete milhões de euros é um valor ajustado ao valor de Podence.
129 – Sete milhões pelo Podence é um bom negócio.
130- (No verão de 2019) Não sei se há um ou muitos interessados. Tem-se falado de 55, 62 milhões, por esses valores ele não sai de certeza.
131- (No verão de 2019) Se Bruno Fernandes deixar o Sporting, virão jogadores de qualidade.
132- (No verão de 2019) Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza.
133- (No verão de 2019) Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
134- (No verão de 2019) Era impossível manter Bruno Fernandes.
135- (Em janeiro de 2020) O Sporting CP soube segurar e rentabilizar um dos melhores médios do Mundo até onde foi possível.
136- (Em janeiro de 2020) Sai agora por valores que muitos consideraram ser inatingíveis.
137- (Em janeiro de 2020) A dimensão e a grandeza de Bruno Fernandes são inequívocas na forma genuína como sempre reconheceu os méritos dos seus colegas.
138- (Em janeiro de 2020) Sempre foi grato e respeitoso para com a instituição Sporting Clube de Portugal.
139- (Em janeiro de 2020) Esta operação representa também a consolidação da reestruturação e a consolidação do Clube.
140- Preparámos a época dando como adquirido a venda de Bruno Fernandes. Ent.7/2 – 1ªP
141- (Acerca da venda de jogadores para haver dinheiro) Foi preciso um tremendo esforço. Ent.7/2 – 1ªP
142- Quando percebemos que não íamos conseguir vender Bruno Fernandes, tínhamos de sobreviver. Ent.7/2 – 1ªP
143- Bas Dost foi vendido por 7 milhões e precisávamos desses 7 milhões para sobreviver. Ent.7/2 – 1ªP
144- Em 2013, a anterior administração viveu um período muito semelhante do ponto de vista estrutural e financeiro. Ent.7/2 – 1ªP
145- Em 2019, fecho a torneira, não tenho capacidade para o mercado e olho para a formação. Ent.7/2 – 1ªP
146- Sei os erros que cometemos, mas sei que foram muito condicionados pela nossa situação financeira. Ent.7/2 – 1ªP
147- (Malinovskiy – foi contratado em julho) Era uma hipótese se eu tivesse vendido Bruno Fernandes em agosto. Ent.7/2 – 1ªP
148- O Scouting é mau? Não. Ent.7/2 – 1ªP
149- Malinovskiy, Robertone, Dabbur… Esse ia ser o nosso mercado. Ent.7/2 – 1ªP
150- Tivemos de contratar porque não tínhamos jogadores da formação. Mas para o ano já teremos. Ent.7/2 – 1ªP
151- O que eu quero é que nunca mais um presidente passe por aquilo que tivemos de passar. Ter de fazer 115 milhões em vendas de um plantel que não era assim tão rico. Ent.7/2 – 1ªP
152- Todos os jogadores que vieram têm uma massa salarial ajustada ao seu valor e consigo retirá-los do Sporting de um dia para o outro porque todos têm mercado. Ent.7/2 – 1ªP
153- Isto demora tempo a fazer, trabalho e competência. Ent.7/2 – 1ªP
154- (Sobre o empréstimo de Matheus Pereira) Se fizer 30 jogos, são 10 milhões de euros. É um negócio bom para a realidade do Sporting. Ent.7/2 – 1ªP
155- Jamais vou vender ilusões, nem serei populista. Ent.7/2 – 1ªP
156- (Sobre Alireza Rabbani) Infelizmente tivemos de perdê-lo devido a doença grave. Ent.7/2 – 1ªP
157- Olho para trás e já vejo o que não via em 2018. Temos um grupo de elite. Ent.7/2 – 1ªP
158- Queria os jogadores como outros tiveram em 2013, preparados. O Adrien, o Patrício, o William, o Cédric, o Eric? Queria, mas não tenho. Ent.7/2 – 1ªP
159- Há dias fiz um exercício de ver o programa da campanha eleitoral. Em 16 meses muito já está feito. Ent.7/2 – 1ªP
160- Tínhamos necessidades de tesouraria de 215 milhões de euros. Ent.7/2 – 1ªP
161- Encontrámos um problema estrutural gravíssimo. Ent.7/2 – 1ªP
162- (Acerca da restruturação financeira) Negociámos, melhorámos, garantimos a oportunidade de recompra das vmoc com desconto de 70%… Ent.7/2 – 1ªP
163- Não era fácil fazer 115 milhões de vendas naquele plantel. Ent.7/2 – 1ªP
164- (Sobre o acordo com os jogadores que rescindiram) Avaliando as circunstâncias, foi uma boa resolução, em todos os casos. Ent.7/2 – 1ªP
165- (Acerca do acordo com Rui Patrício, Gelson e Podence) Não tínhamos sobrevivido. Ent.7/2 – 1ªP
166- O Sporting negoceia com todos (empresários), desde que garantam que o Sporting está defendido. Ent.7/2 – 1ªP
167- Não permito negócios debaixo da mesa. Ent.7/2 – 1ªP
168- (O risco de insolvência) Quando chegámos, sim, havia risco de insolvência. Hoje não. Ent.7/2 – 1ªP
169- Com a venda do Bruno, virámos o cabo das tormentas. Ent.7/2 – 1ªP
170- Agora temos a possibilidade de crescer de uma forma sustentada. Ent.7/2 – 1ªP
171- O nosso plano é que o clube seja dos sócios. Ent.7/2 – 1ªP
172- Estamos a resolver o problema de sustentabilidade do clube. Ent.7/2 – 1ªP
173- Gosto de ser transparente e sério com os sportinguistas. Ent.7/2 – 1ªP
174- O nosso plano é que o sporting seja dos sócios. Ent.7/2 – 1ªP
175- (O Sporting está melhor do que há 16 meses?) Está muito melhor. Muito melhor. Ent.7/2 – 1ªP
176- Nestes órgãos sociais existe uma verdadeira separação de poderes. Ent.7/2 – 2ªP
177- (O Sporting não é só futebol) Muito já foi feito do ponto de vista financeiro, de investimento, de garantir o futuro do Sporting, que é a sua formação. Ent.7/2 – 2ªP
178- É necessário e urgente uma revisão dos estatutos para proteger os sócios do Sporting. Ent.7/2 – 2ªP
179- (Acerca dos beijos na AG serem um gesto mal-intencionado) Não, de todo. Até é um gesto carinhoso para toda a gente. Ent.7/2 – 2ªP
180- A administração da SAD tem de ser lugar apetecível, não para nós, mas para quem vier. Ent.7/2 – 2ªP
181- (Sobre o mandato) Se pudesse reduzir estes esses 17 a uma palavra: duro. Ent.7/2 – 2ªP
182- (O que foi mais duro?) Sobretudo a herança da demagogia e do populismo. Ent.7/2 – 2ªP
183- Estamos muito empenhados em, quando acabar o nosso mandato, o clube estar muito melhor do que quando pegámos nele. Ent.7/2 – 2ªP
184- Estamos a preparar o clube para ser sustentável no futuro. Ent.7/2 – 2ªP
185- Até hoje o Sporting nunca foi unido. Ent.7/2 – 2ªP
186- Uma coisa é unir, outra é aceitar grupos que querem que as suas equipas percam para poderem voltar a ter os privilégios que tinham. Ent.7/2 – 2ªP
187- (Acerca de Alcochete) Foi a Juventude Leonina que realizou esse dia negro. Ent.7/2 – 2ªP
188- À 3ª jornada já vinham insultos. Porquê? Porque perderam os privilégios. Ent.7/2 – 2ªP
189- (Sobre Bruno de Carvalho) Eu não tenho nada contra o senhor. Ent.7/2 – 2ªP
190- (Relativamente ao trabalho de Bruno de Carvalho) Tudo o que possa ter sido feito de bom, que foi, eu vivi, foi estragado 10 vezes mais. Ent.7/2 – 2ªP
191- (Acerca das arbitragens) Vou fazer barulho enquanto vir que o Sporting não é respeitado como os nossos rivais. Ent.7/2 – 2ªP
192- (A propósito das ausências nos jogos das modalidades) Eu adorava estar presente em muitos mais eventos, em tudo! Ent.7/2 – 2ªP
193- (No aeroporto da Madeira) Poisei o trolley e fui tentar retirar os jogadores daquela confusão. Tribunal 7/2
194- (A reunião de BdC com os funcionários) Essa reunião teve como objetivo acima de tudo amedrontar os funcionários. Tribunal 7/2
195- (Juíza – Consegue recordar alguma frase que signifique amedrontar?) A linguagem, o olhar. Tribunal 7/2
196- (Acerca das palavras de BdC nessa reunião) Interpretei que algo de anormal “viria” a acontecer. Tribunal 7/2
197- A única coisa que eu vivi fora do normal, que nunca tinha vivido, foi uma tensão que nunca tinha existido entre profissionais de futebol e adeptos, nomeadamente com as claques. Tribunal 7/2
198- (Juíza – Isso presenciou onde?) No dia a dia, na chegada a seguir ao jogo do Marítimo. Tribunal 7/2
199- (Juíza – Isso era uma coisa nunca vivenciada por um clube?) Tão agudizada não, não, não. Tribunal 7/2
200- (Juíza – O que é que era de diferente ou o que é que acontecia noutras épocas?) O que era diferente é que havia uma direção que não protegia os jogadores. Tribunal 7/2
201- (Juíza – E isso consubstancia-se em quê?) Eu vi o Sporting ficar em 7º lugar e nunca vi este estado de intolerância com os jogadores. Tribunal 7/2
202- (Juíza- Nunca em nenhum jogo entre Sporting x benfica, nunca houve arremesso de tochas para dentro do campo?) Para dentro do relvado não sei se houve. Tribunal 7/2
203- Acompanho o Rollin e o Bas Dost à sala de enfermagem. Tribunal 7/2
204- A minha prioridade foi levar, acompanhar o Bas Dost à sala de enfermagem. Tribunal 7/2
205- (Juíza – Há litígios em tribunal por causa da destituição de BdC?) Não faço ideia. Tribunal 7/2
206- (Juíza – O sr. tem algum litígio com a JL?) Não.
207- (Juíza – O sr. proibiu o sr. Fernando Mendes de entrar nos estádios?) Nem o Fernando Mendes nem nenhum outro elemento. Quem puder comprar o bilhete, pode ir a Alvalade. Tribunal 7/2
26 Fevereiro, 2020 at 13:09
Minha nossa! Duzentas e tal!
E mesmo assim ainda há quem não tenha vergonha, seja por tacho, seja por acéfalia de defender esta MERDA!
Qualquer dia ocupa uma página inteira de comentários.
26 Fevereiro, 2020 at 13:13
bem o rol deste fdp e inesgotavel… possuidor de excelsa “incontinencia da mentira”!
26 Fevereiro, 2020 at 13:56
Tanta vigarice…
26 Fevereiro, 2020 at 15:58
O maior aldrabão do futebol português. Mas não incomoda os rivais, é para manter.
“OoooOoooOooo, e o Varandas é o nosso grande amor”.
26 Fevereiro, 2020 at 16:36
UNBELIEVABLE
26 Fevereiro, 2020 at 18:22
Gasta-me o scroll, o Varandas. Gasta-me o scroll!
26 Fevereiro, 2020 at 14:13
Na peida das varandettes:
“Em abril tínhamos tido uma reunião com o Bruno de Carvalho na casinha, onde ele foi desculpar-se pelos posts a seguir ao jogo con o Atlético de Madrid. Nessa reunião houve quem dissesse ao presidente que ele tinha de sair e que não era digno de estar no clube. Ficou combinado fazer tarjas para dar apoio aos jogadores e para mostrar ao presidente que ele tinha estado mal”, disse ainad Valter Semedo, mostrando arrependimento.
26 Fevereiro, 2020 at 14:55
É chato…
26 Fevereiro, 2020 at 15:41
Varandettes?
Isso existe?
Mas, supondo que existe, isto é na peida dessa gente porquê?
Onde é que isto ataca quem (eventualmente) defende o Varandas?
Gostava de perceber a elaboração desse raciocínio para chegares ao “na peida das varandettes”.
26 Fevereiro, 2020 at 16:12
É uma chatice não é?
26 Fevereiro, 2020 at 16:37
Tu queres é … chouriço …
26 Fevereiro, 2020 at 16:53
Durante meses atarantadas a defender o indefensável e ainda não descobristes as varandettes, lamento, como alguém já por aqui disse, não é defeito é feitio.
Na peida, porque desde 24/05 a teoria imposta pelo varandette mor às varandettes avençadas e acéfalos cartilhados era imputar a responsabilidade pelas agressões ao ex-presidente, ficou provado pelas declarações em tribunal que os “terroristas” estavam insatisfeitos com jogadores, treinadores e pasme-se com o ex-presidente, só o medico escapava.
Foi na peida, porque esgotando-se o tema da responsabilidade no ataque, como vão agora as varandettes justificar a destituição, apenas lhes sobra a “alegada” violação dos estatutos, violados (sempre alegadamente) para impedir que o clube fosse entregue ao Henrique avental Monteiro. Há quem esteja muito satisfeito com isso, chamam-se Varandettes.
26 Fevereiro, 2020 at 17:16
Tau. Está feito.
26 Fevereiro, 2020 at 19:32
Pois… factos teus!
Nunca vi o Sporting defender que a culpa era do Bruno.
Não acho que a culpa seja do Bruno.
A declaração não tem nada a ver com o que dizes porque o que dizes nem aconteceu.
Houve meia dúzia de idiotas que culparam o Bruno do acontecimento. Obviamente isso nem responsabiliza o Sporting, nem o Varandas.
O Bruno foi destituido com base na violação dos estatutos, que era o que estava em causa. Se alguém o destituiu por outra coisa, nem desconfio.
Que o homem violou os estatutos, para mim , violou. Mas, como deves saber, nem votei para ele ser destituído!
E nem falo na expulsão de sócio, que acho uma aberração – mas que a culpa é dele pois foi expulso com o regulamento disciplinar idiota que pediu para os acéfalos como tu aprovarem!
26 Fevereiro, 2020 at 19:50
“Nunca vi o Sporting defender que a culpa era do Bruno.”
Não é uma questão de ver é mais de ouvir e por isso vai ouvir o depoimento do varandas, queres o link?
Como é possível ser destituído, por factos que ocorreram apôs a marcação da AG? Eu recordo, a AG é marcada à noite do dia 24/05, a “alegada” violação dos estatutos só se inicia a partir do dia 01/06, e agora, já está. já está.
26 Fevereiro, 2020 at 19:57
Xiiiii, nem vi mais uma manifestação de cartilhismo na ultima frase. O RD aprovado até melhorou, pois estabeleceu graduação para a pena de suspensão.
Esqueceres a cartilha de que até o GL foi expulso é sintoma que já conseguistes ultrapassar os acéfalos, já estas noutro nível, já és caso clínico.
Foi BdC que “inventou” a pena de expulsão, o homem é culpado de tudo, teria de ser culpado disso.
26 Fevereiro, 2020 at 20:04
e quem votou na destituição nem por causa da responsabildade de alcochete nem por causa da violação dos estatutos? é que nem toda a gente que votou a favor o fez por causa dessas 2 razões
26 Fevereiro, 2020 at 20:09
Exacto, foi por levantado um pavilhão e pelos posts no facebook, e era gordo, coreano, ditador, drogado, criminoso …. tu sabes.
26 Fevereiro, 2020 at 22:09
sei que tu quando queres armas-te em burro
a ti já mais do que uma vez fundamentei a minha opção
26 Fevereiro, 2020 at 22:15
Mas alguém perguntou pela tua opção …. a tua é conhecida desde 2013, Godinho Lover.
26 Fevereiro, 2020 at 22:29
Em 2014 pá, em 2014:
“cherba
22 Agosto, 2014 at 12:03
Responder
riga,
acabaste de dizer tudo o que pensas, ao rotular o presidente do Sporting de «kim young un de alvalade».”
26 Fevereiro, 2020 at 22:35
1 mete o contexto todo
2 voltei a ser socio dia 2 de janeiro de ……………2014
26 Fevereiro, 2020 at 21:24
Exacto. Não votaram pelas duas razões acima, votaram como o simplório do Riga: porque os croquetes ficaram sem tacho.
De um mongo que andou 5 anos a desejar derrotas não se espera mais. Como ele há muitos mais que se contentam em ser moços de recados e faxineiras em troco de umas migalhas.
26 Fevereiro, 2020 at 22:08
errado eu ja expliquei mais do que uma vez aqui o que me motivou a votar a favor
como es bom a pesquisar faz o trabalho de casa, ou entao pergunta ao teu amigo malcolm que só a ele já lhe expliquei 10 x
27 Fevereiro, 2020 at 9:17
Se não votaste por essas duas razões que se vieram a revelar pifias e ocas aos dias de hoje, só votaste por seres um urso pró croquete, o resto é palha.
26 Fevereiro, 2020 at 22:11
e ja te derrotas nunca desejei , não é por o teu amigo filho da puta aldrabao mor ter retirado algo do comtexto que passa a ser verdade, mas olha que dele e de outros por aqui lembro-me bem de quererem e desejarem derrotas e ainda hoje nos blocos de notas tens lá muitos festejos aos maus resultados
27 Fevereiro, 2020 at 9:18
Riga, riga, riga, uma vez na Internet para sempre na Internet:
De rigaboss a 18.05.2015 às 18:15
defendi godinho e amigos, mas também critiquei quando o achei necessário, tal como defendi esta direção em algumas ocasiões, mas neste momento prefiro ver esta direção sair . e para sair basta perder uns jogos seguidos
E há mais, mas isto chega para já.
26 Fevereiro, 2020 at 14:26
Valter Semedo, de 25 anos, admitiu ter criado o grupo de WhatsApp denominado Academia Amanhã, no qual foi combinada a invasão ao centro de treinos do Sporting, e disse saber que a “ida não era do conhecimento do Sporting”.
O arguido, que entrou na academia com “a cara tapada com uma t-shirt”, admitiu que Nuno Mendes, ‘Mustafá’, líder da claque Juventude Leonina, também não sabia dos planos.
“Se ele soubesse dessa vontade [de ir à academia], ia entrar em contacto com alguém do Sporting e, como a final [da Taça de Portugal] estava próxima, eu sabia que, o mais provável, era o pedido ser rejeitado”, referiu.
26 Fevereiro, 2020 at 15:30
Isto lixa toda a construção do MP e da CM…
26 Fevereiro, 2020 at 16:38
Pó … só têm pó … e poucochinho …
26 Fevereiro, 2020 at 16:40
Está aqui:
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/87797895_2970704659619721_4394976597329838080_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=ca434c&_nc_ohc=rp1hDHqrZZkAX__Ycur&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=89e135ff8557860336846ac07d72c854&oe=5EEE5331
26 Fevereiro, 2020 at 14:40
Seja um acto de gestão danosa, seja um acto de incompetência e amadorismo, seja um azar, no Sporting uma tragédia nunca vem só:
.@TiagoIlori4 e @JeseRodriguez10 celebram hoje 27 anos!
Parabéns, Leões! #BDaySCP https://t.co/RnoeU5nSD5
26 Fevereiro, 2020 at 14:59
Resumindo… se tiverem um filho nascido a 26 de fevereiro das duas uma:
a) ponham-no no ballet
b) inscrevam-no num concurso de karaoke
NUNCA, mas nunca, o ponham numa academia de futebol!
26 Fevereiro, 2020 at 15:33
Eheheehe!
26 Fevereiro, 2020 at 16:39
27 anos … e uma carreira em DOWNHILL …
Eis os dois trunfos no plantel mais desiquilibrado, construido por uma “estrutura muito competente e profissional que realiza o trabalho invisivel” …
26 Fevereiro, 2020 at 16:42
Já tinha dado conta disso. O Sportinguista de Fraque coloca sempre os aniversariantes do dia na sua página do FB.
26 Fevereiro, 2020 at 16:40
Não só no Andebol mas em todas as principais modalidades de Pavilhão.
O reaparecimento do Sporting como grande potencial Nacional e Internacional obrigou os rivais e outros clubes a crescerem em meios, formação e competitividade.
https://maisfutebol.iol.pt/maisandebol/modalidades/video-sporting-e-a-bandeira-do-crescimento-do-andebol-portugues?utm_campaign=auto-nt&utm_source=notifica&utm_medium=browser
Há um grande responsável por isso, mas reconhecer-lhe esse mérito obrigaria a um reajustamento espinal a certos Sportinguistas que poderia ser fatal…
26 Fevereiro, 2020 at 16:42
O vídeo para fugir ao Nónio
https://www.youtube.com/watch?v=q8pTx57uyNA&feature=youtu.be
26 Fevereiro, 2020 at 16:47
André Geraldes???
https://pbs.twimg.com/media/ERtK-i0WsAA943_?format=png&name=small
https://pbs.twimg.com/media/ERtK6HtXUAMm7SG?format=png&name=small
https://pbs.twimg.com/media/ERtK8ysW4AA53mK?format=png&name=small
26 Fevereiro, 2020 at 16:53
Mistérios!…
26 Fevereiro, 2020 at 16:59
Todos sabemos que o mustafa não é flor que se cheire, mas de todo o depoimento de hoje retiro este excerto: “um dia vou saber o que aconteceu e quem está por trás disto. Não conheço metade destes arguidos”
Então mas não era tudo JL?
26 Fevereiro, 2020 at 21:53
Para os que encenaram a GOLPADA … SIm …
Para o resto … Não … Aliás, apenas 12 dos 40 e tal eram da JL …
26 Fevereiro, 2020 at 21:58
Mas atenção, que o spotter que foi lá falar disse que conhecia todos…
26 Fevereiro, 2020 at 22:02
Mas não disse que eram todos da JL …
26 Fevereiro, 2020 at 22:04
Pois não! E pode conhecê-los dos mais variados ambientes… Isso nunca foi explorado. Mas embora não o tenha dito claramente, porque nunca foi questionado sobre isso, disse que os conhecia todos e deu a entender que era por causa da sua profissão, por causa de os ver nas bancadas. Não o disse, mas de certa forma passou essa ideia…
26 Fevereiro, 2020 at 22:04
Concordo, tem imenso significado, estava curioso para perceber o que diria.
Um gajo que está preso por causa de 3 grs e que para se libertar da prisão bastava corroborar a narrativa da Cândida, merece ser considerado.
26 Fevereiro, 2020 at 17:00
Depoimento de Mustafá no Julgamento de Al Cochete:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/julgamento-do-ataque-a-academia-mustafa-e-ouvido-hoje?ref=HP_DestaquesPrincipais
26 Fevereiro, 2020 at 17:03
“Mustafá e a reunião com Bruno de Carvalho que “descambou”: «Não sei como é que não levou umas ‘pingas’ ali»”
26 Fevereiro, 2020 at 17:05
Da série “A Juve era a guarda pretoriana de BdC”.
26 Fevereiro, 2020 at 17:07
Como é que é? Guarda pretoriana? Daquela guarda que para guardar tem de pagar. para começo de conversa imputa uma divida de 500 mil euros.
Conheço um capitão com estratégia diferente, para inicio de conversa é logo à grande e à francesa, com um perdão de divida no valor de 500 mil euros.
Recorro à tua experiência, qual é a melhor estratégia?
26 Fevereiro, 2020 at 17:47
BdC chegou e cobrou uma divida de meio milhão à Juve Leo.
varandas chegou e perdoou uma divida de meio milhão à Juve Leo.
26 Fevereiro, 2020 at 19:40
Vai daí que Portugal está convencido que a JL odeia o Varandas e ama BdC. Quem nao quer uma divida de meio milhao? O LFV tem montes deles em divida e a vida corre-lhe de feiçao… Entende-se.
26 Fevereiro, 2020 at 17:28
“Completamente mentira que eu tenha ligado para o William a dizer que o Bruno de Carvalho queria que eu partisse os carros aos jogadores. Não pode valer tudo.”
“As reuniões que eu tinha com BdC não eram fáceis. N ãovotei no BdC eu não gostava do BdC. E o BdC sabia que eu tinha estado num jantar de outro candidato. Agora como Presidente, goste ou não goste, ele era o Presidente do SCP. Tudo o que de mal eu pensava dele já não penso.”
“Eu tinha todos os motivos para não gostar dele, ele assim que assumiu a Presidência e por causa de um incêndio nas bancadas, imputou-nos logo uma divida de meio milhão de euros!”
“Ele fez muito pelo SCP, deu muito ao SCP, foi o que mais fez pelo SCP. Ele tinha pulso e defendia o Sporting. Ele deu tudo pelo Sporting.”
26 Fevereiro, 2020 at 18:01
Tudo mentiras!
Todos sabemos que foi Bruno de Carvalho que mandou Mustafá e a Juve Leo a Al Cochete lançar tochas nos balneários, dar com o cinto na cabeça de Bas Dost e ameaçar os jogadores, causando-lhes um terror tal que ainda hoje têm medo de jogar no Sporting.
Vi e ouvi isso na CMTV…
26 Fevereiro, 2020 at 18:05
… ou sonhei…
Em todo o caso, essa é que é a verdade.
Aliás… os senhores William, Rui, Jorge e Frederico já confirmaram que foi mesmo Bruno de Carvalho, o gordo maluco ditador coreano DJ baterista bêbado drogado quem mandou a Juve Leo partir carros e os vidros das casas dos jogadores, bater neles, nas mulheres e nos filhos deles e, se ainda tivessem tempo, beber uma Coca-Cola à pala do Batuque ou coisa que o valha…
26 Fevereiro, 2020 at 18:07
Fala-se de “Cashball”, mas é uma expressão deturpada.
A palavra código era “crash balls”, ou seja, partam as “bolas” aos jogadores… com cintos, claro… Que é a arma utilizada pelos terroristas, como é sobejamente sabido pelas pessoas de bem e elegantes.
26 Fevereiro, 2020 at 19:10
Estás “on fire”!!!! 🙂
26 Fevereiro, 2020 at 19:33
Tu esperavas que o Mustafá confirmasse o telefonema?
26 Fevereiro, 2020 at 20:53
Eu não espero nem tenho que esperar coisa nenhuma.
Sou apenas um adepto, lembras-te?
26 Fevereiro, 2020 at 19:37
Entao o BdC nao era o amigo da Juve e o Varandas é que era a nemesis?
Finalmente estamos a chegar aos depoimentos que interessam.
26 Fevereiro, 2020 at 18:38
Afinal o Mustafa sempre foi agressivo com os senhores jogadores, às 5 da manhã quando apanhou o excelente profissional William a sair do Dock´s.
26 Fevereiro, 2020 at 18:54
“Traído, desiludido. Um dia, se Deus, quiser irei saber o que se passou. Isto foi um trabalho de 10 anos. Agora veja-se a situação. Cai um presidente, metem lá outro. A minha maneira de rever isto aqui, estes meses todos a pensar, refletir, há aqui uma coisa que… a única forma de tirar Bruno de Carvalho do Sporting era associá-lo a Alcochete. Tinha de dizer isto.”
By Musta
26 Fevereiro, 2020 at 21:55
OLÉ!!!
26 Fevereiro, 2020 at 18:59
Faltam 3 para o poker (alho)
26 Fevereiro, 2020 at 19:07
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/queixas-do-sporting-por-rescisao-unilateral-fifa-da-razao-a-ruben-ribeiro-e-rafael-leao?ref=HP_DestaquesPrincipais
26 Fevereiro, 2020 at 19:07
Não entendo como mas vamos aguardar pelas explicações!
26 Fevereiro, 2020 at 19:08
Há mais de 20 minutos que é noticia mas aqui, nada!
26 Fevereiro, 2020 at 19:33
Só li há cerca de 5min a notícia mas não me espanta. Aquando da altura das rescisões, tentei escrever aqui que o que havia sido apresentado pelo Sporting como documento de queixa contra os jogadores que rescindiram, tinha muitas falhas e ia eventualmente ser rejeitado pela FIFA. Na altura tive acesso aos documentos e foi essa a ideia com que fiquei. Contudo, o meu comentário continuou por ser aprovado e bunca chegou a ir “pro ar”. Havia mais do que um documento, sendo que variava consoante os indivíduos e com os motivos apresentados. Contudo, em todos eles haviam lacunas gritantes que até eu, que sou leigo em direito, conseguia ver (e rir pra não chorar). Infelizmente é este o desfecho. Mais um motivo para o varandas dizer que fez bem em aceitar os negócios apresentados, correndo o risco de terem todos o mesmo final que é hoje sabido. Aguardemos o recurso, caso haja, mas não guardo esperança.
26 Fevereiro, 2020 at 19:36
Pois, ou os advogados do clube sao pessimos ou o futebol mundial vai animar muito. Em porrada.
26 Fevereiro, 2020 at 19:37
Pois a mim surpreendeu-me!
Que a FIFA ache que todos os jogadores podiam rescindir por causa duma coisa destas, acabando com um clube, que ainda por cima é histórico no desporto mundial por várias coisas sobre várias modalidades, é absolutamente surpreendente para mim, por um lado.
Por outro, no mundo onde vivemos, e onde facilmente se passam por baixo da mesa 1M€ para as mãos de alguém, não pode ser surpreendente!
26 Fevereiro, 2020 at 19:46
É um precedente potencialmente muito perigoso este parecer da FIFA. Contudo o SCP ainda tem uma palavra a dizer através de recurso. A FIFA não é soberana nesta decisão pelo que, se não estou em erro, o TAS tem a última palavra. No entanto estas não são as minhas águas, portanto take it with a grain of salt. Mas oi muito me engano ou não vamos recorrer. No caso do RR “não é prejudicial” visto que não há indemnização de qq uma das partes. No caso do RL, suspeito que sejam um dos tais documentos com razões ridículas pelo que a FIFA o considerou inadmissível. É ver.
26 Fevereiro, 2020 at 20:19
Nós, à luz das leis da FIFA, nunca teriamos de indemnizar os jogadores pois todos foram ganhar mais do que ganhavam no Sporting. A Indemnização do clube tem como objectivo garantir que o jogador recebe o valor daquele contrato até ao fim. Não tem outro fim do que este.
Se o jogador ganhava 1M€ por ano e vai para um clube ganhar 2M€ por ano, não há indemnização.
Se o jiogador ganha 1M€ mais vai para um clube que só lhe paga 400 mil € por ano, o clube é obrigado a suportar os 600 mil € que faltam para o 1M€ que dizia o contrato. Isto no tempo que faltar de contrato.
A questão que eu coloco é que me parecia mais fácil ganharmos os casos na FIFA pelo interesse da FIFA em não abrir um precedente. Aliás, na altura houve várias noticias da preocupação dos grandes clubes europeus sobre o desenrolar deste caso e do precedente que se poderia abrir aqui. Chegou-se mesmo a falar de idas de dirigentes à FIFA por causa disso.
O TAS, acho eu, não estará preocupado se se abre aqui um precedente ou não…
26 Fevereiro, 2020 at 20:27
Caro Miguel,
“Se o jogador ganhava 1M€ por ano e vai para um clube ganhar 2M€ por ano, não há indemnização.
Se o jiogador ganha 1M€ mais vai para um clube que só lhe paga 400 mil € por ano, o clube é obrigado a suportar os 600 mil € que faltam para o 1M€ que dizia o contrato. Isto no tempo que faltar de contrato.”
Parece-me perfeitamente correcto.
Quanto à questão do “precedente” – e atenção que não se sabe qual a fundamentação das decisões – não estou a ver que a FIFA tivesse que recear uma decisão que fosse JUSTA (se é que o foi!).
SL
26 Fevereiro, 2020 at 20:35
A decisão JUSTA para a FIFA sempre foi a não rescisão unilateral sobre motivo nenhum, a não ser que ou o clube ou o jogador dessem uma JUSTA CAUSA qualquer – tipo faltar aos treinos ou não pagar ordenados.
E era isso que eu esperava…
Neste nosso caso, ou se provava que o clube estava por trás da invasão à Academia, ou o clube não podendo ser responsabilizado por uma invasão não podia sofrer consequências.
26 Fevereiro, 2020 at 20:37
Caro Miguel,
Por mais que eu ache interessante o Caro Tasqueiro querer sobrepôr a sua visão dos acontecimentos ao juízo da FIFA (mais uma vez: não conhecemos os fundamentos), que quer que lhe diga?
SL
26 Fevereiro, 2020 at 22:07
🙂
Eu não quero sobrepor nada. Quem sou eu…
Eu gostava é que o que está escrito na lei fosse aplicado. Só isso.
Ás vezes acho que é incompreensível como é que um clube com tantos tiros nos pés, com todo um contexto persecutório no país, apesar de sermos o clube que mais faz pelo desporto nacional, e ainda com todas estas merdas internacionais – o caso Doyen e este agora!, pelo menos – ainda conseguimos ser o grande clube que somos!
26 Fevereiro, 2020 at 19:17
Há comunicado do SCP:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2020-02-26/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad
SL
26 Fevereiro, 2020 at 19:24
Uma informação sem informação…
26 Fevereiro, 2020 at 21:28
“Miguel Falcato
É como as agressões que ninguém viu. Vamos esperar pelo documento enviado pela fifa que ninguém vai ver. Só serve para enganar burros e esquecer as declarações de mustafa.”
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/87489132_2776850905737459_1702763737531809792_o.jpg?_nc_cat=110&_nc_sid=1480c5&_nc_ohc=X3WW5yFsjtMAX-jQ-hw&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_tp=7&oh=9588ffbc803ddb465c52adef64c0f10a&oe=5EBBEB8E
26 Fevereiro, 2020 at 19:35
Assim… Sem mais… Nao temos fundamento nenhum no caso do Leão… Uau!
Vai haver quem diga “ainda bem que baixamos as calças nos outros casos” mas tambem vai haver quem pergunte quem liderou o processo do nosso lado, se era competente.
Talvez seja uma forma da FIFA animar as transferencias, tornando possivel jogadores rescindirem por se sentirem com medo de jogar num clube. E podendo ir com o passe na mão à procura de quem os queira, sem o risco de terem de indemnizar o clube de origem.
3, 2, 1, o Neymar vai apanhar!
26 Fevereiro, 2020 at 19:39
O Leão é inexplicável!
Mas aguardemos para perceber porque acharam o pedido do Sporting ridículo!
26 Fevereiro, 2020 at 19:42
Caro Miguel,
No caso do RLeão, a FIFA não terá ADMITIDO a queixa do SCP. Eventualmente por questões procedimentais (estará a correr outro procedimento noutro foro que impeça o conhecimento pela FIFA deste?).
Quanto ao RRibeiro é que a coisa “pia mais fino”, porquanto lhe terá sido reconhecida JUSTA CAUSA. Logo a ele, que ao que consta (i) não foi agredido (ii) não era um dos “alvos” (iii) não teve que contratar segurança privada depois do acontecimento, etc., etc..
Esperemos para ver a fundamentação das decisões…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 19:53
Pois, temos de aguardar explicações…
Mas abre-se aqui um precedente perigoso.
Um qualquer gajo agarra em 5M€ e manda 20 gajos invadirem um centro de treinos, darem uns tiros para o ar, lançarem umas tochas, darem uns tabefes nuns quantos jogadores e bazarem!
Coisa rapidinha de 10 minutos!
Os jogadores podem todos rescindir com o clube?
O clube morre ali e não se passa nada?
Não entendo isto!
Ainda por cima a FIFA tem como principio não aceitar rescisões unilaterais – nem dos clubes com os jogadores, porque já não os querem; nem dos jogadores com os clubes, porque querem ir para outro lado!
26 Fevereiro, 2020 at 19:57
Sim, só pensar na facilidade com que se tirava Neymar, Mbappe, Di Maria, Rabiot, etc… de Paris com um grupo de gajos encapuçados, de preferencia de origem árabe… A margem que se tinha num negócio destes dava para pagar aos agressores, à procuradora geral da republica francesa, ao Macron, etc… Alcochete em modo franchising. Ficam a dever os royalties do copyright ao doutor.
26 Fevereiro, 2020 at 20:03
Verrati, nao Rabiot.
Tinha metido o nome dele, vou ver o onze da Juve e lá estava o meu gajo a tirar das garras tiranicas dos árabes de Paris com mais um ataque à Academia deles.
26 Fevereiro, 2020 at 19:57
Caro Miguel,
Se precisar – para ver que os factos (verdadeiros ou não) alegados nas cartas de rescisão dos jogadores pouco (ou nada) têm a ver com o “exemplo” que dá – é reler uma das cartas de rescisão, que ainda estão disponíveis na net…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 20:11
Eu coloquei aqui isso no post que fiz sobre o tema… Sei muito bem o que alegaram até porque as cartas eram praticamente iguais…
Também coloquei aqui a defesa do Sporting que rebatia, e muito bem, todas as alegações e falsos argumentos que apresentavam. Aliás, mais de metade da argumentação já nem tinha valor pois era de mais de 30 dias. Grande parte das cartas eram, portanto, palha sem valor jurídico, como se costuma dizer.
26 Fevereiro, 2020 at 20:13
Caro Miguel,
Lembro-me bem desse seu (esforçado) post.
E também da minha resposta ao mesmo. Recomendando cautela no triunfalismo.
Mas quais os “falsos argumentos” alegados pelos jogadores? Disso não me lembro de ler no seu post…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 20:29
Não havia triunfalismo nenhum, Livramento.
Havia uma convicção que era muito possível ganhar os casos, quer pelas leis da FIFA, que nos protegiam, quer pelo interesse da própria FIFA quer também jogava a nosso favor, quer pelas alegações dos jogadores onde muita coisa nem tinha validade e onde outras eram cenas falsas – nem consigo dormir, etc! – quer, finalmente, pela defesa que o Sporting apresentou – e eu coloquei aqui acho que a defesa apresentada no caso do Patrício.
Eu tive o cuidado de referir que não tenho qualquer confiança na justiça, seja ela portuguesa, seja internacional – e isto não quer dizer que é tudo igual. Quer só dizer que já percebi, há muito tempo, que onde entra muito dinheiro ou onde entra muito poder, um caso esgrimido em tribunal pode ter qualquer resultado, por muito que pareça apontar num determinado sentido!
Aqui não ia ser diferente.
E sim, foi um post super esforçado que me deu imenso trabalho a fazer, até porque não sou da área. Muitas horas de pesquisa, muitas horas de leitura e muito tempo para elaborar um texto que, por razões que compreendo, o Cherba pediu para cortar quase a metade.
Foram para aí umas 3 semanas em que todo o tempo livre, e algum de sono, foi gasto nisso. 🙂
26 Fevereiro, 2020 at 20:36
Caro Miguel,
Antes de mais: eu apreciei o seu post. Quando disse “esforçado” foi com sentido elogiativo, pois foi óbvio o trabalho e cuidado que teve com o mesmo.
Só discordei da sua conclusão.
Eu sei que a narrativa aqui foi que os jogadores “inventaram tudo”, no que toca ao pós-invasão. Suponho que também continuaram a mentir em julgamento, claro (salvo erro, todos os que foram ouvidos falaram dos receios após a invasão. Bas Dost até referiu ter contratado seguranças, por um tempo! E BF – salvo erro – que até mandou a família para fora de Lisboa!). Todos a mentir. Porque era impossível que tivessem ficado afectados! Porque… porque… eram jogadores de futebol e muito bem pagos, suponho….
SL
26 Fevereiro, 2020 at 22:20
Não era impossivel que ficassem afectados, caramba.
Mas era também possível que não ficassem a tremer das pernas tanto assim.
Uns meses antes não houve uma invasão similar no Guimarães? Alguém deixou de dormir ou se veio queixar que não dormia. Não jogaram na jornada seguinte?
Quantas merdas destas houve de Alcochete para cá? 5? 6? 8? 9?
Mas em algum lado houve o forrobodó que houve connosco?
Pouco depois invadiram o centro de treinos do Santos…
O ultimo que ouvi falar foi dum clube qualquer da Argentina onde os jogadores foram agredidos com barras de ferro que os adeptos levavam… Rescindiram todos, foi?
Eu entendo que tenham ficado apreensivos, caramba. Aquilo, no momento, deve ter sido horrível. Uma cambada de anormais a invadir as instalações, barulho de gritos e ofensas, o Dost agredido no chão, fumo por todo o lado…
Mas temos mais de 100 anos de história e foi a única vez que uma merda destas aconteceu. E por causa de uns anormais – que não têm outro nome.
Mas… e os outros clubes onde isto acontece?
Não partiram o carro ao Co Adriensse?
O Jonas não disse que também invadiram o Seixal?
E só os nossos é que ficaram afectados?
Mais algum clube teve um jogador a rescindir?
Quando se lê o que o Podence disse na entrevista ao 11, epá, não é claro que houve quem cagasse no Sporting?
E isto não conta nada para a FIFA?
Se em vez de 9, são 20 a rescindir, o que era feito do Sporting, instituição centenário que formou 2 Bolas de Ouro e foi a base da selecção portuguesa que ganhou o Euro2016?
Caga-se nisso e coitadinhos dos meninos?
É óbvio que eu estou fodido com esta decisão porque não acho, de todo, que tenha sido feita justiça!
26 Fevereiro, 2020 at 22:53
“É óbvio que eu estou fodido com esta decisão porque não acho, de todo, que tenha sido feita justiça!”
Isto cheira-me a história mal contada.
Vamos aguardar e ver se depois segue alguma coisa para o TAD (TAS).
26 Fevereiro, 2020 at 21:29
Está a decorrer outro processo.
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/87489132_2776850905737459_1702763737531809792_o.jpg?_nc_cat=110&_nc_sid=1480c5&_nc_ohc=X3WW5yFsjtMAX-jQ-hw&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_tp=7&oh=9588ffbc803ddb465c52adef64c0f10a&oe=5EBBEB8E
26 Fevereiro, 2020 at 20:58
Temos que saber os fundamentos apresentados.
Temos que aguardar os recursos para o TAD (se é que vai haver e se houver, quem me garante que seja convincente – sim, eu não confio nesta corja que se instalou no Sporting).
26 Fevereiro, 2020 at 21:07
“Em comunicado, a Sporting SAD informou que desconhece os fundamentos das decisões da FIFA e adianta que, no caso de Rafael Leão, a FIFA declara que “o pedido da Sporting SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito”.
Já relativamente a Rúben Ribeiro, a FIFA aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.”
26 Fevereiro, 2020 at 21:07
Alguém me explica isto melhor?
26 Fevereiro, 2020 at 19:17
A culpa é do Varandas…
26 Fevereiro, 2020 at 20:04
Isso da culpa nao interessa nada. Interessa sim que ele tinha capacidade, meios e obrigaçao de conseguir uma decisao diferente da FIFA e nao a conseguiu. Havemos de saber porquê. Culpa, culpa, tens tu e eu porque deixamos que fizessem a cama ao Sporting e passados quase dois anos e andamos em conversas de manso.
26 Fevereiro, 2020 at 20:58
“Havemos de saber porquê.”
Ou nunca viremos a saber porquê.
26 Fevereiro, 2020 at 21:21
Claro que é culpa do Varandas.
Os processos de todos os jogadores estavam a ser tratados pelo advogado espanhol Juan de Dios Crespo Pérez.
Com a entrada da nova direcção no Sporting, o advogado foi dispensado e foi já a actual direcção a interpor os processos em Tribunal.
A forma como o fez levou a FIFA a nem sequer apreciar um dos seus pedidos.
Recordo…
“Em comunicado, a Sporting SAD informou que desconhece os fundamentos das decisões da FIFA e adianta que, no caso de Rafael Leão, a FIFA declara que
“o pedido da Sporting SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito”.
Já relativamente a Rúben Ribeiro, a FIFA aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.”
26 Fevereiro, 2020 at 21:26
Não sendo perito, nem nada que se aproxime, mas o RR antes de ter assinado por outro clube ter mostrado arrependimento e tentado a sua reintegração que lhe foi negada, pode ter tido influencia, a FIFA protege muito o direito ao trabalho dos jogadores.
Já no Leão, algo de grave se terá passado em termos processuais …
26 Fevereiro, 2020 at 22:54
Esta história está muito mal explicada.
Aguardemos pelos próximos capítulos.
26 Fevereiro, 2020 at 19:38
Onde está os iluminados que diziam que isto estava ganho?
26 Fevereiro, 2020 at 19:44
Isto estava ganho se tivesses um advogado competente a tratar do caso e sobretudo se não tivesses um clube a fazer tudo e mais alguma coisa para responsabilizar os seus dirigentes pelas agressões.
Milagres!!! Vai ouvir o depoimento do assistente varandas no processo de alcochete, só lhe faltou dizer que o presidente anterior andou de cinto a malhar nos jogadores.
26 Fevereiro, 2020 at 19:46
À luz dos regulamentos e à luz de casos anteriores, este desfecho é surpreendente e contrário a tudo isso! Especialmente nos 2 jogadores em questão!
Tu achares que íamos perder é que não só não faz sentido como não tinha sustentação, em especial nestes 2 jogadores.
26 Fevereiro, 2020 at 19:49
Caro Miguel,
Mais uma vez: não há “casos anteriores” análogos a estes…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 19:57
Pois não!
O mais parecido é uma guerra que obrigou um clube a deslocar-se centenas de KM da sua cidade base.
Isto é muito pior, claro!
Se em vez de estarmos a falar do Leão e do Ribeiro estivéssemos a falar do Dost, do Battaglia ou até do Acuña, que foram agredidos, até podia compreender. Agora estes gajos?
Não disseram que o Leão estava no ginásio e nem estava lá?
Enfim, é aguardar…
26 Fevereiro, 2020 at 20:00
Caro Miguel,
Desconheço como vê tais “parecenças”.
Jogadores rescindiram porque o país onde os mesmos jogavam passou/passava por um episódio de guerra (salvo erro). Não se demonstrou qualquer ameaça CONCRETA para a sua vida/integridade física.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 20:07
🙂
Os jogadores pediram para rescindir assim que o país entrou em guerra e a cidade onde jogavam começou a ser bombardeada…
Não vês aqui “qualquer ameaça CONCRETA para a sua vida/integridade física”?
Eu consigo ver, e olha que eu vejo mal!
Ao fim de um certo tempo o clube teve de se deslocar mas não havia “qualquer ameaça CONCRETA para a vida/integridade física” dos jogadores e das pessoas que trabalhavam no clube, é isso?
O que aconteceu em Alcochete foi um acto isolado, em mais de 100 anos de história de um clube. Alguma vez isto dá razão a rescisões e uma guerra não?
Não consigo compreender isso!
26 Fevereiro, 2020 at 20:10
Caro Miguel,
Antes de mais: não me lembrava da questão do bombardeamento. Mas os jogadores não foram retirados do local quando isso aconteceu, então?
E, mais uma vez (mesmo desconhecendo a fundamentação da decisão FIFA): a invasão a Alcochete não foi o único fundamento alegado para a rescisão pelos jogadores!
SL
26 Fevereiro, 2020 at 20:12
Exactamente, foi por terem um presidente criminoso e exigente que por via disso até foi destituído e expulso do clube.
26 Fevereiro, 2020 at 20:15
Caro Malcolm,
Não está correcto.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 20:18
Vá dizer isso ao varandas, ouviu o audio do depoimento enquanto assistente?
Um resumo mais ou menos textual: O que vi fazer aos jogadores no 1º semestre de 2018, não é normal, nunca vi em mais lado nenhum do mundo e tenho uma larga experiência.
26 Fevereiro, 2020 at 20:24
Caro Malcolm,
Mas isso até o André Geraldes (suponho que é insuspeito de ser “Varandista”) andou a dizer: que BdC tinha aberto uma “guerra com os jogadores”…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 22:29
Tudo o resto que alegaram tinha mais de 30 dias e não era valido para justa causa…
Na Ucrânia os jogadores não chegaram a apresentar as rescisões. Colocaram o problema à FIFA e a resposta da FIFA foi que a guerra não era razão para rescindirem porque o clube não era responsável pela mesma. Ficaram logo a saber que, se metessem os processos, perdiam…
A FIFA disse também que eles deviam tentar chegar a acordo com o clube – o que não conseguiram. Só passado uns tempos, com o agravar da guerra, o clube optou por sair da cidade e ir fazer uma base noutro lado. Onde está até agora!
Se o Sporting estivesse por trás do acontecimento, eu entendia a justa causa dada aos jogadores. Mas está? Não me parece…
Toda a gente saiu a ganhar desta merda menos o clube Sporting. Ou a FIFA não vê isto?
26 Fevereiro, 2020 at 23:43
Caro Miguel,
Quanto aos “30 dias”, convinha ver o que se diz sobre “factos continuados”. Curiosamente, a tese do facto continuado vem alegada nas cartas de rescisão…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 21:02
“Jogadores rescindiram porque o país onde os mesmos jogavam passou/passava por um episódio de guerra (salvo erro). Não se demonstrou qualquer ameaça CONCRETA para a sua vida/integridade física.”
Num conflito armado não há ameaças concretas para a sua vida?
Já alguma vez estiveste num conflito armado?
26 Fevereiro, 2020 at 19:52
Nota se.
Mas pasme-se o problema ag é de advocacia.
26 Fevereiro, 2020 at 19:58
O que é que tu lês da expressao “O pedido do Sporting é inadmissivel”?
26 Fevereiro, 2020 at 19:58
Nota-se o quê?
Tu leste o regulamento?
26 Fevereiro, 2020 at 19:54
O Sporting a sair mais uma vez lixado, e tu a querer mostrar que ganhaste não sei o quê aqui no fórum.
Ó Cunha pede para cagar e sai.
26 Fevereiro, 2020 at 21:00
Poderia em Todo caso sair ainda mais fodido nao tivesse o sporting vendido alguns a tempo
26 Fevereiro, 2020 at 22:04
Isto … Isto é que interessa CARTILHAR …
26 Fevereiro, 2020 at 21:31
O primeiro gajo a vir aqui armado em parvo a vangloriar-se desta decisão, é o mesmo que anda por aí noutras mesas a pregar a união. E tem o desplante de acusar os outros de ficarem contentes com as derrotas.
Não sei se este atrasado é lampião, mas sportinguista não é de certeza…
Se isto fosse um tasco na vida real, era o primeiro a ficar sem dentes, e provavelmente era às mãos do dono do tasco.
26 Fevereiro, 2020 at 19:47
Não é fácil ganhar processos judiciais quando o próprio lesado provavelmente não quer ganhá-los. Pelo menos a avaliar pelos comportamentos dos seus actuais dirigentes….
26 Fevereiro, 2020 at 19:53
ja viram isto?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-organiza-quadrangular-em-homenagem-a-jordao-com-fc-porto-na-prova?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook
https://cdn.record.pt/images/2020-02/img_920x519$2020_02_21_17_28_29_1666751.jpg
26 Fevereiro, 2020 at 19:55
mais uma “bazucada” na imbecilidade!
como e possivel serem tao incompetentes… tao a brincar com o nosso SCP.
26 Fevereiro, 2020 at 20:00
Qual é a imbecilidade?
26 Fevereiro, 2020 at 20:12
era para incluir o benfica, mas eles pediram desculpa e recusaram por incompatibilidade de datas
não percebo qual é o problema de organizar um torneio de sub 17, para homenagear um antigo jogador do clube e convidar para esse torneio os clubes por onde esse jogador passou
26 Fevereiro, 2020 at 19:54
O tal advogado espanhol expert matériaia ficou até ao fim??
26 Fevereiro, 2020 at 19:55
Não… foi dispensado pelo frederico! Facil Facil
26 Fevereiro, 2020 at 20:07
O fudurico disse que os casos eram fáceis de ganhar, difícil era o do Patrício.
Varandas: “E se não se resolver a bem, resolver-se-á a mal. E, no caso do Gelson, estou tranquilo se tiver que ir a tribunal. No Patrício tínhamos algumas fragilidades.”
26 Fevereiro, 2020 at 19:57
É virem a terreiro os documentos, analisá-los e depois podemos concluir alguma coisa. Seja como for, sendo isto uma vitória para muitos tasqueiros, ficou sempre patente que o Sporting enquanto instituição não foi protegido neste caso, tudo uma certa entourage fazendo para que o nome do antigo presidente ficasse ligado a Alcochete, sabendo de antemão que se assim fosse, mais o clube sairia prejudicado. Mas o que importa isso se o que contava era assaltar o poder?
26 Fevereiro, 2020 at 19:59
O Varandas parece querer dar uma justa causa para destituiçao a cada semana de presidencia.
26 Fevereiro, 2020 at 20:00
À puto: o Rangers em Portugal era campeão todos os anos.
26 Fevereiro, 2020 at 20:10
Steven Gerard ta a revelar-se num optimo treinador… tem uma equipa madura q sabe o q faz em campo… bela liçao tactica!
26 Fevereiro, 2020 at 20:02
Eh pá, e esperarem por mais elementos? Pois se nem o Sporting sabe ainda o que sustenta as decisões… É isso que deduzo do comunicado, pelo menos. Não façam já a festa, os que desejavam este desfecho e que caíram logo aqui com indisfarçada satisfação. Tenham lá calma.