Vejo algumas pessoas justificarem isto com haver mais segurança no estádio.
Em primeiro lugar ainda têm de demonstrar que objectos perigosos é possível transportar dentro de sapatos.
Segundo, descriminação de portas.
Terceiro, qualquer medida deste género ultrapassa a medida em si… Neste momento tudo não passa de um aproveitamento político ou estratégico. Estas mesmas medidas, exactamente as mesmas, há uns 3 anos atrás seriam aplaudidas de pé e os elogios não acabariam em colhoes de aço. Na verdade, muitas coisas nojentas que se passam na claque devem acabar. A questão não é essa também. Varandas está a demonstrar que faz o que é preciso para se manter no clube. Transforma uma guerra necessária numa guerra estúpida sem sentido. Não só pelo timing (o tal aproveitamento) que lhe garante apoio central digamos assim, como pela forma cruel, pouco inteligente e negligente como o faz.
Ainda em relação ao timing, se era uma preocupação tão grande para o dr coragem, porque não escreveu ele no seu belo programa de candidatura que iria rever o protocolo com as claques por achar inadequado? Alguém com 11 ou 13 anos de futebol só se apercebeu disso depois do jogo em Portimão?
Mais do que na hora deste merdas sair e dar lugar a quem queira tentar fazer melhor. Que siga o conselho do brother e que vá ser o maior lá para casa dele.
Desculpa mas não concordo.
Sim, as claques representam muita merda e eu sempre fui o primeiro a defender a extincão da Juve (Juve, não claques – não só pelo papel em Alcochete mas pelos negócios ilegais de venda de bilhetes, droga, etc…).
Mas as claques representam algo mais que problemas.
Representam um espetáculo no estádio, um forte apoio seja em que sitio for e bem ou mal fazem parte da história do clube.
Tentar acabar com as claques apenas as vai tornar ilegais, mais dificeis de controlar, aumentar a sua violência e isolamento. Este ataque está a criar um espirito ultra cada vez mais forte dentro das claques…
O oposto do que fez o BdC. Trabalhou com as claques, ficou mais perto delas e ao mesmo tempo obrigou-os a pagarem multas, a estarem registados e a unirem-se pelo clube.
E ainda estou para saber o que fez a Duxxi para estar a ser punida juntamente com a Juve.
E nunca esquecas que uma guerra contra claques chocaria sempre com problemas eleitorais, pois as claques controlam um grande número de votos.
Se alguem não está preocupado com isso, apenas prova que os votos neste momento deixaram de contar…. mais uma prova a juntar aos muitos indicios de manipulacão nas urnas.
O DUXXI nao fez nada. A questão principal é que há dois gajos a quem é preciso pagar favores, o tal Barbini e o outro Diogo qq coisa. E para pagar esses favores, a forma vai ser dar-lhes a direcção das duas maiores claques. Juve para o Barbini, DUXXI para o outro. Há quem diga que a ‘guerra’ contra as claques por parte da Diecção tem apenas este objectivo. Eu não posso afirmar com certeza, mas é algo que já ouvi e li de várias fontes diversas. E onde há fumo, normalmente costuma haver fogo…
A ver vamos o que vai acontecer no futuro, para perceber se é mesmo isto que se pretende.
Salvo erro na última entrevista do varandas, foi dito claramente que o problema não são as claques em si mas as direções das claques. Ficou tudo dito.
Parece-me então que o propósito é acabar com as direcções actuais e colocar lá gente da confiança política da direcção.
Eu sei, é só mais uma cavala.
Longe de mim achar que as claques deviam acabar.
Acho apenas que se deviam resolver problemas graves que elas trazem e que para isso é necessário confronto.
“Estas mesmas medidas, exactamente as mesmas, há uns 3 anos atrás seriam aplaudidas de pé e os elogios não acabariam em colhoes de aço.”
Errado!
Se o outro foi apelidado de “maluco”, “ditador”, “coreano”, “gordo”, etc. porque disse “puta da gala”, “bardamerda”, “meninos mimados”, “é chato”, anunciou o nascimento da filha nos ecrãs e pediu 75% de votos numa AG, imagino o que diriam se mandasse descalçar os sapatos à entrada do estádio.
… esse é apenas mais um fdp com odiozinho ao melhor presidente que o Sporting teve… ele quer lá saber do Sporting…. esse e mais uns 20… enforcá-los era pouco…
Meu caro, tu é que tens de demonstrar que não se leva nada nos sapatos…
Quem define o protocolo de segurança são as forças de segurança. Não és tu, não sou eu, nem é qualquer idiota que vem para aqui mandar postas de pescada sobre um assunto que, obviamente parece desconhecer.
Noutros estádios mandam descalçar as pessoas porquê? Ou é o Varandas que também é culpado disso?
Nos aeroportos mandam descalçar as pessoas porquê se “ainda têm de demonstrar que objectos perigosos é possível transportar dentro de sapatos”?
Portanto, estás errado. Mas o pior é que tu sabes disso mas juntaste-te ao coro dos hipócritas porque isso te dá mais uma razão para criticares o idiota do Varandas.
Discriminação de portas dizes tu… ou dizem vocês. Não há discriminação nenhuma. É feita revista na porta que dá acesso à zona onde rebentam os petardos e onde se lançam “foguetes” para o campo.
Tal como se faz uma rusga num determinado bairro mas não se faz noutro, ou se mandam parar determinados carros mas não se mandam parar outros.
Há sempre um objectivo por trás da atitude das forças de segurança, que é definido por quem tem de o definir e não por ti, por mim ou pelo hipócritas que aqui andam…
O facto de terem tomado estas medidas tardiamente, não fa delas más.
Se há 2 anos – penso que te referes ao pós Alcochete! – eram bem vistas, agora já não são porque, mais uma vez, esta Direcção não conseguiu ser competente na altura certa?
E, na minha opinião, nem era há 2 anos… Já deviam ter implementado isto mal começaram a ser banais tochas, petardos e “foguetes” nas bancadas – há tantos anos! Isto e outras medidas, que identificassem quem usa esse material, que talve tivesse impedido de se chegar a este ponto que, obviamente, é muito desagradável e deprimente – mas não deixa de ser necessário porque não se fez nada antes.
Portanto, o que se tira deste teu comentário é uma série de falsidades e de pseudo-argumentos… Sim, a Direcção não está isenta de culpas porque, mais uma vez, lidou de forma displicente com o assunto, mas a base do problema são as claques, ou algumas pessoas das claques, porque acredito que haja pessoal nas claques que nem se reveja em muita merda que fazem.
PS – não acredito que sejas ingénuo ao ponto de não perceberes que quem escrever isso no manifesto eleitoral nunca chegará a presidente! Ao contrário do que vocês aqui debitam, o grosso das pessoas com muitos votos não está só nos marretas croquetes velhos, mas também está em muita gente das claques que são sócios há 30, 40 ou 50 anos – muitos desde que nasceram. Por alguma razão os candidatos sempre procuram não ferir susceptibilidades com as claques…
Fazer uma revista destas na porta 5 não impede em NADA que entrem tochas ou petardos. A porta 4, 6 e 7 dá acesso direito àquela bancada.
Se o objectivo é prevenir petardos ou tochas, então tinham de fazer em todo o lado.
Sabes o que acontece se escolherem fazer revistas severas ao tráfico de droga apenas a uma parte da entrada num bairro?! Um bairro com 5 entradas e eles decidem fazer mandar parar carros e revistar minuciosamente os carros de apenas 1 das entradas? Isso parece-te eficaz?
Do que eu sei, só entram por essa porta. Não há outras portas para entrarem. Foi o que me disseram.
Mas, como disse, não sou entendido em segurança, por isso não sei se é suposto chegarem aos sapatos ou não. Sei que há graus de segurança e que a partir de determinado grau o protocolo manda descalçar…
O facto indesmentível é que nem houve petardos na 5ª, nem no domingo. Portanto, para quem olha para isto de fora, parece ter resultado, nem que seja por terem medo de ser apanhados.
“Sabes o que acontece se escolherem fazer revistas severas ao tráfico de droga apenas a uma parte da entrada num bairro?! Um bairro com 5 entradas e eles decidem fazer mandar parar carros e revistar minuciosamente os carros de apenas 1 das entradas? Isso parece-te eficaz?”
Sabes tão bem a resposta a isto como eu.
Mas a mim não me parece que isto se aplique ao que se passa.
Não houve porque não tem havido. Tirando o jogo com os lampiões e mais um ou outro, não tem sido norma no estádio desde à um tempo. Têm sido excepções…
Quem te disse isso disse errado. Para aquela bancada dá para entrar pela porta 5, 6 e 7. E lá está. Pela 4 têm acesso à bancada pela rede (por onde é cagada passar coisas), tal como pela porta 1 e 7…por todas estas portas é cagada meter petardos nas claques…
Facto que nao rebentaram tochas/petardos? Só na 5ª feira
Domingo rebentou um petardo e foi bem audível, provavelmente nao ouviste porque estavas em casa a ver o jogo e a ouvir o relato com o gato entre as pernas.
Saudações Leoninas de um sócio desde que nasceu com lugar na A14 há 15 anos mas que nao pertence a nenhuma claque.
ele votou “nisto” mas agora já está arrependido, não vai lá enquanto eles lá estiverem mas também não se manifesta contra… só mesmo aqui, dia sim dia não “erói do teclado”.
“Quem define o protocolo de segurança são as forças de segurança.” isso é só meia verdade. O protocolo de segurança é definido pelas forças de segurança em comunhão com o organizador do evento e isso já é assunto mais que batido. Houve uma mudança do dia para a noite, e duvido que tenham sido os protocolos de segurança a mudar para se ter de revistar idosos e crianças.
Como diz o Tiago em cima, o que acontece se no próximo jogo em casa, as claques soltarem pirotecnia proveniente de outras portas? Aumentas a revista a mais 3 portas? E porque não ao resto?
Fds o mais fdd é perceber que um simples protocolo evitava isto tudo, mas claro que é mais fácil rasgar protocolos do que fazer uma coisa com pés e cabeça.
O grau de perigosidade – acho que é assim que se diz! – é decidido pelo promotor do espectáculo e pelas forças de segurança.
Depois é aplicado o protocolo definido a esse grau de perigosidade que é algo que está pré-estabelecido pelas forças de segurança e que o promotor não tem nada a ver.
Quanto ao resto, sim, concordo que a abordagem ao problema foi errada. Errada no timing e errada na maneira porque, pelo menos a mim, parece-me que poderiam ter conseguido fazer algo sem afectar tantas pessoas.
Quanto à pirotecnia entrar por outros lados… Claro que é dificil controlar todas as portas e evitar, a 100%, que entre alguma coisa. Acho até impossível isso. Mas quem arrisca a tentar meter isso no estádio com buscas assim? Sabes a que estás sujeito se te apanharem a meter pirotecnia no estádio?
Qualquer pessoa com um neurónio evita cair numa situação dessas… Agora imagina com 2 e 3 neurónios…
O grau de risco é decidido pelos 2. Acho que a policia faz uma perícia (80% das vezes nem precisa) e define o grau de risco, no entanto nada impede o promotor de mandar aumentar a segurança que foi o que aconteceu. Achas que um Sporting vs Boavista tem um menor risco que um Sporting vs Benfica ou um Sporting vs Porto? Não tem e nesses dois casos isto não se passou.
Há merdas que eles usam que têm o tamanho de um isqueiro. Estamos a falar de malta que muita vem de bairros sociais, com trabalhos de baixo rendimento, que por vezes usa o Sporting como um modo de aliviar a frustração. Nada os impede de levar uma merda nos entrefolhos e rebentá-la.
Eu concordava com um aumento de segurança (com filtro) caso tivesse acontecido mais cedo e fosse algo transversal. Eu já perdi a conta das vezes em que entrei de mochila ou com um saco do BGK e nem me apalparam porque ia para a central, mas sempre que não fui para a central o tratamento foi completamente diferente. Isto é que está errado.
E parece que as forças de segurança terão então um protocolo para Alvalade e outro para todos os outros estádios do país!
Qual protocolo qual quê! VARANDICES!!!!!!
“Nos aeroportos mandam descalçar as pessoas porquê se “ainda têm de demonstrar que objectos perigosos é possível transportar dentro de sapatos”?”
Para tua informação nos ultimos meses fiz varias viagens. Passei por 5 aeroportos diferentes, na Europa, Médio Oriente, e Extremo Oriente. Voos internacionais e domésticos. Não me pediram para me descalçar uma única vez. Nem sequer vi pedidos semelhantes a outras pessoas nas alturas em que passei os controlo de segurança. Podemos daqui concluir que a porta 5 de Alvalade tem medidas de segurança mais apertadas do que 5 aeroportos internacionais. Isto faz algum sentido?
Nos ultimos tempos nao tenho ido a Alvalade, mesmo se fosse não entraria por esta porta, mas sim por outra. No entanto não posso estar de acordo com este tipo de medidas de “segurança”. Como outras pessoas já disseram aqui, e é verdade, porque eu próprio passei muitos anos a entrar por essas portas, há outras portas que dão acesso às mesmas bancadas, e que não são revistadas, por isso desculpa mas parece-me uma medida claramente descriminatória, e desproporcional à situação.
E quando existem relatos de agentes das próprias forças de segurança que dizem que isto são ordens da Direcção (tal como já tinha acontecido com os cachecois e adereços das clauques que ficaram à entrada de um estádio no Norte, salvo erro em Barcelos), la se vai o argumento que quem define o protocolo de segurança são as próprias forças de segurança. Claro que as forças de segurança têm uma palavra a dizer, mas fá-lo-ão sempre em conjunto com o promotor do evento, até porque é este que detém informação sobre quem entra por que portas.
E o argumento que nao houve petardos na 5a nem no domingo é risivel, no mínimo. Não houve petardos em praticamente nenhum jogo desta época (e eu fui a vários) a nao ser no jogo do benfica. Extrair do facto que nao houve petardos quinta e domingo a conclusão que a medida tem sucesso é absurdo, pois houve muitos mais jogos em que não houve petardos e a medida nem estava sequer em vigor.
Aliás, se não és entendido em segurança, como tu próprio afirmas, porque razão devemos dar-te ouvidos? Eu quando vou ao médico e quero obter uma opinião fundamentada sobre um problema de saúde, nao vou de certeza ter com alguém que me diz que não percebe nada de medicina…
Se era tão importante descalçar os sapatos porque só se lembraram disso agora?
Se a guerra com as claques era tão importante, porque não escreveu varandas isso no programa eleitoral.
O Varandas só tem feito merda e dirige o Sporting em cima do joelho… Penso que até aqui estamos de acordo.
Só fez agora porque… sei lá! Não teve inteligência para fazer antes!
Tal como não teve inteligência para escolher outra abordagem nesta guerra com as claques.
Ninguém vai colocar uma guerra com as claques no manifesto eleitoral – já abordei esse tema.
Há quem meça a “eficácia” da medida por não ter havido tochas nem petardos na 5ª nem no Domingo.
Talvez fosse melhor avaliar a INEFICÁCIA da medida pelo FACTO de na primeira vez que tal procedimento foi introduzido (portanto sem ninguém estar avisado dele) a cuidadosa revista resultou na apreensão de ZERO petardos, ZERO tochas e … 2 t-shirts da Juve Leo!!!!
Se a medida “resulta” de um “protocolo” da PSP, a Direcção do SCP deveria exigir que o mesmo se aplicasse em TODOS os Estádios do país (e, já agora) outros recintos desportivos, discotecas, bares nocturnos, Centros Comerciais, Hipermercados, etc
Quanto a tirar calçado em aeroportos portugueses, só se apitar na “barreira” de vistoria (o que acontece com sapatos com biqueira metálica interior ou com algumas sapatilhas actuais que têm componentes metalizadas); de resto, apenas para revistas a Suspeitos.
Poderosa, a capa. Parabéns!
Tristeza, revolta, é terem-se inspirado em factos reais. No meu clube. Que esta fase passe rápido. E que nunca mais volte. Varandas e a sua entourage estão a conseguir o impensável: matar a paixão da massa adepta até há bem pouco tempo considerada a mais resiliente. A mim, pelo menos, vão.me faltando as forças. O nosso futebol corrupto, aos poucos, vai conseguindo o que há muito disutem em surdina: reduzir os grandes a dois. Pena que os meus dirigentes para isso tanto estejam a contribuir. E se em ano e meio estamos como estamos, temo o que possa acontecer nos dois que faltam para termos a possibilidade de correr com eles de lá. Sim, porque, infelizmente, desde 2018, o Sporting é deles.
… já eu, espero que nos próximos 18 meses extingam todas as modalidades e destruam completamente o clube, que fechem portas e acabem com o clube… E mesmo nessa altura ainda andarão por aqui fdp a defenderem estes criminosos que tomaram o clube de assalto com a conivência e cumplicidade do estado e com o alto patrocinio do gab. de crise… E É POR CAUSA DESSES FILHOS DA PUTA QUE O MELHOR MESMO É ENTERRAR DE VEZ O Sporting… FILHOS DA PUTA QUE DEFENDEM GOLPADAS… FILHOS DA PUTA QUE ADORAM SER O GOZADOS E HUMILHADOS em TODA A EUROPA… FILHOS DA GRANDE PUTA QUE ACHAM BEM HAVER SEGREGAÇÃO…
TENHO NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DESTE sporting… e tenho um asco visceral por TODOS OS FILHOS DA PUTA QUE TORNARAM ESTA SITUAÇÃO POSSÍVEL ASSIM COMO TODOS OS FILHOS DUMA GRANDESSISSIMA PUTA QUE APOIAM TUDO ISTO….
Ahahaha uma criança descalça , só falta a criancinha estar a chorar.
Epah isto cada vez mais parece a IURD com o Cherba a passar a mensagem ao seu rebanho.
Pois eu acho muito bem , revistar a curva sul de onde saem os petardos.
Eu entro por ali e qq dia até me metem o dedo no cú.
Mas há que pensar positivo, pode ser que goste.
Já agora a identificação das pessoas que os lançam 3 acendem tochas não interessa para nada, só interessa o ruído… com câmaras que te focam nitidamente e em grandes planos de um topo ao outro, opta-se velo vexame.
Parabéns Cherba! O facto da Lulu76 ter saído da toca mostra que tocou em cheio na ferida.
Trabalha gabinete de crise, trabalha que não há almoços grátis!
Revistam a porta 5. A 6 e 7 não têm de se descalçar…
Mais….
Qual era a dificuldade de passar por outra porta e depois dar em mão pelo gradeamento a quem está naquela bancada?! É mais fácil isto do que passar as coisas numa revista da porta 5…
Revistarem 1 porta não impede nada. E por isso fica a pergunta…
Porque é que não revistam em todas então?
E a resposta é simples….
Porque assim tinham um motim no estádio contra eles…
Vai lá pedir ao croquete barbosa da cruz que descanse o sapatinho e aos filhos do croquete que vais ver se não tens uma desanca na semana seguinte a dizer que foi tratado como escumalha….
A sonsa tem de ter tacho,às vezes que ele vem aqui desculpar as merdas do varandas,só se ele andar a come la,é no mínimo estranho este amor ao varandas,críticas nem uma..
epah o ano passado no jogo da taça da liga com o estoril vi( eu e mais 2 ou 3) a primeira parte do jogo no meu lugar e vi a segunda parte no canto da lateral do lado oposto quase por cima de onde está a torcida
e passei a vontade de um lado para o outro, sentei-me num lugar vago e ninguem me disse nada
Esta Direcção nao consegue comunicar. Ponto. Mesmo medidas que possam ser, no seu fim, positivas como acabar com as multas enormes que o Clube tem tido.
É autista e ravanchista. E soberba. Tem muitos dos pecados capitais.
Mas, sobretudo é ineficiente e ineficaz. Eu nunca considero um CD apenas pelo futebol (se fosse assim muitos mitos caíam). Mas este CD é em tu e principalmente no Sportinguismo.
Um dos erros básicos desta Direcção é uma comunicação do mais primário que existe… Mas mesmo que fosse boa, com a quantidade de merda que fazem, nem servia de muito!
Tem exactamente o efeito pretendido. Tudo o que a direcção pretende alcançar com a comunicação que faz, consegue…
Podes discutir o que ela quer alcançar. E é muito mau. O dividir para reinar, colocar adeptos contra adeptos, a sua absoluta desresponsabilização, etc….
Agora que a mensagem passa e que tem o efeito que eles pretendem? Sem duvida…
A única coisa de jeito desta direcção é a comunicação estratégica que consegue fazer o que quer, ou seja dividir para reinar.
Eu gosto?! Não….detesto. Mas admito que eles conseguem o efeito desejado….
Aliás basta uma pessoa falar com adeptos que não sigam o Sporting muito de perto para ouvir que o mal do Sporting são as claques, a herança, o buraco financeiro (que está a ser resolvido), que está a ser feito um trabalho invisível e que o Sporting não pode mudar de direcção por perder meia dúzia de jogos ou por falha numa época desportiva…não te sei explicar quantas vezes já ouvi isto…
Isto. Sao pessimos quando teem de comunicar de forma expontanea mas teem canais priveligiados por onde passam a mensagem quando necessitam – e como nao ha’ almocos gratis…
E a banha da cobra é a que interessa e “entra bem” em muita gente…
Canais bem escolhidos, mensagem certa para o efeito pretendido (dividir para reinar), mensagem que “entra bem” nos ouvidos de muitos….
Como já disse…se não fosse isso já estavam na rua. Com tanta merda que fazem.
Não creio que esta direcção não saiba comunicar.
No limite está-se a cagar para a comunicação mais dia a dia mas a nível estratégico fazem exactamente o que querem e conseguem exactamente o que querem…
Cada vez estão mais a ajudar o Varandas, pois estar a mostrar as crianças à entrada sem calçado, por causa de apanharem as bombas e o fogo de artifício que levam para dentro do Estádio é quando rebentam deixam uma pessoa estrugida ou a respirar pólvora, os pais compreendem que segurança é segurança, pois infelizmente alguma besta pode usar uma criança sua familiar para fazer isso e digo besta, porque quem rebenta bombas ao pé de milhares de pessoas o é e não tem pejo nenhum de fazer passar os artefactos por crianças. Mandem-se para cima do Varandas por a merda do que ele é, agora por segurança? Quando toca a segurança em locais onde acontecem estas coisas, vão todos à revista mesmo aqueles que parece que ali não há problema nenhum. É bom para todos. Caiam em cima do Varandas pela merda que faz, agora por isto? Penso que o dono do tasco sabe fazer coisas muito melhor que estas.
A pirotecnia afasta as famílias do estádio?!? Eu vou ao estádio desde os 10 anos, os meus filhos mais cedo ainda.
O “problema” das tochas e dos petardos nao começou agora. Tem décadas. Mais do que o vagandas tem de futebol.
Nao foi o vagandas que fez parte das claques? Queres ver que nao deu pelas tochas e petardos?
Lembras-te do golo do Balakov no nevoeiro? Sabes o que era o nevoeiro? Nao vi na altura uma única pessoa a queixar-se.
Eu também ando nisto há muito tempo, sempre tiveram direcções que pactuaram com esra pouca vergonha, e que lhes deram benefícios inadmissíveis, acho muito bem que alguém Ponha cobro a isto, não achas? Por causa de levarem merdas para dentro do estádio, já tivemos um chefe de familia sportinguista morto no Estádio Nacional,
Não? Olha, eu desde miúdo que adorava ver os jogadores a entrar em campo envolvidos com aquelas nuvens de fumo. As claques do Sporting eram das melhores do mundo, únicas em Portugal. O teu comentário é de quem não vai ao estádio e, pior, não percebe o que ser Sporting.
Eu tinha a Game box ao lado da Juve Leo mais uns 10 amigos que levei comigo para o novo estádio em 2004, num jogo fizeram eclodir um petardo perto de nós que tive que sair do Estádio com o meu filho que tinha 10 anos naquela altura e teve uma arritmia contínua que nos fez ir para Stª Maria. Foi o últriimo ano que fiquei ali, comprei lugar na Nascente e o meu filho nesse ano nunca mais foi ao futebol.
Então não apanharam? Foram apreendidas 2 t-shirts da JL que iam INCENDIAR o Estádio!
A defesa do indefensável é ridícula!
Quando se desce ao ponto de acusar OUTROS SPORTINGUISTAS de serem capazes de usar os filhos ou os netos para transportar petardos dentro dos sapatos … fica tudo dito!!!
Eu já disse a minha opinião sobre isto, não vou debater mais. Mas uma coisa é certa.
Ser só numa porta é idiota.
Ser toda a gente que passa nessa porta é idiota. Crianças e pessoas de mais idade que só a andar já têm dificuldade.
Não haver o mínimo de dignidade no processo (com muito mais gente, com cadeiras ou tapetes onde as pessoas possam estar, etc), idiota é.
Ser a ÚNICA medida para evitar pirotecnia ou violência é absurdo. Não haver um “pacote” de medidas para tornar os estádios todos mais seguros é absurdo.
Aliás para mim não se devia proibir a pirotecnia como um todo. Devia ser organizada. Ou seja as claques deviam ter permissão mediante um apertado controlo com quem de direito sobre o que iam fazer (excluir petardos por exemplo mas manter tochas e fumos…) e quando podem fazer (sempre antes do jogo, na entrada das equipas) de forma a que não se perdesse o espectáculo (que eu já disse que adoro) mas que fosse algo mais controlado.
Eu já disse o que tinha a dizer sobre as revistas em geral e a preocupação pela segurança.
Mas acho que hoje, com o que já se falou disto, já todos perceberam que o problema não é pirotecnia…
na bundesliga este ano( civil) “legalizaram”a piroctecnia:
têm direito a 10 por jogo, mas quem os pode deflagar tem de estar identificado e “credenciado” para tal e nas bancadas estão bombeiros par aalem da segurança para apagar aquilo se for preciso
é preciso explicar não sei quantas vezes ?
revista na porta 5 não leva a nada.
as coisas entram por todas as portas se assim o quiserem e vão ter ao local que desejarem.
foda-se meter um petardo que tem o tamanho de um cigarro entra em qualquer lado, nunca vi nenhum segurança apalpar os tomates de ninguém.
como é possivel as pessoas acreditarem que é por uma questão
de segurança ?
é por uma questão politica, é assim tão dificil de entender ?
Na Europa apenas acontece com sapatos com umas determinadas caracteristicas, normalmente são de senhora (vejo normalmente com os sapatos de salto alto e com botas).
Ah, e sobre os liquidos…. o ilegal é passar com eles pela seguranca, mas dentro do aeroporto é possivel arranjar liquidos, seja comprando nas lojas, indo à casa de banho enchar uma garrafa ou mesmo trazendo de um restaurante.
Claramente o problema não são os liquidos em si mas o facto de não serem comprados no aeroporto.
podes levar até 100 ml por garrafa ou frasco.
até podes levar mais do que uma logo que não ultrapssse os 100 ml cada.
na questão do calçado é mesmo isso que escreves.
Também nunca me descalcei em aeroportos, mas esse nem é o ponto.
O ponto é que comparar estádios com aeroportos é desonesto para seguir uma narrativa ou simplesmente estupidez.
Mais que isso é alimentar o troll do cata vento.
Chico, levo a minha filha ao futebol desde que ela tinha 3 anos e meio e estou à vontade para falar.
Ela tem medo, e não é pouco, dos petardos. E entra em stress quando o ambiente começa a ficar mais pesado em contestação a determinadas situações. Se eu acho que os petardos têm que ser banidos dos estádios? Completamente. Se eu acho que se entregou demasiado poder nas mãos das claques? obviamente. Se eu acho que o Frederico está preocupado com a segurança? Nem um pouco.
Se estivesse, qualquer porta que desse acesso à superior sul teria que ver implementadas as medidas de segurança.
Certissimo. O problema e’ que as claques demonstram mais uma vez o quao burras sao e nao deflargraram nenhum petardo nestes dis ultimos jogos! Ou seja estao a dizer que esta medida foi uma vitoria deste CD que consegui acautelar os receios da tua filha (e a seguranca de todos) e ao memso tempo evitou coimas para o Clube.
Enfim… sempre fui a favor da discriminacao positiva.
Eu diria que mostra que a “gente burra” é muito mais lato do que as claques….
A central está cheia dela. Gente que prefere assobiar as claques a assobiar uma direcção que está a destruir o Sporting…
Mas também acho que o tempo é o teste do algodão. Quando o Sporting estiver arruinado os poucos que tenham 1 dedo de testa vão pensar “epahhh…se calhar devíamos ter-nos livrado antes do Varandas…”. Outros haverá que são piores que burros e por isso continuarão a dizer que foi a herança pesada que destruiu o Sporting….
Burros há muitos….
Ainda assim….não ter usado pirotecnia nestes jogos não revela burrice da claque mas sim inteligência. Sabes que estão a ser foco de distracção do essencial e que os burros com palas vão apontar às claques qualquer uso de pirotecnia e que se vão desviar do essencial que é o clube caminhar para a ruína…
Também ja estás na demanda de midar os topocos de discissao? Interessante…
Tens lido sobre o tópico? A opinoao generalizada, a que conta é de que as medidas dp CD se mostraram efectivas e eficazes. Daí faz as deduções que quiseres mas sem bias, por favor.
Porrinho vê a resposta acima do VFigueiredo, que eu passo a reproduzir:
“Facto que nao rebentaram tochas/petardos? Só na 5ª feira
Domingo rebentou um petardo e foi bem audível, provavelmente nao ouviste porque estavas em casa a ver o jogo e a ouvir o relato com o gato entre as pernas.
Saudações Leoninas de um sócio desde que nasceu com lugar na A14 há 15 anos mas que nao pertence a nenhuma claque.”
Então rebentaram ou não? E só conseguiram apreender 2 camisolas….
Lindo… se deflagrassem petardos, estariam a dar trunfos à direção no combate aos malfeitores. Não deflagram, dá trunfos à direção porque as medidas de segurança foram tremendamente bem-sucedidas. Vai dar sempre tudo ao mesmo. Quem ganha é a direção. E nos entretantos, quem se fulixa é o adepto/sócio mesmo não pertencendo às claques e que quer tanto como elas que o Varandas caia. Acho que, a cair, só mesmo por uma rasteira de alguém que o faça estatelar-se no chão. Claro que seria mais um ponto a favor na vitimização… Ó diacho… Chamem-lhes burros, chamem… Sempre safos.
Se não sabes o que falas cala-te e poupa-nos essa figurinha de pseudo superioridade que cospe para o ar de peito feito e depois afinal não sabe, não leu, só leu as gordas, etc.
Que conclusão brilhante! Na primeira vez que houve revista de calçado (e que obviamente era desconhecida de quem ia ao Estádio pela porta 5 ou qq outra) não foi encontrado um único petardo ou uma única tocha. Foram “apreendidas” 2 t-shirts da JL.
O que quer dizer que, se não se ouvem petardos ou se vêem tochas na Curva Sul, tal não se deve à “revista” mas tão somente ao facto de os elementos das claques as não levarem.
Concordo
O problema das claques no SCP é um não assunto, uma vez que não é tratado no âmbito nacional para todos os clubes.
Até porque as claques do SCP são muito menos violentas que a dos seus homólogos do Benfic@,(onde já houve mortes, very- light, MFiccini), Porto e até do Vitória,
É apenas uma “arma” política cavalgada pela invasão a Al-cochete.
Se os Golpistas e os seus apoiantes a usam? Sem dúvida.
Se o grande rival se aproveita dela? Óbvio.
Por muitas capas que sejam feitas como esta, por mais testemunhos que se leiam e ouçam sobre a vergonha que são estas revistas no nosso estádio, aplicando as mesmas a crianças e idosos, a verdade é que haverá gente cega sempre a defender o Varandas e seus pares.
Aqui acima já conto dois destes defensores mas muitos mais há.
Tens aqui em cima os dois únicos tipos de defensores da corja:
– O assalariado que quer manter o Status Quo a todo custo pois tira dividendos directa ou indirectamente. E o Sporting que se foda.
– O adepto simplório que pensa que pensa pela sua própria cabeça, mas na verdade está completamente manietado e condicionado pela propaganda suja da direcção, seja através da Cofina, do Prada Leonino ou dos assalariados acima descritos.
Estes dois grupos andam há 30 anos a matar o Sporting Clube de Portugal aos poucos.
Estão todos com os pitos aos saltos porque na “realidade” com estas medidas de segurança não existiram tochas e petardos, dizem que eles que mesmo não sabendo se levavam nos sapatos, foi medida de dissuasão!
O que deviam fazer é se a revista continuar igual e atenção só se continuar assim! Deviam mandar uma chuva de tochas e petardos! Sei que não vai ser bonito mas acaba com a teoria da grande ideia que é este tipo de revista que impede seja o que for!
É só triste ver o estado a que o clube chegou. Há 2 ou 3 anos atrás, o nosso maior problema era um post no facebook, o que vale é que isso já não nos aflige.
…há 3 anos… sentia esperança, orgulho, felicidade ao ver… ao acompanhar o meu Sporting… ao sentir o respeito e o ‘medo’ dos adversários… Agora sinto tristeza, revolta e humilhação constante… Isto para nem falar duma direcção que se dirige aos seus adeptos como se estes fossem completamente desprovidos de cérebro ou como se fossem uma ameaça ao clube…
Nem depois de se ter escrito por aqui mil e uma vezes ainda não perceberam que é apenas uma guerra estúpida entre a direcção e as claques.
Esta direcção love o sporting, varandas forever, eles fazem o que podem, a herança é pesada, o ditador fodeu o clube, agora é que a casa está arrumada, o Jesé é um ponta de lança, em alvalade a PJ não entra ….
Eu estava lá na passada quinta feira, quando a maioria dos adeptos já tinha entrado, começamos, todos os que se sentiram humilhados, a gritar para o varandas sair e ouvimos o coro de assobios vindo da central, é nesta força que ele se apoia, a mesma força que pouco ou nada apoia nos jogos e que a única coisa em que realmente é boa é a assobiar os nossos jogadores e treinadores a mínima falha e a darem-lhes voltas olímpicas quando estes (jogadores) deviam era pedir desculpa pela falta de empenho que demostram.
As claques tem possivelmente muitos mais defeitos dos que aqui tem sido referenciados, no entanto nunca podemos os acusar de falta de apoio, mesmo com a equipe ou equipes, sim porque também vão para todos os pavilhões e campos, estão mal.
Eu como muitos de nós fomos humilhados em nossa casa por um menino mimado que está a mando de alguém, quando esta medida é dirigida diretamente para a uma única porta mais grave se torna.
Comparar aeroportos depois do 11 de Setembro, com eventos desportivos só podia estar ao alcançe de um Lampião.
Vieste da parvalheira e a escorregar numa tábua de sebo.
O mesmo que disse la em cima. Tirar sapatos no aeroporto já não é norma. Não digo que não façam pontualmente mas já não é norma. Nem me lembro da última vez que tirei os sapatos num aeroporto!
Sim.
Varandas & Rogério Alves Lda não vão ficar eternamente no SCP.
Existem seres humanos que passam nesta vida para serem lembrados pelo bem que fazem, já outros é pelo mal.
Tenho é pena dos descendentes desta gentalha que não têm culpa nenhuma nem merecem este abominável legado.
Segundo o Miguel, o Sporting pode barrar a entrada a quem quiser porque o estádio é do clube. No próximo jogo não entram pessoa com nome Miguel; para a outra semana o tom de pele mais escuro passível de aceder ao recinto tem por base a pigmentação do Mika Hakkinen; pessoal de Castelo Branco só em jogos da UEFA contra equipas de Gibraltar; e por aí adiante.
Sou capaz de ter uma leve noção disso. E tens noção que um estádio de futebol, pelo interesse público que detém, não tem as mesma regras que a tua ou a minha casa, certo?
Tem regras suficientes para qualquer Miguel poder entrar, tendo pago bilhete, mas para impedir um Miguel de entrar, caso leve objectos proibidos, independentemente de se chamar Miguel.
“Tem regras suficientes para qualquer Miguel poder entrar, tendo pago bilhete, mas para impedir um Miguel de entrar, caso leve objectos proibidos, independentemente de se chamar Miguel.”
Pois claro que sim, num estádio ou em qualquer espaço público com acesso condicionado. Mas isso é por demais evidente. O facto de o estádio ser do Sporting não retira em nada o cumprimento pelas leis da república e claro, pela lei fundamental, a Constituição.
Descalçar crianças de 4 ou 5 anos só porque têm o azar ou a coincidência de entrar na porta X ou Y e não porque existe uma suspeita ou indício de que possa estar a prevaricar, é em meu entender, já o disse várias vezes, absolutamente desproporcional, desadequado e discriminatório.
E se conseguirem provar que as tochas são deflagradas por negros, de certeza que não impedem de entrar mas sujeitam TODOS os indivíduos de raça negra a uma revista que eles até perdem a vontade de ir ao estádio.
NÃO PODE impedir 1 Miguel com bilhete de entrar; apenas o pode (e deve) obrigar a entregar o petardo.
SÓ UMA DECISÃO JUDICIAL PODE INIBIR O ACESSO A ESPECTÁCULOS A QUALQUER CIDADÃO QUE NÃO ESTEJA A COMETER QUALQUER CRIME!
O Sporting de BdC tentou impedir o acesso a adeptos que tinham sido identificados (e lavados a Juízo) por desacatos e não o conseguiu porque o Juiz passou uma multa e pena suspensa, mas não impôs nenhuma medida restritiva de acesso a recintos desportivos.
Olha quem é.
Impedir o acesso à partida, somente por via judicial.
Barrar a entrada, como o próprio Álvaro diz, pode acontecer. Basta o indivíduo se recusar a entregar o petardo. Ou estar embriagado.
Existem condições de acesso a um recinto desportivo, para lá de ter bilhete, basta ler os regulamentos.
Isto à razão do Barata desvalorizar uma afirmação que é real, o Sporting pode impedir o acesso ao seu recinto, desde que esteja dentro do regulamentado, dizendo que os filtros a aplicar apenas poderiam ser de raça ou religião*
*embora aposte que se alguém comprovadamente for fazer publicidade religiosa, pode ser impedida de entrar
Tens nocão que para o clube barrar o acesso a quem quer que seja tem de seguir uma data de parametros legais, tendo mesmo que envolver a policia e ter provas concretas?
O BdC já explicou que ele tentou interditar o estádio a certas pessoas que se portavam mal e nunca conseguiu por causa disso.
Não é apenas querer barrar. É preciso existirem fortes fundamentos legais para tal.
Barrar entrada só é facil nas discotecas.
Basta estarem embriagados ou sob “substâncias”, ou simplesmente recusarem entregar a tampa da garrafa de água.
Ou levarem adereços de rivais em certas bancadas, como já aconteceu n vezes.
Claro que nunca poderás (poder podes, mas terás de arcar com as consequências) barrar um tipo porque vai de braço dado com outro.
A proibição de entrada de certos indivíduos só poderá ser feita através de decisão judicial. O resto….o resto são as condutas que qualquer cidadão está sujeito no acesso a determinados espaços. Ninguém pode entrar no Rock in Rio com uma caçadeira às costas ou com um crocodilo na repartição de finanças lá do bairro.
As medidas de segurança devem ser proporcionais, excepcionais e providas de alguma lógica. Tivemos Alcochete e ninguém se lembrou de descalçar as pessoas. Depois temos contestação e aí já é plausível? Então a liberdade de expressão já tem mais consequências que terrorismo?
O Miguel está nervoso, parece um risco para o clube.
Vo enviar carta ao varandas para obrigar o Miguel a assistir ao jogo descalço. Só ele. Sim, durante o jogo todo. Nunca se sabe quando é que o intervalo dá para esconder um ou outro petardo no sapatinho.
Varandas, por favor, não à descriminação! Sim à segurança! Para os sportinguistas salvar, o Miguel descalçar!!!
Estas comparações com o aeroporto são tão estupidas…
Se para entrares na NASA precisares de mudar de roupa também deves começar a fazer isso no aeroporto então?
Há algum risco de alguém num estádio de futebol desviar o estádio e chocar contra umas torres? Ou será que a segurança para espectáculos como futebol, concertos, etc… não precisa de ser tão apertada como noutros sítios?
Po caralhinho mais os defensores da garrafinha de agua e de sapateado.
26 Fevereiro, 2020 at 3:24
Stand up ovation!!!!!
Dignidade e Valores
Por onde andas?!
Perguntem ao varandas!!!
SL
26 Fevereiro, 2020 at 3:38
Grande índios Pés Descalços para onde vais?…vais morrer à margem do rio Tejo.
A tua extinção ou falência técnica será uma realidades perante tanto idiota?
26 Fevereiro, 2020 at 5:05
Parece que há aí uns bonecos que gostam. Venderam-lhes que se consegue meter pirotecnia nos sapatos…
Tenho saudades do outro coreano.
26 Fevereiro, 2020 at 7:10
Vejo algumas pessoas justificarem isto com haver mais segurança no estádio.
Em primeiro lugar ainda têm de demonstrar que objectos perigosos é possível transportar dentro de sapatos.
Segundo, descriminação de portas.
Terceiro, qualquer medida deste género ultrapassa a medida em si… Neste momento tudo não passa de um aproveitamento político ou estratégico. Estas mesmas medidas, exactamente as mesmas, há uns 3 anos atrás seriam aplaudidas de pé e os elogios não acabariam em colhoes de aço. Na verdade, muitas coisas nojentas que se passam na claque devem acabar. A questão não é essa também. Varandas está a demonstrar que faz o que é preciso para se manter no clube. Transforma uma guerra necessária numa guerra estúpida sem sentido. Não só pelo timing (o tal aproveitamento) que lhe garante apoio central digamos assim, como pela forma cruel, pouco inteligente e negligente como o faz.
Ainda em relação ao timing, se era uma preocupação tão grande para o dr coragem, porque não escreveu ele no seu belo programa de candidatura que iria rever o protocolo com as claques por achar inadequado? Alguém com 11 ou 13 anos de futebol só se apercebeu disso depois do jogo em Portimão?
Mais do que na hora deste merdas sair e dar lugar a quem queira tentar fazer melhor. Que siga o conselho do brother e que vá ser o maior lá para casa dele.
26 Fevereiro, 2020 at 7:31
Tão óbvio
26 Fevereiro, 2020 at 7:59
Isto
26 Fevereiro, 2020 at 8:13
Desculpa mas não concordo.
Sim, as claques representam muita merda e eu sempre fui o primeiro a defender a extincão da Juve (Juve, não claques – não só pelo papel em Alcochete mas pelos negócios ilegais de venda de bilhetes, droga, etc…).
Mas as claques representam algo mais que problemas.
Representam um espetáculo no estádio, um forte apoio seja em que sitio for e bem ou mal fazem parte da história do clube.
Tentar acabar com as claques apenas as vai tornar ilegais, mais dificeis de controlar, aumentar a sua violência e isolamento. Este ataque está a criar um espirito ultra cada vez mais forte dentro das claques…
O oposto do que fez o BdC. Trabalhou com as claques, ficou mais perto delas e ao mesmo tempo obrigou-os a pagarem multas, a estarem registados e a unirem-se pelo clube.
E ainda estou para saber o que fez a Duxxi para estar a ser punida juntamente com a Juve.
E nunca esquecas que uma guerra contra claques chocaria sempre com problemas eleitorais, pois as claques controlam um grande número de votos.
Se alguem não está preocupado com isso, apenas prova que os votos neste momento deixaram de contar…. mais uma prova a juntar aos muitos indicios de manipulacão nas urnas.
26 Fevereiro, 2020 at 9:28
Kaboom.
“Se alguem não está preocupado com isso, apenas prova que os votos neste momento deixaram de contar….”
26 Fevereiro, 2020 at 10:08
O DUXXI nao fez nada. A questão principal é que há dois gajos a quem é preciso pagar favores, o tal Barbini e o outro Diogo qq coisa. E para pagar esses favores, a forma vai ser dar-lhes a direcção das duas maiores claques. Juve para o Barbini, DUXXI para o outro. Há quem diga que a ‘guerra’ contra as claques por parte da Diecção tem apenas este objectivo. Eu não posso afirmar com certeza, mas é algo que já ouvi e li de várias fontes diversas. E onde há fumo, normalmente costuma haver fogo…
A ver vamos o que vai acontecer no futuro, para perceber se é mesmo isto que se pretende.
26 Fevereiro, 2020 at 10:19
Exacto. Parece ser esse o motivo.
26 Fevereiro, 2020 at 11:10
Sim, já se fala nisso nos bastidores.
26 Fevereiro, 2020 at 11:18
Salvo erro na última entrevista do varandas, foi dito claramente que o problema não são as claques em si mas as direções das claques. Ficou tudo dito.
Parece-me então que o propósito é acabar com as direcções actuais e colocar lá gente da confiança política da direcção.
Eu sei, é só mais uma cavala.
26 Fevereiro, 2020 at 11:21
uma claque amestrada vale quantos votos?
26 Fevereiro, 2020 at 16:26
Longe de mim achar que as claques deviam acabar.
Acho apenas que se deviam resolver problemas graves que elas trazem e que para isso é necessário confronto.
26 Fevereiro, 2020 at 8:34
Concordo totalmente!
26 Fevereiro, 2020 at 9:45
“Estas mesmas medidas, exactamente as mesmas, há uns 3 anos atrás seriam aplaudidas de pé e os elogios não acabariam em colhoes de aço.”
Errado!
Se o outro foi apelidado de “maluco”, “ditador”, “coreano”, “gordo”, etc. porque disse “puta da gala”, “bardamerda”, “meninos mimados”, “é chato”, anunciou o nascimento da filha nos ecrãs e pediu 75% de votos numa AG, imagino o que diriam se mandasse descalçar os sapatos à entrada do estádio.
26 Fevereiro, 2020 at 12:09
… esse é apenas mais um fdp com odiozinho ao melhor presidente que o Sporting teve… ele quer lá saber do Sporting…. esse e mais uns 20… enforcá-los era pouco…
26 Fevereiro, 2020 at 14:20
Melhor predidente?
Para mim não!
João Rocha sim!
26 Fevereiro, 2020 at 14:58
Isso sim é uma opinião! Subjectiva e alvo de discussão, mas é uma opinião.
Muito diferente de chamar o que tu chamas ao outro sem provas (e andas sempre a pedir provas de tudo e mais alguma coisa que estão mais que provadas).
26 Fevereiro, 2020 at 10:29
Meu caro, tu é que tens de demonstrar que não se leva nada nos sapatos…
Quem define o protocolo de segurança são as forças de segurança. Não és tu, não sou eu, nem é qualquer idiota que vem para aqui mandar postas de pescada sobre um assunto que, obviamente parece desconhecer.
Noutros estádios mandam descalçar as pessoas porquê? Ou é o Varandas que também é culpado disso?
Nos aeroportos mandam descalçar as pessoas porquê se “ainda têm de demonstrar que objectos perigosos é possível transportar dentro de sapatos”?
Portanto, estás errado. Mas o pior é que tu sabes disso mas juntaste-te ao coro dos hipócritas porque isso te dá mais uma razão para criticares o idiota do Varandas.
Discriminação de portas dizes tu… ou dizem vocês. Não há discriminação nenhuma. É feita revista na porta que dá acesso à zona onde rebentam os petardos e onde se lançam “foguetes” para o campo.
Tal como se faz uma rusga num determinado bairro mas não se faz noutro, ou se mandam parar determinados carros mas não se mandam parar outros.
Há sempre um objectivo por trás da atitude das forças de segurança, que é definido por quem tem de o definir e não por ti, por mim ou pelo hipócritas que aqui andam…
O facto de terem tomado estas medidas tardiamente, não fa delas más.
Se há 2 anos – penso que te referes ao pós Alcochete! – eram bem vistas, agora já não são porque, mais uma vez, esta Direcção não conseguiu ser competente na altura certa?
E, na minha opinião, nem era há 2 anos… Já deviam ter implementado isto mal começaram a ser banais tochas, petardos e “foguetes” nas bancadas – há tantos anos! Isto e outras medidas, que identificassem quem usa esse material, que talve tivesse impedido de se chegar a este ponto que, obviamente, é muito desagradável e deprimente – mas não deixa de ser necessário porque não se fez nada antes.
Portanto, o que se tira deste teu comentário é uma série de falsidades e de pseudo-argumentos… Sim, a Direcção não está isenta de culpas porque, mais uma vez, lidou de forma displicente com o assunto, mas a base do problema são as claques, ou algumas pessoas das claques, porque acredito que haja pessoal nas claques que nem se reveja em muita merda que fazem.
PS – não acredito que sejas ingénuo ao ponto de não perceberes que quem escrever isso no manifesto eleitoral nunca chegará a presidente! Ao contrário do que vocês aqui debitam, o grosso das pessoas com muitos votos não está só nos marretas croquetes velhos, mas também está em muita gente das claques que são sócios há 30, 40 ou 50 anos – muitos desde que nasceram. Por alguma razão os candidatos sempre procuram não ferir susceptibilidades com as claques…
26 Fevereiro, 2020 at 10:42
Claro que há descriminação de portas.
Fazer uma revista destas na porta 5 não impede em NADA que entrem tochas ou petardos. A porta 4, 6 e 7 dá acesso direito àquela bancada.
Se o objectivo é prevenir petardos ou tochas, então tinham de fazer em todo o lado.
Sabes o que acontece se escolherem fazer revistas severas ao tráfico de droga apenas a uma parte da entrada num bairro?! Um bairro com 5 entradas e eles decidem fazer mandar parar carros e revistar minuciosamente os carros de apenas 1 das entradas? Isso parece-te eficaz?
26 Fevereiro, 2020 at 11:01
Do que eu sei, só entram por essa porta. Não há outras portas para entrarem. Foi o que me disseram.
Mas, como disse, não sou entendido em segurança, por isso não sei se é suposto chegarem aos sapatos ou não. Sei que há graus de segurança e que a partir de determinado grau o protocolo manda descalçar…
O facto indesmentível é que nem houve petardos na 5ª, nem no domingo. Portanto, para quem olha para isto de fora, parece ter resultado, nem que seja por terem medo de ser apanhados.
“Sabes o que acontece se escolherem fazer revistas severas ao tráfico de droga apenas a uma parte da entrada num bairro?! Um bairro com 5 entradas e eles decidem fazer mandar parar carros e revistar minuciosamente os carros de apenas 1 das entradas? Isso parece-te eficaz?”
Sabes tão bem a resposta a isto como eu.
Mas a mim não me parece que isto se aplique ao que se passa.
26 Fevereiro, 2020 at 11:11
Não houve porque não tem havido. Tirando o jogo com os lampiões e mais um ou outro, não tem sido norma no estádio desde à um tempo. Têm sido excepções…
Quem te disse isso disse errado. Para aquela bancada dá para entrar pela porta 5, 6 e 7. E lá está. Pela 4 têm acesso à bancada pela rede (por onde é cagada passar coisas), tal como pela porta 1 e 7…por todas estas portas é cagada meter petardos nas claques…
26 Fevereiro, 2020 at 11:16
“Foi o que me disseram”.
“Não sou entendido em segurança”.
Ora bolas.
26 Fevereiro, 2020 at 11:41
eu entro pela porta 6 e vou ocupar o meu lugar na Sul.
6, 5 e 3, pelo menos estas três portas são acesso à superior pé descalço
26 Fevereiro, 2020 at 11:49
Facto que nao rebentaram tochas/petardos? Só na 5ª feira
Domingo rebentou um petardo e foi bem audível, provavelmente nao ouviste porque estavas em casa a ver o jogo e a ouvir o relato com o gato entre as pernas.
Saudações Leoninas de um sócio desde que nasceu com lugar na A14 há 15 anos mas que nao pertence a nenhuma claque.
26 Fevereiro, 2020 at 13:12
+1
26 Fevereiro, 2020 at 13:21
ele votou “nisto” mas agora já está arrependido, não vai lá enquanto eles lá estiverem mas também não se manifesta contra… só mesmo aqui, dia sim dia não “erói do teclado”.
26 Fevereiro, 2020 at 16:31
Esta tua resposta ridiculariza-te tanto que nem imaginas.
Depois de chamares hipocrita e falso com a facilidade com o que o fazes, devias pensar melhor no que escreves.
26 Fevereiro, 2020 at 11:10
“Quem define o protocolo de segurança são as forças de segurança.” isso é só meia verdade. O protocolo de segurança é definido pelas forças de segurança em comunhão com o organizador do evento e isso já é assunto mais que batido. Houve uma mudança do dia para a noite, e duvido que tenham sido os protocolos de segurança a mudar para se ter de revistar idosos e crianças.
Como diz o Tiago em cima, o que acontece se no próximo jogo em casa, as claques soltarem pirotecnia proveniente de outras portas? Aumentas a revista a mais 3 portas? E porque não ao resto?
Fds o mais fdd é perceber que um simples protocolo evitava isto tudo, mas claro que é mais fácil rasgar protocolos do que fazer uma coisa com pés e cabeça.
26 Fevereiro, 2020 at 11:25
Errado.
O grau de perigosidade – acho que é assim que se diz! – é decidido pelo promotor do espectáculo e pelas forças de segurança.
Depois é aplicado o protocolo definido a esse grau de perigosidade que é algo que está pré-estabelecido pelas forças de segurança e que o promotor não tem nada a ver.
Quanto ao resto, sim, concordo que a abordagem ao problema foi errada. Errada no timing e errada na maneira porque, pelo menos a mim, parece-me que poderiam ter conseguido fazer algo sem afectar tantas pessoas.
Quanto à pirotecnia entrar por outros lados… Claro que é dificil controlar todas as portas e evitar, a 100%, que entre alguma coisa. Acho até impossível isso. Mas quem arrisca a tentar meter isso no estádio com buscas assim? Sabes a que estás sujeito se te apanharem a meter pirotecnia no estádio?
Qualquer pessoa com um neurónio evita cair numa situação dessas… Agora imagina com 2 e 3 neurónios…
26 Fevereiro, 2020 at 11:46
O grau de risco é decidido pelos 2. Acho que a policia faz uma perícia (80% das vezes nem precisa) e define o grau de risco, no entanto nada impede o promotor de mandar aumentar a segurança que foi o que aconteceu. Achas que um Sporting vs Boavista tem um menor risco que um Sporting vs Benfica ou um Sporting vs Porto? Não tem e nesses dois casos isto não se passou.
Há merdas que eles usam que têm o tamanho de um isqueiro. Estamos a falar de malta que muita vem de bairros sociais, com trabalhos de baixo rendimento, que por vezes usa o Sporting como um modo de aliviar a frustração. Nada os impede de levar uma merda nos entrefolhos e rebentá-la.
Eu concordava com um aumento de segurança (com filtro) caso tivesse acontecido mais cedo e fosse algo transversal. Eu já perdi a conta das vezes em que entrei de mochila ou com um saco do BGK e nem me apalparam porque ia para a central, mas sempre que não fui para a central o tratamento foi completamente diferente. Isto é que está errado.
26 Fevereiro, 2020 at 11:46
um maior*
26 Fevereiro, 2020 at 14:27
Fodasse….
Levar explosivos no pé já é de maluco mas levar um petardo no cú é todo um novo nível…Tem uma categoria de loucura muito própria…
26 Fevereiro, 2020 at 19:02
E parece que as forças de segurança terão então um protocolo para Alvalade e outro para todos os outros estádios do país!
Qual protocolo qual quê! VARANDICES!!!!!!
26 Fevereiro, 2020 at 14:14
“Nos aeroportos mandam descalçar as pessoas porquê se “ainda têm de demonstrar que objectos perigosos é possível transportar dentro de sapatos”?”
Para tua informação nos ultimos meses fiz varias viagens. Passei por 5 aeroportos diferentes, na Europa, Médio Oriente, e Extremo Oriente. Voos internacionais e domésticos. Não me pediram para me descalçar uma única vez. Nem sequer vi pedidos semelhantes a outras pessoas nas alturas em que passei os controlo de segurança. Podemos daqui concluir que a porta 5 de Alvalade tem medidas de segurança mais apertadas do que 5 aeroportos internacionais. Isto faz algum sentido?
Nos ultimos tempos nao tenho ido a Alvalade, mesmo se fosse não entraria por esta porta, mas sim por outra. No entanto não posso estar de acordo com este tipo de medidas de “segurança”. Como outras pessoas já disseram aqui, e é verdade, porque eu próprio passei muitos anos a entrar por essas portas, há outras portas que dão acesso às mesmas bancadas, e que não são revistadas, por isso desculpa mas parece-me uma medida claramente descriminatória, e desproporcional à situação.
E quando existem relatos de agentes das próprias forças de segurança que dizem que isto são ordens da Direcção (tal como já tinha acontecido com os cachecois e adereços das clauques que ficaram à entrada de um estádio no Norte, salvo erro em Barcelos), la se vai o argumento que quem define o protocolo de segurança são as próprias forças de segurança. Claro que as forças de segurança têm uma palavra a dizer, mas fá-lo-ão sempre em conjunto com o promotor do evento, até porque é este que detém informação sobre quem entra por que portas.
E o argumento que nao houve petardos na 5a nem no domingo é risivel, no mínimo. Não houve petardos em praticamente nenhum jogo desta época (e eu fui a vários) a nao ser no jogo do benfica. Extrair do facto que nao houve petardos quinta e domingo a conclusão que a medida tem sucesso é absurdo, pois houve muitos mais jogos em que não houve petardos e a medida nem estava sequer em vigor.
Aliás, se não és entendido em segurança, como tu próprio afirmas, porque razão devemos dar-te ouvidos? Eu quando vou ao médico e quero obter uma opinião fundamentada sobre um problema de saúde, nao vou de certeza ter com alguém que me diz que não percebe nada de medicina…
26 Fevereiro, 2020 at 14:22
+1906
26 Fevereiro, 2020 at 18:04
O ano passado fui a Berlin e descalcei-me em Lisboa e em Berlin…
Provavelmente tenho cara de terrorista.
26 Fevereiro, 2020 at 16:30
Miguel,
Se era tão importante descalçar os sapatos porque só se lembraram disso agora?
Se a guerra com as claques era tão importante, porque não escreveu varandas isso no programa eleitoral.
Agradeço resposta sucinta e directa.
26 Fevereiro, 2020 at 18:07
O Varandas só tem feito merda e dirige o Sporting em cima do joelho… Penso que até aqui estamos de acordo.
Só fez agora porque… sei lá! Não teve inteligência para fazer antes!
Tal como não teve inteligência para escolher outra abordagem nesta guerra com as claques.
Ninguém vai colocar uma guerra com as claques no manifesto eleitoral – já abordei esse tema.
26 Fevereiro, 2020 at 19:14
Há quem meça a “eficácia” da medida por não ter havido tochas nem petardos na 5ª nem no Domingo.
Talvez fosse melhor avaliar a INEFICÁCIA da medida pelo FACTO de na primeira vez que tal procedimento foi introduzido (portanto sem ninguém estar avisado dele) a cuidadosa revista resultou na apreensão de ZERO petardos, ZERO tochas e … 2 t-shirts da Juve Leo!!!!
Se a medida “resulta” de um “protocolo” da PSP, a Direcção do SCP deveria exigir que o mesmo se aplicasse em TODOS os Estádios do país (e, já agora) outros recintos desportivos, discotecas, bares nocturnos, Centros Comerciais, Hipermercados, etc
Quanto a tirar calçado em aeroportos portugueses, só se apitar na “barreira” de vistoria (o que acontece com sapatos com biqueira metálica interior ou com algumas sapatilhas actuais que têm componentes metalizadas); de resto, apenas para revistas a Suspeitos.
26 Fevereiro, 2020 at 7:25
Poderosa, a capa. Parabéns!
Tristeza, revolta, é terem-se inspirado em factos reais. No meu clube. Que esta fase passe rápido. E que nunca mais volte. Varandas e a sua entourage estão a conseguir o impensável: matar a paixão da massa adepta até há bem pouco tempo considerada a mais resiliente. A mim, pelo menos, vão.me faltando as forças. O nosso futebol corrupto, aos poucos, vai conseguindo o que há muito disutem em surdina: reduzir os grandes a dois. Pena que os meus dirigentes para isso tanto estejam a contribuir. E se em ano e meio estamos como estamos, temo o que possa acontecer nos dois que faltam para termos a possibilidade de correr com eles de lá. Sim, porque, infelizmente, desde 2018, o Sporting é deles.
26 Fevereiro, 2020 at 12:23
… já eu, espero que nos próximos 18 meses extingam todas as modalidades e destruam completamente o clube, que fechem portas e acabem com o clube… E mesmo nessa altura ainda andarão por aqui fdp a defenderem estes criminosos que tomaram o clube de assalto com a conivência e cumplicidade do estado e com o alto patrocinio do gab. de crise… E É POR CAUSA DESSES FILHOS DA PUTA QUE O MELHOR MESMO É ENTERRAR DE VEZ O Sporting… FILHOS DA PUTA QUE DEFENDEM GOLPADAS… FILHOS DA PUTA QUE ADORAM SER O GOZADOS E HUMILHADOS em TODA A EUROPA… FILHOS DA GRANDE PUTA QUE ACHAM BEM HAVER SEGREGAÇÃO…
TENHO NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DESTE sporting… e tenho um asco visceral por TODOS OS FILHOS DA PUTA QUE TORNARAM ESTA SITUAÇÃO POSSÍVEL ASSIM COMO TODOS OS FILHOS DUMA GRANDESSISSIMA PUTA QUE APOIAM TUDO ISTO….
26 Fevereiro, 2020 at 13:13
Sentimentos mútuos aqui: Raiva e nojo, muito nojo.
26 Fevereiro, 2020 at 7:33
Ahahaha uma criança descalça , só falta a criancinha estar a chorar.
Epah isto cada vez mais parece a IURD com o Cherba a passar a mensagem ao seu rebanho.
Pois eu acho muito bem , revistar a curva sul de onde saem os petardos.
26 Fevereiro, 2020 at 7:44
🙂
Eu entro por ali e qq dia até me metem o dedo no cú.
Mas há que pensar positivo, pode ser que goste.
Já agora a identificação das pessoas que os lançam 3 acendem tochas não interessa para nada, só interessa o ruído… com câmaras que te focam nitidamente e em grandes planos de um topo ao outro, opta-se velo vexame.
Dedo no cú, para ontem…
26 Fevereiro, 2020 at 7:52
Tu és o carneiro e o Varandas é o teu pastor.
Foguetes nos sapatos!!!
Estúpido.
26 Fevereiro, 2020 at 8:18
Como podemos eliminar estes gajos do clube?
Será uma tarefa de um futuro presidente de jeito.
Se não andaremos a vida toda nisto quando precisamos é de “olhar para fora”.
26 Fevereiro, 2020 at 8:35
Parabéns Cherba! O facto da Lulu76 ter saído da toca mostra que tocou em cheio na ferida.
Trabalha gabinete de crise, trabalha que não há almoços grátis!
26 Fevereiro, 2020 at 9:15
Mas…Jubas….não revistam a curva sul….
Revistam a porta 5. A 6 e 7 não têm de se descalçar…
Mais….
Qual era a dificuldade de passar por outra porta e depois dar em mão pelo gradeamento a quem está naquela bancada?! É mais fácil isto do que passar as coisas numa revista da porta 5…
Revistarem 1 porta não impede nada. E por isso fica a pergunta…
Porque é que não revistam em todas então?
E a resposta é simples….
Porque assim tinham um motim no estádio contra eles…
26 Fevereiro, 2020 at 9:49
“Porque assim tinham um motim no estádio contra eles…”
Será que tinham?
Eu duvido.
É que muitos concordam com estas “revistas”… em nome da segurança, claro.
26 Fevereiro, 2020 at 9:54
Não…
Concordam que as medidas sejam aplicadas ali!
Não aceitariam sujeitar-se a elas. Só aceitam sujeitar os outros. Aliás tem-se lido isso abundantemente….
26 Fevereiro, 2020 at 9:55
Vai lá pedir ao croquete barbosa da cruz que descanse o sapatinho e aos filhos do croquete que vais ver se não tens uma desanca na semana seguinte a dizer que foi tratado como escumalha….
26 Fevereiro, 2020 at 9:56
Aposto o que quiseres….
26 Fevereiro, 2020 at 10:05
Ainda ontem o Max disse exactamente isso. Concorda com a revista ali, mas se fosse ele não se iria sujeitar a tal.
E pronto, é isto.
26 Fevereiro, 2020 at 9:59
Sim… Tens razão.
26 Fevereiro, 2020 at 11:17
Exacto, se fosse alargado ao estádio todo era um ai jesus.
26 Fevereiro, 2020 at 11:45
Jubas, sabes quantas portas dão acesso à superior sul?
outra pergunta, achas que estas medidas devem ser implementadas nas portas onde entrem adeptos adversários?
26 Fevereiro, 2020 at 11:59
À superior sul? Duas. A porta 5 à bancada A ( onde está a curva ) e a porta 6 à bancada B.
26 Fevereiro, 2020 at 12:01
A Maria é o Jubas 😀
O Quim chega aqui, já não estás sozinho 😀
26 Fevereiro, 2020 at 12:04
Achas difícil passar as coisas pela rede que separa a central da superior?
26 Fevereiro, 2020 at 12:07
Até dá para dar a volta ao estádio a passar coisas pela rede.
Agora não venham é com que há mais portas para entrar naquela bancada porque não é verdade.
26 Fevereiro, 2020 at 12:10
Então porque é que não revistam todo o estádio? Se o objectivo é parar com a pirotecnia? Se é muito fácil ela lá chegar por outra porta…
26 Fevereiro, 2020 at 16:16
A sonsa tem de ter tacho,às vezes que ele vem aqui desculpar as merdas do varandas,só se ele andar a come la,é no mínimo estranho este amor ao varandas,críticas nem uma..
26 Fevereiro, 2020 at 20:25
epah o ano passado no jogo da taça da liga com o estoril vi( eu e mais 2 ou 3) a primeira parte do jogo no meu lugar e vi a segunda parte no canto da lateral do lado oposto quase por cima de onde está a torcida
e passei a vontade de um lado para o outro, sentei-me num lugar vago e ninguem me disse nada
26 Fevereiro, 2020 at 13:15
Eu não digo. Até a Maria Xixi saiu das sombras hoje!
Saudade do drama dos calções verdes.
26 Fevereiro, 2020 at 7:55
Esta Direcção nao consegue comunicar. Ponto. Mesmo medidas que possam ser, no seu fim, positivas como acabar com as multas enormes que o Clube tem tido.
É autista e ravanchista. E soberba. Tem muitos dos pecados capitais.
Mas, sobretudo é ineficiente e ineficaz. Eu nunca considero um CD apenas pelo futebol (se fosse assim muitos mitos caíam). Mas este CD é em tu e principalmente no Sportinguismo.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 9:45
Bem….
Na minha opinião o menor dos males desta direcção é a comunicação…..
É aliás uma área em que têm bastante sucesso…não fora isso e já não estavam lá….
26 Fevereiro, 2020 at 11:03
Como é possível?
Um dos erros básicos desta Direcção é uma comunicação do mais primário que existe… Mas mesmo que fosse boa, com a quantidade de merda que fazem, nem servia de muito!
26 Fevereiro, 2020 at 11:06
Não é nada primária….
Tem exactamente o efeito pretendido. Tudo o que a direcção pretende alcançar com a comunicação que faz, consegue…
Podes discutir o que ela quer alcançar. E é muito mau. O dividir para reinar, colocar adeptos contra adeptos, a sua absoluta desresponsabilização, etc….
Agora que a mensagem passa e que tem o efeito que eles pretendem? Sem duvida…
26 Fevereiro, 2020 at 11:08
Problemas de comunicação é ter boas intenções e fazer um bom trabalho e não conseguir passar isso…
Agora fazer passar que se tem apoio fazendo um trabalho tenebroso…é uma comunicação de valor…
26 Fevereiro, 2020 at 11:17
Mais uma vez, discordo de ti e tenho uma visão da situação muito diferente.
A comunicação é péssima e diz-se isso aqui na Tasca – mas em todo o lado também – desde que tomaram posse.
Mas haja quem, ao fim de 18 meses, chega à conclusão que, afinal, não é uma merda…
26 Fevereiro, 2020 at 11:21
Eu não cheguei hoje a essa conclusão….
Tenho dito desde o inicio….
A única coisa de jeito desta direcção é a comunicação estratégica que consegue fazer o que quer, ou seja dividir para reinar.
Eu gosto?! Não….detesto. Mas admito que eles conseguem o efeito desejado….
Aliás basta uma pessoa falar com adeptos que não sigam o Sporting muito de perto para ouvir que o mal do Sporting são as claques, a herança, o buraco financeiro (que está a ser resolvido), que está a ser feito um trabalho invisível e que o Sporting não pode mudar de direcção por perder meia dúzia de jogos ou por falha numa época desportiva…não te sei explicar quantas vezes já ouvi isto…
26 Fevereiro, 2020 at 11:28
Não concordo, de todo!
26 Fevereiro, 2020 at 11:47
esta direcção não sabe comunicar, mas soube escolher os canais que lhe permitem vender a banha da cobra
26 Fevereiro, 2020 at 11:56
Também foram esses canais que escolheram esta direcção…
Pensa nisso…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 11:58
Isto. Sao pessimos quando teem de comunicar de forma expontanea mas teem canais priveligiados por onde passam a mensagem quando necessitam – e como nao ha’ almocos gratis…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 12:01
E a banha da cobra é a que interessa e “entra bem” em muita gente…
Canais bem escolhidos, mensagem certa para o efeito pretendido (dividir para reinar), mensagem que “entra bem” nos ouvidos de muitos….
Como já disse…se não fosse isso já estavam na rua. Com tanta merda que fazem.
Não creio que esta direcção não saiba comunicar.
No limite está-se a cagar para a comunicação mais dia a dia mas a nível estratégico fazem exactamente o que querem e conseguem exactamente o que querem…
26 Fevereiro, 2020 at 11:43
Não sejas sonso. Percebeste muito bem o que disse o Tiago.
Não fosse a comunicação e já estavam na rua há meses!!!
26 Fevereiro, 2020 at 13:17
O Tiago acertou na mouche e o Cherba a seguir trocou por miúdos para se entender melhor:
“esta direcção não sabe comunicar, mas soube escolher os canais que lhe permitem vender a banha da cobra.”
É tão simplesmente isto.
26 Fevereiro, 2020 at 9:51
Muito bem, Porrinho. Tudo dito.
(Ó riga! Olha eu a “censurar” o comentário do Porrinho!)
26 Fevereiro, 2020 at 8:08
Cada vez estão mais a ajudar o Varandas, pois estar a mostrar as crianças à entrada sem calçado, por causa de apanharem as bombas e o fogo de artifício que levam para dentro do Estádio é quando rebentam deixam uma pessoa estrugida ou a respirar pólvora, os pais compreendem que segurança é segurança, pois infelizmente alguma besta pode usar uma criança sua familiar para fazer isso e digo besta, porque quem rebenta bombas ao pé de milhares de pessoas o é e não tem pejo nenhum de fazer passar os artefactos por crianças. Mandem-se para cima do Varandas por a merda do que ele é, agora por segurança? Quando toca a segurança em locais onde acontecem estas coisas, vão todos à revista mesmo aqueles que parece que ali não há problema nenhum. É bom para todos. Caiam em cima do Varandas pela merda que faz, agora por isto? Penso que o dono do tasco sabe fazer coisas muito melhor que estas.
26 Fevereiro, 2020 at 8:36
Tem vergonha!
26 Fevereiro, 2020 at 8:44
Vergonha tenham vocês aqui, que ninguém leva filhos e netos ao Estádio a rebentar bombas e a levar com fumos ao pé.
26 Fevereiro, 2020 at 8:57
A pirotecnia afasta as famílias do estádio?!? Eu vou ao estádio desde os 10 anos, os meus filhos mais cedo ainda.
O “problema” das tochas e dos petardos nao começou agora. Tem décadas. Mais do que o vagandas tem de futebol.
Nao foi o vagandas que fez parte das claques? Queres ver que nao deu pelas tochas e petardos?
Lembras-te do golo do Balakov no nevoeiro? Sabes o que era o nevoeiro? Nao vi na altura uma única pessoa a queixar-se.
26 Fevereiro, 2020 at 9:17
Eu também ando nisto há muito tempo, sempre tiveram direcções que pactuaram com esra pouca vergonha, e que lhes deram benefícios inadmissíveis, acho muito bem que alguém Ponha cobro a isto, não achas? Por causa de levarem merdas para dentro do estádio, já tivemos um chefe de familia sportinguista morto no Estádio Nacional,
26 Fevereiro, 2020 at 9:52
Dito assim até parece que não foi a corja golpista não reforçou os poderes das claques…
26 Fevereiro, 2020 at 11:34
Reforçou e bem.
Mas as claques não se deixaram comprar.
E esse é também um dos problemas dos Golpistas.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 9:39
Faria, demagogia a esta hora da manhã? Poupa-te ao ridículo.
26 Fevereiro, 2020 at 10:37
Não? Olha, eu desde miúdo que adorava ver os jogadores a entrar em campo envolvidos com aquelas nuvens de fumo. As claques do Sporting eram das melhores do mundo, únicas em Portugal. O teu comentário é de quem não vai ao estádio e, pior, não percebe o que ser Sporting.
26 Fevereiro, 2020 at 15:44
Eu tinha a Game box ao lado da Juve Leo mais uns 10 amigos que levei comigo para o novo estádio em 2004, num jogo fizeram eclodir um petardo perto de nós que tive que sair do Estádio com o meu filho que tinha 10 anos naquela altura e teve uma arritmia contínua que nos fez ir para Stª Maria. Foi o últriimo ano que fiquei ali, comprei lugar na Nascente e o meu filho nesse ano nunca mais foi ao futebol.
26 Fevereiro, 2020 at 9:22
Mas nestes últimos dois jogos, com esta revista que têm feito, apanharam alguma pirotecnia?
26 Fevereiro, 2020 at 9:40
Nada, mas isso não interessa à narrativa do Faria.
26 Fevereiro, 2020 at 11:13
Mas houve pirotecnia nesses 2 jogos?
26 Fevereiro, 2020 at 11:19
E houve em todos os jogos este ano? Pensa um pouco antes de atirares os dedos ao teclado.
26 Fevereiro, 2020 at 11:29
Vai lá ver as multas da Liga…
Pensa um pouco antes de meteres os dedos no teclado.
26 Fevereiro, 2020 at 11:32
Quais multas? Onde posso consultas as multas por semana que houve e porque é que foram aplicadas?
Não…não houve pirotecnia em todos os jogos este ano, nem de perto nem de longe.
26 Fevereiro, 2020 at 11:35
O diarreia amarela deve estar a falar dos very lights clube dele.
26 Fevereiro, 2020 at 13:18
Não houve não. Mostra essa lista de multas que só tu tens acesso.
Da próxima vez experimenta atirar com o nariz ao teclado para dares descanso aos dedos, que o produto final não difere.
26 Fevereiro, 2020 at 19:26
Então não apanharam? Foram apreendidas 2 t-shirts da JL que iam INCENDIAR o Estádio!
A defesa do indefensável é ridícula!
Quando se desce ao ponto de acusar OUTROS SPORTINGUISTAS de serem capazes de usar os filhos ou os netos para transportar petardos dentro dos sapatos … fica tudo dito!!!
26 Fevereiro, 2020 at 9:25
Mas não é para todos….
Nem sequer é para uma bancada inteira….
É para 1 porta…
Eu já disse a minha opinião sobre isto, não vou debater mais. Mas uma coisa é certa.
Ser só numa porta é idiota.
Ser toda a gente que passa nessa porta é idiota. Crianças e pessoas de mais idade que só a andar já têm dificuldade.
Não haver o mínimo de dignidade no processo (com muito mais gente, com cadeiras ou tapetes onde as pessoas possam estar, etc), idiota é.
Ser a ÚNICA medida para evitar pirotecnia ou violência é absurdo. Não haver um “pacote” de medidas para tornar os estádios todos mais seguros é absurdo.
Aliás para mim não se devia proibir a pirotecnia como um todo. Devia ser organizada. Ou seja as claques deviam ter permissão mediante um apertado controlo com quem de direito sobre o que iam fazer (excluir petardos por exemplo mas manter tochas e fumos…) e quando podem fazer (sempre antes do jogo, na entrada das equipas) de forma a que não se perdesse o espectáculo (que eu já disse que adoro) mas que fosse algo mais controlado.
Eu já disse o que tinha a dizer sobre as revistas em geral e a preocupação pela segurança.
Mas acho que hoje, com o que já se falou disto, já todos perceberam que o problema não é pirotecnia…
26 Fevereiro, 2020 at 9:56
Tal e qual.
O objectivo disto é tudo menos de garantir segurança.
26 Fevereiro, 2020 at 21:43
na bundesliga este ano( civil) “legalizaram”a piroctecnia:
têm direito a 10 por jogo, mas quem os pode deflagar tem de estar identificado e “credenciado” para tal e nas bancadas estão bombeiros par aalem da segurança para apagar aquilo se for preciso
26 Fevereiro, 2020 at 9:48
é preciso explicar não sei quantas vezes ?
revista na porta 5 não leva a nada.
as coisas entram por todas as portas se assim o quiserem e vão ter ao local que desejarem.
foda-se meter um petardo que tem o tamanho de um cigarro entra em qualquer lado, nunca vi nenhum segurança apalpar os tomates de ninguém.
como é possivel as pessoas acreditarem que é por uma questão
de segurança ?
é por uma questão politica, é assim tão dificil de entender ?
26 Fevereiro, 2020 at 11:11
As revistas nos aeroportos também não são por segurança mas sim politicas?
26 Fevereiro, 2020 at 11:20
Demagogia, hipocrisia e desonestidade intelectual.
O caminho faz-se caminhando.
26 Fevereiro, 2020 at 11:23
O Diarreia amarela nem sabe o que é um avião, quanto mais um recinto desportivo.
Eh eh eh
26 Fevereiro, 2020 at 11:29
yah, puto!
26 Fevereiro, 2020 at 11:31
Oi?
26 Fevereiro, 2020 at 11:49
Em janeiro fui a França e voltei e não tive de tirar os sapatos. Nem cá, nem lá…
26 Fevereiro, 2020 at 11:52
Por acaso não me lembro nada de me descalçar em aeroportos…..
Pelo menos para onde já viajei nunca me aconteceu ou se aconteceu nem me lembro…
26 Fevereiro, 2020 at 13:19
É normal nos Estados Unidos.
Na Europa apenas acontece com sapatos com umas determinadas caracteristicas, normalmente são de senhora (vejo normalmente com os sapatos de salto alto e com botas).
Ah, e sobre os liquidos…. o ilegal é passar com eles pela seguranca, mas dentro do aeroporto é possivel arranjar liquidos, seja comprando nas lojas, indo à casa de banho enchar uma garrafa ou mesmo trazendo de um restaurante.
Claramente o problema não são os liquidos em si mas o facto de não serem comprados no aeroporto.
26 Fevereiro, 2020 at 14:28
podes levar até 100 ml por garrafa ou frasco.
até podes levar mais do que uma logo que não ultrapssse os 100 ml cada.
na questão do calçado é mesmo isso que escreves.
26 Fevereiro, 2020 at 13:21
Também nunca me descalcei em aeroportos, mas esse nem é o ponto.
O ponto é que comparar estádios com aeroportos é desonesto para seguir uma narrativa ou simplesmente estupidez.
Mais que isso é alimentar o troll do cata vento.
26 Fevereiro, 2020 at 11:58
és mesmo desonesto foda-se.
26 Fevereiro, 2020 at 9:53
Amigo Chico
Desafio-te a fazeres uma experiência.
Coloca um petardo ou uma tocha dentro de um sapato e depois tenta calçar esse mesmo sapato.
Partilha depois connosco o resultado dessa experiência.
26 Fevereiro, 2020 at 13:10
Uma tocha no sapato deve dar um andar meio para o esquisito
26 Fevereiro, 2020 at 11:54
Chico, levo a minha filha ao futebol desde que ela tinha 3 anos e meio e estou à vontade para falar.
Ela tem medo, e não é pouco, dos petardos. E entra em stress quando o ambiente começa a ficar mais pesado em contestação a determinadas situações. Se eu acho que os petardos têm que ser banidos dos estádios? Completamente. Se eu acho que se entregou demasiado poder nas mãos das claques? obviamente. Se eu acho que o Frederico está preocupado com a segurança? Nem um pouco.
Se estivesse, qualquer porta que desse acesso à superior sul teria que ver implementadas as medidas de segurança.
26 Fevereiro, 2020 at 12:04
Certissimo. O problema e’ que as claques demonstram mais uma vez o quao burras sao e nao deflargraram nenhum petardo nestes dis ultimos jogos! Ou seja estao a dizer que esta medida foi uma vitoria deste CD que consegui acautelar os receios da tua filha (e a seguranca de todos) e ao memso tempo evitou coimas para o Clube.
Enfim… sempre fui a favor da discriminacao positiva.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 12:26
Engraçado….
Eu diria que mostra que a “gente burra” é muito mais lato do que as claques….
A central está cheia dela. Gente que prefere assobiar as claques a assobiar uma direcção que está a destruir o Sporting…
Mas também acho que o tempo é o teste do algodão. Quando o Sporting estiver arruinado os poucos que tenham 1 dedo de testa vão pensar “epahhh…se calhar devíamos ter-nos livrado antes do Varandas…”. Outros haverá que são piores que burros e por isso continuarão a dizer que foi a herança pesada que destruiu o Sporting….
Burros há muitos….
Ainda assim….não ter usado pirotecnia nestes jogos não revela burrice da claque mas sim inteligência. Sabes que estão a ser foco de distracção do essencial e que os burros com palas vão apontar às claques qualquer uso de pirotecnia e que se vão desviar do essencial que é o clube caminhar para a ruína…
26 Fevereiro, 2020 at 18:17
Também ja estás na demanda de midar os topocos de discissao? Interessante…
Tens lido sobre o tópico? A opinoao generalizada, a que conta é de que as medidas dp CD se mostraram efectivas e eficazes. Daí faz as deduções que quiseres mas sem bias, por favor.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 12:38
Porrinho vê a resposta acima do VFigueiredo, que eu passo a reproduzir:
“Facto que nao rebentaram tochas/petardos? Só na 5ª feira
Domingo rebentou um petardo e foi bem audível, provavelmente nao ouviste porque estavas em casa a ver o jogo e a ouvir o relato com o gato entre as pernas.
Saudações Leoninas de um sócio desde que nasceu com lugar na A14 há 15 anos mas que nao pertence a nenhuma claque.”
Então rebentaram ou não? E só conseguiram apreender 2 camisolas….
26 Fevereiro, 2020 at 12:39
verdade…
Rebentou 1….
Não foi um grande estrondo mas rebentou…
26 Fevereiro, 2020 at 13:14
e se quisessem rebentavam muitos mais.
Segurança pelo controle do calçado, um grande lol
26 Fevereiro, 2020 at 13:20
Lindo… se deflagrassem petardos, estariam a dar trunfos à direção no combate aos malfeitores. Não deflagram, dá trunfos à direção porque as medidas de segurança foram tremendamente bem-sucedidas. Vai dar sempre tudo ao mesmo. Quem ganha é a direção. E nos entretantos, quem se fulixa é o adepto/sócio mesmo não pertencendo às claques e que quer tanto como elas que o Varandas caia. Acho que, a cair, só mesmo por uma rasteira de alguém que o faça estatelar-se no chão. Claro que seria mais um ponto a favor na vitimização… Ó diacho… Chamem-lhes burros, chamem… Sempre safos.
26 Fevereiro, 2020 at 13:23
Deflagrou um petardo na 5a e houve outros jogos antes da revista pé descalço em que não deflagrou nenhum.
Mais uma vez, Porreirinho atira sem saber o que o que diz.
Não é defeito, é feitio.
26 Fevereiro, 2020 at 18:18
E tu sabes isso pprque estavas lá? Tu meu merdoso?
26 Fevereiro, 2020 at 21:36
Acalma-te, excitas-te com pouco por estes dias.
Se não sabes o que falas cala-te e poupa-nos essa figurinha de pseudo superioridade que cospe para o ar de peito feito e depois afinal não sabe, não leu, só leu as gordas, etc.
26 Fevereiro, 2020 at 19:34
Que conclusão brilhante! Na primeira vez que houve revista de calçado (e que obviamente era desconhecida de quem ia ao Estádio pela porta 5 ou qq outra) não foi encontrado um único petardo ou uma única tocha. Foram “apreendidas” 2 t-shirts da JL.
O que quer dizer que, se não se ouvem petardos ou se vêem tochas na Curva Sul, tal não se deve à “revista” mas tão somente ao facto de os elementos das claques as não levarem.
26 Fevereiro, 2020 at 12:13
Concordo
O problema das claques no SCP é um não assunto, uma vez que não é tratado no âmbito nacional para todos os clubes.
Até porque as claques do SCP são muito menos violentas que a dos seus homólogos do Benfic@,(onde já houve mortes, very- light, MFiccini), Porto e até do Vitória,
É apenas uma “arma” política cavalgada pela invasão a Al-cochete.
Se os Golpistas e os seus apoiantes a usam? Sem dúvida.
Se o grande rival se aproveita dela? Óbvio.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 17:14
Nunca sube que o benfas tinha claques…
26 Fevereiro, 2020 at 8:24
Por muitas capas que sejam feitas como esta, por mais testemunhos que se leiam e ouçam sobre a vergonha que são estas revistas no nosso estádio, aplicando as mesmas a crianças e idosos, a verdade é que haverá gente cega sempre a defender o Varandas e seus pares.
Aqui acima já conto dois destes defensores mas muitos mais há.
26 Fevereiro, 2020 at 8:41
Tens aqui em cima os dois únicos tipos de defensores da corja:
– O assalariado que quer manter o Status Quo a todo custo pois tira dividendos directa ou indirectamente. E o Sporting que se foda.
– O adepto simplório que pensa que pensa pela sua própria cabeça, mas na verdade está completamente manietado e condicionado pela propaganda suja da direcção, seja através da Cofina, do Prada Leonino ou dos assalariados acima descritos.
Estes dois grupos andam há 30 anos a matar o Sporting Clube de Portugal aos poucos.
26 Fevereiro, 2020 at 9:23
Podes acrescentar o sonso, que diz que qualquer crítica ou protesto é ajudar o Vagandas.
26 Fevereiro, 2020 at 9:42
Acho que esse está diluído nos dois acima.
Ou é sonso para passar a mensagem, ou é sonso porque não sabe mais e empenha pelos ouvidos.
26 Fevereiro, 2020 at 14:28
Também há de certeza pessoas que defendem aqui, mas na verdade sabem que não estão corretos. Simplesmente querem fazer pirraça.
26 Fevereiro, 2020 at 8:25
Sabem o que é um podólatra?
Qual segurança, qual quê.
26 Fevereiro, 2020 at 9:57
😀
26 Fevereiro, 2020 at 8:36
Aplauso! Grande imagem!
Para onde caminhas descalço Sporting Clube de Portugal?
26 Fevereiro, 2020 at 8:54
Estão todos com os pitos aos saltos porque na “realidade” com estas medidas de segurança não existiram tochas e petardos, dizem que eles que mesmo não sabendo se levavam nos sapatos, foi medida de dissuasão!
O que deviam fazer é se a revista continuar igual e atenção só se continuar assim! Deviam mandar uma chuva de tochas e petardos! Sei que não vai ser bonito mas acaba com a teoria da grande ideia que é este tipo de revista que impede seja o que for!
26 Fevereiro, 2020 at 8:58
És um notável da internet a querer palco.
Devia ser um puto com um petardo na mão. Corres o risco de perder o tacho e a avença
26 Fevereiro, 2020 at 9:16
É só triste ver o estado a que o clube chegou. Há 2 ou 3 anos atrás, o nosso maior problema era um post no facebook, o que vale é que isso já não nos aflige.
26 Fevereiro, 2020 at 9:43
Verdade, bons tempos. Agora é tudo rosas, arco-íris e unicórnios.
26 Fevereiro, 2020 at 12:35
…há 3 anos… sentia esperança, orgulho, felicidade ao ver… ao acompanhar o meu Sporting… ao sentir o respeito e o ‘medo’ dos adversários… Agora sinto tristeza, revolta e humilhação constante… Isto para nem falar duma direcção que se dirige aos seus adeptos como se estes fossem completamente desprovidos de cérebro ou como se fossem uma ameaça ao clube…
26 Fevereiro, 2020 at 9:24
E se de repente as tochas aparecerem, sei lá, na bancada… .
26 Fevereiro, 2020 at 9:35
Infelizmente creio que temos duas semanas para falar de claques e depois entramos na psicose do vírus. Desfrutem. Muita saúde e cabeça fria.
26 Fevereiro, 2020 at 9:58
Grande imagem! 🙂
26 Fevereiro, 2020 at 10:10
Só falta o menino da lágrima
26 Fevereiro, 2020 at 10:19
Para que não te falte nada
https://headtopics.com/images/2019/5/26/expresso/frederico-varandas-reage-a-sergio-conceic-o-a-quest-o-aqui-e-formas-de-estar-valores-e-educac-o-1132405000389496832.webp
26 Fevereiro, 2020 at 11:04
Depois de comer feijoada.
26 Fevereiro, 2020 at 11:20
Eheheh.
26 Fevereiro, 2020 at 10:12
Entro na Tasca e dou de caras com esta capa! Muito forte!
Mais que uma capa é um manif político!
26 Fevereiro, 2020 at 10:15
Imagino que a decisão tenha sido muito discutida.
Parabéns pela capa e pela coragem!
26 Fevereiro, 2020 at 11:55
foi muito discutida e ponderada, sim
26 Fevereiro, 2020 at 10:25
Qual é o drama?
Nem depois de se ter escrito por aqui mil e uma vezes ainda não perceberam que é apenas uma guerra estúpida entre a direcção e as claques.
Esta direcção love o sporting, varandas forever, eles fazem o que podem, a herança é pesada, o ditador fodeu o clube, agora é que a casa está arrumada, o Jesé é um ponta de lança, em alvalade a PJ não entra ….
Santo Deus, haja pachorra.
26 Fevereiro, 2020 at 10:51
Bom dia
Poderoso post!!
Poderosa capa!!
Esta capa resume bem quem ocupou o SCP em 2018, e que tudo tem feito para diminuir e amesquinhar o Sportinguismo.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 10:52
Eu estava lá na passada quinta feira, quando a maioria dos adeptos já tinha entrado, começamos, todos os que se sentiram humilhados, a gritar para o varandas sair e ouvimos o coro de assobios vindo da central, é nesta força que ele se apoia, a mesma força que pouco ou nada apoia nos jogos e que a única coisa em que realmente é boa é a assobiar os nossos jogadores e treinadores a mínima falha e a darem-lhes voltas olímpicas quando estes (jogadores) deviam era pedir desculpa pela falta de empenho que demostram.
As claques tem possivelmente muitos mais defeitos dos que aqui tem sido referenciados, no entanto nunca podemos os acusar de falta de apoio, mesmo com a equipe ou equipes, sim porque também vão para todos os pavilhões e campos, estão mal.
Eu como muitos de nós fomos humilhados em nossa casa por um menino mimado que está a mando de alguém, quando esta medida é dirigida diretamente para a uma única porta mais grave se torna.
ASSIM NÃO
26 Fevereiro, 2020 at 11:07
Imagino que o teu país te humilhe quando te faz tirar os sapatos no aeroporto…
26 Fevereiro, 2020 at 11:20
Comparar aeroportos depois do 11 de Setembro, com eventos desportivos só podia estar ao alcançe de um Lampião.
Vieste da parvalheira e a escorregar numa tábua de sebo.
26 Fevereiro, 2020 at 11:31
Antes do 11/09 também te faziam isso… Não era uma cena para toda a gente mas faziam, idiota!
26 Fevereiro, 2020 at 11:40
Ahahah
Cavalgadura…
26 Fevereiro, 2020 at 12:58
Comparar atentados terroristas com o problema da pirotecnia demonstra bem a desonestidade intelectual do Ideologo da Idiotice.
26 Fevereiro, 2020 at 11:22
Um estádio não é um aeroporto burro vestido.
26 Fevereiro, 2020 at 11:29
Ele nem sabe o que é um avião, quanto mais…
SL
26 Fevereiro, 2020 at 11:31
Oh, pensei que era…
26 Fevereiro, 2020 at 11:39
Já pensas?
26 Fevereiro, 2020 at 13:27
A pensar morreu um burro.
26 Fevereiro, 2020 at 11:52
O mesmo que disse la em cima. Tirar sapatos no aeroporto já não é norma. Não digo que não façam pontualmente mas já não é norma. Nem me lembro da última vez que tirei os sapatos num aeroporto!
26 Fevereiro, 2020 at 13:25
Eh pá, já paravas com esse argumento… No aeroporto também só se fazem revistas numa das portas de embarque?
26 Fevereiro, 2020 at 13:28
Fácil. Tanto argumento para desmontar esta tese ridícula.
26 Fevereiro, 2020 at 13:46
nunca tirei os sapatos no aeroporto
26 Fevereiro, 2020 at 10:55
Melhor capa até agora.
Parabéns
26 Fevereiro, 2020 at 11:03
Essa merda de capa ainda é pior que a capa do Jornal Sporting…..
26 Fevereiro, 2020 at 11:16
É chato não é?
26 Fevereiro, 2020 at 11:23
É uma chatice empregada de limpeza não é?
Eu disse logo de manhã que hoje o gabinete de crise ia trabalhar a dobrar.
Já temos aqui duas putas pagas e ainda não são 11.30.
#ProstituiçãoIntelectual
26 Fevereiro, 2020 at 11:25
É o chamado 2 em 1.
Deixa – a(s) trabalhar, que não sabem fazer mais nada na vida.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 11:05
A capa está muito gira mas deviam ter escolhido uma criança que já não usasse fraldas… 😉
26 Fevereiro, 2020 at 11:17
Se tu ainda usas…
26 Fevereiro, 2020 at 11:32
Não ando no infantário, como tu, castanhinho!
26 Fevereiro, 2020 at 11:38
Eu sei que não, mas fazes inveja a quem lá anda.
26 Fevereiro, 2020 at 11:56
tens razão, não vá a criança levar um petardo ou uma tocha escondidos na fralda
26 Fevereiro, 2020 at 12:07
…Mic drop
26 Fevereiro, 2020 at 13:26
Cabruto!
26 Fevereiro, 2020 at 13:28
Ahahahahahahah!
26 Fevereiro, 2020 at 11:34
Descalços de dignidade e valores. Esta é a mensagem principal da capa.
É, sem dúvida, a marca do varandas.
Esta sim, será uma pesada herança.
26 Fevereiro, 2020 at 11:50
Sim.
Varandas & Rogério Alves Lda não vão ficar eternamente no SCP.
Existem seres humanos que passam nesta vida para serem lembrados pelo bem que fazem, já outros é pelo mal.
Tenho é pena dos descendentes desta gentalha que não têm culpa nenhuma nem merecem este abominável legado.
SL
26 Fevereiro, 2020 at 12:07
parabéns pela escolha da capa e a sua mensagem.
26 Fevereiro, 2020 at 12:53
Segundo o Miguel, o Sporting pode barrar a entrada a quem quiser porque o estádio é do clube. No próximo jogo não entram pessoa com nome Miguel; para a outra semana o tom de pele mais escuro passível de aceder ao recinto tem por base a pigmentação do Mika Hakkinen; pessoal de Castelo Branco só em jogos da UEFA contra equipas de Gibraltar; e por aí adiante.
26 Fevereiro, 2020 at 13:07
Tens noção de que o Sporting pode barrar a entrada de indivíduos, desde que siga parâmetros legais, certo?
26 Fevereiro, 2020 at 13:10
Sou capaz de ter uma leve noção disso. E tens noção que um estádio de futebol, pelo interesse público que detém, não tem as mesma regras que a tua ou a minha casa, certo?
26 Fevereiro, 2020 at 13:37
Tem regras suficientes para qualquer Miguel poder entrar, tendo pago bilhete, mas para impedir um Miguel de entrar, caso leve objectos proibidos, independentemente de se chamar Miguel.
26 Fevereiro, 2020 at 13:56
“Tem regras suficientes para qualquer Miguel poder entrar, tendo pago bilhete, mas para impedir um Miguel de entrar, caso leve objectos proibidos, independentemente de se chamar Miguel.”
Pois claro que sim, num estádio ou em qualquer espaço público com acesso condicionado. Mas isso é por demais evidente. O facto de o estádio ser do Sporting não retira em nada o cumprimento pelas leis da república e claro, pela lei fundamental, a Constituição.
Descalçar crianças de 4 ou 5 anos só porque têm o azar ou a coincidência de entrar na porta X ou Y e não porque existe uma suspeita ou indício de que possa estar a prevaricar, é em meu entender, já o disse várias vezes, absolutamente desproporcional, desadequado e discriminatório.
26 Fevereiro, 2020 at 14:01
E se conseguirem provar que as tochas são deflagradas por negros, de certeza que não impedem de entrar mas sujeitam TODOS os indivíduos de raça negra a uma revista que eles até perdem a vontade de ir ao estádio.
26 Fevereiro, 2020 at 19:48
NÃO PODE impedir 1 Miguel com bilhete de entrar; apenas o pode (e deve) obrigar a entregar o petardo.
SÓ UMA DECISÃO JUDICIAL PODE INIBIR O ACESSO A ESPECTÁCULOS A QUALQUER CIDADÃO QUE NÃO ESTEJA A COMETER QUALQUER CRIME!
O Sporting de BdC tentou impedir o acesso a adeptos que tinham sido identificados (e lavados a Juízo) por desacatos e não o conseguiu porque o Juiz passou uma multa e pena suspensa, mas não impôs nenhuma medida restritiva de acesso a recintos desportivos.
27 Fevereiro, 2020 at 0:29
Olha quem é.
Impedir o acesso à partida, somente por via judicial.
Barrar a entrada, como o próprio Álvaro diz, pode acontecer. Basta o indivíduo se recusar a entregar o petardo. Ou estar embriagado.
Existem condições de acesso a um recinto desportivo, para lá de ter bilhete, basta ler os regulamentos.
Isto à razão do Barata desvalorizar uma afirmação que é real, o Sporting pode impedir o acesso ao seu recinto, desde que esteja dentro do regulamentado, dizendo que os filtros a aplicar apenas poderiam ser de raça ou religião*
*embora aposte que se alguém comprovadamente for fazer publicidade religiosa, pode ser impedida de entrar
26 Fevereiro, 2020 at 13:24
Tens nocão que para o clube barrar o acesso a quem quer que seja tem de seguir uma data de parametros legais, tendo mesmo que envolver a policia e ter provas concretas?
O BdC já explicou que ele tentou interditar o estádio a certas pessoas que se portavam mal e nunca conseguiu por causa disso.
Não é apenas querer barrar. É preciso existirem fortes fundamentos legais para tal.
Barrar entrada só é facil nas discotecas.
26 Fevereiro, 2020 at 13:34
Basta estarem embriagados ou sob “substâncias”, ou simplesmente recusarem entregar a tampa da garrafa de água.
Ou levarem adereços de rivais em certas bancadas, como já aconteceu n vezes.
Claro que nunca poderás (poder podes, mas terás de arcar com as consequências) barrar um tipo porque vai de braço dado com outro.
26 Fevereiro, 2020 at 14:01
A proibição de entrada de certos indivíduos só poderá ser feita através de decisão judicial. O resto….o resto são as condutas que qualquer cidadão está sujeito no acesso a determinados espaços. Ninguém pode entrar no Rock in Rio com uma caçadeira às costas ou com um crocodilo na repartição de finanças lá do bairro.
As medidas de segurança devem ser proporcionais, excepcionais e providas de alguma lógica. Tivemos Alcochete e ninguém se lembrou de descalçar as pessoas. Depois temos contestação e aí já é plausível? Então a liberdade de expressão já tem mais consequências que terrorismo?
26 Fevereiro, 2020 at 16:37
O Miguel está nervoso, parece um risco para o clube.
Vo enviar carta ao varandas para obrigar o Miguel a assistir ao jogo descalço. Só ele. Sim, durante o jogo todo. Nunca se sabe quando é que o intervalo dá para esconder um ou outro petardo no sapatinho.
Varandas, por favor, não à descriminação! Sim à segurança! Para os sportinguistas salvar, o Miguel descalçar!!!
26 Fevereiro, 2020 at 16:48
Ahahahahahahah!
26 Fevereiro, 2020 at 21:37
🙂
26 Fevereiro, 2020 at 16:39
Estas comparações com o aeroporto são tão estupidas…
Se para entrares na NASA precisares de mudar de roupa também deves começar a fazer isso no aeroporto então?
Há algum risco de alguém num estádio de futebol desviar o estádio e chocar contra umas torres? Ou será que a segurança para espectáculos como futebol, concertos, etc… não precisa de ser tão apertada como noutros sítios?
Po caralhinho mais os defensores da garrafinha de agua e de sapateado.