eu neste momento não acredito que seja aceite, porque a não ser que seja para o varandas também fazer o mesmo, quer vier a seguir, seja quem for será sempre queimado
Eu acho que o tempo de ou eventual confiança que poderia haver em F. Varandas acabou.
Se houve tempo para um benefício da duvida, ele está esgotado, desde logo pela inabilidade (para ser simpático) em dar a conhecer um projecto, até à incapacidade de comunicar com os sócios e adeptos e incompetência para pôr um projecto credível e agregador em prática.
Se sempre estive convicto da necessidade imperativa de eleições no pós-Alcochete, da mesma maneira cresce essa convicção agora.
porque mesmo que o Silas seja para sair já, venha quer vier, vai ter sempre em cima um ambiente de merda e vai ser queimado, porque o Varandas continua sem querer ver os sinais de que precisa de dar a palavra aos socios e a continuar assim quando perceber a queda vai ser de um estoiro epico
Aceitar a demissão só faria sentido , para começar a preparar a nova época. Mas par isso , teríamos de contratar primeiro um treinador a sério, cês.nário que me parece impossível.
Mal por mal é ficar até ao final do contrato.
A sair, que saia quem o pôs lá.
Ganhou uns quantos jogos seguidos por isso já serve para vir treinar o Sporting. Depois de teres contratado um desconhecido que andava pelas arábias, de ter tido um gajo que tinha 20 e tal vitórias em mais de 100 jogos seniores a fazer a transição e de chamares o treinador despedido do último classificado, acho que podemos tentar um tipo que tem menos de 20 jogos de treinador.
Eu acho que é homem o suficiente para sair pelo seu próprio pé. O discurso é o possível no meio do caos que é o futebol do Sporting. Nem o guardiola fazia muito melhor nestas condicoes, porque o problema vem de cima.
Ir buscar já Vítor Oliveira, para fazer o resto da época e preparar a seguinte, o Sporting necessita dos seus cabelos brancos e de alguém que perceba alguma coisa de futebol.
Eu acho que o tempo de ou eventual confiança que poderia haver em F. Varandas acabou.
Se houve tempo para um benefício da duvida, ele está esgotado, desde logo pela inabilidade (para ser simpático) em dar a conhecer um projecto, até à incapacidade de comunicar com os sócios e adeptos e incompetência para pôr um projecto credível e agregador em prática.
Se sempre estive convicto da necessidade imperativa de eleições no pós-Alcochete, da mesma maneira cresce essa convicção agora.
De qualquer das formas, e como isto anda, eu não tenho essas certezas de que algo se passe … As noticias sobre este ‘nouvelle scp’ são sempre FABRICADAS previamente …
A novela anunciada de fim de época.
Como dizia alguém “só não acerto no Euromilhões”.
Mas, preferia.
Isto começou a desenhar-se nas duas vitórias com o Istanbul em casa e com o Boavista.Basta ver que Silas nesses jogos faz equipas que fazem sentido e por nos banco as contratações do Dr. Varandas. E passa ele próprio a dar instruções aos jogadores e fica de pé junto ao banco. E a derrota na Turquia foi também consequência da reação da estrutura ao grito de Ipiranga de Silas. Ou já nos esquecemos das primeiras páginas do Record a queimar Silas antes da deslocação a Istambul?
É aí que se percebe que existe já um conflito interno grave. O aparecimento de Hugo Viana na SIC no dia do jogo na Turquia é um marcar de posição da estrutura. Foi o Sr. Viana que fez o lançamento do jogo à SIC e que até falou dos jogadores que estavam no banco.
Antes disto tudo, num comentário ao post “Um homem só” já escrevi que esta novela de fim de época era para seguir com atenção. Os sinais estavam todos lá.
Nem me tinha dado conta. Insensibilizei me aos detalhes. Então, tu vês o silas a puxar o poder que podia a si mesmo, forçando ser queimado na praça pública, a equipa a reagir bem, e agora a implosão da ETAR toda a que chamamos estrutura? Curioso sobre o que achas que estava a ser feito e o que varandas quer para a equipa.
O Dr. Varandas só quer ver justificadas em campo as contratações que fez. E acredito que ele está mesmo convencido que pode ganhar mesmo assim. Todo o discurso do Dr. Varandas é pouco lógico, porque o raciocínio é desestruturado. Ele argumenta com base naquilo a que os psicólogos chamam pensamento mágico.
A psicologia sugere que o pensamento mágico constitui uma tentativa de racionalizar o desconhecido, estabelecendo uma ligação de causalidade entre dois eventos independentes e na sensação de controle e segurança que a crença de que o poder do pensamento pode interferir no mundo exterior.
Portanto, o Dr.Varandas acredita que ir buscar Jeses, Bolasies e Fernandos não importa. Desde que ele acredite que eles trarão a vitória ela acontecerá. Não importa vender Bas Dost porque ele acredita que os golos continuarão a acontecer.
Quando a realidade ou alguém o desmente irrita-se. Basta ouvi-lo. Em discursos. Em entrevistas. E comparar o que diz no princípio no meio e no fim da época. Nada bate certo.
Acho que é só isto que ele quer para a equipa.
Para esta destruição ser premeditada o discurso bateria sempre certo e já estaria preparado.
Tudo isto para dizer: o Dr. Varandas é incompetente para dirigir uma equipa de bairro quanto mais onSporting Clube de Portugal.
Quanto a Silas e aos pormenores se tiver paciência pode ler em baixo o comentário que fiz 2 dias antes do jogo de Istambul. Num comentário ao post “pelo menos já não é o Abel”
Visto da Central
25 Fevereiro, 2020 at 12:57
O problema de Silas é que deu o grito do Ipiranga.
Os sinais estão todos lá.
Basta ver e perceber.
Começou a por em campo os jogadores que ele escolhe e não os que o Dr. Varandas quer.
Sentou Bolasie e Jesé e até Camacho. Mandou lá para dentro Jovane e Plata.
O que era óbvio para toda a gente há meses era que o Sporting fingia que jogava com extremos, mas não tinha um para amostra. Tinha no plantel. Não tinha em campo. Bolasie vem para dentro, Jesé corre sem nexo e desligado do resto da equipa. Camacho está convencido que é o Cristiano do século XXI, quando na verdade nem para substituir Raphinha serve.
Agora com dois extremos que vão à linha, têm velocidade e fecham atrás, até os laterais subidos fazem sentido.
A construção de jogo continua lenta e sem imaginação, mas a velocidade de Plata, a potência de Jovane e até a nova energia de Wendel, apoiado em Bataglia, permitem disfarçar outros problemas.
Silas, não percebeu isto há duas semanas. É tão fácil de perceber que não é preciso o grau IV de treinador.
A diferença é que Silas já percebeu que vai sair. E por isso deixou de fazer a vontade ao Doutor para sobreviver. Comandante que sabe que vai morrer não tem nada a perder. Uma velha máxima afegã que o Doutor Capitão podia ter aprendido nos arredores de Kandahar.
Querem outro sinal de que Silas se libertou da estrutura?
Passou a estar sempre de pé junto ao banco e dá ele próprio instruções aos jogadores. Além de ter sentado Bolasie, Jesé e Camacho também sentou Emanuel Ferro.
Outro sinal?
As críticas ao Record, jornal oficial do Varandismo.
O jornal e o seu director estão sempre prontos para defender o Dr. Varandas e as suas decisões. Sempre disponíveis para publicar auditorias, cegos às manifestações anti Direcção, rápidos a diabolizar os sócios contestatários e desta vez a atacar o treinador do Sporting perante o silêncio cúmplice da Direcção. E Silas sabe. E não se calou.
Só para terminar. Silas não é treinador para o Sporting. Podia ter sido. Com outro presidente poderia ter tido resultados como os de Ruben Amorim no Braga. Com o Dr. Varandas e a sua célebre estrutura a respirar-lhe no cachaço, Silas foi durante muito tempo um verdadeiro estagiário a tentar agradar ao chefe para ser contratado. Agora já é tarde demais.
Se Ruben Amorim receber um convite para treinar o Sporting, tal como é desejo de Hugo Viana, vai lembrar-se de Silas.
E talvez perceber o que muitos sócios e adeptos sabem e outros sabendo preferem ignorar.
O problema do Sporting é o Dr. Varandas.
Tem de se pagar ao homem que fique até ao fim da época. Nunca devia ter entrado, mas já que o foram buscar agora deixem-no acabar o serviço, pior do que o que está não deve ficar…
Sai o Silas mas mantém-se a super estrutura que o Varadinhas montou. Esta gente não tem noção do ridículo e tal como com o pedido de assembleia extraordinária já se sabia o que ia acontecer agora também, ou seja, não vai acontecer nada. Estes tipos hão-de cair de maduros no final do mandato com tudo bem escavacado e devidamente saqueado. Quem vier atrás que feche a porta
O Varadas só vais sair (se sair) daqui a 2 anos, quando terminar o mandato.
Não há cá AGEs de destituição enquanto Rogério Alves for PMAG e continuar a se sobrepor aos Estatutos.
O estado em que o clube vai estar daqui a 2 anos é responsabilidade dos sócios. Sejam homenzinhos e assumam que quando se elege um presidente é para 4 anos. Não gostam? Não fossem em conversas de merda como foram na banha da cobra do godinho e com o “fácil fácil”. É preciso muito mais cuidado e exigência na eleição do presidente. Os sócios elegem quase sempre o candidato show-off mesmo que ele não apresente nenhum argumento de jeito. Depois de eleito o monte de merda, vá de marcar AGEs. Foda-se…
Levem o clube a sério, façam perguntas a sério aos candidatos, não se deixem levar por casacos tweed, gabardines, apelidos ou gabarolices e falsos argumentos. Ser médico desportivo exige coisas diferentes de ser presidente! E para se perceber isso há muita coisa que se pode perguntar. Só em casos catastróficos os sócios ponderam eleger um candidato sem pedigree economico-social. O soares franco, o bettencourt, o godinho e o varandas foram eleitos por aerem betinhos, e o bruno foi eleito por ser a sua oposiçao. Morto o bruno, voltamos ao mesmo. Temos de largar esta obsessão por candidatos do CDS caralho!! Eles não servem o clube popular que queremos.
Estamos há meses em pleno pós-Varandismo.
Os proto candidatos mexem-se na sombra.
O Doutor fica cada vez mais paranóico com os rumores que lhe chegam desses movimentações.
Dispara cada vez mais para dentro. Tenta dividir mais os sócios. Anseia por mais violência para se vitimizar. A única jogada que conhece.Provoca os extremistas na esperança de novo Alcochete. Esse momento fundador ao qual deve tudo. A presidência e os rendimentos.
Silas fartou-se de ser estagiário e cumprir ordens. Não se torna mais competente, é tarde demais para ele e para o Sporting, mas aumenta o caos do pós-Varandismo. Cada vez mais penoso.
O futebol desmorona-se. As modalidades tentam evitar o contágio do Varandasvírus, mas já começaram a tossir.
Sobre o julgamento de Alcochete, agora que terminou a produção de prova, falaremos num comentário à parte.
O Doutor estrebucha, mas vai cair.
Ele sabe.
O Dr. Rogério já decidiu há muito. Importante é salvar a própria pele. Quando tudo ruir ele não será arrastado. Precisa de sobreviver para garantir que se alguma coisa mudar, fica tudo na mesma.
Desta vez não.
O Rogério só deixa cair o Varandas quando arranjar mais um fantoche para o substituir. Mas acredito que já ande à procura pois já percebeu que, com este palerma, acabará também ele por cair.
Até acredito, que em último recurso, caso não arranje o fantoche, será o próprio Rogério Alves a candidatar-se à presidência e aí estamos todos lixados pois o mais provável é ganhar com uma margem confortável Seguramente terá os votos dos sócios mais velhos e dos que comem às colheres a merda que a Cofina e o CM lhes servem diariamente e que vão na conversa do fdp bem falante que será com toda a certeza o coveiro do Sporting.
Nao entendo as críticas….. Afinal a super estrutura conseguiu dar lucro….. Eu quero ver é o estadio inteiro a assobiar as claques……. Silas tem feito um enorme trabalho e foi uma escolha mto bem pensada pla super estrutura……. Penso que ja é mais q altura de começarem a ter a noção do ridiculo ant3s de certos comentários………….. A PIOR EPOCA DE SEMPRE XCOM MAIS DERROTAS É CADA VEZ MAIS UMA REALIDADE,estao quase rumo aos recordes seguimos juntos SPORTING 71…….
O Silas demite-se e põe a boca no trombone, dizendo que a verdadeira escumalha está em quem dirige atualmente o SCP e não nos seus sócios adeptos e simpatizantes!
Se visse que o problema principal fosse Silas, se visse que a sua saída era pensada num acto de pensamento na proxima época desportiva bem planeada, se visse que da direção viria realmente uma boa escolha, se visse que isto ia mudar ou melhorar…
Mas não é nada disso.
Desculpem, eu gosto do Silas e respeito o muito como homem. Nao é treinador para o Sporting, é certo, mas é um gajo professional e que respeita o clube e os socios.
Vai se a acabar a época, Silas vai embora. Aposto que Viana seguirá o mesmo caminho. O doutor vai contimuar.
Confesso. Ouvindo os nomes de Amorim, Abel … faz ter vontade de renovar com Silas, fodasse!
29 Fevereiro, 2020 at 8:31
eu neste momento não acredito que seja aceite, porque a não ser que seja para o varandas também fazer o mesmo, quer vier a seguir, seja quem for será sempre queimado
29 Fevereiro, 2020 at 20:48
A culpa não é do varandas, é da claque…..essa escumalha!
29 Fevereiro, 2020 at 8:40
Dá para pôr um certo presidente a treinador? Depois é uma questão de dias até…
É para um amigo.
29 Fevereiro, 2020 at 8:51
se se pôe o médico a presidente, porque não?
29 Fevereiro, 2020 at 11:16
O único gajo na posição certa neste clube é o roupeiro.
29 Fevereiro, 2020 at 11:44
🙂
1 Março, 2020 at 14:52
🙂
29 Fevereiro, 2020 at 10:02
lol 😉
29 Fevereiro, 2020 at 8:40
Sai o Silas e o Ferro assume.
Jogada de mestre do dr que saca um treinador mais qualificado, e já com experiência num clube de malucos.
29 Fevereiro, 2020 at 8:41
Varandas não pode abdicar do rumo do projecto. Tomates de betão, é manter Silas.
29 Fevereiro, 2020 at 10:19
O Varandas é .mais tomates de betinho.
29 Fevereiro, 2020 at 8:46
A ser verdade, lição para o alapado do Varandas.
29 Fevereiro, 2020 at 8:49
Deve ser aceite e deve sair.
Não aceitar a demissão a vai dar um acrescento à desorientação que para ali vai.
29 Fevereiro, 2020 at 9:02
Mais areia para os olhos…
29 Fevereiro, 2020 at 9:03
Ops… não era aqui, mas sim ali em baixo.
29 Fevereiro, 2020 at 9:27
Eu acho que o tempo de ou eventual confiança que poderia haver em F. Varandas acabou.
Se houve tempo para um benefício da duvida, ele está esgotado, desde logo pela inabilidade (para ser simpático) em dar a conhecer um projecto, até à incapacidade de comunicar com os sócios e adeptos e incompetência para pôr um projecto credível e agregador em prática.
Se sempre estive convicto da necessidade imperativa de eleições no pós-Alcochete, da mesma maneira cresce essa convicção agora.
FV faz um favor ao Sporting e demite-te.
29 Fevereiro, 2020 at 10:34
concordo
porque mesmo que o Silas seja para sair já, venha quer vier, vai ter sempre em cima um ambiente de merda e vai ser queimado, porque o Varandas continua sem querer ver os sinais de que precisa de dar a palavra aos socios e a continuar assim quando perceber a queda vai ser de um estoiro epico
29 Fevereiro, 2020 at 8:57
Aceitar a demissão só faria sentido , para começar a preparar a nova época. Mas par isso , teríamos de contratar primeiro um treinador a sério, cês.nário que me parece impossível.
Mal por mal é ficar até ao final do contrato.
A sair, que saia quem o pôs lá.
29 Fevereiro, 2020 at 10:45
Para começar a planear uma época como esta, mais vale irem todos de férias e voltarem em agosto
29 Fevereiro, 2020 at 11:05
Em Agosto?!? Não, que voltem em Setembro, mas de 2030 …
29 Fevereiro, 2020 at 11:25
Nem isso.
Lá pró fim do século!
29 Fevereiro, 2020 at 8:59
Não entendo o fetiche por Rúben Amorim. A única justificação que encontro é dinheiro, favores, cunhas, interesses.
29 Fevereiro, 2020 at 9:04
Mais areia para os olhos…
#Oprojecto!Qualprojecto?
29 Fevereiro, 2020 at 12:34
O Amorim é rabolho de nascimento e isto coloca-o logo à partida num patamar galáctico.
By the way um dia destes contrata-se o Girafa para Team Manager
29 Fevereiro, 2020 at 12:40
Ganhou uns quantos jogos seguidos por isso já serve para vir treinar o Sporting. Depois de teres contratado um desconhecido que andava pelas arábias, de ter tido um gajo que tinha 20 e tal vitórias em mais de 100 jogos seniores a fazer a transição e de chamares o treinador despedido do último classificado, acho que podemos tentar um tipo que tem menos de 20 jogos de treinador.
29 Fevereiro, 2020 at 22:57
FNX…
isto!
1 Março, 2020 at 14:53
Tau!
29 Fevereiro, 2020 at 9:14
É assim que fazem os homens. Mas o varandas nunca irá perceber, porque é um rato cobarde que se esconde atrás de toda a gente.
29 Fevereiro, 2020 at 11:07
O silas tem demonstrado ser um ‘grande homem’ … Se formos pelas acções ou pelo discURSO então …
Neste momento, alguém acredita em algo que sai nas noticias sobre este ‘nouvelle scp’???
29 Fevereiro, 2020 at 11:24
Eu acho que é homem o suficiente para sair pelo seu próprio pé. O discurso é o possível no meio do caos que é o futebol do Sporting. Nem o guardiola fazia muito melhor nestas condicoes, porque o problema vem de cima.
29 Fevereiro, 2020 at 9:15
Ir buscar já Vítor Oliveira, para fazer o resto da época e preparar a seguinte, o Sporting necessita dos seus cabelos brancos e de alguém que perceba alguma coisa de futebol.
29 Fevereiro, 2020 at 10:24
Vejo muito mais o Oliveira integrado numa estrutura do que como treinador. Se há gajo que conhece os bastidores e que não deve favores é o gajo
29 Fevereiro, 2020 at 10:34
Concordo, mas o novo treinador tinha que ser escolhido por ele.
29 Fevereiro, 2020 at 12:40
Aliás foi o único com tomates para afirmar que muitos dos “cãopeonatos” vieiristas têm a chancela da pulhice
29 Fevereiro, 2020 at 14:28
Concordo.
29 Fevereiro, 2020 at 20:21
V.O. não papa grupos
29 Fevereiro, 2020 at 9:16
Antes da possível saida do Silas que se auto demita varandas.
Nenhum tem capacidade para dirigir o que é que seja!
SL
29 Fevereiro, 2020 at 9:24
Sai o Silas, atira-se o Beto aos leões e entretanto o Varandas e o Viana ali continuam.
29 Fevereiro, 2020 at 9:28
Eu acho que o tempo de ou eventual confiança que poderia haver em F. Varandas acabou.
Se houve tempo para um benefício da duvida, ele está esgotado, desde logo pela inabilidade (para ser simpático) em dar a conhecer um projecto, até à incapacidade de comunicar com os sócios e adeptos e incompetência para pôr um projecto credível e agregador em prática.
Se sempre estive convicto da necessidade imperativa de eleições no pós-Alcochete, da mesma maneira cresce essa convicção agora.
FV faz um favor ao Sporting e demite-te.
29 Fevereiro, 2020 at 11:08
Vá, só falta mais uns dois mesitos de salários … até terminar a temporada …
Isto não custa nada, e estão todos de férias …
29 Fevereiro, 2020 at 20:23
Como vai ele pagar as rendas?!!!
29 Fevereiro, 2020 at 9:31
Só o Varandas e a sua Direcção é que ainda não perceberam que estão a mais no Sporting.
Silas é um mal menor.
Ainda vai ser necessário aguardar por dia 8 para se ver ouvir mais uma vez alto e bom som o #varandasout!
29 Fevereiro, 2020 at 9:46
O Sporting neste momento é uma ala do Sobral Cid ou do Júlio de Matos.
Só que eu tenho menos medo dos malucos do que dos que se fazem de malucos….
Dolo! Dolo! Dolo! Dolo! Dolo! Dolo! Dolo! Dolo! Dolo!
É de propósito…
29 Fevereiro, 2020 at 10:43
O Júlio de Matos dizia “o grosso da coluna anda lá fora (do hospital)”
29 Fevereiro, 2020 at 20:23
71% em Alvalade
29 Fevereiro, 2020 at 9:57
digamos que o Silas subiu na minha consideração.
fez merda e assume.
29 Fevereiro, 2020 at 11:10
fez merda?!? Ou não sabe mais?!?
De qualquer das formas, e como isto anda, eu não tenho essas certezas de que algo se passe … As noticias sobre este ‘nouvelle scp’ são sempre FABRICADAS previamente …
29 Fevereiro, 2020 at 20:24
Cheira a fabrico
29 Fevereiro, 2020 at 10:05
A novela anunciada de fim de época.
Como dizia alguém “só não acerto no Euromilhões”.
Mas, preferia.
Isto começou a desenhar-se nas duas vitórias com o Istanbul em casa e com o Boavista.Basta ver que Silas nesses jogos faz equipas que fazem sentido e por nos banco as contratações do Dr. Varandas. E passa ele próprio a dar instruções aos jogadores e fica de pé junto ao banco. E a derrota na Turquia foi também consequência da reação da estrutura ao grito de Ipiranga de Silas. Ou já nos esquecemos das primeiras páginas do Record a queimar Silas antes da deslocação a Istambul?
É aí que se percebe que existe já um conflito interno grave. O aparecimento de Hugo Viana na SIC no dia do jogo na Turquia é um marcar de posição da estrutura. Foi o Sr. Viana que fez o lançamento do jogo à SIC e que até falou dos jogadores que estavam no banco.
Antes disto tudo, num comentário ao post “Um homem só” já escrevi que esta novela de fim de época era para seguir com atenção. Os sinais estavam todos lá.
29 Fevereiro, 2020 at 13:39
Nem me tinha dado conta. Insensibilizei me aos detalhes. Então, tu vês o silas a puxar o poder que podia a si mesmo, forçando ser queimado na praça pública, a equipa a reagir bem, e agora a implosão da ETAR toda a que chamamos estrutura? Curioso sobre o que achas que estava a ser feito e o que varandas quer para a equipa.
29 Fevereiro, 2020 at 14:37
O Dr. Varandas só quer ver justificadas em campo as contratações que fez. E acredito que ele está mesmo convencido que pode ganhar mesmo assim. Todo o discurso do Dr. Varandas é pouco lógico, porque o raciocínio é desestruturado. Ele argumenta com base naquilo a que os psicólogos chamam pensamento mágico.
A psicologia sugere que o pensamento mágico constitui uma tentativa de racionalizar o desconhecido, estabelecendo uma ligação de causalidade entre dois eventos independentes e na sensação de controle e segurança que a crença de que o poder do pensamento pode interferir no mundo exterior.
Portanto, o Dr.Varandas acredita que ir buscar Jeses, Bolasies e Fernandos não importa. Desde que ele acredite que eles trarão a vitória ela acontecerá. Não importa vender Bas Dost porque ele acredita que os golos continuarão a acontecer.
Quando a realidade ou alguém o desmente irrita-se. Basta ouvi-lo. Em discursos. Em entrevistas. E comparar o que diz no princípio no meio e no fim da época. Nada bate certo.
Acho que é só isto que ele quer para a equipa.
Para esta destruição ser premeditada o discurso bateria sempre certo e já estaria preparado.
Tudo isto para dizer: o Dr. Varandas é incompetente para dirigir uma equipa de bairro quanto mais onSporting Clube de Portugal.
Quanto a Silas e aos pormenores se tiver paciência pode ler em baixo o comentário que fiz 2 dias antes do jogo de Istambul. Num comentário ao post “pelo menos já não é o Abel”
Visto da Central
25 Fevereiro, 2020 at 12:57
O problema de Silas é que deu o grito do Ipiranga.
Os sinais estão todos lá.
Basta ver e perceber.
Começou a por em campo os jogadores que ele escolhe e não os que o Dr. Varandas quer.
Sentou Bolasie e Jesé e até Camacho. Mandou lá para dentro Jovane e Plata.
O que era óbvio para toda a gente há meses era que o Sporting fingia que jogava com extremos, mas não tinha um para amostra. Tinha no plantel. Não tinha em campo. Bolasie vem para dentro, Jesé corre sem nexo e desligado do resto da equipa. Camacho está convencido que é o Cristiano do século XXI, quando na verdade nem para substituir Raphinha serve.
Agora com dois extremos que vão à linha, têm velocidade e fecham atrás, até os laterais subidos fazem sentido.
A construção de jogo continua lenta e sem imaginação, mas a velocidade de Plata, a potência de Jovane e até a nova energia de Wendel, apoiado em Bataglia, permitem disfarçar outros problemas.
Silas, não percebeu isto há duas semanas. É tão fácil de perceber que não é preciso o grau IV de treinador.
A diferença é que Silas já percebeu que vai sair. E por isso deixou de fazer a vontade ao Doutor para sobreviver. Comandante que sabe que vai morrer não tem nada a perder. Uma velha máxima afegã que o Doutor Capitão podia ter aprendido nos arredores de Kandahar.
Querem outro sinal de que Silas se libertou da estrutura?
Passou a estar sempre de pé junto ao banco e dá ele próprio instruções aos jogadores. Além de ter sentado Bolasie, Jesé e Camacho também sentou Emanuel Ferro.
Outro sinal?
As críticas ao Record, jornal oficial do Varandismo.
O jornal e o seu director estão sempre prontos para defender o Dr. Varandas e as suas decisões. Sempre disponíveis para publicar auditorias, cegos às manifestações anti Direcção, rápidos a diabolizar os sócios contestatários e desta vez a atacar o treinador do Sporting perante o silêncio cúmplice da Direcção. E Silas sabe. E não se calou.
Só para terminar. Silas não é treinador para o Sporting. Podia ter sido. Com outro presidente poderia ter tido resultados como os de Ruben Amorim no Braga. Com o Dr. Varandas e a sua célebre estrutura a respirar-lhe no cachaço, Silas foi durante muito tempo um verdadeiro estagiário a tentar agradar ao chefe para ser contratado. Agora já é tarde demais.
Se Ruben Amorim receber um convite para treinar o Sporting, tal como é desejo de Hugo Viana, vai lembrar-se de Silas.
E talvez perceber o que muitos sócios e adeptos sabem e outros sabendo preferem ignorar.
O problema do Sporting é o Dr. Varandas.
1 Março, 2020 at 14:57
+1
29 Fevereiro, 2020 at 14:18
O Silas e toda a equipa técnica foram avisados para não se meterem no Sporting com esta gente.
Soube bem ao que ia.
E o próximo tb sabe ao que vai.
SL
29 Fevereiro, 2020 at 10:20
Tem de se pagar ao homem que fique até ao fim da época. Nunca devia ter entrado, mas já que o foram buscar agora deixem-no acabar o serviço, pior do que o que está não deve ficar…
29 Fevereiro, 2020 at 10:30
A escolha do próximo treinador do Sporting vai surpreender muita gente aqui na Tasca.
Nem em sonhos pensariam poder ser tal pessoa.
Desta vez, bem jogado, Frederico.
Pena não o ter feito logo em 2018, quando despediu o PéZero.
Estão preparados?
Ok… E o próximo treinador do Sporting é… Hum? Como assim, não posso divulgar?
Mas eles querem saber…
Eles têm o direito a saber…
Não posso…?
Ok… Não posso divulgar.
Mas vai-vos surpreender.
Quem iria imaginar?
Ah, ganda Varandas! Agora sim! Jackpot!
Com este treinador, ou ganhamos tudo ou perdemos tudo!
Não há meio termo.
Se o Bruno tivesse pensado neste em vez do Jesus…
Quem diria que este treinador viria para o Sporting.
Ah, ganda Zé! Ganda maluco!
https://i.pinimg.com/originals/53/57/f8/5357f852e2ee4379a310cc0090683a1b.jpg
29 Fevereiro, 2020 at 10:36
Ou será que é este Zé e eu fiz confusão?
http://restaurantyogi.ca/ressources/images/yogi-ours.svg
29 Fevereiro, 2020 at 20:28
O eleito anterior para presidente é um nada mais esperto para aceitar tal compromisso?!
O Zé…esse caía na esparrela!
1 Março, 2020 at 0:13
Para treinador não me parece agora para presidente, qualquer um deles faria melhor que o Vagandas.
29 Fevereiro, 2020 at 10:33
Sai o Silas mas mantém-se a super estrutura que o Varadinhas montou. Esta gente não tem noção do ridículo e tal como com o pedido de assembleia extraordinária já se sabia o que ia acontecer agora também, ou seja, não vai acontecer nada. Estes tipos hão-de cair de maduros no final do mandato com tudo bem escavacado e devidamente saqueado. Quem vier atrás que feche a porta
29 Fevereiro, 2020 at 10:38
O Varadas só vais sair (se sair) daqui a 2 anos, quando terminar o mandato.
Não há cá AGEs de destituição enquanto Rogério Alves for PMAG e continuar a se sobrepor aos Estatutos.
29 Fevereiro, 2020 at 10:39
*vai
29 Fevereiro, 2020 at 10:52
O estado em que o clube vai estar daqui a 2 anos é responsabilidade dos sócios. Sejam homenzinhos e assumam que quando se elege um presidente é para 4 anos. Não gostam? Não fossem em conversas de merda como foram na banha da cobra do godinho e com o “fácil fácil”. É preciso muito mais cuidado e exigência na eleição do presidente. Os sócios elegem quase sempre o candidato show-off mesmo que ele não apresente nenhum argumento de jeito. Depois de eleito o monte de merda, vá de marcar AGEs. Foda-se…
29 Fevereiro, 2020 at 10:59
Levem o clube a sério, façam perguntas a sério aos candidatos, não se deixem levar por casacos tweed, gabardines, apelidos ou gabarolices e falsos argumentos. Ser médico desportivo exige coisas diferentes de ser presidente! E para se perceber isso há muita coisa que se pode perguntar. Só em casos catastróficos os sócios ponderam eleger um candidato sem pedigree economico-social. O soares franco, o bettencourt, o godinho e o varandas foram eleitos por aerem betinhos, e o bruno foi eleito por ser a sua oposiçao. Morto o bruno, voltamos ao mesmo. Temos de largar esta obsessão por candidatos do CDS caralho!! Eles não servem o clube popular que queremos.
29 Fevereiro, 2020 at 10:59
Estamos há meses em pleno pós-Varandismo.
Os proto candidatos mexem-se na sombra.
O Doutor fica cada vez mais paranóico com os rumores que lhe chegam desses movimentações.
Dispara cada vez mais para dentro. Tenta dividir mais os sócios. Anseia por mais violência para se vitimizar. A única jogada que conhece.Provoca os extremistas na esperança de novo Alcochete. Esse momento fundador ao qual deve tudo. A presidência e os rendimentos.
Silas fartou-se de ser estagiário e cumprir ordens. Não se torna mais competente, é tarde demais para ele e para o Sporting, mas aumenta o caos do pós-Varandismo. Cada vez mais penoso.
O futebol desmorona-se. As modalidades tentam evitar o contágio do Varandasvírus, mas já começaram a tossir.
Sobre o julgamento de Alcochete, agora que terminou a produção de prova, falaremos num comentário à parte.
O Doutor estrebucha, mas vai cair.
Ele sabe.
O Dr. Rogério já decidiu há muito. Importante é salvar a própria pele. Quando tudo ruir ele não será arrastado. Precisa de sobreviver para garantir que se alguma coisa mudar, fica tudo na mesma.
Desta vez não.
29 Fevereiro, 2020 at 13:52
Ai não mesmo.
SL
1 Março, 2020 at 0:34
O Rogério só deixa cair o Varandas quando arranjar mais um fantoche para o substituir. Mas acredito que já ande à procura pois já percebeu que, com este palerma, acabará também ele por cair.
Até acredito, que em último recurso, caso não arranje o fantoche, será o próprio Rogério Alves a candidatar-se à presidência e aí estamos todos lixados pois o mais provável é ganhar com uma margem confortável Seguramente terá os votos dos sócios mais velhos e dos que comem às colheres a merda que a Cofina e o CM lhes servem diariamente e que vão na conversa do fdp bem falante que será com toda a certeza o coveiro do Sporting.
29 Fevereiro, 2020 at 11:12
Sá pinto, oceano, vercauteren, jesulaldo
Keizer, tiago fernandes, leonel pontes, silas, ?
4 lugar, 18 pts para a liderança, 6 pontos do 6 lugar. 36 pontos em jogo.
A coisa está negra.
29 Fevereiro, 2020 at 11:21
Ah e o pé0 ja me esquecia dessa merda
29 Fevereiro, 2020 at 11:25
É descer de divisão, contratar o Vítor Oliveira e festejar um título de campeão.
Varandas forever.
29 Fevereiro, 2020 at 11:51
Ou descer aos sub23 os poucos que se aproveitam e atacar a liga revelação… 🙂
29 Fevereiro, 2020 at 11:56
Nao entendo as críticas….. Afinal a super estrutura conseguiu dar lucro….. Eu quero ver é o estadio inteiro a assobiar as claques……. Silas tem feito um enorme trabalho e foi uma escolha mto bem pensada pla super estrutura……. Penso que ja é mais q altura de começarem a ter a noção do ridiculo ant3s de certos comentários………….. A PIOR EPOCA DE SEMPRE XCOM MAIS DERROTAS É CADA VEZ MAIS UMA REALIDADE,estao quase rumo aos recordes seguimos juntos SPORTING 71…….
29 Fevereiro, 2020 at 12:37
“Quando tentas dar o exemplo de noção à tua direcção”
Se a direção seguir a noção dela, o Silas está seguro. Afinal de contas, se os mandatos são para cumprir… os contratos também o são, verdade?
29 Fevereiro, 2020 at 12:40
Pensamento do dia:
O Silas demite-se e põe a boca no trombone, dizendo que a verdadeira escumalha está em quem dirige atualmente o SCP e não nos seus sócios adeptos e simpatizantes!
29 Fevereiro, 2020 at 13:49
Pensamento UTÓPICO do dia …
29 Fevereiro, 2020 at 13:14
Se visse que o problema principal fosse Silas, se visse que a sua saída era pensada num acto de pensamento na proxima época desportiva bem planeada, se visse que da direção viria realmente uma boa escolha, se visse que isto ia mudar ou melhorar…
Mas não é nada disso.
Desculpem, eu gosto do Silas e respeito o muito como homem. Nao é treinador para o Sporting, é certo, mas é um gajo professional e que respeita o clube e os socios.
Vai se a acabar a época, Silas vai embora. Aposto que Viana seguirá o mesmo caminho. O doutor vai contimuar.
Confesso. Ouvindo os nomes de Amorim, Abel … faz ter vontade de renovar com Silas, fodasse!
29 Fevereiro, 2020 at 13:28
o circo CONTINUA!
ja falam no Sa… mas sera q queres mesmo vir com esta corja SP… eu n aconselho…