Esta deveria ser a crónica de mais uma derrota do Sporting. A 15ª, que coloca os Leões a mais um desaire da pior época de sempre. Uma derrota frente ao Famalicão, onde o Sporting voltou a ser muito curto ofensivamente, onde falhou inacreditavelmente das duas situações de golo que criou e onde roçou o patético defensivamente, num verdadeiro pânico de cada vez que o adversário se lançava em contra ataque: em cinco desses lances, três deram golo, outro deu golo bem anulado e outro deu enorme defesa de Max. E quando o árbitro e o VAR ignoram dois penaltis a favor dos verde e brancos, está tudo dito.
Só que não, não está tudo dito. Porque face à cobardia de um presidente e de um director de qualquer merda que não se percebe, houve quem desse a cara e mostrasse uma ponta de respeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
Neto foi o primeiro e foi contundente. “Tremendas faltas de atenção…falta de tudo. Falámos muito durante a semana depois da Liga Europa, mas enquanto não passarmos aos atos, não corrermos mais, não metermos mais o pé, enquanto não respeitarmos as outras equipas que também têm qualidade, não é só ir para a frente, também é preciso defender, podemos fazer as mudanças que quisermos, de sistemas de tudo. Há coisas que não se podem negociar ou comprar.”
[…]
“Neste momento está a faltar o que resta aos jogadores quando as coisas vão mal, que é coração. É um momento difícil, sofemos dois golos logo no início. A época vai longa, muitas coisas correram mal e neste momento não estamos a conseguir encontrar o gatilho para nos unirmos e sofrermos como equipa. O futebol não é só bonito quando se tem bola, o futebol também é correr. Temos de pedir desculpas às pessoas que nos acompanham e não nos deixam cair. De alguma maneira temos de sair disto.”
[…]
“Não vou por nada que seja fora de futebol, o que podemos falar é dentro do balneário. As coisas não estão a funcionar. Estamos muito superficiais, muito à espera que as coisas apareçam. A camisola pesa, mas temos de fazer muito mais, é um cliché, mas temos de fazer muito mais.”
Depois, Silas, que por mim teria sido aplaudido de pé se perto dele estivesse e que fez o trabalho que os cobardes que dirigem o Sporting e que trataram com total falta de respeito aquele que ainda era treinador do clube, não fazem.
Enfrentou, falou e até apresentou o novo treinador. Sim, Silas fez o seu discurso de despedida e apresentou Rúben Amorim. Mostrou respeito pelo Clube e pelos adeptos. E merece totalmente o meu respeito.
“Temos de assumir as nossas responsabilidades e quero dizer-vos que este é o meu último jogo à frente do Sporting. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de aprender coisas que se calhar nunca iria aprender. É uma decisão mais do que pensada, que começou a ser pensada logo na Turquia e tomada na sexta-feira, sem volta atrás”, começou por dizer o treinador, que não deixou de mostrar, novamente, que é tão Sportinguista como os adeptos.
“Quero pedir desculpa aos sócios e adeptos do Sporting, porque o Sporting e a sua história exigem muito mais do que isto. A decisão foi tomada por várias razões que não vou enumerar. Foi um orgulho representar o Sporting. Acho que realmente numa ou outra situação poderíamos ter feito mais, acho que todos o podíamos ter feito. Esta decisão baseia-se no pensar no Sporting, pois o clube tem de pensar na próxima temporada, para não voltar a ter os dissabores que teve nesta. O mais natural é sairmos e o Sporting pensar noutro treinador, que comece já a trabalhar com os jogadores e a sua ideia. O soberano aqui é o melhor do Sporting”, atirou Silas, que depois de ser algo vago no tópico do próprio sucessor acabou por confirmar que será Rúben Amorim a assumir o comando técnico dos leões.
“Sobre o Rúben digo o que dizia quando ele estava no Casa Pia: será um grande treinador, tem muito pela frente e para aprender, como eu. Vai precisar de muita ajuda de todos, vem para um desafio enorme para gente de coragem. Mas vem para aqui um grande treinador, sem dúvida nenhuma. Não me lembro de pensar em ficar ou sair antes do jogo na Turquia, não acho que a Direção tenha feito algo de mal. Saio porque entendo que todos temos ideias e eu treino muito pelo prazer de treinar, se não estou bem um sítio entendo que tenho de mudar e se um clube entende que não está bem com um treinador, também muda. A minha relação com o presidente e com o Hugo [Viana] é muito honesta e leal, não nos andamos a enganar e muito menos a prejudicar o Sporting, pelo menos de forma consciente. Às vezes tomamos opções que prejudicam, mas ninguém quer perder. As coisas estavam muito piores quando chegámos do que aquilo que estão agora”, explicou o treinador.
Se as coisas estavam muito piores quando chegaste do que estão agora, nem quero imaginar o que encontraste. Boa sorte, Silas. E obrigado.
4 Março, 2020 at 9:17
Respeito enorme Sportinguista.
4 Março, 2020 at 9:22
Andaste desaparecido ontem…. falaram muito de ti nos comentarios…. eu disse que malta sem espinha dorsal por vezes desaparece como por magia. A mesma magia para chorar pela heranca pesada e falta de dibheiro e depois aparecem 10M.
4 Março, 2020 at 9:36
Confesso que a decisão de ir buscar o Amorim fez com que eu deixasse de apoiar esta direção. Por mais voltas que dê n consigo ver a lógica de ir buscar este pseudo treinador.
Relativamente a desaparecidos com estas buscas que estão a fazer as Sads vamos ver quem vai estar desaparecido por uns tempos.
4 Março, 2020 at 10:07
“Relativamente a desaparecidos com estas buscas que estão a fazer as Sads vamos ver quem vai estar desaparecido por uns tempos.”
O BdC, ora quem havia de ser!! 😀
ps: Com a falta de provas (ou indícios que seja) naquele julgamento de Alcochete e com a absoluta necessidade de o condenar para salvar a face da justiça de um país inteiro não me admirava nada que fossem forjadas provas de uma qualquer falcatrua.
4 Março, 2020 at 11:00
Acho difícil o Carlos Vieira deixar-se surpreender por uma canalhice dessas. deverá (quase de certeza) ter copias de todas as operações financeiras que lhe passaram pelas mãos, mas…mas…
ADORAVA ver o super agente e o clube do regime serem encavados até ao nó!! O orelhas anda muito emotivo ultimamente, chora muito…
4 Março, 2020 at 18:27
Forjadas provas??? Onde isto chegou… Desaparecerem ainda vá, agora se aparecerem documentos assinados e virem para aqui clamar cabala… é como os defensores do Sócrates.
4 Março, 2020 at 11:20
Ah então foi só a contratação do Amorim que te fez deixar de apoiar esta direcção? Até aqui têm feito um excelente trabalho portanto?
4 Março, 2020 at 11:31
Otario
4 Março, 2020 at 10:02
Vai para casa palhacinho
4 Março, 2020 at 10:55
Granda merda de direcção não é?? Eheheheheheheheheeh
4 Março, 2020 at 12:30
O terceiro pastorinho de Varandas só hoje deu à costa. Ontem o NPR e o Cunha sentiram a tua falta Lulu76.
Se só agora percebeste a merda que aqui está, então mereces este circo desonesto de merda.
Mete um croquete pelo cu acima e bate palminhas ao Amorim 10 milhões banana interesseiro de merda!
4 Março, 2020 at 9:18
Do jogo, pouco a dizer. É normal, já se esperava. Mesmo que os outros viessem de 6 jogos sem vencer. E quem fala? O Neto… O outro era exigente e tal…
Do Silas, digo que sai com dignidade e o que lhe fizeram é uma vergonha. O homem apresenta um amigo como novo treinador. Faltou dizer que o Viana andou atrás de vários gajos e o Mendes lá decidiu.
Vieira ri-se… vai buscar o JJ mais barato. 10M pelo treinador mais inexperiente da nossa história, é obra.
Ruben, boa sorte. És um grande maluco. Caguei no facto de seres lampião. Temos um presidente que se diz do Sporting e é isto…
Dia 8 estarei em Alvalade, cá fora. O jogo todo.
4 Março, 2020 at 9:21
“Dia 8 estarei em Alvalade, cá fora. O jogo todo”
Faria o mesmo se conseguisse ir a Alvalade.
4 Março, 2020 at 9:22
Dia 8 estarei em Alvalade, cá fora. O jogo todo.
Que todos os sportinguistas que restam imitem a tua decisão.
Pacificamente. Sem tarjas (por agora).
Mas todos juntos e a gritar bem alto para aqueles que estão lá dentro ouvirem e se juntarem a nós.
4 Março, 2020 at 9:39
Dia 8 também estarei cá fora a exigir a demissão da direção. Não me descalço.
#varandasout
4 Março, 2020 at 10:05
Malta, boa ideia era falar com os donos das rullotes e mandar por lá um ecrã gigante e ficar a ver o jogo nas rullotes em vez de ir para o estádio… Eu não estou perto de Lisboa e não volto a Alvalade enquanto estiverem lá estes cepos lampiões a mandar naquilo, mas aderia a ver a bola nas rullotes na boa…
4 Março, 2020 at 10:07
Queres ir a Porto Salvo ver primeiro o futsal? Deixam a malta entrar calçada.
4 Março, 2020 at 10:31
Parece uma boa ideia, sempre via uma equipa do Sporting a jogar 😀
4 Março, 2020 at 11:06
Falamos melhor na sexta.
4 Março, 2020 at 11:21
Não faças planos aqui que o dr curagem vê e ainda te arriscar a ver o futsal de pé descalço
4 Março, 2020 at 9:19
Bom dia e boa 4a.
Sl
4 Março, 2020 at 9:20
Todo o respeito para Silas enquanto Homem.
Como treinador, não serviu para o Sporting.
Mas venha quem vier, enquanto esta “estrutura” não sair de lá, o Sporting não terá sucesso.
4 Março, 2020 at 9:24
CRAVOS, precisamos de CRAVOS
4 Março, 2020 at 9:32
Cravos sim, mas também ferraduras…. para dar sorte que bem precisamos.
4 Março, 2020 at 9:21
““Silas ficou a falar sozinho, sem que os dirigentes emitissem um som e saíssem como navios que passam furtivos pela noite, tal e qual como sucedera com Leonel Pontes no seu último jogo como técnico
Silas aceitou vir para o Sporting quando qualquer técnico de registo digno fugia dele como alguém vivíssimo foge daquela senhora com uma gadanha chamada morte.
Silas pegou numa manta de retalhos.
Silas não teve os reforços de Inverno que pediu.
Silas tem responsabilidades claras e foi acusado da evidência de muito alterar o sistema tático numa época cuja planificação tem assinatura alheia em letras tortas e já uma marca de água que tira o sportinguista mais budista zen do sério.
Silas prontificou-se, a bem do emblema, para sair como solução e não para ficar como problema, mostrando-se aberto a facilitar um acordo em caso de saída antecipada.
Sobre notícias acerca de alterações no comando técnico e de coisas que não gostou de ver publicadas na Imprensa (faz parte da viagem…), Silas pronunciou-se e insurgiu-se, mas não obteve qualquer manifestação pública de apoio da parte da sua entidade patronal.
Apesar de desprotegido e quase largado na berma da estrada, Silas disse publicamente sentir lealdade e honestidade da parte do seu presidente até final.
Reflexo disso, foi Silas, no seu último ato de leão ao peito, o primeiro a confirmar que Rúben Amorim é o seu sucessor – fala por si, não é?…
Ontem, Silas ficou a falar sozinho, sem que os dirigentes emitissem um som e saíssem como navios que passam furtivos pela noite, tal e qual como sucedera com Leonel Pontes no seu último jogo como técnico, em mais uma exibição mórbida do cadáver que é a comunicação do e no Sporting.
Reflexo disso, foi Silas, no seu último ato de leão ao peito, o primeiro a confirmar que Rúben Amorim é o seu sucessor – fala por si, não é?…
Silas é ingénuo? Aqui fazem-se juízos não de caráter, mas de valor, com o próprio ex-técnico do Sporting pintado de fresco já tratou de fazer com humildade. O que fica é a uma certeza nefasta: ter ética no futebol, é morrer à fome e na mais portuguesa miséria.
P.S.: Silas lá sabe o que diz quando adverte que o seu amigo Rúben Amorim vai precisar muita ajuda…””
4 Março, 2020 at 17:45
Filipe Alexandre Dias, Jornal O Jogo [04 Março 2020 às 01:07]
4 Março, 2020 at 9:22
E pronto acabou o Sporting.
Nas mãos do mendes para muitos e bons anos …. obrigadinho a todos !
4 Março, 2020 at 10:26
Calma…
SL
4 Março, 2020 at 9:24
Bom dia!
Qual o drama hoje?
– Um treinador com dois meses de actividade ser a 2ª maior transferência do futebol mundial?
– 6 treinadores em 2 anos?
– ter de pagar 3M€ de indemnização ao Milhacoiso, ou ficamos fora da Europa?
– estarmos a lutar com o Famalicão e o Rio Ave no campeonato?
– ninguém dar a cara por mais uma derrota vergonhosa ontem?
– o treinador que sai é que anuncia o novo?
– já tinha dito que vamos contratar um treinador por 10 M€? Ahahah burros do crl.
– não temos dinheiro não é? Temos, algum, ainda não conseguiram sacar tudo estes vigaristas.
Mas não se passa nada, os sócios burros como portas continuam a fazer mamadas nos alpacas, outros vão descer a montanha (ou subir ou crl, já nem sei) para ir ler o the Guardian (fdx que palhaço) e logo xixi cama para a cave.
tásse bem, tá favorável.
4 Março, 2020 at 9:35
Tranquilo, está tudo controlado.
Agora inclina para a frente e tosse…. mais forte!!!
Isso, lindo menino.
4 Março, 2020 at 10:00
“– ter de pagar 3M€ de indemnização ao Milhacoiso, ou ficamos fora da Europa?”
Bom…se for pela Europa se calhar conseguimos poupar esta guita…pelo andar da carruagem….
4 Março, 2020 at 10:03
https://images.app.goo.gl/bT8uuioLdL82zaWLA
4 Março, 2020 at 12:33
Resumo perfeito. Domingo palminhas à vitória contra o último e odes ao treinador 10 milhões!
Viva o Campo Grande FC. RIP Sporting Clube de Portugal.
4 Março, 2020 at 9:24
É um clube se malucos , ninguém quer vir para o sporting …blá, blá, blá… e, vem mais um maluco ( mas c um bom ordenado) que isso de pagar ao Nani que sempre defendeu o SCP e tem muita experiência saía caro, este c a experiência que tem, sai barato….
4 Março, 2020 at 9:25
Então e é dia 8 que fazemos uma invasão ás instalações do clube e corremos com estas lapas de lá para fora?
Não se querem querer que estamos em guerra????
Isto só lá vai á base da chapada, enquanto o Rogério Alves e os Bananas do CD não levarem umas chapadas e forem corrido não há nada a fazer eles pensam que nos têm bem amordaçados e controlados.
Esqueçam as manifestações pacificas. Tem que haver boicote total, Impedir toda a gente de entrar no estadio só deixar entrar mesmo os bananinhas que resistam. Invadir as instalações do clube e exigir a demissão imediata de todos os Orgãos sociais. Não é esperar por AG e o raio que os parta. É entrar pegar nos senhores e obrigar essa gente e demitir-se no momento Rogério Alves incluido.
4 Março, 2020 at 9:33
Não creio que seja necessário bater em ninguém (mas partilho da vontade…).
Bastava teres um estádio inteiro, cá fora, a gritar durante 3 jogos.
Seria impossível ignorar 30/40 mil pessoas.
Se todos fizerem isto e se juntarem ao protesto eles caem.
4 Março, 2020 at 9:34
estás enganado … já somos ignorados!
a golpada está consumada.
4 Março, 2020 at 9:41
É invadir aquilo e correr com eles. Chamam-se os antigos OS sem incluir o Bruno de Carvalho (Para não começar a criar anti corpos nos socios) Se bem que por mim incluiam-no como presidente da Sad até eleições. Iam a ver se no inicio da proxima época não iamos estar a jogar á bola e com a situação encaminhada.
Enquanto isso preparavam-se as eleições e até podia ficar so para depois das eleições a discussão sobre se BdC voltava ou não a ser socio do Sporting. Agora o mais importante é o Clube, que engulam o orgulho e se deixem de merdas.
4 Março, 2020 at 10:53
Para que depois das eleições?
Independentemente de se ser pro Bruno ou não, as eleições tem de ser LIVRES.
Só assim terão a devida legitimidade para se ter união no clube.
4 Março, 2020 at 9:43
Consumada, Paulo?
Isso foi logo na destituição.
Naquele dia ficaste sem o Sporting.
Tudo o que se seguiu foi circo para distrair os mais crédulos.
Estou a falar de resistência.
E do que nos resta, também.
4 Março, 2020 at 9:51
Imaginamos uma imprensa livre, polícias livres, juízes livres, políticos livres mas a realidade não é essa. Enquanto o golpe alimentar as bocas que escrevem, investigam, falam publicamente, podemos ser 100 mil que nada vai acontecer. Mas dia 8 lá estarei a fazer o que posso, à espera que possamos fazer mais do que esperar mais um spin.
4 Março, 2020 at 9:58
O problema é que nunca seremos 30 ou 40 mil a fazer este protesto.
Quanto mais 100 mil…
Nunca saberemos o que realmente aconteceria se nos mobilizássemos a esse ponto.
4 Março, 2020 at 9:47
Completamente. O estadio podia estar vazio, so com gente na tribuna que eles nao se demitiam.
4 Março, 2020 at 9:56
Se entretanto invadires a tribuna e correres com eles de lá para fora ias ver se saiam ou não saiam. Até pediam licença para os deixares sair.
À e tal as autoridades, somos socios do clube, se 20 mil pessoas fizerem força para entrar pela porta dos croquetes, acredita que não vão ser os 3 ou 4 seguranças e os 2 ou 3 policias que te vão impedir.
A malta tem é que ter colhões, os outros tiveram os Colhões que lhes deram €€€€€€ e foram lá a academia tratar do que achavam estar errado.
Agora vamos nós e nós pelo menos não estamos a ser pagos para isso.Bem pelo contrário (Que eu so pago cotas quando estes abutres sairem de lá)
4 Março, 2020 at 10:55
O problema é que não vão ser 6 gajos lá defendê.los mas milhares de polícia de choque…
Não percebes que estás a enfrentar o REGIME?
4 Março, 2020 at 9:54
Concordo. Se os adeptos do futebol se manifestarem com essa dimensão não há nada que os mantenha lá. Depois a pressão interna dos fritos fará o resto.
4 Março, 2020 at 12:05
São ideias destas que fazem com que no dia da manifestação aconteça algum episódio menos civilizado que servirá como catalizador para dar força aqueles fdp para se vitimizarem e continuarem agarrados à teta.
Amigo Mc, se és mesmo Sportinguista e não uma encomenda dos croquetes para tentar incendiar os ânimos da malta, o que o teu Clube precisa de ti e de todos é de muita contenção e atenção de modo a fazer-se um protesto pacífico e eficaz.
Muita gente na rua a pedir a demissão, sem violência, sem insultos, sem baixar o nível, só assim conseguimos mudar a opinião pública para o nosso lado e forçar aquela corja a abondonar o poleiro.
Qualquer outra via só lhes dá mais força, exemplos disso não nos faltam.
SL
4 Março, 2020 at 16:02
Amigo entendo perfeitamente o que dizes, mas na minha opinião estar lá só a marcar presença é o mesmo que não estar. Domingo lá estarei a partir das 16:30 que é a hora a que saio do trabalho, tranquilo e calmo como sempre e se a malta da tasca quiser ir beber umas e trocar ideias estou super disponível. Sou um gajo super tranquilo e calmo, e ás vezes aqui as palavras podem dar a entender uma certa brutalidade que não me acompanha de todo. De qualquer das formas acho que como sócios temos toda a legitimidade de em maioria entrar por aquelas portas a dentro e correr com os dois responsaveis mor por toda esta vergonha. Sem possiblidade de qualquer defesa. Rogério Alves e Frederico Varandas, fizeram toda uma campanha para angariar votos onde mentiram e enganaram os socios e por isso mesmo temos toda a legitimidade para os por a andar. Se por força das suas posições preveligiadas se conseguem defender um ao outro e impossibilitar a vontade dos socios então os mesmo têm que tomar as redeas ao clube.
É entrar e mostrar o caminho da saida aos senhores. Há mas ainda estão em funções e não houve eleições. Foram eles que escolheram esta via, foram eles que recusaram os diversos pedidos para Ag’s.
4 Março, 2020 at 17:29
Isto só pode ser dito por um ALUCINADO …
“o que o teu Clube precisa de ti e de todos é de muita contenção e atenção de modo a fazer-se um protesto pacífico e eficaz.
Muita gente na rua a pedir a demissão, sem violência, sem insultos, sem baixar o nível, só assim conseguimos mudar a opinião pública para o nosso lado e forçar aquela corja a abondonar o poleiro.”
Isto é de quem não só não tem NOÇÃO nenhuma do que diz … NEm tão pouco tem COLHÕES para fazer frente a nada, nem a uma mosca …
Epa, de MANSOS está o circo do bananas cheio …
4 Março, 2020 at 9:25
Da postura do Silas pouco tenho a dizer e o que ele ontem foi obrigado a fazer na conferência de imprensa é de um clube de distritais. Entretanto, o dr curagem despede-se de amigos a rir após mais uma encavadela.
Ainda em relação ao Silas, para mim ficará sempre a dúvida se é apenas um mau treinador ou se decidiu engolir sapos e pôr a jogar gajos que lhe disseram que tinham que jogar. Qualquer uma das hipóteses é má mas espero, para bem do Silas, que ele seja apenas mau treinador porque isso pode melhorar.
4 Março, 2020 at 17:45
+1
4 Março, 2020 at 9:26
Neto esteve contundente no seu discurso. Foi corajoso e merece o meu aplauso de pé.!
O Silas soube sair com dignidade. Tenho a certeza que aprendeu muito e será melhor treinador no futuro. É mais vítima desta direccção completamente incompetente do que culpado (tem a sua quota parte como o próprio assume) da má época do Sporting. De qualquer modo Silas reforçou o respeito que tinha por ele antes de vir. E por isso agradeço ao Cherba este post que acho justo e pertinente. Desejo ao Silas uma carreira de sucesso!
4 Março, 2020 at 17:45
+1
4 Março, 2020 at 9:26
Boa sorte Silas ,
quem pensar que o problema está no treinador , anda muito distraido , Silas pode não ser um Pep Guardiola mas está longe de ser o responsável pelo descalabro da equipa de futebol profissional e o proximo seja ele quem for é para queimar e derreter €€€€
4 Março, 2020 at 9:29
O clube está a saque…. a nossa indignacão online tem tanto valor quanto os votos dos sócios, ou seja: ZERO!
Infelizmente aconteceu o que eu temia…. deixaram andar, deixaram arrastar e agora já é tarde para salvar.
Mesmo que corram com o fivelas agora, o mal está feito.
Sobram uns 20 ou 30M por uns jogadores que podem ainda ser vendidos, que serão gastos em despesas correntes e no servico da divida e depois será mesmo a SAD a ter de ser vendida.
Os parabéns a quem fez tudo isto porque resultou em cheio e igualmente a todos os que apoiaram, seja por terem estado ao lado destes fdp seja por nada terem feito para mudar.
Quando disse que o clube para mim morreu em 2018 na falsa AG de destituicão ainda tinha uma secreta esperanca que algo pudesse ser feito para evitar este destino…. Sempre achei que o BdC poderia um dia voltar, mesmo que fosse altamente improvavel.
Mas agora é tarde…. não vale a pena resistir mais, acabou, morreu, finito.
Aceitar é melhor do que continuar em sufrimento. Eutanásia clubistica.
4 Março, 2020 at 9:47
“Infelizmente aconteceu o que eu temia…. deixaram andar, deixaram arrastar e agora já é tarde para salvar.”
Ou como dizia Platão, o filósofo Grego:
“If you do not take an interest in the affairs of your government, then you are doomed to live under the rule of fools”
No caso de Portugal, é substituir no pensamento de Platão a palavra “fools” por “corrupts”; no caso do Sporting pode-se deixar estar o “fools”, mas tem de se complementar com “corrupts” , “criminals”, etc…
4 Março, 2020 at 10:12
Platão falava inglês??
4 Março, 2020 at 10:51
Conheço a versão em inglês e tive perguiça de traduzir 😉
4 Março, 2020 at 17:47
Plato 🙂
4 Março, 2020 at 9:31
Não creio que seja necessário bater em ninguém.
Bastava teres um estádio inteiro, cá fora, a gritar durante 3 jogos.
Seria impossível ignorar 30/40 mil pessoas.
Se todos fizerem isto e se juntarem ao protesto eles caem.
4 Março, 2020 at 9:33
Isto não era, obviamente, aqui.
4 Março, 2020 at 9:34
Ignorar? Mas já vamos em ano e meio de ignorar, achas que mais um protesto da treta irá mudar algo?
Porrada é a unica linguagem que eles entendem.
Porrada nos gajos, mas não nos jogadores. Pode ser que eles “rescindam” por justa causa.
4 Março, 2020 at 9:39
30/40 mil pessoas fora do estádio em dia de jogo em Alvalade.
Nunca tiveste nada igual a isto em Portugal.
Seria impossível ignorar.
ps: Claro que isto é um sonho. O Sporting nunca teve este grau de mobilização. Mas o sonho é aquilo que me resta.
4 Março, 2020 at 9:53
Existe um problema antigo de associação entre portugueses. Somos passivos e desconfiados principalmente do Zé ninguém ao nosso lado. Havia muita coisa a fazer mas a experiência e o bom senso mantém nos sossegados à espera de Sebastião.
4 Março, 2020 at 10:25
Já defendo isso à muito tempo, mas se é para ir a manifestação e logo depois ir para o estádio bater palminhas e assobiar o Varandas no intervalo não contem comigo. O estádio tem de ficar vazio que é para os cartilheiros e os 3 mil croquetes estúpidos que nem uma porta poderem ficar a assobiar as cadeiras vazias.
O discurso da violência não faz qualquer sentido e é extremamente grave e perigoso para quem quer salvar o Sporting. No dia em que forem bater nos gajos da direcção o Sporting acabou.
4 Março, 2020 at 10:31
Correcto, Rodrigo.
*30/40 mil cá fora. Pacificamente.
Depois é esperar a CS e dizer que não se volta ao estádio enquanto esta direcção lá estiver. Só isto, sem mais comentários nem ‘palavrões’.
*Não sou ingénuo. Conheço o Sporting. Isto é o meu sonho, apenas.
4 Março, 2020 at 10:57
Isto!
4 Março, 2020 at 11:17
Vocês defendem coisas que não podem acontecer.
30 a 40 mil pessoas fora do estádio, onde exactamente? No meio do passeio?
Dentro do centro comercial?
Não há espaco para essa gente toda, para além de ser uma manifestacão ilegal por não ter sido aprovada pelas autoridades.
Mas enfim…. quando temos um Movimento a pedir uma AG e a primeira pergunta das pessoas é “quem é que está por detrás do movimento?”…. fdx, até podia estar o orelhas, pouco me importa…. a AG tem de ser marcada, depois cada um vota como melhor entender. Quem convoca tem pouco ou nenhum interesse pois o voto é pessoal e secreto.
Querem causar impacto?
– vão ao jogo e virem costas ao terreno de jogo
– gritem a cada 5 minutos “fora seus filhos da puta”
– levem apitos (mas dos bons) e uns tampôes, depois era apitar o jogo todo
– vejam a primeira parte e saiam todos antes da segunda comecar
Enfim…. ficar à porta pouco importa porque serão ignorados como das outras vezes.
O protesto é para o fivelas saber que tem de sair? Para os OCS saberem que estão insatisfeitos? Para os sócios que andam a dormir perceberem que o fivelas é um merdas?
O protesto tem de ter um fim concreto, e para mim o fim devia ser apanhar o fdp e dar-lhe porrada até ele perceber que pisou o risco…. porrada até rescindir.
4 Março, 2020 at 18:03
“30 a 40 mil pessoas fora do estádio, onde exactamente? No meio do passeio?”
Era precisamente essa a minha ideia.
Que fossemos tantos que seria obrigatório parar o trânsito!
Resumindo? Que seja algo que precipite a CS e as autoridades a reconhecerem o que se passou nesse dia.
Ilegal ou não, o ideal era que no país inteiro não restassem dúvidas da insatisfação de todos aqueles sportinguistas.
Mas, hey, é apenas uma ideia.
Estou aberto à discussão de outras propostas de resistência a estes filhos da puta.
Aliás, precisamos é de debater este assunto e não a merda das bicicletas com o nome do nosso querido Joaquim Agostinho. Até nessa merda se aproveitam, foda-se!
4 Março, 2020 at 9:32
Se fosse jornalista, a minha pergunta ao médico na apresentação de Amorim:
Não considera da maior irresponsabilidade e, até, possível gestão danosa gastar 17M num treinador, quando já está demonstrado, pelo 5° despedimento, que não tem a mínima competência para escolher treinadores?
Mas para isso era preciso uma cs isenta…
4 Março, 2020 at 9:34
“A minha relação com o presidente e com o Hugo [Viana] é muito honesta e leal, não nos andamos a enganar e muito menos a prejudicar o Sporting.” – Só pode falar por ele, claro está!
“As coisas estavam muito piores quando chegámos do que aquilo que estão agora” – Como se isso fosse possível…
De resto uma palavra de apreço para Silas que fez o melhor que soube e pôde.
Entretanto, da série “com esta direcção nunca haverá buscas da PJ em Alvalade”: https://bancada.pt/futebol/prolongamento/buscas-do-fisco-na-luz-dragao-e-alvalade
4 Março, 2020 at 12:36
Tá fácil.
4 Março, 2020 at 9:34
“O soberano aqui é o melhor do Sporting ”
Esta frase de Silas é elucidativa do que varandas deveria fazer:
Demitir se de imediato
Já está confirmada a vinda do Ruben?
SL
4 Março, 2020 at 9:40
Buscas da AT nas sad.
Já não se pode apresentar pujança financeira…
4 Março, 2020 at 9:52
Ui que é agora que descobrem a careca ao BdC. Ai, espera…
4 Março, 2020 at 9:56
Só agora?
A puta da auditoria diz que há falcatruas.
Vá lá que diz também que é pratica comum nos clubes. E desta vez parece que não vamos servir de exemplo pois a noticia que ouvi envolve mais clubes.
4 Março, 2020 at 9:59
7 sads. Mais a gestifute
4 Março, 2020 at 10:04
Vamos ver se finalmente acordaram para onde está dinheiro a sério para irem buscar ou se é só show off…
4 Março, 2020 at 10:24
Na luz ja deviam saber que iam. Ate devem ter providenciado uma buchazinha para comerem a meio da manhã
4 Março, 2020 at 10:28
E à casa dos presidentes.
4 Março, 2020 at 9:40
Pois bem…
Decidi ver pelos meus próprios olhos a miséria que é este futebol do Sporting, porque esta época ainda não tinha visto nenhum jogo ao vivo e, uma vez que jogou aqui perto, decidi aproveitar.
Meus senhores. A TV engana muito. O futebol do Sporting na TV parece fraco, lento, sem sabor, sem ideias. Vive de inspirações individuais e tem mais executantes para as por em prática.
Ao vivo é 20 vezes pior. Parece uma equipa da distrital. É fácil dizer no sofá que há jogadores que não têm capacidade para vestir a camisola mais bonita da liga, mas é mesmo verdade.
O único jogador que vi correr foi o jovane. Não tem medo de pegar na bola, de partir para o drible, de rematar. Ajuda muito a defesa e recuperou imensas bolas, tendo também perdido algumas em iniciativas individuais, que não teve medo de assumir. Combina bem com o acuna, que não é parvo nenhum e sabe perfeitamente que tem ali alguém que quer jogar futebol.
Acuna também esteve normal, foi o segundo melhor da nossa equipa. Centro para golo mais dois ou três cruzamentos que, se tivéssemos ponta de lança seriam golos certos.
Neto fez alguns bons cortes e esteve bem, no geral. Coates também.
O resto foram nulidades completas.
Uma palavra para o plata, que se mostrou disponível na linha contrária à do jovane, mas não defende tanto nem tão bem e o meio campo é incapaz de lhe colocar uma bola em condições.
Batta está mais gordo que eu. É um barril, sem velocidade, sem dar linhas de passe, não constrói nem destrói. 0. Eduardo ainda pior, porque é isso tudo e nem para o lado ou para tras consegue passar a bola. Perdeu inúmeras bolas sem sentido e culminou a sua exibição de excelência a tropeçar e a levar um pontapé na cabeça. Era o que se calhar mais jogadores precisavam.
Sporar falha golos de encostar. Deixa a bola passar entre as pernas. Terminou o jogo com 0 remates. 1 cabeceamento que parecia um passe para o redes não conta.
Vietto perde bolas que dão golos adversários.
Rosier mandou uma rosca de todo o tamanho que voltou para os pés do jovane, que tinha acabado de cruzar. Toda a bancada a rir daquilo…
Silas é péssimo e faz más escolhas, mas é dos menos culpados no meio disto. E falou bem, como fala a maior parte das vezes.
Ruben Amorim. Boa sorte. Ele não tem culpa. Espero que tenha muita glória no Sporting. Mas fdx… 10 milhões dão quantos anos de Jesus? Ninguém ganha isso… Decisão ridícula. Mais uma, de muitas.
Tomei uma decisão.
Enquanto lá estiverem estes mancos não vejo mais jogos do Sporting. Vou acompanhando aqui o blog, mas desisto de ver esta tristeza… É simplesmente ridiculo.
4 Março, 2020 at 9:44
Neto:
A colocar o dedo na ferida.
Jogadores que nao andam. Jogadores sem a minima categoria para cá estar.
Silas:
Teve o momento mais assertivo desde o dia em que entrou. Disse claramente que nao foi capaz ,assumiu os seus erros e nao deixa saudades. Mostra humildade e diz que ele proprio percebeu que nao era solução e até deixa no ar que a decisão tb partiu dele na sexta feira após o desastre de Istambul
Sporting/varandas/Viana/comunicação:
Inédito. Amador. Mau de mais. Surreal. NInguém aparecer na CI ao lado do Silas é de uma amadorismo atroz nunca antes visto. Deixar silas á mercê de uma comunicação social faminta por nos mal tratar é só mais um ato danoso desta direcção.
Conseguem levar novamente o foco para mais uns tiros nos pés. Horrivel.!!!
Amorim:
Números de transferência pornográficos num clube que se diz com dificuldades e de heranças pesadas.
Amorim deu em pouco tempo mostras de uma capacidade que muitos já lhe iam reconhecendo isso não está em causa. Compreensivel aceitar um clube grande mas só o compreendo se realmente lhe prometeram mundos e fundos porque caso contrario é mais facil por um Brga no 3 lugar ou até num 2 lugar que o proprio Sporting.
Estes 10M podem se tornar pouco se chegar, ver e vencer mas á mínima escorregadela Amorim sofrerá na pele a autentica guerra civil que o nosso clube vive. Terá arcaboiço?
Desde ontem que a juve leo já veio assumir uma posição oficial sobre Amorim. Começa bem!!
Olhando ao timming da aquisição é acertado. Preparar o que tem de ser preparado com o futuro treinador fosse ele Amorim ou outro qualquer. E este é a meu ver o unico ponto positivo que consigo tirar disto.
4 Março, 2020 at 9:54
100% de acordo!
4 Março, 2020 at 10:01
Rui qual foi a posição oficial da JL sobre o Ruben Amorim?
4 Março, 2020 at 10:07
É impressionante…..
Nem com um descalabro destes deixam de atirar à claque…….
Eu fico mesmo espantado como é que as pessoas têm esta capacidade de alienação…..
Nem a meio da queda do precipício conseguem dizer “epah se calhar….devia ter voltado para trás” e continuam “o caminho era este….agora a estrada…deve estar aqui algures a meio desta queda…”
4 Março, 2020 at 10:14
É por isso mesmo e por tanta contra informação disponivel veinculada pelos canais oficiosos do clube, vulgo grupo cofina, que eu gostava de saber qual a posição OFICIAL da JL sobre o Ruben Amorim que o Rui Cunha alega.
4 Março, 2020 at 10:26
Vai ler o comunicado nao te faças de desinformado para ficar bem na tasca sff
4 Março, 2020 at 10:20
Tiago mas o que é que tu queres parceiro??
Eu apenas disse e repito que a juve ja veio por mais lenha na fogueira.
Achas normal uma claque composta por alguns marginais que nos deixaram na merda em Maio vir fazer um comunicado a cascar já no novo treinador?
É esta instablidade que tb nao nos deixa seguir em frente pá. Isto nao mata mas mói.
Queres que critique ainda mais esta direccao?? O meu comentário acho que diz tudo!!!
4 Março, 2020 at 10:27
“Tiago mas o que é que tu queres parceiro??”
Quero esta direcção fora do Sporting e o Sporting todo junto a tentar salvar os cacos que eles vão deixar….
O prédio está todo a arder, alguém atirou uma pinha para o prédio a arder e tu ainda reclamas com os que atiraram a pinha…
Está certo….
4 Março, 2020 at 10:29
Reclamo tal como reclamei com tudo o resto.
Não contes comigo é para mais que isso pq mais guerra que isto é impossível.
4 Março, 2020 at 17:38
Impossivel?!?
Impossivel, é tu passares em qualquer porta, desde os 0,7 m aos 1,00 m de largura, tal o tamanho da PARELHA que ostentas nessa cabeça …
Tás pior que um Alce …
4 Março, 2020 at 10:31
E tu achas normal um CD composto por alguns marginais de fato e gravata nos deixarem na merda em Maio anunciar um pseudo treinador por 10 Milhões?
Vão cair, e com estrondo, eles e os “amegos”.
4 Março, 2020 at 10:34
Leão vai la ler de novo o meu comentário e poupa me as respostas a comentários que dizem exatamente aquilo que digo nos meus.
4 Março, 2020 at 11:43
Os teus exercícios mentais desonestamente selectivos, seja no tempo, seja na matéria não me interessam absolutamente para nada.
4 Março, 2020 at 10:22
A claque podia perfeitamente ter cascado na direcção sem tocar num gajo que ainda nem assinou e já está a ser julgado.
4 Março, 2020 at 10:29
Rui é a tua forma de intepretação, para mim não cascou, simplesmente perguntou o que muitos de nós aqui perguntámos….”…O que ganhou Ruben Amorim? Que provas dadas tem? 2 meses na liga?…”
E a claque neste aspecto nem é tida nem achada, não vamos camuflar esta episodio com este comunicado da JL.
4 Março, 2020 at 10:32
Ng está a camuflar nada pá deixem de levar a conversa para onde vos interessa.
Achas entao que um comunicado destes com o peso que esta e oitras claques tem nos clubes nao vale nada é isso?
É por relativizar estas acções que de pinha em pinha vamos ardendo.
4 Março, 2020 at 10:39
Se nós relativizassemos o que quer que fosse não teriamos de nos descalçar a entrar no estadio.
Novamente afirmo e acabo por aqui, o comunicado da JL não vem por em questão a idoneidade de Ruben Amorim, mas sim da direcção.
Se para atacar a direcção tem de se questionar os feitos conquistados pelo futuro putativo treinador que se faça.
O comunicado acaba com a mobilização para a manif…
4 Março, 2020 at 10:52
“Olhando ao timming da aquisição é acertado. Preparar o que tem de ser preparado com o futuro treinador fosse ele Amorim ou outro qualquer.”
Digo o que te disse ontem, eata epoca tambem começou a ser preparada em Março e foi o que foi. Estamos novamente em Março a preoarar a próxima época. A historia vai se repetir.
4 Março, 2020 at 10:54
É isso que desejas?
Eu nao!
E se consigo tirar algo de positivo é só mesmo isso.
4 Março, 2020 at 10:57
Obvio que não. Mas neste caso não consigo retirar nada de positivo.
Chama-lhe intuição leonina se quiseres, mas tambem sabes que isto vai correr mal.
4 Março, 2020 at 11:05
Nao nao sei e desejo mesmo que Ruben pegue nesta merda e com um planeamento atempado isto dê certo.
Acho que este devia ser o desejo de todos nós com ou sem varandas!!!
4 Março, 2020 at 11:06
Mas infelizmente o Sporting de hoje em dia tarda em sarar as feridas e só querem sangue.
Qto mais correr mal melhor para tirar aquele traste de lá.
4 Março, 2020 at 11:21
Eu não preciso de mais uma epoca de merda para querer correr com este de lá.
Não estou a torcer para que as coisas corram mal ao Amorim (como nunca o fiz fosse qual fosse o treinador ou presidente) , estou a afirmar que com este CD as probabilidades de isso acontecer são elevadas.
4 Março, 2020 at 18:55
Probabilidades? Isto é uma certeza… Espero que se aborte a negociação por causa destas buscas da saída, que se prenda o varandas (se se encontrarem provas de que fez falcatrua com o Jorge Mendes) e que se corra de lá com esta gente de uma vez por todas!!!
4 Março, 2020 at 18:58
Dizes isso porque (provavelmente) era o que fazias no tempo do maluco.
Como diz o ditado “Cuida o ladrão que todos o são.”
4 Março, 2020 at 12:44
Isto vindo de um desonesto que ainda há dias andava aqui inchado feito um pavão a dizer alarvidades destas num post sobre estarem a derreter Silas para irem buscar Amorim:
“Rui Cunha
26 Fevereiro, 2020 at 15:48
Quando não ha problemas, inventas!
Cartilha á la chefe bruno, ah desculpa. Chefe cherba”
Agora também dás razão ao chefe Bruno/Cherba gelatinoso de merda?
E ainda consegues culpar as claques? Só mesmo um burro vestido ou um desonesto encartado ainda vê alguma coisa positiva em ir buscar um aprendiz por 10 milhões.
É este o sócio médio do Sporting! Toucinhos Cunhas, NPRs e Jubas.
Um clube transformado num circo e eles ajoelhados a um canto a apanhar migalhas e a rezar por um milagre qualquer.
Mereces ainda pior.
#ProstituiçãoIntelectual
4 Março, 2020 at 13:40
Hahahahaha
Esse foi só um dedinho enfiado até ao ombro… hahahaha hahahaha
4 Março, 2020 at 19:26
Sentiste foi?
Doeu? Calma amigo sei que gostas
4 Março, 2020 at 19:30
cabráozito… se gostasse como tu gostas, já tinhas netos a “sair” da marinha…
póe-te no caralho, e vai lá fazer outro felácio ao teu varandinhas…
4 Março, 2020 at 18:59
😀
4 Março, 2020 at 19:01
🙂 🙂
4 Março, 2020 at 19:26
Oh meu grande anormal a minha ao resposta ao cherba foi apenas e só pq ele levantou o problema do silas aparentemente estar “sozinho “.
Nada tem a ver com .a vinda do Amorim oh anormal.
Mas ag es advogada de defesa oh anormal?!
4 Março, 2020 at 22:38
Claro que sim. És um tapado de 1a! Toda a gente vê que estava sozinho e que estava a ser queimado em lume brando via Cofina, mas tu como verdadeiro espadinha simplório que és, é preciso a realidade acertar-te em cheio na tromba para enxergares o que qualquer pessoa com 2 neurónios vê a kilometros.
Continua a torcer, a chamar víuvas e o diabo a quatro a quem viu este desastre há meses. E manda mais uns chavões ocos para o ar sobre SADs.
Tens o circo que mereces. Na apresentação do Amorinho não te esqueças de bater 10 milhões de palminhas. Boneco.
4 Março, 2020 at 9:46
Silas demonstrou que é um fraco treinador, na verdade já o sabíamos, mas o seu maior pecado foi ter papado aquilo que de cima lhe diziam para fazer. Tivesse ele caído pelas suas próprias ideias e teria todo o meu respeito e solidariedade. Assim…
Obviamente que o que está em causa não é o Silas nem o Amorim nem qualquer outro treinador. O que está em causa é um clube que foi tomado de assalto por uns vigaristas de colarinho branco que, segundo se diz, vai desviar mais 10M€ do Sporting. Isto é um caso de polícia, não há outra forma de encarar esta situação.
E digo já, duvido, mas duvido mesmo que se pague 10M€ em cash, porque isso seria o mesmo que dizer que estes gajos estão a roubar o Sporting em directo, e isso o grande Sportinguista, o ultimo bastião de Sportinguismo que está sempre a defendernos desta corja, não iria permitir. [Sim estou a falar do Bendito]. Eles vão roubar-nos com os passes dos jogadores e o assalto será épico.
Entretanto, a Polícia Judiciária esta a investigar transferências entre as quais do Sporting e está a fazer rusgas na(s) casa(s) do Varandas.
Como é que era aquela ladaínha que com ele não haveria polícia à perna?
Vamos rezar para que a polícia prenda o Varandas antes dele desviar 10M€ para o Braga (Jorge Mendes óbvio).
4 Março, 2020 at 12:10
Daqui apouco vem ai o porco amarelo do miguel dizer que és um mentiroso e de tudo isto é salutar ao Unir o Xporting 71.
Estes filhos da puta tomaram de assalto o clube dos sócios e adeptos e agora tirar está corja de corruptos do poleiro vai ser o cabo das tormentas.
Enfim só mesmo num país de gente que quer ficar bem no retrato isto podia acontecer. Acho merecido o que está acontecer assim, …muito supostamente ou talvez?,…muito burroidiota abras os olhos das miseráveis atitudes e violações de estado direito perpetuaram ao SCP e ao legítimo anterior CD.
Estão todos a mamar do anterior trabalho e depois da SAD, PJR e terrenos Alcochete ficam os dedos.
Grande GOLPE
4 Março, 2020 at 9:50
Uma palavra para o Silas, aceitou com humildade um cargo que ninguém queria, com um discurso acertivo, com um plantel ridiculo fez o que pode, fiquei com a ideia que bateu com a porta porque não o estavam a deixar trabalhar, Bolasie titular na Turquia e não utilizado antes e depois cheira a esturro.
Quanto ao novo treinador, que ganhe sempre é o meu desejo, já esqueci que é inexperiente, que é lampião, chega ao meu clube e passa a ser o melhor.
Em relação ao que disse Neto em Famalicão e em Braga, merece todo o meu respeito e no final da época dava um bom responsável pelo futebol numa direção a sério.
Domingo é dia de mostrar ao mundo que queremos #varandasout
DEMISSÃO
4 Março, 2020 at 9:51
Irresponsáveis
Mentirosos
Incompetentes
Desonestos
Ineptos
Vaidosos
Levianos
Rancorosos
Arrogantes
Indignos
Desrespeitosos
Insensatos
Autoritários
Fanfarrões
Hipócritas
Indecentes
Desleais
Imbecis
Desprezíveis.
Eis quem dirige o Sporting. A lista pecará por escassa.
4 Março, 2020 at 10:33
Uuuuuuuuiii, curtíssima essa lista!
4 Março, 2020 at 12:20
Sonsos
Autistas
Imberbes
Ditadores
Amadores
Levianos
4 Março, 2020 at 17:43
BILTRES
.
.
.
4 Março, 2020 at 19:04
Elegantes (excepto quando disseram “escumalha”, “estristes”, “cabeça, membros e pernas”, “arranco-te a cabeça”, “vamos esmagar todos os recordes” e “passámos a perna ao Manchester United”)
4 Março, 2020 at 9:53
Ainda ha quem ache que 10m por um treinador é capaz de ser pouco !
Isto é surreal.
É uma cenoura podre.
Malcolm
3 Março, 2020 at 16:13
Apoiem caralho, deixem de ser viúvas:
“Ricardo Pereira
@Encava_fifica
Top Ten História Transferências de “Treinadores”:
Vilas Boas > Chelsea 15M
Amorim >Sporting 10M
Mourinho > Real 8M
Hughes > City 6.2M
Mourinho > Chelsea 6M
Rodgers > Liverpool 6.2M
Pellegrini> Real 4M
Ancelotti > Real 3.8M
Bruce > Wigan 3.4M
Bruce > Sunderland 3.4M”
Isto ultrapassa um espadinha.
4 Março, 2020 at 9:56
Por este valor tem de valer dois campeonatos seguidos e uma champions no minimo.
4 Março, 2020 at 12:47
O Toucinho Cunha acha que é positivo. Afinal, é sinal que se está a preparar a época seguinte, como esta foi maravilhosamente preparada.
Mas a culpa é da claque que grita o rei vai nu.
2a transferência MUNDIAL de um treinador que tem 12 jogos.
Deixem isso assentar e depois leiam o que as faxineiras, os capachos e as cunhas vão escrever ao longo do dia.
4 Março, 2020 at 9:54
Pode até Silas
Não ser o melhor treinador ( é claro que não é…)
Mas demonstrou ser um grande homem
E um grande Sportinguista…
Que seja feliz na sua vida pessoal e profissional..,
Sporting Sempre…!
4 Março, 2020 at 19:05
+1
4 Março, 2020 at 9:55
Pagar 10 milhões de euros ao clube (para se reforçar) que vai lutar pelo 3 lugar da champion para o ano é de génio.
Isto é que é gestão.
4 Março, 2020 at 9:56
Há muito que a cadeira de sonho do Silas se deve ter transformado em pesadelo. Andou a tomar uns comprimidos para dormir, e tal, mas desistiu. Sim, pelo que se percebe das palavras dele, foi ele quem quis sair. “Sem volta atrás”. Não me lembro de algum treinador o ter feito no Sporting. E para isso acontecer… Faria um favor grande ao Sporting se desbroncasse. O ambiente neste clube, com aquele filho da mãe (para ser simpática) a dirigi-lo deve ser qualquer coisa de irrespirável. Não concordo com a contratação de Amorim, mas, a vir… que venha com um stock generoso de antidepressivos e antídoto para mordidas de víbora, que é o que este CD é: um verdadeiro ninho de víboras.
Já agora, Beto, pelo respeito que quero continuar a sentir por ti, sai-me daí para fora. Não mereces ficar com o teu nome manchado, associado à dupla Varandas/Alves, ao declínio do Sporting. Baza daí, homem!
4 Março, 2020 at 9:56
Não me apetece muito falar do jogo. É um igual a tantos outros ainda por cima com treinador a sair…
Há aqui várias coisas que vale a pena pensar…
O Silas não tinha unhas para esta guitarra. Sendo esta “guitarra” o Sporting sem julgar o momento actual. Ele até poderia eventualmente ser interessante para uns sub23 ou equipa B, onde fosse crescendo ou aprendendo com os erros e em que o conseguisse fazer sem pressão.
O Silas no Sporting actual poderia fazer sentido se ele tem sido esperto o suficiente para perceber que ele tinha a faca e o queijo na mão. Se o Silas decide meter os putos, mesmo com a inconstância teria tido muito mais aceitação por parte dos adeptos e muito mais tempo. E podia construir alguma coisa pelo caminho. Mas o Silas optou por fechar o plantel da equipa A cheio de mediocridade, apostar nos mais experientes em vez dos de maior potencial e morreu por isso. Nem teve apoio da direcção nem dos adeptos. Não ter tido esta “esperteza” foi uma desilusão.
Não tenho nada contra o Silas. Só não está numa fase da carreira que permita ser treinador de um clube como o Sporting.
Agora…o Silas é a ponta do iceberg. Por baixo está toda uma estrutura absolutamente incompetente. Em todos os níveis. Para além do visível que é um plantel que custa um plantel de champions e com qualidade para lutar pela qualificação para liga europa em PT, neste momento temos os jogadores mais seniores e que deviam ser o sustento da equipa completamente amorfos e resignados. Acuna, Battaglia e Coates andam praticamente a passear a camisola à 2 ou 3 jogos. Eu acho que é fruto da frustração de ver um clube como o Sporting a definhar mas é impressionante como não há ninguém na estrutura nem treinador nem nada que os consiga motivar. Somos actualmente uma equipa em que os mais putos são irreverentes mas não têm cabeça e os mais velhos bons estão resignados com tanta mediocridade e depois uma porrada de medíocres lá no meio…
Vai entrar o R. Amorim. E isso trás-me outros comentários…
1º Não tenho nada contra o R. Amorim. Não é o facto de ser lampião que me move contra ele. O João V Pinto também era e como eu o adorei no Sporting. E tem a curiosidade de ter ido lá encavá-los com os lampiões B quando eles dariam tudo para ganhar…o que para mim atesta o seu profissionalismo.
2º Não faço ideia do que é o R. Amorim como treinador. Não consigo fazer projecções do que é um gajo em 2 meses. Não sei se gosta de apostar nos putos, se tem um sistema preferencial, se é bom, se é mau, se é um hipe….são 2 meses!
3º Não percebo como é que ele troca os lampiões B por nós. Honestamente…Um clube em que está na boa para um clube que está em guerra civil e onde é praticamente impossivel fazer um bom trabalho. Só consigo chegar a uma conclusão e ela não é boa. É o JM que o mandou vir para cá e que lhe assegura o futuro caso isto corra mal. Isto mais o dinheiro.
4º 10 Milhões é um assalto. Eu ainda não estou em mim que acabámos de rebentar 10M num gajo que tem pai 10 jogos como treinador principal. E eu sou um daqueles que acha que valia a pena o Sporting gastar dinheiro a sério num treinador. Mas foda-se….a solução é entre ter um treinador inexperiente mas baratinho que tenha potencial para explorar ou um treinador caro mas certo e com provas dadas. Um caro inexperiente e com potencial para explorar….foda-se….não sei o que dizer…isto é completamente absurdo!
No final disto tudo um agradecimento ao Silas porque foi sempre elegante com o Sporting e com os seus adeptos, ao contrário dos que o rodeavam.
E um não saber o que fazer. Quero muito que o Sporting seja grande e que ganhe todos os jogos e hostilizar um treinador acabado de chegar parece-me absurdo. Mas não posso compactuar e agora andar a bater palmas a isto! Não posso…não consigo! Se calhar a saída é mesmo uma coisa que nunca fiz e que me partirá o coração se tiver coragem de a fazer. Que é ir à manif e depois….ficar cá fora durante o jogo. Acho que morro um bocadinho por dentro se o fizer mas não vejo alternativa….
4 Março, 2020 at 10:11
“Se calhar a saída é mesmo uma coisa que nunca fiz e que me partirá o coração se tiver coragem de a fazer. Que é ir à manif e depois….ficar cá fora durante o jogo.”
Não consigo perceber a resistência nem como raio um protesto deste género — e por estas razões — pode partir o coração a alguém… Mas aplaudo a decisão e a eventual iniciativa.
4 Março, 2020 at 10:16
Porque nunca me passou pela cabeça estar nas imediações daquele estádio, o Sporting estar a jogar e eu não estar lá….
É contra-natura para mim…não consigo explicar. É como estar à porta de casa com a minha família lá dentro e eu a dormir cá fora….
Mas admito que é a única forma de nos fazermos ouvir. A alternativa é ficar em casa mas isso vale muito menos.
4 Março, 2020 at 10:20
Estás a pensar bem, Tiago.
4 Março, 2020 at 11:47
Subescrevo tudo o que escreveste acima…
Até me vêm as lágrimas aos olhos pensar nesta merda!
4 Março, 2020 at 12:49
Compreendo o que dizes Tiago, mas isto também é uma situação excepcional!
Só assim terá mais impacto!
4 Março, 2020 at 10:13
Este CD vai dar cabo do Sporting. Quem goste do Sporting, deve igualmente considerar cortar o seu apoio temporariamente ate que a situacao seja por mais evidente e como tal insustentavel, levando a comvocacao de eleicoes.
Eu nao tenho nada contra que este CD volte a concorrer, mas neste momento, eles estao a conduzir o Sporting ao abismo.
O mais importante a ter em mente e que na temporada 2020/2021, nao vai existir 100M em ativos para vender, nao vai existir liga dos campeoes, vai sim, existir apenas e so mais antecipacoes de receitas, bem para la do mandato deste CD.
Este semestre estara equilibrado com a venda de BF e Matheus. Sendo certo que iremos vender Acuna, Wendel e ate Coates em Julho ou Agosto para equilibrar ja por antecipacao a temporada 2020/2021. E prepararmo nos para mais umas vendas no ultimo dia de mercado a imagem do que aconteceu com Raphinha e Bas Dost “para sobrevivermos”.
Ir ao estadio, pagar quotas, merchandise, etc, neste momento e ir perpetuando estes imcompetentes, a meu ver, mas naturalmente que cada um sabe de si. Eu acabei com quotas e com gamebox, nao so por estara 2300 kms mas igualmente porque ja tenho varios anos disto e sabia o que ai vinha com a eleicao deste imbecil.
4 Março, 2020 at 10:14
*convocacao
PS: teclado alemao, nao me pecam para usar acentos, etc, mas pelo menos vou fazer os possiveis para nao arruinar a nossa lingua 😀
4 Março, 2020 at 10:20
Se me partirá o coração estar ali e não entrar, não pagar quotas para mim é impossivel….
Mas sim…apesar de dizer há muito que o Sporting não vai sobreviver ao mandato do Varandas e se sobreviver é para fechar as portas a seguir (ou definhar)….isto deixa-me verdadeiramente triste….como chegámos aqui….como não fomos capazes de travar isto a tempo em nome de uma guerra pífia às claques….
4 Março, 2020 at 11:08
Destaco o ponto 3 do Tiago!
4 Março, 2020 at 12:14
UmASSalto
4 Março, 2020 at 23:07
Muito bom comentário, Tiago!
4 Março, 2020 at 10:05
Já o disse mil vezes, a culpa não é tua, do Peseiro, do Ruca, do Careca, do Fernandes Júnior ou de outro qualquer Treinador. Na lampionagem ou nos trindades nos anos dourados até um bidão era ou é campeão.
A culpa é das sucessivas direcções incompetentes.
#varandasout
4 Março, 2020 at 10:05
É assim que tratamos os nossos, depois queremos gratidão.
4 Março, 2020 at 10:06
Já o disse mil vezes, a culpa não é tua, do Peseiro, do Ruca, do Careca, do Fernandes Júnior ou de outro qualquer Treinador. Na lampionagem ou nos trindades nos anos dourados até um bidão era ou é campeão.
A culpa é das sucessivas direcções incompetentes.
varandasout
4 Março, 2020 at 10:07
A única hipótese era aparecer um candidato com projeto bem estruturado e desde a primeiro hora apresentar BRUNO DE CARVALHO como homem forte para o futebol (tipo Luís Duque), desta maneiro cagava-se na expulsão de sócio dos croquetes.
4 Março, 2020 at 12:36
Tenho pena mas o BdC não!!!!
Nota que tenho o maior respeito pela obra que ele fez e não estou só a falar do pavilhão, SportingTV, competitividade desportiva, modalidades, futebol, tudo a lutar por ganhar, ou a parte financeira, estou a falar do que ele fez pelo nosso Orgulho, pela “alma” Leonina (por isso também a “queda” que sentimos é maior) e é por isso, por esse sentimento de gratidão que o defendo contra os “revisionistas” que tentam mudar os factos históricos, mas ele neste momento é tóxico para a massa associativa do SCP e acima das pessoas para mim está o Clube….
Defenderei até ao fim a reinstituição dele como sócio, mas não como dirigente, com pena mas é assim ē real….
A única coisa que ele partilha com este palhaço imberbe que nos dirige é que nenhum tem noção da realidade…-
SL
4 Março, 2020 at 15:18
… o que vale é que o que opinas vale zero… vai lá defender o varandas dos ‘Conceições’ desta vida… cromos como tu é o que esse fdgp do varandas precisa para se manter na destruição do clube…
Cada fdp…
… oh Cherbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… eleva este comentário a post como fizeste da outra vez… agora mais que nunca o vosso chulo precisa de vocês…
TRITEZAS DE INVERTEBRADOS
4 Março, 2020 at 17:19
Tu precisas é de voltar ao 4º ou 5º ano de escolaridade, porque é ai que ensinam a ler, não é aqui, aqui só passas vergonhas pela forma como interpretas o que lês e eu não tenho nem tempo nem paciência para te ensinar o b a bá da lingua Portuguesa….
Mas posso recomendar um explicador, acho que o meu professor da 4ª classe está livre…
4 Março, 2020 at 18:51
A afirmação de BdC ser tóxico para a massa associativa do Sporting caracteriza mais a massa associativa do clube do que a pessoa BdC…
Não é esse o problema de BdC voltar.
O problema é complexo. Muitos vectores… (como se diz agora).
1. BdC quer mesmo voltar ou aquilo é tudo ‘bravado’? É que ele, infelizmente, adora essas merdas. Será que ainda tem capacidade física, mental (porra, espiritual até) para voltar a isto?
2. BdC quer ser presidente do Sporting ou apenas partir-a-boca à corja que lhe arruinou a vida? Ou seja é para iniciar uma caça às bruxas (que eu entendo tendo em conta o que lhe fizeram) ou para servir o Sporting? É que ainda vai uma diferença gigantesca.
3. O resto do país quer ou, sejamos mais precisos, tolera que BdC volte?
Sim, porque isto não tem nada a ver com o Sporting. A decisão de afastar BdC é, inclusive, política! Lembrem-se que até o Marselfie e o pedófilo Ferro botaram faladura acerca do ‘estado de crispação’ do futebol português.
4. Há alternativa noutros candidatos?
Não estou a falar de Benedito porque isso é só ridículo, obviamente.
Estou a falar de gente que não esteja totalmente comprometida com os croquetes e tenhas ganas de fazer frente ao rabolhistão/croquettes.
Resumindo…
BdC novamente presidente?
Depende. É um nim.
Na minha opinião nunca devia ter saído.
Agora se deve voltar? Extremamente difícil responder.
Será que ele aceitaria voltar mas para outro cargo que não fosse o de presidente?
Parece-me que, para já, era excelente. Quem o conhece diz que é um bom negociador e isso é sempre algo que faz falta.
E pronto, fica aqui o resumo do ‘brunista’ 😀
4 Março, 2020 at 18:57
Bom comentário.
4 Março, 2020 at 20:39
*tenha
4 Março, 2020 at 21:38
Excelente análise, psfilipe. À questão “”BdC novamente presidente?”” atrevo-me a responder prontamente: sim! Um claro e inequívoco SIM, e o mais rapidamente que lhe (nos) for possível! 🙂 SL
4 Março, 2020 at 22:27
E aonde é que leste que a “culpa” da toxicidade é dele? Eu fiz uma constataçáo de um facto e é exactamente por ele náo saber lidar com isso que não é presidente agora…
Quanto ao resto tu sabes tão bem como eu, porque falamos pessoalmente que estamos de acordo era escusado era eu ter de te “lembrar” disso…
4 Março, 2020 at 23:10
Bom comentário. Revejo-me nisso.
4 Março, 2020 at 10:07
Off topic
Buscas nas SAD S dos 3 grandes e respectivos presidentes
Agora rebenta a bolha
4 Março, 2020 at 10:20
Mendilhões no centro do furacão…
Esta merda pode ir abaixo desta vez.
4 Março, 2020 at 10:21
Quem nos dera, quem nos dera…
4 Março, 2020 at 12:20
Ribatejo
A EU deu 6 meses a portugal para apresentar uma reacção ao indícios no caso isabel dos santos,..
Entendam que o Rui Pinto aqui no centro da Europa seria coadjuvado e apoiado pelas instâncias de forma a aprofundar as investigações!!!
Aí na merdalândia está preso, o que diz muito da aldeia.
4 Março, 2020 at 17:50
Em paises ditos desenvolvidos … Pode demorar mas …
Prendem-se os criminosos …
Em POORtugal, não só não se prendem os criminosos, como ainda muitas vezes os endeusam e as leis são feitas à medida, com muitos buraquinhos para se poder safar esta gentalha …
Mais, a desautorização das forças policiais está a conduzir a uma onde de crime sem precedentes neste paiszinho periférico …
4 Março, 2020 at 10:20
E na Gestifute…. é desta que o comendador se fode….
Espero que apanhem todos estes negócios de comissões milionárias da Gestifute com o top10 da primeira liga…. que desçam todos de divisão!!!
4 Março, 2020 at 10:23
A justiça anda com eles apertados. Depois da barraca dos juizes serem apanhados na operação lex e verem-se a ser “obrigados” a apresentar a demissão, talvez haja aqui uma ponta de esperança que esta merda caia toda
4 Março, 2020 at 10:29
Foda se tem de ser caralho, tem de ser
4 Março, 2020 at 17:52
Vocês ainda acreditam no Pai Natal?!?
Isto é só … mais um ‘teatrinho deprimente’ …
Então mas vocês acham que esta gandulagem não foi previamente informada que isto ia acontecer ?!?!
Isto é POORtugal … no seu pior …
Mas algum destes bandidos vai ter alguma coisa que os incrimine?!? 2 ou 3 anos depois?!?! Isto era para ter sido tudo varrido era há 3 anos atrás ou mais …
Esqueçam … ISto é só, para inglês ver …
4 Março, 2020 at 10:29
Quem me dera….
Mas todos sabemos que isto não vai dar nada e que é tudo show off….
4 Março, 2020 at 10:37
Mas já vêm dizer que não é do tempo desta direção.
4 Março, 2020 at 11:16
Quem é que abria e voltou a abrir as perninhas para os agentes…houve tempos em que os passes dos jogadores nem sequer eram nossos… quem é que travou guerras contra tudo e contra todos para os combater (empresários e fundos)!?? Aqui nem falo em bdc mas sim em CV que me parece gente séria! A ver vamos…
4 Março, 2020 at 10:10
Já alguém sabe ou disse quem vai ser o próximo treinador do Sporting…!!!??? Então digo eu (primeiros)… Custódio…. será o próximo treinador do Sporting…. quando o Marquises correr com o emberbe e lampiurso Rúben e voltar a Braga para o próximo bico ao Salvador…. (o presidente do Sporting deve ser o único prostituto que presta serviços e ainda paga por cima)
Fácil, fácil… O futebol é muito fácil Tresa….!!!
4 Março, 2020 at 10:18
Agradeço o Sportiguismo de Silas, quase as lágrimas lhe vieram aos olhos… força leão.
Agora o homem e o treinador, são muito fracos… sujeitou-se ao que Varandas imponha… Bolasie, Camacho e Jesé a jogarem constantemente…. Doumbia era outro que tal… deu-se mal, espero que apreenda a pensar pela sua cabeça… e não pelo que o Frederico e o Hugo necessitam que ele executasse… muito pouco leão estes Silas, mais um gatinho de peluche… mais homem foi o Keizer que bateu com porta !!!!
4 Março, 2020 at 10:20
Silas, excelente líder, excelente homem, excelente treinador. Ruben ou jesus nenhum do mundo faria ou fará melhor enquanto o clube fôr dirigido por um deficiente mental. Incrível quanto se parte o chão de uma sala porque está torto em vez de mudar os dançarinos. Este flagelo não tem fim
4 Março, 2020 at 10:23
Vamos ser salvos pela PJ e pelo MP ????
4 Março, 2020 at 10:26
Wishful Thinking…
Nahhhh… já tinham sido avisados pelos amigos…
4 Março, 2020 at 10:23
O modus operandi da “gente de bem”
https://www.rtp.pt/noticias/sporting/carlos-carvalhal-sem-direito-a-apresentacao-oficial-em-alvalade_d295533
4 Março, 2020 at 10:32
Todos os sinais estavam e estão la. Esta gente é inapta para gerir um clube como o sporting. O que estes srs andam a fazer tem um impacto que comparado com Alcochete transformara alcochete numa brincadeira de meninos. Ando ha pelo menos 1 ano a avisar….
4 Março, 2020 at 10:35
Mais uma lição de Klopp:
https://bancada.pt/futebol/prolongamento/a-licao-de-klopp-ao-mundo-sobre-protagonismo-que-muitos-procuram-com-coronavirus