Como Silas passou de opção a dispensado em 100 horas
artigo publicado no jornal Observador
No final da meia-final da Taça da Liga entre Sp. Braga e Sporting, que os minhotos ganharam por 2-1 com um golo de Paulinho aos 90 minutos quando os leões estavam reduzidos a dez por expulsão de Bolasie (até ao final do jogo haveria ainda mais dois vermelhos, a Mathieu e ao suplente Eduardo), todos os elementos verde e brancos que falaram na flash interview, na conferência de imprensa ou na zona mista abordaram a questão da arbitragem. Todos, de Luís Neto a Frederico Varandas, passando por Emanuel Ferro e Jorge Silas. No entanto, as visões não foram completamente as mesmas. E esse foi mais um “capítulo” na relação entre técnico e SAD leonina.
“Aos 51′ tínhamos a linha defensiva toda amarelada e tive de tirar o Marcos [Acuña]. Isto é um jogo de contacto, de duelos. Não percebo os sete cartões amarelos, cinco na primeira parte, três por palavras. Não foi por aí que perdemos mas isso condicionou muito as nossas abordagens aos lances. Não fomos tão agressivos a defender como poderíamos ter sido”, comentou Silas, que mais tarde salientou que “Jorge Sousa é um grande árbitro”. “Já tinha conseguido expulsar Bruno Fernandes no Bessa, num jogo em que foi massacrado. Existem árbitros que são fracos, Jorge Sousa é um bom árbitro honestamente mas não pode virar-se para o capitão do Sporting e dizer que para a próxima vai para a rua (…) Acredito nas intenções de Fontelas Gomes mas com árbitros bons assim nada muda, infelizmente é por isso que Portugal está como está. E se nada muda, se temos de ir para o registo que ninguém quer, o do ruído, também vamos”, referiu Varandas, na mesma zona mista onde, um ano antes, tinha criticado os homólogos Luís Filipe Vieira e António Salvador por se escudarem na arbitragem.
Pelo habitual silêncio da estrutura leonina em torno do futebol e pela capacidade de fintar possíveis problemas nas conferências de imprensa, a relação entre as partes foi-se mantendo boa para fora enquanto se ia quebrando por dentro, em algumas situações por questões mínimas que ganhavam outra proporção por se irem acumulando. A resistência de alguns jogadores às nuances táticas que o técnico tentava introduzir acabou por ser aquilo que menos preocupava Silas, que acreditava que, com o tempo, todos iriam perceber a ideia coletiva em construção. Mas, entre falta de resultados, escassez de apoio público, problemas (e ligações) com atletas por causa de possíveis saídas ou renovações e abordagem ao mercado de inverno, tudo se foi começando a desmoronar. Ainda antes da derrota com o Basaksehir, o técnico estava a prazo. Agora, e em 100 horas, tudo caiu de vez.
Na mesma noite da goleada sofrida em Istambul, Silas falou com Hugo Viana. A necessidade de haver uma reunião entre treinador e administração da SAD depois da eliminação do único objetivo desportivo ainda existente era evidente para ambos mas esse encontro acabou por ser adiado até por forma a não haver decisões de “cabeça quente”. Esteve para ser na sexta-feira, passou para quarta-feira da semana seguinte, o dia seguinte ao encontro em Famalicão. No entanto, e numa primeira luz do que iria acontecer, o técnico foi informado de que tinham sido feitos contactos exploratórios com Rúben Amorim. Abel Ferreira, do PAOK, e Marco Silva, agora sem clube, foram também ventilados pela imprensa, tal como Pedro Martins (Olympiacos) e Ricardo Sá Pinto (sem clube). Houve de facto mais cenários em cima da mesa mas Amorim era a prioridade, até porque outro técnico muito bem visto em Alvalade pelo perfil, Rui Jorge, continuará na Seleção Nacional Sub-21.
Por não ter havido mais conversas durante o fim de semana (a equipa continuou a treinar, tendo Beto, que não foi acompanhando as decisões que iam sendo tomadas a nível de chefia de administração da SAD), tudo apontava para que essas soluções indicassem para um caminho de permanência de Silas até ao final da temporada, sendo depois substituído. No entanto, as notícias que começaram a correr com maior pertinência sobretudo na noite de segunda-feira indicaram outro cenário, de tal forma que, esta manhã, dia de jogo com o Famalicão, o treinador verde e branco já tinha consciência que poderia ser o seu último encontro pelos leões. E, tanto ou mais do que as negociações entre Sporting e Sp. Braga ou da despedida de Rúben Amorim de alguns jogadores, havia também esse novo dado da mais do que provável subida de Custódio dos juniores para os seniores dos minhotos.
Ao início da tarde, e através de um acordo verbal numa conversa promovida pelo treinador perante os indicadores mais do que evidentes que existiam, Silas e o Sporting “selaram” a saída. E tudo indica que o próximo treino, seja ele amanhã ou na quinta-feira (caso haja folga), já não será orientado pelo atual responsável.
No entanto, esta será mais do que uma simples troca de técnicos (mais uma porque Rúben Amorim será já a sexta opção no banco verde e branco desde que a nova administração tomou posse, depois de José Peseiro, Tiago Fernandes, Marcel Keizer, Leonel Pontes e Silas): olhando para tudo o que se passou na presente época, e até por forma a tentar camuflar a evidente turbulência no universo sportinguista – embora não chegando ou tocando nos atuais órgãos sociais, acrescente-se –, Frederico Varandas, que foi conversando com várias pessoas nos últimos tempos, quer mudar o paradigma da estrutura do futebol leonino, tendo também em mente a contratação de uma figura que funcione como um diretor geral para a equipa principal, que trabalhe com Hugo Viana e Beto e que possa também dar a cara quando e se for necessário, resguardando um pouco mais a figura do número 1 do clube e da SAD. Embora o organograma e o perfil estejam definidos, falta saber quem chegará a Alvalade.
Silas vai sair do Sporting e esta é a história de um casamento que correu mal desde o início
Silas decidiu sair do Sporting há um mês e o Sporting decidiu o mesmo. As duas partes manifestavam desgaste numa relação que não arrancou à primeira, nem à segunda, mas à terceira tentativa. O treinador sente-se desapoiado e ultrapassado pela direção e esta entende que a equipa devia render mais, apesar das debilidades. Nesta história de desacordos cabem Acuña, Coates, Bruno Fernandes, Rúben Amorim – e o telefonema de um amigo
artigo publicado no jornal Expresso
Silas não queria o Sporting, mas o Sporting insistiu uma, duas vezes e só à terceira os dois lados laçaram o acordo, com a ajuda de alguns velhos conhecidos que, pelo telefone, disseram ao treinador para aceitar o projeto. Um deles foi Miguel Quaresma, antigo adjunto de Jorge Jesus, o técnico-guru de Silas, e que se manteve em Alvalade. “Anda para cá, que o grupo é unido”. Assinaram então contrato com uma cláusula curiosa: enquanto fosse matematicamente possível o Sporting chegar ao segundo lugar, Silas seria recompensado caso rescindisse antes do final da época; a compensação está, mais ou menos, fixada em 1 milhão de euros, o custo total da ainda atual equipa técnica de Alvalade. Que pode muito bem deixar de o ser após o Famalicão – Sporting desta terça-feira (20h).
As coisas estão assim: Silas já decidiu há um mês que quer deixar o Sporting e o Sporting decidiu a mesma coisa. O que se discute, agora, é o timing da rescisão que o treinador quer em tons amigáveis – hoje, amanhã, mais tarde ou só no final da época, logo se vê, o importante é sair a bem. A direção de Alvalade, por sua vez, tem Rúben Amorim debaixo de olho e é provável que o emancipado treinador do SC Braga siga para Lisboa, mediante o pagamento de €10 milhões, o valor do resgate minhoto. O jornal “A Bola” escreve esta terça-feira que a coisa está feita; fontes próximas do processo dizem à Tribuna Expresso que Amorim é uma “forte hipótese” para Alvalade, mas que o assunto ainda “não está fechado”.
A propósito: Rúben Amorim era um dos homens na shortlist de Frederico Varandas, presidente do Sporting, e de Hugo Viana, diretor desportivo do clube; os outros eram Pedro Martins, treinador do Olympiacos, Sá Pinto, que se encontra sem clube, e Abel, que lidera o PAOK e que esteve com um pé dentro de Alvalade na altura em que Varandas rescindiu com o holandês Marcel Keizer. E estes nomes que circularam, uns na imprensa e outros nos corredores futebolísticos, sem desmentidos oficiais de Alvalade, deixaram Silas agastado. E embora o treinador reconheça que isto faz parte do jogo, este desapoio público foi uma razão que o levou a tomar a decisão de abandonar Alvalade há mais de um mês – mas não foi a razão determinante.
A TURQUIA
Logo após a eliminação na Liga Europa, diante do Basaksehir, Silas pediu uma reunião com Hugo Viana no hotel, em Istambul, e este ter-lhe-á dito que aquele não era o momento para conversas daquelas. A reunião foi adiada de quinta-feira para sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e nessa ficou decidido entre ambos que, acontecesse o que acontecesse em Famalicão, teria de ficar tudo resolvido num outro tête-à-tête agendado para quarta-feira (amanhã), 4 de março: ou Silas saía agora ou saía no fim da temporada; continuar, assim, em lume brando, não era opção, porque queimado já ele se sentia.
[À hora em que este artigo é escrito, Silas, Varandas e Viana não discutiram a questão, garantem à Tribuna Expresso.]
As questões entre Silas e a estrutura de Alvalade não são de natureza pessoal, porque os dois lados sempre mantiveram relações cordiais e de respeito. Do ponto de vista do clube, os problemas estão relacionados com algumas escolhas para as equipas inicias, a variabilidade do modelo tático e, claro, os resultados: a direção acredita que as eliminações da Taça de Portugal, da Taça da Liga e a distância pontual para o primeiro lugar – atualmente cifrada nos 20 pontos, com menos um jogo – não são justificáveis, apesar de reconhecerem debilidades no plantel.
Do ponto de vista do treinador, as complicações são outras. Silas sente-se desautorizado desportivamente pela direção. Por exemplo, antes do Sporting 0-2 Benfica, Acuña disse ao técnico que não iria jogar e o técnico respondeu-lhe que iria reportar a situação à direção, esperando que esta lhe desse cobertura. O que não sucedeu: Frederico Varandas e Hugo Viana convenceram o argentino a disputar o dérbi e Silas foi ultrapassado.
Outro exemplo foi abordado por Silas em conferências de imprensa: a saída de Bruno Fernandes. Estava acordado entre a administração e o técnico que o médio goleador seria vendido logo no início de janeiro e que Silas teria oportunidade de refazer o plantel; Bruno Fernandes saiu nos últimos dias da reabertura do mercado. “Nos últimos jogos, o Bruno já não estava com a cabeça aqui, mas noutro lugar”, confessou publicamente o treinador.
Mais exemplos: Silas tem alguns pesos-pesados no plantel que resistem às mudanças táticas que ele quer ver operadas. Dois deles são Acuña e Coates e, sobre ambos, Silas teve a garantia de que seriam vendidos também em janeiro. Coincidentemente, o jornal “O Jogo” titula esta terça-feira que a dupla operação ocorrerá no verão. Em cima disto tudo, os responsáveis técnicos não se sentem confortáveis com as constantes manifestações de cumplicidade entre Frederico Varandas e os antigos jogadores dos quais cuidou enquanto foi diretor clínico de Alvalade.
Mas Silas está, também, consciente dos seus erros como treinador do Sporting e reconhece aos mais próximos de que o trabalho está aquém do esperado: a equipa não tem a sua identidade e exigência, e a mensagem nem sempre passa. Depois de Alvalade, é possível que faça o que queria ter feito antes de dar o sim a Varandas: estagiar com Guardiola e visitar o Ajax.
4 Março, 2020 at 15:03
“Frederico Varandas, que foi conversando com várias pessoas nos últimos tempos, quer mudar o paradigma da estrutura do futebol leonino”
Só para rir mesmo.
4 Março, 2020 at 19:17
+1
4 Março, 2020 at 15:11
Em suma… quem não sabe f…er até os col…. atrapalham!!!
Varandas & Cª. out!!!!
É esta a única solução para o Sporting!!!!
SL
4 Março, 2020 at 19:17
nem mais
4 Março, 2020 at 15:13
Um director geral?! Depois de contratar treinador?! Isto diz tudo da inteligência desta gente…
Hugo Viana, Beto, Varandas e um director geral?!
Não querem mais ninguém para não fazer nada?!
Ontem mandei para o ar que o Silas ainda ia receber 1 Milhão…afinal não é tão descabido assim…
Mas realmente o giro de ler isto é que fica evidente como tudo é feito no Sporting. Silas não queria mas lá o convenceram…à 1 mês que se sabia que o Silas não ia continuar….1 semana para terem uma reunião urgente…..
4 Março, 2020 at 17:00
A mim parece-me descabido mas esta Direcção já não surpreende em nada…
Se o contrato é até ao fim da época, mais uma de opção se ambos estiverem de acordo…
Se toda a equipa técnica ganha, este ano, até ao fim da época, cerca de 400 mil euros…
Como é que a saída do técnico agora ia implicar 1M€? Não consigo perceber essas contas…
4 Março, 2020 at 17:06
O que diz no artigo é que o Silas tem uma clausula de 1M caso o despeçam quando ainda é possivel matematicamente chegar à champions.
O que faz sentido se o Silas tiver um prémio por qualificação para a champions de 1M ou assim…e por isso para evitar ser despedido antes de conseguir o objectivo (que seria uma forma do Sporting escapar a pagar o prémio) meteu essa clausula…digo eu…
4 Março, 2020 at 17:08
Imagina o cenário.
O Silas está a 1 ponto de conseguir a qualificação para a champions e o Sporting tem aquilo como garantido porque faltam 5 jornadas.
Mas não quer o Silas como treinador para o próximo ano.
E por isso despede o Silas antes de garantido o objectivo que lhe dava 1M de euros de prémio.
Pronto…é para evitar isto, por exemplo…digo eu…
Ele pode ter abdicado disto, claro. Uma vez que é evidente que não ia conseguir essa qualificação….
4 Março, 2020 at 23:01
Pois, pode ser uma cena dessas…
Acho estúpido na actual situação ainda pensar que se pode chegar porque matematicamente é possível mas com estes idiotas tudo é possível!
4 Março, 2020 at 15:24
Podem dizer o que quiserem, mas com a saida do Silas qualquer treinador servia.
Nunca na vida se iria gastar 10M (no minimo) por um pseudo-treinador.
Eu sou do tempo em que o treinador era despedido e ficava um interino até tudo ficar resolvido, ou até ser oportuno o novo treinador comecar…. não era preciso pagar 10M por um cepo qql.
E claro, sou do tempo em que o clube lucrou com a saida de um treinador…. agora os treinadores saem mais caros que os jogadores!
Isto não é incompetência, é sim gestão danosa. A SAD tem de ser vendida e depressa.
4 Março, 2020 at 15:27
Antes dizia que o presidente navegava à vista mas pensando bem, talvez seja um insulto. Navegar à vista requer alguma habilidade para levar o barco a bom porto e não perder a terra de vista.
O que está a acontecer aqui é que ele esta a tentar levar o barco a bom porto mas pelo meio vai batendo em tudo o que é rocha até conseguir parar.
4 Março, 2020 at 15:34
pois…não sei que te diga.
4 Março, 2020 at 15:34
Uma verdadeira história de xutos e pontapés.
4 Março, 2020 at 15:43
Faço um repto ao DR. Fivelas aparece logo no pavilhão João Rocha acho que vai haver um grande jogo de Andebol contra o FC Porto, ou vais estar ocupado logo à noite.
4 Março, 2020 at 15:47
“…tem alguns pesos-pesados no plantel que resistem às mudanças táticas que ele quer ver operadas. Dois deles são Acuña e Coates…” – porque será que esta merda não me surpreende?! Porque será que são estas merdas que me põem a pensar “foda-se, esta história de Alcochete está muito mal contada!”
O Coates desta época tem dado casas atrás de casas. Marca golos – ainda ontem – mas oferece mais ainda. Esta época, então, no jogo com o Rio Ave, em casa, foi miserável – e não falem na arbitragem, que os lances são penáltis, por falta de rigor na abordagem aos lances!
O Acuña, tem talento, mas não serve para o Sporting. Se jogasse no FCPutas ou nos labregos de carnide ia ser jogador – poderia dar pau à vontade – no Sporting não se safa.
A ser verdade que era para vender em Janeiro, foi pena.
4 Março, 2020 at 16:14
Ou então porque são os mais inteligentes e experientes (aposto o que quiseres que o Mathieu sente o mesmo…quem o via no estádio via a frustração dele..) e sabem que ele andava a navegar na maionese em vez de cimentar um sistema.
O BF também devia estar fdd até mais não….
Claro que isto é mais evidente para os mais experientes…os outros querem é jogar….
4 Março, 2020 at 17:13
Bom comentário!
4 Março, 2020 at 16:06
1.º- E embora concorde que o Silas “já pouco adiantaria”…não acho que tenha sido boa medida mandá-lo embora neste momento…
2.º – Por muito que me esforce…não consigo entender “o que tem de especial” o Ruben Amorim…
Pegou no braga que na Europa com Sá Pinto até tinha feito melhor (porque não foi eliminado…)…
Pegou numa equipa bem estruturada…
Ganhou ao porto, ao benfica e ao Sporting (e no jogo da taça da liga, todos vimos como o árbitro ajudou…)…
De resto…o que já provou…
1º – para vir para o Sporting…
2º – para custar 10 milhões, mais “os ameaços…”..?
SL
4 Março, 2020 at 16:08
O papel do Beto é interessante, parece que está lá, e é a lá estar que ganha dinheiro. Não participa nas reuniões não manda puto. Ahh ganda Beto Severo.
O Varandas é um otario, acha que por ser presidente pode passar por cima do treinador, diz que o Silas não curtiu, acho que o novo Mr 10M também não irá curtir.
Há a posição de Director Geral, que provavelmente não será mais que um director desportivo. Isto é a merda que se decide quando se candidata. Ou se chama toda a responsabilidade a si mesmo, como fez Varandas e quase todos os que vieram antes, ou se dá a totalidade dos poderes à alguém que perceba e tenha uma ideia pensada para toda a estrutura, tipo Ed Woodward, Antero Henrique, Mochi estes gajos. A esta altura contratar este tipo de “figura” é admitir o tamanho fracasso que foram todas as apostas até agora e todo o trabalho feito por Varandas e Viana.
Silas so tem culpa de ter assinado e não saber ao que vinha. Tinha várias limitações, levou muito banho táctico enquanto cá esteve, mas duvido que tenha tido total poder nas escolhas que fez. Estamos a falar do gajo que durante um mês falou no Matheus Nunes e nem 5min lhe deu. Silas não servia, não serve, mas no meio da salgalhada é capaz de ser o menos culpado.
O Mr 10M tem o Varandas preso pelas bolas, aprenda com as merdas que o Silas fez antes de pôr cá os cotos, com as merdas que o Silas passou, e se imponha, agarre em 5 putos de qualidade nos sub23 e encoste os merdas que temos na equipa principal.
Circo de merda
4 Março, 2020 at 16:10
Contratar um treinador por 10 milhoes so ao alcance dos maiores clubes europeus.
Em Portugal sera apenas so o treinador mais caro ja alguma vez contratado da história.
Ja nao ha comentários possiveis para tanta ma decisão.
Agradecer ao silas por grande sportinguista que é, teve a coragem de preferir sair a prejudicar ainda mais o seu clube de coração…… Sao destes sportinguistas que o Sporting precisa.
Ruben amorim…. Nao sei se ria, nao sei sei se chore…….. Os euros teem que girar e ha dinheiro fresquinho para distribuir do bruno fernandes.
Com estas investigacoes a maquina tem que ser oleada de outra forma sendo esta contratação aprova disso mesmo, o carrossel continua e sim os socios valem BOLA para esta escumalha.
Por fim nao me canso de agradecer aos 71 CAMELOS……… E sim por aqui passam grande maioria diariamente desses CAMELOS que me refiro.
Em breve a sad sera vendida, espero que a um fundo que nao tenha dedo do orelhas e mendes, porque ai sim seria a cereja no topo do bolo para esses CAMELOS um dia poderem contar aos seus filhos e netos que o Sporting ka foi um dos maiores clubes de Portugal e da europa!!!!!
4 Março, 2020 at 16:17
Escolheram o treinador, hugo viana é intocável e voilá… contratam um artista qualquer por uma pipa de massa que aceite ser “diretor geral” (como se o varandas e o mendes deixassem de dar as ordens) para ficar com as culpas de tudo o que vai correr mal e o filho da puta do inepto continuar a andar de limusine e cagar ainda mais em cima dos sócios!
De dia 8 não podem passar! Seja a bem ou a mal!
4 Março, 2020 at 17:15
Leva o cinto…
4 Março, 2020 at 18:35
Isso são coisas entre ti e a tua dominatrix.
Fala lá com “a” Rute… Apesar de andar desaparecida.
4 Março, 2020 at 22:42
Pensei que querias bater no pessoal…
4 Março, 2020 at 22:47
Vê lá mas é se apareces.
4 Março, 2020 at 16:37
Ora, vamos lá engordar a estrutura que ainda há aqui dinheirinho para distribuir! Porcaria da herança, se não fosse a herança gostaria de saber quantas sanguessugas, perdão candidatos, tinham aparecido em 2018…
4 Março, 2020 at 17:00
“quer mudar o paradigma da estrutura do futebol leonino.”
Haverá lá chavão mais pomposo e ao mesmo tempo mais oco para quando não se percebe nada de nada do que se faz ou para onde se vai?
E há quem caia nisto ou venha para aqui repetir.
4 Março, 2020 at 17:28
Já não há volta a dar. Com ou sem Amorim, com Viana ou sem Viana, com ou sem Director Geral, nada irá funcionar com Varandas a Presidente. Ele é a incompetência personificada. Como se costuma dizer, Varandas não pode fazer parte da solução porque ele é o problema.
4 Março, 2020 at 17:39
Os gajos que apoiaram Varandas e votaram nesta direção, que compraram uma guerra mas acima de tudo continuam a defender o indefensável…
… epá, ponham a mão na vossa consciência e perguntem a vós próprios se se são assim na vossa vida.
É que são, são uns merdas.
4 Março, 2020 at 17:45
Estes “retalhos da vida de um médico” são melhores do que o original…
Aqui se vê o “bardamerdas ” que este menino é…
O Sr. Dr. Presidente é néscio, sem qualquer margem para dúvidas!
Não consegue ter uma linha de pensamento que se encontre dentro de um padrão normal para quem tenha cabeça…
1º um treinador, depois um director técnico que já existe e só faz merda, mas para estar acima ou abaixo ou ao lado, não percebi…
Dia 8 consócios, temos que limpar este Dr. Jeckyll e Mr. Hide de lá para fora.
Basta de delírios e alucinações deste animal.
FORA!
4 Março, 2020 at 17:52
Quanto foi mesmo que recebeu o Sporting da venda de BF?
Era essa venda que iria permitir manter as contas em “equilíbrio” em Junho?
Primeiro: esse equilíbrio é ficcional porque os custos operacionais já estão bem acima dos proveitos operacionais, embora não seja isso que diz o R&C da SAD de Dezembro, apenas porque conta como receitas operacionais os direitos televisivos que incluem a parte da Sporting TV que deveria ter ficado nas contas do Clube enão da SAD.
Segundo, os proveitos operacionais de Gameboxes e bilhética assentam num paradigma errado que é o de garantir mais recita através de aumentos dos preços apesar da diminuição de compradores; a tendência é continuar a diminuir as assistências e existirá um limite para o aumento dos preços.
Terceiro, essas receitas neste semestre serão SUBSTANCIALMENTE reduzidas pois já não há gameboxes e o que resta dos próximos 3 meses de jogos em casa é “espectáculo” para os “tesourinhos deprimentes” que devem dar quase mais despesa que receita.
Quarto, o tal “ovo no dito da galinha” da contabilização da venda de BF parece estar cada vez mais fora do dito, tais são as cagadas deste CD: já lá vão as comissões aos 2 agentes; a alocação ao pagamento da dívida (bem haja essa parte); e agora 10M€ + 1,5M€ para pagar o Ruben Amorim até 31 Junho ( dá para perceberem que “só” 2 anos e meio desse anteprojecto de treinador vai custar mais que as contas do “maluco ditador drogado e gordo” em Treinadores durante 5 anos e meio?) o, mais o que se terá de pagar ao Silas e restantes despedidos, mais o que se terá de pagar aos 2 adjuntos que vêm com o Ruben, mais o tal de Director Geral para o Futebol, mais 3M€ que se terá de pagar de indemnização ao Sinisa Mihailovic até 31 de Março (decisão do TAS).
Após Junho, aguarda-nos a venda em saldos dos poucos activos que ainda vêm da “pesada herança” (Acuña e Coates, a despedida de Mathieu … e sobra o Battaglia … se não for de vela também). Mas esperam-se também compras em alta, como é hábito desta entourage (hoje sai a notícia do interesse em Guilherme Ramos accionando a cláusula de preferência de 1M€ junto ao Feirense para onde o deixámos ir – para ficar com os jovens Mathieu e Neto e o entulho Illori; é apenas mais um central desaproveitado a juntar a Demiral, Domingos Duarte, Ivanildo … e até Tobias Figueiredo encostava o Illori).
O que se perspectiva no final do mercado de Verão é ABSOLUTAMENTE RUINOSO!!!!
4 Março, 2020 at 18:00
E … Tresa, Tresa, Tresa, Tresa … estou a falar apenas das perspectivas negras, negras das contas da SAD.
As do Clube, com este rumo e com a continuidade da debandada de sócios que a política de “união” varandista promove, serão ainda mais assustadora.
Preparem-se para o anúncio de reduções drásticas nas Modalidades e até para o fecho de algumas.
Não há como defender uma situação destas. Por MUITO MENOS correu-se com Godinho Lopes. Esse por muita merda que tenha feito (e fez!!) não hostilizou os sócios e adeptos como estes palermas fazem e ainda soube ver que só lhe restava demitir-se para não ser demitido.
4 Março, 2020 at 22:22
Muito bem Álvaro … Mas esta ‘entourage’ leonina, é muito mais perigosa e revanchista do que a versão 1.0 … Esta versão 2.0 do godinho flopes é muito mais tóxica quer para o clube quer para a SAD, mas sobretudo para os seus sócios e adeptos!
Por isso, a forma de lidar com estes BILTRES não pode ser com ‘florzinhas’ nem tão pouco com ‘paninhos quentes’ … Isto tem de ser ‘à antiga portuguesa’ …
4 Março, 2020 at 18:01
Histórias da carochinha. Quem teraw escrito o guião em Alvalade?
4 Março, 2020 at 18:23
Amorim oficial ou ainda apenas cavalheiro?
4 Março, 2020 at 19:32
Nice one.
4 Março, 2020 at 18:40
A 8 jornadas do fim, se estivessemos a 20 pontos do segundo… matematicamente ainda era possivel ficar em segundo. Esta clausula é tão estúpida.
4 Março, 2020 at 19:21
croquetagem golpista… esperava-se o q!?
burros q doi.
4 Março, 2020 at 18:45
Está explicado onde se vai arranjar o pilim para se pagar o Ruben Amorim ao Braga, abdica-se de lutar pelo 3º lugar e garante ao Braga arrecadar uns bons milhões se passar a pré eliminatória.
#varandasforever
4 Março, 2020 at 19:24
n tem fundo o “encavanço” protagonizado por esta corja de biltres…
isto contado, nn acredita… uma cambada de melancias, a cozinharem os “finalmentes” do nosso SCP.
desculpem mas cadeia e pouco pra esta gentalha… o q merecem sei eu e mt boa gente o q seria!
4 Março, 2020 at 19:58
Segundo a telenovela televisiva de uma merda de canal, a politica atual do Sporting, é a política do “amiguismo”. Neste quadro “ficcional”, o fanático do boifica é amigo do Hugo Viana, “do trabalho invisível” e Ilori só foi contratado porque o pai é amigo do Varandas. Será assim? Ou o Director Geral dos 10% é que é o mandante?
O fanático do boifica já deu o treino? ou os 10 milhões ainda não foram batidos na mesa?
QUE DESGRAÇA!!!
4 Março, 2020 at 20:06
Foda-se.
Estas bestas vão mesmo lwvar em frente a contratação .
O amorim ja rescindiu com o braguilha.
4 Março, 2020 at 20:18
10 milhões de euros.
Mais salário.
Que puta de estupidez.
4 Março, 2020 at 20:26
E ainda há percentagens de passes…falava-se em ivanildo, dala, palhinha??
4 Março, 2020 at 20:28
Eu sei lá.
Estão a roubar o Sporting e é as claras.
4 Março, 2020 at 20:29
Isso já sabemos…só queria tentar perceber até onde vai a extensão do roubo, apenas neste negócio…
4 Março, 2020 at 20:33
Vendem o bf e mal.
Já estão a gastar e mal.
Quem fica sempre a GANHAR é o cabrão do mendes e quem se lixa é sempre o Sporting.
4 Março, 2020 at 22:48
A ânsia de dizer mal é tanta que é tanga sobre tanga…
Portanto, a clausula são 10M€.
O Varandas vai dar os 10M€ da clausula mais percentagens de passes de jogadores só para tu e os outros “eróis” do sofá poderem debitar merda à vontade se mentirem com quantos dentes têm na boca…
E vocês ainda dizem tão mal do homem quem o gajo é tão amiguinho de vocês! Ingratos do caralho! 😀 😀 😀
4 Março, 2020 at 20:26
Não é nada estupidez. A malta está toda de acordo e é toda muito amiga.
Olha só
https://pbs.twimg.com/media/ESQ4VTkXYAEMG-b?format=png&name=small
4 Março, 2020 at 20:31
O silent bob passou a estar directamente ligado a isto.
Quer ser candidato?
Nem uma palavra sobre já estarem gastar dinheiro de uma futura direcção.
Nem uma palavra sobre esta merda de negócio.
Este gajo já esta obrigado a um bi campeonato e uma champions no minimo e ainda nem começou.
10 milhões de euros foda-se!
5 Março, 2020 at 7:29
O benedito foi candidato porque lhe pagaram…. e pagaram bem por isso.
Depois meteu ao bolso e desapareceu de cena.
Ele era um fivelas junior, um backup caso a burla para lá colocar o fivelas corresse mal e fosse preciso colocar o segundo candidato no lugar.
Mas não foi por acaso que o xintra andou a falar diariamente ao telefone com o fivelas…..já estava decidido, mas o benedito era o plano B para evitar algum brunista de aparecer e estragar a festa.
4 Março, 2020 at 20:31
Neste também temos 15 dias para experimentar e devolver, como na Worten, ou com o sinisa?
4 Março, 2020 at 22:35
OFF TOPIC
Então … aquela “grande pérola” do seixali … aquele gedson fernandes que o mourinho enfiou no tottenham acaba de falhar o penalty e dar o apuramento na Taça de Inglaterra ao Norwich … E isto em casa do Tottenham …
O ‘special one’ acabou … E este gedson deve vir devolvido no verão …
AHAHAHAHAHHAAH
4 Março, 2020 at 22:49
Os adeptos do Tottenham deve estar a perguntar-se porque raio o Mourinho não quis o Bruno Fernandes pela pechincha que foi…
4 Março, 2020 at 23:09
Lindo, lindo, lindo! O karma não perdoa. Lamber os tomates a toupeiras e ir buscar tudo o que é flop dá bom resultado. O Jetson ter falhado o penalty decisivo é a cereja no topo.
4 Março, 2020 at 23:11
¡LAMENTABLE!
Luego de la eliminación del Tottenham de la #FACup, Eric Dier saltó a la tribuna para agredir a un aficionado.
Antes, el fanático habría insultado a Gedson Fernandes con cánticos racistas por fallar un penal.
4 Março, 2020 at 23:16
Agora já dizem que não foi pelo cântico racista mas porque estava um fã na bancada a meter-se com o irmão do Dier e ele galgou as cadeiras para ir lá.
4 Março, 2020 at 23:23
Mourinho confirma em conferência que a reacção de Dier foi devido á confusão com a seu irmão.
4 Março, 2020 at 23:16
ja li entretanto que nao foi por causa do Gedson que o Dier saltou para a bancada, pelos vistos o tal adepto disse qualquer coisa para o irmão dele