É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Desportivo das Aves
17h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia da Mulher, dia de manifestação antes e durante o jogo, dia de estreia de Rúben Amorim como treinador da equipa principal de futebol, dia de jogo à luz do dia, num dia que convida a sair de casa. Motivos mais do que suficientes para Alvalade estar bem movimentado esta tarde.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Último classificado, já a nove pontos da linha de salvação, o Aves começa a ter pouco campo de manobra para se salvar. Conseguir um pontinho em Alvalade seria encontrar um verdadeiro tesouro e será para esse pontinho que virão jogar, à moda de Manta Santos, com linhas bem recuadas em 4-5-1 que se desdobra em 4-2-3-1. Aliás, não é à toa que a última vitória e o último empate foram conquistados fora de casa, com a equipa a poder apostar tudo no contra ataque.
Este homem é um Mister!
Nuno Manta Santos já foi alvo de reportagens em jornais e televisão, mas parece cada vez mais talhado a andar por equipas onde lhe seja permitido trabalhar, acima de tudo, a solidez defensiva.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Todas as esperanças de chegar ao golo nos pés do iraniano Mohammadi e do brasileiro Welinton. Afonso Figueiredo ainda deve estar a pensar onde se veio enfiar.
A vantagem de ter duas pernas!
Buatu e Diakhité, uma dupla de centrais cuja técnica da força supera a força da técnica.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Rúben, antes de mais… e se correr bem? Também era o que faltava, contra o último classificado, certo? Tenho gostado bastante do teu discurso, mas também o Silas nos cativou pela palavra e depois, em campo, foi o que se viu. Também já percebi que não arriscaste um milímetro na convocatória, portanto resta esperar que os jogadores se entusiasmem com o que lhes disseste e com o facto de estarem a ser treinados pelo terceiro técnico mais caro do mundo! Ah, peço desculpa, mas vou estar do lado de fora. Nada pessoal, nada contra ti, muito menos significando que não quero que o meu clube ganhe. SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Desportivo das Aves — 1
9 Março, 2020 at 0:22
António oliveira assume que a uefa pode excluir os andrades das provas da uefa e que o Sporting contratou o amorim acreditando que ira à champions!
Em primeiro lugar, os andrades têm jogadores de valor para vender, provavelmente até farão saldos, mas farão 100M€ na boa; em segundo lugar, se varandas acreditou nisso então ainda é mais parvo do que parece até porque há clubes à frente e outros a encostar vindos de trás; em terceiro lugar, o Sporting também está sob vigilância da uefa…..
9 Março, 2020 at 1:13
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
A pobreza da exibição (mesmo contra 9!) é fácil de explicar, atendendo à ausência de qualidade do plantel. Nada de novo aqui. O SCP não joga nada, e se alguma coisa vier a mudar, não seria no primeiro jogo do Ruben Amorim.
Volto a dizer: dos jogadores sob contrato só vejo 2 como titulares para a próxima época: Max (e mesmo assim… :() e… Palhinha. Faltam NOVE. Esperemos que esta gogantesca pré-época faça despontar mais alguma alternativa…
O próximo jogo já deverá mostrar alguma coisa. Vamos a Guimarães, e a coisa não vai ser fácil…
SL
9 Março, 2020 at 2:47
Vejo os seguintes com valor futebolístico para ficar. Mas futebol não é apenas técnica. É importante saber como são no balneário. Por vezes jogadores menos bons tecnicamente mas que dão tudo valem muito mais que “estrelas” que destroem o balneário, indisciplinados e que só jogam quando lhes apetece.
1- Acuna
2- Max
3- Neto
4- Wendel
5- Geraldes
6- Sporar
7-Vietto
8-Pedro Mendes
De resto, tudo muito, muito fraco para uma equipa que se quer ombrear com os rivais.
Jogadores emprestados que tem lugar nesta equipa:
1- Palhinha (obvio)
2- Dala
3- Domingos
Jogadores que o Sporting poderia buscar:
1- Miguel Veloso
2- Cedric
3- extremo veloz jovem e que desequilibre- O do Rio Ave não é mau, embora um pouco tosco.
4- Jose Fonte
5- Nani- para ensinar aos extremos como se joga. E precisamos de um capitão a sério com amor à camisola. Para acabar a carreira mas ainda fazer uns bons jogos e ser decisivo.
De resto, viria tudo dos sub 23 ou dos escalões mais jovens.
Precisamos de jogadores com estaleca, com experiência e que realmente sintam o Sporting, numa primeira fase, para recuperar a “mística” do clube e mostrar o caminho aos mais novos e aos que chegam.
Precisamos também de correr com os jogadores que se pensam acima do clube, que não sentem a camisola e que estão “apenas” a cumprir contrato- sejam eles quem forem.
Está aí a base para se construir uma equipa de futuro.
9 Março, 2020 at 3:44
Caro Oriente Express,
Eu estava a referir-me a titulares, e alguns dos jogadores que enumera não têm – pelo menos ainda – esse “perfil”, casos de Neto, Geraldes, Sporar (este ainda tem o resto da época para mostrar) e Pedro Mendes.
Outros – NA MINHA OPINIÃO – temos que a sua produção não justifica o seu custo, casos de Acuña, Wendel e Vietto. Acho que são/serão facilmente substituíveis.
Quanto aos que poderíamos “ir buscar”, tudo dependeria do custo no que toca ao Miguel Veloso (mas para suplente do Palhinha?), ao Cédric e ao Nani.
“Precisamos de jogadores com estaleca, com experiência e que realmente sintam o Sporting, numa primeira fase, para recuperar a “mística” do clube e mostrar o caminho aos mais novos e aos que chegam.”
Eu concordo, parcialmente. Pois tudo depende do custo (obviamente que gostaria de ver Nani de volta!).
E parcialmente porque acho que existem alguns jovens que poderão muito bem trazer essa “raça”, esse “Sportinguismo”. Integrando 3, 4 jovens no plantel para o ano, e juntos a Max e Geraldes (por exemplo) isso poderia ser conseguido.
SL
9 Março, 2020 at 8:03
Outro com o fetiche pelo MV…
Z
9 Março, 2020 at 9:14
Para um lar de 3 idade não está mau.
9 Março, 2020 at 9:19
A vergonha institucional continua. Até quando é que vamos aceitar ser tratados desta forma por quem dirige o Sporting?
9 Março, 2020 at 9:47
o ricardo coração de leão camarote é muito forte a teclar e a colocar outdoors, de resto é um atrasado mental pago a peso de ouro.
tanto trabalho sujo que teve a sua recompensa, azar que não vai ser por muito tempo.
9 Março, 2020 at 11:33
Este Ricardo Agostinho não é o “nosso” Ricardo Coração de Leão… Ou é?
9 Março, 2020 at 9:26
Leão já gatinha
Ahahaha
Para a semana já têm um choque com a realidade
9 Março, 2020 at 9:33
Notas pessoais:
Manif em dia de jogo é estupido e fica conotada como uma manifestação das claques. Estive lá e vim para casa.
Ler a caixa de comentários da tasca é como ouvir o Varandas em loop. Não obrigado.
Saudações Leoninas
9 Março, 2020 at 9:37
Falou e disse
9 Março, 2020 at 9:50
Muito boa a leitura de um artigo rápido:
De estagiário a 3º treinador mais caro da história do futebol mundial http://bit.ly/3cL3jpc
9 Março, 2020 at 10:10
Surreal, no mínimo! Ou, resumindo (e citando o fim do artigo), “Insanidade absoluta” – que é algo que se instalou em definitivo no clube e parece ser muito pouca a vontade de alguns de mudar tudo isto (mesmo com exemplos deste tipo de gestão calamitosa para o SCP ainda tão recentes na memória, com os resultados miseráveis que se conheceu). Fica tudo dito. Querem assim? Siga! SL
9 Março, 2020 at 10:01
26000 dentro do estádio. Uns milhares cá fora. Os tais 71 por cento contra 29. Se a malta ainda não está farta, o deficiente mental tem toda a legitimidade democrática para continuar a desgovernar.
9 Março, 2020 at 10:04
A revolução começa no twitter, não nas ruas.
#LeãoTrotsky
9 Março, 2020 at 10:28
Vou só deixar aqui isto:
9 Março, 2020 at 14:02
Até os portistas.
Por isso é que digo, croquetes e bananas são mais prejudiciais ao clube que lampiões.