Tivéssemos este homem a presidente do FCP e hoje tínhamos as finanças em bom estado e o boi do Soares Dias nunca mais entrava no Dragão https://t.co/rdqB2OSnVp— Hélder #PintoDaCostaOUT (@HelderM_14) March 8, 2020
Tu é que costumas – não tanto como as outras “viúvas”, reconheço! – extrapolar comentários meus.
Eu dou uma ideia para o Cherba fazer um post para debater a manifestação e tu fazes um comentário sem sentido, que nada tem a ver com o que eu disse e ainda pode ser interpretado como quer uma critica, quer uma coisa inocente, como tu dizes que foi.
E o problema aqui sou eu?
Além disso, eu só questionei com que base é que dizias isso, exactamente por isso servir para tudo. Não fui sequer ofensivo.
Mas, pronto, fica lá com a taça…
E “cada comentário”?
Nem extrapolo, que és dos únicos das “viúvas” a quem reconheço algum bom senso e tolerância, o que faz com que não tenha problema NENHUM e trocar impressões contigo, mesmo sabendo que em muitos casos cada um fica com a sua opinião; nem comento “cada comentário” teu…
E nem comento o “paranóico”. Vou ignorar para mantermos o nível que se conseguiu até aqui.
Já tinhas implicado com um comentário meu ao Jubas (um smiley positivo).
Escrevo “Tem calma…” e é logo entendido como um ataque.
Mas o errado sou eu.
“pa·ra·nói·a
1. [Psiquiatria] Designação dada a diversas perturbações psíquicas, geralmente associadas a desconfianças patológicas e erros de interpretação da realidade.”
Gostei da recente adição de Cal ao pack “Experiências” em Alvalade. Além de colunas estridentes, code dress, pedicure grátis aos adeptos, 10mil bilhetes oferecidos por jogo, temos agora uma convidada a insultar adeptos ao microfone no meio campo.
Agradecer em nome pessoal aos milhares de Sportinguistas que ontem mais uma vez e de forma ordeira se manifestaram contra esta pseudo direcção presidida pelo fantoche Fivelas. O meu lamento de não poder ter estado por motivos de saude ainda que não graves da minha filha.
A todos o meu grande abraço fraterno.
O Sporting é dos Sócios.
O Sporting é Nosso.
Bem Ricardo Agostinho, que faz parte do concelho estratégico de comunicação, a chamar os sócios e adeptos de anormais.
Os sócios pagam e o actual funcionário do Sporting ofende.Não têm vergonha, cada dia que permanecem no clube, é mais um bocadinho destruído.#VarandasOutpic.twitter.com/RlIUrdfr2Y— 3 Gerações 1 Ideal (@3Sporting) March 8, 2020
Fight, há centenas de variedades de figo: Estamos a falar de qual? do verde e do preto penso que não. Talvez estejas mais orientado para o figo vermelho ou o figo de piita?! Só pode
Interessante é ver que pagaram 20M por este tipo…. e os brasileiros ficaram com 70% do passe.
Será que os rabolhos têm nocão do que acabaram de comprar?? 20M por 30% do passe do jogador!
Sim, mas oficialmente temos o fivelas a tentar destruir o clube.
O carnide não tem essa politica, eles supostamente querem investir na equipa e ganhar o campeonato…. e dar 20M por 30% dum passe é bem pior que o cara de cu ser contratado por 10M…. penso eu.
E pronto mais uma manifestação em que marquei presença. Fui a 3 no total. Quando éramos 100 e agora nestas duas com muito mais gente. Percebeu se que a palavra nuca será dada aos sócios como se de uma ditadura se tratasse. Estão agarrados ao poder e não o irão largar por nada. Para mim já chega mesmo. O meu lugar do estádio vai ficar vazio, assim como as quotas ficarão por pagar até que esta escumalha, a verdadeira escumalha, sai do clube, talvez daqui a dois anos.
Até 2022
Eles já se estão a cagar para isso.
Menos sócios, menos confusão, menos oposicão.
O clube é para destruir mesmo…. e a SAD ser despachada dentro de uns mesitos.
Menos pessoas para levantar a voz é sempre um bonus.
Leonidas, menos vozes é um bónus? As vozes que pediram a demissão ontem nem fizeram eco quanto mais.
Pá a sério eu desisto. Já chega, não me posso estar sempre a chatear com isto.
Quando digo menos vozes refiro-me à altura em que anunciarem a venda da SAD….. se existir AG poderá existir confusão.
Mas cheira-me que irão usar a maneira de contornar a AG: deixar vencer as VMOC sem as recomprar e assim perder a maioria da SAD. O que restar de pouco servirá.
Os bancos poderão assim vender a sua % a quem bem entenderem sem os sócios criarem entraves.
Talvez, mas deu-me esperança ver que o topo norte já pede a demissão de varandas e na central onde estou (B30) os assobios às claques já não abafam a contestação.
Muita gente a mandar o varandas para o caralho, mesmo.
Num clube normal era o estádio todo entendes? É aí que eu quero chegar. Se o Sporting agora ganhar vários jogos seguidos essa contestação acaba quase toda. Grande parte da contestação é só por causa do resultado da equipa de futebol. Na primeira manifestação, a tal de 109 pessoas, só aconteceu porque perdemos na taça da liga!!!!!! Isto não é normal, os resultados desportivos acabam por ser consequência claro mas nunca poderiam ser a causa das contestações.
Claro. Senti a mesma raiva que tu.
Num Clube normal, ninguém arredava o pé enquanto não saíssem. Ou em alternativa, ninguém mas mesmo ninguém entrava no estádio.
Como me dizia há tempos um sócio que foi inscrito pelo pai (há uns 38 anos…), para que é que eu vou ler a seca do relatório de o record e o CM fazem o resumo?
Portanto… tenho MESMO de dizer mais alguma coisa??…
Até que ponto o despedimento de Sá Pinto (quando o Braga fazia um enorme brilharete na Europa), e a consequente subida de Ruben Amorim à equipa principal do Braga, com clausula de 10M não já era uma jogada previamente combinada entre trolhas e tapa feridas?
olha que faz muito sentido… senão como raio o presidente do braga se iria lembrar de uma cláusula de 10 milhões para o adjunto sem curso?
talvez o simpson explique
Faria todo o sentido, na minha opinião, apresentar uma queixa formal de Ricardo Agostinho, tendo em conta as funções que desempenha, ao
Dr Joaquim Baltasar Pinto, Presidente do CFD, para ver se reage ou continua a dormir tranquilamente…Pena que não se tenha também feito queixa de Varandas quando apelidou os Sócios de malucos, escumalha, etc….
Certamente que o Baltasar ficará mudo, mas fica o retrato de alguém que
assiste a estes insultos escondido atrás da cortina…
E que tal fazer queixa do PMAG que afirmou não cumprir estatutos que nâo lhe dão jeito?
E depois por não ter convocado a AG mesmo quando tudo foi entregue e estava em ordem?
Não sei, se calhar era comecar por onde importa…. a comunicacão até poderia esperar mais uma mesito.
Eu compreendo, mas em vez de dar tirinhos com uma pressão d’ar, eu iria dar um balázio com uma bazuca…. derrubar a MAG seria mais util que derrubar um estagiário para ser substituido por outro igual ou pior um dia depois.
O Rogério dá-te as AG’s. Malta não aprende. O Varandas podia enganar muita gente, mas ter o Rogério a PMAG era o suficiente para ter os mesmos votos que o Tio Ricci.
Quem tem possibilidade que se foque em tirar o Rogério de PMAG primeiro e só depois se preocupe com o Varandas. Enquanto o RA lá andar à vontade nos tempos livres (porque há muito fdp lampião para defender) podem meter 15mil no Estádio e 5mil na rua a protestar que o Varandas fica lá de pedra e cal. Se houve coisa que fodeu o Sporting foi elegerem o RA.
Ainda para mais quando vês que o pessoal continua a ir ao estádio, bater palmas, ser revistado, tirar sapatos…. qql dia até toque retal lhes aplicam, mas eles continuam a ir bater as benditas palminhas.
Para quem tiver memória, essa senhora que esteve no relvado andava antigamente com uma t-shirt que tinha estampada a cara do PSL. Portanto tirem conclusões.
É continuar a marcar manifs.
É continuar com movimentos.
É continuar o varandas a poupar no que deve investir e gastar onde provoca dano ao clube.
É continuar a pagar quotas na esperança que o ditador rogerinho se lembre de marcar a ag.
É continuar a acreditar que boletins de voto numerados não é grave.
É continuar a acreditar que ganhar jogos resolve.
Vale a pena ler tudo. Está muito bom, opinião bem válida.
“Seria o presidente perfeito para o Sporting e para o mundo do futebol” mas, para tal, teria de reunir algumas situações, que Eurico Gomes descreve.
“Mais maturidade em gerir momentos para importantes decisões, onde se deve sempre saber ouvir. Não soube ou não quis”, explica, dizendo também que “ninguém aprende sem ensino” e “ninguém ensina sem aprender”.
Deste modo, Eurico Gomes tem uma certeza: “Hoje eu acredito – seria melhor ouvinte.”
Não vi o jogo, vi o resultado há pouco. “Fomos minimamente competentes” pensei, a seguir vejo o resumo e as estatísticas e na verdade estivemos a jogar contra 9 durante 1 hora em Alvalade contra o último e só a meio da 2a parte desatamos?
Está bonito está!
Bonito que agora até temos convidados a ir ao meio campo insultar adeptos.
26 mil martelados e com 10 mil oferecidos. Está de sonho.
Entretanto para quem não sabe, o grande acontecimento foi mais uma mega manifestação de cerca de 3 mil adeptos de todas as idades, raças e credos que representam a MAIORIA dos adeptos contra uma minoria asquerosa compostas por croquetes, tachistas, mansos que esperam para ver e acéfalos que mamaram o 5° Cornetto Projecto na testa em ano e meio.
Ah! E a CS pois claro! Defensora até à exaustão de Varandas e Cia nem que seja através de mentiras e narrativas paralelas.
Pelo menos os mansos e os acéfalos podiam juntar 2 neurónios entre si, e pensar qual a razão para tão boa imprensa como não me lembro nunca de termos em 30 e muitos anos. Porque será?
Ter um pateta a presidente que é gozado por Portugal inteiro e um sportinguezinho da merda a lutar pelo 4° lugar com Rio Ave e Famalicão é o sonho húmido de qualquer Toupeira ou Fruteiros. Pois.
Grandes os Leões que lá estiveram. Pena tanta gente ter entrado. Não entendo, mas OK, sou eu que penso diferente.
Muita gente que comprou gamebox esta época não vai cometer o mesmo erro na próxima. Fui ver poucos jogos, mas tendo o bilhete pago e a companhia do meu pai,
ainda arranjo forças para ir a Alvalade de vez em quando.
Na próxima época serão menos 2 gameboxes e acredito que muita gente vá fazer o mesmo. Se o boicote for geral e organizado, eles vão tremer.
Quem oferece 12M ao carnide b por um estagiário estará preocupado com isso?
Até podem abrir as portas e declarar que os bilhetes são de borla.
Não foram eles que cancelaram as GB das claques? Não foram eles que passaram a dar bilhetes para todos os jogos? Não foram eles que implementaram medidas ilegais de dress code no estádio e revista de sapatos?
Isso aconteceu, porque conseguiram (cada um a seu tempo)…
“Montar uma máquina de corrupção” que “consegue (e conseguiu) dar” aos adeptos aquilo que eles querem “a qualquer custo” (eu não acredito que seja a excepção…mas não quero que “o meu” Sporting ganhe títulos “com a ajuda” de corrupção…)…
Títulos…
Troféus…
Só “essa máquina ligada ao sistema”…
Possibilitou que se eternizassem nos seus clubes…
deixem a justiça actuar (como deve actuar…com isenção e competência …
1.
Tinha poucas pessoas.
Eu estive nesta e faltei à anterior e, como tal, não há forma de atestar se eram mais ou menos pessoas. Mas de qualquer forma eu esperava e gostava que fôssemos mais.
2.
A Juve Leo não estava tão representada quanto isso.
Sim, tinha faixas e bandeiras mas muita, muita gente que ali estava não pertencia a qualquer claque. Na minha opinião estas manifestações não deviam ter qualquer alusão a claques. Nenhuma, zero. Mesmo que as claques marcassem presença deviam deixar todos os seus suportes identitários em casa.
3.
A partir de uma certa hora a desmobilização pode fazer sentido.
Já o que não faz sentido é as mesmas pessoas que estavam na manifestação entrarem no estádio para ver o jogo. Ou estão realmente em protesto ou não. Assim desta forma não é carne nem peixe. Niguém faz greve-da-fome à frente à Assembleia da República ao almoço e depois janta na marisqueira mais próxima.
4.
O que é que retirei disto? Que alguns dos meus amigos que eu já não via há algum tempo estão a sofrer com tudo isto da mesma forma que eu. O desalento, a sensação de impostência ea raiva que paira no ar é de cortar à faca.
5. Valeu a pena?
Não sei. Gostava de dizer que sim… Mas a realidade entre aquilo que foi e aquilo que inicialmente idealizei foi tão dispar que… Enfim. O clube continua a ser aquilo que é. Há uma enorme apatia, desinteresse, desinformação e comodismo entre sócios e adeptos. Como eu digo, meio a brincar, meio a sério, daqui a cem anos estamos no ponto.
6.
Deu para conhecer o tasqueiro Jaime Grilo. Foi porreiro.
É bom conhecer pessoas com quem apenas falamos virtualmente. Notámos que estamos de acordo em muitas coisas que, se calhar, em discussão escrita se perdiam. A nuance e o contexto é tudo em comunicação.
7. O meu desejo?
O dobro das pessoas na próxima (pelo menos). Quando forem mais cá fora do que lá dentro do estádio, aí sim, poderemos falar de algo com significado. Assim? Será tudo manipulado pela CS (como já está a ser) — ou seja uma manifestação das claques do Sporting. E não foi. De todo.
Para ser eficaz, tem que ser bem organizada e com uma acção e horário bem definido.
Fazer-se uma manif com a duração de 1 hora e depois querer continuar a mesma cá fora durante mais 1 hora e meia, não me parece razoável.
Ou se faz uma coisa, ou se faz outra. E isso, repito, tem que ser muito bem definido antecipadamente.
Ontem havia pessoal no Multidesportivo, havia pessoal no PJR à espera e havia pessoal no terraço que dá acesso às portas (quando passámos, também participaram nos cânticos).
Depois há os outros… Em filas enormes nas portas e (para meu espanto) em filas para a bilheteira já o jogo tinha começado…
1. Concordo contigo e disse isso ontem sendo aqui bastante criticado por isso.
2. Também concordo contigo.
3. Aqui não concordo. Mantenho que se deve separar o que é o apoio às equipas do clube e o que é a – JUSTA! – contestação ao trabalho desenvolvido por esta Direcção. Isto para mim é inequívoco.
4. Outros, que não são teus amigos, também não gostam disto…
5. No geral, concordo. Gostava que fosse uma manifestação de peso mas não sei se terá algum impacto.
6. agrada-me que reconheças o que dizes neste ponto. Pode ser que mudes um pouco…
Se na primeira fiquei surpreendido pela positiva com a presença bem expressiva de manifestantes, nesta segunda fiquei obviamente desiludido por duas razões:
– Porque esperava mais gente e parece-me que foi em número similar à primeira manif
– Porque se apelou para nesta manifestação não se entrar no estádio, acabando a maioria por entrar, reduzindo expressivamente o impacto da manifestação e fazendo com que muitos que fizeram dezenas e centenas de quilómetros acabassem por se sentir defraudados com tão pouco tempo de protesto.
Principais responsáveis por esta segunda falha, as claques.
A próxima manifestação, se existir, caso seja com o mesmo objectivo, estar menos uma hora a gritar palavras e slogans e depois entrar no estádio, já deu para perceber que será muito menos participada…
psfilipe é só a minha opinião, mas existiram duas manifs e isso criou confusão q.b.
Uns não sabiam do protesto DURANTE o jogo, e penso que foi isso que levou a isto.
Concordo com as claques não levaram nada alusivo…. porque insistem nisso não entendo. Podem participar mas não como claques, como adeptos. Fdx, pensem pela sua cabeca.
“Cada palavra é involuntariamente transformada numa débil proparoxítona por uma espécie de antitalento para inalar e exalar: cada frase chega ao fim não porque queria ter chegado ao fim, mas porque tem de reagir às exigências de uma emergência respiratória.”!
Faculdades em PT, algumas estão a suspender as atividades.
Ou muito me engano, ou a LIGA NOS, também vai parar mais semana menos semana…
E por arrasto alguns postos de trabalho também.
A ver vamos o que isto dá, mas começa a ser preocupante.
– Como é que se consegue contratar um Treinador por 10 milhões de euros, se estamos a vender “tudo” para termos uma folga de tesouraria?
– Como é que se consegue encher os cofres de um rival directo?
– Como é que se consegue fazer este negócio, foi a “estrutura” que a idealizou ou foi o “inteligente” do presidente sózinho que o pensou durante o sono e depois de “uma polução nocturna”, estremunhado e mal acordado
resolveu e já está, já está e toca a assinar?
– Como é que consegue não perceber que é um tiro no escuro ou melhor autêntica “roleta russa”?
Estou atónito, incrédulo mesmo como isto está a acontecer ao meu SPORTING!!
Mas como as coisas estavam a correr, a serem feitas sem qualquer critério, sem qualquer nexo com a realidade do Clube e sem qualquer inteligência, era de esperar mais “burrices” mas esta ultrapassa tudo o que pior se pudesse imaginar!!
Quero ressalvar no entanto que desejo ao Amorim tudo de bom, que empregue todo o seu saber na construção, na preparação e na orientação da equipa e ….. muita sorte; e como dizia o Silas na despedida “que tenha a juda de todos”!!!!
1– Como é que se consegue contratar um Treinador por 10 milhões de euros, se estamos a vender “tudo” para termos uma folga de tesouraria?
Isso é algo que Varandas não explicou. A treta dos “€ 70M de orçamento para a próxima época mantém-se, € 10M é que mudam de alocação” é isso mesmo, uma treta.
Pois, como o Caro Gomez diz, isso nada tem a ver com a questão da tesouraria (isto é, pagar €10M a curto prazo em vez de diluídos – juntamente com o resto – numa época completa)
Estarmos a gastar €10M com a cláusula do Ruben Amorim só pode significar o dinheiro da venda do BF. Ou isso ou os € 10M do WBA pelo Matheus Pereira já vieram… e foram (ou vão rápido).
2– Como é que se consegue encher os cofres de um rival directo?
Provavelmente a Direcção acha que o Braga não é nosso “rival directo”.
O que é um erro, como se pode ver olhando para a tabela do campeonato e para os jogos que faltam realizar.
Mas, também, de um Clube que empresta Palhinha ao Braga – fincando sem nenhum MD de jeito – já de tudo se espera…
3- Como é que se consegue fazer este negócio, foi a “estrutura” que a idealizou ou foi o “inteligente” do presidente sózinho que o pensou durante o sono e depois de “uma polução nocturna”, estremunhado e mal acordado
resolveu e já está, já está e toca a assinar?
Muito provavelmente, “loucura” do momento. O Ruben Amorim pegou bem no Braga, ganhou a milhafres e andrades e, repentinamente, passa a “the next Big Thing”.
“Fuga para a frente” da Direcção, que terá sentido ter que fazer alguma coisa “grande” para tentar empatar a contestação.
4– Como é que consegue não perceber que é um tiro no escuro ou melhor autêntica “roleta russa”?
A questão do “tiro no escuro” acontece sempre que se contrata um treinador sem créditos firmados, suponho (Paulo Bento, Sá Pinto, Silas, bla, bla, bla). Nada de novo aqui.
Trata-se é de um “tiro no escuro” CARÍSSIMO!
Parece tão óbvio que doi…. mas há pessoal que quer continuar a acreditar no pai natal. O fivelas é apenas azarado, é apenas incompetente, é apenas um pobre coitado….. com duas casas de luxo.
Não sou um homem das letras. Mas ainda sei apreciá-las.
E sempre que leio este rapaz sinto duas coisas:
– Admiração por uma criatura com estes dotes se dignar (ainda!) a perder o seu tempo com uma causa perdida como o Sporting.
– Uma pontinha de inveja porque, convenhamos, é preciso saber muito da poda para escrever desta maneira.
Pronto, é verdade que já não temos clube.
Mas, pelo menos, ainda temos pessoas que estavam afectivamente ligadas ao mesmo e que o pensam de uma forma intelectualmente estimulante.
Deliciem-se…
Sporting: Quatro projectos e um funeral
Na noite de segunda-feira foi possível ver, por breves minutos, um homem muito velho, muito triste e muito cansado na televisão. Se a televisão tivesse o volume no mínimo e o telespectador tivesse a falta de contexto no máximo, o homem poderia parecer um dano colateral do séc. XXI, vítima de uma das desgraças locais que compõem a ecologia noticiosa: veterano de uma atrocidade distante, refugiado de um exótico apocalipse. Com os seus olhos encovados, ombros desmoronados e rosto sulcado por canais profundos, podia estar a falar de genocídio numa aldeia dos Balcãs ou do naufrágio de uma lancha no Mediterrâneo. Podia estar a relatar a sua fuga noturna de um regime totalitário ou a confessar ter visto raios C a cintilar nas trevas junto aos Portões de Tannhäuser*.
Não estava. As palavras que se ouviram foram “aproveito para informar que este é o meu último jogo à frente do Sporting” e o homem muito velho, muito triste e muito cansado era apenas um adulto saudável e funcional de 43 anos chamado Silas, a quem o Sporting aconteceu. O Sporting aconteceu a muitas pessoas nas últimas quatro décadas, e nem todas envelheceram dez anos em seis meses, nem sofreram esgotamentos (públicos ou secretos), nem viram a sua alma derretida em lume brando pelas chamas combinadas de mil circunstâncias inacreditáveis. Nem todas: apenas a maioria.
Porque o Sporting não acontece sempre da mesma maneira, nem apenas a uma pessoa de cada vez, podendo, em situações pontuais, acontecer de maneiras inovadoras a vários milhares de pessoas ao mesmo tempo, Silas aproveitou também para anunciar oficiosamente o novo treinador, Rúben Amorim.
“Será um grande treinador, mas vai precisar de muita ajuda”, informou. “Vai precisar da ajuda de todos”, acrescentou. “Desejo-lhe sorte e digo-lhe já que vai precisar de muita ajuda”, esclareceu. “Vai precisar mesmo de muita ajuda”, concluiu. A reiteração pode ter parecido curiosa aos olhos dos turistas, mas todos aqueles a quem o Sporting costuma acontecer reconheceram imediatamente o vocabulário operacional usado pelas pessoas a quem o Sporting já aconteceu quando falam com pessoas a quem o Sporting ainda está para acontecer.
A pessoa a quem, mais tarde ou mais cedo, o Sporting vai acontecer foi apresentada três dias depois pela pessoa que tem presidido, no último ano e meio, a alguns episódicos acontecimentos de Sporting. A apresentação correu da maneira que se poderia esperar, uma vez que Frederico Varandas foi obrigado a pronunciar sequências de palavras em voz alta, processo que, historicamente, não costuma correr bem.
Varandas fala sempre em público com a frustração abrasiva e contagiante de quem raramente consegue explicar aquilo que tenciona explicar, e como se estivesse, com muito esforço, a contar a história mais comovente da sua vida – como se estivesse, aliás, a fornecer uma resposta muito extensa e pormenorizada à pergunta que nunca ocorreu a ninguém fazer-lhe: “Quais são as causas do seu sofrimento?” Cada palavra é involuntariamente transformada numa débil proparoxítona por uma espécie de antitalento para inalar e exalar: cada frase chega ao fim não porque queria ter chegado ao fim, mas porque tem de reagir às exigências de uma emergência respiratória.
Ainda assim, fez o melhor que pode e sabe, tendo começado por recuperar a saudosa palavra “projecto”. Amplamente familiar para todos os adeptos de longa data, “projecto” é um tropo importantíssimo do Sporting Cinematic Universe, um esoterismo tão célebre como “a Conversão dos VMOC” ou o “Redesenhar o Organograma da SAD”: resquícios comoventes da praxis de uma antiga elite clerical que tomou em mãos a nobre tarefa de domesticar um reino de magia, superstições e estados febris com jargão empresarial. “Rúben Amorim é o homem do projecto”, deste projecto em particular, que é diferente de todos os outros projectos, que mais não seja porque este projecto começou com o pagamento de dez milhões de euros ao Braga, transformando Rúben Amorim no segundo treinador mais caro da história do futebol e na segunda contratação mais cara da história do clube.
A decisão inaugural do novo projecto foi depois explicada, mas a grelha causal de explicações está agora reduzida ao habitual catálogo de rancores, ressentimentos e impulsos defensivos (o “ruído” acumulado do que se diz, a “herança”, etc.), temperado com a tensão irreconciliável entre querer convencer milhares de adeptos da incandescente sapiência das suas decisões ao mesmo tempo que tenta convencê-los de que nenhumas outras decisões eram possíveis.
Um julgamento positivo sobre a competência desta direcção parece uma batalha perdida, portanto é natural que a matriz decisória se tenha adaptado, passando a contemplar estratégias esotéricas para apaziguar as várias entidades sobrenaturais que assombram a instituição. Paga-se dez milhões de euros ao Braga por Rúben Amorim porque estamos em 2020, e, portanto, sacrificar dez milhões de virgens na cratera de um vulcão não é uma alternativa viável nestes tempos politicamente correctos.
Frederico Varandas vai no sexto treinador em 18 meses: o treinador que não escolheu e não servia; os dois treinadores que tiveram de servir até escolher um que servisse; os dois treinadores que serviram até deixarem de servir; e o treinador pelo qual pagou dez milhões de euros ao Braga.
Pagar dez milhões de euros por um treinador com 13 jogos, e que há um mês e meio teria custado zero milhões de euros, não é, evidentemente, uma “decisão” de quem se acha competente para executar um “projecto”, mas o gesto de quem já percebeu que não vai convencer o mundo da sua competência e a quem só resta convencer o mundo do seu génio. Vasculhando o repositório de instintos que repousam em câmara-ardente no interior da sua cabeça, encontrou aquilo que achou mais semelhante a um golpe de asa: pagar dez milhões de euros ao Braga por Rúben Amorim.
Pagar dez milhões de euros ao Braga por Rúben Amorim nunca poderá ser visto como uma decisão “competente” ou “incompetente”, nem sequer em retrospectiva. Esses termos de avaliação foram excluídos pela coisa em si. Não há critérios racionais para a avaliar, portanto restam duas opções futuras: ou será uma tremenda e histórica estupidez, ou será um golpe de génio sem precedentes, que mais ninguém no mundo viu, e do qual mais ninguém seria capaz. São estas as condições do “projecto”, e a pessoa que as determinou é incapaz de imaginar que mesmo a estatisticamente improvável segunda opção nunca estará relacionada com qualquer atributo seu que não o desespero.
Rúben Amorim falou depois de Varandas, e teve a vantagem automática conferida a qualquer pessoa que fale depois de Varandas: soar automaticamente como uma mistura de Guardiola, Bismarck e Martin Luther King. “Nunca esperei que alguém pagasse este valor por mim”, admitiu, “mas depois aconteceu isto”. O “isto” que aconteceu já foi Sporting, mas o Sporting ainda não lhe aconteceu: só lhe vai acontecer daqui para a frente. As coisas ou vão correr muito bem, por mérito exclusivo dele, e por uma conjugação adicional de milagres; ou vão correr muito mal, por motivos que terão pouco que ver com ele; ou vão correr mais ou menos, de maneiras inevitavelmente originais. O que for acontecendo à sua cara, na televisão, também poderá ser muitas coisas, mas nenhuma delas desinteressante.
Meu caro, o corona virus é uma coisa muito séria.
Alguns otáriozinhos continuam a afirmar que tudo está bem e é uma mera constipacão.
Pois bem, não é! Os governos têm andado a brincar e o resultado está no que eu vejo diariamente. Os casos estão a aumentar a uma velocidade assustadora e tudo está descontrolado.
Em Portugal não vejo grande conhecimento sobre o que realmente se está a passar.
Posso te dizer que na Suica, que se recusa a fechar a fronteira com a Itália, já tem a segunda maior % de contágio da Europa e a sexta do mundo. E isto quando há duas semanas não existia um unico caso no país.
Escrevam isto: 2020 e 2021 são anos de crise….. e estamos ainda no inicio.
Se querem investir forte na bolsa, esperem por meados de 2021 quando os mercados estiveram completamente ensanguentados…… nessa altura podem garantir uma reforma dourada.
9 Março, 2020 at 10:29
Vou só deixar aqui isto:
9 Março, 2020 at 14:06
Até portistas.
Por isso é que eu digo que croquetes e bananas são mais prejudiciais ao clube que lampiões.
Rebentaram com isto tudo em 2 décadas.
9 Março, 2020 at 10:45
Cherba, que tal abrir um post para se falar da manifestação e afins?
9 Março, 2020 at 11:32
Tem calma…
9 Março, 2020 at 11:44
Esse comentário tem base em quê?
9 Março, 2020 at 11:56
Lá estás tu a implicar…
9 Março, 2020 at 12:49
Tu é que implicaste comigo, Grilo.
Mas vocês virarem o bico ao prego já é uma cena habitual…
9 Março, 2020 at 12:57
tens sempre o off topic…
9 Março, 2020 at 12:57
ups… era aqui memo, não é?
9 Março, 2020 at 18:33
Irra!!!!
Tu escreveste “Cherba, que tal abrir um post para se falar da manifestação e afins?”
E eu só disse “Tem calma…”, no sentido, “Tem calma que ele já está a tratar disso.”
Que desconfiado!
Não te chegou a desconfiança ao meu comentário positivo ao Jubas?
Tu és paranóico… FDX!
9 Março, 2020 at 18:34
Escrever “Tem calma…” é implicar contigo?
“Mas vocês virarem o bico ao prego já é uma cena habitual…”
Onde é que eu viro o bico ao prego, ó paranóico?
9 Março, 2020 at 18:36
Das duas uma… Ou és bipolar (Dr Jekyll and Mr Hyde como o pessoal te chama) ou então não és tão inteligente como eu pensava.
Sempre desconfiado… Sempre a reagir negativamente como se cada coisa que os outros escrevem fosse um ataque.
A isso chama-se PARANÓIA.
9 Março, 2020 at 19:45
Podia explicar-te mas não vale a pena…
Siga!
9 Março, 2020 at 20:06
Mas tens alguma explicação lógica para estares a extrapolar cada comentário que eu faça a não ser seres paranóico?
9 Março, 2020 at 22:58
Caramba, Grilo!
Tu é que costumas – não tanto como as outras “viúvas”, reconheço! – extrapolar comentários meus.
Eu dou uma ideia para o Cherba fazer um post para debater a manifestação e tu fazes um comentário sem sentido, que nada tem a ver com o que eu disse e ainda pode ser interpretado como quer uma critica, quer uma coisa inocente, como tu dizes que foi.
E o problema aqui sou eu?
Além disso, eu só questionei com que base é que dizias isso, exactamente por isso servir para tudo. Não fui sequer ofensivo.
Mas, pronto, fica lá com a taça…
E “cada comentário”?
Nem extrapolo, que és dos únicos das “viúvas” a quem reconheço algum bom senso e tolerância, o que faz com que não tenha problema NENHUM e trocar impressões contigo, mesmo sabendo que em muitos casos cada um fica com a sua opinião; nem comento “cada comentário” teu…
E nem comento o “paranóico”. Vou ignorar para mantermos o nível que se conseguiu até aqui.
9 Março, 2020 at 23:15
Falas muito, mas não me alegras.
Já tinhas implicado com um comentário meu ao Jubas (um smiley positivo).
Escrevo “Tem calma…” e é logo entendido como um ataque.
Mas o errado sou eu.
“pa·ra·nói·a
1. [Psiquiatria] Designação dada a diversas perturbações psíquicas, geralmente associadas a desconfianças patológicas e erros de interpretação da realidade.”
9 Março, 2020 at 12:54
Não me parece que valha a pena. Ontem ficou a nu a lagartada que há por ali.
A manif deveria ter tido ainda mais gente e ninguém deveria ter entrado no estádio.
Acontece que é tudo ao contrário.
9 Março, 2020 at 11:07
Gostei da recente adição de Cal ao pack “Experiências” em Alvalade. Além de colunas estridentes, code dress, pedicure grátis aos adeptos, 10mil bilhetes oferecidos por jogo, temos agora uma convidada a insultar adeptos ao microfone no meio campo.
#lampioesverdes
9 Março, 2020 at 14:07
Recordes by Cal!
9 Março, 2020 at 11:19
Agradecer em nome pessoal aos milhares de Sportinguistas que ontem mais uma vez e de forma ordeira se manifestaram contra esta pseudo direcção presidida pelo fantoche Fivelas. O meu lamento de não poder ter estado por motivos de saude ainda que não graves da minha filha.
A todos o meu grande abraço fraterno.
O Sporting é dos Sócios.
O Sporting é Nosso.
SPORTING ATÉ MORRER
9 Março, 2020 at 12:42
As melhoras para a tua filha.
SL
9 Março, 2020 at 14:09
Rápidas melhoras da tua filha, Leão.
9 Março, 2020 at 23:01
As melhoras Leão!
9 Março, 2020 at 11:24
Bem Ricardo Agostinho, que faz parte do concelho estratégico de comunicação, a chamar os sócios e adeptos de anormais.
9 Março, 2020 at 11:31
Esse tipo é um imbecil.
https://leonino.pt/agencia-do-sporting-apelida-socios-e-adeptos-de-anormais/?fbclid=IwAR0M7eJHJfjohj9CQoHlzSTZTNFTzN1_lmUmZM8g0Pl4R4AhFQ9RnI8wHNQ
9 Março, 2020 at 11:32
e já agora
Figo for president
eu sei que é chato mas é o que é.
benedito já fostes.
9 Março, 2020 at 13:29
Fight, há centenas de variedades de figo: Estamos a falar de qual? do verde e do preto penso que não. Talvez estejas mais orientado para o figo vermelho ou o figo de piita?! Só pode
9 Março, 2020 at 14:10
Eu gosto muito de figo rei ou figo de São João.
9 Março, 2020 at 11:45
O carnide tem novo reforco:
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/pedrinho-desembarca-para-assinar-com-o-benfica-e-comete-gafe-com-bone-entenda.ghtml
Parece que ele gosta de leões.
Interessante é ver que pagaram 20M por este tipo…. e os brasileiros ficaram com 70% do passe.
Será que os rabolhos têm nocão do que acabaram de comprar?? 20M por 30% do passe do jogador!
9 Março, 2020 at 11:49
Quando fores gozar com eles não te esqueças que tens telhados de vidro, pois fizeste pior e compraste um proto-treinador por 10M€.
Até para estas discussões perdemos moral.
9 Março, 2020 at 12:02
Sim, mas oficialmente temos o fivelas a tentar destruir o clube.
O carnide não tem essa politica, eles supostamente querem investir na equipa e ganhar o campeonato…. e dar 20M por 30% dum passe é bem pior que o cara de cu ser contratado por 10M…. penso eu.
9 Março, 2020 at 18:40
Pois… Não tinham 65M para dar pelo passe inteiro… Ou seja, o tal jogador está super valorizado no Brasil. Veremos se é player de 65M.
9 Março, 2020 at 11:58
E pronto mais uma manifestação em que marquei presença. Fui a 3 no total. Quando éramos 100 e agora nestas duas com muito mais gente. Percebeu se que a palavra nuca será dada aos sócios como se de uma ditadura se tratasse. Estão agarrados ao poder e não o irão largar por nada. Para mim já chega mesmo. O meu lugar do estádio vai ficar vazio, assim como as quotas ficarão por pagar até que esta escumalha, a verdadeira escumalha, sai do clube, talvez daqui a dois anos.
Até 2022
9 Março, 2020 at 12:04
+1
9 Março, 2020 at 12:14
Eles já se estão a cagar para isso.
Menos sócios, menos confusão, menos oposicão.
O clube é para destruir mesmo…. e a SAD ser despachada dentro de uns mesitos.
Menos pessoas para levantar a voz é sempre um bonus.
9 Março, 2020 at 12:26
Leonidas, menos vozes é um bónus? As vozes que pediram a demissão ontem nem fizeram eco quanto mais.
Pá a sério eu desisto. Já chega, não me posso estar sempre a chatear com isto.
9 Março, 2020 at 13:39
Quando digo menos vozes refiro-me à altura em que anunciarem a venda da SAD….. se existir AG poderá existir confusão.
Mas cheira-me que irão usar a maneira de contornar a AG: deixar vencer as VMOC sem as recomprar e assim perder a maioria da SAD. O que restar de pouco servirá.
Os bancos poderão assim vender a sua % a quem bem entenderem sem os sócios criarem entraves.
9 Março, 2020 at 14:10
Eu por mim já chega mesmo. Ja não estou para mais. Os adeptos não querem saber do clube para nada. Muito menos são capazes de se unir. Enfim.
9 Março, 2020 at 13:45
É definhar até morrer…
9 Março, 2020 at 12:27
Talvez, mas deu-me esperança ver que o topo norte já pede a demissão de varandas e na central onde estou (B30) os assobios às claques já não abafam a contestação.
Muita gente a mandar o varandas para o caralho, mesmo.
9 Março, 2020 at 12:45
Num clube normal era o estádio todo entendes? É aí que eu quero chegar. Se o Sporting agora ganhar vários jogos seguidos essa contestação acaba quase toda. Grande parte da contestação é só por causa do resultado da equipa de futebol. Na primeira manifestação, a tal de 109 pessoas, só aconteceu porque perdemos na taça da liga!!!!!! Isto não é normal, os resultados desportivos acabam por ser consequência claro mas nunca poderiam ser a causa das contestações.
9 Março, 2020 at 13:03
Claro. Senti a mesma raiva que tu.
Num Clube normal, ninguém arredava o pé enquanto não saíssem. Ou em alternativa, ninguém mas mesmo ninguém entrava no estádio.
9 Março, 2020 at 13:29
Isso mesmo. Mas não!!! Vai tudo na mesma ao jogo como se nada fosse. Enfim.
9 Março, 2020 at 14:14
“Grande parte da contestação é só por causa do resultado da equipa de futebol.”
Tal e qual.
A maioria está a borrifar-se para as contas ou para as modalidades.
9 Março, 2020 at 17:08
Como me dizia há tempos um sócio que foi inscrito pelo pai (há uns 38 anos…), para que é que eu vou ler a seca do relatório de o record e o CM fazem o resumo?
Portanto… tenho MESMO de dizer mais alguma coisa??…
9 Março, 2020 at 18:45
Tal e qual.
9 Março, 2020 at 14:10
Certo Migas.
9 Março, 2020 at 12:04
Até que ponto o despedimento de Sá Pinto (quando o Braga fazia um enorme brilharete na Europa), e a consequente subida de Ruben Amorim à equipa principal do Braga, com clausula de 10M não já era uma jogada previamente combinada entre trolhas e tapa feridas?
9 Março, 2020 at 12:50
Ao que isto chegou! 🙁
9 Março, 2020 at 13:01
olha que faz muito sentido… senão como raio o presidente do braga se iria lembrar de uma cláusula de 10 milhões para o adjunto sem curso?
talvez o simpson explique
9 Março, 2020 at 14:18
A minha teoria (vale o que vale) é que o Rúben Amorim estaria destinado aos nosso vizinhos. Daí a cláusula.
Mas não nego à partida uma teoria que não conheço.
https://www.youtube.com/watch?v=22IXJdw8q3c
9 Março, 2020 at 18:44
Mais um cavalo de Tróia.
O varandas também quer fazer o seu JJ pessoal. A diferença entre o Rúben e o JJ é proporcional à diferença de capacidade entre o Varandas e o BdC
9 Março, 2020 at 12:11
Lá vai o benedito,
lá vai a apitar,
santo benedito
uma AG vai marcar
Mas espera lá ò benedito
Por onde andas tu?
há meses que nem um pio
nem que a vaca tussa…. muh muh
Hoje novo candidato
porque o benedito já era
olá figo, muito obrigado
o don sebastião de quem espera
Com o figo estamos safos!
mas alguem já se está a rir
olha é o lingua de prata
ele não pára de sorrir!
9 Março, 2020 at 12:14
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/ffjeki/scandalous_refereeing_in_todays_match_between/
Internacionalização da marca.
Entretanto o árbitro já foi suspenso.
9 Março, 2020 at 14:28
Vergonha do car(v)alho!
O que os jogadores do Anadia deviam fazer era exactamente o que disse o comentador: abandonar o campo.
À atenção doo Benfocas: promover este árbitro já à primeira categoria para apitar os seus jogos todas as semanas.
9 Março, 2020 at 12:25
Faria todo o sentido, na minha opinião, apresentar uma queixa formal de Ricardo Agostinho, tendo em conta as funções que desempenha, ao
Dr Joaquim Baltasar Pinto, Presidente do CFD, para ver se reage ou continua a dormir tranquilamente…Pena que não se tenha também feito queixa de Varandas quando apelidou os Sócios de malucos, escumalha, etc….
Certamente que o Baltasar ficará mudo, mas fica o retrato de alguém que
assiste a estes insultos escondido atrás da cortina…
9 Março, 2020 at 12:51
Absolutamente de acordo!
9 Março, 2020 at 12:56
Penso que está claro para todos que papéis, manifs, pedidos de ags e etc valem bola
9 Março, 2020 at 13:41
E que tal fazer queixa do PMAG que afirmou não cumprir estatutos que nâo lhe dão jeito?
E depois por não ter convocado a AG mesmo quando tudo foi entregue e estava em ordem?
Não sei, se calhar era comecar por onde importa…. a comunicacão até poderia esperar mais uma mesito.
9 Março, 2020 at 19:43
São coisas diferentes. A disciplina e, é nesse domínio que cai a suposta infracção de Ricardo Agostinho, não é competência do PMAG mas sim do CFD.
10 Março, 2020 at 7:54
Eu compreendo, mas em vez de dar tirinhos com uma pressão d’ar, eu iria dar um balázio com uma bazuca…. derrubar a MAG seria mais util que derrubar um estagiário para ser substituido por outro igual ou pior um dia depois.
9 Março, 2020 at 13:08
A única hipótese de forçar uma AG é o boicote total de gameboxes no verão e ter o estádio vazio na próxima época.
Sem claques, sem sócios, sem adeptos, sem ninguém. Custa-me dizer isto, mas é a única forma.
Mas para isso era preciso os Sportinguistas estarem unidos, pelo menos 80/90 por cento. Só assim é possível derrubar esta direção de filhos da puta.
9 Março, 2020 at 13:18
O Rogério dá-te as AG’s. Malta não aprende. O Varandas podia enganar muita gente, mas ter o Rogério a PMAG era o suficiente para ter os mesmos votos que o Tio Ricci.
Quem tem possibilidade que se foque em tirar o Rogério de PMAG primeiro e só depois se preocupe com o Varandas. Enquanto o RA lá andar à vontade nos tempos livres (porque há muito fdp lampião para defender) podem meter 15mil no Estádio e 5mil na rua a protestar que o Varandas fica lá de pedra e cal. Se houve coisa que fodeu o Sporting foi elegerem o RA.
9 Março, 2020 at 13:43
Então irias esperar pela próxima epoca?
Ainda para mais quando vês que o pessoal continua a ir ao estádio, bater palmas, ser revistado, tirar sapatos…. qql dia até toque retal lhes aplicam, mas eles continuam a ir bater as benditas palminhas.
9 Março, 2020 at 13:47
Para quem tiver memória, essa senhora que esteve no relvado andava antigamente com uma t-shirt que tinha estampada a cara do PSL. Portanto tirem conclusões.
9 Março, 2020 at 15:23
Pedro Santana Lopes.
O primeiro fantoche do Croquistao.
9 Março, 2020 at 13:49
É continuar a marcar manifs.
É continuar com movimentos.
É continuar o varandas a poupar no que deve investir e gastar onde provoca dano ao clube.
É continuar a pagar quotas na esperança que o ditador rogerinho se lembre de marcar a ag.
É continuar a acreditar que boletins de voto numerados não é grave.
É continuar a acreditar que ganhar jogos resolve.
Educadamente em direção ao precipício.
Definhar até morrer
9 Março, 2020 at 13:54
Vale ZERO!
https://www.youtube.com/watch?v=IdDFzK4ECeo
9 Março, 2020 at 14:09
Isso.
9 Março, 2020 at 13:52
Eurico Gomes:
“Bruno de Carvalho “seria o presidente perfeito para o Sporting”
https://bancada.pt/futebol/portugal/bruno-de-carvalho-seria-o-presidente-para-o-sporting-perfeito-diz-eurico?fbclid=IwAR1a1eX5yZqIA95B63GDwSPWV0VJPcEB5nwZcir-d6w-ZV-8WgEL_OGvMiQ
9 Março, 2020 at 14:09
Seria, mas……croquetes.
9 Março, 2020 at 14:24
Pois…. mas esse “notável” é ignorado.
Se fosse a cascar no homem já teria sido capa em todos os jornais.
Cada vez vejo isto a afundar mais.
9 Março, 2020 at 19:06
Vale a pena ler tudo. Está muito bom, opinião bem válida.
“Seria o presidente perfeito para o Sporting e para o mundo do futebol” mas, para tal, teria de reunir algumas situações, que Eurico Gomes descreve.
“Mais maturidade em gerir momentos para importantes decisões, onde se deve sempre saber ouvir. Não soube ou não quis”, explica, dizendo também que “ninguém aprende sem ensino” e “ninguém ensina sem aprender”.
Deste modo, Eurico Gomes tem uma certeza: “Hoje eu acredito – seria melhor ouvinte.”
9 Março, 2020 at 23:28
Não me parece que tenha evoluído, infelizmente.
9 Março, 2020 at 14:12
Não vi o jogo, vi o resultado há pouco. “Fomos minimamente competentes” pensei, a seguir vejo o resumo e as estatísticas e na verdade estivemos a jogar contra 9 durante 1 hora em Alvalade contra o último e só a meio da 2a parte desatamos?
Está bonito está!
Bonito que agora até temos convidados a ir ao meio campo insultar adeptos.
26 mil martelados e com 10 mil oferecidos. Está de sonho.
Entretanto para quem não sabe, o grande acontecimento foi mais uma mega manifestação de cerca de 3 mil adeptos de todas as idades, raças e credos que representam a MAIORIA dos adeptos contra uma minoria asquerosa compostas por croquetes, tachistas, mansos que esperam para ver e acéfalos que mamaram o 5° Cornetto Projecto na testa em ano e meio.
Ah! E a CS pois claro! Defensora até à exaustão de Varandas e Cia nem que seja através de mentiras e narrativas paralelas.
Pelo menos os mansos e os acéfalos podiam juntar 2 neurónios entre si, e pensar qual a razão para tão boa imprensa como não me lembro nunca de termos em 30 e muitos anos. Porque será?
Ter um pateta a presidente que é gozado por Portugal inteiro e um sportinguezinho da merda a lutar pelo 4° lugar com Rio Ave e Famalicão é o sonho húmido de qualquer Toupeira ou Fruteiros. Pois.
Grandes os Leões que lá estiveram. Pena tanta gente ter entrado. Não entendo, mas OK, sou eu que penso diferente.
9 Março, 2020 at 14:24
Muita gente que comprou gamebox esta época não vai cometer o mesmo erro na próxima. Fui ver poucos jogos, mas tendo o bilhete pago e a companhia do meu pai,
ainda arranjo forças para ir a Alvalade de vez em quando.
Na próxima época serão menos 2 gameboxes e acredito que muita gente vá fazer o mesmo. Se o boicote for geral e organizado, eles vão tremer.
9 Março, 2020 at 14:26
Quem oferece 12M ao carnide b por um estagiário estará preocupado com isso?
Até podem abrir as portas e declarar que os bilhetes são de borla.
Não foram eles que cancelaram as GB das claques? Não foram eles que passaram a dar bilhetes para todos os jogos? Não foram eles que implementaram medidas ilegais de dress code no estádio e revista de sapatos?
9 Março, 2020 at 14:30
“Se o boicote for geral e organizado, eles vão tremer.”
Eles estão desejosos que isso aconteça.
9 Março, 2020 at 18:09
Precisamente…
9 Março, 2020 at 14:54
They know what is what
But they don’t know what is what
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/89097628_2608305592783758_8311628042728374272_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=ca434c&_nc_ohc=PvH1MP98tggAX_C19mL&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=f40fcd3082cc9dee86590c082f9d6aab&oe=5E93124D
9 Março, 2020 at 17:10
O mentiroso compulsivo já cortou a mão ou está indeciso?
9 Março, 2020 at 19:55
Deixa lá o Bobby em paz…
9 Março, 2020 at 22:20
Trata-te cata-vento. Pareces uma tontinha histérica a disparar a tudo o que mexe.
9 Março, 2020 at 15:14
https://twitter.com/Pedrocb1906/status/1237026002808832000
“Segundo o “Mundo Deportivo” há de facto transferências já do mandato Varandas a serem investigadas pela polícia…”
9 Março, 2020 at 15:39
Sporting e Varandas a ser investigado por fuga ao fisco.O negócio: traidor Fernandes
https://pbs.twimg.com/media/ESrMlsbX0AYCWd5?format=jpg&name=large
Vamos ver o que diz o maneta
https://pbs.twimg.com/media/ESrMlsVWsAErqZM?format=jpg&name=900×900
9 Março, 2020 at 15:48
Gente de bem…
9 Março, 2020 at 21:49
O tão propalado traidor esta a fazer as delícias dos adeptos do MU e não só.
Eleito o melhor jogador do mês… não só cá como lá.
Enorme BF
9 Março, 2020 at 15:47
Se já por aí está…
peço desculpa…
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2019-12-29-Contei-o-dinheiro-disse-lhe-que-tinha-recebido-a-mais-e-o-russo-deu-me-uma-estalada-a-mafioso-Bem-vindo-a-familia-podes-ficar-com-ele
Homenagem a um Grande Campeão e Sportinguista
SL
9 Março, 2020 at 16:14
Fantástico! 🙂
9 Março, 2020 at 16:50
Agarra que são ladrões!
https://bancada.pt/futebol/portugal/temos-no-benfica-e-fc-porto-presidentes-que-perduram-ha-anos-e-por-acaso
9 Março, 2020 at 17:32
É claro que não é por acaso…
Isso aconteceu, porque conseguiram (cada um a seu tempo)…
“Montar uma máquina de corrupção” que “consegue (e conseguiu) dar” aos adeptos aquilo que eles querem “a qualquer custo” (eu não acredito que seja a excepção…mas não quero que “o meu” Sporting ganhe títulos “com a ajuda” de corrupção…)…
Títulos…
Troféus…
Só “essa máquina ligada ao sistema”…
Possibilitou que se eternizassem nos seus clubes…
deixem a justiça actuar (como deve actuar…com isenção e competência …
E vão ver…”onde eles irão parar…”)
9 Março, 2020 at 19:20
Perduram porque os seus adeptos os protegem. E bem.
9 Março, 2020 at 21:55
Nem sempre… parece me que tt um como o outro já foram em tempo apertados pelos adeptos que afirmas os protegerem.
9 Março, 2020 at 17:15
https://www.brunodecarvalho.com
9 Março, 2020 at 18:24
🙂
9 Março, 2020 at 19:12
Nível II.
Ruben que se cuide.
9 Março, 2020 at 19:11
Ora aqui está uma coisa com piada (e não estou a ser irónico). 😀
https://bancada.pt/futebol/portugal/sporting-apresenta-boxers-na-loja-verde-estamos-a-wende-los
9 Março, 2020 at 19:15
*com piada, mas bem feita, com humor.
Não estou a criticar… Estou a elogiar o Sporting e quem teve esta ideia que acho boa.
9 Março, 2020 at 20:54
Vou comprar (gosta daquelas às riscas…) da próxima vez que for a Lisboa…
Sporting Sempre…!!
9 Março, 2020 at 20:53
Breves notas sobre a manifestação de domigo:
1.
Tinha poucas pessoas.
Eu estive nesta e faltei à anterior e, como tal, não há forma de atestar se eram mais ou menos pessoas. Mas de qualquer forma eu esperava e gostava que fôssemos mais.
2.
A Juve Leo não estava tão representada quanto isso.
Sim, tinha faixas e bandeiras mas muita, muita gente que ali estava não pertencia a qualquer claque. Na minha opinião estas manifestações não deviam ter qualquer alusão a claques. Nenhuma, zero. Mesmo que as claques marcassem presença deviam deixar todos os seus suportes identitários em casa.
3.
A partir de uma certa hora a desmobilização pode fazer sentido.
Já o que não faz sentido é as mesmas pessoas que estavam na manifestação entrarem no estádio para ver o jogo. Ou estão realmente em protesto ou não. Assim desta forma não é carne nem peixe. Niguém faz greve-da-fome à frente à Assembleia da República ao almoço e depois janta na marisqueira mais próxima.
4.
O que é que retirei disto? Que alguns dos meus amigos que eu já não via há algum tempo estão a sofrer com tudo isto da mesma forma que eu. O desalento, a sensação de impostência ea raiva que paira no ar é de cortar à faca.
5. Valeu a pena?
Não sei. Gostava de dizer que sim… Mas a realidade entre aquilo que foi e aquilo que inicialmente idealizei foi tão dispar que… Enfim. O clube continua a ser aquilo que é. Há uma enorme apatia, desinteresse, desinformação e comodismo entre sócios e adeptos. Como eu digo, meio a brincar, meio a sério, daqui a cem anos estamos no ponto.
6.
Deu para conhecer o tasqueiro Jaime Grilo. Foi porreiro.
É bom conhecer pessoas com quem apenas falamos virtualmente. Notámos que estamos de acordo em muitas coisas que, se calhar, em discussão escrita se perdiam. A nuance e o contexto é tudo em comunicação.
7. O meu desejo?
O dobro das pessoas na próxima (pelo menos). Quando forem mais cá fora do que lá dentro do estádio, aí sim, poderemos falar de algo com significado. Assim? Será tudo manipulado pela CS (como já está a ser) — ou seja uma manifestação das claques do Sporting. E não foi. De todo.
9 Março, 2020 at 21:39
Obrigado pela parte que me toca. 🙂
Para ser eficaz, tem que ser bem organizada e com uma acção e horário bem definido.
Fazer-se uma manif com a duração de 1 hora e depois querer continuar a mesma cá fora durante mais 1 hora e meia, não me parece razoável.
Ou se faz uma coisa, ou se faz outra. E isso, repito, tem que ser muito bem definido antecipadamente.
Ontem havia pessoal no Multidesportivo, havia pessoal no PJR à espera e havia pessoal no terraço que dá acesso às portas (quando passámos, também participaram nos cânticos).
Depois há os outros… Em filas enormes nas portas e (para meu espanto) em filas para a bilheteira já o jogo tinha começado…
9 Março, 2020 at 23:08
1. Concordo contigo e disse isso ontem sendo aqui bastante criticado por isso.
2. Também concordo contigo.
3. Aqui não concordo. Mantenho que se deve separar o que é o apoio às equipas do clube e o que é a – JUSTA! – contestação ao trabalho desenvolvido por esta Direcção. Isto para mim é inequívoco.
4. Outros, que não são teus amigos, também não gostam disto…
5. No geral, concordo. Gostava que fosse uma manifestação de peso mas não sei se terá algum impacto.
6. agrada-me que reconheças o que dizes neste ponto. Pode ser que mudes um pouco…
7. Volto a concordar!
9 Março, 2020 at 23:23
Psfilipe,
Estive em ambas as manifestações
Se na primeira fiquei surpreendido pela positiva com a presença bem expressiva de manifestantes, nesta segunda fiquei obviamente desiludido por duas razões:
– Porque esperava mais gente e parece-me que foi em número similar à primeira manif
– Porque se apelou para nesta manifestação não se entrar no estádio, acabando a maioria por entrar, reduzindo expressivamente o impacto da manifestação e fazendo com que muitos que fizeram dezenas e centenas de quilómetros acabassem por se sentir defraudados com tão pouco tempo de protesto.
Principais responsáveis por esta segunda falha, as claques.
A próxima manifestação, se existir, caso seja com o mesmo objectivo, estar menos uma hora a gritar palavras e slogans e depois entrar no estádio, já deu para perceber que será muito menos participada…
10 Março, 2020 at 7:58
psfilipe é só a minha opinião, mas existiram duas manifs e isso criou confusão q.b.
Uns não sabiam do protesto DURANTE o jogo, e penso que foi isso que levou a isto.
Concordo com as claques não levaram nada alusivo…. porque insistem nisso não entendo. Podem participar mas não como claques, como adeptos. Fdx, pensem pela sua cabeca.
9 Março, 2020 at 21:00
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/07-mar-2020/quatro-projectos-e-um-funeral-11896962.html
9 Março, 2020 at 21:22
Eia! 🙂
“Cada palavra é involuntariamente transformada numa débil proparoxítona por uma espécie de antitalento para inalar e exalar: cada frase chega ao fim não porque queria ter chegado ao fim, mas porque tem de reagir às exigências de uma emergência respiratória.”!
9 Março, 2020 at 22:00
Só mesmo ele para usar proparoxítona em vez de esdrúxula
9 Março, 2020 at 22:00
Já tinha lido está manhã.
Está excelente.
9 Março, 2020 at 22:23
Este Casanova é qualquer coisa de genial. O Twitter dele é imperdível.
9 Março, 2020 at 21:40
Mais um golo de Ryan Gauld.
9 Março, 2020 at 21:55
Serie A suspensa 1 mês devido ao Corona Virus.
Parece-me que quase certo que não vamos ter Europeu.
Quem diria que em 2020 e íamos ter uma “crise” destas.
9 Março, 2020 at 22:27
Faculdades em PT, algumas estão a suspender as atividades.
Ou muito me engano, ou a LIGA NOS, também vai parar mais semana menos semana…
E por arrasto alguns postos de trabalho também.
A ver vamos o que isto dá, mas começa a ser preocupante.
9 Março, 2020 at 23:13
Governo abordou mal o assunto. Foram levianos inicialmente e agora andam perdidos no caos que se adivinha que aí vem.
As pessoas fazem exactamente o que era suposto não fazerem – vão para os hospital se acham que têm sintomas!
Vai dar merda!
9 Março, 2020 at 23:33
Sporting – Guimarães
Porto – Benfic@
Meias finais da Taça de Portugal de basquetebol.
9 Março, 2020 at 23:42
Desculpem mas tenho que pôr isto cá para fora:
– Como é que se consegue contratar um Treinador por 10 milhões de euros, se estamos a vender “tudo” para termos uma folga de tesouraria?
– Como é que se consegue encher os cofres de um rival directo?
– Como é que se consegue fazer este negócio, foi a “estrutura” que a idealizou ou foi o “inteligente” do presidente sózinho que o pensou durante o sono e depois de “uma polução nocturna”, estremunhado e mal acordado
resolveu e já está, já está e toca a assinar?
– Como é que consegue não perceber que é um tiro no escuro ou melhor autêntica “roleta russa”?
Estou atónito, incrédulo mesmo como isto está a acontecer ao meu SPORTING!!
Mas como as coisas estavam a correr, a serem feitas sem qualquer critério, sem qualquer nexo com a realidade do Clube e sem qualquer inteligência, era de esperar mais “burrices” mas esta ultrapassa tudo o que pior se pudesse imaginar!!
Quero ressalvar no entanto que desejo ao Amorim tudo de bom, que empregue todo o seu saber na construção, na preparação e na orientação da equipa e ….. muita sorte; e como dizia o Silas na despedida “que tenha a juda de todos”!!!!
Amén
SL
9 Março, 2020 at 23:48
Penso que, nesta altura, isto é um pensamento generalizado.
10 Março, 2020 at 0:17
Caro Gomez,
Minha tentativa:
1– Como é que se consegue contratar um Treinador por 10 milhões de euros, se estamos a vender “tudo” para termos uma folga de tesouraria?
Isso é algo que Varandas não explicou. A treta dos “€ 70M de orçamento para a próxima época mantém-se, € 10M é que mudam de alocação” é isso mesmo, uma treta.
Pois, como o Caro Gomez diz, isso nada tem a ver com a questão da tesouraria (isto é, pagar €10M a curto prazo em vez de diluídos – juntamente com o resto – numa época completa)
Estarmos a gastar €10M com a cláusula do Ruben Amorim só pode significar o dinheiro da venda do BF. Ou isso ou os € 10M do WBA pelo Matheus Pereira já vieram… e foram (ou vão rápido).
2– Como é que se consegue encher os cofres de um rival directo?
Provavelmente a Direcção acha que o Braga não é nosso “rival directo”.
O que é um erro, como se pode ver olhando para a tabela do campeonato e para os jogos que faltam realizar.
Mas, também, de um Clube que empresta Palhinha ao Braga – fincando sem nenhum MD de jeito – já de tudo se espera…
3- Como é que se consegue fazer este negócio, foi a “estrutura” que a idealizou ou foi o “inteligente” do presidente sózinho que o pensou durante o sono e depois de “uma polução nocturna”, estremunhado e mal acordado
resolveu e já está, já está e toca a assinar?
Muito provavelmente, “loucura” do momento. O Ruben Amorim pegou bem no Braga, ganhou a milhafres e andrades e, repentinamente, passa a “the next Big Thing”.
“Fuga para a frente” da Direcção, que terá sentido ter que fazer alguma coisa “grande” para tentar empatar a contestação.
4– Como é que consegue não perceber que é um tiro no escuro ou melhor autêntica “roleta russa”?
A questão do “tiro no escuro” acontece sempre que se contrata um treinador sem créditos firmados, suponho (Paulo Bento, Sá Pinto, Silas, bla, bla, bla). Nada de novo aqui.
Trata-se é de um “tiro no escuro” CARÍSSIMO!
SL
10 Março, 2020 at 8:01
Numa palavra: destruicão.
O fivelas quer destruir tudo para levar à venda da SAD.
Enquanto vocês continuarem a ignorar esse facto não irão perceber nada, mesmo nada, do que está a ser feito ao clube.
10 Março, 2020 at 8:05
Em duas palavras, GESTÃO DANOSA.
10 Março, 2020 at 8:08
Parece tão óbvio que doi…. mas há pessoal que quer continuar a acreditar no pai natal. O fivelas é apenas azarado, é apenas incompetente, é apenas um pobre coitado….. com duas casas de luxo.
10 Março, 2020 at 0:02
Grandes varandas enganou o fisco num valor entre os 6 e os 8 milhões, mais um recorde ó zenha. O problema é que quem se f*** é o cadavérico Sporting.
10 Março, 2020 at 0:19
Não sou um homem das letras. Mas ainda sei apreciá-las.
E sempre que leio este rapaz sinto duas coisas:
– Admiração por uma criatura com estes dotes se dignar (ainda!) a perder o seu tempo com uma causa perdida como o Sporting.
– Uma pontinha de inveja porque, convenhamos, é preciso saber muito da poda para escrever desta maneira.
Pronto, é verdade que já não temos clube.
Mas, pelo menos, ainda temos pessoas que estavam afectivamente ligadas ao mesmo e que o pensam de uma forma intelectualmente estimulante.
Deliciem-se…
Sporting: Quatro projectos e um funeral
Na noite de segunda-feira foi possível ver, por breves minutos, um homem muito velho, muito triste e muito cansado na televisão. Se a televisão tivesse o volume no mínimo e o telespectador tivesse a falta de contexto no máximo, o homem poderia parecer um dano colateral do séc. XXI, vítima de uma das desgraças locais que compõem a ecologia noticiosa: veterano de uma atrocidade distante, refugiado de um exótico apocalipse. Com os seus olhos encovados, ombros desmoronados e rosto sulcado por canais profundos, podia estar a falar de genocídio numa aldeia dos Balcãs ou do naufrágio de uma lancha no Mediterrâneo. Podia estar a relatar a sua fuga noturna de um regime totalitário ou a confessar ter visto raios C a cintilar nas trevas junto aos Portões de Tannhäuser*.
Não estava. As palavras que se ouviram foram “aproveito para informar que este é o meu último jogo à frente do Sporting” e o homem muito velho, muito triste e muito cansado era apenas um adulto saudável e funcional de 43 anos chamado Silas, a quem o Sporting aconteceu. O Sporting aconteceu a muitas pessoas nas últimas quatro décadas, e nem todas envelheceram dez anos em seis meses, nem sofreram esgotamentos (públicos ou secretos), nem viram a sua alma derretida em lume brando pelas chamas combinadas de mil circunstâncias inacreditáveis. Nem todas: apenas a maioria.
Porque o Sporting não acontece sempre da mesma maneira, nem apenas a uma pessoa de cada vez, podendo, em situações pontuais, acontecer de maneiras inovadoras a vários milhares de pessoas ao mesmo tempo, Silas aproveitou também para anunciar oficiosamente o novo treinador, Rúben Amorim.
“Será um grande treinador, mas vai precisar de muita ajuda”, informou. “Vai precisar da ajuda de todos”, acrescentou. “Desejo-lhe sorte e digo-lhe já que vai precisar de muita ajuda”, esclareceu. “Vai precisar mesmo de muita ajuda”, concluiu. A reiteração pode ter parecido curiosa aos olhos dos turistas, mas todos aqueles a quem o Sporting costuma acontecer reconheceram imediatamente o vocabulário operacional usado pelas pessoas a quem o Sporting já aconteceu quando falam com pessoas a quem o Sporting ainda está para acontecer.
A pessoa a quem, mais tarde ou mais cedo, o Sporting vai acontecer foi apresentada três dias depois pela pessoa que tem presidido, no último ano e meio, a alguns episódicos acontecimentos de Sporting. A apresentação correu da maneira que se poderia esperar, uma vez que Frederico Varandas foi obrigado a pronunciar sequências de palavras em voz alta, processo que, historicamente, não costuma correr bem.
Varandas fala sempre em público com a frustração abrasiva e contagiante de quem raramente consegue explicar aquilo que tenciona explicar, e como se estivesse, com muito esforço, a contar a história mais comovente da sua vida – como se estivesse, aliás, a fornecer uma resposta muito extensa e pormenorizada à pergunta que nunca ocorreu a ninguém fazer-lhe: “Quais são as causas do seu sofrimento?” Cada palavra é involuntariamente transformada numa débil proparoxítona por uma espécie de antitalento para inalar e exalar: cada frase chega ao fim não porque queria ter chegado ao fim, mas porque tem de reagir às exigências de uma emergência respiratória.
Ainda assim, fez o melhor que pode e sabe, tendo começado por recuperar a saudosa palavra “projecto”. Amplamente familiar para todos os adeptos de longa data, “projecto” é um tropo importantíssimo do Sporting Cinematic Universe, um esoterismo tão célebre como “a Conversão dos VMOC” ou o “Redesenhar o Organograma da SAD”: resquícios comoventes da praxis de uma antiga elite clerical que tomou em mãos a nobre tarefa de domesticar um reino de magia, superstições e estados febris com jargão empresarial. “Rúben Amorim é o homem do projecto”, deste projecto em particular, que é diferente de todos os outros projectos, que mais não seja porque este projecto começou com o pagamento de dez milhões de euros ao Braga, transformando Rúben Amorim no segundo treinador mais caro da história do futebol e na segunda contratação mais cara da história do clube.
A decisão inaugural do novo projecto foi depois explicada, mas a grelha causal de explicações está agora reduzida ao habitual catálogo de rancores, ressentimentos e impulsos defensivos (o “ruído” acumulado do que se diz, a “herança”, etc.), temperado com a tensão irreconciliável entre querer convencer milhares de adeptos da incandescente sapiência das suas decisões ao mesmo tempo que tenta convencê-los de que nenhumas outras decisões eram possíveis.
Um julgamento positivo sobre a competência desta direcção parece uma batalha perdida, portanto é natural que a matriz decisória se tenha adaptado, passando a contemplar estratégias esotéricas para apaziguar as várias entidades sobrenaturais que assombram a instituição. Paga-se dez milhões de euros ao Braga por Rúben Amorim porque estamos em 2020, e, portanto, sacrificar dez milhões de virgens na cratera de um vulcão não é uma alternativa viável nestes tempos politicamente correctos.
Frederico Varandas vai no sexto treinador em 18 meses: o treinador que não escolheu e não servia; os dois treinadores que tiveram de servir até escolher um que servisse; os dois treinadores que serviram até deixarem de servir; e o treinador pelo qual pagou dez milhões de euros ao Braga.
Pagar dez milhões de euros por um treinador com 13 jogos, e que há um mês e meio teria custado zero milhões de euros, não é, evidentemente, uma “decisão” de quem se acha competente para executar um “projecto”, mas o gesto de quem já percebeu que não vai convencer o mundo da sua competência e a quem só resta convencer o mundo do seu génio. Vasculhando o repositório de instintos que repousam em câmara-ardente no interior da sua cabeça, encontrou aquilo que achou mais semelhante a um golpe de asa: pagar dez milhões de euros ao Braga por Rúben Amorim.
Pagar dez milhões de euros ao Braga por Rúben Amorim nunca poderá ser visto como uma decisão “competente” ou “incompetente”, nem sequer em retrospectiva. Esses termos de avaliação foram excluídos pela coisa em si. Não há critérios racionais para a avaliar, portanto restam duas opções futuras: ou será uma tremenda e histórica estupidez, ou será um golpe de génio sem precedentes, que mais ninguém no mundo viu, e do qual mais ninguém seria capaz. São estas as condições do “projecto”, e a pessoa que as determinou é incapaz de imaginar que mesmo a estatisticamente improvável segunda opção nunca estará relacionada com qualquer atributo seu que não o desespero.
Rúben Amorim falou depois de Varandas, e teve a vantagem automática conferida a qualquer pessoa que fale depois de Varandas: soar automaticamente como uma mistura de Guardiola, Bismarck e Martin Luther King. “Nunca esperei que alguém pagasse este valor por mim”, admitiu, “mas depois aconteceu isto”. O “isto” que aconteceu já foi Sporting, mas o Sporting ainda não lhe aconteceu: só lhe vai acontecer daqui para a frente. As coisas ou vão correr muito bem, por mérito exclusivo dele, e por uma conjugação adicional de milagres; ou vão correr muito mal, por motivos que terão pouco que ver com ele; ou vão correr mais ou menos, de maneiras inevitavelmente originais. O que for acontecendo à sua cara, na televisão, também poderá ser muitas coisas, mas nenhuma delas desinteressante.
— Rogério Casanova
*E ainda remata com uma referência ao BR? I bow.
10 Março, 2020 at 0:25
REI
10 Março, 2020 at 8:07
Muito bom. Leitura obrigatória.
10 Março, 2020 at 0:23
“Segundo o Jornal Económico, o Governo já decidiu!
Fruto do COVID-19, os jogos da Liga Nacional, até 03 de Abril, pelo menos, serão disputados à porta fechada!
Ao invés de proibir os que pudessem contar com mais de 5000 espectadores, foi decidido que todos fossem disputados nestas condições!
Uma medida justa e correcta?”
Começa a ser preocupante. Isto vai muito para lá do que contam.
10 Março, 2020 at 0:27
Vírus de laboratório, felizmente perdi relativamente pouco financeiramente.
Acredito tanto nos governos mundiais como no varandas.
10 Março, 2020 at 8:06
Meu caro, o corona virus é uma coisa muito séria.
Alguns otáriozinhos continuam a afirmar que tudo está bem e é uma mera constipacão.
Pois bem, não é! Os governos têm andado a brincar e o resultado está no que eu vejo diariamente. Os casos estão a aumentar a uma velocidade assustadora e tudo está descontrolado.
Em Portugal não vejo grande conhecimento sobre o que realmente se está a passar.
Posso te dizer que na Suica, que se recusa a fechar a fronteira com a Itália, já tem a segunda maior % de contágio da Europa e a sexta do mundo. E isto quando há duas semanas não existia um unico caso no país.
Escrevam isto: 2020 e 2021 são anos de crise….. e estamos ainda no inicio.
Se querem investir forte na bolsa, esperem por meados de 2021 quando os mercados estiveram completamente ensanguentados…… nessa altura podem garantir uma reforma dourada.
10 Março, 2020 at 0:24
Não estou nada preocupado com o Covid-19, estou sim com data em que o Sporting baterá no fundo, visto que está em queda livre.