Comemorando os seus 120 anos, o Bayern de Munique foi a jogo com o equipamento de 1932 (primeiro campeonato alemão que venceu). A curiosidade é que este titulo foi ganho por eliminatórias… exactamente o mesmo modelo competitivo do Campeonato de Portugal e que por cá a FPF tarda vergonhosamente em reconhecer.
Podem confirmar em: https://pt.qwe.wiki/wiki/1932_German_football_championship
10 Março, 2020 at 0:21
Porque a verdade do regime é aquela que der jeito ao assholebê?
10 Março, 2020 at 7:10
Porque acham que assim estão a proteger o seu ASSet
10 Março, 2020 at 0:26
Além disso pergunta-se porque é que a actual direção não faz pressão pública nesse sentido.
São os títulos do Sporting clube de Portugal que foram roubados.
10 Março, 2020 at 0:34
#croquettePOWA
10 Março, 2020 at 1:13
O Fernando Gomes que dê uma apitadela ao homólogo alemão é que que estes cromos andam enganadinhos de todo, aquilo que eles festejaram em 1932 foi a taça da Alemanha. Mas o que esperar de um país subdesenvolvido?
10 Março, 2020 at 1:16
Mas… Vocês estão doidos??!?!
Para quê remexer nesta questão (tão querida a uma certa e determinada pessoa) e…
‘AUMENTAR O CLIMA DE CRISPAÇÃO NO FUTEBOL PORTUGUÊS’™
10 Março, 2020 at 1:23
Excelente tópico. Pena ver tão pouca gente interessada em defender o nosso passado desportivo e assim fazer justiça às nossas velhas glórias. Que saudades do discurso “Rumo ao 23!”.
10 Março, 2020 at 3:50
Os campeonatos foram oficialmente disputados, e’ reconhecer os titulos para quem os ganhou.
SL
10 Março, 2020 at 7:31
A razão é muito simples e todos sabem qual é.
Mas vamos por partes.
Os campeonatos estavam todos separados. Até que um dia um rabolho olhou para o palmarés e decidiu perguntar à Federacão se podiam considerar os titulos experimentais como titulos oficiais….. sim, é verdade, foi isso que aconteceu. O gajo até pensava que não iria dar em nada. Mas foi aceite.
Agora vem a pergunta, porquê considerar os titulos experimentais e não os titulos reais, o titulo que decidia o real campeão da altura? Porque o carnide ganhou 3 titulos em cada competicão, mas o porco ganhou 2 reais e 1 experimental e o Sporting ganhou apenas 3 reais……
É essa a verdadeira razão, os titulos experimentais são aqueles que beneficiam mais o carnide.
Podem agora dizer que irão analisar a questão e o crl, mas a verdade é que para decidirem juntar os titulos não fizeram nenhuma analise….. foi um lampião que pediu e um lampião que aceitou mudar.
Mas é simples meus caros, os titulos foram conquistados logo a FPF pode meter no cu a sua decisão e aguentar, porque para nós são titulos conquistados e são bem reais…. não são titulos experimentais nem de pré-epoca.
10 Março, 2020 at 7:59
Basicamente é isto.
Independentemente da incompetência, esperava que estes gajos lutassem por isto e como até não dá assim tanto trabalho, só pode ser falta de vontade.
10 Março, 2020 at 9:14
Este cd tem lá tempo para pensar nisso.
Só se preocupam em fait divers para nós separar ainda mais.
Cambada de imbecis!
SL
10 Março, 2020 at 8:31
Tens toda a razão.
E isto é já uma guerra antiga. Já nos anos 70 do século passado a bola insistia em fazer as contas à maneira dos lampiões…por isso, o jornal do Sporting, que lutava pelo cabal reconhecimento dos títulos tal qual, se referia ao pasquim lampião como “o jornal dos campeonatos em poule”, pois era esse o argumento dos boleiros para defender que competições não oficiais contavam para a definição do campeão português.
Só por aqui de vê o estado do futebol em Portugal…
10 Março, 2020 at 7:53
O que me admira no meio disto tudo é clubes como o Marítimo e Olhanense não fazerem força, uma vez que também eles são detentores.
10 Março, 2020 at 8:01
Marítimo, não me surpreende nada.
10 Março, 2020 at 9:01
Para que falar no pasado quando nos estão a foder o futuro.
10 Março, 2020 at 9:16
Assuntos do nosso interesse que esta direcção adormeceu (mas fica coerente com o trabalho invisível)
10 Março, 2020 at 9:19
Qualquer presidente (associativo, municipal, republica etcetc) tem de defender aquilo que representa, aquilo para o qual foi nomeado, caso contrário só resta um caminho…
Que defesa do Sporting CP esta direcção fez até ao momento?
5 treinadores? Quantos estão a ser pagos?
3 empresas comunicação? Quais os termos dos contratos? Quanto perdeu o SCP com estes afastamentos, ou melhor com estas contratações?
Estou muito feliz com o regresso do Basquetebol, mas parece-me que esse regresso custou vários títulos europeus nas restantes modalidades e sendo assim, valeu a pena?
10 Março, 2020 at 9:27
O varandas já viu este video?
https://www.youtube.com/watch?v=soxIZsCV7SU
Ao fim de quase dois anos e meio, 24.526 visualizações… O tipo era mesmo louco… trabalhar para um clube de mansos.
10 Março, 2020 at 9:27
“18 OU 22??? TODA A HISTÓRIA POR TRÁS DO NÚMERO DE CAMPEONATOS DO SPORTING!!!”
https://www.youtube.com/watch?v=X46ckkTVNyY
10 Março, 2020 at 9:30
Versão oficial do Sporting (pelo menos, até 23 de Junho de 2018):
“SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: A VERDADE SOBRE O CAMPEONATO DE PORTUGAL”
https://www.youtube.com/watch?v=soxIZsCV7SU
10 Março, 2020 at 9:40
Na altura do revisionismo tudo ca*ou. Sporting porque sim, Porto porque pensou que continuaria a dominar. Os outros nem conta.
Agora está escrita a História, e é feio mudar a História.
10 Março, 2020 at 10:11
Mas isso interessa a quem?
10 Março, 2020 at 10:23
Epá essa é fácil, era dar razão ao Gordo Maluco. Que eu me lembre este nunca foi bandeira de ninguém excepto ele e se tal acontecesse era chato.
SL
10 Março, 2020 at 10:42
Eu não tenho ilusões acerca destes sindicatos de crime organizado.
Eles estão por detrás do adiamento de todas estas decisões.
Roubam tudo e a qualquer um, até ao Barreirense roubaram um título.
https://www.fcbarreirense.com/index.php/notcias-mainmenu-2/49-futebol/futebol13/2274-o-primeiro-ttulo-nacional-do-benfica-foi-extorquido-ao-barreirense
10 Março, 2020 at 12:45
Toda a história do carnide está marcada por corrupcão e mentira.
A mais conhecida é a da fundacão:
Existiram dois clubes, que se fundiram em 1908. Mas na realidade nem sequer foi legitimo, pois os sócios do Benfica não queriam a fusão. Mas foi feita na mesma.
Oficialmente eles falam em fusão e não em aquisicão. Isto por si só bastaria para desmascarar a coisa. Uma empresa apenas pode manter a data de fundacão se adquirir outra empresa, não quando se funde com outra dando origem a…. uma nova empresa.
Já agora, o cospe damião nem sequer esteve presente em 1904… o suposto fundador do clube.
Outra mentira são os 15 minutos à carnide.
Sim, até nisso são aldrabões e roubaram a expressão a outro clube.
Fica aqui a explicacão:
“28 de Fevereiro de 1926. O Belenenses jogava em casa do Benfica, no campo das Amoreiras, para o Campeonato de Lisboa. A novidade no “onze” azul era um jovem chamado Pepe, com 18 anos, que viria a tornar-se um herói no clube da Cruz de Cristo e a merecer uma estátua no Estádio do Restelo. Os “encarnados” chegaram aos 4-1, mas nos últimos 15 minutos, tudo mudou. Em 13 minutos os “azuis” apontaram três golos e no último minuto foi assinalado penálti na área benfiquista. Chamado à conversão Pepe não tremeu e consumou a reviravolta. Tinha acabado de nascer o quarto de hora à Belenenses.”
Outro roubo famoso foi a Ruth Malosso…. também conhecido como inzé.
O rapaz jogava em Mocambique na filial de Lorenco Marques e foi convidado pelo Sporting da metropole a fazer testes em Lisboa….. aparece o carnide e desvia-o no aeroporto, metendo-o a viajar com um nome falso e chegando a Lisboa é escondido numa casa antes de ser enviado para o Algarve…. onde ficou por Lagos até as coisas acalmarem.
A alcunha lampião nada tem a ver com luz, mas sim com roubos.
A alcunha foi dada pelos adeptos leoninos, em honra de um famoso ladrão brasileiro, pois a opinião geral era que os arbitros roubavam para o lado do carnide.
10 Março, 2020 at 13:57
Tristes do caralho …
10 Março, 2020 at 10:49
Porque este é um país de ladrões. toupeiras, corruptos, lampiões e bananinhas mansos.
Houve um maluquinho que lutou por esses ditos “campeonatos” durante os 5 anos de mandato, e pelo clube ser reconhecido lá fora sempre como Sporting clube de Portugal e não Sporting Lisbon como dizem os estúpidos dos ingleses.
Pequenos pormenores, que não interessam agora nada para o sporting campo grande corporate bananinha, futuramente apollo, que só se interessa por esturricar o pouco dinheiro que resta, arrebentar uma instituição centenária e dividir irremediavelmente os adeptos para a eternidade e assim formar um outro clube sem gentalha e sem história claro.
10 Março, 2020 at 22:06
Um dos motivos é a PASSIVIDADE!
Um tópico pertinente, do nosso interesse e não chega aos 30 comentários.