O Sporting inscreveu uma equipa B na Liga e a mesma começará a competir na época 2021-2022. Ora, recuando ao tempo que se decidiu extinguir a equipa B, eu fui totalmente a favor. Porquê? Porque aquilo em que se tinha tornado a nossa equipa B era algo a roçar o ridículo, com jogadores vindos de não sem quantos cantos do mundo, sem qualidade sequer para uma equipa B e que ainda emperravam o desenvolvimento de alguns dos jogadores por nós formados.
Avançámos para os sub23 que, hoje, se percebe que pode ter enorme utilidade se utilizada como fase final da formação de jogadores que ainda são juniores. Ver um Matheus Nunes, um Rodrigo Fernandes ou um Bruno Paz a competir ali é algo que pouco sentido faz e que em meu entender, acaba por ser contraproducente de duas formas: pode levar a um deslumbramento por parte dos jogadores, dada a facilidade com que são melhores do que os outros; não representa um real desafio para este tipo de jogadores e não os coloca à prova com situações mais aproximadas das que vão experimentar se chamados à equipa principal.
Junte-se a tudo isto algo que já aconteceu este ano: ou levarmos com um Fernando da vida a jogar nos sub23, ou colocar um Miguel Luís ou um Jovane a ganhar ritmo neste escalão. O primeiro é o tal erro que se cometeu na equipa B, o segundo caso é, de todo, desmotivante, por muito que sejam ainda novos e gostem de jogar à bola.
Ficamos então perante um cenário em que o Sporting terá que ser capaz de criar condições para alimentar três equipas com idades muito próximas: juniores, sub23 e equipa B.
O caminho será, certamente, aquele que começou a traçar-se com os juvenis, este ano: grande parte do plantel é composto por miúdos que ainda deviam estar a jogar nos iniciados. E, sim, foi das poucas coisas acertadas que esta direcção fez até hoje. Correu mal, o Sporting não foi à fase de apuramento de campeão, mas acredito que, na próxima época, este miúdos cheguem ao campeonato nacional de juvenis com uma tarimba completamente diferente.
Neste momento, parece-me, a questão que se coloca é se temos uma estrutura de formação pronta a, no espaço de época e meia, ter o escalão abaixo a alimentar o escalão acima?
A resposta só na altura se saberá, sendo importante não perder de vista dois pormenores:
– o talento nem sempre precisa de “estágios”. Os que são realmente bons não precisam de sub23 nem de equipas B; sobem à A e mostram talento;
– a equipa B, além de ter custos que uma equipa de sub23 não tem, não pode, jamais, servir de entreposto de jogadores e de buffet de comissões. Um Rabia, um Wang, um Fernando têm que estar proibidos à partida
De resto, é esperar para ver.
11 Março, 2020 at 9:19
De acordo.
11 Março, 2020 at 18:29
De acordo Cherba.
11 Março, 2020 at 9:29
Cherba Cherba as voltas que dás para não criticar a anterior direção e as coisas que vais buscar para tentar minimizar a recuperação da equipa B.
No meio de tantos cruzamentos largos consegues dizer que foste a favor da extinção da equipa B por aquilo ser um entreposto de jogadores e comissões ??
11 Março, 2020 at 10:39
Estas a falar de que?da um exemplo de um jogador que esteve lá só pela comissão??que eu me lembre sempre foram excedentários da equipa A, não muitos por sinal, jovens da academia que já não se incluíam ou já tinham maturidade suficiente para lá estar e aqueles jogadores que já vieram tarde para fazer academia mas que tinham algum potencial, digo te 3 e é só dos que me lembro, Demiral, Wilson Manafa e Fábio Martins, vai ver onde estão agora e diz me se são/foram entulho.
11 Março, 2020 at 14:52
Qual Fábio Martins…?
11 Março, 2020 at 21:18
Não é o do Braga, é outro, pronto pode se riscar esse, mas percebe se onde quero chegar.
Estava mesmo confundido, o gajo até é moreno e tudo….
11 Março, 2020 at 12:01
Jubas, Jubas, Jubas, Jubas… acho mesmo importante a tua presença aqui. Mostra-nos todo um outro lado que nunca devemos esquecer.
Por curiosidade, leste o post antes de arrotares este comentário?
11 Março, 2020 at 12:08
Judas judas e falares do wang 2 milhões e amigos…nada.??não interessa pois não?sim,grande comissão realmente.
11 Março, 2020 at 13:43
Foi um espectacular mortal encarpado à retaguarda. Nota 10.
11 Março, 2020 at 9:30
estou de acordo, mas temo que, com está direcção, que já demonstrou ser muito amiga de empresários, que voltemos ao tempo em que a equipa b era um entreposto de jogadores de qualidade duvidosa.
aliás, se a direcção anterior não tinha relações com alguns empresários, e deixou que a equipa b se tornasse nesse entreposto, então com esta direcção que é muito amiga de mendes e companhia, temo que isso se venha a acentuar ainda mais…
o tempo dirá.
11 Março, 2020 at 9:41
O tempo o dirá, certeza há apenas uma, acabar com a equipa B foi ridículo.
11 Março, 2020 at 9:43
O Fidel Escobar e o Nazirov concordam.
11 Março, 2020 at 11:23
Sunil Chettri
11 Março, 2020 at 11:00
Eu não tenho tanta certeza, tal como não tenho certeza que não tenha sido.
Se a equipa b servisse para dar competitividade a um conjunto de miúdos que vinha da formação ao jogarem contra adversários de idades de senior, ou para dar ritmo a malta da equipa principal que tenha voltado de lesões, aí sim concordo que tenha sido ridículo.
Se a equipa b servisse para colocar a jogar entulho posto cá por alguns empresários, que vinha para cá “a experiência” retirando assim lugar a miúdos da formação, ou para colocar a jogar gajos da equipa principal quando não tinham lugar, retirando o lugar aos mesmos miúdos, então não acho que tenha sido tão ridículo.
11 Março, 2020 at 9:31
Achas mesmo que não se vai colocar esse tipo de entulho na B?
Utopia e, diria, com qualquer direção
11 Março, 2020 at 9:41
Para mim o regresso da equipa B é mais um indicador claro de desnorte completo do nosso clube. Perdi a conta ao número de vezes que se criou e acabou com a equipa B, como se fosse normal mudar de ideias quase anualmente em relação a uma decisão tão simples. Vão mudando eatas merdinhas insignificantes para muscular o famoso “agora é que é” do doutor coragem, esquecendo-se que de cada vez que diz “agora é que é” diz também “até agora tudo falhou”, mas baixinho.
11 Março, 2020 at 9:44
Pôr os iniciados nos juvenis não faz nada…
É preciso que os miudos sejam bons. Aí sim, os melhores que subam o nível.
Não vejo utilidade nenhuma na equipa B. Há uns anos era um antro de “drames” e agora não vai ser diferente.
Futebol é simples como diz o grande leonel pontes… Ou os putos têm qualidade e saltam dos juniroes para a A ou vão à sua vida. Admito alguns empréstimos a outros clubes mas no geral é isto. Bom fica, não tem lugar sai. Andar a arrastar kikas e mikas até aos 25 anos não é justo para ninguém.
11 Março, 2020 at 10:02
Iniciados nos juvenis, por si só não faz nada, é verdade. Mas, como dizes, subir os bons, já lhes dá outra estaleca. Um bom iniciado, nos juvenis, tem que dar o litro. Um bom juvenil, nos juniores, igual.
Desde que a qualidade exista, a idade não deveria ser impedimento.
E é aqui que o Sporting se tem perdido. Pega nos jogadores com qualidade e não aproveita um na equipa principal. Um desperdicio de materia prima.
11 Março, 2020 at 10:23
Concordo aqui com o Ireland a 100%
11 Março, 2020 at 11:13
a mesma opinião ireland
11 Março, 2020 at 11:22
Concordo totalmente. As equipas B e não falo apenas na do nosso clube, se as querem competitivas na segunda liga são um sorvedouro de recursos que ao SCP tanta falta faz para a equipa principal.
De notar o “sucesso” das equipas B, apenas os lampiões à custa dos padres resiste na segunda liga, o porto é a única equipa B com sucesso relativa, mas vejam as dificuldades nos últimos anos. Já todas as restantes andam a penar no CNS.
11 Março, 2020 at 11:33
Parece ciência.
Quem é bom sobe à equipa principal, quem é bonzito vai rodar, quem é mais ou menos vai à sua vida.
Esta política de empréstimos eternos não serve a ninguém. Acho que nem os jogadores se devem sentir confortáveis.
Claro que é necessário fazer um acompanhamento sério de cada jogador, e no caso dos empréstimos, saber onde colocar o atleta.
Ter tipos a jogar na Lituânia ou na Polónia serve ao certo para quê?
11 Março, 2020 at 12:10
ver entrevista de marco almeida
11 Março, 2020 at 12:29
GaG para o departamento de emprestimos do Sporting. Já
11 Março, 2020 at 9:44
Nem equipa B nem sub-23…
11 Março, 2020 at 10:19
Só Vitamina C.
11 Março, 2020 at 11:34
Laranjina
11 Março, 2020 at 9:49
Concordo contigo, mas isto da equipa B nesta altura parece (estou a ser simpático) ser mais para dar dinheiro aos empresários….. é preciso torrar o dinheiro que entrou com o ratandes e com as vendas futuras.
Ainda sou do tempo em que se fez uma “loucura” e se comprou o Bas Dost…. um dinheirão mas por um jogador de renome. Agora até por estagiários de treinador se dá mais que isso. E a % em comissões estão em valores ridiculos…. já dava para pagar um PJR apenas com essas comissões todas.
11 Março, 2020 at 9:57
É só mais uma equipa para demonstrar a incompetência!!
Bravo!!!
11 Março, 2020 at 9:57
Eu só me lembro das constantes roubalheiras que sofriamos na B… Quen não se lembra da quantidade de vermelhos…?
Z
11 Março, 2020 at 9:58
Dito isto concordo com ter uma equipa B… MAs concordo muito mais com darmo-nos ao respeito.
Z
11 Março, 2020 at 10:03
..mais ter uma equipa B só faz sentido como um dos principais fornecedores da A… O que implica acabar com contratações de “Eduardos e Rosiers”…
Z
11 Março, 2020 at 18:34
Assim seja porra. Que subindo à A nenhum venha a servir, mas que impeça a entrada pela 10A a espécimes desse género, já valeria a pena.
11 Março, 2020 at 9:57
Que a equipa B quando acabou era uma anedota era verdade.
Acabar com a B para ter só S23, é ridículo.
Os patamares competitivos não são comparáveis.
O campeonato de S23 não é mais que uma Liga Intercalar do passado. A motivação é 0!
Uma B na Honra dá um espaço e uma tarimba diferente.
Mas concordo, que na B só estejam jogadores que poderão interessar á A ou perto disso
11 Março, 2020 at 10:12
Nisso discordo… Jogar no Sporting não pode ser “motivação 0″… Mais ainda se não há equipa B (para o bem ou para o mal) os sub-23 são uma porta de entrada… Fdx que mais querem os meninos? O problema são os “eurados” que compramos todos os anos… E se continuarmos assim não é ter uma equipa B que nos vai ajudar.
Z
11 Março, 2020 at 10:25
Não concordo…
Equipa b vai estar cheia de entulho com mais de 23 anos que não vai servir para nada ..
Sub 23 tem que ser constituída pelos melhores putos até 23 anos ..
Não podemos andar com essa história de que não é uma liga competitiva e depois nem a ganhamos. Ponham os bons putos a jogar, a dar o litro e a ganhar. Se não ganham, que moral têm para dizer que não é competitiva?
Chegam as 23 anos e não têm espaço na A? (Seja por estarem tapados, seja por não terem qualidade suficiente). Se tem 23 anos e não joga na A, vende-se, acaba-se o contrato ou, em casos muito, muito excepcionais, empresta-se… Mas que seja o clube que o recebe a pagar o salário.
E em jogadores que não “interessam”, ponham essas cláusulas de compra… Em jogadores como Matheus Pereira, Demiral, Domingos ou Bragança, não se metam com isso… Um ano emprestado e na época seguinte tem que, obrigatoriamente ser opção na A.
Agora com a equipa B? Todos os Andréa geraldes de 27 e 28 anos que nunca vão dar jogadores vão encher esta equipa, não ganhar nada de troféus e gastar dinheiro desnecessário ao clube… E não pode haver contratações para a equipa B, isso não tem cabimento nenhum ..
11 Março, 2020 at 10:20
“(…) sendo importante não perder de vista dois pormenores:
– o talento nem sempre precisa de “estágios”. Os que são realmente bons não precisam de sub23 nem de equipas B; sobem à A e mostram talento;
– a equipa B, além de ter custos que uma equipa de sub23 não tem, não pode, jamais, servir de entreposto de jogadores e de buffet de comissões. Um Rabia, um Wang, um Fernando têm que estar proibidos à partida.”
Tudo aqui.
11 Março, 2020 at 10:22
Sinceramente a equipa B não me parece fazer sentido. Com a agravante de, neste caso, como em outros no passado, só vai servir para torrar ainda mais dinheiro.
Na altura também achei muito bem o fim da equipa B e continuo a achar que não faz sentido o regresso da mesma. Ou faz, se quisermos fazer os jeitinhos aos empresários que, como bem sabemos é o que vai acontecer. Mas, mesmo que por absurdo, a intenção não seja desviar dinheiro do Sporting, o problema mantêm-se: o que ganha um jovem jogador se for competir na 2.ª liga?
Sejamos honestos, nem todos os nossos jovens vão chegar a seniores e, acreditem, eles sabem disso, aos 17-19 anos sabem isso muito bem, acreditem. Portanto temos os casos de:
1 – são craques, vão jogando na equipa A e sub-23, num ambiente controlado e com conceitos de trabalho, idealmente, semelhantes.
2 – não são craques, são bons, têm potencial, vão jogar nos sub-23 e com as portas abertas na A sempre que possível. Admite-se nestes casos alguns empréstimos a equipas da 1.ª liga ou equipas estrangeiras.
3 – todos os outros casos devem ser tratados muito bem, para não gerar o sentimentos desagradáveis que vemos de alguns nossos ex-jogadores, ou de reaproveitamento futuro, com a colocação dos mesmos, definitivamente em clubes sustentáveis e “amigos”. Nota: falhamos sempre aqui
11 Março, 2020 at 10:25
Apesar das outras questões, a meu ver o problema principal eram as arbitragens calamitosas que constantemente tínhamos pelos “padres”.
Eram um enxovalho completo.
Agora que somos uns tipos “simpáticos”, com excepção para nós próprios não é grave, mas se voltarmos a tentar erguemos, que é o que interessa, o problema vai voltar e como é que se vai lidar com isto?
11 Março, 2020 at 10:47
A equipa B seri um não assunto, desde que houvesse inteligência naquela direção para a tratar como deveria ser tratada.
Na minha opinião pessoal a B tem de existir, mas para existir tem de se acabar com os Sub 23, passando-os todos para a B e tendo como principal propósito da B ser o último escalão de FORMAÇÃO de jogadores do clube. Completamente proibido contratar para a B! Os únicos jogadores com mais de 23 ou inscritos na A que poderão jogar na B seriam lesionados (ou a atravessar um momento de baixo de forma fisica ou psicológica) a precisar de ganhar ritmo de jogo.
Jogador na B ao chegar aos 23, se não ganhou lugar na A entretanto, leva marcha de saida.
Só assim isto anda para a frente.
Claro que o que vamos ver é exactamente o contrário do que descrevi, os sub-23 vão continuar com os putos da formação que serão completamente abandonados e ignorados e a B será cheia com Wangs e Jeses dos quais nem seremos titulares da totalidade dos passes…
11 Março, 2020 at 10:50
Eu concordo com a equipa b e achei mal acabar com ela. Mas tenho duas objecções:
1. Se é para daqui a 3 ou 4 anos acabarem outra vez, estejam quietos. Ou há equipa b ou não há, decidam de uma vez por todas.
2. Se a liga revelação não é competitiva, despeçam o Leonel Pontes hoje, porque todas as equipas que lá estão dão mais luta do que a que seria desejável e nós nem perto estamos de ganhar essa “liga pouco competitiva”.
11 Março, 2020 at 11:00
“2. Se a liga revelação não é competitiva, despeçam o Leonel Pontes hoje, porque todas as equipas que lá estão dão mais luta do que a que seria desejável e nós nem perto estamos de ganhar essa “liga pouco competitiva”.”
Bingo!
11 Março, 2020 at 11:20
A propósito da equipa B, estamos a levar na pá em Braga nos sub23.
Mesmo que não tenha nada a ver.
11 Março, 2020 at 11:25
Parece-me sempre que a equipa sub 23 tem um problema de maturidade competitiva, chega a ser displicente a abordagem ao jogo, como se hoivesse a noção (errada) que para ganhar, basta lá estar, não é preciso correr mais, ser mais solidário, ser mais equipa, querer mais do que os outros…
11 Março, 2020 at 12:16
o que fica na retina é que só quando o Emanuel Ferro esteve integrado na equipa técnica é que os sub23 jogaram à bola
11 Março, 2020 at 12:26
Cherba, o meu comentário sobre a equipa B ficou aí perdido, podes ver isso?
(E não, não tem nada de ofensivo)
11 Março, 2020 at 15:32
Voilá.
11 Março, 2020 at 11:31
Pois a mim não me parece que ter 2 equipas secundárias seja viável, se é preferível ter equipa B ou sub-23 pode se discutir, mas para alimentar as duas seria necessário mais de 40 jogadores o que é excessivo para equipas secundárias.
11 Março, 2020 at 11:39
A equipa B é mais útil que a sub23. Prefiro equipa B no CNS a equipa sub23.
Nesta fase eles precisam de jogar com as raposas velhas para se habituarem às manhas do futebol sénior que não tem nada que ver com o futebol de formação. Os sub23 são mais uma etapa de formação. Mas ficava com as duas.
Mas sempre sendo a equipa B constituída a 90% por jogadores vindos da academia, senão esqueçam.
11 Março, 2020 at 11:54
Nem de propósito, estamos a mamar 2-1 do Braga na tal famosa “Liga pouco competitiva”
11 Março, 2020 at 12:02
Já estivemos a mamar 2-0, portanto já esteve pior..
11 Março, 2020 at 11:59
Já aqui propus um modelo que permite ter as duas equipas com poucos mais jogadores que actualmente.
Plantel único B/sub23 com cerca de 32 jogadores e equipa técnica alargada. (A equipa sub23 tem pouco menos que esse número)
Para 2 convocatorias (B e sub23) são necessários cerca de 36 a 38 jogadores, se quiserem levar 1 extra.
32 jogadores mais 5/6 não convocados da A, mais 5/6 júniores ou juvenis dá cerca 42/44 jogadores que já cobre lesões e castigos.
Método:
1 – convocatória da A.
2 – convocatória da B, integrando não convocados da A.
3 – convocatória dos sub23, com os restantes jogadores e recorrendo a júniores e juvenis se necessário.
Jogo da equipa B liderado pelo treinador principal da equipa B/sub23, coadjuvado por adjunto B. Jogo da equipa A liderado pelo adjunto A.
Exemplificando em relação ao início de época (não sei quem é o novo adjunto): Pontes liderava jogo equipa b, Emanuel Ferro jogo sub23.
Teríamos mais 5/6 jogadores que temos agora e todos os jogadores estariam a jogar.
Maior competitividade para os jogadores que teriam que lutar por lugar na melhor equipa.
Se planeado bem, por exemplo: equipa A jogar Sábado, equipa B domingo e sub23 segunda-feira, até dá para os suplentes não utilizados de cada jogo serem “repescados” para a equipa imediatamente abaixo.
Claro que é preciso organização e planeamento exemplar, o que com esta direcção é difícil para não dizer impossível. Mas é um modelo totalmente viável.
SL
11 Março, 2020 at 12:11
Isso para os jogadores era terrível:
* treinavam os 38 todos juntos?
* Iam treinando á vez em duas/três equipas?
* Incerteza constante sobre em que equipa jogar, sem criar automatismos em nenhuma.
* os resultados das equipas nesta situação de certeza que também não seriam os melhores e a motivação também baixa.
11 Março, 2020 at 12:34
Também acho que a equipa principal deve ter um núcleo coeso. Não devem estar sempre a entrar e a sair jogadores… Escolhe-se um grupo alargado para integrar a pré-época… Nessa altura, define-se o plantel, com 23, 24 jogadores. Só entram ou saem durante os mercados. De resto, são estes até ao final da época.
11 Março, 2020 at 12:37
Isso não está em causa. Agora se não és convocado para o jogo não é melhor jogar pela B a estar parado? Isso sempre aconteceu. Este ano já foram ganhar ritmo aos sub23 Camacho, Geraldes, Jovane, Rosier, entre outros. Não é deixar de fazer parte do plantel é manter/ganhar ritmo.
11 Março, 2020 at 12:34
32, tens plantéis de 28/29 não é por aí.
O plantel é único, treinas numa equipa, a não ser que seja chamado a A. De qualquer forma já tens jogadores que ora treinam na A, ora treinam nos sub23 e até nos juniores, como o Quaresma, isso sempre aconteceu.
Incerteza da equipa tem que levar a treinar melhor. A convocatória neste caso tem de ser sempre por mérito. Isso já acontece nos sub23. Ou és convocado ou vais para a bancada, tens jogadores com meia dúzia de jogos. A diferença é que não sendo convocado para a B, jogas pelos sub23 onde tens de dar litro para na semana seguinte poder estar na B e um dia na A.
Os resultados já hoje são mais. Isso não tem nada que ver, na minha opinião. Estás no Sporting é para ganhar sempre, tens de ter sempre motivação.
11 Março, 2020 at 12:19
Os jogadores, evoluem muito mais na equipa B ou até no escalão abaixo, penso é que devia-se criar uma lei em que as equipas B, não deviam de baixar do escalão abaixo deste. Se estão a jogar com jogadores melhores evoluem mais, agora que houve um desinvestimento na formação em relação aos rivais houve, se tivermos melhor formação, teremos melhor equipa B e melhor equipa A. A base é que foi posta de parte, os Lamps têm lá vários profissionais de categoria que saíram da nossa Academia.
11 Março, 2020 at 12:56
Será a melhor solução uma equipa B?
Quando tens jogadores juniores com potencial para chegar mais acima, e todos os anos chega uma equipa nova que é necessário escolher, tens de fazer contratos profissionais com tempo suficiente sob pena de eles voarem para outros locais, isso leva sempre à acumulação pois nem todos evoluem favoravelmente, ora uma equipa B para além de ser cara dificilmente terá os niveis de motivação suficiente.
Porque não estudar um sistema do tipo que está a ser feito pela empresa Red Bull? Sendo o Sporting uma grande empresa com Know-how de formação e futebolístico, não seria possível comprar uma ou duas SAD do CNS que as há aí aos montes no Norte e no Sul, ou mesmo no campeonato espanhol, onde pudesse colocar jogadores e ao mesmo tempo fixar jovens locais?
Não sei que problemas legais poderão haver, mas se uma empresa o pode fazer porque não um grande clube? Sabendo apenas que não poderiam jogar no mesmo escalão ou nas mesmas series, essa poderia ser uma forma de ter uma estrutura profissional deslocalizada mas com grandes possibilidades de criar uma grande equipa sem gastar os milhões que só os grandes clubes dos grandes países podem alcançar.
11 Março, 2020 at 13:14
Posição engraçada é a minha.
Completamente contra acabar com a B, principalmente como foi. Achava que a B estava a ser muito mal gerida mas a solução não era acabar!
Agora…
Ou acabamos com os sub23 ou sou contra voltar. Neste momento não temos plantel para ter sub23 e equipa B. Os melhores sub23 devem subir à A para a reestruturação do clube. Os menos bons dos sub23 + os melhores que aí vêm não fazem uma boa equipa B nem nada que se pareça. E por isso… Ou vamos ter gente na B que devia estar na A ou vamos ter uma equipa B e uns sub23 muito fracos.
A equipa B voltar tinha de ser um processo a 2/3 anos para ser como deve ser. Ou então acabar com os sub23 mas preferia mesmo 2/3 anos com tempo e aproveitar o tempo de reestruturar a equipa principal…
Assim estou pronto a apostar numa entrada de 15 a 20 jogares no Sporting no próximo ano. O JM vai adorar… Mas para o Sporting é uma estupidez…
Mais uma decisão que vai lesar o Sporting grandemente e que só aumenta a estrutura de custos que tem de baixar a sério…
11 Março, 2020 at 14:45
Consta que a equipa B só volta em 2021/22.
11 Março, 2020 at 13:42
Foi um espectacular mortal encarpado à retaguarda. Nota 10.
11 Março, 2020 at 13:54
Se os outros aproveitaram mal a equipa B, isso não me interessa muito.
O Sporting tem condições para manter uma equipa B competitiva e subir jovens ao plantel principal.
O mais correto era começar do CNS.
Acabar com a equipa sub-23 e começar de “novo” este projecto, se por acaso a ideia for manter as duas, ai já acho uma estupidez, são equipas a mais.
Com isto o mais certo é chegar uns 2 ou 3 jogadores de empresários, para “estagiar” no Sporting e alguém colocar algum ao bolso, é o mal destas equipas B.
11 Março, 2020 at 14:01
Eu acho que é copiar o que os outros fazem, que na minha opinião é o correcto. A equipa B do Carnide e do Porto deve ter uma idade média a roçar os 20 anos. Este é o “projecto” da equipa B, ter putos que sobem dos juvenis, com qualidade a jogarem com ratos de 30 anos, que dão pau como o caraças, e a meio da época estarem num patamar competitivo mais próximo da primeira liga do que o que estão agora, caso seja preciso chamar alguém. Os sub-23 competitivamente são uma merda, os jogadores pouco ou nada desenvolvem, e quando são utilizados nos A’s andam aos papeis. O Pedro Mendes é o exemplo perfeito disso.
Agora não se pode é desviar do “projecto” enfiando entulho que não deu na A ou contratando alguém só para lavar as mãos a certas pessoas. Ganhar ou perder também tem de ser secundário. O importante é desenvolver os jogadores que lá têm e ter um treinador minimamente competente que trabalhe bem com os jovens (o Tiago de Sarilhos não seria mau).
11 Março, 2020 at 19:05
com esta CORJA na “cozinha da incompetência trabalhada” e pr’esquecer… vai ser “wangalhada” pela goela abaixo!
RUA BILTRES!
nem mais uma decisão.
14 Março, 2020 at 10:51
Nós equipa B já temos, pois graças ao Varandas e ao seu trabalho invisível, foi a isso que, salvo raras excepções ficou reduzido o nosso plantel dito principal, o que precisamos é de uma equipa completa para jogar na primeira liga sem nos envergonhar.