Esta é a forma como o Correio da Manhã trata as alegações finais no julgamento do caso do ataque à Academia.
Esta é a forma como o Correio da Manhã trata as alegações finais no julgamento do caso do ataque à Academia.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
12 Março, 2020 at 7:46
… quando a própria profissão não cuida dela mesmo, não se regula, não se supervisiona, não se protege, não assegura a sua credibilidade, aos poucos perde a sua força.
Uma atitude que devia ser tomada por quem regula era o fim do copý paste, assim até eu era jornalista.
Ontem a ministra da saúde e a diretora geral da saúde, questionavam os jornalistas sobre a insistência na propaganda de noticias falsas quando já tinham sido desmentidas e a razão para as construírem quando da DGS e Governo desde o 1o momento foi garantida toda a transparência e colaboração com os jornalistas.
Uma tristeza.
12 Março, 2020 at 10:14
Isto.
Não sendo um exclusivo de Portugal, tenho assistido a um crescente degradar da profissão. Tenho 2 familiares jornalistas que me falam de coisas absolutamente aberrantes e com a intenção não de se fazer jornalismo, mas sim e somente de causar curisodade/alarmismo/desinformação, com o intuito económico.
Eu sou sincero, não leio e não vejo nada da CS Portuguesa e mesmo a estrangeira também já leio pouca coisa. Ah sim, leio o The Guardian 😀 😀 😀 loles
12 Março, 2020 at 10:15
😉 🙂
12 Março, 2020 at 11:18
🙂
12 Março, 2020 at 11:52
Um dos poucos jornais confiaveis…
12 Março, 2020 at 12:25
“Nunca deixes a verdade atrapalhar uma boa história”
12 Março, 2020 at 12:30
Caro Sir, sou jornalista há quase 25 anos (a contar com os 15 últimos como jornalista independente) sou também professor universitário numa licenciatura em ciências da comunicação… devo dizer o seguinte:
Os jornalistas portugueses da geração anterior (pré 1990) não vinham de licenciaturas em comunicação. Vinham do direito, da literatura e outras ciências sociais e humanas, ou até das artes, mas vinham sobretudo com uma formação geral e humanista. As novas licenciaturas dos anos 1980 trouxeram profissionais especializados, como foi o meu caso, e devidamente preparados com licenciaturas de 4 anos mais estágios obrigatórios e necessidade d validação profissional por mais de 1 ano para poder ter a carteira profissional d jornalista estagiário.
Já lá vão muitos anos.
Depois de ter passado por várias redacções conheci por dentro o espírito jornalístico portguês. Tive o privilégio de trabalhar, ainda antes dos anos 2000, com profissionais e em órgãos de comunicação verdadeiramente independentes.
Depois dos anos 2000 e com as várias crises que alimentam o nosso sistema mundial o jornalismo cultural, pensado, reflectido, responsável e crítico foi desaparecendo paulatinamente e inelutavelmente.
Eu segui caminho para a academia, mas sempre com uma actividade na imprensa nas questões que mais me interessam.
Depois veio o novo universo de formar futuros jornalistas.
Mas estes chegam à universidade (qualquer universidade) sem, muitas vezes, saber escrever, quanto mais pensar. E quando digo pensar é elaborar por escrito frases, articular ideias e expressá-las de forma clara e eficaz.
Aconteceu também Bolonha, e as licenciaturas (3 anos) com mestrado integrado (2) são coisa para se obter sem grande critério.
Há casos excepcionais, como sempre houve, mas o nível geral é muito baixo.
Depois disto há o mercado. Para onde ir estagiar, onde começar a trabalhar como… jornalista? Ou produtor de conteúdos? ou RP? ou Assessor de imprensa? Ou seja, não se distinguem, hoje, nas redacções, o produtor de conteúdos patrocinados, o redactor, o jornalista ou repórter… Há estagiários não remunerados a fazer trabalho de edição!!!
Enfim… já me alarguei demais.
Queria sobretudo dizer isto: o jornalismo é uma profissão nobre e de grande responsabilidade e poder social, para poder exercer esta profissão com qualidade é também preciso, além de uma mandatária base educacional universal exigente, um público consentâneo que não se babe amarado às cmtv e redes sociais. Uma classe média crítica, interessada e consciente da sua obrigação como povo de intervir no espaço público. E isso, nunca existiu em Portugal.
SL
12 Março, 2020 at 12:34
O problema não é nem nunca foi o jornalismo.
São é muitos jornalistas, que tal como outros profissionais de muitas outras áreas com responsabilidades, colocam outros valores à frente da ética e da essência da profissão.
12 Março, 2020 at 12:47
Se vais por aí… muita culpa dos jornalistas enquanto associação. Nunca se preocuparam em limpar o grupo profissional, o corporativismo fala mais alto.
Em qualquer congresso da profissão o choradinho é sempre direccionado às redes sociais, nunca aos maus profissionais.
Os sintomas do mau estar do JORNALISMO são por demais conhecidos, pressão dos grupos económicos e poltícos, má formação, deficiente qualidade (sim, porque muito texto nem revisto é) devido a restrições financeiras.
Mas nada bate a vontade de meter notícias “na hora”, mesmo sem qualquer tipo de prova, e o teor lúdico do conteúdo supostamente informativo.
E isso são opções.
12 Março, 2020 at 13:12
lá está… mas não existe grande corporativismo no jornalismo em Portugal. nos anos 1990, por exemplo, foi passada, para o regime geral da SS, a caixa dos jornalistas, que era bem saudável, por sinal. Por outro lado, nem o sindicato dos jornalistas nem a comissão da carteira profissional têm a força de uma ordem, como acontece com os arquitectos, médicos, advogados, esses sim, verdadeiramente corporativos… O caso da classe jornalística é parecido com a dos intelectuais ou artistas portugueses, passou de um certo prestígio social para uma tarefa de animação de massas confinada ao entretenimento… lementavelmente…
12 Março, 2020 at 13:18
Há uma diferenca entre o jornalista, a pessoa que pode ser boa ou má, e a pessoa que está acima e lhe pode bloqueiar o trabalho.
Um bom jornalista não pode escrever o que bem quiser porque quem decide está acima e pode obrigar a algo mais sensacionalista, a algo mais vendável, a algo com que os “patrocinadores” não tenham problemas.
Mas no final é sempre a ética de cada um que tem de imperar.
Se me mandassem escrever mentiras eu recusava-me, e se quisessem tinham de me despedir. Mas claro, são essas pessoas que depois não são promovidas e que não têm aumentos e que nunca recebem temas interessantes para desenvolver.
12 Março, 2020 at 18:54
lá está, mas essa questão da deontologia é muitas, demasiadas, vezes posta em segundo lugar…
12 Março, 2020 at 13:52
Muito bom comentário.
Acrescentaria que sem imprensa livre e de qualidade a democracia está amputada.
Há uma frase sua que é lapidar e explica muita coisa:
«Mas estes chegam à universidade (qualquer universidade) sem, muitas vezes, saber escrever, quanto mais pensar.(…)»
SL
12 Março, 2020 at 18:56
Sim, em qualquer quadrante profissional, em qualquer faixa etária, em qualquer lugar…
12 Março, 2020 at 15:01
@verde lima
Concordo consigo, o jornalismo é uma profisão nobre no entanto foi abduzida por valores economicistas. e de forma irreparável. Hoje em dia 90% dos conteúdos jornalistas são palha, copy&paste e fake news. Muitas vezes nem é fake news, é ignorância pura.
Os restantes 10% são jornalismo de alguma qualidade.
A realidade é que cada vez menos as pessoas acreditam no que quer que seja que a CS debita.
Veja-se o caso da paranó… bem deixa para lá.
12 Março, 2020 at 18:56
Certo, mas há uma exigência a ser feita também do lado da regulação e da educação e aí o Estado, além da sociedade civil tem muito a dizer. Mas é, infelizmente, uma pescadinha de rabo na boca porque é através dos MCS que as mentalidades podem mudar de forma mais rápida e eficientente… veja-se o caso da paranó…
12 Março, 2020 at 15:19
O problema e’ a velocidade de informacao e o se querer ser primeiro. O jornalismo de investigacao continua bem e recomenda-se. Agora o jornalismo “a minute”…
Os jornais sao negocios privados, necessitam de lucro e o sensacionalismo vende – e’ factual.
Nos e’ que temos de ter a inteligencia de saber filtrar a informacao, de recorrer a diversas fontes, de consolidar o nosso pensamento. Colocar a culpa apenas nalguns jornalistas (fraquissimos, vergonhosamente fracos) que temos e que teem um incompreensivel espaco mediatico tambem me parece ser um exercicio desonesto.
SL (e saudades de jornalismo livre…)
12 Março, 2020 at 18:57
sim, a responsabilidade é de todos nós enquanto estados, sociedade, comunidades e indivíduos
12 Março, 2020 at 19:05
E preencher tempo. Ou “slots”.
Quando se despenhou aquele avião da Germanwings, antes de se saber realmente o que acontecera, foram horas de cenários e suposições. Isso não é informação, nem a CS tem o dever (ou função) de especular sobre o que poderá ter sido.
12 Março, 2020 at 16:15
bela posta!
12 Março, 2020 at 19:25
belo comentário VL.
12 Março, 2020 at 22:50
🙂
12 Março, 2020 at 7:52
O cm a ser cm. Pensar que é o jornal mais lido deste país. Dinheirinho tão mal empregue. Cada tostão que é gasto a comprar aquele jornal é tostão que não se dá a outras publicações um bocadinho que seja mais sérias. O povo gosta disto. Acidentes, assassínios, escândalos. Fazer o quê?
De qualquer das maneiras, este quadradinho no cm é o equivalente ao destaque dado nas TVs, ontem. A roçar o zero. Do que eu vi, quem deu a notícia um bo-ca-di-nho desenvolvida foi a SportTV… Toda a CS esteve muito mal. E vai continuar a estar, que isto deixa-os desconfortáveis após quase dois anos de informação inquinada sobre os acontecimentos de Alcochete.
12 Março, 2020 at 9:20
+1
12 Março, 2020 at 14:18
+1
12 Março, 2020 at 7:52
Que obsessão com o Correio da Manhã. Alguma vez fizeram jornalismo? Vários outros jornais dizem claramente que não existiu acusação por falta de provas.
12 Março, 2020 at 8:17
Hmmmm
Hoje o turno é teu? É desvalorizar tudo o que não interessa
12 Março, 2020 at 9:37
Continua desde ontem. O Manecas eh o maior.
12 Março, 2020 at 8:21
E “os vários outros jornais” têm razão. O CM sendo o que mais “aniquilou” os “terroristas” deveria fazer mea culpa pelo que fez, pelas capas bombásticas, pelas centenas, quiçá milhares de horas de promoção de uma falsidade, com cartilheiros, directos, etc…
Mas qual “jornalismo”? Sabes o que é?
SL
12 Março, 2020 at 8:44
Cartilha fraquinha.
Encontrar coisas que não existem deve ser uma tarefa difícil, para não dizer impossível…
Agora imagina que se tinham posto a investigar o facto do Barbini e do gordo seboso do PS, que fizeram parte da candidatura do Varandas, estarem nos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque…
12 Março, 2020 at 9:01
existiu uma altura que te agradou, canta que cantas bem
12 Março, 2020 at 9:07
O giro é que o MP diz exactamente o contrário. O que não faltaram foi provas de que NADA aconteceu, logo a acusacão ficou sem efeito.
Sei que para pessoal estupido é complicado perceber a diferenca, mas faz um esforco que chegas lá.
12 Março, 2020 at 12:17
Exactamente é ai que bate o ponto…
12 Março, 2020 at 9:41
Eh isso, Manecas Croquette. A ERC, coiso. O STJ, que ladrou logo contra o Bruno, coiso.
12 Março, 2020 at 10:11
Chill, honeybunny, chill.
12 Março, 2020 at 13:38
Não sou advogado de defesa do BdC, que na minha opinião cometeu erros “políticos” fatais (com muita pena minha, mas foi avisado), mas a inocência e a honra de um homem são coisas com as quais não se brinca, por isso é preciso ter cuidado com as palavras que se dizem e que às vezes parecem escolhidas para cumrpir um desígnio inqualificável. Assim sendo,
Manuel:
1.º – Não existiu acusação? Que grande confusão de conceitos. Claro que existu acusação, então o homem não está ainda a ser julgado? Acusação existiu, o que sucede é no final da produção de prova já toda a gente viu (incluindo o MP) que era parva.
2.º – O MP não disse só que havia falta de provas, disse que, realizada a prova, constatou-se que os factos que constavam da acusação como como indícios não provavam aquilo que o MP na acusação dizia que iriam provar. Por ex: feito o julgamento, os factos apurados demonstram que o “façam o que quiserem” nada teve a ver com a Academia, que a marcação do treino nada teve a ver com a Academia, que as falhas de segurança não foram culpa de BdC, que o post de Madrid não teve qualquer relação com o ataque, que muito provavelmente se o BdC e/ou Mustafá tivessem sabido do ataque podiam ter evitado a desgraça que foi, etc, et, etc. Isto não é só falta de prova: é falta de prova de que aconteceu do modo X e (pelo menos alguma) prova de que aconteceu do modo Y. É diferente. O Bruno não vai ser absolvido pelo “in dubio pro reu” (a famosa presunção de inocência),, vai ser absolvido porque o Tribunal, tal como o MP, deverá manifestar a convicção de que BdC NÃO FEZ AQUILO DE QUE VINHA ACUSADO. A “falta de provas”, neste contexto, é cartilha pura e dura! Não há falta de provas nenhuma, há é provas de que não foi como se dizia na acusação!
3.º Metade do julgamento foi passado com as testemunhas – nem foram sequer os arguidos ou os advogados, foram sobretudo as próprias testemunhas, bem como as perguntas das juizas e do MP – a destruir completamente aquele escarro de acusação arrazoado às três pancadas pela Cândida Vilar .
4.º Este caso, no que diz respeito à acusação de terrorismo e às supostas autorias morais, será lembrado por muitos anos como um das investigações mais vergonhosas da justiça portuguesa.
5.º Já o julgamento – que está disponível na sua maioria no youtube e devia ser ouvido por todos, desde logo para que se perceba a vergonha que foi a acusação e por outro lado para se ver a quantidade de vezes que a MM.ª Juiz-Presidente manifestou compreensão pela situação em que aqueles arguidos foram INJUSTAMENTE (sim, injustamente, poruqe eu fazer uma asneira qualquer e ser acusado de terrorismo NÃO É JUSTIÇA, é tão injustiça como tu chamares nomes a alguém aqui no blogue – que pode ser crime – e seres acusado de homicídio) colocados – até não correu mal. No julgamento, (ou)via-se perfeitamente que o tribunal e o MP estavam ali apenas e só para tentar perceber o que poderá ter-se passado. E, pelos vistos, perceberam muito bem.
É evidente que os mesmos OCS que quiseram linchar BdC agora querem silenciar esta enorme vitória de BdC. É que é uma vitória maior – muito maior – ser o próprio MP a concordar que BdC não fez aquilo do que até a absolvição que certamente aí virá.
12 Março, 2020 at 13:48
Deveria ser fácil mas vai continuar a ser difícil para quem não quer mesmo perceber. Alguns por burrice outros por questões de consciência.
12 Março, 2020 at 13:56
Ora aí está!
12 Março, 2020 at 14:40
Outros ainda por “cartilhice”.
12 Março, 2020 at 15:33
Também!
12 Março, 2020 at 18:06
Excelente esclarecimento para aqueles que teimam em insistir em interpretações erróneas do que foi o julgamento e particularmente na
posição do MP nas alegações finais, onde houve um claro assumir de culpa na acusação feita.
12 Março, 2020 at 14:19
Arranjar provas de algo que não aconteceu é complicado.
12 Março, 2020 at 8:11
Ontem tentei várias vezes ligar a te nas estações que “ encheram “ todas as horas do dia noticiando Alcochete e Bruno Carvalho no longo Espaço de tempo em que o apresentaram “como o mandantes “ do crime…
Nada
Nikles
Silêncio
Sempre pensei que pudesse ser notícia o facto de alguém suspeito de ter ordenado um crime
Ter acabado a ser reconhecido como não havendo base para tal acusação pela Entidade que o acusava…
12 Março, 2020 at 8:14
da minha parte é fazer tudo para acabar com a cofina… levá-los à falência.
12 Março, 2020 at 8:16
Mas isso nem é notícia de capa, pudera… f*deram-lhes a agenda…
12 Março, 2020 at 8:22
a piada sobre os 10 milhões que vão pagar pela brincadeira do aumento de capital… que ninguém quis comprar.
espero que sejam todos solidários, na dívida…
a tânia, o fernando mendes, o padre otávio do barreirense e o paulo futre.
12 Março, 2020 at 8:25
Depois de ontem ter visto o rodapé da Correio Merdoso TV a dizer “Imagens do Caos”, decidi para mim que Cofina nunca mais. CM, Record, Sábado, Jornal de Negócios, etc., é nem olhar. FIM.
12 Março, 2020 at 8:47
Os meus parabéns por te teres aguentado tanto tempo. Eu ponho sempre em questão qq notícias que saia nesses órgãos de comunicação.
12 Março, 2020 at 10:15
Menos as notícias relacionadas com o Sporting de há ano e meio para cá… Essas são quase comunicados do clube.
É tudo carvão até deixar de ser!
12 Março, 2020 at 8:52
Nao acho nada estranho vindo do CM; o CM vive do sensacionalismo e dos analfabrutos que o leem – noticias destas nem dao audiencias nem sao apelativas para uma capa de modo a que nos levem a comprar um jornal. Isto sao “nao noticias” para eles.
O problema nao e’ o CM, ha’ CM’s por todo o lado, incluindo em paises – teoricamente – muito mais avancados que o nosso. O problema esta’ em quem le o CM.
SL
12 Março, 2020 at 8:57
O cm é o cm. O pessoal fala mal, mas lê e vê.
A notícia teve pouco impacto, mas isso acaba por ser normal quando um noticiário tem mais de uma hora de covid.
12 Março, 2020 at 10:08
Ainda que não houvesse covid – o que monopoliza compreensívelmente o espaço mediático – o tratamento dado pela Cofina a este caso seria sempre neste registo.
Como bem dizes o cm é o cm.
O problema mais profundo e que urge solucionar é o facto de este OCS ser o líder de tiragens e audiências…
Mas isso já são outros carnavais.
SL
12 Março, 2020 at 10:33
Eu também gostava de solucionar o problema da casa dos segredos ser líder de audiências.
Diz que há países onde se implementam campos de educação,bé ir tirar notas.
12 Março, 2020 at 9:01
Ahahah, vinha aqui dar nota precisamente disto. Como é que administradores, diretores, profissionais da comunicação social, podem conviver com isto debaixo do mesmo tecto? Que gente desonesta, que jornalismo tão baixo.
12 Março, 2020 at 13:09
“jornalismo”??!
JORNALIXO …
12 Março, 2020 at 9:21
Tudo como previsto.
Um quadradinho no jornal com maior número de leitores e um rodapé insignificante nos canais televisivos.
A mim e muitos outros não me afecta há muito, muito tempo.
Mas o grosso do país é isto que consome. Vorazmente.
Mas, enfim.
Agora é preciso lutar pela sobrevivência da espécie.
Vêm aí tempos muito, muito duros.
Tentem evitar contactos muito próximos.
Boa sorte.
12 Março, 2020 at 9:22
E, se possível, isolem-se.
12 Março, 2020 at 11:27
Lá estás tu a ser inteligente. Já cansas.
12 Março, 2020 at 9:35
Bom dia a todos,
Relembro a todos o que o BdC disse numa assembleia geral “DEIXO DE ESCREVER POST’s NO FACEBOOK NO DIA QUE FOR AOS NUCLEOS E NÂO EXESTIREM NAS SUAS MESAS OS CM”.
12 Março, 2020 at 9:36
existirem
desculpem o erro
12 Março, 2020 at 9:40
Eu acrescentaria dois “tags” ao post: “Na peida!” e “Chupem!”
12 Março, 2020 at 10:16
CM = Cambada Merdosa
12 Março, 2020 at 11:28
Camaradas do Mendes
12 Março, 2020 at 10:23
Gajo Desempregado
@ogajo_
Cronologia:
1 mandante
2 bom, não é mandante mas instigou
3 autor moral
4 bom, autor moral na medida que criticou os jogadores
5 quer dizer, autor moral genericamente.
6 nunca disse que fez directamente
7 não foi por isso que foi destituído.
12 Março, 2020 at 11:42
Eheheheh
12 Março, 2020 at 10:25
Ah e tal a invasão da Academia nem constava dos fundamentos na destituição…
Realidade:
12 Março, 2020 at 12:23
Falei com ela (kuka) na manif de dia 8 através de uma amiga comum, fiquei com excelente impressão dela, é focada e minuciosa
12 Março, 2020 at 13:10
Sir,
Isso não interessava na altura, e agora então continua a não interessar para nada. . .
Já está, já está …
12 Março, 2020 at 10:38
Como se fosse possível esperar outrs coisa do CM.
É a mesma coisa que esperar que o slb seja acusado de algo.
12 Março, 2020 at 10:42
Cá estarei para ver se da próxima vez que o CM fizer uma capa com os emails ou outra trapaça qualquer dos lamps, se não vamos ter logo post do tasqueiro-mor.
12 Março, 2020 at 10:48
12 Março, 2020 at 10:51
Mas espera lá, estás à espera de alguma coisa?
Porque não procurares nos posts passados? Não é que os emails ou as trapacas do carnide sejam alguma novidade…… pode ser que encontres os posts que tanto esperas ver. E depois partilha com o pessoal o teu achado…. se encontrares.
12 Março, 2020 at 11:02
Limpa mas é os cantos da boca, pareces o Mira Amaral. Ou o meu bulldog.
12 Março, 2020 at 11:06
Bom dia
O CM em articulação com alguns croquetes com interesses financeiros e os cartilheiros Lampiões, foi o maior instigador de ódio a Bruno de Carvalho. Ponto.
Nunca em Portugal,( e pelo que investiguei), nem em país nenhum do Mundo, uma pessoa ou personalidade foi alvo de tamanha campanha de ódio Diária, e ao longo de tanto tempo.
Também nunca um ataque a um clube desportivo ou instituição foi tão devastador,ao ponto de envolver e influenciar Magistrados e manchar o pilar democrático que é a Justiça.
De tal forma, que o Julgamento de Alcochete ficará nos anais do Direito Português pela negativa.
Todo este Circo não pode ficar por aqui.
O Grupo COFINA tem de ser responsabilizado pelo mal que perpetrou, não só a BDC e arguidos e ao futb português, como à Sociedade em Geral , por todos os que envolveu e fez envolver.
Como cidadão espero que todos os envolvidos vão até às Últimas consequências.
SL
12 Março, 2020 at 11:22
cofinaVIRUS#
uns fdp do pior q ha PONTO!
e os gajos a darem-lhe com o “terror em Alcochete”…
ja n ha ca “opas” pra nn… chegou a hora do descredito pra grupeta cofina/media capital.
12 Março, 2020 at 11:22
Só come cornetos na tola quem quer.
Quem optar por notícias sensacionalias e show off tem que ver isso, eu próprio tenho dias perco o meu tempo a ver isso mas comer baldes como muitos comem, não comigo não cola , terroristas , inimigo público.
Vivam a vida e ponham o tico e o teco a funcionar
SS JL
12 Março, 2020 at 11:51
Alguém sabe aqui dizer, quais foram, entretanto, os procedimentos e as consequências judiciais relativamente à invasão do campo de treinos, seguido de agressões a jogadores, técnicos e dirigentes do Vitoria de Guimarães?
12 Março, 2020 at 17:03
O vitória retirou as queixas e a polícia não quis investigar, nem teve ordens para tal. Ficou tudo bem, tudo em liberdade.
12 Março, 2020 at 12:07
Mas isto surpreende alguém?
O que a mim me surpreende é a quantidade de gajos neste espaço que criticam tudo forte e feio e passam lá a vida, pois pela quantidade e conteúdo dos comentários não perdem pitada…
12 Março, 2020 at 12:32
Ora
12 Março, 2020 at 13:03
Não sejas rabolho.
12 Março, 2020 at 14:04
não passa pela minha tv, de vez em quando ao fazer zapping lá fica 5 minutos naquelas noticias de partir á gargalhada e não mais do que isso, programas desportivos em todos os canais zero também.
programa talvez que mais veja é o 60 minutos na sic.
12 Março, 2020 at 16:48
Eu gostava de ver o canal 11,mas também ele começou a ficar vermelho demais para o meu gosto. Mesmo que falando sempre de bola. Ontem, voltei lá, um bocado depois do jogo do Liverpool. Arrependida. Cheguei à conclusão de que o vírusLamp já afetou a Sofia também, que mandou uma piadola acerca de o Sporting ainda ser grande. Ora, arrefoda-se, Sofia. Ora, arrefoda-se…
12 Março, 2020 at 19:49
Acho muito bem que mande piadolas a quem fez o que lhe fizeram.
12 Março, 2020 at 20:39
Mande-as a quem lhe fez mal, deixe o CLUBE fora disso.
12 Março, 2020 at 20:36
Acabou o circo! O Sporting já não é alvo de chacota!
12 Março, 2020 at 18:29
Confesso que liguei quando aqui as berças ficaram debaixo d’água.
Pensei ver um directo de um jornalista com um escafandro.
Mas foi uma vez sem excepção.
Fareed Zakaria, Christiane Amanpour, Fronteiras XXI, de longe o melhor (ou único) programa de debate português
12 Março, 2020 at 20:34
The Ben Shapiro Show, Trevor Noah, Sasquatch Chronicles, Making Sense, The MeatEater… Sei lá tantos podcasts.
Em português só costumo ouvir Sinais, Fernando Alves, Íntima Fracção, de um amigo pessoal, o Francisco Amaral e o Governo Sombra, que é a única forma de saber notícias da terrinha. E sim, percebo que não é o ideal nas pronto.
Ah e o Bolívia talk show (dos desimpedidos) vale a pena seguir o canal no YouTube ou ouvir o podcast
https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cDovL2JvbGl2aWF0YWxrc2hvdy5saWJzeW4uY29tL3Jzcw
Agora não vai faltar tempo para estás coisas.
Aqui onde estou temos outras preocupações, sarampo, febre tifóide, malária, Ébola, polipongo… Enfim, é só escolher.
12 Março, 2020 at 20:51
epa n m digas isso… eu adoro o IF do Francisco… uma companhia ha ja 20 anos…
12 Março, 2020 at 21:24
Estes que referi passam na TV por cá.
Na net haverá imensos.
Sou fã do John Oliver.
12 Março, 2020 at 20:44
Desde que subscrevi a netflix libertei-me definitivamente da televisão portuguesa. Começam a ser poucas as series que ainda não vi, mas aparece sempre uma ….
12 Março, 2020 at 12:21
O facto do caso Alcochete, ter sido transformado pelos medias portugueses e seus agentes, e por uns quantos actores da cena política e da justiça nacionais, teve como objectivo único: eliminar Bruno de Carvalho e parar o musculado crescimento do Sporting Clube Portugal, no que foram, aliás, muito bem sucedidos. Tanto assim é que, os vícios e as trafulhices do futebol e do desporto português, em geral, que forças poderosas e ocultas (ou talvez não) sustentam e asseguram em benefício de alguns, desde há dezenas de anos, permanecem imutáveis, com as consequências que conhecemos: Bruno de Carvalho banido da direcção do Sporting, com requintes malvadezas inimagináveis, e o Sporting Clube de Portugal à caminho do abismo!
12 Março, 2020 at 12:23
O cm não faz jornalismo, faz sensacionalismo. São coisas diferentes. Não leio, não vejo. Há muitos anos e, pasme-se, não foi preciso ninguém me dizer para não o fazer… Para sensacionalismo tenho a minha vizinha do 5o. Esq. De borla!
12 Março, 2020 at 12:50
Lol a mim já minha vida também chegava
12 Março, 2020 at 14:45
[ironic mode ON]
Vocês não percebem nada!
O CM está à espera do veredicto das Juízas e aí sim faz uma edição especial exclusiva só com o julgamento de Al Cochete.
[ironic mode OFF]
12 Março, 2020 at 15:28
Nem aqui se deixa de falar da merda da cofina.
12 Março, 2020 at 15:34
Mas esta hoje merece ser falada.
Eu á vinha pronto para fazer essa referência, mas o Cherba antecipou-se.
É que é tão evidente a falta de ética daquela corja…
12 Março, 2020 at 18:05
Muitíssimo curiosa para ouvir as alegações finais do advogado de Bdc amanhã. Se se vai ficar somente na absolvição de Bdc ou se vai tentar lançar a ideia de que o ministério público deixou o trabalho todo por fazer quando não levou o barbini e o gordo do PS a tribunal (eles que literalmente como prova as mensagens geriram o ataque de fora) e as suas ligações a varandas.
12 Março, 2020 at 18:05
Curioso*
12 Março, 2020 at 18:30
Eu gostava da Edição de Domingo.
Ponto.
12 Março, 2020 at 18:59
Errado…
Esta é a forma como a CMTV mostra a azia da Ténia Tangerina e dos editores da mesma estação da socialite Tuga…
Bem metido nos entrefolhos de todos eles… A Ténia Tangerina deve estar com o rabo cheiinho de Halibut, tão fundo lhe comeram o intestino grosso…
Meses e meses a bater num gajo só e… Olha, o gajo não foi considerado culpado… Azar do caralho…
Como se diz em São Tomé: “Aguenta só!”
P.S. Ainda bem fodido a tentar digerir a eliminação do Liverpool às mãos daquela espécie de clube do outro pseudo-estratosférico (que, pasme-se… Fez uma assistência… Uauuuu… Foda-se…)
SL desde São Tomé e Príncipe
12 Março, 2020 at 20:12
Só se deixam influenciar pelas falsidades quem não pensa com a própria cabeça, ou seja a grande maioria.
#varandas71
12 Março, 2020 at 20:25
Este teu comentário devia ser elevado a … Mantra d’A Tasca …
12 Março, 2020 at 22:57
Notícia no interior.
https://pbs.twimg.com/media/ES5mCEFXsAEifj3?format=png&name=900×900