Eu acredito é que o negócio do treinador foi a metodologia de limparem o dinheiro da venda do Palhinha em que Jorge Mendes já deve ter boas propostas por ele.
Como dizia ontem, ainda há gente a pensar na Páscoa. O que fazer aos emigrantes que querem vir a casa, e aos tradicionais turistas espanhóis.
Não estão a ver o filme todo, de certeza.
Ontem estava a ler um pneumologista e ele estava a dizer que é sempre assim que eles combatem estas coisas. Que têm muita experiência e só mesmo com eles é que eventualmente pode correr bem. Mas que normalmente eles até saem melhor disto…
Se tiveres um histórico de centenas de anos a fazer as coisas de uma forma e a resultar e se tens grandes especialistas do país a dizer que é assim que deve ser porque é que havias de levantar uma grande onda? Ainda por cima é uma forma que apela a um sentido cívico e de entre-ajuda enorme, quase como uma economia de guerra…
Eu há muito desisti de achar que consigo perceber ou julgar os Ingleses. São malucos e tal mas a verdade é que saem quase sempre por cima e muitas vezes com razão…
Penso que a teoria dos ingleses, prende-se por um lado com a inevitibilidade do alastramento do virus e por outro lado com a viabilização da normalização da vida mais rapida após um surto geral. Por isso estão, segundo o que depreendi das palavras do seu premier, dispostos a aceitar uma taxa mortalidade maior.
Até pode ser que esta m**da vire.
A esta altura todos os cenários são plausíveis, até o vírus decidir que Portugal é uma treta, e ir abancar noutros poisos.
Ao contrário de outros países, muita da densidade populacional é devida a estudantes (e estes já deram ao pedal para a santa terrinha) e malta que se desloca para os empregos. Se muita gente ficar realmente em casa, esse factor pode ser mitigado.
Mas estar a pensar que no fim do mês isto já passou e vamos todos às romarias pascais é de um optimismo só ao nível de um Costa sob substâncias.
O nosso problema está na idade da população. Se isto chega ao interior vai ser uma razia que os números vão disparar. Prevenção não existe, higiene é aquela cena subjectiva para quem pouco ou nada teve a vida toda, etc. No litoral a prevenção foi feita em cima do joelho, e deu-se uma semana para o vírus fazer o que quis. Há que ter cuidados extra, mas é preciso ganhar dinheiro para sobreviver, porque se as pessoas estiverem a contar com o Governo para alguma coisa estão mais que fdds.
Não é só aqui, na Europa em geral a população é envelhecida daí a taxa de mortalidade em Itália ser quase o triplo de na China que já era o dobro da da Coreia.
Mas essa é uma das razões do deixar andar em Inglaterra, rejuvenescimento da população e aliviar pressão do sistema de pensões e de apoios sociais que já era alta e se intensificou com o brexit.
A história do Palhinha das duas uma; ou está a ser empurrado para fora, porque o Varandas precisa urgentemente de fazer dinheiro e reformular todo o plantel para agradar o Mr10M; ou percebeu que a diferença desportiva entre o SCP e o SCB é nula, ao contrário do que era quando daqui saiu, e prefere aproveitar o bom ano que teve e dar o salto a arriscar-se a regressar e ter um ano de merda como teve todo o plantel do SCP à excepção do BF.
Pode querer uma equipa a sério num campeonato a sério. É perfeitamente natural que após anos de esquecimento queira aproveitar a oportunidade. E se for o caso, faz ele muito bem (tal como fez o Matheus), e só peca por tardio.
Sinceramente, acredito que seja mais plausível que o clube o empurrar, pois o treinador contava com ele lá em cima, portanto assumo que gostaria de o ter em Alvalade.
Anyways, vem mais um ano de cirurgia de corpo inteiro. Para isso é precio liquidez. Bruno já foi, Acuna e Coates seguem-se, o Mathieu dá para libertar um “slot” salarial (e faz ele bem em retirar-se que isto não dá saúde a alguém), Matheus P, Palhinha vão render 10M ou mais, Rosier, Borja, Doumbia, Ilori, Eduardo também devem ir com o alho.
O que vale é que, estando em casa fechados, têm mais tempo para estes devaneio de CM.
Concordo com o que dizes, aliás o Palhinha é apenas um dos inúmeros casos de estudo do nosso clube, por exemplo o Geraldes está cá porque teve azar o ano passado com a lesão e as coisas na Grécia este ano não correram bem, se não seria outro.
No entanto no Sporting tudo é possivel, por isso também não me admirava que estivesse a ser empurrado para agradar a terceiros
O “se” é isso mesmo vazio. Por isso é que não descarto a possibilidade de ele se querer por na alheta, principalmente quando estamos numa altura em que o Sporting está pouco para os Sportinguistas.
Primeiro caso de morte por COVID19 em Portugal infelizmente – e coincidentemente – envolve o amigo de Jorge Jesus. Ex-massagista do Estrela da Amadora, que foi citado pelo treinador português no último fim de semana, tinha 80 anos
JJ acusou positivo ou inconclusivo no primeiro teste ao Covid-19. Pode ser que no segundo teste não acuse. Isto não tem piada nenhuma. Espero que não esteja infectado.
Os actores Idris Elba, Tom Hanks e Olga Kurylenko também têm o Covid-19. Há cada vez mais gente conhecida com isto, infelizmente.
Uma das coisas mais abjectas é este sentido de necessidade por atenção. Uma coisa que não se compreende, embora o histórico nos diga que no teu caso nem é novidade. Esta necessidade abjecta de querermos estar na frente daquilo que ninguém sabe porque não aconteceu, é a coisa mais espantosa.
Remetam-se por favor à vossa insignificância, que também é a minha, de uma vez por todas, porque isto é muito mais importante do que a merda do futebol e as quezílias entre os adeptos de Varandas e os adeptos de Bruno de Carvalho. Metam as fake news na peida, de uma vez por todas, que isto não está para brincadeiras. E, pelo meio, abstenham-se de revelar as conversas que tiveram com o primo da prima do sogro da mãe do médico x. Jornalismo, OMS, DGS e Governo. Não é necessário saber mais nada.
Eu não sou mais que ninguém, muito menos do que tu. Faz o que quiseres com a informação, a mesma vem diretamente dos ministérios em questão, não há cá o diz que disse do primo da vizinha que lava as escadas do colega da ministra da saúde.
Aqui apesar de não estar confirmado falasse que o ano letivo já terminou.
8mil tropas mobilizados para os ramos da saúde, segurança e logística.
Épocas desportivas de todos os desporto terminadas.
Já estou mentalizado que os números vão continuar a subir nas próximas semanas, infelizmente. Parece que a nível político há boas movimentações, com os G7 a coordenarem a acção para a recuperação da crise. O Trump também está mais presidencial, e o governo federal começa a actuar com a coerência necessária, porque até aqui era cada Estado federado por si. O governo federal vai tomar medidas inéditas desde o “New Deal”.
Esta recessão é inédita por causa incerteza e do impacto psicológico da pandemia. A inactividade e o confinamento de grande parte da população por muito tempo também tem um custo para a sua saúde mental, e gerará grande insatisfação a prazo. Acresce que se houver uma grande mortalidade será um grande abalo na confiança não só na economia, mas também nos regimes políticos. Vai ser preciso estofo, muito estofo, de toda a gente.
E enquanto a pandemia alastra … Os politicos deste “cagalhão à beira-mar plantado” continuam a assobiar pro lado …
Depois das TRISTES figuras, quer da ministra da saúde (a dizer que “…em Londres aquando da 2ª guerra mundial as pessoas iam pro trabalho, debaixo de bombardeamentos”… A SéRIO!?!) , quer da directora geral de saúde (a falar dos netinhos, depois de ter dito em Janeiro que isto não era contagioso) naquela VERGONHOSA confª de imprensa … Temos o Marselfie, sim o presidente dos afectos a demonstrar o COBARDE que afinal é, barricado em casa … Em vez de já terem fechado as fronteiras com Espanha há várias semanas e até decretado o ‘Lock Down’ dos portos e aeroportos … Agora só 4ª feira irão tomar uma decisão, depois de consultarem o Conselho de Estado … Que irá ser realizado por, videoconferência. . .
Isto, se não fosse tão triste, seria para chorar a rir … Mas não, isto é mesmo triste, e revelador da fraqueza destes trastes que nos (des)governam …
Não leves a mal, mas não concordo que seja necessário o Estado de Emergência, até porque não gosto que se ceda às agendas do Chega ou do “Chicão”. Um diz mata e outro diz esfola nas redes sociais, e depois quem paga é o “mexilhão”. O meu receio é que o Mar-selfie vá decretar o Estado de Emergência para parecer forte.
Quanto à questão do restabelecimento dos controlos na fronteira com a Espanha, é um assunto delicado, devido à situação interna do país vizinho. Portugal, ao contrário de outros países europeus, não quis tomar uma decisão unilateral, até porque estaria a abrir um precedente que só iria beneficiar um dia mais tarde um Estado vizinho que é muito mais forte. Depois, há o cuidado de não humilhar um governo espanhol minoritário e acossado por uma extrema-direita virulenta e expansionista. A alternativa a este governo PSOE/Podemos neste momento é um governo PP/VOX, que seria um perigo para a liberdade e para a democracia em Portugal. Goste-se ou não do Costa e do Marcelo, e eu não gosto, o panorama é mais vasto e grave, porque temos um vizinho que se pode desintegrar ou passar a ser governado por um governo neo-franquista, que olha para Portugal como uma província da Espanha, queiramos ou não.
A declaração de estado de emergência visa assustar e tomar seriamente a atenção das pessoas que não devem sair de casa e ir às compras só mesmo 1 elemento por casa, além de evitar a propagação externa.
Falas de tomadas de decisão políticas importantes e relevantes para o futuro, mas há necessidade de agir e responder a esta crise agora, pois estamos a falar numa hipotética escalada de centenas de milhar de infetados daqui a uns meses o que seria catastrófico.
Mas onde é que está a desobediência geral? Onde é que estão milhares de portugueses nos parques, em esplanadas, restaurantes e bares? A França e a Espanha tiveram de ir mais longe porque continuou a haver muita circulação social, aqui não.
Epa Jordão, concordamos em muita coisa … Contudo neste assunto, concordamos em discordar …
Um estado soberano é … um estado soberano … Nós já sabemos que POORtugal não é um estado desses, agora, estar a equacionar a segurança dum pequeno país em função do único país com que fazemos fronteira terrestre?!? REally?!?
É que a posição geográfica deste ‘cagalhão à beira-mar plantado’ até é priveligiada para uma medida de contenção destas. . . Como isto tem sido conduzido é quase uma “certidão de óbito” para milhares de portugueses … Sobretudo os mais idosos …
A forma ligeira como este ‘estado’ POORtuguês tem conduzido este assunto está quase ao nível do que os fantoches que ocupam os Orgãos sociais do SCP têm feito na condução dos destinos do clube …
É um Estado soberano mas que está rodeado de “tubarões”, e por isso muitas vezes tem de ser subtil, porque não tem força para ser bruto. E vais ver que muitas das medidas unilaterais vão deixar sequelas entre os países, porque não é coisa que se esqueça.
Mais, eu hoje já vi vídeos de pessoas que desembarcaram nos aeroportos portugueses, Porto e Lisboa … Vindos de paises que estão com números bem piores que os nossos (exemplo, Holanda) e … Os próprios passageiros estavam perplexos com a INEXISTÊNCIA de qualquer tipo de controle no desembarque … NADA, ZERO, nickles
“A decisão foi simples, porque quando tive a oportunidade de vir [para Inglaterra] não pensei duas vezes. Falei com o Sporting, que já tinha iniciado negociações com o Man. United sobre a minha transferência e, quando falaram comigo, disse-lhes que a minha escolha era o United e que era o que eu precisava para minha carreira”, contou Bruno à estação televisiva britânica.
16 Março, 2020 at 7:30
Bom dia pessoal.
16 Março, 2020 at 7:34
Bons Dias para todos!
Gibreel então o que nos trazem as gordas…
16 Março, 2020 at 11:16
Sombra…
16 Março, 2020 at 7:52
Bom dia e un saludo, com o cotovelo….
16 Março, 2020 at 8:19
Namaste
16 Março, 2020 at 8:25
O record, jornal oficioso, já está a tratar da lavagem de imagem pós despache de Palhinha. Próximos capítulos da saga: Acuna e Coates forçam saídas.
SL
16 Março, 2020 at 8:31
Eu acredito é que o negócio do treinador foi a metodologia de limparem o dinheiro da venda do Palhinha em que Jorge Mendes já deve ter boas propostas por ele.
16 Março, 2020 at 9:08
Bom dia.
Que história é essa do Palhinha?
16 Março, 2020 at 10:14
“Palhinha não quer voltar”, capa de record, jornal oficioso.
16 Março, 2020 at 9:17
Bom dia amigos
Boa Semana para todos…
Que Deus nos ajude
Vamos ter calma…
É muito cuidado…
Sporting Sempre…!
16 Março, 2020 at 9:22
Uma boa semana para todos, estejam onde estiverem, a trabalhar ou em casa. Muita SAÚDE e coragem!
16 Março, 2020 at 9:28
Bom dia tasca!!
Que se mantenham todos longe do Covid e se possivel de quarentena!
Isto vai ser um ano durissimo mas isto é a tugaria…anos duros para nós é só mais 1…..
16 Março, 2020 at 9:29
Força aí.
Como dizia ontem, ainda há gente a pensar na Páscoa. O que fazer aos emigrantes que querem vir a casa, e aos tradicionais turistas espanhóis.
Não estão a ver o filme todo, de certeza.
16 Março, 2020 at 9:31
Li que os ingleses estão a optar por contagiar 70% da população a ver no que dá, há sempre alguém pior que nós.
16 Março, 2020 at 9:38
Ontem estava a ler um pneumologista e ele estava a dizer que é sempre assim que eles combatem estas coisas. Que têm muita experiência e só mesmo com eles é que eventualmente pode correr bem. Mas que normalmente eles até saem melhor disto…
Vamos ver…
16 Março, 2020 at 9:52
Eu pensava que nós é que éramos o povo do “o que tiver de acontecer acontece”, mas os ingleses estão noutro nível no que toca a não querer saber.
16 Março, 2020 at 9:57
Se tiveres um histórico de centenas de anos a fazer as coisas de uma forma e a resultar e se tens grandes especialistas do país a dizer que é assim que deve ser porque é que havias de levantar uma grande onda? Ainda por cima é uma forma que apela a um sentido cívico e de entre-ajuda enorme, quase como uma economia de guerra…
Eu há muito desisti de achar que consigo perceber ou julgar os Ingleses. São malucos e tal mas a verdade é que saem quase sempre por cima e muitas vezes com razão…
16 Março, 2020 at 16:11
Penso que a teoria dos ingleses, prende-se por um lado com a inevitibilidade do alastramento do virus e por outro lado com a viabilização da normalização da vida mais rapida após um surto geral. Por isso estão, segundo o que depreendi das palavras do seu premier, dispostos a aceitar uma taxa mortalidade maior.
16 Março, 2020 at 9:41
Até pode ser que esta m**da vire.
A esta altura todos os cenários são plausíveis, até o vírus decidir que Portugal é uma treta, e ir abancar noutros poisos.
Ao contrário de outros países, muita da densidade populacional é devida a estudantes (e estes já deram ao pedal para a santa terrinha) e malta que se desloca para os empregos. Se muita gente ficar realmente em casa, esse factor pode ser mitigado.
Mas estar a pensar que no fim do mês isto já passou e vamos todos às romarias pascais é de um optimismo só ao nível de um Costa sob substâncias.
16 Março, 2020 at 10:01
O nosso problema está na idade da população. Se isto chega ao interior vai ser uma razia que os números vão disparar. Prevenção não existe, higiene é aquela cena subjectiva para quem pouco ou nada teve a vida toda, etc. No litoral a prevenção foi feita em cima do joelho, e deu-se uma semana para o vírus fazer o que quis. Há que ter cuidados extra, mas é preciso ganhar dinheiro para sobreviver, porque se as pessoas estiverem a contar com o Governo para alguma coisa estão mais que fdds.
16 Março, 2020 at 10:26
Não é só aqui, na Europa em geral a população é envelhecida daí a taxa de mortalidade em Itália ser quase o triplo de na China que já era o dobro da da Coreia.
Mas essa é uma das razões do deixar andar em Inglaterra, rejuvenescimento da população e aliviar pressão do sistema de pensões e de apoios sociais que já era alta e se intensificou com o brexit.
Uma forma maquilhada de genocídio.
16 Março, 2020 at 10:42
Muitas teorias sobre isso, muitas mesmo…
16 Março, 2020 at 9:30
A história do Palhinha das duas uma; ou está a ser empurrado para fora, porque o Varandas precisa urgentemente de fazer dinheiro e reformular todo o plantel para agradar o Mr10M; ou percebeu que a diferença desportiva entre o SCP e o SCB é nula, ao contrário do que era quando daqui saiu, e prefere aproveitar o bom ano que teve e dar o salto a arriscar-se a regressar e ter um ano de merda como teve todo o plantel do SCP à excepção do BF.
16 Março, 2020 at 9:36
Palhinha?
Pode querer uma equipa a sério num campeonato a sério. É perfeitamente natural que após anos de esquecimento queira aproveitar a oportunidade. E se for o caso, faz ele muito bem (tal como fez o Matheus), e só peca por tardio.
Sinceramente, acredito que seja mais plausível que o clube o empurrar, pois o treinador contava com ele lá em cima, portanto assumo que gostaria de o ter em Alvalade.
Anyways, vem mais um ano de cirurgia de corpo inteiro. Para isso é precio liquidez. Bruno já foi, Acuna e Coates seguem-se, o Mathieu dá para libertar um “slot” salarial (e faz ele bem em retirar-se que isto não dá saúde a alguém), Matheus P, Palhinha vão render 10M ou mais, Rosier, Borja, Doumbia, Ilori, Eduardo também devem ir com o alho.
O que vale é que, estando em casa fechados, têm mais tempo para estes devaneio de CM.
16 Março, 2020 at 9:42
Concordo com o que dizes, aliás o Palhinha é apenas um dos inúmeros casos de estudo do nosso clube, por exemplo o Geraldes está cá porque teve azar o ano passado com a lesão e as coisas na Grécia este ano não correram bem, se não seria outro.
No entanto no Sporting tudo é possivel, por isso também não me admirava que estivesse a ser empurrado para agradar a terceiros
16 Março, 2020 at 9:43
Não acredito…
Só se aparecer o Wolves….
Mas aí a noticia não era esta. Era “Wolves interessado em Palhinha” ou de “olho em Palhinha”.
Não acredito que o Palhinha tenha metido isto a circular…
Por isso…é fazer as contas…
16 Março, 2020 at 10:09
Que se fala do Palhinha?
16 Março, 2020 at 10:13
“Palhinha não quer voltar”, capa de record, jornal oficioso.
16 Março, 2020 at 11:14
E vocês, iriam??
16 Março, 2020 at 11:33
Depende, como as coisas estão nem por isso, se o Sporting tivesse sérias expectativas para o ano claro.
16 Março, 2020 at 12:34
De se’s está o futebol cheio.
Acha mesmo que vão existir “expectativas”??
16 Março, 2020 at 13:35
O “se” é isso mesmo vazio. Por isso é que não descarto a possibilidade de ele se querer por na alheta, principalmente quando estamos numa altura em que o Sporting está pouco para os Sportinguistas.
16 Março, 2020 at 10:05
Bom dia, tasca!
16 Março, 2020 at 10:06
Bom dia tasco!
16 Março, 2020 at 10:12
Bom dia malucos, idiotas úteis e escumalha…
16 Março, 2020 at 11:30
…desonestos, burros e anormais…
16 Março, 2020 at 11:37
lol Bom dia
16 Março, 2020 at 13:51
… e esqueletos …
16 Março, 2020 at 13:02
lá como cá é o maior e não me admira nada que um dia destes seja considerado o melhor jogador da liga inglesa e por acréscimo nos renda mais 5 milhões
https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/bruno-fernandes-eleito-jogador-do-mes-de-fevereiro-na-premier-league?ref=HP_Ultimas
16 Março, 2020 at 13:06
Este lá como cá é sempre a mesma coisa
https://www.abola.pt/nnh/2020-03-14/olympiakos-erros-sem-fim-de-ruben-semedo-colocam-no-na-lista-de-transferiveis/833893
16 Março, 2020 at 13:42
Enganamos bem os gajos do Man United hehehehehehe
16 Março, 2020 at 14:03
Pois foi 😀 … Aquela cláusula de 100M era apenas mais uma das muitas ‘loucuras’ do koreano ditador….já este que está lá agora é um génio…
16 Março, 2020 at 16:51
Enorme Bruno Fernandes.
Foi um enorme prazer vê lo vestir a Verde listada.
SL
16 Março, 2020 at 13:14
Bom dia Tasca.
Uma boa dose de covid 19 era o que tramp merecia, fdp.
https://www.dn.pt/desportos/homem-mais-odiado-do-futebol-alemao-desenvolve-a-cura-para-covid-19-11935027.html
16 Março, 2020 at 13:30
Bolas!
Adiantaste-te! 🙂
16 Março, 2020 at 14:02
😉
16 Março, 2020 at 15:54
Queria partilhar algo positivo convosco mas sou a pessoa mais pessimista que conheço :rool:
E não consigo pensar no Sporting. Neste momento não dá.
https://samharris.org/podcast/
#ep. 191 com o Dr. Amesh Adalja, do Johns Hopkins Center for Health Security.
O Sam Harris é um neurocientista e filósofo que acompanho há muitos anos.
Tem um podcast muito bom chamado ‘Making Sense’.
16 Março, 2020 at 16:03
🙄
16 Março, 2020 at 16:03
Olha agora deu.
16 Março, 2020 at 17:13
Primeiro caso de morte por COVID19 em Portugal infelizmente – e coincidentemente – envolve o amigo de Jorge Jesus. Ex-massagista do Estrela da Amadora, que foi citado pelo treinador português no último fim de semana, tinha 80 anos
16 Março, 2020 at 20:56
JJ acusou positivo ou inconclusivo no primeiro teste ao Covid-19. Pode ser que no segundo teste não acuse. Isto não tem piada nenhuma. Espero que não esteja infectado.
Os actores Idris Elba, Tom Hanks e Olga Kurylenko também têm o Covid-19. Há cada vez mais gente conhecida com isto, infelizmente.
16 Março, 2020 at 19:12
Malta por Luanda muito cuidado, já há infetados por aí.
Quem tiver filhos em idade escolar em Portugal, preparem-se que não há mais aulas neste ano letivo.
Número de mortos já atinge a dezena em Portugal.
16 Março, 2020 at 20:46
Uma das coisas mais abjectas é este sentido de necessidade por atenção. Uma coisa que não se compreende, embora o histórico nos diga que no teu caso nem é novidade. Esta necessidade abjecta de querermos estar na frente daquilo que ninguém sabe porque não aconteceu, é a coisa mais espantosa.
Remetam-se por favor à vossa insignificância, que também é a minha, de uma vez por todas, porque isto é muito mais importante do que a merda do futebol e as quezílias entre os adeptos de Varandas e os adeptos de Bruno de Carvalho. Metam as fake news na peida, de uma vez por todas, que isto não está para brincadeiras. E, pelo meio, abstenham-se de revelar as conversas que tiveram com o primo da prima do sogro da mãe do médico x. Jornalismo, OMS, DGS e Governo. Não é necessário saber mais nada.
16 Março, 2020 at 21:32
Eu não sou mais que ninguém, muito menos do que tu. Faz o que quiseres com a informação, a mesma vem diretamente dos ministérios em questão, não há cá o diz que disse do primo da vizinha que lava as escadas do colega da ministra da saúde.
16 Março, 2020 at 23:04
Aqui apesar de não estar confirmado falasse que o ano letivo já terminou.
8mil tropas mobilizados para os ramos da saúde, segurança e logística.
Épocas desportivas de todos os desporto terminadas.
16 Março, 2020 at 21:04
Ta foder moço!
16 Março, 2020 at 23:09
Tinha viagem marcada para 23… passou para 5… mas duvido muito que aconteça.
16 Março, 2020 at 20:49
Travante Williams on fire no Facebook do Sporting hahahahahahaha
Como amante de basket eu só peço… Façam contrato vitalício com este gajo!
16 Março, 2020 at 20:54
JJ com o covid19
16 Março, 2020 at 20:56
KArma?!?
16 Março, 2020 at 20:58
Não acredito em bruxas mas…
16 Março, 2020 at 21:50
Coronavírus.
16 Março, 2020 at 22:42
Qual deles???
17 Março, 2020 at 0:25
Couvide. 19.
17 Março, 2020 at 2:52
Isso é aquela Couve com as pontas das folhas rôxas???
16 Março, 2020 at 21:39
O site da Globo diz q deu positivo
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jorge-jesus-testa-positivo-para-coronavirus-treinador-do-flamengo-fara-contraprova.ghtml
16 Março, 2020 at 22:07
Já estou mentalizado que os números vão continuar a subir nas próximas semanas, infelizmente. Parece que a nível político há boas movimentações, com os G7 a coordenarem a acção para a recuperação da crise. O Trump também está mais presidencial, e o governo federal começa a actuar com a coerência necessária, porque até aqui era cada Estado federado por si. O governo federal vai tomar medidas inéditas desde o “New Deal”.
Esta recessão é inédita por causa incerteza e do impacto psicológico da pandemia. A inactividade e o confinamento de grande parte da população por muito tempo também tem um custo para a sua saúde mental, e gerará grande insatisfação a prazo. Acresce que se houver uma grande mortalidade será um grande abalo na confiança não só na economia, mas também nos regimes políticos. Vai ser preciso estofo, muito estofo, de toda a gente.
16 Março, 2020 at 22:20
Não desejo mal a ninguém no que à saúde diz respeito, mas JJ está a ser vítima de karma.
16 Março, 2020 at 22:51
E enquanto a pandemia alastra … Os politicos deste “cagalhão à beira-mar plantado” continuam a assobiar pro lado …
Depois das TRISTES figuras, quer da ministra da saúde (a dizer que “…em Londres aquando da 2ª guerra mundial as pessoas iam pro trabalho, debaixo de bombardeamentos”… A SéRIO!?!) , quer da directora geral de saúde (a falar dos netinhos, depois de ter dito em Janeiro que isto não era contagioso) naquela VERGONHOSA confª de imprensa … Temos o Marselfie, sim o presidente dos afectos a demonstrar o COBARDE que afinal é, barricado em casa … Em vez de já terem fechado as fronteiras com Espanha há várias semanas e até decretado o ‘Lock Down’ dos portos e aeroportos … Agora só 4ª feira irão tomar uma decisão, depois de consultarem o Conselho de Estado … Que irá ser realizado por, videoconferência. . .
Isto, se não fosse tão triste, seria para chorar a rir … Mas não, isto é mesmo triste, e revelador da fraqueza destes trastes que nos (des)governam …
16 Março, 2020 at 23:11
Não leves a mal, mas não concordo que seja necessário o Estado de Emergência, até porque não gosto que se ceda às agendas do Chega ou do “Chicão”. Um diz mata e outro diz esfola nas redes sociais, e depois quem paga é o “mexilhão”. O meu receio é que o Mar-selfie vá decretar o Estado de Emergência para parecer forte.
Quanto à questão do restabelecimento dos controlos na fronteira com a Espanha, é um assunto delicado, devido à situação interna do país vizinho. Portugal, ao contrário de outros países europeus, não quis tomar uma decisão unilateral, até porque estaria a abrir um precedente que só iria beneficiar um dia mais tarde um Estado vizinho que é muito mais forte. Depois, há o cuidado de não humilhar um governo espanhol minoritário e acossado por uma extrema-direita virulenta e expansionista. A alternativa a este governo PSOE/Podemos neste momento é um governo PP/VOX, que seria um perigo para a liberdade e para a democracia em Portugal. Goste-se ou não do Costa e do Marcelo, e eu não gosto, o panorama é mais vasto e grave, porque temos um vizinho que se pode desintegrar ou passar a ser governado por um governo neo-franquista, que olha para Portugal como uma província da Espanha, queiramos ou não.
16 Março, 2020 at 23:21
A declaração de estado de emergência visa assustar e tomar seriamente a atenção das pessoas que não devem sair de casa e ir às compras só mesmo 1 elemento por casa, além de evitar a propagação externa.
Falas de tomadas de decisão políticas importantes e relevantes para o futuro, mas há necessidade de agir e responder a esta crise agora, pois estamos a falar numa hipotética escalada de centenas de milhar de infetados daqui a uns meses o que seria catastrófico.
16 Março, 2020 at 23:46
Mas onde é que está a desobediência geral? Onde é que estão milhares de portugueses nos parques, em esplanadas, restaurantes e bares? A França e a Espanha tiveram de ir mais longe porque continuou a haver muita circulação social, aqui não.
16 Março, 2020 at 23:25
Epa Jordão, concordamos em muita coisa … Contudo neste assunto, concordamos em discordar …
Um estado soberano é … um estado soberano … Nós já sabemos que POORtugal não é um estado desses, agora, estar a equacionar a segurança dum pequeno país em função do único país com que fazemos fronteira terrestre?!? REally?!?
É que a posição geográfica deste ‘cagalhão à beira-mar plantado’ até é priveligiada para uma medida de contenção destas. . . Como isto tem sido conduzido é quase uma “certidão de óbito” para milhares de portugueses … Sobretudo os mais idosos …
A forma ligeira como este ‘estado’ POORtuguês tem conduzido este assunto está quase ao nível do que os fantoches que ocupam os Orgãos sociais do SCP têm feito na condução dos destinos do clube …
16 Março, 2020 at 23:41
É um Estado soberano mas que está rodeado de “tubarões”, e por isso muitas vezes tem de ser subtil, porque não tem força para ser bruto. E vais ver que muitas das medidas unilaterais vão deixar sequelas entre os países, porque não é coisa que se esqueça.
16 Março, 2020 at 23:28
Mais, eu hoje já vi vídeos de pessoas que desembarcaram nos aeroportos portugueses, Porto e Lisboa … Vindos de paises que estão com números bem piores que os nossos (exemplo, Holanda) e … Os próprios passageiros estavam perplexos com a INEXISTÊNCIA de qualquer tipo de controle no desembarque … NADA, ZERO, nickles
16 Março, 2020 at 23:31
“A decisão foi simples, porque quando tive a oportunidade de vir [para Inglaterra] não pensei duas vezes. Falei com o Sporting, que já tinha iniciado negociações com o Man. United sobre a minha transferência e, quando falaram comigo, disse-lhes que a minha escolha era o United e que era o que eu precisava para minha carreira”, contou Bruno à estação televisiva britânica.
16 Março, 2020 at 23:55
O brás ou braz sei lá como o cromo se chama também já fala sobre a covid….santa estupidez de país…