Tasqueir@s, companheir@s, amig@s, palhaç@s deste circo que é a vida de um Sportinguista. Sejam muito bem vindos a este que, diz-se, é um post em forma de AG, num modelo devidamente apropriado a qualquer quarentena, nomeadamente porque não Rogério que possa contaminá-lo.
Tenho a dizer-vos, em primeiro lugar, que me incomoda estar a escrever este post e a abrir esta caixa de comentários, pelo simples facto de que é resultado de uma medida de suspensão de algumas das pessoas que aqui comentam. Palminhas quando existem posts a chamar a atenção, assumir de culpas quase sempre acompanhadas de um apontar de dedo aos outros, promessas de bom comportamento que duram meia dúzia de posts e são quebradas com a ressaca de um momentinho de falta de civismo, de falta de respeito. Pelos outros e por um espaço que, sim, é um bocadinho de todos, mas que até por isso merecia que se pensasse duas vezes antes de serem assumidos determinados comportamentos que, creio estarmos todos de acordo, são desprezíveis e, digo-o com a maior das sinceridades, me deixa incrédulo como não envergonham quem escreve determinadas coisas.
Assim, de uma assentada, ficaram sem livre acesso o Dreadbear, o Leão de Berlim, o LionUp, a Marta, o Miguel, o riga, o Sir Robson e o Zé Verde Holland. Na base dessa implicação por parte do porteiro estão a repetida utilização de insultos, ameaças, achincalhamento, ataque à vida pessoal, cyberbullying, provocações e incitamento às mesmas.
Uns serão mais reincidentes do que outros. Uns serão mais agressivos do que outros. Uns serão mais reactivos, outros mais dissimulados. Uns roçarão o ser uma besta, outros apresentam-se mais polidos. Em conjunto, promovem caixas de comentários onde num total de 400, mais de 200 são passados nesse triste espectáculo.
Este é o momento, até aproveitando este cabrão do vírus que se não nos faz colocar tudo em perspectiva é porque estamos perdidos, para decidirem o que querem fazer a partir de hoje.
As suspensões estão levantadas, mas não existirão novas oportunidades. Mandem as caralhadas que quiserem, desabafem, mas percebam que existe uma linha para tudo e que essa linha não pode ser quebrada só porque estão de teclas na mão. Perseguições a alguns nicks, repetidos comentários apenas para desconversar, ofensas puras e duras e alusões à vida pessoal de cada um serão imediatamente alvo de suspensão sem retorno. E pouco me importa se passam dois ou três dias a fazer queixinhas e a dizer que o outro também devia levar com o pano molhado na tromba. Nessa altura, como agora, apenas vos responderei o que vos digo agora: cresçam!
17 Março, 2020 at 14:34
Era uma loirinha e um pires de tremoços pra mesa do canto, pra ver o espetáculo “de fora” 🙂
17 Março, 2020 at 14:36
Por mim podes fechar a AG, creio estar tudo dito…
SL
17 Março, 2020 at 14:37
Sou bem sincero, vamos voltar a ver insultos, provocações e por ai vai.
Não só dos tasqueiros referidos, mas todos podem “fritar” a pipoca atrás do teclado…no final somos todos humanos, cliché mas verdade.
Ora o que eu sugiro, é que em dias de jogo, haja essa “liberdade” de entrar mais num bate boca, quiçá insultos.
Mas nos outros dias, é zero chances.
Não sei se isto é utópico ou possível de controlar.
Mas é a minha sugestão.
Uma suspensão de 2 a 3 dias, se for reincidente 1 semana, se voltar cometer o mesmo, 1 mês…e por ai em diante.
ps: lavem as mãos.
17 Março, 2020 at 14:41
@Stalley Define insultos.
Dizer “vai para a puta da tua mae” e’ insulto ou e’ apenas ser uma verdadeira besta?
So’ um exemplo do que se le por aqui.
PS: se for eu tambem a pisar o risco tambem espero ser castigado – as regras devem ser para todos e nao apenas para os acima mencionados.
SL
17 Março, 2020 at 14:43
Porrinho, para mim insultos é tudo que for um ataque pessoal á pessoa que escreve.
17 Março, 2020 at 14:48
Uma definicao muito generica, diga-se: eu pessoalmente nao aceito insultos ‘a familia e ao caracter.
Chamar burro de merda, quadrado, besta, simplorio, etc etc e’ uma coisa, outra coisa totalmente diferente e’ entrar em campos pessoais.
A minha opiniao, claro. Vale o que vale.
SL
PS: o certo e’ que nos ultimos dias assistimos a menos comentarios mas com muito mais sumo, mais fundamento e menos insultos. Creio haver uma relacao causa/efeito seja pelo medo de repressao do Cherba seja pela “eliminacao” do elemento provocador.
17 Março, 2020 at 14:55
Concordo contigo, e vou mais longe, tudo o que fosse insultos á família ou desejar mortes e doenças graves dava direito a expulsão.
17 Março, 2020 at 15:05
Antes do Riga desejar ser a reencarnação do Robespierre já havia gente a instigar o genocídio de parte dos sócios e adeptos recorrendo ao fosso do estádio.
Vale o que vale.
Tudo é subjectivo, há quem se abespinhe por qualquer comentário de conotações xenófobas, mas passa ao lado (quiçá com piada) chamar monhé ou chamussas ao nosso digníssmo Primeiro (já sei, não conseguimos ler os comentários todos, só não falham daquele pessoal a quem ligamos nenhuma)
17 Março, 2020 at 15:16
As regras servem para todos.
O Riga deseja a morte a todos os que não tiverem a sua opinião. Se por alguém ter feito isso antes o desculpa, a mim não me parece.
A maioria do pessoal sofre ou já sofreu com o drama do cancro, têm que haver limites ou não?
17 Março, 2020 at 15:22
Isso não é uma verdade absoluta, já discuti muitas vezes com o Riga e já discordei com ele várias vezes e ele não me insultou. Ele marcou foi uma malta, que por sua vez também o marcou a ele. Não sei o que se passou nem como se chegou a este ponto, mas é tudo escusado. Para fonte de stress já chega o Sporting, tudo o resto era evitável.
17 Março, 2020 at 15:34
O facto de ele só fazer isso a algum pessoal(que ainda são uns quantos) serve de desculpa?
Não te fez isso a ti, ainda…
Somos todos adultos, enquanto andarem com paninhos quentes, ele não muda de atitude.
17 Março, 2020 at 15:35
Nada é uma verdade absoluta…
Mas bastava gozares um bocadinho com a opinião do Riga, com as supostas insides sem sentido do Riga ou mesmo não gozando, apertar um bocadinho para acontecer…
O Riga é, de longe o tasqueiro mais sensível da tasca…um gajo para falar com o Riga tem de ser com pinças para ele não entrar em Rigamode e o chefe ficar fdd com todos porque “já sabemos como ele é”.
Se eu gozar/brincar com o Riga e com muita coisa que ele diz sem sentido como me apetece muitas vezes fazer tenho a certeza que estava a fazer companhia a muitos outros. E nem precisava de o insultar uma única vez….
Mas pronto. São as regras “do jogo” e por isso eu tento ao máximo cumpri-las e tento sempre travar antes de gozar com o que ele está a dizer….
17 Março, 2020 at 15:58
Se estás a ter uma conversa e vês que o rapaz entra em devaneios segue em frente, é preferível um gajo seguir em frente do que se chatear com cenas que não mudam ou não valem a pena.
O Miguel também é igual, mas às vezes vale a pena pelo menos tentar perceber o que dizem e porque dizem, se o nível começa a baixar é deixar de responder. Contribuir com a baixaria não vale a pena e tanto o Riga como o Miguel se não forem provocados ou o fio lá dentro não fizer faísca são pessoas decentes que contribuem para a discussão.
17 Março, 2020 at 16:37
Epah acho que não tem nada a ver….
O Riga, na minha opinião, é caso único….
Consegues ter uma conversa mais picada com o Miguel sem que ele se passe da cabeça. Mesmo com umas “caneladas” de parte a parte consegues.
Com o Riga não…ao mínimo “encosto” o Riga entra numa espiral de loucura, insultos e de espumar pela boca…
17 Março, 2020 at 17:46
Voltamos ao mesmo.
Se o Riga é comprovadamente desequilibrado (no sentido de perder a cabeça, ou passar-se, ou não distinguir isto da vida real), porque raio o pessoal insiste em picá-lo? É deixá-lo falar.
Não só lhe respondiam (e sempre no pressuposto das ideias dele serem deturpadas pela actividade auto-satisfatória), como ainda começavam o dia a chamar por ele.
Das duas uma: ou eram tão “doidinhos” como ele, ou queriam mesmo era ver o circo pegar fogo, porque havia 99,9999% de hipótese dele irromper tasca adentro com as suas loucuras.
Se fosse um profissional da aquicultura, e optasse pela cavala, diria que o provocavam para provocar (salvo seja) a sua expulsão.
17 Março, 2020 at 17:54
O Riga e’ um case-study daqui: e’ indesmentivel que nao tem capacidadae emocional para aguentar muito tempo mas tambem e’ indesmentivel que e’ sempre vrovocado por um mesmo grupo mesmo quando o que escreve sao coisas perfeitamente normais, assertivas, validas.
O Riga e’ preso por ter cao e por nao ter mas nao dourem a pilula porque sao precisos dois para dancar o tango (e muitas vezes sao muito mais que 2…)
17 Março, 2020 at 18:58
Nuno, isso aplica-se a todos os que falam com ele? É que não me lembro de lhe ter feito isso.
Tomas alguns por todos…
17 Março, 2020 at 19:04
Porrinho.
É sempre provocado? Deixa me rir.
17 Março, 2020 at 19:09
A frase tem mais palavras….
Ja discordei do Riga e nao me desejou a morte ou cancros ‘a familia, por exemplo.
Tenho a minha opiniao sobre o Riga e neste momento, e com o que lia nalguns posts (e nao leio tudo, como e’ obvio) nao a mudo muito.
O Riga e’ altamente reactivo e muita malta ja’ o percebeu – -e fa-lo reagir.
Mais uma vez, e’ a minha opiniao, vale o que vale.
PS:e obviamnete que condeno estorias de mortes e cancros e outras, isso nem tem discussao nem estou a desculpabilizar o Riga
17 Março, 2020 at 19:11
Demoniac
Todos não, também não guardo aqueles a quem ameaçou.
Como referi antes, ele perdia a cabeça e ia tudo a eito, mesmo quem não o tratava mal.
Mas ele não era assim com quem o contrariava, discordei dele, e ele nunca me quis dar uma de rainha de copas.
Mas a verdade é que meia dúzia já o tinham fisgado.
De tal modo é que, no dia seguinte à sua exclusão passaram horas a chamar por ele.
Não o quero desculpar, mas isto é como lidar com o tolinho da aldeia (metáfora), mais culpado acaba por ser o indivíduo responsável que o provoca, sabendo o resultado.
17 Março, 2020 at 19:30
Porrinho, eu não posso falar por um grupo, só posso falar por mim. Não entro aqui a insultar o pessoal, muito menos o Riga, mas já várias vezes o Riga me desejou e a minha família a morte ou uma doença grave.
Não percebo os paninhos quentes que lhe estão a pôr em cima, e até acho que essa é a pior opção.
Não quero que ele seja expulso, nem ele nem ninguém, mas podia moderar o seu comportamento.
17 Março, 2020 at 19:37
Ele e todos nos…
Por mim nao e’ por paninhos quentes, e’ perceber os dois lados e vitar que se identifique “um saco de pancada”.
Tentam fazer do Riga o bobo da corte, para agradar a alguma nobreza falida; no seculo xxi ng esta’ para ser o bobo da corte…
Saudacoes Leoninas (tb sou contra expulsoes mas sou a favor de regras claras. Para mim em qualquer lado que va’ os roles&responsabilities sao a minha “biblia”)
17 Março, 2020 at 19:38
Nuno,
Eu sei que isso aconteceu, que o provocam para ele descambar, mas também há quem não o provoque e leve o mesmo tratamento.
Ele nunca te fez isso porque não estás no grupo dos “brunistas”, todos os que estejam são alvos para o Riga.
Não é muito mais ofensivo
17 Março, 2020 at 21:57
Caros FixTix e Tiago, só por acaso, não tenho nada a apontar PESSOALMENTE ao Riga, que nunca creo que me tenha ofendido.
Já o Miguel ofendeu-me pelo menos 5 ou 6 vezes mesmo após eu lhe ter chamado a atenção para essas ofensas.
E a minha atitude ou comentários relativamente ao Miguel são absolutamente idênticos NA FORMA a todos os que aqui procuro fazer, isto é, tentando não ofender ninguém.
Dito isto, entendo que quer o riga quer o Miguel devem poder continuar a frequentar a Tasca. Sou de opinião que muitos outros proscritos também deveriam poder fazê-lo. Defendo que a liberdade expressiva deva ser auto-regulada; quando não conseguem, levam um aviso; insistem … um mês de suspensão; voltam e reincidem … após novo aviso … se insistem … 2 meses de suspensão; na 3ª situação de reincidência insistente … um ano de suspensão. Findo este ano … limpa o “cadastro” e sujeita-se,d e novo às mesma s regras.
Concordo com o Cherba de só considerar passível de punição o insulto ou ameaça directo(a) a outros Tasqueiros(as) e/ou seus familiares. Desabafos vernaculares, mesmo que dirigidos directamente, são próprios de Tasca que se preze. Esses só chateiam os clientes se os petiscos e a pinga não forme bons.
Esta Tasca serve óptimos petiscos.
Saibamos apreciá-los e “melhorá-los” a nosso gosto como o nosso “tempero”
É muito mais importante o conteúdo que a forma.
Daí achar que o problema do insulto fácil e recorrente é o de originar respostas em escadinha (do mesmo formato, ainda por cima) que acabam por desvirtuar os debates e diálogos que temperam os petiscos.
Mas acho que devemos ser nós próprios a procurar compreender isso e a auto-regular o nosso apetite voraz pelo tremoço e pela pevide, desprezando os pipis, as moelas, os caracóis, os túbaros, as taipas, o nacos de leitão, ou para falar “açoriano” .. o chicharro com molho vilão … a alheira mariense … a morcela com ananás … as lapas grelhadas … o cavaco … ou (lambem-se bem!) as cracas.
17 Março, 2020 at 19:50
Porrinho
Para mim, quem faz dele o idiota e o bobo são vocês.
No lugar dele sentiria me mais insultado com os vossos comentários. Mas são formas de ver as coisas, ele que se defenda.
Sobre as regras temos a mesma opinião, a casa não é minha se quero cá estar tenho me saber comportar.
17 Março, 2020 at 19:53
Sabes que Leoes nao gostam de hienas, certo? Eu nao gosto de hienas…
SL, ja chega de falar do Riga, o topico e’ sobre como podemos melhorar e conviver, como pode ser promovida a pluralidade de opinioes, como podem coexistir teses e antiteses paar se chegar a sinteses.
17 Março, 2020 at 18:40
porrinho, e que tal apenas não insultar, ou seja, procurar confinar o comentário ao tema em debte e, mesmo que argumentando sobre comentários de outro o fazer sem qualquer recurso a elementos vernaculares que nada têm de argumentativo e nada aduzem ao debate.
Será assim tão difícil?
Dito isto, procuro que esta seja a minha postura.
Todavia, não me incomoda que numa Tasca chovam alguns impropérios ocasionais; caso eles s e dirijam a mim, vou relevando até ao ponto de me cansar e, sendo eu o incomodado, deixo o espaço … como faria em qualquer Tasca.
Aqui muito mais em respeito a todos os tasqueiros
17 Março, 2020 at 18:50
Alvaro, concordo na forma e no conteudo. Mas como bom cristao que nao sou nao tenho (nem ninguuem tem) de dar a outra face se assim nao o entender principalmente se do nada vier um insulto – -e como disse acima, se esse insulto for dirigido ou ‘a familia ou ao caracter.
Nao me choca o grunho, o burro, o quadrado, etc – -choca-me o filho da puta, a puta da tua mea, o deficiente mental, etc.
Isso que defendes deveria ser o basico sim, pessoalmente tentei meses e meses e meses aguentar insultos e provocacoes, deixei de vir durante algum tempo e farei o mesmo se o tiver de fazer.
Tenho o dinheiro no bolso, entro no estabelecimento que quiser para consumir desde que o estabelecimento tenha aquelas que eu considero serem as condicoes minimas para eu la estar (e o contrario tb e’ valido, os donos dos estabelecimentos tambem me podem bloquear o acesso).
nao sei se alguem fez queixa de alguem, se alguem pediu a suspensao de alguem eu sei que nao fui.
Como tu o fazes tambem eu e outros gostam de dar a sua opiniao livremente sem serem atacados. Opinioes diferentes nao sao ataques pessoais nem tem de ser assim tratadas, sao opinioes e mais nada.
SL
17 Março, 2020 at 14:58
um “vai pró caralho” não é igual a um “olha-me esta puta”. E já nem vou ao nojo que são os ataques às famílias ou a qualquer debilidade que uma pessoa possa ter
17 Março, 2020 at 16:25
exactamente! não me choca a malta se tratar à moda do norte com um caralho para aqui e um paneleiro para ali, assim metidos mais como pontuação do que insulto, mas a cena dos cancros e mortes de familias é algo que não pode ser tolerado, seja provocado ou não
17 Março, 2020 at 16:30
Não pode ser, porque no Porto também se diz “olha-me esta puta (do caralho)” e o Cherba acha isso diferente do “vai para o caralho”.
Está no comentário bem acima do teu.
17 Março, 2020 at 16:58
Confirmo.
Lembro-me perfeitamente de num dia de sol sair da estação de S. Bento a caminho do ICBAS e ao meu lado uma rapariga pega no telefone, liga a uma amiga e o diálogo começa assim: “Olha lá minha puta do caralho, tu não tinhas ficado de vir ter comigo à estação?”
Caguei-me a rir (mas foi daquelas que não é preciso o papel higiénico… ainda estou parvo com a pancada de certas pessoas).
17 Março, 2020 at 17:05
Jaime, entre amigos há todo um tipo de calão que está contextualizado e que faz sentido. Para mim é simples
17 Março, 2020 at 17:12
Entre amigos e entre desconhecidos (no trânsito, por exemplo).
Tanto se diz um “vai para o caralho, cabrão de merda” como “vai para o caralho, puta de merda”. Só muda no género.
17 Março, 2020 at 17:14
Eu percebi que andava a usar o termo com demasiada leveza quando percebi que o usava algumas vezes com o meu irmão e com o meu filho (enquanto ele não era uma máquina de repetir tudo o que um gajo diz), sempre na brincadeira…mas ás tantas comecei a pensar “espera aí…”
17 Março, 2020 at 18:08
então, se calhar, temos que promover as vindas para a Tasca de carro. Pode ser que o pessoal descarregue a normalidade antes de entrar
17 Março, 2020 at 14:41
Bom, para começar é um ‘pires de moelas’, uma fatia de pão e … um copo de três …
17 Março, 2020 at 14:42
Uma tasca sem insultos, é como um jardim sem flores …
Sabedoria popular ‘dix it’ . . .
17 Março, 2020 at 14:46
Às vezes, parece uma vara.
#sabedoriapopular
17 Março, 2020 at 14:59
cria aí um top 5 de insultos aceitáveis e outro de não aceitáveis
17 Março, 2020 at 15:05
Para mim não existem ‘insultos aceitáveis’ vs ‘insultos inaceitáveis’ …
Contudo, e pese embora isso a mim não me afecte, insultos que metam familiares soam-me sempre pior …
Agora a questão aqui, em meu entender, é … Ou há insultos ‘ad libitum’ ou não há …
A Tasca é tua … Faz o que entenderes …
17 Março, 2020 at 14:44
Acho que explicas perfeitamente o teu ponto de vista.
No meu caso particular, tendo a noção que digo muita merda, tento sempre evitar o bate boca de baixo nível, desnecessário, aquele que não leva a lado nenhum e mais parece um medir de sportinguismo.
A questão é estarmos todos de acordo naquilo que é uma ofensa gratuita, um picanço, uma brincadeira. E não estamos, pois eu posso mandar um gajo para o caralho com palavras bonitas e a seguir mando o outro foder-se sem qq tipo de ataque pessoal.
Tenho a minha opinião sobre a grande maioria dos tasqueiros que aqui comentam, sei o que querem e ao que vêm.
Tenho a minha opinião sobre os tasqueiros que conheço pessoalmente e em muitos casos, a escrita é tão diferente da opinião pessoal… Fiz muito bons amigos aqui.
Isto para dizer que qd não há entendimentos, és tu Cherba que defines o que é o quê.
Quem não gosta, ou se adapta, ou o que não falta por aí é blogues. E quem tiver coragem, tempo e criatividade… crie um.
Diz-me onde posso ajudar.
17 Março, 2020 at 14:47
Então…para mim… é… o medronho… Para acabar com os comentarios medonhos!
Z
17 Março, 2020 at 15:09
Foda-se, caralho, puta que pariu esta merda toda e cona da tia… Pronto, já desabafei e vou sentar-me aqui com o Z a mamar uns medronhos da garrafa sem rótulo que trouxe de Monchique.
17 Março, 2020 at 15:56
Bota!
Z
17 Março, 2020 at 14:47
O Tadeu já não volta?
17 Março, 2020 at 15:00
não, já não volta. Teve mais do que uma oportunidade para perceber o que lhe era pedido, inclusivamente em privado.
17 Março, 2020 at 15:07
Tudo dito
17 Março, 2020 at 14:48
Eu voto em criar um ringue, da mesma forma que se criou o cantinho do off-topic.
Já agora, também libertava trolhas e afins, ficava tudo à solta. Agora que somos obrigados a ficar em casa, é até uma questão de compaixão. Todos nós temos de arranjar o que fazer.
17 Março, 2020 at 15:37
Boa ideia!!!
17 Março, 2020 at 15:38
voto nisto… tipo sala de chuto ou de fumo ou de box para bater numa figura antropomorfizada num qualquer nick !!!
excelente ideia!
17 Março, 2020 at 15:39
deixaríamos assim os outros posts mais limpos….
17 Março, 2020 at 16:21
creio que estás no gozo, porque a ideia soa-me a deprimente…
17 Março, 2020 at 17:03
1º parágrafo sim, no 2º nem por isso. Até porque por esta altura o futebol acabou, vamos entrar num período de tréguas entre o pessoal, pode ser que se criem laços.
17 Março, 2020 at 17:11
E esses laços seriam usados para pendurar uns quantos…
17 Março, 2020 at 14:55
Não sou um habitue dos insultos mas talvez seja de cyberbulling….não sei muito bem o que é que esse cyberbulling quer dizer…
Compreendo que se proíba de comentar na tasca durante um tempo para quem se estica à séria no insulto e na perseguição mas uma tasca faz-se também de insulto e de alguma emotividade exagerada…é por isso que é uma tasca e não uma sala de chá…
Essa fina linha é muito difícil de manter mas cabe ao dono do tasco tomar as medidas que considerar apropriadas…eu, da minha parte vou tentar respeitá-las…
Mas vai haver libertação de todos os que estavam trancados na cave ou só estes que referes? Ou vai voltar o Trolha e o De Fran e o Sake e essa malta toda?
17 Março, 2020 at 15:01
tipo quatro gajos a atacar o mesmo ou a linkarem para a foto dele?
17 Março, 2020 at 15:08
Linkar a foto é inaceitável….
17 Março, 2020 at 15:53
QQ pessoa metendo o nick no google chegava lá, nunca precisei do link …. julgo que ele não fazia questão de manter esse anonimato caso contrario não utilizava o mesmo nick do blog. Tenho a certeza que esse nunca foi o problema dele, alias a linkagem até lhe promovia as visitas ao blog.
Mas é só minha opinião.
17 Março, 2020 at 16:30
Não faço ideia do que se passou…não sei qual é o caso.
17 Março, 2020 at 17:15
Pois
17 Março, 2020 at 17:19
Malcolm, uma cena é tu ires à procura do nick, outra coisa é alguém pegar no link e anunciar-te como uma aberração cibernética que vale a pena visitar. É baixo. Muito baixo
17 Março, 2020 at 15:13
A malta suspensa nao tem o direito de participar neste topico? A bem da Democracia da Tasca e’ minha opiniao que deveriam ter o direito a defenderem-se e ao contraditorio. Nunca gostei que se batesse em quem nao se pode defender.
SL
17 Março, 2020 at 16:21
estão todos desbloqueados. Aliás, no texto diz que as suspensões estão levantadas
17 Março, 2020 at 16:24
Obrigado.
SL
17 Março, 2020 at 15:40
saudades deste: Trolha, De Fran, Sake, Dae Su ou lá como era…
17 Março, 2020 at 15:45
Esse Dae Sue cá para mim era fake…mas pronto…
Os outros sim…saúdes….
Todos tinham “os seus dias”….mas fora “os seus dias” eram altas personagens (no bom sentido do termo)….
17 Março, 2020 at 15:50
Certo! e há algum humor, inteligência e sentido crítico presente nos comentários d muita gente que ficou bloqueada que faz muita falta.
ler e rir, e reconhecer-se mesmo não concordando é bom parando termos o estilo voz única e acéfala.
E concordo contigo, o dae su parecia um pouco saké… prefiro o original.
Abram-se as portas da tasca, já basta o sufoco nas cavernas modernas do platão viral…
17 Março, 2020 at 16:29
os três primeiros não voltam e basta ter estado atento ao que aconteceu no momento da saída. O último foi à vida dele por iniciativa própria e, de quando em vez, acena no twitter
17 Março, 2020 at 18:28
ok chefe!
17 Março, 2020 at 21:37
Eu n me apercebi do que aconteceu com o 3 primeiros… Mas foram gajos que me fizeram rir muita vez! Lamento q por alguma razão tenham fritado para além do que o oleo aguenta..
18 Março, 2020 at 1:22
Cherba quando um gajo como o De Fran ou o trolha por muita merda que diziam,não podem voltar quando já são do tempo do cacifo…ou quando tens um riga que já do tempo do cacifo é o que é,nunca mudou…mas tu lá sabes o que é melhor para a casa.
Ps o Miguel amarelo uma vez eu disse que ele era idiota no que dizia,ele respondeu que idiota é o meu pai,assim do nada,dessa não me esqueço e espero que pessoalmente surja a oportunidade de ele me dizer isso.
Ps: em relação aos tasqueiros de cima,não sei se houve algo pessoal,se houve,nada a dizer.
17 Março, 2020 at 15:01
1º. já se viu quem não tem empregos a sério
2º. a casa é do chefe, o chefe estabelece o regulamento. quem não gosta é livre de sair (isto não é coisa nostra, pois não?), escolhendo ou não fazê-lo após longo texto avisando de que vai cessar actividade
3º. insultos sim, ataques pessoais não. Incluiria alegações de exercício de determinadas profissões, orientações sexuais (sejam elas quais forem, desde a prática do homo-sexualismo até aos trabalhos manuais), e afirmações sobre familiares
17 Março, 2020 at 15:02
@Cherbakov,
Epa, engraçado, é que até crescemos a cerca de 500 metros um do outro …
E por aqui existiam muitas e variadas tabernas … Desde puto me lembro de entrar nalgumas delas mais para jogar em máquinas de Arcade, e se, aquele cheiro a vinhum era tão caracteristico, também o eram os ‘alhos e bugalhos’ e por vezes até sessões de lambada (não a dança) entre os frequentadores e não só …
Se bem me recordo, e depois d’O Cacifo do Paulinho, a coisa foi-se propiciando e … Antes d’A Tasca surgiu a Roullote, contudo, o espirito era bem diferente, também viviamos tempos de convulsão no SCP (o denominador comum) contudo aqui n’A Tasca germinou um espirito pro activo e pro Sporting que muitas coisas boas trouxe. Incluo nisso, amizades, conhecimento das pessoas atrás do teclado, jogos de bruteball, perdão, futebol, almoçaradas, Tascas solidárias, bilhetes oferecidos para que muitos pudessem ir a Alvalade, etc … Entretanto, e a partir de 2015/16, quando fomos Campeões (sim porque nos roubaram esse campeonato), A Tasca começou a ser invadida por outro tipo de personagens … Multinicks, gente interessada em ‘dividir para reinar’, etc, etc, etc … O ambiente foi-se degradando e no SCP a partir de 2017 também … Muitos começámos a deixar de aparecer, infelizmente alguns nunca mais apareceram, e por aí fora … Depois veio aquele inicio de Verão de 2018 … Profundas convulsões no SCP outra vez, fez com que, perante a pouca vergonha que se estava a fazer (programaram a tempestade perfeita para arrebentar com o agigantamento leonino), muitos de nós retornássemos a este cantinho da blogosfera leonina, procurando talvez reviver aquele espirito de 2011 a 2013, infelizmente A Tasca que conheciamos não estava tal e qual a deixámos … Não no que diz respeito ao ‘décor’, mas sim no que ao protótipo do tasqueiro diz respeito …
Aos que não sabem ainda, isto é um espaço VIRTUAL … A maior parte das pessoas utiliza NICKNAMES, outros optam pelo nome verdadeiro, contudo, quer a linguagem, quer o propósito nunca serão os mesmos do que quando conhecemos alguém cara a cara. Nem deve ser. Agora, querer colocar A Tasca do Cherba como um espaço de “etiqueta e boas maneiras” é, não só absurdo, como profundamente ridiculo (pardon my french). E porquê? Porque contraria o principio que esteve subjacente à criação da mesma … Salvo erro era recriar o ambiente de uma tasca …
O que se passa n’A Tasca fica n’A Tasca!!!
Ah, e Fight & Resist sempre!!!
SL
17 Março, 2020 at 15:10
Há aqui uma questão que gostava de ver esclarecida
“A Tasca começou a ser invadida por outro tipo de personagens … Multinicks, gente interessada em ‘dividir para reinar’, etc, etc, etc ”
Presumo que o Cherba tenha controlo sobre os IP. Os mullti-nicks, a não ser que sejam super sofisticados, devem escrever a partir do mesmo endereço. Até me lembro, corrija-me se estar equivocado, Concierge, que chegaram a ser arredados multinicks que foram como tal identificados.
Ou seja, essa teoria de que quem anda aqui é multinick… gostaria de ver isso comprovado ou desmentido, se possível.
17 Março, 2020 at 15:12
Se não saiu na CMTV ou no record não é verdade….. 😀
17 Março, 2020 at 15:14
Epa, existem Multinicks que até podem mudar os Ip’s, criam diversas contas de e-mail … Muito dificilmente fazes o rastreio disso … E esses são mesmo os mais perigosos, e esta indecorosa direcção que ocupa actualmente o SCP tem gente a fazer esse servicinho, desde 2017 … E não, não é só n’A Tasca …
17 Março, 2020 at 15:15
Ja me acusaste, e varias vezes, de ser um multinick, por exemplo… presumo que tenhas provas disso, obviamente.
17 Março, 2020 at 15:35
Epa, eu a gente como tu é “duas na boca e car@lho no cu” …
Não advogo das tuas ideias, da tua forma de analisar os assuntos, etc, etc, etc …
Tu és só, mais um ‘wanna be’ …
MARRA AÍ NAS TáBUAS …
17 Março, 2020 at 15:47
Objection to the form, your Honor.
17 Março, 2020 at 15:51
Grunhe que tu grunhes bem
17 Março, 2020 at 15:55
Presume … Que tu presumes bem …
17 Março, 2020 at 18:11
Tb a mim me acusaste do mesmo e infelizmente depois de ler ñ posts até aqui sem qq tipo de ofensa deparo que continuas o mesmo!
17 Março, 2020 at 20:22
Oh corno manso, chama-se a isso COERÊNCIA …
Eu, na vida real sou igual em Caminha, em Coimbra, em Castelo Branco, em Elvas, em Vila Nova de Mil Fontes, em Portimão ou até em Vila Real de Santo António …
Já outros, não me parece que possam dizer o mesmo …
17 Março, 2020 at 21:46
Bem se és mesmo assim tenho de repensar o que presumi no off topic de ontem a teu respeito.
Continua assim harmonioso na ofensa brejeira e que continues feliz por assim seres.
Qd julgas os outros deves julga los por ti e pela pessoa que és ou representas não do Norte a Sul do país mas… do mundo.
17 Março, 2020 at 15:16
Não digo que não.
Mas gostaria de saber a opinião do Chefe Cherba e do seu staff técnico sobre isso.
(noutros locais, ultrapassa-me)
17 Março, 2020 at 17:41
confirmo. Existe uma triagem com base em tudo o que seja nick, email e ip novo. Muitas vezes ficam a marinar algum tempo, pois não consigo perceber rapidamente se posso ou não desbloquear, mas só o faço depois de testar algumas combinações. Normalmente, quando mesmo perante essas combinações alguém se infiltra, rapidamente se desmascara a ele mesmo e acaba por trair-se na narrativa
17 Março, 2020 at 17:43
mas obviamente que existem nicks patrocinados por agências de comunicação a popular pela net. Não precisam ser bons nem maus, basta-lhes ir passando a mensagem, mas isso faz parte de estratégias comunicacionais actuais e contra elas resta-nos o mais válido: pensar pelas nossas cabeças
17 Março, 2020 at 17:48
Mas esses nicks patrocinados, há pretos e há brancos, certo. Ou somente de uma cor?
17 Março, 2020 at 17:54
de todos os lados. House of Cards
17 Março, 2020 at 17:51
Aqui tambem? Podes “name & shame”?
Existem alguns que sao completamente “afunilados” no pensamento mas nao consigo afirmar peremptoriamente que sao pagos. E como o Nuno ironiza, sao das duas cores ou so’ de uma?
17 Março, 2020 at 17:56
obviamente que eu não tenho uma sirene que acende quando aparece alguém vindo de uma agência… sei lá quem são. Mas posso dizer-te, por exemplo, que acaba por ser cómico ler pessoal a escrever que o Miguel é cartilheiro porque já o conheci pessoalmente e trata-se, apenas, de um gajo teimoso comocaraças
17 Março, 2020 at 17:59
Nao conheco nenhum Tasqueiro pessoalmente (pelo menos assim penso, s ecalhar ate’ conheco e nao sei) mas acredito piamente que o Miguel seja teimoso como o caracas…eheheh
17 Março, 2020 at 18:31
Conheci o Miguel num almoço da Tasca. Ele até estava com família, para verem a naturalidade da coisa…
O pessoal fala, fala, mas aparecer tá quieto. Resolviam-se muitas questões presencialmente.
O Miguel é um tipo inteligente e tem uma característica típica da malta muito confiante na sua opinião, em calão “eu é que sei”.
Dá para conversar na boa, ouvir e explicar os diferentes pontos de vista.
O escrever tem muito que se lhe diga.
17 Março, 2020 at 20:13
+1, nunca o conheci pessoalmente, o gajo tem o defeito enorme de não dar o braço a torcer, mas basta ler 2 ou 3 “posts” dele para perceber que é um gajo inteligente. Casmurro como o caraças mas inteligente.
18 Março, 2020 at 10:18
E qd são dois a marrar, o caldo fica entornado.
17 Março, 2020 at 19:12
Desculpa então mas a mim sempre me pareceu cartilheiro
17 Março, 2020 at 20:32
E é amigo do LPM…passa a cartilha por caciquismo.
É como diz o Cherba, é preciso pensar pela nossa cabeça.
O gajo de inteligente tem pouco. Sabe juntar letras. Isso sabe. Agora conteúdo, zero
17 Março, 2020 at 18:09
“cherba
17 Março, 2020 at 17:54
Responder
de todos os lados. House of Cards”
17 Março, 2020 at 15:48
Esta também é a minha opinião (Embora só tenha conhecido a Tasca…)
17 Março, 2020 at 15:52
A mim nem me chateam os insultos porque não me dizem respeito e não os sigo, mas o distorcer permanente das opiniões por ..vou-lhes chamar sonsos… envenenam o ambiente e estragam o ambiente.
Por mim, essa malta pode ficar banida.
17 Março, 2020 at 15:55
Nunca percebi muito bem o pessoal que leva insultos feitos num blogue a peito…
Mas pronto….
17 Março, 2020 at 15:55
ISTO!
17 Março, 2020 at 16:36
Também não percebo a vontade de abafar alguns comentários / comentadores.
17 Março, 2020 at 16:46
As famosas indignações seletivas…muito em voga neste espaço.
17 Março, 2020 at 16:51
Qual indignação?
17 Março, 2020 at 16:48
abafar? Como assim?
17 Março, 2020 at 17:19
Isto
18 Março, 2020 at 0:08
Não? Se começassem a colocar aqui informação pessoal tua, como fotos, ou a postar links para blogues pessoais teus extra Tasca, não levavas a peito? É que eu já vi fazerem isso ao Riga por aqui e não achei correto. O tipo pode ter inúmeros defeitos assim como inúmeros defeitos têm aqueles que o atacam, mas esse tipo de situação é absolutamente desprezível. Assim como algumas respostas perfeitamente idiotas do Riga.
Acho que deve haver caralhada à vontade. É como eu insultar a puta da mãe dos lampiões. A mãe deles é um conceito efémero, impessoal e desprovido de valor qualitativo. Agora, quando vai para a pessoalização a coisa pia mais fino.
Já agora, faz algum sentido andarem a chamar de puta a torto e a direito à Rockabily? Sempre que a rapariga faz um comentário, caem-lhe logo os insultos em cima desse género. É uma autêntica imbecilidade.
Uma coisa é haver liberdade para falar, outra é a perseguição. Toda a gente tem o seu copo de água que acaba inevitavelmente por encher.
SL
17 Março, 2020 at 16:33
Xupa, perdi a conta ao número de vezes que já escrevi que um “vai pró caralho” até pode ser menos ofensivo do que um “vai bardamerda!”, por isso não sei onde interpretas que eu quero uma Tasca cheia de boas maneiras.
Quero, isso sim, que as pessoas mostrem o mínimo de respeito uma pelas outras e que pelo facto de sentirem este cantinho como também sendo um pouco delas, não acreditem ter o direito de vomitar o chão todo e afastar tantos e tantos que vão perdendo a vontade de comentar, não vão correr o risco de ficarem salpicados.
17 Março, 2020 at 20:25
Epa, então desculpa lá … A culpa deve ser minha de ter ‘subentendido’ isso dos diversos “recados” que tens recebido de alguns tasqueiros … Devo ser eu que deixei de saber ler, ou até interpretar o que está escrito …
Pronto, faço já o ‘mea culpa’ … Ou, nem por isso …
17 Março, 2020 at 15:04
Há uns anos era frequentador assíduo de um site bem conhecido de partilha de ficheiros, que hoje está quase ao abandono.
Isto para dizer que as picardias por lá eram sempre entre adeptos de clubes diferentes. Os do mesmo clube estavam quase sempre em sintonia e muito raramente se insultavam.
Foi lá que alguém me deu a conhecer este espaço. A princípio não muito frequentador, mais assíduo nestes últimos 2 anos.
O que nunca pensei foi ver tantos insultos entre adeptos do mesmo clube.
Discordar de decisões, de opções, ter mais ou menos gosto por uma pessoa, compreensível.
Coisas que li por aqui, entre sportinguistas, deixaram-me algo desiludido.
Foda-se, queremos todos o bem da mesma instituição.
Se o Sporting fosse uma mulher, gostávamos todos dela.
Obrigado Cherba por este espaço.
17 Março, 2020 at 15:06
Boa tarde a todos!
Pela minha parte vou continuar a participar quando assim o entender, sempre, como tenho feito até agora, com a consciência de que apenas sou dono da minha verdade.
As minhas opiniões são as minhas opiniões, as vossas são as vossas e, tal como já respondi a algumas de vocês, eu aceito as vossas, concorde com elas ou não, ou até por muito estapafúrdias que algumas me possam parecer, gostaria que fizessem o mesmo em relação a mim.
Mas todos temos modos diferentes de lidar com as coisas, neste caso de participar num grupo em que teremos um denominador comum, o nosso amor ao Sporting.
No entanto para mim não há o passar de um limite do razoável.
Se me fazem confusão os “polícias da Tasca” atentos a tudo o que possa contrariar as suas (deles, não da Tasca) noções de Sportinguismo, o que não aceito é insultos por dá cá aquela palha, os desejos de isto e daquilo, ao estilo arruaceiro. Por isso mesmo há tasqueiros com quem pura e simplesmente não debato. Andamos a criticar os arruaceiros das claques e fazemos o mesmo aqui uns aos outros?
Que os mais radicais se consigam moderar, porque isto é muito mais salutar com todos presentes.
E continuemos com a consciência de que há divergências entre as nossas opiniões que nunca serão ultrapassadas, pelo que há que conviver com elas, sem mortes, sem fdp, só com o Sporting nas nossas mentes.
Parece longo, mas não durou os 2 minutos para a declaração (é quanto temos, certo Cherba?).
Viva o Sporting!!!
17 Março, 2020 at 16:36
está dentro do tempo, sim senhor. Permite-me acrescentar algo que me esqueci: entrei nesta “brincadeira” em 2008, via Cacifo do Paulinho, e se há coisa de que me orgulho é de, nestes doze anos, não andar a coleccionar PrtSc do que os outros dizem. O lado pidesco e doente desse tipo de atitude é algo que, ainda hoje que virou moda, me incomoda seriamente
17 Março, 2020 at 18:34
Usado frequentemente pelos dois lados da barricada, mesmo quando os de um lado já foram do outro.
Se dá jeito, usa-se.
18 Março, 2020 at 1:11
Não acrescento nada. Os dois últimos comentários foram muitos bons. Coys e Paulo R.
17 Março, 2020 at 15:06
Cuidado para não se ir longe demais, senão estragados o espírito da coisa.
17 Março, 2020 at 15:16
Há aquela boa frase das opiniões e olhos do cu (ou será que é dos cus?). Discordar é inevitável, mesmo entre pessoas que normalmente até concordam. Uma coisa é mandar uma crlhada, ou um fdp vai tomar no cu, cu de cachorro, viado etc, quando se parte para algo mais pessoal (do género falar da educação de filhos, ou desejar a morte de familiares) algo já está mal.
Isto é um tasco, mas mais que o tasco é uma comunidade, virtual, mas uma comunidade, quem não sabe estar em comunidade pouco ou nada faz falta.
O mais triste de tudo, é que todos os nicks praticamente sem excepção sabem ter uma discussão minimamente interessante, mas não lidam bem com a critica ou com a discordância.
Ao fim do dia, isto era tudo escusado.
17 Março, 2020 at 16:42
e não só. Esse perder de noção da fronteira mata a possibilidade de muitas destas pessoas virem a conversar pessoalmente. E, acredita, tenho alguns exemplos de pessoal que é totalmente diferente cara a cara e online. Para melhor, felizmente
17 Março, 2020 at 18:41
O conhecer malta daqui pessoalmente faz com que mais tarde se cruze uma linha e seja difícil voltar atrás.
Foi um prazer conhecer pessoalmente alguns tasqueiros, outros um desperdício de tempo. Hoje uma ofensa a um amigo não me passa ao lado. Essa é a parte que me fode a cabeça e adoraria evitá-la.
Posso dizer que o Sporting e a Tasca uniu alguns de nós numa amizade que hoje vai bem além do futebol.
Pessoas com pontos de vista culturais distintos, com opiniões do próprio clube, presidentes, treinadores, jogadores bem diferentes.
Isso enriquece-nos.
17 Março, 2020 at 20:24
Nunca se perdeu nada a falar como pessoas decentes, aliás pelo contrário. Há malta que escreve aqui que percebe da coisa, nem que seja para ganhar um melhor entendimento do que é a fina ironia ao ler o Nuno Agnóstico. Quando não se ganha nada a discutir, nem vale a pena continuar.
É triste um gajo não se sentir à vontade para falar com certos nicks, mas é assim que tem de ser, porque eu pessoalmente não vou perder o meu tempo nem a minha paciência com algo que não vale a pena.
18 Março, 2020 at 10:27
Não é preciso responder a todos, pelo contrário.
Há quem aqui deixe uma opinião por post, leia algumas e fique-se por aí.
18 Março, 2020 at 10:32
Pelo contrário, é preciso responder a alguns.
17 Março, 2020 at 20:17
Claro. Imagino que 99% das vezes.
Também vimos cá descarregar as nossas frustrações em relação ao Sporting (e quiçá outras) e estes tempos são de frustração extrema e de impotência para impedir este saque, não só monetário mas à alma Sportinguista. Sinto-me cada vez mais vazio em relação a isto.
17 Março, 2020 at 15:21
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
De minha parte, não tenho qualquer problema com as “fake news”, com os Caros Tasqueiros que repetem e repetem (e repetem!) a mesma coisa/idéia post atrás de post, com os que se divertem a lançar suspeitas sobre (ex)directores, (ex)treinadores, (ex)jogadore, etc., etc..
Do lado contrário, tenho problemas com os insultos (atendendo a que a maior parte dos Caros Tasqueiros são adultos, não vejo necessidade de utilizar esse tipo de linguagem) entre Tasqueiros, bem como com o achincalhamento do nome do nosso Clube (o que, IMHO, só revela falta de noção de prioridades – e de respsito).
Suponho que tenha sido necessária a medida que o Caro Cherba se viu forçad a adoptar, uma vez que o “clima” estava perfeitamente insuportável na Tasca…
Vejamos daqui para a frente…
SL
17 Março, 2020 at 15:26
Não há hipóteses de os presidentes dos 4 grandes apanharem todos COVID e fecharem o olho do cu?
17 Março, 2020 at 15:32
Pois, convém fecharem o olho do cú visto não haver papel higiénico em lado nenhum. Ca granda pancada, fdx…
17 Março, 2020 at 16:07
4?
Z
17 Março, 2020 at 16:36
Delirou …
O Famalicão ainda não pode ser considerado “grande”
Estou só a falar de soccer … no resto somos enormes!
17 Março, 2020 at 15:34
Bom dia, boa tarde. Tasca.
Cherba, antes de mais quero dar-te os parabéns e dizer-te que este é um acto de coragem, bom senso e democracia.
O meu desafio vai no sentido de alargares este levantar de quarentena a pessoas que por aqui andavam e que muito gostava de ler (alguns, pelo contrário, ignorava simplesmente por me provocarem asco, mas creio que todos deverão ser readmitidos). Não vou listar nicas, saberás melhor do que eu.
Bem-vindos de volta todos, os que aprecio ler e os outros que ou ignoro ou rebato ou, até, por vezes, ofendo.
Saibamos estar por aqui, e saberemos estar no Sporting.
Acima de tudo, sentido crítico e, deixo um aviso, para quem estiver cheio de ódios e pruridos contra determinado tasqueiro… não leia, ignore, despreze,siga em frente.
Sei que não irá ser tudo rosas, mas se não se alimentarem as ofensas, creio que tudo fará ais sentido.
Abraço, Cherba.
Saudações Leoninas a todos os tasqueiros … sairemos da toca do scar e seremos sempre mufasas… (comentário infantil, mas enfim…)
SL
17 Março, 2020 at 16:43
já te respondi acima. Há assuntos que, para mim, estão encerrados. Goste-se ou não.
17 Março, 2020 at 18:34
Certo!
17 Março, 2020 at 15:37
“As suspensões estão levantadas…”
Excelente! A partir de agora parte tudo com ficha limpa.
17 Março, 2020 at 15:56
1 hora de AG d’A Tasca e …
Coffee Break???
17 Março, 2020 at 15:58
Discordo do tua opinião em relação ao Max na baliza, pelo motivo que obviamente não vamos discutir o titulo na época que vem e na outra depois já estará razoável. Mais importante é trazer o Nelson de volta a treinador de guarda-redes. Pena é que o Nélson não faça parte do guião do capitão cu-ragem.
17 Março, 2020 at 16:07
Fiquei com a impressão que o Nélson tinha voltado.
21 outubro 2019
“Nélson assume novas funções
Passa a ser o coordenador dos técnicos de guarda-redes que trabalham na Academia”
17 Março, 2020 at 16:14
Concordo contigo!
O regresso do Nelson muito importante!
Grande Sportinguista, grande profissional, importante para o balneário e seria importante para fazer crescer o Maxi.
17 Março, 2020 at 16:25
O Nelson já lá está. Já regressou.
17 Março, 2020 at 16:46
Mas tanto o Silas como o Ruben Amorin trouxeram o seu proprio treinador de GR. Nelson deixou de treinar o GR da equipa principal quando saiu o Leonel Pontes.
Nelson saltou fora com P0 mas regressou com Tiago Fernandes e ficou com Keiser, aí vimos logo a clara melhoria no Renan que passou de não saber defender para até conseguir safar um penaltie ou outro. Aguentou-se com Pontes mas voltou a ser encostado para a academia com Silas e agora com Amorim continua no mesmo sitio.
Pode continuar na estrutura mas duvido que ande a treinar o Max. Nem tem aparecido no banco nos jogos.
Concordo a 100% com a reintegração do Nélson a GR da equipa principal com contrato sem termo. Treinador novo que venha tem de gramar com ele, se não gosta que siga o caminho de volta, andamos sempre a encostar um bom profissional e uma boa pessoa que faz muito pelo moral de uma equipa para agradar aos treinadores? Voltando ao tópico, PÓ CARALHO COM ESSES FDP DAS DIREÇÕES QUE NÃO CONSEGUEM PRECEBER O QUE É TÃO BÁSICO!!!
17 Março, 2020 at 16:03
Pior do que os que mandam umas caralhadas, são os que se fazem de sonsos e insultam “pela calada” e sempre a levar para o pessoal.
De resto, aconselho o pessoal a fazer scroll e passar pelos comentários daqueles que não lhes interessam, mesmo que tenham escrito em resposta a algo que tenham acabado de escrever.
Sempre achei que ignorar é a melhor arma.
Posto isto, venham de lá os tasqueiros que o Chefe deixar entrar.
17 Março, 2020 at 17:22
Também acho que os que tentam foder pela calada são bem piores que os que o fazem com frontalidade.
Mas não concordo que se deva deixar passar.
17 Março, 2020 at 16:09
Se for possível gostava de submeter uma petição à mesa:
Incluir na discussão tasqueiros como o DeFran, que conheci pessoalmente numa celebre sessão de esclarecimento e posso garantir que é um gajo e um Sportinguista espectacular. O Hadji que foi dos primeiros a perceber que o leão estava de regresso à jaula e colocou toda a sua revolta num texto belíssimo que convido toda a gente a recordar:
https://atascadocherba.com/2018/06/28/hoje-escreves-tu-winds-of-change/
E por fim o Trolha, extremista na sua forma de defender o presidente legitimo e a denunciar a golpada, prefiro mil vezes o estilo directo e radical do que a sonsice e a polidez de alguns que não perdem oportunidade para defender a porcaria do actual regime ditatorial.
Fica a petição, mais logo volto para ver o resultado pois alguém neste pais tem de trabalhar para que no final do mês sejam processados os salários de centenas de trabalhadores directos e milhares indirectos, que quererão receber o salário quer estejam a trabalhar quer estejam em quarentena. 🙂 🙂 🙂 🙂
Boa discussão e lembrem-se é só a minha opinião se não concordarem não é preciso ofender e fica o aviso fico mais ofendido com um “és mentiroso” do que com um “vai pró caralho”
17 Março, 2020 at 16:12
Mário centeno és tu? Mas não eras dos lamps?
Apoiado, essa malta faz cá falta.
17 Março, 2020 at 16:18
+1 aqui
17 Março, 2020 at 16:34
Assertivo como sempre, apoiado !!
17 Março, 2020 at 16:47
Malcolm, para mim esses são assuntos encerrados e não tenciono alterar um milímetro à decisão tomada.
17 Março, 2020 at 17:09
Apoiado!
17 Março, 2020 at 17:22
Não sei ao certo como colocar uma mãe de quatro é “denunciar a golpada”, mas sim, é um estilo radical e directo que faz sempre falta.
17 Março, 2020 at 17:23
Concordo
17 Março, 2020 at 18:43
Quem pensa sente e escreve desta forma nao deveria estar excluido, ainda para mais quando se está a limpar o balcão e o chão.
Second Chance
17 Março, 2020 at 16:16
Boa tarde
Está em debate os insultos e ataques entre tasqueiros ou também a personalidades fora da Tasca?
A título de exemplo: a utilização da palavra “puta” (que ao Cherba causa comichão).
Chamar “puta” a uma tasqueira é motivo de “castigo”.
E chamar “puta” a uma personalidade feminina que não seja tasqueira?
E chamar “puta” a uma personalidade feminina que não seja tasqueira e seja do Benfocas?
O mesmo para personalidades masculinas, quer sejam ex-presidentes do Sporting, ex-dirigentes, hienas, pessoal do pelotão de fuzilamento, lampionagem, andrades, etc.
Qual vai /deve ser o critério do dono da tasca?
Obrigado pela atenção dispensada
17 Março, 2020 at 16:49
a sério que queres que te responda? Basta um «o que aquele filho da puta nos fez» vs «és um filho da puta» para perceberes a diferença?
17 Março, 2020 at 17:13
Ok. É apenas entre tasqueiros.
Foi só para confirmar. 🙂
17 Março, 2020 at 16:25
Há que ter em conta também aposta nos jovens dos sub23, jogadores que tiveram emprestados…
17 Março, 2020 at 17:57
concordo, mas acho que estão a discutir isso noutra mesa 😀
17 Março, 2020 at 18:34
ok 🙂
17 Março, 2020 at 16:28
Dá para entrar, votar e sair? Já não consigo voltar ao antigamente…
Agora vou ajudar os sexagenários e adiante a descer dos autocarros, que eles é que trazem os votos que interessam… olha a Valério!… concerto do Tony? Não, Maria José, é uma AG. O concerto é depois do almoço. Vá com aquele senhor que ele diz-lhe onde votar. Olha o dias da cunha! Torneio de sueca? Não, é a AG. O torneio é depois de almoço. Condomínio não, do Sporting. Vá com aquele senhor e a Maria José….
17 Março, 2020 at 16:34
“Vá com aquele senhor que ele diz-lhe onde votar.”
Agora fizeste-me lembrar os tempos em que os padres diziam “não votem naqueles com a foice e o martelo nem naquele com a mão/punho fechada/o”.
17 Março, 2020 at 23:56
Na minha terra o padre dizia que era para votar sempre no punho, ou então escusavam de ir à missa
17 Março, 2020 at 16:32
Boa tarde a todos.
Raramente tenho tempo para partilhar as minhas opiniões no entanto sou frequentador deste espaço já a algum tempo (desde do Cacifo) e de modo geral tenho e continuo a ter prazer a ler os vossos comentários diariamente.
Como todos nós, creio, já me ri (bastantes vezes), já chorei (algumas vezes) e também já me enfureci (poucas felizmente).
Posto isto e metendo o dedo na ferida deixo aqui a minha opinião:
Não gosto de prescritos, penso que neste debate TODOS deveriam estar desbloqueados para sua defesa .
Não gosto a interferência de agências de comunicação (serão mesmo ?) mas compreendo perfeitamente a dificuldade do Cherba em filtrar esses idiotas, dou um exemplo, lembram-se do tipo do surf e do skate que vinha aqui incendiar a tasca com idiotices ?
Não gosto dos comentários do tasqueiro Riga não me vou alongar o que penso sobre ele mas caramba há necessidade em constantemente responderem ao rapaz ?
Ele influencia alguém ?… a serio… não gosta, borda do prato, sempre o fiz com ele (já agora com outros) apesar que infelizmente fui obrigado a ler certos comentários dele para me enquadrar nos assuntos (ou as discussões…) recorrentes.
Em resumo e deixando as coisas positivas por fim tenho a dizer que tenho o maior prazer em ler os vossos comentários diariamente, não passo dia sem cá vir visita-los embora silenciosamente na maioria dos casos e tenho pena nunca os ter conhecido pessoalmente nos almoços tasqueiros, por isto ou por aquilo quando se realizou esses eventos nunca pode ir infelizmente.
Por fim quero só dizer o seguinte, todos nós adoramos o SPORTING CLUBE PORTUGAL não se deixem intoxicar (há que saber filtrar) pelos interesses particulares/colectivos de facções, podemos e devemos opinar sobre a vida quotidiana do nosso amado clube mantenham sempre o foco no nosso SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Saudações Leoninas e saúde, para todos os actuais e os “ausentes”.
17 Março, 2020 at 16:40
Cherba és o dono da Tasca logo tens todo o direito de fazer o que achas mais correto.
Já te elogiei a paciência pessoalmente além de o ter escrito aqui.
Com mais trabalho e pouca paciência confesso que cada vez menos leio os comentários, problemas chegam os da vida real e já não existem boas polémicas tipo a merda dos calções verdes 😀
SL e saúde para todos
17 Março, 2020 at 19:02
Calções verdes.
Verde da camisola muito claro.
Meias do avesso.
Tão bom…
17 Março, 2020 at 20:56
Quem me dera voltar a esses dias.
17 Março, 2020 at 16:42
Venho aqui á tasca como ia á 30 anos a Alvalade ter com sportinguistas ao antigo estádio na zona do restaurante saber novidades, naquela altura não se usava a internet, ouvia-se a bola branca e outros programas desportivos, lógicamente as opiniões de os sportinguistas eram diferentes, tal como agora aqui, havia os mais reinvidicativos que diziam mal detudo, também havia os mansos, que para eles estava tudo bem, o Sporting já nessa altura no futebol , ganhava pouco, Pinto da Costa e a Associação de Futebol do Porto, tinham montado um sistema que lhes era altamente favorável e havia os quinhentinhos. O Sporting deixou-se ultrapassar a nível de representividade nos órgãos de soberania do futebol e é aí como disse Filipe Vieira em tempos que interessa investir. Filipe Vieira infiltra-se no sistema , mas faz mais, o Benfica é um clube com adeptos a nível nacional o Porto é mais a nível regional e da zona do Grande Porto, isso faz com que Filipe Vieira comece com o tráfico de influências e crie o país do benfiquistão, pois sejam ministros, juízes, oficiais de justiça, agentes da judiciária ou pessoas com influência neste quintal a troco uma tarde bem passada e regada na tribuna da luz , estão dispostos a dar os seus serviços ao glorioso, Vieira é especialista neste método e para todos o que interessa é a glória . o Sporting está ultrapassado mais uma vez nos bastidores, as vitórias escasseiam e com isso tudo a revolta dos seus adeptos aumenta. Quo Vadis Sporting ?
17 Março, 2020 at 16:53
Este bandido , sabe bem as coisas se fazem
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1435167/rui-alves-e-o-titulo-se-o-benfica-fosse-primeiro-seria-mais-facil
17 Março, 2020 at 16:59
off topic
17 Março, 2020 at 17:13
Cherba, desde há 38 anos que não somos consistentes em vitórias no futebol e é por isso que também os sportinguistas andam a bater com elas uns nos outros.
17 Março, 2020 at 17:58
eu não bato com a minha em algum de vocês, era o que me faltava!
17 Março, 2020 at 16:45
pessoal, não sei qual foi a parte de isto não ser o cantinho do off topic que nos escapou. Dentro de meia hora estes comentários serão apagados, se quiserem transponham-nos para lá
17 Março, 2020 at 16:48
Desculpa o off patrão mas a questão do Nelson é algo que não consigo deixar passar ao lado. É mais forte do que eu, temos de proteger os que são verdadeiramente dos nossos!
17 Março, 2020 at 16:46
Bem, infelizmente não se pode separar a atual Tasca do atual Sporting e este é que é verdadeiramente o problema.
Hoje, mais do que nunca e por mais que nos custe não há 1 Sporting e como tal não há 1 massa adepta… no mínimo existe 2 Sporting e 2 massas adeptas!
É triste, é fodido mas é a verdade!
Um clube é movido pela paixão, pelo orgulho e também de certa forma pela irracionalidade dos seus adeptos! Porém há uma, e só mesmo uma, coisa que pode fazer desvanecer essa paixão, chama-se VALORES!
Quero com isto dizer que hoje claramente há os sportinguistas que acham muito bem que a escumalha tenha que se descalçar, que acham muito bem que o clube seja higienizado das claques, que acham muito bem ter um médico como presidente que pertence à fina flor da sociedade mesmo que ele minta descaradamente em tribunal contra os interesses do próprio clube, que acham muito bem que se tenha boletins de votos numerados por forma a perpetuar um sporting de casta, que acha muito bem que se rasguem os estatutos porque não concordam com os fudamentos para AG distitutivas etc… e depois há os outros Sportinguistas que não se revêm em nada disto e que tem nojo do que se transformou o Sporting.
É óbvio que o meu Sporting não é o sporting do riga, do miguel, do cunha, da rute, do npr e afins… E não é porque as diferenças ideológicas são completamente antagónicas! Como o amor clubístico é algo muitíssimo exacerbado e quem dirige os destinos do Sporting é alguém completamente extremista quanto à concepção do que deve ser o seu sporting como clube (veja-se o que escrevia miguel cal antes de ser vice-presidente), é “normal” que se perca a cabeça em demasiadas situações aqui na Tasca e se parta para todo o tipo de barbaridades e insultos!
Foda-se… eu não dou um único clique na página do camarote, quanto mais comentar! Há gajos aqui que literalmente se divertem em vir espicaçar, instigar, desconversar, insultar só pelo belo prazer de anonimamente gozar com um grupo de pessoas que querem um Sporting diferente do conceito deles de clube, já que em mais de ano e meio não são capazes de fazer um comentário construtivo e dizer o que está a ser bem feito neste sporting que é o deles!
Eu sinceramente quando me desloco a Portugal já não vou a Alvalade. Não me sinto bem, não me reconheço como parte integrante de uma massa associativa que tem como dirigentes estes senhores. Sinto tanta identificação com o pessoal da central como aquela que sinto pelos adeptos da porta 18.
Confesso que tristemente depois de uma troca de palavras com o miguel na semana passada, pela primeira vez parei e pensei: porque me submeto a isto? tenho necessidade desta merda? o que eu ganho em comentar na tasca e depois ficar fodido e perder a minha serenidade com gajos como o miguel que ao ver a triste figura em que se transformou o NOSSO sporting vem aqui dizer “e entao, qual o drama hoje suas viúvas?” Que género de atrasado mental sou eu para dar informações da minha vida pessoal para depois gajos como o miguel se acharem na liberdade de fazerem considerações sobre isso?
Como o texto vai longo, muito mais do que postura sem tem ou não se tem neste espaço, acho que o Cherba deve refletir sobre o que quer da Tasca e sobre que clientes quer ele passar a servir! Porque se antes tinha pena que a distância não me permitisse participar em roulotes, futeboladas ou jantaradas, hoje jamais quereria me cruzar pessoalmente com algumas figuras que pululam por aqui!
17 Março, 2020 at 16:52
gostava que o pessoal atentasse no final do teu texto. Mesmo.
17 Março, 2020 at 17:01
Na mouche, como é habitual.
17 Março, 2020 at 18:16
Obrigado Lyonne por teres escrito o” meu” comentário!
17 Março, 2020 at 20:36
Concordo co muito do que disse o Lyonne sobre a defes a dos Valores que sempre nortearam o Clube e que parece estarem arredados do novo paradigma de dirigismo que dele se apoderou. Todavia não partilho o mesmo sentimento relativamente à clientela que deva ser admitida na Tasca.
Sou bastante avesso a reservas de direito de admissão e ainda mais a censuras à liberdade de expressão.
Acho que cada um deve assumir o modo como se expressa. Afinal, para o bem ou para o mal, esse modo de expressão também o define.
E quem não se sinta bem, pode sempre ou abandonar o espaço ou deixar de intervir nele.
Uma das coisas que mais me atrai na Tasca é ser um espaço de Liberdade. Mesmo que nem todos a saibamos usufruir sempre bem. Mas a tolerância do dono da Tasca é, a todos os títulos louvável. (Daí não perceber nem concordar com alguns remoques que lhe foram dirigidos de vários quadrantes).
Posto isto .. que a Tasca continue a ser uma Tasca de bons petiscos e não vire nem Salão de Chá (que para isso há os Camrotes) nem Taberna rasca (que para isso mudamos de clube).
Um abraço a TODOS e saudações leoninas
17 Março, 2020 at 20:49
Eu também sou apologista da liberdade de expressão!
Mas a Tasca desde o tempo do Cacifo que tem a sua identidade…
Queres um exemplo? Em anos, vê bem… em anos quantos comentários pensados, elaborados, construtivos viste tu aqui na Tasca da ruth, do jonas ou do jubas por exemplo? ZERO! Nem um…
Sabias que algumas pessoas que faziam parte da mobilia desta Tasca e que muitos tasqueiros choram por nao os ver aqui continuam a comentar noutros espaços?
Não comentam hoje na Tasca porquê se não o Cherba não os expulsou!
Eu não digo que o Cherba deva ou não deva barrar a entrada a alguém… só que ele faça uma reflexão sobre a “mistica” que este blog já teve e que tem hoje, muito por causa das pessoas que deixaram de se identificar com o espaço!
17 Março, 2020 at 23:05
De acordo mais uma vez. Existem frequentadores da Tasca que não postam uma única construtiva. Conspurca o espaço, sem dúvida. Mas ele fica ainda mais irrespirável com a progressão geométrica de respostas à idiotice. O que há a fazer é IGNORAR. Se TODOS ignorarem não há Jubas, Jonas ou ruth que insistam. E, se insistirem mesmo com esse repúdio passivo, só tornarão ainda mais visível a sua insensatez.
Quanto à mística do espaço, acho que existem uns quantos tasqueiros (e claramente incluo neles o Lyonne) que têm a “responsabilidade” de contribuir para essa identidade .. continuando a postar, mas EXCLUSIVAMENTE concentrados no comentário à vida e ao momento do Clube, nas suas mais diversas vertentes; deixando COMPLETAMENTE de lado as respostas a quem não é merecedor de qualquer resposta.
Pela minha parte (e esta vai principalmente para o Cherba, pois devo-lhe esse respeito), retorno sem restrições à Tasca com esse mesmo compromisso de apenas comentar comentários que ache que valham a pena e de gente que ache que merece esse meu respeito (o que, reconheço, é um juízo valorativo meramente pessoal).
17 Março, 2020 at 21:35
Isto!
17 Março, 2020 at 16:50
Eu quero o Brave bloqueado. Ou que, pelo menos, à primeira piada das dele, seja banido.
O Sá igual. Mas só quando fizer mais uma aposta num jogador. Logo de vela
17 Março, 2020 at 16:53
não basta o Sá ter apostado o esquerdo pelo sucesso do Alan Ruiz?
17 Março, 2020 at 17:16
Não. Ainda tem um para apostar. Pode estragar mais algum jogador.
Pensando bem, bloqueia já o gajo
17 Março, 2020 at 17:17
E o Brave também, antes que chegue aqui com as piadas do Covidizer.
Ou fui ao restaurante e cobraram-me o Covid.
17 Março, 2020 at 19:06
Na boa, desde que quando for ao Algarve marques jogo em Loulé, a tua mulher faça aquele bolo maravilha, os teus cães não me mordam, o teu puto não me dê uma cueca e o Sá pague um jantar na puta da vida.
Só assim.
17 Março, 2020 at 20:27
Feito
18 Março, 2020 at 8:17
Deprimente…
18 Março, 2020 at 9:22
Nao sejas invejoso. Tambem podes vir. E o teu alter ego também
18 Março, 2020 at 10:34
Jogamos à rabia.
18 Março, 2020 at 11:17
Caga-o!
É verdade que os Farenses acham que quem vai ao cú é que é o paneleiro, e o que leva é que fica a gozar?
18 Março, 2020 at 11:19
Não sei, não sou de Faro. No teu caso, qual dos nicks leva e qual goza?
17 Março, 2020 at 19:07
Diz que apostou o direito no Vietto.
Ou seja, laqueou as trompas.
17 Março, 2020 at 16:52
Na net existem sempre exageros. Infelizmente é mesmo assim.
Há que ter uma carapaça para aguentar o insulto mais grosseiro.
Mas tenho de dizer que dos “contemplados” apenas tive problemas com o miguel.
Não dá para ter uma conversa séria pois é um cartilheiro e quando decide policiar o forum é capaz de ser autor de metade das posts…. por isso destrói o forum para os outros.
Já lhe pedi para deixar de comentar nos meus posts…. até porque raramente leio os dele… mas ele não é capaz.
Esperemos que voltem todos e que continuem a participar nesta tasca, que apesar de tudo é um espaço deveras democrático, onde todos têm uma voz.
Por vezes as pessoas excedem-se na net e eu sei que no passado também abusei…. por isso também vou tentar moderar-me ainda mais.
17 Março, 2020 at 16:56
Visitar a Tasca e ouvir Dave Matthews ao mesmo tempo é bacano.
17 Março, 2020 at 17:20
Olha, eu estou numa de Sepultura (versão Max).
17 Março, 2020 at 17:25
por aqui ouve-se Foals
17 Março, 2020 at 17:57
Tool
17 Março, 2020 at 18:43
Anouar Brahem
17 Março, 2020 at 19:13
Quim barreiros.
17 Março, 2020 at 20:56
Em jeito de homenagem, soube hoje do falecimento do Genesis, estou a percorrer a discografia de Psychic TV
RIP Godstar Genesis
17 Março, 2020 at 19:08
Estás num grupo de risco?
Esta é para ti, vl.
17 Março, 2020 at 20:34
Banido
17 Março, 2020 at 16:59
Sinceramente acho que esta AG é desnecessária, mais depressa lutava por uma outra, porque o tasqueiro mor faz o que bem entender com o seu espaço, a sua “casa”.
Relativamente ao convívio entre tasqueiros que não se suportam, não vamos aqui fazer de conta, não vejo onde está o problema de algumas situações de alguma crispação. Que depois passa, pelo menos falo por mim.
Uma coisa que não passa é quando adjectivam de forma grotesca os nossos bebés e as nossas esposas. E sim, falo por mim: no dia que nasceu a minha filha, que a propósito, nasceu e lutou pela vida numa incubadora, coloquei aqui esse facto (o nascimento) como muitos outros tasqueiros, e, se alguns foram simpáticos como é normal, houve uma tasqueira que teceu duas considerações atrozes. Eu só vi isso umas semanas depois, quando voltei à tasca e, obviamente que depois disso qualquer mimo da minha parte iria pecar por escasso. Toda a gente percebe isto, acho eu.
Mas siga, como disse, aqui não há justiça ou injustiça, o cherba é que sabe, mas por mim esta era uma linha que não passava, assim como desejar a morte de outros tasqueiros. Tudo o resto… A malta aguenta na boa, sem stress, é o sangue caliente.
De resto, e se bem me lembro, tanto no Cacifo como aqui sempre existiu o direito à car@lhad@, mas houve um momento em que as coisas efectivamente descambaram: esse momento foi o insulto fácil ao anterior presidente. Pirómano, gordo, drogado, coreano, cocaínomano, etc. Quando li a primeira vez isso, por uma facção aqui da tasca, bem identificada, e que continua aqui a pavonear-se, nem queria acreditar.
Mas aconteceu. E tivemos, muitos tasqueiros, de aprender a lidar com essas pessoas e com toda uma nova forma de ver o clube. Certo, muitas das vezes os dedos deslizam para a forma fácil de criticar os tasqueiros do camarote, não é bonito, mas é o possível.
Sobre este assunto, repito: o cherba é que sabe.
Dito isto acho que, perante a interrupção do campeonato, seria muito mais interessante encontrar uma 3a via. Eu digo já: o pior de Bruno de Carvalho será sempre melhor do que o melhor do eixo croquette Rogério Alves/Benedito/Varandas, no entanto acho que Bruno de Carvalho ainda tem umas coisitas em que pensar e melhorar, se quiser. Se não quiser: boa noite e um queijo.
Eu acredito que pode aparecer uma 3a via, duvido é que seja aquele Pedro que emergiu do antro de um blog concorrente. Aqui mesmo, na Tasca, encontraríamos uma boa equipa:
Presidente: cherba
Pasta das finanças: Malcolm
Pasta da comunicação: Lionup
Pasta da propaganda: Miguel
Pasta dos Núcleos: Sr. Álvaro Dias Antunes
Pasta das Modalidades: brave
Pasta da memória Sportinguista: hadji (https://atascadocherba.com/2018/06/28/hoje-escreves-tu-winds-of-change/#comments)
Pasta dos jogos de bolso: Riga
Pasta das cheerleaders: Rute Rockabilly
Pasta das claques de bater palmas: Sr. Max
Pasta da contra informação: (inserir aqui o nome do boneco designado para o momento)
(Podem completar a lista! É uma brincadeira!)
Não, agora a sério, se o Cal consegue, com um simples PowerPoint, ainda por cima com ideias sacadas daqui, passar de um blogue para a direcção, não vejo porquê que, daqui mesmo, da Tasca, não possa surgir uma 3a via. Quase de certeza que teria os meus votos.
Dito isto, um abraço a todos, os tempos de facto não estão para brincadeiras. Mas fica a minha mensagem de esperança, sem me alongar, muito mais, quando há uma década atrás, saltei de um emprego estável, onde desenvolvia os meus conhecimentos para os quais estudei uma vida, e passei para o terreno (ambição de uma vida também) encontrei um submundo assustador. Não vi pela televisão, senti na pele, senti o cheiro do desespero, o medo de não viver o dia seguinte (não propriamente eu, mas pessoas com quem convivia). Agora compreendo que a disciplina foi, e é, determinante, para o sucesso no combate a este novo vírus. Aqui no Congo, do qual estou prestes a despedir-me (hello home, hello UK!) ultrapassei barreiras que, agora vejo, eram sobrehumanas, mas com uma equipa que de facto me mostrou o que era viver. Um puto de Cascais, um privilegiado, a aprender a ser homem no meio do Mayombe, obrigado Mãe África. O ser humano perante a adversidade normalmente supera-se. Tenho a certeza absoluta que nós vamos superar isto.
É só seguir as recomendações da DGS, que cientificamente não há nada a apontar, e serem civilizados. Ah, e se encontrarem os caboezitos dos áudios do WhatsApp espetem-lhes dois tabefes bem amandados, são merecidos.
Fiquem bem, tudo vai correr pelo melhor.
PS: Happy St Patrick’s Day!
17 Março, 2020 at 17:05
Opá, a pasta da comunicação/informação deveria ser do Gibreelfahrista (deve estar mal escrito mas é um nick tão impronunciável que espero que nunca tenha de jogar contr o SCP para a uefa…), ou no minimo responsável pelo departamento de informação do canal.
17 Março, 2020 at 21:24
Por mim essa pasta ficava com o Sali. Apenas alargava o Sanatório.
17 Março, 2020 at 17:28
Vais para onde Bobby?
17 Março, 2020 at 21:42
Ele disse que ia para o UK.
17 Março, 2020 at 22:53
Sim, UK. Prefiro não especificar mais, embora já o tenha feito anteriormente…
18 Março, 2020 at 1:25
Não acredito em nada vindo de ti. Considero-te um dos grandes culpados do mau ambiente que por aqui se respirava nos últimos tempos. És cínico e mentiroso. Apesar disso não te desejo qualquer mal.
17 Março, 2020 at 17:00
Voto ali .
17 Março, 2020 at 17:10
Eu queria era saber o que crl se passou com a puta da gala da tasca…..
O momento mais Luís de Matos de sempre da tasca….votações e o camandro e depois…foi como se nunca tivesse acontecido! “Sonhei com esta merda ou votei em merdas?!”
Está errado….estava à espera de vestidos provocantes e decotes valentes e nunca mais se falou no assunto…
17 Março, 2020 at 17:20
queres falar disso, reúne assinaturas para uma nova AG
17 Março, 2020 at 17:38
Cherba, por mim até lampiões deixavas entrar aqui. Se bem que aceito que tinhas que controlar a descamba.
Todos os pontos de vista são importantes, pelo simples facto de opiniões de mentes influenciáveis como o Riga, ou cartilháveis como o Miguel, serem oportunidades para esclarecer
Insultos e má educação? Isto é um blogue, caralho. Alguém aqui vai andar à porrada? Então caga nisso.
Muito mais grave são os sonsos e trolls (como onJubas ou o sacaio ali acima) que deixas aqui comentar. Mas mas mesmo assim são oportunidades para se esclarecer a mentira, o que só torna mais forte o argumento.
Vou-te dar um exemplo: aquele tipo do És a nossa Fel, causa-me asco, mesmo. E nunca diz uma asneira, mas deve ser dos tipos mais enviesados, injustos, e arrogantes que já li na blogosfera. Esse tipo de pessoas virtuais faz-me muito mais espécie que qualquer troca de insultos que por aqui vai.
Portanto, a solução para mim é a total liberalização. Fico muito triste, e decepcionado contigo que não reconsideres deixar voltar Malta como o Trolha.
Porque é que não implementas um sistema de cartão azul? Ou outras cores. No fim de contas é o que fizeste nestes dias.
17 Março, 2020 at 17:50
há alturas em que eu penso que o pessoal está meio no gozo. Uma delas é quando me dizem que podia implementar cartões azuis e o catano. Sabes quantas vezes o Trolha esteve suspenso? Sabes se lhe enviei email a tentar explicar-lhe pontos de vista?
tens direito à tua opinião, tens direito à tua decepção, mas não me pesa a consciência em relação a qualquer um dos casos em que não tenciono voltar atrás.
quanto aos trolls, não me aquecem nem arrefecem. Até porque se confrontados com perguntas sérias e pedidos de argumentação… fazem tilt.
«Insultos e má educação? Isto é um blogue, caralho. Alguém aqui vai andar à porrada? Então caga nisso.»
Isto é válido para alusões à vida pessoal e familiar? Qual o problema de dizer que as filhas e as mulheres são umas putas ou que merecem morrer? É um blogue, caralho! Alguém vai andar à porrada por isso?!?
E aquela parte do “à conta disso, dessas dezenas de trocas de insultos vazias, há dezenas de pessoas com opiniões válidas que se remetem ao silêncio”? Também devo cagar nisso?
17 Março, 2020 at 19:45
As pessoas que se remetem ao silêncio fazem-no por escolha própria.
É pena claro, e o meu próprio argumento vai no sentido de maximizar a partilha de idéias, mesmo que isso custe ter que aceitar lixo.
As trocas de insultos, podemos ignorar. A mim não me aquece nem me arrefece.
O problema é que vais criar uma injustiça se não tiveres regras muito claras. O que é óbvio para ti não é para muita gente. O que para ti faz confusão não é o mesmo de muita gente. O tasco é teu, o critério é teu. Mas é fácil perceber que cometes uma injustiça aos olhos de muita gente se expulsares alguém. Os tasqueiros que meteste no mesmo saco…enfim.
Podias sim ter um sistema de exclusões temporárias. É uma punição, recorrentemente visível. Aposto que até dá mais resultado uma expulsão permanente anual – a malta esquece-se.
17 Março, 2020 at 22:10
E o que fazer quando os insultos não são trocas?
17 Março, 2020 at 23:10
Também pode ignorar Álvaro.
18 Março, 2020 at 2:25
Claro que sim. E sempre o fiz. O que parece que só tornou o insulto mais recorrente e mais acintoso. Até que achei que outra forma de ignorar era deixar de comentar.
Até percebo que entendam não ser essa a melhor reacção, mas foi a que entendi ter de tomar para não vir a responder da mesma forma.
Porque tal como muitos já aqui postaram, acho mais insultuoso chamar-me de mentiroso, de estúpido de manipulador, de imbecil e outros epítetos do que mandarem-me para qualquer lado mais indecoroso num desabafo. E isso estava a “mexer comigo” o suficiente para me sentir menos à vontade na Tasca.
Façamos o paralelo real desta nossa realidade virtual: sem motivo directo estou numa Tasca e sou chamado repetidamente de mentiroso, manipulador, estúpido, burro, imbecil. Opto por não reagir. Mas se a provocação se repete e vai subindo de tom, só vejo uma de 3 opções: ou chamar nomes de volta (e não gosto de dar esse troco), ou partir para violência (e é absolutamente contra o meu feitio) ou pago o consumo e abandono a Tasca deixando o provocador a falar sozinho (ou a achar-se um ser superior por me “ter posto fora da tasca”, o que não me aquece nem arrefece).
De qualquer modo, defendo como a Portugueezza que a Tasca deve manter intacta a liberdade de expressão e a tolerância que fazem dela um espaço único nas redes sociais afectas a clubes. Por isso defendo que NINGUÉM deva ser excluído permanentemente desse espaço. Avisos qb … medidas de suspensão temporária … sempre agravadas se nos regressos houver reincidências.
Um abraço (virtual que qualquer outro é agora desaconselhado) e saudações leoninas
18 Março, 2020 at 8:16
O Álvaro é dos que mais gosto de ler, e muitos outros aqui sentem o mesmo.
Acho engraçado que quem o chama de mentiroso são precisamente os tais que têm medo da verdade. Isto para mim é óbvio, e só demonstra o que alguns Miguéis e rigas aqui vêm fazer.
Mas, como eu disse acima, por cada um deles a criar confusão há 3 ou 4 a metê-lós no lugar.
18 Março, 2020 at 12:37
Mas ninguém os devia “meter no lugar”, porque eles já estão no “seu” lugar.
O que devemos é não “frequentar” esse lugar.
“Metê-los no lugar” é o que contribui para a “escada de caracol de comentários que só ajudam a fugir da discussão do que realmente NOS interessa: o SPORTING.
Quando se remeterem a essa discussão sem “desvios” de insultos fáceis para provocar reacção, então SIM debate-se, porque as ideias são livres e de cada um e podem e devem ser discutidas, debatidas, rebatidas ou acrescentadas . Reagir aos “desvios” é desviarmo-nos também do Essencial.
17 Março, 2020 at 17:58
Por mim, podem vir os rigas, os jonaslb e as rutes, podem vir todos.
Não tenho problemas com opiniões contrárias, pelo contrário acho que quanto maior for a diversidade de opiniões, melhor para a Tasca. Caso contrário, isto vira um és a nossa fé ou visaõ de mercado.
Se for preciso mandar para o caralho, manda-se. Convinha não baixar o nível, mas que diabo isto é um blog, não é a uma igreja! Não há problema nenhum em ser carne ou ser peixe, prefiro que as pessoas se assumam e defendam o seu ponto de vista. Melhor assim. Saudades das caralhadas do Trolha, Tadeu e do De Fran.
17 Março, 2020 at 18:06
pessoal, agora a sério… mas alguém está a questionar a pluralidade de opiniões e a liberdade de uma valente caralhada?!?
o que está em causa, precisamente, é como se tenta matar essa pluralidade de opiniões com base no insulto baixo e no alimentar de ódios pessoais.
17 Março, 2020 at 19:51
Man, como é que equilibras o número de boas opiniões que perdeste em gajos como o Trolha, LionUp, o sir Bobby, etc, incluindo o riga, Miguel, etc, com as pessoas que não comentam por causa deles?
Dá para quantificar isso?
É que os que são banidos não têm hipótese de comentar. Já os que escolhem não comentar podem sempre mudar de ideias
17 Março, 2020 at 22:44
O Riga e o Miguel também não dão boas opiniões?
17 Março, 2020 at 22:52
“como é que equilibras o número de boas opiniões que perdeste em gajos como o Trolha, LionUp, o sir Bobby, etc, incluindo o riga, Miguel,”
18 Março, 2020 at 13:14
Jaime, comentários acima e abaixo respondem à questão.
Nem é preciso jogar nas entre linhas, basta lê-las.
18 Março, 2020 at 8:16
Lol