Tasqueir@s, companheir@s, amig@s, palhaç@s deste circo que é a vida de um Sportinguista. Sejam muito bem vindos a este que, diz-se, é um post em forma de AG, num modelo devidamente apropriado a qualquer quarentena, nomeadamente porque não Rogério que possa contaminá-lo.
Tenho a dizer-vos, em primeiro lugar, que me incomoda estar a escrever este post e a abrir esta caixa de comentários, pelo simples facto de que é resultado de uma medida de suspensão de algumas das pessoas que aqui comentam. Palminhas quando existem posts a chamar a atenção, assumir de culpas quase sempre acompanhadas de um apontar de dedo aos outros, promessas de bom comportamento que duram meia dúzia de posts e são quebradas com a ressaca de um momentinho de falta de civismo, de falta de respeito. Pelos outros e por um espaço que, sim, é um bocadinho de todos, mas que até por isso merecia que se pensasse duas vezes antes de serem assumidos determinados comportamentos que, creio estarmos todos de acordo, são desprezíveis e, digo-o com a maior das sinceridades, me deixa incrédulo como não envergonham quem escreve determinadas coisas.
Assim, de uma assentada, ficaram sem livre acesso o Dreadbear, o Leão de Berlim, o LionUp, a Marta, o Miguel, o riga, o Sir Robson e o Zé Verde Holland. Na base dessa implicação por parte do porteiro estão a repetida utilização de insultos, ameaças, achincalhamento, ataque à vida pessoal, cyberbullying, provocações e incitamento às mesmas.
Uns serão mais reincidentes do que outros. Uns serão mais agressivos do que outros. Uns serão mais reactivos, outros mais dissimulados. Uns roçarão o ser uma besta, outros apresentam-se mais polidos. Em conjunto, promovem caixas de comentários onde num total de 400, mais de 200 são passados nesse triste espectáculo.
Este é o momento, até aproveitando este cabrão do vírus que se não nos faz colocar tudo em perspectiva é porque estamos perdidos, para decidirem o que querem fazer a partir de hoje.
As suspensões estão levantadas, mas não existirão novas oportunidades. Mandem as caralhadas que quiserem, desabafem, mas percebam que existe uma linha para tudo e que essa linha não pode ser quebrada só porque estão de teclas na mão. Perseguições a alguns nicks, repetidos comentários apenas para desconversar, ofensas puras e duras e alusões à vida pessoal de cada um serão imediatamente alvo de suspensão sem retorno. E pouco me importa se passam dois ou três dias a fazer queixinhas e a dizer que o outro também devia levar com o pano molhado na tromba. Nessa altura, como agora, apenas vos responderei o que vos digo agora: cresçam!
17 Março, 2020 at 18:16
Continuo a achar que este mundo virtual é muito estranho. Quantos dos que aqui insultam e ofendem o fariam ao vivo e a cores?
Se todos, ao virem à tasca, se comportassem como se comportam numa tasca real ou nas roulotes ou em convívio no estádio, mais de metade destas cenas não aconteceriam.
17 Março, 2020 at 18:35
podes vir buscar o teu Sumol gratuito
17 Março, 2020 at 19:47
Claro
17 Março, 2020 at 18:18
vim dar uma espreitadela e ainda não percebi bem o que se pretende com esta ag.
muitos comentarios mas ainda não percebi o sentido a não ser que não nos devemos insultar gratuitamente ( também já o fiz num ou outro caso e não devia, ponto).
já tive algumas trips com um ou outro tasqueiro mas como pessoas de bem lá acabamos por nos entender.
comentarios de sonsos que acabam por te insultar com uma escrita elegante não tolero e vai sair sempre um vai para o caralho que ta foda, se der expulsão é a vida mas quem não sente não é filho de boa gente.
meter vida pessoal, desejo de mortes e doenças seja de quem for devia dar expulsão imediata, nada de cartões amarelos e chamar puta a uma mulher não é coisa bonita que se diga.
como já referi, também já me excedi-me e tenho telhados de vidro e não vou dar um de moralista como tão bem gostamos de fazer em relação aos outros.
Viva o Sporting e o caralhinho que vos foda e qualquer coisa que vos guie.
agora tenho de ir e vejo mais logo como isto vai evoluindo.
17 Março, 2020 at 18:20
E para quem não sabe…a Juventude Leonina faz hoje 44 anos de história, a apoiar o Sporting à mais tempo que um varandas veio à vida!
17 Março, 2020 at 18:31
“há”
off topic
17 Março, 2020 at 18:28
Boas tardes, caros consócios e conadeptos (podia pôr um “m” antes do “a” de adeptos, para não parecer tão ordinário, mas se formos a ver, o pessoal aqui é maioritariamente masculino e não gosta de ser comido)!
Após esta entrada a pés juntos, permitam, que discorra sobre o assunto em apreciação.
A tasca deve ser atualmente o blogue sportinguista com maior participação. Não há dia que não venha cá. Nem que seja só para dar o “bom dia, tasca” da ordem. Assim a modos que a picar o ponto. Sinto essa obrigação, não sei explicar porquê. Esta tasca distingue-se por nela entrarem clientes da mais diversa compostura ou falta dela. Transportando a coisa para a vida real, tenho ao pé de mim cafés frequentados por pessoas “civilizadas”, que nos cumprimentam com afabilidade e um sorriso nos lábios e que depressa, mal viramos costas, nos tornam o motivo (bom ou mau) de conversa que lhes faltava para por ali continuarem a conversar. Tudo na paz do senhor, onde todos sussurram porque parece mal levantar a voz. E depois tenho uma tasca onde há muito costumo beber o cafezinho da ordem, onde se discute em voz alta e convictamente desde política a futebol, mais tudo o resto e um par de botas, onde toda a gente se mete na conversa de toda a gente sem pedir licença, e sem pedir licença a abandona com um “até logo, tenho que ir”. Ali se chama mentiroso a quem se acha que está a mentir; cagão, a quem se acha que se está a gabar do que faz, entre c*r*lh*d*s e f*d*-sses. Mas quase todos no dia seguinte ali estão como nada se tivesse passado. A discussão do dia anterior acabou no dia anterior. Todos os dias há assuntos novos para discutir e chamar nomes uns aos outros. Nessa tasca entram doutores, empresários, trolhas, e todos eles discutem como pares. É assim na tasca da Elisa. É assim na tasca do Cherba.
Posto isto, há por aqui frequentadores “civilizados” que são bem mais nefastos e contundentes do que os “trolhas” que o dono do tasco entende banir de vez em quando. Já li por aqui que os comentários diminuíram, mas que o sumo é de melhor qualidade. Passámos do sumo de uva ou de cevada ao de maracujá. Tasqueiros recentes que se congratulam com o direito de admissão e seletividade impostos. Clientes que, apesar de não gostarem do ambiente, teimam em aparecer diariamente a criticar os clientes que já cá existiam. Confesso que me entristece vê-lo, meretíssimo Cherba ceder às reclamações. Voltando às comparações, parece a direção do nosso clube a ostracizar as claques arruaceiras porque os senhores das centrais e dos camarotes não se identificam com o estilo. Mesmo que, na prática, as claques arruaceiras contribuam bem mais e genuinamente amem o clube, à sua maneira arruaceira mas verdadeira. Arruaceiros e malcriados que combinam entre eles quem irá à próxima deslocação da equipa para garantir que não lhe falte o apoio que muitos das centrais nem no próprio estádio lhe dão. Tal como no Sporting, na tasca do Cherba, de que tanto gosto, todos (quero acreditar que todos) são sportinguistas e cada um tem a sua maneira de viver, sentir e exprimir o seu amor clubístico. Se os senhores “civilizados” não gostam, têm duas hipóteses: ou deixam de cá vir ou não entram em diálogo com quem não gostam de o fazer. Agora, censura? Suspensões? Bloqueios? Não concordo, peço desculpa.
Já agora, impor regras vai retirar muita da autenticidade e diminuir a frequência da tasca. Já se nota. E mais se vai notar. É que isto é uma tasca. E uma tasca é diferente de um café. Aqui se extravazam emoções, aqui se desabafa sem cuidar se parece bem ou mal. Aqui se “lavam as almas”. Aqui se é autêntico e se diz o que se pensa. Há abusos? Há, sim senhora. Mas quem nunca os comete? De qualquer das maneiras, há sempre mais do que uma sala, posts, para discutir. Curiosamente, regra geral, são os off topics que “descambam” e todas as outras salas são respeitadas. Com poucos intervenientes, como se tornará a tasca se as pessoas se sentirem constrangidas e limitadas no que a linguagem e maneiras de ser diz respeito. Quanto a insultos, se se deixar de dar troco, deixarão de existir. Além de que não se desatou a insultar só porque sim. Todas as embirrações têm uma história por trás. Um acumular de troca de “piropos”.
Posto isto, proponho à mesa que TODA a gente bloqueada o deixe de estar e que quem abandonou por livre iniciativa volte se assim o entender.
SL a todos, foda-se!
17 Março, 2020 at 18:34
«Confesso que me entristece vê-lo, meretíssimo Cherba ceder às reclamações.»
Ana, colocaste a possibilidade de eu poder estar saturado de algumas situações?
17 Março, 2020 at 18:42
Coloquei. E não gostei da conclusão a que cheguei. É que, curiosamente ou talvez não, as pessoas que bloqueias são as que lhes saltam a tampa. Os “civilizados”, falinhas mansas, que muitas vezes acendem o fósforozinho com insultos encapotados e conseguem incendiar o ambiente continuam por cá. Por mim, que continuem. Como disse, não concordo com banições de ninguém.
17 Março, 2020 at 21:49
Também tenho esta opinião.
17 Março, 2020 at 22:14
Concordo com tigo 100%
Saudações Leoninas
17 Março, 2020 at 22:48
Os “civilizados”, falinhas mansas, que muitas vezes acendem o fósforozinho com insultos encapotados e conseguem incendiar o ambiente continuam por cá.
Nem mais nem menos.
SL
17 Março, 2020 at 19:19
FODA-SE, que cabrão de comentário, Ana.
Subscrevo!
SL
17 Março, 2020 at 20:43
Muito bem Ana!
Ganda LEOA!!!
SL
17 Março, 2020 at 18:34
Antes de dar uma vista de olha na AG, deixa-me aspergir desinfetante para o púlpito.
Só uma questão, a acta será lida na próxima AG ou há uma equipa de advogados a validar a mesma por inerência?
17 Março, 2020 at 18:36
Caros tasqueiros, ébrios e sóbrios, dirijo-me a vós na certeza de que se estiverem estristes eu também estou estriste.
17 Março, 2020 at 19:21
E já morreu mais alguém, ou não?
17 Março, 2020 at 22:58
Mesmo dando o devido enquadramento (sim o Pavel ontem embarcou em fake news), essa boquita era dispensável.
18 Março, 2020 at 10:35
Lá está.
Levas o comentário para onde queres sem sequer o entenderes.
Vai de cada um.
17 Março, 2020 at 18:37
Não gosto de cartilheiros, de agendas, de ataques pessoais e muito menos de insultos, mas na verdade, uma Tasca tem de ter sal e pimenta, caso contrário, o queijo fresco, o ovo cozido ou a bifana, não têm o mesmo sabor. Nem o pior vinagrete compõe o petisco.
O critério de desrespeito é de interpretação individual e o Cherba arrisca-se a múltiplos pedidos de expulsão, pelo que, não sendo atendidos, só vão provocar a revolta dos que se sentirem insultados. É a minha previsão em forma de alerta.
À próxima falta com gravidade, o dono da Tasca vai aplicar a pena de morte ao prevaricador. Discordo em absoluto, mas respeito, pois é a sua casa.
A minha humilde sugestão: tal como no futebol, após um vermelho direto, ao infrator é aplicada uma suspensão de vários jogos e, em caso de reincidência, agrava-se a pena que pode durar uma época desportiva inteira.
Provavelmente dará muito trabalho, mas na minha perspetiva, tudo é melhor do que a pena capital.
SL
17 Março, 2020 at 18:42
Isto “é um post em forma de AG”, como é descrito no texto, mas não é uma AG.
Isto é: os “sócios” não decidem nada. Não votam. Apenas dão opinião sobre o tema em assunto.
E porque carga de água é que eu estou a escrever isto?
Porque, pelo que li, a maioria quer que sejam levantadas todas as suspensões.
No entanto, o Cherba, quando escreve “As suspensões estão levantadas” refere-se apenas à última “fornada” de suspensos e por diversas vezes explica que não vai levantar a suspensão / expulsão de outros que mais atrás “ultrapassaram os limites”.
Estou certo ou está alguma coisa a escapar-me?
17 Março, 2020 at 18:54
certo
17 Março, 2020 at 18:54
O problema não é só insulto, é também o “chover no molhado”. Já não se discute futebol aqui, já não se discutem opções de CD’s ou mesmo o Clube; muito menos sem ter de se estar sempre a contextualizar, porque o que se passa sempre é andar a levar com martelinhos até um tipo se cansar.
Custa-me muito mais o constante rebaixamento do Sporting do que os insultos. Custa-me a perseguição entre sócios e acho que já não se vive na tasca aquele fervor Clubista que nos uniu.
17 Março, 2020 at 19:00
Interpelação à mesa:
Quem é (era) a Marta?
O Comando C foi de quando a quando?
17 Março, 2020 at 19:19
Epá, deve ter demorado para aí um minuto.
Pronto, um dia ou dois.
17 Março, 2020 at 19:04
Fazendo um apanhado:
O problema são as falinhas mansas, e não as caralhadas.
Não devia haver cartilheiros.
Agora, questão à comissão de acompanhamento dos trabalhos.
O que é um cartilheiro?
Se quem não gosta de carvalhadas pode passar à frente, porque tal filosofia não se pode aplicar às sonsices?
Passo a palavra à mesa na figura do senhor secretário geral.
17 Março, 2020 at 19:12
Uma adenda: sao as falinhas mansas que provocam as caralhadas e falinhas mansas nao podem ficar em claro.
proponho desde ja’ a expulsao sem retorno do Max!
lollol
17 Março, 2020 at 20:03
Mas lá está. Ninguém disse que não se pode passar à frente. Eu cá acho que não de deve deixar passar em branco e isso é positivo. Todos aprendem, nem que seja o que querem aprender.
Acho que o argumento principal, e aquilo onde há mais concordância (#uniãocaralho!) é precisamente a injustiça deste tipo de medidas.
Tudo somado, é melhor deixar a sociedade auto-regular-se, com uma dose de sal, limão e tequila ingerida por todos os intervenientes.
Esta pago eu, Nuno
17 Março, 2020 at 19:21
Estou hoje de quarentena obrigatória sob pena de multa se sair sem o papelinho. Há medo no ar, o papel higiénico vale mais que o Champagne e ainda vamos no primeiro dia.
Dei por ela que me esqueci de comprar sacos de lixo, e já me caiu meia careca a pensar nisso e noutras coisas de que me poderei ter esquecido.
Isto para dizer que nestas alturas, eu quero é vir a esta Tasca e poder ler as bacoradas de TODOS os tasqueiros. Precisamos de inclusão mais do que nunca. Agora como sempre, quando vejo alguns nicks de que não gosto, passo à frente, ou se me dá na gana, mando-os pó caralho. E eles a mim. E sabem que mais? Ainda não me caiu nada.
Sinceramente isto parece-me tudo uma tanga quando comparado com o facto de que não voltarei a abraçar a minha filha nos próximos 3 meses. Por isso as ameaças de merda do riga, as falácias do miguel, as trincas do LionUp ou as chacotas do Sir…
Não me fodam. Somos todos do Sporting e somos todos virtuais. Vamos falar livremente e depois cada atitude colar-se-á para o bem ou para o mal a cada um, e cada um terá de viver com isso.
Estou preso, e só me dá para amar mais loucamente do qie nunca esta coisa que tomamos por garantida e que não valorizamos o suficiente: a Liberdade.
Soltem a voz, soltem o Sportinguismo, soltem a Tasca.
Sempre e para sempre.
É a minha posição.
Fiquem bem e coragem para todos os Leões, porque para o que vem aí, é tempo deles.
17 Março, 2020 at 20:50
Epá, fdx, as melhores e que tudo corra bem, força leão.
18 Março, 2020 at 9:15
Obrigado Malcolm. Não estou infectado (na verdade ninguém sabe mas não tenho sintomas), vivo em França…
Aqui é clausura obrigatória para todos.
Controlo policial e restrições. Entendo a medida, mas dá-me cabo do moral.
17 Março, 2020 at 19:42
O Sporting está doente. E a Tasca, porque é um bocado da essência do Sporting, não pode andar bem, por estes dias. Sofrem ambos do mesmo: toda a gente quer excluir alguem.
Excluir o tipo que provou que era possível, uns.
Excluir o tipo que não percebe o que lê, ouve e vê, outros.
Excluir o tipo que quer servir a vingança do Campo Grande Football Clube, muitos.
Excluir o tipo que quer fazer umas massas, com a venda da SAD, quase todos.
Se queremos curar o Sporting, temos que lhe ministrar doses industriais de inclusão. Tolerância e humildade ajudam, ao Sporting e à Tasca.
Humildade na acepção de recusa do orgulho estéril.
Tolerância no sentido de ver as nossas convicções cotejadas contra outras, antagónicas, e responder racionalmente ao desafio.
Quem é que se interessa pela sobrevivência do Sporting?
17 Março, 2020 at 19:46
Boas a todos os tasqueiros.
Peço a palavra ao gerente do tasco :
Caros sportinguistas em cima desta mesa vos falo que á pala de AG como estas é que estamos na merda que estamos.
Devemos unir o Sporting disse o presidente fivelas e o que fez foi dividir como estamos a fazer agora pro caralho.
Já várias vezes achei que a gerência do tasco tinha e tem uma paciência de jo mas se fosse fácil não era para ele.
O insulto quando não atinge terceiros ou famílias para mim é cu mas sem pelo.
Acompanho a tasca desde o cacifo cá venho todos os dias beber umas médias e ler sobre o nosso amor.
Chegando aqui o que se passa na minha modesta opinião é que tivemos um presidente bc que despertou o leão , tentou lutar contra tudo e todos para bem do Sporting e chamava os bois pelos nomes. Muita gente ficou com raiva e ódio desse Sporting e o pior é que há ainda sportinguistas assim com raiva desse leão.
Exemplos : esta semana falou se do corona mas não do jogador do Porto, o Chico faria começou a provocar e a desconversar um assunto tão sério como esse.
Cherba até prova do contrário somos todos Sporting mas aqui muitos cartilheiros e muita dor de corno e eu sei porque já tive.
Para terminar quero agradecer aos 71 que agora já não existem porque sem eles não havia a merda que estamos agora, talvez melhores agora com treinadores de 10M e sem escumalha.
Esta rodada pago eu , gerência põe na conta que pago no final do mês.
SS JL
17 Março, 2020 at 19:48
E saúde que é o que precisamos agora
17 Março, 2020 at 20:02
O que me custa mais é elaborar uma opinião mais ou menos trabalhosa, mais ou menos fundamentada, é a minha opinião manifestada em boa fé e em resposta levar com “és mentiroso” “és desonesto” “és burro” e não é por estes “elogios” que os Tasqueiros são expulsos ou suspensos, mas são estes elogios que já por um par de vezes me fizeram pensar se valeria a pena continuar.
Os insultos gratuitos do Riga (ou outro qq), são os insultos do Riga, a esses dou importância que merecem ou seja praticamente nenhuma …. os insultos gratuitos ficam com quem os profere, por vezes até dão um “colorido” à tasca, embora reconheça que em determinadas ocasiões são ultrapassados limites de bom senso.
Dito isto, sem desprimor pelos outros, faço um apelo ao LionUp para que regresse rapidamente, nos últimos tempos é dos Tasqueiros que mais prazer me dá ler e não tenho duvidas é uma mais valia da Tasca que é necessário preservar.
E se não for pedir muito, o Hadji, também.
17 Março, 2020 at 20:06
Pois, mas lá está. Por cada Miguel que diz essas alarvidades, há outros 3 ou 4 que o mandam com o caralho.
É depois preciso o resto dos leitores andarem menos preocupados em entender a argumentação sobre o assunto em si do que com as picardias.
17 Março, 2020 at 22:22
“O que me custa mais é elaborar uma opinião mais ou menos trabalhosa, mais ou menos fundamentada, é a minha opinião manifestada em boa fé e em resposta levar com “és mentiroso” “és desonesto” “és burro” e não é por estes “elogios” que os Tasqueiros são expulsos ou suspensos, mas são estes elogios que já por um par de vezes me fizeram pensar se valeria a pena continuar.(…)”
+ 1 aqui!
17 Março, 2020 at 23:21
+1
Muito mais ofensivos.
17 Março, 2020 at 23:31
É irritante sem dúvida
17 Março, 2020 at 20:09
O que eu verdadeiramente queria aqui na tasca, era um espião que estivesse dentro do clube e nos passasse informações de vez em quando, podia não contar tudo só umas dicas.
17 Março, 2020 at 20:11
😀
17 Março, 2020 at 21:56
“Insides”
17 Março, 2020 at 20:09
Não me considero um tasqueiro, já que pouco escrevo por aqui e ninguém reconhecerá o meu nick. Por isso não devo ter direito de voto, mas numa tasca todos têm o direito de bitaite, por isso, aqui vai.
Gosto de acompanhar os posts e tento ler os comentários, pois transmitem uma imagem do sentir leonino que dificilmente se recolhe noutro local.
Durante anos andei pelo forumscp, naqueles anos árduos de luta contra um regime que nos apequenava. As eleições de 2011, com as traições de Cristóvão e PCF, a que se seguiu o roubo nas urnas fizeram-me quase desistir de acompanhar o Sporting.
Não deixei de pagar cotas mas acabaram as gameboxes e as nets. Nem dei o meu nome para a convocação de AG de destituição do godinho, pois não acreditava que aquilo desse em nada.
Vieram as eleições de 2013 e o renovar da minha fé sportinguista. Acabei por encontrar este espaço, muito bem composto por um Cherba que metia aqui posts a transbordar de entusiasmo bem sportinguista, muito bem secundado por outros tasqueiros que realmente acrescentavam muito ao blog.
Muitas vezes passo algum tempo sem vir aqui e faço questão de ler antes de postar algo. O atraso na leitura e a noção de que a minha opinião já foi expressa por tantos, leva-me a raramente intervir. Não tenho tempo nem feitio para estabelecer conversações real-time. Por tudo isto, raramente escrevo algo.
Acabo por ficar conhecer bem as posições de alguns tasqueiros e a ver, de forma algo distanciada, os amores e os ódios que se estabelecem. Apesar dos meus poucos posts, já tive a honra de ser apelidado ‘acéfalo’ e acho que até teletubie cheguei a ser, ou a parecer…
Custa um bocado abrir a página e ler toneladas de agressões mútuas até chegar a qualquer coisa com substância. Mas também custa muito ter deixado de ler o Hadji, hoje muito bem aqui recordado (foi expulso ou autoexcluiu-se); o DeFran e o Saké, ambos com excelente humor, que faz falta aqui. Mesmo o Trolha, apesar do seu verniz muito estaladiço, faz falta.
A maior parte desses desaparecimentos deveu-se ao caos que se deu nos meses de Maio e Junho de 2018. Apesar de as ondas de choque continuarem, já passaram dois anos e talvez tenha chegado a altura de as repensar.
Pelo que percebo, as razões para a manutenção das exclusões antigas são muito fortes, mas eu propunha que se eliminassem mesmo todas as exclusões. O regresso desses tasqueiros seria muito bem-vindo e, com esta ausência prolongada, penso que o regresso os responsabiliza perante o que vierem a fazer e a dizer por aqui.
(Cherba, acabei por não fazer a transferência que tinha prometido para a causa da UPPA e aguardo ansiosamente a próxima causa solidária, seja ela qual for, para me redimir)
17 Março, 2020 at 20:34
Eu sinceramente não consigo entender algum do vosso raciocínio
Há pessoas de quem gostava bastante e que deixaram de comentar e não me consta que todas elas tivessem sido expulsas como o Hadji, o Ricardo Sake, o deFran (só para falar de alguns que deixaram de comentar recentemente), já nao vou aos LAS e ao Leão Algarvio etc…
E apesar de eu só comentar na Tasca, é com pena minha que vejo algumas pessoas deixaram de comentar aqui fazerem-no no Forum SCP por exemplo.
E não o fazem aqui porquê? Perderam-se essas pessoas porquê?
Sim… é muito fixe “bater” no riga, chamar joaquim à rute, ver o miguel no contorcionismo habitual a enfiar a cabeça pelo cú acima, e chamar o jonas de lampião!
Mas se para ter esses comentários muitos deles completamente inócuos e tiver que perder um Hadji que pela conversa não estava para aturar discursos de viuvas…. eu perfiro mil vezes o Hadji!
O próprio Sá que tem uma postura muito mais sóbria tem se vindo a afastar com muita pena minha! Já lhe perguntaram o porque? Eu não mas desconfio que sei o motivo.
Eu por exemplo que já mandei algumas vezes pessoas aqui para o caralho, faria-o na mesma cara a cara porque o Sporting é uma coisa que mexe muito comigo. Eu não consigo essa proeza de alguns de achar que a “vida” virtual é uma coisa completamente separada da realidade!
17 Março, 2020 at 20:45
Boas!
Gostava que aqui na tasca houvesse uma opção como no Reddit, fechava a “escadinha” que não me interessa ler.
Não sei se me fiz entender.
SL
17 Março, 2020 at 20:51
Like
17 Março, 2020 at 20:50
Bom, Ponto de Ordem à Mesa da Reunião Magna Tasqueira …
Será que estamos na fase de algo parecido com isto …
https://www.youtube.com/watch?v=LFrdqQZ8FFc
17 Março, 2020 at 20:59
O que se passa é que a malta come tudo o que vê na web sem perguntar nada….. e depois argumentam c fdgp para cima…
Dou o exemplo do Iboprufeno: uns diziam que sim que é prejudicial para quem tem o corona, outros dizem que nao, uns argumentam que a ministra da saude dizia que nao, outros que a OMS dizia que sim, outros pedem o link pq nao acreditam … no fim, a OMS disse que sim, mas entre os que não viram o link, os que não querem ver, os que viram e não querem dar o braço a torcer, temos fdgp para aqui e para a li….
O mesmo c as “cabalas” como algumas não são como as vendem, as outras são todas mentiras….
17 Março, 2020 at 21:17
Ora bem, vamos lá então a isto
tenho seguido isto “a janela” tal como nos ultimos dias e não deixa de ser interessante 2 ou 3 coisas.
1- Não vou colocar em causa a minha expulsão daqui até eu desde um certo ponto estava consciente que ia acontecer, admito é que nunca esperei que desta vez parte dos provocadores também fosse atras
2- e tanto que estava consciente disso que no dia 26 enviei um mail ao Cherba a avisar que a minha paciencia estava-se a esgotar e que ele tinha de “controlar” isto.
Até porque também referi que se fosse provocado pelo grupinho do costume, eu ia responder, porque chegamos a um ponto em que já não existe nada a perder e irrita termos pessoal que conseguem estar os posts todos ou grande parte deles sem escrever uma unica linha sobre os temas dos posts e passam os mesmos a “policiar” e a procura de comentarios de certas pessoas apenas para ir provocar( ironicamente até estou a falar de uma pessoa em que 99% das vezes faz isso e o 1% em que resolveu falar como deve ser comigo até deu para ter uma conversa civilizada)
3- eu também disse que era capaz de ignorar meia duzia do tal grupinho, desde que eles não me provocassem
4- quanto a falar com certo pessoal fora daqui, possivelmete isso apenas seria impossivel com meia duzia
5- eu estive a janela ( e fui falando com uma ou outra pessoa que aqui anda) e deu para ver as coisas de outra prepectiva, como o tal grupinho sabendo que eu numa primeira fase, e o Miguel numa segunda nao estavamos aqui para nos “defender-mos” resolveram em alguns posts andar a picar.
6- eu estive a ler os comentários deste post e a ideia que passa ao ler as coisas é que este post é sobre mim: o Riga mau que atacava toda a gente gente essa muitas vezes indefesa que nao fazia nada antes que me levava isso( e uma das pessoas pelos vistos defendidas, o Lion Up, pelos vistos era um coitadinho que apenas fazia “comentários inteligentes”, devia ser no intervalo de andar a policiar caixas de comentarios e a responder a tudo o que ediia, o Miguel, o forever, o porrinho e outros)( também tivemos direito a um comentário da pessoa que posso dizer que mais me “nojo” me dá aqui pela sua sonsice e dessimulação em todos os comentários que faz com ar candido, mas que atira pedras e depois esconde a mão e fica ofendido quando lhe dizem algo…………sim o Sir Bobby)
7- Eu volto aqui, mas mantenho um coisa, que vier com respeito e dialogo é na boa, quer vier com provocasoes respondo,e certo pessoal simplesmente ignoro desde que não me provoquem
PS: a desculpa de a minha foto andar aqui ser por ir ao google e encontrarem ou irem ao meu blogue e encontrarem não pega, quando pelos vistos certo pessoal pelos vistos ter um fetiche pela foto e deve de a ter guardada religiosamente.
quanto ao meu blogue eu estou-me a lixar se aquilo tem ou não mais visitas se tem ou não comentários, outra coisa é ter lá comentarios com ameaças e ter aqui pessoal que já antes me tinha ameaçado fisicamente a ameaçar hackear-me o blogue
17 Março, 2020 at 23:31
Não pega? Basta googlar o teu nick. A foto está no teu blog.
O que caiu mal a muita gente foi quando vieste aqui todo contente dizer que tinham supostamente identificado o Mister do Café – um blog que odeias (o que diz muito…). Isso sim, são coisas sérias que felizmente não eram verdade.
Afinal tanta merda, tanta merda, se alguém quisesse te mandar um calduço já tinhas apanhado de certeza. A questão é que o que tu dizes já poucos levam a sério. Por isso te aconselho: limita-te a regurgitar informação pública em vez de vires com insides. Porque um Godinho lover e BdC hater só pode tar fodido da mioleira.
17 Março, 2020 at 21:30
Quer queiram quer não, a ultima palavra será sempre a do dono do Tasco!
Revejo-me na totalidade de ideias dos posts do Lyonne do bigfoot e da Ana.
Tive o prazer de ler ex-tasqueiros como o Hadji e o Sake e sinto que deram o “estouro” por amarem demais o Sporting.
O próprio Malcolm, que leio com a maior das atenções, por vezes redobra-se em comentários no meu entender muito válidos e tem uns quantos a tentar descredibilizar um enorme trabalho de pesquisa factual.
Já o vi quase a desistir mas ainda bem que não se deu por vencido, pois estou certo que muitos mais apreciam o seu trabalho.
Quem tiver memória dos últimos(literalmente) posts do Sake, está lá tudo, na minha opinião.
17 Março, 2020 at 21:35
“sem memoria, nao ha futuro”, dizia ele e bem 🙂
17 Março, 2020 at 21:56
No que me diz respeito, agradeço a referencia, sabes Iron Horse, quem corre apenas por gosto nunca se cansa, um dia ou outro pode desanimar mas no dia seguinte está pronto para correr nova maratona.
Adorava estar enganado em muitos comentários e analises que faço, não sou dono da verdade e sei que por vezes falho e ou cito informação errada, mas quando me apercebo disso faço questão em ser o primeiro a corrigir.
Descomprimindo, pois os tempos não vão fáceis, o problema é que:
I Am The Virus – Killing Joke
https://www.youtube.com/watch?v=A4wdbibV3IM
18 Março, 2020 at 0:49
Vê lá mas é se me pagas o salário.
Não é fácil levar com mentiroso ou desonesto ou até burro ou mesmo viúva quando fazes um trabalho de pesquisa que dá muito trabalho e sei do que falo porque somos amigos e sei também o tempo que perdes com isso.
Nós somos um exemplo que embora estarmos de acordo em muita coisa também temos as nossas diferenças e quantas vezes já te mandei para o caralhinho nas nossas discussões em privado
mas lá está, ambos queremos o melhor para o nosso Sporting e nem sempre estamos de acordo e temos pontos de vista diferentes e numa democracia é mesmo assim e só dessa maneira se evolui ouvindo o outro, mas no final o que prevalece é que amamos o nosso clube.
Felizmente tive a felicidade de conhecer pessoalmente malta como o Sá, o Brave , o Iron Horse e até o Tasqueiro mor que são excelentes pessoas e fabulosos Sportinguistas.
É como diz o Brave num comentário mais atrás, cara a cara é outra coisa, tanto se pode ter uma desilusão como ser uma agradável surpresa.
Vivemos tempos difíceis no que respeita ao clube, as divisões existem e são reais e as posições tendem a extremar-se.
2018 não foi bem resolvido e não interessa agora numerar as causas, como o que se seguiu foi tudo menos unir o Sporting, claro que muitos também não queriam essa união porque a ferida não estava cicatrizada mas a maior responsabilidade cabe a quem muito prometeu e que acabou por desprezar e denegrir esses mesmos sócios e adeptos e o caminho da desunião foi crescendo e que acaba por ter esse reflexo aqui na tasca.
Já tive situações não muito agradáveis por exemplo com o Ricardo coração de leão mas acabamos com o tempo ambos por perceber e entender que somos Sportinguistas fanáticos e que acabou por mútuo respeito ( pelo menos é essa a minha leitura, não sei a dele ).
Outro exemplo é o brunovl que nem sempre estamos de acordo mas respeitamo-nos e não usamos o insulto como arma ( pelo menos do que me lembre ) e até já nos manifestamos numa oportunidade de nos encontrar e ter um convívio.
Eu também tenho telhados de vidro como já referi e algumas vezes custa engolir certas coisas mas também tenho a noção que isto é virtual e que não me tira o sono.
e já agora
Pro caralhinho que vos foda
18 Março, 2020 at 9:25
De preferência numa comic con ou anime expo ahaha
18 Março, 2020 at 10:22
ainda na minha ultima viagem á alemanha um amigo meu fanatico por comics mas que se está a desfazer de alguma coleção me vendeu
– coleção inteira de Attack on Titan
– coleção The New 52 + Batman todos do Scott Synder e Danni Miki
– 100 Manga Artists
tudo por 60 €
foi dado.
o problema foi a ginastica que tive de fazer para por tudo na mala.
nem imaginas a alegria do meu puto.
um dia destes teremos essa prazer de nos conhecer pessoalmente.
18 Março, 2020 at 10:36
Ta combinado. Vens com o Brave que ele ja sabe onde moro 🙂
18 Março, 2020 at 21:24
Desde que gaja cerveja, ele vai.
Ou pizza, com ananás.
18 Março, 2020 at 10:44
Excelente comentário, na mouche…
Principalmente na última frase.
17 Março, 2020 at 22:41
Assino por baixo, o Malcolm é das poucas pessoas que ainda me dou ao trabalho de ler
18 Março, 2020 at 10:45
Não percebo nada do que escreve, mas leio.
🙂
17 Março, 2020 at 21:34
Tema interessante, ao qual coloco uma questao relacionada com a dualidade de atitudes ja mencionadas atras do virtual vs real:
Se muitas das sessoes de insultos e ameaças que por aqui acontecem ocasionalmente acontecessem num tasco real, de forma repetida e provavelmente chegando a vias de facto, qual seria o resultado…?
A minha visao pessoal é que toda a gente deve ter liberdade de escrever aqui o que quiser, e cabe-me a mim “filtrar” o que sei que á priori nao me vai interessar. Daí ter criado um plugin pro Google Chrome ha uns tempos onde tenho perto de uma duzia de tasqueiros que prefiro nem ver o que escrevem.
Neste caso acho que qualquer ação levada a cabo diretamente pelo dono do tasco lhe vai granjear criticas por ter e por nao ter. O meu receio é que em algum ponto o dono do tasco ache que o que aqui se passa ja não é algo com que se identifique e que seja mais um bastião do Sportinguismo (pra mim dos ultimos) a perder-se.
Em jeito de conclusao, nao espero que o dono do tasco bloqueie toda a gente que a mim nao me interessa (por varios motivos). Mas nao me choca que, tal como os agentes da autoridade na vida real, sinta necessidade de irradiar temporariamente ou permanentemente alguns tasqueiros por casos mais extremos que deixem o enquadramento legal de “caralhada”.
Portanto continuarei a vir ca, comentando mais ou menos conforme a motivacao, na esperança de continuar a beber pints de sportinguismo ate que o dono assim o entenda.
SL!
17 Março, 2020 at 21:47
Todos sabem que houve tempos em que fui muito mais ativo na tasca.
Ou melhor, nao visito hoje menoa vezes que visitava, mas escrevo muito, muito menos.
Não tenho paciência para escadinhas de insultos de gente estúpida. Tambem eu sofri de insultos em comentários, mas a verdade é que a mim importava me zero com isso, apenas me fazia deixar de yer vontade de dar a minha opinião.
Estive e estarei sempre cá para debater o Sporting!
Parabéns Cherba pela atitude e pela elevação em todos os posts.!
Nem sempre concordo contigo, mas isso é o que menos importa!
Ps: quando esta merda do corona passar continuo a a aguardar o jantar ou almoco com a malta dk norte
17 Março, 2020 at 22:31
Por mim isto é uma decisão da Tasca (dono?!) de qual o rumo que quer dar a isto. O equilibrismo em cima do muro é para acabar? Água para 1 lado e vinho para o outro? A Tasca quer um rumo, uma ideologia ou “dar voz a todos”, “ouvir democraticamente” e nas respostas a estás questões está a questão de expulsar ou não A, B ou C.
Além disto tem a educação de cada um. Se estamos a falar de crianças de 12 ou 13 anos é uma coisa. Não estando…
Opinião pessoal, separava-se os bons dos maus. E perguntam quem decide quem são os bons e os maus? Basta ler os comentários e digo já que o Riga e o Miguel até poderiam ficar. Cada um fala com eles o que quer e lhe dá a importância que quer e “disse versa” como diz o outro. O pior são outros que por aí andam pelo meio…
Se o Sporting está sempre em primeiro a decisão tem que ser a pensar nisso.
SL
17 Março, 2020 at 22:38
Malta…
O que faz da Tasca O blog de referência do Sporting, é a pluralidade e a não censura. É este equilibrio que é preciso manter. Barrar entradas é matar Tasca.
Por outro lado não me custa a acreditar que existam comentadores pagos, sim pagos, para cartilhar, e é aqui que tudo se torna mais complicado. É aqui que é preciso actuar. Encontrar padrões e limpar.
Posto isto venham os rigas os migueis e a rutes, e simtambém os Zandonaides… Esses já todos sabemos como pensam. Quem quer, rebate, quem não quer. Cala-se…
Por fim dirijo-me ao Patrão: Cherba, Tasca; foi o nome que escolheste , e muito bem… aquilo do “Comando C”, era merdoso… Uma tasca é isto. Para o resto já nos bastam o “a norte”, “a nossa fé”, e outras merdas…
Z
17 Março, 2020 at 22:40
O Cherba devia ter este tipo de “poderes” …
Embora não seja uma Tasca, é um Café … Ver a partir dos 36 segundos …
https://www.youtube.com/watch?v=c4EACUzOjlk
17 Março, 2020 at 22:52
Boa noite,
Registo com agrado que a minha quarentena foi levantada.
Registo com afecto as palavras que muitos tasqueiros me dedicaram.
Registo com orgulho que partilho da mesma opinião que a maioria dos tasqueiros sobre qual o objectivo e propósito da Tasca e quais os limites que não se devem ultrapassar e que nunca ultrapassei.
Registo com ironia que durante esta semana não existiram escadinhas de insultos directos ou dissimulados nem tasqueiros defensores da moral e bons costumes a sugerir a inserção de objectos em orifícios obscuros de outros tasqueiros.
Registo também que depois de ler certos comentários neste post e noutros hoje vou ficar por aqui para não bater um qualquer recorde de saída e entrada de quarentena.
Bem hajam.
17 Março, 2020 at 23:23
SL
18 Março, 2020 at 0:40
Bem vindo de volta leão.
18 Março, 2020 at 1:36
Bem vindo Guarda Serôdio. A tua presença para mim é essencial, naquele sentido do filme O Protegido. Vejo sempre onde me colocar, antípodas. Mas bem vindo, assim tem mais graça.
18 Março, 2020 at 2:14
Tenho estado ausente, mas congratulo o teu regresso.
Na minha opinião, uma das opiniões inteligentes do tasco.
17 Março, 2020 at 22:53
Admito que tenho andado bastante ausente e nem dei por estas exclusões mesmo que temporárias. Por mim, desde que possa continuar a insultar o dr curagem e seus amigos está tudo bem!
17 Março, 2020 at 23:07
Conclusão voltou tudo à mesma coisa, nada de interessante de novo,
17 Março, 2020 at 23:22
Eu não insultei ninguém e fui defenestrado pelo “lápis azul”, a única coisa que coloquei em causa por mais do que uma vez, foi este regime político de golpistas e para golpistas, mas se vocês se sentem bem assim, felicidades.
17 Março, 2020 at 23:32
Já fui buscar a roupa de astronauta, posso começar a desinfetar a tasca com aquele produto milagroso inventado pelos neozelandeses?
17 Março, 2020 at 23:48
Em adenda ao comentário anterior…
Andei muito ocupado estes últimos dias e só ontem, quando o cherba anunciou esta AG, é que percebi que os meus comentários tinham sido alvo de quarentena.
Confesso que me ri no início e pensei “quer dizer uma tasqueira há 1 ano e meio disse duas coisas atrozes sobre a minha filha recém nascida e a minha esposa e um outro tasqueiro desejou a morte da minha filha na boca de um animal selvagem (*) e eu é que sou colocado em quarentena?”
Mas depois pensei, é a Tasca. O cherba está em cima do muro e tudo observa:
– de um lado tem uma turba de descamisados, barulhentos, que come de boca aberta e diz na cara, desde o início!, que a croquettada tinha abduzido o Sporting. Novamente. Mas essa malta, essa horda mal educada, que desde o início defende o Sporting dos parasitas, é muito chata, está sempre a relembrar essas tristezas, que massada!
– do outro lado do muro está a tasqueirada de camarote, os yesman dos Rogérios/Beneditos/Varandas, a malta polida das escadinhas, o gangue do malhão. A gente bem.
Pelo histórico de banimentos percebo agora que o primeiro grupo é alvo do sarrafo impiedoso do cherba. Coincidência ou procura de uma Tasca bacteriológicamente pura?
Outra coisa cherba, no teu post dizes que essa horda de mal educados é responsável por 200 ou 400 comentários. E os spammers das escadinhas que falam banalidades e as piadinhas, muitas delas a denegrir o Sporting!, não foram alvo de uma palavrinha porquê? Só estou a perguntar para saber com o que contar no futuro.
Outra coisa, sim eu fiz um print screen do que está (*) porque um tasqueiro disse que não podia acreditar naquilo. Podias ter retirado essa observação do teu texto, na verdade foi num comentário, ou então dizias como tudo se processou.
Voltando ao início, e o início é o Cacifo do Paulinho, nunca existiu um problema com o “pó caralho pah”. O problema surgiu aqui mesmo, quando o referido gang do malhão apelidava o ex-presidente de cocaínomano, coreano, ditador, e sei lá o quê mais. Foi aí que a fasquia desceu e, sinceramente, não me recordo de uma acção de força da tua parte, ou pelo menos com a magnitude que se impunha. Pelo contrário, se bem te lembras até patrocinaste um infame post sobre a mulher do presidente.
Depois disso achar que todo um novo mundo se abria, ali mesmo, é não perceber bulhufas de comportamento humano.
Chegado aqui, para quem teve paciência para ler o testamento, espero que tenhas muita sorte aqui no blog, sei que és um tipo porreiro, um Sportinguista de verdade, sim votaria em ti na boa, mas também tens que colocar aqui uma métrica do que é ou não aceitável. Sim, já explicaste, nas não é claro para mim, pois como disse uns foram colocados em quarentena e outros continuam a pavonear-se.
Por último, uma recordação, o maluco do italiano, com quem eu tinha muitos debates, dizia que eu era um inimigo do BdC, um infiltrado, um lampião (porque eu tinha ousadia de criticar BdC). Enfim, outros tempos.
PS: era aproveitar este interregno para procurar a 3a via, isso é que podíamos discutir, até porque estou com vontade para falar do eixo Rogério/Varandas/Benedito e do seu oposto. E também sobre BdC. Acho que é um bom tema a debater. E urgente.
SL
18 Março, 2020 at 1:39
É aquele maniqueísmo infantiloide que nos faz deixar de ver as novelas mexicanas. Mas segue com a vitimização.
18 Março, 2020 at 6:18
É o segundo comentário de ódio e de provocação que registas aqui neste post contra mim.
Não leves a mal mas… Nem sei quem és nem nunca te vi por aqui 😉
18 Março, 2020 at 10:03
😀
Melhor repetires a lenga-lenga outra vez.
O público ainda não aderiu.
18 Março, 2020 at 10:40
busted
😀 😀 😀
18 Março, 2020 at 0:09
Eh pá, estava a ler isto depois de finalmente terminar o trabalho e depois de trancado em casa há duas semanas e nem sei bem que dizer… Posso dizer que um ou dois desses nomes que foram falados conseguiram tirar-me do sério pela primeira vez aqui e eu não sou muito de embarcar em trocas de insultos digitais. Contudo, quantas vezes já mandei caralhadas aqui? em especial de desabafo, de nojo, de revolta… em especial ultimamente… Tou tão triste e tão cansado de tudo isto que se tem passado no Sporting que o Corona me parece para meninos. A verdade é que a malta diz que vai cagar e que não tá para isto mas este amor é difícil de descrever e bastou uns ventos de mudança e uma época a começar bem com o Leonardo Jardim para nos unirmos de novo em torno do que realmente importa.
Esses ventos de mudança agora não sopram ou pior, vêm bafientos e com aromas passados que pensámos não tornar a sentir. Tanto dejá vu, tanta incoerência meu Deus (então agora com esta do treinador…).
Não sei que diga mais senão um carinhoso “vão mas é pro caralho” e vivó Sporting fdx! Sempre sempre sempre e acima de tudo caralho!
18 Março, 2020 at 1:11
Teste de bloqueio.
18 Março, 2020 at 1:19
Podemos ter o Trolha e o DeFran de volta ?
18 Março, 2020 at 2:21
As urnas ja devem ter fechado, mas o meu posicionamento tende para a não censura, até porque se torna dificil tracar a linha e garantir equidade.
Da minha parte, estou-me borrifando para o insulto gratuito e ameaças ridiculas, que reflectem apenas um vazio de ideias e falta de poder argumentativo.
Incomoda-me mais certas agendas, ha qurm lhr chame peoes de agencias de comunicação, detestaveis os do canto croquette, que me resta combater com argumentos, factos e…. ironia.
18 Março, 2020 at 6:44
Boas,
houve votacao? Acta? Votos de protesto?
Pelo que li parece ser mais ou menos unanime que a malta (onde me incluo) esta’ contra expulsoes mas a favor de suspensoes temporarias sendo que tambem parece ser quase entendimento geral que entrar em campos pessoais/assassinatos de character nao e’ tambem aceitavel – umas caralhadas e umas bicadas tudo bem.
Finalmente, e’ unanime de que as regras da casa sao definidas pelo dono da mesma.
Por mim assino
18 Março, 2020 at 8:20
haverá uma conclusão, claro. Tenha eu tempo para ela depois do trabalho e depois de ainda ler e responder ao que não consegui ler e responder ontem
18 Março, 2020 at 8:38
Bons dias….
Mais vale chegar, ainda que atrasado.
No batente, pois os bancos não podem fechar, mas alerta e atento, por mim e pelos meus, mas também por todos.
Assim que o dono da Tasca consinta, é minha intenção que a “oval…” seja uma oval especial, onde quem quiser pode falar, tirar dúvidas, tanto sobre o desporto, como sobre outros assuntos.
Também sei de pessoas associados a Núcleos SCP que se estão ma disponibolizar para ajudar os mais frágeis nesTa altura. Epá, estão com uns PARABÉNS enormes…
Grande abraço, para todos.