Tasqueir@s, companheir@s, amig@s, palhaç@s deste circo que é a vida de um Sportinguista. Sejam muito bem vindos a este que, diz-se, é um post em forma de AG, num modelo devidamente apropriado a qualquer quarentena, nomeadamente porque não Rogério que possa contaminá-lo.
Tenho a dizer-vos, em primeiro lugar, que me incomoda estar a escrever este post e a abrir esta caixa de comentários, pelo simples facto de que é resultado de uma medida de suspensão de algumas das pessoas que aqui comentam. Palminhas quando existem posts a chamar a atenção, assumir de culpas quase sempre acompanhadas de um apontar de dedo aos outros, promessas de bom comportamento que duram meia dúzia de posts e são quebradas com a ressaca de um momentinho de falta de civismo, de falta de respeito. Pelos outros e por um espaço que, sim, é um bocadinho de todos, mas que até por isso merecia que se pensasse duas vezes antes de serem assumidos determinados comportamentos que, creio estarmos todos de acordo, são desprezíveis e, digo-o com a maior das sinceridades, me deixa incrédulo como não envergonham quem escreve determinadas coisas.
Assim, de uma assentada, ficaram sem livre acesso o Dreadbear, o Leão de Berlim, o LionUp, a Marta, o Miguel, o riga, o Sir Robson e o Zé Verde Holland. Na base dessa implicação por parte do porteiro estão a repetida utilização de insultos, ameaças, achincalhamento, ataque à vida pessoal, cyberbullying, provocações e incitamento às mesmas.
Uns serão mais reincidentes do que outros. Uns serão mais agressivos do que outros. Uns serão mais reactivos, outros mais dissimulados. Uns roçarão o ser uma besta, outros apresentam-se mais polidos. Em conjunto, promovem caixas de comentários onde num total de 400, mais de 200 são passados nesse triste espectáculo.
Este é o momento, até aproveitando este cabrão do vírus que se não nos faz colocar tudo em perspectiva é porque estamos perdidos, para decidirem o que querem fazer a partir de hoje.
As suspensões estão levantadas, mas não existirão novas oportunidades. Mandem as caralhadas que quiserem, desabafem, mas percebam que existe uma linha para tudo e que essa linha não pode ser quebrada só porque estão de teclas na mão. Perseguições a alguns nicks, repetidos comentários apenas para desconversar, ofensas puras e duras e alusões à vida pessoal de cada um serão imediatamente alvo de suspensão sem retorno. E pouco me importa se passam dois ou três dias a fazer queixinhas e a dizer que o outro também devia levar com o pano molhado na tromba. Nessa altura, como agora, apenas vos responderei o que vos digo agora: cresçam!
18 Março, 2020 at 12:05
O meu voto é para o regresso de todos os tasqueiros que o queiram fazer, ficando as bebidas (ou, pelo menos, a primeira rodada) por sua conta quando / se houver novo encontro real dos tasqueiros. 🙂
P.S.: Obviamente que se voltarem a pisar o risco, regressam à anterior situação sem passar pela casa de PARTIDA e sem receber 2.000$00.
18 Março, 2020 at 13:42
este é realmente um espaço diferente e este post mostra precisamente o que acabei de dizer. Se querem que vos diga, se fosse eu a gerir aqui a Tasca iam de quarentena e ponto final, porque se não sabem partilhar um espaço o melhor é estarem em isolamento. As opiniões são de cada um e a minha é que esses insultos estúpidos, baixos, ordinários me retiram a vontade de comentar e também vos digo que há aqui dois ou três que ainda me incomodam mais por serem catalizadores de muita da vergonha que por aqui se lê. O meu voto vai no sentido de agradecer a quem tem paciência para nos aturar e de mandar para outras paragens quem não se sabe comportar!
18 Março, 2020 at 14:14
Desculpa Sir, por usar parte do teu bem esplanado texto…
Voltando ao início, e o início é o Cacifo do Paulinho, nunca existiu um problema com o “pó caralho pah”. O problema surgiu aqui mesmo, quando o referido gang do malhão apelidava o ex-presidente de cocaínomano, coreano, ditador, e sei lá o quê mais. Foi aí que a fasquia desceu e, sinceramente, não me recordo de uma acção de força da tua parte, ou pelo menos com a magnitude que se impunha. Pelo contrário, se bem te lembras até patrocinaste um infame post sobre a mulher do presidente.
E peguei neste parágrafo, porque é explícito e clarinho sobre como tudoi começou a descambar… as caralhadas sempre existiram assim como certos ‘mimos’ mais pessoais, mas foi a partir desse ‘eloquente’ texto sobre como subir na vida dedicado à Ornelas e onde se incluiam resmas de ‘elogios’ ao Presidente legítimo que se começaram a criar facções, uns que queriam o Sporting pujante, dinamizador, em crescimento avassalador, economia e finanças cada vez melhores, equipas cada vez mais competitivas, sócios orgulhosos… e depois a outra facção, os que pouco lhes importa que o Sporting não tenha futuro, importa é que tenha etiqueta e elegância… E eu a esses NUNCAAAAAAAAAAA lhes irei perdoar o que fizeram ao meu Sporting nem o que fizeram a um homem que salvou o clube dum PER e que tudo deu ao clube e que o defendia o tempo todo com a vida… Para mim, parece-me fácil concluir qual o lado que o dono do tasco assumiu entre fevereiro e junho de 2018, parece-me óbvio quando se patrocina um texto daqueles elevando-o a post…
Em relação aos ‘proscritos’ devo dizer que me dá muito gozo ler o Lion Up e às vezes o Miguel… Do Riga não tenho nada a dizer a não ser que nunca me faltou ao respeito, e que até gosto de o ler, menos aquelas diatribes… mas tenho-o como uma pessoa informada e dialogante… Aprecio muito o Sportinguismo distanciado mas sempre alerta do Zé Verde e do Berlim… De resto como disse há uns dias, há aqui sonsos, hipócritas e cínicos que incendeiam muito mais o Tasco do que estes Sportinguistas com o seu vernáculo…
Sou a favor do levantamento de todas as restrições, para mim não há cá uns serem filhos da mãe e outros serem uns fdp…
Saúde para todos…. todossssssssssssssssss
VIVA O ENORMEEEEEEEEEEEE SPORTINGGGGGGGGGGGG
18 Março, 2020 at 14:55
Não peças desculpa Ayres muito menos num momento em que se luta pela verdade.
O teu comentário é bem clarinho também. Quem quiser entender entende quem não quiser, não entende.
E, aqui que ninguém nos lê, a facção dos pavões claramente venceu esta pequena disputa o que revela, sem o querer, querendo, qual o rumo que o dono do tasco prentende que se siga aqui.
Curiosamente é o mesmo rumo que segue o Sporting. Aliás, o rumo é o de sempre, só teve um breve interregno de 2013-2018.
Abraço de Leão.
18 Março, 2020 at 19:24
Exactamente… para essa facção é imperdoável um Presidente LEGÍTIMO chamar os bois pelos nomes (aquando das ‘nádegas’) ou dizer umas car$%&#s (‘bardamerda’ ou ‘a puta da gala’) ou até ser exigente com aqueles a quem paga milhares de euros… Para esses nem os aquece nem arrefece o Sporting andar a dar o cú ao Mendes, ou andar uma direcção a expôr de forma criminosa o clube (leak), ou andarem a perseguir e a humilhar adeptos para poderem entrar na ‘sua casa ‘ou a mentir descaradamente a tudo e a todos, ou a rebentar com as finanças e o futuro do clube…
Enfim, flores de estufa…
Devolvo o abraço… de Leão
18 Março, 2020 at 19:46
Completamente de acordo camarada.
Fica bem e esperança, melhores dias virão para o Sporting.
19 Março, 2020 at 3:52
“E, aqui que ninguém nos lê, a facção dos pavões claramente venceu esta pequena disputa o que revela, sem o querer, querendo, qual o rumo que o dono do tasco prentende que se siga aqui.”
isto é uma “ag” igual ás do r.a. …
com código de barras ou saquinhos do lidl…
dos “proscritos”, meia duzia eram claramente a favor do anterior CD, 2 claramente a favor do actual estado… os pavóes ainda se insurgem contra o bloqueio dos 2 anti’s, porque , coitadinhos, eram constantemente “espicacados”…
assim com que uma espécie de tertúlia 3.0… “suave, suave”…
o SCP, o verdadeiro SCP merece um melhor espaco…
( nunca ter medo de chamar fdp a quem é um verdadeiro fdp)
Fight & Resist??? (sim,sim, já me tinham dito)…
19 Março, 2020 at 5:58
Porco palhaco de merda. POrque nao devemos deixar de char porco palhaco de merda a quem e’ um porco palhaco de merda. E tu es, claramente.
Porco.
19 Março, 2020 at 8:48
O que tu queres agora está murcho, Riga II
19 Março, 2020 at 8:54
porco, porco e porco. e’s e continuaras a ser, esta’-te entranhado. E’s apenas uma besta, nada mais — daqueles que nao foram parido, foram cagados… um merdas apenas.
18 Março, 2020 at 16:20
https://www.facebook.com/RuiPedroAlvesPT/videos/193175951790421/
19 Março, 2020 at 7:16
Tomar decisões e impor as mesmas é das coisas mais dificeis na minha vida e infelismente desde há uns anos é a minha rotina.
Gosto de liberdade, criatividade, iniciativa, gosto que errem mas que aprendam com isso, que se desorientem mas que se resolvam… enfim gosto de intervir o menos possivel e que a vida corra, que o trabalho corra e que eu vá dando uma orientacao aqui, uma sugestao ali.
Metemos o Cherba numa situação dificil, ou melhor, como nao o conheço e projeto em mim, considero a situação dificil. Nao gostava nada de ser bloqueado, mas gostava menos de ter de bloquear. Eu acredito na necessidade de dar novas oportunidades e até acho que há sempre uma nova oportunidade a dar a quem já demos 100, mas tambem há a sanidade mental a preservar, os outros a proteger, a moral, a lei…
Com estes tasqueiros bloqueados a tasca fica mais pobre, se fosse eu do mal o menos, as minhas intervençoes sao bacocas e pouco informativas, mas aqueles outros escrevem informacao, debitam no fundo uma das razoes que me fazem aqui vir. As vezes defendem é a sua dama e honra excessivamente.
Cherba a minha opinião é que se levante o bloqueio e de futuro quando tomares uma decisão toma-a para sempre e que sa foda. Eu venho à mesma cá tomar café, só nao como os rissois porque chego cedo e são sempre de ontem.
Saudacoes a todos.