Sei que não o título não é em português, sei que é um plágio, sei que pode até ser censurável, mas é este o espírito que temos que ter. Um ruck bem duro em cima da linha de ensaio, com menos um em campo, mas mãos no chão, ombros largos, e força a placar este desafio, uma e outra vez, pois ele não vai ao chão fácil, fácil.
Neste momento, e para quebrar um pouco a monotonia, fico à disposição, para responder a dúvidas (dentro dos meus conhecimentos), quer sobre a modalidade, quer sobre outros assuntos que entendam colocar.
Dou também os meus parabéns a quem, de forma voluntária se predispõe a ajudar os mais vulneráveis e isolados, um pouco por todo o País, sportinguistas ou não. Aos nossos Núcleos, a força para conseguirem fazer o bem sem olhar a quem.
Deixava aqui um desafio ao Tasqueiro-Mor, se possível, criar uma bolsa de colaboradores, onde cada tasqueiro poderia “publicitar” a ajuda que pode prestar, em termos geográficos e de disponibilidade horária e física.
Uma grande cotovelada a todos (nunca pensei dizer isto, mas o Paulinho Santos era um Nostradamo do futebol).
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
20 Março, 2020 at 8:53
desafio registado!
6 Abril, 2020 at 15:29
https://www.facebook.com/98098491554/posts/10156770414756555/?app=fbl
20 Março, 2020 at 9:35
Bom dia
Considerando a falta de material protector e dos ditos ventiladores surgiu me a ideia de se abrir conta(s) bancária(s) com o intuito de contribuir para a aquisição daquele material e assim dotar o nosso SNS de melhores condições.
Não sei se já existe algo do género ou se será mesmo exequível.
Gostaria de dar o meu contributo para esta causa que a todos perturba, incomoda e mina diariamente.
Não sei se está ideia se insere no contexto do post ou não mas julgo a de extrema importância.
O contributo de todos é de extrema importância!
SL
20 Março, 2020 at 9:38
+1
20 Março, 2020 at 13:21
Bom dia. Há um português que está a criar ventiladores de baixo custo, de propósito para esta epidemia.
Sei que há de volta deste projecto cientistas de todo o mundo.
Poderia ser uma solução, ajudá-los a desenvolver os ventiladores.
Abraço.
22 Março, 2020 at 11:10
E como avançar para esse contributo de extrema importância ?
SL
20 Março, 2020 at 14:20
Duvidas relativas a assuntos – fiscais, contabilísticos e laborais, podem contar comigo, posso demorar a responder, pois continuo a trabalhar e bem mais no duro do que era habitual, mas loque posso respondo.
Para já algumas informações que podem interessar sobretudo a quem participe em associações:
– O prazo para aprovar as contas, passou de 31/03 para 30/06.
– Quem necessite de enviar a modelo 22, o prazo também já foi alterado de 31/05 passou para 31/07
– Entretanto o pagamento da segurança social previsto para hoje foi adiado, aguarda-se informação sobre as regras aplicáveis aos pagamentos adiados.
20 Março, 2020 at 15:02
É esse o espírito… obrigado….
20 Março, 2020 at 16:19
grande ideia… q quase de certeza irá desaguar numa iniciativa… mts parabéns aos tasqueiros!
20 Março, 2020 at 16:30
Posso tentar resolver ou ajudar a resolver problemas de logística, encomendas, prazos, etc.
20 Março, 2020 at 19:10
Mais uma info que poderá ser útil. No link abaixo encontram a declaração que quem necessite de ficar em casa para assistência aos filhos menores de 12, deve preencher e entregar na entidade patronal.
Quem fica nesta situação recebe 66% do salário base com limite mínimo o salário mínimo.
Chamo atenção que no caso de um dos conjuges estiver em regime de tele trabalho não poderão beneficiar deste apoio. Aparentemente e para já não parece ser uma medida fácil de fiscalizar mas noticias de ontem indiciavam que a segurança social iria estar atenta a esta situação e quem prevaricar sujeita-se a devolver o apoio e a uma pesada multa, por isso muita prudência.
http://www.seg-social.pt/documents/10152/16841480/COVID_DeclaracaoApoioExcecional_Familia/d36b5c44-0a62-4ad0-867e-1e300e7cb604
20 Março, 2020 at 21:55
Não sabendo se por aqui há empresários que possam ter projectos no âmbito do PT2020, ficam alguns items sobre o que está em curso com o objectivo de minimizar o impacto desta fase de contingência, nas empresas.
• o pagamento dos incentivos previstos no Portugal 2020 será efectuado no prazo mais curto possível, a título de adiantamento, se tal for necessário;
• o reembolso das despesas suportadas com a participação em eventos internacionais que entretanto tenham sido cancelados por causa do surto de coronavírus;
• uma moratória de 12 meses na amortização de subsídios reembolsáveis no quadro do QREN e do PT2020, que se vençam até 30 de setembro;
• a falha na concretização de objetivos que tinham sido “contratualizados no âmbito dos sistemas de incentivos” não será considerada incumprimento;
• e o Governo propõe ainda lançar um “plano extraordinário de formação e qualificação, que inclui o pagamento de um apoio às empresas equivalente a 50% da remuneração do trabalhador até ao limite da RMMG [Remuneração Mínima Mensal Garantida]”, suportado pelo IEFP
20 Março, 2020 at 22:14
Ainda para os empresários está já activa e com deferimentos muito rápidos e tácitos a «Linha de Apoio às Empresas afectadas pelos efeitos do vírus Covid-19», é um apoio muito importante e com condições de acesso muito facilitadas, comparativamente a linhas de apoio actualmente existentes e que certamente poderá facilitar e ajudar a manter empregos nos tempos mais próximos.
Como disse as condições de acesso estão muito simplificadas e consistem basicamente:
– Ter no ultimo balanço a situação liquida positiva e ou que fique positiva até à data de contratação do empréstimo
– Não ter incidentes na banca
– Ter a situação tributaria regularizada
– Declaração explicando o impacto do covid 19 na empresa
Com montante máximo até 1.5M, prazos de reembolso até 4 anos com 1 ano de carecia, com taxas de juros na ordem dos 2 a 3%, é seguramente um mecanismo interessante para enfrentar esta crise e que terão de o considerar de imediato até porque como disse logo de inicio o deferimento está a ser tácito, basicamente todas as candidaturas submetidas (através dos bancos) estão a ser aprovadas. Contactem o v/ gestor de conta, todos os que conheço estão em tele-trabalho e seguramente irão aconselhar e detalhar a documentação que necessitam. Boa Sorte.
20 Março, 2020 at 22:25
Genial sugestão do Escondidinho (bem na cultura do Rugby).
E logo muito bem aproveitada pelas utilíssimas informações do malcolm.
Bem hajam!
p.s.: vou contactar o Presidente do Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria para contactar todo os associados no sentido de se disponibilizarem em rede de apoio aos que não podem sair de casa (identificando os mais próximos da sua morada e levar-lhes as compras de supermercado, aviar receitas de farmácia, etc)
21 Março, 2020 at 11:11
Posso partilhar as melhores praticas de prevenção & controlo que estamos a implementar na nossa empresa tanto ao nivel de HST como de HACCP.
SL
21 Março, 2020 at 13:14
Enormes
22 Março, 2020 at 12:50
No concelho de Vizela, pessoas com mais de 60 anos e ou com mobilidade reduzida podem beneficiar desta entrega gratuita de refeições, compras alimentos e farmácia.
“Este serviço está disponível para pessoas com mais de 60 anos e/ou debilitadas de todo o concelho de Vizela através do contacto telefónico 969 706 390”