Acabo de receber sms do Sporting.
Obrigado doutor Varandas.
Seguida de sugestão de metodo de pagamento de quotas.
Software de gestao integrada de saude.
Hoje a tasca está no seu melhor… E isto é que é profundamente irritante…
Não é a discucao se o Miguel Luís é bom ou não… Ou se o Plata deveria ficar mais um ano ou ir para o barcelona.
É a discucao sobre um gajo que estava de licença e que por ser decretado o estado se emergência ele tem a obrigação de se apresentar no hospital militar, enquanto faz a campanha vergonhosa para se auto promover a custa de uma catástrofe.
É factual… Não há volta a dar… Está plasmado na lei… TODA gente sabe e consegue ver isso…
Mas não… Aqui tem que haver sempre os gajos que acham que os outros são uns otarios e vamos lá defender até à última que o varandas se voluntariou….
Pena que não tenha se voluntariado antes do estado se emergência… E claro que se voluntário, ou ia esperar que o fossem buscar a casa e trancafialo numa cela?
Epah…. Que merda de pessoas são vocês que não têm o mínimo de vergonha na cara e passam o dia a fazer os outros de estúpidos? Pq so não for isso então o vosso caso é mesmo patológico.
Ainda bem que tiveste o trabalho de promover uma assembleia na Tasca.
Pela maior parte do acima escrito, não valeu a pena.
Tenho consciência que me tem sido muito penoso não recorrer a insultos. E se alguma vez o fiz, aceitem as minhas desculpas.
O grau de imbecilidade com que se defendem posições na Tasca atingiu proporções mais elevadas que o famigerado vírus. Já sei que não faço cá falta nenhuma e por isso vou-me sujeitar a uma quarentena.
Apesar de tudo, o Sporting vencerá. E espero que a Tasca também.
Já respondi à sua interpelação lá mais acima.
O artigo do Dn é o mais honesto. Faz o trabalho de casa, mas é aquilo que se chama damage control.
Depois do Record nos ter dito esta manhã que o Dr. Varandas pediu para ser reintegrado esta tarde o DN coloca on-line o artigo que diz, “ele estava obrigado, mas mesmo que não fosse, tinha-se oferecido na mesma”
Perante a indignação de quem sabia que era flagrantemente falso que o Dr. Varandas se tinha oferecido, solicitado pedido ou voluntariado para ajudar, mas que estava sim obrigado a comparecer na unidade militar por força da perda de licença especial teve que haver um marcha atrás.
Senão a mensagem do Record tinha passado. Sem contraditório.
Aconselho uma consulta à notícia no site do próprio Record.
Entre a manhã e a tarde ganharam vergonha.
O tema é demasiado sério para propaganda mal feita.
Estamos num blogue cujo tema é desporto, Sporting em particular. Por isso, acho perfeitamente normal associar diretamente aquilo que hoje é um canal de propaganda do clube ao seu presidente.
Noutro contexto e fora daqui, comentar a disponibilidade de um cidadão (independentemente de ser médico, militar, etc) para ajudar nesta fase seria algo interessante, fosse ou não aproveitamento de causa, fosse ou não obrigado em vez de voluntário.
Sendo assim, o meu comentário é enquanto adepto do clube. Não escondo a vergonha do presidente que tenho, não me identifico nada com ele, cada dia que passa é um dia a menos na nossa recuperação. Não o conheço pessoalmente, mas o seu ar arrogante leva-me a crer que é um tipo que não interessa a ninguém (admito estar errado, mas…).
No entanto, diria o mesmo se isto fosse com o Bruno ou outro presidente qualquer. O populismo/demagogia à volta disto é deprimente.
Este gajo e a imprensa que tem no bolso podem mandar areia para quem quiserem, cada um é livre de entender isto como quiser.
Pessoalmente, aplaudiria esta atitude se fosse há uns bons dias atrás e se não houvesse uma intencional propaganda da ação.
Há falta de papel higiénico, mas detergente existe em barda por aqui. Escorre desde as montanhas, encharca as bancas e alaga as caves. Marca branca ou premium, é só escolher a qualidade do branqueamento pretendido.
“Fonte do Sporting conhecedora do processo afirmou ao DN que em nenhum momento Frederico Varandas quis esconder a obrigatoriedade de voltar ao Exército, nem tão pouco passar uma imagem de bom samaritano para o exterior”
É qualquer coisa de fascinante e ao mesmo tempo medonho as cambalhotas e malabarismos que se faz num post onde a única coisa que se pôs em causa foi o aproveitamento político rasteiro e sem escrúpulos desta situação por parte desta direcção execrável com o apoio do jornal oficioso. Com o bónus de esse mesmo jornal ainda tentar passar a ideia que o imbecil se voluntariou quando foi o contrário.
Entre desviar o assunto para as suas qualidades de médico, para as suas virtudes de benfeitor ou para a sua inusitada coragem, tudo serve de cortina de fumo para desviar e enviesar a conversa e desviar o foco do que é realmente o conteúdo do post: Puro aproveitamento político rasteiro e asqueroso, com a mentira acoplada de se ter voluntariado.
Não concordar com o teor do post seria por exemplo dizer que se concordava com o aproveitamento e publicidade ao acontecimento porque A, B ou C.
Ninguém fez isso, foi tudo deturpado e enviesado por uma única razão: não há maneira de defender esta acção vergonhosa por isso partes-se para a desinformação.
É com estes truques que se “derretem” caixas de comentários. Basta ir a um post e espetar 3 ou 4 “profissionais” a deturpar o sentido do post e alimentar escadinhas a tentar fazer os outros de burros. Fácil.
Diz muito do carácter, falta de vergonha e desonestidade de quem o faz, mas quem é “quarentado” é quem chama os bois pelos nomes.
Tanta calma e tanta coisa tão mas tão mais importante. Milhares de vida para me certificar que estão bem – que há uma coisa chamada proactividade- que vejo e leio isto como um escape.
Continua assim que estás no bom caminho, brevemente vais ser membro oficial do grupo dos beubéus. Talvez até aprendas a contar bicadas, who knows
Sigo de facto as orientações das entidades competentes, como pessoa responsável que sou, e tenho contribuído como de facto já o fazia na minha higiene diária e respeito pelos outros antes do corona.
Bem sei que deves ter descoberto só agora que lavar as mãos é aconselhável, mas mais vale tarde que nunca.
Não sei se te vai adiantar de muito lavar as mãos para o teu problema ficar resolvido.
Lavar as mãos, infelizmente para ti, não resolve problemas de merda na cabeça.
Milhares, infelizmente. Que nem toda a gente tem as mesmas condições de salubridade. Sabes lá o que é o mundo real e o que tem de ser feito para se garantirem minimos de dignidade e prevenção de possíveis contágios…
Isto aqui é uma brincadeira, tipos como tu são entretenimento apenas, nada mais.
Ele está a dar o tudo por tudo a ver se alguém é expulso, que não ele, daqui por ter opinião própria e não se limitar a bater palminhas e a papar tudo o que lhes dão á boca.
É a base da antiga ditadura. Já há semanas que fala nisso. Mais um saudoso do tempo da outra senhora. É o que temos.
Antes ainda era dissimulado e sonso, como viu que não deu assim agora já nem se dá ao trabalho. É a carga toda lá para dentro.
Tá “tistinho” porrinho? Ninguém leva a sério nada do que escreves e tens de andar pendurado nos comentários dos outros?
Desfia aí umas quantas ideias de lápiz azul dos saudosos tempos da outra senhora ou chama á cpnversa os filhos de outros tasqueiros que ganhas logo outro ânimo e isso passa-te.
Pareces carne para canhão rapazola.
Foi isso que estudaste na quarentena? Só isso? Estava à eapera de mais, sinceramente.
Vai lá tentar ajudar o teu Bobby- e já disse que podem pedir toda a juda do público- para confirmarem essa acusação hedionda que só pode ser feita por seres execráveis e reles como vocês. Podem tentar merdosos, boa sorte!
Pareces desesperado nemnem mas nao te preocupes, a malta votou pela não expulsão apenas pelo tautau público tipo as orelhas de burro que se colocavam aos putps burros como tu e o teu bobby.
Tens de te esforçar mais nemnem, muito mais! Isto hoje tem sido um fartote, o que me tenho rido da tentativa de branquear da vossa imagem! Mas o vosso carácter está lá, sujo sujo, baixo baixo e não há OMO que lave isso.
Que chatice. O Porrinho não concorda, ou até concorda, ele nem sabe bem. Está a tomar a vez do Miguel. Sim, não, talvez e o seu contrário. De certeza.
Qualquer coisa serve.
Já quanto aos insultos que andou a criticar durante uma semana, é só mais uma torcidela de coluna, já nem dói.
De certeza que o quando o Cherba me expulsar por o purrinhu ter corrido uma caixa inteira a insultar tudo e todos que terá uma boa justificação para me dar. Ou não. Whatever.
Merdoso! Gostas de te retorcer?pareces um peixe fora de água Serodio.
Se a quarentena do Cherba serviu/vá servir para alguma coisa foi para expor algumas alimálias que nadam por aqui.
Tu és de segunda Serôdio, o teu chefe Bobby é que te orienta. Talvez qusndo passares de girino ao batraquio que ele é talvez consigas algum respeito.
Oh, mais um que foi evangelizado ao reino dos beubeus. Quem te baptizou? O cardeal bobby ou o seu fiel eacudeiro Up? Nao deixes o Xupa aproximar-se, ele ainda nao aprendeu a controlar a incontinência e suja isto tudo…
Tem estado terrível! E com a quarentena vai piorar, mais malta em casa com mais tempo para fazer pesquisas por posts antigos e printscreens. Vai ser uma barbárie!
Ainsa bem que vou trabalhar Domingo e que a escola (online) ae reinicia por aqui no domingo.
Dizem que deus descansou ao sétimo dia, vamos ver como corre amanhã…
“Hoje às 22:00 vamos todos à janela bater palmas ao Varandas pelo altruísmo de ter acatado uma ordem sob pena de presídio militar.
Os heróis não usam capas, excepto capas do Record.”
Sim, já sabemos: beubeun, emnem, tautau, putps
nemnem e agora uma janela.
De acordo! Não tentes mais, que esse desespero por justificar o injustificável já roça a vergonha alheia.
Vai nanar um bocadinho, recupera e daqui já estás pronto para mais uma dose de beubeus e tau taus e todo esse dicionário de sapiência e oratória ímpares. Sempre de lápiz azul na mão, claro.
Gostaria de dar a minha visão sobre um argumento que vai aparecendo recorrentemente nesta questão da competência de Varandas:
Há pessoas que defendem que todos sabíamos que Varandas era extremamente competente na altura em que era médico na direcção de BdC.
Porquê?
No passado falava-se assim tanto de Varandas?
Quem é que falava assim tanto de Varandas?
Os jornais falavam muito de Varandas? Havia muitos twits sobre isso?
Raios me partam… Falhei-os todos?
É que eu, por exemplo, só me lembro de o elogiarem quando veio cá o Boateng.
E isto foi assunto durante quanto tempo mesmo? Três… Quatro dias? Uma semana sequer?
Enfim… Tudo isto para dizer que, para mim, Varandas nem sequer existia antes de ter feito aquela rábula de candidatar-se a umas eleições que ainda não tinham sido anunciadas.
Ou melhor, ele existir, existia. Eu sabia vagamente o nome dele. Mas pouco mais do que isso.
E como, no meu caso, eu defendia que a direcção e a sua equipa estavam a tentar fazer o melhor que podiam pensava nele como alguém que, em princípio, era competente.
Na realidade eu não fazia a mais pequena ideia se estava ou não realmente a fazer um bom trabalho. Mas não era assunto. Ou se era então a imagem que passava cá para fora era de que o homem estaria a fazer o seu trabalho.
Tudo isto para dizer o quê?
Que ele não passou de competente para incompetente.
Ele passou, sim, de perfeito desconhecido a presidente actual do Sporting.
O resto da história já todos sabemos e é só a maior vergonha a que já assisti enquanto sócio e adepto.
Belissimo comentário psfilipe.
Mas até recordaria três elementos ao seu histórico, para se ter uma melhor ideia das qualidades na função no Clube.
1 – veio para o Sporting oriundo de 2 anos no Vitória de Setúbal, pela mão do seu irmão, Pedro Varandas, membro da Direcção de Godinho Lopes
2 – da mesma maneira que “despachou” Boateng (na Direcção de BdC), deu o aval médico para o peruano Alberto Rodriguez e para o espanhol Jeffren (um com problema muscular crónico e outro com problema de “higiene dentária” – devia ter dentes no cérebro – quase não calçaram no Clube)
3 – o reconhecimento do médico militar Frederico Varandas como médico desportivo deve-se em larga medida às 4 Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva patrocinadas pelo SCP durante a direcção de BdC
Não sei se é ou não competente.
Sei que do mesmo modo que se podem encontrar exemplos de competência se encontrarão outros onde a mesma fica em dúvida. Mas suponho que será assim com quase todos os médicos desportivos.
O que já não é igual com todos é a falta de coluna vertebral de quem muito devia à anterior direcção e foi o 1º a demonstrar total falta de solidariedade institucional; absolutamente contrário aos valores militares (e conheço-os bem que o meu bisavô, o meu avô, o meu pai e 2 meus tios foram militares e os meus 3 irmãos frequentaram o Colégio Militar). Mas também reconheçamos que, para quem fala de “ter cabeça, pés e membros, a falta de tronco inviabilize a presença de coluna vertebral.
Quem responde e muito bem à propaganda degradante do golpista, é Bruno de Carvalho no seu Comentário com Assinatura de hoje.
Sali, olha aí…
“Tenho que dar o mérito aos advogados do Sporting, porque acabaram por vencer os advogados do Rafael Leão e o próprio Frederico Varandas.
Eles (os advogados do Sporting) conseguiram resolver um problema gravíssimo, que foi, a sua entidade patronal queria e esforçou-se por uma decisão contrária, portanto merecem os parabéns porque conseguiram lutar contra a manipulação dos juízes, o advogado de Rafael Leão e o próprio Frederico Varandas. Que grande vitória!
(Afirma que tem) A convicção que podíamos ter feito com estes jogadores um exemplo mundial, e podíamos ter conseguido valores a rondar a NOS (500M€), portanto de repente, podíamos estar a falar entre NOS e processos vencidos, dum Bilião de euros, (…) que era 500 milhões da NOS, 500 milhões dos jogadores.
Estamos a falar de 1 Bilião. Isto era aquilo que nós podíamos ter feito pelo Sporting Clube de Portugal, perante uma vergonha que foi as rescisões dos jogadores que, ora tinham suores frios, ora por mais 1 ou 2 milhões na conta, os suores passaram-lhes todos.”
É isto que faz a malta ficar de pé atrás com o Bruno… Exagera!…
Mesmo que o Sporting ganhasse os processos contra todos os jogadores, nunca encaixaria 500 milhões por isso… Na melhor das hipóteses, metade. O que já não era nada mau.
Jaime, na proporção do valor de mercado atribuído ao Leão pela FIFA (na verdade até abaixo dessa proporção que foi 2,75 vezes a do transfermarket) e os cálculos que ontem aqui deixei (que apenas multiplicavam 4 dos outros jogadores por 2x o valor tranfermarket e 2 outros por 2,5 e não contabilizaram o Podence) ascendiam a quase 280M€. por aí julgo que se poderia muito bem aproximar esses valores dos 30M€.
Claro que 500M€ serão um exagero. Acho que ele fez as contas aos valores das cláusulas de rescisão acrescidos das percentagens de formação. O que não tem nada de realista face à decisão Rafael Leão.
Mas ele também afirma, com alguma razão que essa decisão foi a decorrente de um processo em que o Clube quase deixou de litigar.
O mais relevante é que se prova que era ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL E VIÁVEL ter sucesso nos processos que acabaram em “negociação”.
Os valores resultantes seriam sempre uma incógnita, mas penso que a “avaliação” de “mercado” da FIFA tenderia a ser (como foi neste caso) um “meio termo” entre os valores das “agência de rating” mais conceituadas e os valores das cláusulas de rescisão.
Sendo ainda que o Clube estaria a litigar em força por fazer valer as cláusulas com o argumento que eram resultantes de livre contracto estabelecido entre as partes. Em última análise essas cláusulas tanto servem para TENTAR segurar os jogadores nos Clubes como servem para OBRIGAR os Clubes a libertar os jogadores e (conjuntamente com os ordenados em falta até ao término do contracto) são o único indicadores juridicamente sustentados com precisão.
A minha solidariedade para com vocês faxineiras e lambe escrotos…. depois de horas e horas e horas aqui… a suar… a rastejar para limpar em profundidade… como diz o varandas “e a trepar, a trepar, a trepar” as mais altas torres de desonestidade intelectual e contrainformação…
Lá vem o Sporting assumir que o varandas nunca quis esconder a OBRIGATORIEDADE de se apresentar depois de ser decretado o estado de emergência…
É fodido trabalhar no duro e depois o patrão abandonar-vos ao ridículo!
Olha… temos pena… no mínimo espero que o cheque ao final do mês chegue a casa!
Que acha dinheiro porque honra ja não vos sobra nenhuma!
Há centenas de profissionais de saúde, muitos já reformados ou retirados das suas actividades profissionais, que se ofereceram anonimamente , para serem reintegrados , por forma a poder ajudar a combater esta calamidade.
Claro que , o bananas tinha de ter publicidade, para tomar a única atitude que a sua profissão lhe impõe.
Que seja como médico, o oposto que é como presidente
Mais um ‘wanna be’ em profunda ‘ascensão’ … Sempre com aqueles ‘tiques de superioridade moral’ (que não só não tem como nunca terá) … Os ‘anglicismos’ utilizados, como que a querer passar uma ideia de um tipo ‘muito crescido’ e muito importante …
O esporrinho tem aqui na tasca o seu momento mais alto.
Quando o deixam sair de casa depara-se com a frustrante realidade de ser só um monte de merda seca.
Aqui juntou-se ao clã dos educadores e iluminados.
Mas este é daqueles que vai à boleia da actualidade do estado em que nos encontramos para mandar umas coisas para o ar ” olhem para mim que amanhã vou salvar mais uns milhares de vidas”.
Ainda mais indecente é.
Depois do Record nos ter dito esta manhã que o Dr. Varandas pediu para ser reintegrado, esta tarde o DN coloca on-line um artigo que diz, “ele estava obrigado, mas mesmo que não fosse, tinha-se oferecido na mesma”. Fonte próxima do dr. Varandas garante que o mesmo nunca quis esconder a obrigatoriedade de se apresentar ao serviço. Chama-se a isto damage control.
Perante a indignação de quem sabia que era flagrantemente falso que o Dr. Varandas se tinha oferecido, solicitado, pedido ou voluntariado para ajudar, mas que estava, isso sim, obrigado a comparecer na unidade militar por força da perda de licença especial a propaganda teve que fazer um marcha atrás.
Se não a mensagem do Record tinha passado. Sem contraditório.
Entre a manhã e a tarde alguém ganhou vergonha.
Aqui e noutros locais houve muitos a denunciar.
É para isso que servem os blogues. E alguns incomodam mais do que outros.
Para aqueles que me criticaram quando desvalorizei a notícia em que ele se oferecia como voluntário médico sugiro que leia o link do Mister que vou colocar em seguida e abram os olhos, para de futuro perceberem que qualquer linhas que lêem nos pasquins sobre o Varandas não passa de propaganda oca.
Sugiro até que voltem a ler o que a maioria de vocês escreveu no tópico sobre essa notícia, para se rirem um pouco sobre a posição que tomaram na altura:
1.”Antigamente era o maior médico. Hoje já não é…criticam por tudo e por nada. “
Não, a sua competência ou falta dela como médico é irrelevante para esse assunto.
2.”O importante é que ele está lá, disponível para ajudar.”
Pois, mas o broche era desnecessário. Isto é um blogue do Sporting já agora. Um exemplo gritante da falta de carácter do presidente (nominal) do clube é a modos que relevante num blog do Sporting
3- depois acho lindo o típico testamento cheio de palha e falácia que cria escola e seguidores. Só mostra que o nosso sistema educativo continua a formar papalvos.
4. Cartilha: todos coordenados a lixíviar. Combinaram no Facebook antes??
5. finalmente, Cherba, depois do estrilho que fizeste em relação às suspensões de tasqueiros, acho incrível como trolls e leões marinhos mais que óbvios passam pelos pingos da chuva.
Não fosse o caso do vírus ter a importância que tem e teceria aqui umas quantas considerações sobre esta capa abjecta, que alguém com um pingo de honra NUNCA faria, e que, de forma ridícula, foi posteriormente desmentida.
Registo com um enorme sorriso que os limpa cagadas se esforçaram a valer, colocaram tudo neste spin mas, hey, quem nasce para cavalgadura de aí não passará 😉
Entretanto o nosso Sporting Clube de Portugal encontra-se num vazio e ninguém sabe quem manda ali… oh pah estou a reinar, todos sabemos que Varandas nunca mandou nada por isso até se dispensa uma comunicação à CMVM.
De resto espero que o Varandas não vá fazer pedicure aos verdadeiros heróis e ganhe vergonha no trombil e não coloque os seus “actos heróicos” no instagram.
Cherba, estou curioso por ver os resultados da AG da tasca, não te estou a pressionar, certamente tens coisas bem melhores para fazer, também eu, com as férias a chegarem ao fim, tive pouco tempo para ler este post, mas, dizia eu, curioso.
Calma pessoal, vocês ainda não perceberam que o Varandas de facto estava a pensar em voluntariar, mas era quando o Covid chegasse ao Afeganistão, e actuaria sempre sob morteirada do inimigo, de preferência cercado, trataria da saúde dos doentes.
20 Março, 2020 at 15:00
Nunca o Sporting teve assim um jornal na mão…e da Cofina.
Porque será?
20 Março, 2020 at 15:09
Acabo de receber sms do Sporting.
Obrigado doutor Varandas.
Seguida de sugestão de metodo de pagamento de quotas.
Software de gestao integrada de saude.
20 Março, 2020 at 15:16
As pessoas que aqui vão nestas cantigas ou não mas tentam evangelizar os outros só me faz acreditar menos na raça humana e no futuro deste clube.
Vão evangelizar o caralho pah.
20 Março, 2020 at 16:25
Cada um com o seu evangelho. E como se sabe nestas coisas da religião, cada um se acha o ortodoxo.
20 Março, 2020 at 17:51
Resultados estão há vista.
Mas há os parolos que insistem em dizer que o mal está em todo o lado e é tudo igual.
Carneirada a tentar fazer dos outros mansos.
Reitero a informação.
Vão-se foder.
20 Março, 2020 at 15:35
Hoje a tasca está no seu melhor… E isto é que é profundamente irritante…
Não é a discucao se o Miguel Luís é bom ou não… Ou se o Plata deveria ficar mais um ano ou ir para o barcelona.
É a discucao sobre um gajo que estava de licença e que por ser decretado o estado se emergência ele tem a obrigação de se apresentar no hospital militar, enquanto faz a campanha vergonhosa para se auto promover a custa de uma catástrofe.
É factual… Não há volta a dar… Está plasmado na lei… TODA gente sabe e consegue ver isso…
Mas não… Aqui tem que haver sempre os gajos que acham que os outros são uns otarios e vamos lá defender até à última que o varandas se voluntariou….
Pena que não tenha se voluntariado antes do estado se emergência… E claro que se voluntário, ou ia esperar que o fossem buscar a casa e trancafialo numa cela?
Epah…. Que merda de pessoas são vocês que não têm o mínimo de vergonha na cara e passam o dia a fazer os outros de estúpidos? Pq so não for isso então o vosso caso é mesmo patológico.
20 Março, 2020 at 15:51
+1 aqui.
20 Março, 2020 at 17:21
É isto.
20 Março, 2020 at 17:53
Isso não interessa nada.
O resignado então está quase a engolir os tomates de quem encomendou todo este cenário do capitão coragem.
Mas o cagalhão amarelo ainda está na luta por um pouquinho da tomatada.
20 Março, 2020 at 15:50
O gajo era homem era se fosse e estivesse calado. Agora assim é evidente que é encomenda. Fdse.
20 Março, 2020 at 16:03
Ó Cherba, tens pouco conhecimento da Cicciolina, só pode… 😀 😀 😀
20 Março, 2020 at 16:35
Encontraram o comboio?
20 Março, 2020 at 16:47
Quem fala mal da Ilona Staller? 😀
https://www.youtube.com/watch?v=AR6_PqHsFwo
20 Março, 2020 at 18:44
😀 😀 😀
20 Março, 2020 at 16:13
Caro Cherba,
Ainda bem que tiveste o trabalho de promover uma assembleia na Tasca.
Pela maior parte do acima escrito, não valeu a pena.
Tenho consciência que me tem sido muito penoso não recorrer a insultos. E se alguma vez o fiz, aceitem as minhas desculpas.
O grau de imbecilidade com que se defendem posições na Tasca atingiu proporções mais elevadas que o famigerado vírus. Já sei que não faço cá falta nenhuma e por isso vou-me sujeitar a uma quarentena.
Apesar de tudo, o Sporting vencerá. E espero que a Tasca também.
20 Março, 2020 at 18:46
Interessante este comentário.
Parabéns pela lucidez.
20 Março, 2020 at 16:44
Creio que este artigo do DN vem clarificar as coisas.
Aconselho a lerem.
Voluntário ou não, desejo-lhe sucesso nesta missão.
https://www.dn.pt/desportos/varandas-volta-ao-exercito-a-obrigatoriedade-e-o-telefonema-para-regressar-ja-ao-ativo-11959834.html
20 Março, 2020 at 16:45
O resto (capa do Record e outros artigos) não passa de propaganda.
20 Março, 2020 at 17:33
Caro Jaime Grilo,
Já respondi à sua interpelação lá mais acima.
O artigo do Dn é o mais honesto. Faz o trabalho de casa, mas é aquilo que se chama damage control.
Depois do Record nos ter dito esta manhã que o Dr. Varandas pediu para ser reintegrado esta tarde o DN coloca on-line o artigo que diz, “ele estava obrigado, mas mesmo que não fosse, tinha-se oferecido na mesma”
Perante a indignação de quem sabia que era flagrantemente falso que o Dr. Varandas se tinha oferecido, solicitado pedido ou voluntariado para ajudar, mas que estava sim obrigado a comparecer na unidade militar por força da perda de licença especial teve que haver um marcha atrás.
Senão a mensagem do Record tinha passado. Sem contraditório.
Aconselho uma consulta à notícia no site do próprio Record.
Entre a manhã e a tarde ganharam vergonha.
O tema é demasiado sério para propaganda mal feita.
SL
20 Março, 2020 at 17:43
E eu já respondi à sua resposta. 🙂
20 Março, 2020 at 17:54
Pena não ser sido antes de ser decretado estado de emergência.
Pormenores…
20 Março, 2020 at 16:47
Boas.
Estamos num blogue cujo tema é desporto, Sporting em particular. Por isso, acho perfeitamente normal associar diretamente aquilo que hoje é um canal de propaganda do clube ao seu presidente.
Noutro contexto e fora daqui, comentar a disponibilidade de um cidadão (independentemente de ser médico, militar, etc) para ajudar nesta fase seria algo interessante, fosse ou não aproveitamento de causa, fosse ou não obrigado em vez de voluntário.
Sendo assim, o meu comentário é enquanto adepto do clube. Não escondo a vergonha do presidente que tenho, não me identifico nada com ele, cada dia que passa é um dia a menos na nossa recuperação. Não o conheço pessoalmente, mas o seu ar arrogante leva-me a crer que é um tipo que não interessa a ninguém (admito estar errado, mas…).
No entanto, diria o mesmo se isto fosse com o Bruno ou outro presidente qualquer. O populismo/demagogia à volta disto é deprimente.
Este gajo e a imprensa que tem no bolso podem mandar areia para quem quiserem, cada um é livre de entender isto como quiser.
Pessoalmente, aplaudiria esta atitude se fosse há uns bons dias atrás e se não houvesse uma intencional propaganda da ação.
20 Março, 2020 at 17:03
Há falta de papel higiénico, mas detergente existe em barda por aqui. Escorre desde as montanhas, encharca as bancas e alaga as caves. Marca branca ou premium, é só escolher a qualidade do branqueamento pretendido.
20 Março, 2020 at 22:46
Ahahah
” Escorre desde as montanhas, encharca as bancas e alaga as caves. ”
Perfeita alocação 😉
20 Março, 2020 at 17:06
Momento “deixa-me rir” do dia:
“Fonte do Sporting conhecedora do processo afirmou ao DN que em nenhum momento Frederico Varandas quis esconder a obrigatoriedade de voltar ao Exército, nem tão pouco passar uma imagem de bom samaritano para o exterior”
https://www.dn.pt/desportos/varandas-volta-ao-exercito-a-obrigatoriedade-e-o-telefonema-para-regressar-ja-ao-ativo-11959834.html
A “fonte” disse isto sem se rir? Ou jurava enquanto tinha a mão sobre o protocolo do Wang?
20 Março, 2020 at 17:55
Ahhah..
Acabaram de assumir tudo.
Que bestas.
Lavadeiras venham cá ver isto.
20 Março, 2020 at 19:06
Ahahahahahah!! Incrivel! Que carapuça tão bem enfiada!
20 Março, 2020 at 22:47
Eheheh
o azeiteiro que se deu ao trabalho de descer a montanha vem já limpar isto
😀 que boneco!
21 Março, 2020 at 2:42
Fonix…
20 Março, 2020 at 17:28
Exército obriga Varandas a sair do conforto do seu lar, recentemente comprado por 750 mil euros.
Isto é que seria uma capa de jornal verdadeira
20 Março, 2020 at 17:33
Certos sócios com mais de 15 votos vão ficar derretidos com o acto voluntário e curajoso deste monte de merda…
20 Março, 2020 at 17:39
É qualquer coisa de fascinante e ao mesmo tempo medonho as cambalhotas e malabarismos que se faz num post onde a única coisa que se pôs em causa foi o aproveitamento político rasteiro e sem escrúpulos desta situação por parte desta direcção execrável com o apoio do jornal oficioso. Com o bónus de esse mesmo jornal ainda tentar passar a ideia que o imbecil se voluntariou quando foi o contrário.
Entre desviar o assunto para as suas qualidades de médico, para as suas virtudes de benfeitor ou para a sua inusitada coragem, tudo serve de cortina de fumo para desviar e enviesar a conversa e desviar o foco do que é realmente o conteúdo do post: Puro aproveitamento político rasteiro e asqueroso, com a mentira acoplada de se ter voluntariado.
Não concordar com o teor do post seria por exemplo dizer que se concordava com o aproveitamento e publicidade ao acontecimento porque A, B ou C.
Ninguém fez isso, foi tudo deturpado e enviesado por uma única razão: não há maneira de defender esta acção vergonhosa por isso partes-se para a desinformação.
É com estes truques que se “derretem” caixas de comentários. Basta ir a um post e espetar 3 ou 4 “profissionais” a deturpar o sentido do post e alimentar escadinhas a tentar fazer os outros de burros. Fácil.
Diz muito do carácter, falta de vergonha e desonestidade de quem o faz, mas quem é “quarentado” é quem chama os bois pelos nomes.
Bom proveito.
20 Março, 2020 at 17:47
Ate estou emocionado… Voltaire, no “candido” tinha tanto a aprender com tao excelso palhaço como o é o Up…
Merdoso.
20 Março, 2020 at 17:56
Esporrinho o educado.
Só que não.
20 Março, 2020 at 18:00
Nada de nada.
Para merdosos, grunhos, provocadores e acintosos cobardes vou estar sempre atento até ser, eventualmente, banido.
Isto incluindo o Leão Rampante, claro, uma triste figura de um Cervantes de segunda
20 Março, 2020 at 18:14
Esporrinho o vigilante.
Assim vais bater os livros da anita.
Tem calma.
20 Março, 2020 at 18:40
Tanta calma e tanta coisa tão mas tão mais importante. Milhares de vida para me certificar que estão bem – que há uma coisa chamada proactividade- que vejo e leio isto como um escape.
Continua assim que estás no bom caminho, brevemente vais ser membro oficial do grupo dos beubéus. Talvez até aprendas a contar bicadas, who knows
20 Março, 2020 at 20:02
Presunção e água benta cada um toma a que quer.
Humildade não te assiste.
Os capitães coragem estão aí.
Vai-se a ver e de facto és como o varandas.
Não vales um caralho mas achas-te o maior.
Acredita.
20 Março, 2020 at 20:12
Acradito, na tua linguagem de beubéus.
Lava as mãozinhas, contribui minimamente para o bem estar da população.
20 Março, 2020 at 20:40
Sigo de facto as orientações das entidades competentes, como pessoa responsável que sou, e tenho contribuído como de facto já o fazia na minha higiene diária e respeito pelos outros antes do corona.
Bem sei que deves ter descoberto só agora que lavar as mãos é aconselhável, mas mais vale tarde que nunca.
Não sei se te vai adiantar de muito lavar as mãos para o teu problema ficar resolvido.
Lavar as mãos, infelizmente para ti, não resolve problemas de merda na cabeça.
20 Março, 2020 at 21:12
Eish! 🙂 Vale bujas Rampante?
20 Março, 2020 at 18:17
Uau
20 Março, 2020 at 18:22
A Lavadeira a dar apoio.
Que fofinhas.
20 Março, 2020 at 18:29
Tal como tu tens sido lavadeira em n posts aqui colocados lol
20 Março, 2020 at 20:02
Quem o diz é quem o é…
Genial.
20 Março, 2020 at 18:14
porreirinho …
Nunca mudes …
20 Março, 2020 at 18:17
Tens de usar o mesmo vernáculo dos pseudo intelectuais de meia tigela senão não te entendem.
Oh excelso xupa-me as peles.
20 Março, 2020 at 18:35
Nunca.
Agora continua e xupa..
20 Março, 2020 at 20:04
Milhares de vida para me certificar que estão bem…
Oh esporrinho olha que se continuas aqui na tasca as vidas não se salvam sozinhas.
Esporrinho o cabissimo coragem.
20 Março, 2020 at 20:16
Milhares, infelizmente. Que nem toda a gente tem as mesmas condições de salubridade. Sabes lá o que é o mundo real e o que tem de ser feito para se garantirem minimos de dignidade e prevenção de possíveis contágios…
Isto aqui é uma brincadeira, tipos como tu são entretenimento apenas, nada mais.
20 Março, 2020 at 20:44
Sai mas é da cave.
Vais perceber que a importância que achas que tens na realidade não passas de uma merda seca.
20 Março, 2020 at 19:24
Ele está a dar o tudo por tudo a ver se alguém é expulso, que não ele, daqui por ter opinião própria e não se limitar a bater palminhas e a papar tudo o que lhes dão á boca.
É a base da antiga ditadura. Já há semanas que fala nisso. Mais um saudoso do tempo da outra senhora. É o que temos.
Antes ainda era dissimulado e sonso, como viu que não deu assim agora já nem se dá ao trabalho. É a carga toda lá para dentro.
20 Março, 2020 at 20:06
Guarda Serôdio na ronda, com energias reforçadas depois de período de quarentena.
Mas um merdoso é srmpre um merdoso e nunca vais conseguir passar disso- merdoso.
Vai lá pedir ajuda ao teu pspa, o Bobby chefe
20 Março, 2020 at 21:19
Tá “tistinho” porrinho? Ninguém leva a sério nada do que escreves e tens de andar pendurado nos comentários dos outros?
Desfia aí umas quantas ideias de lápiz azul dos saudosos tempos da outra senhora ou chama á cpnversa os filhos de outros tasqueiros que ganhas logo outro ânimo e isso passa-te.
Pareces carne para canhão rapazola.
20 Março, 2020 at 21:29
Eheheh
Foi isso que estudaste na quarentena? Só isso? Estava à eapera de mais, sinceramente.
Vai lá tentar ajudar o teu Bobby- e já disse que podem pedir toda a juda do público- para confirmarem essa acusação hedionda que só pode ser feita por seres execráveis e reles como vocês. Podem tentar merdosos, boa sorte!
Pareces desesperado nemnem mas nao te preocupes, a malta votou pela não expulsão apenas pelo tautau público tipo as orelhas de burro que se colocavam aos putps burros como tu e o teu bobby.
Tens de te esforçar mais nemnem, muito mais! Isto hoje tem sido um fartote, o que me tenho rido da tentativa de branquear da vossa imagem! Mas o vosso carácter está lá, sujo sujo, baixo baixo e não há OMO que lave isso.
Beubeu merdoso!
20 Março, 2020 at 21:48
eapera
nemnem
tautau
putps
nemnem
beubeu
Já ninguém sequer percebe metade do que escreves, mas também não é grave. Vai dar no mesmo.
Vai nanar que isso já é só desespero.
20 Março, 2020 at 22:52
+1
20 Março, 2020 at 23:13
Pareces a joacine a gagejar rapaz.
20 Março, 2020 at 19:29
Que chatice. O Porrinho não concorda, ou até concorda, ele nem sabe bem. Está a tomar a vez do Miguel. Sim, não, talvez e o seu contrário. De certeza.
Qualquer coisa serve.
Já quanto aos insultos que andou a criticar durante uma semana, é só mais uma torcidela de coluna, já nem dói.
De certeza que o quando o Cherba me expulsar por o purrinhu ter corrido uma caixa inteira a insultar tudo e todos que terá uma boa justificação para me dar. Ou não. Whatever.
20 Março, 2020 at 20:10
Merdoso! Gostas de te retorcer?pareces um peixe fora de água Serodio.
Se a quarentena do Cherba serviu/vá servir para alguma coisa foi para expor algumas alimálias que nadam por aqui.
Tu és de segunda Serôdio, o teu chefe Bobby é que te orienta. Talvez qusndo passares de girino ao batraquio que ele é talvez consigas algum respeito.
Merdoso
20 Março, 2020 at 20:47
Este esporrinho é mesmo um snob do estado Novo que pensei que já não existiam.
Ridículo.
As vidas que tu salvaste fez de ti um Deus entre os mortais.
Abençoado sejas.
20 Março, 2020 at 20:51
Oh, mais um que foi evangelizado ao reino dos beubeus. Quem te baptizou? O cardeal bobby ou o seu fiel eacudeiro Up? Nao deixes o Xupa aproximar-se, ele ainda nao aprendeu a controlar a incontinência e suja isto tudo…
20 Março, 2020 at 23:16
Andas nervoso oh esporrinho.
Já pareces a joacine a escrever rapazolas.
Vê lá se não te dá aí qualquer coisinha má.
Depois quem é que salva vidas em Portugal?
20 Março, 2020 at 21:21
Pobre coitado, o rapazola ainda não percebeu que ninguém o leva a sério por aqui.
21 Março, 2020 at 0:20
Acho que não esteve longe da verdade
20 Março, 2020 at 18:48
Deturpar o sentido do que se escreve não é uma cena que fazes constantemente? Olha que é…
Portanto, criticas nos outros o que tu fazes mas é porreiro!
Fixe.
20 Março, 2020 at 19:19
Não é por tu (ainda por cima tu) repetires alguma coisa 10 vezes que passa a verdade.
Para variar focas-te no acessório e sobre o que escrevi? É verdade, é mentira? Pois..pseudos.
20 Março, 2020 at 19:41
Mentes com todos os dentes.
Aguardo há semanas que pro es que apoiei este cd e varandas como já o afirmaste aqui n vezes.
Cito
“Não é por tu repetires alguma coisa 10 vezes que passa a verdade “
20 Março, 2020 at 19:53
Lá vem ele pendurar-se.
Há pouco assassinaste um verbo mas ainda deu para perceber, agora nem isso.
“Despendura.”
20 Março, 2020 at 21:06
Prova mentiroso
20 Março, 2020 at 20:06
Vai lavadeira.
Apoia.
20 Março, 2020 at 21:06
Genial
20 Março, 2020 at 23:18
Sim.
Génio da lamparina.
Esfrega esfrega que o varandas dá-te um desejo.
Não te esqueças de limpar a boca no fim.
Não sejas javardo.
21 Março, 2020 at 9:51
Javardo imbecil e seguidista é o que tu és
20 Março, 2020 at 21:22
A poia!
21 Março, 2020 at 9:52
Poia é o que tu tens nessa cabeça oca
22 Março, 2020 at 8:44
Quem diz é quem é. Pobre coitado. Parece o meu sobrinho de 6 aninhos.
20 Março, 2020 at 20:05
O cagalhão amarelo.
O defensor da coerência.
Genial.
20 Março, 2020 at 21:22
Contado ninguém acreditava.
20 Março, 2020 at 18:45
Isto hoje está bruto.
20 Março, 2020 at 18:50
Tem estado terrível! E com a quarentena vai piorar, mais malta em casa com mais tempo para fazer pesquisas por posts antigos e printscreens. Vai ser uma barbárie!
Ainsa bem que vou trabalhar Domingo e que a escola (online) ae reinicia por aqui no domingo.
Dizem que deus descansou ao sétimo dia, vamos ver como corre amanhã…
20 Março, 2020 at 20:08
O esporrinho volta ao trabalho. És tu e o capitão bananas.
Milhares de vidas para salvar e tu em casa?
20 Março, 2020 at 18:47
Tasqueiros unam-se nesta merecida homenagem:
“Hoje às 22:00 vamos todos à janela bater palmas ao Varandas pelo altruísmo de ter acatado uma ordem sob pena de presídio militar.
Os heróis não usam capas, excepto capas do Record.”
Visconde da Pica in Twitter
20 Março, 2020 at 18:51
“xupas” cofinados do gorduxo BB, qual puta da golpada, em va tentativa de engano… ja nn “manja” esta virose doentia!
20 Março, 2020 at 20:09
O esporrinho também.
Hoje esteve de serviço aqui nas urgências da tasca.
Amanhã outra lavadeira virá.
20 Março, 2020 at 21:24
Acho que ele é 24h sobre 24h. Quando a tua vida se resume a lamúrias sobre o Estado Novo sabes que estás disponivel para qualquer coisa.
21 Março, 2020 at 4:45
Tenta merdoso, tenta! Vai buscar mais OMO e vê se consegues.
Mas leva sempre as orelhas de burro contigo, assentam-te como um luva e se tu gostas de estar à janela!
21 Março, 2020 at 8:48
Sim, já sabemos: beubeun, emnem, tautau, putps
nemnem e agora uma janela.
De acordo! Não tentes mais, que esse desespero por justificar o injustificável já roça a vergonha alheia.
Vai nanar um bocadinho, recupera e daqui já estás pronto para mais uma dose de beubeus e tau taus e todo esse dicionário de sapiência e oratória ímpares. Sempre de lápiz azul na mão, claro.
20 Março, 2020 at 18:51
A vacuidade da “personagem” não me permite o espanto, o enaltecimento ou a revolta. Apenas um lamento: pobre clube que tem esta gente no comando!
20 Março, 2020 at 19:17
Gostaria de dar a minha visão sobre um argumento que vai aparecendo recorrentemente nesta questão da competência de Varandas:
Há pessoas que defendem que todos sabíamos que Varandas era extremamente competente na altura em que era médico na direcção de BdC.
Porquê?
No passado falava-se assim tanto de Varandas?
Quem é que falava assim tanto de Varandas?
Os jornais falavam muito de Varandas? Havia muitos twits sobre isso?
Raios me partam… Falhei-os todos?
É que eu, por exemplo, só me lembro de o elogiarem quando veio cá o Boateng.
E isto foi assunto durante quanto tempo mesmo? Três… Quatro dias? Uma semana sequer?
Enfim… Tudo isto para dizer que, para mim, Varandas nem sequer existia antes de ter feito aquela rábula de candidatar-se a umas eleições que ainda não tinham sido anunciadas.
Ou melhor, ele existir, existia. Eu sabia vagamente o nome dele. Mas pouco mais do que isso.
E como, no meu caso, eu defendia que a direcção e a sua equipa estavam a tentar fazer o melhor que podiam pensava nele como alguém que, em princípio, era competente.
Na realidade eu não fazia a mais pequena ideia se estava ou não realmente a fazer um bom trabalho. Mas não era assunto. Ou se era então a imagem que passava cá para fora era de que o homem estaria a fazer o seu trabalho.
Tudo isto para dizer o quê?
Que ele não passou de competente para incompetente.
Ele passou, sim, de perfeito desconhecido a presidente actual do Sporting.
O resto da história já todos sabemos e é só a maior vergonha a que já assisti enquanto sócio e adepto.
20 Março, 2020 at 19:21
+1906
20 Março, 2020 at 19:30
+1906
= 3812 so para sorrir um pouco.
20 Março, 2020 at 19:54
Bom comentário.
20 Março, 2020 at 21:54
Belissimo comentário psfilipe.
Mas até recordaria três elementos ao seu histórico, para se ter uma melhor ideia das qualidades na função no Clube.
1 – veio para o Sporting oriundo de 2 anos no Vitória de Setúbal, pela mão do seu irmão, Pedro Varandas, membro da Direcção de Godinho Lopes
2 – da mesma maneira que “despachou” Boateng (na Direcção de BdC), deu o aval médico para o peruano Alberto Rodriguez e para o espanhol Jeffren (um com problema muscular crónico e outro com problema de “higiene dentária” – devia ter dentes no cérebro – quase não calçaram no Clube)
3 – o reconhecimento do médico militar Frederico Varandas como médico desportivo deve-se em larga medida às 4 Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva patrocinadas pelo SCP durante a direcção de BdC
20 Março, 2020 at 22:04
Muito obrigado, Álvaro.
Ou seja, se calhar, mesmo na sua função original nem é tão competente como eu pensava.
Mas enfim… Já passou a ideia de que é um herói que luta estoicamente pela humanidade. Tudo isto é demasiado mau para ser verdade.
Propaganda. Pura e dura. Para encher de (G)orgulho o adepto/sócio.
20 Março, 2020 at 22:16
Não sei se é ou não competente.
Sei que do mesmo modo que se podem encontrar exemplos de competência se encontrarão outros onde a mesma fica em dúvida. Mas suponho que será assim com quase todos os médicos desportivos.
O que já não é igual com todos é a falta de coluna vertebral de quem muito devia à anterior direcção e foi o 1º a demonstrar total falta de solidariedade institucional; absolutamente contrário aos valores militares (e conheço-os bem que o meu bisavô, o meu avô, o meu pai e 2 meus tios foram militares e os meus 3 irmãos frequentaram o Colégio Militar). Mas também reconheçamos que, para quem fala de “ter cabeça, pés e membros, a falta de tronco inviabilize a presença de coluna vertebral.
20 Março, 2020 at 22:18
“Mas também reconheçamos que, para quem fala de “ter cabeça, pés e membros, a falta de tronco inviabilize a presença de coluna vertebral.”
😀
É invertebrado o bicho.
21 Março, 2020 at 8:57
<3
20 Março, 2020 at 22:21
Não esquecer também o caso Lucas Silva.
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/07/problema-cardiaco-faz-sporting-descartar-lucas-silva-diz-imprensa-espanhola.html
20 Março, 2020 at 22:08
BananaSpin desmontado.
20 Março, 2020 at 22:22
Tal e qual, filipe. 🙂
21 Março, 2020 at 6:37
+1
20 Março, 2020 at 19:19
Quem responde e muito bem à propaganda degradante do golpista, é Bruno de Carvalho no seu Comentário com Assinatura de hoje.
Sali, olha aí…
“Tenho que dar o mérito aos advogados do Sporting, porque acabaram por vencer os advogados do Rafael Leão e o próprio Frederico Varandas.
Eles (os advogados do Sporting) conseguiram resolver um problema gravíssimo, que foi, a sua entidade patronal queria e esforçou-se por uma decisão contrária, portanto merecem os parabéns porque conseguiram lutar contra a manipulação dos juízes, o advogado de Rafael Leão e o próprio Frederico Varandas. Que grande vitória!
(Afirma que tem) A convicção que podíamos ter feito com estes jogadores um exemplo mundial, e podíamos ter conseguido valores a rondar a NOS (500M€), portanto de repente, podíamos estar a falar entre NOS e processos vencidos, dum Bilião de euros, (…) que era 500 milhões da NOS, 500 milhões dos jogadores.
Estamos a falar de 1 Bilião. Isto era aquilo que nós podíamos ter feito pelo Sporting Clube de Portugal, perante uma vergonha que foi as rescisões dos jogadores que, ora tinham suores frios, ora por mais 1 ou 2 milhões na conta, os suores passaram-lhes todos.”
P.S. CRIMINOSO!!!
20 Março, 2020 at 19:22
Eram … CABALAS senhores … Cabalas …
20 Março, 2020 at 19:31
Eram cabalas e confirmaram-se todas senhor.
Ei, mas 16 milhões de 300, 400 ou 500 milhões já é porreiro ou não?
20 Março, 2020 at 20:00
Claro …
Se formos ver bem … Com a “tabela de comissões” desta ‘entourage’ para eles nunca esteve tão bom …
20 Março, 2020 at 22:28
É isto que faz a malta ficar de pé atrás com o Bruno… Exagera!…
Mesmo que o Sporting ganhasse os processos contra todos os jogadores, nunca encaixaria 500 milhões por isso… Na melhor das hipóteses, metade. O que já não era nada mau.
20 Março, 2020 at 22:58
Jaime, na proporção do valor de mercado atribuído ao Leão pela FIFA (na verdade até abaixo dessa proporção que foi 2,75 vezes a do transfermarket) e os cálculos que ontem aqui deixei (que apenas multiplicavam 4 dos outros jogadores por 2x o valor tranfermarket e 2 outros por 2,5 e não contabilizaram o Podence) ascendiam a quase 280M€. por aí julgo que se poderia muito bem aproximar esses valores dos 30M€.
Claro que 500M€ serão um exagero. Acho que ele fez as contas aos valores das cláusulas de rescisão acrescidos das percentagens de formação. O que não tem nada de realista face à decisão Rafael Leão.
Mas ele também afirma, com alguma razão que essa decisão foi a decorrente de um processo em que o Clube quase deixou de litigar.
O mais relevante é que se prova que era ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL E VIÁVEL ter sucesso nos processos que acabaram em “negociação”.
Os valores resultantes seriam sempre uma incógnita, mas penso que a “avaliação” de “mercado” da FIFA tenderia a ser (como foi neste caso) um “meio termo” entre os valores das “agência de rating” mais conceituadas e os valores das cláusulas de rescisão.
Sendo ainda que o Clube estaria a litigar em força por fazer valer as cláusulas com o argumento que eram resultantes de livre contracto estabelecido entre as partes. Em última análise essas cláusulas tanto servem para TENTAR segurar os jogadores nos Clubes como servem para OBRIGAR os Clubes a libertar os jogadores e (conjuntamente com os ordenados em falta até ao término do contracto) são o único indicadores juridicamente sustentados com precisão.
20 Março, 2020 at 23:04
Sem dúvida.
Não lhe tiro a razão. Pelo contrário.
Mas ele perde muito é com estes exageros. 500 + 500… 1 bilião!
Isso é o orçamento do Real Madrid (salvo erro).
20 Março, 2020 at 23:23
ironic mode on
mas Bdc não está a exagerar… 500M + 500M = 1B
😉 😀
20 Março, 2020 at 23:27
Mil .
Mil milhões.
Garantidos. Pronto pagamento.
21 Março, 2020 at 0:51
Só com os dispensados
21 Março, 2020 at 9:57
Lol.. tb quero uma fatia desse bolo
21 Março, 2020 at 2:54
Enfim…
20 Março, 2020 at 19:37
A minha solidariedade para com vocês faxineiras e lambe escrotos…. depois de horas e horas e horas aqui… a suar… a rastejar para limpar em profundidade… como diz o varandas “e a trepar, a trepar, a trepar” as mais altas torres de desonestidade intelectual e contrainformação…
Lá vem o Sporting assumir que o varandas nunca quis esconder a OBRIGATORIEDADE de se apresentar depois de ser decretado o estado de emergência…
É fodido trabalhar no duro e depois o patrão abandonar-vos ao ridículo!
Olha… temos pena… no mínimo espero que o cheque ao final do mês chegue a casa!
Que acha dinheiro porque honra ja não vos sobra nenhuma!
20 Março, 2020 at 19:37
haja
20 Março, 2020 at 19:55
🙂 +1906
20 Março, 2020 at 20:01
OLÉ!!!
20 Março, 2020 at 20:09
NÃO PERCAM ESTA
https://bancada.pt/futebol/portugal/frederico-varandas-foi-obrigado-a-ajudar-o-pais-acusa-antigo-dirigente
20 Março, 2020 at 21:25
Em cheio!
21 Março, 2020 at 0:27
Upppsss, estás aqui tudo.
Hoje fartei-me de rir com a podridão que padece neste poste:
Mamadores;
Esparrinhados;
Lavandeiras;
Invertebrados;
Paineleiros.
Que a merda ilegítima que permitiu a GOLPADA esteja na linha da frente a combater o temerário C19, fiquem de saúde e muito sucesso.
Just trying be polite.
20 Março, 2020 at 19:47
Há centenas de profissionais de saúde, muitos já reformados ou retirados das suas actividades profissionais, que se ofereceram anonimamente , para serem reintegrados , por forma a poder ajudar a combater esta calamidade.
Claro que , o bananas tinha de ter publicidade, para tomar a única atitude que a sua profissão lhe impõe.
Que seja como médico, o oposto que é como presidente
20 Março, 2020 at 20:03
Mas, o BILTRE não vai para a “linha da frente do combate” … Conforme os pasquineiros dizem …
Ele vai para o serviço de onde saiu … Onde pouco ou nada fará … Senão cumprir horário … E talvez nem isso …
20 Março, 2020 at 19:51
Usar o drama do Covid-19 para fazer propaganda a este parasita qualifica perfeitamente a Cofina e o dito cujo. Escumalha de gente.
20 Março, 2020 at 19:56
Nem mais. Um nojo autêntico!
20 Março, 2020 at 20:11
O esporrinho explica.
Tá de serviço aqui nas urgências da tasca.
20 Março, 2020 at 20:22
Aproveitar o fds, aproveitar para brincar com putos como tu que isto Domingo vai ser duro, mais um um campo para inspeccionar.
Isto hoje está divertido com o Serôdio de volta e com energia. Parece aquelas bailarinas mas caixas de música, mignon até
20 Março, 2020 at 20:30
Se fores no trabalho como és a redigir textos com sentido, só espero que ninguém dependa das tuas capacidades para algo sério.
Mas agora a garotada tem dialetos especiais, fds…
Pede às autoridades competentes que te apoiem nas atividades mais perigosas.
És uma pessoa especial mas não hesites em pedir ajuda.
20 Março, 2020 at 20:35
Eheh
Continua a tentar miudo! Se te esforçares muito talvez te recrutem para contares bicadas- dizem que já é midle management.
A sorte dá muito trabalho, trabalha.
20 Março, 2020 at 20:44
“A sorte dá muito trabalho, trabalha” …
Mais um ‘wanna be’ em profunda ‘ascensão’ … Sempre com aqueles ‘tiques de superioridade moral’ (que não só não tem como nunca terá) … Os ‘anglicismos’ utilizados, como que a querer passar uma ideia de um tipo ‘muito crescido’ e muito importante …
Enfim metes DÓ …
20 Março, 2020 at 20:49
Beubeu! Feliz por estares bem, fazes falta por aqui com as tuas infantilidades!
Um Milo para o Xupa, pago eu
20 Março, 2020 at 23:03
O esporrinho tem aqui na tasca o seu momento mais alto.
Quando o deixam sair de casa depara-se com a frustrante realidade de ser só um monte de merda seca.
Aqui juntou-se ao clã dos educadores e iluminados.
Mas este é daqueles que vai à boleia da actualidade do estado em que nos encontramos para mandar umas coisas para o ar ” olhem para mim que amanhã vou salvar mais uns milhares de vidas”.
Ainda mais indecente é.
Mais um capitão coragem.
Ganha vergolha na cara parolo.
20 Março, 2020 at 20:19
Depois do Record nos ter dito esta manhã que o Dr. Varandas pediu para ser reintegrado, esta tarde o DN coloca on-line um artigo que diz, “ele estava obrigado, mas mesmo que não fosse, tinha-se oferecido na mesma”. Fonte próxima do dr. Varandas garante que o mesmo nunca quis esconder a obrigatoriedade de se apresentar ao serviço. Chama-se a isto damage control.
Perante a indignação de quem sabia que era flagrantemente falso que o Dr. Varandas se tinha oferecido, solicitado, pedido ou voluntariado para ajudar, mas que estava, isso sim, obrigado a comparecer na unidade militar por força da perda de licença especial a propaganda teve que fazer um marcha atrás.
Se não a mensagem do Record tinha passado. Sem contraditório.
Entre a manhã e a tarde alguém ganhou vergonha.
Aqui e noutros locais houve muitos a denunciar.
É para isso que servem os blogues. E alguns incomodam mais do que outros.
SL
20 Março, 2020 at 20:26
Se não a mensagem do Record tinha passado. Sem contraditório.
E já passou mesmo. Podes ter a certeza disso.
Para o país que lê o Record, passou.
Uma regra de ouro para a comunicação social (funciona em todos os media):
Para anular uma capa de jornal bombástica só outra capa de jornal bombástica (a dizer o oposto).
É um herói este presidente. 😀
20 Março, 2020 at 20:49
Eu continuo na minha. A imprensa goza literalmente esta criatura, ponto.
20 Março, 2020 at 22:02
Mas goza porquê? Achas que é tudo uma piada, como quando o LFB foi ao Preço Certo (até aí teve ajudas…)?
Quando vem logo um pelotão de aguadeiros enaltecer a suposta atitude porque “o mais importante é ir lidar com a emergência”, das duas uma:
Ou são parvos que papam tudo, são pagos
20 Março, 2020 at 22:06
Se goza com a criatura? Não sei.
Comigo goza. E não é pouco.
20 Março, 2020 at 20:27
Para aqueles que me criticaram quando desvalorizei a notícia em que ele se oferecia como voluntário médico sugiro que leia o link do Mister que vou colocar em seguida e abram os olhos, para de futuro perceberem que qualquer linhas que lêem nos pasquins sobre o Varandas não passa de propaganda oca.
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/03/varandoon-o-bravo-do-pelotao.html
20 Março, 2020 at 20:45
Sugiro até que voltem a ler o que a maioria de vocês escreveu no tópico sobre essa notícia, para se rirem um pouco sobre a posição que tomaram na altura:
https://atascadocherba.com/2020/03/18/sporting-bem/
20 Março, 2020 at 21:34
Para animar a malta:
https://twitter.com/CRDB18/status/1240958036115705861
Humor com uma pitada (grande) de verdade. O melhor!
20 Março, 2020 at 22:07
😀 😀 😀
20 Março, 2020 at 22:24
Ahahahah.
Top.
20 Março, 2020 at 22:13
Adoro a estratégia de hoje.
1.”Antigamente era o maior médico. Hoje já não é…criticam por tudo e por nada. “
Não, a sua competência ou falta dela como médico é irrelevante para esse assunto.
2.”O importante é que ele está lá, disponível para ajudar.”
Pois, mas o broche era desnecessário. Isto é um blogue do Sporting já agora. Um exemplo gritante da falta de carácter do presidente (nominal) do clube é a modos que relevante num blog do Sporting
3- depois acho lindo o típico testamento cheio de palha e falácia que cria escola e seguidores. Só mostra que o nosso sistema educativo continua a formar papalvos.
4. Cartilha: todos coordenados a lixíviar. Combinaram no Facebook antes??
5. finalmente, Cherba, depois do estrilho que fizeste em relação às suspensões de tasqueiros, acho incrível como trolls e leões marinhos mais que óbvios passam pelos pingos da chuva.
Em todo o caso, deixa-os falar.
20 Março, 2020 at 23:28
Não fosse o caso do vírus ter a importância que tem e teceria aqui umas quantas considerações sobre esta capa abjecta, que alguém com um pingo de honra NUNCA faria, e que, de forma ridícula, foi posteriormente desmentida.
Registo com um enorme sorriso que os limpa cagadas se esforçaram a valer, colocaram tudo neste spin mas, hey, quem nasce para cavalgadura de aí não passará 😉
Entretanto o nosso Sporting Clube de Portugal encontra-se num vazio e ninguém sabe quem manda ali… oh pah estou a reinar, todos sabemos que Varandas nunca mandou nada por isso até se dispensa uma comunicação à CMVM.
De resto espero que o Varandas não vá fazer pedicure aos verdadeiros heróis e ganhe vergonha no trombil e não coloque os seus “actos heróicos” no instagram.
Cherba, estou curioso por ver os resultados da AG da tasca, não te estou a pressionar, certamente tens coisas bem melhores para fazer, também eu, com as férias a chegarem ao fim, tive pouco tempo para ler este post, mas, dizia eu, curioso.
Porquê? porque vou querer ver a tua coerência.
21 Março, 2020 at 0:31
Calma pessoal, vocês ainda não perceberam que o Varandas de facto estava a pensar em voluntariar, mas era quando o Covid chegasse ao Afeganistão, e actuaria sempre sob morteirada do inimigo, de preferência cercado, trataria da saúde dos doentes.
É assim que agem os heróis!.
21 Março, 2020 at 0:42
O Legítimo
https://youtu.be/L6Ar0AXB9TI
21 Março, 2020 at 0:47
O grande homem que andou contra a carruagem de ABUTRES, desmontou com sabedoria toda a PODRIDÃO que envolve a portugolândia
Miguel Fonseca, contra tudo, contra todos
https://youtu.be/PYk2hn_ZDQE