Para além de corpo especial de segurança, do indispensável tira gabardines, presidente Varandas será acompanhado, 24 horas por dia, por um…. Fecha braguilhas.
Software de gestão integrada de crises pandemicas.
Mais se adianta, que apesar de muitos voluntários de todos os quadrantes, como do Record, CM, Camarote, Tertúlia, Maçonaria e até da Tasca do Cherba se terem oferecido de boa fé e sem qualquer contrapartida para o lugar, o presidente Rogé…Varandas decidiu que terá de ser alguém próximo e de plena confiança.
o blogue leoceano costuma ser uma reflexão inteligente sobre o Sporting. Desta vez publicou um texto “O ADN croquete e o futuro” que acerta algumas bem acertadas, apesar de eu achar que não percebe completamente o que é o projeto atual de tomada (ou neste momento, de conservação) de poder no Clube. Em qualquer dos casos, é uma bela reflexão. http://leoceano.blogspot.com/2020/03/o-adn-croquete-e-o-futuro.html
E……já me arrependi. Começa logo mal ao equiparar croquetes com ricos. Nada mais longe da verdade. E depois descamba por aí abaixo até dar em nada.
Obrigado, mas não obrigado.
Primeiro: “croquete” não é o mesmo que “rico”. Há ricos que não são “croquetes” e há “croquetes” que não são ricos.
Segundo: a lengalenga do “teve 90% mas destruiu tudo” continua e dura… e dura.. e dura… tipo pilhas Duracell.
Terceiro: brunistas e claques, “cegos”, são os culpados do estado do Sporting, diz o autor do texto. Mais arroz…
Quarto: sobre a destruição actual do clube fruto de quem o dirige… Nem uma única palavra.
Quinto: sobre as trafulhices externas e toda a corja que leva o Carnide ao colo e que impedem o Sporting de ser campeão… apenas a referência ao FCP e a Pinto da Costa.
Sexto: sobre toda a golpada montada para derrubar uma direcção, incluindo a responsabilização do seu Presidente pelo ataque a Al Cochete e que culminou no seu afastamento, primeiro, e expulsão, depois. Nem uma palavra. Nem depois de o julgamento de Al Cochete ir dar numa mais que provável ilibação do mesmo ex-Presidente.
É maluco! É autoritário! Rua! PIM!
Como é que esta gente quer ter credibilidade se fazem textos completamente enviesados?
“Faltou-lhe apenas o sucesso no Futebol e ele não soube conviver com isso e passou-se, ultrapassando todos os limites ao ponto de em poucos meses destruir quase tudo o que de bom tinha feito em 5 anos.”
A pergunta que lhe faço é: e porque razão não tivemos sucesso no Futebol nesses anos? Segundo alguns, até fomos campeões em 2015/16.
Nem um pio.
A sério… Falta-me a paciência para tanto distorcer
Isto. Fui meio curioso já que nunca tinha ouvido falar do blog e mal li aquilo descobri o porquê.
Como disse acima, mais um camarote para croquete passear verborreia.
Neste preciso momento? Não tem.
Mas, o presidente pode ser substituído nas suas ausências e impedimentos pelo vice presidente por si designado. De acordo com os Estatutos do SCP.
O dr. Varandas terá que solicitar uma autorização ao Chefe de Estado maior do ramo das Forças Armadas onde presta serviço para exercer funções em regime de acumulação. De acordo com o Estatuto dos Militares de Forças Armadas.
Enquanto a licença não é deferida está impedido de acumular qualquer outro cargo.
Daí que, desde que foi decretado o estado de emergência, ao não designar um substituto, volta a não defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Aliás, depois de anunciar ao país que vai para a guerra, como se de um verdadeiro herói se tratasse, seria demasiado ridículo que solicitasse a referida autorização para acumular funções, não se dedicando por completo à nobre missão de salvar vidas.
Duvido que não peça.
Não pedindo terá que renunciar aos cargos que ocupa no SCP. No clube e na SAD.
A renúncia do Presidente do CD acarreta a perda de mandato de todos os órgãos sociais e a convocação de AG eleitoral 30 dias após a renúncia. Em que condições nesta altura?
Pede licença para acumular. Nas ausências e impedimentos no Sporting é substituído pelo Vice-Presidente designado. Na forma de obrigar a sociedade até pode passar uma procuração.
O dr. varandas cairá. Por vontade dos sócios e quando todos tivermos regressado à nossa vida normal.
Não assim. Nem agora.
Ao presidente do SCP é exigido, pelos estatutos, um irrepreensível comportamento moral. Usar uma Pandemia para se promover e fazer acreditar que se ofereceu para cumprir a lei é rasteiro demais.
Neste período ficaria contente que o Dr. Varandas não nos fizesse passar mais vergonhas.
Sendo assim, por um lado, sendo-lhe caducada a licença especial, vê-se forçado a regressar à vida militar, por outro, é obrigado a acumular funções para não perder o mandato. Muito interessante.
E quando o estado de emergência terminar?
SL
Está certo. Apesar de já ter admitido que pelo facto de ser presidente do Sporting não vai à autarquia por falta de disponibilidade, uma vez que a presidência ocupa a totalidade do seu tempo, monta-se o circo e, com malabarismos e piruetas, voltam a conceder-lhe uma licença, apesar de não exercer o cargo.
SL
Mas isto podia o próprio ter explicado. Três dias antes da declaração do estado de emergência. Quando foi convocado o Conselho de Estado para decidir essa declaração de emergência.
Explicava aos sócios as consequências legais e o que estava a ser preparado para que o Sporting fosse gerido tranquilamente.
Preferiram brincar aos heróis da guerra gozando com o intelecto das pessoas e aproveitando uma catástrofe para ganho político.
E agora andam sócios a perguntar. O Sporting está sem presidente?
Esperem que já veem aí os criativos da comunicação do Dr. Varandas explicar que há semanas está tudo previsto.
Voltando ao acórdão do TAD. Mesmo sem ler o texto completo do acórdão (alguém sabe onde está?), é fácil ter a certeza que o print da Turma do Fisgas não se trata da argumentação do tribunal, mas sim da defesa da Sporting SAD.
Basta ver que na pág. 78 se diz: “Tal alegação não corresponde à verdade, conforme se deixou impugnado supra”.
O tribunal não impugna alegações, quem impugna são as partes no processo.
Mais adiante” ainda que se considerasse que a Ré violara algum direito ou garantia do Autor – o que se admitirá meramente a benefíco da discussão, sempre sem conceder…”
Isto é linguagem de parte, não de tribunal.
Logo, ou por ignorância, ou por má-fé, quem publicou aquele twit e insultou os sportinguistas que discordam dele publicou uma falsidade. Aquilo não é o texto das conclusões do tribunal.
Tirem as conclusões que quiserem. Mas parem de insultar quem aponta factos de que não gostam.
Para quem se interessa por essas coisas, facto é que ainda não conhecemos nem o teor da decisão da FIFA nem o teor da decisão do TAD. Só o sentido das mesmas.
Ontem, alguém garantiu que o acórdão era a prova de que o Sporting ganhava todos os casos, porque nenhum jogador teria justa causa.
Usaram o acórdão para provar uma tese e insultar os que pensam de outro modo, explicar a enésima teoria da conspiração, etc.
Eu escrevi que o artigo do Público dizia o contrário, que o tribunal reconhecera a justa causa, mas que o comportamento posterior do RL lhe tolhera o direito a invocá-la.
Fui de novo insutado e mostraram-me um twit com o acórdão do Tribunal, a dizer o contrário.
Não é a argumentação do tribunal. É a defesa da SAD. Só isso.
Na minha opinião, embora eu creia que não ganharíamos de facto os processos, mas nunca se sabe, o acórdão não prova nem que ganharíamos smpre, nem que perderíamos sempre.
Mas não fui eu quem publicou um post e comentários a insultar os traidores, cretinos, etc, que fizeram o Sporting perder ..um bilião…ou milhões…o gestor de champions que decida.
O print não é do acórdão. Isso é óbvio.
Porque publicaram uma falsidade para provar uma tese? Os autores que respondam. Mas eu não como gelados com a testa.
Para mim, dizer que com base na decisão do TAD o SCP ganharia os casos todos significa o mesmo que com base na decisão da FIFA o SCP perdia os casos todos.
Quanto a leituras do Acórdão que meios de comunicação social tenham feito, bem… valem o que valem. O Público é um jornal de referência, mas poderá sempre errar numa interpretação, suponho…
É esta estirpe que fode o clube todo, defender merdas de jogadores que nunca fizeram nada pelo clube, antes pelo contrário, o clube promove muito imbecil e percentual muitos poucos que retribuem ou retribuíram o que lhês é proporcionado.
Os ladroes que rescindiram e os aldraboes que fizeram aproveitamento político, social ou desportivo do clube em benefício próprio em 2018 deveriam ser EXPULSOS, com as actuais consequências e estado de clivagem entre os que defendem (71) o “bem” e os que defendem o belzebu casaco cabedal, deviam ser exemplo para recordações futuras, sediada de uma reflexão profunda.
Queiram ou não nada voltará a ser como anteriormente, onde a chama e o frenesim que nós acompanhou durante 5 anos excitantes, além de várias frentes ganhas contra a CORRUPÇÃO & PODRIDÃO que flutuam como a poia na aldeia portulândia.
Mas o que interessa essa merda?
Eu quero lá saber se em tribunal os advogados dos jogadores conseguiam convencer o juízes!!
Para mim, e penso que para quase toda a gente que perceba o que aconteceu, a atitude dos jogadores é simplesmente nojenta.
É inaceitável rescindirem com o clube depois de acontecer algo que sai completamente da esfera das responsabilidades do mesmo.
Servirem-se do acto de 40 imbecis para alegar que podem rescindir é absolutamente desprezível.
E portanto das duas, uma:
Ou se prova efectivamente que o clube, a direcção, ou alguém do Sporting mandou bater nos jogadores ou então bardamerda para toda esta história da justa causa nas rescisões.
Volto a lembrar — estes jogadores (como explicou o Podence em toda a sua estupidez) queriam sair do clube custe o que custasse.
É uma questão moral. De honra mesmo.
Se depois os advogados dão a volta à coisa já é simplesmente trágico e revelador dos buracos que existem na justiça.
Já para não falar do precedente jurídico gravíssimo que tudo isto provoca.
A partir de agora quando um jogador quiser forçar a saída de um clube basta dizer a um palhaço qualquer para lhe dar um estalo e, pronto, a coisa está feita — rescinde-se com justa causa!
nota final:
Pessoalmente tenho sérias dúvidas que se o advogado espanhol ainda estivesse a trabalhar de forma activa neste caso o Sporting não ganhasse.
Era preciso é o clube querer efectivamente ganhar e não fazer acordos vergonhosos para encher os bolsos dos empresários.
Por mais razões que alguns tivessem para querer sair (por ex: levar nos cornos), negociavam com o clube e seguramente o valor não seria alto e os pretendentes seria muitos. Homenzinhos…
Houve quem o fizesse e correu sem problemas.
Não admito qualquer rescisão, admitia acordos desde que bons para o clube.
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Depois, veio Alcochete, do qual assumo ser pelo menos amigo de dois dos acusados e onde tenho a certeza, e quer queiram quer não, que a ‘autoria moral’ só tem um responsável, mas esse foi ilibado e contra isso não há nada a fazer”
Depois veio Alcochete DO QUAL assumo ser PELO MENOS AMIGO de dois dos acusados…
Esta pessoa escreve num jornal?
Assim?
Com preposições erradas em frases sem nexo lógico?
Quereria dizer : depois veio Alcochete. Assumo que sou amigo de pelo menos dois dos acusados?
É que estas frases confusas geralmente revelam mentes ainda mais confusas e pouco habilitadas a instruir os outros.
Saberá esta alma manusear intelectualmente o conceito de autoria moral?
Não terá sido pelo domínio da língua que foi convidado para escrever num jornal do Sporting.
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Só queria uma coisa enquanto não passa a pandemia:
As contas auditadas à Gestão anterior do Sporting, para que se prove que há negócios inexplicáveis e que nos prejudicaram, e que reflitamos para dentro e não para fora. Para bater no nosso Clube há sempre armas apontadas e prontas a disparar, umas vezes porque fazem por isso, outras porque já é um hábito quase criado desde o tempo das unhas do Bigodes”
Não sejas infantil brave. Goza com o que quiseres, com os teus compinhchas do gang do malhão, com o Sporting, com o varandas com tantas outras coisas….
… Mas não gozes com estas merdas, há pessoas a sofrer, e a morrer, caso te tenha escapado.
Então aproveita e vai gozar com o crl. Já te tinha dito, queres gozar goza como fazes habitualmente, com o Sporting e com essas merdas dos scaffolders. Deves ter aí material suficiente.
Entretanto ganha vergonha e não faças piadas com esta pandemia.
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Não vou ser louco como o que me pôs em tribunal [BDC] e que desistiu, porque sabia que ia perder, e dizer que isto é uma pandemia, mas afirmo, contudo, que aquelas lutas até ao fim do campeonato com o louco estão a ter e ainda terão muita sequela na nossa caminhada. Se isto desculpa alguns atos de gestão totalmente amadores, sobretudo no que ao futebol profissional diz respeito, NÃO, claro que não. Se pagar 10 milhões por um treinador é uma perfeita loucura? É, mas no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira, e nesse aspecto, só há uma coisa que não muda. Seja o maior canalha, seja o maior iluminado, no Sporting vamos ter sempre os outros que estão do lado contrário”
Parabéns ao Sali, pelo seu excelente contributo à Tasca.
É sempre um prazer , ler as suas “lembranças “
Quanto ao desiderato do processo relativo ao rafael leão , o que ressalta é que , embora , alguns procurem justificá-lo com argumentos para menorizar a decisão , foi o único ( exceptuando o do rr) que tendo ido até ao fim , o Sporting GANHOU.
Esta é que é a realidade.
Pelo cálculo de probabilidades, o Nosso Clube , teria grandes hipóteses de poder ter ganhado os restantes.
Ah , mas os argumentos dos outros eram diferentes…
Pois, pois…
A intoxicação continua.
Destituíram e expulsaram o melhor Presidente que tivémos, e o único que os tinha no sítio , para levar os processos até ao fim.
Volta Bruno de Carvalho
Muito do estado pandémico do Xporting71 está neste vídeo abaixo linkado, poucos conseguirão ver o panorama, mas que se foda o outro já dizia que somos todos burros
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Provoquei o tumulto e como sportinguista estou arrependido por o ter feito numa reunião magna do clube, onde ‘teoricamente’ todos são sportinguistas (…) Tudo aconteceu pouco depois de ter sido dada a palavra aos sócios. O senhor Luís Pereira ia começar a falar e eu, que já o conheço há muitos anos, chamei-lhe filho-da-p… e disse–lhe para sair dali porque nunca fez nada pelo clube”
Ricardo Cazal-Ribeiro: “[Pedro] Batista devias ter vergonha de respirar. Mesmo. Gajos como tu não fazem falta ao Sporting. Mas vais te cruzar com quem não esperas. Acredita. O teu chefe já foi com o c…….. Agora é ir eliminando os acólitos”
Sei de fonte segura que já temos novo guarda-redes para o andebol do Sporting, de seu nome Nuno Russa. Entra já no plantel e discutirá um lugar até ao final da época para começar!
21 Março, 2020 at 14:26
Mendes doa…
Salvador doa…
Carnide doa…
Sporting dói.
21 Março, 2020 at 14:29
Sporting 71 dói…….. O Sporting já era há mto!!!!!
21 Março, 2020 at 18:36
Era uma dor controlada.
De repente, lutou-se para sobreviver. Mal, muitas vezes, mas lutou-se.
Agora é uma dor fodida.
21 Março, 2020 at 14:45
Noticia de ultima hora…. SAD leonina esteve reunida desde manhã cedo.
21 Março, 2020 at 14:48
Importantes medidas ficaram decididas.
Para além de corpo especial de segurança, do indispensável tira gabardines, presidente Varandas será acompanhado, 24 horas por dia, por um…. Fecha braguilhas.
Software de gestão integrada de crises pandemicas.
21 Março, 2020 at 15:14
Mais se adianta, que apesar de muitos voluntários de todos os quadrantes, como do Record, CM, Camarote, Tertúlia, Maçonaria e até da Tasca do Cherba se terem oferecido de boa fé e sem qualquer contrapartida para o lugar, o presidente Rogé…Varandas decidiu que terá de ser alguém próximo e de plena confiança.
21 Março, 2020 at 15:27
Ao estilo do saudoso regime croquette dinastico das cooptações, o nome João Pedro Varandas está em cima da mesa, de modo a unir o imperio varandino.
Take care of your own and fuck the rest!
21 Março, 2020 at 14:52
o blogue leoceano costuma ser uma reflexão inteligente sobre o Sporting. Desta vez publicou um texto “O ADN croquete e o futuro” que acerta algumas bem acertadas, apesar de eu achar que não percebe completamente o que é o projeto atual de tomada (ou neste momento, de conservação) de poder no Clube. Em qualquer dos casos, é uma bela reflexão.
http://leoceano.blogspot.com/2020/03/o-adn-croquete-e-o-futuro.html
21 Março, 2020 at 15:10
Nunca ouvi falar, vou dar uma espreitadela.
21 Março, 2020 at 15:20
E……já me arrependi. Começa logo mal ao equiparar croquetes com ricos. Nada mais longe da verdade. E depois descamba por aí abaixo até dar em nada.
Obrigado, mas não obrigado.
21 Março, 2020 at 15:34
Se não leste, não percas tempo.
Termina como a propaganda do costume. A culpa é do maluco.
21 Março, 2020 at 17:43
Sim, li até ao fim. 2 minutos da minha vida no lixo.
21 Março, 2020 at 17:50
Tb
21 Março, 2020 at 15:35
Sobre a trafulhice que nos impediram de ganhar, ajudas ao Carnide e “trabalho” desta direcção… Nem uma palavra.
21 Março, 2020 at 17:43
Mais um camarote para croquete passear verborreia.
21 Março, 2020 at 15:20
Excelente…tá td ai.
SL
21 Março, 2020 at 15:33
Li o texto do princípio ao fim.
Só tenho uma palavra: LIXO.
Sem me alongar, que não quero perder tempo:
Primeiro: “croquete” não é o mesmo que “rico”. Há ricos que não são “croquetes” e há “croquetes” que não são ricos.
Segundo: a lengalenga do “teve 90% mas destruiu tudo” continua e dura… e dura.. e dura… tipo pilhas Duracell.
Terceiro: brunistas e claques, “cegos”, são os culpados do estado do Sporting, diz o autor do texto. Mais arroz…
Quarto: sobre a destruição actual do clube fruto de quem o dirige… Nem uma única palavra.
Quinto: sobre as trafulhices externas e toda a corja que leva o Carnide ao colo e que impedem o Sporting de ser campeão… apenas a referência ao FCP e a Pinto da Costa.
Sexto: sobre toda a golpada montada para derrubar uma direcção, incluindo a responsabilização do seu Presidente pelo ataque a Al Cochete e que culminou no seu afastamento, primeiro, e expulsão, depois. Nem uma palavra. Nem depois de o julgamento de Al Cochete ir dar numa mais que provável ilibação do mesmo ex-Presidente.
É maluco! É autoritário! Rua! PIM!
Como é que esta gente quer ter credibilidade se fazem textos completamente enviesados?
“Faltou-lhe apenas o sucesso no Futebol e ele não soube conviver com isso e passou-se, ultrapassando todos os limites ao ponto de em poucos meses destruir quase tudo o que de bom tinha feito em 5 anos.”
A pergunta que lhe faço é: e porque razão não tivemos sucesso no Futebol nesses anos? Segundo alguns, até fomos campeões em 2015/16.
Nem um pio.
A sério… Falta-me a paciência para tanto distorcer
21 Março, 2020 at 17:47
Eh eh eh eh
É isto que eu dizia. O palminhas mesmo acima bate palmas a tudo o que for gramaticalmente correcto e com mais de três parágrafos.
Mas perceber o que se diz, num texto brutalmente falacioso, népia.
21 Março, 2020 at 17:51
Incrível.
21 Março, 2020 at 17:54
Aceito que discordes da minha opinião…o que retirei dali foi um certo percurso de Sporting que desconhecia.
Já agora adorei a tua opinião …vou até aumentar o som da música…mas podes continuar a opinar !
21 Março, 2020 at 17:55
O mesmo para o a seguir a ti
21 Março, 2020 at 18:01
Mais:
Está lá muito sumo que alguns de vcs não apreciam nem nunca hão-de apreciar !
21 Março, 2020 at 17:50
Isto. Fui meio curioso já que nunca tinha ouvido falar do blog e mal li aquilo descobri o porquê.
Como disse acima, mais um camarote para croquete passear verborreia.
21 Março, 2020 at 14:52
Quem é o presidente em exercício do Sporting Clube de Portugal?
(não vale responder que é o dono dos estatutos)
21 Março, 2020 at 15:00
Alvaro Sobrinho.
21 Março, 2020 at 15:05
Neste preciso momento? Não tem.
Mas, o presidente pode ser substituído nas suas ausências e impedimentos pelo vice presidente por si designado. De acordo com os Estatutos do SCP.
O dr. Varandas terá que solicitar uma autorização ao Chefe de Estado maior do ramo das Forças Armadas onde presta serviço para exercer funções em regime de acumulação. De acordo com o Estatuto dos Militares de Forças Armadas.
Enquanto a licença não é deferida está impedido de acumular qualquer outro cargo.
21 Março, 2020 at 15:15
Curioso…
21 Março, 2020 at 15:27
Daí que, desde que foi decretado o estado de emergência, ao não designar um substituto, volta a não defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Aliás, depois de anunciar ao país que vai para a guerra, como se de um verdadeiro herói se tratasse, seria demasiado ridículo que solicitasse a referida autorização para acumular funções, não se dedicando por completo à nobre missão de salvar vidas.
Veremos se terá Coragem.
21 Março, 2020 at 15:54
Duvido que não peça.
Não pedindo terá que renunciar aos cargos que ocupa no SCP. No clube e na SAD.
A renúncia do Presidente do CD acarreta a perda de mandato de todos os órgãos sociais e a convocação de AG eleitoral 30 dias após a renúncia. Em que condições nesta altura?
Pede licença para acumular. Nas ausências e impedimentos no Sporting é substituído pelo Vice-Presidente designado. Na forma de obrigar a sociedade até pode passar uma procuração.
O dr. varandas cairá. Por vontade dos sócios e quando todos tivermos regressado à nossa vida normal.
Não assim. Nem agora.
Ao presidente do SCP é exigido, pelos estatutos, um irrepreensível comportamento moral. Usar uma Pandemia para se promover e fazer acreditar que se ofereceu para cumprir a lei é rasteiro demais.
Neste período ficaria contente que o Dr. Varandas não nos fizesse passar mais vergonhas.
SL
21 Março, 2020 at 16:33
Sendo assim, por um lado, sendo-lhe caducada a licença especial, vê-se forçado a regressar à vida militar, por outro, é obrigado a acumular funções para não perder o mandato. Muito interessante.
E quando o estado de emergência terminar?
SL
21 Março, 2020 at 16:44
Com o fim do Estado de Emergência volta a pedir licença especial de dispensa de serviço nas Forças Armadas por ser autarca em Odivelas.
21 Março, 2020 at 19:22
Está certo. Apesar de já ter admitido que pelo facto de ser presidente do Sporting não vai à autarquia por falta de disponibilidade, uma vez que a presidência ocupa a totalidade do seu tempo, monta-se o circo e, com malabarismos e piruetas, voltam a conceder-lhe uma licença, apesar de não exercer o cargo.
SL
21 Março, 2020 at 17:10
Mas isto podia o próprio ter explicado. Três dias antes da declaração do estado de emergência. Quando foi convocado o Conselho de Estado para decidir essa declaração de emergência.
Explicava aos sócios as consequências legais e o que estava a ser preparado para que o Sporting fosse gerido tranquilamente.
Preferiram brincar aos heróis da guerra gozando com o intelecto das pessoas e aproveitando uma catástrofe para ganho político.
E agora andam sócios a perguntar. O Sporting está sem presidente?
Esperem que já veem aí os criativos da comunicação do Dr. Varandas explicar que há semanas está tudo previsto.
SL
21 Março, 2020 at 19:23
luis filipo vieiras
21 Março, 2020 at 15:02
Voltando ao acórdão do TAD. Mesmo sem ler o texto completo do acórdão (alguém sabe onde está?), é fácil ter a certeza que o print da Turma do Fisgas não se trata da argumentação do tribunal, mas sim da defesa da Sporting SAD.
Basta ver que na pág. 78 se diz: “Tal alegação não corresponde à verdade, conforme se deixou impugnado supra”.
O tribunal não impugna alegações, quem impugna são as partes no processo.
Mais adiante” ainda que se considerasse que a Ré violara algum direito ou garantia do Autor – o que se admitirá meramente a benefíco da discussão, sempre sem conceder…”
Isto é linguagem de parte, não de tribunal.
Logo, ou por ignorância, ou por má-fé, quem publicou aquele twit e insultou os sportinguistas que discordam dele publicou uma falsidade. Aquilo não é o texto das conclusões do tribunal.
Tirem as conclusões que quiserem. Mas parem de insultar quem aponta factos de que não gostam.
21 Março, 2020 at 15:06
CAro HY,
Para quem se interessa por essas coisas, facto é que ainda não conhecemos nem o teor da decisão da FIFA nem o teor da decisão do TAD. Só o sentido das mesmas.
E a partir daí pouco se pode opinar…
SL
21 Março, 2020 at 15:18
Caro Livramento,
Estou de acordo, mas a questão não era essa.
Ontem, alguém garantiu que o acórdão era a prova de que o Sporting ganhava todos os casos, porque nenhum jogador teria justa causa.
Usaram o acórdão para provar uma tese e insultar os que pensam de outro modo, explicar a enésima teoria da conspiração, etc.
Eu escrevi que o artigo do Público dizia o contrário, que o tribunal reconhecera a justa causa, mas que o comportamento posterior do RL lhe tolhera o direito a invocá-la.
Fui de novo insutado e mostraram-me um twit com o acórdão do Tribunal, a dizer o contrário.
Não é a argumentação do tribunal. É a defesa da SAD. Só isso.
Na minha opinião, embora eu creia que não ganharíamos de facto os processos, mas nunca se sabe, o acórdão não prova nem que ganharíamos smpre, nem que perderíamos sempre.
Mas não fui eu quem publicou um post e comentários a insultar os traidores, cretinos, etc, que fizeram o Sporting perder ..um bilião…ou milhões…o gestor de champions que decida.
O print não é do acórdão. Isso é óbvio.
Porque publicaram uma falsidade para provar uma tese? Os autores que respondam. Mas eu não como gelados com a testa.
21 Março, 2020 at 15:43
Caro HY,
Percebo o que diz.
Para mim, dizer que com base na decisão do TAD o SCP ganharia os casos todos significa o mesmo que com base na decisão da FIFA o SCP perdia os casos todos.
Quanto a leituras do Acórdão que meios de comunicação social tenham feito, bem… valem o que valem. O Público é um jornal de referência, mas poderá sempre errar numa interpretação, suponho…
SL
21 Março, 2020 at 19:45
É esta estirpe que fode o clube todo, defender merdas de jogadores que nunca fizeram nada pelo clube, antes pelo contrário, o clube promove muito imbecil e percentual muitos poucos que retribuem ou retribuíram o que lhês é proporcionado.
Os ladroes que rescindiram e os aldraboes que fizeram aproveitamento político, social ou desportivo do clube em benefício próprio em 2018 deveriam ser EXPULSOS, com as actuais consequências e estado de clivagem entre os que defendem (71) o “bem” e os que defendem o belzebu casaco cabedal, deviam ser exemplo para recordações futuras, sediada de uma reflexão profunda.
Queiram ou não nada voltará a ser como anteriormente, onde a chama e o frenesim que nós acompanhou durante 5 anos excitantes, além de várias frentes ganhas contra a CORRUPÇÃO & PODRIDÃO que flutuam como a poia na aldeia portulândia.
21 Março, 2020 at 19:50
?????
SL
21 Março, 2020 at 16:10
Mas o que interessa essa merda?
Eu quero lá saber se em tribunal os advogados dos jogadores conseguiam convencer o juízes!!
Para mim, e penso que para quase toda a gente que perceba o que aconteceu, a atitude dos jogadores é simplesmente nojenta.
É inaceitável rescindirem com o clube depois de acontecer algo que sai completamente da esfera das responsabilidades do mesmo.
Servirem-se do acto de 40 imbecis para alegar que podem rescindir é absolutamente desprezível.
E portanto das duas, uma:
Ou se prova efectivamente que o clube, a direcção, ou alguém do Sporting mandou bater nos jogadores ou então bardamerda para toda esta história da justa causa nas rescisões.
Volto a lembrar — estes jogadores (como explicou o Podence em toda a sua estupidez) queriam sair do clube custe o que custasse.
É uma questão moral. De honra mesmo.
Se depois os advogados dão a volta à coisa já é simplesmente trágico e revelador dos buracos que existem na justiça.
Já para não falar do precedente jurídico gravíssimo que tudo isto provoca.
A partir de agora quando um jogador quiser forçar a saída de um clube basta dizer a um palhaço qualquer para lhe dar um estalo e, pronto, a coisa está feita — rescinde-se com justa causa!
nota final:
Pessoalmente tenho sérias dúvidas que se o advogado espanhol ainda estivesse a trabalhar de forma activa neste caso o Sporting não ganhasse.
Era preciso é o clube querer efectivamente ganhar e não fazer acordos vergonhosos para encher os bolsos dos empresários.
21 Março, 2020 at 16:16
Tal e qual.
21 Março, 2020 at 17:53
Tudo aqui.
21 Março, 2020 at 18:44
Claro.
Por mais razões que alguns tivessem para querer sair (por ex: levar nos cornos), negociavam com o clube e seguramente o valor não seria alto e os pretendentes seria muitos. Homenzinhos…
Houve quem o fizesse e correu sem problemas.
Não admito qualquer rescisão, admitia acordos desde que bons para o clube.
21 Março, 2020 at 19:10
Mas a FIFA tomou uma decisão?
Onde é que está isso?
21 Março, 2020 at 21:27
Estava a falar da decisão da FIFA relativamente ao RRibeiro.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/queixas-do-sporting-por-rescisao-unilateral-fifa-da-razao-a-ruben-ribeiro-e-rafael-leao
SL
21 Março, 2020 at 15:46
Também me parece tratar-se da argumentação da defesa.
Mas fico-me pelo “parece” em vez do “é fácil ter a certeza”.
21 Março, 2020 at 22:17
Só vendo o acórdão mesmo. mas quem está habituado a ler documentos desta natureza fica com poucas dúvidas…
21 Março, 2020 at 22:23
Ficar “com poucas dúvidas” não é o mesmo que “é fácil ter a certeza”…
Mas eu percebo. 🙂
21 Março, 2020 at 16:13
De acordo. Li ontem os teus posts e era bem visivel o que querias demonstrar.
21 Março, 2020 at 16:15
Eis a primeira escadinha sonsa do dia.
Onde faço queixa?
21 Março, 2020 at 16:17
Ao provedor
21 Março, 2020 at 16:19
No guichet do canto.
21 Março, 2020 at 17:59
Sanatório Leonino
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Depois, veio Alcochete, do qual assumo ser pelo menos amigo de dois dos acusados e onde tenho a certeza, e quer queiram quer não, que a ‘autoria moral’ só tem um responsável, mas esse foi ilibado e contra isso não há nada a fazer”
21 Março, 2020 at 18:46
Depois veio Alcochete DO QUAL assumo ser PELO MENOS AMIGO de dois dos acusados…
Esta pessoa escreve num jornal?
Assim?
Com preposições erradas em frases sem nexo lógico?
Quereria dizer : depois veio Alcochete. Assumo que sou amigo de pelo menos dois dos acusados?
É que estas frases confusas geralmente revelam mentes ainda mais confusas e pouco habilitadas a instruir os outros.
Saberá esta alma manusear intelectualmente o conceito de autoria moral?
Não terá sido pelo domínio da língua que foi convidado para escrever num jornal do Sporting.
21 Março, 2020 at 18:50
Eh eh eh
Prefiro Casal García.
21 Março, 2020 at 19:59
😀
21 Março, 2020 at 22:24
Porra, o anormal do Cazal-Ribeiro.
Que pérola!
21 Março, 2020 at 18:51
Sanatório Leonino
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Só queria uma coisa enquanto não passa a pandemia:
As contas auditadas à Gestão anterior do Sporting, para que se prove que há negócios inexplicáveis e que nos prejudicaram, e que reflitamos para dentro e não para fora. Para bater no nosso Clube há sempre armas apontadas e prontas a disparar, umas vezes porque fazem por isso, outras porque já é um hábito quase criado desde o tempo das unhas do Bigodes”
21 Março, 2020 at 19:50
Babei-me todo, queriam auditar comcerteza os paquetes de luxo na EXPO98…ridículo
21 Março, 2020 at 22:51
Ahahahahahaahahaha
https://www.youtube.com/watch?v=MFnrMjiEyko
Que caderneta de cromos…
21 Março, 2020 at 18:53
Não sei se já algum(a) tasqueiro(a) já disse algo neste sentido, mas …
E OH vagandas vai pro CAR@LHO, perdão … Vai pro trabalho …
21 Março, 2020 at 18:55
Paulo Dybala e a namorada … infectados com Covid-19 …………………….
“tosse, dores de cabeça e … cansaço constante” …
21 Março, 2020 at 19:20
Vírus à prova Dybala.
21 Março, 2020 at 19:39
Não sejas infantil brave. Goza com o que quiseres, com os teus compinhchas do gang do malhão, com o Sporting, com o varandas com tantas outras coisas….
… Mas não gozes com estas merdas, há pessoas a sofrer, e a morrer, caso te tenha escapado.
21 Março, 2020 at 20:06
Epá, se quiseres falar a sério, falamos. Na boa, sem stress. Do tema que quiseres.
Lições de moral vindas de ti? Foda-se…
21 Março, 2020 at 20:13
Então aproveita e vai gozar com o crl. Já te tinha dito, queres gozar goza como fazes habitualmente, com o Sporting e com essas merdas dos scaffolders. Deves ter aí material suficiente.
Entretanto ganha vergonha e não faças piadas com esta pandemia.
21 Março, 2020 at 20:20
Para levares isto para esses níveis, num espaço destes, ou não tens nada para fazer, ou queres conversa.
Lições de moral sobre esse tema sobre pessoas que não conheces, enfim.
Olha, vai vendo isto em loop, sem brincadeiras. Sem piadas.
https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-20-A-mensagem-que-chega-de-Italia-Preparem-se
21 Março, 2020 at 20:28
Deixa de ser infantil pah. Há cenas que estão acima do habitual escárnio que aqui se debita.
Estiveste mal e deves estar a contar de vergonha. Siga.
Fizeste bem em colocar esse vídeo, estás a ver como era fácil chamar a atenção para o problema?
Agora imagina o cenário num país do 3 mundo. Hoje, aqui mesmo, diagnosticados 14 casos de Deng.
Fdx, tempos difíceis estes.
21 Março, 2020 at 20:33
Meu, fiquemos por aqui.
21 Março, 2020 at 18:59
Sanatório Leonino
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Não vou ser louco como o que me pôs em tribunal [BDC] e que desistiu, porque sabia que ia perder, e dizer que isto é uma pandemia, mas afirmo, contudo, que aquelas lutas até ao fim do campeonato com o louco estão a ter e ainda terão muita sequela na nossa caminhada. Se isto desculpa alguns atos de gestão totalmente amadores, sobretudo no que ao futebol profissional diz respeito, NÃO, claro que não. Se pagar 10 milhões por um treinador é uma perfeita loucura? É, mas no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira, e nesse aspecto, só há uma coisa que não muda. Seja o maior canalha, seja o maior iluminado, no Sporting vamos ter sempre os outros que estão do lado contrário”
21 Março, 2020 at 19:37
Parabéns ao Sali, pelo seu excelente contributo à Tasca.
É sempre um prazer , ler as suas “lembranças “
Quanto ao desiderato do processo relativo ao rafael leão , o que ressalta é que , embora , alguns procurem justificá-lo com argumentos para menorizar a decisão , foi o único ( exceptuando o do rr) que tendo ido até ao fim , o Sporting GANHOU.
Esta é que é a realidade.
Pelo cálculo de probabilidades, o Nosso Clube , teria grandes hipóteses de poder ter ganhado os restantes.
Ah , mas os argumentos dos outros eram diferentes…
Pois, pois…
A intoxicação continua.
Destituíram e expulsaram o melhor Presidente que tivémos, e o único que os tinha no sítio , para levar os processos até ao fim.
Volta Bruno de Carvalho
21 Março, 2020 at 20:43
Obrigado, Leão. Abraço.
21 Março, 2020 at 19:49
Diário de bordo, dia 7.
Acabei de ler alguém a dizer que o Max desejava que o Sporting perdesse.
A quarentena começa a fazer as primeiras vítimas
21 Março, 2020 at 20:19
Diz ao teu colega / alter ego Brave para deixar o humor para quem sabe.
Covid70.999999
21 Março, 2020 at 20:25
My bad.
Vou deixar para quem sabe da poda.
21 Março, 2020 at 20:31
Não desistas, até o Nilton tem uma carreira sem ter piada
21 Março, 2020 at 22:07
Ou o Markl…
21 Março, 2020 at 23:31
O Markl não é humorista
21 Março, 2020 at 23:41
Não é, mas pensa que é…
22 Março, 2020 at 8:45
Tem piada.
E tem trabalho feito interpretado por outros.
21 Março, 2020 at 22:08
O Nilton até tem a sua piada… 😀
https://www.youtube.com/watch?v=nNCsX00RZ4Q
21 Março, 2020 at 22:38
Têm? E onde a escondeu?
21 Março, 2020 at 22:41
Estava a referir-me a este vídeo… Faz-me sempre rir… 😀
22 Março, 2020 at 8:46
Esse gajo é dos Super Dragões.
Um copião.
21 Março, 2020 at 20:30
Colega do malhão
21 Março, 2020 at 20:34
Respect.
21 Março, 2020 at 21:01
Malhão, malhão, malhão, malhão
Andam sempre aos pares, como os polícias
E em todos os lares eles fazem as delícias
21 Março, 2020 at 20:28
A contra informação aqui na tasca tem muitos visionários e seguidistas lol
21 Março, 2020 at 19:56
Dybala e a esposa também contraíram o vírus Covid 19
21 Março, 2020 at 19:57
Muito do estado pandémico do Xporting71 está neste vídeo abaixo linkado, poucos conseguirão ver o panorama, mas que se foda o outro já dizia que somos todos burros
https://youtu.be/gMTZu6_TjU8
21 Março, 2020 at 20:42
Sanatório Leonino
Ricardo Cazal-Ribeiro: “Provoquei o tumulto e como sportinguista estou arrependido por o ter feito numa reunião magna do clube, onde ‘teoricamente’ todos são sportinguistas (…) Tudo aconteceu pouco depois de ter sido dada a palavra aos sócios. O senhor Luís Pereira ia começar a falar e eu, que já o conheço há muitos anos, chamei-lhe filho-da-p… e disse–lhe para sair dali porque nunca fez nada pelo clube”
https://www.cmjornal.pt/desporto/amp/provoquei-tumulto-e-estou-arrependido
21 Março, 2020 at 22:19
E pensar que este rapaz é neto de Francisco Cazal-Ribeiro, antigo Presidente do Sporting.
21 Março, 2020 at 22:31
Este é amigo do peito do Barbini, do gordo do PS, etc, etc.
21 Março, 2020 at 23:46
Sanatório Leonino
Ricardo Cazal-Ribeiro: “[Pedro] Batista devias ter vergonha de respirar. Mesmo. Gajos como tu não fazem falta ao Sporting. Mas vais te cruzar com quem não esperas. Acredita. O teu chefe já foi com o c…….. Agora é ir eliminando os acólitos”
21 Março, 2020 at 23:54
https://www.youtube.com/watch?v=wn4fKlpl5Ug
Bom para ver em confinamento. E para mostrar ao pseudo-médico–militar, deve ter sido dos dias mais tristes da vida dele.
UM DIA SPORTING, SPORTING ATÉ MORRER
22 Março, 2020 at 0:26
Sei de fonte segura que já temos novo guarda-redes para o andebol do Sporting, de seu nome Nuno Russa. Entra já no plantel e discutirá um lugar até ao final da época para começar!
22 Março, 2020 at 1:16
Quem?
22 Março, 2020 at 1:23
É guarda-redes, português e tem 38 anos.