O Varandas é uma merda de presidente, e um vigário encartado, como bem sabemos. Neste momento encontra-se numa posição de INCOMPATIBILIDADE como bem está descrito nos estatutos.
Até aqui todos de acordo, pois são factos.
Também concordo que o Varandas antes de atirar cenouras e palha aos seus onanistas deveria ter sido claro nos tempos que se iriam seguir à sua reintegração na vida militar e face à sua indisponibilidade para exercer o cargo.
Não que fizesse muita diferença em termos práticos pois ele não manda porra nenhuma, mas à mulher de César…
Dito isto gostaria que estes tipos metessem a AG na peida. É isso mesmo. Há milhões de razões para destituir o Varandas e ele cumprir pena de cadeia efectiva (entre associação criminosa e fuga ao fisco algo deve colher em tribunal), e estes tipos vão pela via administrativa rasteirinha.
Estamos em estado de emergência, o desporto parou, bolas, a vida quase que parou!, não vamos confundir as coisas.
No dia que o imbecil volte ao cargo deve ser o dia que se luta para o tirar de lá. A ele e aos restantes parasitas. E desta vez para sempre.
O que me leva a questionar se o Movimento Sou Sporting sempre é um movimento sério e bem-intencionado (até aqui, cumpria com cresces as expectativas!)…
2. Acho inqualificável que se aproveitem do facto de o gajo ter sido chamado para dar resposta ao Estado de Emergência e salvar vida para tentarem fazer-lhe a cama.
3. É ÓBVIO que as normas dos Estatutos referidas nos artigos citados não se aplicam ao caso. Vejamos:
A) Varandas não esta num caso de impossibilidade fisica. Não está em coma, nem desaparecido em parte incerta, nada disso. Num mundo com skypes telemóveis e com o desporto e a sociedade parados, Varandas está a acumular funções, mas não está impossibilitado fisicamente.
B) ainda que haja incompatibilidade relevante para efeitos estatutários – que duvido e muito – os estatutos não prevêem uma incompatibilidade superveniente e transitória motivada por um caso de força maior como o que aqui aconteceu.
Tenham juízo, povo. O país atravessa um momento que dispensa estes disparates. #varandasout, mas… MENOS!
Rui, apenas no ponto 2 incorre numa TOTAL incorrecção:
“o gajo NÃO FOI chamado para dar resposta ao Estado de Emergência e salvar vida (…)”
foi OBRIGADO A APRESENTAR-SE NA SUA ÚLTIMA UNIDADE por caducar a AUTOMATICAMENTE A SUA LICENÇA ESPECIAL. Não foi por ser médico! Se fosse Oficial de Instrução, de qualquer departamento, do aprovisionamento, do que quer que seja, era obrigado a apresentar-se na mesma. NÃO PARA SALVAR VIDAS. APENAS PARA NÃO LIXAR A SUA INCORRENDO EM DESERÇÂO!
Aliás ele não pediu uma licença especial de médico nem tal coisa lhe foi concedida: tanto que continuou a exercer Medicina no Sporting e na sua Clínica.
Ele pediu uma licença especial da sua condição de Oficial do Exército no activo. E friso NO ACTIVO. Porque até Oficial do Exército continuou a ser.
O Álvaro sabe que ninguém é obrigado a fazer o que seja, certo?
Lida depois com as consequências, mas se ele não quiser, o Comandante Supremo não vai buscá-lo por uma orelha.
Foi chamado, responde.
E não faz mais que a sua obrigação.
“O Álvaro sabe que ninguém é obrigado a fazer o que seja, certo?
Lida depois com as consequências, mas se ele não quiser, o Comandante Supremo não vai buscá-lo por uma orelha.”
Esta agora!
Sabes que existe um coisa chamada PE (Polícia do Exército), não sabes?
Já esta habituado a não respeitar a cadeia hierárquica … e os estatutos.
Para alguma coisa terá de servir:
Frederico Varandas: «Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?»
Sim, a Polícia vai buscá-lo.
E? Põe-no em frente a uma vítima de covid com um ventilador na mão?
Acho que a sua detenção e posterior acusação de enquadra em “Lida depois com as consequências, “. Não?
Não sei como é a guerra de agora, mas noutros tempos mandavam-te uma contrafé, com um prazo curtinho para te apresentares. Se desses numa de “não me apetece cumprir”, plasmavam-te num Edital com a “patente” de DESERTOR e a partir daí, o mandado de captura estava vivinho da costa. Brincadeira tinha hora ó pá! The good old times
Sabes que quem trabalha no sector primário, nomeadamente agricultura, nesta fase tem muito trabalho para que no decorrer da campanha se dê todo o apoio necessário ao agricultor, mesmo saindo de casa com receio de poder contaminar as minhas filhas e a mulher que é asmática…
Sabes?? Não tenho opção, e confesso que gostava de ficar alapado em casa para segurança dos meus.
Dito isto, o tempo tem sido curto e o Sporting está em stand by nas minhas prioridades, talvez haja aqui pessoal que deva repensar as suas.!!
Como tal pergunto… Isto é a sério???
Percebo perfeitamente que não tenhas tempo para isto.
Entendo ainda melhor a questão do trabalho, até porque eu também estou a trabalhar e no ramo que estou só chegando à quarentena obrigatória o deixarei de fazer é mesmo assim dependendo das circunstâncias, serei dos últimos a deixar de o fazer.
Já não consigo perceber (ou até consigo, mas sem certezas) é porque tu e outros (sempre os mesmos 4 ou 5) só arranjam tempo nestes posts específicos.
Blocos de notas, rescaldos, dia a dia, modalidades, efemérides, denúncias de injustiças ao clube por parte dos rivais, poder e CS, posts como o de hoje sobre o que escreveu o execrável Octávio Ribeiro, dezenas de posts diferentes para comentar. Mas só nestes posts específicos aparecem.
Tu, nem tanto nem tão assíduo como outros, mas também.
Se calhar até te dou alguma razão para teres essas duvidas… mas não sou de escrever muito nem de bater só por bater como acontece muito por aqui, e já vem desde os tempos em que tomou posse, ou seja nunca lhe deram o benefício da dúvida.
Verdade que há muitos motivos desde há muito tempo para querer o Varandas fora do clube, a gota de água para mim foi a contratação de Silas, já nem falo de Rúben Amorim…. Mas relativamente ao dia a dia do clube, normalmente sou mais de falar entre umas cervejas e um petisco do que propriamente num blog.
Se calhar foi por perceber desde o inicio o crápula imbecil que ali estava.
De mim nem um segundo teve de beneficio da duvida, para quem quis ler a situação, ele não escondeu nada foi tudo visível e cada dia que passa mais comprovado fica.
Também já vivi tempos que estas coisas não interessavam, preferia entre cerveja e petiscos discutir a qualidade dos nosso jogadores, até ao dia em que percebi …. que o legado tinha partido e nem responsáveis havia, foi tudo consumido no “interesse” do Sporting, diziam.
OK, discutir entre umas cervejas ou na Tasca o que é que muda??
Achei que de quem era elegível o melhor seria o Benedito,mas ganhou o Varandas, dei o benefício da dúvida.
Neste momento confesso que penso que o Benedito não tem mãos para o Sporting… e se tem ganho dúvido que tivesse tido.
Falta-lhe “je ne sais quois”…
OK. Se tu o dizes, e apesar de já termos disparado um com o outro algumas vezes, acredito sinceramente no que escreves (não posso dizer o mesmo de outros por aqui) e quando previ aquilo nem me lembrei do teu nome.
Já agora subscrevo a resposta do Malcolm e concordo no que dizes sobre Benedito.
Na altura parecia que daria para presidente.
Hoje, não faria pior que Varandas porque é quase impossível, mas tudo o desaconselha para esse cargo.
Neste momento estou-me marimbando para o RA, para o Varandas, para esta merda toda. No fim disto ligo se vê onde esta o futebol. Para mim deixou de ser prioridade. Abc e saude para todos
Este post, tal como o pedido de AG foi um rebuçado lançado para o ar e as crianças apareceram logo. Nem uma cenoura à frente de um burro o obrigaria a movimentos tão lestos.
O vírus tomou conta da Tasca, está tudo tolo.
O que eu espero sinceramente é que o vírus resolva os problemas do Sporting.
E olhem que pode muito bem acontecer.
Varandas é de tal maneira incompetente que mesmo lá posto não soube aproveitar um panorama que lhe era muito favorável.
Não era difícil, ninguém lhe exigia mais do que aquilo que disse ser fácil. A casa das máquinas, o futebol, a união, até as várias soluções financeiras que tinha.
Falhou em toda a linha, é arrogante, a equipa dele e vergonhosa e demonstra que o Sporting não vem primeiro.
Começou ainda em campanha, ou melhor antes até de haver eleições.
Episódio Barbini, suspeitas de envolvimento do Godinho no processo, debates sempre conotados pelo “eu sei tudo, vcs são uma merda”, apresentaram-no.
Ganhou e eu não escondo o que escrevi na altura. Se ganhou, que faça aquilo que prometeu e que o Sporting saia vencedor.
Pura demagogia, um populista e o mais engraçado disto tudo (que não tem graça nenhuma) foi malta que defendia certos e determinados valores serem comidos nesta lenga lenga.
Há de facto os que abriram a pestana e têm a coragem e honestidade de o dizer (falo deste espaço e não só), mas não tenho noção se a maioria silenciosa seguirá outra vez atrás do Rogério.
É que o pessoal entra aqui em guerra aberta BC vs o resto do mundo, mas qd Varandas sair, eu quero é pensar quem é que pode ir para lá para levar esta merda para a frente.
Espero um gajo que saiba tirar o melhor do BC e evitar praticamente tudo do Varandas. Alguém com uma boa equipa e que a oiça. Não há gajos perfeitos e vai sempre levar porrada.
Sou um anjinho do caralho? Esse gajo não existe? Acredito que existe.
Sempre teve uma postura agressiva. Por outro lado (também não vi tudo, posso estar enganado), os adversários nunca o atacaram por estar ligado à anterior Direcção que ele, ao que parece, não reconhecia como competente. Podiam tê-lo acusado de Brunista. Numa campanha que pode não ter tido qualidade, mas foi correcta, ele destoou
Depois foi atacando o passado à medida que precisava.
Primeiro o Bruno, depois o Cintra, o Peseiro, o Keizer… tudo incompetente, menos ele.
Deixa o Viana sair e verás.
“ Numa campanha que pode não ter tido qualidade, mas foi correcta, ele destoou”
Só para quem não o viu em acção nos debates e se limitou a votar baseado nas capas da imprensa. Se houve uma razão para o eleger foi por quem achava que ele era o anti-anticristo…
Essa da chantagem e do fritou os miolos são coisas que não entendo.
Tinhas umas alterações inóquas dos estatutos, as alterações mais importantes eram promessas eleitorais, acabar com o Conselho Leonino e as listas únicas, tivestes um AG no inicio de Fevereiro em que vês o presidente insultado e ameaçado e que resolve convocar o “exercito” colocando sem medo o cargo nas mãos de 25% dos sócios ….
Recebeu 90% que não valeram de nada quando poucas semanas depois se começou mais a valorizar os jogadores do que quem defendia o interesse do clube.
Sim, porque ganhas umas eleições e na primeira oportunidades tens a oposição a boicotar o teu trabalho, e se apresentares uma moção de confiança é um golpe baixo uma chantagem inadmissivel.
Para que não te falte nada, os dias seguintes aos 90% foram estes e para isto mais valia teres votado contra:
“18/02/2018 – Daniel Oliveira abre as hostilidades dizendo que BdC perdeu um apoiante para sempre.
18/02/2018 – CNID condena declarações de BdC
19/02/2018 – Em vários OCS Moita Flores entre outros mimos chama ditador a BdC
20/02/2018 – Sindicato de Jornalista pondera queixa crime no MP contra BdC,
21/02/2018 – Jose Roquette declara que BdC é mentiroso, mas que não vai apresentar queixa crime.
21/02/2018 – Reunião do Grupo Stromp, junta entre outros Ricciardi, Rogerio Alves, Benedito, Abrantes e à saída RA afirma que é preciso saber separar o Presidente do Clube.
22/02/2018 – F.Mendes critica BdC e diz-se alvo de ameaças de arruaceiros conotados com o Presidente.
22/02/2018 – SCP confirma que as contas do clube e do seu Presidente foram passadas a pente fino pela PJ na sequência de uma denuncia de PPC
23/02/2018 – BdC é criticado por recusar uma homenagem em conjunto com as toupeiras aos campeões Europeus de FutSal
23/02/2018 -No final do jogo com Astana BdC afirma que não há lugar para mais deslizes em nenhumas das frentes, no que foi entendido por uma critica aos jogadores.
24/02/2018 – Comunicação do SCP dá conta de ameaças a colaboradores na sequência de revelações feitas na SCPTv
25/02/2018 – Otávio Machado chama mentiroso e falhado a BdC afirmando que este só esta no futebol por necessidade do dinheiro.
26/02/2018 – RAlves à TSF e DN afirma que não aceita que as AGs sirvam para atacar e a SCPTv para julgar e que o clube necessita urgentemente de uma terapia de choque.
27/02/2018 – JJ critica adeptos por assobiarem equipa contra o Moreirense.
28/02/2018 – Dias da Cunha, à saída do tribunal onde foi testemunha em favor de GL, diz que existiu um Sporting bom antes de BdC e outro mau com a entrada de BdC e que tudo está a ser feito para que o presidente se perpetue no cargo.”
Isto apenas numa semana, se quiseres mais, posso colocar, mas as coisas, os ataques sabes, não melhoraram antes pelo contrario intensificaram-se e de todos os quadrantes.
A estratégia era bastante simples, não ser enxovalho e insultado na AG de 03 Fevereiro mas isso deve ser difícil de perceber, sobretudo quando estava em causa a perda de privilégios de um conselho … de hienas.
Não, era perder e ir a eleições com outro elenco.
Palavras dele.
90% foi demasiado burro para perceber
Podes dar as voltas que quiseres. A estratégia era essa
Infelizmente falhou
Culpa dos sócios.
A ideia era perder
A ideia era ir a eleições com novo elenco (incompetência? Mas fé?)
A votação estragou a estratégia ( o que comprova a teoria do Brave de que não sabemos votar)
Nuno, pensava que para ti não era necessário o desenho.
A historia do perder e ir a eleições aparece já em contexto de campanha eleitoral e com muitos inimigos à perna. O discurso na AG não é preciso muita inteligência para perceber que foi ironia mais tarde aproveitada num contexto já completamente diferente e numa luta de poder.
Por ser para ti vou contar-te mais algumas coisas que talvez não saibas.
BdC foi sempre uma espinha encravada na garganta da malta do PS ligada ao Sporting, mas como a popularidade dele era tão alta não tinham coragem de fazer nada.
Assim que o apanharam fragilizado… o BdC colocava em causa o funcionamento de certas instituições do país, afrontava vários dos grandes empresários e tinha criado a
ideia de que o Sporting tinha 3,5 milhões de adeptos, ou seja, tinha conseguido convencer o país da grande escala do Sporting.
E como não se deixava controlar tornava-se um tipo perigoso.
Mantenho a minha, estupidez foi um grupo bem identificado de sócios terem feito da AG no inicio de fevereiro um atentado terrorista à democracia do Sporting e conseguirem o intento de através da arruaça boicotar o trabalho.
Sei perfeitamente quem na altura até por aqui andou a lançar o pânico, era o ditador, o coreano a perpetuação no poder, a perseguição aos sócios …. tudo aquilo que acusaram de ser e afinal …. bolas, não foi e no final tanto desejaram ter “isso” na presidência que agora até o têm e nem reclamam. Nem xiu nem miu … é o celebre já está, já está.
Votei contra a destituição e achava que valia alguma coisa, fiz questão de votar contra a expulsão sabendo que era causa perdida.
Procura o post da altura e expliquei pq.
Eu sou dos que acha que BC devia ter convocado eleições após Alcochete, dos que acha que ele não estava há uns tempos psicologicamente apto para o lugar. Demasiados problemas, inclusive pessoais.
Mesmo que, tal como o Tiago, tivesses votado a favor, terias os teus motivos e votado em consciência, não critico quem o fez, fico é bem fodido com quem andou semanas em campanha, com difamação, para concretizar a destituição e candidamente dizem que votaram contra. Esses sim são os verdadeiros bananas.
“Eu sou dos que acha que BC devia ter convocado eleições após Alcochete, dos que acha que ele não estava há uns tempos psicologicamente apto para o lugar. Demasiados problemas, inclusive pessoais.”
Eu também sou desses. Eleições, sim. Destituição, não, pelas consequência gravíssimas que isso acarretava.
Hoje está à vista essas consequências.
Mas, sim. BdC deixou de ter condições, apesar da maioria do ruído ser externa ao CD.
Mas os ataques eram constantes.
Eu pensei que convocasse eleições, se afastasse e deixasse alguém à frente até às eleições.
Esta merda é uma paixão do caraças, somos muitas vezes irracionais.
Durante um jogo sou capaz de chamar tudo a um gajo (mesmo que ninguém ouça) e despedir o treinador 10x e a seguir aplaudi-los como sendo heróis.
Com BC, foi-me devolvido o meu Sportinguismo e foi com ele que fiz os meus filhos sócios, foi um período onde com muito orgulho entrava em autênticas batalhas verbais com família, colegas ou amigos.
Sempre defendi o conteúdo em vez da forma.
Até ao dia. Encheu. Qq coisa que ele dissesse, já nem o podia ouvir. Fruto de uma enorme campanha na CS e de problemas pessoais, foi ele que fez crescer uma oposição que de minoria passou a 71%.
“No próximo dia 17, pelas 14.00, vamos fazer uma AG com três pontos: Ponto 1, novos estatutos, ponto 2, regulamento disciplinar, ponto 3, se querem a saída imediata dos órgãos sociais. Se algum dos pontos não passar [com pelo menos 75%], demitimo-nos”
“Bruno de Carvalho discursou na assembleia geral dos leões, no Pavilhão João Rocha, num dia decisivo para a atual direção. O presidente afirmou que ia votar não em todos os pontos na AG e explicou os motivos.”
Aprender só se for com os próprios erros, porque em matéria de liderança/dirigismo não vejo ninguem que lhe possa dar lições. Quem? Godinho? Roqutte? Sousa Cintra? Dias da Cunha? Abrantes mentes? Só se fosse João Rocha ou Moniz Pereira, mas infelizmente já não estão entre nós. O erro de muitos Sportinguistas que votaram a sua destituição foi achar que BdC, com os seus “erros”e defeitos, seria facilmente substituído. Errado! O Sporting é ingovernável por natureza e esqueceram-se desse pormenor. Ficaram mal habituados durante 5 anos e agora voltaram a dura realidade. A culpa é do Bruno, pois claro.
Val, acho que é claro o que se pretende dizer com aprender.
Não se trata da função em si, o gajo apanhou o clube como sabemos (ou nem sabemos) e cumpriu com todos os pontos que se comprometeu em campanha.
Um tipo com carisma, que em entrevistas escritas comunicava muito bem, mas que reagia. Aliás, o clube nunca teve boa comunicação.
E tirando esta área, foi gajo que na minha opinião se rodeou muito bem com pessoas fantásticas em vários departamentos, mas talvez aqueles muito chegados conhecidos como yesman foram o seu pior inimigo.
Há quem diga que ele tb não dava ouvidos a ninguém.
Sobre ser presidente do Sporting, num panorama de corrupção fortíssima (como hoje é claro para toda a gente), declarou guerra lá fora e fomos com ele. Claro que aqui dá lições. Fazer muito com pouco. Equipas fortes e competitivas, estádio cheio, modalidades campeãs.
Qd a abriu cá dentro (falo daquela minoria que nem oposição era) qd começou a responder a figuras que nem um minuto de atenção mereciam… qd virou o Sobrinho contra ele… a CS fez o resto.
Sabes, posso estar a ser tremendamente injusto, mas muitas vezes dava a ideia que esta merda era o seu brinquedo preferido e que ele se achava intocável.
“Bruno de Carvalho discursou na assembleia geral dos leões, no Pavilhão João Rocha, num dia decisivo para a atual direção. O presidente afirmou que ia votar não em todos os pontos na AG e explicou os motivos.”
“Bruno de Carvalho discursou na assembleia geral dos leões, no Pavilhão João Rocha, num dia decisivo para a atual direção. O presidente afirmou que ia votar não em todos os pontos na AG e explicou os motivos.”
Deves gostar de ver o teu trabalho boicotado, mas é democracia, mas quando a coisa passa para isto:
“Bruno de Carvalho saiu acompanhado de segurança, tendo aparecido mais dois carros de polícia nas instalações do Sporting, como medida de prevenção.”
Já não é democracia e possivelmente justifica a convocatória do exercito pois começa a parecer um combate.
Percebo que o conformismo da chantagem e do fritou a pipoca alivie as consciências, ainda para mais quando pudemos enquadrar com o até votou contra e não avisou ninguém da estratégia …. tudo na maior e quem se fodeu foi o Sporting. Parabéns.
Talvez fosse um brinquedo, sim. Ele cresceu a sonhar com o Sporting, era a vida dele. BdC as vezes parecia uma criança a quem ofereveram o brinquedo porque esperou 30 anos. o de uma vida, e isso traduzia-se na paixão, na alegria genuína que tinha fazer coisas no Sporting.
O normal seria usar o Sporting como um brinquedo para usar e deitar fora e ele no fez isso. Pelo contrário, ele é que saiu estragado da relação.
Mas a questão nem é essa. Acho que os Sportinguistas valorizaram demais os seus erros e desvalorizaram as suas virtudes. Ah, ele cometeu erros e nao ouvia ninguém. É não é isso que se espera de um lider? Que tenha ideias próprias e não ande ao sabor do vento, como varandas. Que cometa erros, claro, mas que saiba bem o que quer e para onde vai? Quem é que lhe pode dar lições de moral nos últimos 30 anos, afinal? Quem é que errou menos do que ele e acertou mais??
Não há conformismo na chantagem, ela pura e simplesmente existiu.
Que o Sporting se fodeu, não há grandes dúvidas, que BdC também teve a sua quota parte de culpa nisso, sendo este um dos maiores exemplos, também é verdade.
O conformismo é justificar o que quer que seja com a alegada chantagem.
Podes dizer que pediu uma moção de confiança e aquele que naquelas semanas anteriores à PRIMEIRA (isto é muuuuito importante) AG era apelidado em todo o lado, blogs, jornais e revistas e televisões do mundo inteiro como o ditador, o gajo da coreia que não me lembro do nome, o maduro, o chavez, o perseguidor de sócios, o que se queria eternizar, etc… imagina ….. colocou o lugar à disposição de 25% dos sócios, Grande Ditador.
Achei um erro na altura.
Mas sabendo o que sei hoje, percebo porque. O tempo deu-lhe razão, essas pessoas queriam mesmo que ele não terminasse o mandato. Queriam que o Sporting voltasse a 2013 e conseguiram-no. Ao fazer aquilo ainda acicatou mais os ódios pessoas contra si.
Não é alegada, é chantagem mesmo. Basta ler ou ouvir o que BdC disse na altura. Por muito que se tente ver de outra forma.
BdC tinha os Sportinguistas quase todos do lado dele, sentiu necessidade de fazer uma AG e de orientar os sócios a votarem como ele queria ou então ia embora.
Conheco pessoal que estava contra a AG mas voutou a favor por isso mesmo, para que BdC não se fosse embora. Basta ver o post da Tasca dessa altura, vês lá mais exemplos.
Por isso, desculpa lá, mas não foi uma alegada chantagem.
De resto acho que se dá demasiado importância à CS, ou pelo menos quando a votação não é como queremos.
Ag de fevereiro, zero influência da CS
AG de destituição, toda a influência da CS tipo CM
Brave, a AG de 17Fev acaba por ser necessária pelo que sucedeu na AG de 03Fev.
A questão havia necessidade para a AG de 03Fev, era necessário uma AG porque nessa altura ainda se apresentavam os relatórios consolidados para os sócios aprovar e meteu-se na agenda as promessas eleitorais. Uma semana antes a AG ficou incendiada, pela historia do ditador etc… , retirar os pontos seria um processo politico uma cedência ….
Se concordo …. acho que em determinado momento fruto da contestação que já havia, mesmo sendo em cima da hora, deveriam ser retirados os pontos relativos aos estatutos. Teria sido evitada a AG de 17Fev e mesmo que podre a paz regressaria ao reino.
O principal problema, para mim, foi a declaração de guerra à imprensa no final da AG isso é que teve consequências, falarem nas AGs como causa do que quer que seja, volta a dizer na minha opinião não faz sentido nem justifica nada.
Bruno: Para mim é alegada, pois não passou de um pedido de confiança, se lhe fosse dado continuava se não fosse dado desistia, não percebo o problema ….. achas chantagem, eu adorava que o fantoche fizesse o mesmo nem precisa de colocar a fasquia no 75% que coloque nos 50% que chega e sobra e nem isso ele faz.
Quanto à imprensa, não foi a AG ou o seu resultado que teve influencia, ou toda a influencia como dizes. O que teve toda a influencia foi a declaração de guerra, o celebre querem que deixe de escrever posts, então não vejam, não leiam ….. tens duvidas, vai ver as declarações que se seguiram.
Eu penso que o BdC foi excelente…até…entrar na espiral. Se calhar havia conspiração e tudo o que quiserem, mas a certa altura ele fez tudo para que as coisas acabassem como acabaram…tive muita pena, lembro-me bem de com amigos, ainda na altura da AG dos 75% termos comentado: este gajo está a entrar numa má, acaba por se lixar e tudo o que de bom fez vai por água abaixo.
Foi ele que pôs a cabeça no cêpo para os possíveis conspiradores cortarem. E quando entrou na tanga da lacuna da Judas e do Trindade deu cabo de tudo. Isso é que eu nunca lhe perdoarei, não aceito que alguém se tente apoderar do poder que é dos sócios.
Até estou convencido que se tivesse ido a eleições por vontade própria, demitindo-se logo a seguir a Alcochete, tinha ganho outra vez.
Agora, que isso não invalida a incompetência absurda dos que lá estão, isso não…mas o BdC tem feito tudo o que pode para não poder voltar a ser hipótese e creio que nunca será.
Louvo o teu esforço em TENTARES explicar toda a envolvência do que aconteceu para que a imagem de BdC fosse destruída e, com isso, todo o projecto (sim, porque não foi só BdC que foi destruído… foi todo um projecto que nos tinha aproximado nos outros 2 grandes – e não perceber isto é / foi um erro crasso).
O comentário do HY é exemplificativo do pensamento reinante.
Foca praticamente todos os aspectos (faltando apenas o “bardamerda”, “puta da gala”, “meninos mimados”, “é chato” e anunciar o nascimento da filha nos ecrãs do estádio), desde o “fritou a pipoca” até ao “violou os Estatutos” (caso que está em Tribunal e pode ser que, depois de Al Cochete, muitos vão engolir mais uns sapos).
Por isso, Malcolm… Não vale a pena. É trabalho inglório.
Podes colocar aqui listas das benfeitorias do CD de BdC (PJR, modalidades, títulos, aumento de sócios, aumento das assistências, finanças, etc.); podes colocar aqui liosta das malfeitorias que lhe fizeram (ressabiados, CS, políticos, “rivais”, etc.); podes fazer aqui uma cronologia de toda a trampa que foi feita para o derrubarem.
Nada disto adianta.
Fritou a pipoca e criou órgãos provisórios (nós sabemos porque o fez, mas para esta malta isso não interessa nada). Fim! Rua!
A sério, Malcolm. Não percas mais tempo. Não vale a pena.
Eles têm o Sporting que merecem.
Infelizmente, nós temos o Sporting que esta malta (e chamo malta para não lhes chamar outra coisa) escolheu.
Vou responder aqui, pois a escadinha está apertada.
O HY diz que a discussão está interessante e logo de seguida entra a pés juntos e diz “que entrou numa espiral”
Alto. Que espiral? A da comunicação social que fez de tudo para o tirar de lá? Os do grupo Stromp que já andavam em reuniões a premeditar como denegrir a sua imagem e tirá-lo de lá? Relê o que escreveu o Malcolm na cronologia e fixa a data 21/02/2018.
Tanto lacrau tem este clube, sobre a apunhalar as pessoas pelas costas. Até aqui na.tasca se faziam campanhas e se organizavam comícios para prejudicar o Sporting.
E mais esta história de yesman está mal contada também. E aí concedo que BdC foi um perfeito idiota por pensar que os Sportinguistas iriam estar do lado dele porque “estamos a fazer tudo pelo Sporting, além disso os sócios estão fartos desses grupelhos e nunca mais os vão eleger”.
Já tive oportunidade de dizer isto aqui, mas insisto: muitos foram, e no qual me incluo, a avisar que o Sportinguista sócio é um bicho perigoso e facilmente manipulável. No meu caso uma frase que eu lhe disse que ditou de forma irreversível o fim da nossa amizade: “o Sporting tem dos melhores adeptos do mundo, mas os sócios são do mais estúpido que já se viu, se achas que está tudo bem e vão ficar do teu lado, então és mais estúpido do que pensava. Olha para o que te tentaram fazer com o Marco, fdx, o Marco que só queria sacar comissões. Quase te fodias aí e levas o Sporting no arrastão”. Resposta: “impossível os Sportinguistas quererem voltar ao passado. Impossível! E não misturar as coisas, o Marco tinha boa imprensa, agora não vejo que os mídia possam fazer muito mais estragos do que já fizeram, que não me abalaram.”
Mais coisa menos coisa muitos foram os que o avisaram para ser mais comedido. Sem sucesso.
O comentário do HY é subrepticio, noto que a finalidade é somente chegar aquela conclusão. É um comentário de má fé, portanto.
Oh pah e antes que venham com a história de apoiar BdC, eu sou o primeiro a dizer que sim, antes este BdC do que o varandas ou do conspirador Benedito, mas continuo a achar que o próximo presidente não será nenhum destes. Vamos aguardar com calma, agora ainda mais, que até um vírus ajudou o Varandas, esse imbeciloide.
Malcolm, o Varandas nunca faria o mesmo. Se fizesse uma AG agora nem aos 15% chegaria. E aposto uma mini contigo, o Brave pode beber dois panaches e o fight um Sumol, como nas proximas eleições o Varandas nem se candidata.
Disfarçou um pouco melhor ontem, é um facto. Ontem nem respondi, pois sabia bem que o interesse era desvalorizar uma vitória do Sporting contra um dos traidores.
Hoje já se nota melhor. Amanhã ainda mais se notará.
O quê que interessa a vitória do Sporting neste caso? Nada, “porque não vi o acórdão” 😀
Não percebem que se estão a passar um atestado de… vá… ignorância.
O Malcolm e o Mister já se deram ao trabalho de explicar todo o trabalho de bastidores e dos seus peões.
Mas a malta prefere fazer vista grossa e apontar o dedo ao “maluco” (já que todos lhe apontam o dedo).
E com isso, passámos do clube que tínhamos em 2018 para este que nem sei onde o colocar… Isto nem é 2013 (enquanto houver o dinheiro da NOS)…
Um projecto que nos colocava ao lado das nádegas para um projecto de mediocridade e lambuças…
Desculpa Malcom, nas escadinhas torna-se difícil. De facto quem disse isso foi o Sir Bobby Robson (põe os olhos no verdadeiro, que nunca faria afirmações desse tipo). Foi confusão minha, basta ler os coment´rios.
Malcom, o que é isso de “O comentário do HY é subrepticio, noto que a finalidade é somente chegar aquela conclusão. É um comentário de má fé, portanto.”?
Tu não tencionas demonstraruma conclusão nos teus comentários? Tu comentas apenas para comentar, não tens uma ideia para transmitir? Andas ao sabor do vento, é? Onde é que está a má-fé quando se diz claramente o que se pensa? Ou só estão de boa fé as pessoas que pensam como tu?
Acho a discussão interessante porque vi que havia um grupo de pessoas que estava disposta a ouvir os outros e a aceitar argumentos diferentes. Achas mal?
Por amor de deus, tu achas que os outros são todos vendidos ou imbecis? E depois admiras-te se a maioria vai noutra direcção?
Eu não falo com base em tretas. Não estou de má fé. Baseio-me em factos concretos. Tu valoriza-los menos do que eu, dás mais valor a outras coisas. Muito bem. Se estivéssemos todos de acordo não valia a pena discutir. Discuta-se com capacidade de ouvir os argumentos dos outros. Talvez aprendamos todos alguma coisa. Talvez até possamos concordar em algumas coisas. No final a maioria decide.
“Malcom, o que é isso de “O comentário do HY é subrepticio, noto que a finalidade é somente chegar aquela conclusão. É um comentário de má fé, portanto.”?”
Não fui eu quem escreveu isso.
Regra geral tento não fazer processos de intenções, procuro retirar até o limite do possível as ideias de todas as discussões. Neste caso especifico, não estou em condições de dizer se concordo ou não com a ideia, desculpa, apenas aproveitei o “coffee break” da manhã para fazer uma leitura rápida da Tasca, não tenho mais tempo senão escrever esta meia dúzia de linhas, mais logo à noite se encontrar tempo e ainda for oportuno poderemos regressar à discussão.
Já disse que era engano, mas enganei-me no sítio da resposta. A citação era do SIr Bobby Robson, desculpa, Malcom. A minha passagem por aqui está faz-se em termos pareceidso aos teus. E não percebo mito disto de escadas…
Isto sim é uma escada interessante, tirando a indignada à lá carte, só tenho pena de ter chegado tarde.
Mas parece-me que tirando um ou outro exagero de pipocas e afins, todos têm a mesma ideia geral sobre BdC e sobre Varandas e tudo o que nos levou aqui.
Nao concordo com a chantagem, aí estou com o Malcolm. Podia ter sido diferente? Sem aquela AG? Não sei, talvez.
BdC errou em certas coisas, nenhuma delas que valesse uma representação, quanto mais uma destituição.
Vagangas foi o maior erro eleitoral de sempre e este sim vai ser uma herança pesada durante anos e anos.
A destruição a todos os níveis é real e visível. Não sei se haverá outro maluco para repetir 2013.
Lion, acho que teria sido diferente. Não sabemos, claro.
Eu falo por mim, que fiquei fodido, mas qts não ficaram? E falo de quem o apoiava incondicionalmente.
Da mesma forma que podemos dizer que se a pasta do futebol estivesse com alguém para assumir as responsabilidades do bom e do mau, talvez ele se protegesse se uma guerra onde saiu derrotado.
Honestamente, acho que ele nunca entendeu o fenómeno que é o jogador de futebol profissional, putos cheios de pasta e bem protegidos por empresários.
A imagem de marca perante as modalidades foi sempre um oposto da sua posição com os jogadores de futebol. Porque será? Não sei. Um gajo cá fora não sabe o que se passa lá dentro, apenas vê o resultado.
Saber, sabia. Quis foi alterar isso a bruta e não conseguiu. O erro foi não esperar pelo fim da época par vender os mercenarios e despachar Jesus. Foi impaciente e esse erro foi fatal.
Mas atenção a uma coisa: BdC foi completamente enganado pelo traidor Patrício, que sempre disse que os jogadores estavam todos com ele e fartos de JJ.
Mas de um momento para outro tudo mudou, ou fizeram com que e$$a relação muda$$e.
O debacle acontece nesse momento. Bruno foi avisado a ser ponderado mas essa traição dos jogadores foi absolutamente decisiva para todo o universo Sporting.
A escadinha estava bonita e não me quis meter.
Bdc nunca devia ter feito a ag nem a lista de spirting@dos e aquela reunião estupida em directo na Sporting tv.
Os Sete e um não perceberam como foram instrumentalizados pela comunicação social e os Rogérios desta vida.
Votar varandas é incompreensível estando a vista de todos a personagem que ele é, os sinais estavam todos lá.
Sim, isso contribuiu para a fogueira. É aquele em que diz que é maluco entre outras coisas umas mais acertadas que outras.
A entrevista é dada em meados de Abril e a pedido dele foi adiada varias vezes e nessa altura já em Maio com ou sem pedido de adiamento o expresso decidiu que era ali que a queria meter ou perdia interesse.
Foi um erro, claramente e assumido. Sei disto pois foi uma pergunta nas sessões de esclarecimento e estive atento à resposta 🙂
Nunca BdC poderia/deveria ter anunciado aquilo que pretendia fazer.
BdC sempre pensou que a nação Sportinguista estaria maioritariamente com ele e por isso abriu várias frentes de batalha.
Essa com o sobrinho foi, para mim, aquela que à partida menos hipóteses teria de vencer. O que acabou por ser crucial no desenrolar dos acontecimentos.
Não tarda nada chegamos a Alcochete e ao gabinete do Rogério a patrocinar as rescisões.
Tudo tinha um preço, mas o que impulsionou tudo foi a recusa de pagar os 8M ao mendes e que diga-se o cintra também recusou pagar e o mendes ordenou a rescisão …. uma semana depois os restantes foram bem orientados e com orientação interna que não teriam problemas.
Depois o empresário do Gelson que ou aceitava uma proposta de 25M ou rescindia, o empresário de BFernandes 4M para convencer o jogador a ficar, o pai de Leão queria 1M e um mercedes topo de gama … BdC manda-os pró caralho e chega o Cintra, que relativamente a Patrício e depois de verificar que não há divida nenhuma tem receio e recusa o negocio, é insultado pelo mendes, o Podence quer passar dos 400 mil ano para 2M e o cintra aceita os restantes administradores recusam, consegue reduzir para metade o valor a pagar ao empresário de BFernandes, aceitou pagar 3.2M ao Batta mas os outros administradores tb recusaram e acaba apenas por duplicar o salário para 1.6M, o Dost também duplica e uma boa comissão ao empresário, o Leão também vê as reivindicações atendidas mas que caiem à ultima da hora mas neste caso foi pai que se tornou lambão ….
É muito fácil distribuir aquilo que não é nosso e há quem tenha pena dos jogadores …. coitados!
PS: Destas negociações todas há evidencias que poderiam e deveriam ser apresentadas em tribunal e que certamente provariam que as rescisões não eram por causa dos suores frios mas apenas questões monetárias.
E tudo isto foi explicado mais do que uma vez e por varias fontes.
Essa entrevista foi a pensar que tinha os sócios ao lado dele, esperar por um inteligência humana que vive da bola bater no poste ou entrar não foi de inteligente.
Concordei com o teor da entrevista mas não o timing.
Estava tudo lá.
mas achar que aquela ag antes da grande ag em fevereiro não teve importância é ser avestruz, pois teve e muita importância e foi deprimente o que alguns sócios da dita oposição fizeram nessa fita ag.
LionUp, tudo tem um inicio e para mim, o problema é a primeira AG do dia 03Fec, tinha tudo para ser uma daquelas AG enfadonhas com algumas centenas de sócios, mas fruto de uma forte campanha inclusive aqui na tasca transformou-se numa javardice e de certa forma patrocinada pelo bombeiro incompetente.
A AG seguinte têm um “erro” (este entre aspas é por causa de agora sabermos como terminou) que foi a declaração de guerra à imprensa, a velha historia do querem que não escreva posts então não leiam, não vejam ….
Esta declaração de guerra fez sair do anonimato muitos lacraus que por variadíssimas razões odeiam BdC e que a partir desse momento tiveram total cobertura mediática, os dados estavam lançados ….
Alguns lacraus que emergiram a toda a força e já nem falo no henrique dos aventais e no Duque do Godinho:
Luís Santana, administrador da Cofina, sportinguista que tentou ter em BdC um aliado para conquistar notícias para o Record e CM, e o BdC nunca lhe fez esse frete.
Tomás Froes que alimenta o desejo de um dia se sentar na presidência na companhia do sogro, advogado principal da Cofina o calhau Barbosa da Cruz.
E poderia continuar que nunca mais saia daqui, ficam outros nomes para outra ocasião.
Pode-se criticar BdC por muita coisa inclusive por não ter evitado colocar a si próprio obstáculos. Eu percebo-o, lidar com mal intencionados constantemente é fodido.
Mas nada disso merece o assassínio de carácter que foi alvo.
Em todo o caso, embora muita gente cite merdas como a AG de Fevereiro, o post de Madrid e a porra dos estatutos (todas estas situações sempre teve a razão do lado dele, que era defender o clube), nada disso justifica o que se passou em Maio e Junho.
Mas independentemente dessas cenas o que ia sempre lixá-lo, de uma maneira ou outra, ia ser a operação financeira e o chuto no cú ao Sobrinho. Como houve um cashball iria inventar mais não sei o quê…se calhar até mandavam cortar os travões ao carro dele.
E ninguém tenha dúvidas que o que o fez cair foi por causa de Alcochete e das rescisões. E mesmo assim ia-se aguentando.
Atiraram tudo ao homem e ainda está vivo.
Entretanto vai-se aprendendo muita coisa: cashball flop, caso no TAD, julgamento de Alcochete, etc. Tudo a dar razão ao homem e a fortificar a teoria da cabala.
E tantas outras coisas que não podem cair em esquecimento: o atropelo do bombeiro vs a actuação juridicamente correcta do CD nas comissões transitórios, o pelotão de fuzilamento e a uma CG danosa tudo a extravasar funções.
O tanto que falta explicar sobre o ataque, que pura e simplesmente não foi investigado.
“Finalmente, há que olhar aos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, que no artigo 37º sob a epígrafe “Cessação de mandato”, no seu n.º 1, determina que: “O mandato cessa ANTECIPADAMENTE por morte, IMPOSSIBILIDADE FÍSICA, perda da qualidade de sócio, perda e cessação do mandato, nos casos previsto no número 7, do artigo 31 e no número 4, do arrigo 33º, SITUAÇÃO DE INCOMPATIBILIDADE, renuncia ou destituição”
E no seu nº 2, determina que: a morte, IMPOSSIBILIDADE FISICA, (…) do Presidente do Conselho Diretivo determina a cessação automática antecipada do mandato de todos os órgãos sociais devendo a Assembleia Geral eleitoral ser convocada para o prazo máximo de 30 dias da ocorrência da cessação antecipada do mandato do Conselho Diretivo” ”
A minha dúvida é se a cessação é imediata ou se há um período de tempo para o Presidente recorrer ou algo do género. SE for automática, à luz dos Estatutos que supostamente são soberanos (já que serviram para expulsar um bom Presidente melhor expulsam esta ameba) a única excepção que vejo poder ser feita é a AG ser adiada para lá dos 30 dias úteis e até lá o PMAG pode fazer a gestão corrente do clube, porque o clube não para e há contas para pagar.
Não deixa de ser irónico poder vir a ser uma chico-espertice a mandar estes chicos-espertos a baixo. Não é o ideal, não é a altura ideal, mas SUPOSTAMENTE OS ESTATUTOS SÃO SOBERANOS e por isso é cumprir.
22 Março, 2020 at 15:15
O Varandas é uma merda de presidente, e um vigário encartado, como bem sabemos. Neste momento encontra-se numa posição de INCOMPATIBILIDADE como bem está descrito nos estatutos.
Até aqui todos de acordo, pois são factos.
Também concordo que o Varandas antes de atirar cenouras e palha aos seus onanistas deveria ter sido claro nos tempos que se iriam seguir à sua reintegração na vida militar e face à sua indisponibilidade para exercer o cargo.
Não que fizesse muita diferença em termos práticos pois ele não manda porra nenhuma, mas à mulher de César…
Dito isto gostaria que estes tipos metessem a AG na peida. É isso mesmo. Há milhões de razões para destituir o Varandas e ele cumprir pena de cadeia efectiva (entre associação criminosa e fuga ao fisco algo deve colher em tribunal), e estes tipos vão pela via administrativa rasteirinha.
Estamos em estado de emergência, o desporto parou, bolas, a vida quase que parou!, não vamos confundir as coisas.
No dia que o imbecil volte ao cargo deve ser o dia que se luta para o tirar de lá. A ele e aos restantes parasitas. E desta vez para sempre.
Até lá há coisas muito mais importantes a fazer.
22 Março, 2020 at 15:31
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Infelizmente, parece que este post é a sério.
O que me leva a questionar se o Movimento Sou Sporting sempre é um movimento sério e bem-intencionado (até aqui, cumpria com cresces as expectativas!)…
SL
22 Março, 2020 at 15:43
Contra a corrente, queri dizer TRÊS coisas:
1. Quero muito #varandasout
2. Acho inqualificável que se aproveitem do facto de o gajo ter sido chamado para dar resposta ao Estado de Emergência e salvar vida para tentarem fazer-lhe a cama.
3. É ÓBVIO que as normas dos Estatutos referidas nos artigos citados não se aplicam ao caso. Vejamos:
A) Varandas não esta num caso de impossibilidade fisica. Não está em coma, nem desaparecido em parte incerta, nada disso. Num mundo com skypes telemóveis e com o desporto e a sociedade parados, Varandas está a acumular funções, mas não está impossibilitado fisicamente.
B) ainda que haja incompatibilidade relevante para efeitos estatutários – que duvido e muito – os estatutos não prevêem uma incompatibilidade superveniente e transitória motivada por um caso de força maior como o que aqui aconteceu.
Tenham juízo, povo. O país atravessa um momento que dispensa estes disparates. #varandasout, mas… MENOS!
SL
22 Março, 2020 at 15:51
Rui, apenas no ponto 2 incorre numa TOTAL incorrecção:
“o gajo NÃO FOI chamado para dar resposta ao Estado de Emergência e salvar vida (…)”
foi OBRIGADO A APRESENTAR-SE NA SUA ÚLTIMA UNIDADE por caducar a AUTOMATICAMENTE A SUA LICENÇA ESPECIAL. Não foi por ser médico! Se fosse Oficial de Instrução, de qualquer departamento, do aprovisionamento, do que quer que seja, era obrigado a apresentar-se na mesma. NÃO PARA SALVAR VIDAS. APENAS PARA NÃO LIXAR A SUA INCORRENDO EM DESERÇÂO!
22 Março, 2020 at 15:54
Aliás ele não pediu uma licença especial de médico nem tal coisa lhe foi concedida: tanto que continuou a exercer Medicina no Sporting e na sua Clínica.
Ele pediu uma licença especial da sua condição de Oficial do Exército no activo. E friso NO ACTIVO. Porque até Oficial do Exército continuou a ser.
22 Março, 2020 at 15:58
É indiferente
22 Março, 2020 at 16:49
Ser chamado ou obrigado a apresentar-se é a mesma coisa, questão de semântica
22 Março, 2020 at 17:22
Não foi chamado, foi obrigado.
O Álvaro sabe que ninguém é obrigado a fazer o que seja, certo?
Lida depois com as consequências, mas se ele não quiser, o Comandante Supremo não vai buscá-lo por uma orelha.
Foi chamado, responde.
E não faz mais que a sua obrigação.
22 Março, 2020 at 17:41
“O Álvaro sabe que ninguém é obrigado a fazer o que seja, certo?
Lida depois com as consequências, mas se ele não quiser, o Comandante Supremo não vai buscá-lo por uma orelha.”
Esta agora!
Sabes que existe um coisa chamada PE (Polícia do Exército), não sabes?
22 Março, 2020 at 17:43
Mas podes sempre dizer que estavas em modo “Agnóstico” e tal…
22 Março, 2020 at 17:52
Já esta habituado a não respeitar a cadeia hierárquica … e os estatutos.
Para alguma coisa terá de servir:
Frederico Varandas: «Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?»
22 Março, 2020 at 19:35
Sim, a Polícia vai buscá-lo.
E? Põe-no em frente a uma vítima de covid com um ventilador na mão?
Acho que a sua detenção e posterior acusação de enquadra em “Lida depois com as consequências, “. Não?
23 Março, 2020 at 9:46
Não sei… Diz-me tu…
22 Março, 2020 at 19:56
Não sei como é a guerra de agora, mas noutros tempos mandavam-te uma contrafé, com um prazo curtinho para te apresentares. Se desses numa de “não me apetece cumprir”, plasmavam-te num Edital com a “patente” de DESERTOR e a partir daí, o mandado de captura estava vivinho da costa. Brincadeira tinha hora ó pá! The good old times
22 Março, 2020 at 15:53
estes gajos vão ficar até que a vaca tussa…
Teremos que esperar pelas próximas eleições, aquelas que não se podem adiar (espero)
22 Março, 2020 at 15:56
LionUp
22 Março, 2020 at 12:43
“Só tu para obrigares o Jubas76 e suas companheiras de faxina a trabalhar a um domingo.”
Não não sou a Maya, nem bruxo, nem leio cartas.
Está aí o barómetro Juba76, o barómetro Xixi e outros vão aparecendo, para sabermos a comichão que provoca este tipo de posts: muita!
É trabalhar ao domingo, mesmo em quarentena, que a merda não se limpa sozinha. Trabalhem gaspiadeiras, trabalhem!
22 Março, 2020 at 17:14
Sabes que quem trabalha no sector primário, nomeadamente agricultura, nesta fase tem muito trabalho para que no decorrer da campanha se dê todo o apoio necessário ao agricultor, mesmo saindo de casa com receio de poder contaminar as minhas filhas e a mulher que é asmática…
Sabes?? Não tenho opção, e confesso que gostava de ficar alapado em casa para segurança dos meus.
Dito isto, o tempo tem sido curto e o Sporting está em stand by nas minhas prioridades, talvez haja aqui pessoal que deva repensar as suas.!!
Como tal pergunto… Isto é a sério???
22 Março, 2020 at 17:28
Percebo perfeitamente que não tenhas tempo para isto.
Entendo ainda melhor a questão do trabalho, até porque eu também estou a trabalhar e no ramo que estou só chegando à quarentena obrigatória o deixarei de fazer é mesmo assim dependendo das circunstâncias, serei dos últimos a deixar de o fazer.
Já não consigo perceber (ou até consigo, mas sem certezas) é porque tu e outros (sempre os mesmos 4 ou 5) só arranjam tempo nestes posts específicos.
Blocos de notas, rescaldos, dia a dia, modalidades, efemérides, denúncias de injustiças ao clube por parte dos rivais, poder e CS, posts como o de hoje sobre o que escreveu o execrável Octávio Ribeiro, dezenas de posts diferentes para comentar. Mas só nestes posts específicos aparecem.
Tu, nem tanto nem tão assíduo como outros, mas também.
Não é uma dúvida legítima?
22 Março, 2020 at 17:47
Se calhar até te dou alguma razão para teres essas duvidas… mas não sou de escrever muito nem de bater só por bater como acontece muito por aqui, e já vem desde os tempos em que tomou posse, ou seja nunca lhe deram o benefício da dúvida.
Verdade que há muitos motivos desde há muito tempo para querer o Varandas fora do clube, a gota de água para mim foi a contratação de Silas, já nem falo de Rúben Amorim…. Mas relativamente ao dia a dia do clube, normalmente sou mais de falar entre umas cervejas e um petisco do que propriamente num blog.
22 Março, 2020 at 18:00
“ou seja nunca lhe deram o benefício da dúvida.”
Se calhar foi por perceber desde o inicio o crápula imbecil que ali estava.
De mim nem um segundo teve de beneficio da duvida, para quem quis ler a situação, ele não escondeu nada foi tudo visível e cada dia que passa mais comprovado fica.
Também já vivi tempos que estas coisas não interessavam, preferia entre cerveja e petiscos discutir a qualidade dos nosso jogadores, até ao dia em que percebi …. que o legado tinha partido e nem responsáveis havia, foi tudo consumido no “interesse” do Sporting, diziam.
22 Março, 2020 at 19:54
OK, discutir entre umas cervejas ou na Tasca o que é que muda??
Achei que de quem era elegível o melhor seria o Benedito,mas ganhou o Varandas, dei o benefício da dúvida.
Neste momento confesso que penso que o Benedito não tem mãos para o Sporting… e se tem ganho dúvido que tivesse tido.
Falta-lhe “je ne sais quois”…
22 Março, 2020 at 21:00
OK. Se tu o dizes, e apesar de já termos disparado um com o outro algumas vezes, acredito sinceramente no que escreves (não posso dizer o mesmo de outros por aqui) e quando previ aquilo nem me lembrei do teu nome.
Já agora subscrevo a resposta do Malcolm e concordo no que dizes sobre Benedito.
Na altura parecia que daria para presidente.
Hoje, não faria pior que Varandas porque é quase impossível, mas tudo o desaconselha para esse cargo.
22 Março, 2020 at 16:15
Mais um post para ver faxineiras a limpar e ouvir umas colunas a torcer.
Entretanto.
Sporting a definhar até morrer…
22 Março, 2020 at 16:30
Neste momento estou-me marimbando para o RA, para o Varandas, para esta merda toda. No fim disto ligo se vê onde esta o futebol. Para mim deixou de ser prioridade. Abc e saude para todos
22 Março, 2020 at 16:39
+ MMXX
22 Março, 2020 at 16:45
Este post, tal como o pedido de AG foi um rebuçado lançado para o ar e as crianças apareceram logo. Nem uma cenoura à frente de um burro o obrigaria a movimentos tão lestos.
22 Março, 2020 at 17:15
Tão fácil prever isto.
Juntou-se logo aquele tipo de “sportinguista” que só o é neste tipo de post.
Mais fácil que pescar na banheira.
22 Março, 2020 at 17:15
O vírus tomou conta da Tasca, está tudo tolo.
O que eu espero sinceramente é que o vírus resolva os problemas do Sporting.
E olhem que pode muito bem acontecer.
22 Março, 2020 at 17:48
A resolução dos problemas do Sporting cabe ao Sportinguistas, nomeadamente aos sócios (especialmente aos que fizeram a burrada que fizeram em 2018).
22 Março, 2020 at 17:52
Complicado confiar nos sportinguistas.
Oks a vendas de patrimónios, 90% em ags de chantagem, destituicões, expulsões…
Raça fodida.
22 Março, 2020 at 17:55
Mas muitos já viram o que é esta direcção e o que esta gente está lá a fazer.
E não gostam.
Apenas não querem dar o braço torcer e mantêm o “BdC? É pena! Ficava lá 500 anos, mas fritou a pipoca.”
22 Março, 2020 at 18:08
Varandas é de tal maneira incompetente que mesmo lá posto não soube aproveitar um panorama que lhe era muito favorável.
Não era difícil, ninguém lhe exigia mais do que aquilo que disse ser fácil. A casa das máquinas, o futebol, a união, até as várias soluções financeiras que tinha.
Falhou em toda a linha, é arrogante, a equipa dele e vergonhosa e demonstra que o Sporting não vem primeiro.
Só sairá em eleições.
22 Março, 2020 at 18:18
E começou com aquela CI sobre colchões e, mais tarde, o leak da auditoria.
Depois foi uma bola de neve… Apesar da “protecção” da imprensa e paineleiros.
22 Março, 2020 at 18:32
Começou ainda em campanha, ou melhor antes até de haver eleições.
Episódio Barbini, suspeitas de envolvimento do Godinho no processo, debates sempre conotados pelo “eu sei tudo, vcs são uma merda”, apresentaram-no.
Ganhou e eu não escondo o que escrevi na altura. Se ganhou, que faça aquilo que prometeu e que o Sporting saia vencedor.
Pura demagogia, um populista e o mais engraçado disto tudo (que não tem graça nenhuma) foi malta que defendia certos e determinados valores serem comidos nesta lenga lenga.
Há de facto os que abriram a pestana e têm a coragem e honestidade de o dizer (falo deste espaço e não só), mas não tenho noção se a maioria silenciosa seguirá outra vez atrás do Rogério.
É que o pessoal entra aqui em guerra aberta BC vs o resto do mundo, mas qd Varandas sair, eu quero é pensar quem é que pode ir para lá para levar esta merda para a frente.
Espero um gajo que saiba tirar o melhor do BC e evitar praticamente tudo do Varandas. Alguém com uma boa equipa e que a oiça. Não há gajos perfeitos e vai sempre levar porrada.
Sou um anjinho do caralho? Esse gajo não existe? Acredito que existe.
22 Março, 2020 at 21:09
Seja bem vindo Brave!
Grande comentário!
22 Março, 2020 at 21:49
isso tudo Brave, andas a beber muito panache.
22 Março, 2020 at 19:42
Começou antes.
Sempre teve uma postura agressiva. Por outro lado (também não vi tudo, posso estar enganado), os adversários nunca o atacaram por estar ligado à anterior Direcção que ele, ao que parece, não reconhecia como competente. Podiam tê-lo acusado de Brunista. Numa campanha que pode não ter tido qualidade, mas foi correcta, ele destoou
Depois foi atacando o passado à medida que precisava.
Primeiro o Bruno, depois o Cintra, o Peseiro, o Keizer… tudo incompetente, menos ele.
Deixa o Viana sair e verás.
22 Março, 2020 at 19:46
Isto
22 Março, 2020 at 20:35
Eu deixo. Até o levo.
22 Março, 2020 at 21:28
“ Numa campanha que pode não ter tido qualidade, mas foi correcta, ele destoou”
Só para quem não o viu em acção nos debates e se limitou a votar baseado nas capas da imprensa. Se houve uma razão para o eleger foi por quem achava que ele era o anti-anticristo…
22 Março, 2020 at 21:45
Lembro-me tão bem, de férias no Algarve, não perdi um debate, uma entrevista. Se não em direto, qd chegava a casa.
Qts não viram mais que um debate? Qts já tinha a sua decisão tomada? Muitos, mas muitos mesmo…
22 Março, 2020 at 18:06
“90% em ags de chantagem”
Qual chantagem qual que?
Essa da chantagem e do fritou os miolos são coisas que não entendo.
Tinhas umas alterações inóquas dos estatutos, as alterações mais importantes eram promessas eleitorais, acabar com o Conselho Leonino e as listas únicas, tivestes um AG no inicio de Fevereiro em que vês o presidente insultado e ameaçado e que resolve convocar o “exercito” colocando sem medo o cargo nas mãos de 25% dos sócios ….
Recebeu 90% que não valeram de nada quando poucas semanas depois se começou mais a valorizar os jogadores do que quem defendia o interesse do clube.
22 Março, 2020 at 18:20
Ultimato? Condição?
Mas o Brave tem razão, a única saída era votar contra, e os sócios, burros como sempre, votaram errado e deram 90%.
22 Março, 2020 at 18:31
Sim, porque ganhas umas eleições e na primeira oportunidades tens a oposição a boicotar o teu trabalho, e se apresentares uma moção de confiança é um golpe baixo uma chantagem inadmissivel.
Para que não te falte nada, os dias seguintes aos 90% foram estes e para isto mais valia teres votado contra:
“18/02/2018 – Daniel Oliveira abre as hostilidades dizendo que BdC perdeu um apoiante para sempre.
18/02/2018 – CNID condena declarações de BdC
19/02/2018 – Em vários OCS Moita Flores entre outros mimos chama ditador a BdC
20/02/2018 – Sindicato de Jornalista pondera queixa crime no MP contra BdC,
21/02/2018 – Jose Roquette declara que BdC é mentiroso, mas que não vai apresentar queixa crime.
21/02/2018 – Reunião do Grupo Stromp, junta entre outros Ricciardi, Rogerio Alves, Benedito, Abrantes e à saída RA afirma que é preciso saber separar o Presidente do Clube.
22/02/2018 – F.Mendes critica BdC e diz-se alvo de ameaças de arruaceiros conotados com o Presidente.
22/02/2018 – SCP confirma que as contas do clube e do seu Presidente foram passadas a pente fino pela PJ na sequência de uma denuncia de PPC
23/02/2018 – BdC é criticado por recusar uma homenagem em conjunto com as toupeiras aos campeões Europeus de FutSal
23/02/2018 -No final do jogo com Astana BdC afirma que não há lugar para mais deslizes em nenhumas das frentes, no que foi entendido por uma critica aos jogadores.
24/02/2018 – Comunicação do SCP dá conta de ameaças a colaboradores na sequência de revelações feitas na SCPTv
25/02/2018 – Otávio Machado chama mentiroso e falhado a BdC afirmando que este só esta no futebol por necessidade do dinheiro.
26/02/2018 – RAlves à TSF e DN afirma que não aceita que as AGs sirvam para atacar e a SCPTv para julgar e que o clube necessita urgentemente de uma terapia de choque.
27/02/2018 – JJ critica adeptos por assobiarem equipa contra o Moreirense.
28/02/2018 – Dias da Cunha, à saída do tribunal onde foi testemunha em favor de GL, diz que existiu um Sporting bom antes de BdC e outro mau com a entrada de BdC e que tudo está a ser feito para que o presidente se perpetue no cargo.”
Isto apenas numa semana, se quiseres mais, posso colocar, mas as coisas, os ataques sabes, não melhoraram antes pelo contrario intensificaram-se e de todos os quadrantes.
22 Março, 2020 at 19:22
Oposição?
A estratégia era perder, ir a eleições, sem o peso morto.
A não ser que essa oposição fosse interna na Direcção.
Podia era ter avisado da estratégia, assim 90% de acéfalos foram votar mal.
22 Março, 2020 at 20:46
A estratégia era bastante simples, não ser enxovalho e insultado na AG de 03 Fevereiro mas isso deve ser difícil de perceber, sobretudo quando estava em causa a perda de privilégios de um conselho … de hienas.
22 Março, 2020 at 20:57
Não, era perder e ir a eleições com outro elenco.
Palavras dele.
90% foi demasiado burro para perceber
Podes dar as voltas que quiseres. A estratégia era essa
Infelizmente falhou
Culpa dos sócios.
22 Março, 2020 at 21:04
Para chegaras ao B normalmente precisas de passar pelo A, mas és livre de andar aos saltos.
22 Março, 2020 at 21:14
Contínuas sem dizer o que está errado
A ideia era perder
A ideia era ir a eleições com novo elenco (incompetência? Mas fé?)
A votação estragou a estratégia ( o que comprova a teoria do Brave de que não sabemos votar)
(tudo antes de 18)
22 Março, 2020 at 21:18
mesmo com ele a dizer que ia votar contra, pelos vistos o medo dele sair foi maior do que seguir a estrategia que ele queria.
e quanto o pessoal que assumiu votar contra foi enxovalhado naquela altura
22 Março, 2020 at 21:30
Ò Maria, perdão, Nuno.
Não sejas sonso. Logo o mestre da ironia
22 Março, 2020 at 21:30
Não preciso explicar, pois não?
22 Março, 2020 at 21:32
Nuno, pensava que para ti não era necessário o desenho.
A historia do perder e ir a eleições aparece já em contexto de campanha eleitoral e com muitos inimigos à perna. O discurso na AG não é preciso muita inteligência para perceber que foi ironia mais tarde aproveitada num contexto já completamente diferente e numa luta de poder.
Por ser para ti vou contar-te mais algumas coisas que talvez não saibas.
BdC foi sempre uma espinha encravada na garganta da malta do PS ligada ao Sporting, mas como a popularidade dele era tão alta não tinham coragem de fazer nada.
Assim que o apanharam fragilizado… o BdC colocava em causa o funcionamento de certas instituições do país, afrontava vários dos grandes empresários e tinha criado a
ideia de que o Sporting tinha 3,5 milhões de adeptos, ou seja, tinha conseguido convencer o país da grande escala do Sporting.
E como não se deixava controlar tornava-se um tipo perigoso.
22 Março, 2020 at 19:27
Essa cronologia é de fonte… isenta?
(Daniel Oliveira abre as hostilidades… isso)
22 Março, 2020 at 20:43
18/02/2018
Diz-te alguma coisa a data ou é necessário fazer um desenho?
22 Março, 2020 at 18:22
Malcolm, podes dizer o que quiseres porque é sempre muito válido, mas aquela AG foi uma verdadeira estupidez, deixou-me tão fodido na altura,
Não só desviou atenções de outros temas, era completamente desnecessária.
Se para ti não foi uma chantagem, para mim foi. É que votar contra seria ajudar a tirá-lo de lá.
Fiz sempre a minha parte qd tocou a votos e se não me arrependo nada da minha decisão na destituição e expulsão, a essa nunca deveria ter ido.
Sobre o fritou (palavras do Jaime), sabes perfeitamente a minha opinião que já ta dei pessoalmente.
22 Março, 2020 at 18:42
Mantenho a minha, estupidez foi um grupo bem identificado de sócios terem feito da AG no inicio de fevereiro um atentado terrorista à democracia do Sporting e conseguirem o intento de através da arruaça boicotar o trabalho.
Sei perfeitamente quem na altura até por aqui andou a lançar o pânico, era o ditador, o coreano a perpetuação no poder, a perseguição aos sócios …. tudo aquilo que acusaram de ser e afinal …. bolas, não foi e no final tanto desejaram ter “isso” na presidência que agora até o têm e nem reclamam. Nem xiu nem miu … é o celebre já está, já está.
22 Março, 2020 at 18:50
Meu, falas de B (onde concordamos) como se isso justificasse A.
Falas no plural e metes todos no mesmo saco.
Já te disse o que pensava da AG desnecessária e dos restantes acontecimentos que desde aí foi em cadeia.
Volto ao final do meu comentário acima.
Raça fodida, esta.
Como dizia o Tenham Orgulho, grandes adeptos, merda de sócios.
22 Março, 2020 at 18:57
“Falas no plural e metes todos no mesmo saco.”
Não, não meto nada, repara ” foi um grupo bem identificado de sócios ”
Já agora e porque não sou de esconder a mão, aqui na tasca capitaneados por um Leonissimo que nunca mais por aqui apareceu.
E não me entendes mal, tinham direito à sua opinião só lamento que não mantenham a coerência e continuem a luta agora mais necessária do que nunca.
22 Março, 2020 at 19:11
Entendo-te.
Mais que nunca, é preciso tirar estes gajos daqui. A ver se sobra alguma coisa.
Mas depois a porrada vai continuar.
Para muitos, é BC e os outros são todos uma merda.
A Tasca é exemplo, o Twitter tb ainda que de forma diferente. Basta ler…
Eu vou esperar por eleições e logo vejo quem pode de facto ser uma solução.
Não faço é já assassínios de caráter e presumo intenções.
22 Março, 2020 at 18:50
“Fiz sempre a minha parte qd tocou a votos e se não me arrependo nada da minha decisão na destituição e expulsão, a essa nunca deveria ter ido.”
Já agora, pode-se saber qual foi a decisão na destituição e expulsão?
22 Março, 2020 at 18:56
É mais que sabida aqui.
Votei contra a destituição e achava que valia alguma coisa, fiz questão de votar contra a expulsão sabendo que era causa perdida.
Procura o post da altura e expliquei pq.
Eu sou dos que acha que BC devia ter convocado eleições após Alcochete, dos que acha que ele não estava há uns tempos psicologicamente apto para o lugar. Demasiados problemas, inclusive pessoais.
Sou um banana.
22 Março, 2020 at 19:07
“Sou um banana”
🙂
Mesmo que, tal como o Tiago, tivesses votado a favor, terias os teus motivos e votado em consciência, não critico quem o fez, fico é bem fodido com quem andou semanas em campanha, com difamação, para concretizar a destituição e candidamente dizem que votaram contra. Esses sim são os verdadeiros bananas.
22 Março, 2020 at 19:13
Desculpa.
Eu acredito em ti.
Aliás, eu tinha essa ideia que já tinhas dito.
Pergunta escusada.
22 Março, 2020 at 19:17
“Eu sou dos que acha que BC devia ter convocado eleições após Alcochete, dos que acha que ele não estava há uns tempos psicologicamente apto para o lugar. Demasiados problemas, inclusive pessoais.”
Eu também sou desses. Eleições, sim. Destituição, não, pelas consequência gravíssimas que isso acarretava.
Hoje está à vista essas consequências.
Mas, sim. BdC deixou de ter condições, apesar da maioria do ruído ser externa ao CD.
Mas os ataques eram constantes.
Eu pensei que convocasse eleições, se afastasse e deixasse alguém à frente até às eleições.
O resto da história já todos sabemos.
22 Março, 2020 at 19:23
Esta merda é uma paixão do caraças, somos muitas vezes irracionais.
Durante um jogo sou capaz de chamar tudo a um gajo (mesmo que ninguém ouça) e despedir o treinador 10x e a seguir aplaudi-los como sendo heróis.
Com BC, foi-me devolvido o meu Sportinguismo e foi com ele que fiz os meus filhos sócios, foi um período onde com muito orgulho entrava em autênticas batalhas verbais com família, colegas ou amigos.
Sempre defendi o conteúdo em vez da forma.
Até ao dia. Encheu. Qq coisa que ele dissesse, já nem o podia ouvir. Fruto de uma enorme campanha na CS e de problemas pessoais, foi ele que fez crescer uma oposição que de minoria passou a 71%.
22 Março, 2020 at 19:14
“No próximo dia 17, pelas 14.00, vamos fazer uma AG com três pontos: Ponto 1, novos estatutos, ponto 2, regulamento disciplinar, ponto 3, se querem a saída imediata dos órgãos sociais. Se algum dos pontos não passar [com pelo menos 75%], demitimo-nos”
Qual chantagem? Nenhuma
22 Março, 2020 at 19:18
E disse “e eu vou votar contra”.
22 Março, 2020 at 19:24
“Bruno de Carvalho discursou na assembleia geral dos leões, no Pavilhão João Rocha, num dia decisivo para a atual direção. O presidente afirmou que ia votar não em todos os pontos na AG e explicou os motivos.”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/as-frases-fortes-do-discurso-de-bruno-de-carvalho-em-direto
22 Março, 2020 at 19:26
Mais tarde disse que queria perder. Podia ter dito antes.
Como nunca mais ser sócio e depois oferecer-se para a SAD a custo zero ou ser candidato.
Eu acho que ele não aprende, por mais verdades que diga qd intervém.
22 Março, 2020 at 19:28
Claro que não aprende. Nem me parece que queira aprender
22 Março, 2020 at 20:16
Aprender só se for com os próprios erros, porque em matéria de liderança/dirigismo não vejo ninguem que lhe possa dar lições. Quem? Godinho? Roqutte? Sousa Cintra? Dias da Cunha? Abrantes mentes? Só se fosse João Rocha ou Moniz Pereira, mas infelizmente já não estão entre nós. O erro de muitos Sportinguistas que votaram a sua destituição foi achar que BdC, com os seus “erros”e defeitos, seria facilmente substituído. Errado! O Sporting é ingovernável por natureza e esqueceram-se desse pormenor. Ficaram mal habituados durante 5 anos e agora voltaram a dura realidade. A culpa é do Bruno, pois claro.
22 Março, 2020 at 20:48
Val, acho que é claro o que se pretende dizer com aprender.
Não se trata da função em si, o gajo apanhou o clube como sabemos (ou nem sabemos) e cumpriu com todos os pontos que se comprometeu em campanha.
Um tipo com carisma, que em entrevistas escritas comunicava muito bem, mas que reagia. Aliás, o clube nunca teve boa comunicação.
E tirando esta área, foi gajo que na minha opinião se rodeou muito bem com pessoas fantásticas em vários departamentos, mas talvez aqueles muito chegados conhecidos como yesman foram o seu pior inimigo.
Há quem diga que ele tb não dava ouvidos a ninguém.
Sobre ser presidente do Sporting, num panorama de corrupção fortíssima (como hoje é claro para toda a gente), declarou guerra lá fora e fomos com ele. Claro que aqui dá lições. Fazer muito com pouco. Equipas fortes e competitivas, estádio cheio, modalidades campeãs.
Qd a abriu cá dentro (falo daquela minoria que nem oposição era) qd começou a responder a figuras que nem um minuto de atenção mereciam… qd virou o Sobrinho contra ele… a CS fez o resto.
Sabes, posso estar a ser tremendamente injusto, mas muitas vezes dava a ideia que esta merda era o seu brinquedo preferido e que ele se achava intocável.
22 Março, 2020 at 21:13
Falou bem
22 Março, 2020 at 19:29
Tambem disse depois que queria perder. Acredito pouco no que diz
22 Março, 2020 at 19:47
“Bruno de Carvalho discursou na assembleia geral dos leões, no Pavilhão João Rocha, num dia decisivo para a atual direção. O presidente afirmou que ia votar não em todos os pontos na AG e explicou os motivos.”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/as-frases-fortes-do-discurso-de-bruno-de-carvalho-em-direto
Isto foi na AG.
22 Março, 2020 at 19:49
Eu sei
22 Março, 2020 at 19:50
Tens explicar, que o Nonio não deixa ver.
22 Março, 2020 at 19:52
“Tens explicar, que o Nonio não deixa ver.”
Entra como “Abrir link numa janela sem registo”.
22 Março, 2020 at 19:59
Afinal abriu com o Anónimo.
22 Março, 2020 at 19:31
Foi um sinal. Ele queria perder. Os Sportinguistas é que não entenderam.
22 Março, 2020 at 19:53
“Bruno de Carvalho discursou na assembleia geral dos leões, no Pavilhão João Rocha, num dia decisivo para a atual direção. O presidente afirmou que ia votar não em todos os pontos na AG e explicou os motivos.”
22 Março, 2020 at 19:58
Maria
22 Março, 2020 at 19:31
Responder
Foi um sinal. Ele queria perder. Os Sportinguistas é que não entenderam.
22 Março, 2020 at 21:13
Maria Xixi faz diferente hoje e pede para cagar. Tem um bocadinho de vergonha e coluna mulherzinha.
22 Março, 2020 at 19:52
+1
22 Março, 2020 at 20:54
Deves gostar de ver o teu trabalho boicotado, mas é democracia, mas quando a coisa passa para isto:
“Bruno de Carvalho saiu acompanhado de segurança, tendo aparecido mais dois carros de polícia nas instalações do Sporting, como medida de prevenção.”
Já não é democracia e possivelmente justifica a convocatória do exercito pois começa a parecer um combate.
Percebo que o conformismo da chantagem e do fritou a pipoca alivie as consciências, ainda para mais quando pudemos enquadrar com o até votou contra e não avisou ninguém da estratégia …. tudo na maior e quem se fodeu foi o Sporting. Parabéns.
22 Março, 2020 at 21:13
Que se fodeu o Sporting, não há dúvida.
Que está bem fodido, clarinho como a água.
Agora é esperar um milagre.
22 Março, 2020 at 21:30
Talvez fosse um brinquedo, sim. Ele cresceu a sonhar com o Sporting, era a vida dele. BdC as vezes parecia uma criança a quem ofereveram o brinquedo porque esperou 30 anos. o de uma vida, e isso traduzia-se na paixão, na alegria genuína que tinha fazer coisas no Sporting.
O normal seria usar o Sporting como um brinquedo para usar e deitar fora e ele no fez isso. Pelo contrário, ele é que saiu estragado da relação.
Mas a questão nem é essa. Acho que os Sportinguistas valorizaram demais os seus erros e desvalorizaram as suas virtudes. Ah, ele cometeu erros e nao ouvia ninguém. É não é isso que se espera de um lider? Que tenha ideias próprias e não ande ao sabor do vento, como varandas. Que cometa erros, claro, mas que saiba bem o que quer e para onde vai? Quem é que lhe pode dar lições de moral nos últimos 30 anos, afinal? Quem é que errou menos do que ele e acertou mais??
22 Março, 2020 at 21:39
Meu, estou contigo na totalidade do teu comentário.
Só um maluco colocava em causa o que ele gostava do Sporting.
Mas foda-se, para fora tudo, para dentro muito cuidado. O que achaste daquelas listas de Sporting@dos?
Para quê? Parecia uma puta de guerra de internet com soldadinhos de chumbo revestido em perfis falsos.
Epá, um presidente do Sporting com aquele carisma passava por cima dessa merda, pimpinhas e claudios ramos e o caralho.
22 Março, 2020 at 21:19
Não há conformismo na chantagem, ela pura e simplesmente existiu.
Que o Sporting se fodeu, não há grandes dúvidas, que BdC também teve a sua quota parte de culpa nisso, sendo este um dos maiores exemplos, também é verdade.
22 Março, 2020 at 21:39
Fdx, onde digo que há conformismo na chantagem.
O conformismo é justificar o que quer que seja com a alegada chantagem.
Podes dizer que pediu uma moção de confiança e aquele que naquelas semanas anteriores à PRIMEIRA (isto é muuuuito importante) AG era apelidado em todo o lado, blogs, jornais e revistas e televisões do mundo inteiro como o ditador, o gajo da coreia que não me lembro do nome, o maduro, o chavez, o perseguidor de sócios, o que se queria eternizar, etc… imagina ….. colocou o lugar à disposição de 25% dos sócios, Grande Ditador.
22 Março, 2020 at 21:42
Malcolm, esquece por momentos o “depois”.
Achas mesmo que a AG era necessária? Naquela altura? Honest question.
Não vale dizer que as medias era muito importantes, pq para isso não fazia sentido querer perder.
22 Março, 2020 at 21:50
Achei um erro na altura.
Mas sabendo o que sei hoje, percebo porque. O tempo deu-lhe razão, essas pessoas queriam mesmo que ele não terminasse o mandato. Queriam que o Sporting voltasse a 2013 e conseguiram-no. Ao fazer aquilo ainda acicatou mais os ódios pessoas contra si.
22 Março, 2020 at 21:51
Não é alegada, é chantagem mesmo. Basta ler ou ouvir o que BdC disse na altura. Por muito que se tente ver de outra forma.
BdC tinha os Sportinguistas quase todos do lado dele, sentiu necessidade de fazer uma AG e de orientar os sócios a votarem como ele queria ou então ia embora.
Conheco pessoal que estava contra a AG mas voutou a favor por isso mesmo, para que BdC não se fosse embora. Basta ver o post da Tasca dessa altura, vês lá mais exemplos.
Por isso, desculpa lá, mas não foi uma alegada chantagem.
De resto acho que se dá demasiado importância à CS, ou pelo menos quando a votação não é como queremos.
Ag de fevereiro, zero influência da CS
AG de destituição, toda a influência da CS tipo CM
22 Março, 2020 at 22:13
Brave, a AG de 17Fev acaba por ser necessária pelo que sucedeu na AG de 03Fev.
A questão havia necessidade para a AG de 03Fev, era necessário uma AG porque nessa altura ainda se apresentavam os relatórios consolidados para os sócios aprovar e meteu-se na agenda as promessas eleitorais. Uma semana antes a AG ficou incendiada, pela historia do ditador etc… , retirar os pontos seria um processo politico uma cedência ….
Se concordo …. acho que em determinado momento fruto da contestação que já havia, mesmo sendo em cima da hora, deveriam ser retirados os pontos relativos aos estatutos. Teria sido evitada a AG de 17Fev e mesmo que podre a paz regressaria ao reino.
O principal problema, para mim, foi a declaração de guerra à imprensa no final da AG isso é que teve consequências, falarem nas AGs como causa do que quer que seja, volta a dizer na minha opinião não faz sentido nem justifica nada.
22 Março, 2020 at 22:18
Bruno: Para mim é alegada, pois não passou de um pedido de confiança, se lhe fosse dado continuava se não fosse dado desistia, não percebo o problema ….. achas chantagem, eu adorava que o fantoche fizesse o mesmo nem precisa de colocar a fasquia no 75% que coloque nos 50% que chega e sobra e nem isso ele faz.
Quanto à imprensa, não foi a AG ou o seu resultado que teve influencia, ou toda a influencia como dizes. O que teve toda a influencia foi a declaração de guerra, o celebre querem que deixe de escrever posts, então não vejam, não leiam ….. tens duvidas, vai ver as declarações que se seguiram.
22 Março, 2020 at 22:21
Discussão interessante e com diálogo.
Assim vale a pena.
Eu penso que o BdC foi excelente…até…entrar na espiral. Se calhar havia conspiração e tudo o que quiserem, mas a certa altura ele fez tudo para que as coisas acabassem como acabaram…tive muita pena, lembro-me bem de com amigos, ainda na altura da AG dos 75% termos comentado: este gajo está a entrar numa má, acaba por se lixar e tudo o que de bom fez vai por água abaixo.
Foi ele que pôs a cabeça no cêpo para os possíveis conspiradores cortarem. E quando entrou na tanga da lacuna da Judas e do Trindade deu cabo de tudo. Isso é que eu nunca lhe perdoarei, não aceito que alguém se tente apoderar do poder que é dos sócios.
Até estou convencido que se tivesse ido a eleições por vontade própria, demitindo-se logo a seguir a Alcochete, tinha ganho outra vez.
Agora, que isso não invalida a incompetência absurda dos que lá estão, isso não…mas o BdC tem feito tudo o que pode para não poder voltar a ser hipótese e creio que nunca será.
22 Março, 2020 at 22:45
Malcolm
Louvo o teu esforço em TENTARES explicar toda a envolvência do que aconteceu para que a imagem de BdC fosse destruída e, com isso, todo o projecto (sim, porque não foi só BdC que foi destruído… foi todo um projecto que nos tinha aproximado nos outros 2 grandes – e não perceber isto é / foi um erro crasso).
O comentário do HY é exemplificativo do pensamento reinante.
Foca praticamente todos os aspectos (faltando apenas o “bardamerda”, “puta da gala”, “meninos mimados”, “é chato” e anunciar o nascimento da filha nos ecrãs do estádio), desde o “fritou a pipoca” até ao “violou os Estatutos” (caso que está em Tribunal e pode ser que, depois de Al Cochete, muitos vão engolir mais uns sapos).
Por isso, Malcolm… Não vale a pena. É trabalho inglório.
Podes colocar aqui listas das benfeitorias do CD de BdC (PJR, modalidades, títulos, aumento de sócios, aumento das assistências, finanças, etc.); podes colocar aqui liosta das malfeitorias que lhe fizeram (ressabiados, CS, políticos, “rivais”, etc.); podes fazer aqui uma cronologia de toda a trampa que foi feita para o derrubarem.
Nada disto adianta.
Fritou a pipoca e criou órgãos provisórios (nós sabemos porque o fez, mas para esta malta isso não interessa nada). Fim! Rua!
A sério, Malcolm. Não percas mais tempo. Não vale a pena.
Eles têm o Sporting que merecem.
Infelizmente, nós temos o Sporting que esta malta (e chamo malta para não lhes chamar outra coisa) escolheu.
P.S.: Nada pessoal contra ti, HY.
22 Março, 2020 at 22:45
Vou responder aqui, pois a escadinha está apertada.
O HY diz que a discussão está interessante e logo de seguida entra a pés juntos e diz “que entrou numa espiral”
Alto. Que espiral? A da comunicação social que fez de tudo para o tirar de lá? Os do grupo Stromp que já andavam em reuniões a premeditar como denegrir a sua imagem e tirá-lo de lá? Relê o que escreveu o Malcolm na cronologia e fixa a data 21/02/2018.
Tanto lacrau tem este clube, sobre a apunhalar as pessoas pelas costas. Até aqui na.tasca se faziam campanhas e se organizavam comícios para prejudicar o Sporting.
E mais esta história de yesman está mal contada também. E aí concedo que BdC foi um perfeito idiota por pensar que os Sportinguistas iriam estar do lado dele porque “estamos a fazer tudo pelo Sporting, além disso os sócios estão fartos desses grupelhos e nunca mais os vão eleger”.
Já tive oportunidade de dizer isto aqui, mas insisto: muitos foram, e no qual me incluo, a avisar que o Sportinguista sócio é um bicho perigoso e facilmente manipulável. No meu caso uma frase que eu lhe disse que ditou de forma irreversível o fim da nossa amizade: “o Sporting tem dos melhores adeptos do mundo, mas os sócios são do mais estúpido que já se viu, se achas que está tudo bem e vão ficar do teu lado, então és mais estúpido do que pensava. Olha para o que te tentaram fazer com o Marco, fdx, o Marco que só queria sacar comissões. Quase te fodias aí e levas o Sporting no arrastão”. Resposta: “impossível os Sportinguistas quererem voltar ao passado. Impossível! E não misturar as coisas, o Marco tinha boa imprensa, agora não vejo que os mídia possam fazer muito mais estragos do que já fizeram, que não me abalaram.”
Mais coisa menos coisa muitos foram os que o avisaram para ser mais comedido. Sem sucesso.
O comentário do HY é subrepticio, noto que a finalidade é somente chegar aquela conclusão. É um comentário de má fé, portanto.
Oh pah e antes que venham com a história de apoiar BdC, eu sou o primeiro a dizer que sim, antes este BdC do que o varandas ou do conspirador Benedito, mas continuo a achar que o próximo presidente não será nenhum destes. Vamos aguardar com calma, agora ainda mais, que até um vírus ajudou o Varandas, esse imbeciloide.
22 Março, 2020 at 23:04
Malcolm, o Varandas nunca faria o mesmo. Se fizesse uma AG agora nem aos 15% chegaria. E aposto uma mini contigo, o Brave pode beber dois panaches e o fight um Sumol, como nas proximas eleições o Varandas nem se candidata.
22 Março, 2020 at 23:10
Ah, pronto.
Agora já percebi para que serviu aquela merda toda ontem das rescisões e da justa causa.
“Eu até votei no BdC mas…”
22 Março, 2020 at 23:19
@psfilipe.
Eu vi o que fizeste aí 😉
Disfarçou um pouco melhor ontem, é um facto. Ontem nem respondi, pois sabia bem que o interesse era desvalorizar uma vitória do Sporting contra um dos traidores.
Hoje já se nota melhor. Amanhã ainda mais se notará.
O quê que interessa a vitória do Sporting neste caso? Nada, “porque não vi o acórdão” 😀
Enfim.
22 Março, 2020 at 23:19
O argumento é sempre o mesmo.
Não percebem que se estão a passar um atestado de… vá… ignorância.
O Malcolm e o Mister já se deram ao trabalho de explicar todo o trabalho de bastidores e dos seus peões.
Mas a malta prefere fazer vista grossa e apontar o dedo ao “maluco” (já que todos lhe apontam o dedo).
E com isso, passámos do clube que tínhamos em 2018 para este que nem sei onde o colocar… Isto nem é 2013 (enquanto houver o dinheiro da NOS)…
Um projecto que nos colocava ao lado das nádegas para um projecto de mediocridade e lambuças…
22 Março, 2020 at 23:21
(o anterior comentário era resposta ao comentário do psfilipe na parte “Eu até votei no BdC mas…”)
23 Março, 2020 at 11:50
Desculpa Malcom, nas escadinhas torna-se difícil. De facto quem disse isso foi o Sir Bobby Robson (põe os olhos no verdadeiro, que nunca faria afirmações desse tipo). Foi confusão minha, basta ler os coment´rios.
23 Março, 2020 at 9:08
Malcom, o que é isso de “O comentário do HY é subrepticio, noto que a finalidade é somente chegar aquela conclusão. É um comentário de má fé, portanto.”?
Tu não tencionas demonstraruma conclusão nos teus comentários? Tu comentas apenas para comentar, não tens uma ideia para transmitir? Andas ao sabor do vento, é? Onde é que está a má-fé quando se diz claramente o que se pensa? Ou só estão de boa fé as pessoas que pensam como tu?
Acho a discussão interessante porque vi que havia um grupo de pessoas que estava disposta a ouvir os outros e a aceitar argumentos diferentes. Achas mal?
Por amor de deus, tu achas que os outros são todos vendidos ou imbecis? E depois admiras-te se a maioria vai noutra direcção?
Eu não falo com base em tretas. Não estou de má fé. Baseio-me em factos concretos. Tu valoriza-los menos do que eu, dás mais valor a outras coisas. Muito bem. Se estivéssemos todos de acordo não valia a pena discutir. Discuta-se com capacidade de ouvir os argumentos dos outros. Talvez aprendamos todos alguma coisa. Talvez até possamos concordar em algumas coisas. No final a maioria decide.
23 Março, 2020 at 9:49
“Eu não falo com base em tretas. Não estou de má fé. Baseio-me em factos concretos.”
ENSAIO SOBRE A VERDADE QUE CHOCA
– Paulo Afonso Ramos
03/12/2018
https://www.bancodesuplentes.com/2018/12/03/ensaio-sobre-a-verdade-que-choca/
23 Março, 2020 at 11:13
“Malcom, o que é isso de “O comentário do HY é subrepticio, noto que a finalidade é somente chegar aquela conclusão. É um comentário de má fé, portanto.”?”
Não fui eu quem escreveu isso.
Regra geral tento não fazer processos de intenções, procuro retirar até o limite do possível as ideias de todas as discussões. Neste caso especifico, não estou em condições de dizer se concordo ou não com a ideia, desculpa, apenas aproveitei o “coffee break” da manhã para fazer uma leitura rápida da Tasca, não tenho mais tempo senão escrever esta meia dúzia de linhas, mais logo à noite se encontrar tempo e ainda for oportuno poderemos regressar à discussão.
Sorry!
23 Março, 2020 at 11:52
Já disse que era engano, mas enganei-me no sítio da resposta. A citação era do SIr Bobby Robson, desculpa, Malcom. A minha passagem por aqui está faz-se em termos pareceidso aos teus. E não percebo mito disto de escadas…
22 Março, 2020 at 21:25
Isto sim é uma escada interessante, tirando a indignada à lá carte, só tenho pena de ter chegado tarde.
Mas parece-me que tirando um ou outro exagero de pipocas e afins, todos têm a mesma ideia geral sobre BdC e sobre Varandas e tudo o que nos levou aqui.
Nao concordo com a chantagem, aí estou com o Malcolm. Podia ter sido diferente? Sem aquela AG? Não sei, talvez.
BdC errou em certas coisas, nenhuma delas que valesse uma representação, quanto mais uma destituição.
Vagangas foi o maior erro eleitoral de sempre e este sim vai ser uma herança pesada durante anos e anos.
A destruição a todos os níveis é real e visível. Não sei se haverá outro maluco para repetir 2013.
22 Março, 2020 at 21:26
*valesse uma repreensão
22 Março, 2020 at 21:33
Lion, acho que teria sido diferente. Não sabemos, claro.
Eu falo por mim, que fiquei fodido, mas qts não ficaram? E falo de quem o apoiava incondicionalmente.
Da mesma forma que podemos dizer que se a pasta do futebol estivesse com alguém para assumir as responsabilidades do bom e do mau, talvez ele se protegesse se uma guerra onde saiu derrotado.
Honestamente, acho que ele nunca entendeu o fenómeno que é o jogador de futebol profissional, putos cheios de pasta e bem protegidos por empresários.
A imagem de marca perante as modalidades foi sempre um oposto da sua posição com os jogadores de futebol. Porque será? Não sei. Um gajo cá fora não sabe o que se passa lá dentro, apenas vê o resultado.
22 Março, 2020 at 21:55
Saber, sabia. Quis foi alterar isso a bruta e não conseguiu. O erro foi não esperar pelo fim da época par vender os mercenarios e despachar Jesus. Foi impaciente e esse erro foi fatal.
22 Março, 2020 at 22:21
Isto.
Até parece que conheces o Bruno…
Mas atenção a uma coisa: BdC foi completamente enganado pelo traidor Patrício, que sempre disse que os jogadores estavam todos com ele e fartos de JJ.
Mas de um momento para outro tudo mudou, ou fizeram com que e$$a relação muda$$e.
O debacle acontece nesse momento. Bruno foi avisado a ser ponderado mas essa traição dos jogadores foi absolutamente decisiva para todo o universo Sporting.
O resto é história, da fraca.
22 Março, 2020 at 22:44
Penso que plano seria vender William e Gelson, mesmo ficando sem o acesso à LC.
Aliás, se não é Alcochete, só a venda destes dois equilibrava as coisas. Por isso, as rescisões foram fatais.
O CashBall aparece como uma montagem e mais um prego no caixão, a Cofina não brinca.
22 Março, 2020 at 22:24
A escadinha estava bonita e não me quis meter.
Bdc nunca devia ter feito a ag nem a lista de spirting@dos e aquela reunião estupida em directo na Sporting tv.
Os Sete e um não perceberam como foram instrumentalizados pela comunicação social e os Rogérios desta vida.
Votar varandas é incompreensível estando a vista de todos a personagem que ele é, os sinais estavam todos lá.
22 Março, 2020 at 22:37
E no lugar dele, tb não tinha dado aquela entrevista ao Expresso, ou pelo menos não a permitia cá fora no momento em que foi.
Atenção que os meus comentários aqui são com base na visão que um gajo tem cá fora.
Naturalmente que muito se passa lá dentro que não sabemos e influenciam muitas decisões.
22 Março, 2020 at 22:43
Sim, isso contribuiu para a fogueira. É aquele em que diz que é maluco entre outras coisas umas mais acertadas que outras.
A entrevista é dada em meados de Abril e a pedido dele foi adiada varias vezes e nessa altura já em Maio com ou sem pedido de adiamento o expresso decidiu que era ali que a queria meter ou perdia interesse.
Foi um erro, claramente e assumido. Sei disto pois foi uma pergunta nas sessões de esclarecimento e estive atento à resposta 🙂
22 Março, 2020 at 22:46
Onde se lê “fogueira” pode ler-se “guita do Sobrinho em risco”.
Desnecessário na minha opinião. Estava lá a guita e o homem não chateava, até pq a guita era… dele.
22 Março, 2020 at 22:52
Certo novamente brave.
Nunca BdC poderia/deveria ter anunciado aquilo que pretendia fazer.
BdC sempre pensou que a nação Sportinguista estaria maioritariamente com ele e por isso abriu várias frentes de batalha.
Essa com o sobrinho foi, para mim, aquela que à partida menos hipóteses teria de vencer. O que acabou por ser crucial no desenrolar dos acontecimentos.
Não tarda nada chegamos a Alcochete e ao gabinete do Rogério a patrocinar as rescisões.
Oh espera, estou a adiantar-me.
22 Março, 2020 at 23:05
Tudo tinha um preço, mas o que impulsionou tudo foi a recusa de pagar os 8M ao mendes e que diga-se o cintra também recusou pagar e o mendes ordenou a rescisão …. uma semana depois os restantes foram bem orientados e com orientação interna que não teriam problemas.
Depois o empresário do Gelson que ou aceitava uma proposta de 25M ou rescindia, o empresário de BFernandes 4M para convencer o jogador a ficar, o pai de Leão queria 1M e um mercedes topo de gama … BdC manda-os pró caralho e chega o Cintra, que relativamente a Patrício e depois de verificar que não há divida nenhuma tem receio e recusa o negocio, é insultado pelo mendes, o Podence quer passar dos 400 mil ano para 2M e o cintra aceita os restantes administradores recusam, consegue reduzir para metade o valor a pagar ao empresário de BFernandes, aceitou pagar 3.2M ao Batta mas os outros administradores tb recusaram e acaba apenas por duplicar o salário para 1.6M, o Dost também duplica e uma boa comissão ao empresário, o Leão também vê as reivindicações atendidas mas que caiem à ultima da hora mas neste caso foi pai que se tornou lambão ….
É muito fácil distribuir aquilo que não é nosso e há quem tenha pena dos jogadores …. coitados!
PS: Destas negociações todas há evidencias que poderiam e deveriam ser apresentadas em tribunal e que certamente provariam que as rescisões não eram por causa dos suores frios mas apenas questões monetárias.
E tudo isto foi explicado mais do que uma vez e por varias fontes.
22 Março, 2020 at 23:10
“E tudo isto foi explicado mais do que uma vez e por varias fontes.”
«Isso não interessa nada! Fritou a pipoca e violou os estatutos!
Morra o Bruno, morra! Pim!»
23 Março, 2020 at 14:40
Malcolm: like
22 Março, 2020 at 22:44
Essa entrevista foi a pensar que tinha os sócios ao lado dele, esperar por um inteligência humana que vive da bola bater no poste ou entrar não foi de inteligente.
Concordei com o teor da entrevista mas não o timing.
Estava tudo lá.
22 Março, 2020 at 22:54
Tb não teve os jogadores.
Retiro isto do episódio 4 da série “The English Game”:
“Homens que jogam por dinheiro nunca se esforçarão tanto como homens a jogar por amor ao jogo.”
É retirar o sensacionalismo cinematográfico, mas a mensagem está lá.
22 Março, 2020 at 23:12
Exactamente. Tradução livre mas essa é a ideia.
Em momento algum um clube pode estar na mão destes neo-mercenarios, e no entanto connosco tiveram direito a volta olímpica.
Oh well…
22 Março, 2020 at 22:39
mas achar que aquela ag antes da grande ag em fevereiro não teve importância é ser avestruz, pois teve e muita importância e foi deprimente o que alguns sócios da dita oposição fizeram nessa fita ag.
Aqui fica muito bem a frase do sake.
22 Março, 2020 at 22:05
LionUp, tudo tem um inicio e para mim, o problema é a primeira AG do dia 03Fec, tinha tudo para ser uma daquelas AG enfadonhas com algumas centenas de sócios, mas fruto de uma forte campanha inclusive aqui na tasca transformou-se numa javardice e de certa forma patrocinada pelo bombeiro incompetente.
A AG seguinte têm um “erro” (este entre aspas é por causa de agora sabermos como terminou) que foi a declaração de guerra à imprensa, a velha historia do querem que não escreva posts então não leiam, não vejam ….
Esta declaração de guerra fez sair do anonimato muitos lacraus que por variadíssimas razões odeiam BdC e que a partir desse momento tiveram total cobertura mediática, os dados estavam lançados ….
Alguns lacraus que emergiram a toda a força e já nem falo no henrique dos aventais e no Duque do Godinho:
Luís Santana, administrador da Cofina, sportinguista que tentou ter em BdC um aliado para conquistar notícias para o Record e CM, e o BdC nunca lhe fez esse frete.
Tomás Froes que alimenta o desejo de um dia se sentar na presidência na companhia do sogro, advogado principal da Cofina o calhau Barbosa da Cruz.
E poderia continuar que nunca mais saia daqui, ficam outros nomes para outra ocasião.
22 Março, 2020 at 22:19
Pode-se criticar BdC por muita coisa inclusive por não ter evitado colocar a si próprio obstáculos. Eu percebo-o, lidar com mal intencionados constantemente é fodido.
Mas nada disso merece o assassínio de carácter que foi alvo.
Em todo o caso, embora muita gente cite merdas como a AG de Fevereiro, o post de Madrid e a porra dos estatutos (todas estas situações sempre teve a razão do lado dele, que era defender o clube), nada disso justifica o que se passou em Maio e Junho.
Mas independentemente dessas cenas o que ia sempre lixá-lo, de uma maneira ou outra, ia ser a operação financeira e o chuto no cú ao Sobrinho. Como houve um cashball iria inventar mais não sei o quê…se calhar até mandavam cortar os travões ao carro dele.
E ninguém tenha dúvidas que o que o fez cair foi por causa de Alcochete e das rescisões. E mesmo assim ia-se aguentando.
Atiraram tudo ao homem e ainda está vivo.
Entretanto vai-se aprendendo muita coisa: cashball flop, caso no TAD, julgamento de Alcochete, etc. Tudo a dar razão ao homem e a fortificar a teoria da cabala.
E tantas outras coisas que não podem cair em esquecimento: o atropelo do bombeiro vs a actuação juridicamente correcta do CD nas comissões transitórios, o pelotão de fuzilamento e a uma CG danosa tudo a extravasar funções.
O tanto que falta explicar sobre o ataque, que pura e simplesmente não foi investigado.
E tanto mais…
22 Março, 2020 at 22:46
Estavam muitos interesses envolvidos, políticos e financeiros, era uma questão de oportunidade. O tic, tac não parava.
Aproveito para louvar e agradecer ao Luis Gestas que não cedeu às pressões do PS soube sempre colocar o clube em primeiro e perdeu tanto com isso.
22 Março, 2020 at 19:56
“Finalmente, há que olhar aos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, que no artigo 37º sob a epígrafe “Cessação de mandato”, no seu n.º 1, determina que: “O mandato cessa ANTECIPADAMENTE por morte, IMPOSSIBILIDADE FÍSICA, perda da qualidade de sócio, perda e cessação do mandato, nos casos previsto no número 7, do artigo 31 e no número 4, do arrigo 33º, SITUAÇÃO DE INCOMPATIBILIDADE, renuncia ou destituição”
E no seu nº 2, determina que: a morte, IMPOSSIBILIDADE FISICA, (…) do Presidente do Conselho Diretivo determina a cessação automática antecipada do mandato de todos os órgãos sociais devendo a Assembleia Geral eleitoral ser convocada para o prazo máximo de 30 dias da ocorrência da cessação antecipada do mandato do Conselho Diretivo” ”
A minha dúvida é se a cessação é imediata ou se há um período de tempo para o Presidente recorrer ou algo do género. SE for automática, à luz dos Estatutos que supostamente são soberanos (já que serviram para expulsar um bom Presidente melhor expulsam esta ameba) a única excepção que vejo poder ser feita é a AG ser adiada para lá dos 30 dias úteis e até lá o PMAG pode fazer a gestão corrente do clube, porque o clube não para e há contas para pagar.
Não deixa de ser irónico poder vir a ser uma chico-espertice a mandar estes chicos-espertos a baixo. Não é o ideal, não é a altura ideal, mas SUPOSTAMENTE OS ESTATUTOS SÃO SOBERANOS e por isso é cumprir.
22 Março, 2020 at 20:00
Se Varandas não estivesse agarrado ao poder tinha um excelente pretêxto
para sair pelo próprio pé evitando a destituição que se afigura inevitável.
22 Março, 2020 at 21:17
Estamos OFICIAL ou OFICIOsamente em … AUTO-GESTÃO?!?!
É que, sem Presidente em funções?!?!
Mas que Sporting é este?!?
22 Março, 2020 at 21:30
Tenho pena de dizer isto, mas é um nado-morto.
22 Março, 2020 at 21:31
Podes crer … Tu sabes, eu sei … eles sabem …
MAs depois temos aquela ‘turma das escolioses, lordoses, e demais problemas na coluna vertebral’ …
22 Março, 2020 at 21:51
… Bicos de papagaio …
.
.
.
22 Março, 2020 at 22:49
Mais vale orfão de presidente que com este matreco.
22 Março, 2020 at 23:11
🙂
22 Março, 2020 at 23:42
So desejo.maisnum.atropelo aos estatutos e que estes macones la.fiquem.ate ao.fim.do.mandato………vcs merecem !!!!!!