Depois de um retiro para analisar melhor a situação actual do clube, cheguei à conclusão, que se está a tornar convicção pessoal.
De que o S.C.P. está neste preciso momento completamente Falido em termos Financeiros e a ser gerido por telefone, por um verme, que resolveu os seus próprios problemas financeiros e das suas empresas, distribuiu dinheiro a rodos pelos empresários e amigos; um dos quais é o PMAG, que tem retirado proveitos financeiros invejáveis, a qualquer multi-milionário deste mundo.
Este foi o único e grande objectivo da GOLPADA, feita por estes meliantes, que mais uma vez assaltaram o clube, para ficarem com o dinheiro que este tinha, e deixarem assim o clube na ruína.
E desengane-se quem pensa que a situação vai mudar, pois apesar dos RATOS já terem começado a abandonar o barco à deriva em alto mar e sobe forte tempestade, desengane-se porque outros da mesma laia viram a seguir, sugar o pouquíssimo que restar. Uns Pedros ou Migueis quaisquer, desta vida.
Por mim abandono esta luta, sem ilusões nem remorsos !
Para aqueles que tecem loas ao TAD em Poortugal ou que acham que o TAD os ia dar razão nas rescisões [o TAD, não é o TAS] (repito: para mim ter dado razão ao Sporting foi uma surpresa, pois reconheceu a justa causa, anulando-a de seguida por causa das sms entre RL e BdC…):
André Bernardo é o substituto de Miguel Cal na administração da SAD do Sporting CP. André Bernardo fazia parte da equipa suplente do conselho diretivo, subiu a vogal e agora a administrador executivo da SAD
Visão: “Os heróis esquecidos que mantêm o país a andar”
Rogério Paulo Castanho Alves
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade Católica de Lisboa, em 1984
e inscrito na Ordem dos Advogados desde 1987.
Exerce, desde 1987 até à actualidade, a profissão de Advogado em profissão liberal,
principalmente na área de Direito Penal, integrando na presente data, em associação, a
sociedade de advogados Azevedo Neves, Benjamim Mendes, Carvalho & Associados;
Da sua experiência profissional destacam-se os seguintes cargos: Presidente da Mesa da
Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (2006-2009),Presidente da Mesa da
Assembleia Geral da Sporting SAD desde 2006,Presidente da União dos Advogados de Língua
Portuguesa (Representação da OA Portuguesa) (2007),Bastonário da Ordem dos Advogados
(2005-2007),Professor convidado pela Universidade Católica Portuguesa nas disciplinas de
Retórica Forense e Estratégia Processual, Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da
Ordem dos Advogados (2002-2004), Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos
Advogados (1993-1995),Membro da Comissão Nacional de Formação da Ordem dos
Advogados (1993-1995),Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Teixeira Duarte, SA,
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Teixeira Duarte – Engenharia e Construção,
SA,Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Galucho – Indústrias Metalomecânicas, SA e
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Elo – Fábrica Nacional de Material Automóvel.
É titular de 500 acções da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.
Rogério Alves – Advogado há mais de 30 anos, tem uma carreira consolidada e um perfil reconhecido e respeitado pelo público em geral.
Ao longo da sua carreira, tem-se afirmado como advogado independente e de renome, intervindo nas grandes causas da Sociedade e do Direito, construindo uma reputação nacional e internacional.
Notabiliza-se por uma forte e consistente participação cívica, em particular na defesa de direitos fundamentais e direitos civis dos cidadãos, na defesa da conceção ético-social da advocacia como meio de realização da justiça e de salvaguarda de direitos e como uma instância de equilíbrio e de aconselhamento fundados na ética, plasmados no direito.
A avaliar pelo trabalho desse senhor enquanto PMAG, na defesa dos interesses do Sócios do Sporting Clube de Portugal, tenho a absoluta certeza que não defende; nem os direitos fundamentais dos cidadãos, nem a concepção ético-social da advocacia, e menos ainda a realização da justiça, e nunca salvaguarda o que quer que seja,… a não ser a sua conta bancária, evidentemente.
Mas agora… já está, já está !
Gostaria um dia de saber, quanto custou a esta direcção, os ” bons Serviços ” do Sr. Marta Soares, que disse ao Pinto da Costa, no estádio do Dragão, três meses antes de Alcochete acontecer, que todos os órgãos sociais do clube, iam acabar por serem destituídos . E não é que foram mesmo ! este marmelo é vidente ! só pode !
Mais um, com um curriculum impressionante ! E curiosamente advogado também !
O capitão doutor Varandas estará de serviço este fim de semana ou a gozar folga no combate à CoViD 19? Ninguém nos informa?
Depois da licença para capacidade eleitoral passiva, da licença para acumulação de funções, estará o nobre capitão de licença depois de 5 dias de intenso trabalho?
A estas perguntas não responde o Record. Nem há uma equipa da TVI a filmar as saídas na unidade do Dr. Varandas. Pelos vistos só as entradas.
Quanto mais se ouve melhor se percebe o porquê de ter sido corrido de Presidente e de sócio. Este tipo era demasiado perigoso para continuar a afrontar o poder desta e de outras formas.
Quanto mais o ouço mais vontade tenho de um dia o ter de volta!
nem mais!
ele tem as suas coisas (como todos nos)…
mas tenta sempre almejar as questões com perspectiva cristalina, e isso mexe e de q maneira, com o “status quo” da trupe enganadora q vigora por ai.
Tão cedo não nos livramos do Covid-19. O Norte caminha para ser a nossa “Lombardia”, e a maltinha queria ir de férias para o Algarve, como se nada fosse. A ponte 25 de Abril está cheia de carros. ‘Tá-se bem!
Não deviam ser todos do Norte, muitos seriam de Lisboa também. Mas o distrito do Porto está com uma situação muito alarmante. Caminha para ficar fora de controlo.
Frente de Combate: Hospital das Forças Armadas ou em casa?
Armamento Selecionado: SAMSUNG Galaxy S20 Ultra 5G, propriedade do SCP
Total de Ações em Combate: 2
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
Notas pessoais do Herói:
Querido diário, não aguento esta canseira, tenho tantas coisas para fazer e trabalho diariamente até à exaustão. Mas sabes, o pior não é isso, o pior é a obra do coreano, isso é que me cansa a beleza. Sim, meu querido, faz agora 5 anos que o bandido colocou a 1ª pedra do João Rocha. E não é que conseguiu?! Ai que desgosto que eu tenho de ver um pavilhão tão lindo, mas edificado pelo burlão. Não podemos dizer a ninguém, mas sabes aquela desculpa que eu inventei para dizer que não tinha tempo para estar em todo lado? Confesso-te, meu querido companheiro, na verdade eu odeio lá entrar… só de pensar nessa possibilidade, fico doente! Não com a Covid-19, pois nem sei o que isso é, mas pelo facto de ter de me sentar naquela tribuna maravilhosa construída pelo arruaceiro.
Beijinhos.
António Galopim de Carvalho
Seguir
10 h
Muito bem Jorge Buescu
TESTES: TEMOS SOLUÇÃO EM PORTUGAL!
Os leitores perdoar-me-ão se deixar a análise aos números de hoje para segundo plano. Porque venho trazer-lhes uma mensagem de esperança que pode salvar muitas centenas ou milhares de vidas — mas exige acção imediata.
Muitos conhecerão de nome Maria Manuel Mota. Investigadora de primeiro plano mundial na área das Biociências e doenças infecciosas, em particular malária. Directora do Instituto de Medicina Molecular, onde trabalham mais de 600 pessoas. Prémio Pessoa em 2013.
Mais importante do que qualquer elemento curricular, a Maria Mota tem na mão uma chave para o problema da falta de testes COVID em Portugal. Conheço-a há muitos anos, falei com ela há pouco. Aqui segue o relato.
Os testes de detecção à COVID são fabricados essencialmente por duas empresas, a Roche e a Qiagen. Os kits de teste contemplam duas fases: extracção e amplificação por processo PCR, sendo os reagentes bem conhecidos. O problema, claro, já se sabe qual é: nós não produzimos estes reagentes e agora estamos a racionar (ou a “racionalizar” – neste momento os malabarismos retóricos são o que menos importa) os poucos que temos e a fazer muito, MUITO menos testes do que devemos. A Alemanha, cuja indústria produz os reagentes necessários, faz 500.000 testes por semana. Portugal esta semana fez 17.000. Tendo em conta que a população alemã é 8 vezes maior, temos um nível de testes que é 20% do alemão.
Que entre a Maria Mota.
Há 17 dias, alertada para o problema por dois médicos de Santa Maria, a Maria Mota colocou a a sua equipa no IMM a desenvolver uma alternativa portuguesa ao kit de teste. Foi, num certo sentido, muito simples: em vez de desenvolver um processo a partir do início, a Maria Mota pegou no protocolo publicado pela OMS e pelo CDC americano para os testes à COVID e adaptou-o à realidade portuguesa. Identificou os reagentes críticos em falta em Portugal para produzir um teste e concebeu alternativas. A alternativa existe em Portugal; a empresa que a produz, a NZY Tech, pode produzi-los em quantidade suficiente para enfrentar esta crise.
Neste momento a Maria Mota já dispõe de um kit testado, que funciona perfeitamente na identificação quer de casos positivos quer de casos negativos. Felizmente para nós tem linha aberta para o Ministro da Ciência, Manuel Heitor, que compreende bem a urgência destes tempos, e que desbloqueou a situação. Obrigado por todos nós, amigo Manuel. Quando os tempos forem outros dar-te-ei um abraço muito apertado.
O kit foi testado e está certificado pelo Instituto Ricardo Jorge no sábado passado. Há dois dias foi validado pelo mesmo Instituto. Está pronto a ser aplicado em quantidades virtualmente ilimitadas. As limitações para a Maria Mota não são de número de testes disponíveis: são de mão de obra humana. O seu IMM tem neste momento capacidade para administrar 300 testes por dia, podendo talvez chegar aos 600 a 900.
Isto são notícias extraordinárias. Temos um teste português, validado e certificado, que pode começar a produção em massa ONTEM. Podemos abrir centros de testes por todos o País e começar finalmente a política de testes massivos e rastreios sistemáticos recomendada pela OMS, que nunca seguimos. De que estamos à espera?
Dizia-me a Maria Mota que cada dia que passa conta. Mas temos de agir JÁ.
Senhores do Governo, do Ministério da Saúde, da DGS, de tudo quanto manda neste País: larguem os vossos papéis e agarrem na Maria Mota. Não interessam agora os vossos erros de avaliação do passado: não cometam agora o maior de todos. Dêem à Maria Mota tudo, TUDO o que ela pedir. Não queiram ser responsáveis por tudo: mobilizem a sociedade civil. Recrutem voluntários para administrar testes e realizar análises laboratoriais (que demoram 4 a 5 horas) entre estudantes de Medicina e Farmácia. Usem os estádios de futebol, os pavilhões desportivos, façam o que quiserem. Mobilizem as empresas para donativos, as indústrias para produzir, mexam-se. Organizem, não é para isso que servem os Governos? Mas DESPACHEM-SE! Não é para amanhã, é para ONTEM!
Porque cada dia conta, e cada hora perdida hoje representa mais mortos daqui a 15 dias.
Jorge Buescu, 27/3/2020
Tens razão, mas ficas com ela (razão), pois estes governantes são cegos, mudos quando lhes convém, e surdos !
Sabes são todos primos do coiso… O doutor Coragem de Kandahar.
eis um post que seria interessante publicar quando se ouve repetidamente “só somos bons no futebol, só temos os melhores do mundo no futebol, tirando o CR e o Mourinho somos medianos em todas as áreas”.
o problema do numero de testes é como diz o post: tens os kits, mas tens de ir comprar fora os reagentes, e com este kit isso não é preciso, porque os reagentes são feitos cá e a produção deles é ilimitada
Também vi a notícia, e fiquei muito contente com esta iniciativa do IMM, mas este teste tem de se generalizar! É a diferença entre agir e reagir.
Portugal não tinha estrutura, nem o número de testes necessário, para fazer o que a Coreia do Sul fez. Adaptado à realidade portuguesa, seria o equivalente a que mal surgisse alguma infecção numa localidade, imediatamente seriam testadas todas as pessoas nessa localidade, para identificar e isolar as pessoas que já estariam contagiadas mesmo que ainda assintomáticas, e assim matar a disseminação do vírus o mais cedo possível.
Portugal, e a maioria dos países europeus, só tem testado as pessoas com os sintomas mais graves, por isso vai-lhe cair tudo em cima. Agora parece tudo calmo, por existirem apenas algumas centenas nos hospitais, mas para a maioria dos infectados, que já vai em mais de 5 mil pessoas (conhecidas) vai ser necessário a hospitalização, porque a doença vai progredir, e ainda vão continuar a aparecer novos casos.
Os especialistas falam que no pior cenário a curva teria a forma de um pico, e a DGS procura que esta seja um “planalto, mas parece-me que o nosso cenário encaminha-se para ser uma “cordilheira”, com um elevado número de infectados (à nossa escala) durante muitos dias seguidos. É isso que se está a passar em Itália, na Espanha e nos EUA.
Para além do desgaste sanitário e social, acresce o enorme prejuízo financeiro, pois em apenas três meses, Portugal vai desbaratar todo o trabalho feito desde 2013 para diminuir o défice, e é só para evitar o colapso da economia. Portanto quanto mais tempo tivermos esta paragem forçada do país, maior a despesa do Estado sem qualquer retorno económico e financeira, porque é pagar sem produzir.
Por isso, pensem bem se querem brincar com a situação e andar a passear o Covid-19 pelo país. Quanto mais tempo perdermos, maior será o dano para economia.
o JBuescu q era meu vizinho, q e casado com alguém igualmente destaque mas na área das letras, foi desde o inicio mt critico e apresentou logo um modelo matemático mt claro para o futuro próximo.
espero q esta cambada de techno-burocratas HAJA com a clareza devida!
Boa tarde. A actualidade não nos deixa tempo ou espaço para muito mais, mas só quero deixar aqui este registo:
Depois do Cal abandonar o barco a afundar, o tapa-buracos escolhido, André Bernardo, é o actual director de informática e passa a acumular com pelouro pela estratégia, marketing e operacional da SAD.
O amadorismo do costume, tudo em cima do joelho e tachinho extra para mais um mamão.
Deixa arder.
Eu acho que vocês tiveram muita sorte, olha se o capitão tinha ido buscar o Analista Financeiro José Pedro Rodrigues, ou essa Iminência parda ou (…parva ! ) do economista Pedro Madeira Rodrigues, ou ainda o consócio 6001….( atenção não é consorcio ! ).
Aí é que não haveria “sex-Toys” para a administração inteira !
Mais uma vez, Portugal no seu melhor. Enquanto por toda a Europa se pensa encerrar campeonatos, em Portugal, os clubes estão revoltados com a FPF porque se fala numa possível paragem em definitivo do CNS..
28 Março, 2020 at 8:51
Se a Esperança é Verde…
Não podemos desanimar
Bom dia para todos os amigos
Bom fim de semana
Cuidemo-nos
Abraço e SL
28 Março, 2020 at 9:04
A bola outra vez a gozar com o Sporting…
O que fazem os treinadores fmda 1a Liga neste periodo do coronavirus?
Próxima edição…o que faz o Amorim?
Resta-nos o rascord felacios.
E é isto.
28 Março, 2020 at 9:17
Depois de um retiro para analisar melhor a situação actual do clube, cheguei à conclusão, que se está a tornar convicção pessoal.
De que o S.C.P. está neste preciso momento completamente Falido em termos Financeiros e a ser gerido por telefone, por um verme, que resolveu os seus próprios problemas financeiros e das suas empresas, distribuiu dinheiro a rodos pelos empresários e amigos; um dos quais é o PMAG, que tem retirado proveitos financeiros invejáveis, a qualquer multi-milionário deste mundo.
Este foi o único e grande objectivo da GOLPADA, feita por estes meliantes, que mais uma vez assaltaram o clube, para ficarem com o dinheiro que este tinha, e deixarem assim o clube na ruína.
E desengane-se quem pensa que a situação vai mudar, pois apesar dos RATOS já terem começado a abandonar o barco à deriva em alto mar e sobe forte tempestade, desengane-se porque outros da mesma laia viram a seguir, sugar o pouquíssimo que restar. Uns Pedros ou Migueis quaisquer, desta vida.
Por mim abandono esta luta, sem ilusões nem remorsos !
28 Março, 2020 at 9:29
Muitos já abriram os olhos e outros irão abrir.
Enquanto os ditos “brunistas” lhes apontarem o dedo, eles não darão o braço a torcer.
Mas no fundo, já perceberam a asneira que fizeram, por muito que o digam em contrário.
Ainda há uns marretas, mas a maioria que aparece a fazer spin e propaganda são apenas isso mesmo: spinners e apparatchiks.
28 Março, 2020 at 9:35
O que me preocupa mesmo é a manipulação de votos.
Cada vez mais me convenço que houve manipulação de votos.
E, a ser assim, esta corja só sai quando tiver o clube na ruína e a SAD vendida.
Há que agir antes que seja tarde demais.
28 Março, 2020 at 10:02
Agir como ? pergunto eu Jaime !
Se o PMAG controla toda a situação .
28 Março, 2020 at 9:54
Correcção: ” …da mesma laia virão… ” e não “…viram…” como por lapso escrevi !
Aqui fica a correcção !
28 Março, 2020 at 9:25
Para aqueles que tecem loas ao TAD em Poortugal ou que acham que o TAD os ia dar razão nas rescisões [o TAD, não é o TAS] (repito: para mim ter dado razão ao Sporting foi uma surpresa, pois reconheceu a justa causa, anulando-a de seguida por causa das sms entre RL e BdC…):
“Benfocas:
Blá blá blá Fundação
Blá blá blá ajuda sem-abrigo
TAD anula multa de 41 mil euros por críticas à arbitragem”
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=http://ia.imgs.sapo.pt/01/images/6/62/4139_622f18b9aae96ce9ae197efd41ffff43.png&W=1586&H=1948&delay_optim=1&tv=2&webp=1
E é isto, o TAD. Tudo o que é multas ao Benfocas, o TAD anula-as.
Recordando o que é o TAD para Sporting e Benfocas…
https://misterdocafe.blogspot.com/2017/02/juiz-arrasa-tad-no-caso-dos-vouchers.html
https://misterdocafe.blogspot.com/search/label/Lu%C3%ADs%20Pais%20Antunes%20%28Presidente%20TAD%29
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/presidente-do-tad-perto-de-vieira-nas-bancadas-da-luz
(Bem sei que o TAD manteve uma multa de 11 mil euros, que depois seguiu para o TCAS. Mas é uma em dezenas.)
28 Março, 2020 at 9:28
Sanatório Leonino [CAPAS]
Journal i: “Prostituição não pára em tempos de covid-19”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/licao-de-solidariedade-regresso-de-varandas-ao-exercito-e-destaque-em-espanha
28 Março, 2020 at 17:53
Intelectual…
28 Março, 2020 at 9:41
Bom dia, tasca! Another day, one day at the time. Stay home…
28 Março, 2020 at 9:41
Sanatório Leonino [CAPAS]
Sol: “Do herói da ficção de Camilo à realidade de um salteador”
https://zap.aeiou.pt/varandas-notificado-regressar-exercito-315351
28 Março, 2020 at 9:51
André Bernardo é o substituto de Miguel Cal na administração da SAD do Sporting CP. André Bernardo fazia parte da equipa suplente do conselho diretivo, subiu a vogal e agora a administrador executivo da SAD
28 Março, 2020 at 12:15
Ascensão “meteórica” …
28 Março, 2020 at 9:54
Sanatório Leonino [CAPAS]
JN: “Os empregos à boleia da pandemia”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/andre-bernardo-vai-substituir-miguel-cal-na-sad-do-sporting
28 Março, 2020 at 10:08
Sabes Jaime, estes meliantes estiveram 5 anos a preparar a golpada e pensaram em tudo.
Ninguém os tira de lá ! Nem à força !
Agora eles, até destes estatutos de merda , fazem letra morta !
Não nenhuma hipótese, porque eles prepararam muito bem a golpada !
28 Março, 2020 at 10:22
Corrijo: ” Não há nenhuma hipótese, …. “
28 Março, 2020 at 10:24
Há sempre hipóteses…
28 Março, 2020 at 15:31
Há hipótese!
Mas tem de haver tomates!!!
28 Março, 2020 at 10:10
Sanatório Leonino [CAPAS]
DN: “Só há três competidores no planeta: o homem, os vírus e as bactérias”
https://canecadeletras.blogs.sapo.pt/o-capitao-o-autarca-o-presidente-382479
28 Março, 2020 at 11:01
Ahahahahahahah! Genial!
28 Março, 2020 at 10:19
Bom Dia Ana e demais amigos !
Sabes Ana, decidi dizer Hoje o que penso, acerca desta gente , porque Amanhã, se calhar já não poderei fazer-lo! Quem sabe ?
Saúde para todos !
28 Março, 2020 at 10:32
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal i: “O telefone não pára de tocar”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/varandas-vai-continuar-a-liderar-o-sporting-agora-pelo-telefone-11981607.html
28 Março, 2020 at 10:53
Isto realmente … ! nem como anedota ! Ao estado a que o clube chegou !
Ser gerido através de telefonemas ! Realmente !
Estarão a preparar a fuga ? é que o senhor é arguido num processo judicial civil, e sobe a jurisdição militar, sempre será mais fácil defender-se !
Estes artistas pensam em tudo !
28 Março, 2020 at 11:02
Sanatório Leonino [CAPAS]
JN: “Costa declara guerra à Holanda”
https://ionline.sapo.pt/artigo/685796/a-guerra-que-varandas-nao-pode-ganhar-sozinho?seccao=Opinião
28 Março, 2020 at 11:37
Uma tocha da janela… adorava fazer uma cena destas.
28 Março, 2020 at 11:53
Sanatório Leonino [CAPAS]
Visão: “Os heróis esquecidos que mantêm o país a andar”
Rogério Paulo Castanho Alves
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade Católica de Lisboa, em 1984
e inscrito na Ordem dos Advogados desde 1987.
Exerce, desde 1987 até à actualidade, a profissão de Advogado em profissão liberal,
principalmente na área de Direito Penal, integrando na presente data, em associação, a
sociedade de advogados Azevedo Neves, Benjamim Mendes, Carvalho & Associados;
Da sua experiência profissional destacam-se os seguintes cargos: Presidente da Mesa da
Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (2006-2009),Presidente da Mesa da
Assembleia Geral da Sporting SAD desde 2006,Presidente da União dos Advogados de Língua
Portuguesa (Representação da OA Portuguesa) (2007),Bastonário da Ordem dos Advogados
(2005-2007),Professor convidado pela Universidade Católica Portuguesa nas disciplinas de
Retórica Forense e Estratégia Processual, Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da
Ordem dos Advogados (2002-2004), Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos
Advogados (1993-1995),Membro da Comissão Nacional de Formação da Ordem dos
Advogados (1993-1995),Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Teixeira Duarte, SA,
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Teixeira Duarte – Engenharia e Construção,
SA,Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Galucho – Indústrias Metalomecânicas, SA e
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Elo – Fábrica Nacional de Material Automóvel.
É titular de 500 acções da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.
28 Março, 2020 at 11:56
Adenda: http://www.raassociados.pt/pt/equipa/advogado/?pg=1
28 Março, 2020 at 12:01
Caro Sali,
E então ? qual será a conclusão a tirar daí ?
28 Março, 2020 at 12:15
O país e o Sporting não podem sobreviver sem Rogério Alves.
28 Março, 2020 at 12:24
Ah…Ah…Ah…. !
Amigo,
Hoje estás inspirado !
De facto os senhores, que levaram o nosso país à indigência, tinham curriculum ‘s, parecidos !
Mas reconheço que me fizeste rir com vontade . …O que nesta altura é difícil .
Obrigado !
28 Março, 2020 at 12:29
Sempre ao dispôr, Diastristes. Abraço.
28 Março, 2020 at 12:18
Não esquecer o cargo de Presidente da Associação das Empresas de Seguranças Privados …
28 Março, 2020 at 12:22
Não esquecer que intervém em arbitragens nacionais e internacionais, também na qualidade de árbitro.
28 Março, 2020 at 12:30
Sali,
E voilá…. !
Está explicado a razão da arbitragem, estar de rastos como está !
Não sabia dessa anedota ! Ah…Ah….Ah…
Vocês hoje estão insuportáveis ! Ah…Ah…
28 Março, 2020 at 12:19
Sanatório Leonino
Rogério Alves – Advogado há mais de 30 anos, tem uma carreira consolidada e um perfil reconhecido e respeitado pelo público em geral.
Ao longo da sua carreira, tem-se afirmado como advogado independente e de renome, intervindo nas grandes causas da Sociedade e do Direito, construindo uma reputação nacional e internacional.
Notabiliza-se por uma forte e consistente participação cívica, em particular na defesa de direitos fundamentais e direitos civis dos cidadãos, na defesa da conceção ético-social da advocacia como meio de realização da justiça e de salvaguarda de direitos e como uma instância de equilíbrio e de aconselhamento fundados na ética, plasmados no direito.
28 Março, 2020 at 14:11
Sali
A avaliar pelo trabalho desse senhor enquanto PMAG, na defesa dos interesses do Sócios do Sporting Clube de Portugal, tenho a absoluta certeza que não defende; nem os direitos fundamentais dos cidadãos, nem a concepção ético-social da advocacia, e menos ainda a realização da justiça, e nunca salvaguarda o que quer que seja,… a não ser a sua conta bancária, evidentemente.
Mas agora… já está, já está !
Gostaria um dia de saber, quanto custou a esta direcção, os ” bons Serviços ” do Sr. Marta Soares, que disse ao Pinto da Costa, no estádio do Dragão, três meses antes de Alcochete acontecer, que todos os órgãos sociais do clube, iam acabar por serem destituídos . E não é que foram mesmo ! este marmelo é vidente ! só pode !
Mais um, com um curriculum impressionante ! E curiosamente advogado também !
Tudo gente boa e sobretudo honesta !
O outro é que está na MERDA !
28 Março, 2020 at 12:56
O capitão doutor Varandas estará de serviço este fim de semana ou a gozar folga no combate à CoViD 19? Ninguém nos informa?
Depois da licença para capacidade eleitoral passiva, da licença para acumulação de funções, estará o nobre capitão de licença depois de 5 dias de intenso trabalho?
A estas perguntas não responde o Record. Nem há uma equipa da TVI a filmar as saídas na unidade do Dr. Varandas. Pelos vistos só as entradas.
28 Março, 2020 at 22:29
O melhor para responder a essas perguntas é esperar pelo diário do capitão “relatado” pelo M60
28 Março, 2020 at 13:06
https://www.youtube.com/watch?v=ysqfPdk2ReQ
vale a pena ouvir.
28 Março, 2020 at 15:05
Quanto mais se ouve melhor se percebe o porquê de ter sido corrido de Presidente e de sócio. Este tipo era demasiado perigoso para continuar a afrontar o poder desta e de outras formas.
Quanto mais o ouço mais vontade tenho de um dia o ter de volta!
28 Março, 2020 at 17:35
+1
28 Março, 2020 at 23:00
nem mais!
ele tem as suas coisas (como todos nos)…
mas tenta sempre almejar as questões com perspectiva cristalina, e isso mexe e de q maneira, com o “status quo” da trupe enganadora q vigora por ai.
28 Março, 2020 at 20:27
+1906
28 Março, 2020 at 15:30
Tão cedo não nos livramos do Covid-19. O Norte caminha para ser a nossa “Lombardia”, e a maltinha queria ir de férias para o Algarve, como se nada fosse. A ponte 25 de Abril está cheia de carros. ‘Tá-se bem!
Estamos lixados com um grande F…
28 Março, 2020 at 20:48
A maltinha do Norte queria ir de férias para o Algarve?
É uma pergunta honesta, pois tenho estado muito afastado das notícias da bananolandia.
28 Março, 2020 at 20:52
Não deviam ser todos do Norte, muitos seriam de Lisboa também. Mas o distrito do Porto está com uma situação muito alarmante. Caminha para ficar fora de controlo.
28 Março, 2020 at 16:44
Será que ganhou mesmo o campeonato escocês no videojogo ou viu o Rui pat(rícino)eta e mandou-lhe uma tocha?
28 Março, 2020 at 16:46
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 8
Data: 28 de Março de 2020
Frente de Combate: Hospital das Forças Armadas ou em casa?
Armamento Selecionado: SAMSUNG Galaxy S20 Ultra 5G, propriedade do SCP
Total de Ações em Combate: 2
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
Notas pessoais do Herói:
Querido diário, não aguento esta canseira, tenho tantas coisas para fazer e trabalho diariamente até à exaustão. Mas sabes, o pior não é isso, o pior é a obra do coreano, isso é que me cansa a beleza. Sim, meu querido, faz agora 5 anos que o bandido colocou a 1ª pedra do João Rocha. E não é que conseguiu?! Ai que desgosto que eu tenho de ver um pavilhão tão lindo, mas edificado pelo burlão. Não podemos dizer a ninguém, mas sabes aquela desculpa que eu inventei para dizer que não tinha tempo para estar em todo lado? Confesso-te, meu querido companheiro, na verdade eu odeio lá entrar… só de pensar nessa possibilidade, fico doente! Não com a Covid-19, pois nem sei o que isso é, mas pelo facto de ter de me sentar naquela tribuna maravilhosa construída pelo arruaceiro.
Beijinhos.
28 Março, 2020 at 18:46
Ainda vai dar para compilar um best-seller: “As memórias do único voluntário forçado do mundo.”
28 Março, 2020 at 19:02
LionUp,
Eu diria mais….
Com direito a 2° Edição e encadernamento a folha de Oiro .
O melhor é não dar ideias ao capitão de Kandahar, ainda ganha dinheiro à conta disto tudo !
28 Março, 2020 at 23:08
fantastico… mt bem M60!
as rubricas do Sali & M60 ja sao um clássico da Tasca, verdadeiramente imperdíveis… um autentico “must”.
28 Março, 2020 at 23:34
Amanhã é dia de descanso para os mortais. Os heróis não repousam…
28 Março, 2020 at 23:54
tao sempre “la… em… por cima” do coiso…
28 Março, 2020 at 17:12
António Galopim de Carvalho
Seguir
10 h
Muito bem Jorge Buescu
TESTES: TEMOS SOLUÇÃO EM PORTUGAL!
Os leitores perdoar-me-ão se deixar a análise aos números de hoje para segundo plano. Porque venho trazer-lhes uma mensagem de esperança que pode salvar muitas centenas ou milhares de vidas — mas exige acção imediata.
Muitos conhecerão de nome Maria Manuel Mota. Investigadora de primeiro plano mundial na área das Biociências e doenças infecciosas, em particular malária. Directora do Instituto de Medicina Molecular, onde trabalham mais de 600 pessoas. Prémio Pessoa em 2013.
Mais importante do que qualquer elemento curricular, a Maria Mota tem na mão uma chave para o problema da falta de testes COVID em Portugal. Conheço-a há muitos anos, falei com ela há pouco. Aqui segue o relato.
Os testes de detecção à COVID são fabricados essencialmente por duas empresas, a Roche e a Qiagen. Os kits de teste contemplam duas fases: extracção e amplificação por processo PCR, sendo os reagentes bem conhecidos. O problema, claro, já se sabe qual é: nós não produzimos estes reagentes e agora estamos a racionar (ou a “racionalizar” – neste momento os malabarismos retóricos são o que menos importa) os poucos que temos e a fazer muito, MUITO menos testes do que devemos. A Alemanha, cuja indústria produz os reagentes necessários, faz 500.000 testes por semana. Portugal esta semana fez 17.000. Tendo em conta que a população alemã é 8 vezes maior, temos um nível de testes que é 20% do alemão.
Que entre a Maria Mota.
Há 17 dias, alertada para o problema por dois médicos de Santa Maria, a Maria Mota colocou a a sua equipa no IMM a desenvolver uma alternativa portuguesa ao kit de teste. Foi, num certo sentido, muito simples: em vez de desenvolver um processo a partir do início, a Maria Mota pegou no protocolo publicado pela OMS e pelo CDC americano para os testes à COVID e adaptou-o à realidade portuguesa. Identificou os reagentes críticos em falta em Portugal para produzir um teste e concebeu alternativas. A alternativa existe em Portugal; a empresa que a produz, a NZY Tech, pode produzi-los em quantidade suficiente para enfrentar esta crise.
Neste momento a Maria Mota já dispõe de um kit testado, que funciona perfeitamente na identificação quer de casos positivos quer de casos negativos. Felizmente para nós tem linha aberta para o Ministro da Ciência, Manuel Heitor, que compreende bem a urgência destes tempos, e que desbloqueou a situação. Obrigado por todos nós, amigo Manuel. Quando os tempos forem outros dar-te-ei um abraço muito apertado.
O kit foi testado e está certificado pelo Instituto Ricardo Jorge no sábado passado. Há dois dias foi validado pelo mesmo Instituto. Está pronto a ser aplicado em quantidades virtualmente ilimitadas. As limitações para a Maria Mota não são de número de testes disponíveis: são de mão de obra humana. O seu IMM tem neste momento capacidade para administrar 300 testes por dia, podendo talvez chegar aos 600 a 900.
Isto são notícias extraordinárias. Temos um teste português, validado e certificado, que pode começar a produção em massa ONTEM. Podemos abrir centros de testes por todos o País e começar finalmente a política de testes massivos e rastreios sistemáticos recomendada pela OMS, que nunca seguimos. De que estamos à espera?
Dizia-me a Maria Mota que cada dia que passa conta. Mas temos de agir JÁ.
Senhores do Governo, do Ministério da Saúde, da DGS, de tudo quanto manda neste País: larguem os vossos papéis e agarrem na Maria Mota. Não interessam agora os vossos erros de avaliação do passado: não cometam agora o maior de todos. Dêem à Maria Mota tudo, TUDO o que ela pedir. Não queiram ser responsáveis por tudo: mobilizem a sociedade civil. Recrutem voluntários para administrar testes e realizar análises laboratoriais (que demoram 4 a 5 horas) entre estudantes de Medicina e Farmácia. Usem os estádios de futebol, os pavilhões desportivos, façam o que quiserem. Mobilizem as empresas para donativos, as indústrias para produzir, mexam-se. Organizem, não é para isso que servem os Governos? Mas DESPACHEM-SE! Não é para amanhã, é para ONTEM!
Porque cada dia conta, e cada hora perdida hoje representa mais mortos daqui a 15 dias.
Jorge Buescu, 27/3/2020
28 Março, 2020 at 17:13
pelo que ja li irao começar a ser utilizados ja a partir de 2f
28 Março, 2020 at 18:04
É uma excelente notícia e que quem decido não pode fazer “orelhas moucas”, pois a notícia já foi difundida nos OCS.
28 Março, 2020 at 18:05
É uma excelente notícia.
Quem decide não pode fazer “orelhas moucas”, pois isto já foi difundido nos OCS.
28 Março, 2020 at 18:21
Pois Jaime !
Tens razão, mas ficas com ela (razão), pois estes governantes são cegos, mudos quando lhes convém, e surdos !
Sabes são todos primos do coiso… O doutor Coragem de Kandahar.
Não sei se conheces o sr. doutor?
28 Março, 2020 at 18:34
Pessoalmente, não.
Ele entrou na Academia Militar em 1998, já eu estava no meu último ano de Tenente.
28 Março, 2020 at 18:51
Sorte a tua Jaime! Escapaste !
28 Março, 2020 at 20:02
EXCELENTE NOTICIA!!!
28 Março, 2020 at 20:17
eis um post que seria interessante publicar quando se ouve repetidamente “só somos bons no futebol, só temos os melhores do mundo no futebol, tirando o CR e o Mourinho somos medianos em todas as áreas”.
28 Março, 2020 at 20:27
o problema do numero de testes é como diz o post: tens os kits, mas tens de ir comprar fora os reagentes, e com este kit isso não é preciso, porque os reagentes são feitos cá e a produção deles é ilimitada
28 Março, 2020 at 20:53
É como diz o post. E não é demais reforçar.
28 Março, 2020 at 20:47
Também vi a notícia, e fiquei muito contente com esta iniciativa do IMM, mas este teste tem de se generalizar! É a diferença entre agir e reagir.
Portugal não tinha estrutura, nem o número de testes necessário, para fazer o que a Coreia do Sul fez. Adaptado à realidade portuguesa, seria o equivalente a que mal surgisse alguma infecção numa localidade, imediatamente seriam testadas todas as pessoas nessa localidade, para identificar e isolar as pessoas que já estariam contagiadas mesmo que ainda assintomáticas, e assim matar a disseminação do vírus o mais cedo possível.
Portugal, e a maioria dos países europeus, só tem testado as pessoas com os sintomas mais graves, por isso vai-lhe cair tudo em cima. Agora parece tudo calmo, por existirem apenas algumas centenas nos hospitais, mas para a maioria dos infectados, que já vai em mais de 5 mil pessoas (conhecidas) vai ser necessário a hospitalização, porque a doença vai progredir, e ainda vão continuar a aparecer novos casos.
Os especialistas falam que no pior cenário a curva teria a forma de um pico, e a DGS procura que esta seja um “planalto, mas parece-me que o nosso cenário encaminha-se para ser uma “cordilheira”, com um elevado número de infectados (à nossa escala) durante muitos dias seguidos. É isso que se está a passar em Itália, na Espanha e nos EUA.
Para além do desgaste sanitário e social, acresce o enorme prejuízo financeiro, pois em apenas três meses, Portugal vai desbaratar todo o trabalho feito desde 2013 para diminuir o défice, e é só para evitar o colapso da economia. Portanto quanto mais tempo tivermos esta paragem forçada do país, maior a despesa do Estado sem qualquer retorno económico e financeira, porque é pagar sem produzir.
Por isso, pensem bem se querem brincar com a situação e andar a passear o Covid-19 pelo país. Quanto mais tempo perdermos, maior será o dano para economia.
28 Março, 2020 at 20:58
Bem dito!!!
SL
28 Março, 2020 at 23:27
mt interessante!
o JBuescu q era meu vizinho, q e casado com alguém igualmente destaque mas na área das letras, foi desde o inicio mt critico e apresentou logo um modelo matemático mt claro para o futuro próximo.
espero q esta cambada de techno-burocratas HAJA com a clareza devida!
28 Março, 2020 at 18:52
O colega de liceu do varandas está oficial cooptado para a administração da SAD.
Como não amar!
https://twitter.com/3Sporting/status/1243921275304673284
28 Março, 2020 at 18:56
Adorável, mais um que fez um trabalho invisivel tão bom que teve direito a tacho extra.
28 Março, 2020 at 19:27
E é sportinguista, ao menos?
28 Março, 2020 at 20:02
Isso é o que menos interessa …
28 Março, 2020 at 20:02
AHAHAHAHAHA
28 Março, 2020 at 20:56
Rsfhstjfrjfrss 😀
Já estava à espera.
28 Março, 2020 at 23:19
ora bem… porreirinho e muita fixe…
a croquettagem adora “CUoptar-se”… faz parte da linhagem, este “comboinho de encaixe”…
gente invisível pra estucada!
28 Março, 2020 at 18:53
Boa tarde. A actualidade não nos deixa tempo ou espaço para muito mais, mas só quero deixar aqui este registo:
Depois do Cal abandonar o barco a afundar, o tapa-buracos escolhido, André Bernardo, é o actual director de informática e passa a acumular com pelouro pela estratégia, marketing e operacional da SAD.
O amadorismo do costume, tudo em cima do joelho e tachinho extra para mais um mamão.
Deixa arder.
28 Março, 2020 at 19:14
“Tapa-buracos” se os buracos não forem muito grandes, é que o gajo não tem ar de ser grande pau !
Deixa verter !
28 Março, 2020 at 20:03
O Covid-19 está a dar uma ajuda a estes BILTRES!
28 Março, 2020 at 23:22
o q e um codiv-19 ao pe de um COVID-71… tresa tresa tresa… zero zero zero…
29 Março, 2020 at 2:03
negra … negra … negra
28 Março, 2020 at 19:30
Aquilo por lá deve estar mesmo Mau !
O orçamento da administração já não dá para comprar “Gadgets” ou ” Toys’ R us ”
für der Kinder !
Lá estou eu a semear a discórdia !
28 Março, 2020 at 20:26
Rapaziada,
Eu acho que vocês tiveram muita sorte, olha se o capitão tinha ido buscar o Analista Financeiro José Pedro Rodrigues, ou essa Iminência parda ou (…parva ! ) do economista Pedro Madeira Rodrigues, ou ainda o consócio 6001….( atenção não é consorcio ! ).
Aí é que não haveria “sex-Toys” para a administração inteira !
28 Março, 2020 at 23:55
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1444250/valor-exigido-por-jorge-jesus-foi-muito-alem-da-capacidade-do-flamengo?utm_medium=social&utm_source=m.twitter.com&utm_campaign=mobile&utm_content=desporto
este caray segue com o mesmo MO… incrível!
29 Março, 2020 at 0:53
Mais uma vez, Portugal no seu melhor. Enquanto por toda a Europa se pensa encerrar campeonatos, em Portugal, os clubes estão revoltados com a FPF porque se fala numa possível paragem em definitivo do CNS..