Lagos sempre foi muito leonina. O Esperança era filial do Sporting. Na minha família, de Lagos e de Baraão de S João, de ambos os lados, entre avós, pais, tios, primos, foi preciso chegar aos filhos dos primos para aprecer a primeira alma lampiona…entre uns trinta haverá dois, não mais…
Complicado sim. Tenho uma amiga que tem o parto previsto para a próxima semana. Vai para o privado mas isso não é garantia de nada e não alivia muito a consciência.
Esperar e desejar o melhor.
Que a sua mulher tenha uma boa hora, é o que vos desejo. MUITA SAÚDE!
Que o Vosso novo rebento seja também fonte de alento para ajudar a ultrapassar melhor estes difíceis tempos.
FELICIDADES!
Bem ja tem substituto, vamos ver se e agora que vamos ter uma comunicaçao
Assertiva, corajosa e vigilante.
O SCP deixou de ter como prioridade uma Academia centro de toda a actividade do Futebol do Sporting para formaçao se jovens jogadores para ser o relançamento de carreiras na area da gestao…prioridades.
Por mim tudo bem…como queiram…
Neste momento
“Trajecto nas telecomunicações
Natural de Lisboa, André da Costa Cabral Bernardo tem 40 anos e, depois de ter estudado com Frederico Varandas no Liceu D. Filipa de Lencastre, frequentou a Universidade Nova de Lisboa, entre 1997 e 2002. Na área académica, seguiram-se, em 2003, um master degree no CEMAF (Centro de Investigação de Mercados e Activos Financeiros) e, entre 2009 e 2011, um MBA no Insper (Instituto Superior em Negócios, Direito e Engenharia) no Brasil. O novo administrador da SAD do Sporting iniciou o seu percurso profissional em 2002 no Banif Mais, tendo passado depois pela Tele2, pela Vivo-Telefonica (com sede em São Paulo) e, desde 2012, pela Telefonica, baseada em Madrid, também na área das telecomunicações. No Sporting, onde será administrador executivo, logo remunerado, ficará com os pelouros que pertenciam a Miguel Cal, isto é, estratégico, de marketing e operacional. Cal deverá ficar ligado ao Sporting colaborando na área internacional”
Desde que não diga que vai esmagar todos os recordes (os negativos já foram todos esmagados – igualado apenas o do número de derrotas numa só época) e que não sugira cerveja com álcool nas bancadas…
Eheheheheheheehehhe. O amigo de escola do capitão Bananas ir acumular tachos já nem causa admiração de ninguém. Gestão de mercearia por parte do gangue.
Esperemos que essa História do ” repugnante ” não saia caro a um Povo nobre, e a uma nação valente, que é tão mal tratada, por uma classe Politica indigente, da esquerda para a direita, que é …Forte com os Fracos, e Fraca com os Fortes ! que se agacha quando devia estar direita, e que se põe em bicos de pés, quando devia estar tranquila !
Pergunto-me o que diria, o Sr. primeiro Ministro desse País, se fosse o Sr. Sanches a dizer a mesma coisa?
É importante que se saiba, que não estou de acordo com as declarações do Ministro Holandês, mas eles que se entendam que ” são Brancos “.
Com tanta gente a morrer nesse pais, e ainda mais, em risco de vida; com a minha cidade natal Ovar à beira do colapso, com tantos gritos de socorro a serem tão ouvidos por todo o país, vai-se abrir uma frida, para Quê ?
Esperemos que todo isto, não acabe como a catástrofe dos Incêndios !
Bom dia a todos
Uma duvida que gostaria que alguém se soubesse, me pudesse elucidar.
Com a paragem dos campeonatos será que os patrocinadores não podem descontar este tempo no valor dos seus patrocínios?
Se sim e com a quantidade de adiantamentos que a Sad já fez, será que ainda sobra alguma coisa?
Obrigado desde já.
Cheguei há pouco…já almocei e agora
“No trabalho habitual”…frente ao computador…
Hoje saí…
Com todos os cuidados possíveis, de luvas e máscara e “armado” com o meu desinfectante…
fui passar 8 cheques para pagar vencimentos a outras tantas pessoas…
Tive uma surpresa…”apenas tive que fazer a assinatura”…
Já os tinham passado…
Depois fiquei para a Missa que foi transmitida via Net, para quem a quis acompanhar…
Mas uma missa sem cânticos fica talvez um tudo nada “menos cheia”…
Esse foi o meu trabalho…
Cantar sozinho o que normalmente é feito pelo Coro… hoje por motivos óbvios quedando-se nas suas casas…
Missa acabada…voltei a vestir “a couraça” e… uma rápida passagem pelo supermercado…para comprar pão e bananas…e ala para casa…
Que “o inimigo anda à solta…”…
agora se Deus quiser…mais 8 dias de reclusão e no Domingo se Deus quiser…
Lá voltarei a caminhar pelas ruas desertas de Óbidos…normalmente repletas de milhares de turistas…
Não tarda…o “Sol brilhará para todos nós…!”
Um abraço para todos os meus amigos…
E não descurem a vossa segurança e a dos outros…
Um abraço solidário…
para quem já tenha de chorar os seus que partiram…
E o desejo de que quem eventualmente possa estar doente…recupere a sua saúde…
Fantoche bem, a rodear-se de ineptos, assim não passa as vergonhas sozinho:
“Pedro Almeida Cabral
@PACabral
Em criança, fui bombardeado vezes sem conta com recomendações para respirar sempre pelo nariz e não pela boca. Evitava vírus e bactérias. Por que é que não há igual conselho agora?”
Tricas clubisticas de fora, obviamente nada tem a ver com assunto, destaquei porque fico chocado quando vejo pessoas cujas habilitações académicas no mínimo deveriam proporcionar alguma cultura geral, a prestar este serviço/declarações.
Infelizmente não é caso único, ainda há pouco tempo tivemos como exemplo as declarações do George, este sim muito graves atendendo ao cargo que desempenhou.
Tenho ideia que este do “está tudo maluco” é um conhecido varandette, se estou enganado e se não é, passa a ser.
Incrível, é a este tipo de pessoas que entregam espaço de opinião. Lembro no dia 06/03, já havia em Itália e Espanha centenas de infectados e dezenas de mortos.
É mas depois não fiques surpreendido com a quantidade de gente que pretende passar férias no Algarve, pois está tudo maluco, a ideia é dar ferias a quem tem ideias diferente. Liberdade, forever!
Dar opinião chamando malucos a quem tenha uma opião diferente mais cautelosa, está a fazer escola, faz sentido a associação ao fantoche do clube de malucos.
Efeitos das opiniões:
“28.03.2020 15:21 por SÁBADO27252
A polícia está a fazer controlo carro a carro na entrada para a Ponte 25 de Abril no sentido Lisboa-Almada. Há quilómetros de fila.”
Havia pessoal a fazer covid parties e não me parece que fossem espectadores do Último apaga a luz
Essa malta que atravessa a ponte ou vai para a marginal não tem culpa, os culpados são os outros 9999 que não sabem ficar em casa. Um pouco como as filas de trânsito na 2ª Circular, se vocês não fossem comodistas e usassem os transportes públicos, eu não ficava preso e o trânsito fluía.
Houve uma altura, na primavera de 2018 que houve muitos senhores a dar opiniões, essas opiniões formaram uma corrente de 71 que condenaram um clube a uma via sacra, dois anos depois está muito longe de terminar, nem a luz ao fundo do túnel é visível.
Entretanto até o MP conclui que era mais fumo do que fogo, espera-se para breve o mesmo juizo do colectivo ….
Educar os 71 passou por terem acesso à informação e tiveram, se calhar até em demasia, ninguém foi enganado (valha-nos isso) ou então não ….
O melhor presidente que EU conheci, nunca será esquecido, assim como muitos nunca esquecerão João Rocha.
Mais importante, nunca esquecerei a maldade que foi feita e sobretudo as inúmeras tentativas para reescrever a historia.
Coisa diferente, é achar que o processo pode ser invertido, já está, já está, é passado, é memoria e sem memoria não há futuro.
Acho que nunca disse nada diferente disto, mas como diz o teu “opinion maker” está tudo maluco e não fujo à regra, já nem lembro do que escrevi, provavelmente ….
O vai dar ao sitio de sempre neste contexto, parece que tinha a ver com a influencia dos “influencers” salvo seja, que são servidos em doses industriais aos portugueses. Ontem como hoje … alias a comparação peca por escassa, nunca se viu algo como em 2018, foi uma caça ao homem, baseada em wishfully thinkings, sem qualquer evidencia, sem qualquer prova, a sentença foi proferida, como disse e varias vezes o artista em causa … é chato!
No inicio de Março quando todas as campainhas deveriam estar a ser accionadas era esta a conversa, agora que a gripezinha está instalada está tudo chocado com o people que vai de abalada para os algarves.
Jaime, nesse altura, 06/03 já a empresa onde trabalho estava a implementar um plano de contingência e a colocar de quarentena quem regressava do estrangeiro e a mediar a temperatura a quem entrava nas instalações. Em 06/03 já a situação em Itália e Espanha era grave e em Portugal surgiam os primeiros casos (importados de Itália e Espanha)
Ele não é somente monárquico. As opiniões que ele passa no programa não são baseadas na sua paixão por Reis, mas sim em outras ideologias.
Sim, gosto de o ouvir
Total de Ações em Combate: 3
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
Notas pessoais do Herói:
Querido diário, depois de uma semana extenuante, vou finalmente tirar uma horinhas para mim e para a minha Katty, pois também tem sofrido e muito com a minha ausência voluntária. Mas ela compreende, isto da guerra consome muito mais tempo do que a gerir o Campo Grande FC.
Vou fazer-lhe uma surpresa e, uma vez que o Sporting está fechado este fim de semana para descanso do pessoal, resolvi dedicar-me à cozinha. Claro que como sou um zero à esquerda em quase tudo o que faço na vida e como um presidente não se presta a estas tarefas, apenas a aparências, vou ligar para o Gambrinus, já que eles agora também devem ter take-away. E se não tiverem, passam a ter, pois a um verdadeiro herói nacional, não se nega um pedido. Mas nada de exageros, em tempo de guerra não há luxos.
Sendo assim, deixa lá ver…para entrada pode ser o Caviar “Beluga” do Mar Cáspio e Foie Gras “du Maître”; 2 Caldinhos de Peixes e Legumes; para prato principal escolho o Linguado com Alcaparras e a Katty prefere Cherne Grelhado com Molho Tártaro; 1 Salada Caprêse e uns Espargos; a minha fofinha quer Soufflé Baunilha para sobremesa e eu vou deliciar-me com os Crepes Suzette.
Ora bem, refeição mais gratificação…490€. Parece-me bem e até fica em conta, até porque bebemos água, a Katty faz o café e eu costumo oferecer muito mais em comissões. Ahahahaha.
Fiel diário, saboreámos pela vida, mas fiquei absolutamente escandalizado quando me perguntaram qual o meio de pagamento. Então, com mais ou menos incompatibilidades, se sou o presidente em exercício, pago com o cartão de crédito do clube, ora essa! O outro é que foi palerma. E forreta.
Com gente desta, como é que o país pode vencer a guerra?
Beijinhos.
Morreu um adolescente em Ovar com complicações provocadas pelo Covid-19, o qual não sabia que estava infectado. Ovar devia ter um centro de testes drive-thrust, como tem o Porto, porque é um local de risco, ou não estivesse sobre cerca sanitária. As pessoas estão em casa sem saberem se têm o vírus, mas os que estão infectados podem vir a ficar gravemente doentes.
Houve um falhanço grave em Ovar, e não venham com a merda da desculpa de que o rapaz tinha outras complicações de saúde, que até nem era uma condição crítica, era apenas psoríase. As pessoas têm de ser testadas, para serem tratadas antes que seja tarde de mais!
Só falta dizerem que o jovem morreu por causa da psoríase. O rapaz foi internado e imediatamente viram que podia estar infectado com o vírus, por causa dos sintomas que ele apresentava. A causa da morte é não ter sido testado e devidamente tratado. O resto são desculpas, porque o que interessa neste país é o Costa e o Marselfie terem altas taxas de popularidade.
A propósito do “Repugnante” os políticos desse país é que são repugnantes porque omissos e ausentes da Direita para a esquerda ou vice versa defendam o vosso povo e deixem-se de querelas que não vos diz respeito, e salvem o país e a minha cidade natal OVAR que está à beira do colapso !
Merda !… que gentinha incompetente esta dos políticos !
Esperemos que isto tudo, não acabe como a catástrofe dos Incêndios.
Alerto a tasca que este comentário que acabo de fazer vem na sequência do que fiz às 16:12 aqui na tasca !
Seria bom que o 1° Ministro, se desse ao silêncio por respeito dos Mortos, e cuida-se dos vivos, e arregaça-se as mangas para resolver em tempo útil o problema dos aparelhos respiratórios que ficaram na china, e que desse os meio financeiros à cientista que graças à sua (dela ) capacidade intelectual, resolveu o problema dos reagentes juntamente com o trabalho árduo da sua faculdade, têm produzido trabalho admirável !
Esse Rodrigo Moita de Deus na minha opinião é um bocadinho histérico para meu gosto, não faz pausa nos discursos, para pensar no que vai dizer a seguir.
Eu deixei de ver esse programa, porque o apanhei a contradizer-se no último que vi dele!
o senhor defende uma corrente de pensamento altamente neoliberal. Para ele, é o Estado sair da frente e a malta resolve as coisas por si.
O oposto dos restantes 3, mais ou menos encostados à esquerda.
A ideia de “debates” é exactamente ter pólos opostos.
As ideias dele podem parece imbecis, porque não concordamos minimamente com elas.
Vivo longe, longe de Portugal, longe da familia, longe dos amigos, longe do Sporting, mas sofro de perto, por todo aquilo que está longe. Sim vivo na agora mal amada Holanda, mal amada pelos costas desta vida, tudo por causa do nosso min. das finanças ( holandes) , mas não mal amado pelo seu povo e por mim também não, afinal o costa acha o repugnte, eu acho que repugnante é pedir bilhetes para a bola, quando ganhas o suficiente para pagar os mesmos, eu acho repugnante é dentar me ao lado de um criminoso q não cumpriu pena por amnistia, eu acho repugnte é dever milhões e não pagar centimos, eu acho repugnante é apontar o dedo sem provas e depois quando as provas mostram o contrário não pedir desculpa, eu acho repugnante é milhões em siresps, submarinos , kamovs etc etc etc , sabem aqui nunca paguei um centimo para atravessar uma ponte ou usar um auto estrada, mas cada povo tem aquilo que escolheu, assim como 71 por cento por expl., agora é olhar para a frente e lutar por tudo, tudo o que queremos, e dar tudo o que podemos de cabeça erguida sem dobrar as costas , verticais, com a juba no ar e as garras em riste por um mundo melhor e um SPORTING melhor.
Desculpem me pelo desabafo, mas estou triste pelo meu Portugal pelo meu SPORTING. S.L.
Claro que foi, ainda mais nestas circunstâncias.
Mas não deixa de ser irónico que atacamos os “do Norte” quando eles nos acusam de desbaratar os fundos europeus e ter défices excessivos por culpa de despesismo, mas afinal até pensamos o mesmo.
Alguma mentira, a mentalidade do português é deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, sendo quase transversal, desde políticos até ao varredor rua.
Todos os casos de pura corrupção ou dolo são engavetados por compadrios ou interesses obscuros, esse modus operandis é a zona de conforto do português chulo.
Acham que alguma vez vão ser apurados culpados no caso de Tanques???
Perseguição a inocentes (Rui Pinto ou BdCs???), bem ao estilo mediaval.
OCS que ocultam a verdade e trabalham a soldo do follow the money???
Quanto ao futebol e ao desporto em si, tudo ao nível de um México ou Colômbia.
Mas não é um tipo de um país com as maiores taxas de prostituição e droga do mundo, um país que se fez à custa da pirataria aos navios portugueses e espanhóis, um país onde as nossas empresas do PSI-20 despejam os seus impostos, um país onde há ministros que criticam Itália por internar os mais velhos, um país onde um ex-ministro acusou os países do Sul da Europa de gastarem o seu dinheiro “em copos e mulheres”.
De seguida colocarei um texto de Carlos Matos Gomes, com o qual concordo integralmente.
Se pedires ao contribuinte português para pagar as dividas da Grécia se calhar levas com uma resposta parecida com a do Ministro Holandês. Quanto à droga e prostituição pensa que tudo é facturado, tudo contribui para o Estado e não vez malta a vender(-se) na rua de maneira ilegal. E nem me vou alargar à Eutanásia que por lá já foi legalizada com pés e cabeça.
O problema não foi o que disse, foi o timming. Como sociedade devíamos olhar muito mais para o que fazem os paises do norte, mais até para os Escandinavos, do que para quem partilha connosco o bom tempo e a boa comida aqui no sul.
O problema é que essas tipos da “all right” que agora “mandam no mundo” pensam que podem achincalhar os outros, esquecendo que sem os outros não eram o que são hoje.
Não estávamos com pandemia quando o Dijsselbloem falou que os povos do Sul da Europa gastavam o dinheiro em vinho e mulheres.
Isto tem a ver com corrente de pensamento.
Nós (países do Sul da Europa) somos vistos como os “ciganos” são vistos cá.
Não tenhas a mais pequena dúvida.
A propósito das “repugnantes” declarações do ministro das finanças holandês e do seu equivalente local, o Chega, que afinal é holandês, como o Pingo Doce, a Galp, a Sonae e as grandes empresas cotadas na bolsa de Lisboa.
O partido racista Chega defende a mesma política dos ministros da Holanda e há quem apoie patrioticamente o Chega português e desanque patrioticamente o Chega holandês!
É que, para o governo holandês, os latinos, no caso portugueses, espanhóis e italianos são os ciganos e os imigrantes do Chega português.
Em 2017, o ministro das finanças holandês, Jeroen Dijsselbloem disse, dirigindo-se aos países do sul, que “não se pode gastar todo o dinheiro em mulheres e álcool e depois, pedir ajuda”. Há dias, o atual ministro das finanças da Holanda, Wopke Hoekstra, disse, a propósito das dificuldades de Espanha que esta “devia ser investigada por ter dito que não tinha margem orçamental para responder à crise.”
Para os holandeses, os portugueses, os espanhóis e os italianos são como os ciganos e os imigrantes para o partido Chega. Chupistas, malta que gasta o que tem em mulheres e álcool, já agora música e raspadinhas, e depois pede ajuda ao Estado.
Há uns ditos patriotas portugueses que se sentem bem com quem os trata como subespécie humana e que, por isso, aplaudem o Chega português e se revêem nas suas propostas de acabar com o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e afirmam terem orgulho em serem portugueses, mesmo que tratados como parasitas pelos nórdicos!
É uma moral do escravo forro, que se sente superior por chicotear os seus semelhantes. São masoquistas, mas segundo as sondagens estão a crescer como o coronavírus.”
Pela segunda vez, nos últimos 10 anos, vem de um ministro das finanças da Holanda a atitude mais repugnante (subscrevo por baixo a classificação que lhe deu o nosso primeiro-ministro às afirmações desse bandido) em momento de crise.
Queixando-se o governo espanhol de dificuldades orçamentais para fazer frente à tragédia que assolou a Espanha (tal como a Itália e a França…por agora!), aquela aberração, que herdou o lugar de ministro das finanças de outra aberração, o nosso conhecido Jeroen Dijsselbloem, a resposta do “bicho” foi que a Espanha devia ser investigada por essas dificuldades, como se tivéssemosnuma situação normal.
A atitude repugnante desse bandido mostra que a atitude do seu antecessor naquele cargo, e ex-lider do Eurogrupo, durante a crise de 2009, não terá sido uma casual aberração, mas tem por base a maneira de ser holandesa.
A Holanda vive confortavelmente, do ponto de vista financeiro, porque é um dos principais países a beneficiar da fuga de impostos para off-shores com sede nesse país e de todo o tipo de branqueamento de capitais e de fuga de impostos de criminosos de todo o mundo.
A Holanda tem uma elite financeira e politica com pouca ética porque é herdeira de velhos nazis e perseguidores de judeus ( a populaçãoholandesa foi das que mais perseguiu e denunciou judeus durante a segundaguerra e foi o último reduto de nazis, rendendo-se só dias depois da morte de Hitler e da queda de Berlim), sem esquecer que foram colonos de origem holandesa que inventaram o Apartheid na África do Sul.
A atitude holandesa, face a esta crise, explica porque é que a Itália foi, pela segunda vez, abandonada à sua sorte ( a outra vez foi na questão dos emigrantes) e é um presságio sobre a forma como os burocratas de Bruxelas, onde dominam políticos xenófobos, racistas e arrogantes do norte da Europa, vão solucionar a crise económica provocada pela tragédia desta epidemia.
Se há alguma coisa a ser investigada, depois desta crise, é o modo como a austeridade imposta durante os anos de crise financeira enfraqueceu a resposta dos vários Serviços Nacionais de Saúde a esta epidemia, procurando os responsáveis por essas decisões criminosas, nas instituições financeiras e nos governos da época.
Se dominar o discurso daquele criminoso social, é, muito provável que tudo venha a resultar no fim da União Europeia, porque os cidadãos europeus não vão tolerar novamente uma resposta desumana idêntica à de 2009.”
Tudo muito do interessante no plano retórico, substancial e de factos sem reescrever a história os portugueses/espanhóis têm um padrão comum:
Matam e roubam, sob o título dos descobrimentos e a colonização. Portanto vir falar de piratas ou outras histórias de fadas é querer passar um pano na podridão nas bases de origem.
Angola, Moçambique, CVerde, Brasil, Guiné são alguns exemplos da covardia dos assassinos, violadores, ladrões. Engraçado é hoje ver como os mesmos covardes (portugueses) são tão gentis (lambe botas) onde está o dinheiro.
Agora fizeste-me lembrar os lampiões… “Os árbitros roubaram para nós? Também já roubaram par o Porto com o Apito Dourado! Também já roubaram par o Sporting, com os mergulhos do João Pinto”
E é isto…
O que o Ministro das Finanças Holandês deu a entender é que em Espanha são todos uma cambada de bandidos que desbarataram o dinheiro em “putas e vinho verde” (no seguimento do que o aterior tinha dito sobre os países do sul da Europa) e por dizerem que agora não têm dinheiro, devem ser investigados.
Na prática, eu sei o que se passa.
Eles sabem que esta pandemia vai causar recessão económica e que há países que vão necessitar de ajuda financeira (ou, pelo menos, não cumprir determinadas metas ou prolongar os prazos do pagamento das dívidas). E sabemos que os holandeses são contra as eurobonds.
A “guerra” é esta. Por isso Costa reagiu como reagiu, pois é a favor das eurobonds.
O resto é conversa para boi dormir (quer a minha de piratas (corsários), droga e prostituição… e que a Holanda foi o país que mais recebeu PER CAPITA do Plano Marshall, quer a tua de “histórias de fadas”).
A verdade e que nunca ouvi o costa ser tão rápido a defender os Portugueses como foi para defender os espanhois, devia de estar com medo que o holandês também viesse dizer para se investiguar o que o gov. Portugues faz ao dinheiro, faço esta analogia, costa varandas, tambem não há dinheiro para nada , a não ser comissões, amorins, jeses e outros.estavomos na falência dizem eles , como chora o costa.
Portugal está no mesmo barco dos 9 paises subscritores do Documento que propõe os coronabonds onde está a Espanha e Itália. Costa foi o promotor da cimeira desse grupo em Portugal.
Achas que a resposta de Costa ao desatino desse Ministro foi só para defender a Espanha ?… Parece-me que durante o debate alargado, pelo que se conhece, Espanha e Itália, em função das maiores dificuldades que enfrentam, coube o essencial da defesa da proposta dos 9 e a Costa o papel de porta voz desse grupo no final. As palavras são duras mas merecidas para alguém que representa poderes que ameaçam a continuidade do projecto mais excitante do último século.
Caro Jaime, Vivo na Holanda á ceca de vinte anos, nunca fui tratado como cigano nem com desdem e permita me dizer , aqui os meus filhos tem uma educação a nivel escolar exemplar como disse no meu 1 poste nunca paguei para passar uma ponte ou utilizar um auto estrada, no hospital não fico a espera 3 ou mais horas para ser atendido, aqui as crianças nao têm de andar kilometros para ir s escola, seja por falta de transportes ou por falta de escolas aliás aqui as escolas nao sao em contentores ou estão infestadas com amianto, aqui o Rui Pinto estava sentado em algum escritório a colaborar com as sutoridades e não na prisão, aqui o ladrão de camiões estava a pagar o q deve e o varandas estava ou na junta ou na tropa não nas duas aqui os adeptos de futebol não sao obrigados a entrar na sua casa sem sapatos, quanto as empresas do PSI 20 fazerem ca descontos, nainguem os obriga eles é que assim querem, o que mostra o valor patriotismo e gratidao dos seus gestores( nenhum). Etc etc, , Putas e drogafos ai não existem???, so que aqui elas têm uma profisao considerada normal, descontam e trabalham em condições , não é á beira da estrada, e se os holandeses roubaram os Portugueses e espanhois estes por sua vez roubaram os indios e os africanos portanto somos todos iguais, e não , não wurro qur o dinheiro dos meus impostos seja canalizado para Portugal ou espanha ou italia ou wualquer outro pais onde os seus governates se enchem a custa do trabalho fos outros.
Fico feliz que a Holanda te trata bem e que as instituições funcionem melhor do que as portuguesas.
Antes de avançar, recordo que a Holanda foi o país europeu que mais beneficiou PER CAPITA com o Plano Marshall, após a II Guerra Mundial.
E recordo também que a Grécia e outros países perdoaram as dívidas de guerra à Alemanha.
Mas parece que ambas as situações foram rapidamente esquecidas.
Vou abster-me de algumas histórias que sei desse país, contadas por pessoas que estiveram a trabalhar aí. E olha que a opinião deles não é coincidente com a tua.
Mas, enfim. Devem ser uns mentirosos…
Avançando…
A prostituição e a droga não estão legalizados em Portugal.
Existem, mas não é na mesma quantidade que na Holanda, onde são ambos legalizados, como sabes.
Logo, eu não escrevi mentira nenhuma.
Do resto, podes argumentar o que quiseres: o que o imbecil do ministro das finanças dos Países Baixos disse a respeito da Espanha é simplesmente nojento. Não é repugnante: é nojento.
Respeito pelas vítimas espanholas? Nenhum!
P.S.: não confundo os holandeses, no geral, com estes vermes.
Caro Jaime , muito haveria para dizer, mas cada qual e como cada qual, fico feliz pela elevação desta nossa contraposição de argumentos ter sido feita sem ofensas, apesar de termos ideia distintas, um desejo de muita saude para si e para os seus. SL
A crítica é para um ministro que, perante a tragédia, prefere “acusar” um país (Espanha) de serem criminosos, devendo ser investigados por não terem meios financeiros para debelar a pandemia.
Não confundo políticos de pacotilha e com ideias eugénicas com os povos, tal como esse patife e o anterior fez. E o que acha que Itália não devia internar os mais velhos.
E nao gosto de chicotear o meu semelhante porque o meu semelhante não tem nacinalidade , o meu semelhante é outro qualquer ser humano, aliás peço desculpa ,dava umas valentes chicotadas em cerca de 71 por cento de anormais que se dizem do SPORTING
29 Março, 2020 at 9:55
Bom domingo para todos, fechados em casa…
SL
29 Março, 2020 at 10:23
Boas pessoal e força
29 Março, 2020 at 10:31
Diario de bordo, dia 13.
Ja chega de fazer bolos.
29 Março, 2020 at 13:10
No teu caso, tenta é não comê-los.
29 Março, 2020 at 13:27
Nao chego lá a tempo. Tu devias comer uns a ver se cresces. Vou pesquisar um bolo de panasca para ti. Quer dizer, de panache
29 Março, 2020 at 14:32
Deprimente.
29 Março, 2020 at 14:34
Ahahahahah
Captei sua mensagem
29 Março, 2020 at 10:32
Bom dia
Perspetivando-se o pico lá para o fim de maio a situação começa a ficar complicada e de dificil gestão.
É dar asas à imaginação e ficar em casa para quem puder.
Saúde para todos e que Deus nos proteja.
SL
29 Março, 2020 at 11:11
O complicado disto é qd se tem a mulher grávida a entrar nas 36 semanas…
29 Março, 2020 at 11:20
Boa sorte.
29 Março, 2020 at 11:21
Que corra tudo bem.
29 Março, 2020 at 11:32
Vai correr tudo pelo melhor!!!
Força Leão!
29 Março, 2020 at 11:51
Que tudo corra pelo melhor!
29 Março, 2020 at 12:03
Do Diastristes,
Parabéns à mamã e ao papá e saúde para todos (os três claro! ).
Vai tudo correr bem ! vai ser uma hora pequenina e cheia de felicidade para toda a família !
Abraço Leão de Portimão
29 Março, 2020 at 12:14
Boa sorte, vai correr tudo bem.
abraço de um leão lacobrigense a 2 mil Km de distância
29 Março, 2020 at 14:28
Lacobrigense? Olha, somos dois então
29 Março, 2020 at 18:54
Espero que sejamos muito mais 🙂
Lagos sempre foi muito leonina. O Esperança era filial do Sporting. Na minha família, de Lagos e de Baraão de S João, de ambos os lados, entre avós, pais, tios, primos, foi preciso chegar aos filhos dos primos para aprecer a primeira alma lampiona…entre uns trinta haverá dois, não mais…
29 Março, 2020 at 20:16
Acredito que somos muito mais. É sempre bom apanhar aqui um companheiro de Lagos.
Por enquanto, do meu lado, só mesmo a mulher é que é lampiona, de resto continua tudo puro.
29 Março, 2020 at 12:18
Tudo há de correr pelo melhor.
Em breve, estaremos a comemorar o nascimento e a felicitar os pais.
Abraço
29 Março, 2020 at 12:25
Ha de correr tudo bem, o pessoal do barlavento é marafade
29 Março, 2020 at 15:00
Complicado sim. Tenho uma amiga que tem o parto previsto para a próxima semana. Vai para o privado mas isso não é garantia de nada e não alivia muito a consciência.
Esperar e desejar o melhor.
29 Março, 2020 at 18:21
Que a sua mulher tenha uma boa hora, é o que vos desejo. MUITA SAÚDE!
Que o Vosso novo rebento seja também fonte de alento para ajudar a ultrapassar melhor estes difíceis tempos.
FELICIDADES!
29 Março, 2020 at 14:47
Que corra tudo pelo melhor, para o bebe e a mama. Mais um novo Socio/a para o nosso Sporting!
SL
29 Março, 2020 at 10:45
Sanatório Leonino [CAPAS]
JN: “Como fazer rir em tempos de trevas”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/administrador-da-sad-do-sporting-nos-proximos-anos-iremos-esmagar-todos-os-recordes
29 Março, 2020 at 11:12
Ahahhah
Bem ja tem substituto, vamos ver se e agora que vamos ter uma comunicaçao
Assertiva, corajosa e vigilante.
O SCP deixou de ter como prioridade uma Academia centro de toda a actividade do Futebol do Sporting para formaçao se jovens jogadores para ser o relançamento de carreiras na area da gestao…prioridades.
Por mim tudo bem…como queiram…
Neste momento
“Trajecto nas telecomunicações
Natural de Lisboa, André da Costa Cabral Bernardo tem 40 anos e, depois de ter estudado com Frederico Varandas no Liceu D. Filipa de Lencastre, frequentou a Universidade Nova de Lisboa, entre 1997 e 2002. Na área académica, seguiram-se, em 2003, um master degree no CEMAF (Centro de Investigação de Mercados e Activos Financeiros) e, entre 2009 e 2011, um MBA no Insper (Instituto Superior em Negócios, Direito e Engenharia) no Brasil. O novo administrador da SAD do Sporting iniciou o seu percurso profissional em 2002 no Banif Mais, tendo passado depois pela Tele2, pela Vivo-Telefonica (com sede em São Paulo) e, desde 2012, pela Telefonica, baseada em Madrid, também na área das telecomunicações. No Sporting, onde será administrador executivo, logo remunerado, ficará com os pelouros que pertenciam a Miguel Cal, isto é, estratégico, de marketing e operacional. Cal deverá ficar ligado ao Sporting colaborando na área internacional”
29 Março, 2020 at 15:18
Ou seja, experiência na área do futebol é zero…
Mais um amigo de infância do Varandas quando se pede alguém com experiência na área e que seja mais-valia numa Direcção de amigos incompetentes…
Alguém espera daqui algo melhor que um Cal?
29 Março, 2020 at 16:18
Desde que não diga que vai esmagar todos os recordes (os negativos já foram todos esmagados – igualado apenas o do número de derrotas numa só época) e que não sugira cerveja com álcool nas bancadas…
29 Março, 2020 at 18:25
Desculpe Jaime, mas até esse foi “ultrapassado” … conseguimos agora o mesmo número de derrotas … em apenas 2/3 de época.
30 Março, 2020 at 10:56
Se o campeonato ficar por aqui, é apenas “igualar” (mesmo que o número de jornadas seja inferior).
Mas, em caso de “desempate”, ganha a que tiver menos jornadas, ou seja, esta época. 😀
29 Março, 2020 at 15:02
Eheheheheheheehehhe. O amigo de escola do capitão Bananas ir acumular tachos já nem causa admiração de ninguém. Gestão de mercearia por parte do gangue.
#SóSouDoSportingSeTiverTacho
29 Março, 2020 at 19:37
O SCP tornou se um patio do recreio para amigos!
29 Março, 2020 at 11:01
Sanatório Leonino [CAPAS]
CM: “As histórias de quem não resistiu ao vírus”
https://observador.pt/2020/03/26/administracao-da-sporting-sad-sofre-baixa-e-fica-com-dois-executivos-a-condicao-miguel-cal-apresenta-demissao/amp/
29 Março, 2020 at 11:11
Sanatório Leonino [CAPAS]
O Jogo: “O futebol cai precisar de gente honesta para decidir”
https://leonino.pt/miguel-cal-garante-que-continua-nos-leoes/
29 Março, 2020 at 13:15
Se as assistências não dizem nada a esta direção, então só pode ser mesmo má vontade…
29 Março, 2020 at 13:15
Era abaixo.
29 Março, 2020 at 11:13
Sanatório Leonino [CAPAS]
Público: “O oposto da cidade não é o campo, é o deserto”
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/01/alvalade-as-moscas-pior-casa-de-sempre.html?m=1
29 Março, 2020 at 11:17
Sanatório Leonino [CAPAS]
Sol: “O dia em que não houve festa na aldeia”
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/sporting-garante-que-plantel-aprovou-video-de-natal-com-invasao-da-academia?ref=Mais%20Sobre_BlocoMaisSobre
29 Março, 2020 at 11:18
Bom dia, tasqueirada!
29 Março, 2020 at 11:45
Cafezinho e apanhar sol.
Não sejam repugnantes.
29 Março, 2020 at 13:16
De preferência na Costa ou no Algarve.
Diz que a Ponte está sem trânsito.
29 Março, 2020 at 15:50
A ponte é uma passagem
P’rá outra margem
A ponte é uma miragem
29 Março, 2020 at 16:12
Caro Nuno o Agnóstico,
Esperemos que essa História do ” repugnante ” não saia caro a um Povo nobre, e a uma nação valente, que é tão mal tratada, por uma classe Politica indigente, da esquerda para a direita, que é …Forte com os Fracos, e Fraca com os Fortes ! que se agacha quando devia estar direita, e que se põe em bicos de pés, quando devia estar tranquila !
Pergunto-me o que diria, o Sr. primeiro Ministro desse País, se fosse o Sr. Sanches a dizer a mesma coisa?
É importante que se saiba, que não estou de acordo com as declarações do Ministro Holandês, mas eles que se entendam que ” são Brancos “.
Com tanta gente a morrer nesse pais, e ainda mais, em risco de vida; com a minha cidade natal Ovar à beira do colapso, com tantos gritos de socorro a serem tão ouvidos por todo o país, vai-se abrir uma frida, para Quê ?
Esperemos que todo isto, não acabe como a catástrofe dos Incêndios !
29 Março, 2020 at 12:41
Bom dia a todos
Uma duvida que gostaria que alguém se soubesse, me pudesse elucidar.
Com a paragem dos campeonatos será que os patrocinadores não podem descontar este tempo no valor dos seus patrocínios?
Se sim e com a quantidade de adiantamentos que a Sad já fez, será que ainda sobra alguma coisa?
Obrigado desde já.
SL
#fiquememcasa
29 Março, 2020 at 15:51
Depende do que estiver estipulado nos contratos.
29 Março, 2020 at 13:25
Boa tarde amigos…
Cheguei há pouco…já almocei e agora
“No trabalho habitual”…frente ao computador…
Hoje saí…
Com todos os cuidados possíveis, de luvas e máscara e “armado” com o meu desinfectante…
fui passar 8 cheques para pagar vencimentos a outras tantas pessoas…
Tive uma surpresa…”apenas tive que fazer a assinatura”…
Já os tinham passado…
Depois fiquei para a Missa que foi transmitida via Net, para quem a quis acompanhar…
Mas uma missa sem cânticos fica talvez um tudo nada “menos cheia”…
Esse foi o meu trabalho…
Cantar sozinho o que normalmente é feito pelo Coro… hoje por motivos óbvios quedando-se nas suas casas…
Missa acabada…voltei a vestir “a couraça” e… uma rápida passagem pelo supermercado…para comprar pão e bananas…e ala para casa…
Que “o inimigo anda à solta…”…
agora se Deus quiser…mais 8 dias de reclusão e no Domingo se Deus quiser…
Lá voltarei a caminhar pelas ruas desertas de Óbidos…normalmente repletas de milhares de turistas…
Não tarda…o “Sol brilhará para todos nós…!”
Um abraço para todos os meus amigos…
E não descurem a vossa segurança e a dos outros…
Um abraço solidário…
para quem já tenha de chorar os seus que partiram…
E o desejo de que quem eventualmente possa estar doente…recupere a sua saúde…
SL
29 Março, 2020 at 15:53
Saudações Leoninas 🙂
29 Março, 2020 at 20:19
Obrigado amigo
Abraço …
desejo de boa saúde …e também
SL
29 Março, 2020 at 14:20
Fantoche bem, a rodear-se de ineptos, assim não passa as vergonhas sozinho:
“Pedro Almeida Cabral
@PACabral
Em criança, fui bombardeado vezes sem conta com recomendações para respirar sempre pelo nariz e não pela boca. Evitava vírus e bactérias. Por que é que não há igual conselho agora?”
https://twitter.com/PACabral/status/1243961206827868160
29 Março, 2020 at 14:42
Gosto do “a ciência entretanto evoluiu”. Nada como um ignorante para descredibilizar outro.
Nariz, boca e olhos.
Sim, os tipos que andam na rua de máscara com medo de apanhar o vírus esqueceram a viseira.
29 Março, 2020 at 14:54
Tricas clubisticas de fora, obviamente nada tem a ver com assunto, destaquei porque fico chocado quando vejo pessoas cujas habilitações académicas no mínimo deveriam proporcionar alguma cultura geral, a prestar este serviço/declarações.
Infelizmente não é caso único, ainda há pouco tempo tivemos como exemplo as declarações do George, este sim muito graves atendendo ao cargo que desempenhou.
29 Março, 2020 at 15:02
Não esqueci a viseira…
Mas arranjar luvas e máscara já foi difícil…
Viseira… só a que uso quando utilizo a roçadoira…
Mas essa é de rede…não serve…
29 Março, 2020 at 18:43
Cabeça, membros e pernas …
29 Março, 2020 at 20:21
Proteger o membro era indispensável quando se era gr de futsal
29 Março, 2020 at 14:35
Tenho ideia que este do “está tudo maluco” é um conhecido varandette, se estou enganado e se não é, passa a ser.
Incrível, é a este tipo de pessoas que entregam espaço de opinião. Lembro no dia 06/03, já havia em Itália e Espanha centenas de infectados e dezenas de mortos.
https://twitter.com/goncalosousa/status/1244064322994782209
29 Março, 2020 at 14:47
Confirmado.
Amante do Varandas, amigo do Espadinha, montou os outdoors.
Conhecido Blogger. Depois da destituição fechou o blog. Coincidências?
(a ideia é darem voz a pessoas com ideias diferentes, não?)
29 Março, 2020 at 14:55
Está tudo maluco!
29 Março, 2020 at 14:58
É mas depois não fiques surpreendido com a quantidade de gente que pretende passar férias no Algarve, pois está tudo maluco, a ideia é dar ferias a quem tem ideias diferente. Liberdade, forever!
29 Março, 2020 at 15:44
Educar pessoas passa por elas terem acesso a informação diferente e a partir daí formarem a sua opinião.
Menos na URSS.
O senhor dá a sua opinião. Ele de saúde percebe zero, portanto quem liga a isso como uma “verdade” ou “factual”…
29 Março, 2020 at 16:55
Dar opinião chamando malucos a quem tenha uma opião diferente mais cautelosa, está a fazer escola, faz sentido a associação ao fantoche do clube de malucos.
Efeitos das opiniões:
“28.03.2020 15:21 por SÁBADO27252
A polícia está a fazer controlo carro a carro na entrada para a Ponte 25 de Abril no sentido Lisboa-Almada. Há quilómetros de fila.”
29 Março, 2020 at 18:25
Havia pessoal a fazer covid parties e não me parece que fossem espectadores do Último apaga a luz
Essa malta que atravessa a ponte ou vai para a marginal não tem culpa, os culpados são os outros 9999 que não sabem ficar em casa. Um pouco como as filas de trânsito na 2ª Circular, se vocês não fossem comodistas e usassem os transportes públicos, eu não ficava preso e o trânsito fluía.
29 Março, 2020 at 21:33
“Havia pessoal…”
Quem sabe se influenciados pelos moitas que por essa altura se fartaram de desvalorizar o problema.
29 Março, 2020 at 17:00
Houve uma altura, na primavera de 2018 que houve muitos senhores a dar opiniões, essas opiniões formaram uma corrente de 71 que condenaram um clube a uma via sacra, dois anos depois está muito longe de terminar, nem a luz ao fundo do túnel é visível.
Entretanto até o MP conclui que era mais fumo do que fogo, espera-se para breve o mesmo juizo do colectivo ….
Educar os 71 passou por terem acesso à informação e tiveram, se calhar até em demasia, ninguém foi enganado (valha-nos isso) ou então não ….
29 Março, 2020 at 17:44
Para quem diz que esqueceu o Bruno…
29 Março, 2020 at 18:11
O melhor presidente que EU conheci, nunca será esquecido, assim como muitos nunca esquecerão João Rocha.
Mais importante, nunca esquecerei a maldade que foi feita e sobretudo as inúmeras tentativas para reescrever a historia.
Coisa diferente, é achar que o processo pode ser invertido, já está, já está, é passado, é memoria e sem memoria não há futuro.
Acho que nunca disse nada diferente disto, mas como diz o teu “opinion maker” está tudo maluco e não fujo à regra, já nem lembro do que escrevi, provavelmente ….
29 Março, 2020 at 18:21
Tu é que escreves “isto não tem a ver com o Bruno”.
Moita de Deus, covid, onde vai parar a conversa? Ao sítio de sempre.
29 Março, 2020 at 18:32
Escrevi!!!?
Estou mesmo maluco.
O vai dar ao sitio de sempre neste contexto, parece que tinha a ver com a influencia dos “influencers” salvo seja, que são servidos em doses industriais aos portugueses. Ontem como hoje … alias a comparação peca por escassa, nunca se viu algo como em 2018, foi uma caça ao homem, baseada em wishfully thinkings, sem qualquer evidencia, sem qualquer prova, a sentença foi proferida, como disse e varias vezes o artista em causa … é chato!
No inicio de Março quando todas as campainhas deveriam estar a ser accionadas era esta a conversa, agora que a gripezinha está instalada está tudo chocado com o people que vai de abalada para os algarves.
29 Março, 2020 at 15:00
Este RMD (monárquico assumido) só abre a boca para dizer disparates…
29 Março, 2020 at 15:04
Jaime, nesse altura, 06/03 já a empresa onde trabalho estava a implementar um plano de contingência e a colocar de quarentena quem regressava do estrangeiro e a mediar a temperatura a quem entrava nas instalações. Em 06/03 já a situação em Itália e Espanha era grave e em Portugal surgiam os primeiros casos (importados de Itália e Espanha)
29 Março, 2020 at 15:55
O Moita de Deus é um alucinado… e não é de agora.
Ele escreve num blog chamado 31 da Armada.
https://31daarmada.blogs.sapo.pt/
29 Março, 2020 at 15:57
Voltou à vida?
29 Março, 2020 at 16:01
????
29 Março, 2020 at 16:09
O 31 fechou para aí no Verão.
Ou pelo menos deixaram de lá escrever.
29 Março, 2020 at 21:52
Então voltou à vida.
29 Março, 2020 at 21:53
O RMD não pára de escrever (vá lá, colocou lá Strange Days, dos Doors).
29 Março, 2020 at 15:46
Ele não é somente monárquico. As opiniões que ele passa no programa não são baseadas na sua paixão por Reis, mas sim em outras ideologias.
Sim, gosto de o ouvir
29 Março, 2020 at 15:55
Podes segui-lo aqui…
https://31daarmada.blogs.sapo.pt/
29 Março, 2020 at 14:40
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 9
Data: 29 de Março de 2020
Frente de Combate: Em casa
Armamento Selecionado: CMTV
Total de Ações em Combate: 3
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
Notas pessoais do Herói:
Querido diário, depois de uma semana extenuante, vou finalmente tirar uma horinhas para mim e para a minha Katty, pois também tem sofrido e muito com a minha ausência voluntária. Mas ela compreende, isto da guerra consome muito mais tempo do que a gerir o Campo Grande FC.
Vou fazer-lhe uma surpresa e, uma vez que o Sporting está fechado este fim de semana para descanso do pessoal, resolvi dedicar-me à cozinha. Claro que como sou um zero à esquerda em quase tudo o que faço na vida e como um presidente não se presta a estas tarefas, apenas a aparências, vou ligar para o Gambrinus, já que eles agora também devem ter take-away. E se não tiverem, passam a ter, pois a um verdadeiro herói nacional, não se nega um pedido. Mas nada de exageros, em tempo de guerra não há luxos.
Sendo assim, deixa lá ver…para entrada pode ser o Caviar “Beluga” do Mar Cáspio e Foie Gras “du Maître”; 2 Caldinhos de Peixes e Legumes; para prato principal escolho o Linguado com Alcaparras e a Katty prefere Cherne Grelhado com Molho Tártaro; 1 Salada Caprêse e uns Espargos; a minha fofinha quer Soufflé Baunilha para sobremesa e eu vou deliciar-me com os Crepes Suzette.
Ora bem, refeição mais gratificação…490€. Parece-me bem e até fica em conta, até porque bebemos água, a Katty faz o café e eu costumo oferecer muito mais em comissões. Ahahahaha.
Fiel diário, saboreámos pela vida, mas fiquei absolutamente escandalizado quando me perguntaram qual o meio de pagamento. Então, com mais ou menos incompatibilidades, se sou o presidente em exercício, pago com o cartão de crédito do clube, ora essa! O outro é que foi palerma. E forreta.
Com gente desta, como é que o país pode vencer a guerra?
Beijinhos.
29 Março, 2020 at 15:05
“Claro que como sou um zero à esquerda em quase tudo o que faço na vida e como um presidente não se presta a estas tarefas, apenas a aparências.”
😀 😀 😀 😀
29 Março, 2020 at 15:10
“O outro é que foi palerma. E forreta.”
Tiro em cheio no porta aviões!
29 Março, 2020 at 18:48
É isso tudo …
E depois, ainda havia e há pessoal a defender estes BILTRES …
‘Meter o pão na mesa’ a quanto obrigas … Haja flexibilidade na coluna vertebral …
29 Março, 2020 at 14:58
Este off topic é top
29 Março, 2020 at 15:25
Morreu um adolescente em Ovar com complicações provocadas pelo Covid-19, o qual não sabia que estava infectado. Ovar devia ter um centro de testes drive-thrust, como tem o Porto, porque é um local de risco, ou não estivesse sobre cerca sanitária. As pessoas estão em casa sem saberem se têm o vírus, mas os que estão infectados podem vir a ficar gravemente doentes.
Houve um falhanço grave em Ovar, e não venham com a merda da desculpa de que o rapaz tinha outras complicações de saúde, que até nem era uma condição crítica, era apenas psoríase. As pessoas têm de ser testadas, para serem tratadas antes que seja tarde de mais!
29 Março, 2020 at 15:26
Drive-thru, digo.
29 Março, 2020 at 16:06
Sem dúvida.
Estas áreas sob cerca sanitária deveriam ser massivamente testadas.
Ainda para mais depois desta boa notícia:
https://observador.pt/2020/03/26/instituto-de-medicina-molecular-faz-testes-a-partir-desta-quinta-feira/
29 Março, 2020 at 20:09
Só falta dizerem que o jovem morreu por causa da psoríase. O rapaz foi internado e imediatamente viram que podia estar infectado com o vírus, por causa dos sintomas que ele apresentava. A causa da morte é não ter sido testado e devidamente tratado. O resto são desculpas, porque o que interessa neste país é o Costa e o Marselfie terem altas taxas de popularidade.
29 Março, 2020 at 20:32
Auto-imunes são grupos de risco.
Já devia estar tudo testado, em especial quem anda na rua (médicos, polícia,…) e sob vigilância activa.
29 Março, 2020 at 16:39
A propósito do “Repugnante” os políticos desse país é que são repugnantes porque omissos e ausentes da Direita para a esquerda ou vice versa defendam o vosso povo e deixem-se de querelas que não vos diz respeito, e salvem o país e a minha cidade natal OVAR que está à beira do colapso !
Merda !… que gentinha incompetente esta dos políticos !
Esperemos que isto tudo, não acabe como a catástrofe dos Incêndios.
29 Março, 2020 at 16:59
Alerto a tasca que este comentário que acabo de fazer vem na sequência do que fiz às 16:12 aqui na tasca !
Seria bom que o 1° Ministro, se desse ao silêncio por respeito dos Mortos, e cuida-se dos vivos, e arregaça-se as mangas para resolver em tempo útil o problema dos aparelhos respiratórios que ficaram na china, e que desse os meio financeiros à cientista que graças à sua (dela ) capacidade intelectual, resolveu o problema dos reagentes juntamente com o trabalho árduo da sua faculdade, têm produzido trabalho admirável !
Disse !
29 Março, 2020 at 17:39
Amigo Jaime,
Esse Rodrigo Moita de Deus na minha opinião é um bocadinho histérico para meu gosto, não faz pausa nos discursos, para pensar no que vai dizer a seguir.
Eu deixei de ver esse programa, porque o apanhei a contradizer-se no último que vi dele!
Enfim!
30 Março, 2020 at 11:00
Estás a falar do programa “O último Apaga a Luz”?
Eu às vezes vejo, mas só um bocado.
Obviamente, não por causa dele.
30 Março, 2020 at 11:07
o senhor defende uma corrente de pensamento altamente neoliberal. Para ele, é o Estado sair da frente e a malta resolve as coisas por si.
O oposto dos restantes 3, mais ou menos encostados à esquerda.
A ideia de “debates” é exactamente ter pólos opostos.
As ideias dele podem parece imbecis, porque não concordamos minimamente com elas.
29 Março, 2020 at 19:50
Vivo longe, longe de Portugal, longe da familia, longe dos amigos, longe do Sporting, mas sofro de perto, por todo aquilo que está longe. Sim vivo na agora mal amada Holanda, mal amada pelos costas desta vida, tudo por causa do nosso min. das finanças ( holandes) , mas não mal amado pelo seu povo e por mim também não, afinal o costa acha o repugnte, eu acho que repugnante é pedir bilhetes para a bola, quando ganhas o suficiente para pagar os mesmos, eu acho repugnante é dentar me ao lado de um criminoso q não cumpriu pena por amnistia, eu acho repugnte é dever milhões e não pagar centimos, eu acho repugnante é apontar o dedo sem provas e depois quando as provas mostram o contrário não pedir desculpa, eu acho repugnante é milhões em siresps, submarinos , kamovs etc etc etc , sabem aqui nunca paguei um centimo para atravessar uma ponte ou usar um auto estrada, mas cada povo tem aquilo que escolheu, assim como 71 por cento por expl., agora é olhar para a frente e lutar por tudo, tudo o que queremos, e dar tudo o que podemos de cabeça erguida sem dobrar as costas , verticais, com a juba no ar e as garras em riste por um mundo melhor e um SPORTING melhor.
Desculpem me pelo desabafo, mas estou triste pelo meu Portugal pelo meu SPORTING. S.L.
29 Março, 2020 at 20:09
Tudo isso pode ser verdade, mas as palavras do ministro das finanças holandês foram, no mínimo, lamentáveis.
Já não bastava o anterior falar em que os povos do sul gastavam todo o dinheiro em vinho e mulheres.
29 Março, 2020 at 20:23
Claro que foi, ainda mais nestas circunstâncias.
Mas não deixa de ser irónico que atacamos os “do Norte” quando eles nos acusam de desbaratar os fundos europeus e ter défices excessivos por culpa de despesismo, mas afinal até pensamos o mesmo.
29 Março, 2020 at 20:41
Alguma mentira, a mentalidade do português é deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, sendo quase transversal, desde políticos até ao varredor rua.
Todos os casos de pura corrupção ou dolo são engavetados por compadrios ou interesses obscuros, esse modus operandis é a zona de conforto do português chulo.
Acham que alguma vez vão ser apurados culpados no caso de Tanques???
Perseguição a inocentes (Rui Pinto ou BdCs???), bem ao estilo mediaval.
OCS que ocultam a verdade e trabalham a soldo do follow the money???
Quanto ao futebol e ao desporto em si, tudo ao nível de um México ou Colômbia.
29 Março, 2020 at 21:19
Podes ter toda a razão no que dizes.
Mas não é um tipo de um país com as maiores taxas de prostituição e droga do mundo, um país que se fez à custa da pirataria aos navios portugueses e espanhóis, um país onde as nossas empresas do PSI-20 despejam os seus impostos, um país onde há ministros que criticam Itália por internar os mais velhos, um país onde um ex-ministro acusou os países do Sul da Europa de gastarem o seu dinheiro “em copos e mulheres”.
De seguida colocarei um texto de Carlos Matos Gomes, com o qual concordo integralmente.
29 Março, 2020 at 23:21
Se pedires ao contribuinte português para pagar as dividas da Grécia se calhar levas com uma resposta parecida com a do Ministro Holandês. Quanto à droga e prostituição pensa que tudo é facturado, tudo contribui para o Estado e não vez malta a vender(-se) na rua de maneira ilegal. E nem me vou alargar à Eutanásia que por lá já foi legalizada com pés e cabeça.
O problema não foi o que disse, foi o timming. Como sociedade devíamos olhar muito mais para o que fazem os paises do norte, mais até para os Escandinavos, do que para quem partilha connosco o bom tempo e a boa comida aqui no sul.
30 Março, 2020 at 11:04
O problema é que essas tipos da “all right” que agora “mandam no mundo” pensam que podem achincalhar os outros, esquecendo que sem os outros não eram o que são hoje.
Não estávamos com pandemia quando o Dijsselbloem falou que os povos do Sul da Europa gastavam o dinheiro em vinho e mulheres.
Isto tem a ver com corrente de pensamento.
Nós (países do Sul da Europa) somos vistos como os “ciganos” são vistos cá.
Não tenhas a mais pequena dúvida.
29 Março, 2020 at 21:22
“O escravo forro.
A propósito das “repugnantes” declarações do ministro das finanças holandês e do seu equivalente local, o Chega, que afinal é holandês, como o Pingo Doce, a Galp, a Sonae e as grandes empresas cotadas na bolsa de Lisboa.
O partido racista Chega defende a mesma política dos ministros da Holanda e há quem apoie patrioticamente o Chega português e desanque patrioticamente o Chega holandês!
É que, para o governo holandês, os latinos, no caso portugueses, espanhóis e italianos são os ciganos e os imigrantes do Chega português.
Em 2017, o ministro das finanças holandês, Jeroen Dijsselbloem disse, dirigindo-se aos países do sul, que “não se pode gastar todo o dinheiro em mulheres e álcool e depois, pedir ajuda”. Há dias, o atual ministro das finanças da Holanda, Wopke Hoekstra, disse, a propósito das dificuldades de Espanha que esta “devia ser investigada por ter dito que não tinha margem orçamental para responder à crise.”
Para os holandeses, os portugueses, os espanhóis e os italianos são como os ciganos e os imigrantes para o partido Chega. Chupistas, malta que gasta o que tem em mulheres e álcool, já agora música e raspadinhas, e depois pede ajuda ao Estado.
Há uns ditos patriotas portugueses que se sentem bem com quem os trata como subespécie humana e que, por isso, aplaudem o Chega português e se revêem nas suas propostas de acabar com o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e afirmam terem orgulho em serem portugueses, mesmo que tratados como parasitas pelos nórdicos!
É uma moral do escravo forro, que se sente superior por chicotear os seus semelhantes. São masoquistas, mas segundo as sondagens estão a crescer como o coronavírus.”
29 Março, 2020 at 21:27
Mas posso deixar mais uns textos…
“O Holandês Repugnante e o fim da União Europeia.
Pela segunda vez, nos últimos 10 anos, vem de um ministro das finanças da Holanda a atitude mais repugnante (subscrevo por baixo a classificação que lhe deu o nosso primeiro-ministro às afirmações desse bandido) em momento de crise.
Queixando-se o governo espanhol de dificuldades orçamentais para fazer frente à tragédia que assolou a Espanha (tal como a Itália e a França…por agora!), aquela aberração, que herdou o lugar de ministro das finanças de outra aberração, o nosso conhecido Jeroen Dijsselbloem, a resposta do “bicho” foi que a Espanha devia ser investigada por essas dificuldades, como se tivéssemosnuma situação normal.
A atitude repugnante desse bandido mostra que a atitude do seu antecessor naquele cargo, e ex-lider do Eurogrupo, durante a crise de 2009, não terá sido uma casual aberração, mas tem por base a maneira de ser holandesa.
A Holanda vive confortavelmente, do ponto de vista financeiro, porque é um dos principais países a beneficiar da fuga de impostos para off-shores com sede nesse país e de todo o tipo de branqueamento de capitais e de fuga de impostos de criminosos de todo o mundo.
A Holanda tem uma elite financeira e politica com pouca ética porque é herdeira de velhos nazis e perseguidores de judeus ( a populaçãoholandesa foi das que mais perseguiu e denunciou judeus durante a segundaguerra e foi o último reduto de nazis, rendendo-se só dias depois da morte de Hitler e da queda de Berlim), sem esquecer que foram colonos de origem holandesa que inventaram o Apartheid na África do Sul.
A atitude holandesa, face a esta crise, explica porque é que a Itália foi, pela segunda vez, abandonada à sua sorte ( a outra vez foi na questão dos emigrantes) e é um presságio sobre a forma como os burocratas de Bruxelas, onde dominam políticos xenófobos, racistas e arrogantes do norte da Europa, vão solucionar a crise económica provocada pela tragédia desta epidemia.
Se há alguma coisa a ser investigada, depois desta crise, é o modo como a austeridade imposta durante os anos de crise financeira enfraqueceu a resposta dos vários Serviços Nacionais de Saúde a esta epidemia, procurando os responsáveis por essas decisões criminosas, nas instituições financeiras e nos governos da época.
Se dominar o discurso daquele criminoso social, é, muito provável que tudo venha a resultar no fim da União Europeia, porque os cidadãos europeus não vão tolerar novamente uma resposta desumana idêntica à de 2009.”
– Venerando Matos
29 Março, 2020 at 21:31
Recordar que a Holanda optou pela “imunidade de grupo” (Inglaterra já desistiu da ideia) no que diz respeito à pandemia.
Ao dia de hoje registava 10.866 casos e 771 mortes.
30 Março, 2020 at 3:05
Tudo muito do interessante no plano retórico, substancial e de factos sem reescrever a história os portugueses/espanhóis têm um padrão comum:
Matam e roubam, sob o título dos descobrimentos e a colonização. Portanto vir falar de piratas ou outras histórias de fadas é querer passar um pano na podridão nas bases de origem.
Angola, Moçambique, CVerde, Brasil, Guiné são alguns exemplos da covardia dos assassinos, violadores, ladrões. Engraçado é hoje ver como os mesmos covardes (portugueses) são tão gentis (lambe botas) onde está o dinheiro.
Os ratos comem tudo, menos queijo.
30 Março, 2020 at 11:14
Uma coisa não invalida a outra.
Agora fizeste-me lembrar os lampiões… “Os árbitros roubaram para nós? Também já roubaram par o Porto com o Apito Dourado! Também já roubaram par o Sporting, com os mergulhos do João Pinto”
E é isto…
O que o Ministro das Finanças Holandês deu a entender é que em Espanha são todos uma cambada de bandidos que desbarataram o dinheiro em “putas e vinho verde” (no seguimento do que o aterior tinha dito sobre os países do sul da Europa) e por dizerem que agora não têm dinheiro, devem ser investigados.
Na prática, eu sei o que se passa.
Eles sabem que esta pandemia vai causar recessão económica e que há países que vão necessitar de ajuda financeira (ou, pelo menos, não cumprir determinadas metas ou prolongar os prazos do pagamento das dívidas). E sabemos que os holandeses são contra as eurobonds.
A “guerra” é esta. Por isso Costa reagiu como reagiu, pois é a favor das eurobonds.
O resto é conversa para boi dormir (quer a minha de piratas (corsários), droga e prostituição… e que a Holanda foi o país que mais recebeu PER CAPITA do Plano Marshall, quer a tua de “histórias de fadas”).
30 Março, 2020 at 11:14
*par = para
31 Março, 2020 at 2:36
Concordo plenamente.
29 Março, 2020 at 21:08
A verdade e que nunca ouvi o costa ser tão rápido a defender os Portugueses como foi para defender os espanhois, devia de estar com medo que o holandês também viesse dizer para se investiguar o que o gov. Portugues faz ao dinheiro, faço esta analogia, costa varandas, tambem não há dinheiro para nada , a não ser comissões, amorins, jeses e outros.estavomos na falência dizem eles , como chora o costa.
29 Março, 2020 at 21:33
Às tantas…
O Costa estava ressabiado porque os holandeses são contra as eurobonds.
Por isso reagiu assim.
30 Março, 2020 at 2:03
Portugal está no mesmo barco dos 9 paises subscritores do Documento que propõe os coronabonds onde está a Espanha e Itália. Costa foi o promotor da cimeira desse grupo em Portugal.
Achas que a resposta de Costa ao desatino desse Ministro foi só para defender a Espanha ?… Parece-me que durante o debate alargado, pelo que se conhece, Espanha e Itália, em função das maiores dificuldades que enfrentam, coube o essencial da defesa da proposta dos 9 e a Costa o papel de porta voz desse grupo no final. As palavras são duras mas merecidas para alguém que representa poderes que ameaçam a continuidade do projecto mais excitante do último século.
30 Março, 2020 at 11:15
Exactamente como escrevi antes do teu comentário.
29 Março, 2020 at 21:56
A ver highlights do Itália 90… A final foi chuladissima para a West German.
Sacanas.
29 Março, 2020 at 22:05
Equipa do cacete. A comecar no Bodo e a acabar no KataKlinsmann
29 Março, 2020 at 21:57
Caro Jaime, Vivo na Holanda á ceca de vinte anos, nunca fui tratado como cigano nem com desdem e permita me dizer , aqui os meus filhos tem uma educação a nivel escolar exemplar como disse no meu 1 poste nunca paguei para passar uma ponte ou utilizar um auto estrada, no hospital não fico a espera 3 ou mais horas para ser atendido, aqui as crianças nao têm de andar kilometros para ir s escola, seja por falta de transportes ou por falta de escolas aliás aqui as escolas nao sao em contentores ou estão infestadas com amianto, aqui o Rui Pinto estava sentado em algum escritório a colaborar com as sutoridades e não na prisão, aqui o ladrão de camiões estava a pagar o q deve e o varandas estava ou na junta ou na tropa não nas duas aqui os adeptos de futebol não sao obrigados a entrar na sua casa sem sapatos, quanto as empresas do PSI 20 fazerem ca descontos, nainguem os obriga eles é que assim querem, o que mostra o valor patriotismo e gratidao dos seus gestores( nenhum). Etc etc, , Putas e drogafos ai não existem???, so que aqui elas têm uma profisao considerada normal, descontam e trabalham em condições , não é á beira da estrada, e se os holandeses roubaram os Portugueses e espanhois estes por sua vez roubaram os indios e os africanos portanto somos todos iguais, e não , não wurro qur o dinheiro dos meus impostos seja canalizado para Portugal ou espanha ou italia ou wualquer outro pais onde os seus governates se enchem a custa do trabalho fos outros.
29 Março, 2020 at 22:28
Meu amigo Vinho Verde.
Fico feliz que a Holanda te trata bem e que as instituições funcionem melhor do que as portuguesas.
Antes de avançar, recordo que a Holanda foi o país europeu que mais beneficiou PER CAPITA com o Plano Marshall, após a II Guerra Mundial.
E recordo também que a Grécia e outros países perdoaram as dívidas de guerra à Alemanha.
Mas parece que ambas as situações foram rapidamente esquecidas.
Vou abster-me de algumas histórias que sei desse país, contadas por pessoas que estiveram a trabalhar aí. E olha que a opinião deles não é coincidente com a tua.
Mas, enfim. Devem ser uns mentirosos…
Avançando…
A prostituição e a droga não estão legalizados em Portugal.
Existem, mas não é na mesma quantidade que na Holanda, onde são ambos legalizados, como sabes.
Logo, eu não escrevi mentira nenhuma.
Do resto, podes argumentar o que quiseres: o que o imbecil do ministro das finanças dos Países Baixos disse a respeito da Espanha é simplesmente nojento. Não é repugnante: é nojento.
Respeito pelas vítimas espanholas? Nenhum!
P.S.: não confundo os holandeses, no geral, com estes vermes.
29 Março, 2020 at 22:48
Caro Jaime , muito haveria para dizer, mas cada qual e como cada qual, fico feliz pela elevação desta nossa contraposição de argumentos ter sido feita sem ofensas, apesar de termos ideia distintas, um desejo de muita saude para si e para os seus. SL
29 Março, 2020 at 23:13
A crítica é para um ministro que, perante a tragédia, prefere “acusar” um país (Espanha) de serem criminosos, devendo ser investigados por não terem meios financeiros para debelar a pandemia.
Não confundo políticos de pacotilha e com ideias eugénicas com os povos, tal como esse patife e o anterior fez. E o que acha que Itália não devia internar os mais velhos.
O resto vem por arrasto.
Saudações Leoninas e muita saúde 🙂
29 Março, 2020 at 22:04
E nao gosto de chicotear o meu semelhante porque o meu semelhante não tem nacinalidade , o meu semelhante é outro qualquer ser humano, aliás peço desculpa ,dava umas valentes chicotadas em cerca de 71 por cento de anormais que se dizem do SPORTING