O Sporting é que precisava de um certificado de imunidade para este Vírus Croquete que há décadas o corrói!
Já tivemos um, mas o vírus após 5 anos entrou em mutação, adaptou-se e contagiou os Espadinhas e acéfalos todos de novo.
Agora muitos estão em confinamento com a cabeça enterrada na areia com vergonha do que fizeram e apenas os que mamam directa ou indirectamente estão em negação.
Já o merdoso do Varandas precisa é de um certificado de inimputabilidade! É pesquisar aqui na Tasca como se consegue isso.
Falei com uma amiga minha que está emigrada em França, e ela disse-me que por lá, pelo menos na zona em que ela está, Marselha, estão a tratar os infetados com clorocoiso. Como não tenho visto canais noticiosos, há notícias de se estar a fazer o mesmo em Portugal? Depois do Senegal, França.
Ana, recuperando um parte de um comentário anterior:
” a Cloroquina, e a Hidroxicloroquina, de facto está a ser testada, até com a orientação da OMS. Mas é só isso. Um teste, e vou passar ao lado da fragilidade do mesmo, pois é feito sem estarem as condições ideais reunidas, e além disso, porra, a cloroquina é um agente causador de intoxicações neurológicas, oftalmológicas, cardíacas e outras quando mal administrado.
Portanto, esse vídeo, e tantos outros, são baseados em achismo e crenças populares. TOTALMENTE desprovidos de evidências científicas.
Mas sim, no Senegal estão a usar essa terapêutica. O facto dos números em África se situarem muito abaixo dos europeus tem só uma razão, e desculpem os tasqueiros africanos, é o atraso civilizacional que aqui existe.”
Precisamnete em Marselha, o virologista Didier Raoult, diretor do Instituto Hospitalar Universitário Méditerranée Infection em Marselha, advoga o uso da hidroxicloroquina, habitualmente usada no tratamento de malária, lúpus e artrite reumatóide.
O ensaio clínico foi efectuado com 24 (!) pacientes e, segundo se sabe, nos USA já morreu 1 paciente devido a complicações associadas ao mau uso deste medicamento.
Portanto a estrela mundial, como se intitula Raoult, está mais preocupado em capitalizar a fama adquirida neste momento, do que nos efeitos de um tratamento não comprovado cientificamente.
Anthony Fauci e Françoise Barré-Sinoussi contestam este tratamento.
Ninguém quer morrer da doença mas também ninguém quer morrer da cura.
What about chloroquine and azithromycin?
Medical teams are working nonstop to learn how to best treat COVID-19, and over the last week, U.S. President Donald Trump has joined the fray by voicing his support for two drugs that have existed for decades—the antibiotic azithromycin, and a version of the antimalarial drug chloroquine.
In truth, the U.S. Food and Drug Administration has not approved hydroxychloroquine—most often used to treat rheumatoid arthritis and lupus—for use with COVID-19, though it has approved a test in combination with azithromycin that is now slated for New York. Meanwhile, health officials around the world, including Anthony Fauci, the head of the U.S. National Institute of Allergy and Infectious Diseases, are urging caution about the drugs.
The chloroquine narrative started with several small studies from China and France—both of which have shortcomings and offer few lessons for patients at large. The French results are based on only 36 people and focus on the patients’ viral load, or the amount of virus in the body. Indeed, the only patients to die or to be sent to intensive care in the French study had taken hydroxychloroquine.
Atravessamos um período conturbado, em que o medo e a incerteza imperam, e as nuvens negras teimam em não desaparecer. Temos de ir buscar forças a lugares onde nunca pensámos ir, ser solidários como nunca antes fomos e ajudar todos aqueles que consigamos. Não podemos ir abaixo, pois somos fundamentais para as nossas famílias. Os nossos pais, filhos e companheira(o)s dependem da nossa força, da nossa determinação e da nossa coragem. Que isso nunca nos falte. Força, leões!
para quem quiser ver ou rever a Sporttv a partir de hoje vai começar a re transmitir os classicos desde a epoca 98/99 e começa com o porto x benfica desse ano e amanha é o Porto x Sporting. aquilo dá a partir das 17h
O Geraldes está a arranjar maneira de ser corrido definitivamente do Campo Grande FC.
Sportinguista.
Formado.
Nunca rescindiu.
Declara amor ao clube sempre que fala.
Leva já o tratamento de Nanis, Manés, Palhinhas e afins.
Frente de Combate: Algures no Hospital das Forças Armadas
Armamento Selecionado: LSD em quantidades moderadas
Total de Ações em Combate: 3
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, hoje estou em altas, mesmo eufórico. Se o Carnide ganhou? Não, não é isso, é que acabei de vir da minha consulta no Júlio de Matos e correu muito bem. Foi de rotina, portanto, nada de especial, fui só apertar os parafusos do cérebro, pois o gordo dá cabo de mim. Tenho de continuar a tomar as pílulas vermelhas e brancas, que tanto gosto, e tentar não ser tão obcecado com seu sucesso, foi a recomendação.
Meu fofinho, lembras-te de na campanha eleitoral eu ter dito que “combato sempre na frente e é assim que vou defender o Sporting?” Pois é, por isso é que me socorri do Jorge Mendes para me ajudar a defender os superiores interesses do nosso clube. Repara, depois do arraso que dei no TAD, culpando o Belzebu de tudo e mais alguma coisa, lá está, defender o Sporting do demónio, vejo agora o meu esforço ser recompensado em 16,5 milhões de euros. Só ao alcance dos predestinados.
O que é que o Jorge Mendes tem a ver para o caso? Então, o pai, o empresário e o próprio Rafael Leão, são pessoas humildes, respeitadoras, de boa educação e bons costumes, nada gananciosos nem aproveitadores das desonestidades alheias. Por isso, pedi ao meu amigo para entrar em acordo com esses enormes clubes que são o Lille e o Milan, já que é importante participarem na ajuda ao Rafael. Coitado do rapaz, a quantos anos de trabalhos forçados estaria condenado para pagar uma multa sem importância nenhuma? Pode ser que com a visita do Papa em 2021, receba um indulto, o pobre coitado!
Mas, dizia eu, o grande Jorge tudo irá fazer para que o Lille e o Milan aceitem uma proposta de comparticipação na ordem dos 3 milhões -negociáveis – e, se concordarem, porque somos solidários com as desgraças dos outros, perdoaremos o restante valor. Fica tudo a ganhar, Eu e o Mendes à cabeça, o Lille, o Milan, o Rafa e o Sporting, caso sobre alguma coisa. Claro que se o Rafael precisar de mais ajuda nesta hora complicada da sua vida, será disponibilizada toda a assistência de que necessite, como por exemplo, estadia em hotel à sua escolha, carro e motorista à disposição, alimentação em qualquer dos restaurantes Avillez e campo de treino em Alcochete para se exercitar. A nossa fundação, que como bem sabemos, está vocacionada para o auxílio de quem mais precisa, tudo providenciará para reparar esta injustiça inqualificável.
Beijinhos.
– Comida caríssima.
– Escolhi açorda de marisco, que veio num tacho pequeno (“pequeno” é favor… era um tachinho) cujo fundo (ainda por cima) era falso, ou seja, o tacho em si já era pequeno e o fundo era subido, fazendo com que a quantidade de comida fosse ainda menor do que parecia antes de destapar o tachinho.
– Apesar de estar com “larica”, foi a pior açorda de marisco que já comi (devia ser do pão usado… tinha um gosto esquisito).
Essa era uma situação que já tinha pensado e até já tinha levantado a questão se seria e de que forma aplicável aos jogadores pois como funciona o “sistema” no caso dos jogadores, a base tributável para a segurança social não incide sobre a totalidade do salário.
Em todo o modo, o jogador terá de suportar uma redução de 1/3, resta saber quem assume a responsabilidade pelo restante …. assim à partida parece uma boa medida e peca por tardia.
A Segurança Social paga um MÁXIMO que não chega aos € 2.000,00 (salvo erro).
Consultando na net, verifico que “De referir que neste regime o trabalhador tem de receber sempre um valor mínimo de 635 euros e um montante máximo de 1.905 euros, ou seja, os trabalhadores que têm uma remuneração bruta superior a 2.857,50 euros mensais, levam para casa sempre o mesmo valor: 1.905 euros.”
Isto é o regime geral. Se se aplicar aos jogadores de futebol (não vejo que não se aplique)…
Uma reflexão oportuna de José Ribeiro no Leinino.pt:
“P.S. Na passada semana, Henrique Monteiro, ex-membro (não eleito) dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal responsabilizou Bruno de Carvalho pelo facto de agora a SAD ter de pagar três milhões de euros de indemnização ao ex-treinador leonino Sinisa Mihajlovic. Segundo Monteiro, o ex-Presidente não deveria ter firmado aquele contrato numa data tão próxima de uma AG que podia significar o fim da linha para ele. Dizer só duas coisas: 1 – se a SAD tem de pagar essa verba, tal deve-se à forma precipitada como Sousa Cintra avançou para a rescisão unilateral desse acordo… antes do mesmo entrar em vigor(!), não podendo por isso invocar o período experimental. 2 – Por esses dias também foram contratados Bruno Gaspar e Viviano, para a equipa de futebol profissional, foi renovado o contrato de Nuno Cristóvão (futebol feminino) e Miguel Albuquerque e Gilberto Borges receberam autorização para avançarem com as contratações de Guitta (futsal), Rocha (futsal) e Raúl Marín (hóquei em patins). Por ‘acaso’ três futuros Campeões Europeus. Um clube e uma SAD não param. Todos os dias há decisões a tomar.”
O Henrique Monteiro personifica toda a podridão e parasitismo que o Sporting é vítima há décadas. É um oportunista que dirigiu o Sporting quando não foi eleito para isso. Como membro do golpe estatutário só me merece o meu absoluto nojo.
Enquanto estes tipos, dos aventais, dos Stromps, dos croquettes, não forem expurgados o Sporting será sempre manipulado para defender e enriquecer estes anormais.
Parabéns a quem contribuiu para isto, vocês são os verdadeiros lampiões verdes, burros bebedos e desdentados.
A história de Pelé é fenomenal. Já vi inúmeros documentários sobre ele que sai absolutamente incríveis.
No entanto não o vi jogar “ao vivo”. Maradona sim vi. Vi muitas injustiças também a serem cometidas sobre ele. E em termos de vida repleta de histórias tem ainda mais que Pelé, e depois é aquela coisa, tinha mais jeito a jogar futebol 🙂
Mas isto de vivermos na Era de um jogador influencia muito. O meu avô paterno dizia que o melhor jogador de sempre foi o Travassos (o meu pai além do Travassos gostava do Peyroteu). O meu avô materno dizia que era o Zarra.
Aqui na Tasca disseram que entre Balakov e traidor Fernandes preferiam este último. É um absurdo, claro, nem dá para comparar, mas entendo porque o dizem.
Por isso a percepção estará sempre condicionada ao nosso tempo de vivência do futebol. No entanto para mim os melhores 5 são, por esta ordem:
Os 2 primeiros provaram em vários contextos, diferentes países e seleções de menor valia até, todo o seu futebol sublime, e por isso estão num patamar superior a todos os outros.
Nos meus 5 primeiros ponho:
1 – Cristiano Ronaldo
2 – Johan Cruyft
3 – Lionel Messi
4 – Diego Maradona
5 – George Best
E o 4º e 5º só não ficam e 1º e 2º porque estragaram as suas carreiras com droga (Diego) e com o álcool (Best).
Cristiano e Cruyft (e Best) não eram (é) só talento inato. O Cristiano é também imenso trabalho e disciplina e os outros dois também imensa inteligência.
“No dia 16/7/19 a “jornalista” Débora Carvalho, do CM,publicou uma notícia sem o contraditório que lhe enviei por email. Não satisfeita, ainda acrescentou que me contactou e eu não quis prestar declarações. Imediatamente apresentei uma queixa à ERC que obrigou o CM a publicar este DR. O CM recorreu ao tribunal administrativo para evitar a publicação mas foi obrigado judicialmente a fazê-lo hoje ,quase um ano depois,por respeito à VERDADE.
O contraditório é uma regra básica do jornalismo. Quem a ignora, finge que a utiliza ou não a respeita, não devia estar nesta profissão. Ser jornalista é um privilégio em que temos que honrar a VERDADE. Sempre. Por respeito aos outros e, sobretudo, a nós próprios. Errar é humano.Persistir no erro é ignorância ou maldade. Irei, mais uma vez, pelos meios ao meu alcance,exigir que o CM publique a totalidade do meu DR e com o mesmo destaque que foi dada à anterior notícia.”
6 Abril, 2020 at 9:15
Bom dia Tasca
“Goood… Morning Vietname ! ”
Aqui…! desde da base da guerra Biológica nas Astúrias !
6 Abril, 2020 at 9:22
Abril, augas mil.
Bom dia para ficar em casa
6 Abril, 2020 at 9:46
Mas não a trabalhar… Fim de semana continua a passar muito rápido
6 Abril, 2020 at 9:26
Bom dia.
Um certificado de imunidade pró varandas, já.
6 Abril, 2020 at 12:59
O Sporting é que precisava de um certificado de imunidade para este Vírus Croquete que há décadas o corrói!
Já tivemos um, mas o vírus após 5 anos entrou em mutação, adaptou-se e contagiou os Espadinhas e acéfalos todos de novo.
Agora muitos estão em confinamento com a cabeça enterrada na areia com vergonha do que fizeram e apenas os que mamam directa ou indirectamente estão em negação.
Já o merdoso do Varandas precisa é de um certificado de inimputabilidade! É pesquisar aqui na Tasca como se consegue isso.
6 Abril, 2020 at 13:37
🙂
6 Abril, 2020 at 9:27
Bom dia meus amigos
Para todos uma boa semana…
Deixem que vos chame a atenção para uma situação grave
Todos sabem concerteza que existem pessoas que estão infectadas…
Mas que não desenvolveram sintomas da doença…
São os chamados “assintomáticos “
Essas pessoas são um perigo…
Porque nos dão uma falsa imagem de segurança..,
Essas pessoas transmitem o vírus.. sem que o saibam ou nós o saibamos…
Por uma questão de segurança
“Consideremo-nos todos “,,,
SUSPEITOS…
Assim… teremos mais possibilidades de escapar…
Abraço e
SL
6 Abril, 2020 at 10:05
Bom dia, tasca!
Falei com uma amiga minha que está emigrada em França, e ela disse-me que por lá, pelo menos na zona em que ela está, Marselha, estão a tratar os infetados com clorocoiso. Como não tenho visto canais noticiosos, há notícias de se estar a fazer o mesmo em Portugal? Depois do Senegal, França.
6 Abril, 2020 at 10:21
Amiga…
Anda tudo às apalpadelas…”
Para já…
Devemos é ter todo o cuidado…
“Todos nós somos suspeitos….”
SL
6 Abril, 2020 at 10:35
Sim, claro. Agora, se está a dar resultado noutros países, gostava de saber se por cá se faz o mesmo. E, se não se faz, o porquê…
6 Abril, 2020 at 11:41
Ana, recuperando um parte de um comentário anterior:
” a Cloroquina, e a Hidroxicloroquina, de facto está a ser testada, até com a orientação da OMS. Mas é só isso. Um teste, e vou passar ao lado da fragilidade do mesmo, pois é feito sem estarem as condições ideais reunidas, e além disso, porra, a cloroquina é um agente causador de intoxicações neurológicas, oftalmológicas, cardíacas e outras quando mal administrado.
Portanto, esse vídeo, e tantos outros, são baseados em achismo e crenças populares. TOTALMENTE desprovidos de evidências científicas.
Mas sim, no Senegal estão a usar essa terapêutica. O facto dos números em África se situarem muito abaixo dos europeus tem só uma razão, e desculpem os tasqueiros africanos, é o atraso civilizacional que aqui existe.”
Precisamnete em Marselha, o virologista Didier Raoult, diretor do Instituto Hospitalar Universitário Méditerranée Infection em Marselha, advoga o uso da hidroxicloroquina, habitualmente usada no tratamento de malária, lúpus e artrite reumatóide.
O ensaio clínico foi efectuado com 24 (!) pacientes e, segundo se sabe, nos USA já morreu 1 paciente devido a complicações associadas ao mau uso deste medicamento.
Portanto a estrela mundial, como se intitula Raoult, está mais preocupado em capitalizar a fama adquirida neste momento, do que nos efeitos de um tratamento não comprovado cientificamente.
Anthony Fauci e Françoise Barré-Sinoussi contestam este tratamento.
Ninguém quer morrer da doença mas também ninguém quer morrer da cura.
6 Abril, 2020 at 12:12
A discussão continua…
Li agora esta informação…
Não sei se será verídica…mas esperemos que sim…
https://www.noticiasviriato.pt/a-cloroquina-o-medicamento-anti-malaria-eficaz-contra-o-coronavirus-foi-aprovado-pela-dgs/?fbclid=IwAR1Nk6x8Gy7iq_pKk01ilAnbmWMoQztPJeQZfBa41K_ZYWJCl6Og2JFykVs
SL
6 Abril, 2020 at 12:16
What about chloroquine and azithromycin?
Medical teams are working nonstop to learn how to best treat COVID-19, and over the last week, U.S. President Donald Trump has joined the fray by voicing his support for two drugs that have existed for decades—the antibiotic azithromycin, and a version of the antimalarial drug chloroquine.
In truth, the U.S. Food and Drug Administration has not approved hydroxychloroquine—most often used to treat rheumatoid arthritis and lupus—for use with COVID-19, though it has approved a test in combination with azithromycin that is now slated for New York. Meanwhile, health officials around the world, including Anthony Fauci, the head of the U.S. National Institute of Allergy and Infectious Diseases, are urging caution about the drugs.
The chloroquine narrative started with several small studies from China and France—both of which have shortcomings and offer few lessons for patients at large. The French results are based on only 36 people and focus on the patients’ viral load, or the amount of virus in the body. Indeed, the only patients to die or to be sent to intensive care in the French study had taken hydroxychloroquine.
(https://www.nationalgeographic.com/science/2020/03/as-coronavirus-surges-how-hospitals-are-treating-covid-disease/)
6 Abril, 2020 at 12:21
Atravessamos um período conturbado, em que o medo e a incerteza imperam, e as nuvens negras teimam em não desaparecer. Temos de ir buscar forças a lugares onde nunca pensámos ir, ser solidários como nunca antes fomos e ajudar todos aqueles que consigamos. Não podemos ir abaixo, pois somos fundamentais para as nossas famílias. Os nossos pais, filhos e companheira(o)s dependem da nossa força, da nossa determinação e da nossa coragem. Que isso nunca nos falte. Força, leões!
6 Abril, 2020 at 12:49
para quem quiser ver ou rever a Sporttv a partir de hoje vai começar a re transmitir os classicos desde a epoca 98/99 e começa com o porto x benfica desse ano e amanha é o Porto x Sporting. aquilo dá a partir das 17h
6 Abril, 2020 at 14:21
A SportTv + já tem estado a fazer isso.
6 Abril, 2020 at 14:25
so dos mais recentes e jogos europeus, vao começar hoje a fazer dos classicos desde que eles começaram a transmitir
6 Abril, 2020 at 13:02
O Geraldes está a arranjar maneira de ser corrido definitivamente do Campo Grande FC.
Sportinguista.
Formado.
Nunca rescindiu.
Declara amor ao clube sempre que fala.
Leva já o tratamento de Nanis, Manés, Palhinhas e afins.
Cuidado Chico.
6 Abril, 2020 at 14:33
Grande Girão! Na pequena entrevista para a RTP, fez questão de usar o Leão Rampante ao peito!
A todos na Tasca e do universo leonino, desejo que tido corra pelo melhor.
Protejam-se.
Saudações Leoninas a todos.
6 Abril, 2020 at 15:02
🙂
6 Abril, 2020 at 15:17
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 17
Data: 6 de abril de 2020
Frente de Combate: Algures no Hospital das Forças Armadas
Armamento Selecionado: LSD em quantidades moderadas
Total de Ações em Combate: 3
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, hoje estou em altas, mesmo eufórico. Se o Carnide ganhou? Não, não é isso, é que acabei de vir da minha consulta no Júlio de Matos e correu muito bem. Foi de rotina, portanto, nada de especial, fui só apertar os parafusos do cérebro, pois o gordo dá cabo de mim. Tenho de continuar a tomar as pílulas vermelhas e brancas, que tanto gosto, e tentar não ser tão obcecado com seu sucesso, foi a recomendação.
Meu fofinho, lembras-te de na campanha eleitoral eu ter dito que “combato sempre na frente e é assim que vou defender o Sporting?” Pois é, por isso é que me socorri do Jorge Mendes para me ajudar a defender os superiores interesses do nosso clube. Repara, depois do arraso que dei no TAD, culpando o Belzebu de tudo e mais alguma coisa, lá está, defender o Sporting do demónio, vejo agora o meu esforço ser recompensado em 16,5 milhões de euros. Só ao alcance dos predestinados.
O que é que o Jorge Mendes tem a ver para o caso? Então, o pai, o empresário e o próprio Rafael Leão, são pessoas humildes, respeitadoras, de boa educação e bons costumes, nada gananciosos nem aproveitadores das desonestidades alheias. Por isso, pedi ao meu amigo para entrar em acordo com esses enormes clubes que são o Lille e o Milan, já que é importante participarem na ajuda ao Rafael. Coitado do rapaz, a quantos anos de trabalhos forçados estaria condenado para pagar uma multa sem importância nenhuma? Pode ser que com a visita do Papa em 2021, receba um indulto, o pobre coitado!
Mas, dizia eu, o grande Jorge tudo irá fazer para que o Lille e o Milan aceitem uma proposta de comparticipação na ordem dos 3 milhões -negociáveis – e, se concordarem, porque somos solidários com as desgraças dos outros, perdoaremos o restante valor. Fica tudo a ganhar, Eu e o Mendes à cabeça, o Lille, o Milan, o Rafa e o Sporting, caso sobre alguma coisa. Claro que se o Rafael precisar de mais ajuda nesta hora complicada da sua vida, será disponibilizada toda a assistência de que necessite, como por exemplo, estadia em hotel à sua escolha, carro e motorista à disposição, alimentação em qualquer dos restaurantes Avillez e campo de treino em Alcochete para se exercitar. A nossa fundação, que como bem sabemos, está vocacionada para o auxílio de quem mais precisa, tudo providenciará para reparar esta injustiça inqualificável.
Beijinhos.
6 Abril, 2020 at 15:33
😀
6 Abril, 2020 at 15:40
Uma vez fui à Tasca do Avillez.
– Comida caríssima.
– Escolhi açorda de marisco, que veio num tacho pequeno (“pequeno” é favor… era um tachinho) cujo fundo (ainda por cima) era falso, ou seja, o tacho em si já era pequeno e o fundo era subido, fazendo com que a quantidade de comida fosse ainda menor do que parecia antes de destapar o tachinho.
– Apesar de estar com “larica”, foi a pior açorda de marisco que já comi (devia ser do pão usado… tinha um gosto esquisito).
6 Abril, 2020 at 15:45
*Bairro do Avillez (não é “Tasca”)… Sorry. 🙂
6 Abril, 2020 at 18:11
Xará, confundiste o “amuse-gueule” com o prato principal. Só pode eheheheh
Lá está o velho ditado: Quanto mais raro, mais caro
6 Abril, 2020 at 15:44
Win!
6 Abril, 2020 at 15:58
Muito bom!
6 Abril, 2020 at 16:55
Ahahah
Varandas, o primeiro palhaço-médico do mundo.
6 Abril, 2020 at 20:05
Palhaço-medico há alguns, e são de valor.
Mas medico-palhaço sim, é o imbecil.
6 Abril, 2020 at 23:45
Abraço Leonino para todos.
6 Abril, 2020 at 15:27
https://www.facebook.com/98098491554/posts/10156770414756555/?app=fbl
6 Abril, 2020 at 15:32
🙂
6 Abril, 2020 at 17:26
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Belenenses, SAD, primeiro clube português a recorrer ao “lay-off”. Inclui jogadores.
A coisa complica-se…
SL
6 Abril, 2020 at 17:31
O Code city? Que pena!!
6 Abril, 2020 at 17:39
Essa era uma situação que já tinha pensado e até já tinha levantado a questão se seria e de que forma aplicável aos jogadores pois como funciona o “sistema” no caso dos jogadores, a base tributável para a segurança social não incide sobre a totalidade do salário.
Em todo o modo, o jogador terá de suportar uma redução de 1/3, resta saber quem assume a responsabilidade pelo restante …. assim à partida parece uma boa medida e peca por tardia.
6 Abril, 2020 at 18:03
Caro Malcolm,
A Segurança Social paga um MÁXIMO que não chega aos € 2.000,00 (salvo erro).
Consultando na net, verifico que “De referir que neste regime o trabalhador tem de receber sempre um valor mínimo de 635 euros e um montante máximo de 1.905 euros, ou seja, os trabalhadores que têm uma remuneração bruta superior a 2.857,50 euros mensais, levam para casa sempre o mesmo valor: 1.905 euros.”
Isto é o regime geral. Se se aplicar aos jogadores de futebol (não vejo que não se aplique)…
SL
6 Abril, 2020 at 17:45
Uma reflexão oportuna de José Ribeiro no Leinino.pt:
“P.S. Na passada semana, Henrique Monteiro, ex-membro (não eleito) dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal responsabilizou Bruno de Carvalho pelo facto de agora a SAD ter de pagar três milhões de euros de indemnização ao ex-treinador leonino Sinisa Mihajlovic. Segundo Monteiro, o ex-Presidente não deveria ter firmado aquele contrato numa data tão próxima de uma AG que podia significar o fim da linha para ele. Dizer só duas coisas: 1 – se a SAD tem de pagar essa verba, tal deve-se à forma precipitada como Sousa Cintra avançou para a rescisão unilateral desse acordo… antes do mesmo entrar em vigor(!), não podendo por isso invocar o período experimental. 2 – Por esses dias também foram contratados Bruno Gaspar e Viviano, para a equipa de futebol profissional, foi renovado o contrato de Nuno Cristóvão (futebol feminino) e Miguel Albuquerque e Gilberto Borges receberam autorização para avançarem com as contratações de Guitta (futsal), Rocha (futsal) e Raúl Marín (hóquei em patins). Por ‘acaso’ três futuros Campeões Europeus. Um clube e uma SAD não param. Todos os dias há decisões a tomar.”
Podem ler o texto todo, aqui:
https://leonino.pt/o-lay-off-no-futebol-profissional/
6 Abril, 2020 at 20:18
Uma excelente resposta.
O Henrique Monteiro personifica toda a podridão e parasitismo que o Sporting é vítima há décadas. É um oportunista que dirigiu o Sporting quando não foi eleito para isso. Como membro do golpe estatutário só me merece o meu absoluto nojo.
Enquanto estes tipos, dos aventais, dos Stromps, dos croquettes, não forem expurgados o Sporting será sempre manipulado para defender e enriquecer estes anormais.
Parabéns a quem contribuiu para isto, vocês são os verdadeiros lampiões verdes, burros bebedos e desdentados.
6 Abril, 2020 at 18:38
Que me desculpem os maradonistas…
https://www.youtube.com/watch?v=ErpZHZtAXxk
6 Abril, 2020 at 20:37
A história de Pelé é fenomenal. Já vi inúmeros documentários sobre ele que sai absolutamente incríveis.
No entanto não o vi jogar “ao vivo”. Maradona sim vi. Vi muitas injustiças também a serem cometidas sobre ele. E em termos de vida repleta de histórias tem ainda mais que Pelé, e depois é aquela coisa, tinha mais jeito a jogar futebol 🙂
Mas isto de vivermos na Era de um jogador influencia muito. O meu avô paterno dizia que o melhor jogador de sempre foi o Travassos (o meu pai além do Travassos gostava do Peyroteu). O meu avô materno dizia que era o Zarra.
Aqui na Tasca disseram que entre Balakov e traidor Fernandes preferiam este último. É um absurdo, claro, nem dá para comparar, mas entendo porque o dizem.
Por isso a percepção estará sempre condicionada ao nosso tempo de vivência do futebol. No entanto para mim os melhores 5 são, por esta ordem:
1. Maradona
2. Cristiano Ronaldo
3. Pelé
4. Cruyff
5. Messi
Os 2 primeiros provaram em vários contextos, diferentes países e seleções de menor valia até, todo o seu futebol sublime, e por isso estão num patamar superior a todos os outros.
6 Abril, 2020 at 23:09
Nos meus 5 primeiros ponho:
1 – Cristiano Ronaldo
2 – Johan Cruyft
3 – Lionel Messi
4 – Diego Maradona
5 – George Best
E o 4º e 5º só não ficam e 1º e 2º porque estragaram as suas carreiras com droga (Diego) e com o álcool (Best).
Cristiano e Cruyft (e Best) não eram (é) só talento inato. O Cristiano é também imenso trabalho e disciplina e os outros dois também imensa inteligência.
6 Abril, 2020 at 22:15
Alexandra Borges
“No dia 16/7/19 a “jornalista” Débora Carvalho, do CM,publicou uma notícia sem o contraditório que lhe enviei por email. Não satisfeita, ainda acrescentou que me contactou e eu não quis prestar declarações. Imediatamente apresentei uma queixa à ERC que obrigou o CM a publicar este DR. O CM recorreu ao tribunal administrativo para evitar a publicação mas foi obrigado judicialmente a fazê-lo hoje ,quase um ano depois,por respeito à VERDADE.
O contraditório é uma regra básica do jornalismo. Quem a ignora, finge que a utiliza ou não a respeita, não devia estar nesta profissão. Ser jornalista é um privilégio em que temos que honrar a VERDADE. Sempre. Por respeito aos outros e, sobretudo, a nós próprios. Errar é humano.Persistir no erro é ignorância ou maldade. Irei, mais uma vez, pelos meios ao meu alcance,exigir que o CM publique a totalidade do meu DR e com o mesmo destaque que foi dada à anterior notícia.”
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/92464726_10157985044018830_8853868759065034752_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=110474&_nc_ohc=KMymuS6wF2MAX81sdoW&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=9eb048df372d1ed4fee6298ea55eb12d&oe=5EAFC54D
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/91902646_10157985043983830_6281332994011561984_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_sid=110474&_nc_ohc=lFiwW2OSXGsAX_WZ42a&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=58568f950e134d8c2c6e9487a8c10a5d&oe=5EB11F4F
6 Abril, 2020 at 22:17
Ahahahahahah que “rediculo” 🙂
https://twitter.com/nemseioquedizem/status/1247109185940213760?s=20
E o comentário 😀 😀
“A forma como tirava catotas do nariz já dizia que ia dar merda.”
Ahahahahahah !!!
6 Abril, 2020 at 23:35
Parece que o doutor-palhaço já fez merda no hospital…
Só confirmar umas coisas e volto amanhã com a história completa 😀 😀
7 Abril, 2020 at 0:38
Não me digas que não sabe distinguir uma pinça de uma zaragatoa?
7 Abril, 2020 at 0:39
Fdx, era um ponto de exclamação no fim!