Como é que alguém, com doze horas extenuantes, ” presume-se ” de “Trabalho” num Hospital na qualidade de médico, pode ter disponibilidade mental e psíquica, para gerir o que quer que seja à distancia ” por video-conferência “, na sua ausência de outra instituição, que não a hospitalar !
E se fosse capaz ? que custos teriam no seu rendimento laboral e decisório em ambas as Instituições.
Espero muito sinceramente que os pacientes que tem a seu cuidado, não sofram consequências graves, da sua inconsciente obliquidade !
Quando sabemos que no Sporting, quando teve 100% do tempo disponível para tomar boas decisões; tomou as decisões piores possíveis !
Imagina-se agora a qualidade das que tomara !
Só papa isto quem quer !
O rumo que o clube tomou, ao deixar a direcção do clube, a cargo deste senhor,
vai ser desastroso, e porá a existência do próprio clube em causa !
Quem defende esta situação de puro amadorismo é no mínimo ” para não dizer outra coisa ” um inconsciente e irresponsável !
“(.. ) normal haver propaganda. Sempre houve, nesta e em todas as direções.(…)”
Por acaso, não me lembro de qualquer acção de propaganda nos media em nenhum momento de qualquer dos mandatos de BdC.
Foi sempre a cascar desde o primeiro momento.
Não braveheart.
O comentário era sobre um facto CONCRETO e ESPECÍFICO que consiste na propaganda de FV nos media, neste caso, numa notícia da SIC (que o “punha” no Hospital das Forças Armadas a combater o COVID-19, após se ter “voluntariado” para essa “missão” e ter recebido “formação específica” para o efeito.
Por isso, é natural que eu fale nos media.
Se o braveheart fez o seu comentário sem se querer referir a eles, diria que, aí sim, tinha falhado a “notícia”.
… vou ler a caixa de comentários dessa notícia… devem ter ido lá deixar a sua indignação os mesmos que aqui berraram aqui que acham uma ignomínia quererem aproveitar-se da pandemia para o tirarem de lá… os Estatutos do clube cassafodam….
Desde 23/06/2018 que a politica instalada no clube é do salve-se e aproveite-se quem quiser.
Acéfalos do caralho, ninguém foi enganado a comissão de fuzilamento e a comissão geriatrica estavam cooptados e só não viu quem não quis, que a marionete que actualmente preside ao clube é que retransmitia as orientações.
Subscrevo Malcolm, totalmente de acordo, só é pena que eu tenha pedido para me enviar boletim de voto para a destituição. O Rapaz que me atendeu o telefone disse que sim após verificar que tinha as quotas pagas até Dezembro desse ano !
Evidentemente, para votar contra, sem o ter dito a ninguém e estou a espera até hoje !
É esta a razão, da minha falta de fé e desencanto com o clube ! A Milhares de quilómetros de distancia !
Diastristes, creio que quem o informou tê-lo-á feito mal, pois acho que os Estatutos só prevêem o voto por correspondência nas AGs Eleitorais. Eu também queria ter podido votar nos Açores (contra a destituição, obviamente), mas não pude.
Caro diastristes, também acho que existe muita coisa para reformular os Estatutos, por forma a modernizar e democratizar o Clube, potenciando a sua principal força que são os Adeptos, com vista a que eles sintam a vontade e vantagem em se tornarem Sócios.
No entanto, a verdade é que uma primeira reformulação dos mesmos, foi a mola para a croquetagem se aliar definitivamente no objectivo de derrubar a única Direcção dos últimos 40 anos do Clube que poderia (e estava a) alcançar esse desiderato de fazer o Sporting o Maior Clube de Portugal.
Bastou ter incluído nessa a extinção do Conselho Leonino (que era uma promessa eleitoral, constante no Programa sufragado), para os nojáveis da feira de vaidades se porem todos em bicos de pés, com o apoio da CS lampiónica.
As alegações “estatutárias” dessa turbe foram areia para os olhos dos Sócios; o que verdadeiramente os incomodava era o fim do poleiro em que se pavoneavam.
Onde escrevi: “Bastou ter incluído nessa a extinção do Conselho Leonino …” queria ter escrito “Bastou ter incluído nessa ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA a extinção do Conselho Leonino …”
Peço desculpa ao cherba e a ti Demoniac, pois foi incorrecto, mas acho que o Demoniac, deveria se preocupar demais com o Sporting e de menos com o benfica.
Senão, não esta a fazer aqui, grande coisa e pode ir ver se estou lá fora !
De facto, perco a razão quando vejo a empresa nacional, capturada pelos interesses benfiquistas, a soldo de interesses sujos, de ditos sportinguistas, que utilizam mesmo os órgãos de comunicação social do clube, para defender aqueles que ,não só não defendem os interesses do clube, como os prejudicam !
Não vejo a Sporting TV há muito tempo, mas se existe para transmitir jogos de râguebi do benfica, também pode fechar ! Já que está tudo no clube, pela “hora da morte” que se mate mais esse cordeiro.
Peço mais uma vez desculpa ao Demoniac, pois tinha acabado de ver os Post’s do amigo ” Sali “, e fiquei completamente irado, com os vendilhões do templo do SCP.
Os ídolos com pés de barro são aqueles que se pavoneiam pelas ruas, colocam-se, eles próprios, num pedestal, até porque só os pequenos precisam de pedestal para serem vistos, e dizem lá das suas alturas, em alta voz: ‘nós somos os maiores’.
De facto, são os ‘maiores’ na mesquinhez, na pequenez de sentimentos, na mentalidade primitiva, que os fazem ser solidários apenas com quem lhes convém, e não com quem precisa. Praticam a política do faz-de-conta. Que é assim (como se usa dizer agora): faz-de-conta que somos; faz-de-conta que pensamos; faz-de-conta que sentimos; faz-de-conta que vemos; faz-de-conta que ouvimos; faz-de-conta que fazemos; faz-de-conta que vamos…
E faz-de-conta que o povo acredita.
Então criam uma espécie de sociedade fictícia. Primeiro, vão eliminando, aos pontapés, pela calada, para não darem nas vistas, que é como quem diz, sorrateiramente, quem se lhes opõe; depois dão umas palmadinhas nas costas aos interesseiros, que precisamente por serem interesseiros, deixam-se, desse modo, aliciar voluntariamente; sorriem com sorrisos de orelha a orelha aos desconfiados, que perante um tal sorriso, e na dúvida, dão-lhes um benefício. Quanto aos que não sabem e não querem saber, fazem-lhes promessas que não cumprem, mas esses têm a memória muito curta, e esquecem-se deste significativo pormenor, e na próxima vez, lá estão eles, a acreditar outra vez. Aos que têm medo, ameaçam-nos com tudo o que podem, subtilmente, para que os demais não se apercebam.
Aos outros, aos que não têm medo, arreganham-lhes as dentaduras, algumas postiças, outras com dentes dourados, outros furados, outros amarelos, pelo tempo que passam à janela da boca, ou mesmo branqueados com pastas dentífricas de luxo. Passeiam-se nos seus automóveis de milhões, e não passam cavaco senão àqueles que lhes fazem vénias, com hérnias e tudo.
Todavia, os ídolos com pés de barro têm uma vida efémera, como tudo o que é frágil, mas não sabem, ou fingem que não sabem. Vivem como se fossem eternos. Como se não estivessem destinados a morrer num amanhã, próximo ou longínquo, mas certo e seguro. Agarram-se aos tachos (não aos da cozinha, porque esses, estão destinados à grande maioria das mulheres) como a uma tábua de salvação, pensando que esses tachos são também eternos. Como se enganam esses ídolos! Um dia, quando menos esperam, basta um ligeiríssimo tremor na voz, para que caiam dos seus pedestais e se escaqueirem no chão, que tão pomposamente pisam.
E o que restará deles então? Fragmentos inúteis, que os vindouros juntarão, para que se faça a verdadeira e legítima justiça, e se reponha toda a verdade sobre o agora vigente Reino do Caciquismo.”
Isabel A. Ferreira, in Arco de Almedina, 26/01/2011
Juro que te ia dar os parabéns por tão belo texto, mas assim sendo, dou-te os parabéns na mesma por tão bom gosto Literário. Procurarei literatura desta senhora !
portugal é um país de mansos engraxadores, muito baixo nível, vejam o presidente da república chupa piças, o primeiro-ministro porco indiano e o pedófilo come crianças ferro.
“A boa temporada de João Palhinha está a aumentar a lista de clubes interessados e o próximo verão promete ser agitado para o médio português de 24 anos. Depois de emblemas espanhóis e ingleses terem demonstrado interesse no médio do Sporting que se encontra emprestado ao Sporting de Braga, também um clube alemão entrou na corrida, avança o jornal A BOLA na edição deste sábado.
A mesma publicação adianta que o referido emblema germânico já fez uma primeira sondagem junto do Sporting para perceber as intenções dos leões.
Ora, João Palhinha está disposto a regressar a Alvalade ou a sair e o Sporting já estipulou um preço para que o negócio avance: 15 milhões de euros.
No entanto, o Sporting de Braga, refira-se, terá sempre uma palavra a dizer, uma vez que tem direito de preferência até meados de setembro e ainda receberá 15% de uma futura venda.”
Próximos 2 anos os estádios vão estar vazios, o futebol como entretenimento de massas vai ser uma miragem, não pela doença que paira, mas sim pelo receio e o medo instalado.
Se houver transferências num próximo mercado acima 20Mio é porque a necessidade de lavar capitais e branqueamento está acima da contenção.
Em principio fazes bem em riscar, mas duvido que seja verdade, desde logo porque ainda faltam quase 3 anos para eleições e duvido que nessa altura haja tantos interessados em partilhar os restos.
O tipo do excel? aquele calao que so sabe fazer uns graficos sobre uma coisa que ja tinha sido feita, so’ para parecer que fazia alguma coisa? que teve de ser racambeado para a china para nao atrapalhar?
tens de dar uma segunda hipotese ao homem, ele ate’ escreve uns textos engracados em que se defende – o famoso direito ao contraditorio, tantas vezes esquecido por aqui…
Uma lista com o Tio é para riscar logo, independentemente de quem seja o resto, no entanto, uma lista como o RA também o devia de ser e ele está lá agora.
O tipo do excel é o que já depois de o ser, em Junho de 2019, afirmou e reconheceu isto:
“Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
Os tipos do excel são tramados, conhecem as vantagens todas. Ainda poderia dizer mais umas verdades sobre o tipo do excel que foi destituído em favor da cooptação da malta geriatrica.
Nao fui eu quem disse mal do tipo do excel; alias, enquanto esteve na “estrutura” era um tipo com colhoes d’aco, assim como o chefe do departamento medico. quando a “estrutura” ruiu e’ que ja ninguem prestava para nada, apenas o dono da “estrutura”…
A estrutura não ruiu, esteve firme e hista até ao fim, foi sabotada e expulsão pelos acéfalos cofinados.
Essa da estrutura ruir é só come quem quer aliviar a consciência por terem participado na cooptação da comissão de fuzilamento e na comissão da geriatria, trouxeram-nos até aqui, espero que estejam orgulhosos da merda que fizeram.
Dá jeito baralhar para voltar a dar, a judas aparece quando o pelotão de fuzilamento já está preparado para iniciar o auto de fé e a escumalha toda a aplaudir.
Foi uma Pascoa autentica, totalmente inocente e cruxificado no meio dos bandidos, como o do excel, que nao ajudavam em nada, so’ se aproveitavam do trabalho ja’ feito. E mesmo a multidao quando teve a hipotese de o ilibar, por maioria escolheu Barrabas..
Porrinho, parte do problema foi só o CD ter sido punido, quando o JMS também contribuiu muito para o estado de merda em que o Sporting estava. Depois todo o processo foi conduzido por pessoas que não tinham nem imparcialidade nem poder para o fazer, mas fizeram à mesa. Lembrar que o CFeD transitório (não eleito por isso não representava os sócios) tinha lá o Henrique Monteiro, que tem um ódiozinho de estimação pelo BdC, iniciou todo um processo para o qual não tinha poderes.
Foi tudo mal feito, tudo muito dúbio, e impedir o BdC de perder nas eleições (que perdia) só fracturou ainda mais o clube. Foram todos uns irresponsáveis, mas pagaram apenas os que pertenciam ao CD.
“A “culpa”,torna-se-lhe inerente, sem q ele possa fazer algo contra isso. Obstinadamente, mas sem sucesso, tenta lutar contra o crescente absurdo e envolvimento, ignora todo aviso de resistência e é por fim executado 1 ano dps nos portões da cidade”
E tens noção de que foi dito “querer acreditar tratar-se de uma notícia à 1 de abril”? É que podes não ter e pensar que foi afirmado como verdade absoluta.
Falou, sim senhora. E disse muitas mais coisas. Ouves, se quiseres. E acreditas no que é dito se quiseres, também. Facultei-te o link para fazeres o que bem entenderes.
Não vale a pena mesmo que ouçam fingem não ouvir pois são constantemente lembrados estavam indignados e votaram a favor do que transcrevo mais abaixo e agora dão suporte a covarde que apelida os sócios de escumalha, imbecis, burros… e como não os enumera quer dizer somos todos. Ainda goza o cabrão.
“34. Exemplo paradigmático do afirmado são as situações em que se referiu de forma
insultuosa a sócios do Sporting.
35. Classificando-os de “Sporting_ados”,
36. “Ovelhas”,
37. “Ratos”, ”
Sportin gados = Sportinguistas aziados e enumerou-os, a turma do malhão e as tertulias.
Ovelhas e ratos = a uma ratazana, devidamente identificada, José Pedro Rodrigues e todos sabemos que ele ainda consegue ser pior do que isso.
ha’ quem apareca para dizer mal do Cherba e bem do BdC. E ate’ ha quem apareca para dizer mal de tudo, incluindo dele proprio! E depois ha’ o Sr. Narciso…
A tasca democratica, com direito a assembleias gerais e tudo, parecidas com as do RA, sem actas nem nada!
Para falar do Sporting… Todos aqui sabem o que eu acho detalhadamente do Sporting actual. Abrandei de comentar porque canso-me de dizer sempre o mesmo…
o fisioterapeuta com curso tirado na tropa todo equipado …bonita fotografia . Mas que se saiba o que ele sabe fazer é ver colhoes torcidos ….isso será algum efeito secundario do covid ?????
Frente de Combate: Algures no Hospital das Forças Armadas
Armamento Selecionado: Sic
Total de Ações em Combate: 4
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
4- Tirou uma foto elegante para a Sic promover a sua imagem
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, começo a ficar deveras preocupado, uma vez que não exercendo o cargo de presidente do Campo Grande FC e estando aqui enfiado sem fazer nada de importante, deixo de ser notícia e, a bem dizer, eu vivo da minha imagem.
Tens de me ajudar a encontrar alguma forma de voltar a aparecer nos órgãos de comunicação social – num jornal, numa revista ou até na tv. Durante um telejornal era o ideal, pois teria a visibilidade e a propaganda que pretendo.
Sim, caro diário, não convém ligar e meter nova cunha à Cofina, decerto alguém começa a perceber que é tudo publicidade paga pelos sportinguistas. Ahahahah.
Um Semanário de referência também não é mal pensado, talvez o Expresso. Mas isso terá de ficar para depois, agora tem de ser algo que seja visível para o país inteiro, algo que influencie de forma clara os portugueses e os sportinguistas verdadeiros em particular. Têm mesmo de acreditar que estou na frente da guerra!
Ligo ao Ricardo Costa? Quem é esse? Ah, pois claro, o diretor de informação e irmão do Costa. Que burro que eu sou, como é que não me lembrei da SIC? Mas ele sabe que eu concorri pelo PSD em Odivelas, não é? Não faz mal porque ele é do mesmo clube do Seara, esse enorme lampião que teve a amabilidade de me convidar para a sua lista eleitoral? Como é evidente, vai dar tudo ao mesmo! Jogamos todos no mesmo tabuleiro.
– Estou, Ricardo, estás bom, pá?
– (RC) Quem fala?
– O Fred, pá, o presidente do Campo Grande FC!
– (RC) Presidente, tu? Ahahaha. És um cómico, pá. Diz lá o que pretendes porque estou ocupado a fazer umas análises políticas do melhor.
– Bem, como sabes, durante esta luta duríssima em prol dos portugueses, não tenho tido visibilidade nenhuma, portanto, preciso que me venhas fotografar com o armamento anti-Covid e que faças passar essa informação no teu telejornal.
– (RC) Ahahaha, oh, pá, ainda dizias que o circo tinha acabado e que o teu clube já não seria alvo de chacota, quando és tu próprio a armar a tenda? Não tens mesmo vergonha na cara! Por acaso tens a noção de quanto é que isso custa? Inventar em prime-time que estás a fazer alguma coisa pela sociedade?
– Credo, isso é TPM ou feitio? Quanto ao custo, não tenho noção, nem quero ter. Faz o teu preço e eu pago o dobro. Pago o que for preciso, o dinheiro não é meu, não me custa a ganhar… daahhh!
– (RC) És um palhaço, mas com classe, és daqueles ricos. Fica descansado, vou falar com a Clara de Sousa e ela trata de tudo, mas não te esqueças de amarrotar o equipamento de proteção individual antes de o vestires para dar a noção que trabalhas imenso e tenta transmitir a sensação de que estás estafado, exausto…
– Claro que vou amachucar, prometo que o farei. Muito bem, agradecido e até breve.
Querido diário, este tipo que me sugeriste não tem categoria nenhuma. Alguma vez na vida eu iria vestir algo que não estivesse na perfeição? Podes ter a certeza que vou arranjar um EPI novinho em folha e ficar impecável na fotografia!
Beijinhos.
” – (RC) Ahahaha, oh, pá, ainda dizias que o circo tinha acabado e que o teu clube já não seria alvo de chacota, quando és tu próprio a armar a tenda? Não tens mesmo vergonha na cara! Por acaso tens a noção de quanto é que isso custa? ”
” – (RC) És um palhaço, mas com classe, és daqueles ricos.”
Onde já se viu, um médio de renome, diretor de uma clínica nomeada e presidente do maior clube do lado norte da 2.ª a circular estar sujeito a ordens e ter que obedecê-las. Mais, ser obrigado a vestir um fardamento que não combina com nada, uma espécie de fato de pintor dos pobres com uma máscara igual à que a escumalha grafita os comboios da linha de Sintra e uma viseira quase idêntica às dos soldadores. Que imagem deprimente que se transmite do maior gestor e médico do país!
E o treino matinal que lhe privaram? Como é possível?! E a horinha de viagem para ouvir música que lhe negaram? Como se atrevem?! Irão sentir a ira do Capitão mais cedo ou mais tarde…
Então vamos lá ver:
12 horas no Hospital das Forças Armadas
8 horas de soninho
1 hora em deslocações
1 hora de treino
2 horas com a família
Parece que as 24 horas estão ocupadas, portanto tens razão, prescinde da hora do treino para provavelmente dedicá-la à clínica. E não lhe resta tempo para telefonar ou fazer videoconferências.
Sem querer intrometer nas fabulosas crônicas do GAYroddick, queria sugerir uma descrição de um eventual encontro do Vagandas com a “escumalha, idiotas burros” numa das paradas militares,…sem agressões físicas.
Tirando hoje e talvez amanha, a minha disponibilidade para passar na Tasca tem sido muito pouca, mas confesso que não dia nenhum que não faça o que for preciso para ter alguns minutos que permitam vir ler esta rubrica.
Perfeito, M60, obrigado por este momento, actualmente é dos poucos que me faz rir.
Para quem fala no tipo do excel é bom que se lembre do que ele afirmou numa AG que confirmou a suspensão e que foi olimpicamente ignorado pelos esqueletos e pela escumalha:
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal. Na sua pessoa cumprimento os restantes membros dos órgãos sociais. Estimados consócios do Sporting Clube de Portugal. Neste momento que para mim é de uma dureza extrema, venho aqui, a exemplo dos meus colegas de Direção e sócios, promover o vosso voto para o resultado de um procedimento disciplinar que, no fundo do meu ser, entendo como, em primeiro lugar, injusto.
……..
Assim, digo a quem me quer ouvir, para poder tomar uma decisão, que FOI UM IMENSO ORGULHO ter desempenhado as funções de Vice-Presidente do nosso Clube. E como não sou pessoa de me arrepender, sinto que cumpri com aquilo com que me comprometi até ao fim.
……
Utilização de meios do Clube para comunicações e divulgação de reuniões – sem perder muito tempo, aqui nada mais fizemos que divulgar uma ata elaborada por pessoa independente, sendo de notar a não aceitação da gravação de uma reunião importante por parte do Presidente da Mesa e de alguns (não todos!) membros da Mesa da Assembleia Geral e de alguns também do Conselho Fiscal (que àquela data ainda não tinha sido substituído pela Comissão de Fiscalização).
…..
A Direção a que TIVE A HONRA de pertencer foi a única, repito, a única que, desde o mandato de João Rocha, não apresentou prejuízos; Ficámos a zero na soma dos resultados de todos os anos em que estivemos efetivamente em funções; posso dizê-lo após a aprovação das contas de 2017/18 que apresentaram um resultado no Clube de cerca de 2M de euros; “
Ora, já sabes que o clube dos “não-leitores” aqui da Tasca vão ler e fazer de conta que não leram…
Assim como vêem o clube completamente na merda, transformado no maior circo de Portugal e à mercê da corja que o quase fechou em 2013 e fazem de conta que não se apercebem.
O “sporting” deles é bater no destituído, porque se não tiverem isso, a única hipótese é olhar para o aborto em que transformaram o clube em apenas ano e meio e têm de enfiar a cabeça na areia, ou fazer como a outra e enfiar uma algália para vir aqui fazer Xixi de vez em quando.
Ainda hoje me custa a crer como é que se deixaram enganar…
Não falo da matilha de hienas nem dos lambuças…
Falo do adepto e sócio normal, que genuinamente só quer o melhor para o seu clube…
Jaime, meses de propaganda em TODOS os OCS com mentiras descaradas, uma PEN com TODA a informação de todos os socios, boletins de voto numerados, com códigos de barras e sacos do Lidl.
Nem com esta hombridade & resultados positivos foi poupado pelo seu supervisor directo, que lhe passou um atestado de incompetência público, tipo as orelhas de burro que se punham nos putos à 40 anos atrás…
Agora, entre um tipo com o feitio dele mas com um projecto que colocou o Sporting num patamar elevado (de onde nunca deveria ter saido), e um tipo que não diga “bardamerda”, “puta da gala” e “meninos mimados” 8apesar de dizer “corto-te a cabeça” e “escumalha”, mas que só faz asneira (ou não, depende do ponto de vista), colocando o clube ao nível de 2013 (e quando se acbr o dinheiro da NOS, ainda vai ser pior), a minha escolha é claríssima.
Além dos 2 tipos, o restante trabalho/obra/projecto e equipa que os acompanha.
Mas há comparação?
Há comparação com o projecto e a anterior direcção e todas as outras depois de João Rocha ou mesmo esta?
Quando se tenta tapar o Sol com a peneira, só mesmo os palonços caem.
Jaime, dizer “p da gala” é feitio.
O que escreveu sobre CV, que ficou até ao fim consigo, não é bem feitio, é personalidade.
Mas resta saber o que se pensa de CV, sendo o que foi escrito real. Um inútil, que só atrapalhava e ainda estragava o que os outros faziam.
Naturalmente. Cada um lê tudo o que acontenceu como quer e isso não significa que seja como se passou.
Muito CM por um lado, muito FB por outro.
Facto, esses sim… pouco há a discutir. Ou se gosta ou não. Ou deram resultado ou não.
Há muitos episódios, uns que foram em defesa a ataques cerrados, outros que foram ataques desnecessários e resultaram em tiros no pé, como soldadinhos de chumbo na net, listas de Sporting@dos, birras a envolver o Excel.
É feitio. É defeito. É personalidade.
Chama-lhe o que quiseres.
Eu chamo-lhe “reacções à BdC”.
Dispara contra tudo e contra todos. Especialmente quando acossado.
Especialmente quando pediu militância e protecção e o que lhe deram foram rótulos de “maluco”, “coreano”, “gordo”, “rei-Sol”, “mal-criado”, “culpado pela invasão de Al Cochete”, “terrorista”, “trapaceiro”, “vigarista” (Batuque), uma destituição e uma expulsão de sócio.
Espero nunca passar por aquilo que ele passou.
E espero que tu também não.
Prefiro que o aches uma bosta do que te destruírem a vida com mentiras só porque falavas demais e mexias com poderes instituídos.
Feitios de merda como os dele? Conheço tantos…
Erguer um clube centenário prestes a fechar portas e colocá-lo outra vez como um dos grandes (e todas as benfeitorias que fez… não vale a pena enumerá-las outra vez), já não conheço tantos assim…
Alguém que se sente acossado devia estimar ainda mais os aliados. Digo aliados, não amigos.
Que ele chame nomes a mim, a ti, aos ingratos, ao que seja, mas a alguém que esteve com ele institucionalmente até ao fim?
E repara que não foram tricas de política ou “desabafos” em estilo carvalhada, foi uma composição em que arrasava o C v enquanto profissional. Até o podia ter chamado manso, traidor, rato, sonso, mas não, arrasou-o enquanto trabalhador do Sporting.
(com mentiras? Mentirinhas?)
Mas reconheço que é filosofia que faz escola. Desde médicos a jogadores, tudo quanto era grande profissional de topo passou a incompetente.
Tao simples que me custa acreditar que nao haja quem perceba isto e que fique “quadrado” na resposta.
O que BdC foi um ataque de carácter a alguem que era reconhecidamente um aliado e um profissional reconhecido no mercado, o mesmo tipo de ataque que condenam que façam a BdC e o mesmo tipo de ataque que agora fazem. Isto tem um nome.
Ainda não deu para perceber que nessa altura não era aliado mas sim adversário que era precisava de derrotar.
E a mentira é ….. não foi uma composição em que arrasava CV foi uma composição em que arrasava todos os candidatos, na mesma composição ele disse, por exemplo, isto do Varandas:
“Varandas, o emplastro dos pensos rápidos e da “guerra” de bastidores”
Dá um certo jeito, levar a conversa só para o lado do excel.
Varandas não é opção, nunca o foi para mim desde que se propôs a eleições sem haver eleições marcadas. E só está ainda no poder porque há muita gente que o nao quer lá que lá o mantém- parece uma contradição mas nao o é.
BdC é passado. Ponto. Quem quer viver no passado que viva.
A única coisa que critico em CV é o facto de ele ter aceite pacificamente a injustiça de ser afastado das eleições, enquanto BdC entrou numa espiral jurídica e numa luta desigual para divulgar a golpada, CV de imediato aceita integrar a lista de DF, foi assim como o velho regime reconhecer a legitimidade da golpada.
Não vou dizer que não perdoo, pois tenho a certeza que estava bem intencionado, e ele será certamente sempre uma opção das boas a ter em conta.
Mas porra, pelos ideais e pela justiça, as árvores morrem de pé, não se baixam à primeira tempestade.
Coerência tu Malcolm, que estás todo baralhado. Vai ver de onde começa a conversa , o contexto. Já deu para perceber que “vidras” quando se fala em CV mas a conversa era a defender a honra de CV, nada mais.
E por favor dispenso mais copy/paste e cronologias, tu tens a tua opiniao bem vincada sobre o que aconteceu e eu tenho a minha.
Concordamos ambos que o CD de BdC estava a fazer um excelentíssimo trabalho até certa altura. E vamos parar nessa altura.
Dispensas copy e paste, mas hoje vais ter, a historia de hoje do excel, começa aqui:
“Porrinho
11 Abril, 2020 at 14:38
O tipo do excel? aquele calao que so sabe fazer uns graficos sobre uma coisa que ja tinha sido feita, so’ para parecer que fazia alguma coisa? que teve de ser racambeado para a china para nao atrapalhar?”
Para quem diz que BdC é passado, esta frase é o exemplo perfeito de aproveitar a primeira oportunidade para malhar em quem já nem conta para o totobola.
E não, nao conta para o totobola e cada vez conta menos. Neste momento é mais um problema que uma solução, é um factor divisionismo apesar de cada vez ter menos “fieis” – não confundir com pessoas que lhe reconhwcem grandes méritos, que serão uns 80% dos adeptos Sportinguistas.
Já tive o meu momento Varandas hoje com 3 reuniões seguidas no Teams, já chega – e já não consigo dormir as 8 horinhas como ele!
Portanto, como é um adversário, vale mentir e denegrir. Nomeadamente o trabalho que fez no Sporting.
Pronto, então assim percebo.
E o excel é o menos que disse dele.
O fantoche anda a mentir e denegrir desde o primeiro dia … queres a lista.
Até já apelidou os sócios de escumalha, burros, esqueletos, imbecis e …. o drama é o expulso ter considerado numa acção de campanha e propaganda, o CV como o homem do excel. Tá certo.
Acho que a questão não é tapar o Sol com a peneira. É mesmo o não quererem admitir que com todos os defeitos que o homem tinha, o Sporting estava no bom caminho. Um caminho minado, mas que se temos ficado do lado certo da trincheira, explodissem as minas que explodissem com todo o barulho e alguns feridos que pudessem provocar, seria limpo e o clube acabaria inevitavelmente por atingir o sucesso. Mas somos um clube de meninos betinhos que tem horror a espalhafato, que tem horror à crítica. Que ponham em causa a nossa identidade. E a nossa identidade é esta: viscondes falidos mas de bom trato, elegantes e gozados por quem nos dá palmadinhas nas costas. Desistimos de atravessar o campo minado e entregámos o general em bandeja de ouro, com requintes de malvadez. Infelizmente, o Sporting é isto. E não se iludam. Se aparecer outro maluco que consiga contornar os apuramentos e afinamentos das próximas eleições, acontecer-lhe-á o mesmo. Se ele conseguir voltar a tirar o clube da miséria a que voltou e afrontar os poderes instituídos. O Dias Ferreira disse uma vez na Sporting TV que BdC o tinha surpreendido com a recuperação que tinha feito do clube, que não acreditava que o conseguisse. Deixaram-no lá andar enquanto reerguia o Sporting das cinzas. E quando começou a crescer, em sócios, em negócios, em contratos, não descansaram enquanto não o tiraram de lá, porque ele não andava a distribuir negociatas pelos que quase mataram o clube e entendiam ter direito a continuar a fazê-las. Agora, vão esmifrar tudinho até à última gota. Se realmente lhes interessasse o futuro do Sporting, e perante estes quase dois anos de (des)governação, já teríamos eleições marcadas.
Ana, excelente comentário. Concordo praticamente com tudo.
O que me lixa às vezes é que há quem pense assim mas da mesma forma ache tb que o próprio BC foi imaculado nesta merda toda, foi tudo uma cabala e o gajo coitado, não teve culpa de nada.
A única culpa que ele teve foi querer erradicar os maus vícios dos senhores do camarote, afrontar o dono disto tudo (aka lfv) e desmascarar a comunicação social que temos, sempre muito pouca simpática para connosco. Arranjou muitos inimigos. E não teve quem o defendesse dentro de portas. Bem pelo contrário.
Claro que teve culpa, claro que também fez merda, o gajo não é Deus e mesmo se fosse, até Deus já fez muita merda ….
Nada do que passados dois anos temos conhecimento justifica o que lhe fizeram. É unicamente culpado de procurar defender o interesse do Sporting contra tudo e contra todos. (Leia-se, jogadores, empresários, rivais, políticos, viscondes, banqueiros, comunicação social etc…)
Um gajo que teve a percentagem que teve em eleições e em ags não teve quem o defendesse entre portas.
Vá, agora a sério.
Não quero levar nada para o lado pessoal nem para os problemas que teve na sua vida, mas equilíbrio a certa altura foi algo que deixou de existir e como vivia muitas horas o clube, as coisas misturaram-se.
Podemos só falar das coisas boas e podemos até comparar com a merda que agora lá anda. E vamos todos cantar o Kumbaya.
A sério é que perdeu a AG de 03Fev e ganhou a de 17Fev porque fez uma birra ou chantagem, como queiras, e no dia seguinte já tinhas sócios a afiar punhais (posso trazer novamente a cronologia) e daqueles com relevância no meio comunicacional e pouco mais de um mês depois já tinhas os esqueletos imbecis e a escumulha burra no estádio com lenços brancos a berrar Bruno Cabrão Pede a Demissão.
Pah, UM MÊS, UM MÊS E MEIO, se tanto, fez assim tanta merda neste espaço de tempo?
Ah, pois fez o post de Madrid e três dias antes desse fez o post, aquele que a mim verdadeiramente importa em que escreve:
“Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de refletir se somos dignos de o usar. Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios”
“Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de refletir se somos dignos de o usar. Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios”
Sobre a relação com os jogadores e episódios conhecidos, tenho a minha opinião.
É que há os episódios que uns não conhecem, os episódios que poucos conhecem.
Os jogadores profissionais são uns meninos mimados cheios de papel e protegidos por empresários ou aconselhados pelos pais.
Bem e mal.
Ou sabes lidar com o fenómeno, ou até podes estar cheio de boas intenções. No porto e lamps não há esse risco, mas no Sporting é fodido. Fazem-te a cama.
E se não sabes lidar com o fenómenos, arranjas quem saiba e proteges-te.
A primeira parte do teu comentário espelha exactamente aquilo que fizeram do outro lado da segunda circular e que nós não conseguimos fazer precisamente pelas razões apontadas!
“Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
Eu sei, é difícil de perceber, mas possa transcrever as vezes que forem necessárias, podes abreviar e dizer onde queres chegar, ou só escreves para fazer poeira?
CV elogia a gestão de BdC da qual foi peça importante, em ambiente de campanha e enquanto adversário BdC criticou duramente e exageradamente CV, qual é o drama?
O drama é teres um presidente que insulta adeptos, viola estatutos, promove-se à custa clube, pratica uma gestão quero acreditar seja apenas danosa. Isto é que deveria motivar reflexões e comentários, mas não, o problema são os comentários do sócio expulso que motiva de imediato os comentários da restante turma com problemas de consciência, incapazes de esquecerem e procurando justificar o mal que fizeram.
Estou a marimbar que BdC apelidasse CV de tipo do excel, importa é não esquecer que os esqueletos, a escumalha e os imbecis expulsaram o melhor CD que conheci para entregar novamente o poder à corja de abutres e palhaços.
Lê bem, expulsaram o CD, não foi uma pessoa, foram varias pessoas cujo único crime de que podem ser acusados é serem responsáveis por uma gestão competente. Ou tens outros crimes graves para imputar?
Bem, fazes as perguntas e das as respostas ao mesmo tempo.
Eu só disse (e é publico) que BdC minimizou, menosprezou ou mesmo humilhou CV em público, nada mais.
Tu dizes que foi em campanha e em que eram adversarios mas nao me lembro de serem candidatos a nada um contra o outro.
Eu já te disse que quero é que BdC e todos os Presidentes se fodam, tenha dupla consoante no nome ou vindo do povinho como o Cintra. Eu só me interesso pelo Sporting.
BdC foi eleito, reafirmado, destituído e expulso sempre por maiorias claras. Varandas foi eleito por uma maioria simples, merdosa e está a fazer um trabalho igual- merdoso. Varandas tem conseguido sobreviver quer gracas ao efeito Keizer, ao efeito RA, à estupidez das xlaques e agora graças à Covid; noutras circunstâncias já estava na rua e à muito (e bem) e pelos mesmos que lá o meteram, lembra-te disso.
“… Varandas tem conseguido sobreviver quer gracas ao efeito Keizer, ao efeito RA, à estupidez das xlaques e agora graças à Covid; noutras circunstâncias já estava na rua e à muito (e bem) e pelos mesmos que lá o meteram, lembra-te disso. …”
Varandas sobrevive graças aos atropelos aos Estatutos promovidos pelo PMAG e graças à ESTUPIDEZ de muito associado que se deixa enredar pela guerra que ele próprio promoveu a DUAS claques (as que OUSARAM criticá-lo publica e audivelmente).
Malcolm, tu que admiras o CV (já o referiste aqui) e que o citas algumas vezes, estás mesmo a marimbar-te para o que BC disse?
Epá, não me fodas. Podemos ser admiradores de uma direção, reconhecer o tanto que foi feito de bom, mas há episódios onde não consigo passar um pano por cima.
Estou, foi em campanha eleitoral. Já vi irmãos em campanha a chamar filho da puta um ao outro e no domingo seguinte estão a jantar fraternalmente na casa da mãe.
Não me admira nada que um dia as coisas se possam conjugar e ainda os vejas aos beijinhos um ao outro.
Mais nem percebo qual é o drama disso, um sócio ou melhor um ex-sócio chama tipo do excel a outro sócio e ainda por cima numa campanha eleitoral, qual é a relevância e o drama para a situação actual? Só espuma ….
Nem percebo a razão para este assunto (insulto do excel) estar constantemente a ser trazido para a agenda, isso desculpa a vergonhosa gestão actual? Foi por causa disso que a escumalha e os imbecis elegeram o fantoche?
Repara Brave, do que me recordo, ele ainda disse algo pior, qualquer coisa do zé cabra se não estou em erro, agora é preciso entender o momento e a contributo para a situação actual que é …. ZERO.
Que não gostei, que foi vergonhoso, sem duvida alguma, mas isso apaga o excelente contributo para a excelente gestão que ambos fizeram no clube? Trazer esta merda para a agenda é quem precisa de encontrar responsáveis para a cagada que foi feita e tudo isto é posterior à trampa que os esqueletos burros fizeram.
Mesmo entendendo o cenário, é inadmissível. Se vale tudo, pronto… então vale tudo. Até a canalhice que lhe fizeram.
O que BC nunca pensou é que as coisas chegassem ao ponto que chegaram. Não o conheço, mas acredito que fruto do trabalho que era visível ele achasse que esta merda era “dele”. Não entendas mal o termo, o gajo é um Sportinguista do caralho. Doente.
E na mínima falha, pumba.
E pegando nas tuas palavras “apaga o excelente contributo para a excelente gestão que ambos fizeram no clube?”, claro que não. Longe disso.
Sobre eles aos beijinhos num projeto, duvido muito. Muito mesmo.
1. BdC não achava que “esta merd@ era dele” mas acreditava piamente que os sócios Sportinguistas se tinham fartado definitivamente do cancro croquette (em tempo útil foi-lhe dito que já outro que defendia intransigentemente o Sporting tinha sido corrido pelos sócios…);
2. Não estaria tão certo da não existência de uma futura parceria. Depois do doutor-palhaço roubar o que tiver para roubar veremos como se comporta o futuro presidente cooptado/nomeado. Se esse plano B da croquettada/Stromps não funcionar já terão passados anos suficientes para se retomar um rumo em conjunto.
O achar que o clube era dele, espero ser bem interpretado. Faz lembrar aqueles putos que qd lhe tiras o brinquedo preferido…
Uns choram e fazem queixinhas, outros partem tudo à volta e quem se atravesse à frente é para abater.
Podia fazer uma analogia com um dos melhores cães que tive até hoje, um amigalhaço e um guarda fantástico. Se apanhava um osso, nem eu lá ia. Não valia a pena. Ia dar merda.
Epá, sem merdas. Tirando os momentos de puto, em que vivi o Sporting conformado que o “sistema” mas com muita paixão, foi com BC que esta merda atingiu os limites. Do bom, porque de facto estivemos de volta e não só desportivamente, mas tb do mau, porque as guerras internas deixaram marcas que muito dificilmente serão apagadas.
As guerras intestinais sempre existiram, fazem parte do ADN Sportinguista: Sporting vs Campo Grande sempre existiu, fdx até o seu primeiro presidente bateu com a porta porque já não aguentava mais com esta dicotomia.
No presente vês, e sabes, tu sabes!, pessoas a dizer que o Sporting tem de ser o clube mais elegante da liga custe os pontos que custar. BdC acreditava que nos sócios e adeptos já tínhamos chegado ao ponto que o campo grande estava definitivamente afastado e derrotado.
Já aqui disse, mas repito (valeu o fim de uma amizade desde o tempo de putos):
“Estás enganado, o perigo de recaída nas garras dos aproveitadores é real, tens de aprender a lidar com a questão e os sócios do Sporting já deram noutras alturas, mostras que não são propriamente os mais inteligentes e diferentes, como se gosta de dizer…”
Portanto sim, muita gente lhe disse para moderar as guerras, que tinham de ser travadas, no tempo, espaçadas, com apoios de vários quadrantes (na altura referiu-se) a CS.
Engraçado que a malta pensa no BdC como um gajo arguto, e é, de facto, não o nego, mas engraçado que o apoio que ele tentou arranjar na CS foi colocar a sua vida pessoal nas mãos da Cofina. Foda-se.
“Foda-se, assim não” foi das últimas mensagens que trocamos, naquela altura.
É um mito achar que estava rodeado de yesmans, não estava, mas estava rodeado de pessoas que acreditavam sim nele e com ele íamos recolocar o Sporting no lugar que merece.
Não houve tempo, do ano -100, até quase conseguir ganhar campeonatos passou pouco tempo (repara no que ele fez pelo Sporting em tão pouco tempo!). Mas pronto, quem manda são os sócios, e os sócios mais do que vencer, querem um clube de “parecer bem”.
Obrigado Malcolm.
Mais uma para acrescentar ao teu bom serviço leonino aqui na Tasca.
E mais uma para acrescentar à minha convicção sobre quem será o meu candidato em futuras eleições ( se ainda houver tempo e Clube para isso).
Tiro-te o chapéu por ainda lutares contra o status quo. Não sabes que eles em primeiro lugar odeiam Bruno de Carvalho, em segundo defendem o oposto do que ele pretende e lá para o fim da lista é que vem a defesa do Sporting, isto se não se meter um negócio que lhes seja rentável pelo meio?
Também não faço ideia, mas a Dona Xixi anda sempre bem informada de tudo o que não seja a merda em que o clube está metido.
O Sporting para ela é outros vêem em último, por isso se lhe perguntares ela sabe.
hoje apanhei num canto de um jornal fontes do tio Ricci a desmentir que iria existir uma lista com ele o Benedito e o carlos Vieira.
pelo que percebi foi BDC no podcast dele esta semana ou na semana passada que falou nisso
confesso que fui ver o que ele disse ontem, a ver se encontrava, mas nao tive paciencia para ouvir 2h e tal daquilo e acabei por ouvir apenas com mais atençao a ultima meia hora de programa
que digo já para o post do outro dia dos estatutos essa meia hora tem la uma parte sobre isso muito interessante, tão interessante como o que ele chama aos socios do Sporting e o que ele “manda” fazer sobre isso.
Já tive muito gosto em ouvi-lo qd à sua maneira nos defendia contra o sistema biplar deste país, ainda mais qd as críticas (internas e externas) nunca eram ao conteúdo mas sim à forma.
Da mesma forma, gostava de ler/ouvir as suas ideias sobre as melhorias para o futebol, para uma maior isenção, para os clubes sobreviverem perante os abutres dos tpos.
Nunca tive paciência para o seu standup, pq de facto não tinha jeito nenhum e tenho pena que ele não percebesse isso ou pelo menos que os seus amigos chegados nunca lho tivessem dito.
Hoje, por mais links que passem no meu whatsapp, não consigo ouvi-lo.
Ouvi o primeiro da rádio estádio e para mim acabou. Podia de facto ser um presidente para tantos anos e qd se passa a ideia que tudo à volta é uma merda menos ele, o conteúdo da sua mensagem já não passa. Um pena e falo por mim.
Sobre o resto, estou completamente fora de tudo o que são futuras eleições, desde o momento em que percebi que estes cabrões vão levar o mandato até ao fim e não tiverem a dignidade de se demiterem.
Farei um reset qd houver eleições. Cabeças de lista, equipas, ideias.
brave a serio, depois do debate que existiu no outro dia num post sobre alterações de estatutos se ouvires o que BDC acha sobre isso e o que ele alterava primeiro do que o numero de votos.
eu quero acreditar que ninguem concorda com aquilo, mas acho que muito em breve vou começar a ler muita gente a defender aquilo
Riga, todos podem dizer tudo o que quiserem neste momento e não estou a falar de tasqueiros, pois há aqui quem tenha uma opinião muito válida e há quem só diga merda.
Estou a falar de quem nos últimos anos teve uma palavra a dizer sobre o clube, quem lá esteve, que esteve nas eleições, que faz oposição, quem a devia fazer, que irá às próximas.
Eu só vou dar atenção no dia em que for oficial que vamos a eleições.
Até lá… é pagar as quotas e não deixar que o Sporting que existe cá em casa (principalmente nos putos) desvaneça. E há muitas formas de o manter vivo.
Já aqui disse e torno a repetir: nunca gostei do estilo de BdC. Fazia os possíveis para não o ouvir. E quando foi para lá o Jesus, ainda com o Otávio Machado na equipa técnica, até brinquei no facebook com a imagem dos três no banco. Desde maio de 2018 que comecei a ouvir as intervenções de BdC, porque queria ouvir o lado dele, já que na CS quase não lhe davam eco, e me apercebi de que não transmitiam tudo o que ele dizia. Só as partes que lhes interessava e nos contextos que arranjavam, editando as reportagens. E comecei a ouvir porque queria uma justificação, uma razão muito forte, para que afastassem do Sporting quem tanto por ele tinha feito. Discuti, ainda antes de maio de 2018, com pessoas, no face, na vida real, que o estilo pouco me interessava, porque o Sporting estava bem, e isso é que era importante. Quem não arranjou paciência para o ouvir, levou com os resumos e discussões inquinados na CS, e assim construiu a sua própria realidade. E essas pessoas gozam com quem diz que se tratou tudo de uma golpada.
Arranja lá paciência para o homem e ouve a emissão de sexta-feira. Releva o feitio dele, o seu egocentrismo, e ouve a mensagem, porque aquilo não são opiniões. Está tudo sustentado em factos.
E parem lá com essa lengalenga de que não foi presidente por muitos anos por culpa própria. Não foi presidente por muitos anos porque os sócios assim não o quiseram, ponto. Foram os sócios que votaram. Os sócios, como alguns que por aqui andam, que o único argumento que têm sobre a destituição é o mau feitio do BdC. Agora têm lá um dissimulado, que tem a comunicação social do seu lado, e está destruir o clube. Ora arref*da-se!
Brave, faço já um breve resumo, mas deixa que diga uma coisa, há muita coisa que ele transmite nos programas, que todos os Sportinguistas deveriam ouvir, pode-se concordar e discordar com tudo ou com apenas algumas coisas, mas é a velha historia do contraditório e o que ele diz não ouves em mais lado nenhum, continua a ser incomodo em muita coisa. (E não estou a falar só do Sporting)
Tomara que o fantoche tivesse 5% dos discernimento e capacidade de analise que o ex-presidente continua a demonstrar e atenção não concordo com muita coisa que ele diz e admito o enorme facciosismo da sua conversa no que respeita ao clube e a ele próprio. Como ele disse, neste programa, ele não é a Joana D´Arc.
O breve resumo, disse que lhe chegou uma informação, que ele considerava ser uma mentira do 1º de abril, que se prepara uma candidatura de Ricc. CV e Bene e que chamou de medusa.
Ele e Alexandre Godinho estiveram mais de duas horas a falar e sobre assuntos importantes (sobretudo matéria jurídica) mas alguém tratou de puxar apenas este tema (que ele despachou em poucos segundos) e logo a seguir alguém puxa uma vez mais a historia do excel.
ja agora, qual é a tua opinião sobre o que ele diz sobre as aalteraçoes de estatutos:
seja o que ele “acha” da mentalidade dos Sportinguistas para a questã 1 socio- 1 voto
seja o que ele diz que deve ser alterado primeiro que essa diferenciação de socios
e já agora ele também deixa um recado para o pessoal que o defende de olhos fechados
PS: eu apenas ouvi os ultimos 30, 40 min e pelos vistos apanhei a melhor parte e ainda fui a tempo da teoria que metia a operaçao Lex e as providencias cautelares que ele perdeu, que até o primo Alexandre se começou a rir
Como é que podes dizer que apanhaste a melhor parte se não ouviste o resto? Quer dizer, eu percebo que tenha sido a melhor parte PARA TI. Porque não te compromete. É uma sugestão para o futuro. Mas sabes que o passado é muito importante. Mais não seja porque foi o que aconteceu no passado à situação em que nos encontramos hoje. Um passado sujo, esse, sim, que devia envergonhar quem se diz sportinguista e, consequentemente, diferente dos outros. Foram feitas coisas muito feias… Que não queiras ouvir falar sobre elas… ou que oiças mas não queiras discutir… isso é diferente. Daí dizer que percebo perfeitamente que, PARA TI, o mais interessante tenha sido dito nos últimos 40 minutos. Estado de negação. Puro e duro. Dói muito, não dói?
Sobre 1 sócio, 1 voto e constituir equipas depois das eleições? Um rosto, um projeto. Posso dizer-te que não concordo, porque as pessoas não votam só num rosto. Agora, na parte em que diz que se deve poder substituir elementos depois de eleito o presidente, concordo. Claro que não mudando toda a gente nos dois meses subsequentes, conforme chega a sugerir, quero acreditar que por absurdo. E tu? Concordas que, ao fim de meia dúzia de meses a trabalhar, veres que certas pessoas não estão a cumprir objetivos, que estão a “boicotar” e teres de aguentar com elas até ao fim do mandato porque se não o fizeres, todos os órgão eleitos caem?
nao concordo e se porverntura aparecesse alguma AG com esses sugestoes votaria contra de caras.
porque nao se vota em alguem e depois termos de levar com quem leh apetecer, a equipa interessa e quando as remodelaçoes governamentais tambem sou contra, porque o que ele quer é yes mans, gajos que digam sim a tudo e o medo dele é que se calhar encontrou gente que nao era assim e que teve se encolher para o bem do clube, porque pelos vistos por vontade propria teriam saido mais cedo e feito cair a direcçao.
Sim, mas se tiveres um Marta Soares a convidar-te para cimeiras com o mafioso encarnado, por exemplo… ou uns quantos que te apercebas de que não estão a dar o melhor, é bem que se possa substituir por outros, ou não? Por exemplo, e não penses nisto como embirração mas sim como um exemplo: vamos imaginar que o Varandas até era bom presidente. O Zenha já deu mostras de que não percebe nada do que faz. Não era de o mandar embora e substituir por outro? É só um exemplo. Chama-lhes manel e antónio, se assim o preferires. Se nas eleições votas numa equipa, os mandatos prolongam-se por vários anos, e o que se pensava ser o melhor pode vir a demonstrar ser um erro. Não se faz nada para mudar?
tu sabes bem que a ideia de BDC não tem nada a ver com isso e tem mais a ver com o que eu disse( tanto que na celebre ag dos estatutuos ele queria perder, para mudar a equipa )
quanto ao JMS ele é que o meteu na lista da segunda vez depois de ter feito um mandato com ele, suponho que ja o conhecia
e as ideias de mudança podes sempre trocar alguem que la esteja , chegando a “acordo” com essa pessoa e trocando por alguem que ja esteja na estrutura directiva( o varandas ainda recentemente fez isso com o Cal)
o grande medo de BDc é que perdeu 1 ou 2 elementos que se demitiram por nao concordar com ele e ficou no limbo de mais alguem se demitir e a direcçao cair( e dá sempre a ideia que alguem ficou mais para isso nao acontecer do que por concordar com a estrategia) e assim poder ter sempre na direcçao os yes man
“tu sabes bem que a ideia de BDC não tem nada a ver com isso”.
Não, não sei.
O BdC foi buscar Leonardo Jardim, não consta que fosse yes man.
Foi buscar jajus, não me parece que fosse yes man.
BdC queria gente competente. O mesmo que qualquer pessoa que inicia um projeto com o intuito de vencer.
“o grande medo de BDc é que perdeu 1 ou 2 elementos que se demitiram por nao concordar com ele e ficou no limbo de mais alguem se demitir e a direcçao cair”
Os que se demitiram não foi por não concordarem com ele (que haviam de discordar em alguns pontos, nem ponho isso em questão, porque não há unanimidades em lado nenhum), foi por terem sido pressionados a fazê-lo, uns, porque não gostavam dele e sabiam o que se estava a preparar, outros por medo. Até hoje ninguém desmentiu que alguns membros recebiam mensagens a dizer que se não saíssem nunca mais trabalhariam em lado nenhum. Soubeste de alguém que o tivesse desmentido?
de resto eu normalmente nao oiço aquilo apenas fui la a procura da historia da lista e como achei que aquilo era assunto da semana , fui apenas procurar essa parte, e puxei o video/podcast para a altura em que achei que se ia falar naquilo
Tb ouvi merdas sobre o JB e o Ricci que eram mentira mas na altura das eleições davam jeito que fossem verdade, portanto… é esperar para ver. Não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Sobre o discurso dele às sextas, não discuto o que dizes. Não tenho mesmo é paciência e não o escondo.
Sobre a sua passagem pelo Sporting, mais do que palavras na web fiz a minha parte. Foi com ele que fiz os meus putos sócios (com crença), votei para eleger, votei para não ser destituido, votei para não ser expulso.
Tive pena que JB não tivesse vencido. Acontecesse o que acontecesse, acredito que estaríamos bem melhor. Mas tb acredito que os adeptos do Bruno FC não lhe dessem tréguas.
Existem adeptos do Bruno FC? O gajo foi destituído, não deve ter muitos adeptos, pensa lá um bocadinho.
Uma coisa sabemos existem mais adeptos do anti-bruno, repara só aqui, começa com alguém a ganir por uma cena o gajo disse e desvalorizou (8 segundos de programa), o mimetismo continua do “não oiço, nunca oiço mas fui para a melhor parte do programa” sem ouvir, sem ler nada.
É está malta que empreha pelos ouvidos, que acha que tem toda a informação, mas que continua a ser facilmente manipulada (neste post bastou ganir…) que continua, décadas após décadas, a eleger sempre a mesma linha de pessoas – que como bem sabemos o fazem para tirar proveito próprio.
E nem estou a falar do barulho ou do peso nas decisões.
Conheço vários, de ambos os lados.
Pensa neste cenário:
BC tinha ido a eleições, mas perdia. Ganhasse quem ganhasse, teria tempo para trabalhar? Não. Churrasquinho, cabalas, golpadas, podres todos na net, etc.
Autêntico House of Cards.
Seria igual, na minha opinião.
A única hipótese que temos é aparecer alguém que seja astuto (se for anjinho é comido), aproveite o melhor da direção anterior (desta não há nada) e perceba que união NUNCA VAI HAVER.
Mas se souber lidar com a oposição (sem desculpas e caça às bruxas), quem sabe com o tempo os sócios cheguem à conclusão que só juntos vale a pena partir para guerra da qual nunca devíamos ter abdicado. O país do apito dourado, apito encarnado e mala ciao.
Ganhar ou perder campeonatos será depois uma consequência.
“BC tinha ido a eleições, mas perdia. Ganhasse quem ganhasse, teria tempo para trabalhar? ”
Podes dizer isto e o seu contrario, não tens como provar, agora é certo e sabido que essa possibilidade fomos impedidos de a comprovar.
Mas nem vou por aí, até o merdas do varandas se se calasse com a historia da herança teria todo o tempo do mundo para arruinar o clube.
O problema dele e de outro qualquer, é que tenho memoria, consigo pensar, não sou lampião e depois de BdC fiquei muito exigente, pois deu para perceber e ficou provado que é possível fazer muito com pouco, basta pensar primeiro no interesse do clube.
“Podes dizer isto e o seu contrario, não tens como provar”
🙂
Claro.
E sim, mesmo com RA na equipa e uma campanha vergonhosa deixando logo à vista a sua personalidade (fora os casos do Barbini e possíveis ligações a GL), se o gajo tivesse sido minimamente inteligente, teria tido mais tempo para trabalhar com alguma calma.
Mas de pouco valeria, pois os resultados que apresentaram no futebol, a postura perante o caso dos emails, a comunicação fraca e as intervenções do diretor financeiro… demonstram bem o nível de imcompentência destes gajos.
Mesmo com união, estaríamos a pedir a sua demissão ou pelo menos a desejar que chegassem rapidamente as eleições.
Já agora, muito bem, o Vitória de Guimarães. Do Sporting, o que recebi até agora foi uma chamada a confirmar os meus dados de sócia e e-mails com referência multibanco para pagar as quotas. É que nem os parabéns me deram.
A minha família não é inteiramente vitoriana (mãe não portuguesa… Mas curiosamente adepta de um clube com a mesma identidade que o Vitória), mas do lado paterno, todos são do Vitória.
Nas reuniões de família, com os primalhaços todos, toda a gente fala do Vitória, toda a gente é adepta do Vitória e ponto final. Quando a minha filha nasceu além de ter sido feita sócia do Vitória (o avô…) quando chegou a casa recebeu logo o jersey do Vitória com o nome estampado.
A malta do Vitória não brinca e cuida dos seus. Até a esposa brincava com a situação tínhamos combinado que seria sócia do Fulham, dizia com aquela carita rosada. É pah, não posso fazer nada, é o Vitória!
Olha o lápis. Tiveste muito bem de manhã a controlar danos nao deixes isto descambar, que está excelente. Mas o Sr. Narciso já está nas provocações, daqui a pouco começa a correr mal…
SL a todos e Feliz Páscoa para quem a consegue celebrar
Já agora, então diz aí quem eram esses yesman… No CD? Nenhum! Fdx, nenhum mesmo! Que eram solidários e acreditavam no rumo? Sim muitos, todos.
No círculo de amigos até concedo, ouvia muito o “és o maior crl” até de pessoal de outros quadrantes desportivos diferentes. Mas os amigos mais chegados, e penso, até mesmo na família, muita gente batia de frente com algumas atitudes dele. Basicamente todas com a forma de comunicar, que, convenhamos, muito vezes não era adequada.
Ou melhor, poderia ter sido dito o mesmo de outra forma, resguardando a sua própria imagem. Aliás, e como vês, aqui e não só, os espadinhas não conseguem apontar absolutamente nada ao nível da gestão que mereça reparos. Nicles. Tudo o que apontam é relacionado com a aparência.
Repito: o espírito do Campo Grande Country Club faz parte do ADN Sportinguista, é um handicap nosso e é preciso saber lidar com ele. O tasqueiro psfilipe, que me parece conhecer bem o meio, na primeira pessoa, já aqui falou bastante, e bem, sobre esse assunto.
“Espero que voltes depressa ao escalão que desejas e mereces, pois és um grande futebolista, um dos melhores com joguei, e não digo isto pela amizade que nos liga mas por ser verdade”.
Segundo uns zunzuns ligados a malta das casas de pasto e das tertúlias alguns jogadores aceitaram mais do que isso porque foram ameaçados com possibilidade de salários em atrasos já este mês….
Mas só conseguirei saber a veracidade desta informação para a semana.
Pelo menos durante um mês acumulou 2 salários, trabalhando apenas para uma entidade. Agora desceu para um salário e meio, mas vales mais do que isso ou não?
Tudo está bem quando acaba bem e para acabar em beleza só falta mesmo o exercito reconhecer uma qualquer capacidade no capitão e tornar a requisição em algo mais eterno e dessa forma todos ficariam a ganhar, o exercito que teria nas suas fileiras um excelente artista, o capitão continuaria a ter meios para pagar as clínicas e a quinta e o Sporting que gastaria apenas metade para contar com a gestão de um palhaço, Vai ficar tudo bem, acredita!
Tal como o plantel de futebol, também a administração da SAD do Sporting irá reduzir os seus salários devido à conjuntura atual provocada pelo coronavírus. Ao que Record apurou, o corte será de 50% e será válido para os meses de abril, maio e junho.
Este corte salarial, refira-se, aplica-se a Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha, João Sampaio e André Bernardo.
Claro que é cartilha. Com tantos recordes até temos dinheiro para dar e vender. Este corte salarial é só para formar um super plantel na próxima época, enquanto os nossos adversários irão perder jogadores nós iremos reforçar-nos.
Nisso de ser parvo de facto nada a discutir, ganhas disparado 😀
Tens de pedir ajuda aí cabelo das arábias, ou ao gajo que desce a montanha, fdx que nunca distingo essas trampas, que da próxima vez tem de ser mais discretos, assim dão muita cana 😉
PS: porquê que o cherba apagou os teus comentários hoje de manhã?
E saber coisas, isso não é mais contigo? Não és tu que ate sabes que o Varandas foi afastado, ou lá que raio disseste tu, entre tantas outras coisas? Tu é que és o sabichão…
Sir, podes ter muita razão, naquilo que dizes, mas se quiseres eu tomo nota de todas as vezes que vens aqui e digo – te. Pelo menos tentas passar a tua mensagem, se fosses um apóstolo, eras um grande envangelizador. Boa Páscoa
11 Abril, 2020 at 6:50
Ouvi dizer que o Sporting tambem liga e manda emails… mas para a malta pagar as quotas!
11 Abril, 2020 at 7:03
Ligar, não ligou, mas e-mails.. Esses chegam cá, sem falta, com os valores e respectivos dados para pagamento.
11 Abril, 2020 at 8:39
O xporting71 e o lado poZitivo do Covid19
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10219611957281050&id=1579478758&refid=52&__tn__=-R
11 Abril, 2020 at 9:59
Il y a toujours des gens, dans des circonstance pires que nous !
11 Abril, 2020 at 9:04
Um bom Sábado Santo
Para todos vós…
Boa saúde e muita força interior…
Que Deus nos acompanhe e proteja
Abraço e SL
11 Abril, 2020 at 9:53
Bom dia.
Não simpatizo com o Vitória, mas uma coisa é certa, o Vitória é um clube de e para os seus sócios e adeptos.
Já fomos assim, já fomos….
11 Abril, 2020 at 10:12
Sanatório Leonino [CAPAS]
DN: “Fraudes com máscaras inundam Facebook e Instagram”
https://mobile.twitter.com/3Sporting/status/1248562575962497024
11 Abril, 2020 at 11:10
Sali,
Pergunta para reflexão:
Como é que alguém, com doze horas extenuantes, ” presume-se ” de “Trabalho” num Hospital na qualidade de médico, pode ter disponibilidade mental e psíquica, para gerir o que quer que seja à distancia ” por video-conferência “, na sua ausência de outra instituição, que não a hospitalar !
E se fosse capaz ? que custos teriam no seu rendimento laboral e decisório em ambas as Instituições.
Espero muito sinceramente que os pacientes que tem a seu cuidado, não sofram consequências graves, da sua inconsciente obliquidade !
Quando sabemos que no Sporting, quando teve 100% do tempo disponível para tomar boas decisões; tomou as decisões piores possíveis !
Imagina-se agora a qualidade das que tomara !
Só papa isto quem quer !
O rumo que o clube tomou, ao deixar a direcção do clube, a cargo deste senhor,
vai ser desastroso, e porá a existência do próprio clube em causa !
Quem defende esta situação de puro amadorismo é no mínimo ” para não dizer outra coisa ” um inconsciente e irresponsável !
Falo também desse imbecil do PMAG Rogério Alves !
Tenho dito !
11 Abril, 2020 at 13:37
Subscrevo.
11 Abril, 2020 at 16:12
Não percebo qual o espanto… se é que ainda alguém se admira.
É normal haver propaganda. Sempre houve, nesta e em todas as direções.
Há a favor, há do contra, usam-se os canais mais da “moda” e papa quem quer.
11 Abril, 2020 at 22:45
“(.. ) normal haver propaganda. Sempre houve, nesta e em todas as direções.(…)”
Por acaso, não me lembro de qualquer acção de propaganda nos media em nenhum momento de qualquer dos mandatos de BdC.
Foi sempre a cascar desde o primeiro momento.
11 Abril, 2020 at 22:48
+1906
11 Abril, 2020 at 22:56
Quem falou nos media foi o Álvaro.
11 Abril, 2020 at 23:15
Não braveheart.
O comentário era sobre um facto CONCRETO e ESPECÍFICO que consiste na propaganda de FV nos media, neste caso, numa notícia da SIC (que o “punha” no Hospital das Forças Armadas a combater o COVID-19, após se ter “voluntariado” para essa “missão” e ter recebido “formação específica” para o efeito.
Por isso, é natural que eu fale nos media.
Se o braveheart fez o seu comentário sem se querer referir a eles, diria que, aí sim, tinha falhado a “notícia”.
11 Abril, 2020 at 23:00
Por falar em propaganda…
https://pbs.twimg.com/media/EVWIi4mWAAAcGJW?format=jpg&name=900×900
E andavam todos os espadinhas a lambuzar-se com estas informações…
12 Abril, 2020 at 8:45
Enganados, gozados e enrabados e no fim ainda batem palminhas.
Salvé!
11 Abril, 2020 at 10:22
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal i: “Os heróis que nos permitem ficar em casa”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/varandas-com-turnos-de-12-horas-e-entre-zoom-e-teams-12057787.html
11 Abril, 2020 at 11:13
Os cemitérios estão cheios de heróis e imbecis como os que publicaram esta noticia !
11 Abril, 2020 at 10:29
Sanatório Leonino [CAPAS]
Expresso: “Clubes pequenos já não conseguem pagar salários”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/frederico-varandas-precisei-de-115-milhoes-para-sobreviver
11 Abril, 2020 at 10:33
Sanatório Leonino [CAPAS]
CM: “Burlas bancárias sobem com Covid-19”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/varandas-diz-que-reestruturacao-permite-aumentar-participacao-na-sad-ha-gente-a-tremer
11 Abril, 2020 at 13:38
“Há gente a tremer.” Pois há, dão pelo nome de sportinguistas!
11 Abril, 2020 at 10:42
Sanatório Leonino [CAPAS]
JN: “Expulsão de médico decidida até final do mês”
https://visao.sapo.pt/atualidade/desporto/2020-03-23-sporting-estado-de-emergencia-deixa-presidencia-de-varandas-em-situacao-irregular/
11 Abril, 2020 at 11:09
… vou ler a caixa de comentários dessa notícia… devem ter ido lá deixar a sua indignação os mesmos que aqui berraram aqui que acham uma ignomínia quererem aproveitar-se da pandemia para o tirarem de lá… os Estatutos do clube cassafodam….
11 Abril, 2020 at 11:23
Na prática o clube está ao ” Deus dará” pois não tem direcção, que lhe dê um rumo ou o defenda nesta hora critica da sua existência !
De facto existe 71% de razões para o desaparecimento deste clube !
Será esse o objectivo do Sr. Roquete e apaziguados ?
11 Abril, 2020 at 13:30
“Na prática o clube está ao ” Deus dará””
Desde 23/06/2018 que a politica instalada no clube é do salve-se e aproveite-se quem quiser.
Acéfalos do caralho, ninguém foi enganado a comissão de fuzilamento e a comissão geriatrica estavam cooptados e só não viu quem não quis, que a marionete que actualmente preside ao clube é que retransmitia as orientações.
11 Abril, 2020 at 13:38
Nem mais.
11 Abril, 2020 at 14:05
Subscrevo Malcolm, totalmente de acordo, só é pena que eu tenha pedido para me enviar boletim de voto para a destituição. O Rapaz que me atendeu o telefone disse que sim após verificar que tinha as quotas pagas até Dezembro desse ano !
Evidentemente, para votar contra, sem o ter dito a ninguém e estou a espera até hoje !
É esta a razão, da minha falta de fé e desencanto com o clube ! A Milhares de quilómetros de distancia !
11 Abril, 2020 at 15:02
Diastristes, creio que quem o informou tê-lo-á feito mal, pois acho que os Estatutos só prevêem o voto por correspondência nas AGs Eleitorais. Eu também queria ter podido votar nos Açores (contra a destituição, obviamente), mas não pude.
11 Abril, 2020 at 15:21
Nesse tempo havia estatutos, hoje em dia toda a gente os ignora !
Não é caro Álvaro.
Mas desde há muito tempo que eu falo em reformular a sério os estatutos, para a regeneração do clube, ainda antes de Bruno de carvalho !
Mas pelos vistos agora é tarde !
11 Abril, 2020 at 16:03
Caro diastristes, também acho que existe muita coisa para reformular os Estatutos, por forma a modernizar e democratizar o Clube, potenciando a sua principal força que são os Adeptos, com vista a que eles sintam a vontade e vantagem em se tornarem Sócios.
No entanto, a verdade é que uma primeira reformulação dos mesmos, foi a mola para a croquetagem se aliar definitivamente no objectivo de derrubar a única Direcção dos últimos 40 anos do Clube que poderia (e estava a) alcançar esse desiderato de fazer o Sporting o Maior Clube de Portugal.
Bastou ter incluído nessa a extinção do Conselho Leonino (que era uma promessa eleitoral, constante no Programa sufragado), para os nojáveis da feira de vaidades se porem todos em bicos de pés, com o apoio da CS lampiónica.
As alegações “estatutárias” dessa turbe foram areia para os olhos dos Sócios; o que verdadeiramente os incomodava era o fim do poleiro em que se pavoneavam.
11 Abril, 2020 at 16:06
Onde escrevi: “Bastou ter incluído nessa a extinção do Conselho Leonino …” queria ter escrito “Bastou ter incluído nessa ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA a extinção do Conselho Leonino …”
11 Abril, 2020 at 10:44
Bom dia.
Portem-se bem.
11 Abril, 2020 at 10:47
Sanatório Leonino [CAPAS]
Sol: “Vamos todos ter de usar máscara”
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/amp/frederico-varandas-rogerio-alves-vai-defender-a-soberania-do-sporting
11 Abril, 2020 at 10:58
5*
11 Abril, 2020 at 11:04
Ontem na Sporting TV deu um jogo de râguebi do benfas?
11 Abril, 2020 at 12:19
Peço desculpa ao cherba e a ti Demoniac, pois foi incorrecto, mas acho que o Demoniac, deveria se preocupar demais com o Sporting e de menos com o benfica.
Senão, não esta a fazer aqui, grande coisa e pode ir ver se estou lá fora !
11 Abril, 2020 at 13:09
De facto, perco a razão quando vejo a empresa nacional, capturada pelos interesses benfiquistas, a soldo de interesses sujos, de ditos sportinguistas, que utilizam mesmo os órgãos de comunicação social do clube, para defender aqueles que ,não só não defendem os interesses do clube, como os prejudicam !
Não vejo a Sporting TV há muito tempo, mas se existe para transmitir jogos de râguebi do benfica, também pode fechar ! Já que está tudo no clube, pela “hora da morte” que se mate mais esse cordeiro.
Peço mais uma vez desculpa ao Demoniac, pois tinha acabado de ver os Post’s do amigo ” Sali “, e fiquei completamente irado, com os vendilhões do templo do SCP.
Espero que me desculpes !
Diastristes são estes os nossos !
11 Abril, 2020 at 14:21
Na boa, não te preocupes.
11 Abril, 2020 at 13:31
Isso é verdade?
11 Abril, 2020 at 13:40
Estava anunciado num tvguia de jornal. Agora se deu mesmo, já não sei.
Um gajo já nem se admira de nada do que vem destes retardados.
11 Abril, 2020 at 14:19
Não vi o jogo. Mas estava na grelha da Sportingtv num jornal.
11 Abril, 2020 at 11:59
Ena, o Cherba anda com espirito Pascal e com o lapis na mao! Nem sempre nem nunca…
SL
11 Abril, 2020 at 12:20
Jorge Jesus também citava Pascal.
Será que…
11 Abril, 2020 at 12:33
Daqui a pouco pareces o Sr. Narciso, com essas palavras caras…
11 Abril, 2020 at 16:20
Era programador. No ano 2000 safou muitas empresas.
11 Abril, 2020 at 12:43
Para melhor entender o varandismo:
“Ídolos com pés de barro
Os ídolos com pés de barro são aqueles que se pavoneiam pelas ruas, colocam-se, eles próprios, num pedestal, até porque só os pequenos precisam de pedestal para serem vistos, e dizem lá das suas alturas, em alta voz: ‘nós somos os maiores’.
De facto, são os ‘maiores’ na mesquinhez, na pequenez de sentimentos, na mentalidade primitiva, que os fazem ser solidários apenas com quem lhes convém, e não com quem precisa. Praticam a política do faz-de-conta. Que é assim (como se usa dizer agora): faz-de-conta que somos; faz-de-conta que pensamos; faz-de-conta que sentimos; faz-de-conta que vemos; faz-de-conta que ouvimos; faz-de-conta que fazemos; faz-de-conta que vamos…
E faz-de-conta que o povo acredita.
Então criam uma espécie de sociedade fictícia. Primeiro, vão eliminando, aos pontapés, pela calada, para não darem nas vistas, que é como quem diz, sorrateiramente, quem se lhes opõe; depois dão umas palmadinhas nas costas aos interesseiros, que precisamente por serem interesseiros, deixam-se, desse modo, aliciar voluntariamente; sorriem com sorrisos de orelha a orelha aos desconfiados, que perante um tal sorriso, e na dúvida, dão-lhes um benefício. Quanto aos que não sabem e não querem saber, fazem-lhes promessas que não cumprem, mas esses têm a memória muito curta, e esquecem-se deste significativo pormenor, e na próxima vez, lá estão eles, a acreditar outra vez. Aos que têm medo, ameaçam-nos com tudo o que podem, subtilmente, para que os demais não se apercebam.
Aos outros, aos que não têm medo, arreganham-lhes as dentaduras, algumas postiças, outras com dentes dourados, outros furados, outros amarelos, pelo tempo que passam à janela da boca, ou mesmo branqueados com pastas dentífricas de luxo. Passeiam-se nos seus automóveis de milhões, e não passam cavaco senão àqueles que lhes fazem vénias, com hérnias e tudo.
Todavia, os ídolos com pés de barro têm uma vida efémera, como tudo o que é frágil, mas não sabem, ou fingem que não sabem. Vivem como se fossem eternos. Como se não estivessem destinados a morrer num amanhã, próximo ou longínquo, mas certo e seguro. Agarram-se aos tachos (não aos da cozinha, porque esses, estão destinados à grande maioria das mulheres) como a uma tábua de salvação, pensando que esses tachos são também eternos. Como se enganam esses ídolos! Um dia, quando menos esperam, basta um ligeiríssimo tremor na voz, para que caiam dos seus pedestais e se escaqueirem no chão, que tão pomposamente pisam.
E o que restará deles então? Fragmentos inúteis, que os vindouros juntarão, para que se faça a verdadeira e legítima justiça, e se reponha toda a verdade sobre o agora vigente Reino do Caciquismo.”
Isabel A. Ferreira, in Arco de Almedina, 26/01/2011
11 Abril, 2020 at 12:55
Magnífico.
11 Abril, 2020 at 13:19
Sali,
Juro que te ia dar os parabéns por tão belo texto, mas assim sendo, dou-te os parabéns na mesma por tão bom gosto Literário. Procurarei literatura desta senhora !
11 Abril, 2020 at 16:36
Bom texto.
Aplica-se a muita gente que conheço.
11 Abril, 2020 at 18:24
Reflexão muito boa.
Aplica-se a, pelo menos, aí uns 70% de Sportinguistas (*já digo isto há anos*)
11 Abril, 2020 at 19:20
portugal é um país de mansos engraxadores, muito baixo nível, vejam o presidente da república chupa piças, o primeiro-ministro porco indiano e o pedófilo come crianças ferro.
Muita merda junta
11 Abril, 2020 at 12:52
Boas notícias??? Ou talvez não …
“A boa temporada de João Palhinha está a aumentar a lista de clubes interessados e o próximo verão promete ser agitado para o médio português de 24 anos. Depois de emblemas espanhóis e ingleses terem demonstrado interesse no médio do Sporting que se encontra emprestado ao Sporting de Braga, também um clube alemão entrou na corrida, avança o jornal A BOLA na edição deste sábado.
A mesma publicação adianta que o referido emblema germânico já fez uma primeira sondagem junto do Sporting para perceber as intenções dos leões.
Ora, João Palhinha está disposto a regressar a Alvalade ou a sair e o Sporting já estipulou um preço para que o negócio avance: 15 milhões de euros.
No entanto, o Sporting de Braga, refira-se, terá sempre uma palavra a dizer, uma vez que tem direito de preferência até meados de setembro e ainda receberá 15% de uma futura venda.”
11 Abril, 2020 at 13:09
Há muito tempo que tem o destino traçado pelo Varandas no carrossel do Mendes.
15M€…Um clássico.
11 Abril, 2020 at 13:42
Nem mais. E desses 15 milhões, metade já deve ter destino: refugo de fundo de catálogo Mendes.
Fácil.
11 Abril, 2020 at 15:06
Nunca irei entender como é que o braga ainda vai mamar 15% de uma futura de um jogador que é nosso. Enfim mais um negócio do rei das aguas.
11 Abril, 2020 at 16:14
Num empréstimo de 2 anos, e que, se o Sporting (o se Clube) o quisesse resgatar antes disso, teria de pagara ao Braga 2,5M€!?!?
Só mesmo nós!!!
11 Abril, 2020 at 19:26
Próximos 2 anos os estádios vão estar vazios, o futebol como entretenimento de massas vai ser uma miragem, não pela doença que paira, mas sim pelo receio e o medo instalado.
Se houver transferências num próximo mercado acima 20Mio é porque a necessidade de lavar capitais e branqueamento está acima da contenção.
11 Abril, 2020 at 13:27
Sali : bota aí no sanatório leonino a candidatura medusa. 😀
11 Abril, 2020 at 13:29
aquela que vinha hoje a ser desmentida num jornal que metia na mesma lista o tio, benedito e carlos vieira?
11 Abril, 2020 at 13:36
Gosto desses desmentidos, desses e destes:
Record: «Sporting livra-se de boa»
Infelizmente para o pasquim o Sporting quase que se livrou de ganhar 16M
11 Abril, 2020 at 14:23
que seja verdade é logo uma lista que risco a partida
11 Abril, 2020 at 14:29
Em principio fazes bem em riscar, mas duvido que seja verdade, desde logo porque ainda faltam quase 3 anos para eleições e duvido que nessa altura haja tantos interessados em partilhar os restos.
11 Abril, 2020 at 14:32
risco porque esta la a unica pessoa que esteja em que lista estiver, essa lista é logo para riscar
11 Abril, 2020 at 14:38
O tipo do excel? aquele calao que so sabe fazer uns graficos sobre uma coisa que ja tinha sido feita, so’ para parecer que fazia alguma coisa? que teve de ser racambeado para a china para nao atrapalhar?
tens de dar uma segunda hipotese ao homem, ele ate’ escreve uns textos engracados em que se defende – o famoso direito ao contraditorio, tantas vezes esquecido por aqui…
11 Abril, 2020 at 14:40
no meu caso é o tio
a partir do momento que ele esteja numa lista para mim essa lista e riscada, esteja la quem estiver
11 Abril, 2020 at 14:45
Uma lista com o Tio é para riscar logo, independentemente de quem seja o resto, no entanto, uma lista como o RA também o devia de ser e ele está lá agora.
11 Abril, 2020 at 14:46
O tipo do excel é o que já depois de o ser, em Junho de 2019, afirmou e reconheceu isto:
“Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
Os tipos do excel são tramados, conhecem as vantagens todas. Ainda poderia dizer mais umas verdades sobre o tipo do excel que foi destituído em favor da cooptação da malta geriatrica.
11 Abril, 2020 at 14:47
fix
com essa do RA vieste bater na porta errada
11 Abril, 2020 at 14:49
Nao fui eu quem disse mal do tipo do excel; alias, enquanto esteve na “estrutura” era um tipo com colhoes d’aco, assim como o chefe do departamento medico. quando a “estrutura” ruiu e’ que ja ninguem prestava para nada, apenas o dono da “estrutura”…
11 Abril, 2020 at 14:50
Ricciardi é Bes Bom.
O do Excel, conforme. Varia entre presidenciável e figura de corpo presente. Consoante quem faz o rating de credibilidade.
11 Abril, 2020 at 14:53
““estrutura” ruiu ”
A estrutura não ruiu, esteve firme e hista até ao fim, foi sabotada e expulsão pelos acéfalos cofinados.
Essa da estrutura ruir é só come quem quer aliviar a consciência por terem participado na cooptação da comissão de fuzilamento e na comissão da geriatria, trouxeram-nos até aqui, espero que estejam orgulhosos da merda que fizeram.
11 Abril, 2020 at 14:54
Nao sei, tens de perguntar a quem participou. Eu vi uma estrutura a ruir, tipo Pasco, com Judas pelo meio e tudo!
11 Abril, 2020 at 14:56
Dá jeito baralhar para voltar a dar, a judas aparece quando o pelotão de fuzilamento já está preparado para iniciar o auto de fé e a escumalha toda a aplaudir.
11 Abril, 2020 at 15:01
Riga não era boca nenhuma, infelizmente tanto uma como a outra deviam de ser do conhecimento geral, infelizmente não são, era só isso.
11 Abril, 2020 at 15:24
Foi uma Pascoa autentica, totalmente inocente e cruxificado no meio dos bandidos, como o do excel, que nao ajudavam em nada, so’ se aproveitavam do trabalho ja’ feito. E mesmo a multidao quando teve a hipotese de o ilibar, por maioria escolheu Barrabas..
11 Abril, 2020 at 15:38
Porrinho, parte do problema foi só o CD ter sido punido, quando o JMS também contribuiu muito para o estado de merda em que o Sporting estava. Depois todo o processo foi conduzido por pessoas que não tinham nem imparcialidade nem poder para o fazer, mas fizeram à mesa. Lembrar que o CFeD transitório (não eleito por isso não representava os sócios) tinha lá o Henrique Monteiro, que tem um ódiozinho de estimação pelo BdC, iniciou todo um processo para o qual não tinha poderes.
Foi tudo mal feito, tudo muito dúbio, e impedir o BdC de perder nas eleições (que perdia) só fracturou ainda mais o clube. Foram todos uns irresponsáveis, mas pagaram apenas os que pertenciam ao CD.
11 Abril, 2020 at 15:39
“A “culpa”,torna-se-lhe inerente, sem q ele possa fazer algo contra isso. Obstinadamente, mas sem sucesso, tenta lutar contra o crescente absurdo e envolvimento, ignora todo aviso de resistência e é por fim executado 1 ano dps nos portões da cidade”
Kafka
11 Abril, 2020 at 13:49
E tens noção de que foi dito “querer acreditar tratar-se de uma notícia à 1 de abril”? É que podes não ter e pensar que foi afirmado como verdade absoluta.
11 Abril, 2020 at 13:50
Foram duas horas e tal de programa. Não o ouviste ou foi só isso que retiveste?
11 Abril, 2020 at 13:59
ana, não ouço BdC há muito tempo.
Mas de certeza que deves ter coisas interessantíssimas para contar sobre o que disse.
Estás com preguiça de o fazer?
11 Abril, 2020 at 14:08
Nada como ouvir na primeira pessoa. Experimenta. Devias deixar esse registo de te seguir pelo que ouves os outros dizerem.
https://www.youtube.com/watch?v=svBDEDTz5Bc&feature=emb_logo
Não tens de quê
11 Abril, 2020 at 14:13
Vai-se a ver e nem falou na lista a 3.
Ok. Obrigada.
11 Abril, 2020 at 14:18
“32. A actuação do Presidente do Conselho Directivo tem sido de permanente divisionismo dos sócios do Sporting Clube de Portugal.”
Bem, 170.000 sócios, queres mais? Foi nesta mentira que votastes.
Queres mais? Não sei se tenho tempo, mas posso sempre colocar aqui a lista das mentiras elaborada pelo M60 e já ganhas um pouco de noção.
11 Abril, 2020 at 14:30
Falou, sim senhora. E disse muitas mais coisas. Ouves, se quiseres. E acreditas no que é dito se quiseres, também. Facultei-te o link para fazeres o que bem entenderes.
11 Abril, 2020 at 14:33
ana, já agradeci a tua gentileza. Mas se eu quisesse ouvir o bdc não precisavas de me facultar link nenhum. Ainda sei procurar no google. 😉
De qualquer maneira, agradeço mais uma vez a tua disponibilidade.
SL
11 Abril, 2020 at 14:41
Não vale a pena mesmo que ouçam fingem não ouvir pois são constantemente lembrados estavam indignados e votaram a favor do que transcrevo mais abaixo e agora dão suporte a covarde que apelida os sócios de escumalha, imbecis, burros… e como não os enumera quer dizer somos todos. Ainda goza o cabrão.
“34. Exemplo paradigmático do afirmado são as situações em que se referiu de forma
insultuosa a sócios do Sporting.
35. Classificando-os de “Sporting_ados”,
36. “Ovelhas”,
37. “Ratos”, ”
Sportin gados = Sportinguistas aziados e enumerou-os, a turma do malhão e as tertulias.
Ovelhas e ratos = a uma ratazana, devidamente identificada, José Pedro Rodrigues e todos sabemos que ele ainda consegue ser pior do que isso.
11 Abril, 2020 at 16:02
Ainda dão paleio a esse rastejante? Pffff
11 Abril, 2020 at 14:10
Não ouves mas já sabes da candidatura medusa…hum… é melhor não ouvires, não te vá pesar a consciência, se isso for possivel.
11 Abril, 2020 at 16:04
Torce para um lado, mente para o outro, já nem sabe a quantas anda.
O problema eram os calções.
#ProstituiçãoIntelectual
12 Abril, 2020 at 11:45
A sonsa no seu melhor.
Longe vão os dias de indignação com a cor dos calções e a puta da gala…
11 Abril, 2020 at 14:39
Hehhehehehehee!!!
Mantém-se a rotina… Só aparece para dizer mal do Cherba ou do BdC….
11 Abril, 2020 at 14:46
Só não diz mal do Cherba quem está feito com ele (ou é pago para isso).
11 Abril, 2020 at 14:53
ha’ quem apareca para dizer mal do Cherba e bem do BdC. E ate’ ha quem apareca para dizer mal de tudo, incluindo dele proprio! E depois ha’ o Sr. Narciso…
A tasca democratica, com direito a assembleias gerais e tudo, parecidas com as do RA, sem actas nem nada!
SL
11 Abril, 2020 at 15:00
Tu apareceste para quê?
Para dizer mal de mim? 🙁
11 Abril, 2020 at 15:39
Para falar do Sporting… Todos aqui sabem o que eu acho detalhadamente do Sporting actual. Abrandei de comentar porque canso-me de dizer sempre o mesmo…
A minha preocupação número 1,2 e 4 é o Sporting.
E tu?!
11 Abril, 2020 at 15:40
1,2, 3 e 4…
11 Abril, 2020 at 18:31
Eu respondo por ela(e):
Tachos, Calções pelos joelhos, meias e casacos de cabedal 😉
11 Abril, 2020 at 19:37
Deixais o estético falar…
Vira o disco e toca o mesmo, o Xporting é um escadote de aparências e punhos rendados, club do caralho…
Presunção e banha de cobras.
11 Abril, 2020 at 16:05
Tal e qual Tiago. É o “sporting” dela e de quem votou no Vagandas.
#ProstituiçãoIntelectual
12 Abril, 2020 at 3:11
É a famosa e conhecida sonsa da tasca…ainda dão paleio a essa??a mulher do drama diário,nem pia contra o vagandas..sonsa de merda.
11 Abril, 2020 at 13:51
Bem, já tinha dado os bons dias, mas como não os vejo… boa tarde, tasca!
11 Abril, 2020 at 14:58
o fisioterapeuta com curso tirado na tropa todo equipado …bonita fotografia . Mas que se saiba o que ele sabe fazer é ver colhoes torcidos ….isso será algum efeito secundario do covid ?????
11 Abril, 2020 at 15:07
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 22
Data: 11 de abril de 2020
Frente de Combate: Algures no Hospital das Forças Armadas
Armamento Selecionado: Sic
Total de Ações em Combate: 4
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
4- Tirou uma foto elegante para a Sic promover a sua imagem
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, começo a ficar deveras preocupado, uma vez que não exercendo o cargo de presidente do Campo Grande FC e estando aqui enfiado sem fazer nada de importante, deixo de ser notícia e, a bem dizer, eu vivo da minha imagem.
Tens de me ajudar a encontrar alguma forma de voltar a aparecer nos órgãos de comunicação social – num jornal, numa revista ou até na tv. Durante um telejornal era o ideal, pois teria a visibilidade e a propaganda que pretendo.
Sim, caro diário, não convém ligar e meter nova cunha à Cofina, decerto alguém começa a perceber que é tudo publicidade paga pelos sportinguistas. Ahahahah.
Um Semanário de referência também não é mal pensado, talvez o Expresso. Mas isso terá de ficar para depois, agora tem de ser algo que seja visível para o país inteiro, algo que influencie de forma clara os portugueses e os sportinguistas verdadeiros em particular. Têm mesmo de acreditar que estou na frente da guerra!
Ligo ao Ricardo Costa? Quem é esse? Ah, pois claro, o diretor de informação e irmão do Costa. Que burro que eu sou, como é que não me lembrei da SIC? Mas ele sabe que eu concorri pelo PSD em Odivelas, não é? Não faz mal porque ele é do mesmo clube do Seara, esse enorme lampião que teve a amabilidade de me convidar para a sua lista eleitoral? Como é evidente, vai dar tudo ao mesmo! Jogamos todos no mesmo tabuleiro.
– Estou, Ricardo, estás bom, pá?
– (RC) Quem fala?
– O Fred, pá, o presidente do Campo Grande FC!
– (RC) Presidente, tu? Ahahaha. És um cómico, pá. Diz lá o que pretendes porque estou ocupado a fazer umas análises políticas do melhor.
– Bem, como sabes, durante esta luta duríssima em prol dos portugueses, não tenho tido visibilidade nenhuma, portanto, preciso que me venhas fotografar com o armamento anti-Covid e que faças passar essa informação no teu telejornal.
– (RC) Ahahaha, oh, pá, ainda dizias que o circo tinha acabado e que o teu clube já não seria alvo de chacota, quando és tu próprio a armar a tenda? Não tens mesmo vergonha na cara! Por acaso tens a noção de quanto é que isso custa? Inventar em prime-time que estás a fazer alguma coisa pela sociedade?
– Credo, isso é TPM ou feitio? Quanto ao custo, não tenho noção, nem quero ter. Faz o teu preço e eu pago o dobro. Pago o que for preciso, o dinheiro não é meu, não me custa a ganhar… daahhh!
– (RC) És um palhaço, mas com classe, és daqueles ricos. Fica descansado, vou falar com a Clara de Sousa e ela trata de tudo, mas não te esqueças de amarrotar o equipamento de proteção individual antes de o vestires para dar a noção que trabalhas imenso e tenta transmitir a sensação de que estás estafado, exausto…
– Claro que vou amachucar, prometo que o farei. Muito bem, agradecido e até breve.
Querido diário, este tipo que me sugeriste não tem categoria nenhuma. Alguma vez na vida eu iria vestir algo que não estivesse na perfeição? Podes ter a certeza que vou arranjar um EPI novinho em folha e ficar impecável na fotografia!
Beijinhos.
11 Abril, 2020 at 15:32
” – (RC) Ahahaha, oh, pá, ainda dizias que o circo tinha acabado e que o teu clube já não seria alvo de chacota, quando és tu próprio a armar a tenda? Não tens mesmo vergonha na cara! Por acaso tens a noção de quanto é que isso custa? ”
” – (RC) És um palhaço, mas com classe, és daqueles ricos.”
Quando a ficção se mistura com a realidade.
11 Abril, 2020 at 16:08
Ahahahahahahah 😀 😀 😀
11 Abril, 2020 at 16:48
Onde já se viu, um médio de renome, diretor de uma clínica nomeada e presidente do maior clube do lado norte da 2.ª a circular estar sujeito a ordens e ter que obedecê-las. Mais, ser obrigado a vestir um fardamento que não combina com nada, uma espécie de fato de pintor dos pobres com uma máscara igual à que a escumalha grafita os comboios da linha de Sintra e uma viseira quase idêntica às dos soldadores. Que imagem deprimente que se transmite do maior gestor e médico do país!
E o treino matinal que lhe privaram? Como é possível?! E a horinha de viagem para ouvir música que lhe negaram? Como se atrevem?! Irão sentir a ira do Capitão mais cedo ou mais tarde…
11 Abril, 2020 at 16:49
Médico não é médio
11 Abril, 2020 at 19:34
Então vamos lá ver:
12 horas no Hospital das Forças Armadas
8 horas de soninho
1 hora em deslocações
1 hora de treino
2 horas com a família
Parece que as 24 horas estão ocupadas, portanto tens razão, prescinde da hora do treino para provavelmente dedicá-la à clínica. E não lhe resta tempo para telefonar ou fazer videoconferências.
11 Abril, 2020 at 19:43
Caro M60,
Sem querer intrometer nas fabulosas crônicas do GAYroddick, queria sugerir uma descrição de um eventual encontro do Vagandas com a “escumalha, idiotas burros” numa das paradas militares,…sem agressões físicas.
Fica a sugestão
11 Abril, 2020 at 19:49
Tirando hoje e talvez amanha, a minha disponibilidade para passar na Tasca tem sido muito pouca, mas confesso que não dia nenhum que não faça o que for preciso para ter alguns minutos que permitam vir ler esta rubrica.
Perfeito, M60, obrigado por este momento, actualmente é dos poucos que me faz rir.
11 Abril, 2020 at 23:28
Abraço e boa Páscoa para todos.
11 Abril, 2020 at 15:12
Para quem fala no tipo do excel é bom que se lembre do que ele afirmou numa AG que confirmou a suspensão e que foi olimpicamente ignorado pelos esqueletos e pela escumalha:
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal. Na sua pessoa cumprimento os restantes membros dos órgãos sociais. Estimados consócios do Sporting Clube de Portugal. Neste momento que para mim é de uma dureza extrema, venho aqui, a exemplo dos meus colegas de Direção e sócios, promover o vosso voto para o resultado de um procedimento disciplinar que, no fundo do meu ser, entendo como, em primeiro lugar, injusto.
……..
Assim, digo a quem me quer ouvir, para poder tomar uma decisão, que FOI UM IMENSO ORGULHO ter desempenhado as funções de Vice-Presidente do nosso Clube. E como não sou pessoa de me arrepender, sinto que cumpri com aquilo com que me comprometi até ao fim.
……
Utilização de meios do Clube para comunicações e divulgação de reuniões – sem perder muito tempo, aqui nada mais fizemos que divulgar uma ata elaborada por pessoa independente, sendo de notar a não aceitação da gravação de uma reunião importante por parte do Presidente da Mesa e de alguns (não todos!) membros da Mesa da Assembleia Geral e de alguns também do Conselho Fiscal (que àquela data ainda não tinha sido substituído pela Comissão de Fiscalização).
…..
A Direção a que TIVE A HONRA de pertencer foi a única, repito, a única que, desde o mandato de João Rocha, não apresentou prejuízos; Ficámos a zero na soma dos resultados de todos os anos em que estivemos efetivamente em funções; posso dizê-lo após a aprovação das contas de 2017/18 que apresentaram um resultado no Clube de cerca de 2M de euros; “
11 Abril, 2020 at 16:14
Ora, já sabes que o clube dos “não-leitores” aqui da Tasca vão ler e fazer de conta que não leram…
Assim como vêem o clube completamente na merda, transformado no maior circo de Portugal e à mercê da corja que o quase fechou em 2013 e fazem de conta que não se apercebem.
O “sporting” deles é bater no destituído, porque se não tiverem isso, a única hipótese é olhar para o aborto em que transformaram o clube em apenas ano e meio e têm de enfiar a cabeça na areia, ou fazer como a outra e enfiar uma algália para vir aqui fazer Xixi de vez em quando.
11 Abril, 2020 at 16:24
Ainda hoje me custa a crer como é que se deixaram enganar…
Não falo da matilha de hienas nem dos lambuças…
Falo do adepto e sócio normal, que genuinamente só quer o melhor para o seu clube…
Como pode haver gente tão burra? Como?
11 Abril, 2020 at 16:55
Também não entendo…mas garanto te que burrice é coisa que não se aplica aos que estão neste post. Entram nas outras categorias que falaste.
11 Abril, 2020 at 19:01
Jaime, meses de propaganda em TODOS os OCS com mentiras descaradas, uma PEN com TODA a informação de todos os socios, boletins de voto numerados, com códigos de barras e sacos do Lidl.
11 Abril, 2020 at 16:18
Nem com esta hombridade & resultados positivos foi poupado pelo seu supervisor directo, que lhe passou um atestado de incompetência público, tipo as orelhas de burro que se punham nos putos à 40 anos atrás…
SL
11 Abril, 2020 at 16:32
É o feitio dele…
Não há nada a fazer…
Agora, entre um tipo com o feitio dele mas com um projecto que colocou o Sporting num patamar elevado (de onde nunca deveria ter saido), e um tipo que não diga “bardamerda”, “puta da gala” e “meninos mimados” 8apesar de dizer “corto-te a cabeça” e “escumalha”, mas que só faz asneira (ou não, depende do ponto de vista), colocando o clube ao nível de 2013 (e quando se acbr o dinheiro da NOS, ainda vai ser pior), a minha escolha é claríssima.
Além dos 2 tipos, o restante trabalho/obra/projecto e equipa que os acompanha.
Mas há comparação?
Há comparação com o projecto e a anterior direcção e todas as outras depois de João Rocha ou mesmo esta?
Quando se tenta tapar o Sol com a peneira, só mesmo os palonços caem.
11 Abril, 2020 at 16:49
Jaime, dizer “p da gala” é feitio.
O que escreveu sobre CV, que ficou até ao fim consigo, não é bem feitio, é personalidade.
Mas resta saber o que se pensa de CV, sendo o que foi escrito real. Um inútil, que só atrapalhava e ainda estragava o que os outros faziam.
11 Abril, 2020 at 16:57
Naturalmente. Cada um lê tudo o que acontenceu como quer e isso não significa que seja como se passou.
Muito CM por um lado, muito FB por outro.
Facto, esses sim… pouco há a discutir. Ou se gosta ou não. Ou deram resultado ou não.
Há muitos episódios, uns que foram em defesa a ataques cerrados, outros que foram ataques desnecessários e resultaram em tiros no pé, como soldadinhos de chumbo na net, listas de Sporting@dos, birras a envolver o Excel.
11 Abril, 2020 at 17:58
É feitio. É defeito. É personalidade.
Chama-lhe o que quiseres.
Eu chamo-lhe “reacções à BdC”.
Dispara contra tudo e contra todos. Especialmente quando acossado.
Especialmente quando pediu militância e protecção e o que lhe deram foram rótulos de “maluco”, “coreano”, “gordo”, “rei-Sol”, “mal-criado”, “culpado pela invasão de Al Cochete”, “terrorista”, “trapaceiro”, “vigarista” (Batuque), uma destituição e uma expulsão de sócio.
Espero nunca passar por aquilo que ele passou.
E espero que tu também não.
Prefiro que o aches uma bosta do que te destruírem a vida com mentiras só porque falavas demais e mexias com poderes instituídos.
Feitios de merda como os dele? Conheço tantos…
Erguer um clube centenário prestes a fechar portas e colocá-lo outra vez como um dos grandes (e todas as benfeitorias que fez… não vale a pena enumerá-las outra vez), já não conheço tantos assim…
11 Abril, 2020 at 18:31
Alguém que se sente acossado devia estimar ainda mais os aliados. Digo aliados, não amigos.
Que ele chame nomes a mim, a ti, aos ingratos, ao que seja, mas a alguém que esteve com ele institucionalmente até ao fim?
E repara que não foram tricas de política ou “desabafos” em estilo carvalhada, foi uma composição em que arrasava o C v enquanto profissional. Até o podia ter chamado manso, traidor, rato, sonso, mas não, arrasou-o enquanto trabalhador do Sporting.
(com mentiras? Mentirinhas?)
Mas reconheço que é filosofia que faz escola. Desde médicos a jogadores, tudo quanto era grande profissional de topo passou a incompetente.
11 Abril, 2020 at 18:38
Tao simples que me custa acreditar que nao haja quem perceba isto e que fique “quadrado” na resposta.
O que BdC foi um ataque de carácter a alguem que era reconhecidamente um aliado e um profissional reconhecido no mercado, o mesmo tipo de ataque que condenam que façam a BdC e o mesmo tipo de ataque que agora fazem. Isto tem um nome.
SL
11 Abril, 2020 at 18:50
“era reconhecidamente um aliado”
Ainda não deu para perceber que nessa altura não era aliado mas sim adversário que era precisava de derrotar.
E a mentira é ….. não foi uma composição em que arrasava CV foi uma composição em que arrasava todos os candidatos, na mesma composição ele disse, por exemplo, isto do Varandas:
“Varandas, o emplastro dos pensos rápidos e da “guerra” de bastidores”
Dá um certo jeito, levar a conversa só para o lado do excel.
11 Abril, 2020 at 19:00
Carácter. Falo de carácter. E de hombridade. Hombridade que CV demonstrou e BdC nao.
E a mim nada me dá jeito, quero é que eles se lixem. Para mim foram apenas funcionários do Sporting, como o são os jogadores e os tratadores da relva.
Tás bastante enganado se pensas que eu tenho algum interesse quer num quer no outro – e se tivesse de escolher escolha CV de caras
SL
11 Abril, 2020 at 19:07
“Tás bastante enganado se pensas que eu tenho algum interesse quer num quer no outro – e se tivesse de escolher escolha CV de caras.”
Caro Porrinho,
Carlos Vieira em vez de Varandas? Neste momento isso deve ser perfeitamente pacífico entre os Sportinguistas…
SL
11 Abril, 2020 at 19:15
Em vez de BdC. De caras.
Varandas não é opção, nunca o foi para mim desde que se propôs a eleições sem haver eleições marcadas. E só está ainda no poder porque há muita gente que o nao quer lá que lá o mantém- parece uma contradição mas nao o é.
BdC é passado. Ponto. Quem quer viver no passado que viva.
SL
11 Abril, 2020 at 19:16
A única coisa que critico em CV é o facto de ele ter aceite pacificamente a injustiça de ser afastado das eleições, enquanto BdC entrou numa espiral jurídica e numa luta desigual para divulgar a golpada, CV de imediato aceita integrar a lista de DF, foi assim como o velho regime reconhecer a legitimidade da golpada.
Não vou dizer que não perdoo, pois tenho a certeza que estava bem intencionado, e ele será certamente sempre uma opção das boas a ter em conta.
Mas porra, pelos ideais e pela justiça, as árvores morrem de pé, não se baixam à primeira tempestade.
11 Abril, 2020 at 19:18
Porrinho, dizes que:
“BdC é passado. Ponto. Quem quer viver no passado que viva.”
E depois, do nada, apareces com a conversa do excel, foda-se coerência.
11 Abril, 2020 at 19:21
Caso tivesse seguido BdC até ao fim hoje estava como ele, sem trabalho.
11 Abril, 2020 at 19:24
Coerência tu Malcolm, que estás todo baralhado. Vai ver de onde começa a conversa , o contexto. Já deu para perceber que “vidras” quando se fala em CV mas a conversa era a defender a honra de CV, nada mais.
E por favor dispenso mais copy/paste e cronologias, tu tens a tua opiniao bem vincada sobre o que aconteceu e eu tenho a minha.
Concordamos ambos que o CD de BdC estava a fazer um excelentíssimo trabalho até certa altura. E vamos parar nessa altura.
SL
11 Abril, 2020 at 19:33
Dispensas copy e paste, mas hoje vais ter, a historia de hoje do excel, começa aqui:
“Porrinho
11 Abril, 2020 at 14:38
O tipo do excel? aquele calao que so sabe fazer uns graficos sobre uma coisa que ja tinha sido feita, so’ para parecer que fazia alguma coisa? que teve de ser racambeado para a china para nao atrapalhar?”
Para quem diz que BdC é passado, esta frase é o exemplo perfeito de aproveitar a primeira oportunidade para malhar em quem já nem conta para o totobola.
E eu é que estou baralhado …. 🙂
11 Abril, 2020 at 19:48
Foda-se Malcolm, consegues melhor que isso…
E não, nao conta para o totobola e cada vez conta menos. Neste momento é mais um problema que uma solução, é um factor divisionismo apesar de cada vez ter menos “fieis” – não confundir com pessoas que lhe reconhwcem grandes méritos, que serão uns 80% dos adeptos Sportinguistas.
Já tive o meu momento Varandas hoje com 3 reuniões seguidas no Teams, já chega – e já não consigo dormir as 8 horinhas como ele!
SL
11 Abril, 2020 at 22:52
Portanto, como é um adversário, vale mentir e denegrir. Nomeadamente o trabalho que fez no Sporting.
Pronto, então assim percebo.
E o excel é o menos que disse dele.
11 Abril, 2020 at 23:47
O fantoche anda a mentir e denegrir desde o primeiro dia … queres a lista.
Até já apelidou os sócios de escumalha, burros, esqueletos, imbecis e …. o drama é o expulso ter considerado numa acção de campanha e propaganda, o CV como o homem do excel. Tá certo.
11 Abril, 2020 at 17:14
Acho que a questão não é tapar o Sol com a peneira. É mesmo o não quererem admitir que com todos os defeitos que o homem tinha, o Sporting estava no bom caminho. Um caminho minado, mas que se temos ficado do lado certo da trincheira, explodissem as minas que explodissem com todo o barulho e alguns feridos que pudessem provocar, seria limpo e o clube acabaria inevitavelmente por atingir o sucesso. Mas somos um clube de meninos betinhos que tem horror a espalhafato, que tem horror à crítica. Que ponham em causa a nossa identidade. E a nossa identidade é esta: viscondes falidos mas de bom trato, elegantes e gozados por quem nos dá palmadinhas nas costas. Desistimos de atravessar o campo minado e entregámos o general em bandeja de ouro, com requintes de malvadez. Infelizmente, o Sporting é isto. E não se iludam. Se aparecer outro maluco que consiga contornar os apuramentos e afinamentos das próximas eleições, acontecer-lhe-á o mesmo. Se ele conseguir voltar a tirar o clube da miséria a que voltou e afrontar os poderes instituídos. O Dias Ferreira disse uma vez na Sporting TV que BdC o tinha surpreendido com a recuperação que tinha feito do clube, que não acreditava que o conseguisse. Deixaram-no lá andar enquanto reerguia o Sporting das cinzas. E quando começou a crescer, em sócios, em negócios, em contratos, não descansaram enquanto não o tiraram de lá, porque ele não andava a distribuir negociatas pelos que quase mataram o clube e entendiam ter direito a continuar a fazê-las. Agora, vão esmifrar tudinho até à última gota. Se realmente lhes interessasse o futuro do Sporting, e perante estes quase dois anos de (des)governação, já teríamos eleições marcadas.
11 Abril, 2020 at 17:25
Ana, excelente comentário. Concordo praticamente com tudo.
O que me lixa às vezes é que há quem pense assim mas da mesma forma ache tb que o próprio BC foi imaculado nesta merda toda, foi tudo uma cabala e o gajo coitado, não teve culpa de nada.
Foi tudo ataques cerrados, tudo golpada. Enfim.
11 Abril, 2020 at 17:36
A única culpa que ele teve foi querer erradicar os maus vícios dos senhores do camarote, afrontar o dono disto tudo (aka lfv) e desmascarar a comunicação social que temos, sempre muito pouca simpática para connosco. Arranjou muitos inimigos. E não teve quem o defendesse dentro de portas. Bem pelo contrário.
11 Abril, 2020 at 17:44
Tudo dito e em pouca palavras. Exactamente.
Claro que teve culpa, claro que também fez merda, o gajo não é Deus e mesmo se fosse, até Deus já fez muita merda ….
Nada do que passados dois anos temos conhecimento justifica o que lhe fizeram. É unicamente culpado de procurar defender o interesse do Sporting contra tudo e contra todos. (Leia-se, jogadores, empresários, rivais, políticos, viscondes, banqueiros, comunicação social etc…)
11 Abril, 2020 at 18:00
Isto mesmo.
11 Abril, 2020 at 17:59
Um gajo que teve a percentagem que teve em eleições e em ags não teve quem o defendesse entre portas.
Vá, agora a sério.
Não quero levar nada para o lado pessoal nem para os problemas que teve na sua vida, mas equilíbrio a certa altura foi algo que deixou de existir e como vivia muitas horas o clube, as coisas misturaram-se.
Podemos só falar das coisas boas e podemos até comparar com a merda que agora lá anda. E vamos todos cantar o Kumbaya.
11 Abril, 2020 at 18:16
A sério é que perdeu a AG de 03Fev e ganhou a de 17Fev porque fez uma birra ou chantagem, como queiras, e no dia seguinte já tinhas sócios a afiar punhais (posso trazer novamente a cronologia) e daqueles com relevância no meio comunicacional e pouco mais de um mês depois já tinhas os esqueletos imbecis e a escumulha burra no estádio com lenços brancos a berrar Bruno Cabrão Pede a Demissão.
Pah, UM MÊS, UM MÊS E MEIO, se tanto, fez assim tanta merda neste espaço de tempo?
Ah, pois fez o post de Madrid e três dias antes desse fez o post, aquele que a mim verdadeiramente importa em que escreve:
“Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de refletir se somos dignos de o usar. Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios”
11 Abril, 2020 at 18:25
“Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de refletir se somos dignos de o usar. Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios”
Ai disso isso? Fritou a pipoca… Rua!
11 Abril, 2020 at 18:37
Sobre a relação com os jogadores e episódios conhecidos, tenho a minha opinião.
É que há os episódios que uns não conhecem, os episódios que poucos conhecem.
Os jogadores profissionais são uns meninos mimados cheios de papel e protegidos por empresários ou aconselhados pelos pais.
Bem e mal.
Ou sabes lidar com o fenómeno, ou até podes estar cheio de boas intenções. No porto e lamps não há esse risco, mas no Sporting é fodido. Fazem-te a cama.
E se não sabes lidar com o fenómenos, arranjas quem saiba e proteges-te.
Digo eu, aqui sentado.
11 Abril, 2020 at 18:02
Bingo (parte 2)!
11 Abril, 2020 at 18:02
Ninguém disse que ele não teve culpa de nada, que é um santo.
Mas que a golpada existiu, até tu acreditas nisso, mesmo que não o admitas.
11 Abril, 2020 at 18:40
“… há quem pense que BC foi imaculado nesta merda toda…”
Ao fim de 2 anos terei visto um, ou vá lá, dois comentários a dizer isso.
O que mais se lê é aquilo que a Ana descreveu e bem, e o que já disse o Malcolm, e muitos outros Sportinguistas:
A escolher entre BdC, com todos os seus defeitos, e croquettada nem sequer há discussão.
E pelo que vejo, concordas com esta última frase.
#bravebem
11 Abril, 2020 at 18:57
“A escolher entre BdC, com todos os seus defeitos, e croquettada nem sequer há discussão.”
Assino por baixo.
11 Abril, 2020 at 17:52
Isto tudo Ana.
11 Abril, 2020 at 18:01
Bingo!
11 Abril, 2020 at 19:08
É isso tudo!
A primeira parte do teu comentário espelha exactamente aquilo que fizeram do outro lado da segunda circular e que nós não conseguimos fazer precisamente pelas razões apontadas!
11 Abril, 2020 at 16:40
Já muito tempo depois do atestado, afirmou:
“Goste-se ou não, Bruno de Carvalho vale um milhão de euros a mais de quotizações”
Eu sei, é difícil de perceber, mas possa transcrever as vezes que forem necessárias, podes abreviar e dizer onde queres chegar, ou só escreves para fazer poeira?
CV elogia a gestão de BdC da qual foi peça importante, em ambiente de campanha e enquanto adversário BdC criticou duramente e exageradamente CV, qual é o drama?
O drama é teres um presidente que insulta adeptos, viola estatutos, promove-se à custa clube, pratica uma gestão quero acreditar seja apenas danosa. Isto é que deveria motivar reflexões e comentários, mas não, o problema são os comentários do sócio expulso que motiva de imediato os comentários da restante turma com problemas de consciência, incapazes de esquecerem e procurando justificar o mal que fizeram.
Estou a marimbar que BdC apelidasse CV de tipo do excel, importa é não esquecer que os esqueletos, a escumalha e os imbecis expulsaram o melhor CD que conheci para entregar novamente o poder à corja de abutres e palhaços.
Lê bem, expulsaram o CD, não foi uma pessoa, foram varias pessoas cujo único crime de que podem ser acusados é serem responsáveis por uma gestão competente. Ou tens outros crimes graves para imputar?
11 Abril, 2020 at 16:57
Bem, fazes as perguntas e das as respostas ao mesmo tempo.
Eu só disse (e é publico) que BdC minimizou, menosprezou ou mesmo humilhou CV em público, nada mais.
Tu dizes que foi em campanha e em que eram adversarios mas nao me lembro de serem candidatos a nada um contra o outro.
Eu já te disse que quero é que BdC e todos os Presidentes se fodam, tenha dupla consoante no nome ou vindo do povinho como o Cintra. Eu só me interesso pelo Sporting.
BdC foi eleito, reafirmado, destituído e expulso sempre por maiorias claras. Varandas foi eleito por uma maioria simples, merdosa e está a fazer um trabalho igual- merdoso. Varandas tem conseguido sobreviver quer gracas ao efeito Keizer, ao efeito RA, à estupidez das xlaques e agora graças à Covid; noutras circunstâncias já estava na rua e à muito (e bem) e pelos mesmos que lá o meteram, lembra-te disso.
SL
11 Abril, 2020 at 17:06
“… Varandas tem conseguido sobreviver quer gracas ao efeito Keizer, ao efeito RA, à estupidez das xlaques e agora graças à Covid; noutras circunstâncias já estava na rua e à muito (e bem) e pelos mesmos que lá o meteram, lembra-te disso. …”
Varandas sobrevive graças aos atropelos aos Estatutos promovidos pelo PMAG e graças à ESTUPIDEZ de muito associado que se deixa enredar pela guerra que ele próprio promoveu a DUAS claques (as que OUSARAM criticá-lo publica e audivelmente).
11 Abril, 2020 at 17:11
Sobrevive (neate capitulo este CD tem sido do melhor que tenho visto, o bounce back).
Nao vai cair antes do começo da proxima epoca – ninguém acredita que se submeta a uma re-legitimação – e vao continuando a atirar barro à parede…
SL
11 Abril, 2020 at 19:50
Falta o contrato NOOOOOS,…FUNDAMENTAL
11 Abril, 2020 at 17:00
Malcolm, tu que admiras o CV (já o referiste aqui) e que o citas algumas vezes, estás mesmo a marimbar-te para o que BC disse?
Epá, não me fodas. Podemos ser admiradores de uma direção, reconhecer o tanto que foi feito de bom, mas há episódios onde não consigo passar um pano por cima.
11 Abril, 2020 at 17:22
Estou, foi em campanha eleitoral. Já vi irmãos em campanha a chamar filho da puta um ao outro e no domingo seguinte estão a jantar fraternalmente na casa da mãe.
Não me admira nada que um dia as coisas se possam conjugar e ainda os vejas aos beijinhos um ao outro.
Mais nem percebo qual é o drama disso, um sócio ou melhor um ex-sócio chama tipo do excel a outro sócio e ainda por cima numa campanha eleitoral, qual é a relevância e o drama para a situação actual? Só espuma ….
Nem percebo a razão para este assunto (insulto do excel) estar constantemente a ser trazido para a agenda, isso desculpa a vergonhosa gestão actual? Foi por causa disso que a escumalha e os imbecis elegeram o fantoche?
Repara Brave, do que me recordo, ele ainda disse algo pior, qualquer coisa do zé cabra se não estou em erro, agora é preciso entender o momento e a contributo para a situação actual que é …. ZERO.
Que não gostei, que foi vergonhoso, sem duvida alguma, mas isso apaga o excelente contributo para a excelente gestão que ambos fizeram no clube? Trazer esta merda para a agenda é quem precisa de encontrar responsáveis para a cagada que foi feita e tudo isto é posterior à trampa que os esqueletos burros fizeram.
11 Abril, 2020 at 17:30
Mesmo entendendo o cenário, é inadmissível. Se vale tudo, pronto… então vale tudo. Até a canalhice que lhe fizeram.
O que BC nunca pensou é que as coisas chegassem ao ponto que chegaram. Não o conheço, mas acredito que fruto do trabalho que era visível ele achasse que esta merda era “dele”. Não entendas mal o termo, o gajo é um Sportinguista do caralho. Doente.
E na mínima falha, pumba.
E pegando nas tuas palavras “apaga o excelente contributo para a excelente gestão que ambos fizeram no clube?”, claro que não. Longe disso.
Sobre eles aos beijinhos num projeto, duvido muito. Muito mesmo.
11 Abril, 2020 at 18:51
Metendo a colherada, numa conversa interessante:
1. BdC não achava que “esta merd@ era dele” mas acreditava piamente que os sócios Sportinguistas se tinham fartado definitivamente do cancro croquette (em tempo útil foi-lhe dito que já outro que defendia intransigentemente o Sporting tinha sido corrido pelos sócios…);
2. Não estaria tão certo da não existência de uma futura parceria. Depois do doutor-palhaço roubar o que tiver para roubar veremos como se comporta o futuro presidente cooptado/nomeado. Se esse plano B da croquettada/Stromps não funcionar já terão passados anos suficientes para se retomar um rumo em conjunto.
Isto se até lá ainda existir um clube.
11 Abril, 2020 at 19:07
O achar que o clube era dele, espero ser bem interpretado. Faz lembrar aqueles putos que qd lhe tiras o brinquedo preferido…
Uns choram e fazem queixinhas, outros partem tudo à volta e quem se atravesse à frente é para abater.
Podia fazer uma analogia com um dos melhores cães que tive até hoje, um amigalhaço e um guarda fantástico. Se apanhava um osso, nem eu lá ia. Não valia a pena. Ia dar merda.
Epá, sem merdas. Tirando os momentos de puto, em que vivi o Sporting conformado que o “sistema” mas com muita paixão, foi com BC que esta merda atingiu os limites. Do bom, porque de facto estivemos de volta e não só desportivamente, mas tb do mau, porque as guerras internas deixaram marcas que muito dificilmente serão apagadas.
11 Abril, 2020 at 19:23
As guerras intestinais sempre existiram, fazem parte do ADN Sportinguista: Sporting vs Campo Grande sempre existiu, fdx até o seu primeiro presidente bateu com a porta porque já não aguentava mais com esta dicotomia.
No presente vês, e sabes, tu sabes!, pessoas a dizer que o Sporting tem de ser o clube mais elegante da liga custe os pontos que custar. BdC acreditava que nos sócios e adeptos já tínhamos chegado ao ponto que o campo grande estava definitivamente afastado e derrotado.
Já aqui disse, mas repito (valeu o fim de uma amizade desde o tempo de putos):
“Estás enganado, o perigo de recaída nas garras dos aproveitadores é real, tens de aprender a lidar com a questão e os sócios do Sporting já deram noutras alturas, mostras que não são propriamente os mais inteligentes e diferentes, como se gosta de dizer…”
Portanto sim, muita gente lhe disse para moderar as guerras, que tinham de ser travadas, no tempo, espaçadas, com apoios de vários quadrantes (na altura referiu-se) a CS.
Engraçado que a malta pensa no BdC como um gajo arguto, e é, de facto, não o nego, mas engraçado que o apoio que ele tentou arranjar na CS foi colocar a sua vida pessoal nas mãos da Cofina. Foda-se.
“Foda-se, assim não” foi das últimas mensagens que trocamos, naquela altura.
É um mito achar que estava rodeado de yesmans, não estava, mas estava rodeado de pessoas que acreditavam sim nele e com ele íamos recolocar o Sporting no lugar que merece.
Não houve tempo, do ano -100, até quase conseguir ganhar campeonatos passou pouco tempo (repara no que ele fez pelo Sporting em tão pouco tempo!). Mas pronto, quem manda são os sócios, e os sócios mais do que vencer, querem um clube de “parecer bem”.
Aceita que dói menos.
11 Abril, 2020 at 19:36
Desculpa, não papo essa dos yesman.
Eu sei que tinha.
Mas tb sei que tinha gente de muita qualidade à volta, se ele os ouvia ou não já é outra conversa.
Aliás, tirando o futebol e a comunicação, acho que se rodeou durante muito tempo de pessoas muito válidas. Bem, podemos falar do JMS…
No período da confusão, aí já era o desespero.
11 Abril, 2020 at 16:27
Obrigado Malcolm.
Mais uma para acrescentar ao teu bom serviço leonino aqui na Tasca.
E mais uma para acrescentar à minha convicção sobre quem será o meu candidato em futuras eleições ( se ainda houver tempo e Clube para isso).
11 Abril, 2020 at 16:40
Tiro-te o chapéu por ainda lutares contra o status quo. Não sabes que eles em primeiro lugar odeiam Bruno de Carvalho, em segundo defendem o oposto do que ele pretende e lá para o fim da lista é que vem a defesa do Sporting, isto se não se meter um negócio que lhes seja rentável pelo meio?
11 Abril, 2020 at 16:51
Epá, alguém me elucida sobre a discussão acima? Ou pelo menos resume o tema?
Confesso que ando muito fora da atualidade do clube.
A cena da candidatura… e não vale mandar links pq não vou ouvir.
11 Abril, 2020 at 16:57
Também não faço ideia, mas a Dona Xixi anda sempre bem informada de tudo o que não seja a merda em que o clube está metido.
O Sporting para ela é outros vêem em último, por isso se lhe perguntares ela sabe.
11 Abril, 2020 at 17:01
Bem, resta-me o twitter que já deve ter um resumo e um delicioso bate-boca.
🙂
11 Abril, 2020 at 17:01
hoje apanhei num canto de um jornal fontes do tio Ricci a desmentir que iria existir uma lista com ele o Benedito e o carlos Vieira.
pelo que percebi foi BDC no podcast dele esta semana ou na semana passada que falou nisso
confesso que fui ver o que ele disse ontem, a ver se encontrava, mas nao tive paciencia para ouvir 2h e tal daquilo e acabei por ouvir apenas com mais atençao a ultima meia hora de programa
que digo já para o post do outro dia dos estatutos essa meia hora tem la uma parte sobre isso muito interessante, tão interessante como o que ele chama aos socios do Sporting e o que ele “manda” fazer sobre isso.
11 Abril, 2020 at 17:09
Já tive muito gosto em ouvi-lo qd à sua maneira nos defendia contra o sistema biplar deste país, ainda mais qd as críticas (internas e externas) nunca eram ao conteúdo mas sim à forma.
Da mesma forma, gostava de ler/ouvir as suas ideias sobre as melhorias para o futebol, para uma maior isenção, para os clubes sobreviverem perante os abutres dos tpos.
Nunca tive paciência para o seu standup, pq de facto não tinha jeito nenhum e tenho pena que ele não percebesse isso ou pelo menos que os seus amigos chegados nunca lho tivessem dito.
Hoje, por mais links que passem no meu whatsapp, não consigo ouvi-lo.
Ouvi o primeiro da rádio estádio e para mim acabou. Podia de facto ser um presidente para tantos anos e qd se passa a ideia que tudo à volta é uma merda menos ele, o conteúdo da sua mensagem já não passa. Um pena e falo por mim.
Sobre o resto, estou completamente fora de tudo o que são futuras eleições, desde o momento em que percebi que estes cabrões vão levar o mandato até ao fim e não tiverem a dignidade de se demiterem.
Farei um reset qd houver eleições. Cabeças de lista, equipas, ideias.
11 Abril, 2020 at 17:17
brave a serio, depois do debate que existiu no outro dia num post sobre alterações de estatutos se ouvires o que BDC acha sobre isso e o que ele alterava primeiro do que o numero de votos.
eu quero acreditar que ninguem concorda com aquilo, mas acho que muito em breve vou começar a ler muita gente a defender aquilo
11 Abril, 2020 at 17:22
Riga, todos podem dizer tudo o que quiserem neste momento e não estou a falar de tasqueiros, pois há aqui quem tenha uma opinião muito válida e há quem só diga merda.
Estou a falar de quem nos últimos anos teve uma palavra a dizer sobre o clube, quem lá esteve, que esteve nas eleições, que faz oposição, quem a devia fazer, que irá às próximas.
Eu só vou dar atenção no dia em que for oficial que vamos a eleições.
Até lá… é pagar as quotas e não deixar que o Sporting que existe cá em casa (principalmente nos putos) desvaneça. E há muitas formas de o manter vivo.
11 Abril, 2020 at 17:33
Já aqui disse e torno a repetir: nunca gostei do estilo de BdC. Fazia os possíveis para não o ouvir. E quando foi para lá o Jesus, ainda com o Otávio Machado na equipa técnica, até brinquei no facebook com a imagem dos três no banco. Desde maio de 2018 que comecei a ouvir as intervenções de BdC, porque queria ouvir o lado dele, já que na CS quase não lhe davam eco, e me apercebi de que não transmitiam tudo o que ele dizia. Só as partes que lhes interessava e nos contextos que arranjavam, editando as reportagens. E comecei a ouvir porque queria uma justificação, uma razão muito forte, para que afastassem do Sporting quem tanto por ele tinha feito. Discuti, ainda antes de maio de 2018, com pessoas, no face, na vida real, que o estilo pouco me interessava, porque o Sporting estava bem, e isso é que era importante. Quem não arranjou paciência para o ouvir, levou com os resumos e discussões inquinados na CS, e assim construiu a sua própria realidade. E essas pessoas gozam com quem diz que se tratou tudo de uma golpada.
Arranja lá paciência para o homem e ouve a emissão de sexta-feira. Releva o feitio dele, o seu egocentrismo, e ouve a mensagem, porque aquilo não são opiniões. Está tudo sustentado em factos.
E parem lá com essa lengalenga de que não foi presidente por muitos anos por culpa própria. Não foi presidente por muitos anos porque os sócios assim não o quiseram, ponto. Foram os sócios que votaram. Os sócios, como alguns que por aqui andam, que o único argumento que têm sobre a destituição é o mau feitio do BdC. Agora têm lá um dissimulado, que tem a comunicação social do seu lado, e está destruir o clube. Ora arref*da-se!
11 Abril, 2020 at 17:18
Desculpa, riga, mas não tiveste paciência para ouvir nem dez minutos, porque foi logo no início que ele falou nisso.
11 Abril, 2020 at 17:24
andei a procura tive a ver o sumario da coisa e achei que aquilo ia aparecer nos temas da semana, por isso fui logo lá para a frente.
mas ainda bem que fui, porque aquela meia hora final, onde se fala nos estatutos é a mais interessante
11 Abril, 2020 at 17:24
🙂
11 Abril, 2020 at 18:36
Um triunvirato? Fixe.
Esses costumam acabar em beleza
11 Abril, 2020 at 18:54
Estou como tu, não percebi o que a língua venenosa quis dizer, nem os amestrados. Estou a leste 🙂
Vou procurar ramificações dessa ideia, deve ser bwé interessante 😀
11 Abril, 2020 at 17:36
Brave, faço já um breve resumo, mas deixa que diga uma coisa, há muita coisa que ele transmite nos programas, que todos os Sportinguistas deveriam ouvir, pode-se concordar e discordar com tudo ou com apenas algumas coisas, mas é a velha historia do contraditório e o que ele diz não ouves em mais lado nenhum, continua a ser incomodo em muita coisa. (E não estou a falar só do Sporting)
Tomara que o fantoche tivesse 5% dos discernimento e capacidade de analise que o ex-presidente continua a demonstrar e atenção não concordo com muita coisa que ele diz e admito o enorme facciosismo da sua conversa no que respeita ao clube e a ele próprio. Como ele disse, neste programa, ele não é a Joana D´Arc.
O breve resumo, disse que lhe chegou uma informação, que ele considerava ser uma mentira do 1º de abril, que se prepara uma candidatura de Ricc. CV e Bene e que chamou de medusa.
Ele e Alexandre Godinho estiveram mais de duas horas a falar e sobre assuntos importantes (sobretudo matéria jurídica) mas alguém tratou de puxar apenas este tema (que ele despachou em poucos segundos) e logo a seguir alguém puxa uma vez mais a historia do excel.
11 Abril, 2020 at 17:46
ja agora, qual é a tua opinião sobre o que ele diz sobre as aalteraçoes de estatutos:
seja o que ele “acha” da mentalidade dos Sportinguistas para a questã 1 socio- 1 voto
seja o que ele diz que deve ser alterado primeiro que essa diferenciação de socios
e já agora ele também deixa um recado para o pessoal que o defende de olhos fechados
PS: eu apenas ouvi os ultimos 30, 40 min e pelos vistos apanhei a melhor parte e ainda fui a tempo da teoria que metia a operaçao Lex e as providencias cautelares que ele perdeu, que até o primo Alexandre se começou a rir
11 Abril, 2020 at 17:59
Como é que podes dizer que apanhaste a melhor parte se não ouviste o resto? Quer dizer, eu percebo que tenha sido a melhor parte PARA TI. Porque não te compromete. É uma sugestão para o futuro. Mas sabes que o passado é muito importante. Mais não seja porque foi o que aconteceu no passado à situação em que nos encontramos hoje. Um passado sujo, esse, sim, que devia envergonhar quem se diz sportinguista e, consequentemente, diferente dos outros. Foram feitas coisas muito feias… Que não queiras ouvir falar sobre elas… ou que oiças mas não queiras discutir… isso é diferente. Daí dizer que percebo perfeitamente que, PARA TI, o mais interessante tenha sido dito nos últimos 40 minutos. Estado de negação. Puro e duro. Dói muito, não dói?
11 Abril, 2020 at 18:02
e sobre que ele diz das alteraçoes de estatutos nada?
11 Abril, 2020 at 18:09
Sobre 1 sócio, 1 voto e constituir equipas depois das eleições? Um rosto, um projeto. Posso dizer-te que não concordo, porque as pessoas não votam só num rosto. Agora, na parte em que diz que se deve poder substituir elementos depois de eleito o presidente, concordo. Claro que não mudando toda a gente nos dois meses subsequentes, conforme chega a sugerir, quero acreditar que por absurdo. E tu? Concordas que, ao fim de meia dúzia de meses a trabalhar, veres que certas pessoas não estão a cumprir objetivos, que estão a “boicotar” e teres de aguentar com elas até ao fim do mandato porque se não o fizeres, todos os órgão eleitos caem?
11 Abril, 2020 at 18:15
nao concordo e se porverntura aparecesse alguma AG com esses sugestoes votaria contra de caras.
porque nao se vota em alguem e depois termos de levar com quem leh apetecer, a equipa interessa e quando as remodelaçoes governamentais tambem sou contra, porque o que ele quer é yes mans, gajos que digam sim a tudo e o medo dele é que se calhar encontrou gente que nao era assim e que teve se encolher para o bem do clube, porque pelos vistos por vontade propria teriam saido mais cedo e feito cair a direcçao.
11 Abril, 2020 at 19:02
Sim, mas se tiveres um Marta Soares a convidar-te para cimeiras com o mafioso encarnado, por exemplo… ou uns quantos que te apercebas de que não estão a dar o melhor, é bem que se possa substituir por outros, ou não? Por exemplo, e não penses nisto como embirração mas sim como um exemplo: vamos imaginar que o Varandas até era bom presidente. O Zenha já deu mostras de que não percebe nada do que faz. Não era de o mandar embora e substituir por outro? É só um exemplo. Chama-lhes manel e antónio, se assim o preferires. Se nas eleições votas numa equipa, os mandatos prolongam-se por vários anos, e o que se pensava ser o melhor pode vir a demonstrar ser um erro. Não se faz nada para mudar?
11 Abril, 2020 at 19:11
tu sabes bem que a ideia de BDC não tem nada a ver com isso e tem mais a ver com o que eu disse( tanto que na celebre ag dos estatutuos ele queria perder, para mudar a equipa )
quanto ao JMS ele é que o meteu na lista da segunda vez depois de ter feito um mandato com ele, suponho que ja o conhecia
e as ideias de mudança podes sempre trocar alguem que la esteja , chegando a “acordo” com essa pessoa e trocando por alguem que ja esteja na estrutura directiva( o varandas ainda recentemente fez isso com o Cal)
o grande medo de BDc é que perdeu 1 ou 2 elementos que se demitiram por nao concordar com ele e ficou no limbo de mais alguem se demitir e a direcçao cair( e dá sempre a ideia que alguem ficou mais para isso nao acontecer do que por concordar com a estrategia) e assim poder ter sempre na direcçao os yes man
11 Abril, 2020 at 19:55
“tu sabes bem que a ideia de BDC não tem nada a ver com isso”.
Não, não sei.
O BdC foi buscar Leonardo Jardim, não consta que fosse yes man.
Foi buscar jajus, não me parece que fosse yes man.
BdC queria gente competente. O mesmo que qualquer pessoa que inicia um projeto com o intuito de vencer.
“o grande medo de BDc é que perdeu 1 ou 2 elementos que se demitiram por nao concordar com ele e ficou no limbo de mais alguem se demitir e a direcçao cair”
Os que se demitiram não foi por não concordarem com ele (que haviam de discordar em alguns pontos, nem ponho isso em questão, porque não há unanimidades em lado nenhum), foi por terem sido pressionados a fazê-lo, uns, porque não gostavam dele e sabiam o que se estava a preparar, outros por medo. Até hoje ninguém desmentiu que alguns membros recebiam mensagens a dizer que se não saíssem nunca mais trabalhariam em lado nenhum. Soubeste de alguém que o tivesse desmentido?
11 Abril, 2020 at 18:06
de resto eu normalmente nao oiço aquilo apenas fui la a procura da historia da lista e como achei que aquilo era assunto da semana , fui apenas procurar essa parte, e puxei o video/podcast para a altura em que achei que se ia falar naquilo
11 Abril, 2020 at 18:07
Ok, aguardemos.
Tb ouvi merdas sobre o JB e o Ricci que eram mentira mas na altura das eleições davam jeito que fossem verdade, portanto… é esperar para ver. Não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Sobre o discurso dele às sextas, não discuto o que dizes. Não tenho mesmo é paciência e não o escondo.
Sobre a sua passagem pelo Sporting, mais do que palavras na web fiz a minha parte. Foi com ele que fiz os meus putos sócios (com crença), votei para eleger, votei para não ser destituido, votei para não ser expulso.
Tive pena que JB não tivesse vencido. Acontecesse o que acontecesse, acredito que estaríamos bem melhor. Mas tb acredito que os adeptos do Bruno FC não lhe dessem tréguas.
11 Abril, 2020 at 19:07
Existem adeptos do Bruno FC? O gajo foi destituído, não deve ter muitos adeptos, pensa lá um bocadinho.
Uma coisa sabemos existem mais adeptos do anti-bruno, repara só aqui, começa com alguém a ganir por uma cena o gajo disse e desvalorizou (8 segundos de programa), o mimetismo continua do “não oiço, nunca oiço mas fui para a melhor parte do programa” sem ouvir, sem ler nada.
É está malta que empreha pelos ouvidos, que acha que tem toda a informação, mas que continua a ser facilmente manipulada (neste post bastou ganir…) que continua, décadas após décadas, a eleger sempre a mesma linha de pessoas – que como bem sabemos o fazem para tirar proveito próprio.
11 Abril, 2020 at 19:15
Muitos ou poucos, existem. Tal como antis.
E nem estou a falar do barulho ou do peso nas decisões.
Conheço vários, de ambos os lados.
Pensa neste cenário:
BC tinha ido a eleições, mas perdia. Ganhasse quem ganhasse, teria tempo para trabalhar? Não. Churrasquinho, cabalas, golpadas, podres todos na net, etc.
Autêntico House of Cards.
Seria igual, na minha opinião.
A única hipótese que temos é aparecer alguém que seja astuto (se for anjinho é comido), aproveite o melhor da direção anterior (desta não há nada) e perceba que união NUNCA VAI HAVER.
Mas se souber lidar com a oposição (sem desculpas e caça às bruxas), quem sabe com o tempo os sócios cheguem à conclusão que só juntos vale a pena partir para guerra da qual nunca devíamos ter abdicado. O país do apito dourado, apito encarnado e mala ciao.
Ganhar ou perder campeonatos será depois uma consequência.
11 Abril, 2020 at 19:27
“BC tinha ido a eleições, mas perdia. Ganhasse quem ganhasse, teria tempo para trabalhar? ”
Podes dizer isto e o seu contrario, não tens como provar, agora é certo e sabido que essa possibilidade fomos impedidos de a comprovar.
Mas nem vou por aí, até o merdas do varandas se se calasse com a historia da herança teria todo o tempo do mundo para arruinar o clube.
O problema dele e de outro qualquer, é que tenho memoria, consigo pensar, não sou lampião e depois de BdC fiquei muito exigente, pois deu para perceber e ficou provado que é possível fazer muito com pouco, basta pensar primeiro no interesse do clube.
11 Abril, 2020 at 19:44
“Podes dizer isto e o seu contrario, não tens como provar”
🙂
Claro.
E sim, mesmo com RA na equipa e uma campanha vergonhosa deixando logo à vista a sua personalidade (fora os casos do Barbini e possíveis ligações a GL), se o gajo tivesse sido minimamente inteligente, teria tido mais tempo para trabalhar com alguma calma.
Mas de pouco valeria, pois os resultados que apresentaram no futebol, a postura perante o caso dos emails, a comunicação fraca e as intervenções do diretor financeiro… demonstram bem o nível de imcompentência destes gajos.
Mesmo com união, estaríamos a pedir a sua demissão ou pelo menos a desejar que chegassem rapidamente as eleições.
11 Abril, 2020 at 19:44
‘incompetência”
11 Abril, 2020 at 18:01
Já agora, muito bem, o Vitória de Guimarães. Do Sporting, o que recebi até agora foi uma chamada a confirmar os meus dados de sócia e e-mails com referência multibanco para pagar as quotas. É que nem os parabéns me deram.
11 Abril, 2020 at 18:21
Parabéns! 🙂
11 Abril, 2020 at 18:57
Não é hoje, já foi, mas obrigada à mesma! 🙂
11 Abril, 2020 at 18:24
Também recebi. Fui curto e grosso: nem mais um cêntimo enquanto esta escumalha estiver no Sporting.
E escusam de enviar e mails.
11 Abril, 2020 at 18:26
Paga as quotas e não bufes!
11 Abril, 2020 at 18:15
https://youtu.be/MWoQW-b6Ph8
11 Abril, 2020 at 18:22
Excelente! 🙂
11 Abril, 2020 at 19:10
Até percebo que não entendam, mas o Vitória dá 10-0 a muito clube que vive de aparências.
11 Abril, 2020 at 19:19
Conheço bem uma família inteira de adeptos do Vitória, há muitos anos.
É um estilo de vida. Dá-me um tremendo gozo discutir futebol com essa malta.
Como todos os clubes, tem tb os anormais. E no nosso caso, estamos cheios deles.
11 Abril, 2020 at 19:25
Tens bons amigos, está visto porquê que simpatizou contigo 😀
11 Abril, 2020 at 19:32
A minha família não é inteiramente vitoriana (mãe não portuguesa… Mas curiosamente adepta de um clube com a mesma identidade que o Vitória), mas do lado paterno, todos são do Vitória.
Nas reuniões de família, com os primalhaços todos, toda a gente fala do Vitória, toda a gente é adepta do Vitória e ponto final. Quando a minha filha nasceu além de ter sido feita sócia do Vitória (o avô…) quando chegou a casa recebeu logo o jersey do Vitória com o nome estampado.
A malta do Vitória não brinca e cuida dos seus. Até a esposa brincava com a situação tínhamos combinado que seria sócia do Fulham, dizia com aquela carita rosada. É pah, não posso fazer nada, é o Vitória!
11 Abril, 2020 at 20:03
Cherba,
Olha o lápis. Tiveste muito bem de manhã a controlar danos nao deixes isto descambar, que está excelente. Mas o Sr. Narciso já está nas provocações, daqui a pouco começa a correr mal…
SL a todos e Feliz Páscoa para quem a consegue celebrar
11 Abril, 2020 at 20:19
@brave
Get a room
11 Abril, 2020 at 20:36
🙂
11 Abril, 2020 at 20:57
Já agora, então diz aí quem eram esses yesman… No CD? Nenhum! Fdx, nenhum mesmo! Que eram solidários e acreditavam no rumo? Sim muitos, todos.
No círculo de amigos até concedo, ouvia muito o “és o maior crl” até de pessoal de outros quadrantes desportivos diferentes. Mas os amigos mais chegados, e penso, até mesmo na família, muita gente batia de frente com algumas atitudes dele. Basicamente todas com a forma de comunicar, que, convenhamos, muito vezes não era adequada.
Ou melhor, poderia ter sido dito o mesmo de outra forma, resguardando a sua própria imagem. Aliás, e como vês, aqui e não só, os espadinhas não conseguem apontar absolutamente nada ao nível da gestão que mereça reparos. Nicles. Tudo o que apontam é relacionado com a aparência.
Repito: o espírito do Campo Grande Country Club faz parte do ADN Sportinguista, é um handicap nosso e é preciso saber lidar com ele. O tasqueiro psfilipe, que me parece conhecer bem o meio, na primeira pessoa, já aqui falou bastante, e bem, sobre esse assunto.
11 Abril, 2020 at 21:01
Era resposta ao brave, mais lá em cima…
11 Abril, 2020 at 21:00
Então foram riscados comentários de manhã? Perdi a feira dos horrores eheheheh.
Não tem mal, mais oportunidades surgirão certamente, até porque o gasolineiro já anda a espalhar magia, em bicos de pés 😀
11 Abril, 2020 at 21:20
“Espero que voltes depressa ao escalão que desejas e mereces, pois és um grande futebolista, um dos melhores com joguei, e não digo isto pela amizade que nos liga mas por ser verdade”.
Geraldes sobre Gauld
11 Abril, 2020 at 21:43
Acordo entre SAD do Sporting e jogadores fechado: salários sofrem corte de 40 por cento https://t.co/sbDtNy5esV
11 Abril, 2020 at 21:54
Relativo aos meses de Abril, Maio e Junho (mesma notícia)…
Interessante.
SL
11 Abril, 2020 at 22:10
Será que foram mesmo só 40%?
11 Abril, 2020 at 22:20
É esperar pelas confirmações no Twitter
11 Abril, 2020 at 22:25
Segundo uns zunzuns ligados a malta das casas de pasto e das tertúlias alguns jogadores aceitaram mais do que isso porque foram ameaçados com possibilidade de salários em atrasos já este mês….
Mas só conseguirei saber a veracidade desta informação para a semana.
11 Abril, 2020 at 22:25
Deve ser verdade pois a Sporting SAD já habitou os sócios e accionistas a serem informados pelos jornais.
Como o jornal não informa redução no salário do fantoche, devemos assumir que a administração não terá cortes, graças a deus, tudo vai ficar bem.
11 Abril, 2020 at 22:26
Cortes na administração? Deves achar que as clínicas vivem do ar e as quintas se pagam com notas do monopólio 🙂
11 Abril, 2020 at 23:02
Vá lá reduziu para metade.
11 Abril, 2020 at 23:11
Então afinal “as clínicas vivem do ar e as quintas se pagam com notas do monopólio”, né? 😉
SL
11 Abril, 2020 at 23:32
Pelo menos durante um mês acumulou 2 salários, trabalhando apenas para uma entidade. Agora desceu para um salário e meio, mas vales mais do que isso ou não?
11 Abril, 2020 at 23:34
Caro Pavel Horváth,
Essa não foi a questão… 😉
SL
11 Abril, 2020 at 23:41
Tudo está bem quando acaba bem e para acabar em beleza só falta mesmo o exercito reconhecer uma qualquer capacidade no capitão e tornar a requisição em algo mais eterno e dessa forma todos ficariam a ganhar, o exercito que teria nas suas fileiras um excelente artista, o capitão continuaria a ter meios para pagar as clínicas e a quinta e o Sporting que gastaria apenas metade para contar com a gestão de um palhaço, Vai ficar tudo bem, acredita!
11 Abril, 2020 at 22:56
Tal como o plantel de futebol, também a administração da SAD do Sporting irá reduzir os seus salários devido à conjuntura atual provocada pelo coronavírus. Ao que Record apurou, o corte será de 50% e será válido para os meses de abril, maio e junho.
Este corte salarial, refira-se, aplica-se a Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha, João Sampaio e André Bernardo.
11 Abril, 2020 at 22:59
O Varandas devia reduzir proporcionalmente ao tempo que gasta na gestão do Sporting.
11 Abril, 2020 at 23:00
Mesmo em part time foi o primeiro dos 3 grandes a chegar a acordo. Não tá mau. Imagina se soubesse o que está a fazer
11 Abril, 2020 at 23:16
Foste muito rápido a passar a cartilha…
… Oh pah estou a reinar, fizeste bem 😉
PS: a alternativa era o quê, ter salários em atraso?
11 Abril, 2020 at 23:20
Obrigado, Presidente.
Essa dos salários em atraso não é cartilha?
11 Abril, 2020 at 23:34
Claro que é cartilha. Com tantos recordes até temos dinheiro para dar e vender. Este corte salarial é só para formar um super plantel na próxima época, enquanto os nossos adversários irão perder jogadores nós iremos reforçar-nos.
11 Abril, 2020 at 23:45
Todos os clubes quw chegarem a acordo com os jogadores é para evitar salários em atraso, ou só o Sporting?
11 Abril, 2020 at 23:46
Eu perguntei, estás a ser parvo e a perguntar o mesmo porquê?
Ou será que sabes mais alguma coisa? Tu que és sempre lesto a defender o Varandas e um manso a critica-lo deves saber coisas.
Conta aí…
11 Abril, 2020 at 23:49
Porque normalmente para falar contigo tenho sempre que ser um bocado parvo, para manter a sanidade mental.
Lesto e manso, sim Sr. Presidente. Totalmente de acordo.
11 Abril, 2020 at 23:56
Nisso de ser parvo de facto nada a discutir, ganhas disparado 😀
Tens de pedir ajuda aí cabelo das arábias, ou ao gajo que desce a montanha, fdx que nunca distingo essas trampas, que da próxima vez tem de ser mais discretos, assim dão muita cana 😉
PS: porquê que o cherba apagou os teus comentários hoje de manhã?
12 Abril, 2020 at 0:02
“PS: porquê que o cherba apagou os teus comentários hoje de manhã?”
Afinal ainda vais muito à minha frente nisso de ser parvo. Mas tipo camisola amarela.
11 Abril, 2020 at 23:56
E saber coisas, isso não é mais contigo? Não és tu que ate sabes que o Varandas foi afastado, ou lá que raio disseste tu, entre tantas outras coisas? Tu é que és o sabichão…
… Oh pah estou a reinar 🙂
11 Abril, 2020 at 23:58
Como assim, passaste do “nunca leio” para o “afinal leio tudo”? 😀
Vá lá pajem, tenta outra vez.
12 Abril, 2020 at 0:01
O Congo da Manhã tem um lugar especial, tipo as cronicas do M60
11 Abril, 2020 at 23:29
o que eu perdi…
vou ler outra vez.
12 Abril, 2020 at 0:08
Cristo Ressuscitou! Feliz Páscoa.
Fiquem em casa!
12 Abril, 2020 at 0:15
Portanto o varandas faz aquilo que se impunha, já há umas semanas, e os cartilheiros vem.logo catar a boa nova?
Nunca falham, xixi cama a pensar no grande líder e orientador espiritual
https://pbs.twimg.com/media/ESYMc6jXQAAy1UC?format=png&name=360×360
12 Abril, 2020 at 4:58
O Sr. Narciso nunca desilude…
Ave Narciso!
12 Abril, 2020 at 10:27
Sir, podes ter muita razão, naquilo que dizes, mas se quiseres eu tomo nota de todas as vezes que vens aqui e digo – te. Pelo menos tentas passar a tua mensagem, se fosses um apóstolo, eras um grande envangelizador. Boa Páscoa
12 Abril, 2020 at 0:39
Cortar nos próprios salários? Nunca.
Cortou? Não fez mais que a obrigação.
Notícias de cortes de salários na Direção? Não vejo nada.
Afinal há notícias de cortes de salários na Direção? Lá vem a cartilha espalhar.
Vá Dr, salve-nos do 19.
Amen
12 Abril, 2020 at 0:40
Oremos
12 Abril, 2020 at 1:53
Quem nos salvará do covid 71 …
Genius minds haverá vacina ?
12 Abril, 2020 at 9:21
isto convém sempre aguardar pelo dia seguinte…
os salários e demais vencimentos não foram cortados…
foram transferidos para outros meses do calendário dependentes de
«objetivos facilmente atingidos»
não se vai deixar de pagar 1 cêntimo.
nos jogadores
e na administração.
12 Abril, 2020 at 9:24
se administração quisesse deixar de pagar… punha tudo no lay off.
só é parvo quem quer.