O Ryan Giggs (“Giggsy”) era um jogador do cacete, um dos meus favoritos dos tempos modernos, juntamente com o Cantona fizeram com que eu simpatizasse com o Man United, coisa que nunca pensei que acontecesse.
thumbs up, mister cherba
Na tugolândia:
“Mais seguos no estádio do que em casa” – podem rir à vontade
“Taremi volta ao radar” – O Dala já disse que quer singrar no Sporting, mas a escumalha insiste em fazer “dinheiro Mendes”
“Baía: sou o melhor de sempre em Portugal” – só se for lá da rua, fdx. Nem do Porto foi o melhor GR quanto mais…
Vá lá Portugueezza… vamos deixar cada coisa no seu lugar (detesto estar a dizer isto pois és um dos que aprecio por aqui).
Mas pegando no tema, aqui na floresta acontece o mesmo fenómeno, com a saída de vários elementos da equipa, especialmente uns quantos pândegos e animadores do espaço, ficamos muito poucos, até ver, e o silêncio humano à noite é quase sepulcral e nota-se que animais que antes eram de difícil avistamento agora andam por aqui perto.
“They’re global, they’re everywhere, and they didn’t get to be completely global if they weren’t very skilled at being masters of adaptation,” he says.
“masters of adaptation” perfeita descrição dos ratos croquettes. Perfeita!
Nada a ver. João Mário Eduardo, pai do João Mário e do Wilson Eduardo faleceu há cerca de 1 ano em Angola. Nada a ver com António Leão, pai do Rafael, que terá que bufar as 17 milhas para não se armar em chico-esperto
Acuna é dos poucos com raça e espírito de luta. E muito desaproveitado tacticamente, diga-se. Fosse “o nosso Acuna”, seria também extremamente disciplinado.
Não morro de amores pelo Acuna, mas reconheco-lhe qualidades e sei que no nosso plantel é dos poucos com valor. Não sei se isto diz bem do Acina ou mal do plantel 🙂
Obviamente que se vestisse de outra cor, nem amarelos via e quem o provocasse ia logo de cona.
Mas mesmo assim, trocava. Acho o Pantufas um jogador do caralho
Quero acreditar que o Rosier e o Borja valham mais do que mostraram. Quero acreditar. Quero acreditar. Quero muito acreditar. O Borja não é super, mas se os outros 10 forem decentes, não me parece que seja por ele que uma defesa se enterre. Quero acreditar.
Sinceramente, o João Mário não se enquadra nas necessidades actuais (podem fazer a piada de que não se pode candidatar a presidente). Mas também, até perceber o que o Amorim quer implementar…
Muita vontade, pouca qualidade. Sim, tb acho que pode dar mais.
Os laterais muitas vezes são prejudicados pelo fraco desempenho defensivo (aquilo que supostamente devem fazer primeiro e bem) pois a equipa não tem qualquer dinãmica nem processos trabalhados.
Aliás, de quem eu tenho pena é dos centrais. Esses têm de fazer a posição deles, as laterais, trincos e por vezes quase que são médios centro.
Pode dar mais, mas muito longe daquilo que precisamos. Ou que eu gostaria de ter. É que falar mal do Acuña (adaptado) é fácil…
Olhando para o nosso plantel, precisamos de qualidade em quase todo o lado. Logo JM era mais que bem vindo. Basta pensar no gajo no lugar do Wendel ou do Vietto, por ex, e assinava ja de caras.
Quanto ao Borja, concordo com o Dr. Nuno, quero acreditar que é melhor do que o que tem mostrado e que se a equipa melhorar ele tambem o fará
Eu há uns dias estive a rever o de 2017… Empate a 1-1 no livre direto do Lindelof… enfim… só a nós mesmo…
Tínhamos uma boa equipa
Gostava muito do P. Oliveira
Schelloto era muito esforçado mas muito fraco
Alan Ruiz um desperdício
William Carvalho é pena porque como jogador também é/era muito bom
Sporting (Onze inicial): Rui Patrício; Schelotto, Coates, Paulo Oliveira e Jefferson; Gelson, William, Adrien e Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost
Sporting vs assholebê de 2012/13 foi o célebre “limpinho, limpinho” de Capela (4 penaltis e 3 expulsões CLARÍSSIMOS por assinalar: O maior roubo da História do Futebol Português. e não foi de capela … foi de Basílica de S. Pedro.
O Calabote foi o ÚNICO a ser irradiado em toda a putrefacta estória da arbitragem portuguesa. Mas sim senhor, naquela altura correram com esse corrupto…….agora, até são agraciados com as maiores distinções da Nação.
Amigo Max, outros tempos….
Não vi o vídeo. Mas apesar de só apanhar os últimos anos de carreira do Giggs é impossível não gostar… até porque depois coincide com Ronaldo e Nani ! Inesquecível também aquela reviravolta na Champions frente ao Bayern!
Mas o craque que atualmente me dá gosto de rever é o Pirlo! Simplesmente incrível. Que classe e qualidade de futebol. O Ronaldinho também era muito engraçado de se ver… acredito que na prisão se divirtam muito com ele ( que estúpido que foi).
Primeira CL que vi, o Giggs e o Scholes foram gajos transcendentes, infelizmente para eles nunca jogaram num Real ou Barça, se não tinham os dois uma Bola de Ouro.
O Scholes, para mim, era dos melhores médios do futebol nessa altura. Defendia, atacava, rematava como poucos e se fosse preciso ainda ia bater em quem fosse necessário. Nunca levou merda para casa
O gajo não era mediático, e era ginger, por isso é que é pouco falado, mas para mim é imprescindível num top5 de médios e o melhor médio inglês que vi jogar, de longe.
Este fim de semana estive a ver o campeonato de 2K de jogadores da NBA e achei engraçado… Fica a ideia Cherba! Organizavas uma Taça ou Liga da Tasca de FIFA20 para nós entretermos e estreitar laços 😀
Infelizmente o Sporting está um bocadinho fraquinho ( obrigado Varandas até aqui nos lixas ) mas gosto muito do Inter de Milão. Com 2 avançados não escapa nada. Liverpool é batota.
Eu vi ao vivo 😀 dos melhores jogos da época incluindo os mais a sério! Espero que o formato seja para manter…mas que se altere quem escolhe as equipas… sempre o Giannis e o LeBron já cansa
É o que as pessoas querem ver, mas mesmo assim se fossem treinadores ou jornalistas a escolher acho que o resultado seria o mesmo. Tirando o KD, ou dependendo da época do Steph os próximos 2 All-Stars serão com esses capitães.
Doncic também obteve muitos votos… O Embiid também era engraçado de certeza…mas é por votos e há quem não se canse de ver o mesmo… Mas provavelmente o Durant passa o Giannis e temos um confronto mais picante. Curry também pode ser que consiga mas o LeBron é muito popular. Leonard também não deve conseguir
Depende da época do Durant, a lesão dele não foi brincadeira e há uma grande possibilidade de ele já não ser o mesmo, depois nem toda a gente gosta do Durant, e ele também não facilita.
O Embiid começa a ser um caso perdido. O Leonard nunca terá hipóteses, joga uma ou duas vezes por semana, isso conta para muita gente, principalmente para treinadores.
Doncic, Giannis, Ja e o Zion vão ser as figuras dos próximos 5 anos.
Eu nem ligo muito à época de Rookies…mas o Ja… Tem algo de diferente mesmo em termos de atitude e mentalidade! Acredito muito que vá ter um futuro brilhante ( se bem que Memphis não é o lugar perfeito mas até tem alguma juventude a despontar e cap space para os próximos anos ). Faz me lembrar o Rose em vários aspectos
Zion acho que vai ser inevitável que passe por lesões…
A época passada dos Rookies foi interessante, o Trey na segunda parte da época elevou o jogo, mas o Doncic era o claro vencedor desde o inicio principalmente para quem já o tinha visto, mesmo que pouco, na Europa. Esta tinha tudo para ser mais interessante, mas a lesão do Zion, e o facto do RJ estar nos Nicks (o gajo também é bom), deixaram as coisas um bocado tremidas. No entanto o Ja “carregar” um cast de desconhecidos como tem os Grizzles para os playoffs, deixando para trás Portland, Pelicans e Spurs, e muito perto de apanhar os Mavericks foi um regalo. O rapaz tem algo de especial, e para mim já é dos melhores PG da NBA.
O Zion precisa de umas dicas agressivas do LeBron (provavelmente o melhor atleta de sempre, melhor que o CR7) sobre como ficar na melhor forma possível e como controlar o peso mantendo os níveis de performance. Se ele conseguir, é quase uma reencarnação do Shaq, dentro do “garrafão” será imbatível.
nestes dias tem dado os classicos do final dos anos 90( agora esta a dar o sporting vs benfica de 99/00 em que eles ganharam com o golo do sabry depois de irem a alvalade jogar com um autocarro de 2 andares) e ver aqueles de 98/99 com a dupla de avançados Edmilson/ Krpan e era este que marcava os cantos todos
Total de Ações em Combate: 4
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
4- Tirou uma foto para a Sic promover a sua imagem
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, hoje fazemos nova incorporação, por isso, é um dos dias que mais gosto de viver nesta minha extraordinária carreira de médico-militar. Vou receber os novos recrutas, falar com eles e decidir se são incorporados os dispensados de vir à tropa. Já estão preparados ali na parada e em formatura, prontinhos para me ouvirem. Vamos a isto, os objetivos da nação serão cumpridos.
– Mancebos, estou aqui para vos fazer o varandasteste e decidir se ficam a aprender comigo os valores desta instituição, como sejam, a verdade, a lealdade, a honestidade, o compromisso, a solidariedade, o espírito de corpo, o companheirismo e o espírito de missão. Vou querer saber apenas duas coisas: o vosso nome e o que pretendem da vida.
– Tu aí ó mulatinho, sêê-ôô!
– (Musta) Fala português, pá.
– Sentido, significa sentido! Dá um passo em frente, põe-te direito, olha em frente, nunca para mim e responde às perguntas!
– (Musta) Nuno Mendes, Musta para os amigos. A minha ambição é defender as cores do meu clube. Se for preciso ir preso ou até morrer, pois que seja.
-E um dinheirinho extra para trair alguém, vale?
– (Musta) Não passas de um vigarista. Poderei vir a cometer muitos erros na vida, mas trair o meu clube, nunca!
– Cabo, passe imediatamente este mancebo para a reserva territorial, não serve as minhas pretensões.
– Tu aí, feioso, apresenta-te.
– (B) Chamo-me Barbini e ambiciono integrar uma direção do SCP, seja ela qual for. Se alguém se atravessar no meu caminho, parto-lhe o focinho!
– Cabo, temos homem de valor. Está recrutado!
– Lingrinhas, chega-te à frente!
– (FM) Sim, pá. Sou o Fernando Mendes e também quero morrer pelo Sporting, mas antes disso quero emborcar uns gandas canecos, tás a ver? Mas sou gajo para bater em quem for preciso, se isso me passar pela cabeça.
– Cabo, reserva territorial, mas fique com o contacto deste mancebo, pode vir a ser útil.
– Gordinho, diz o que tens a dizer.
– (T) Sou o Tusta, quero aprender técnicas de sabotagem e aplicar os ensinamentos de forma a contribuir para planear ataques terroristas e boicotar alvos selecionados.
– Cabo? Recrutadíssimo! Este mancebo vale ouro!
– Tu aí, de cabelo verde, conta lá a tua história.
– (ZVH) Sou o Zé Verde, defendo valores como o esforço, a dedicação, a devoção e a glória. Amo o meu Sporting e gostava que os seus dirigentes tudo fizessem para o engrandecer, dignificar e tornar os adeptos felizes.
– Blá, blá, blá. E vens de onde?
– (ZVH) Holland.
– Está bem. Deves ter saudades dos teus. Eras capaz de trair o teu clube, a troco de dinheiro, de modo a ficares rico e viveres próximo de quem mais gostas?
– (ZVH) Nunca. Só um biltre, um canalha, um ganancioso, um escroque, poderia em proveito próprio, defender os seus próprios interesses, não se importando com o definhamento do clube que amo. Se algum dia isso acontecer, deixa de ser o meu Sporting e passarei a chamá-lo de Xporting, pois tornar-se-á um clube de vendidos, chulos, vigaristas e corruptos.
– Cabo? Reserva territorial inequívoca! Mande deportar este homem, é um perigo para a nossa organização.
– (ZVH) Espero nunca mais ouvir falar de ti, ó capitãozeco, seria sinal que o meu Sporting estava a acabar e que os seus sócios seriam uns desmiolados irreversíveis!
Querido diário, estou estafado. Preciso das minhas 8 horinhas. Beijinhos.
Esta semana e a próxima são cruciais para se perceber se Portugal vai conseguir diminuir o contágio pelo Covid-19 ainda em Abril. Finalmente já se estão a fazer testes em número apreciável, acima dos 10 mil por dia, portanto, com uma boa e constante amostra dá para ter uma boa noção. Na sexta-feira houve uma grande subida, relativa aos registos de quinta, e depois diminuiu, provavelmente por causa do fim-de-semana grande. A meio desta semana deve voltar a subir outra vez, mas esperemos que não tanto. Na próxima semana vamos ver se a Páscoa provocou um retrocesso. Se quem foi para fora não contactou com ninguém, pelo menos não piorou o cenário.
Dá-me ideia que a situação está controlada, até pelo número de hospitalizações, mas a situação no Norte é ainda bastante preocupante, e enquanto não melhorar aí, Portugal não pode abrir mais a economia.
É curioso como não há mais hospitalizações, dado que já há um número grande de infecções. Quem sabe o facto da maioria dos portugueses terem sido vacinados contra a tuberculose esteja a ajudar a que a doença provocada pelo Covid-19 não seja tão grave na maioria das pessoas.
Esta crise está também a abrir os olhos das pessoas sobre a UE, sobre a qual têm projectado toda a espécie de aspirações e utopias, que esbarram sempre na vontade dos outros, principalmente porque são os outros que têm os recursos financeiros.
Repare-se que só os países do Sul da Europa estão a usar a expressão “guerra” para caracterizar o que estão a passar. Os países do Norte não usam essa palavra e até a recusam, como o presidente alemão, que disse que não há soldados em contenda, portanto não há guerra alguma. Isto tem consequências para o enquadramento europeu, e para o que estão dispostos a contribuir, como se viu pelo acordozinho do Eurogrupo. Mais. O Primeiro-ministro italiano já veio dizer que o MEE é uma armadilha, e é mesmo, porque não há garantia alguma que depois haja respaldo para os países que se endividarem por causa do Covid-19. A UE já nos tirou o tapete uma vez, e espero que Portugal não recorra a esse mecanismo, pois seria uma bofetada de luva branca que daria à Alemanha e aos seus testas-de-ferro.
E mais ainda. Pior do que o cinismo e a má educação de alguns políticos europeus, é ver que culturalmente esses países não são assim tão avançados. Há Estados europeus que estão a esconder a dimensão da mortalidade, para não darem parte de fracos, mas também porque para eles a morte dos velhos e dos imigrantes não são baixas. A maneira como se (des)tratam os mais fracos diz muito sobre cada país, e por isso mesmo a Alemanha, a Holanda, ou a Suécia vão sair disto muito mal, mesmo que poupem dinheiro. E nem me falem na merda da Chéquia (essa porra já não quer que lhe chamem República Checa), porque foi muito à custa de confiscar máscaras que estavam destinadas aos profissionais de saúde da Itália e de Portugal que os checos puderam dar máscaras à sua população no princípio de Março. A UE não tem qualquer grandeza moral nesta história, por isso muito menos se pode esperar por um “Plano Marshall”.
É preciso ter muita calma com os remédios milagrosos. O haver milhentos curandeiros, entusiastas e vendedores da banha da cobra obriga a comunidade científica a meter água na fervura.
Igual com a cloroquinina nao-seio-quantas, etc etc
Neste momento praticamente todos os países que implementaram o básico dos básicos de medidas de isolamento e rastreio do Covid apresentam uma incidencia baixa. Esquecam os números de mortos e positivos.
Vao ver quanta gente morre de causas realmente preveníveis e escandalizem-se com essas. Sao mil vezes maiores que a merda do Covid.
A maior parte das pessoas que morrem de Covid tinham poucos meses ou anos de vida. Obviamente isto é um drama para quem contacta directamente com estas situacoes.
Nao deixa de ser um vírus que stressa os servicos de saúde devido a a sua capacidade de contágio durante o período silencioso. Por isso é importante, e ainda mais importante é os governos terem capacidade para suprimir a epidemia antes do Inverno.
Mas voltando a incidencia, neste momento a maior parte da populacao nunca contactou com o vírus. O que significa, caso haja alguma resistencia nas pessoas expostas, que essa maioria é igualmente susceptível.
Ou seja, o relaxamento das medidas de contencao tem que ser muito controlado, senao dá-se a tal segunda e terceira vaga. E a contencao tem que durar até ser encontrada e administrada uma vacina ou tratamento, ou até haver tempo e exposicao suficiente na populacao para haver um resquício de imunidade de grupo (ou imunidade de cacho, no caso dos sportinguistas).
Vender acuna abaixo do preco para ter joao mario por emprestismo….. É só mais um excelente negócio para os que tomaram o Sporting de assalto…….. Ao estilo jese, bolasier, rosier, o outro q veio lesionado e ja foi para a Alemanha………
Acuna é so o melhor jogador do plantel neste momento…….. O braga certamente que iria agradecer e mto.
No meio campo só o Bruno defendia, mas os 3 espalhavam magia lá na frente. O SA era entre Montero e Teo, mas para além de 2 pés é preciso ter cabeça. O PL é indiscutível, o homem a primeira que fosse à cabeça era golo.
Queria por o André Cruz, mas entre ter o André Cruz e não ter o Jardel não consegui.
Deixar o Duscher, o De Franscesci (por causa da táctica), o grande Beto Acosta, JVP, até o Cigano, dão dores no estômago, mas não cabem todos, principalmente se só der para usar uma nacionalidade
Talvez seja melhor mesmo meter o CR7 (tem mais jogos com o leão ao peito que qualquer dos sete primeiros e que o último que meteste na tua lista.
O meu team com a restrição de não repetir estrangeiros da mesma nacionalidade:
Vitor Damas
Piccini, Laranjeira, André Cruz, Hilário
William Carvalho, Oceano, Fernando Peres
Figo ,Yazalde, Cristiano Ronaldo.
Dupla nacionalidade devia contar porque é um misto.
Antes de vir para o Sporting esteve com um pé no Kiev, se calhar tinha lá familiares tipo bisavó, às tantas também é ucraniano.
O JP esteve 2x cá, das 2x nada a apontar ao gajo, sempre deu tudo e era dos melhores, tanto que tiveram de inventar uma expulsão do gajo num jogo na luz se não estou em erro.
Obrigado à Maria que me lembrou de ir ouvir o Bruno de Carvalho de sexta-feira passada.
Muito bom.
É preciso muita má vontade dessa vacaria toda para não entender o que ele é o Alexandre Guerreiro dizem.
Também não acho piada aos sketchs pseudo humorísticos do gajo, mas não o ouvir por causa disso é um enterrar da cabeça na areia.
Nunca pensei ouvir tão claramente e articuladamente como funciona a corrupção no futebol e na justiça.
Malta como o Livramento e o Brave entre outros e por várias razões haviam de fazer un esforço e ouvir homem regularmente. Não falo para Miguéis que esses não têm a capacidade de perceber.
O episódio de 10 de Abril é um prato. Desmonta a ‘cabala’ toda. Ou melhor, explica o golpe.
Mas deixo aqui já a sequela, com a parte das cartas de rescisão.
E, como tá tudo ligado, o exemplo do Rui Pinto no blog do Alexandre Guerreiro. Agora faz tudo sentido: escritórios de advogados.
Como sabem que só acusando o Rui Pinto de extorsão conseguem prisão preventiva, e foi isso que fizeram. Nem toda a gente é corrupta na Justiça, como no futebol e em qualquer área da vida, mas é preciso não pensar que ela não existe.
Nem o RP deve ser um anjinho também. Mas com tudo o que está nos emails….só por falta de vontade é que a FPF não tomou medidas contra a corrupção do Carnide.
Com as competições em suspenso, as novidades das últimas semanas são raras, mas há algumas notícias relevantes no que ao Sporting diz respeito.
A mais importante é certamente a redução salarial do plantel de futebol ( bem como dos administradores, embora neste caso o impacto financeiro seja pouco relevante e serve mais como liderança pelo exemplo ), que era claramente imperativa perante o actual contexto e é para mim surpreendente não ver tal decisão acompanhada pelos outros clubes (ainda ).
E quando se faz o que se tem que fazer, é para elogiar.
Boa medida.
Registo no entanto, alguma confusão no Universo Sporting, que é já bem confuso por natureza, mas sempre disponível para cair em enredos ainda maiores de confusão, por memória curta e neste momento, “amaciado” pelo estado de pandemia, que há claramente prioridades muito acima do futebol.
E há.
Mas essas prioridades colocam o clube em suspenso, não redefinem posições ( ou não deviam ) e muito menos reescrevem um trabalho absolutamente miserável da actual direcção do clube, a todos os níveis.
Isto apesar das tentativas dos media mainstream, que continuam apostados em jogos florais e e em manter uma narrativa folclórica, insultando a inteligência dos adeptos do Sporting.
Num artigo anterior, abordei e desmontei com FACTOS a falácia da “herança pesada” que não serve para outra coisa que justificação do mau trabalho de Varandas e companhia, da mesma forma que outros o fizeram e têm feito nas redes sociais e blogosfera, mas obviamente que os FACTOS pouco interessam para o jornalismo desportivo, que se inibe de investigar e de se informar e em consequência, informar os leitores.
Não é que por vezes não se usem factos, mas contar parte de uma história ou desenquadrá-los, configura não própria e obrigatoriamente uma mentira, mas certamente que falácias e meias verdades, sim.
Relembro que sob a gestão de Varandas ( numa época que não preparou e em outra que fez o “lindo” serviço à vista de todos ), conforme RCs, o Sporting pagou 105M em salários ( 18 meses ), o que levaria ao total de 140M gastos em 2 épocas desportivas.
Só para os mais distraídos, relembrar também que tal seria superior aos gastos salariais das 2 últimas épocas pré Varandas. Mas quando o clube estava na Champions League e tinha planteis valorizados.
Ainda para os muitos distraídos, estes 150M em vendas para fazer face à “herança” pesada, resultam exactamente da “herança pesada”.
Olhem para a qualidade do plantel actual, puxem pela imaginação, retirem os jogadores provenientes da “herança” e tentem calcular o valor a receber no caso do clube querer vender, dos jogadores contratados pelo Varandas. E não foram poucos nem de baixo valor. São “só” cerca de 50M em jogadores que não acrescentam valor ( somem a estes valores, os montantes pagos por treinadores ).
Esta é a verdadeira herança pesada. Fruto de uma péssima gestão que afastou os adeptos e sócios, sem as desculpas de um acto criminoso perpetrado por uns acéfalos oportunisticamente aproveitado por alguns. Um plantel de futebol fraco, com pouco valor, tão caro como os bons planteis que o antecederam.
Entretanto, muitos activos com valor já “foram”, a carteira de acordos com os rescisores, resume-se agora ao sr Rafael Leão e o contrato NOS é cada vez mais diminuto
A conversa da “herança pesada” vai ter como reposta um feito kármico que seria cómico, não se tratasse do Sporting.
“Diz o jornal A Bola que o Sporting facturou 155,45 M€ em vendas de jogadores, em ano e meio de actividade da Direcção presidida por Frederico Varandas. Pensei que era motivo suficiente de festejo e preparei-me para abrir uma Dom Pérignon que guardara para uma ocasião especial. No entretanto, fui dar uma vista de olhos aos Relatório e Contas de 2018/19 e do 1º semestre de 2019/20 à procura dos grandes lucros. Li, reli e concluí que o Resultado acumulado desses 2 exercícios tinha sido negativo em 5,049 M€. Para além disso, não só o Balanço como os indicadores disponíveis através do Transfermarket mostravam um enfraquecimento profundo do valor do plantel em igual período, mesmo considerando a aquisição de 14 novos jogadores. Lá voltou a Dom Pérignon à despensa…
P.S. Mesmo considerando a transferência de Bruno Fernandes, ocorrida em Janeiro de 2020, o valor total bruto de vendas acumulado desde 1 de Julho de 2018 é de 178,75 M€. O valor liquido das vendas (expurgado de gastos com transacções), incluindo a trf de Bruno Fernandes (comissão anunciada de 5,5 M€), é de 150,908 M€ (poderá faltar aqui outro valor recebido durante o mês de Janeiro de 2020 que perfaça os tais 155,45 M€ anunciados, o qual já será visível aquando da publicação do R&C de Março de 2020). Entre 1 de Julho de 2018 e 31 de Dezembro de 2019, o valor liquido das vendas de jogadores foi de 101,408 M€ e o bruto de 123,75 M€. Nesse ano e meio, a SAD apresentou um prejuízo acumulado de 5,049 M€.”
13 Abril, 2020 at 9:53
Bom dia Sportinguistas!
O Ryan Giggs (“Giggsy”) era um jogador do cacete, um dos meus favoritos dos tempos modernos, juntamente com o Cantona fizeram com que eu simpatizasse com o Man United, coisa que nunca pensei que acontecesse.
thumbs up, mister cherba
Na tugolândia:
“Mais seguos no estádio do que em casa” – podem rir à vontade
“Taremi volta ao radar” – O Dala já disse que quer singrar no Sporting, mas a escumalha insiste em fazer “dinheiro Mendes”
“Baía: sou o melhor de sempre em Portugal” – só se for lá da rua, fdx. Nem do Porto foi o melhor GR quanto mais…
Cuidem-se.
SL
13 Abril, 2020 at 9:54
Bom dia primeiros até que enfim ganhei .
Abre o tasco que vem aí a polícia, parabéns ao leão portimonense espero que esteja a correr tudo mais um leão.
Café pf depois as gordas .
SS JL
13 Abril, 2020 at 12:07
Obrigado. O mais dificil é não poder ver a mãe e o miudo ao vivo…
De resto está td a correr bem.
13 Abril, 2020 at 12:14
Nem consigo imaginar, tenho um amigo que também vai ser pai este mês e também me disse o mesmo.
Força
13 Abril, 2020 at 9:54
Fds 2
13 Abril, 2020 at 10:11
Calma o que conta é a intenção 😉
13 Abril, 2020 at 11:31
Quem te mandou escrever mais do que devias logo no primeiro comentário? 🙂
[Bem… O Bobby escreveu um comentário longo e entrou em primeiro…]
13 Abril, 2020 at 12:16
Por 1 minuto , a polícia anda aí? ???
Sai uns martinis com cerveja para malta para abrir o apetite para o almoço.
13 Abril, 2020 at 12:20
🙂
13 Abril, 2020 at 9:56
Para todos vós amigos e vossas famílias
O desejo de boa saúde …
Abraço e SL
13 Abril, 2020 at 9:59
Mais um dia de trabalho. Amanhã recomeça a escola.
Hoje nem para almoçar fora dá.
13 Abril, 2020 at 10:06
#covid71
O mesmo aconteceu no Sporting
Coronavirus: Why more rats are being spotted during quarantine https://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-52177587
13 Abril, 2020 at 10:31
“Quem mexeu no meu queijo”, por um dos “mestres” da Gestao.
Uma historia bastante parecida – e temos necessariamente de aprender com ela, as coisas mudaram.
Outro excelente livro dele e’ o “One minute manager” – uma verdadeira maravilha de livro.
13 Abril, 2020 at 10:58
Vá lá Portugueezza… vamos deixar cada coisa no seu lugar (detesto estar a dizer isto pois és um dos que aprecio por aqui).
Mas pegando no tema, aqui na floresta acontece o mesmo fenómeno, com a saída de vários elementos da equipa, especialmente uns quantos pândegos e animadores do espaço, ficamos muito poucos, até ver, e o silêncio humano à noite é quase sepulcral e nota-se que animais que antes eram de difícil avistamento agora andam por aqui perto.
“They’re global, they’re everywhere, and they didn’t get to be completely global if they weren’t very skilled at being masters of adaptation,” he says.
“masters of adaptation” perfeita descrição dos ratos croquettes. Perfeita!
13 Abril, 2020 at 10:47
Joao Mario por Acuna? Por uma vez gostava que o que vem nos jornais fosse verdade
13 Abril, 2020 at 11:13
mas os russos nao queriam supostamente ficar com ele?
13 Abril, 2020 at 11:21
E ele tambem disse que não se via a voltar já a Portugal. Por isso não acredito na notícia.
13 Abril, 2020 at 11:30
Também não me chateava, troca por troca.
Mas o Acuña é dos poucos craques que temos
13 Abril, 2020 at 11:33
o pai do João Mário é o mesmo do Rafael Leão… 2 sanguessugas.
longe.
13 Abril, 2020 at 12:37
Nem sabia que eram irmãos
13 Abril, 2020 at 16:45
se calhar são só meio-irmãos !?
Do Wilson Eduardo já se desconfiava … agora Rafel Leão (?) … só se andou a pular a cerca.
13 Abril, 2020 at 19:21
Nada a ver. João Mário Eduardo, pai do João Mário e do Wilson Eduardo faleceu há cerca de 1 ano em Angola. Nada a ver com António Leão, pai do Rafael, que terá que bufar as 17 milhas para não se armar em chico-esperto
13 Abril, 2020 at 11:40
Uma cenoura OGM.
Acuna é dos poucos com raça e espírito de luta. E muito desaproveitado tacticamente, diga-se. Fosse “o nosso Acuna”, seria também extremamente disciplinado.
13 Abril, 2020 at 12:40
Não morro de amores pelo Acuna, mas reconheco-lhe qualidades e sei que no nosso plantel é dos poucos com valor. Não sei se isto diz bem do Acina ou mal do plantel 🙂
Obviamente que se vestisse de outra cor, nem amarelos via e quem o provocasse ia logo de cona.
Mas mesmo assim, trocava. Acho o Pantufas um jogador do caralho
13 Abril, 2020 at 15:54
Ficar com Borja a lateral esquerdo é assustador.
O JM é muito bom, mas será a zona do terreno onde mais precisamos de qualidade? Que fazemos aos putos? Emprestamos?
13 Abril, 2020 at 15:58
Quero acreditar que o Rosier e o Borja valham mais do que mostraram. Quero acreditar. Quero acreditar. Quero muito acreditar. O Borja não é super, mas se os outros 10 forem decentes, não me parece que seja por ele que uma defesa se enterre. Quero acreditar.
Sinceramente, o João Mário não se enquadra nas necessidades actuais (podem fazer a piada de que não se pode candidatar a presidente). Mas também, até perceber o que o Amorim quer implementar…
13 Abril, 2020 at 18:16
Muita vontade, pouca qualidade. Sim, tb acho que pode dar mais.
Os laterais muitas vezes são prejudicados pelo fraco desempenho defensivo (aquilo que supostamente devem fazer primeiro e bem) pois a equipa não tem qualquer dinãmica nem processos trabalhados.
Aliás, de quem eu tenho pena é dos centrais. Esses têm de fazer a posição deles, as laterais, trincos e por vezes quase que são médios centro.
Pode dar mais, mas muito longe daquilo que precisamos. Ou que eu gostaria de ter. É que falar mal do Acuña (adaptado) é fácil…
13 Abril, 2020 at 16:22
Olhando para o nosso plantel, precisamos de qualidade em quase todo o lado. Logo JM era mais que bem vindo. Basta pensar no gajo no lugar do Wendel ou do Vietto, por ex, e assinava ja de caras.
Quanto ao Borja, concordo com o Dr. Nuno, quero acreditar que é melhor do que o que tem mostrado e que se a equipa melhorar ele tambem o fará
13 Abril, 2020 at 18:17
Epá, sobre qualidade claro… este plantel é ridículo.
Mas como não podemos comprar 15, a comprar 3 ou 4 muito bons e depois lançando putos… eu investiria noutras posições.
Mas claro, JM no meio campo (não na ala) seria um enorme boost de qualidade.
13 Abril, 2020 at 12:36
Não trocava
13 Abril, 2020 at 12:37
Trocava eu. E no meu comentário o presidente sou eu. O Sr comporte-se
13 Abril, 2020 at 13:18
Lá está Sr.presidente, não liga nenhuma ao scouting e depois quer ter sucesso.
13 Abril, 2020 at 14:04
Sigo o exemplo dos ultimos presidentes, eu sou o responsavel pelo futebol.
Nao gostam, arranjem assinaturas.
13 Abril, 2020 at 14:15
assinaturas é só gastar papel diz o Rogério.
Sempre foi muito ecologista.
13 Abril, 2020 at 15:01
Qual papel?
13 Abril, 2020 at 15:31
Papel de parede
13 Abril, 2020 at 15:31
Isso é tijolo
13 Abril, 2020 at 16:46
O da NOS!
13 Abril, 2020 at 14:15
Bruno-sol.
13 Abril, 2020 at 15:01
O mais possível
13 Abril, 2020 at 13:52
Admitir trocar o Acuña pelo João Mário significa, no fundo, avaliar o Acuña em quanto? € 10M? É razoável “vender” o Acuña por € 10M?
Não vejo qualquer utilidade nesta “troca”, quer a nível desportivo, quer a nível financeiro (o João Mário não deve estar a ganhar pouco)…
Para ala/extremo direito não temos o Plata?
SL
13 Abril, 2020 at 10:58
A dar na SportTV+ um Sporting x assholebê da época 12/13, penso que foi a pior época de sempre.
E não é que tenhamos melhor equipa que a actual?!
13 Abril, 2020 at 11:37
Coloca o 11 da altura sff…
Eu há uns dias estive a rever o de 2017… Empate a 1-1 no livre direto do Lindelof… enfim… só a nós mesmo…
Tínhamos uma boa equipa
Gostava muito do P. Oliveira
Schelloto era muito esforçado mas muito fraco
Alan Ruiz um desperdício
William Carvalho é pena porque como jogador também é/era muito bom
Sporting (Onze inicial): Rui Patrício; Schelotto, Coates, Paulo Oliveira e Jefferson; Gelson, William, Adrien e Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost
Sporting (Suplentes): Beto, Campbell, Bryan Ruiz, Castaignos, Ruben Semedo, Esgaio e Podence
13 Abril, 2020 at 16:49
Sporting vs assholebê de 2012/13 foi o célebre “limpinho, limpinho” de Capela (4 penaltis e 3 expulsões CLARÍSSIMOS por assinalar: O maior roubo da História do Futebol Português. e não foi de capela … foi de Basílica de S. Pedro.
13 Abril, 2020 at 19:29
Caro Álvaro, há que não esquecer o famoso Inocêncio Calabote e o célebre boifica-CUF
13 Abril, 2020 at 20:14
Vocês “já são tempo” do Inocêncio Calabote…?
(nesse tempo…ainda se irradiavam árbitros ppor serem corruptos…
Agora…” é um ver se avias…!”)
SL
13 Abril, 2020 at 20:28
O Calabote foi o ÚNICO a ser irradiado em toda a putrefacta estória da arbitragem portuguesa. Mas sim senhor, naquela altura correram com esse corrupto…….agora, até são agraciados com as maiores distinções da Nação.
Amigo Max, outros tempos….
https://www.jn.pt/desporto/calabote-50-anos-depois-1178046.html?id=1178046
13 Abril, 2020 at 11:12
Portanto as coisas estão, e seguramente serão, um pouco piores do que se estava à espera:
https://www.bbc.com/news/world-us-canada-52177586
13 Abril, 2020 at 11:31
se a cofina quiser publicar…
anúncio aqui que também vou reduzir a quantidade de cerveja e amendoins em 40%.
assim sobra mais para o gel.
13 Abril, 2020 at 11:45
“O gel” … qual gel?!? Para o cabelo?!?
13 Abril, 2020 at 11:45
Não vi o vídeo. Mas apesar de só apanhar os últimos anos de carreira do Giggs é impossível não gostar… até porque depois coincide com Ronaldo e Nani ! Inesquecível também aquela reviravolta na Champions frente ao Bayern!
Mas o craque que atualmente me dá gosto de rever é o Pirlo! Simplesmente incrível. Que classe e qualidade de futebol. O Ronaldinho também era muito engraçado de se ver… acredito que na prisão se divirtam muito com ele ( que estúpido que foi).
13 Abril, 2020 at 12:08
Primeira CL que vi, o Giggs e o Scholes foram gajos transcendentes, infelizmente para eles nunca jogaram num Real ou Barça, se não tinham os dois uma Bola de Ouro.
13 Abril, 2020 at 12:43
O Scholes, para mim, era dos melhores médios do futebol nessa altura. Defendia, atacava, rematava como poucos e se fosse preciso ainda ia bater em quem fosse necessário. Nunca levou merda para casa
13 Abril, 2020 at 13:35
O gajo não era mediático, e era ginger, por isso é que é pouco falado, mas para mim é imprescindível num top5 de médios e o melhor médio inglês que vi jogar, de longe.
13 Abril, 2020 at 15:52
Yep.
É perguntar ao Ferguson o que achava dele…
13 Abril, 2020 at 12:01
Este fim de semana estive a ver o campeonato de 2K de jogadores da NBA e achei engraçado… Fica a ideia Cherba! Organizavas uma Taça ou Liga da Tasca de FIFA20 para nós entretermos e estreitar laços 😀
Infelizmente o Sporting está um bocadinho fraquinho ( obrigado Varandas até aqui nos lixas ) mas gosto muito do Inter de Milão. Com 2 avançados não escapa nada. Liverpool é batota.
13 Abril, 2020 at 12:07
Eu vi foi aquele fantástico NBA All-Star 2020 – Team LeBron vs. Team Giannis, que terminou 157 – 155.
https://www.youtube.com/watch?v=KbjP3iSQUMo
13 Abril, 2020 at 12:32
Eu vi ao vivo 😀 dos melhores jogos da época incluindo os mais a sério! Espero que o formato seja para manter…mas que se altere quem escolhe as equipas… sempre o Giannis e o LeBron já cansa
13 Abril, 2020 at 12:44
eram os capitaes das equipas que lideravam as conferencias
13 Abril, 2020 at 12:52
Nos all-stars é tudo decidido por votos. O LBJ e o Giannis tiveram o maior número de votos nas respectivas conferências.
13 Abril, 2020 at 12:47
É o que as pessoas querem ver, mas mesmo assim se fossem treinadores ou jornalistas a escolher acho que o resultado seria o mesmo. Tirando o KD, ou dependendo da época do Steph os próximos 2 All-Stars serão com esses capitães.
13 Abril, 2020 at 13:14
Doncic também obteve muitos votos… O Embiid também era engraçado de certeza…mas é por votos e há quem não se canse de ver o mesmo… Mas provavelmente o Durant passa o Giannis e temos um confronto mais picante. Curry também pode ser que consiga mas o LeBron é muito popular. Leonard também não deve conseguir
13 Abril, 2020 at 13:41
Depende da época do Durant, a lesão dele não foi brincadeira e há uma grande possibilidade de ele já não ser o mesmo, depois nem toda a gente gosta do Durant, e ele também não facilita.
O Embiid começa a ser um caso perdido. O Leonard nunca terá hipóteses, joga uma ou duas vezes por semana, isso conta para muita gente, principalmente para treinadores.
Doncic, Giannis, Ja e o Zion vão ser as figuras dos próximos 5 anos.
13 Abril, 2020 at 14:26
Eu nem ligo muito à época de Rookies…mas o Ja… Tem algo de diferente mesmo em termos de atitude e mentalidade! Acredito muito que vá ter um futuro brilhante ( se bem que Memphis não é o lugar perfeito mas até tem alguma juventude a despontar e cap space para os próximos anos ). Faz me lembrar o Rose em vários aspectos
Zion acho que vai ser inevitável que passe por lesões…
13 Abril, 2020 at 16:10
A época passada dos Rookies foi interessante, o Trey na segunda parte da época elevou o jogo, mas o Doncic era o claro vencedor desde o inicio principalmente para quem já o tinha visto, mesmo que pouco, na Europa. Esta tinha tudo para ser mais interessante, mas a lesão do Zion, e o facto do RJ estar nos Nicks (o gajo também é bom), deixaram as coisas um bocado tremidas. No entanto o Ja “carregar” um cast de desconhecidos como tem os Grizzles para os playoffs, deixando para trás Portland, Pelicans e Spurs, e muito perto de apanhar os Mavericks foi um regalo. O rapaz tem algo de especial, e para mim já é dos melhores PG da NBA.
O Zion precisa de umas dicas agressivas do LeBron (provavelmente o melhor atleta de sempre, melhor que o CR7) sobre como ficar na melhor forma possível e como controlar o peso mantendo os níveis de performance. Se ele conseguir, é quase uma reencarnação do Shaq, dentro do “garrafão” será imbatível.
13 Abril, 2020 at 12:07
Fdx, gostava tanto do Giggs que andei com o cabelo igual alguns anos nas camadas jovens…
Paneleirices.
13 Abril, 2020 at 12:41
Continuas com isso
13 Abril, 2020 at 16:56
O cabelo?
13 Abril, 2020 at 17:40
A paneleirice
13 Abril, 2020 at 21:15
Só estava a ver se dava para disfarçar.
13 Abril, 2020 at 18:18
Fdx, Álvaro.
O cabrão estava mesmo à espera da pergunta.
Esses gajos do Algarve que só servem para servir à mesa. 🙂
Não fui eu que disse.
13 Abril, 2020 at 18:57
Não estava. Mal disse ja estava implícito. Para bom entendedor…
13 Abril, 2020 at 12:47
Giggs era dos poucos na altura que tirava a camisola e continuava vestido
13 Abril, 2020 at 13:20
Agora estás mais Ravanelli
13 Abril, 2020 at 15:24
Cala-te, Krpan.
13 Abril, 2020 at 17:01
Krpan está fixe, avançado temível
13 Abril, 2020 at 17:40
Para a própria equipa
13 Abril, 2020 at 17:46
nestes dias tem dado os classicos do final dos anos 90( agora esta a dar o sporting vs benfica de 99/00 em que eles ganharam com o golo do sabry depois de irem a alvalade jogar com um autocarro de 2 andares) e ver aqueles de 98/99 com a dupla de avançados Edmilson/ Krpan e era este que marcava os cantos todos
13 Abril, 2020 at 18:38
O krpan não falhava
13 Abril, 2020 at 12:28
Também gostava deste rapazinho
https://pbs.twimg.com/media/EVBJO8VWsAIlXx5?format=jpg&name=small
O Paul Scholes também era muito bom naquela equipa fenomenal
13 Abril, 2020 at 15:27
Aqui tinha passado entre 92 e 98 pelo Moreirense, Setúbal, Chaves, Rio Ave.
É importante rodar. Crescer. Dar espaço aos mais experientes.
Depois vendia-se para pagar despesas.
13 Abril, 2020 at 17:51
O Scholes era craque.
Tal como o irmão mais novo, o nosso Mathieu.
13 Abril, 2020 at 15:56
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 24
Data: 13 de abril de 2020
Frente de Combate: Algures num quartel invisível
Armamento Selecionado: HK71 – Versão Zé Verde
Total de Ações em Combate: 4
1- Vestiu a farda militar.
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
4- Tirou uma foto para a Sic promover a sua imagem
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, hoje fazemos nova incorporação, por isso, é um dos dias que mais gosto de viver nesta minha extraordinária carreira de médico-militar. Vou receber os novos recrutas, falar com eles e decidir se são incorporados os dispensados de vir à tropa. Já estão preparados ali na parada e em formatura, prontinhos para me ouvirem. Vamos a isto, os objetivos da nação serão cumpridos.
– Mancebos, estou aqui para vos fazer o varandasteste e decidir se ficam a aprender comigo os valores desta instituição, como sejam, a verdade, a lealdade, a honestidade, o compromisso, a solidariedade, o espírito de corpo, o companheirismo e o espírito de missão. Vou querer saber apenas duas coisas: o vosso nome e o que pretendem da vida.
– Tu aí ó mulatinho, sêê-ôô!
– (Musta) Fala português, pá.
– Sentido, significa sentido! Dá um passo em frente, põe-te direito, olha em frente, nunca para mim e responde às perguntas!
– (Musta) Nuno Mendes, Musta para os amigos. A minha ambição é defender as cores do meu clube. Se for preciso ir preso ou até morrer, pois que seja.
-E um dinheirinho extra para trair alguém, vale?
– (Musta) Não passas de um vigarista. Poderei vir a cometer muitos erros na vida, mas trair o meu clube, nunca!
– Cabo, passe imediatamente este mancebo para a reserva territorial, não serve as minhas pretensões.
– Tu aí, feioso, apresenta-te.
– (B) Chamo-me Barbini e ambiciono integrar uma direção do SCP, seja ela qual for. Se alguém se atravessar no meu caminho, parto-lhe o focinho!
– Cabo, temos homem de valor. Está recrutado!
– Lingrinhas, chega-te à frente!
– (FM) Sim, pá. Sou o Fernando Mendes e também quero morrer pelo Sporting, mas antes disso quero emborcar uns gandas canecos, tás a ver? Mas sou gajo para bater em quem for preciso, se isso me passar pela cabeça.
– Cabo, reserva territorial, mas fique com o contacto deste mancebo, pode vir a ser útil.
– Gordinho, diz o que tens a dizer.
– (T) Sou o Tusta, quero aprender técnicas de sabotagem e aplicar os ensinamentos de forma a contribuir para planear ataques terroristas e boicotar alvos selecionados.
– Cabo? Recrutadíssimo! Este mancebo vale ouro!
– Tu aí, de cabelo verde, conta lá a tua história.
– (ZVH) Sou o Zé Verde, defendo valores como o esforço, a dedicação, a devoção e a glória. Amo o meu Sporting e gostava que os seus dirigentes tudo fizessem para o engrandecer, dignificar e tornar os adeptos felizes.
– Blá, blá, blá. E vens de onde?
– (ZVH) Holland.
– Está bem. Deves ter saudades dos teus. Eras capaz de trair o teu clube, a troco de dinheiro, de modo a ficares rico e viveres próximo de quem mais gostas?
– (ZVH) Nunca. Só um biltre, um canalha, um ganancioso, um escroque, poderia em proveito próprio, defender os seus próprios interesses, não se importando com o definhamento do clube que amo. Se algum dia isso acontecer, deixa de ser o meu Sporting e passarei a chamá-lo de Xporting, pois tornar-se-á um clube de vendidos, chulos, vigaristas e corruptos.
– Cabo? Reserva territorial inequívoca! Mande deportar este homem, é um perigo para a nossa organização.
– (ZVH) Espero nunca mais ouvir falar de ti, ó capitãozeco, seria sinal que o meu Sporting estava a acabar e que os seus sócios seriam uns desmiolados irreversíveis!
Querido diário, estou estafado. Preciso das minhas 8 horinhas. Beijinhos.
13 Abril, 2020 at 21:40
Uma visita da médico só para ler isto. Diagnostico, excelente como sempre 🙂
13 Abril, 2020 at 22:02
Hahahaha prá reserva ó M60, aliás, a PM que o meta na choldra… a escrever estes diarios paralelos ao meu diário…
13 Abril, 2020 at 23:45
Nota máxima
13 Abril, 2020 at 18:21
G Neville, Ferdinand, Scholes, Giggs
tão bom
13 Abril, 2020 at 18:24
Esta semana e a próxima são cruciais para se perceber se Portugal vai conseguir diminuir o contágio pelo Covid-19 ainda em Abril. Finalmente já se estão a fazer testes em número apreciável, acima dos 10 mil por dia, portanto, com uma boa e constante amostra dá para ter uma boa noção. Na sexta-feira houve uma grande subida, relativa aos registos de quinta, e depois diminuiu, provavelmente por causa do fim-de-semana grande. A meio desta semana deve voltar a subir outra vez, mas esperemos que não tanto. Na próxima semana vamos ver se a Páscoa provocou um retrocesso. Se quem foi para fora não contactou com ninguém, pelo menos não piorou o cenário.
Dá-me ideia que a situação está controlada, até pelo número de hospitalizações, mas a situação no Norte é ainda bastante preocupante, e enquanto não melhorar aí, Portugal não pode abrir mais a economia.
É curioso como não há mais hospitalizações, dado que já há um número grande de infecções. Quem sabe o facto da maioria dos portugueses terem sido vacinados contra a tuberculose esteja a ajudar a que a doença provocada pelo Covid-19 não seja tão grave na maioria das pessoas.
13 Abril, 2020 at 22:08
BCG relacionada com o COVID? Hum…
13 Abril, 2020 at 23:16
É uma ajuda, pelo menos.
Esta crise está também a abrir os olhos das pessoas sobre a UE, sobre a qual têm projectado toda a espécie de aspirações e utopias, que esbarram sempre na vontade dos outros, principalmente porque são os outros que têm os recursos financeiros.
Repare-se que só os países do Sul da Europa estão a usar a expressão “guerra” para caracterizar o que estão a passar. Os países do Norte não usam essa palavra e até a recusam, como o presidente alemão, que disse que não há soldados em contenda, portanto não há guerra alguma. Isto tem consequências para o enquadramento europeu, e para o que estão dispostos a contribuir, como se viu pelo acordozinho do Eurogrupo. Mais. O Primeiro-ministro italiano já veio dizer que o MEE é uma armadilha, e é mesmo, porque não há garantia alguma que depois haja respaldo para os países que se endividarem por causa do Covid-19. A UE já nos tirou o tapete uma vez, e espero que Portugal não recorra a esse mecanismo, pois seria uma bofetada de luva branca que daria à Alemanha e aos seus testas-de-ferro.
E mais ainda. Pior do que o cinismo e a má educação de alguns políticos europeus, é ver que culturalmente esses países não são assim tão avançados. Há Estados europeus que estão a esconder a dimensão da mortalidade, para não darem parte de fracos, mas também porque para eles a morte dos velhos e dos imigrantes não são baixas. A maneira como se (des)tratam os mais fracos diz muito sobre cada país, e por isso mesmo a Alemanha, a Holanda, ou a Suécia vão sair disto muito mal, mesmo que poupem dinheiro. E nem me falem na merda da Chéquia (essa porra já não quer que lhe chamem República Checa), porque foi muito à custa de confiscar máscaras que estavam destinadas aos profissionais de saúde da Itália e de Portugal que os checos puderam dar máscaras à sua população no princípio de Março. A UE não tem qualquer grandeza moral nesta história, por isso muito menos se pode esperar por um “Plano Marshall”.
13 Abril, 2020 at 23:57
É preciso ter muita calma com os remédios milagrosos. O haver milhentos curandeiros, entusiastas e vendedores da banha da cobra obriga a comunidade científica a meter água na fervura.
https://www.who.int/news-room/commentaries/detail/bacille-calmette-gu%C3%A9rin-(bcg)-vaccination-and-covid-19
Igual com a cloroquinina nao-seio-quantas, etc etc
Neste momento praticamente todos os países que implementaram o básico dos básicos de medidas de isolamento e rastreio do Covid apresentam uma incidencia baixa. Esquecam os números de mortos e positivos.
Vao ver quanta gente morre de causas realmente preveníveis e escandalizem-se com essas. Sao mil vezes maiores que a merda do Covid.
A maior parte das pessoas que morrem de Covid tinham poucos meses ou anos de vida. Obviamente isto é um drama para quem contacta directamente com estas situacoes.
Nao deixa de ser um vírus que stressa os servicos de saúde devido a a sua capacidade de contágio durante o período silencioso. Por isso é importante, e ainda mais importante é os governos terem capacidade para suprimir a epidemia antes do Inverno.
Mas voltando a incidencia, neste momento a maior parte da populacao nunca contactou com o vírus. O que significa, caso haja alguma resistencia nas pessoas expostas, que essa maioria é igualmente susceptível.
Ou seja, o relaxamento das medidas de contencao tem que ser muito controlado, senao dá-se a tal segunda e terceira vaga. E a contencao tem que durar até ser encontrada e administrada uma vacina ou tratamento, ou até haver tempo e exposicao suficiente na populacao para haver um resquício de imunidade de grupo (ou imunidade de cacho, no caso dos sportinguistas).
13 Abril, 2020 at 19:07
Vender acuna abaixo do preco para ter joao mario por emprestismo….. É só mais um excelente negócio para os que tomaram o Sporting de assalto…….. Ao estilo jese, bolasier, rosier, o outro q veio lesionado e ja foi para a Alemanha………
Acuna é so o melhor jogador do plantel neste momento…….. O braga certamente que iria agradecer e mto.
13 Abril, 2020 at 20:45
Empréstimo? Caga-o
13 Abril, 2020 at 22:09
Vendam só o acunã, apenas vendam e pronto. Os putos cá se arranjam.
13 Abril, 2020 at 19:47
Então, o Nacional está acima de tudo e todos e contraria as indicação da SRS e do Governo Regional?
13 Abril, 2020 at 22:10
Enormes, no cimo do morro quem lá mandam são eles.
13 Abril, 2020 at 20:57
Divirtam-se
“Façam o melhor 11 do vosso clube!
Regras:
– só jogadores que vocês viram jogar
– Não podem repetir nacionalidades
– Jogadores nas posições certas”
https://twitter.com/BlessingMSL/status/1249718359333253121?s=19
13 Abril, 2020 at 21:56
Schmeichel
Mathieu Coates Enakarhire
Piccini Acuña
Bruno Fernandes Matias Fernandez Marat Izmailov
Montero
Jardel
13 Abril, 2020 at 21:58
No meio campo só o Bruno defendia, mas os 3 espalhavam magia lá na frente. O SA era entre Montero e Teo, mas para além de 2 pés é preciso ter cabeça. O PL é indiscutível, o homem a primeira que fosse à cabeça era golo.
13 Abril, 2020 at 22:13
Schmeichel
Piccini
A. Cruz
Valckx
Vujacic
Duscher
Izmailov
Amunike
B. Fernandes
Balakov
Juskowiak
Dificil escolher
13 Abril, 2020 at 22:20
E nem sei se voltava a escolher igual
13 Abril, 2020 at 22:30
Queria por o André Cruz, mas entre ter o André Cruz e não ter o Jardel não consegui.
Deixar o Duscher, o De Franscesci (por causa da táctica), o grande Beto Acosta, JVP, até o Cigano, dão dores no estômago, mas não cabem todos, principalmente se só der para usar uma nacionalidade
13 Abril, 2020 at 22:30
O Stan Fox (como dizia o Gabriel Alves) também era bom
13 Abril, 2020 at 23:11
Cherba em vez do Izma. Babb em vez do A. Cruz só para meter o Jardas
13 Abril, 2020 at 22:28
Schmeichel
Piccini
Babb
Naybet
Vujacic
Duscher
Douglas
Balakov
Van Wolfswinkel
Slimani
Figo
14 Abril, 2020 at 0:14
Schmeichel
César Prates
Luisinho
André Cruz
Vujacic
Douglas Duscher
Balakov
Figo
Jordão
Bruno Fernandes
Ronaldo não conta porque fez poucos jogos
14 Abril, 2020 at 0:19
E cumprir os regulamentos?
Já agora, mete o Chalana.
14 Abril, 2020 at 0:25
O melhor nos treinos foi o rijkaard
14 Abril, 2020 at 0:39
Talvez seja melhor mesmo meter o CR7 (tem mais jogos com o leão ao peito que qualquer dos sete primeiros e que o último que meteste na tua lista.
O meu team com a restrição de não repetir estrangeiros da mesma nacionalidade:
Vitor Damas
Piccini, Laranjeira, André Cruz, Hilário
William Carvalho, Oceano, Fernando Peres
Figo ,Yazalde, Cristiano Ronaldo.
14 Abril, 2020 at 0:28
Aqueles 4 na frente baralhavam qualquer defesa.
Figo, balakov, Bruno Fernandes se posição fixa e o Jordão ali na frente.
Um sonho
Para a próxima meto o chalana e o bento
14 Abril, 2020 at 0:29
Sem posição fixa
14 Abril, 2020 at 0:29
Onde falhei no regulamento que não li?
14 Abril, 2020 at 0:58
Ah ok só de uma nacionalidade
Schmeichel
Piccini
Naybet
Valckx
Vujacic
Douglas
Duscher
Balakov
Figo
Liedson
Slimani
Juskowiak
14 Abril, 2020 at 0:58
Sai o Liedson
14 Abril, 2020 at 1:12
Muita batoteiro
14 Abril, 2020 at 1:37
Dupla nacionalidade devia contar porque é um misto.
Antes de vir para o Sporting esteve com um pé no Kiev, se calhar tinha lá familiares tipo bisavó, às tantas também é ucraniano.
14 Abril, 2020 at 1:52
Também estava indeciso entre o Hanuch – Giménez- Duscher mas la escolhi o Duscher
14 Abril, 2020 at 1:58
Que estupidez minha, tiro o Duscher e meto o Kmet
14 Abril, 2020 at 1:02
Dolo sem intenção
14 Abril, 2020 at 1:39
Já se ganharam campeonatos assim
13 Abril, 2020 at 22:29
Em 4x3x3, nao faco é idéia de como os por a jogar juntos…
1 – Schmeichel (se bem que o porco do Patrício estava já num nível semelhante, mas o outro tinha acabado de ser o melhor do mundo)
5- Mathieu
4-Marco Aurélio
3- Coentrao (quando em forma)
2- Joao Pereira/César Prates (sorry, acho o JP melhor que Cédric)
6- Paulo Sousa
7-Figo
8- Rato Fernandes
10 -Balakov (se calhar era mais um 4x4x2 fluido)
11- Ronaldo
9-Jardel (para cruzar chegava o Figo)
13 Abril, 2020 at 22:35
O JP esteve 2x cá, das 2x nada a apontar ao gajo, sempre deu tudo e era dos melhores, tanto que tiveram de inventar uma expulsão do gajo num jogo na luz se não estou em erro.
PS:-Não podem repetir nacionalidades
13 Abril, 2020 at 22:51
Sorry, nao liguei a nacionalidade
Assim,
Schmeichel
Mathieu, Coates
Acuna, Piccini
Bruno Fernandes, Balakov, Hadji
Bas Dost, Amunike, Matias Fernández
13 Abril, 2020 at 22:57
Havia de ser mais categorias:
equipa de classe e.g. Montero, Barbosa
equipa de combate e.g. Sá Pinto, Slimani
equipa de cepos e.g. Ouattara, Doumbia o novo
13 Abril, 2020 at 21:05
Obrigado à Maria que me lembrou de ir ouvir o Bruno de Carvalho de sexta-feira passada.
Muito bom.
É preciso muita má vontade dessa vacaria toda para não entender o que ele é o Alexandre Guerreiro dizem.
Também não acho piada aos sketchs pseudo humorísticos do gajo, mas não o ouvir por causa disso é um enterrar da cabeça na areia.
Nunca pensei ouvir tão claramente e articuladamente como funciona a corrupção no futebol e na justiça.
Malta como o Livramento e o Brave entre outros e por várias razões haviam de fazer un esforço e ouvir homem regularmente. Não falo para Miguéis que esses não têm a capacidade de perceber.
O episódio de 10 de Abril é um prato. Desmonta a ‘cabala’ toda. Ou melhor, explica o golpe.
Mas deixo aqui já a sequela, com a parte das cartas de rescisão.
https://www.brunodecarvalho.com/post/cartas-de-rescisão-e-documentos-referentes-à-destituição-e-expulsão-de-sócio
E, como tá tudo ligado, o exemplo do Rui Pinto no blog do Alexandre Guerreiro. Agora faz tudo sentido: escritórios de advogados.
Como sabem que só acusando o Rui Pinto de extorsão conseguem prisão preventiva, e foi isso que fizeram. Nem toda a gente é corrupta na Justiça, como no futebol e em qualquer área da vida, mas é preciso não pensar que ela não existe.
Nem o RP deve ser um anjinho também. Mas com tudo o que está nos emails….só por falta de vontade é que a FPF não tomou medidas contra a corrupção do Carnide.
https://www.brunodecarvalho.com/post/rui-pinto-não-é-uma-extensão-de-incuráveis-rivalidades-do-futebol
13 Abril, 2020 at 21:17
+1
13 Abril, 2020 at 21:16
Com as competições em suspenso, as novidades das últimas semanas são raras, mas há algumas notícias relevantes no que ao Sporting diz respeito.
A mais importante é certamente a redução salarial do plantel de futebol ( bem como dos administradores, embora neste caso o impacto financeiro seja pouco relevante e serve mais como liderança pelo exemplo ), que era claramente imperativa perante o actual contexto e é para mim surpreendente não ver tal decisão acompanhada pelos outros clubes (ainda ).
E quando se faz o que se tem que fazer, é para elogiar.
Boa medida.
Registo no entanto, alguma confusão no Universo Sporting, que é já bem confuso por natureza, mas sempre disponível para cair em enredos ainda maiores de confusão, por memória curta e neste momento, “amaciado” pelo estado de pandemia, que há claramente prioridades muito acima do futebol.
E há.
Mas essas prioridades colocam o clube em suspenso, não redefinem posições ( ou não deviam ) e muito menos reescrevem um trabalho absolutamente miserável da actual direcção do clube, a todos os níveis.
Isto apesar das tentativas dos media mainstream, que continuam apostados em jogos florais e e em manter uma narrativa folclórica, insultando a inteligência dos adeptos do Sporting.
Num artigo anterior, abordei e desmontei com FACTOS a falácia da “herança pesada” que não serve para outra coisa que justificação do mau trabalho de Varandas e companhia, da mesma forma que outros o fizeram e têm feito nas redes sociais e blogosfera, mas obviamente que os FACTOS pouco interessam para o jornalismo desportivo, que se inibe de investigar e de se informar e em consequência, informar os leitores.
https://www.abola.pt/nacional/2020-04-12/sporting-varandas-ja-fez-mais-de-150-milhoes-em-jogadores/839192 4
Não é que por vezes não se usem factos, mas contar parte de uma história ou desenquadrá-los, configura não própria e obrigatoriamente uma mentira, mas certamente que falácias e meias verdades, sim.
Relembro que sob a gestão de Varandas ( numa época que não preparou e em outra que fez o “lindo” serviço à vista de todos ), conforme RCs, o Sporting pagou 105M em salários ( 18 meses ), o que levaria ao total de 140M gastos em 2 épocas desportivas.
Só para os mais distraídos, relembrar também que tal seria superior aos gastos salariais das 2 últimas épocas pré Varandas. Mas quando o clube estava na Champions League e tinha planteis valorizados.
Ainda para os muitos distraídos, estes 150M em vendas para fazer face à “herança” pesada, resultam exactamente da “herança pesada”.
Olhem para a qualidade do plantel actual, puxem pela imaginação, retirem os jogadores provenientes da “herança” e tentem calcular o valor a receber no caso do clube querer vender, dos jogadores contratados pelo Varandas. E não foram poucos nem de baixo valor. São “só” cerca de 50M em jogadores que não acrescentam valor ( somem a estes valores, os montantes pagos por treinadores ).
Esta é a verdadeira herança pesada. Fruto de uma péssima gestão que afastou os adeptos e sócios, sem as desculpas de um acto criminoso perpetrado por uns acéfalos oportunisticamente aproveitado por alguns. Um plantel de futebol fraco, com pouco valor, tão caro como os bons planteis que o antecederam.
Entretanto, muitos activos com valor já “foram”, a carteira de acordos com os rescisores, resume-se agora ao sr Rafael Leão e o contrato NOS é cada vez mais diminuto
A conversa da “herança pesada” vai ter como reposta um feito kármico que seria cómico, não se tratasse do Sporting.
Lion73
13 Abril, 2020 at 22:59
A propósito:
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/factura-vs-fartura-192497
“Diz o jornal A Bola que o Sporting facturou 155,45 M€ em vendas de jogadores, em ano e meio de actividade da Direcção presidida por Frederico Varandas. Pensei que era motivo suficiente de festejo e preparei-me para abrir uma Dom Pérignon que guardara para uma ocasião especial. No entretanto, fui dar uma vista de olhos aos Relatório e Contas de 2018/19 e do 1º semestre de 2019/20 à procura dos grandes lucros. Li, reli e concluí que o Resultado acumulado desses 2 exercícios tinha sido negativo em 5,049 M€. Para além disso, não só o Balanço como os indicadores disponíveis através do Transfermarket mostravam um enfraquecimento profundo do valor do plantel em igual período, mesmo considerando a aquisição de 14 novos jogadores. Lá voltou a Dom Pérignon à despensa…
P.S. Mesmo considerando a transferência de Bruno Fernandes, ocorrida em Janeiro de 2020, o valor total bruto de vendas acumulado desde 1 de Julho de 2018 é de 178,75 M€. O valor liquido das vendas (expurgado de gastos com transacções), incluindo a trf de Bruno Fernandes (comissão anunciada de 5,5 M€), é de 150,908 M€ (poderá faltar aqui outro valor recebido durante o mês de Janeiro de 2020 que perfaça os tais 155,45 M€ anunciados, o qual já será visível aquando da publicação do R&C de Março de 2020). Entre 1 de Julho de 2018 e 31 de Dezembro de 2019, o valor liquido das vendas de jogadores foi de 101,408 M€ e o bruto de 123,75 M€. Nesse ano e meio, a SAD apresentou um prejuízo acumulado de 5,049 M€.”