Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting com a pasta financeira, entende que é chegado o tempo de a administração leonina pensar num eventual regresso de Rafael Leão, avançado com o qual trava, nesta altura, uma batalha na justiça, depois da saída do jogador na sequência do ataque à academia de Alcochete.
Em nota no site ‘Leonino’, o antigo responsável pelas finanças do Sporting entende que Rafael Leão está “enrolado numa situação familiar (…) que hoje sabe-se que o prejudicou”. O ex-vice-presidente do Sporting entende que “independentemente dos mecanismos de recurso que os advogados do atleta possam identificar e interpor”, os leões podem tentar um regresso do jogador a Alvalade.
Carlos Vieira sublinha que “no final o jogador poderá libertar-se de grande parte deste ónus entrando, por exemplo, num processo de insolvência pessoal” e é na tentativa de resolver as coisas ‘a bem’ que o ex-dirigente verde e branco deixa um conselho ao atual elenco diretivo.
“O Sporting deveria procurar dar um exemplo de perdão ao seu filho pródigo”, aconselha Carlos Vieira, entendendo que a direção de Frederico Varandas poderá tentar negociar quer com o Milan (atual clube de Leão) quer com o Lille (clube para onde se mudou assim que deixou o Sporting) para que Rafael Leão “possa regressar ao Sporting”.
O antigo dirigente lembra que com esta solução “ganhavam todos”.
14 Abril, 2020 at 23:32
Mauzinhos vocês, já não deixam os cartilheiros colocar pai na mesa.
Shame on you 🙂
15 Abril, 2020 at 0:09
Alguém que me explique porquê que se insurgem com a hipótese académica de de traidor Rafael regressar a o Sporting e…
… Não verem mal de maior quando os traidores Fernandes e Battaglia fizeram o mesmo? (Ainda por cima tecendo dinheiro por isso…)
15 Abril, 2020 at 0:37
Acho que ainda não se percebeu que não vamos ver um cêntimo do Rafael leão.
Como diz CV, é melhor ficar com o activo do que negócios manhosos que estão a ser cozinhados , para bom entendedor meia palavra basta.
CV antecipou-se.
Emocionalmente era ter de engolir um sapo bem grande.
15 Abril, 2020 at 8:07
Se fosse uma decisão de caras entre ficar 16 milhões a a arder, e recuperar o jogador só para o despachar um ano ou dois a seguir, e ganhar 30 ou mais…sem dúvida que prefiro o melhor para o clube engolir o sapo.
Iria chatear muitos adeptos mas podia-se compensar com o dinheiro extra.
Não desculpa o RL que continua a ser um rato.
Mas não me parece crível que o Sporting fique a arder neste caso, nem em nenhum dos outros.
15 Abril, 2020 at 9:19
O Sporting não vai ver um tostão duma forma ou de outra.
O problema não está na falta de dinheiro do jogador, do Milan, ou do Lille.
Está no facto de que qualquer que seja a solução encontrada, ela passar por jorge mendes, e pela lástima de presidente que temos.
Se houver acordo com rl, passará por uma verba inferior, que na realidade será 15 a 20% para jorge mendes, e traduzida em 3 “empréstimos” ou “compras” de jogadores que interessará na altura despachar ou colocar.
Se regressar, como propõe CV, joga uma época no máximo, para nossa vergonha (mas já não estaríamos na primeira, por isso…), e a seguir será “vendido” por um preço talhado para fazer parangonas de jornais, e mais uma vez, será imediatamente disparada em parte para bolsos alheios, e o resto num rúben amorim qualquer ou em 4 jesés.
Este é o modelo de negócio de jorge mendes, e quem não entendeu isto ainda, é muito ingénuo, ou estúpido como uma porta.
Ou o feduíco, ou seja as duas coisas, e ainda por cima vaidoso e mentiroso.
15 Abril, 2020 at 14:11
Pois…
15 Abril, 2020 at 8:05
Eu aceitava o RL se e só se:
a) Conferência de imprensa a pedir desculpa aos adeptos pela atitude
b) Assinar (penso que teria de assinar um novo contrato) por 10 anos e com cláusula de 100M
Se papámos o regresso de outros traidores, não percebo pq aqui tem de ser diferente. A merda já foi feita, já abrimos o precedente com cepos como o Battaglia. Fazê-lo com o RL tem toda a lógica. É que ao menos este tem qualidade e dava algum jeito.
15 Abril, 2020 at 11:34
Para quê uma cláusula de 100M se ela vale bola? 🙂
16 Abril, 2020 at 13:10
Sei que este comentário já vem fora de tempo, mas apenas para dizer que acho que o regresso de RL é mesmo a única forma do Sporting tirar algum retorno deste assunto. A partir do momento em que os clubes não foram corresponsabilizados, a chance do Sporting ver algum dinheiro é quase nula. O jogador não tem o dinheiro para pagar e a cativação de salários não servirá para nada a não ser destruir a carreira do gajo. Ou alguém acredita que o tipo renda como jogador nessas circunstâncias? Rapidamente entrará num processo de insolvência pessoal e o Sporting fica a ver navios. Se regressar, temos pelo menos a chance de o voltar a vender no futuro se ele se tornar o jogador que pode vir a ser. Se é que ainda tem esse potencial…