Por muito que acreditemos que o caminho deve fazer-se de discussão, debate e muita reflexão sobre temas que possam, de futuro, melhorar o nosso Sporting Clube de Portugal, deixando de lado embirrações do dia-a-dia para nos concentrarmos nos temas mais estruturantes, existem momentos em que se torna necessário soltar o sonoro rugido de revolta.
Não podemos compactuar com a mentira, nem com o atirar de areia para os olhos de todos os Sócios do Sporting Clube de Portugal, estratégia escolhida pela actual direcção para justificar o não pagamento da transferência de Ruben Amorim, dado que vem a público no mesmo dia em que é comunicada a colocação em Lay-off de uma esmagadora maioria dos trabalhadores do Sporting.
A todos eles deixamos uma palavra de solidariedade, estranhando como uma organização como o Sporting Clube de Portugal coloca 95% dos seus funcionários nessa situação. O mesmo equivale a dizer que estamos perante a paralisação total do Clube, que tão atrasado tem ficado em tantas e tantas matérias organizacionais, face aos seus rivais.
Em relação ao não pagamento da transferência de Ruben Amorim, confessamo-nos assombrados com a incrível mudança operada na forma de justificar mais um momento que faz corar o mais verde dos Sportinguistas. A “herança pesada”, as “claques”, os “esqueletos” ou a “escumalha”, entre outras figuras, foram substituídas por um impressionante exercício criativo… repleto de falhas gritantes. Vamos aos factos:
05/Março Rubem Amorim é apresentado com comunicado à CMVM
06/Março data de vencimento da primeira tranche de 5 milhões de euros que não é paga.
18/Março É declarado o Estado de Emergência
15/Abril Fontes oficiais do Clube, não desmentidas, declaram que não pagaram os 5 milhões a 6/Março por causa do Covid19, algo posteriormente confirmado pelo vice-presidente, Salgado Zenha.
Basta ver esta cronologia para se perceber que algo falha. A dia 5 de Março, a direcção presidida por Frederico Varandas sabia que tinha de pagar no dia 6. Ora, se sabia e não o fez no dia a seguir é porque já partiu com a intenção de não pagar e isso é, no mínimo, imoral. Ainda para mais quando todos tivemos oportunidade de ouvir o actual presidente do Sporting Clube de Portugal afirmar que estava tudo previsto no Orçamento e que a contratação milionária do novo treinador era “mera realocação de verbas”.
Mas a verdade da mentira pode ser ainda mais grave: se o Sporting atirou para mais tarde o pagamento da primeira prestação por causa da pandemia, significa que o Sporting arriscou dez milhões por um treinador sabendo do furacão que aí vinha? Se a resposta for “sim”, então estamos perante uma total irresponsabilidade!
Mas o desnorte passa a ser total quando o responsável pela pasta das finanças do nosso Clube esclarece que tal como não se pagou a transferência, “há fornecedores que não pagaram ao Sporting”. Não querendo ser muito duros com Salgado Zenha, temos mesmo que deixar uma nota básica: os fornecedores nunca pagam. São fornecedores e, portanto, recebem. Quem paga são os clientes. Talvez estes conceitos básicos venham a dar jeito, no futuro, a estes Órgãos Sociais.
Resumidamente, um dia após a contratação de Rúben Amorim e o assumir de uma dívida de dez milhões, a direcção de Doutor Frederico Varandas não pagou o que tinha assinado um dia antes, pois sabia que passados 12 dias seria declarado o estado de emergência nacional e o Clube teria que mandar embora todos os funcionários da Loja Verde que estavam sub-contratados, teria que avançar para a redução salarial, teria que colocar 95% dos seus trabalhadores em lay-off para, nas palavras de um atrapalhado Salgado Zenha, «tentar criar uma almofada e condições para ultrapassar este momento». Para já, sabe-se que esta gestão visionária resulta numa multa por incumprimento orçada em um milhão de euros mais juros, coisa pouca quando se brinca aos presidentes com o dinheiro do Sporting Clube de Portugal.
Seria fácil falar em mais um ato de gestão danosa, mas esta gestão é, afinal, uma gestão bondosa. Bondosa para todos, menos para o Sporting. E para os Sportinguistas que, a cada dia que passa, deixam de ter margem para acreditar numa única palavra destes Órgãos Sociais e a quem se coloca uma questão fundamental: até quando vão continuar a permitir as desculpas e as mentiras?
17 Abril, 2020 at 18:47
É o princípio do fim, o princípio não, o meio.
17 Abril, 2020 at 18:47
“Mas o desnorte passa a ser total quando o responsável pela pasta das finanças do nosso Clube esclarece que tal como não se pagou a transferência, “há fornecedores que não pagaram ao Sporting”. Não querendo ser muito duros com Salgado Zenha, temos mesmo que deixar uma nota básica: os fornecedores nunca pagam. São fornecedores e, portanto, recebem. Quem paga são os clientes. Talvez estes conceitos básicos venham a dar jeito, no futuro, a estes Órgãos Sociais.”
Priceless.
“Para já, sabe-se que esta gestão visionária resulta numa multa por incumprimento orçada em um milhão de euros mais juros, coisa pouca quando se brinca aos presidentes com o dinheiro do Sporting Clube de Portugal.”
Pois.
“E para os Sportinguistas que, a cada dia que passa, deixam de ter margem para acreditar numa única palavra destes Órgãos Sociais e a quem se coloca uma questão fundamental: até quando vão continuar a permitir as desculpas e as mentiras?”
Espera lá, que eles ja saem da toca munidos da cartilha.
Foi um brilhante acto de gestao, senhores!
17 Abril, 2020 at 18:50
até ao próximo acto eleitoral… no mínimo…
17 Abril, 2020 at 19:20
Enquanto houver os artistas do toca a apoiar, bater palmas e assobiar as claques vai ser até ao fim do mandato de certeza!!a questão é o que restará do clube quando tirarem o rabo do poleiro. Mais uma herança pesada!
17 Abril, 2020 at 19:28
Se ainda restar ‘carne’… eles encontrarão (mais) um subterfúgio para lá se manterem… nem que tenham de fazer ’tábua rasa’, mais uma vez, dos estatutos do Sporting…
17 Abril, 2020 at 19:30
Ayres, Aproveito a ocasião para te pedir desculpa, pois, ontem, julguei ter clicado na sétinha do Sali, desculpa lá pá …!
Bem sei desculpas não se pedem, evitam-se !
Desculpa lá !
17 Abril, 2020 at 19:00
Era esta a 3°via? É que só vejo croquetes a cheirar a mofo.
17 Abril, 2020 at 19:25
Muito bem!!!
17 Abril, 2020 at 19:26
Até o “óculinhos” do Rogério Alves, por fim a esta tragédia. Por sua vontade ou se calhar contra ela. Não sei onde estará o valor comercial, deste clube, no fim disto tudo !
17 Abril, 2020 at 19:27
Certeiro!
O texto todo é exemplar, mas além de outras partes já sublinhadas pelos tasqueiros acima, esta também não é de descurar:
“Não querendo ser muito duros com Salgado Zenha, temos mesmo que deixar uma nota básica: os fornecedores nunca pagam. São fornecedores e, portanto, recebem. Quem paga são os clientes. Talvez estes conceitos básicos venham a dar jeito, no futuro, a estes Órgãos Sociais.”
O fedelho estagiário Zenha volta a atacar! Andava por aqui um simplório a repetir esta aberração, andaram na mesma escola de Economia por certo.
Incrível como Vagandas, o maior pateta da aldeia, conseguiu reunir uma coleção de amadores e aprendizes como ele nas áreas mais importantes do clube. Nem salvaguardar a sua incompetência a todos os níveis conseguiu!
“mais um momento que faz corar o mais verde dos Sportinguistas.”
Exceto os que são “sportinguistas” vermelhos, como já por aqui apareceram ontem e hoje.
É torcer faxineiras que senão vão de layoff também. Não há cunha que vos safe.
17 Abril, 2020 at 19:34
Amigo LionUp,
Já para aí a segunda vez que o Rogério Alves, está quase a fechar as portas do clube,para entregar as chaves à câmara !
Corrige-me se estiver errado !
É mesmo um pé frio !
17 Abril, 2020 at 19:40
Chame-lhe pé frio, chame… Eu acredito mais em que não conseguiu à primeira, está a ver se consegue à segunda.
17 Abril, 2020 at 20:38
Caro Diastristes, nas últimas décadas está em todos os momentos horribilis do clube! Seja num cargo ou noutro, seja a apoiar os seus amigos cangalheiros do clube ou a minar nas sombras.
E também concordo com a ana, está a ver se acaba o serviço.
17 Abril, 2020 at 21:40
Não Não.
Ele não é o maior pateta.
Os maiores patetas são os espadinhas que apoiaram o golpe, votaram neste puppet dos charlatões que estão a secar o clube.
Pateta é o silent bob.
Patetas aqui há muitos.
Ele é um cagalhão que faz parte de um grupo de cagalhoes que se gostam de apresentar como os centuriões.
Em cima esta o querido führer.
Enquanto a teta der…
18 Abril, 2020 at 8:56
Ele é isso tudo mas não deixa de ser um pateta….útil vá. Como boneco de colo de quem realmente manda no clube.
E sim, tens razão, se ele está onde está, deve-se a muito espadinha imbecil e acéfalo que foram na cantiga de croquetes, caça-tachos e viscondes.
17 Abril, 2020 at 20:24
Entre transferências e adiantamentos quantos milhões é que entraram mesmo no clube? E agora não conseguem pagar uns míseros 10M? Já não chega não terem controlar os gastos, não terem conseguido reduzir o passivo ou a divida a fornecedores (aquele demónio da herança), agora também dão calotes e armam-se em espertos a ver se enfiam o barrete em alguém.
Há muito Sportinguista que aguenta mais 2 anos desta merda, não sei é se o Sporting aguenta.
17 Abril, 2020 at 20:42
Composição: Trolha Gate
Um jogador ao poker tinha uma mão imbatível, coisa rara, quase nunca vista, uma sequência máxima e limpou uma série de outros parceiros, que até não tinham mau jogo. Dado o histórico do indivíduo com a mão vencedora, apostaram quando não o deviam ter feito. Podiam ter esperado mas a sorte é volúvel não liga ao tempo, não conhece nem mãe nem pai, é a vida.
Com os bolsos forrados, o amigo sortudo nem esperou, entrou num saloon de má reputação, enfiou um maço gordo de notas na menina do bengaleiro (afinal tinha-lhe indicado a caminho para a mesa e tinha feito uma “combinação, bem combinada”
Já um pouco menos forrado, pediu uma garrafa de Champagne do bom, que isto de espumante é para os tesos. Bebeu-a, jogou parte do seu pecúlio e perdeu claro está, que isto da sorte não dura sempre, mais a mais, em recintos duvidosos e com uma menina ao colo.
Quando é assim já se sabe, um homem para ser feliz até diz que é bisneto do Afonso Henriques, que tem uma mina de ouro e assina de cruz.
No meio do azar ou no meio da sorte, teve sorte, ou teve azar: tiroteio no bar, seguido de recolher obrigatório.
Mais uns minutos ficava sem nada,
A estória não ficou por aqui, parece que a menina do bengaleiro, uma boa alma, ao vê-lo sair aos ziguezagues, fez questão de o acompanhar a casa, não fosse ele ficar a dormir na valeta, ou levar uma coça do Xerife.
O que se passou nessa noite não se sabe: provavelmente foi comido de cebolada.
No day after, levou a mão ao bolso e em vez dos dlins, dlins encontrou um bilhete:
“paga o que deves, caloteiro”
Mistério da estória: onde estão as sobras?
Moral da estória: nunca te metas com as meninas do bengaleiro
SL
17 Abril, 2020 at 23:05
Ahahah!
Analogia perfeita. O que eu já me ri com isto 😀
17 Abril, 2020 at 23:09
Muito bom! Mas o outro é que fazia all-ins.
Varandas é o Sporting a foldar por sistema. Sitting out, bleeding all the way.
Aos cépticos militantes e eventualmente acantonados, é botar aquele Marítimo-Sporting a dar em loop até a ficha cair. Dlim!
17 Abril, 2020 at 20:43
“….atirar de areia para os olhos….”
Hehehehehehe
17 Abril, 2020 at 20:47
Adenda:
https://www.youtube.com/watch?v=cnzOmXK21aI
SL
17 Abril, 2020 at 21:16
atirar areia?
é mais vazar olhos.
17 Abril, 2020 at 21:56
Não votaram nestes filhos da puta? Ou querem ver que agora o capitão bananas teve os votos de sócios já falecidos. Ou aldrabou as eleições?
Aqueles que votaram no Dr coragem, agora não chorem. Aguenta…
Tenham tomates e assumam a merda que fizeram. Sejam homens, não sejam ratos como aqueles que actualmente e muito porcamente dirigem o grande Sporting .
Que saudades tenho eu quando os problemas do clube eram os posts no Facebook do anterior presidente e amplamente difundidos pela imprensa vendida aos interesses das toupeiras fedorentas.
A estes últimos só desejo que fechem as portas e declarem falência .
17 Abril, 2020 at 23:11
“há fornecedores que não pagaram ao Sporting”
Ahhhhh foi daqui que o riga tirou a frase.
Desculpa aí riga, eu a pensar que estavas a ser visionário (um visionário palerma, mas mesmo assim um visionário). E afinal estavas só a regurgitar aquilo que te mandam.
O Zenha não faz puto ideia do que é economia e finanças. Foda-se é pior do que eu. O gajo é formado em quê (pergunta honesta)?
Não me digas que também foi comprar um canudo à tropa como a cadela de Kandahar?
17 Abril, 2020 at 23:28
Tenho gostado bastante das intervenções do Nuno Sousa.
18 Abril, 2020 at 0:04
Também eu
18 Abril, 2020 at 0:41
Eu também.
A rever com atenção.
17 Abril, 2020 at 23:28
com o que fico espantado é como gajos que considero inteligentes como por exemplo o artista do dia por quem tenho bastante estima vota num varandas, não consigo entender e isso faze-me pensar que realmente o Sporting clube de Portugal não tem futuro, esses inequívocos são impensáveis, todos esses inequívocos ao longo da recente história do clube ( após João Rocha ) demonstra o buraco que cavamos ano após ano.
Não votei e já explique as minhas razões, bem ou mal foi uma decisão tomada de consciência e com convicção, mas votar varandas era impensável, estava a vista de todos o que esse sujeito representava.
Ps: não é um ataque pessoal ao artista mas mencionei o seu nome como exemplo como podia mencionar outros.
Simplesmente não consigo entender e isso retira-me todas as esperanças num futuro risonho do nosso clube.
Espero estar redondamente enganado
18 Abril, 2020 at 0:58
Tenho para mim que o “Artista” já se arrependeu e muito.
Z
18 Abril, 2020 at 1:14
Claro que já se arrependeu mas esperava mais por gente tão bem informada e são esses inequívocos que nos deitam constantemente para trás .
Acredito que tenha tido a melhor das intenções mas gente como ele não se pode deixar enganar assim tão facilmente.
18 Abril, 2020 at 1:15
melhor dizendo , não deveria
18 Abril, 2020 at 1:54
Ficar casa e não votar era mais fácil.
Escolher 1 entre os candidatos era mais complicado….
Ricci impensável.
Sobravam Benedito e Varandas.
Hoje, ainda que por razoes diferentes ,dificilmente votava em Benedito e não votava varandas.
Os outros candidatos não contavam para o totobola.
E o acto eleitoral é muito um acto de fé. Em 2011 votei pela primeira vez em Bruno de Carvalho. Era um ilustre desconhecido sem obra no clube…
18 Abril, 2020 at 2:32
Compreendo, fomos encostados a parede mas as eleições eram uma fraude e eu não participo em fraudes e não foi por ser mais fácil. as eleições nunca deviam ter acontecido naquelas circunstâncias e não se devia ter aceite.
Umas eleições querem-se livres e sem pressões, tudo o que nos aconteceu foi uma anormalidade.
Sim, tens razão o acto eleitoral è um acto de fé mas o que devia acontecer è que acreditas nessa fè e votas com convicção mesmo podendo errar e o que mais houve foi gente a votar sem convicção nenhuma.
Para mim os sinais em relação ao varandas estavam todos lá mas acredito que o bom nome que ele tinha tido como médico durante a presidência de bdc tenha influenciado muita gente.
O problema é que isso nos acontece constantemente.
18 Abril, 2020 at 9:12
Ha’ muito muito tempo que nao via um comentario tao lucido por aqui.
E muitos parecem esquecer que o Benedito (aquele que cruxificam e chamam de tudo agora) foi o candidato com mais votantes: a pergunta honesta e’: mas afinal esta gente votou em quem? Ser’a que votou? Sera’ que pode votar? Nao votou em protesto e agora pode dizer que sao todos maus? E’ que sinceramente nao percebo…
SL
18 Abril, 2020 at 15:31
Respondendo
afinal este gente votou em quem ?
– Esta gente quem ?
Será que votou ?
– eu não
– será que pode votar ?
– podia e já agora deixo aqui um exemplo:
Uma pessoa que trabalhe no estrangeiro e não intressa os motivos entre 30-40 anos e faz lá os seus descontos e paga os seus impostos nesse país mas não pode votar não tem direito a sua opinião as políticas seguidas desse país?
Para mim tem e devia ter.
Não votou em protesto e agora pode dizer que são todos maus ?
– obviamente que pode, está no seu direito de ter opinião, ninguém é obrigado a votar num acto eleitoral que foi uma fraude ou votar num candidato que a partida podia ser menos mau e isso vai contra a minha logica de pensar e não só em relação ao Sporting mas no geral
18 Abril, 2020 at 1:39
Esse ficou em Lay-Off mto cedo…qd já não era preciso lavar e cartilhar o Rambo dos Relatos foi logo a andar.
17 Abril, 2020 at 23:38
Já estou anestesiado por esta gente, já nem quero saber. Quando saírem de la acordem-me
17 Abril, 2020 at 23:48
O covid foi a machadada final, quando isto acabar já não há Sporting clube de Portugal.
17 Abril, 2020 at 23:52
Verdade, infelizmente e não foi por falta de aviso …. não me fodam, ninguém foi enganado, espero que muitos (nunca acreditei na maioria) fiquem com a consciência bem pesada com a merda que fizeram e ou trouxeram de novo para o clube.
18 Abril, 2020 at 2:43
deixem-se de merdas! aliás, wuem esteve presente nas AGs da vergonha, entornem pf um balde de MERDA pelos corns abaixo e desamparem a loja. mudrm-se pata o oitro lado da estrada e um wueijo da serra. Fôda-se
18 Abril, 2020 at 8:11
A dos beijinhos ou a do mata-leão?
18 Abril, 2020 at 8:03
Na realidade não faz qualquer sentido
Essa “desculpa de mau pagador…”
Ainda se os gestores fossem responsabilizados pelos seus maus actos de gestão…
Mas no fim…”quem paga” é o Sporting…
18 Abril, 2020 at 8:07
a cofina que é a propaganda assumida do Dr curagem (e da restante pandilha) decidiu brindar-nos hoje com os caloteiros do cds…
sair da loja com o ferrari…
e assumidamente não pagar.
é pragmático
é frontal
é transparente
toma!
chupa!
come!