Regra número 1 – deves ser benfiquista doente e deixá-lo bem claro nas redes sociais

registo1

Regra número 2 – deves mostrar o teu benfiquismo ao mundo

registo2

Regra número 3 – deves mostrar-te orgulhoso do teu benfiquismo

registo3

Regra número 4 – Alimenta, sem reservas, a tua parcialidade em relação ao caso que te pode vir a ser entregue. Quando falares de Rui Pinto, apresenta-o como “Rui Pirata Pinto”. Quando falares de Ana Gomes, apresenta-a, ironicamente, como “Ana Heroína Gomes.”. Mostra ao mundo que sabes bem como esta gente deve ser julgada.

Regra número 5 – Pese todas as regras anteriores, não peças escusa, não informes o tribunal, não coloques à consideração das partes a tua escolha. Nem uma palavrinha.

Se seguires as regras, há-de chegar uma tarde de terça feira em que, no Campus da Justiça, se fará a distribuição do processo Football Leaks/Rui Pinto. O caso ficará nas tuas mãos, José Paulo Abrantes Registo, Juiz 18 do Juízo Central Criminal de Lisboa, exactamente o mesmo que julgará o caso e-toupeira, onde é Juíz Asa, com apenas uma troca de cadeiras no colectivo. E-Toupeira que, diga-se, está parado há meses no STJ.

Ah, porra! Regra número 6! Assim que fores escolhido, tenta apagar tudo o que publicaste para cumprir as regras anteriores! Se o fizeres a tempo, terás o teu mais alto momento de benfiquismo garantido. Mas há o risco de alguém ser mais rápido do que tu…