A direção portista tentou resistir aos danos na tesouraria motivados pela paragem competitiva, mas nesta fase a SAD considera ser necessária uma repartição do esforço.
A mesma publicação adianta ainda que o FC Porto garantiu aos jogadores que caso o referido corte seja concretizado, estará assegurada uma devolução de 20% assim que as competições voltem à atividade. Os restantes 20% serão devolvidos quando o público voltar a estar presente no estádio, altura em que o emblema azul e branco poderá ter acesso às receitas de bilheteira.
O Record refere que os capitães concordaram com a ideia de ajudar o clube nesta fase complicada, mas apelaram a alguns acertos que estão agora a ser estudados pela SAD do FC Porto.
Take 2 : “Palhinha tem interessados, mas vai ficar”
Take 3 : “Queríamos mesmo ficar com ele, mas estamos sem cheta”
Os próximos takes incluem vender a saldo, usar o dinheiro para comprar entulho e justificar com a falta de empenho nos treinos e o corte de cabelo extravagante.
Em alternativa, o saldar de parte (sim, parte) da dívida do RAm.
Os próximos devem ser o Bragança, o Dala, o Ivanildo, o Jovane e o Pedro Mendes. Quero ver quantos vão sequer fazer a pré-época, já nem falo em fazer parte do plantel, porque o vírus gestifute não vai deixar.
RAm também acho que não está male.
Eu prefiro RuA … mas acho que já vai tarde.
Embora … ao ritmo a que têm entrado e saído … e ao ritmo a que pagamos … mesmo com a suspensão do campeonato … ainda sai antes de estar pago.
Um abraço e SL
Uma opinião que vai de encontro aquilo que tenho escrito e que deveria preocupar os Sportinguistas ou então não e siga a banda e a festa, o covid aguenta com tudo:
José Ribeiro no leonino.pt
“3 – OS CUSTOS. Muito provavelmente, o Sporting terá mesmo de pagar juros de mora mais a cláusula penal por incumprimento, a qual, para além do valor pecuniário implica a liquidação global da dívida. A não ser que convença Salvador a abdicar disso e o líder minhoto já disse que vai exigir o que está no acordo… E é neste ponto que não compreendo um ato de gestão que pode implicar um pagamento extra de um milhão de euros, ao mesmo tempo que pode obrigar à liquidação de 10 milhões de euros de uma única vez. Ora, juntar mais um milhão aos dez que foram subtraídos ao orçamento de 20 para as contratações de 2020/21, e aos três milhões extra que terá a próxima folha salarial, por força do diferimento de 20% dos salários de três meses dos jogadores (sem esquecer o pagamento de IVA de 2,3 milhões pela contratação do treinador, os quais não deverão ser recuperados antes de agosto ou setembro) é tudo o que o Sporting não precisava, numa época em que o ataque à entrada direta na Liga dos Campeões (primeiro ou segundo lugar) deveria ser preparado com o maior recurso financeiro possível.”
Parem de falar como se fosse um acto de gestão ou uma coisa racional.
Não há dinheiro. Ponto final.
Estes gajos rebentam cada tostão que recebem e principalmente o que esperam receber no futuro…quando resvalou um bocadinho o que “esperam receber no futuro” deixaram de ter dinheiro para mandar cantar um cego…
Falar em “gestão” na área financeira do Sporting é como falar de planeamento no futebol do Sporting. Não há. Ponto final….
E não é por virem uns idiotas dizer que não pagar a fornecedores é uma extraordinária medida de gestão que vai fazer com que haja…
Já quase todos dissemos aqui que o Sporting não ia sobreviver ao Varandas. Se sobreviver até ás próximas eleições, morre logo a seguir…
Dizemos isto à 1 ano…
Agora vai ser por causa do Covid….o que vai ser extremamente irritante porque se há idiotas a acharem que não pagar a fornecedores é uma boa medida de gestão, o que não vai faltar é idiotas a dizer que o Sporting falir é por causa do Covid…
Não esperem ter Sporting daqui a 3 anos…porque não vai haver. A minha esperança era eleições antecipadas e já era complicado. Coisa que hoje é evidente que não vai haver…
Se não houver nova golpada, e os sócios ainda mandarem no clube, o fim do fantoche está para breve, ou seja próximos meses.
O nº 4 do artº 31, não deve deixar duvidas a ninguem.
4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Meu caro, isto vai até às eleições, só um milagre o impede.
O Varandas não se candidada, alega projeto pessoal onde investe o que “amealhou” e ainda é um herói porque a herança era fodida e ele até na linha da frente lutou, dirigindo o clube por telefone.
Estátua ao lado da do Cintra.
Esperança, essa não morre. Virá alguém que no meio de uma tarefa hercúlea tem pelo menos algo positivo. Os sinais estão todos lá.
O que deve fazer, o que não deve fazer. Esta e a direção anterior explicam bem.
eu nao percebo nada de estatutos (e a minha area profissional tambem nao sao os numeros mas ja’ os entendo melhor..) mas diga-me uma coisa:
-de cada vez que ha’ defice anual tem de haver uma AG, e’ isso? Ou se o defice foi orcamentado ja’ nao tem de haver? Se assim e’, como e’ que chegamos aos valores de passivos que temos?
Estas coisa em legales/juridiques deixam-se sempre pensativo entre o que ‘e e o que deveria ser…
O Coreano é que se lembrou de colocar aquela coisa nos estatutos, não existia e por isso o passivo foi acumulando.
Actualmente se o deficit não estiver orçamentado e aprovado pelos sócios é motivo para destituição sumaria, assim o óclinhos queira.
É destas coisas, o ditador fez tantas coisas boas que grande parte delas é esquecida, como este exemplo bem importante e que o amigo não conhecia.
PS: O orçamento é aprovado, em Junho, regra geral sem deficit, se durante a execução o CD verificar que não consegue cumprir terá de previamente e antes de gastar, convocar uma AG para aprovar um orçamento rectificativo onde seja incluído o deficit que prevê, se for rejeitado.
Se não aprovar previamente, como parece ser o caso e não resta muito tempo, o artº que coloquei acima determina destituição imediata e ficam impedidos de concorrer aos OS durante 7 anos.
Alguém me explica porque é que a comunicação social anda a fazer uma ronda a todos os ex jogadores do Sporting e a perguntar-lhes sobre o passado ou se voltariam a jogar no Sporting…?
Frente de Combate: Algures no Hospital das Forças Armadas
Armamento Selecionado: Conselho Estratégico do Campo Grande FC
Total de Ações em Combate: 5
1- Vestiu a farda militar
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
4- Tirou uma foto para a Sic promover a sua imagem
5- Aplicou o lay-off aos funcionários
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, este início de semana está a correr de feição, vê lá que o Ricardo Agostinho conseguiu equiparar o não pagamento ao trolha, dizendo que é uma tomada de posição em tudo idêntica ao negócio ruinoso que o gordo fez com o Rojo e eu acho que tem toda a razão. Quando o sol nasce é para todos, portanto, se o voz de bagaço não pagou, eu também tenho esse direito. Vou já telefonar a este grande estratega e dar-lhe os parabéns.
– Ricardo, estás bem?
– (RA) Em forma, grande Fred.
– Olha, estou a pensar dar-te um aumento a valer, pois és mesmo uma mais valia a influenciar a cabecita oca dos sportinguistas.
– (RA) Aceito de boa vontade, mas por baixo da mesa, até porque em época de lay-off parecia mal aos restantes funcionários, não é?
– Sempre sintonizado com o que é melhor para nós, és o maior.
– (RA) Já te disse que tenho prazer em tratar mal esses anormais, mas, ó Fred, se te questionarem acerca do assunto consegues argumentar a teu favor?
– Claro, sou uma pessoa bem esclarecida, para o mal e para o mal.
– (RA) Sim, claro, disso ninguém tem dúvidas. Presta atenção, a escumalha tem razão quando diz que são coisas bem diferentes.
– Ai são?
– (RA) Fred, o Azevedo de Carvalho não pagou porque tinha a convicção de que o contrato era ruinoso para o clube e tentou defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal na FIFA.
– Já me lembro, não foi aquele caso em que o Godinho Lopes foi testemunhar contra o clube?
– (RA) Precisamente, mas isso não convém divulgar, ok?
– Como é evidente e do nosso interesse.
– (RA) Acresce que não foi o gordo colérico que fez o contrato com o Rojo, sendo que no caso do Amorim, foste tu que o celebraste e aceitaste os seus termos, portanto, consegues entender que não podes discordar do que tu próprio assinaste?
– O que eu entendo é que se o coreano não pagou e eu também não, é a mesmíssima coisa, ou seja, ambos não pagámos, por isso, se não pagámos, é igual. E se eu não paguei e o gajo também não, não há diferença nenhuma, ou seja, não pagámos. E se ele…
– (RA) Fred!!! Concentra-te, rapaz!
– Está bem, mas sou mesmo convincente, não sou?
– (RA) Muito. E ainda há outro pequeno pormenor…
– A sério, então qual é?
– (RA) Quando a FIFA decidiu e muito bem contra nós, o drogado pagou o que tinha a pagar, honrando o nome do clube.
– E eu também vou pagar, por isso, repito, é em tudo igualzinho!
– (RA) Fred, ouve, ele respeitou a decisão, foi honesto e pagou. Tu já afirmaste que não se trata de um problema de tesouraria, chegas ao ponto de dizer para o país inteiro ouvir, que não pagas porque NÃO QUERES. Entendes a diferença?
– Não, não consigo. Depois falamos do aumento. Abraço.
Querido diário, este Ricardo é muito boa pessoa, mas tem a cabeça toda baralhada, não consegue ter um pensamento esclarecido, tudo o que diz é confuso.
Beijinhos.
Advém do facto da personagem ter dito na vida real esta bela frase, aquando da última manifestação:
-“Cá dentro como Sportinguista. Lá fora os anormais…”
Estas “notícias” sobre a possibilidade de o SCP vender o Palhinha são engraçadas.
Em primeiro lugar, porque se há algum jogador que o Ruben Amorim conhece bem do nosso plantel e em quem apostou foi o Palhinha.
Em segundo lugar, porque teríamos que entregar 15% da venda ao… Braga.
E em terceiro lugar porque sendo o Palhinha obviamente melhor do que os cêpos do Battaglia e do Doumbia, vendendo o Palhinha, das duas uma: ou “avançamos” com um titular bem pior do que ele ou vamos ao mercado, onde contratar um médio defensivo da qualidade do Palhinha não deverá custar menos do que €4M/€5M….
…”Em segundo lugar, porque teríamos que entregar 15% da venda ao… Braga.
E em terceiro lugar porque sendo o Palhinha obviamente melhor do que os cêpos do Battaglia e do Doumbia, vendendo o Palhinha, das duas uma: ou “avançamos” com um titular bem pior do que ele ou vamos ao mercado, onde contratar um médio defensivo da qualidade do Palhinha não deverá custar menos do que €4M/€5M….”
É precisamente pelas razões apontadas que será vendido!
Pois é assim! o Mendes é um gajo que gosta muito do Sporting e não gosta nada do Rúben Amorim: 15% para o trolha, sem compaixão para o Rúben, mas com contrato “fabuloso” para estagiário a iniciar, comissões na venda e na compra e um plantel + fraco.
O tempo o dirá! carrocel a quanto obrigas!
Ao que se diz por aí, o SCP só terá que entregar 15% da venda se ela ocorrer no próximo defeso.
Como o Palhinha é (a meu ver) o titular “anunciado” a médio defensivo na próxima época, será inacreditável que o SCP o venda no defeso pelos tais máximos de € 15M…
A acontecer isso, algo mais anda a grassar no SCP que apenas a incompetência…
O meu comentário apenas segue a lógica do modelo de negócios que este CD tem feito. Há muito tempo que se percebe que neste Sporting algo mais grassa do que incompetência!
E se o tivéssemos resgatado durante esses 2 anos, teríamos de indemnizar o Braga em quase 2,5M€?
Impõe-se uma pergunta:
Foi mesmo o Sporting que formou o Palhinha?
O raciocínio ainda percebo: anda um clube a valorizar um activo de outro, se depois dessa valorização é vendido, uma percentagem da venda fica para o clube onde jogou…
Expectável, tendo em conta que apagar os posts não lhe serviu para nada… a questão nem está no facto de ser um lampião doente e agora ter pedido escusa…o problema está em quem o “sorteou” uma e outra vez…
Será isto um pedido de escusa ou de reiterada confiança…!?
“De acordo com uma fonte judicial, o magistrado entende que “tendo em conta o que saiu na comunicação social” deverá ser um tribunal superior a decidir se “tem ou não condições” para julgar o caso em que Rui Pinto é acusado de mais de 90 crimes, entre os quais tentativa de extorsão e invasão do sistema informático de várias entidades, como por exemplo o Benfica. A decisão será da presidente do Tribunal da Relação, Guilhermina Freitas que pode manter o juiz ou afastá-lo do caso.”
Não seria inédito porque já assim foi noutro caso similar. O Juiz, também lampião, pediu escusa mas não lhe foi concedida. A lei na Lampiolândia é isto: sorteios amigos, os sorteados pedem escusa
mas a Relação recusa certificando a sua probidade e isenção para julgar o caso. Será que os decisores na Relação fazem parte do Grupo dos Juizes convidados para a Tribuna do E da Luz?
Parece que o juiz Registo é também um dos juízes do caso e-toupeira, parado faz algum tempo.
Sugiro assim que o caso Rui Pinto seja julgado, deliberado e sentenciado no “tribunal da luz”
Anexo link do resumo do livro de BD: “Lucky Luke, O Juiz,” (Morris e Goscinny), com o herói ainda a fumar, tribunais saloon, cangalheiros, ursos, copos, tiros, jogo, manadas e claro está juízes. Só falta o benfica, ou talvez não
Goscinny no seu melhor, “banalizando a genialidade.” Leitura obrigatória para estes tempos de reflexão.
Hoje não vi ninguém falar da cor dos calções….estranho diria eu,quando aparecerem os jogadores a treinar na acadêmica cada um à civil,outros tempos,outros dramas.
Apanhado geral de hoje (!!!) de um clube que teve um Godinho, livrou-se dele quando estava quase a afogar-se, rergueu-se e a seguir foi lá pôr um Godinho ainda pior:
«Pedi para sair do Sporting por causa de salários em atraso»
Relevação de Elias, antigo jogador dos leões
«Tenho de ser honesto: o Sporting hoje não é mais o mesmo”
Declarações de Maurício, ex-defesa central leonino.
«Para meu azar a equipa B era ainda melhor do que a A»
Sunil Chetri e a passagem pelo Sporting.
O que falhou para não te afirmares no Sporting?
«Se calhar é uma pergunta que podiam fazer ao treinador e ao Diretor desportivo da altura.»
Domingos Duarte, em declarações á SICNotícias.
Apanhado na rede ao lado sobre sermos o pináculo do amadorismo:
– “O Sporting deve ser caso único, pois todas as outras equipas que regressaram aos treinos, fizeram-no com os equipamentos de treino oficiais dos seus clubes. 2 exemplos, o Nacional da 2a divisão e o Frankfurt, o caso do Sporting é apenas mais um exemplo de incompetência.”
– “Sporting a demonstrar a sua falta de organização. Treino onde os jogadores se equipam com marcas como Adidas,Nike, roupa das seleções, etc.
Amadorismo que pode trazer problemas com a Macron.”
– O Sporting entrega equipamentos aos sócios e adeptos que compram na Loja Verde online e não foi capaz de entregar os equipamentos aos atletas para se apresentarem hoje no regresso aos treinos.”
– “Entretanto, como já é normal neste circo onde tudo é feito em cima do joelho e depois da merda feita arranja-se umas desculpas esfarrapadas para impingir a quem só tem 2 dedos de testa, eliminaram as publicações, pegaram no photoshop e trataram de apagar marcas e logótipos estranhos ao clube e postaram tudo outra vez. É ao sabor do vento.
– “O pormenor de pagarmos um balúrdio ao senhor dos cartazes contra BdC, de nome Ricardo Agostinho, para fazer esta figura é isso mesmo, um pormenor. Mais milhão menos milhão, desde que seja para o bolso dos compinchas de golpada e não para fornecedores ou para honrar contratos está tudo bem.”
Por fim, um momento de humor com uma entrevista fictícia, mas com elevada inspiração na realidade:
”
Esta semana o nosso convidado é Jürgen Klopp.
Não.
Como não?! Disseram-me que era um dos treinadores mais caros do Mundo.
É verdade, mas eu sou o Rúben Amorim, treinador do Sporting Clube de Portugal.
Mas o Sporting não era aquele clube que estava sem dinheiro? Eu ouvi dizer que pagaram dez milhões por si.
E três milhões por ano de ordenado.
Ena!
É o Sporting a criar excêntricos todos os meses! Eu até me ri quando o presidente do Braga me pôs uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros. Eu ainda nem sequer tenho o curso de treinador.
Isso no Sporting não é importante. O anterior também não tinha o curso. E o presidente é um médico militar. Qual acha que vai ser a sua maior dificuldade?
Perceber o que o presidente diz. Ele troca os verbos todos. Tenho de pedir ao Paulinho para o traduzir.
Mas acha que valeu a pena assinar pelo Sporting? Parecendo que não, ao passar do Sporting de Braga para o Sporting de Portugal desceu logo um lugar na classificação do campeonato.
Mas a pressão no Sporting é menor.
Menor?!
Sim. O estádio tem menos gente, e em Braga ainda há adeptos que acreditam que podemos vencer um campeonato. No Sporting, já ninguém pensa nisso.
Pois. E o que acha disto de agora os jogos, devido ao Corona, passarem a ser jogados à porta fechada?
No meu caso acho ótimo. Já não conseguia ouvir aqueles assobios que eles põem na instalação sonora quando as claques começam a mandar o presidente para vários locais menos apropriados.
Mas deve ser triste ver o estádio às moscas.
Eu gosto. Não apanho trânsito e tenho mais tempo para chegar a casa e ir ver o meu Benfica.
Você é doente do Benfica?
Desde pequenino. O Sporting sempre foi o meu… Aliás, para vestir a camisola do Sporting tive de tomar um anti-histamínico. Que aquilo dava-me uma alergia e uma comichão que não aguentava. Fiquei cheio de bolhas.
Isso deve ser terrível.
Sim. Mas já arranjei uma solução – equipo-me todo à Benfica por baixo.
Isso é bonito.
E nos treinos digo aos jogadores, esforcem-se, corram pelo campo como se fossem papoilas saltitantes. É uma chama imensa, isto de ser treinador do Sporting.
”
João Quadros.
À sexta será de vez?
– Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting, depois de os leões terem pago dez milhões de euros, a cláusula de rescisão, para que o técnico se pudesse desvincular do Sporting de Braga e assinar pelo emblema de Alvalade.
Desde que Frederico Varandas assumiu a presidência, em setembro de 2018, o Sporting conheceu seis treinadores – José Peseiro, Tiago Fernandes (interino), Marcel Keizer, Leonel Pontes (interino), Silas e Rúben Amorim -, os últimos quatro na presente temporada.
“Mas acha que valeu a pena assinar pelo Sporting? Parecendo que não, ao passar do Sporting de Braga para o Sporting de Portugal desceu logo um lugar na classificação do campeonato.
– Mas a pressão no Sporting é menor.
Menor?!
– Sim. O estádio tem menos gente, e em Braga ainda há adeptos que acreditam que podemos vencer um campeonato. No Sporting, já ninguém pensa nisso.”
Gostava de ouvir o Mozer na TVI, tanto nos programas como nos relatos.
Nunca escondeu a sua carreira de grande sarrafeiro (ao contrário do colega Ricardo, embora ambos excelentes), até tinha um orgulho nisso.
Contraponto com os m**das de agora, que se comportam como se nunca tivessem jogado e feito no campo o que fizeram.
20 Abril, 2020 at 10:19
Primeiros?
20 Abril, 2020 at 10:20
E voltou a tele escola.
SL,
20 Abril, 2020 at 10:24
Eu quero o Sporting campeão.
20 Abril, 2020 at 10:58
Só na PlayStation…
20 Abril, 2020 at 10:28
Bom dia e desejo de boa semana para todos os meus amigos da Tasca
Não facilitem…
Abraço e SL
20 Abril, 2020 at 10:34
Com hashtag é mais fino.
Admira-me não terem criado um nome pomposo como videolearning.
20 Abril, 2020 at 10:46
Olha um “escaleto”!!!
20 Abril, 2020 at 10:57
Grande Mosca Fosca
20 Abril, 2020 at 11:49
A direção portista tentou resistir aos danos na tesouraria motivados pela paragem competitiva, mas nesta fase a SAD considera ser necessária uma repartição do esforço.
A mesma publicação adianta ainda que o FC Porto garantiu aos jogadores que caso o referido corte seja concretizado, estará assegurada uma devolução de 20% assim que as competições voltem à atividade. Os restantes 20% serão devolvidos quando o público voltar a estar presente no estádio, altura em que o emblema azul e branco poderá ter acesso às receitas de bilheteira.
O Record refere que os capitães concordaram com a ideia de ajudar o clube nesta fase complicada, mas apelaram a alguns acertos que estão agora a ser estudados pela SAD do FC Porto.
20 Abril, 2020 at 12:01
Vende o Palinha que isso resolve-se
20 Abril, 2020 at 12:06
MAUrício, o Xerife.
20 Abril, 2020 at 12:07
Renan
Rosier
Ilori
Doumbia
Camacho
Eduardo
50M em excedentários.
20 Abril, 2020 at 12:22
Só? Dr, está a sonhar baixo.
20 Abril, 2020 at 12:29
deverão regressar diaby e gaspar!
20 Abril, 2020 at 12:41
Mais 20M
20 Abril, 2020 at 14:24
Cada um
20 Abril, 2020 at 12:24
Take 1 : “Palhinha garantido no plantel”
Take 2 : “Palhinha tem interessados, mas vai ficar”
Take 3 : “Queríamos mesmo ficar com ele, mas estamos sem cheta”
Os próximos takes incluem vender a saldo, usar o dinheiro para comprar entulho e justificar com a falta de empenho nos treinos e o corte de cabelo extravagante.
Em alternativa, o saldar de parte (sim, parte) da dívida do RAm.
Os próximos devem ser o Bragança, o Dala, o Ivanildo, o Jovane e o Pedro Mendes. Quero ver quantos vão sequer fazer a pré-época, já nem falo em fazer parte do plantel, porque o vírus gestifute não vai deixar.
“Não posso, não consigo…”
20 Abril, 2020 at 12:34
RAm também acho que não está male.
Eu prefiro RuA … mas acho que já vai tarde.
Embora … ao ritmo a que têm entrado e saído … e ao ritmo a que pagamos … mesmo com a suspensão do campeonato … ainda sai antes de estar pago.
Um abraço e SL
20 Abril, 2020 at 14:18
Uma opinião que vai de encontro aquilo que tenho escrito e que deveria preocupar os Sportinguistas ou então não e siga a banda e a festa, o covid aguenta com tudo:
José Ribeiro no leonino.pt
“3 – OS CUSTOS. Muito provavelmente, o Sporting terá mesmo de pagar juros de mora mais a cláusula penal por incumprimento, a qual, para além do valor pecuniário implica a liquidação global da dívida. A não ser que convença Salvador a abdicar disso e o líder minhoto já disse que vai exigir o que está no acordo… E é neste ponto que não compreendo um ato de gestão que pode implicar um pagamento extra de um milhão de euros, ao mesmo tempo que pode obrigar à liquidação de 10 milhões de euros de uma única vez. Ora, juntar mais um milhão aos dez que foram subtraídos ao orçamento de 20 para as contratações de 2020/21, e aos três milhões extra que terá a próxima folha salarial, por força do diferimento de 20% dos salários de três meses dos jogadores (sem esquecer o pagamento de IVA de 2,3 milhões pela contratação do treinador, os quais não deverão ser recuperados antes de agosto ou setembro) é tudo o que o Sporting não precisava, numa época em que o ataque à entrada direta na Liga dos Campeões (primeiro ou segundo lugar) deveria ser preparado com o maior recurso financeiro possível.”
Podem ler tudo aqui:
https://leonino.pt/um-clube-de-bem/
20 Abril, 2020 at 16:18
Foda-se…
Parem de falar como se fosse um acto de gestão ou uma coisa racional.
Não há dinheiro. Ponto final.
Estes gajos rebentam cada tostão que recebem e principalmente o que esperam receber no futuro…quando resvalou um bocadinho o que “esperam receber no futuro” deixaram de ter dinheiro para mandar cantar um cego…
Falar em “gestão” na área financeira do Sporting é como falar de planeamento no futebol do Sporting. Não há. Ponto final….
E não é por virem uns idiotas dizer que não pagar a fornecedores é uma extraordinária medida de gestão que vai fazer com que haja…
20 Abril, 2020 at 16:25
Já quase todos dissemos aqui que o Sporting não ia sobreviver ao Varandas. Se sobreviver até ás próximas eleições, morre logo a seguir…
Dizemos isto à 1 ano…
Agora vai ser por causa do Covid….o que vai ser extremamente irritante porque se há idiotas a acharem que não pagar a fornecedores é uma boa medida de gestão, o que não vai faltar é idiotas a dizer que o Sporting falir é por causa do Covid…
Não esperem ter Sporting daqui a 3 anos…porque não vai haver. A minha esperança era eleições antecipadas e já era complicado. Coisa que hoje é evidente que não vai haver…
20 Abril, 2020 at 21:13
Tem fé Leão 🙂
Se não houver nova golpada, e os sócios ainda mandarem no clube, o fim do fantoche está para breve, ou seja próximos meses.
O nº 4 do artº 31, não deve deixar duvidas a ninguem.
4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
20 Abril, 2020 at 22:29
Malcolm, Malcolm… Rogério Alves diz-te alguma coisa?
Meu caro, isto vai até às eleições, só um milagre o impede.
O Varandas não se candidada, alega projeto pessoal onde investe o que “amealhou” e ainda é um herói porque a herança era fodida e ele até na linha da frente lutou, dirigindo o clube por telefone.
Estátua ao lado da do Cintra.
Esperança, essa não morre. Virá alguém que no meio de uma tarefa hercúlea tem pelo menos algo positivo. Os sinais estão todos lá.
O que deve fazer, o que não deve fazer. Esta e a direção anterior explicam bem.
Somos peritos em renascer das cinzas.
20 Abril, 2020 at 22:38
Seria a golpada 4.0, amanha escrevo um comentário sobre isso.
21 Abril, 2020 at 5:25
Caro,
eu nao percebo nada de estatutos (e a minha area profissional tambem nao sao os numeros mas ja’ os entendo melhor..) mas diga-me uma coisa:
-de cada vez que ha’ defice anual tem de haver uma AG, e’ isso? Ou se o defice foi orcamentado ja’ nao tem de haver? Se assim e’, como e’ que chegamos aos valores de passivos que temos?
Estas coisa em legales/juridiques deixam-se sempre pensativo entre o que ‘e e o que deveria ser…
SL
21 Abril, 2020 at 10:59
O Coreano é que se lembrou de colocar aquela coisa nos estatutos, não existia e por isso o passivo foi acumulando.
Actualmente se o deficit não estiver orçamentado e aprovado pelos sócios é motivo para destituição sumaria, assim o óclinhos queira.
É destas coisas, o ditador fez tantas coisas boas que grande parte delas é esquecida, como este exemplo bem importante e que o amigo não conhecia.
PS: O orçamento é aprovado, em Junho, regra geral sem deficit, se durante a execução o CD verificar que não consegue cumprir terá de previamente e antes de gastar, convocar uma AG para aprovar um orçamento rectificativo onde seja incluído o deficit que prevê, se for rejeitado.
Se não aprovar previamente, como parece ser o caso e não resta muito tempo, o artº que coloquei acima determina destituição imediata e ficam impedidos de concorrer aos OS durante 7 anos.
20 Abril, 2020 at 14:40
Alguém me explica porque é que a comunicação social anda a fazer uma ronda a todos os ex jogadores do Sporting e a perguntar-lhes sobre o passado ou se voltariam a jogar no Sporting…?
20 Abril, 2020 at 16:16
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 31
Data: 20 de abril de 2020
Frente de Combate: Algures no Hospital das Forças Armadas
Armamento Selecionado: Conselho Estratégico do Campo Grande FC
Total de Ações em Combate: 5
1- Vestiu a farda militar
2- Prestou declarações emocionantes à TVI
3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde
4- Tirou uma foto para a Sic promover a sua imagem
5- Aplicou o lay-off aos funcionários
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, este início de semana está a correr de feição, vê lá que o Ricardo Agostinho conseguiu equiparar o não pagamento ao trolha, dizendo que é uma tomada de posição em tudo idêntica ao negócio ruinoso que o gordo fez com o Rojo e eu acho que tem toda a razão. Quando o sol nasce é para todos, portanto, se o voz de bagaço não pagou, eu também tenho esse direito. Vou já telefonar a este grande estratega e dar-lhe os parabéns.
– Ricardo, estás bem?
– (RA) Em forma, grande Fred.
– Olha, estou a pensar dar-te um aumento a valer, pois és mesmo uma mais valia a influenciar a cabecita oca dos sportinguistas.
– (RA) Aceito de boa vontade, mas por baixo da mesa, até porque em época de lay-off parecia mal aos restantes funcionários, não é?
– Sempre sintonizado com o que é melhor para nós, és o maior.
– (RA) Já te disse que tenho prazer em tratar mal esses anormais, mas, ó Fred, se te questionarem acerca do assunto consegues argumentar a teu favor?
– Claro, sou uma pessoa bem esclarecida, para o mal e para o mal.
– (RA) Sim, claro, disso ninguém tem dúvidas. Presta atenção, a escumalha tem razão quando diz que são coisas bem diferentes.
– Ai são?
– (RA) Fred, o Azevedo de Carvalho não pagou porque tinha a convicção de que o contrato era ruinoso para o clube e tentou defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal na FIFA.
– Já me lembro, não foi aquele caso em que o Godinho Lopes foi testemunhar contra o clube?
– (RA) Precisamente, mas isso não convém divulgar, ok?
– Como é evidente e do nosso interesse.
– (RA) Acresce que não foi o gordo colérico que fez o contrato com o Rojo, sendo que no caso do Amorim, foste tu que o celebraste e aceitaste os seus termos, portanto, consegues entender que não podes discordar do que tu próprio assinaste?
– O que eu entendo é que se o coreano não pagou e eu também não, é a mesmíssima coisa, ou seja, ambos não pagámos, por isso, se não pagámos, é igual. E se eu não paguei e o gajo também não, não há diferença nenhuma, ou seja, não pagámos. E se ele…
– (RA) Fred!!! Concentra-te, rapaz!
– Está bem, mas sou mesmo convincente, não sou?
– (RA) Muito. E ainda há outro pequeno pormenor…
– A sério, então qual é?
– (RA) Quando a FIFA decidiu e muito bem contra nós, o drogado pagou o que tinha a pagar, honrando o nome do clube.
– E eu também vou pagar, por isso, repito, é em tudo igualzinho!
– (RA) Fred, ouve, ele respeitou a decisão, foi honesto e pagou. Tu já afirmaste que não se trata de um problema de tesouraria, chegas ao ponto de dizer para o país inteiro ouvir, que não pagas porque NÃO QUERES. Entendes a diferença?
– Não, não consigo. Depois falamos do aumento. Abraço.
Querido diário, este Ricardo é muito boa pessoa, mas tem a cabeça toda baralhada, não consegue ter um pensamento esclarecido, tudo o que diz é confuso.
Beijinhos.
20 Abril, 2020 at 17:47
Ahahahahahahahah bombástico!
20 Abril, 2020 at 18:54
Hahajajaj que top…
Topei e bem…
Cena 1
– Olha, estou a pensar dar-te um aumento a valer, pois és mesmo uma mais valia a influenciar a cabecita oca dos sportinguistas.
Cena 2
– Não, não consigo. Depois falamos do aumento. Abraço.
20 Abril, 2020 at 18:58
Hehejeje
“é em tudo igualzinho!”
Rico varandas, de uma riqueza abstrata com uma beleza inapta, passa a milionário valentão e inigualável aldrabão.
20 Abril, 2020 at 20:52
“Já te disse que tenho prazer em tratar mal esses anormais”
Apenas trocava a referencia a anormais por imbecis, se bem que é a mesma coisa. 🙂
Excelente, como sempre 🙂
20 Abril, 2020 at 22:22
Advém do facto da personagem ter dito na vida real esta bela frase, aquando da última manifestação:
-“Cá dentro como Sportinguista. Lá fora os anormais…”
20 Abril, 2020 at 22:25
Nem me lembrava dessa, só estava a recordar a dos imbecis. 🙂 Boa!
20 Abril, 2020 at 17:35
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Estas “notícias” sobre a possibilidade de o SCP vender o Palhinha são engraçadas.
Em primeiro lugar, porque se há algum jogador que o Ruben Amorim conhece bem do nosso plantel e em quem apostou foi o Palhinha.
Em segundo lugar, porque teríamos que entregar 15% da venda ao… Braga.
E em terceiro lugar porque sendo o Palhinha obviamente melhor do que os cêpos do Battaglia e do Doumbia, vendendo o Palhinha, das duas uma: ou “avançamos” com um titular bem pior do que ele ou vamos ao mercado, onde contratar um médio defensivo da qualidade do Palhinha não deverá custar menos do que €4M/€5M….
Ou então é puro “carvão”…
SL
20 Abril, 2020 at 17:41
…”Em segundo lugar, porque teríamos que entregar 15% da venda ao… Braga.
E em terceiro lugar porque sendo o Palhinha obviamente melhor do que os cêpos do Battaglia e do Doumbia, vendendo o Palhinha, das duas uma: ou “avançamos” com um titular bem pior do que ele ou vamos ao mercado, onde contratar um médio defensivo da qualidade do Palhinha não deverá custar menos do que €4M/€5M….”
É precisamente pelas razões apontadas que será vendido!
20 Abril, 2020 at 18:50
Pois é assim! o Mendes é um gajo que gosta muito do Sporting e não gosta nada do Rúben Amorim: 15% para o trolha, sem compaixão para o Rúben, mas com contrato “fabuloso” para estagiário a iniciar, comissões na venda e na compra e um plantel + fraco.
O tempo o dirá! carrocel a quanto obrigas!
20 Abril, 2020 at 20:15
Caro PRETORIANO,
Ao que se diz por aí, o SCP só terá que entregar 15% da venda se ela ocorrer no próximo defeso.
Como o Palhinha é (a meu ver) o titular “anunciado” a médio defensivo na próxima época, será inacreditável que o SCP o venda no defeso pelos tais máximos de € 15M…
A acontecer isso, algo mais anda a grassar no SCP que apenas a incompetência…
SL
20 Abril, 2020 at 20:48
Caro Livramento,
O meu comentário apenas segue a lógica do modelo de negócios que este CD tem feito. Há muito tempo que se percebe que neste Sporting algo mais grassa do que incompetência!
20 Abril, 2020 at 20:49
Caso assim nao fosse o seu (deles) insucesso acompanhava-os nas suas vidas pessoais, o que não é o caso, sobretudo para o Sr. Dr.
20 Abril, 2020 at 19:11
Que raio de negócio, emprestamos um jogador por 2 anos, e ainda lhes damos 15% de uma futura venda.
20 Abril, 2020 at 19:57
E se o tivéssemos resgatado durante esses 2 anos, teríamos de indemnizar o Braga em quase 2,5M€?
Impõe-se uma pergunta:
Foi mesmo o Sporting que formou o Palhinha?
20 Abril, 2020 at 20:17
Caro Demoniac,
O raciocínio ainda percebo: anda um clube a valorizar um activo de outro, se depois dessa valorização é vendido, uma percentagem da venda fica para o clube onde jogou…
Mas admito ser um pouco estranho…
SL
20 Abril, 2020 at 18:42
«poesia laboral»
metemos toda a gente no layoff
mas os jogadores começaram a treinar.
é óbvio que a segurança social não vai pagar 1 cêntimo.
20 Abril, 2020 at 18:59
A questão é… na contingência podem?
20 Abril, 2020 at 19:08
A questão é: os seguranças da academia estão em lay off?
20 Abril, 2020 at 19:59
O pessoal no lay-of não tem nada que ver com os jogadores de futebol. Estes são Sporting SAD. Quem aplicou o lay-off foi o Sporting Clube.
SL
20 Abril, 2020 at 18:58
In Rascor
Juiz adepto do Benfica pede excusa do processo:
https://www.record.pt/futebol/football-leaks/detalhe/juiz-sorteado-para-julgar-caso-de-rui-pinto-pediu-escusa-do-processo?ref=HP_DestaquesPrincipais
20 Abril, 2020 at 19:02
Hahajahahah
Vá vá … estava distraido…
Se calhar é melhor ser outro…vou pedir escusa.
20 Abril, 2020 at 19:03
Expectável, tendo em conta que apagar os posts não lhe serviu para nada… a questão nem está no facto de ser um lampião doente e agora ter pedido escusa…o problema está em quem o “sorteou” uma e outra vez…
20 Abril, 2020 at 19:04
Ainda lhe vão recusar o pedido…
20 Abril, 2020 at 19:16
Mas não pediu escusa do caso e-toupeira, do qual faz parte do colectivo
SL
20 Abril, 2020 at 19:20
Hehehe ora bem…!
20 Abril, 2020 at 19:25
Será isto um pedido de escusa ou de reiterada confiança…!?
“De acordo com uma fonte judicial, o magistrado entende que “tendo em conta o que saiu na comunicação social” deverá ser um tribunal superior a decidir se “tem ou não condições” para julgar o caso em que Rui Pinto é acusado de mais de 90 crimes, entre os quais tentativa de extorsão e invasão do sistema informático de várias entidades, como por exemplo o Benfica. A decisão será da presidente do Tribunal da Relação, Guilhermina Freitas que pode manter o juiz ou afastá-lo do caso.”
21 Abril, 2020 at 1:36
Não seria inédito porque já assim foi noutro caso similar. O Juiz, também lampião, pediu escusa mas não lhe foi concedida. A lei na Lampiolândia é isto: sorteios amigos, os sorteados pedem escusa
mas a Relação recusa certificando a sua probidade e isenção para julgar o caso. Será que os decisores na Relação fazem parte do Grupo dos Juizes convidados para a Tribuna do E da Luz?
20 Abril, 2020 at 19:07
Tal e qual.
O gozo que me dava ver estes tipos todos enjaulados !
SL
20 Abril, 2020 at 19:19
Parece que o juiz Registo é também um dos juízes do caso e-toupeira, parado faz algum tempo.
Sugiro assim que o caso Rui Pinto seja julgado, deliberado e sentenciado no “tribunal da luz”
Anexo link do resumo do livro de BD: “Lucky Luke, O Juiz,” (Morris e Goscinny), com o herói ainda a fumar, tribunais saloon, cangalheiros, ursos, copos, tiros, jogo, manadas e claro está juízes. Só falta o benfica, ou talvez não
Goscinny no seu melhor, “banalizando a genialidade.” Leitura obrigatória para estes tempos de reflexão.
http://www.asa.pt/pt/literatura/banda-desenhada/herois/o-juiz/
SL
20 Abril, 2020 at 19:33
Hoje não vi ninguém falar da cor dos calções….estranho diria eu,quando aparecerem os jogadores a treinar na acadêmica cada um à civil,outros tempos,outros dramas.
20 Abril, 2020 at 20:07
República das bananas by 71 production
20 Abril, 2020 at 22:33
Não percebi um caralho.
A Académica tem calções pretos, pá.
21 Abril, 2020 at 2:35
Ahaha academia,a merda da escrita inteligente….por vezes é pouco inteligente. 😉
21 Abril, 2020 at 8:44
Pá, que interessa mesmo se foram treinar da forma que foram?
Com a anterior direção, a explicação do Max seria suficiente para arrumar o tema.
Mas como odiamos estes gajos (e com muitas razões), é fácil argumentar como preferimos.
“A Macron deve estar fodida”;
“Em casa tinham equipamentos do Sporting, não custava nada levarem esses no primeiro dia”;
“Falta de profissionalismo”.
Tudo válido, mas sinceramente, estou-me a cagar.
Interessa-me muito mais ver numa capa hoje que o Jesé e Bolasie vão ser postos no caralho.
20 Abril, 2020 at 23:03
https://atascadocherba.com/2014/07/02/uma-noite-para-mais-tarde-recordar/
20 Abril, 2020 at 23:07
Tens ai para procurar os indignados dos calções. De cabeça so me lembro do Leão à Solta, Trolha e Marokas.
20 Abril, 2020 at 23:37
🙂
Li todos os comentários… Como são as coisas.
21 Abril, 2020 at 0:34
Conjunturas.
O mundo não se divide a preto e branco, os calções podem ser cinzentos.
21 Abril, 2020 at 8:41
Felizmente hoje está sol.
21 Abril, 2020 at 9:11
Tambem li. Tem coisas engraçadas.
https://atascadocherba.com/2014/07/02/uma-noite-para-mais-tarde-recordar/#comments
https://atascadocherba.com/2014/07/02/acabou-de-chegar-um-carregamento/
Lê estes tambem 🙂
20 Abril, 2020 at 20:57
Caros amigos ,
acabei de ouvir pela 3° vez o ultimo programa da rádio estádio, para ter a certeza que não estava a alucinar .
Esqueçam tudo o que eu disse até hoje !
O Sporting Clube de Portugal, já é hoje apenas Ruínas, um ninho de víboras e cobras venenosas, que matam umas às outras e quem se aproximar!
Desiludido? Acho que já nem isso !
Esqueçam Carlos Vieira e todos os outros !
NÃO há forma de reerguer um clube assim !
Abraço e saúde para todos
21 Abril, 2020 at 0:10
Que programa?
20 Abril, 2020 at 21:26
Diz que o Registo já não o é.
Menos mal.
20 Abril, 2020 at 21:31
Resta saber se também pediu escusa para o caso e-toupeira, já que o colectivo de juízes é
precisamente o mesmo (Há coincidências do camando!).
20 Abril, 2020 at 21:31
*camandro
20 Abril, 2020 at 21:34
Já dizia o Jack, vamos por partes.
20 Abril, 2020 at 21:38
Jack, The Stripper.
20 Abril, 2020 at 21:36
Apanhado geral de hoje (!!!) de um clube que teve um Godinho, livrou-se dele quando estava quase a afogar-se, rergueu-se e a seguir foi lá pôr um Godinho ainda pior:
«Pedi para sair do Sporting por causa de salários em atraso»
Relevação de Elias, antigo jogador dos leões
«Tenho de ser honesto: o Sporting hoje não é mais o mesmo”
Declarações de Maurício, ex-defesa central leonino.
«Para meu azar a equipa B era ainda melhor do que a A»
Sunil Chetri e a passagem pelo Sporting.
O que falhou para não te afirmares no Sporting?
«Se calhar é uma pergunta que podiam fazer ao treinador e ao Diretor desportivo da altura.»
Domingos Duarte, em declarações á SICNotícias.
Apanhado na rede ao lado sobre sermos o pináculo do amadorismo:
– “O Sporting deve ser caso único, pois todas as outras equipas que regressaram aos treinos, fizeram-no com os equipamentos de treino oficiais dos seus clubes. 2 exemplos, o Nacional da 2a divisão e o Frankfurt, o caso do Sporting é apenas mais um exemplo de incompetência.”
– “Sporting a demonstrar a sua falta de organização. Treino onde os jogadores se equipam com marcas como Adidas,Nike, roupa das seleções, etc.
Amadorismo que pode trazer problemas com a Macron.”
– O Sporting entrega equipamentos aos sócios e adeptos que compram na Loja Verde online e não foi capaz de entregar os equipamentos aos atletas para se apresentarem hoje no regresso aos treinos.”
– “Entretanto, como já é normal neste circo onde tudo é feito em cima do joelho e depois da merda feita arranja-se umas desculpas esfarrapadas para impingir a quem só tem 2 dedos de testa, eliminaram as publicações, pegaram no photoshop e trataram de apagar marcas e logótipos estranhos ao clube e postaram tudo outra vez. É ao sabor do vento.
– “O pormenor de pagarmos um balúrdio ao senhor dos cartazes contra BdC, de nome Ricardo Agostinho, para fazer esta figura é isso mesmo, um pormenor. Mais milhão menos milhão, desde que seja para o bolso dos compinchas de golpada e não para fornecedores ou para honrar contratos está tudo bem.”
Por fim, um momento de humor com uma entrevista fictícia, mas com elevada inspiração na realidade:
”
Esta semana o nosso convidado é Jürgen Klopp.
Não.
Como não?! Disseram-me que era um dos treinadores mais caros do Mundo.
É verdade, mas eu sou o Rúben Amorim, treinador do Sporting Clube de Portugal.
Mas o Sporting não era aquele clube que estava sem dinheiro? Eu ouvi dizer que pagaram dez milhões por si.
E três milhões por ano de ordenado.
Ena!
É o Sporting a criar excêntricos todos os meses! Eu até me ri quando o presidente do Braga me pôs uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros. Eu ainda nem sequer tenho o curso de treinador.
Isso no Sporting não é importante. O anterior também não tinha o curso. E o presidente é um médico militar. Qual acha que vai ser a sua maior dificuldade?
Perceber o que o presidente diz. Ele troca os verbos todos. Tenho de pedir ao Paulinho para o traduzir.
Mas acha que valeu a pena assinar pelo Sporting? Parecendo que não, ao passar do Sporting de Braga para o Sporting de Portugal desceu logo um lugar na classificação do campeonato.
Mas a pressão no Sporting é menor.
Menor?!
Sim. O estádio tem menos gente, e em Braga ainda há adeptos que acreditam que podemos vencer um campeonato. No Sporting, já ninguém pensa nisso.
Pois. E o que acha disto de agora os jogos, devido ao Corona, passarem a ser jogados à porta fechada?
No meu caso acho ótimo. Já não conseguia ouvir aqueles assobios que eles põem na instalação sonora quando as claques começam a mandar o presidente para vários locais menos apropriados.
Mas deve ser triste ver o estádio às moscas.
Eu gosto. Não apanho trânsito e tenho mais tempo para chegar a casa e ir ver o meu Benfica.
Você é doente do Benfica?
Desde pequenino. O Sporting sempre foi o meu… Aliás, para vestir a camisola do Sporting tive de tomar um anti-histamínico. Que aquilo dava-me uma alergia e uma comichão que não aguentava. Fiquei cheio de bolhas.
Isso deve ser terrível.
Sim. Mas já arranjei uma solução – equipo-me todo à Benfica por baixo.
Isso é bonito.
E nos treinos digo aos jogadores, esforcem-se, corram pelo campo como se fossem papoilas saltitantes. É uma chama imensa, isto de ser treinador do Sporting.
”
João Quadros.
À sexta será de vez?
– Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting, depois de os leões terem pago dez milhões de euros, a cláusula de rescisão, para que o técnico se pudesse desvincular do Sporting de Braga e assinar pelo emblema de Alvalade.
Desde que Frederico Varandas assumiu a presidência, em setembro de 2018, o Sporting conheceu seis treinadores – José Peseiro, Tiago Fernandes (interino), Marcel Keizer, Leonel Pontes (interino), Silas e Rúben Amorim -, os últimos quatro na presente temporada.
Boa noite.
20 Abril, 2020 at 21:46
😀
“Mas acha que valeu a pena assinar pelo Sporting? Parecendo que não, ao passar do Sporting de Braga para o Sporting de Portugal desceu logo um lugar na classificação do campeonato.
– Mas a pressão no Sporting é menor.
Menor?!
– Sim. O estádio tem menos gente, e em Braga ainda há adeptos que acreditam que podemos vencer um campeonato. No Sporting, já ninguém pensa nisso.”
Tal e qual.
20 Abril, 2020 at 22:45
Por muito que possa custar, afinal é o Sporting, mas esta entre montes de outras é genial:
“Perceber o que o presidente diz. Ele troca os verbos todos. Tenho de pedir ao Paulinho para o traduzir.”
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
21 Abril, 2020 at 8:04
Muito bom LionUp, excelente !
Valeu a pena passar por aqui, devias continuar no futuro, pois deixa “água na boca” !
E lê-se com facilidade !
Bravo !
20 Abril, 2020 at 21:37
Sanatório lampionino
Calos Mozer:
“O Rúben Dias é destemido e duro, mas é criticado sem razão nenhuma. É muito honesto e não disputa os lances para magoar alguém”.
20 Abril, 2020 at 22:56
Gostava de ouvir o Mozer na TVI, tanto nos programas como nos relatos.
Nunca escondeu a sua carreira de grande sarrafeiro (ao contrário do colega Ricardo, embora ambos excelentes), até tinha um orgulho nisso.
Contraponto com os m**das de agora, que se comportam como se nunca tivessem jogado e feito no campo o que fizeram.
20 Abril, 2020 at 22:58
Só houve uma coisinha que nunca assumiu…deixou que o hernani assumisse por ele…
20 Abril, 2020 at 23:11
É verdade.
Também, o Hernani sempre ficou calado, e provas…
21 Abril, 2020 at 7:16
A ser verdade Isto é ridículo
https://pbs.twimg.com/media/EWETWlPXkAIO7Yj?format=jpg&name=medium
21 Abril, 2020 at 8:48
É:
https://prnt.sc/s353hy