cromoPeyroteoApós um inesperado tempo de espera e de várias reuniões para garantir que os representantes do governo civil aceitassem todas as regras de segurança antes de começarem a conferir e contabilizar as votações, podem finalmente ser divulgados os resultados da Round of 32!

Não se pode dizer que existam propriamente surpresas, embora alguns placards finais apresentem uma diferença pouco esperada à partida.

Miguel Maia 96
Naide Gomes 45

Naide já tinha conseguido uma vitória à partida para esta eliminatória: havia sido a única mulher a ser escolhida para disputá-la. O jogo esteve taco a taco até estar contabilizado o primeiro terço das votações, mas depois Miguel Maia mostrou o porquê de dizer que vai jogar ao mais alto nível até aos 50 anos.

Sá Pinto 94
Acosta 47

Um daqueles jogos onde quase se sente culpa em escolher um ou outro. Acosta faz parte da nossa história, mas Sá Pinto viu premiado o facto de ter inscrito o seu nome em muito mais páginas da mesma e acabou por vencer folgadamente em embate que se antevia muito renhido.

Joaquim Agostinho 123
Bruno Fernandes 18

Agostinho convidou Bruno Fernandes para uma volta pela montanha e deixou-o para trás ao final do primeiro quilómetro, assumindo-se como claro candidato à vitória deste torneio.

Bruno de Carvalho 80
Oceano 62

o jogo esteve incerto até estarem contabilizados cerca de 60% dos votos, mas Bruno agarrou a liderança com uma série de votações seguidas e Oceano, mesmo com aqueles dez pulmões, não conseguiu inverter o resultado de uma grande partida.

Manuel Fernandes 99
Mário Jardel 41

esperavam-se muito golos e ninguém saiu defraudado, mas o Manel jogador mostrou que a idade ainda é um posto e aproveitou o facto de haver extremos pouco exímios em cruzar para Jardel.

Balakov 95
Cristiano Ronaldo 42

Quando se fala em eleger um ídolo que tenha contribuído para cimentar Sportinguismo, Balakov é sempre candidato à vitória. E Cristiano Ronaldo sentiu na pele esse encanto pelo pé esquerdo do búlgaro.

Damas 114
Yazalde 26

Quando teve lugar o sorteio, foi dos jogos mais incríveis a ficar definido. Mas se havia alguém capaz de parar Yazalde, esse alguém é Vítor Damas. E fê-lo de forma a não deixar dúvidas.

Girão 129
Ricardo Andorinho 13

A presença de Andorinho nos 32 finalistas havia sido uma das surpresas, mas Girão esteve-se marimbando para o underdog: espetou-lhe tamanha stickada que o pobre Ricardo acabou sem saber para que baliza devia rematar.

Iordanov 49
Aurélio Pereira 93

Como custou votar neste frente a frente, lamentavam-se os tasqueiros. No final, Aurélio Pereira acabou por levar a melhor sem margem para dúvidas, enquanto Iorda manteve intacto o lugar nosso nosso coração.

Schmeichel 73
Fernando Mamede 69

Está visto que esta vida de Mamede é feita de momentos em que está quase. Voltou a acontecer. Aqui. Inacreditável.

João Matos 83
Augusto Inácio 59

Quando começaram a ser contados os votos, julgou-se estarmos perante um desafio disputado até à ultima. Mas, depois, João Matos acelerou e Inácio quebrou por estar há tanto tempo parado.

Carlos Lopes 117
Liedson 23

Embate de levezinhos, com um pormenor à mistura: Liedson chegava a correr meia dúzia de quilómetros em 90 minutos, Carlos Lopes só precisava de mais 30 para correr 42 e ser o maior do mundo. O resultado está à vista.

Livramento 85
Francis Obikwelu 55

Francis surgia como underdog no sorteio, mas fez a vida negra a Livramento até dois terços da votação. O problema é que esta não era uma prova de explosão e acabou por ficar para trás.

Nani 67
João Rocha 75

Das partidas mais disputadas e das decisões mais complicadas de fazer por quem votava. Rocha segue em frente, Nani fica à espera de regressar ao Sporting para, quem sabe, num futuro torneio poder lutar pelo título.

João Benedito 97
Carlos Ruesga 44

Dois monstros de pavilhão com a verde e branca vestida, mas, obviamente, com todo o peso da história a favor de Benedito. Aliás, para Ruesga, estar nomeado ao fim de apenas uma mão cheia de anos de Sporting saberá sempre a vitória.

Jordão 39
Prof Moniz Pereira 103

O eterno professor mostrou que não há como ele para lidar com talento e deixou para trás a Gazela de Benguela, num daqueles confrontos em que era mais complicado escolher em quem votar.

Os jogos dos oitavos de final arrancam hoje, às 19h45!