Desde há um tempo que tenho vindo a pensar naquilo que considero a coisa mais difícil de gerir no futebol moderno. As vendas.
Há 3 formas de fazer as coisa.
1 – Mostrar total desinteresse em vender, forçar ao máximo ficar com o jogador e esperar atingir um valor que permita dizer “eisshhhh…granda venda crl!”. Mas isto tem um custo. Tem o custo de ter de vender o mais tarde possivel, sendo imensamente penalizador para a época (será sempre um jogador importante que parte em cima do fecho de mercado numa equipa que não tem dinheiro para ir buscar melhor do pé para a mão). E tem o custo de falhar e ficar com um jogador contrariado. E ainda pode ter o custo de o jogador cagar e a partir daí ter em menter ir até ao fim do contrato e sair como jogador livre. Tudo o que eu disse são problemas recorrentes em equipas que reconhecidamente forçam a “não venda”.
2- Estipular o preço mais modesto, vender cedo, procurar cedo alternativas e ter o plantel fechado muito mais cedo. Para além do óbvio que é vender mais barato do que na opção anterior, ainda tem o custo reputacional de que o clube vende barato e cria nos jogadores a sensação que quando quiserem e houver alguém interessado…conseguem sair barato.
3- Fazer tudo à balda sem nenhuma estratégia e andar ao sabor da maré.
Tirando esta ultima, eu sou sincero. Não consigo concluir sobre qual é a melhor forma de fazer as coisas e qual defende melhor o clube.
A única que eu tenho a certeza que não defende é esta ultima. E outra que é entregar as coisas ao JM…
No meio das 2 haverá o equilíbrio perfeito. Mas esse equilíbrio é quase impossivel a médio prazo e exige ter uma “parceria” muito grande com os jogadores, acordos firmes com eles sobre quando e por quanto vender e um poder dado ao jogador muito difícil de gerir. E é pouco dourador porque um puxa para baixo e consegue sair mais barato, virá logo outro a querer “se ele conseguiu porque é que não me fazem o mesmo”.
Nas últimas 3 semanas, nem compras, nem vendas.
Mas eu sou tradicionalista, acredito em estágios, pré-temporada e tal.
Fechar o plantel o mais cedo possível.
Isso do preço ser mais modesto, tudo depende. Que haja mais que um interessado, que o jogador seja apetecível, que o vendedor esteja mais ou menos disposto a negociar. Quantas vendas se fazem por valores estúpidos porque o 1º a fazer a oferta quer fechar logo sem haver perigo de ser ultrapassado?
De qualquer modo, isto é tudo teoria, o actual mercado do futebol raramente funciona com base da oferta e procura. Aliás, vende-se mais do que se compra.
Eu tenderia a achar como tu mesmo com a convicção de que venderíamos mais barato do que o que conseguimos forçando mais a barra…
E isto permitia acordos com jogadores tipo “este ano já saiu o X e o Y, ficas este ano dedicado ao clube e sairás no próximo com uma proposta mais baixa”.
Mas lá está. Estou convicto que acabaríamos por vender mais barato e cria o “vicio” e a reputação de vender e vender sem forçar muito a barra…No proimeiro ano vendias por 30…no 2 ou 3 já só ofereciam 25…vais ter sempre de forçar de alguma forma…
E estou a pensar por exemplo em jogadores como Acuna ou Coates ou Wendell. Convenhamos que não anda meio mundo e a cabeça do outro atrás deles e por isso não consegues forçar o movimento no inicio do mercado. Aliás o proprio mercado está “viciado” em esperar pelas ultimas semanas de mercado para vender (e por isso pelas ultimas semanas de mercado para comprar) a não ser em casos muito particulares.
E esta forma tem outra vantagem que é ser mais fácil tornear o Jorge Mendes…Para vendar que fazem milhões em grande parte delas precisas do JM. Se fizeres a coisa mais barata e com o jogador mais “disponível” para ainda ficar mais 1 ano…é mais fácil não entregar o negócio ao JM. Obriga também a uma maior rotação do plantel mas isso é outra conversa….
Certo. Mas eu estava a dizer em valor de transferência daqueles que faz noticia.
Eu sou o primeiro a dizer que quero o JM longe. E quero o JM longe porque acho que ele é prejudicial e que ele suga mais dinheiro aos clube do que o que rende. Mais nada…
Mas a verdade é que se queres grandes números tens de passar por ele….não sempre mas em 90% das vezes, tens…
É um dos motivos que acho a táctica de forçar para fazer grandes vendas é inconsistente a médio prazo.
Porque podes fazer 1 ou 2 vendas assim mas sem o JM não consegues mais e com o JM podes anunciar grandes números mas nunca os recebes e vais acabar a estilhaçar a equipa com as exigências do JM.
E ter uma táctica de venda ultra agressiva para vender por no final por 24 em vez de por 20 no inicio do mercado então é que não me parece fazer nenhum sentido porque aí o ganho que trás não compensa de todo o custo…
Por mim, quanto mais cedo o plantel estiver fechado e a trabalhar melhor. Acredito que seja um dos pontos mais importantes para o sucesso.
Contratar pouco ou quase nada, as tais contratações cirúrgicas, que nunca acontecem, e aproveitar ao máximo a formação. compras so para posições cadenciadas ou jogadores manifestamente melhores que os que ja ca estão.
Vendas, depende do jogador. É m jogador fulcral? então so sai pela clausula ou perto disso? É um jogador dispensável, então tentar o mais possível recuperar o valor investido, ou tentar ter o menos prejuízo possível. Neste momento, tendo em conta a situação actual do Clube, é aproveitar os putos ao máximo ( vai dizer que é planeado mas na realidade é falta de guito) e despachar tudo o que seja cepo, e temos la muitos para despachar. Seja vender ou emprestar com opção de compra, ou no mínimo emprestar com os ordenados a serem suportados na totalidade pelo outro clube.
Os últimos meses do Bruno acho que foram o melhor mercado, inicio de Julho já tinha “tudo” contratado. A pré-época tem de ser feita a pensar no campeonato, já com os reforços e os descartados definidos. A politica de contratações tem de ser consistente, o que no Sporting nunca acontece.
Agora o que eu faria era vender os mecos, encher o banco de putos, ver a situação do Acuña, se chegarem 20M vendia, ficava com o Borja e o Nuno Mendes para a ala esquerda; o Wendel só vendia se tivesse boa proposta e um substituto diferenciado; o resto do plantel seria montado com regressos de emprestados, e uma contratação, apenas se necessário.
O Wendel vendia, e apesar de não ser fã do Acuna, vendia o Wendel primeiro. Acho que o Acuna faz mais falta. Para o Wendel tens o Braganca o Geraldes e ate o Matheus Nunes. Acho que não se notaria tanto a sua saída.
Discutir estratégias de abordagem do mercado de um ponto de vista teórico, pode ser um exercício interessante e um debate benéfico.
Mas fazê-lo hoje para “debater” soluções para a situação actual do clube , acho um acto de masoquismo (atendendo aos intervenientes) ou uma mera vontade de desviar as atenções do essencial:
Não há qualquer esperança de um a gestão de mercado (ou de qualquer outra coisa) com estes aldrabões que gerem o Clube,
Aquilo que continuarão a fazer é aquilo que sabem melhor: procurar aproveitar o mercado para ganhar e dar umas comissões, desbaratar os poucos activos de jeito, entulhar o plantel com merda e procurar, pelo meio, ir aplicando uns calotes à pala de uma chico-espertice bacoca.
Só temos um meio de procurar vir a ter uma boa abordagem de mercado: expulsar estes palhaços que dirigem o Clube e a SAD e escolher alguém que demonstre competência, paixão pelo Clube e defesa intransigente dos interesses do Clube e dos seus associados e adeptos,
SL
Ninguém procurou impedir os 2 meninos de comentarem o que quiserem.
Mas tenho o direito de opinar que comentar sobre abordagens de mercado numa base de procura de “soluções” actuais para o Clube é um contra-senso, até vistas as 3 abordagens de mercado que esta Direcção já fez.
Logo no primeiro parágrafo esclareci que “Discutir estratégias de abordagem do mercado de um ponto de vista teórico, pode ser um exercício interessante e um debate benéfico.”
E tive o cuidado de entender que, por a opinião vir de quem vinha, a achava um acto de masoquismo. Não por não achar que não devam ter opinião. Apenas por achar que usá-la para debater a próxima abordagem do Clube ao mercado, quando qualquer dos dois reiteradamente (na minha opinião muito bem) criticaram a (in)capacidade desta equipa dirigente em ter algum sucesso nas abordagens que fazem ao mercado, é uma espécie de sevícia.
Mas também só posso achar irónico que alguém se queixe de a minha opinião ser uma acto de censura e, no entanto, sugerir:
“…Se a tua opinião é essa, É SEGUIR CAMINHO E DEIXAR DEBATER QUEM QUER, sobre o assunto que quer.(…); ou
“O melhor é fechar o blog.
Ou que o Cherba, no mínimo, disponibilize gel desinfectante para limpar as algemas e o chicote.”
Ficamos conversados sobre quem quer calar a opinião de quem.
Depois, na melhor das hipóteses (quando não é em outubro ou dezembro…), no final de cada época desportiva aparecem aqui a debater treinaores, táticas, vendas, contratações, a formação, os quês e os porquês de nunca se ganhar e andarmos sempre a falar sobre as mesmas coisas…eles gostam disto, é tipo aspirina para o Ego…
Vender o Wendel só percebo se for para fazer dinheiro. Mas se é para fazer dinheiro vendo primeiro o Acuña, porque não valoriza mais que isto. O Wendel está na selecção olimpica, com um bom ano facilmente dá o salto. Gosto do Bragança, do Matheus Nunes, o Geraldes sinto que já é um caso perdido, mas o Wendel tem um potencial maior que qualquer um desses, precisa é de um treinador, coisa que tirando os 4 meses de JJ não teve ainda.
Eu planificava sem contar com as vendas e só venderia por um preço que eu me sentisse confortável em linha com o mercado de transferências. As contratações teriam de ser muito mais ponderadas, não podemos gastar uns 15 milhões ou mais em três jogadores que são dispensáveis, porque depois somos obrigados a vender bons jogadores. Um aproveitamento criterioso dos recursos existentes e uma estrutura competente são o caminho correto para não estar com a corda na garganta e as calças no chão.
Bom tópico. Podia fazer post, só para centrar mais a discussão.
As duas formas de abordar o mercado têm vantagens e desvantagens. Acima de tudo é preciso planeamento, coisa que não há neste Sporting, mas vamos falar disto num campo totalmente hipotético e utópico, sem meter Sporting ou os seus jogadores actuais ao barulho.
Eu acho que, independentemente de estarmos vendedores e compradores, o que tem que passar para os jogadores é uma mentalidade competitiva ganhadora, de total comprometimento com o clube e os seus objectivos. E o objectivo tem que ser, sempre, o primeiro lugar do campeonato.
Abordagens ao mercado: eu acho que devemos estabelecer um plantel base com vista ao longo prazo. Escolher hoje no máximo 25 jogadores e fechá-los numa bolha. Estes são o plantel e não há mexidas. Tudo o que não pertencer ao plantel e tenha mais de 23 anos é para vender, no máximo emprestar com opção de compra obrigatória. Estes 25 jogadores fazem 1 época inteira, desde a pré-época até estar decidido o campeão nacional.
Abre o mercado, utilizar o departamento de scouting e os treinadores e preparadores do clube para avaliar oportunidades, definir quais as posições em falta e atacar o mercado, só para comprar jogadores que sejam claramente melhorias ao que temos, quem vier, nem que seja só um jogador, tem que ser titular de caras.
Neste ponto os jogadores escolhidos têm que ser avaliados diretamente pelo treinador. E o comprometimento com o clube tem que ser total. Não queremos cá jésés.
Vendas: só de dispensáveis (jogadores fora dos 25).
Vendas no plantel, só perto da cláusula ou, em caso de apuro financeiro (lol, ou seja, sempre) combinar à partida com os jogadores mais valiosos que estamos dispostos a aceitar vender por um valor limite. Propostas acima, é aceitar.
Jogadores a fazer birra, encostados na equipa De sem nunca calçar. As carreiras acabam mais facilmente que os clubes.
No máximo, quando partimos para a pré-época temos que ter o plantel fechado.
O carlos vieira caiu numa espiral que só diz merda,incrível…Não sei o que pior se o ter dito ontem o querer o lampião no nosso Museu ou hoje a justificar o porquê de querer…que estupidez.
Esse mesmo lampião que disse que odiava o Sporting e que o Sporting era um clube de racistas,mais um sem um pingo de amor próprio.
Zenha (z) Fred para ti só te digo isto, o
manchester queria pagar já e eu disse para pagarem para o ano. Somos a nata da nata, temos tudo controlado.
Fred (F) zenha má men com contas nao contes comigo, se tu dizes é porque é, ainda no outro dia fui a um supermercado, enfrentar o povo e mostrar a minha valentia perante o covid e a pensar que estava a comprar amaciador mais barato e comprei do mais caro que havia, bem as ouvi em casa.
(Z) então man?
(F) comprei pelo preço da embalagem e não vi o preço por litro. Gaita, estou sempre a enganar-me… letras pequeninas, sabes como é, né…??¡¡
(Z) ya, o Roger fala muitas vezes nessas letras, mas não foi isso que me surprendeu. Porque foste tu comprar amaciador, não tens um criado?
(F) claro que tenho, tenho vários e todos escolhidos a dedo, examinei-os todos (sorriso malandro e brilho nos olhos), queria ver se me tiravam uma foto a enfretar esta guerra invisível, mas não vi ninguém, devia ter avisado a Ténia Laranjada…
(Z) … e foste meter-te nos amaciadores e shampoos? Ó pá ias para o talho, é mais másculo, dava uma imagem mais, tu sabes.
(F) era… amaciador de roupa… agora tenho de voltar a usar as camisas, quero todas lavadas, as armani e principalmente as lacoste, para verem que sou um lagartão (grande sorriso com dentes brilhantes).
(Z) Tu… Tu … Tu não tens noção. Lagartão, ó pá isso é depreciativo, ninguém adepto ou sócio quer ser um Lagartão. Isso é o mesmo que lampião.
(F) Quê!? (Facies muito surpresa) ó zenha pff…
entra o Rogério Alves (RA) (sisudo)…
(RA) Bom dia e desculpem o atraso, mas tive de estar a resolver uns imbróglios patéticos, enfim…
(F) Patéticos… adoro, o que aprontou desta vez o exditador e/ou a escumalha?? (Risos comprometidos entre F e Z)
(RA) (ar carregado, ajeita os óculos, inspira fundo) então caríssimos vocês andam a dar- me mais trabalho que o ex-coreano. Esse agora brinca com o Alex ao youtube, faz pouca mossa, era pior a rádio estadio. Mas o que me atrasou foram vocês.
(F) e (Z) (em coro, com ar indignado) NÓS!!! ????(e depois em sequência) eu??
(RA) caro zenha, estive ao tlm com Massimo Ferrero e…
(Z) quem?
(RA) não me interrompa! O presidente da Sampdória. Estive a tentar convencer a que só pagamos a percentagem que lhes devemos quando recebermos para o ano o dinheiro do Manchester. Mas está irredutível, se damos 10.000.000 por um assistente de treinador é porque podemos cumprir os nossos compromissos.
(Z) Mas qual percentagem? Sampdória? Comprámos alguem à Sampdória Fred?
(F) ?? ( facies de pensador com rugas na testa)
(RA) Ó meus amigos… estamos a falar da percentagem do Bruno Fernandes, ele veio de Samp.e eles ficaram com uma percentagem de futura venda (ar de aborrecimento) têm de ler as letras pequeninas dos contratos, caramba pá…!
(F) Mas Rogério …
(RA) Dr. Rogério! !
(F) Ai é?! Assim exijo que me trate por Dr. Presidente.
(RA) Frederico, não seja parvo. Você é medico e sabe bem que o presidente sou eu, deixe-se de palhaçadas e maneirismos e oiçam-me de uma vez que ando farto de resolver as vossas merdas, … … peço desculpa, trapalhadas.
(Z) Dr. Rogério, relembro que o Bruno rescindiu e foi elaborado um novo contrato. Novo contrato, entende?? o que passou passou…
(RA) Dr. Zenha… então era tudo muito facil, todos os anos dava-se uma malha aos jogadores eu imprima umas cartas de rescisão, renovavam com prémio e aumento de ordenado e rasgavamos os nossos compromissos prévios. Era tudo fácil facil, ja está ja está…
(F) isso são as minhas deixas (ar sorridente com brilho nos olhos) são frases de campanha, ó rogério e …
(RA) Frederico, não o volto a alertar. Tenha maneiras, não me interrompa e trate-me com deferimento, se não sai da sala.
(F) (ar amuado)…
(RA) Dr. Zenha tem de se pagar, a fifa ainda se mete a investigar esta trapalhada e arriscamos que descubram coisas que não devem.
(Z) bom… tenho de dizer ao Hugo que temos de vender alguem rapidamente.
(F) Mas eu gosto deste plantel, é o meu plantel de sonho.
(RA) zenha faça o que tem a fazer.
(F) Mas… mas… quero escolher quem sai. Tenho esse direito.
(RA) Frederico você tem o direito de estar calado, parece que tem 10 anos, caramba que maçada. Agora vamos à outra trapalhada que tive de resolver.
(F) (sorriso malandro) o que é que o zenha fez outra vez??
( RA) É extraordinário, parece um miudo hiperativo, mas com déficit cognitivo. Cale-se Frederico (palmada na mesa).
(F) e (Z) olham para o chão/tampo da mesa.
(RA) (acende um cigarro e calmamente questiona) Frederico, onde tinha a cabeça para se meter no cascais shooping sem màscara? Tive de andar a cobrar e pedir favores para que não se divulguem as fotos e se por acaso alguma aparecer no whatup sair a notícia de um sósia, até já encontrei um.
(F) então queria uma foto neste ambiente de guerra, sem máscara, porque mostra a minha valentia e porque fico melhor.
Que sósia é esse.
(RA) (inspira fundo) … a questão era retórica, a justificação não me interessa pois é apenas mais uma das suas trapalhadas. O sósia é um voluntário Australiano que esta há 3 meses a efetuar trabalho para os médicos do mundo no Gana.
(F) Que giro (risinhos) um sósia no … onde mesmo??
(RA) Frederico saia da sala sff, agora temos de trabalhar, coisas para decidir.
(F) tambem não me apetece mesmo estar aqui, vou ter com o Hugo, xau
“( RA) É extraordinário, parece um miudo hiperativo, mas com déficit cognitivo.”
Bingo! Bem me parecia que aquelas pausas medonhas nos discursos se deviam ao abuso da Ritalina.
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 7 de maio de 2020
Total das medidas de gestão: 2
1- Não quer pagar à Sampdoria; Vai receber 107M€ do Rafael Leão e do Rúben Ribeiro.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, desculpa a falta de atenção que te tenho dado, mas a verdade é que depois do esforço hercúleo que travei na luta contra o vírus salvador da minha presidência, tenho andado a disfrutar dos magníficos dias de sol na Academia Godinho Lopes. Até me faz lembrar o meu companheiro de golpada na Madeira – o Richard Gere da Reboleira. Fofinho, desculpa, mas estou mesmo a chegar a casa, veremos se a Katty já me deixa entrar.
– Amor da minha vida, que saudades!
– (K) – Sim, fifi, essa cabeleira está a ficar muito atraente.
– Pois, o Restaurador Olex está a fazer efeito, o meu cabelo já cresceu, por isso minha louca doçura, já posso entrar em casa?
– (K) – Fifi, tenho tantas saudades suas… cof, cof.
– Ainda bem, meu amorzinho. Posso remover a sua blusinha abraçá-la?
– (K) – Está bem, fifi, mas perturba-me uma coisa.
– Estou aqui para ajudá-la a resolver as suas ansiedades, minha querida.
– (K) – Com tantas dívidas que o fifi tem, vamos ter de empobrecer e vender uma das nossas casas luxuosas?
– Dívidas? Eu sou como o meu companheiro de clube – o Joe Berardo – não tenho dívidas. Mas de onde é que saiu essa calúnia?
– (K) – Não tem fifi, então como é que pretende resolver o calote que está a dar ao Mihajlovic?
– Está tudo controlado, meu amor, já paguei uma parte a esse ingrato. Olhe, Posso tirar-lhe esse objeto inconveniente que segura as suas glândulas peitorais?
– (K) – Sim, fifi, está autorizado a fazê-lo. Mas como pretende pagar a dívida astronómica ao seu amigo de Braga? Ainda nos arrestam os bens!
– Meu bem, não se preocupe, o Rogério está a tratar disso. Olhe, essas leggings estão-lhe muito apertadas, posso aliviar a compressão nas suas belas pernas?
– (K) – Pode sim, na verdade, este confinamento está a dar cabo de mim. Estou terrível. Mas, fifi, e o pagamento ao clube do Sporar? Não virá aí uma penhora?
– Coisas que só os gestores de topo conseguem resolver, está bem, minha flor?
– (K) – E os pagamentos de milhões que deve aos empresários?
– O Jorge Mendes trata de tudo, querida. Meu amor, emocionei-me ao reparar que esse fio dental tem muitos corações, com certeza uma surpresa para mim, mas as iniciais LJ, o que significam, minha fofinha?
– (K) – Aahhh…aahhh, pois, enganei-me, queria bordar LG, porque é a marca da minha televisão favorita. Tem uma imagem espetacular. Só sentindo, ahhh… vendo.
– Claro, eu também gosto de TV´s com elevada resolução de imagem. Parece que estamos mesmo a viver as cenas dos filmes, não é?
– (K) – Ai, quem me dera que o fifi encarnasse o Chuck Norris!
– Então porquê, sou assim tão herói como ele, é isso?
– (K) – Não fifi, queria dizer que o meu querido estava desaparecido em combate como no último mês e meio. Tem sido uma delícia rever essa saga.
– Katty, ficção à parte, nesta hora no nosso tão esperado reencontro, dá-me licença que me introduza em si?
– (K) – Sim, fifi, insira a password e entre devagarinho para não estragar o que está a ser arranjado, está bem?
– É preciso colocar máscara, meu amor?
– (K) – Não fifi, não seja obtuso, é que nestas situações não é possível manter a distância social de segurança, percebe? Despache lá isso!
Querido diário, finalmente em casa. Foi tão bom, não foi?
Beijinhos.
Hahhaah hahahahaha essa agora – (K) – Não fifi, queria dizer que o meu querido estava desaparecido em combate como no último mês e meio. Tem sido uma delícia rever essa saga.
Isso do Jesus pôr jogadores de parte faz parte da estratégia cartilheira lampiã para desacreditar o melhor treinador português e colocar os sportinguistas contra o cimento que veio agarrar todo este projeto.
O Malcolm já tinha falado na fita do tempo, mas este vídeo é bastante esclarecedor.
Coisas que muitos não viram na altura, pode ser que agora, depois de visualizarem o “filme”, cheguem às conclusões que eu e o Malcolm (e outros) chagámos já há muito tempo atrás.
É um misto de revolta e tristeza. Comecei a ver mas não me sinto bem a rever essas canalhices… revolta por perceber como tudo se processou e tristeza porque ainda há quem bata palmas…
Inicialmente, tem que se ir parando o vídeo, para se ler o que o autor escreveu.
Mas lá para o meio, tem que se parar um pouco e ir arejar.
Engraçado algumas coisas que vinha nos jornais…
Como o Sindicato dos Jogadores dizer que se o negócio entre o Sporting e o Nápoles se concretizasse (venda de Patrício), as rescisões perderiam força.
Logo depois, o negócio foi ao ar e entrou o Wolves na jogada, que também não deu em nada. Ou melhor… Deu no início das rescisões.
Ou do Varandas dizer que agora (em 2018 ou 2019) se cumprem os Estatutos…
Li com interesse alguns comentários feitos neste post sobre o mercado de transferências e de qual a melhor postura a adoptar . Neste momento só há um caminho para os clubes em Portugal e ainda mais para o Sporting e Porto . Comprar muito pouco e barato , vender os com mais mercado e colocar miúdos a jogar . E isto agora não é só teoria . Agora vai ter mesmo que ser. Porque com esta pandemia , se dantes já havia pouco dinheiro , agora não há dinheiro sequer . Esqueçam as vendas milionárias no futebol que se estavam a fazer antes do covid . Isso acabou . Esqueçam a venda por ex de um acuna por 20 milhões . Já ninguém vai ter capacidade financeira para entrar nesse tipo de negócios . E nos nunca mais teremos capacidade financeira para ir buscar um gajo de 10 milhões. Nunca mais . Nem nós nem o Porto . Talvez o Benfica ainda tenha , porque ainda tem dinheiro para torrar e alguns activos para vender ( que serão sempre vendidos por valores muito , mas muito inferiores ao Pré covid ). Isto tem um efeito positivo : tendencialmente as coisas vão ficar mais equilibradas ( claro que há o extra da champions aue nos não temos , mas vão ficar mais equilibradas . E o que vai fazer a diferença é a competência dos treinadores , do scouting certeiro em jogadores baratos , a aposta na formação bem feita ( separar bem os que têm potencial dos aue não tem e saber potenciar os que têm ).
7 Maio, 2020 at 8:29
Olá amigos bom dia
Para todos vós e vossas famílias o desejo de boa saúde
Não facilitem
Isto não é nenhuma brincadeira
Abraço e SL
7 Maio, 2020 at 8:41
Bom dia!
Z
7 Maio, 2020 at 9:00
Bom dia
O covid-19 não é um chá dançante
7 Maio, 2020 at 9:06
Todos juntos a ver a aula de Estudo do Meio.
7 Maio, 2020 at 9:07
A professora é boa (a explicar)?
7 Maio, 2020 at 9:12
Não
7 Maio, 2020 at 9:13
Nem a explicar
7 Maio, 2020 at 9:08
Ontem houve entre-a-vista do presi?
https://www.youtube.com/watch?v=8NkglZ0QxwY
7 Maio, 2020 at 23:42
Fiz questão de não ver, não ouvir… mas um gajo acaba sempre por ler qq coisa, a net é tramada.
7 Maio, 2020 at 9:13
A covid-19. A.
(contracto)
Ventura quase na abertura do noticiário. Prova superada.
7 Maio, 2020 at 9:23
Bom dia tasca!
Desde há um tempo que tenho vindo a pensar naquilo que considero a coisa mais difícil de gerir no futebol moderno. As vendas.
Há 3 formas de fazer as coisa.
1 – Mostrar total desinteresse em vender, forçar ao máximo ficar com o jogador e esperar atingir um valor que permita dizer “eisshhhh…granda venda crl!”. Mas isto tem um custo. Tem o custo de ter de vender o mais tarde possivel, sendo imensamente penalizador para a época (será sempre um jogador importante que parte em cima do fecho de mercado numa equipa que não tem dinheiro para ir buscar melhor do pé para a mão). E tem o custo de falhar e ficar com um jogador contrariado. E ainda pode ter o custo de o jogador cagar e a partir daí ter em menter ir até ao fim do contrato e sair como jogador livre. Tudo o que eu disse são problemas recorrentes em equipas que reconhecidamente forçam a “não venda”.
2- Estipular o preço mais modesto, vender cedo, procurar cedo alternativas e ter o plantel fechado muito mais cedo. Para além do óbvio que é vender mais barato do que na opção anterior, ainda tem o custo reputacional de que o clube vende barato e cria nos jogadores a sensação que quando quiserem e houver alguém interessado…conseguem sair barato.
3- Fazer tudo à balda sem nenhuma estratégia e andar ao sabor da maré.
Tirando esta ultima, eu sou sincero. Não consigo concluir sobre qual é a melhor forma de fazer as coisas e qual defende melhor o clube.
A única que eu tenho a certeza que não defende é esta ultima. E outra que é entregar as coisas ao JM…
No meio das 2 haverá o equilíbrio perfeito. Mas esse equilíbrio é quase impossivel a médio prazo e exige ter uma “parceria” muito grande com os jogadores, acordos firmes com eles sobre quando e por quanto vender e um poder dado ao jogador muito difícil de gerir. E é pouco dourador porque um puxa para baixo e consegue sair mais barato, virá logo outro a querer “se ele conseguiu porque é que não me fazem o mesmo”.
7 Maio, 2020 at 9:36
2.
Nas últimas 3 semanas, nem compras, nem vendas.
Mas eu sou tradicionalista, acredito em estágios, pré-temporada e tal.
Fechar o plantel o mais cedo possível.
Isso do preço ser mais modesto, tudo depende. Que haja mais que um interessado, que o jogador seja apetecível, que o vendedor esteja mais ou menos disposto a negociar. Quantas vendas se fazem por valores estúpidos porque o 1º a fazer a oferta quer fechar logo sem haver perigo de ser ultrapassado?
De qualquer modo, isto é tudo teoria, o actual mercado do futebol raramente funciona com base da oferta e procura. Aliás, vende-se mais do que se compra.
7 Maio, 2020 at 9:48
Eu tenderia a achar como tu mesmo com a convicção de que venderíamos mais barato do que o que conseguimos forçando mais a barra…
E isto permitia acordos com jogadores tipo “este ano já saiu o X e o Y, ficas este ano dedicado ao clube e sairás no próximo com uma proposta mais baixa”.
Mas lá está. Estou convicto que acabaríamos por vender mais barato e cria o “vicio” e a reputação de vender e vender sem forçar muito a barra…No proimeiro ano vendias por 30…no 2 ou 3 já só ofereciam 25…vais ter sempre de forçar de alguma forma…
E estou a pensar por exemplo em jogadores como Acuna ou Coates ou Wendell. Convenhamos que não anda meio mundo e a cabeça do outro atrás deles e por isso não consegues forçar o movimento no inicio do mercado. Aliás o proprio mercado está “viciado” em esperar pelas ultimas semanas de mercado para vender (e por isso pelas ultimas semanas de mercado para comprar) a não ser em casos muito particulares.
E esta forma tem outra vantagem que é ser mais fácil tornear o Jorge Mendes…Para vendar que fazem milhões em grande parte delas precisas do JM. Se fizeres a coisa mais barata e com o jogador mais “disponível” para ainda ficar mais 1 ano…é mais fácil não entregar o negócio ao JM. Obriga também a uma maior rotação do plantel mas isso é outra conversa….
7 Maio, 2020 at 10:26
Não concordo nada com:“Para vendar que fazem milhões em grande parte delas precisas do JM”.
Essas vendas milionárias são só no papel, depois vêm comissões absurdas e compras “obrigatórias” de valor inflacionado (os vietos desta vida)…
Z
7 Maio, 2020 at 10:38
Certo. Mas eu estava a dizer em valor de transferência daqueles que faz noticia.
Eu sou o primeiro a dizer que quero o JM longe. E quero o JM longe porque acho que ele é prejudicial e que ele suga mais dinheiro aos clube do que o que rende. Mais nada…
Mas a verdade é que se queres grandes números tens de passar por ele….não sempre mas em 90% das vezes, tens…
7 Maio, 2020 at 10:41
Mas só quer “grandes números” quem quer amansar os “espadinhas” 🙂
Z
7 Maio, 2020 at 10:46
Sim.
É um dos motivos que acho a táctica de forçar para fazer grandes vendas é inconsistente a médio prazo.
Porque podes fazer 1 ou 2 vendas assim mas sem o JM não consegues mais e com o JM podes anunciar grandes números mas nunca os recebes e vais acabar a estilhaçar a equipa com as exigências do JM.
E ter uma táctica de venda ultra agressiva para vender por no final por 24 em vez de por 20 no inicio do mercado então é que não me parece fazer nenhum sentido porque aí o ganho que trás não compensa de todo o custo…
7 Maio, 2020 at 11:07
Depende.
Enfim…
Podemos voltar a discutir se é preferível vender por 10 e receber tudo ou vender por 20 e dar 1/3 em comissões.
Ou se vale a pena dar guarida a um ou dois marrecos para ter direito a um Gaitan.
7 Maio, 2020 at 19:00
Falácia da falsa dicotomia.
Ainda me lembro de vender bem sem ter de alimentar chulos.
E tenho bem vivo na memória vender mal e pagar comissões recorde.
7 Maio, 2020 at 10:43
Por mim, quanto mais cedo o plantel estiver fechado e a trabalhar melhor. Acredito que seja um dos pontos mais importantes para o sucesso.
Contratar pouco ou quase nada, as tais contratações cirúrgicas, que nunca acontecem, e aproveitar ao máximo a formação. compras so para posições cadenciadas ou jogadores manifestamente melhores que os que ja ca estão.
Vendas, depende do jogador. É m jogador fulcral? então so sai pela clausula ou perto disso? É um jogador dispensável, então tentar o mais possível recuperar o valor investido, ou tentar ter o menos prejuízo possível. Neste momento, tendo em conta a situação actual do Clube, é aproveitar os putos ao máximo ( vai dizer que é planeado mas na realidade é falta de guito) e despachar tudo o que seja cepo, e temos la muitos para despachar. Seja vender ou emprestar com opção de compra, ou no mínimo emprestar com os ordenados a serem suportados na totalidade pelo outro clube.
7 Maio, 2020 at 11:32
Os últimos meses do Bruno acho que foram o melhor mercado, inicio de Julho já tinha “tudo” contratado. A pré-época tem de ser feita a pensar no campeonato, já com os reforços e os descartados definidos. A politica de contratações tem de ser consistente, o que no Sporting nunca acontece.
Agora o que eu faria era vender os mecos, encher o banco de putos, ver a situação do Acuña, se chegarem 20M vendia, ficava com o Borja e o Nuno Mendes para a ala esquerda; o Wendel só vendia se tivesse boa proposta e um substituto diferenciado; o resto do plantel seria montado com regressos de emprestados, e uma contratação, apenas se necessário.
7 Maio, 2020 at 12:24
O Wendel vendia, e apesar de não ser fã do Acuna, vendia o Wendel primeiro. Acho que o Acuna faz mais falta. Para o Wendel tens o Braganca o Geraldes e ate o Matheus Nunes. Acho que não se notaria tanto a sua saída.
7 Maio, 2020 at 14:08
Discutir estratégias de abordagem do mercado de um ponto de vista teórico, pode ser um exercício interessante e um debate benéfico.
Mas fazê-lo hoje para “debater” soluções para a situação actual do clube , acho um acto de masoquismo (atendendo aos intervenientes) ou uma mera vontade de desviar as atenções do essencial:
Não há qualquer esperança de um a gestão de mercado (ou de qualquer outra coisa) com estes aldrabões que gerem o Clube,
Aquilo que continuarão a fazer é aquilo que sabem melhor: procurar aproveitar o mercado para ganhar e dar umas comissões, desbaratar os poucos activos de jeito, entulhar o plantel com merda e procurar, pelo meio, ir aplicando uns calotes à pala de uma chico-espertice bacoca.
Só temos um meio de procurar vir a ter uma boa abordagem de mercado: expulsar estes palhaços que dirigem o Clube e a SAD e escolher alguém que demonstre competência, paixão pelo Clube e defesa intransigente dos interesses do Clube e dos seus associados e adeptos,
SL
7 Maio, 2020 at 14:18
Se a tua opinião é essa, é seguir caminho e deixar debater quem quer, sobre o assunto que quer.
7 Maio, 2020 at 14:24
O melhor é fechar o blog.
Ou que o Cherba, no mínimo, disponibilize gel desinfectante para limpar as algemas e o chicote.
8 Maio, 2020 at 0:54
Ninguém procurou impedir os 2 meninos de comentarem o que quiserem.
Mas tenho o direito de opinar que comentar sobre abordagens de mercado numa base de procura de “soluções” actuais para o Clube é um contra-senso, até vistas as 3 abordagens de mercado que esta Direcção já fez.
Logo no primeiro parágrafo esclareci que “Discutir estratégias de abordagem do mercado de um ponto de vista teórico, pode ser um exercício interessante e um debate benéfico.”
E tive o cuidado de entender que, por a opinião vir de quem vinha, a achava um acto de masoquismo. Não por não achar que não devam ter opinião. Apenas por achar que usá-la para debater a próxima abordagem do Clube ao mercado, quando qualquer dos dois reiteradamente (na minha opinião muito bem) criticaram a (in)capacidade desta equipa dirigente em ter algum sucesso nas abordagens que fazem ao mercado, é uma espécie de sevícia.
Mas também só posso achar irónico que alguém se queixe de a minha opinião ser uma acto de censura e, no entanto, sugerir:
“…Se a tua opinião é essa, É SEGUIR CAMINHO E DEIXAR DEBATER QUEM QUER, sobre o assunto que quer.(…); ou
“O melhor é fechar o blog.
Ou que o Cherba, no mínimo, disponibilize gel desinfectante para limpar as algemas e o chicote.”
Ficamos conversados sobre quem quer calar a opinião de quem.
7 Maio, 2020 at 17:41
Concordo contigo Álvaro!
7 Maio, 2020 at 18:12
+1.
Depois, na melhor das hipóteses (quando não é em outubro ou dezembro…), no final de cada época desportiva aparecem aqui a debater treinaores, táticas, vendas, contratações, a formação, os quês e os porquês de nunca se ganhar e andarmos sempre a falar sobre as mesmas coisas…eles gostam disto, é tipo aspirina para o Ego…
7 Maio, 2020 at 14:55
Vender o Wendel só percebo se for para fazer dinheiro. Mas se é para fazer dinheiro vendo primeiro o Acuña, porque não valoriza mais que isto. O Wendel está na selecção olimpica, com um bom ano facilmente dá o salto. Gosto do Bragança, do Matheus Nunes, o Geraldes sinto que já é um caso perdido, mas o Wendel tem um potencial maior que qualquer um desses, precisa é de um treinador, coisa que tirando os 4 meses de JJ não teve ainda.
7 Maio, 2020 at 18:13
Eu planificava sem contar com as vendas e só venderia por um preço que eu me sentisse confortável em linha com o mercado de transferências. As contratações teriam de ser muito mais ponderadas, não podemos gastar uns 15 milhões ou mais em três jogadores que são dispensáveis, porque depois somos obrigados a vender bons jogadores. Um aproveitamento criterioso dos recursos existentes e uma estrutura competente são o caminho correto para não estar com a corda na garganta e as calças no chão.
7 Maio, 2020 at 21:23
Bom tópico. Podia fazer post, só para centrar mais a discussão.
As duas formas de abordar o mercado têm vantagens e desvantagens. Acima de tudo é preciso planeamento, coisa que não há neste Sporting, mas vamos falar disto num campo totalmente hipotético e utópico, sem meter Sporting ou os seus jogadores actuais ao barulho.
Eu acho que, independentemente de estarmos vendedores e compradores, o que tem que passar para os jogadores é uma mentalidade competitiva ganhadora, de total comprometimento com o clube e os seus objectivos. E o objectivo tem que ser, sempre, o primeiro lugar do campeonato.
Abordagens ao mercado: eu acho que devemos estabelecer um plantel base com vista ao longo prazo. Escolher hoje no máximo 25 jogadores e fechá-los numa bolha. Estes são o plantel e não há mexidas. Tudo o que não pertencer ao plantel e tenha mais de 23 anos é para vender, no máximo emprestar com opção de compra obrigatória. Estes 25 jogadores fazem 1 época inteira, desde a pré-época até estar decidido o campeão nacional.
Abre o mercado, utilizar o departamento de scouting e os treinadores e preparadores do clube para avaliar oportunidades, definir quais as posições em falta e atacar o mercado, só para comprar jogadores que sejam claramente melhorias ao que temos, quem vier, nem que seja só um jogador, tem que ser titular de caras.
Neste ponto os jogadores escolhidos têm que ser avaliados diretamente pelo treinador. E o comprometimento com o clube tem que ser total. Não queremos cá jésés.
Vendas: só de dispensáveis (jogadores fora dos 25).
Vendas no plantel, só perto da cláusula ou, em caso de apuro financeiro (lol, ou seja, sempre) combinar à partida com os jogadores mais valiosos que estamos dispostos a aceitar vender por um valor limite. Propostas acima, é aceitar.
Jogadores a fazer birra, encostados na equipa De sem nunca calçar. As carreiras acabam mais facilmente que os clubes.
No máximo, quando partimos para a pré-época temos que ter o plantel fechado.
7 Maio, 2020 at 10:37
7 de maio de 1995
“Por cada leão que cair, outro se levantará”
7 Maio, 2020 at 21:43
Tens que publicar aqui:
https://atascadocherba.com/2020/05/07/dia-do-leao-2/
7 Maio, 2020 at 10:39
Por cada Leão que cair, outro Leão se levantará!
Lembremos os Leões que partiram, mas continuam com o Leão ao peito.
SL
7 Maio, 2020 at 12:30
O carlos vieira caiu numa espiral que só diz merda,incrível…Não sei o que pior se o ter dito ontem o querer o lampião no nosso Museu ou hoje a justificar o porquê de querer…que estupidez.
Esse mesmo lampião que disse que odiava o Sporting e que o Sporting era um clube de racistas,mais um sem um pingo de amor próprio.
7 Maio, 2020 at 12:54
Carlos Vieira quer ser elegível e que não o escorracem. Mas lá está, diz-me com quem andas que eu forte-ei quem és.
Costumo dizer que mais vale ser independente e isento por um dia do que subjugado a vida toda, pois os últimos não ficam nem fazem história.
7 Maio, 2020 at 14:37
A ver se animo este off topic
Zenha (z) Fred para ti só te digo isto, o
manchester queria pagar já e eu disse para pagarem para o ano. Somos a nata da nata, temos tudo controlado.
Fred (F) zenha má men com contas nao contes comigo, se tu dizes é porque é, ainda no outro dia fui a um supermercado, enfrentar o povo e mostrar a minha valentia perante o covid e a pensar que estava a comprar amaciador mais barato e comprei do mais caro que havia, bem as ouvi em casa.
(Z) então man?
(F) comprei pelo preço da embalagem e não vi o preço por litro. Gaita, estou sempre a enganar-me… letras pequeninas, sabes como é, né…??¡¡
(Z) ya, o Roger fala muitas vezes nessas letras, mas não foi isso que me surprendeu. Porque foste tu comprar amaciador, não tens um criado?
(F) claro que tenho, tenho vários e todos escolhidos a dedo, examinei-os todos (sorriso malandro e brilho nos olhos), queria ver se me tiravam uma foto a enfretar esta guerra invisível, mas não vi ninguém, devia ter avisado a Ténia Laranjada…
(Z) … e foste meter-te nos amaciadores e shampoos? Ó pá ias para o talho, é mais másculo, dava uma imagem mais, tu sabes.
(F) era… amaciador de roupa… agora tenho de voltar a usar as camisas, quero todas lavadas, as armani e principalmente as lacoste, para verem que sou um lagartão (grande sorriso com dentes brilhantes).
(Z) Tu… Tu … Tu não tens noção. Lagartão, ó pá isso é depreciativo, ninguém adepto ou sócio quer ser um Lagartão. Isso é o mesmo que lampião.
(F) Quê!? (Facies muito surpresa) ó zenha pff…
entra o Rogério Alves (RA) (sisudo)…
(RA) Bom dia e desculpem o atraso, mas tive de estar a resolver uns imbróglios patéticos, enfim…
(F) Patéticos… adoro, o que aprontou desta vez o exditador e/ou a escumalha?? (Risos comprometidos entre F e Z)
(RA) (ar carregado, ajeita os óculos, inspira fundo) então caríssimos vocês andam a dar- me mais trabalho que o ex-coreano. Esse agora brinca com o Alex ao youtube, faz pouca mossa, era pior a rádio estadio. Mas o que me atrasou foram vocês.
(F) e (Z) (em coro, com ar indignado) NÓS!!! ????(e depois em sequência) eu??
(RA) caro zenha, estive ao tlm com Massimo Ferrero e…
(Z) quem?
(RA) não me interrompa! O presidente da Sampdória. Estive a tentar convencer a que só pagamos a percentagem que lhes devemos quando recebermos para o ano o dinheiro do Manchester. Mas está irredutível, se damos 10.000.000 por um assistente de treinador é porque podemos cumprir os nossos compromissos.
(Z) Mas qual percentagem? Sampdória? Comprámos alguem à Sampdória Fred?
(F) ?? ( facies de pensador com rugas na testa)
(RA) Ó meus amigos… estamos a falar da percentagem do Bruno Fernandes, ele veio de Samp.e eles ficaram com uma percentagem de futura venda (ar de aborrecimento) têm de ler as letras pequeninas dos contratos, caramba pá…!
(F) Mas Rogério …
(RA) Dr. Rogério! !
(F) Ai é?! Assim exijo que me trate por Dr. Presidente.
(RA) Frederico, não seja parvo. Você é medico e sabe bem que o presidente sou eu, deixe-se de palhaçadas e maneirismos e oiçam-me de uma vez que ando farto de resolver as vossas merdas, … … peço desculpa, trapalhadas.
(Z) Dr. Rogério, relembro que o Bruno rescindiu e foi elaborado um novo contrato. Novo contrato, entende?? o que passou passou…
(RA) Dr. Zenha… então era tudo muito facil, todos os anos dava-se uma malha aos jogadores eu imprima umas cartas de rescisão, renovavam com prémio e aumento de ordenado e rasgavamos os nossos compromissos prévios. Era tudo fácil facil, ja está ja está…
(F) isso são as minhas deixas (ar sorridente com brilho nos olhos) são frases de campanha, ó rogério e …
(RA) Frederico, não o volto a alertar. Tenha maneiras, não me interrompa e trate-me com deferimento, se não sai da sala.
(F) (ar amuado)…
(RA) Dr. Zenha tem de se pagar, a fifa ainda se mete a investigar esta trapalhada e arriscamos que descubram coisas que não devem.
(Z) bom… tenho de dizer ao Hugo que temos de vender alguem rapidamente.
(F) Mas eu gosto deste plantel, é o meu plantel de sonho.
(RA) zenha faça o que tem a fazer.
(F) Mas… mas… quero escolher quem sai. Tenho esse direito.
(RA) Frederico você tem o direito de estar calado, parece que tem 10 anos, caramba que maçada. Agora vamos à outra trapalhada que tive de resolver.
(F) (sorriso malandro) o que é que o zenha fez outra vez??
( RA) É extraordinário, parece um miudo hiperativo, mas com déficit cognitivo. Cale-se Frederico (palmada na mesa).
(F) e (Z) olham para o chão/tampo da mesa.
(RA) (acende um cigarro e calmamente questiona) Frederico, onde tinha a cabeça para se meter no cascais shooping sem màscara? Tive de andar a cobrar e pedir favores para que não se divulguem as fotos e se por acaso alguma aparecer no whatup sair a notícia de um sósia, até já encontrei um.
(F) então queria uma foto neste ambiente de guerra, sem máscara, porque mostra a minha valentia e porque fico melhor.
Que sósia é esse.
(RA) (inspira fundo) … a questão era retórica, a justificação não me interessa pois é apenas mais uma das suas trapalhadas. O sósia é um voluntário Australiano que esta há 3 meses a efetuar trabalho para os médicos do mundo no Gana.
(F) Que giro (risinhos) um sósia no … onde mesmo??
(RA) Frederico saia da sala sff, agora temos de trabalhar, coisas para decidir.
(F) tambem não me apetece mesmo estar aqui, vou ter com o Hugo, xau
7 Maio, 2020 at 14:47
Olha esta, concorrência ao M60.
Rogério possui uma semântica mais elaborada e complexa, caso contrário até poderia ser um diálogo real….
7 Maio, 2020 at 14:58
Ó ó é uma parceria…
7 Maio, 2020 at 15:03
Confirmo. Aí está a 2ª parte.
7 Maio, 2020 at 15:00
“( RA) É extraordinário, parece um miudo hiperativo, mas com déficit cognitivo.”
Bingo! Bem me parecia que aquelas pausas medonhas nos discursos se deviam ao abuso da Ritalina.
7 Maio, 2020 at 15:03
🙂
Nao leves a mal bebi uma aguardente de pera e deu- me saudades
7 Maio, 2020 at 15:42
😀
7 Maio, 2020 at 18:21
Concorrência à séria.
A partir de agora, espero, vamos ter duas crónicas a valer.
7 Maio, 2020 at 15:07
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 7 de maio de 2020
Total das medidas de gestão: 2
1- Não quer pagar à Sampdoria; Vai receber 107M€ do Rafael Leão e do Rúben Ribeiro.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, desculpa a falta de atenção que te tenho dado, mas a verdade é que depois do esforço hercúleo que travei na luta contra o vírus salvador da minha presidência, tenho andado a disfrutar dos magníficos dias de sol na Academia Godinho Lopes. Até me faz lembrar o meu companheiro de golpada na Madeira – o Richard Gere da Reboleira. Fofinho, desculpa, mas estou mesmo a chegar a casa, veremos se a Katty já me deixa entrar.
– Amor da minha vida, que saudades!
– (K) – Sim, fifi, essa cabeleira está a ficar muito atraente.
– Pois, o Restaurador Olex está a fazer efeito, o meu cabelo já cresceu, por isso minha louca doçura, já posso entrar em casa?
– (K) – Fifi, tenho tantas saudades suas… cof, cof.
– Ainda bem, meu amorzinho. Posso remover a sua blusinha abraçá-la?
– (K) – Está bem, fifi, mas perturba-me uma coisa.
– Estou aqui para ajudá-la a resolver as suas ansiedades, minha querida.
– (K) – Com tantas dívidas que o fifi tem, vamos ter de empobrecer e vender uma das nossas casas luxuosas?
– Dívidas? Eu sou como o meu companheiro de clube – o Joe Berardo – não tenho dívidas. Mas de onde é que saiu essa calúnia?
– (K) – Não tem fifi, então como é que pretende resolver o calote que está a dar ao Mihajlovic?
– Está tudo controlado, meu amor, já paguei uma parte a esse ingrato. Olhe, Posso tirar-lhe esse objeto inconveniente que segura as suas glândulas peitorais?
– (K) – Sim, fifi, está autorizado a fazê-lo. Mas como pretende pagar a dívida astronómica ao seu amigo de Braga? Ainda nos arrestam os bens!
– Meu bem, não se preocupe, o Rogério está a tratar disso. Olhe, essas leggings estão-lhe muito apertadas, posso aliviar a compressão nas suas belas pernas?
– (K) – Pode sim, na verdade, este confinamento está a dar cabo de mim. Estou terrível. Mas, fifi, e o pagamento ao clube do Sporar? Não virá aí uma penhora?
– Coisas que só os gestores de topo conseguem resolver, está bem, minha flor?
– (K) – E os pagamentos de milhões que deve aos empresários?
– O Jorge Mendes trata de tudo, querida. Meu amor, emocionei-me ao reparar que esse fio dental tem muitos corações, com certeza uma surpresa para mim, mas as iniciais LJ, o que significam, minha fofinha?
– (K) – Aahhh…aahhh, pois, enganei-me, queria bordar LG, porque é a marca da minha televisão favorita. Tem uma imagem espetacular. Só sentindo, ahhh… vendo.
– Claro, eu também gosto de TV´s com elevada resolução de imagem. Parece que estamos mesmo a viver as cenas dos filmes, não é?
– (K) – Ai, quem me dera que o fifi encarnasse o Chuck Norris!
– Então porquê, sou assim tão herói como ele, é isso?
– (K) – Não fifi, queria dizer que o meu querido estava desaparecido em combate como no último mês e meio. Tem sido uma delícia rever essa saga.
– Katty, ficção à parte, nesta hora no nosso tão esperado reencontro, dá-me licença que me introduza em si?
– (K) – Sim, fifi, insira a password e entre devagarinho para não estragar o que está a ser arranjado, está bem?
– É preciso colocar máscara, meu amor?
– (K) – Não fifi, não seja obtuso, é que nestas situações não é possível manter a distância social de segurança, percebe? Despache lá isso!
Querido diário, finalmente em casa. Foi tão bom, não foi?
Beijinhos.
7 Maio, 2020 at 15:53
Ui vou ler mais logo… yes!!
7 Maio, 2020 at 18:32
Quem fica a ganhar com estas crónicas são os tasqueiros.
7 Maio, 2020 at 19:20
Ui ui ui
Hahahhaha leonard garden hahhaah
O marques de sade qq dia entra na crónica.
Hahhaah hahahahaha essa agora – (K) – Não fifi, queria dizer que o meu querido estava desaparecido em combate como no último mês e meio. Tem sido uma delícia rever essa saga.
7 Maio, 2020 at 15:33
Espero que agora faça engulir muitos sapos a muito boa gente.
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/sporting/ryan-gauld-n%C3%A3o-fui-bem-tratado-no-sporting-houve-uma-mudan%C3%A7a-de-treinador-e-o-jorge-jesus-n%C3%A3o-gostava-de-mim/ar-BB13JJq4?ocid=msedgdhp
7 Maio, 2020 at 15:56
Isso do Jesus pôr jogadores de parte faz parte da estratégia cartilheira lampiã para desacreditar o melhor treinador português e colocar os sportinguistas contra o cimento que veio agarrar todo este projeto.
7 Maio, 2020 at 15:44
Ainda sobre a golpada de 2018.
O Malcolm já tinha falado na fita do tempo, mas este vídeo é bastante esclarecedor.
Coisas que muitos não viram na altura, pode ser que agora, depois de visualizarem o “filme”, cheguem às conclusões que eu e o Malcolm (e outros) chagámos já há muito tempo atrás.
Para ver com MUITA atenção (são apenas 5 minutos):
https://youtu.be/DKb4a-mpsPw
7 Maio, 2020 at 15:45
“A Fogueira Verde”
7 Maio, 2020 at 20:42
É um misto de revolta e tristeza. Comecei a ver mas não me sinto bem a rever essas canalhices… revolta por perceber como tudo se processou e tristeza porque ainda há quem bata palmas…
7 Maio, 2020 at 21:49
Inicialmente, tem que se ir parando o vídeo, para se ler o que o autor escreveu.
Mas lá para o meio, tem que se parar um pouco e ir arejar.
Engraçado algumas coisas que vinha nos jornais…
Como o Sindicato dos Jogadores dizer que se o negócio entre o Sporting e o Nápoles se concretizasse (venda de Patrício), as rescisões perderiam força.
Logo depois, o negócio foi ao ar e entrou o Wolves na jogada, que também não deu em nada. Ou melhor… Deu no início das rescisões.
Ou do Varandas dizer que agora (em 2018 ou 2019) se cumprem os Estatutos…
7 Maio, 2020 at 22:05
+1
7 Maio, 2020 at 20:55
Pena que o trabalho não mostre as capas e noticias apôs 17/02, esse foi o verdadeiro inicio.
Sousa Tavares: “Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença”
Pum!…
Não vale a pena.
7 Maio, 2020 at 21:50
Não vale a pena…
“Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.”
– Fernando Pessoa
7 Maio, 2020 at 22:05
obg Jaime.
7 Maio, 2020 at 19:39
Varandas: “Ajuda quando há um presidente que é médico e tem uma visão mais científica e técnica do que Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa” https://tribunaexpresso.pt/sporting/2020-05-06-Varandas-Ajuda-quando-ha-um-presidente-que-e-medico-e-tem-uma-visao-mais-cientifica-e-tecnicado-queLuis-Filipe-Vieira-e-Pinto-da-Costa
7 Maio, 2020 at 20:10
os espadinhas até se babam…
7 Maio, 2020 at 21:05
Mais uma vitória para o dr presi
https://www.noticiasaominuto.com/ultima-hora/1473924/fifa-da-razao-ao-sporting-e-condena-recife-a-pagar-900-mil-euros
Só que não… A vitória tem outro pai, este apenas vai comer a refeição que lhe serviram!
7 Maio, 2020 at 21:45
Varandas sempre a arrecadar! 🙂
7 Maio, 2020 at 22:15
Ao menos poderiam ter um pouco de vergonha…
e ficar calados…
“… Manuel Vilarinho e o Apito Dourado: Convém ter sempre a arbitragem um bocado na mão…”
SL
8 Maio, 2020 at 0:11
Li com interesse alguns comentários feitos neste post sobre o mercado de transferências e de qual a melhor postura a adoptar . Neste momento só há um caminho para os clubes em Portugal e ainda mais para o Sporting e Porto . Comprar muito pouco e barato , vender os com mais mercado e colocar miúdos a jogar . E isto agora não é só teoria . Agora vai ter mesmo que ser. Porque com esta pandemia , se dantes já havia pouco dinheiro , agora não há dinheiro sequer . Esqueçam as vendas milionárias no futebol que se estavam a fazer antes do covid . Isso acabou . Esqueçam a venda por ex de um acuna por 20 milhões . Já ninguém vai ter capacidade financeira para entrar nesse tipo de negócios . E nos nunca mais teremos capacidade financeira para ir buscar um gajo de 10 milhões. Nunca mais . Nem nós nem o Porto . Talvez o Benfica ainda tenha , porque ainda tem dinheiro para torrar e alguns activos para vender ( que serão sempre vendidos por valores muito , mas muito inferiores ao Pré covid ). Isto tem um efeito positivo : tendencialmente as coisas vão ficar mais equilibradas ( claro que há o extra da champions aue nos não temos , mas vão ficar mais equilibradas . E o que vai fazer a diferença é a competência dos treinadores , do scouting certeiro em jogadores baratos , a aposta na formação bem feita ( separar bem os que têm potencial dos aue não tem e saber potenciar os que têm ).
8 Maio, 2020 at 7:59
O Sporting e CS são do caralho.
Jovens promovidos vs tudo vendido.
É por isso que tenho de concordar que exercícios de construção de plantel para o ano… são porreiros. É giro. Tudo virtual.
8 Maio, 2020 at 8:46
Portugal está cheio de virtualidades.