O futsalista brasileiro Deo terminou a ligação ao Sporting que, em comunicado, disse a todos «O Sporting informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o jogador da equipa de futsal Deo», pode ler-se num comunicado, no qual os leões agradecem uma união que dizem que «permanecerá para sempre como uma das páginas mais belas da história do clube».
Deo esteve 16 épocas no Sporting. Primeiro entre 2002 e 2014 e mais tarde de 2016 até esta época. Pelo meio rumou duas épocas à Rússia, onde representou o KPRF Moscovo.
O ala de 37 anos fez 604 jogos, marcou 295 golos e conquistou 26 títulos, entre os quais oito campeonatos e uma Liga dos Campeões. «Sou muito grato por tudo o que os sportinguistas fizeram por mim. Ganhei uma família aqui», disse Deo, citado pelo Sporting.
Mais tarde, de coração aberto, na sua página de Instagram, o pequeno grande Deo diria “A minha intenção era terminar a carreira no Sporting, mas o clube assim não entendeu. Respeito”
Obrigado por toda a dedicação, Deo. E desculpa haver quem não perceba a importância dessa tua vontade, principalmente num clube onde se vão descartando referências à velocidade com que se mudam grelhas de excel…
7 Maio, 2020 at 8:56
Enorme. Ganhou tudo o quw havia para ganhar, marcou o golo mais importante da Final, aquele que nos fez acreditar que era possível ganhar.
Obrogado, Deo.
7 Maio, 2020 at 9:03
Grande Deo.
Estas despedidas custam sempre. Não aceitaria ficar com um papel secundário, entre os menos bem pagos?
Muitas vezes os jogadores consagrados sentem-se ofendidos com este tipo de propostas, sempre complicado de gerir. Mas gostaria de ver Deo retirar-se com a verde e branca vestida.
Desportivamente, é uma saída natural.
7 Maio, 2020 at 9:10
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo (2014): “Está difícil acreditar que vou deixar este clube, esta massa associativa incrível. Mas espero voltar, porque em Portugal não me vejo com outra camisola a não ser a do Sporting (…) Quero desejar a maior sorte ao Sporting. Que tudo lhe corra bem, na próxima época, na outra e na outra. Eu amo este clube e espero voltar a jogar no Sporting”
7 Maio, 2020 at 9:12
Muito obrigado Deo!
Uma referencia que saí mas que estava a perder relevância. A questão é o preço a que estaria disposto a ficar. A verdade é que o Futsal mantém muitas referencias (por enquanto) e, por mais que gostasse de ver o Deo acabar carreira no Sporting, compreendo esta saída e até já esperava.
7 Maio, 2020 at 9:18
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo: “É um orgulho representar este clube”
7 Maio, 2020 at 9:21
Carreira recheada, sempre deu tudo, mas o ciclo já estava a acabar, como aconteceu com outros. Acabar a carreira de verde e branco seria mágico, mas havia a necessidade de renovar o plantel e o Deo estava a perder relevância de ano para ano (não é o único).
Boa sorte.
7 Maio, 2020 at 9:23
Enorme Deo!
16 anos ao serviço do clube ganhando tudo o que havia para ganhar, será sempre lembrado como um grande leão
7 Maio, 2020 at 9:24
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo (2016): “Eu saí do Sporting mas o Sporting nunca saiu de mim!
Esta frase resume esse momento maravilhoso que estou vivendo hoje. Oficialmente estou de volta ao clube do meu coração após dois anos na Rússia.
Sabia que este momento chegaria, pelo amor que sinto por esta camisola e pela saudade que estava por jogar perto dos meus verdadeiros adeptos”
7 Maio, 2020 at 9:25
Grande Deo!
Obrigado!
7 Maio, 2020 at 9:34
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo: “Considero que sou um jogador com uma garra muito grande e acho que isso me fez identificar muito com o Clube e com os adeptos. Não sou e nunca fui um craque, mas fui sempre um jogador que fazia a diferença e ajudava a equipa. A vontade de vencer e de ganhar disputas, mesmo sendo pequeno, fez com que os Sportinguistas se identificassem comigo tal como eu me identifiquei com eles”
7 Maio, 2020 at 9:34
É triste ir vendo as grandes referencias do clube a saírem sempre com alguma magoa.
Dá ideia que as coisas poderiam ser feitas de outra forma.
Obrigado por tudo Deo !
7 Maio, 2020 at 9:36
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo: “Vou sentir falta de representar o Sporting, que é das coisas que eu mais gosto. É um Clube pelo qual me apaixonei e que a minha família ama. Vai ser muito difícil não vestir mais a camisola. Olhar para o peito e não ver mais o símbolo do Sporting”
7 Maio, 2020 at 9:52
“Lembro-me perfeitamente de quando o Deo chegou ao Sporting, com apenas 19 anos.
Era a primeira vez que aquele miúdo saía do Brasil. Estava, por isso, tímido – quem diria? – e algo assustado, apesar do violão que trazia às costas. Mas estava feliz. Estava a concretizar o sonho de vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal. Rapidamente a timidez e o medo natural de um jovem que sai da casa dos pais e muda de Continente se transformaram na alegria contagiante que hoje lhe conhecemos.
O Deo triunfou. Tornou-se numa referência do Sporting Clube de Portugal. E isso está ao alcance de poucos. 16 épocas, mais de 600 jogos, quase 300 golos, 26 títulos. Números que ficaram para sempre imortalizados na história do Clube.
Pessoalmente – tenho de confessar! – é uma despedida que me custa bastante. É uma decisão que teve de ser tomada, mas se há decisões difíceis, esta foi claramente uma delas. O Deo, além de se ter tornado um grande amigo, é um exemplo para muitos atletas de Sporting CP e para todos os que um dia queiram vestir esta camisola. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória sempre foram uma constante do Deo e só assim se pode triunfar num clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal.
O Deo vai deixar de ser atleta do Sporting, mas o Sporting – tenho a certeza! – nunca sairá do Deo. Ele diz que “ganhou uma família.” serás sempre um do nós, Deo. Obrigado.”
Miguel Albuquerque
7 Maio, 2020 at 23:37
Bom discurso.
7 Maio, 2020 at 9:52
Grande Deo. Uma pena que nos vai deixar, mas é importante destruir a equipa de futsal porque está constantemente a ganhar.
Obrigado ao grupinho 71%, que mesmo não sendo 71% continua a manter esta direcção que está a fazer um trabalho exemplar e que em breve irá acabar com o clube.
7 Maio, 2020 at 9:58
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo: “[Gostaria de ser lembrado] Como alguém que honrou a camisola do Sporting. E acho que é isso que vão ouvir de mim. Valorizei cada momento que tive com a camisola do Sporting”
7 Maio, 2020 at 9:58
Num mundo (sanitariamente) ideal, o Deo saíria com mais um título nacional e Taça de Portugal no currículo.
7 Maio, 2020 at 10:07
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo: “Sou muito grato por tudo o que os Sportinguistas fizeram por mim. Eu ganhei uma família aqui”
7 Maio, 2020 at 10:08
Em off, Marin, Tiago Rocha e Dennis de saída(?).
Maia afinal fica mais um ano?
7 Maio, 2020 at 10:44
Sai o Tiago e o Frade? Logo os dois de uma vez?
7 Maio, 2020 at 11:08
O Tiago estaria programado(?).
Ganha muito, e já não joga consoante o que factura.
Mas com a saída prematura do Frade, é arriscado.
7 Maio, 2020 at 23:37
E o Anti? Fica mais um ano?
8 Maio, 2020 at 8:23
Penso que o Frade tem tudo acertado para ir para Barcelona.
7 Maio, 2020 at 10:53
O Marin nunca se impôs, não estranho a saída. Os outros fazem (muita) falta.
7 Maio, 2020 at 23:38
Esperava mais dele, era fantástico em Espanha.
Este lesionado, chegou a treinar com os mais novos para recuperar, grande jogador.
Mas é como dizes, nunca fez a diferença.
7 Maio, 2020 at 10:27
Vejo esta saída mais que natural, Deo deu muito ao Sporting e estamos eternamente gratos.
Mais depressa arranjava um espaço no nosso museu para o Deo do que para o Eusébio.
7 Maio, 2020 at 10:51
Gosto muito do Deo, estou grato por tudo o que nos deu e ajudou a conquistar mas não consigo ser contra a sua saída, que já defendo desde a época passada.
Neste momento, aos 37 anos já não é um jogador que faz diferença, jogava cada vez menos, já praticamente não calçava nos jogos grandes. Neste momento, na minha opinião era um dos elos mais fracos do plantel e provavelmente um dos mais bem pagos.
Agora, é sempre um activo que pode e deve ser aproveitado noutras funções, por tudo o que representa.
O próprio Deo, se queria acabar no Sporting, podia reconhecer já não estar ao nível que já teve e acabar a carreira de jogador, assumindo outras funções. Ou aceitar fazer mais um ano com um salário quase simbólico, jogando só quando necessário e fazendo a transição para a estrutura podendo despedir-se em campo.
Agora, percebo que o jogador queira continuar a jogar nem que seja a um nível mais baixo ou até ir ganhar mais uns trocos para um país periférico.
Fica com a porta aberta. E não se esqueçam de quando for possível fazer uma despedida/homenagem no PJR.
Obrigado por tudo Deo, serás sempre um dos nossos.
Até já.
7 Maio, 2020 at 10:52
“A minha intenção era terminar a carreira no Sporting, mas o clube assim não entendeu. Respeito” …
Viva os fdgp dos espadinhas, dos cunhas e das xixis…
Devem estar orgulhos por terem colocado lá estes criminosos… Crianças que eram Sportinguistas que já afirmam que ganharam vergonha em dizerem-se do Sporting por causa do que vêm estes fdp a fazerem aos adeptos, a jogadores fieis, em escândalos, em humilhações, em sacanices, em mentiras, em hipocrisias, em negócios dolosos…
Se há desejo que tenho, é que volte o legítimo Presidente ao cargo que ilegalmente lhe retiraram e se faça justiça…, também desejava que todos os espadinhas que têm filhos-crianças, que estas se virassem para o clube dos ASSASSINOS… seria o prémio supremo para essas aberrações de seres…
7 Maio, 2020 at 12:13
A culpa é do maluco gordo ditador coreano
terroristabatuqueiro baterista DJ paineleiro violador de Estatutos deselegante, que disse bardamerda, puta da gala, meninos mimados, é chato, e que fritou a pipoca.7 Maio, 2020 at 12:14
Ah! E cocainado… E bâbado… E… E… Coiso… RUA!
7 Maio, 2020 at 13:20
… o bronco… o arrogante… o voz de bagaço… o arruaceiro… o autor moral… o gajo que faliu todas as empresas que teve.. o causador de todo o mau ambiente e clima de violência no futebol nacional… o gajo que se aproveitou do cargo para engatar uma funcionária……
é esse o culpado de tudo como disseste e bem…
e como disse um outro encantador de acéfalos (que não o excelso pmag) gajos como ele deviam morrer à nascença…
VIVA OS ESPADINHAS
7 Maio, 2020 at 11:02
aos 37 anos o Deo já terá algumas dificuldades dentro do nível que o Sporting pretende manter.
pelo respeito desses mais de 600 jogos não era justo ter o Deo só para fazer número.
e a situação de momento não permite organizar uma despedida a condizer.
7 Maio, 2020 at 11:06
devia ser costume no clube imortalizar camisolas…
7 Maio, 2020 at 11:27
Obrigado por tudo, Deo.
Felicidades!
7 Maio, 2020 at 11:27
Um enorme rugido de leão pra ti Deo!
Atletas como tu são raros, um verdadeiro exemplo.
7 Maio, 2020 at 11:48
Uma referência, mais uma, para o futsal do Sporting, graças a um fantástico percurso de leão ao peito.
Os FDP da FPF iraram-lhe o prazer de se despedir com mais 2 títulos pelo clube…
Há que agradecer o empenho que o jogador sempre teve e seguir em frente. O Sporting é, com certeza, uma das 5 ou 6 melhores equipas do mundo e há que reconhecer que o Deo actual já não tem capacidade para fazer a diferença a este nível. É a vida, naturalmente!
7 Maio, 2020 at 11:58
Um “Grande” jogador…
Obrigado Deo…que sejas feliz…!!
Sporting Sempre…!
7 Maio, 2020 at 12:23
Obrigado Deo.
7 Maio, 2020 at 12:50
Sanatório Leonino [GOLD]
Deo: “Vou ser para sempre adepto do Sporting”
7 Maio, 2020 at 13:10
Grande abraço e tudo de bom para o Enorme DEO.
Encarnou o espírito do Leão!!!
LSL