As modalidades do Sporting CP – andebol, basquetebol, hóquei em patins, futsal e voleibol – terão um corte orçamental na ordem dos 50% para a próxima temporada.
A notícia é avançada pelo site Leonino.pt que adianta, ainda, que este corte será justificado pelo impacto que o novo coronavírus está a ter nos cofres leoninos, nomeadamente no que à entrada de receitas concerne.
Nos últimos dias, além de Léo Jaraguá, Raul Marín, Deo e Lourenço Martins, têm sido inúmeros os rumores sobre eventuais saídas de atletas verdes e brancos, como por exemplo Miguel Maia e Ángel Dennis, do voleibol, Tiago Rocha, do andebol, ou até de Alex, do futsal.
Neste contexto, a solução passará, tal como na equipa principal de futebol, por uma clara aposta na formação. Assim sendo, nomes como Tomás e Bernardo Paço, do futsal, Salvador Salvador, do andebol, entre muitos outros, ganharão maior relevância nas respetivas equipas principais do Sporting Clube de Portugal.
10 Maio, 2020 at 13:04
Como é que “eles” querem ter receitas, se estão a fazer de tudo, para “correrem” com os sócios?
O que “eles” estão a fazer, é transformar o Sporting num clube irrelevante.
10 Maio, 2020 at 22:18
Primeiro correram com o melhor Presidente da História do clube.
Depois correram com todos os atletas e funcionários com valor.
Só depois se viraram para os sócios.
E agora estão a correr com as modalidades.
Do que será? Será do guaraná? Nahh dos 71%…
10 Maio, 2020 at 23:01
O João Rocha não foi corrido.
10 Maio, 2020 at 23:03
Não foi, porque preferiu sair pelo próprio pé.
Mas já o estavam a empurrar.
10 Maio, 2020 at 13:04
A desculpa da herança pesada já está a ficar gasta…
Entretanto, estamos na luta com o Valongo, o Fundão, o Águas Santas e o Castêlo da Maia…
10 Maio, 2020 at 13:06
Muito pior que o covid para as modalidades do Sporting é o corte na ordem dos 60% da receita de cotizacao por manifesta insatisfação com esta direção.
O covid a toda a linha foi uma bênção do céu para o rogerio alves e para o varandas. Começo mesmo a desconfiar que Deus é do benfica.
11 Maio, 2020 at 10:39
Mas segundo o gestor azelha a quotização até ia aumentar :p
10 Maio, 2020 at 13:16
Parece que até o universo se alinhou para a tempestade perfeita, a nível do Sporting…
10 Maio, 2020 at 13:23
Isso foi em 2018…
10 Maio, 2020 at 14:18
E agora também, com esta desculpa perfeita (o covid-19) para a troupe que nos desgoverna o Clube…
10 Maio, 2020 at 13:24
O big plan continua a surgir a todo o vapor… haja pandemia ou n… o pandemónio nun ca deixou de ser real!
O apaineleirado heroico da “urologia gayoza” segue alegre e contente no seu papel milionário de fantoche croquete… um mestre das selfies invisíveis.
Daqui a 1 ano ja n faltara nada pra rapar!
10 Maio, 2020 at 13:25
Sportingzinho no seu melhor: em vez de procurar novas receitas (que dá trabalho), toca a cortar; aproveitando (mais uma) desculpa, toca a cortar ainda mais.
Única vantagem no meio disto tudo é a hipótese de se apostar na prata da casa, sem dúvida. Pena que os que temos lá não sabe o que está a fazer.
Já agora, sempre se confirma que o Sporting esteve várias semanas sem presidente e com um CA ilegal? Com o Rogério a mandar por completo (em vez de na sombra, como sempre)?
10 Maio, 2020 at 13:28
Cortar na performance desportiva, em atletas e profissionais…
Apostar forte e roubar bem na classe dirigente e “maminhas” adjacentes!
Rua CORJA!!!
10 Maio, 2020 at 13:30
Tudo resumido.
Mas vão ganhar as eleições, infelizmente… Mais 3 ou 4 anos disto, é o que me parece.
11 Maio, 2020 at 8:36
Fosgasse!!!só se for com batota!!
11 Maio, 2020 at 23:21
Se calhar… Já se ganhou assim, como sabemos.
Mas penso que ainda há muita gente (demasiada) que emprenha pelos ouvidos e olhos e, com a máquina de propaganda positiva que estes gajos têm, vão convencer muita gente.
Herança pesada, Covid, aposta nos putos (treinador e jogadores), gastávamos demasiado dinheiro, sportinguista que é sportinguista não diz mal da direcção, blábláblá – é só escolheres duas ou três desculpas juntas (ou todas) que muita gente vai atrás dos pobres-coitados-que-nos-vão-salvar-do-inferno.
10 Maio, 2020 at 13:52
Realmente devo viver num mundo paralelo. Sempre fui e serei contra esta “direçao” e reconheço que este virus veio cair que nem sopa no mel destes incompetentes que assim ficam respaldados. Mas sejamos francos, como é que querem que sem receitas o clube mantenha tudo como nada aconteca? Temos que acordar para a realidade de que se vai ter de comecar do zero em tudo. No futebol vai acontecer o mesmo. Durante 2 anos nao vai haver receitas por isso é bom que tenhamos metido na nossa cabecinha que nada sera como dantes. Expliquem-me la como conseguem vcs manter o mesmo nivel de vida se nao receberem ordenado? Outra discussao é se esta gente é capaz de dar a volta a isto quando isto passar. A resposta é nao, mas meus amigos, quando isto passar estaremos quase com novas eleicoes á porta e ai quero ver quem pega nisto. Atencao, isto vai ser transversal a todos os clubes e paises, por isso, agarrem-se!
10 Maio, 2020 at 15:27
Caro Chiquinho Conde,
Bom post.
Por incrível que pareça, ainda há muito boa gente que acha (ou, pelo vistos, deve achar, atento o que escreve) que não vai existir diminuição de receitas nos clubes desportivos.
A ESTA DATA, alguém pode garantir mesmo que as competições ditas “amadoras” vão-se iniciar sequer após o Verão?
SL
Ah, e um registo especial para os Sportinguistas que deixaram de pagar quotas.
10 Maio, 2020 at 16:47
Registo o registo! E o caro já registou também que quem está à frente do clube esforça-se para afastar cada vez mais sócios? Do estádio, do pavilhão… Registe lá isso também, se faz favor, para o registo ficar mais completo.
10 Maio, 2020 at 17:04
Cara ana,
Não tenho nada contra quem deixou/deixar de pagar as quotas do nosso Clube.
Cada qual “manda” no seu dinheiro.
O que acho extraordinário é Sportinguistas/Tasqueiros o fazerem e depois queixarem-se de “desinvestimentos” nas modalidades…
SL
10 Maio, 2020 at 16:48
Touché. Eu já levei o ordenado cortado e como tal, tive de rever os meus gastos.
Há coisas que só a vontade não chega
10 Maio, 2020 at 18:05
Chiquinho Conde.
A Covid, veio salvar o Orçamento 2019/2020 do Clube.
Recebeu das Gameboxes e não reembolsa.
Recebeu a totalidade das quotas (supostamente, 2/3 do Orçamento).
Recebeu dos sponsors.
Recebeu dos direitos televisivos (e desviou para o Futebol)
Reduziu 30% dos ordenados dos atletas durante pelo menos 3 meses.
Reduziu 66% dos custos em vencimentos de 90% dos funcionários.
Reduziu custos de manutenção de Pavilhão e Polidesportivo.
Reduziu alugueres de recintos.
Queixam de quê???
Um abraço e SL
10 Maio, 2020 at 18:14
Teoricamente, em Junho deveria haver um superavit nas Contas que permitiria respaldar inevitáveis quebras de receitas na temporada seguinte, enquanto se prolongar a pandemia.
É só fazer o exercício das “poupanças” no Orçamento relativamente a items de despesas como vencimentos (de atletas, técnicos e funcionários).
Depois é ver como essas poupanças excedem imensamente o que poderia ser realizado em bilhética tendo em conta as assistências médias da temporada e que as receitas Gameboxes já estavam e continuam todas contabilizadas (sem reembolsos).
Isto será assim, a menos que as contas estivessem já a derrapar bastante ANTES de encerrar as competições.
SL
10 Maio, 2020 at 18:26
Diria mais: para se justificar um corte de 50%, só havendo um défice bem superior a 10% nas contas deste ano (o que não vejo como justificar dada a ENORME redução de custos que a COVID proporcionou)
Isto porque 50% do Orçamento TOTAL do Clube vinha das quotas, quase 10% deveria vir der direitos televisivos, cerca de 20% de sponsors e publicidade, algumas migalhas (porque são incompetentes na área) do Merchandising.
Resta cerca de 20% para receitas de Gameboxes e Bilhética no Pavilhão
Ora, só esta e a publicidade deverão ser PARCIALMENTE afectadas.
Aonde chegam aos 50% das Modalidades de Pavilhão?
SL
10 Maio, 2020 at 22:17
Caro Antonio, os meus parabéns por ser um midas, um visionario, alguem que consegue achar que alguem paga patrocinios sem haver competicao, direitos sobre algo que nao é transmitido, alias o Barcelona e a Juventus por exemplo so cortaram nos ordenados porque o caro ou a Antonio nao trabalha para eles, mas pode sempre mandar para la o cv, tal as suas competências. A Corte dos patrocinios pela Altice é fake. Enfim…nao vale a pena, nao querer perceber que as competicoes de todos os desportos estao comprometidos nos proximos 2 anos no minimo e achar que nada muda é como estar agora sem ordenado e a querer comprar um ferrari, ou seja, uma irresponsabilidade e demagogia
10 Maio, 2020 at 22:44
“Corte dos patrocinios pela Altice é fake”
Como é que cortam aquilo que já está adiantado?!!!
Sou contra o recomeço mas sou mais contra as centenas de trabalhadores que entraram todos os dias em fabricas para continuar a produzir que só tiveram obrigação de cofinar aos fins de semana.
Disto de outra maneira, se os clubes tiveram menos dinheiro os jogadores que ganhem menos é uma obscenidade aquilo que ganham. Sobretudo em Portugal, que nitidamente os clubes empenham cu e rabo para conseguir pagar os salários e não, não tem nada a ver com assistência ou game boxes, estas receitas contribuem com uns trocos para os orçamentos.
11 Maio, 2020 at 0:25
Não sou António, sou Álvaro.
Mas falo de direitos de transmissão QUE JÁ ESTÃO PAGOS e descontados até 2022; foram foi desviados para para pagar dívida da SAD!!! esse é dinheiro de que se não podem queixar de ficar em falta nas Modalidades. Já estava e continuará a estar por mais 2 épocas por exclusiva responsabilidade deste CD!
Falo de patrocínios desta época que já estão pagos. Os que terão de angariar para a próxima época (tal como as Gameboxes e a bilhética) dependerá certamente da duração da mesma.
Mas o que eu afirmo é que só se poderia compreender um corte de 50% nas Modalidades de Pavilhão, caso reconheçam um ENORME corte nas quotas (que são a fatia de Leão do Orçamento).
Mais: as Contas desta temporada deveriam ser positivas pois:
– do lado das receitas apenas se perdeu na bilhética. Não se perdeu nas Gamebox. Não se deveria ter perdido nas receitas televisivas (a perda foi anterior à COVID e porque as desviaram ilegitimamente para a SAD em consequência do acordo de financiamento da Apolo). Não se perdeu grande coisa (porque infelizmente é residual) no merchandising. Não se perdeu nos patrocínios (não há conhecimento de qualquer “devolução” de verbas; nem sequer da reclamação das mesmas). Não era suposto ter perdido nas quotas (já que foi a Direcção que orçamentou um AUMENTO dessa receita).
– Já do lado das despesas poupou-se muito mais do que as supostas perdas: 30% dos ordenados de atletas e técnicos profissionais por, no mínimo, 3 meses; 66% dos ordenados de 90% dos funcionários (que entraram em lay-off); custos de manutenção do PJR e do Multidesportivo; custos de alugueres
de recintos para os escalões de formação das Modalidades do PJR e para as Modalidades que não usam Pavilhão (como o Atletismo).
A clara diferença das poupanças na Despesa relativamente à muito menor quebra da Receita (até Junho de 2020, que é o fim deste Orçamento) deveria criar uma almofada para abordar o próximo exercício sem grandes sobressaltos, mesmo que se tivesse de prolongar uma redução nos vencimentos (de qualquer modo os atletas e técnicos sabem que isso não é uma condicionante exclusiva ao Sporting, mas se estende a TODO o mercado, pelo que não estarão interessados em se desvincular).
Apresentar uma redução de 50% nas Modalidades de Pavilhão e atribuir isso à COVID é que eu acho um desplante. É esperar pelas contas deste exercício que termina em Junho, para ficar aperceber onde raio sumiu assim tanto dinheiro.
SL
11 Maio, 2020 at 0:59
Foi uma benção. Financeiramente só vantagens.
11 Maio, 2020 at 18:09
AI é que está no futebol isso parece claro.
Agora nas modalidades a grande fatia das receitas é a quotização e não acredito que tenha caído assim tanto para justificar uma queda de 50%.
10 Maio, 2020 at 13:57
Curage gay vagagandas out. E mais umas insinuações de que o Presidente é paneleiro. A Katarina está chorosa pela saída do Frade.
Posto isto, quem garante que as competições se iniciam em 2020/21 a tempo e decorrem na normalidade?
10 Maio, 2020 at 13:57
Não acredito que reduzam muito no basquetebol…
É a minha opinião.
10 Maio, 2020 at 14:07
Porque…
10 Maio, 2020 at 22:49
É a minha opinião.
10 Maio, 2020 at 23:12
Baseada em algo.
10 Maio, 2020 at 23:15
Intuição.
Modalidade criada e “acarinhada” pelo actual Direcção.
10 Maio, 2020 at 14:06
No hóquei ainda adicionaram uns joguitos, para compor a coisa.
No andebol as saídas concretizadas e previstas estão em linha, o problema é não haver entradas. Idem no futsal. Concordo com formação, mas não chega
No voleibol, comprar uma equipa por ano é o que é. No hóquei sai um estrangeiro, regressam dois portugueses, faz sentido com os regulamentos novos.
10 Maio, 2020 at 14:28
Tudo a correr como previsto.
Fazer isto, ao mesmo tempo que pagamos 13M por um treinador… Enfim, a maioria merece.
10 Maio, 2020 at 14:49
Nada mais a acrescentar.
11 Maio, 2020 at 17:22
Pagamos?? Ahah! Pagávamos!! Mas a covid…
Mais uma vergonha a juntar a tantas outras… E eles continuam lá!
10 Maio, 2020 at 14:49
Este é o modus operandi dos grandes gurus da gestão. Chegam a uma empresa em situação difícil e cortam a direito nos postos de trabalho e salários. Um ano depois afirmam orgulhosamente que recuperaram a empresa e recebem o seu bónus!!
Já perceberam que os sócios deixaram de pagar quotas, por isso só lhes resta a desculpa do covid. Por mim, estou-me a cagar, os sócios têm o que merecem.
Cada vez que recebo uma mensagem para pagar quotas respondo: nem mais cêntimo para essa escumalha.
10 Maio, 2020 at 15:06
Val Verde,
Se o Rogério “eu é que sou os estatutos” não arranjar nenhum esquema, todos os votos vão ser necessários para chumbar este orçamento do clube e mostrar o cartão vermelho ao Varandas e amigos.
10 Maio, 2020 at 15:12
Ainda está por provar essa da empresa em dificuldades.
10 Maio, 2020 at 14:52
Não acredito que sejamos os unicos a cortar. É esperar pela proxima época, comece ela quando começar.
11 Maio, 2020 at 0:32
A saber, deveríamos ser os últimos a precisar de cortar. Porque somos os únicos a alocar a totalidade das quotas para o Clube e porque, de que haja eu tenha notícia, fomos os únicos que reduziram 30% dos vencimentos dos atletas e técnicos profissionais e avançaram para o lay-off de 90% dos funcionários.
SLl
11 Maio, 2020 at 1:24
Permita-me sugerir que quando gere uma empresa não pode só pensar no curto prazo.
Pode haver para 2 meses, mas terão de pensar em subsistir para além disso.
11 Maio, 2020 at 20:04
Mas quem é que falou em 2 meses?
A redução dos atletas e técnicos é de 3 meses, no mínimo. E poderiam reduzir durante mais 6 meses como condição para os poder manter no Clube, uma vez que, sendo previsível que antes de janeiro de 2020 não devem recomeçar as competições, também é verdade que o mesmo deve suceder nos outros países e que não deve ser fácil transferirem-se neste momento.
O lay-off também não se sabe quanto tempo durará.
O QUE É CERTO É QUE QUALQUER DESTAS DUAS REDUÇÕES DE ENORME PESSO NA DESPESA IRÁ ATÉ AO FIM DE JUNHO, OU SEJA, ATÉ AO FIN DESTYECORÇAMENTO.
E é isso que eu digo: nas CONTAS DESTE ORÇAMENTO a despesa conhece um fortíssima redução e as receitas não!
De onde deveria haver uma almofada para aplicar na orçamentação da próxima época; para mais podendo “jogar” com a continuidade (por boa parte da época, pelo menos) do corte dos salários de jogadores e técnicos profissionais. E não sei se o lay-off não continuará.
Perante tudo isto, QUAL A JUSTIFICAÇÃO REAL para reduzir em 50% o investimento nas Modalidades de Pavilhão?
SL
10 Maio, 2020 at 14:55
No futebol não cortam 50%….bastava 10%, ficávamos com uma equipa pelo menos tão boa como esta merda que temos e as modalidades não tinha de cortar desta maneira absurda…
10 Maio, 2020 at 15:14
Ora nem mais, isto, como diz o Jorge Judas, são pinéres no orçamento do Sporting.
10 Maio, 2020 at 15:26
Dinheiro para o futebol: SAD.
Dinheiro para as modalidades: Clube.
Não podes misturar.
Podes é fazer engenharias financeiras para passares dinheiro da SAD para o Clube (tipo renda do Estádio mais cara).
Mas tem que ser bem feita. Sem pontas soltas. O que é difícil.
10 Maio, 2020 at 16:01
Depende….O futsal e futebol feminino também não pertencem à sad??então tornem essas mais competitivas e o dinheiro não é desculpa.
10 Maio, 2020 at 17:07
O Futsal não pertence à SAD. O Futebol Feminino sim. E aí haveria (teria já havido, até) muitíssimos bons motivos para que os Orçamentos fossem diferentes: mais 3M€ para o FF, investidos com cabeça, teriam feito do SCP campeão crónico e muito competitivo em termos europeus (onde a tendência é haver mais dinheiro a ganhar).
Um abraço e SL
10 Maio, 2020 at 17:03
Não Jaime. Desculpa mas é o inverso.
Devemos é denunciar e reverter a “engenharia financeira” destes filhos da outra que desviaram dinheiro do Clube para a SAD (fatia da NOS adstrita à Sporting TV, que foi com os “factorings” que estes pingarelhos negociaram com a APOLLO para pagar dívida da SAD). São 4 anos de desvio.
Não precisamos que o dinheiro da SAD venha para as Modalidades. Queremos é que não desviem MAIS dinheiro das Modalidades para a SAD.
Não bastaram quase 20 anos de ilegítima alocação para a SAD das quotas do SCP?
Não bastaram as décadas de inibição de produção e venda merchandising das Modalidades?
Não bastaram as décadas de inexistência de Pavilhão, mesmo após as “derrapagens” financeiras Godinhianas para construir o aborto que é o Estádio José de Alvalade?
Não é o Clube quem suga dinheiro à SAD mas, historicamente, o inverso.
Um abraço e SL
10 Maio, 2020 at 17:06
Ou isso.
E como vais conseguir tal coisa?
Estes tipos só saem de lá se forem corridos pontapé.
Agora, já está, já está.
10 Maio, 2020 at 17:26
Para já, basta continuar a pressão sobre a incompatibilidade e a perda de mandato, mas também estar atento a esta “quebra” “Covidiana” nas Contas. Até 30 de Junho têm de apresentar as Contas e o próximo Orçamento. Mas as contas não podem ser deficitárias em 10% ou mais do orçamentado em 2019 (Artº 31º, ponto 4 dos Estatutos) salvo se autorizado por 2/3 de AG convocada para o efeito, caso contrário implica a perda automática do madato e a impossibilidade de recandidatura durante 7anos (ponto 7 do mesmo Artº 31º dos Estatutos). Basta dar uma olhada para os números (só no que se refere a quotas) que o Malcolm aponta.
Um abraço e SL
10 Maio, 2020 at 17:30
Ainda precisas de mais para chegares à conclusão que eles fazem o que lhes apetece e que tu e outros sócios já não riscam nada?
10 Maio, 2020 at 17:30
Quantas vezes os Estatutos foram violados depois de 23 de Junho de 2018?
10 Maio, 2020 at 17:31
Aconteceu alguma coisa?
10 Maio, 2020 at 17:31
Estes tipos só saem de lá ao pontapé.
11 Maio, 2020 at 0:35
Então que seja a pontapé. Essa conversa do “não há nada a fazer” é que, DE CERTEZA, não muda nada nem NUNCA mudará.
SL
10 Maio, 2020 at 15:00
Este orçamento só pode merecer um voto em AG:
– CHUMBO!
10 Maio, 2020 at 15:15
Ag? Com o covid?
10 Maio, 2020 at 15:48
Isso. Não sejam anjinhos. Vão arranjar forma de aprovar o orçamento sem consulta aos sócios. Democracia era no tempo do maluco! O nosso voto acabou no dia em que meteram lá estas cobras. Há pessoal que ainda não percebeu que eles têm o Clube na mão para o quiserem.
10 Maio, 2020 at 15:54
Só vendo é que acredito.
Orçamento aprovado sem AG seria algo inédito.
10 Maio, 2020 at 19:10
Não acredito que tenham desfaçatez para tanto.
10 Maio, 2020 at 17:34
Meu caro Demoniac, se o orçamentado “derrapar negativamente” 10% ou mais, a Direcção precisa de um parecer positivo do Conselho Fiscal e que o mesmo seja aprovado em AG convocada para o efeito, por maioria de 2/3.
Diria que nem há COVID que safe isto. Bastava enviarem as Contas e o parecer a TODOS os Sócios com direito a voto com 3 semanas de antecedência e a AG funcionar como a AG Eleitoral. Depois era só ir votar ou enviar os votos por correspondência: SIM para aprovação ou Não para reprovação. Até podiam usar a Sporting TV para dirimir argumentos a favor ou contra a autorização do deficit excessivo.
SL
10 Maio, 2020 at 18:41
Não tenho dúvidas que era possível. Mas eles querem isso? O RA faz o que quer, a lei é ele.
10 Maio, 2020 at 22:50
A partir do momento em que é a MAG que controla a votação, não precisam de se preocupar muito. A última AG permitiu-lhes perceber que não podem dar abebias…
Se a votação for por correio, tanto mais fácil para manobrar resultados….
11 Maio, 2020 at 0:46
Não é difícil exigir uma comissão paritária de controlo.
Mas a questão é: se houver um défice superior a 10% e não fizerem a MAG, automaticamente CAI a Direcção (e com ela todos os Órgãos Sociais
Aí não há RA que se possa intrometer, pois seria caso de Tribunal.
Na realidade não haverá défice nas contas, pois a COVID veio fazer pender a balança do Orçamento para o lado do cumprimento (baixou pouco as receitas, permitiu um corte enorme nas despesas). Se não der um resultado positivo, só poderá ser por um de 2 motivos (ou a sua combinação): houve um decréscimo acentuadíssimo da receita das quotas (culpa da gestão) ou houve uma acréscimo acentuado da despesa nas Modalidades de Pavilhão (culpa da inclusão extemporânea do Basket, erro de gestão). O COVID não terá NADA que ver com isso; só “ajudou” as contas.
SL
10 Maio, 2020 at 23:11
Muito bem .
10 Maio, 2020 at 15:03
Covid tem a sua influência, mas duvido que seja a única. Mostrem a evolução das quotizações nos últimos 2 anos e se calhar avaliamos melhor a coisa.
10 Maio, 2020 at 15:06
Nem as contas consolidadas revelam, quanto mais as quotizações.
10 Maio, 2020 at 17:07
Vejamos então a evolução da cotização:
2012: 3.174M
2013: 3.776M
2014: 5.937M
2015: 6.539M
2016: 7.720M
2017: 8.327M
2018: 8.915M
2019: 8.650M
2020: 9.000M (Estimativa no Orçamento aprovado em AG)
Admitindo que metade dos sócios paga mensalmente e que deixou de pagar por causa do covid, em 3 meses teremos uma perda de cerca 1M.
Penso que este ano, 2020, um valor abaixo dos 8M é sinal de Covid o caralho que os foda.
Por outro lado, com a redução de 30% nos salários dos atletas em 3 meses, estamos a falar numa redução de gastos na ordem dos 2M.
Concluindo o impacto Covid nas contas de 19/20 tem tudo para ser positivo. Posso afirmar que não foram salvas do covid mas sim salvas pelo covid.
Não sejam burros, façam as contas, são praticamente de somar ….
10 Maio, 2020 at 17:52
Essa é que é a grande realidade, sem a reposição de Gameboxes, e com o dinheiro das quotas iguais e 4 (ou mais) meses de custos reduzidos pela COVID (30% dos ordenados dos atletas e técnicos, 66% dos ordenados dos funcionários em lay-off, sem custos de utilização do Pavilhão e do Polidesportivo) conseguem (?) compensar as perdas de receitas que estavam a ter em assistências e quotas e o aumento dos custos (com o Basket). Se mesmo assim, as contas apresentarem um déficit de 10% sobre o orçamentado, então aplique-se o Artº 31º dos Estatutos e determine-se a demissão automática destes incompetentes.
Um abraço e saudações leoninas
10 Maio, 2020 at 18:03
Álvaro, o ditador que mudou os estatutos para se eternizar, retirou essa historia dos 10% ACTUALMENTE basta existir deficit. Veja como ficou a norma nos estatutos (nº 4 do artº 31º).
“4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.”
Isto quer dizer, como não houve uma AG e dificilmente agora a convocam a tempo, com covid ou sem covid, se o clube ainda tiver um pmag esta direcção já era. Como disse anteriormente provavelmente vão ser salvos pelo covid, que lhes permitiu reduzir os gastos, mesmo assim tenho algumas duvidas que consigam apresentar contas no verde.
10 Maio, 2020 at 18:08
Melhor ainda, o ditador no seu plano maquiavélico para se eternizar também incluiu esta norma (nº 7 do artº 31º), que pode possibilitar livrarmo-nos da actual corja pelo próximos 7 anos:
7 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral por maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação por parte do Conselho Directivo do disposto no número 4, implica a perda imediata dos mandatos por parte dos seus membros e a impossibilidade de, durante sete anos, qualquer desses membros poder desempenhar qualquer
cargo nos órgãos sociais do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
10 Maio, 2020 at 18:12
Estatutos… Estes pinos comem Estatutos ao pequeno-almoço…
Peaners…
https://www.youtube.com/watch?v=ydvisfMlnV0
10 Maio, 2020 at 18:44
2020: 9.000M (Estimativa no Orçamento aprovado em AG)
Orçamento aprovado sem se saber como nem porquê quando se sabia ser completamente irrealista e impossível de cumprir…
10 Maio, 2020 at 20:17
Teve coisas mais irrealista do que essa, por exemplo passar os salários dos atletas de 10M para 8M acrescentado uma nova modalidade que na melhor das hipóteses terá um custo de 1.5M.
10 Maio, 2020 at 20:42
Não acredito que as quotizações chegassem nem perto dos 9M, se falarem nos 8 acredito e mesmo assim acho que seria por baixo. Quanto ao Basquetebol, mais uma vez mostra a importância que tinha sido poupar quase 2M e fazer as coisas com pés e cabeça. Acresce também a falta que faz o dinheiro que retiraram ao clube para por na SAD.
O covid vai mascarar muita merda, e estes gajos vão se perpetuar até ao fim do mandato enquanto o RA esfrega as mãos de contente por não ter de inventar mais desculpas de merda.
11 Maio, 2020 at 1:31
9M não seriam mais de 60000 sócios pagantes? Não acredito
10 Maio, 2020 at 15:57
Bons dias sportinguistas….. Aos 71 qual o espanto seus espantalhos?????
É para vender ao orelhas e ao mendes esta merda de clube que vcs formaram…….
10 Maio, 2020 at 16:08
A desculpa do covid já começa a cheirar mal
Se a concorrência nestas modalidades, quer portuguesa quer europeia, não tiver tb cortes na ordem dos 40% – 50%, é só dar mais uma razão para os que são contra esta direção e que acham q a mesma tem um plano para destruir as modalidades….
ou só o clube Sporting é q sofre com o covid, querem ver?
10 Maio, 2020 at 16:27
Mais umas décadas para voltarmos às conquistas europeias..
Entre 2015 e 2019 foram “apenas” 12 CONQUISTAS EUROPEIAS alcançadas!
Antes dessas havia sido em 2010 e antes dessa…2000..e antes dessa de 2000 foi em 1994…
10 Maio, 2020 at 17:07
Não vás por aí que com estes pinos no poder já ganhámos 7 provas europeias.
10 Maio, 2020 at 17:43
Mas o Roger também fez mal as contas: foram 15 e não 12 os títulos ganhos entre 2015 e 2019. (3 Hóquei, 3 Corta-mato, 3 Goalball, 2 Atletismo Feminino, 2 Judo, 1 Andebol, 1 Futsal).
Um abraço e SL
10 Maio, 2020 at 17:58
Eu sei… E também muitos desses títulos são frutos da “pesada herança”. 🙂
Só me estava a antecipar aos anti-BdC… 🙂
10 Maio, 2020 at 17:48
Aquilo que se pode chamar de conquistas instantâneas.
É como as papas, juntar agua mexer e comer.
10 Maio, 2020 at 17:57
😀
10 Maio, 2020 at 17:07
Primeiro cortam, depois as equipas deixam de ser competitivas, em vez de lutarem para títulos lutam para não descer e finalmente extinção sem oposição pois os Sportinguistas querem é modalidades que ganhem ou lutem por isso. Quem não perceber o esquema também se pode fazer por setinhas às cores. Isto é um remake de um filme não muito antigo.
10 Maio, 2020 at 17:12
A maioria quer é futebol… O resto é paisagem.
(a partir do minuto 2)
https://www.youtube.com/watch?v=Ar7ko0F1AWQ
10 Maio, 2020 at 17:20
E novidades
10 Maio, 2020 at 17:22
Só no Continente. 🙂
10 Maio, 2020 at 17:42
Portugal é monocultura.
O futebol é latifundiário.
O que por si é anti-constitucional.
10 Maio, 2020 at 17:48
Coincidência
https://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/1754996.html
10 Maio, 2020 at 17:55
Jaime Grilo, em minha opinião para quem o resto é paisagem, o melhor que teria a fazer seria mudar de Clube.
SL
10 Maio, 2020 at 17:56
Pois…
11 Maio, 2020 at 1:34
Uma grande verdade, porque se contassem só as modalidades não nós podíamos queixar muito.
Sintomático da força do futebol.
10 Maio, 2020 at 17:35
ó Jaime grilo ganharam 7 provas europeias com a estrutura do Bruno , não te esqueças ,ou pensas que esta gente está no SCP para mais alguma coisa do que roubar o que puder, enquanto puder ?????
10 Maio, 2020 at 17:58
Calma, leonino… 🙂
Eu sei disso.
Só me estava a antecipar aos anti-BdC… 🙂
10 Maio, 2020 at 19:59
É a manchada final no quebrou construído. Nada mais a dizer
10 Maio, 2020 at 19:59
*machadada
10 Maio, 2020 at 20:00
* fdx machadada no que foi construído
10 Maio, 2020 at 21:12
Quanto menos forem competitivas= mais fácil começar a extinção
Quantas mais forem extintas = menos adeptos defensores de modalidades
Menos adeptos = mais fácil venda da SAD
11 Maio, 2020 at 2:41
Alguns dos nomes mencionados já eram falados antes do Covid-19 que sairiam no final desta época.
Depois junta a diminuição de receitas pela merda que a direcção tem feito, os sócios a não pagarem as quotas e mais diminuição de receita devido ao Covid-19, e isto estava mais que visto que teria de ser assim… Infelizmente!
O que eu queria saber é como é que está o movimento que levou a pedir uma AG para destituir esta Direcção? Ficou por ali? Nunca mais se ouviu falar, depois de dizerem que iam fazer e acontecer…
11 Maio, 2020 at 8:50
Que o Covid é um enorme balão de oxigénio para esta direção, todos de acordo. Que ser verve de desculpa para algumas ações, não há dúvida.
E por mais que se separe SAD do clube, a política financeira destes gajos é um apenas mais uma demonstração de incompetência e má vontade, mesmo que o Zenha se ache um espertalhão.
Mas de uma coisa, com ou sem Covid, teríamos sempre de pensar em fazer. Formar, apostar, comprar para onde a formação não fornece.
Se olharmos para o Futsal e Hóquei, temos dos melhores do mundo. O tuga é fortíssimo.
Mesmo no Andebol, em sendo feito um trabalho fantástico que já coloca a seleção num patamar interessante, mesmo a nível a de clubes já vamos muito longe (há uns anos era impensável).
Se olharmos para o Vólei/Basket, já é preciso investir em determinadas posições e para ganhar internamente.
Portanto, há saídas expectáveis. Outras, custam mas entendo. E outras, têm de ser explicadas e arranjar substituto.
Isto porque se no futebol somos uma valente merda, ainda nos restam as modalidades para nos dar alegrias.
Se estes gajos fodem a alma do clube, talvez nem cheguem às eleições.
11 Maio, 2020 at 9:00
Covid foi mesmo o hail mary de FV. De uma assentada acabou com a contestação e arranjou justificação para a sua incompetência inata. Cada vez tenho menos dúvidas que acaba o mandato e que, após a “luta” contra as claques e o “voluntarismo” obrigatório na luta contra o covid será um candidato para levar em conta. O marketing é fodido e tendo o badocha do Record no bolso para a limpeza de imagem, só um candidato muito forte vencerá o actual presidente…
11 Maio, 2020 at 9:02
Eu acho que qualquer candidato vence este gajo, nem que seja pela simples razão de ele não se candidatar.
Faz uma estátua, salvou o Sporting, vai espalhar magia numa qualquer clínica desta vida.
O fodido é esperar até às eleições…
11 Maio, 2020 at 11:26
e o ar confiante de “champa” do urologista militar e deveras “impressionante”… claro isso em conjunto com aquele andar de panisga… representa um combo “imbatível” pra turminha da croquetagem!