Vistes e aprovastes o projecto e o orçamento, 12 milhões é muito cacau, o PJR custou menos.
Felizmente o vice do património tem interesses na construção civil e vai fazer tudo pelos melhores preços e com excelente qualidade. Até vai brilhar ….
Tudo isso que apontaste não são ideias, são verdades lapalicianas. Estão a tentar descobrir a roda no futebol. O verdadeiro trabalho dá trabalho e não tem segredos. Pergunta ao Aurélio Pereira, que trouxe Futre, Figo e CR para o Sporting.
Acrescenta a ideia de ter um treinador, um preparador fisico, um conjunto de treinadores adjuntos um departamento médico, umas marquesas para os pacientes, relva nos campo, um par de balizas, tudo excelentes ideias …. e um cérebro para o fantoche.
– Passar a totalidade das quotas para o clube e acabar com a mama dos restantes accionistas da SAD.
– Pegar no dinheiro do Rojo e construir o PJR criando para ajudar a campanha missão pavilhão.
– Promover e dinamizar campanhas de angariação de sócios e sobretudo de receitas de que é exemplo flagrante a SportingTv e contrato nós, garantindo sustentabilidade às modalidades e possibilitando o regresso de algumas e mais importante ainda, garantindo a competitividade traduzida em títulos europeus.
– Fazer um reestruturação de sonho e que muitos (como eu) julgavam impossível.
Posso continuar e falar na ideia de resgatar passes, reduzir gastos, apresentar resultados de gestão positivos, uma lista de mais de 100 ideias cumpridas …..
Exactamente Malcolm, tens toda a razão. É como eu dizer vou fazer obras na sede da empresa para ficar mais bonita, vou melhorar o meu marketing e vou vender mais merchandise, são objectivos e não ideias. Ideias são as que nos levam a concretizar os objectivos. Senão eu dizia vou fazer o Sporting campeão 10 anos seguidos e a malta dizia – é pá grande ideia que ele teve
A ideia de reformular a academia não é nada, podes estar 4 anos (um mandato) ou mais com as mesmas instalações, o mais importante são as pessoas que lá trabalham, injectar 12M na academia neste momento é exagero e desnecessário.
O problema das outras ideias, é quando as tentas concretizar e dá merda, gastas muito dinheiro para desfazer e ter de voltar a fazer. Neste caso, não são ideais, foram ideias que não correram nada bem e que têm de ser reformuladas, porque as apostas anteriores não deram nenhum resultado.
Fix, diz-me uma coisa, achas que alguém pretende ter um mau scouting? Ter um bom scouting não é o que todos querem?
Conservar, reformular, adaptar às exigências, não é a obrigação de todos? Era o que mais faltava deixarem andar até cair.
Unidade de performance, o que isso? Dar um nome em inglês a algo que já existe, certo! E serviu para contratar um cientista iraniano.
Foi sempre responsabilidade das equipas técnicas e medicas controlar e monitorizar, cargas de treino, planos individuais e colectivas para melhoria da capacidade atlética, formação e informação sobre necessidades nutricionais, critérios de recuperação de lesões, e por aí fora ….. melhor ou pior organizados todos tem, mas nenhum sentiu necessidade lhe dar um nome pomposo …. espera os lampiões criaram uma cena que chamam Elite Training Camps …. se calhar vai dar a algo parecido.
Eles decidiram investir no scouting. Não sei como estava, mas nos últimos anos tínhamos feito boas contratações, por isso se foram gastar dinheiro é porque iam melhorar a coisa. Mexeram onde não deviam, deu merda, agora têm de remendar.
Quanto à Unidade de Performance acho que era algo mais cientifico e uma moleta para o treinador usar, até porque o treinador analisa o treino, mas durante o mesmo podem-lhe escapar coisas. Infelizmente os treinadores foram todos uma merda, e a UP também o foi.
Não tenho problemas nenhuns quando um Presidente quer investir em pessoas, por isso nunca achei escandaloso o dinheiro que se pagava ao JJ ou que seria preciso pagar a uma equipa técnica boa, no entanto há que ver
as prioridades. Se o teu treinador é o Keiser, Silas, ou Peseiro, a tua prioridade não pode ser investir no scout, numa unidade de performance ou num psicólogo para os jogadores. A isto acresce uma incompetência a toda a linha, desportiva e financeira.
O que eles estão a ter não são ideias novas, estão a tentar remendar as velhas que deram merda, com o historial deles, vai ser mais uma vez deitado dinheiro pela janela fora, isto numa altura de contenções.
O problema, pelo menos para mim, é que investes em pessoas precisamente no momento em que deverias investir na austeridade, em contenção, em apertar o cinto …. pareceu-me desde o inicio que não era investimento mas sim o celebre “tacho”, o resultado é visível, falharam as pessoas, talvez por incompetência, talvez por falta de apoio da liderança ao “projecto” e sobretudo sobra, cada vez mais, a difícil gestão de tesouraria.
Lá está, prioridades. Eu não era contra a aposta, nem era contra gastar dinheiro nos sítios certos, porque directa ou indirectamente iam rentabilizar o investimento e isso era importante. O problema foi terem-se focado no acessório, e poupado no essencial. Agora gastam o dobro no acessório (porque deu merda) e quase o mesmo no essencial. Um bom scout, uma boa unidade de performance e um bom treinador podem fazer milagres, os dois primeiros sem o segundo não valem um caralho, e o nosso problema é que estes gajos preferem poupar no treinador (à excepção da incógnita RA) do que investir a sério naquele que devia de ser o “pilar”, ou um dos, do futebol.
Na mesma medida em que o Slimani é o resultado de um bom scout, ir buscar o Dost, segunda linha do Wolfsburgo, ou o Bruno Fernandes que apesar de ter feito muitos jogos, não era figura de destaque, o Acuña, o Coates que era um flop etc. O trabalho do scout é mais abrangente do que ir buscar o Slimani à Argélia ou um jovem sul americano, e se tiveste equipa competitiva foi em parte por causa do trabalho do scout, aliado claro à qualidade dos treinadores.
Visto que o Coates mal conseguia fazer 20 jogos por época e o Dost só por duas x em 6 anos conseguiu 20 golos ou mais, em equipas de patamar inferior ou nosso (debativel mas é o que penso) acredito que há sim trabalho de scout na compra de 2 jogadores que só se afirmaram definitivamente depois de terem vindo para cá e a diferença de números comprova isso.
Se achas que o mercado se trabalha sem relatórios de scouts acho que subestimas a importância do departamento.
Pedro Batista: “No Sporting voltámos definitivamente ao discurso pequenino, fatalista e de coitadinho, disfarçado de “realista e responsável” que os Sportinguistas papam com tanta facilidade…
Foi esta linha de pensamento que nos arrastou para o estado de letargia que tínhamos em 2013”
Eh pá… se precisarem, digam, que eu meto uma cunha. Aqui ao pé de mim, de manhãzinha, são aos magotes, pessoas à espera das carrinhas que as levam para as obras, mais umas quantas a tentar a sorte a ver se precisam de ajuda extra. Posso falar com esses.
Só bullshit.
Pseudo-especialistas da treta.
Filósofos da performance.
Scouting com ADN da piça.
Cientistas da bola ao poste.
Colchões de última geração.
Com 12 milhões compravas o oriental, o olivais e moscavide ou o sacavem, ficavas com 1 mini estádio e ainda um campo de apoio e ainda te sobrava para um campo de treinos no norte do país….
Mas pronto, alcochete fica a um tirinho, de alvalade, “em 15`estamos lá” afirmava o pai e mestre da ideologia destruidora, mas se não fosse assim como é que varandas ouvia a sua música durante uma hora?
então esses 12 milhões são para fazer daquelas obras tipo estadio novo , com derrapagens de 40 % ? esses 12 mais 12 do r.amorim são 24 milhões . Com 24 milhões íamos buscar 2 ou 3 jogadores que faziam a diferença e mantínhamos as modalidades em força . Fácil , fácil . o dinheiro do r.leão ficava do lado de cá , porque é disso que se trata , tirar do SCP o dinheiro do r.leão , como não havia outra maneira , contrataram o ruben mourinho . E o vice do pa trimonio , mais alguns amigos das obras vai ensacar uns tostões .isto é win win , toda a gente mama . O SCP? depois vem um arabe do petróleo que é sportinguista de coração injetar 100 ou 200 milhões no SPORTING ….…….POBRES TOLOS
Pavel, tens aqui um exemplo de um banco informando que os leasings também beneficiam do Covid:
“Disponibilização de moratória a todas as operações de crédito essenciais à atividade das empresas, incluindo leasing e factoring, desde que não se encontrem em situação de incumprimento;
É dispensado o pagamento das prestações mensais até 30 de setembro de 2020 (no máximo, seis meses, dependendo da data de adesão);
O prazo contratado para o crédito será estendido, no futuro, pelo mesmo número de meses que suspender as prestações.”
A mola real de tudo é o futebol, também não acredito nesta direcção, mas o investimento para rentabilizar o clube ou seja fazer dinheiro é melhor na Academia do futebol do que no pavilhão, isto não quer dizer que o pavilhão não dê grandes alegrias à família leonina, que sempre foi muito orgulhosa do ecleticismo do clube, agora se não investirem no futebol do clube, na sua formação, nas suas infraestruturas, o clube não tem futuro e não vai ter aquilo com que se compram os melões, posso dizer que está Direcção até agora, tem sido uma cambada de incompetentes, mas as últimas direcções, desinvestiram na formação do clube, sendo ultrapassados e muito pelos dois principais rivais e isso vai demorar anos a estarmos ao nível deles. O principal business do clube é o futebol, que no futuro não vai trazer mais valias, como até agora, pois está pandemia vai fazer uma recessão mundial, por vários anos. Mesmo não tendo confiança nesta direcção, agrada-me ver Aurélio Pereira a trabalhar com ela. Pois os seus conselhos são um selo de garantia, vai ser preciso muito dinheiro para trazer os melhores meninos de 13/14/15/16 anos para o clube, os pais neste momento querem dinheiro e grosso, com o investimento fortíssimo dos nossos rivais, jorrando muito metal sonante por quem sabe dar um pontapé numa bola. Há 15/20 anos as coisas eram muito diferentes e aí o saber só savoir Faire de Aurélio faziam toda a diferença. Muitos profissionais que conheciam o modus operandi de Aurélio saíram e foram para o nosso principal rival,
Sobre a frase que colocas entre aspas, completamente de acordo e nem é preciso ter ou não os títulos para perceber qd há qualidade.
Mas não podemos esquecer que desde os tempos de Godinho (com a consequente redução depois na presidência de Bruno devido aos custo altíssimos envolvidos) que a debandada de “know how” para a lixeira foi uma enorme machadada que nos deram.
Juntando a isso a infrastrutura do Seixal com o dinheiro da droga…
Malcolm, mas quais foram os jogadores que chegaram aos As? Que mais valias fizeste, eu pérfiro não ser campeão de nada e ter um jogador que chegue às primeiras categorias e que eventualmente mais tarde possa render mais valias, que é com isso que te pode trazer dinheiro para investir noutras áreas do clube
Mas não é sinonimo que “últimas direcções, desinvestiram na formação”, é sinonimo que não estão a aproveitar as potencialidades da formação, coisa bem diferente a meu ver.
Mais valias, é coisa que não falta mesmo em negócios ruinosos … falando em situações recentes: Matheus, Demiral, Domingos Duarte, Palhinha, Gelson, RLeão, Thierry, e tantos outros
Nesses negócios o único ruinoso foi o de Demiral, todos eles no transfermatket, não valem mais ou valem sensivelmente por aquilo que foram vendidos. Palhinha se não fosse para Braga não era valorizado, sabe-se lá onde andaria, Domingos Duarte podia ter outra aplicação no planter, mas não valorizava, pois seria suplente de Coates, neste momento tem 25 anos e vale 4 milhões, foi uma grande perda? Se não saísse só clube, valia menos, Mateus vale o que vão dar por ele, vamos ver o futuro. Thierry não calça e Gelson é Leão pediram as rescisões, sendo que o único que verdadeiramente foi titular foi Gelson. Mas tudo isto vem ao encontro que eu falei a mais valia do clube é a formação do futebol é aqui que o clube tem que apostar verdadeiramente para tirar rentabilidade, agora claro é necessário um bom acupulamento na passagem da formação para os As.
Discordo totalmente desta análise. O Sporting, como histórico do campeonato português e crónico candidato ao título, sendo dos únicos clubes do mundo, se não o início, a formar duas bolas de ouro, tem que ter quase que obrigatoriamente uma forte aposta na formação.
Dizer que durante a direção anterior não houve aposta na formação é ignorar que o Core da equipa eram, precisamente, jogadores da formação! Patrício, William, Adrien, João Mário, Gelson… Tudo formação, tudo titulares indiscutiveis.
No teu ponto de vista, que é o mesmo deste incompetente que nos dirige de momento, a aposta na formação mede-se pelo valor das vendas que fazes de miúdos da formação. Dou-te um exemplo da direção anterior: João Mario. Também te dou um exemplo desta, thierry correia. O primeiro foi titular indiscutível, ofereceu imenso rendimento desportivo, sagrou-se campeão europeu e foi vendido por 40 milhões. O segundo fez 1 pre-época e dois ou três jogos, foi despachado à pressa no último dia de mercado por 12 milhões dos quais pagaste praí 3 em comissões.
Nesse campeonato, é óbvio que o campeão é o lampião… E também é óbvio que é uma fachada, é fictício, não é real.
Queres medir a qualidade da formação dos três grandes? Poe-nos a jogar uns com os outros e logo vez… Estão aí em cima os títulos conquistados. Isto para falar só de números, porque em jogo jogado tens os campos completamente inclinados em que só falta serem os árbitros a por a bola dentro da baliza.
Mas interessa-te afinal medir a formação é pelos jogadores que formaste e que se safaram bem no estrangeiro? Além das 2 bolas de outo (Que pertencem ao passado) tens inúmeros casos de sucesso. No texto propagandista aí em cima, mostra o evidente, o euro 2016 foi ganho maioritariamente com os jogadores formados pelo sporting. E o rendimento, durante esse campeonato, foi conseguido essencialmente pelo meio campo Leonino com William, andrien e João Mário, porque quando andaram a inventar com mega flopes tipo aquele André que partiu a perna, nem me lembra o nome… Com esses flopes do Seixal estávamos bem servidos. Ainda fizeram o jeitinho habitual ao benfiquistão, levar o trancinhas ao Mundial para ajudar na propaganda… Excelente jogador made in seixal, que está farto de provar a incompetência que grassa por essas bandas ..
Domingos Duarte central revelação na primeira liga espanhola, Demiral encostou o milionário de ligt, antes de se lesionar…
Tinhas dado lugar ao palhinha logo após as rescisões, ao geraldes, ao Pedro Mendes, ao dala… Até ao Iuri ou ao Mané. Qualquer um destes tenho a certeza que fazia no mínimo o mesmo do que os que os taparam, sem gastar rios de dinheiro. Mas quase de certeza que faziam mais. E traziam mais gente ao estádio. Quem os tapou? Diaby, dumbia, gudelj, sporar, Jésé, bolasie… Só merda, entulho, lixo desportivo que mais ninguém quer, que não valoriza, que é caro e que não traz rendimento desportivo absolutamente nenhum.
Aposta na formação não são páginas de jornais. É pegar nos jogadores da formação e po-los a jogar, em vez de comprometer as contas a trazer activos tóxicos por milhões.
Em termos monetários tens muitas mais valias. Só com o JM foram 45M ou que foi de mais valias. Podias ter aproveitado mais? Podias, mas sabemos que com JJ as prioridades eram outras. O problema é que há 2 anos que temos um decréscimo na qualidade do plantel, um aumento no investimento da academia e nas pessoas, e tens um proveito a rondar o nulo.
Varandas:
Quanto custa aí meia dúzia de relvados e umas paredes novas ó Osório
Osório:
Pá , preço de amigo 15 milhões
Varandas:
Fida-se ( não sabe dizer foda-se ) é muita massa, faz ai um desconto pá
Osório:
Pá, por ser para o nosso amado clube e por seres tu, faço preço de amigo 12 milhões, vê lá bem um desconto de 3 milhões.
Varandas:
A pensar para ele próprio ( sou um negociador do caralhi ( não sabe dizer caralho ).
Pronto pá aceito, é um preço justo, é para começar em junho 2020.
Osório :
Combinado
Maio 2020
Varandas:
Então pá , quando começam as obras ?
Osório:
mas tu achas que sou louco ó fuderico, não pagas a ninguém, não tens tostão e um monte de credores á porta a quem deves milhões e vens pedir para começar as obras.
Passa para cá 6 milhões e começo a por as primeiras sementes para veres alguma relva, não regressei a construção para fechar portas novamente.
Varandas:
Ao menos deixa aí umas pedras para enganar os sócios que já estávamos a trabalhar arduamente mas que o covid fideu tudo.
Osório:
Umas pedritas pode ser mas vai custar algum
Varandas:
Isso arranja-se
Nem uma pinga de originalidade, gamar o Clube á fartazana disfarçando o roubo com “obras” não é nada original, o orelhas faz isso há anos no carnide, o gl fê-lo com a “derrapagem” do estádio antes de ser corrido de vice do património porque a cena dos paquetes da expo deu muito nas vistas, o trolha é outro com o mesmo esquema….
A gajos cuja única especialização reconhecida é a capacidade de fazerem desaparecer milhão atrás de milhão não se sabe bem em quê, porque apesar dos cortes orçamentais se sucederem as dívidas aumentam?!?! (Isto apesar dos 250M de € que já entraram no clube entre adiantamentos de contratos e vendas de jogadores) exige-se mais imaginação no ilusionismo financeiro que servem aos papá-grupos que os meteram lá!!!
É phá querem orientar a vidinha despojando para isso os recursos do SCP, ao menos apareçam com um esquema novo e não este já com barbas de ter um alto quadro directivo ligado á construção civil e depois desatar a fazer obras…
Ou o outro “clássico” que é repentinamente começarmos a gastar o triplo ou mais em comissões a empresários, oferecer às margens de lucro nas negociações de passes a empresários e jogadores etc etc
Querem orientar a vidinha ás custas do Sporting? Ao menos arranjem um esquema original como aquele que o roquette montou com aquele labirinto de SA’s que recebiam o dinheiro e o faziam desaparecer como por magia é que tanta incompetência já cansa, mesmo a roubar…
Os super especialistas internacionais e os specialized departments of ultra performance and cognitive dissonance com que encheram a bocarra em 2018 já foram todos corridos?
Nem dois anos passados e estão novamente a espetar o mesmo gelado na testa dos sócios?
12 Maio, 2020 at 19:11
Lembram-se quando se foi buscar um especialista iraniano líder na sua area?
12 Maio, 2020 at 19:13
12M em obras na Academia.
Fixe, desde que se faça algo útil e que justifique essa quantia.
Aposte-se no scouting como deve ser… há muita qualidade espalhada por este país.
12 Maio, 2020 at 21:19
“12M em obras na Academia.”
Vistes e aprovastes o projecto e o orçamento, 12 milhões é muito cacau, o PJR custou menos.
Felizmente o vice do património tem interesses na construção civil e vai fazer tudo pelos melhores preços e com excelente qualidade. Até vai brilhar ….
12 Maio, 2020 at 22:32
Quem me dera que estes com 12M deixassem obra feita…
12 Maio, 2020 at 23:08
https://expresso.pt/economia/2018-12-23-Familia-Osorio-de-Castro-regressa-a-construcao
12 Maio, 2020 at 19:17
esqueçam…
escrita cartilheira q apenas servirá pra higenizar a CUrage da retaguarda.
12 Maio, 2020 at 19:18
Varandas: tantas ideias boas e tantas decisões de merda!!
12 Maio, 2020 at 19:53
Concordo!
12 Maio, 2020 at 20:19
Quais ideias?
12 Maio, 2020 at 20:43
As boas
12 Maio, 2020 at 21:08
Diz aí uma.
12 Maio, 2020 at 21:09
Ir dar uma volta de carro com o Hugo.
12 Maio, 2020 at 21:30
Ahahahah…
Hugo, apetece-me algo.
Tomei a liberdade de pensar nisso, senhor.
Bravo Hugo!
12 Maio, 2020 at 21:10
Hugo bora dar uma volta de carro e fazer um filme da gente na boa a curtir a cena, eu digo umas coisas para a camera pera verem como somos fixes
Hugo- boa ideia
Ja esta ja esta
12 Maio, 2020 at 21:20
hahahahaha
Estava a preparar para pedir exactamente o mesmo.
Uma anedota!
12 Maio, 2020 at 22:22
Aí uma.
12 Maio, 2020 at 21:22
Boas, boas, boas, só em Ermesinde.
12 Maio, 2020 at 22:59
Não era um homem? 😀
12 Maio, 2020 at 23:03
…
https://www.youtube.com/watch?v=__1UmqkfM8E
12 Maio, 2020 at 21:08
Hahahahah
Eu as xs tenho boas ideias.
12 Maio, 2020 at 21:14
A ideia de reformular a academia é boa!
A ideia de criar a unidade de performance é boa!
A ideia de ter um bom scouting é boa!
Há muitas mais.
As decisões tem sido uma merda!
Os timings, a forma como as executam uma merda!
12 Maio, 2020 at 21:23
Qual Academia? Esta?
https://maisfutebol.iol.pt/liga/bruno-de-carvalho/sporting-investe-cerca-de-quatro-milhoes-em-obras-na-academia
Tudo isso que apontaste não são ideias, são verdades lapalicianas. Estão a tentar descobrir a roda no futebol. O verdadeiro trabalho dá trabalho e não tem segredos. Pergunta ao Aurélio Pereira, que trouxe Futre, Figo e CR para o Sporting.
12 Maio, 2020 at 21:23
Espera, aqui estão as ideias.
Acrescenta a ideia de ter um treinador, um preparador fisico, um conjunto de treinadores adjuntos um departamento médico, umas marquesas para os pacientes, relva nos campo, um par de balizas, tudo excelentes ideias …. e um cérebro para o fantoche.
12 Maio, 2020 at 22:32
Expliquem me sff o que é uma ideia!
Voces São muito a frente
12 Maio, 2020 at 22:48
Queres um exemplo de uma ideia, dou-te quatro:
– Passar a totalidade das quotas para o clube e acabar com a mama dos restantes accionistas da SAD.
– Pegar no dinheiro do Rojo e construir o PJR criando para ajudar a campanha missão pavilhão.
– Promover e dinamizar campanhas de angariação de sócios e sobretudo de receitas de que é exemplo flagrante a SportingTv e contrato nós, garantindo sustentabilidade às modalidades e possibilitando o regresso de algumas e mais importante ainda, garantindo a competitividade traduzida em títulos europeus.
– Fazer um reestruturação de sonho e que muitos (como eu) julgavam impossível.
Posso continuar e falar na ideia de resgatar passes, reduzir gastos, apresentar resultados de gestão positivos, uma lista de mais de 100 ideias cumpridas …..
12 Maio, 2020 at 23:48
Uma boa ideia é não tratar os sócios como escumalha, obrigando-os a descalçarem-se à entrada de Alvalade.
Por exemplo, não aumentar as gameboxes para valores incomportáveis para muitos sócios.
Sair dos camarotes de Alvalade e levar o Sporting aos núcleos deste país, conviver com Sportinguistas a sério.
Coisas simples, não é preciso ir à China!
Já não falo em grandes projectos como construir um pavilhão para as modalidades, porque isso é outro campeonato.
13 Maio, 2020 at 8:20
Exactamente Malcolm, tens toda a razão. É como eu dizer vou fazer obras na sede da empresa para ficar mais bonita, vou melhorar o meu marketing e vou vender mais merchandise, são objectivos e não ideias. Ideias são as que nos levam a concretizar os objectivos. Senão eu dizia vou fazer o Sporting campeão 10 anos seguidos e a malta dizia – é pá grande ideia que ele teve
12 Maio, 2020 at 22:50
A ideia de reformular a academia não é nada, podes estar 4 anos (um mandato) ou mais com as mesmas instalações, o mais importante são as pessoas que lá trabalham, injectar 12M na academia neste momento é exagero e desnecessário.
O problema das outras ideias, é quando as tentas concretizar e dá merda, gastas muito dinheiro para desfazer e ter de voltar a fazer. Neste caso, não são ideais, foram ideias que não correram nada bem e que têm de ser reformuladas, porque as apostas anteriores não deram nenhum resultado.
12 Maio, 2020 at 23:07
Fix, diz-me uma coisa, achas que alguém pretende ter um mau scouting? Ter um bom scouting não é o que todos querem?
Conservar, reformular, adaptar às exigências, não é a obrigação de todos? Era o que mais faltava deixarem andar até cair.
Unidade de performance, o que isso? Dar um nome em inglês a algo que já existe, certo! E serviu para contratar um cientista iraniano.
Foi sempre responsabilidade das equipas técnicas e medicas controlar e monitorizar, cargas de treino, planos individuais e colectivas para melhoria da capacidade atlética, formação e informação sobre necessidades nutricionais, critérios de recuperação de lesões, e por aí fora ….. melhor ou pior organizados todos tem, mas nenhum sentiu necessidade lhe dar um nome pomposo …. espera os lampiões criaram uma cena que chamam Elite Training Camps …. se calhar vai dar a algo parecido.
12 Maio, 2020 at 23:31
Eu gosto de Future Champions Generation Academy ou Superstars Generation Academy.
Ou ainda Spoiled Children Generation Academy.
Em vem de Pavilhão João Rocha, muda-se para Super Bock Johnny Rock Pavilion.
12 Maio, 2020 at 23:31
*Em vez de
13 Maio, 2020 at 0:19
Eles decidiram investir no scouting. Não sei como estava, mas nos últimos anos tínhamos feito boas contratações, por isso se foram gastar dinheiro é porque iam melhorar a coisa. Mexeram onde não deviam, deu merda, agora têm de remendar.
Quanto à Unidade de Performance acho que era algo mais cientifico e uma moleta para o treinador usar, até porque o treinador analisa o treino, mas durante o mesmo podem-lhe escapar coisas. Infelizmente os treinadores foram todos uma merda, e a UP também o foi.
Não tenho problemas nenhuns quando um Presidente quer investir em pessoas, por isso nunca achei escandaloso o dinheiro que se pagava ao JJ ou que seria preciso pagar a uma equipa técnica boa, no entanto há que ver
as prioridades. Se o teu treinador é o Keiser, Silas, ou Peseiro, a tua prioridade não pode ser investir no scout, numa unidade de performance ou num psicólogo para os jogadores. A isto acresce uma incompetência a toda a linha, desportiva e financeira.
O que eles estão a ter não são ideias novas, estão a tentar remendar as velhas que deram merda, com o historial deles, vai ser mais uma vez deitado dinheiro pela janela fora, isto numa altura de contenções.
13 Maio, 2020 at 0:26
“Presidente quer investir em pessoas”
O problema, pelo menos para mim, é que investes em pessoas precisamente no momento em que deverias investir na austeridade, em contenção, em apertar o cinto …. pareceu-me desde o inicio que não era investimento mas sim o celebre “tacho”, o resultado é visível, falharam as pessoas, talvez por incompetência, talvez por falta de apoio da liderança ao “projecto” e sobretudo sobra, cada vez mais, a difícil gestão de tesouraria.
13 Maio, 2020 at 0:36
Lá está, prioridades. Eu não era contra a aposta, nem era contra gastar dinheiro nos sítios certos, porque directa ou indirectamente iam rentabilizar o investimento e isso era importante. O problema foi terem-se focado no acessório, e poupado no essencial. Agora gastam o dobro no acessório (porque deu merda) e quase o mesmo no essencial. Um bom scout, uma boa unidade de performance e um bom treinador podem fazer milagres, os dois primeiros sem o segundo não valem um caralho, e o nosso problema é que estes gajos preferem poupar no treinador (à excepção da incógnita RA) do que investir a sério naquele que devia de ser o “pilar”, ou um dos, do futebol.
13 Maio, 2020 at 11:03
“Não sei como estava, mas nos últimos anos tínhamos feito boas contratações,”
Que boas contratações vieram de scouting??
Nos ultimos anos: Carrillo, Slimani, Plata…
Agora para se contratar Elias, Bojinovs, Bryan Ruiz, Mathieu… Para isso não é preciso grande scoutiong
13 Maio, 2020 at 13:16
Na mesma medida em que o Slimani é o resultado de um bom scout, ir buscar o Dost, segunda linha do Wolfsburgo, ou o Bruno Fernandes que apesar de ter feito muitos jogos, não era figura de destaque, o Acuña, o Coates que era um flop etc. O trabalho do scout é mais abrangente do que ir buscar o Slimani à Argélia ou um jovem sul americano, e se tiveste equipa competitiva foi em parte por causa do trabalho do scout, aliado claro à qualidade dos treinadores.
13 Maio, 2020 at 13:28
Ir buscar um Dost, um Coates ou um Acuna é um trabalho de scouting?
Isso chama se mercado!
O Benfica ter ido buscar o Weigl ou o Porto o Pepe não é trabalho de um scout.
Ou queres me convencer que foi trabalho de scouting o BF ter ido para o United?
13 Maio, 2020 at 14:17
Visto que o Coates mal conseguia fazer 20 jogos por época e o Dost só por duas x em 6 anos conseguiu 20 golos ou mais, em equipas de patamar inferior ou nosso (debativel mas é o que penso) acredito que há sim trabalho de scout na compra de 2 jogadores que só se afirmaram definitivamente depois de terem vindo para cá e a diferença de números comprova isso.
Se achas que o mercado se trabalha sem relatórios de scouts acho que subestimas a importância do departamento.
12 Maio, 2020 at 19:18
Sanatório Leonino
Pedro Batista: “No Sporting voltámos definitivamente ao discurso pequenino, fatalista e de coitadinho, disfarçado de “realista e responsável” que os Sportinguistas papam com tanta facilidade…
Foi esta linha de pensamento que nos arrastou para o estado de letargia que tínhamos em 2013”
12 Maio, 2020 at 20:30
Desta vez foi mais rápido, já tinhamos o know how, agora é só manter…
12 Maio, 2020 at 19:19
menos cumprimento de promessas eleitorais, mais tachos
12 Maio, 2020 at 19:21
Eh pá… se precisarem, digam, que eu meto uma cunha. Aqui ao pé de mim, de manhãzinha, são aos magotes, pessoas à espera das carrinhas que as levam para as obras, mais umas quantas a tentar a sorte a ver se precisam de ajuda extra. Posso falar com esses.
12 Maio, 2020 at 20:19
DQ’s
12 Maio, 2020 at 20:31
eu acho isto tudo óptimo se fosse verdadeiro… nas em 2 anos só vi propaganda barata.
12 Maio, 2020 at 20:48
Só bullshit.
Pseudo-especialistas da treta.
Filósofos da performance.
Scouting com ADN da piça.
Cientistas da bola ao poste.
Colchões de última geração.
Resultado: bola.
Conversa para encher chouriços e enganar otários.
12 Maio, 2020 at 22:09
Eu não diria melhor. Obg
12 Maio, 2020 at 20:50
E distribuir tachos pelos amigos também.
Isso é o mais importante.
12 Maio, 2020 at 21:47
tudo é propaganda…
não há uma ponta de humildade.
12 Maio, 2020 at 22:08
Òòòlha cenoura.
Òóòlhaaaaaa cenoura fresquinha.
Rum espadinha ruuuuun !
12 Maio, 2020 at 22:20
Com 12 milhões compravas o oriental, o olivais e moscavide ou o sacavem, ficavas com 1 mini estádio e ainda um campo de apoio e ainda te sobrava para um campo de treinos no norte do país….
12 Maio, 2020 at 22:26
Mas pronto, alcochete fica a um tirinho, de alvalade, “em 15`estamos lá” afirmava o pai e mestre da ideologia destruidora, mas se não fosse assim como é que varandas ouvia a sua música durante uma hora?
12 Maio, 2020 at 22:23
então esses 12 milhões são para fazer daquelas obras tipo estadio novo , com derrapagens de 40 % ? esses 12 mais 12 do r.amorim são 24 milhões . Com 24 milhões íamos buscar 2 ou 3 jogadores que faziam a diferença e mantínhamos as modalidades em força . Fácil , fácil . o dinheiro do r.leão ficava do lado de cá , porque é disso que se trata , tirar do SCP o dinheiro do r.leão , como não havia outra maneira , contrataram o ruben mourinho . E o vice do pa trimonio , mais alguns amigos das obras vai ensacar uns tostões .isto é win win , toda a gente mama . O SCP? depois vem um arabe do petróleo que é sportinguista de coração injetar 100 ou 200 milhões no SPORTING ….…….POBRES TOLOS
12 Maio, 2020 at 22:30
Entretanto vamos pagando (acho que o varandas não era tolo de ficar a dever) todos os meses ao banco a hipoteca da academia.
12 Maio, 2020 at 22:40
Hum… hum..
12 Maio, 2020 at 22:51
As moratórias servem para quê?? Depois paga-se … deixa andar e aproveita para mamar no covid, leia-se contribuinte*.
*Se o problema fosse só no SCP, tanta a gente a mamar e que vai mamar.
12 Maio, 2020 at 23:06
Garanto-te que no dia em que ele ficar mais de 30 dias sem pagar o Sporting e quem estiver lá dentro é despejado para sempre.
12 Maio, 2020 at 23:12
Pavel, tens aqui um exemplo de um banco informando que os leasings também beneficiam do Covid:
“Disponibilização de moratória a todas as operações de crédito essenciais à atividade das empresas, incluindo leasing e factoring, desde que não se encontrem em situação de incumprimento;
É dispensado o pagamento das prestações mensais até 30 de setembro de 2020 (no máximo, seis meses, dependendo da data de adesão);
O prazo contratado para o crédito será estendido, no futuro, pelo mesmo número de meses que suspender as prestações.”
12 Maio, 2020 at 23:15
Eu sei disso, mas há negócios que ultrapassam o covid ou até a constituição….
Já devias estar vacinado para ilegalidades com o objetivo de estabelecer uma legalidade desejada.
12 Maio, 2020 at 23:13
Olha o futuro presidente anda à cornada com o ex-presidente, está bonito está….
12 Maio, 2020 at 23:23
Neste post falou-se em boas ideia, comparem os primeiros 700 dias de ideia do BdC com 600 dias com as ideias de Varandas. Aqui:
https://sporting.blogs.sapo.pt/os-primeiros-730-dias-de-bruno-de-1968633
Força Fantoche faltam 100 dias para mostrares que és muito melhor, tu consegues, eu acredito.
12 Maio, 2020 at 23:34
Numa altura em que o Pedro Correia tecia loas a BdC…
E até tinha lá o “rena” lampião a morder-lhe os calcanhares…
É caso para perguntar ao Pedro “Que passou-se?”
12 Maio, 2020 at 23:39
Quando outros valor€$ mai$ alto$ $e levantam…..
13 Maio, 2020 at 0:10
Avenças.
12 Maio, 2020 at 23:48
Outros tempos, outras vontades.
13 Maio, 2020 at 0:07
A mola real de tudo é o futebol, também não acredito nesta direcção, mas o investimento para rentabilizar o clube ou seja fazer dinheiro é melhor na Academia do futebol do que no pavilhão, isto não quer dizer que o pavilhão não dê grandes alegrias à família leonina, que sempre foi muito orgulhosa do ecleticismo do clube, agora se não investirem no futebol do clube, na sua formação, nas suas infraestruturas, o clube não tem futuro e não vai ter aquilo com que se compram os melões, posso dizer que está Direcção até agora, tem sido uma cambada de incompetentes, mas as últimas direcções, desinvestiram na formação do clube, sendo ultrapassados e muito pelos dois principais rivais e isso vai demorar anos a estarmos ao nível deles. O principal business do clube é o futebol, que no futuro não vai trazer mais valias, como até agora, pois está pandemia vai fazer uma recessão mundial, por vários anos. Mesmo não tendo confiança nesta direcção, agrada-me ver Aurélio Pereira a trabalhar com ela. Pois os seus conselhos são um selo de garantia, vai ser preciso muito dinheiro para trazer os melhores meninos de 13/14/15/16 anos para o clube, os pais neste momento querem dinheiro e grosso, com o investimento fortíssimo dos nossos rivais, jorrando muito metal sonante por quem sabe dar um pontapé numa bola. Há 15/20 anos as coisas eram muito diferentes e aí o saber só savoir Faire de Aurélio faziam toda a diferença. Muitos profissionais que conheciam o modus operandi de Aurélio saíram e foram para o nosso principal rival,
13 Maio, 2020 at 0:16
“últimas direcções, desinvestiram na formação”
Não é por ser muitas vezes escritas que passa a ser verdade.
Nos últimos anos:
Campeões:
S19 – 2017
S17 – 2016 e 2017
S16 – 2014 e 2015
S15 – 2015, 2018 e 2019
S14 – 2014, 2016, 2018 e 2019
Melhor mesmo, só no campeonato profissional de futebol.
13 Maio, 2020 at 8:29
Sobre a frase que colocas entre aspas, completamente de acordo e nem é preciso ter ou não os títulos para perceber qd há qualidade.
Mas não podemos esquecer que desde os tempos de Godinho (com a consequente redução depois na presidência de Bruno devido aos custo altíssimos envolvidos) que a debandada de “know how” para a lixeira foi uma enorme machadada que nos deram.
Juntando a isso a infrastrutura do Seixal com o dinheiro da droga…
13 Maio, 2020 at 0:23
Malcolm, mas quais foram os jogadores que chegaram aos As? Que mais valias fizeste, eu pérfiro não ser campeão de nada e ter um jogador que chegue às primeiras categorias e que eventualmente mais tarde possa render mais valias, que é com isso que te pode trazer dinheiro para investir noutras áreas do clube
13 Maio, 2020 at 0:33
Mas não é sinonimo que “últimas direcções, desinvestiram na formação”, é sinonimo que não estão a aproveitar as potencialidades da formação, coisa bem diferente a meu ver.
Mais valias, é coisa que não falta mesmo em negócios ruinosos … falando em situações recentes: Matheus, Demiral, Domingos Duarte, Palhinha, Gelson, RLeão, Thierry, e tantos outros
13 Maio, 2020 at 0:59
Nesses negócios o único ruinoso foi o de Demiral, todos eles no transfermatket, não valem mais ou valem sensivelmente por aquilo que foram vendidos. Palhinha se não fosse para Braga não era valorizado, sabe-se lá onde andaria, Domingos Duarte podia ter outra aplicação no planter, mas não valorizava, pois seria suplente de Coates, neste momento tem 25 anos e vale 4 milhões, foi uma grande perda? Se não saísse só clube, valia menos, Mateus vale o que vão dar por ele, vamos ver o futuro. Thierry não calça e Gelson é Leão pediram as rescisões, sendo que o único que verdadeiramente foi titular foi Gelson. Mas tudo isto vem ao encontro que eu falei a mais valia do clube é a formação do futebol é aqui que o clube tem que apostar verdadeiramente para tirar rentabilidade, agora claro é necessário um bom acupulamento na passagem da formação para os As.
13 Maio, 2020 at 8:23
Discordo totalmente desta análise. O Sporting, como histórico do campeonato português e crónico candidato ao título, sendo dos únicos clubes do mundo, se não o início, a formar duas bolas de ouro, tem que ter quase que obrigatoriamente uma forte aposta na formação.
Dizer que durante a direção anterior não houve aposta na formação é ignorar que o Core da equipa eram, precisamente, jogadores da formação! Patrício, William, Adrien, João Mário, Gelson… Tudo formação, tudo titulares indiscutiveis.
No teu ponto de vista, que é o mesmo deste incompetente que nos dirige de momento, a aposta na formação mede-se pelo valor das vendas que fazes de miúdos da formação. Dou-te um exemplo da direção anterior: João Mario. Também te dou um exemplo desta, thierry correia. O primeiro foi titular indiscutível, ofereceu imenso rendimento desportivo, sagrou-se campeão europeu e foi vendido por 40 milhões. O segundo fez 1 pre-época e dois ou três jogos, foi despachado à pressa no último dia de mercado por 12 milhões dos quais pagaste praí 3 em comissões.
Nesse campeonato, é óbvio que o campeão é o lampião… E também é óbvio que é uma fachada, é fictício, não é real.
Queres medir a qualidade da formação dos três grandes? Poe-nos a jogar uns com os outros e logo vez… Estão aí em cima os títulos conquistados. Isto para falar só de números, porque em jogo jogado tens os campos completamente inclinados em que só falta serem os árbitros a por a bola dentro da baliza.
Mas interessa-te afinal medir a formação é pelos jogadores que formaste e que se safaram bem no estrangeiro? Além das 2 bolas de outo (Que pertencem ao passado) tens inúmeros casos de sucesso. No texto propagandista aí em cima, mostra o evidente, o euro 2016 foi ganho maioritariamente com os jogadores formados pelo sporting. E o rendimento, durante esse campeonato, foi conseguido essencialmente pelo meio campo Leonino com William, andrien e João Mário, porque quando andaram a inventar com mega flopes tipo aquele André que partiu a perna, nem me lembra o nome… Com esses flopes do Seixal estávamos bem servidos. Ainda fizeram o jeitinho habitual ao benfiquistão, levar o trancinhas ao Mundial para ajudar na propaganda… Excelente jogador made in seixal, que está farto de provar a incompetência que grassa por essas bandas ..
Domingos Duarte central revelação na primeira liga espanhola, Demiral encostou o milionário de ligt, antes de se lesionar…
Tinhas dado lugar ao palhinha logo após as rescisões, ao geraldes, ao Pedro Mendes, ao dala… Até ao Iuri ou ao Mané. Qualquer um destes tenho a certeza que fazia no mínimo o mesmo do que os que os taparam, sem gastar rios de dinheiro. Mas quase de certeza que faziam mais. E traziam mais gente ao estádio. Quem os tapou? Diaby, dumbia, gudelj, sporar, Jésé, bolasie… Só merda, entulho, lixo desportivo que mais ninguém quer, que não valoriza, que é caro e que não traz rendimento desportivo absolutamente nenhum.
Aposta na formação não são páginas de jornais. É pegar nos jogadores da formação e po-los a jogar, em vez de comprometer as contas a trazer activos tóxicos por milhões.
13 Maio, 2020 at 8:44
Nem mais.
Chico, acorda pa! Engoles a propaganda toda e olha que é propaganda muito fraquinha.
13 Maio, 2020 at 0:46
Em termos monetários tens muitas mais valias. Só com o JM foram 45M ou que foi de mais valias. Podias ter aproveitado mais? Podias, mas sabemos que com JJ as prioridades eram outras. O problema é que há 2 anos que temos um decréscimo na qualidade do plantel, um aumento no investimento da academia e nas pessoas, e tens um proveito a rondar o nulo.
13 Maio, 2020 at 0:49
O trabalho é invisível, se usares as lentes invesíveis verás o excelente trabalho.
13 Maio, 2020 at 0:56
tenho de pedir receita ao dr Frederico então, talvez assim finalmente o perceba, isso ou comer daqueles cogumelos com muitas cores, estou indeciso.
13 Maio, 2020 at 1:05
Esses cogumelos só fazem rir. O frederico levou-os para alcochete no fatídico dia.
13 Maio, 2020 at 1:29
Varandas:
Quanto custa aí meia dúzia de relvados e umas paredes novas ó Osório
Osório:
Pá , preço de amigo 15 milhões
Varandas:
Fida-se ( não sabe dizer foda-se ) é muita massa, faz ai um desconto pá
Osório:
Pá, por ser para o nosso amado clube e por seres tu, faço preço de amigo 12 milhões, vê lá bem um desconto de 3 milhões.
Varandas:
A pensar para ele próprio ( sou um negociador do caralhi ( não sabe dizer caralho ).
Pronto pá aceito, é um preço justo, é para começar em junho 2020.
Osório :
Combinado
Maio 2020
Varandas:
Então pá , quando começam as obras ?
Osório:
mas tu achas que sou louco ó fuderico, não pagas a ninguém, não tens tostão e um monte de credores á porta a quem deves milhões e vens pedir para começar as obras.
Passa para cá 6 milhões e começo a por as primeiras sementes para veres alguma relva, não regressei a construção para fechar portas novamente.
Varandas:
Ao menos deixa aí umas pedras para enganar os sócios que já estávamos a trabalhar arduamente mas que o covid fideu tudo.
Osório:
Umas pedritas pode ser mas vai custar algum
Varandas:
Isso arranja-se
13 Maio, 2020 at 3:25
Nem uma pinga de originalidade, gamar o Clube á fartazana disfarçando o roubo com “obras” não é nada original, o orelhas faz isso há anos no carnide, o gl fê-lo com a “derrapagem” do estádio antes de ser corrido de vice do património porque a cena dos paquetes da expo deu muito nas vistas, o trolha é outro com o mesmo esquema….
A gajos cuja única especialização reconhecida é a capacidade de fazerem desaparecer milhão atrás de milhão não se sabe bem em quê, porque apesar dos cortes orçamentais se sucederem as dívidas aumentam?!?! (Isto apesar dos 250M de € que já entraram no clube entre adiantamentos de contratos e vendas de jogadores) exige-se mais imaginação no ilusionismo financeiro que servem aos papá-grupos que os meteram lá!!!
É phá querem orientar a vidinha despojando para isso os recursos do SCP, ao menos apareçam com um esquema novo e não este já com barbas de ter um alto quadro directivo ligado á construção civil e depois desatar a fazer obras…
Ou o outro “clássico” que é repentinamente começarmos a gastar o triplo ou mais em comissões a empresários, oferecer às margens de lucro nas negociações de passes a empresários e jogadores etc etc
Querem orientar a vidinha ás custas do Sporting? Ao menos arranjem um esquema original como aquele que o roquette montou com aquele labirinto de SA’s que recebiam o dinheiro e o faziam desaparecer como por magia é que tanta incompetência já cansa, mesmo a roubar…
SL
13 Maio, 2020 at 8:17
Eles não querem. Eles já orientaram.
13 Maio, 2020 at 10:26
“especialização reconhecida é a capacidade de fazerem desaparecer milhão atrás de milhão”
Parece que também se especializou em fazer desaparecer quadros.
13 Maio, 2020 at 13:07
Os super especialistas internacionais e os specialized departments of ultra performance and cognitive dissonance com que encheram a bocarra em 2018 já foram todos corridos?
Nem dois anos passados e estão novamente a espetar o mesmo gelado na testa dos sócios?
E mais incrível, há sócios que ainda papam isto?