Permita-me a insistência, mas é episódio, sim. Temporada, vamos na terceira. Falando gatofedorentês, tivemos a temporada Franco, a Lopes e a atual Varandas.
Já está aí a preparação da malta.
Primeiro era um grupo nacional.
Agora já pode ser um investidor internacional.
Qual é a grande dúvida? Pessoal ou institucional?
Desconfio que para JMR é indiferente, desde que seja uma das empresas dele a assessorar o negócio!
BANDALHOS!!!!
“Não me espantou que fosse Tomás Froes a dar novo pontapé de saída, afinal o seu sogro, Carlos Barbosa da Cruz, já andava a falar sozinho sobre esta matéria há muito tempo. Nada como uma mãozinha familiar para dar empurrão a um tema que já lhes era querido desde a presidência de Soares Franco, quando este defendeu que os Sócios deviam limitar-se a pagar bilhetes e não ter qualquer palavra na gestão (a tal em que vendeu quase todo o património imobiliário – Alvaláxia, Edifício Sede, Clínica CUF e Holmes Place – por menos de 50 milhões de euros, única forma de terminar o mandato com saldo positivo em termos financeiros, em menos de dois milhões!). Agora, certamente sem qualquer interesse pessoal na jogada, a dupla Carlos Barbosa da Cruz/Tomás Froes vai trabalhar em colocar o ‘bicho’ no corpo dos Sócios. Não o conseguem? Não dava isso por garantido.”
Se deixarem vencer as vmocs, e não têm plano nenhum para o impedir, a bola passa para os bancos, que as venderão a primeira proposta. Limpeza de NPL’s….
O tempo das AG’s ja passou, com o discernimento que se sabe por parte dos sócios.
Pensei que havia acordo para pagamento, depois de se vangloriarem com a história dos 200 M haveria pelo menos algum para a recompra…
Não me lembro dos valores mas foi perdoado um balurdio de dívida com o famoso acordo, que afinal era igual ao que já tinha sido feito pelo BDC…
É a tal belenizacao a acontecer in loco…
Claro que podem vender sem passar pela AG, há varias formas/processos, mas sei que vão aparecer já por aqui acusações dizendo que vivo numa realidade paralela.
– Desde logo basta não exercer o direito de preferência na compra das vmocs cujo vencimento cada vez esta mais próximo, mas acredito que na altura a pretexto de covid regenerado o barandas encontre um estratagema para deixar os bancos de mão estendida, está a ficar perito no assunto ….
– Depois o clube directamente apenas tem cerca de 30% das acções, indirectamente controla mais 40% através da SGPS e o presidente da SGPS pode muito decidir vender os 40% sem passar cavaco ao clube ou seja aos sócios, se for necessário o Oclinhos explica,
– Por fim e esta só possível quando terminar o confinamento dos velhinhos, fazem uma AG num dia de semana, trazem camionetes de velhinhos e aprovam a delegação de decisões do genero numa comissão de notáveis. Experiência o dono dos estatutos já a tem pois foi assim que venderam a maior parte do património imobiliário.
A culpa desta merda toda é do BRUNÃO. Demonstrou-lhes que é possivel ter um clube eclético, aglutinador e vencedor, com uma boa gestão e o apoio da massa adepta descalça, os sócios, e sem descurar a luta pela verdade desportiva! O que é que ele foi fazer…eles ficaram e ainda estão em pânico. Já perceberam há muito tempo que varandas e zenha são uma grandessíssima merda e que o BRUNÃO ainda tem uma substancial franja de adeptos e sócios do seu lado. Como tal, perante tudo aquilo que já se viu nestes ultimos dois anos, desde a incompetência à gestão danosa e terminando na inércia dos sócios do Sporting, a SAD (com enorme desgosto) irá ser vendida, a narrativa está na CS e irá em crescendo até os acéfalos (os mesmos de 23/06) estarem todos a salivar e preparados para terem a diarreia final… a RF morreu e ninguém no universo (pequenino) Sporting fala nisso! O Sporting Clube de Portugal morreu no dia 23/06/2018.
Não comeces com teorias da conspiração, eles fazem o possivel.
Não vistes o projecto de Alcochete?!
Depois da reforma pikolin, agora 12 milhoes em Betão. Depois mete-se um pomposo nome, em linguagem corporate inglesa, Youth Sporting Next Gen High Performance Academy (“incrivel! temos projecto! O plantel vai ser bla, bla, bla”) e ninguém segura o Leão!
Desatei a rir quando li que o Trump usa a canção “Live and Let Die” do Paul McCartney nas suas acções de campanha em plena pandemia do Covid-19. Mas não é nada de novo, considerando que o seu hino de campanha em 2016 foi o “inspirador” “You can’t always get what you want” dos Rolling Stones.
Isto para dizer que, tanto nos EUA como no Sporting, só é enganado quem quer.
Aproveito para colocar as palavras de Wenger que encaixam bem neste post:
Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o técnico, agora com 70 anos, garantiu que os treinadores portugueses têm qualidade, mas realçou que o destaque que lhes é dado parte da ligação que estes têm com importantes agentes, como é o caso de Jorge Mendes.
«Hoje há um forte impulso dos treinadores portugueses. Não quero denegrir a sua qualidade, eles são bons, mas é porque têm conexões internacionais muito fortes. Vejam a influência de Jorge Mendes em tantos clubes europeus. O treinador francês não se vende e não se rodeia dos melhores agentes. As coisas mudaram, as ligações são essenciais. Em 1996 não fui para o Arsenal por causa de um agente, mesmo que houvesse um enorme ceticismo sobre a minha pessoa», começou por dizer o técnico francês.
Na Ligue 1, André Villas-Boas e Paulo Sousa são os únicos treinadores portugueses, mas nem por isso têm passado despercebidos. Villas-Boas, por exemplo, tem sido bastante elogiado pelo trabalho que tem realizado no Marselha e até foi distinguido recentemente como o melhor treinador do ano para os adeptos, numa votação realizada pelo jornal L’Equipe.
Sobre AVB, Wenger afirmou que é um treinador muito bom, mas levantou outra questão…«E Laurent Blanc, não é bom?».
«Claro que André Villas-Boas é bom, é mesmo muito bom. E Laurent Blanc, não é bom? Acho incrível que ele não tenha clube», atirou o experiente técnico francês.
temos de retirar o ‘Santo Graal’ do poder absoluto à presidência. Quem for eleito deve antes de mais moderar várias sensibilidades numa proposta aos sócios de um modelo de gestão profissional e na escolha dos gestores que o irão implementar. Não precisamos de mais dirigentes arrogantes mas sim de quem conheça os limites do que sabe. Não precisamos de quem queira mandar na SAD, mas de quem esteja disposto a representar os sportinguistas na escolha dos profissionais que a irão gerir
– “fuinha” maduro
moderar as varias sensibilidades…
sei… tou-te a ver.
e não elegemos diretamente….
elegemos pessoas que depois vão escolher outras pessoas…
suponho que depois de escolhidos esses deuses da sad… quando corre mal, paguem do próprio bolso como acontece nos bancos.
eu sei o nome que isto tem…
chama-se vigarice e ditadura.
Lobbying é uma arte muito antiga, há qurle acreditar no discernimento dos sócios- que só estes têm o poder de decidir e de nao se deixar enganar pelo canto das sereias.
Este senhor quer reduzir o SCP à dimensão de um Wolfes. Nem é preciso dizer mais nada..
O outro anormal do Carlos Barbosa dizia que o o Sporting do GL ia ser tu-cá-tu-lá com o Reais, Barças e Bayerns e este quer meter-nos na mesma carroça da barriga de aluguer do Mendes em terras de sua majestade.
Haja estômago para comer tanta merda.
Este senhor, um dos principais advogados do grupo Cofina, tem um sonho e honra seja lhe seja feita tudo (e é muito) tem feito para o concretizar, estar nos OS do Sporting com o genro a presidente.
13 Maio, 2020 at 17:01
(1)!
Quantos episódios terá?
13 Maio, 2020 at 20:24
Temporadas, queres tu dizer.
14 Maio, 2020 at 23:46
Permita-me a insistência, mas é episódio, sim. Temporada, vamos na terceira. Falando gatofedorentês, tivemos a temporada Franco, a Lopes e a atual Varandas.
13 Maio, 2020 at 17:03
Está em marcha e a todo o vapor.
13 Maio, 2020 at 17:38
Amigo Carlos, tem que ler melhor o guião: o investidor deverá ser nacional e não estrangeiro. Chineses da fosum não contam.
13 Maio, 2020 at 17:58
Só merda.
13 Maio, 2020 at 18:04
Este Carlos Barbosa da Cruz, quando esteve na direcção foi uma nulidade, agora fora dela é um avençado .
14 Maio, 2020 at 8:09
Mas não marca golos! É só pontapés de moinho ao poste!
13 Maio, 2020 at 18:04
Vamos ver daqui a uns tempos onde estará o Wolverhampton .
13 Maio, 2020 at 18:11
Inglaterra?
13 Maio, 2020 at 18:23
Falta saber em que divisão
13 Maio, 2020 at 20:25
Na sala. Em confinamento.
13 Maio, 2020 at 21:56
Até és um gajo inteligente
13 Maio, 2020 at 18:23
Está gente não ama o clube
13 Maio, 2020 at 18:26
Eles sabem lá
13 Maio, 2020 at 18:29
william a caminho do wolverhampton.
Antigamente todos os caminhos iam dar a Roma, agora é à terra deste clube do mendes.
Enfim, comam mais um croquete.
13 Maio, 2020 at 20:25
Incrivel, a ser verdade.
13 Maio, 2020 at 22:55
Cavalas diziam os miguéis…
13 Maio, 2020 at 18:51
Já está aí a preparação da malta.
Primeiro era um grupo nacional.
Agora já pode ser um investidor internacional.
Qual é a grande dúvida? Pessoal ou institucional?
Desconfio que para JMR é indiferente, desde que seja uma das empresas dele a assessorar o negócio!
BANDALHOS!!!!
13 Maio, 2020 at 18:53
Este gajo dá-me vontade de vomitar.
Um fedor a fritos que não se consegue estar ao pé dele.
Tive oportunidade de lhe dizer isso pessoalmente um dia nas amoreiras.
Fingiu que não ouviu.
13 Maio, 2020 at 18:55
Ainda vamos a tempo:
– De uma vez por todas alguém dizer a este senhor que estamos fartos de aturar os seus constantes ataques ao Sporting Clube de Portugal.
13 Maio, 2020 at 18:55
Agora, já está, já está.
13 Maio, 2020 at 18:55
“Não me espantou que fosse Tomás Froes a dar novo pontapé de saída, afinal o seu sogro, Carlos Barbosa da Cruz, já andava a falar sozinho sobre esta matéria há muito tempo. Nada como uma mãozinha familiar para dar empurrão a um tema que já lhes era querido desde a presidência de Soares Franco, quando este defendeu que os Sócios deviam limitar-se a pagar bilhetes e não ter qualquer palavra na gestão (a tal em que vendeu quase todo o património imobiliário – Alvaláxia, Edifício Sede, Clínica CUF e Holmes Place – por menos de 50 milhões de euros, única forma de terminar o mandato com saldo positivo em termos financeiros, em menos de dois milhões!). Agora, certamente sem qualquer interesse pessoal na jogada, a dupla Carlos Barbosa da Cruz/Tomás Froes vai trabalhar em colocar o ‘bicho’ no corpo dos Sócios. Não o conseguem? Não dava isso por garantido.”
– José Ribeiro
13 Maio, 2020 at 19:03
Pois não dá isso por garantido, nem eu.
13 Maio, 2020 at 19:04
Pois os sócios do Sporting já demostraram várias vezes do que são capazes.
13 Maio, 2020 at 19:13
Só uma pergunta, e pode parecer estúpida mas não tenho ideia, para vender a percentagem da sad pertencente ao clube não tem que passar em AG primeiro?
13 Maio, 2020 at 19:21
Se deixarem vencer as vmocs, e não têm plano nenhum para o impedir, a bola passa para os bancos, que as venderão a primeira proposta. Limpeza de NPL’s….
O tempo das AG’s ja passou, com o discernimento que se sabe por parte dos sócios.
13 Maio, 2020 at 19:25
Too late for regrets, time for british commedy. Eles divertem-se.
13 Maio, 2020 at 20:26
Pensei que havia acordo para pagamento, depois de se vangloriarem com a história dos 200 M haveria pelo menos algum para a recompra…
Não me lembro dos valores mas foi perdoado um balurdio de dívida com o famoso acordo, que afinal era igual ao que já tinha sido feito pelo BDC…
É a tal belenizacao a acontecer in loco…
13 Maio, 2020 at 21:13
Boa pergunta!
Claro que podem vender sem passar pela AG, há varias formas/processos, mas sei que vão aparecer já por aqui acusações dizendo que vivo numa realidade paralela.
– Desde logo basta não exercer o direito de preferência na compra das vmocs cujo vencimento cada vez esta mais próximo, mas acredito que na altura a pretexto de covid regenerado o barandas encontre um estratagema para deixar os bancos de mão estendida, está a ficar perito no assunto ….
– Depois o clube directamente apenas tem cerca de 30% das acções, indirectamente controla mais 40% através da SGPS e o presidente da SGPS pode muito decidir vender os 40% sem passar cavaco ao clube ou seja aos sócios, se for necessário o Oclinhos explica,
– Por fim e esta só possível quando terminar o confinamento dos velhinhos, fazem uma AG num dia de semana, trazem camionetes de velhinhos e aprovam a delegação de decisões do genero numa comissão de notáveis. Experiência o dono dos estatutos já a tem pois foi assim que venderam a maior parte do património imobiliário.
Como vês a resposta é simples …. CLARO QUE PODEM.
13 Maio, 2020 at 21:28
Não acho que eles estejam a pensar ter tanto trabalho Malcolm…até porque não podem esperar até 2026…
13 Maio, 2020 at 22:36
Se até um património se vendeu em AG…
13 Maio, 2020 at 19:19
Diz-me o que eles dizem, dir-te-ei para o oposto fazeres.
13 Maio, 2020 at 19:34
Sábias palavras
SL
13 Maio, 2020 at 19:39
a escola de samba da “venda do clube ao desbarato” continua o seu desfile…
nem com gajas nuas esta gente consegue “cativar”
13 Maio, 2020 at 19:40
é inspirador que este pateta que debita na cofinatv… não saiba o que é o clube dos chineses…
ele deve saber…
pensa é que nos faz a todos de parvos.
13 Maio, 2020 at 19:45
A culpa desta merda toda é do BRUNÃO. Demonstrou-lhes que é possivel ter um clube eclético, aglutinador e vencedor, com uma boa gestão e o apoio da massa adepta descalça, os sócios, e sem descurar a luta pela verdade desportiva! O que é que ele foi fazer…eles ficaram e ainda estão em pânico. Já perceberam há muito tempo que varandas e zenha são uma grandessíssima merda e que o BRUNÃO ainda tem uma substancial franja de adeptos e sócios do seu lado. Como tal, perante tudo aquilo que já se viu nestes ultimos dois anos, desde a incompetência à gestão danosa e terminando na inércia dos sócios do Sporting, a SAD (com enorme desgosto) irá ser vendida, a narrativa está na CS e irá em crescendo até os acéfalos (os mesmos de 23/06) estarem todos a salivar e preparados para terem a diarreia final… a RF morreu e ninguém no universo (pequenino) Sporting fala nisso! O Sporting Clube de Portugal morreu no dia 23/06/2018.
RIP
13 Maio, 2020 at 19:54
Não comeces com teorias da conspiração, eles fazem o possivel.
Não vistes o projecto de Alcochete?!
Depois da reforma pikolin, agora 12 milhoes em Betão. Depois mete-se um pomposo nome, em linguagem corporate inglesa, Youth Sporting Next Gen High Performance Academy (“incrivel! temos projecto! O plantel vai ser bla, bla, bla”) e ninguém segura o Leão!
13 Maio, 2020 at 20:07
Boa pergunta .
O que é feito da Restruturação Financeira?
Então Sócios, como é que é?
Zero intresse ?
Já está , já está ?
Pronto, siga a venda que nos vai dar tantas alegrias , vitórias atrás de vitórias, campeonatos atrás de campeonatos.
soares franco e godinho explicam.
Fácil Fácil
ficar sem clube
13 Maio, 2020 at 21:58
Eles (os 71) ainda não perceberam isso!
SL
13 Maio, 2020 at 19:58
Projecto Roquette v47.
A bola vai deixar de bater no poste.
Tudo previsto no organograma croquette.
13 Maio, 2020 at 20:09
Desatei a rir quando li que o Trump usa a canção “Live and Let Die” do Paul McCartney nas suas acções de campanha em plena pandemia do Covid-19. Mas não é nada de novo, considerando que o seu hino de campanha em 2016 foi o “inspirador” “You can’t always get what you want” dos Rolling Stones.
Isto para dizer que, tanto nos EUA como no Sporting, só é enganado quem quer.
13 Maio, 2020 at 20:16
No carrocel já andamos por isso…..
Aproveito para colocar as palavras de Wenger que encaixam bem neste post:
Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o técnico, agora com 70 anos, garantiu que os treinadores portugueses têm qualidade, mas realçou que o destaque que lhes é dado parte da ligação que estes têm com importantes agentes, como é o caso de Jorge Mendes.
«Hoje há um forte impulso dos treinadores portugueses. Não quero denegrir a sua qualidade, eles são bons, mas é porque têm conexões internacionais muito fortes. Vejam a influência de Jorge Mendes em tantos clubes europeus. O treinador francês não se vende e não se rodeia dos melhores agentes. As coisas mudaram, as ligações são essenciais. Em 1996 não fui para o Arsenal por causa de um agente, mesmo que houvesse um enorme ceticismo sobre a minha pessoa», começou por dizer o técnico francês.
Na Ligue 1, André Villas-Boas e Paulo Sousa são os únicos treinadores portugueses, mas nem por isso têm passado despercebidos. Villas-Boas, por exemplo, tem sido bastante elogiado pelo trabalho que tem realizado no Marselha e até foi distinguido recentemente como o melhor treinador do ano para os adeptos, numa votação realizada pelo jornal L’Equipe.
Sobre AVB, Wenger afirmou que é um treinador muito bom, mas levantou outra questão…«E Laurent Blanc, não é bom?».
«Claro que André Villas-Boas é bom, é mesmo muito bom. E Laurent Blanc, não é bom? Acho incrível que ele não tenha clube», atirou o experiente técnico francês.
13 Maio, 2020 at 20:19
Este gajo deve ter ervilhas no crâneo…
14 Maio, 2020 at 0:43
Pensavas que eras só tu?
13 Maio, 2020 at 20:22
Se havia dúvidas quem está por trás da campanha, este cromo acabou de desfazer….
Alguém acredita que este toino conhece bem o exemplo do Wolves ou que o Wolves é o melhor exemplo que há?!
Foi obviamente encomendado…
Enfim… Um triste… Um traste…
13 Maio, 2020 at 20:25
Quando tens um grupo de pessoas a defender o mesmo num determinado período nunca é coincidência….
13 Maio, 2020 at 20:26
Quem é este gajo e porque devemos ler o que escreve?
13 Maio, 2020 at 21:29
Porque ninguem lê o CM mas todos comentam o que lá vem escrito
13 Maio, 2020 at 22:27
Sim, mas nem todos sao possuem mentes superiores como as vossas
13 Maio, 2020 at 22:39
Eu possuo.
13 Maio, 2020 at 23:26
Superior à tua não é difícil…
14 Maio, 2020 at 2:05
Vindo de um gajo que é bipolar….que lata.
14 Maio, 2020 at 2:17
O come cenouras aqui do estábulo pra burros, cabeça abóbora.
As cabalas estão fortíssimas
14 Maio, 2020 at 8:54
Adoro o desvalorizar do poder da comunicação social.
Vai contra toda a experiência e ciência mas parece ser uma opinião comum na Tasca.
Podiam era ir gozar com o caralhinho e deixar de tentar fazer os outros passar por estúpidos.
13 Maio, 2020 at 20:29
temos de retirar o ‘Santo Graal’ do poder absoluto à presidência. Quem for eleito deve antes de mais moderar várias sensibilidades numa proposta aos sócios de um modelo de gestão profissional e na escolha dos gestores que o irão implementar. Não precisamos de mais dirigentes arrogantes mas sim de quem conheça os limites do que sabe. Não precisamos de quem queira mandar na SAD, mas de quem esteja disposto a representar os sportinguistas na escolha dos profissionais que a irão gerir
– “fuinha” maduro
moderar as varias sensibilidades…
sei… tou-te a ver.
e não elegemos diretamente….
elegemos pessoas que depois vão escolher outras pessoas…
suponho que depois de escolhidos esses deuses da sad… quando corre mal, paguem do próprio bolso como acontece nos bancos.
eu sei o nome que isto tem…
chama-se vigarice e ditadura.
13 Maio, 2020 at 21:28
Lobbying é uma arte muito antiga, há qurle acreditar no discernimento dos sócios- que só estes têm o poder de decidir e de nao se deixar enganar pelo canto das sereias.
SL
13 Maio, 2020 at 21:36
Não se preocupem, sempre temos varandas na presidência para nos defender.
13 Maio, 2020 at 21:46
Este ‘barbosa da cruz’ merecia era uma corda atada ao pescoço numa ponta e com um peso de 250 kg atado na outra … E depois largado no mar …
14 Maio, 2020 at 2:19
Com o óleo dos fritos esta gente71 fica sempre a boiar.
Chiporting acabou…
13 Maio, 2020 at 21:58
Condutor de espadinhas e 6001.
É assustador isto e há quem siga estes parasitas.
13 Maio, 2020 at 22:00
Este senhor quer reduzir o SCP à dimensão de um Wolfes. Nem é preciso dizer mais nada..
O outro anormal do Carlos Barbosa dizia que o o Sporting do GL ia ser tu-cá-tu-lá com o Reais, Barças e Bayerns e este quer meter-nos na mesma carroça da barriga de aluguer do Mendes em terras de sua majestade.
Haja estômago para comer tanta merda.
13 Maio, 2020 at 22:08
Este senhor, um dos principais advogados do grupo Cofina, tem um sonho e honra seja lhe seja feita tudo (e é muito) tem feito para o concretizar, estar nos OS do Sporting com o genro a presidente.
13 Maio, 2020 at 22:42
Estás enganado malcom , o genro não quer ser presidente, o presidente já está escolhido há muito tempo e tem nome de fruto.
13 Maio, 2020 at 22:48
Banana.
13 Maio, 2020 at 22:57
ou melancia