Do atual plantel de voleibol, o Sporting CP só quer ficar com três jogadores, no máximo quatro, se Gil Meireles se juntar a Miguel Maia, João Fidalgo e Renan Purificação, de acordo com fontes do Leonino. Para ficarem, os três últimos terão de aceitar a redução de 50% nos seus ordenados, o que ainda não aconteceu, com as suas assinaturas a não estarem ainda lavradas nos novos contratos.
Numa primeira fase, foi explicado internamente que a aposta futura passaria por jovens brasileiros de elevado potencial, o que não está a acontecer. Por exigência do treinador Gersinho, já estão para chegar cinco brasileiros, mas mais experientes e vários com a idade acima dos 30 anos.
As dispensas foram feitas por telefone, até por motivo da Covid-19, o que é compreensível nesta época que todos vivemos. Menos bem aceite está a ser vista a ausência de Miguel Albuquerque, diretor das modalidades, que delegou em Jorge Sousa, responsável pela secção de voleibol do Clube, a comunicação aos jogadores. “Não entendemos que quando é para nos contratar seja o Miguel a aparecer nas fotos, e quando é para dizer que já não servimos, envie outra pessoa”, adiantou ao Leonino um dos jogadores que compôs o plantel na época que agora finda, embora incompleta em jogos e sem campeão atribuído. “Mas no desporto as coisas e as pessoas são mesmo assim, pronto”, desabafa.
##################################################
De acordo com a página Cabine Desportiva, Jordan Bonilauri e Darko Djukic estão a caminho do Sporting. «Bonilauri chega do Toulouse para o lugar de Luís Frade (que irá sair para o FC Barcelona) é especialista defensivo, com 2,13m. Darko Djukic é provavelmente o jovem ponta direita mais promissor de toda a Europa, com uma qualidade inegável. Provavelmente será um dos melhores pontas mundiais em breve.»
13 Maio, 2020 at 15:11
“As dispensas foram feitas por telefone, até por motivo da Covid-19, o que é compreensível nesta época que todos vivemos.”
No mínimo, e já que a desculpa é o Covid-19, faziam uma chamada por Skype ou uma Live no Instagram… Ou será assim tão complicado “dar a cara”?
13 Maio, 2020 at 15:11
em brasileiro – varejo – é o contrário de atacado.
estamos a varejar o brasil em busca da turma do volei.
13 Maio, 2020 at 15:13
sendo certo que no dia em que o Sporting ganhar… alguém há-de mudar as regras dos estrangeiros.
13 Maio, 2020 at 15:27
Acrescento:
O Gersinho é um treinador que fez quase todo o seu percurso no voleibol com a formação. Neste momento, está num clube sem formação masculina e a contratar jogadores com mais de 30 anos.
Isto é fácil de entender?
13 Maio, 2020 at 15:31
Voleibol
3 anos, 3 equipas. Projecto. Da malta que veio/está não havia ninguém que valesse a pena ficar?
Andebol
O pivot vem para defender. Não conheço, mas os seus números mostram que, ou não participava no ataque, ou ninguém lhe passava a bola para rematar. Com a saída imprevista do Frade, assumo que tentem o Rocha mais um ano (duvido é que 50% de corte chegue). Mesmo assim é preciso uma 2ª opção para o ataque, um pivot jovem (terá de ser estrangeiro, não vejo por cá ninguém para evoluir).
O Djukic é um upgrade ao Ghionea, e mais novo, mas não era a posição mais prioritária.
Se é para “cortar gorduras”, deixar sair o Cudic (e apostar no Gaspar), o Carneiro (Gonçalo a 2º central), trocar o Nickcevic por um ponta mais jovem. Indispensável um LD (assumir o Vujin como aposta falhada), apostar já no Salvador e usar o Frankis como LD. Até porque ele não tem muito mais anos àquele nível a que nos habituou, é bom que pensem a médio prazo em substituí-lo e ao Ruesga.
13 Maio, 2020 at 15:35
O Voleibol anda ao Deus dará….
Hélio e Lourenço Martins são jogadores de equipa que luta por títulos não me lixem….
Acrescenta no futsal o Mamadu, o ala do campeonato brasileiro e o Júnior
13 Maio, 2020 at 15:41
Nunca curti volei, só mesmo quando o Sporting ganha.
13 Maio, 2020 at 17:08
Acham que o Miguel Maia ainda tem condições para jogar numa equipa como SCP? Tem uma barriga maior que a minha, e embora tenha muita técnica, dá uma imagem de desleixo de um clube que se diz profissional. Jogador com quase 50 anos??????
Ele que fique em treinador adjunto e passe a sua experiência nos treinos a jogadores mais novos…
13 Maio, 2020 at 17:31
tem condições para ser líder e para ser usado em momentos chave
13 Maio, 2020 at 18:39
Claro que é difícil de acreditar, mas o Maia é o melhor distribuidor a jogar em Portugal. Esteja com barriga e com 50 anos. É uma figura do desporto mundial, participou em 2 jogos Olímpicos com 2 brilhantes 4 lugares. Como se isto não fosse suficiente para estar no plantel, é o maior jogador português de voleibol de sempre que quer fazer 50 anos a jogar ao mais alto nível (coisa raríssima). Não seria uma grande oportunidade para ambos (Sporting e Maia) fazerem-no juntos?
Claro que desportivamente, deve haver uma opção válida no plantel para permitir que não seja titular sempre. Como tem acontecido.
13 Maio, 2020 at 19:07
Desde que voltou ao Sporting foram contratados mais 4 distribuidores, ele foi sempre o melhor, o Afonso Reis tinha margem para evoluir mas colocou os estudos à frente do volei e não aceitou vir para Lisboa, o João Pedro Monteiro já não vai evoluir muito, o espanhol tinha curriculum mas foi uma decepção, o Pombeiro jogou tão pouco que nem tenho opinião.
Por tudo isto o rapaz que precisa descansar para ter rendimento passou demasiado tempo dentro de campo, sobre a barriga, eu sou da idade dele e parece anorético ao meu lado 😀 😀
13 Maio, 2020 at 20:17
Aquilo não é uma barriga… 🙂
14 Maio, 2020 at 7:34
Maia é daqueles que só sai se quiser e o Sporting deve fazer TUDO para que ele continue, jogue muito ou pouco. Mesmo que só o “vejas” nos momentos chave, em todo o processo de treino, preparação para o jogos, time outs, etc… é uma enorme mais valia.
13 Maio, 2020 at 20:20
Pois no volei falta a formação… mas para alem disso as constantes entradas e saidas fazem-me azia. Mas já quando fomos campeões foi uma razia a sair.
Se sair o frade e o Rocha, bem podem investir num gajo igual e desenrrascar outro… não será facil.
14 Maio, 2020 at 7:35
Pelo que já li, Djukic é de facto muito bom jogador e Ghionea deverá estar de saída.
A minha dúvida é a prioridade. LE e Pivot. Confesso que este nunca ouvi falar.