Amigos o ” Plano estratégico de investimentos nos próximos dois anos de mandato do Varandas ” anunciado no Record, é um grito de desespero da escumalha que está asfixiada financeiramente .
Não conseguem pagar as dividas que contraíram, nem os salários dos jogadores mais experientes e vêm agora com planos de investimentos ! Ah…Ah…Ah… deixa-me rir !
Eles podem MENTIR durante MUITO tempo, a MUITA gente !… Mas NUNCA poderão MENTIR durante TODO o tempo, a TODA a gente ! ….
Como não arranjam Investidor para a SAD… estão aflitos ! ninguém investe dinheiro em negócios MAFIOSOS ! Com tanto risco de perder esse dinheiro !
O campeonato Português é um negócio da Máfia do crime !
Quando ( no mesmo dia ) o outro traficante do gangue vermelho, veio anunciar a vitória neste campeonato, e o PENTA campeonato para breve !…. Ele lá saberá ! Pois… tem tudo controlado !
As assembleias gerais e mesmo as eleições podiam passar a fazer-se na plataforma Record Online, assim como assim…
E não posso deixar de apontar a redundância entre Sporting TV, jornal Sporting e CMTV, Record. Vejam lá isso bem que há aqui um potencial de poupança gigante.
“Sporting. Academia vai ter o dobro do tamanho. Plano Varandas. Conheça o documento de diagnóstico ao mandato e que aponta o futuro do Sporting. Assinados 89 contratos com jogadores de potencial. Redução de 18 milhões/ano em salários. Saldo recorde entre compras e vendas: 92,3 milhões. Receitas nos últimos dois anos superiores aos 10 anteriores. Passivo é de 304,1 milhões. Investimentos. Substituição das cadeiras do estádio por verdes. Contratação de recursos humanos. Substituição de material informático. Aposta em novas plataformas digitais. Renovação dos espaços corporate e acessos “fast track”. Wi-Fi no estádio pavilhão, polo EUL e academia.”
Mas entretanto no mesmo” Record” vem numa caixinha minúscula, a notícia de que o PASSIVO do SCP já está no valor de… 304,15 M€ !…
Mas tudo isto…. na mesma página do jornal, que anuncia os pretensos investimentos !
Ah….Ah….Ah…. RIAM TODOS ! Por favor….
E eles gozam com toda a gente, mas sobretudo, dizendo que o dito PASSIVO… é menor que em 2017 ! Imagine-se …
Isto é o deboche !….
Destroem tudo,… e ainda gozam com o pessoal !
Se algum dia puderem ?…. Não os expulsem ! Matem-nos !
SOLUÇÃO RADICAL, ….morre o bicho!… acaba-se com a peçonha !
O mais engraçado de tudo é que nada tinha impedido o plano de começar no dia 1 do mandato. Se houvesse algum plano realmente…
Enfim…aquilo de qualquer forma não é nada…4 ou 5 gajos aqui da tasca em part time faziam uma coisa muito melhor e mais completa em 2 dias…
Aquilo já é a preparação para as próximas eleições e as coisas que eles querem fazer mas não tiveram condições num primeiro mandato em que foi só trabalho invisível e criar alicerces…
Cherba, com certeza que quase todos repararam… já comentar… é um misto de alegria, saudade e tristeza… voltámos ao mesmo…e tantas ilusões, ilegitimamente, nos (me) foram criadas naquela altura…
… o clube a caminho da falência e do abismo do abismo… maior alvo de gozo e de desrespeito quer a nivel nacional como internacional… os sócios e adeptos a serem constantemente provocados e humilhados… e a preocupação de alguns é que o pessoal se entretenha a (re)ver a festa de um título de há 20 anos… realmente… sintomático…
Bruno de Carvalho: “Dizerem-me que fui um bom presidente…. Eu acho que qualquer um tinha sido um bom presidente. A seguir ao Godinho Lopes e antes de Frederico Varandas, qualquer um era bom presidente”
Para quem gosta de basquetebol, e para possivelmente iniciar uma conversa totalmente off-topic, os analistas da ESPN fizeram um top 10 all time de jogadores da NBA:
10 – Shaq
9 – Kobe
8 – Tim Duncan
7 – Larry Bird
6 – Wilt Chamberlain
5 – Magic Johnson
4 – Bill Russel
3 – Kereem Abdul Jabbar
2 – Le Bron
1 – MJ
Notas pessoais: Se fosse eu a fazer não teria fugido muito disto sendo que os 2 primeiros estão muito longe do resto. Apenas não concordo com a posição do Shaq. Primeiro sempre que jogou com o Kobe era o melhor da equipa (por isso para mim é impensável tê-lo atrás do Kobe), e segundo durante uns bons anos, enquanto comia cheeses, era simplesmente imparável.
– O Kobe estar no top 10, é para mim algo muito debativel, ele jogava que se fartava, mas também outros como o Hakeem Olajwon, o Steph Curry (o sr que fez com que se mudasse a maneira de jogar na NBA) ou o point guard mais underrated de sempre, Isiah Thomas.
O homem venceu a SIDA não é verdade!? Não me chocava ver o Magic à frente do Bill Russel, mas também não vejo problema, a diferença é quase nula, e há muita gente que depois dá o lugar a quem venceu mais (coisa que não concordo) e aí nessa categoria ninguém é melhor que o Bill Russel.
Pois, títulos.
Malone é o segundo melhor marcador da História, tal como o seu colega de equipa é líder numas quantas estatísticas, e tão cedo não será apeado.
Mas não ganharam.
O Carteiro ainda tentou um “piggyback”, mas correu mal.
1- Wilt Chamberlain:
Um dos melhores jogadores universitários de sempre;
Inúmeros recordes (pontos, ressaltos), sendo que se na altura contabilizassem blocks, provavelmente tinha tido épocas com triple-doubles.
A NBA alterou algumas regras de forma a tentar diminuir o seu impacto no jogo.
O jogador mais dominante de sempre.
2- KAJ
Melhor jogador universitário de sempre.
6 MVPs
5 campeonatos
Na sua segunda época (!) na liga, liderou em ppg, foi MVP e ganhou o campeonato.
3- Lebron James
Joga numa época em que as regras estão completamente mudadas: não se pode defender grande coisa, não há infracções no transporte de bola e no drible, etc.
Só ganha em “super-equipes”.
Quanto ao LeDecision, concordo no que diz respeito à defesa e estilo de jogo (muito menos físico, não há contacto, portanto um bicho como ele basicamente faz o que quer), mas quanto às regras, a NBA sempre foi um mundo à parte.
Passos, dribles, 3 segundos (o Shaq era um atentado), sempre valeu tudo.
E depois aquele uso do braço para afastar os defensores da frente, era marca de muitas estrelas.
Esse é o problema de se tentar comparar jogadores de eras diferentes de basketball.
Basta ver vídeos de jogadores como Bob Cousy ou Jerry West, e de como eram obrigados a driblar a bola, para concluir que jogadores como Lebron James, James Harden e Russell Westbrook jogam um basquetebol com regras completamente diferentes.
A mesma coisa com a linha dos 3 pontos. Com as regras de hoje, provavelmente o primeiro jogador que eu escolheria de toda a história para uma equipe seria… Setphen Curry.
Lebron James tem, na temporada regular, 1860 triplos convertidos. Em baixa percentagem. Quantos mais pontos teriam jogadores ofensivos como Jerry West e Larry Bird se o jogo se jogasse da mesma forma na altura?
Ah, e ainda relativamente ao Lebron James, gostaria imenso de ver como ele jogaria contra uma defesa (e regras da altura) como a dos Pistons, que Jordan teve que enfrentar… 😉
O campeonato universitário conta pouco ou nada para um top de NBA.
Do que li e vi, o Wilt fica muito para trás por falta de palmarés, ele tem aquele mítico jogo dos 100 pontos, mas para as gerações mais novas (onde me incluo) o seu legado é pouco relevante.
O Kareem é para mim o jogador mais dominante de sempre da NBA, o skyhook dele era literalmente imparável, por isso é que lidera a história em número de pontos. O legado dele perde alguma significância (comparando com o LBJ e o MJ) porque 5 dos 6 títulos que ganhou tinha o Magic Johnson que é indiscutivelmente outro jogador top 5.
Quanto ao Lebron, ele não tem culpa de jogar na época em que joga, mas o físico dele e a capacidade de ler o jogo de certeza que fariam dele uma super estrela em qualquer época da NBA. Quanto a super equipas isso não é verdade. Ele jogava numa conferencia de merda, mas tirando o D-Wade nunca teve um jogador na sua equipa que conseguisse ir aos all stars sem o LeBron. Em Cleavland teve o Kyrie, mas nos últimos anos tem-se visto que se calhar o Kyrie não era assim tão bom como se pensava. O LeBron nunca teve um Magic ou um Pippin na equipa dele e mesmo assim, conseguiu vencer uma das melhores equipas de sempre, revertendo uma final em que perdia 3-1. 3º jogador com mais pontos, e no top 10 de assistências.
Antes de mais: se se pretender comparar jogadores de diferente eras, obviamente tem que se conhecer quem foram os mais antigos. Se não, é tarefa impossível.
1- Wilt:
“Falta de palmarés”? Só se for colectivo (e jogou na era dos Celtics, que ganhavam tudo).
4 MVPs.
7 vezes melhor marcador (5 vezes no Top 6 das épocas com mais pontos por jogo de sempre)
11 vezes melhor ressaltador (6 vezes no top 7 das épocas com mais ressaltos de sempre)
…
2- Lebron:
Correcto que jogou (menos agora) numa conferência muito pobre.
Mas não nos vamos esquecer que só ganhou quando foi para os Heat e se juntou ao DWade (que era a estrela da equipe, e que tinha sido já campeão pela mesma) e ao CBosh (que era a estrela dos Raptors). Não foi por acaso que James, quando chegou aos Heat, disse que iriam ganhar não 3, nem 4, nem 5 títulos, que “ia ser fácil”. Mesmo assim, aconselho ver as Finais de 2011…
A mesma coisa quando voltou para Miami (Irving, Love).
O que aconteceu a James quando foi para uma (fraca) equipe dos Lakers e para uma conferência forte? Nem sequer foi aos playoffs…
Quanto às suas estatísticas, não esquecer que James tinha 19 anos na sua primeira época na NBA. Jordan, 21. KAJ, 22. Wilt, 23…
Eu vi as finais de 2011, é uma mancha no legado do LeBron, mas também não se pode esquecer que ele nos Cleavland pouco depois de entrar na NBA foi a uma final praticamente sozinho, teve vários problemas com a organização e saiu. Quando regressou, o Kyrie era um projecto e o KLove se bem me lembro nunca tinha pisado uns all-stars. Há também o facto de o Lebron claramente retrair o seu jogo para que os outros desempenhem o seu papel e atinjam patamares mais elevados, o Lebron é um triplo-duplo andante que nunca fez um triplo-duplo. Depois em finais o Lebron apanhou sempre equipas que podemos considerar de elite, Spurs 2x, Golde State que era invencível etc. As médias dele falam por si, 18 anos 27-7-7
É verdade que Lebron levou uma fraca equipe dos Cavs às finais. Muito mérito dele. Mas, como é consabido, a Conferência era muito fraca. Motivo aliás pelo qual os Cavs foram “swept” nas Finais.
Lebron não saiu dos Cavs porque tinha “problemas com a organização”. Saiu porque perdia. E porque queria ganhar. Foi por isso que, ainda enquanto jogador dos Cavs, combinou com Wade e Bosh jogarem juntos nos Heat.
Repare nas duas últimas épocas de James nos Cavs (da altura), em que por duas vezes seguidas foram eliminados dos playoffs mesmo tendo “vantagem casa” (e uma delas contra os Magic, que jogaram sem o seu base titular, por lesão).
No ano antes de jogarem com Lebron nos Cavs, Irving era já um jogador de 20ppg/6apg. Kevin Love tinha vindo de uma época de 26ppg/12rpg nos Wolves e tinha sido 2nd team All-Nba…
Obviamente, Lebron James é um grande jogador e um dos melhores de sempre.
Mas tendo em consideração o contexto, nunca poderá ser considerado melhor do que PELO MENOS Wilt e KAJ.
Na minha opinião, claro…
Ele tinha graves problemas com a organização dos Cavs, isso é mais que sabido, uma das razões era porque eles para além de não conseguirem recrutar, nem sequer faziam esforço para atrair melhores jogadores.
Os Magics não eram tão maus quanto isso, em termos de equipa tinham mais com que trabalhar do que os Cavaliers.
O Kyrie e o KLove melhoraram todas as vertentes do seu jogo com o LeBron, as melhores épocas das carreiras deles foram todas em Cleveland. Sem o LeBron o Love pouco fez, o Kyrie os Celtics jogavam melhor sem ele do que com ele.
O contexto do Wilt era não ter oposição, o do Kareem era ter o Magic, o do LeBron era ter uma conferência fraca.
As finais de 2016 são talvez as melhores finais de sempre e um atestado à grandeza do legado do LeBron. Essas finais e os números são o que fazem dele o jogador mais próximo do MJ (pelo menos para mim).
Aquela equipa dos Magic não era grande coisa. Mas, repito, eliminou os Cavs sem vantagem casa em 6 jogos.
(Já agora, seria interessante ver quantos grandes jogadores foram eliminados nos playoffs múltiplas vezes com vantagem casa…)
Quanto aos “outros” Cavs, não vale a pena repetir-me. Acrescento apenas que o Kevin Love chegou a ter votos para MVP nos anos antes de se juntar a Lebron.
O mesmo quanto a “Wilt não ter oposição”. Não é verdade, pura e simplesmente.
O Wilt Chamberlain tem um porradão de recordes, incluindo 50 pontos por jogo de média.
Por causa dele mudaram regras (ao que parece conseguia afundar da linha de lance livre sem balanço).
Certo, mas nem no top 5 de melhores marcadores entra. Pelo que já li, a concorrência também não era por aí além, pelo menos não como era nos anos 80 ou 90.
A carreira do Wilt tem duas fases: aquela em que a sua principal função era marcar pontos (9 primeiras épocas, em que nunca marcou menos de 30ppg, e em que teve 4 com pelo menos 37ppg) e a posterior, em que por imposição dos seus treinadores, teve que passar mais a bola (duas épocas seguidas com 7.8 e 8.6apg, o que nunca nenhum outro C conseguiu – aliás, Wilt chegou a ser o jogador com mais assistências (totais) numa época, o que era inimaginável para um C)…
Quanto à concorrência, bem… andava pela altura uma equipe que nas primeiras nove épocas do Wilt ganhou… sete campeonatos!
Na realidade fizeram um top-74.
Estas listas valem o que valem, acho mais piada aos debates (sérios) sobre as mesmas do que propriamente às listas em si.
Tirando o #1 (mesmo com aquele título meio farsolas de 98), todas as posições são subjectivas.
(e para mim, nunca coloco jogadores no activo neste tipo de votações)
Debates para mim só se for o Steven A Smith a atingir decibeis nunca antes vistos ou o Skip Bayless com os seus ódios de estimação (gosto um pouco de trash tv).
Lá está, depende do que se valoriza mais, o jogo ou as vitórias. Como disse mais acima ninguém ganhou mais que o Bill Russel, para muitos nem entra no top 5, para outros é o segundo melhor porque ganhou 11 (mas ai de quem meter alguém à frente do MJ). Este top 10 parece-me ser dos mais consensuais que já vi, tirando uma ou outra mexida, os nomes que lá estão são os que estão em quase todas as que já vi ou ouvi.
Foi um top 74…
Isiah Thomas está muito atrás… lá para os 40… não concordo nada. É sempre muito subjetivo mas está engraçado e muitos jogadores não acompanhei não consigo opinar de forma justa
O Isiah leva de tabela por ter jogado numa equipa que só dava paulada (e ter aquela guerra com o MJ). Mas essa mesma equipa não tinha ninguém que se aproximasse do nível dele. Outro gajo que me parece que é pouco falado é o Denis Rodman.
Eu acho que o Wilt Chamberlain estar em 6 é uma completa aberração,não encontro outro objetivo.e também sinceramente o Lebron em segundo lugar não me parece assim tão justo em relação ao kobe por exemplo,mas lá está um top 10 nunca poderia ser de acordo com toda a gente.só mais uma coisa o karl Malone ou hakeem era muito mais jogador que o Shaq para mim.
Eu era grande fã dos Seattle supersonics,velhos tempos aquela perda de título foi injusta,pelo menos para mim ahah..
E porque não um Durant ou um Curry neste top 10?quer se goste ou não…revolucionaram a nba para melhor.
O Curry sim pela influência que teve no jogo e pela mudança que trouxe, o Durant não consigo ter respeito pelos 3 títulos que tem. A equipa do Steph ganhou 74 jogos sem o Durant e já tinham sido campeões, o Durant decidiu só matar a NBA em termos competitivos ao juntar-se a uma equipa com quem perdeu depois de estar a ganhar a eliminatória. Se “The Decision” deixou o LeBron mal visto, o que o Durant fez foi 20x pior, principalmente quando tinha o Westbrook e o Harden na equipa.
Vai haver campeonato? Com aquilo de equipas a jogar em casa, fora, essas coisas…
Ah, aqueles jogos televisionados* a partir de Junho.
Sim, o Porto quer isso. Precisa das massas da tv.
O campeonato eles dispensavam, ganhava quem ia à frente e não se fala mais nisso.
*SportTV? Como vai ser nos cafés, o tal distanciamento social?…
Eles falam na possibilidade de passar em canal aberto… Quanto ao Porto, já li que o que a direcção quer e o que os jogadores querem são duas coisas diferentes.
Mas cá como dizia o outro, o segredo está na massa ($)
Como ele diz ” há muita desinformação dos sócios “… a começar pela informação que ele dá aos sócios ! nem têm noção do ridículo e das mentiras que espalham como VÍRUS… Convid 71 !
Memória cada vez mais longínqua. Foi lindo, sim senhor. Bonito de ver, angustiante pensar que tão cedo não teremos festa igual. Desesperante já nem podermos ter a desculpa do polvo e da fruta para os anos que se avizinham, a continuar como estamos. Olho para o nosso plantel e… Adiante. Vamos lá rever o vídeo, mazé.
Celebrei na Covilhã. Entrei em casa de pessoas que nunca tinha visto na minha vida, comi e bebi com elas, andei em cortejos pelo Concelho dentro de carros de quem nem sabia quem ia a conduzir.
Fiquei podre de bêbado. Tinha regressado de Erasmus e celebrei com o cachecol que levei comigo para França, o mesmo cachecol que está comigo em Abu Dhabi e que já deu nem sei quantas voltas por aí. E quero tornar a celebrar com o meu cachecol.
SL
PS: aquele passivo da capa do Record é da Sad ou do Clube? Subiu ou desceu? Quão fidedigno é o valor?
Isto fui muito bonito, pois comemorei com os meus filhos que tinham 5 e 3 anos, e alguns amigos !
Os meus filhos tem hoje 25 e 23 anos ! as camisolas do Sporting dessa altura, estão arrumadas na cave ! Enfim ….
Mas essas lembranças boas, ficam manchadas, pelas noticias de hoje no “Record”, que parecem a ” extrema unção ” do Sporting Clube de Portugal !
Estes gajos; roubaram mais uma vez o clube, vão-se embora, e voltarão quando houver dinheiro para roubar ! Ufh … que lindo o Roquete a celebrar com o ” Beto Acosta “.
Isto seria para nunca mais esquecer ! Infelizmente… ninguém hoje se quer lembrar dessas Múmias Paralíticas, que depois disso e aproveitando a altura, destruíram o clube !
Agora se saírem… voltarão, sempre que lhes cheirar a dinheiro !
Ouçam o que o grande Inácio diz no ” Bancada ” a propósito de ” fantasmas ” e “fracturas” dentro do vosso SCP, e do que se passa, nos corredores de Alvalade !
Ninguém acredita!… no Sporting novamente campeão Nacional de Futebol,com estas Múmias dentro do clube, nas próximas décadas !
Não vi o record, mas pelo que leio por aqui… Depois da cartilha da venda da SAD nos últimos dias, hoje o projeto, os grandes investimentos. Até posso estar enganada, mas há de vir a terceira fase do “só serão possíveis os investimentos e o projeto que temos para o clube se vendermos a SAD. Quarto passo… vendê-la, então! Até posso estar enganada. Era bom que assim fosse.
Para vender é preciso haver quem compre, e assuma 304.15 M€ ? …ou mais de passivo, e pague a comissão a este senhores que não são baratos ! Assumindo ASSIM que adquirem a SAD a custo ZERO !
Porque se… alguém exigir dinheiro por uma SAD Falida ?
Então será impossível vendê-la !
Ninguém investe 400 M€ ou 500 M€ num negócio, controlado por máfias criminosas, sem possibilidade de retorno financeiro.
A acontecer só se for para lavar dinheiro sujo !
E aí minha cara amiga …desaparece tudo CLUBE; SAD; TERRENOS; PAVILHÕES !
Mesmo TUDO !
“O Jornal Sporting deixou cair o “jornal” do seu letreiro. A partir de agora, ou apenas hoje, ainda não sabemos, foi só Sporting. Não sabemos se foi esquecimento, ou se, por pudor, decidiram não chamar jornal a uma edição que não tem nada de jornal, nem de noticioso.
A capa não dá notícias, não se fica a saber nada do Clube, do regresso aos treinos, dos testes no futebol, das novas datas da Primeira Liga, afirmações vagas sobre as modalidades, nem mesmo se fica a conhecer em que consiste a visão estratégica. Qualquer powerpoint costuma começar assim. Banco de Imagens e um título redondo.
Lá dentro, o ex(?) jornal de clubes mais antigo da Europa continua, em formato Relatório & Contas que se coloca como encarte nos jornais a sério – entremeado por alguma opinião –, com um aglomerado de páginas que não trazem praticamente uma notícia sobre o nosso Clube.
O Jornal Sporting deverá estar sempre e em primeiro lugar ao serviço do Sporting Clube de Portugal, da afirmação do Clube e do Sportinguismo, mantendo os Associados e os adeptos informados, agregando-os e puxando-os para a causa verde-e-branca. Quem gere e define a linha editorial, a cada momento, deve ser a Direção eleita, mas nunca se sobrepondo ao dever de rigor, de informação e de isenção perante os Sportinguistas.
A falta de recursos e o lay-off generalizado no Clube e na SAD não podem explicar tudo.”
Esta foi a edição do jornal do Sporting mais cara de sempre…
Quanto achas que custou a propag…desculpa…o “plano” que lá vem dentro? Quanto achas que o clube pagou a uma consultora para aquele programa de campanh….”aquilo”, vá…
Se gastaram dinheiro numa mixórdia feita com base nas medidas nunca cumpridas do programa eleitoral “Unir o Sporting” (LOL) do “Presidente que sabe” (LOL^2) ainda são mais idiotas do que parecem.
Aproveitando o off para voltar ao assunto de ontem, “A REDUÇÃO DRÁSTICA DO ORÇAMENTO”.
Não tenho capacidade de adivinhar o futuro, apenas olho com alguma atenção e capacidade critica para os números que são apresentados em documentos oficiais e desde meados do ano passado tantas vezes aqui escrevi que mais preocupante que a situação na SAD era a situação no clube.
Com covid ou sem covid a redução drástica era uma questão de tempo e com redução drástica entende-se a perda de competitividade e a eventual extinção de algumas modalidades.
Lamento que, nesta altura do campeonato ainda haja quem não tenha a humildade de reconhecer o erro histórico de colocar incompetentes a governar o clube e prefira falar no covid e no seu efeito em todos os clubes.
O fantoche “agradece” da forma que tão bem sabe as oportunidades que lhe são dadas, podem continuar a deixar arder…
Já agora, uma informação semi oficial para quem se importa realmente pelo clube. É semi oficial porque uma parte consta no ultimo ReC da SAD, que é a utilização/entrega ao clube de 14M de receitas futuras (adiantamento transmissão SportingTv) dos 21M já recebidos na SAD.
Tanta falta esta receita vai fazer nos próximos anos. A segunda parte que não é oficial mas resulta de contactos que efectuei, desses 14M, 8M foram utilizados para regularizar divida e juros bancários* e 6M para pagar despesa corrente evitando o colapso de tesouraria.
*Divida bancaria que estaria regularizado com um enorme “hair cut” caso tivessem concretizado o processo de reestruturação negociado em meados de 2018, mas isso já são contas de outro rosário.
” com redução drástica entende-se a perda de competitividade ”
Hoquei patins
–> sai Marin (não rendeu nem metade do que esperava dele) e Caio
–> entram Alvarinho e Gonçalo Nunes que estavam emprestados ao Barcelos, onde estavam a fazer uma época brilhante. E jovens tugas e de qualidade
Perda de competitividade??
Futsal
—> sai Leo (Grandissimo jogador!!), Deo e Alex.
–> Entram Mamadu (deo) jovem de grande valor
Rumores —> Leo Santana (ex-Kairat, Barcelona e El Pozo) para o lugar do Leo Guarajá
Acrescento que em todos os jogos em portugal tínhamos que deixar de fora 2 NFL. Por exemplo, o Leo que saiu não jogou na supertaça que espetámos 6-1 aos lampiões, mas por outro lado foi decisivo na vitória no João Rocha contra os lampiões quando fomos a jogo com bastantes baixas de jogadores do nucleo duro.
-> Acrescento ainda que no único rival em Portugal vão sair Bruno Coelho e André Coelho que são apenas e só 2 dos melhores jogadores deles! Para alem da saida do Chaguinha. Reforços deles…. Taybi do Kairat
Perda de competitividade ?
Por isso…podes continuar a evangelização, que no que diz respeito ás modalidade o Sucesso resulta da COMPETENCIA de quem gere as secções e ai não é nem nunca foi o varandas!!
Vê lá tu que a primeira final europeia perdida pelo Futsal foi no tempo do JEB (ou Godinho Lopes) e num jogo em que teoricamente éramos favoritos, mas levámos 5. Ou seja…. até no tempo do JEB/Godinho fomos competitivos no Futsal!!
Sempre fomos competitivos no futsal, obviamente.
Mas para dar o passo em frente (hegemonia no futsal nacional e titulo europeu) tivemos de construir um pavilhão próprio e INVESTIR em alguns jogadores de topo.
Agora a estrutura está montada e é mais fácil gerir as modalidades, com mais ou menos de dinheiro. Mesmo assim, ainda está por provar a competencia de Miguel Albuquerque fora da secção de futsal. De 2018 até agora, titulos nacionais…bola.
Só titulos europeus com o excelnte trabalho feito anteriormente pelo Caeiro.
Ok, concedo que 2019/2020 foram zero campeonatos, por culpa do Varandas.
Cada modalidade é um caso (o pessoal é que mete tudo num saco, como se houvesse “as modalidades”); no futsal e hoquei parece haver um rejuvenescimento e aposta na formação. São duas modalidades em que Portugal até têm escola, e há restrição de estrangeiros. Parece possível fazer equipas competitivas, até internacionalmente, com menos dinheiro.
O voleibol anda à deriva, mas deixo para quem perceba.
O andebol preocupa, se por um lado há jogadores que ganham de mais e fazem de menos (o que dá oportunidade de reduzir orçamento e aumentar qualidade), por outro não vejo actual capacidade para ir buscar substitutos à altura lá fora (falou-se em tipos do Vardar, mas até agora nada), nem romper a rede do Porto que tem os melhores jovens portugueses sob controlo.
Reconheço que o actual clima não é propício a grandes cavalarias, até os próprios atletas devem estar reticentes em andar a passear por essa Europa.
Poeira, mais poeira, estas a ficar perito no assunto, a questão era mesmo essa as entradas e saídas no hóquei e futsal, como se fosse isso que deveria preocupar os Sportinguistas.
Tinha deixado o tema em maiúsculas pode ser que em minúsculas chame a atenção e se perceba que nada tem a ver com o que escrevestes “redução drástica do orçamento”.
Claro que também espero que sim. Tentei mostrar que a redução orçamental já vem tardiamente e ainda por cima não é apenas justificável com o covid, nas ultimas duas épocas já foi cavado um enorme buraco.
Agora não tenho duvidas se pagas menos, se não consegues manter os melhores, a probabilidade de lutar por títulos, sobretudo europeus reduz imenso, mesmo com a ajuda do covid, pois a incerteza quanto ao futuro vai permitir contratar ou renovar com atletas por valores inferiores (digo eu). Por estranho que pareça, o efeito do covid poderá ser positivo, os problemas são outros, desde logo e à cabeça a introdução do Basket numa altura em que já tudo aconselhava a reduzir o valor dispendido nas modalidades.
É, é a competitividade a “manter-se” e os títulos a minguar. As receitas do Varandas nunca têm resultados lógicos mas a culpa deve ser do Malcolm e do gordo.
Com exceção do voley, que com alguma sorte também poderia ser nosso, poderíamos conquistar titulos nas restantes, o que prova que pelo menos esta época fomos competitivos !
Então se refletires sobre a questão central que curiosamente pareces querer evitar, o facto de receitas do Clube estarem a ser desviadas para a SAD, o futuro só poder ser brilhante… Nem vou falar da reestruturação financeira que foi para o lixo e já parece perdida na brumas da memória. Eu não me conformo com estas decisões lesa Sporting.
Dou-lhe um exemplo factual para não fazer essa figura.
Há anos eu, os meus colaboradores e muitos membros da empresa em que trabalhávamos vimos os nossos ordenados degradados.
A gestão delineou uma estratégia/plano, que o caro Malcom decerto conhece, que foi a seguinte:
Definir objectivos pessoais e colectivos para cada colaborador e secção.
O resultado deste acto de gestão “obrigou” que colaboradores menos comerciais mudassem a sua atitude, levou-nos à superação, ao espírito de equipa, à obtenção e ultrapassagem dos objectivos fixados e o resultado final foi que no final do mês tínhamos afinal mais uns cobres nos bolsos que anteriormente, bem como a nossa entidade patronal !
Com a fixação do objectivo acabamos por crescer e valorizarmo-nos profissionalmente!
Uma boa gestão depende da estratégia e plano implementado e delineado.
“Uma boa gestão depende da estratégia e plano implementado e delineado.”
🙂 🙂 🙂
“o amor ao clube, o brio profissional e a meta/projecto futuro.”
Sabemos que os atletas das modalidades não são tão mercenários (não critico) como no futebol, mas dificilmente salvo raras excepções, não pensam primeiro nos seus interesses imediatos e só depois no clube.
Facto concreto é apanhar um clube insolvente, sem desculpas da pesada herança e e com orçamento de 25M lutar pelo campeonato.
Mas a conversa foi desviada e não foi por mim que a iniciei, se quiser opinar, pode comentar o facto de nos últimos dois anos ter sido cavado um buraco de vários milhões cuja prova concreta é o adiantamento de 14M de receitas futuras que tanta falta vão fazer … lá está no futuro. Justificar a incompetência da gestão com o covid … enfim, bater palmas ao fantoche e deixar arder.
Aliás, apenas estou preocupado com a saída do Leo. Onde ouviste o rumor do Santana?
Futsal e hóquei podem usar e abusar do tuga. Somos do melhor que há. E na formação, há tanta, mas tanta qualidade… Não sei se alguém via os jogos dos LPS ou se alguém tem noção do valor dos irmãos Paçó ou se conhecem o Hugo Nevez que vai ser só um dos melhores pivots do mundo. Já leva para aí uns 12 ou 13 anos de Sporting…
No vólei e basket não posso falar, não faço ideia se há sequer alguém na formação com qualidade ou se é preciso “investir”.
Já no andebol, ok. Não há cá “champions”, mas há títulos nacionais para conquistar e boa figura na europa.
O que as seleções jovens têm feito (e recentemente a de seniores) é impressionante e demonstra o trabalho feito e começado há anos. É aproveitar, sabemos que é sempre preciso ir buscar peso e altura, mas a qualidade está cá.
Porque é que na discussão que diz respeito à queda de investimento e/ou competitividade nas modalidades, só se fala do Futsal, do Hóquei, do Andebol, do Voleibol e do Basquetebol? Se acabarmos com as outras 40 ou 50 (e algumas já tiveram o destino que se sabe) e mantivermos mais ou menos o mesmo nível em 5, está tudo bem?
Não é que o único negócio decente destes FDP vem com bicho? Ao comprar o Plata esqueceram-se de estipular um valor para ficar com os restantes 50%. Assim…. Ou largam agora uns bons 5 a 10 milhões ou teremos direito somente a 1 perna do jogador numa futura transferência. Classe… Competência… Eis o varandismo!
Augusto Inácio recusou, ainda, descartar uma eventual candidatura à presidência do Sporting: “Tem havido muita gente no Sporting que quer falar comigo sobre atualidade e o futuro do clube. Mas como o Sporting não está em tempo de eleições entendo que não devo reunir-me com ninguém em especial. Por essa razão não penso nisso, embora esteja atento ao que se passa no clube. Quando chegar o momento veremos qual será a minha decisão”
14 Maio, 2020 at 8:11
«conheça os novos planos»
eles sonham com um hedge fund internacional…
mas só conseguem aparecer no prospeto da remax.
não sei se já vos disse do nojo que tudo isto me provoca.
e ainda vamos nas 8 da manhã.
14 Maio, 2020 at 8:17
Hoje é um novo dia.
Tudo tem um fim.
14 Maio, 2020 at 8:18
a marca de água…
os sócios conhecem o suposto documento pelos jornais da cofina…
é o desprezo total.
PODEM DESTRUIR,
PODEM DESPEDAÇAR
ESPEZINHAR
RIFAR A SUCATA ENTRE OS VOSSO AMIGOS DO ALHEIO
A QUEM QUISEREM…
O CLUBE NÃO É VOSSO.
ESTAREMOS CÁ PARA CONSTRUIR
TUDO O QUE VOÇES DESTRUIRAM
14 Maio, 2020 at 8:26
Bom dia amigos
Tudo de bom
Sporting Sempre
Abraço e SL
14 Maio, 2020 at 8:30
Bom dia tasca,
Amigos o ” Plano estratégico de investimentos nos próximos dois anos de mandato do Varandas ” anunciado no Record, é um grito de desespero da escumalha que está asfixiada financeiramente .
Não conseguem pagar as dividas que contraíram, nem os salários dos jogadores mais experientes e vêm agora com planos de investimentos ! Ah…Ah…Ah… deixa-me rir !
Eles podem MENTIR durante MUITO tempo, a MUITA gente !… Mas NUNCA poderão MENTIR durante TODO o tempo, a TODA a gente ! ….
Como não arranjam Investidor para a SAD… estão aflitos ! ninguém investe dinheiro em negócios MAFIOSOS ! Com tanto risco de perder esse dinheiro !
O campeonato Português é um negócio da Máfia do crime !
Quando ( no mesmo dia ) o outro traficante do gangue vermelho, veio anunciar a vitória neste campeonato, e o PENTA campeonato para breve !…. Ele lá saberá ! Pois… tem tudo controlado !
ENFIM… uma miséria !
14 Maio, 2020 at 8:36
Com imagens falsas, do inicio da construção da academia de Alcochete ! Há muitos anos atrás ! Isto nem uma criança de 10 anos faz !….
Enfim meninos a brincar no recreio !
14 Maio, 2020 at 8:38
Mas se calhar… meteram-se no negócio de tráfico de Droga ! Sabe-se lá ?….
14 Maio, 2020 at 22:12
Este charlatão bananaGay é menino pra fazer tráfico de C19
14 Maio, 2020 at 8:59
Esta capa do record é mais um hino para a manada dos 71. Continuem chupar que vocês chupam bem.
14 Maio, 2020 at 13:19
Foda se… só mesmo quem gostar de comer gelados com os cornos.
14 Maio, 2020 at 9:03
As assembleias gerais e mesmo as eleições podiam passar a fazer-se na plataforma Record Online, assim como assim…
E não posso deixar de apontar a redundância entre Sporting TV, jornal Sporting e CMTV, Record. Vejam lá isso bem que há aqui um potencial de poupança gigante.
14 Maio, 2020 at 9:17
sporting70+1
powered by cofina, official partner
14 Maio, 2020 at 9:05
Que grande cesto de cenouras no rascord.
Mais um fellacio daqueles.
14 Maio, 2020 at 9:09
“Sporting. Academia vai ter o dobro do tamanho. Plano Varandas. Conheça o documento de diagnóstico ao mandato e que aponta o futuro do Sporting. Assinados 89 contratos com jogadores de potencial. Redução de 18 milhões/ano em salários. Saldo recorde entre compras e vendas: 92,3 milhões. Receitas nos últimos dois anos superiores aos 10 anteriores. Passivo é de 304,1 milhões. Investimentos. Substituição das cadeiras do estádio por verdes. Contratação de recursos humanos. Substituição de material informático. Aposta em novas plataformas digitais. Renovação dos espaços corporate e acessos “fast track”. Wi-Fi no estádio pavilhão, polo EUL e academia.”
14 Maio, 2020 at 9:58
Ao lado disto, põe-se as mil vezes em que ele falou de herança pesada e cenário “negro treza, negro” e algo não bate certo
14 Maio, 2020 at 10:44
Desconfio que esses números não resistem a uma análise robusta…
Receitas nos últimos dois anos superiores aos 10 anteriores
LOL, afinal querem ver que a herança…
Bom trabalho, Malcolm!
14 Maio, 2020 at 9:18
Podes mesmo dizer ” BROCHE “…. é que isto deixa-me possesso, Malcriado, Mal-educado, completamente desorientado !
GRANDES FILHOS DA PUTA !….
14 Maio, 2020 at 9:05
AMIGOS, AGORA VEJAM ISTO….
Mas entretanto no mesmo” Record” vem numa caixinha minúscula, a notícia de que o PASSIVO do SCP já está no valor de… 304,15 M€ !…
Mas tudo isto…. na mesma página do jornal, que anuncia os pretensos investimentos !
Ah….Ah….Ah…. RIAM TODOS ! Por favor….
E eles gozam com toda a gente, mas sobretudo, dizendo que o dito PASSIVO… é menor que em 2017 ! Imagine-se …
Isto é o deboche !….
Destroem tudo,… e ainda gozam com o pessoal !
Se algum dia puderem ?…. Não os expulsem ! Matem-nos !
SOLUÇÃO RADICAL, ….morre o bicho!… acaba-se com a peçonha !
FODA-SE ! Isto…não é verdade !
14 Maio, 2020 at 9:07
Não temos dinheiro para pagar a ninguém mas vamos substituir as cadeiras do estádio e oferecer wi-fi no estadio, academia, polo eul e pavilhão.
Mais um corneto King size no meio da testa, sff.
14 Maio, 2020 at 9:15
O orelhas diz que os lamps vão entrar a todo o gás.
Com o covid, os testes anti-doping ficam para o ano?
14 Maio, 2020 at 9:17
Bom dia!
O único plano que o Varandas faz é o plano para sobreviver no dia seguinte…
Nem que para isso pague a um estagiário do Record para escrever um plano para os próximos 2 anos…
Não temos dinheiro para o Amorim porque gastamos tudo nos Bernardinos Ribeiros…
14 Maio, 2020 at 9:50
Cunning plan.
14 Maio, 2020 at 10:33
O mais engraçado de tudo é que nada tinha impedido o plano de começar no dia 1 do mandato. Se houvesse algum plano realmente…
Enfim…aquilo de qualquer forma não é nada…4 ou 5 gajos aqui da tasca em part time faziam uma coisa muito melhor e mais completa em 2 dias…
Aquilo já é a preparação para as próximas eleições e as coisas que eles querem fazer mas não tiveram condições num primeiro mandato em que foi só trabalho invisível e criar alicerces…
14 Maio, 2020 at 13:22
Mas Tiago, ninguém quer ler verdades… preferem ler mentiras, são mais confortáveis, dão uma maior sensação de segurança.
14 Maio, 2020 at 9:18
Que saudades dessa noite! Acho que foi a minha maior alegria de sempre enquanto adepto do Sporting. Acho não…tenho a certeza!
14 Maio, 2020 at 9:23
Igual
14 Maio, 2020 at 10:01
uma hora depois, alguém reparou no vídeo. Sintomático…
14 Maio, 2020 at 10:07
Cherba, com certeza que quase todos repararam… já comentar… é um misto de alegria, saudade e tristeza… voltámos ao mesmo…e tantas ilusões, ilegitimamente, nos (me) foram criadas naquela altura…
14 Maio, 2020 at 10:08
*legitimamente
14 Maio, 2020 at 10:10
Reparar, reparei, Cherba.
Mas isto é o off, fiquei à espera do post, ou não vai haver?
14 Maio, 2020 at 10:12
Cherba, as coisas são o que são. Há prioridades.
Resta cada um seguir o seu caminho e fazer o que acha correcto.
14 Maio, 2020 at 10:13
Não gostas, cria um blogue e deixa a malta em paz.
14 Maio, 2020 at 11:15
😀 😀 😀
14 Maio, 2020 at 10:25
Falando por mim acontece muitas vezes carregar direito aos comentários no OFF e por isso muitas vezes nem reparo que metes alguma coisa.
Foi o caso…só depois de escrever o primeiro comentário é que subi e vi o video….
14 Maio, 2020 at 11:16
… o clube a caminho da falência e do abismo do abismo… maior alvo de gozo e de desrespeito quer a nivel nacional como internacional… os sócios e adeptos a serem constantemente provocados e humilhados… e a preocupação de alguns é que o pessoal se entretenha a (re)ver a festa de um título de há 20 anos… realmente… sintomático…
14 Maio, 2020 at 22:20
Sintomático, tipicamente português, vivem das descobertas.
Não admira tão grande proximidade num fim similar a um Belenenses,
…cluby country saudade
14 Maio, 2020 at 11:27
A pressa de falar mal é tanta…
14 Maio, 2020 at 11:45
#tenhotooooodotempodomundo
14 Maio, 2020 at 13:24
Se calhar mais vale mesmo é esquecer o estriste presente e passar a viver de memórias passadas. Será um bom treino para o futuro.
Já está, já está.
14 Maio, 2020 at 9:40
Sanatório Leonino
Bruno de Carvalho: “Dizerem-me que fui um bom presidente…. Eu acho que qualquer um tinha sido um bom presidente. A seguir ao Godinho Lopes e antes de Frederico Varandas, qualquer um era bom presidente”
14 Maio, 2020 at 9:54
Tão modesto……Olha que bem…
14 Maio, 2020 at 9:55
A MAIS PURA DAS VERDADES… Realmente !….
14 Maio, 2020 at 10:45
O Clube mais “azarado” do Universo.
14 Maio, 2020 at 22:25
godinho flop, BELZBú, gaybanana…
Ficava com o Belzbú.
Ao menos com estes andava na vertical e orgulhoso, mas os pandêmicos71 gostam de dobrar a espinha, nata da sociedade e gente que sabe estar.
14 Maio, 2020 at 10:16
Para quem gosta de basquetebol, e para possivelmente iniciar uma conversa totalmente off-topic, os analistas da ESPN fizeram um top 10 all time de jogadores da NBA:
10 – Shaq
9 – Kobe
8 – Tim Duncan
7 – Larry Bird
6 – Wilt Chamberlain
5 – Magic Johnson
4 – Bill Russel
3 – Kereem Abdul Jabbar
2 – Le Bron
1 – MJ
Notas pessoais: Se fosse eu a fazer não teria fugido muito disto sendo que os 2 primeiros estão muito longe do resto. Apenas não concordo com a posição do Shaq. Primeiro sempre que jogou com o Kobe era o melhor da equipa (por isso para mim é impensável tê-lo atrás do Kobe), e segundo durante uns bons anos, enquanto comia cheeses, era simplesmente imparável.
– O Kobe estar no top 10, é para mim algo muito debativel, ele jogava que se fartava, mas também outros como o Hakeem Olajwon, o Steph Curry (o sr que fez com que se mudasse a maneira de jogar na NBA) ou o point guard mais underrated de sempre, Isiah Thomas.
14 Maio, 2020 at 10:26
Magic tao abaixo? Nem pensar
14 Maio, 2020 at 10:35
O homem venceu a SIDA não é verdade!? Não me chocava ver o Magic à frente do Bill Russel, mas também não vejo problema, a diferença é quase nula, e há muita gente que depois dá o lugar a quem venceu mais (coisa que não concordo) e aí nessa categoria ninguém é melhor que o Bill Russel.
14 Maio, 2020 at 10:32
Karl Malone
Clyde Drexler
Podiam e mereciam estar aí…
14 Maio, 2020 at 10:43
Aos dois faltam títulos, o Karl Malone nunca ganhou, e o Clyde The Glide só ganhou um. O Chales Barkley é a mesma coisa, foi grande, mas não ganhou.
14 Maio, 2020 at 11:14
Pois, títulos.
Malone é o segundo melhor marcador da História, tal como o seu colega de equipa é líder numas quantas estatísticas, e tão cedo não será apeado.
Mas não ganharam.
O Carteiro ainda tentou um “piggyback”, mas correu mal.
14 Maio, 2020 at 11:26
O Stockton também jogava que se fartava. Mas lá está, se nem o Isiah metem no top 10…
14 Maio, 2020 at 10:44
É absolutamente ridículo colocar Lebron James à frente de jogadores como o Wilton Chamberlain (para mim o GOAT) e o Kareem Abdul- Jabbar.
Ridículo.
SL
14 Maio, 2020 at 10:56
Gostava que desenvolvesse. Acho que o Livramento está a subestimar a grandeza e o jogo do LeBron.
14 Maio, 2020 at 11:20
Caro FixTix,
Muito sumariamente:
1- Wilt Chamberlain:
Um dos melhores jogadores universitários de sempre;
Inúmeros recordes (pontos, ressaltos), sendo que se na altura contabilizassem blocks, provavelmente tinha tido épocas com triple-doubles.
A NBA alterou algumas regras de forma a tentar diminuir o seu impacto no jogo.
O jogador mais dominante de sempre.
2- KAJ
Melhor jogador universitário de sempre.
6 MVPs
5 campeonatos
Na sua segunda época (!) na liga, liderou em ppg, foi MVP e ganhou o campeonato.
3- Lebron James
Joga numa época em que as regras estão completamente mudadas: não se pode defender grande coisa, não há infracções no transporte de bola e no drible, etc.
Só ganha em “super-equipes”.
SL
14 Maio, 2020 at 11:37
Livramento
Quanto ao LeDecision, concordo no que diz respeito à defesa e estilo de jogo (muito menos físico, não há contacto, portanto um bicho como ele basicamente faz o que quer), mas quanto às regras, a NBA sempre foi um mundo à parte.
Passos, dribles, 3 segundos (o Shaq era um atentado), sempre valeu tudo.
E depois aquele uso do braço para afastar os defensores da frente, era marca de muitas estrelas.
14 Maio, 2020 at 11:46
Caro Nuno,
Esse é o problema de se tentar comparar jogadores de eras diferentes de basketball.
Basta ver vídeos de jogadores como Bob Cousy ou Jerry West, e de como eram obrigados a driblar a bola, para concluir que jogadores como Lebron James, James Harden e Russell Westbrook jogam um basquetebol com regras completamente diferentes.
A mesma coisa com a linha dos 3 pontos. Com as regras de hoje, provavelmente o primeiro jogador que eu escolheria de toda a história para uma equipe seria… Setphen Curry.
Lebron James tem, na temporada regular, 1860 triplos convertidos. Em baixa percentagem. Quantos mais pontos teriam jogadores ofensivos como Jerry West e Larry Bird se o jogo se jogasse da mesma forma na altura?
Ah, e ainda relativamente ao Lebron James, gostaria imenso de ver como ele jogaria contra uma defesa (e regras da altura) como a dos Pistons, que Jordan teve que enfrentar… 😉
SL
14 Maio, 2020 at 11:42
O campeonato universitário conta pouco ou nada para um top de NBA.
Do que li e vi, o Wilt fica muito para trás por falta de palmarés, ele tem aquele mítico jogo dos 100 pontos, mas para as gerações mais novas (onde me incluo) o seu legado é pouco relevante.
O Kareem é para mim o jogador mais dominante de sempre da NBA, o skyhook dele era literalmente imparável, por isso é que lidera a história em número de pontos. O legado dele perde alguma significância (comparando com o LBJ e o MJ) porque 5 dos 6 títulos que ganhou tinha o Magic Johnson que é indiscutivelmente outro jogador top 5.
Quanto ao Lebron, ele não tem culpa de jogar na época em que joga, mas o físico dele e a capacidade de ler o jogo de certeza que fariam dele uma super estrela em qualquer época da NBA. Quanto a super equipas isso não é verdade. Ele jogava numa conferencia de merda, mas tirando o D-Wade nunca teve um jogador na sua equipa que conseguisse ir aos all stars sem o LeBron. Em Cleavland teve o Kyrie, mas nos últimos anos tem-se visto que se calhar o Kyrie não era assim tão bom como se pensava. O LeBron nunca teve um Magic ou um Pippin na equipa dele e mesmo assim, conseguiu vencer uma das melhores equipas de sempre, revertendo uma final em que perdia 3-1. 3º jogador com mais pontos, e no top 10 de assistências.
14 Maio, 2020 at 12:06
Caro FixTix,
Antes de mais: se se pretender comparar jogadores de diferente eras, obviamente tem que se conhecer quem foram os mais antigos. Se não, é tarefa impossível.
1- Wilt:
“Falta de palmarés”? Só se for colectivo (e jogou na era dos Celtics, que ganhavam tudo).
4 MVPs.
7 vezes melhor marcador (5 vezes no Top 6 das épocas com mais pontos por jogo de sempre)
11 vezes melhor ressaltador (6 vezes no top 7 das épocas com mais ressaltos de sempre)
…
2- Lebron:
Correcto que jogou (menos agora) numa conferência muito pobre.
Mas não nos vamos esquecer que só ganhou quando foi para os Heat e se juntou ao DWade (que era a estrela da equipe, e que tinha sido já campeão pela mesma) e ao CBosh (que era a estrela dos Raptors). Não foi por acaso que James, quando chegou aos Heat, disse que iriam ganhar não 3, nem 4, nem 5 títulos, que “ia ser fácil”. Mesmo assim, aconselho ver as Finais de 2011…
A mesma coisa quando voltou para Miami (Irving, Love).
O que aconteceu a James quando foi para uma (fraca) equipe dos Lakers e para uma conferência forte? Nem sequer foi aos playoffs…
Quanto às suas estatísticas, não esquecer que James tinha 19 anos na sua primeira época na NBA. Jordan, 21. KAJ, 22. Wilt, 23…
SL
14 Maio, 2020 at 12:18
Eu vi as finais de 2011, é uma mancha no legado do LeBron, mas também não se pode esquecer que ele nos Cleavland pouco depois de entrar na NBA foi a uma final praticamente sozinho, teve vários problemas com a organização e saiu. Quando regressou, o Kyrie era um projecto e o KLove se bem me lembro nunca tinha pisado uns all-stars. Há também o facto de o Lebron claramente retrair o seu jogo para que os outros desempenhem o seu papel e atinjam patamares mais elevados, o Lebron é um triplo-duplo andante que nunca fez um triplo-duplo. Depois em finais o Lebron apanhou sempre equipas que podemos considerar de elite, Spurs 2x, Golde State que era invencível etc. As médias dele falam por si, 18 anos 27-7-7
14 Maio, 2020 at 12:40
Caro Fix Tix,
É verdade que Lebron levou uma fraca equipe dos Cavs às finais. Muito mérito dele. Mas, como é consabido, a Conferência era muito fraca. Motivo aliás pelo qual os Cavs foram “swept” nas Finais.
Lebron não saiu dos Cavs porque tinha “problemas com a organização”. Saiu porque perdia. E porque queria ganhar. Foi por isso que, ainda enquanto jogador dos Cavs, combinou com Wade e Bosh jogarem juntos nos Heat.
Repare nas duas últimas épocas de James nos Cavs (da altura), em que por duas vezes seguidas foram eliminados dos playoffs mesmo tendo “vantagem casa” (e uma delas contra os Magic, que jogaram sem o seu base titular, por lesão).
No ano antes de jogarem com Lebron nos Cavs, Irving era já um jogador de 20ppg/6apg. Kevin Love tinha vindo de uma época de 26ppg/12rpg nos Wolves e tinha sido 2nd team All-Nba…
Obviamente, Lebron James é um grande jogador e um dos melhores de sempre.
Mas tendo em consideração o contexto, nunca poderá ser considerado melhor do que PELO MENOS Wilt e KAJ.
Na minha opinião, claro…
SL
14 Maio, 2020 at 13:13
Ele tinha graves problemas com a organização dos Cavs, isso é mais que sabido, uma das razões era porque eles para além de não conseguirem recrutar, nem sequer faziam esforço para atrair melhores jogadores.
Os Magics não eram tão maus quanto isso, em termos de equipa tinham mais com que trabalhar do que os Cavaliers.
O Kyrie e o KLove melhoraram todas as vertentes do seu jogo com o LeBron, as melhores épocas das carreiras deles foram todas em Cleveland. Sem o LeBron o Love pouco fez, o Kyrie os Celtics jogavam melhor sem ele do que com ele.
O contexto do Wilt era não ter oposição, o do Kareem era ter o Magic, o do LeBron era ter uma conferência fraca.
As finais de 2016 são talvez as melhores finais de sempre e um atestado à grandeza do legado do LeBron. Essas finais e os números são o que fazem dele o jogador mais próximo do MJ (pelo menos para mim).
14 Maio, 2020 at 14:24
Caro FixTix,
Aquela equipa dos Magic não era grande coisa. Mas, repito, eliminou os Cavs sem vantagem casa em 6 jogos.
(Já agora, seria interessante ver quantos grandes jogadores foram eliminados nos playoffs múltiplas vezes com vantagem casa…)
Quanto aos “outros” Cavs, não vale a pena repetir-me. Acrescento apenas que o Kevin Love chegou a ter votos para MVP nos anos antes de se juntar a Lebron.
O mesmo quanto a “Wilt não ter oposição”. Não é verdade, pura e simplesmente.
SL
14 Maio, 2020 at 12:14
O Wilt Chamberlain tem um porradão de recordes, incluindo 50 pontos por jogo de média.
Por causa dele mudaram regras (ao que parece conseguia afundar da linha de lance livre sem balanço).
Do que li, visto, só o conheço dos filmes 😀
14 Maio, 2020 at 12:19
Certo, mas nem no top 5 de melhores marcadores entra. Pelo que já li, a concorrência também não era por aí além, pelo menos não como era nos anos 80 ou 90.
14 Maio, 2020 at 12:51
Caro Fix Tix,
A carreira do Wilt tem duas fases: aquela em que a sua principal função era marcar pontos (9 primeiras épocas, em que nunca marcou menos de 30ppg, e em que teve 4 com pelo menos 37ppg) e a posterior, em que por imposição dos seus treinadores, teve que passar mais a bola (duas épocas seguidas com 7.8 e 8.6apg, o que nunca nenhum outro C conseguiu – aliás, Wilt chegou a ser o jogador com mais assistências (totais) numa época, o que era inimaginável para um C)…
Quanto à concorrência, bem… andava pela altura uma equipe que nas primeiras nove épocas do Wilt ganhou… sete campeonatos!
SL
14 Maio, 2020 at 11:07
Na realidade fizeram um top-74.
Estas listas valem o que valem, acho mais piada aos debates (sérios) sobre as mesmas do que propriamente às listas em si.
Tirando o #1 (mesmo com aquele título meio farsolas de 98), todas as posições são subjectivas.
(e para mim, nunca coloco jogadores no activo neste tipo de votações)
14 Maio, 2020 at 11:18
Debates para mim só se for o Steven A Smith a atingir decibeis nunca antes vistos ou o Skip Bayless com os seus ódios de estimação (gosto um pouco de trash tv).
Lá está, depende do que se valoriza mais, o jogo ou as vitórias. Como disse mais acima ninguém ganhou mais que o Bill Russel, para muitos nem entra no top 5, para outros é o segundo melhor porque ganhou 11 (mas ai de quem meter alguém à frente do MJ). Este top 10 parece-me ser dos mais consensuais que já vi, tirando uma ou outra mexida, os nomes que lá estão são os que estão em quase todas as que já vi ou ouvi.
14 Maio, 2020 at 11:20
Foi um top 74…
Isiah Thomas está muito atrás… lá para os 40… não concordo nada. É sempre muito subjetivo mas está engraçado e muitos jogadores não acompanhei não consigo opinar de forma justa
14 Maio, 2020 at 11:47
O Isiah leva de tabela por ter jogado numa equipa que só dava paulada (e ter aquela guerra com o MJ). Mas essa mesma equipa não tinha ninguém que se aproximasse do nível dele. Outro gajo que me parece que é pouco falado é o Denis Rodman.
14 Maio, 2020 at 13:03
Eu acho que o Wilt Chamberlain estar em 6 é uma completa aberração,não encontro outro objetivo.e também sinceramente o Lebron em segundo lugar não me parece assim tão justo em relação ao kobe por exemplo,mas lá está um top 10 nunca poderia ser de acordo com toda a gente.só mais uma coisa o karl Malone ou hakeem era muito mais jogador que o Shaq para mim.
Eu era grande fã dos Seattle supersonics,velhos tempos aquela perda de título foi injusta,pelo menos para mim ahah..
E porque não um Durant ou um Curry neste top 10?quer se goste ou não…revolucionaram a nba para melhor.
14 Maio, 2020 at 13:13
S. Kemp rules
14 Maio, 2020 at 13:16
Kemp e Payton. Maquinas
Mas o Kemp era altamente
14 Maio, 2020 at 13:17
O Curry sim pela influência que teve no jogo e pela mudança que trouxe, o Durant não consigo ter respeito pelos 3 títulos que tem. A equipa do Steph ganhou 74 jogos sem o Durant e já tinham sido campeões, o Durant decidiu só matar a NBA em termos competitivos ao juntar-se a uma equipa com quem perdeu depois de estar a ganhar a eliminatória. Se “The Decision” deixou o LeBron mal visto, o que o Durant fez foi 20x pior, principalmente quando tinha o Westbrook e o Harden na equipa.
14 Maio, 2020 at 13:27
O Harden já tinha saído.
14 Maio, 2020 at 10:18
Record a dar tudo.
O video? Foda-se, eu VIVI o video.
Eu fui à Madeira ver o Sporting já com o bilhete para os lampiões comprado.
Puta de semana na ilha, empate dos tripas (alô, Sygurvinski)…
Na segunda feira depois do balde de água fria em Alvalade, dei a bela quantia de 20 paus e fui com 2 amigos a Vidal Pinheiro.
A viagem de volta, sempre atrás do autocarro, inacreditável.
No estádio, estragou-se a festa… mas os dias seguintes foram inesquecíveis.
Uma época marcada na minha vida onde vi TODOS os jogos do Sporting. Todos.
14 Maio, 2020 at 10:22
“Na segunda feira depois do balde de água fria em Alvalade, dei a bela quantia de 20 paus e fui com 2 amigos a Vidal Pinheiro.”
Fds…que inveja….
Na altura era puto, não tinha hipótese de comprar o bilhete. Queria muito mas o meu pai mandou-me ir vender um rim…
14 Maio, 2020 at 10:23
Fui para Alvalade…
Não havia como estragar a festa….
Tinha 14 anos, nunca tinha visto nada assim….Com o meu tio no estádio e depois ás voltas em Lisboa….tanto Sporting!!
14 Maio, 2020 at 18:35
Eu tb era puto, fui com um amigo (Samuel) à bilheteira do estádio e curte só a nossa narrativa:
“Para ver o Sporting campeão, eu dava 50. Portanto, ficamos a ganhar 30”.
Enfim, vale o que vale. Trabalhava, levei o carro, foi um dia fantástico, a confiança era impressionante.
14 Maio, 2020 at 10:31
Esta remodelação em alcochete vale por 10 titulos desses, ouviste?
O passado é passado, estamos a construir o futuro do Sporting!!!
14 Maio, 2020 at 10:49
vidal pinheiro , foda-se
eu aquele gajo que estava a tua frente a quem gritivas para baixar a bandeira, pagar 100 paus e querias ver a bola.
14 Maio, 2020 at 18:37
O estádio era uma merda, os tripas jogavam em Barcelos e as notícias eram boas… foi tranquilo.
Desde o primeiro minuto que sabíamos o que ia acontecer.
14 Maio, 2020 at 10:26
O campeonato só recomeça para que o Benfica seja campeão !
POUCA VERGONHA DESTA MÁFIA !
14 Maio, 2020 at 10:28
Vês a direcção do porco contra o reinicio do campeonato?
14 Maio, 2020 at 11:12
Vai haver campeonato? Com aquilo de equipas a jogar em casa, fora, essas coisas…
Ah, aqueles jogos televisionados* a partir de Junho.
Sim, o Porto quer isso. Precisa das massas da tv.
O campeonato eles dispensavam, ganhava quem ia à frente e não se fala mais nisso.
*SportTV? Como vai ser nos cafés, o tal distanciamento social?…
14 Maio, 2020 at 11:45
Eles falam na possibilidade de passar em canal aberto… Quanto ao Porto, já li que o que a direcção quer e o que os jogadores querem são duas coisas diferentes.
Mas cá como dizia o outro, o segredo está na massa ($)
14 Maio, 2020 at 12:15
Canal aberto.
E paga…
14 Maio, 2020 at 10:28
20 anos. Que alegria do caralho
14 Maio, 2020 at 10:30
Eu entendo a boa intenção de partilhar o video…
Mas dá uma tristeza enorme. Apesar de ter boas lembranças desse dia, a correr feito louco mas ruas de lisboa. E sentir orgulho em ser Sportinguista.
Mas é que tristeza que temo não voltar a ter essa alegria outra vez.
14 Maio, 2020 at 10:37
https://www.sporting.pt/jornal-gratis
14 Maio, 2020 at 10:45
Nem grátis quero ler essa merda.
14 Maio, 2020 at 10:46
Não perdes grande coisa….
14 Maio, 2020 at 11:30
Mais um bandido!… com o nome de André Bernardo !
Como ele diz ” há muita desinformação dos sócios “… a começar pela informação que ele dá aos sócios ! nem têm noção do ridículo e das mentiras que espalham como VÍRUS… Convid 71 !
14 Maio, 2020 at 10:50
Bom dia, tasca!
Memória cada vez mais longínqua. Foi lindo, sim senhor. Bonito de ver, angustiante pensar que tão cedo não teremos festa igual. Desesperante já nem podermos ter a desculpa do polvo e da fruta para os anos que se avizinham, a continuar como estamos. Olho para o nosso plantel e… Adiante. Vamos lá rever o vídeo, mazé.
14 Maio, 2020 at 10:54
a única forma de esquecer… é beber…
a única forma de lembrar… também.
14 Maio, 2020 at 10:54
Celebrei na Covilhã. Entrei em casa de pessoas que nunca tinha visto na minha vida, comi e bebi com elas, andei em cortejos pelo Concelho dentro de carros de quem nem sabia quem ia a conduzir.
Fiquei podre de bêbado. Tinha regressado de Erasmus e celebrei com o cachecol que levei comigo para França, o mesmo cachecol que está comigo em Abu Dhabi e que já deu nem sei quantas voltas por aí. E quero tornar a celebrar com o meu cachecol.
SL
PS: aquele passivo da capa do Record é da Sad ou do Clube? Subiu ou desceu? Quão fidedigno é o valor?
14 Maio, 2020 at 10:55
tudo por um projecto
sorry , queria dizer propaganda, engano meu ao teclar, começa com P
14 Maio, 2020 at 11:05
queres lincoln, querido editor?
«a melhor forma de prever o futuro é criá-lo….»
tenho emerson prá troca…
– a melhor forma de salvar o gasto de carvão não é poupar… mas sim usar bem o tempo enquanto o carvão arde.
agora troca o carvão por dinheiro e aprende qualquer coisa fora das economic schools da treta.
14 Maio, 2020 at 11:09
Isto fui muito bonito, pois comemorei com os meus filhos que tinham 5 e 3 anos, e alguns amigos !
Os meus filhos tem hoje 25 e 23 anos ! as camisolas do Sporting dessa altura, estão arrumadas na cave ! Enfim ….
Mas essas lembranças boas, ficam manchadas, pelas noticias de hoje no “Record”, que parecem a ” extrema unção ” do Sporting Clube de Portugal !
Estes gajos; roubaram mais uma vez o clube, vão-se embora, e voltarão quando houver dinheiro para roubar ! Ufh … que lindo o Roquete a celebrar com o ” Beto Acosta “.
Isto seria para nunca mais esquecer ! Infelizmente… ninguém hoje se quer lembrar dessas Múmias Paralíticas, que depois disso e aproveitando a altura, destruíram o clube !
Agora se saírem… voltarão, sempre que lhes cheirar a dinheiro !
Para mim é muito triste este dia !
14 Maio, 2020 at 11:12
Espadinhas.
É só seguir a cenoura.
E esta vem descascadinha.
14 Maio, 2020 at 11:13
Ah e obrigada pelo que fizeram ao Sporting Clube de Portugal.
14 Maio, 2020 at 11:22
…só uma pergunta… alguém ouviu o podcast do Rugido Verde da semana passada???
14 Maio, 2020 at 11:33
Estou Tão triste…mas tão triste e desiludido… e porque me doí tanto… que não quero voltar a iludir-me !
É demais !…
14 Maio, 2020 at 11:43
Ouçam o que o grande Inácio diz no ” Bancada ” a propósito de ” fantasmas ” e “fracturas” dentro do vosso SCP, e do que se passa, nos corredores de Alvalade !
Ninguém acredita!… no Sporting novamente campeão Nacional de Futebol,com estas Múmias dentro do clube, nas próximas décadas !
14 Maio, 2020 at 11:46
Não vi o record, mas pelo que leio por aqui… Depois da cartilha da venda da SAD nos últimos dias, hoje o projeto, os grandes investimentos. Até posso estar enganada, mas há de vir a terceira fase do “só serão possíveis os investimentos e o projeto que temos para o clube se vendermos a SAD. Quarto passo… vendê-la, então! Até posso estar enganada. Era bom que assim fosse.
14 Maio, 2020 at 18:09
Minha cara amiga,
Para vender é preciso haver quem compre, e assuma 304.15 M€ ? …ou mais de passivo, e pague a comissão a este senhores que não são baratos ! Assumindo ASSIM que adquirem a SAD a custo ZERO !
Porque se… alguém exigir dinheiro por uma SAD Falida ?
Então será impossível vendê-la !
Ninguém investe 400 M€ ou 500 M€ num negócio, controlado por máfias criminosas, sem possibilidade de retorno financeiro.
A acontecer só se for para lavar dinheiro sujo !
E aí minha cara amiga …desaparece tudo CLUBE; SAD; TERRENOS; PAVILHÕES !
Mesmo TUDO !
14 Maio, 2020 at 12:00
Gostei muito do novo design do Jornal Sporting, por fim chegámos ao séc XXI
14 Maio, 2020 at 14:16
Qual jornal? Este!!?
“O Jornal Sporting deixou cair o “jornal” do seu letreiro. A partir de agora, ou apenas hoje, ainda não sabemos, foi só Sporting. Não sabemos se foi esquecimento, ou se, por pudor, decidiram não chamar jornal a uma edição que não tem nada de jornal, nem de noticioso.
A capa não dá notícias, não se fica a saber nada do Clube, do regresso aos treinos, dos testes no futebol, das novas datas da Primeira Liga, afirmações vagas sobre as modalidades, nem mesmo se fica a conhecer em que consiste a visão estratégica. Qualquer powerpoint costuma começar assim. Banco de Imagens e um título redondo.
Lá dentro, o ex(?) jornal de clubes mais antigo da Europa continua, em formato Relatório & Contas que se coloca como encarte nos jornais a sério – entremeado por alguma opinião –, com um aglomerado de páginas que não trazem praticamente uma notícia sobre o nosso Clube.
O Jornal Sporting deverá estar sempre e em primeiro lugar ao serviço do Sporting Clube de Portugal, da afirmação do Clube e do Sportinguismo, mantendo os Associados e os adeptos informados, agregando-os e puxando-os para a causa verde-e-branca. Quem gere e define a linha editorial, a cada momento, deve ser a Direção eleita, mas nunca se sobrepondo ao dever de rigor, de informação e de isenção perante os Sportinguistas.
A falta de recursos e o lay-off generalizado no Clube e na SAD não podem explicar tudo.”
In:
https://leonino.pt/jornal-sporting-ja-nao-e-jornal-e-abandona-as-noticias/
14 Maio, 2020 at 14:22
Falta de recursos?!
Esta foi a edição do jornal do Sporting mais cara de sempre…
Quanto achas que custou a propag…desculpa…o “plano” que lá vem dentro? Quanto achas que o clube pagou a uma consultora para aquele programa de campanh….”aquilo”, vá…
14 Maio, 2020 at 15:29
Se gastaram dinheiro numa mixórdia feita com base nas medidas nunca cumpridas do programa eleitoral “Unir o Sporting” (LOL) do “Presidente que sabe” (LOL^2) ainda são mais idiotas do que parecem.
14 Maio, 2020 at 12:22
Aproveitando o off para voltar ao assunto de ontem, “A REDUÇÃO DRÁSTICA DO ORÇAMENTO”.
Não tenho capacidade de adivinhar o futuro, apenas olho com alguma atenção e capacidade critica para os números que são apresentados em documentos oficiais e desde meados do ano passado tantas vezes aqui escrevi que mais preocupante que a situação na SAD era a situação no clube.
Com covid ou sem covid a redução drástica era uma questão de tempo e com redução drástica entende-se a perda de competitividade e a eventual extinção de algumas modalidades.
Lamento que, nesta altura do campeonato ainda haja quem não tenha a humildade de reconhecer o erro histórico de colocar incompetentes a governar o clube e prefira falar no covid e no seu efeito em todos os clubes.
O fantoche “agradece” da forma que tão bem sabe as oportunidades que lhe são dadas, podem continuar a deixar arder…
Já agora, uma informação semi oficial para quem se importa realmente pelo clube. É semi oficial porque uma parte consta no ultimo ReC da SAD, que é a utilização/entrega ao clube de 14M de receitas futuras (adiantamento transmissão SportingTv) dos 21M já recebidos na SAD.
Tanta falta esta receita vai fazer nos próximos anos. A segunda parte que não é oficial mas resulta de contactos que efectuei, desses 14M, 8M foram utilizados para regularizar divida e juros bancários* e 6M para pagar despesa corrente evitando o colapso de tesouraria.
*Divida bancaria que estaria regularizado com um enorme “hair cut” caso tivessem concretizado o processo de reestruturação negociado em meados de 2018, mas isso já são contas de outro rosário.
14 Maio, 2020 at 12:37
O varandas salvou o Sporting de alcochete, do BdC, das claques e do covid 19.
Como é que podes dizer isso?
14 Maio, 2020 at 12:47
” com redução drástica entende-se a perda de competitividade ”
Hoquei patins
–> sai Marin (não rendeu nem metade do que esperava dele) e Caio
–> entram Alvarinho e Gonçalo Nunes que estavam emprestados ao Barcelos, onde estavam a fazer uma época brilhante. E jovens tugas e de qualidade
Perda de competitividade??
Futsal
—> sai Leo (Grandissimo jogador!!), Deo e Alex.
–> Entram Mamadu (deo) jovem de grande valor
Rumores —> Leo Santana (ex-Kairat, Barcelona e El Pozo) para o lugar do Leo Guarajá
Acrescento que em todos os jogos em portugal tínhamos que deixar de fora 2 NFL. Por exemplo, o Leo que saiu não jogou na supertaça que espetámos 6-1 aos lampiões, mas por outro lado foi decisivo na vitória no João Rocha contra os lampiões quando fomos a jogo com bastantes baixas de jogadores do nucleo duro.
-> Acrescento ainda que no único rival em Portugal vão sair Bruno Coelho e André Coelho que são apenas e só 2 dos melhores jogadores deles! Para alem da saida do Chaguinha. Reforços deles…. Taybi do Kairat
Perda de competitividade ?
Por isso…podes continuar a evangelização, que no que diz respeito ás modalidade o Sucesso resulta da COMPETENCIA de quem gere as secções e ai não é nem nunca foi o varandas!!
Vê lá tu que a primeira final europeia perdida pelo Futsal foi no tempo do JEB (ou Godinho Lopes) e num jogo em que teoricamente éramos favoritos, mas levámos 5. Ou seja…. até no tempo do JEB/Godinho fomos competitivos no Futsal!!
14 Maio, 2020 at 13:13
Sempre fomos competitivos no futsal, obviamente.
Mas para dar o passo em frente (hegemonia no futsal nacional e titulo europeu) tivemos de construir um pavilhão próprio e INVESTIR em alguns jogadores de topo.
Agora a estrutura está montada e é mais fácil gerir as modalidades, com mais ou menos de dinheiro. Mesmo assim, ainda está por provar a competencia de Miguel Albuquerque fora da secção de futsal. De 2018 até agora, titulos nacionais…bola.
Só titulos europeus com o excelnte trabalho feito anteriormente pelo Caeiro.
14 Maio, 2020 at 14:20
Ok, concedo que 2019/2020 foram zero campeonatos, por culpa do Varandas.
Cada modalidade é um caso (o pessoal é que mete tudo num saco, como se houvesse “as modalidades”); no futsal e hoquei parece haver um rejuvenescimento e aposta na formação. São duas modalidades em que Portugal até têm escola, e há restrição de estrangeiros. Parece possível fazer equipas competitivas, até internacionalmente, com menos dinheiro.
O voleibol anda à deriva, mas deixo para quem perceba.
O andebol preocupa, se por um lado há jogadores que ganham de mais e fazem de menos (o que dá oportunidade de reduzir orçamento e aumentar qualidade), por outro não vejo actual capacidade para ir buscar substitutos à altura lá fora (falou-se em tipos do Vardar, mas até agora nada), nem romper a rede do Porto que tem os melhores jovens portugueses sob controlo.
Reconheço que o actual clima não é propício a grandes cavalarias, até os próprios atletas devem estar reticentes em andar a passear por essa Europa.
14 Maio, 2020 at 13:18
Concordo na íntegra.
14 Maio, 2020 at 13:26
Poeira, mais poeira, estas a ficar perito no assunto, a questão era mesmo essa as entradas e saídas no hóquei e futsal, como se fosse isso que deveria preocupar os Sportinguistas.
Tinha deixado o tema em maiúsculas pode ser que em minúsculas chame a atenção e se perceba que nada tem a ver com o que escrevestes “redução drástica do orçamento”.
14 Maio, 2020 at 14:34
Cá estaremos para ver se a competitividade se mantém.
Espero que sim. Não vejo como mas espero que sim…
Eu acho que já somos menos competitivos em 2019 que em 2018….e que em 2020 ainda estávamos menos competitivos que em 2019…
Mas lá está…veremos…
14 Maio, 2020 at 14:44
Claro que também espero que sim. Tentei mostrar que a redução orçamental já vem tardiamente e ainda por cima não é apenas justificável com o covid, nas ultimas duas épocas já foi cavado um enorme buraco.
Agora não tenho duvidas se pagas menos, se não consegues manter os melhores, a probabilidade de lutar por títulos, sobretudo europeus reduz imenso, mesmo com a ajuda do covid, pois a incerteza quanto ao futuro vai permitir contratar ou renovar com atletas por valores inferiores (digo eu). Por estranho que pareça, o efeito do covid poderá ser positivo, os problemas são outros, desde logo e à cabeça a introdução do Basket numa altura em que já tudo aconselhava a reduzir o valor dispendido nas modalidades.
14 Maio, 2020 at 13:28
É, é a competitividade a “manter-se” e os títulos a minguar. As receitas do Varandas nunca têm resultados lógicos mas a culpa deve ser do Malcolm e do gordo.
14 Maio, 2020 at 13:34
Das modalidades de pavilhão, caso as mesmas não fossem interrompidas (época2019/2020), presumo que tinhamos hipoteses de ser campeões em 2/3 delas.
Que dizes?
14 Maio, 2020 at 13:39
Sintetizando:
Com exceção do voley, que com alguma sorte também poderia ser nosso, poderíamos conquistar titulos nas restantes, o que prova que pelo menos esta época fomos competitivos !
É mau ?
14 Maio, 2020 at 13:52
A tendência é evidente.
Então se refletires sobre a questão central que curiosamente pareces querer evitar, o facto de receitas do Clube estarem a ser desviadas para a SAD, o futuro só poder ser brilhante… Nem vou falar da reestruturação financeira que foi para o lixo e já parece perdida na brumas da memória. Eu não me conformo com estas decisões lesa Sporting.
14 Maio, 2020 at 17:22
Não queiras desviar o assunto ao não me responderes escudanto-te noutra variável que nem analisei.
Cingi-me a questionar-te sobre “É, é a competitividade a “manter-se” e os títulos a minguar”.
SL
14 Maio, 2020 at 13:47
O tópico é sobre o ano que acaba ou sobre os anos que nos esperam?
A receita genial para aumentar a competitividade é pagar menos. Malvado do Albuquerque que nos últimos anos desperdiçou tantos milhões do clube.
14 Maio, 2020 at 13:53
Aqui é que era….
Respondi ao sardinha verde no que diz respeito ao ano corrente.
No que concerne às saídas/entradas abordadas pelo Ricardo para a próxima época não vislumbro perda de competitividade alguma.
SL
14 Maio, 2020 at 13:58
“A receita genial para aumentar a competitividade é pagar menos”
Acredito que seja possível como em alguns casos da vida e mesmo no desporto.
Depende de várias permissas, dentro das quais incluo, o amor ao clube, o brio profissional e a meta/projecto futuro.
SL
14 Maio, 2020 at 14:04
🙂
14 Maio, 2020 at 17:42
Dou-lhe um exemplo factual para não fazer essa figura.
Há anos eu, os meus colaboradores e muitos membros da empresa em que trabalhávamos vimos os nossos ordenados degradados.
A gestão delineou uma estratégia/plano, que o caro Malcom decerto conhece, que foi a seguinte:
Definir objectivos pessoais e colectivos para cada colaborador e secção.
O resultado deste acto de gestão “obrigou” que colaboradores menos comerciais mudassem a sua atitude, levou-nos à superação, ao espírito de equipa, à obtenção e ultrapassagem dos objectivos fixados e o resultado final foi que no final do mês tínhamos afinal mais uns cobres nos bolsos que anteriormente, bem como a nossa entidade patronal !
Com a fixação do objectivo acabamos por crescer e valorizarmo-nos profissionalmente!
Uma boa gestão depende da estratégia e plano implementado e delineado.
14 Maio, 2020 at 17:56
“Uma boa gestão depende da estratégia e plano implementado e delineado.”
🙂 🙂 🙂
“o amor ao clube, o brio profissional e a meta/projecto futuro.”
Sabemos que os atletas das modalidades não são tão mercenários (não critico) como no futebol, mas dificilmente salvo raras excepções, não pensam primeiro nos seus interesses imediatos e só depois no clube.
14 Maio, 2020 at 18:14
Isso não são só os atletas, senão a grande maioria de nós.
Agora dizer-se em tom sarcático “A receita genial para aumentar a competitividade é pagar menos”
Demonstrei-lhe com facto concreto que é possível !
14 Maio, 2020 at 23:02
Facto concreto é apanhar um clube insolvente, sem desculpas da pesada herança e e com orçamento de 25M lutar pelo campeonato.
Mas a conversa foi desviada e não foi por mim que a iniciei, se quiser opinar, pode comentar o facto de nos últimos dois anos ter sido cavado um buraco de vários milhões cuja prova concreta é o adiantamento de 14M de receitas futuras que tanta falta vão fazer … lá está no futuro. Justificar a incompetência da gestão com o covid … enfim, bater palmas ao fantoche e deixar arder.
15 Maio, 2020 at 12:09
Só opinei sobre a “dita falta de competitividade” e apresentei argumento real, que decerto não é caso único.
E é aí que divergimos de opinião, tão só !
14 Maio, 2020 at 18:48
Estou contigo.
Aliás, apenas estou preocupado com a saída do Leo. Onde ouviste o rumor do Santana?
Futsal e hóquei podem usar e abusar do tuga. Somos do melhor que há. E na formação, há tanta, mas tanta qualidade… Não sei se alguém via os jogos dos LPS ou se alguém tem noção do valor dos irmãos Paçó ou se conhecem o Hugo Nevez que vai ser só um dos melhores pivots do mundo. Já leva para aí uns 12 ou 13 anos de Sporting…
No vólei e basket não posso falar, não faço ideia se há sequer alguém na formação com qualidade ou se é preciso “investir”.
Já no andebol, ok. Não há cá “champions”, mas há títulos nacionais para conquistar e boa figura na europa.
O que as seleções jovens têm feito (e recentemente a de seniores) é impressionante e demonstra o trabalho feito e começado há anos. É aproveitar, sabemos que é sempre preciso ir buscar peso e altura, mas a qualidade está cá.
14 Maio, 2020 at 23:29
Futsal…
Leo Santana…li no forumSCP.
E quanto aos miudos o Hugo Neves se não tiver nenhum azar na vida (lesão grave) e tiver cabecinha vai ser TOP mundial
14 Maio, 2020 at 13:52
Respondi ao sardinha verde no que diz respeito ao ano corrente.
No que concerne às saídas/entradas abordadas pelo Ricardo para a próxima época não vislumbro perda de competitividade alguma.
SL
14 Maio, 2020 at 14:28
Porque é que na discussão que diz respeito à queda de investimento e/ou competitividade nas modalidades, só se fala do Futsal, do Hóquei, do Andebol, do Voleibol e do Basquetebol? Se acabarmos com as outras 40 ou 50 (e algumas já tiveram o destino que se sabe) e mantivermos mais ou menos o mesmo nível em 5, está tudo bem?
14 Maio, 2020 at 15:00
Não é que o único negócio decente destes FDP vem com bicho? Ao comprar o Plata esqueceram-se de estipular um valor para ficar com os restantes 50%. Assim…. Ou largam agora uns bons 5 a 10 milhões ou teremos direito somente a 1 perna do jogador numa futura transferência. Classe… Competência… Eis o varandismo!
14 Maio, 2020 at 16:44
É vender em pacote. Ilori por 99M e Plata por 1M.
14 Maio, 2020 at 17:51
e quem vai dar dinheiro nesse pacote sabendo que só leva 50% do Plata.
Isto não é como no maçã podre onde o porto tinha que nos dar 50% do dinheiro, mas o clube que comprava ficava 100% com o moutinho.
Na realidade quem comprar o plata ao Sporting só ficará com os 50% que pertencem ao Sporting!
14 Maio, 2020 at 17:19
Sou só eu que acho ao ler o que se escreve sobre o Sporting, que hoje foi dado o pontapé de saída de um candidato a liderar o clube?
14 Maio, 2020 at 18:27
Augusto Inácio recusou, ainda, descartar uma eventual candidatura à presidência do Sporting: “Tem havido muita gente no Sporting que quer falar comigo sobre atualidade e o futuro do clube. Mas como o Sporting não está em tempo de eleições entendo que não devo reunir-me com ninguém em especial. Por essa razão não penso nisso, embora esteja atento ao que se passa no clube. Quando chegar o momento veremos qual será a minha decisão”
14 Maio, 2020 at 18:29
Se pensares bem, se calhar hoje apareceu um candidato.
14 Maio, 2020 at 18:32
“Tem havido muita gente no Sporting que quer falar comigo”
Não tenho dúvidas. Muitos players em movimento, primeiro a pensar numas eventuais eleições antecipadas, agora a pensar na data estatutária.
Inácio terá sempre um papel de peso, seja lá qual for a sua posição.
14 Maio, 2020 at 19:48
Já viram as novidades do Jornal Sporting (se é que ainda se pode chamar assim)?
14 Maio, 2020 at 22:43
mt vcs me contam…
tranquilidade longe disso… rumores imensos… certezas nn… historietas pra papalvos iludir…
mt sofremos, portanto o costume!