Foi a pandemia que fez diminuir as assistências no estádio e no pavilhão? Foi a pandemia que vez vários sócios cancelarem o pagamento de quotas?
Parece que sim, que o problema começou há dois meses.
Foi a pandemia que fez diminuir as assistências no estádio e no pavilhão? Foi a pandemia que vez vários sócios cancelarem o pagamento de quotas?
Parece que sim, que o problema começou há dois meses.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
14 Maio, 2020 at 13:22
A falta de vergonha vem desde o primeiro dia em funções.
14 Maio, 2020 at 13:30
+1
14 Maio, 2020 at 13:30
Cancelei as minhas muito antes do vírus. E enquanto o virus croquete 18 estiver por Alvalade não vêem um cêntimo meu.
14 Maio, 2020 at 13:36
Respeito isso mas olha que depois não podes votar para correres com eles.
SL,
14 Maio, 2020 at 13:43
Eu sei que é lixado , mas é a única maneira que tenho de protestar. Morando no estrangeiro não tenho outra forma. Saudações Leoninas.
14 Maio, 2020 at 17:36
Estou como o LdA. Aqui em casa eramos 3. Estando a 2300 kms mostro o meu desagrado com a carteira. Honestamente não vejo futuro, um dia sai este monte de merda e entra uma outra poia croquete. Vamos ter o fim que a maioria merece. Quanto mais cedo acabar, melhor.
14 Maio, 2020 at 20:57
Eu não apoio a actual Direcção…
Mas só se de todo me for impossível…é que deixarei de pagar as quotas…!!
(Mas nem critico quem deixa de pagar…nem louvo quem as continua a pagar…
Cada um faça o que puder ou quiser…)
Sporting Sempre…!
SL
15 Maio, 2020 at 0:01
Quando for para votar é se houver um candidato que não seja um destes palhaços, pago os 2 anos de quotas dos 4 cá em casa. Próximo presidente entra logo com 4 ou 5 milhões. Este ou outro igual não vão ver um chavo meu
14 Maio, 2020 at 13:51
Igual. Não sustento chulos. Enquanto o Sporting estiver na mão desta corja, não pago um cêntimo.
14 Maio, 2020 at 15:45
Respeito imenso essa opção e não a contesto.
Digo apenas que eu a não tomo, par poder vir a dar o meu contributo, não só para correr com esta corja , mas também para que el não seja substituída por outra idêntica.
De resto não vos considero EM NADA menos sportinguistas que eu em qualquer aspecto. Há muito ADEPTO SPORTINGUISTA que não é sócio porque nem têm condições materiais para o ser. MAS NUNCA DEIXAMDE SER SPORTINGUISTAS . E DOS BONS. COMO VOCÊS.
Um abraço e sudações leoninas
14 Maio, 2020 at 15:48
Peço licença para subscrever
14 Maio, 2020 at 19:33
Eu subscrevo… mas qq dia é só a corja e afins que é sócia…
Ainda resisto.
14 Maio, 2020 at 19:36
Deus me permita que seja sócio do SCP por longos e muitos anos !
14 Maio, 2020 at 20:58
Discordo dessa opinião…
É que nem me considero “corja”…
Nem sinto que faça parte dos “afins”…
SL
15 Maio, 2020 at 11:43
Nem mais Max.
É td isso.
14 Maio, 2020 at 13:49
Eu também estou fora, mas nunca deixei de pagar e quando estava em Portugal estive sempre longe de Lisboa, das votações, AGs etc etc…mas devia deixar até porque não faço ideia para onde vão as minhas quotas nos dias de hoje, até porque comunicação é zero, devem ir para algum Wang desta vida de certeza…
14 Maio, 2020 at 14:27
As quotas vão para o Clube, não para a SAD.
SL
14 Maio, 2020 at 14:32
Isso sabia, sabia que iam para as modalidades e afins, mas também já li inclusive aqui, sob a forma de comentário é certo, que muito desse dinheiro já ia para outros sítios sem ser para investir nas modalidades…
Sou um dos burros pagantes por assim dizer…mas pronto, foi o exemplo que tive já o meu pai o fazia, deixou de o fazer aquando do Bettencourt e o Godinho tirou a vontade completa de as pagar novamente…
14 Maio, 2020 at 16:22
Enakharire. para que não subsistam dúvidas-
O Presidente Bruno de Carvalho propôs em AG (salvo erro em 2015) que A TOTALIDADE do dinheiro das quotas ficasse alocada às contas do SCP, deixando, assim, a Futebol SAD de se apropriar ilegitimamente de mais de 2/3 das mesmas, algo que acontecia desde a sua Fundação.
Ou seja foram cerca de 18 de apropriação indevida pela Futebol SAD de dinheiro que deveria ter ficado no SCP. Só isso deveria ser suficiente para um bocado de maior decoro nas promíscuas relações entre SAD e Clube, quase sempre com prejuízo para o último.
No presente, há um OUTRO desvio de dinheiros que deveriam constar nas Contas do Clube, mas que está a ser usado para pagar dívida da SAD: falo da fatia do bolo dos direitos televisivos da NOS referente à Sporting TV. São receitas antecipadas (no âmbito do acordo com a APOLO) até 2022, que deixam de entrar no Clube e foram desviadas para pagar dívida da SAD.
Outro dado relevante é o que refere o Malcolm (e com certeza muitos mais Tasqueiros e milhares de Sportinguistas) da alegação que o COVID é responsável pela quebra das receitas em quotas. E primeiro lugar foram estes professores da INCOMPETÊNCIA e do DESAFORO que orçamentou para esta época, no lado das recitas, a rubrica quotas EM ALTA, isto é com um aumento de 8M€ (já fictícios, na minha opinião) para 9M€. Isto apesar de TODOS os indicadores VISÍVEIS demonstrarem que a tendência era, inversamente, de forte diminuição dessa receita (bem antes de Março de 2020) por motivos apenas imputáveis à gestão deste CD: – péssimos resultados desportivos e financeiros no Futebol (que afastam sócios, por ser a actividade central do Clube mesmo que indirecta ,e porque as Gameboxes estão associadas à condição de sócio);
– política de divisão e de segregação de muitos sócios (não cumprir com o mote do Programa que os elegeu “Unir o Sporting”), ao não cumprir com os Estatutos e provocar sócios em AGs, ao ofender sócios em entrevistas públicas, ao ostracizar duas claques, ofender e humilhar os adeptos dos sectores do Estádio da chamada Curva Sul, ao contrariar a promessa de campanha e expulsar de sócios Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho;
– promover uma série de contratações e acordos com jogadores fortemente lesivos dos interesses do Sporting e depauperadores da qualidade da sua equipa principal de Futebol;
– serem completamente opacos na comunicação e informação aos sócios;
– vexar a marca Sporting ao promover um C.I. para manchar a anterior Direcção, ao deixar extravasar para o público uma auditoria politicamente encomendada, ao fazer negócios escusos e escuros com o empresário e lavandeiro Jorge Mendes; ao realizar negócios incompreensíveis, ao acumular não pagamentos de dívidas usando, para tal, estratagemas de caloteiro.
São estes os sintomas da nossa COVID que estão a fazer debandar os sócios.
Mesmo aqueles que abandonam após Março deste ano, a esmagadora maioria, é por se sentirem envergonhados destas atitudes e das bravata de um egocêntrico de quem deixámos de saber se é Capitão do Exército, Médico, Empresário, Deputado Autárquico, Presidente do Sporting Clube de Portugal ou Presidente da Sporting Futebol SAD.
O que quase todos ficámos a saber é que é pouco competente para tocar qualquer do “instrumentos” de que se diz virtuoso executante , nem sequer para regir a Banda Filarmónica da aldeia, muito menos para conduzir um Orquestra Sinfônica Internacional como o Sporting Clube de Portugal.
Um abraço e SL
14 Maio, 2020 at 16:23
correcção “… Ou seja foram cerca de 18 ANOS de apropriação indevida pela Futebol SAD de dinheiro que deveria ter ficado no SCP …”
14 Maio, 2020 at 22:40
Esclarecido meu caro.
Julgo que não seria o único com dúvidas do gênero já que obter informação nos dias que correm é missão impossível, é só mentiras atrás de mentiras.
15 Maio, 2020 at 0:54
Comentário brutal e estratosférico
Isto sim é a Cartilha e que bem fundamentada. Se me der autorização, vou guardar e usar quando necessário.
SL
15 Maio, 2020 at 0:05
Excelente comentário
14 Maio, 2020 at 14:35
Será?
Na pagina 136 do ReC da SAD:
“O saldo de Euros 21.570 milhares com a Sporting Comunicação e Plataformas é essencialmente relativo à cedência de créditos futuros das receitas da Sporting TV efectuado e recebido pela Sporting SAD. “
14 Maio, 2020 at 14:44
As quotas vão…os direitos televisivos foram-se….
14 Maio, 2020 at 15:19
Malcolm, noutros tempos a este tipo de habilidades chamava-se roubo. Petit-à-petit foram aparecendo outros termos mais “suaveles” tais como desvios, derrapagens e por último, engenharias financeiras.
No meu núcleo celular são logo 5 as quotas que esses vampiros mamam
14 Maio, 2020 at 17:27
Isso é uma questão emocional. As quotas são recebidas pelo clube, mas há milhares de maneiras de retirar dinheiro do clube para a SAD. Todo o dinheiro do universo sporting está lá para ser gerido por cada direcçao,
14 Maio, 2020 at 13:50
Confesso que o Azenha me cativou nestas coisas de moratórias.
Se já tinha poucos direitos como associado, neste momento tenho 0 de proveito.
Pagarei quando achar que devo.
Na semana passada, contactaram- me para verificar os dados pessoais, pois estão a tratar da remuneração, vai sair um número duro ou “martelando”.
Aponto para 71 mil sócios!
14 Maio, 2020 at 13:51
No início desta época desportiva (portanto muito antes da pandemia Covid, mas muito após a pandemia de estupidez que reina no nosso Clube) jurei não por os pés naquela que é a minha segunda casa enquanto este escroque, traste nojento e a sua corja de seguidores lá estiverem.
Doi muito, mas acredito que se 90% daqueles que vão ao estádio tomassem atitude similar, este projeto de pessoa já não estaria lá!
É a única forma!
SL
14 Maio, 2020 at 13:56
Verdadeiro coup d’etat meus amigos…. foi isso que aconteceu….
14 Maio, 2020 at 16:16
E para apimentar mais a teoria da conspiração foi vingança pessoal do Godinho Lopes. Por ter sido afastado e ainda ter levado um atestado de incompetência á bruta!!
14 Maio, 2020 at 14:00
A verdadeira verdade é que já ninguém conta e confia oh Varandas !
14 Maio, 2020 at 16:53
Mas as minhas estão em dia pq sou Sporting !
14 Maio, 2020 at 18:32
O cuck do costume.
15 Maio, 2020 at 11:39
yes sir
14 Maio, 2020 at 14:02
Por esta ordem de ideias quem paga quotas está a favor de Varandas.
Portanto vai ser difícil derrubá-lo antes das próximas eleições.
14 Maio, 2020 at 14:03
Bom ponto de vista.
14 Maio, 2020 at 14:52
😀
14 Maio, 2020 at 16:27
Nunca deixei de pagar quotas e não estou a favor de Varandas. Pago quotas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Se o Fernando (e os que apoiam o seu comentário) pagam quotas do Varanda Escroqueria Clube é convosco!
SL
14 Maio, 2020 at 18:24
Precisamente por causa de argumentos como os do caro Livramento é que não pago as minhas desde fevereiro. Como o Livramento, há muitos, daí achar bem deixar de as pagar, por muito que isso me custe. É a única forma de demonstrar o descontentamento. E é a única esperança de que “o mundo saiba que” os sócios estão descontentes com esta direção. Idealmente, seria isso que toda a gente concluiria. Mas como temos a CS que temos… ninguém se “lembra” de aventar essa hipótese. Seja como for, não pago mais quotas enquanto não houver uma assembleia eleitoral convocada.
14 Maio, 2020 at 22:27
Cara ana,
Não percebi essa alusão à minha pessoa.
Já no outro post eu disse que as pessoas são perfeitamente livres de fazer o que quiserem com o seu dinheiro. Isso inclui pagar quotas…
SL
16 Maio, 2020 at 8:43
As minhas desculpas. É o que dá ler escadinhas. A conversa era para a tirada do fernando, que diz que quem paga as quotas é a favor da direção.
14 Maio, 2020 at 14:03
Há 2 meses o problema agravou-se!
Custa perceber isso…
Não invalida o problema que já vem de trás, culpa desta Direcção e, na minha opinião, de pessoas que não percebem que prejudicam o Sporting ao não pagar quotas por serem contra a Direcção – ou percebem mas cagam nisso!
14 Maio, 2020 at 14:05
e agora vais ser começar a ser insultado…
14 Maio, 2020 at 14:09
Custa perceber isso e perceber que mesmo que tenhas um corte de 30% no pagamento de quotas nos últimos meses é uma quebra inferior ao “ganho” com a redução de 30% nos salários.
Não percebem e se percebem cagam nisso .
14 Maio, 2020 at 15:55
Por favor, chamem o INEM….há 2 talpídeos feridos; um cortou as beiças no trombone e o outro caiu da escada!
14 Maio, 2020 at 16:44
Realmente o problema agravou-se há 2 meses
a) com o anúncio da compra de um aprendiz de ajunto de treinador por mais de 12M€;
b) com a “descoberta” de que a primeira tranche dessa compra não foi paga e de que também já tinha vencido a data CONTRATADA para pagamento do IVA (2,3M€);
c) com a “descoberta” de que esse incumprimento iria aumentar o custo da compra em mais 1M€ de multa e mais juros;
d) com a “descoberta” do incumprimento de prazos para a satisfação do contracto de aquisição de Spohrar;
e) com a “descoberta” de que a forma do Mago das finanças Zenha teve de enganar o Manchester foi só receber o dinheiro da venda no fim de Junho de 2021;
f) com a “descoberta” de que o voluntarismo de FV para o combate à COVID afinal era uma decorrência da Lei de Defesa e da declaração de Estado de Emergência;
g) com a “descoberta” da dívida a Sinisa;
h) com a “descoberta” da dívida à Sampdoria;
i) com a “descoberta” da dívida ao Cercle Brugges;
j) com a “descoberta” de que as medidas de racionalização, consequente da pandemia (corte de 30% dos vencimentos de todos os profissionais da Modaldades; lay-off – e pagamento de apenas 33% dos vencimentos de 90% dos Funcionários do Clube) não chegaram para evitar o anúncio de um corte de 50% no Orçamento das Modalidades de Pavilhão na próxima época;
Afinal parece que continuam, nos últimos 2 meses, a existir BASTOS MOTIVOS para a debandada de sócios que não a COVID.
Aliás, se fossem sérios, devolveriam aos detentores das Gameboxes Modalidades o equivalente ao não usufruído por causa da pandemia. Ou esta só afecta um lado da balança?
E se não quisessem debandada “por causa da pandemia anunciariam a redução ou protelamento das quotas a quem comprovasse súbita situação de dificuldade financeira (talvez começando pêlos seus próprios funcionários, quem sabe?).
SL
14 Maio, 2020 at 14:10
Não acho.
Há pessoal que paga à cabeça, ou semestralmente, e a quebra de rendimento é recente, portanto mesmo os “mensais” ainda devem estar na fase no ver o que dá.
Quanto à covid, e consequências económicas, a festa mal começou.
14 Maio, 2020 at 16:02
è mais isto…
14 Maio, 2020 at 18:39
Nuno e há que ver que os 2 primeiros meses de não pagamento (que seriam os da Covid, Março e Abril) ainda nem contam como desistência de sócio mas apenas como atraso de pagamento que pode sempre ser reposto, sem perda de regalias.
Como podem afirmar que a Covid fez baixar o número de sócios se não há forma de confirmar isso.
14 Maio, 2020 at 18:44
“Como podem afirmar que a Covid fez baixar o número de sócios se não há forma de confirmar isso.”
É isso. Muito bem reparado.
14 Maio, 2020 at 14:14
Onde é que viste a análise a sério à receite com quotas dos últimos 3 anos por mês para poderes concluir que isso é evidente?
14 Maio, 2020 at 15:26
todos sabemos que o problema se agravou e vai continuar a agravar-se, não podemos é aceitar que nos vendam uma narrativa de coitadinhos em que se dá a entender que o problema começou há dois meses. E é o que é feito, hoje, pelo record
14 Maio, 2020 at 15:44
Obviamente
14 Maio, 2020 at 16:33
Óbvio!
14 Maio, 2020 at 19:50
Cherba: o não pagamento de quotas nos últimos 2 meses, (Março e Abril, os meses da pandemia), salvo casos que EXPRESSAMENTE tenha anunciado deixado de ser Sócios, nem podem ser contabilizados como perdas, porque se podem dever a incumprimento temporário que nem leva a perda da inscrição.
SL
14 Maio, 2020 at 19:59
Cherba, penso que o meu comentário está em português que se entende e não diz nada contra isso, antes pelo contrário!
O problema já existia e agravou-se agora!
14 Maio, 2020 at 16:03
Dasse… que não percebes que o impacto do covid no Sporting (Clube) é nulo??
O Malcolm já te vem explicar….
14 Maio, 2020 at 16:27
Não é nulo mas a maioria que não paga deixou de pagar antes do covid.
14 Maio, 2020 at 16:42
melhor ainda…
“Malcolm diz que o impacto do covid nas contas de 2019/20 será positivo” 🙂
Se isto não fosse em relação ao Sporting eu até me ria!!
14 Maio, 2020 at 16:53
Se fizesses contas ao que se poupa com a redução de 30% dos vencimentos de TODOS os profissionais das Modalidades + a redução de 66% que o Clube gasta com 90% dos funcionários (Lay-off) + o que não se devolve das Gameboxes + o que não se gasta em Manutenção do PJR e do PMd + o que já deveria ter sido recebido por antecipação dos Direitos Televisivos (feita até 2022) e comparasses com as perdas na bilhética do pouco que que faltava das épocas de Pavilhão + algumas quotas e eventualmente alguns patrocínios (embora eu já tenha perguntado e ainda ninguém me tenha indicado um único que tenha reclamado qualquer devolução), verias que, se calhar, o Malcolm ESTÁ MAIS QUE CERTO!
SL
14 Maio, 2020 at 17:13
Ganha juizo!!!
A nova pérola do evangelho do malcolm é que o covid é favorável para as contas do Sporting (Clube) em 2019/2020.
—————————–
Apenas um exemplo dos disparates….
“+ o que não se gasta em Manutenção do PJR e do Md”
Não se gasta…dizes TU.
A Segurança por exemplo deixou de existir?
E quem diz a segurança diz outros serviços….
———————————————————————————-
É que eu digo….estúpidos são os gajos do Barcelona que até construíram planteis com o objectivo de serem campeões europeus em TODAS as modalidades (Basquetebol, Futsal, Andebol, Hoquei) em 2019/2020 e estão actualmente em Lay-off (ERTE em espanhol) ….
Tinham era que estudar o Sporting….
14 Maio, 2020 at 17:30
O que é que uma coisa tem a ver com a outra …. deixa arder, não te chateies com isto. Bate palmas e apoia.
Eu sei o que o Covid reduziu gastos e só em salários reduziu = 698 mil euros (9.313/12*3*0.30).
Agora deves saber o que reduziu em receitas e não deve ser na principal receitas as quotas pois um pouco acima reconheces ou melhor eu transcrevo:
“Nuno, o Agnostico Resignado
14 Maio, 2020 at 14:10
Há pessoal que paga à cabeça, ou semestralmente, e a quebra de rendimento é recente, portanto mesmo os “mensais” ainda devem estar na fase no ver o que dá.
Quanto à covid, e consequências económicas, a festa mal começou.
Ricardo Coração de Leão
14 Maio, 2020 at 16:02
è mais isto…”
Diz quais as receitas que reduziram, se possivel quanto reduziram, mas se quiseres diz quais foram que eu faço as contas.
14 Maio, 2020 at 20:17
E é às contas de 2019 20 que me estou a referir!
Faça as contas entre receitas que se perderam NOS MESES DA Covid-19 ( cerca de 50.000 euros em bilhética e pouco mais) e despesas que se pouparam (30% dos ordenados de TODOS os Profissionais das Modalidades + 66% dos ordenados de 90% dos funcionários + alugueres de escolas, pavilhões e outros recintos + despesas de deslocações) e verá FACILMENTE (se não tiver palas nos olhos) que se poupou muito mais do que o que se deixou de receber.
SL
14 Maio, 2020 at 21:36
Palas tens tu…
14 Maio, 2020 at 21:42
Álvaro o acólito do Malcolm,
O Barcelona que estude o Sporting a aprenda.
Com covid no Sporting…
14 Maio, 2020 at 22:45
Ricardo, o básico de sempre.
Ou te fazes de parvo ou és mesmo.
Toda a gente percebeu o que o homem, mas tu parece que também tens um odiozinho à malta que fala com fundamento e dados.
Fazes-me lembrar a maria
15 Maio, 2020 at 11:48
Acólitos há por aqui muitos e não são do Ricardo….
14 Maio, 2020 at 17:24
Com a covid é só lucro. É sempre a somar.
15 Maio, 2020 at 11:41
+1
14 Maio, 2020 at 16:35
Antes que escrevas muitas vezes para que se torne uma verdade, deixa que diga que o Malcolm diz que o impacto do covid nas contas de 2019/20 será positivo, permitiu reduzir imensos gastos sobretudo os salários e as receitas que reduziu serão insignificantes. É isto que o Malcolm diz … e basicamente é o que diz o autor do post “Parece que sim, que o problema começou há dois meses.”
Quanto ao futuro, o Malcolm diz que ninguém, mas ninguém mesmo, arrisca a dizer como será, será consensual que a situação vai ser difícil e com dimensão imprevisível. Dito isto, e sendo as quotas mais de 70% da real receita de tesouraria que vai permitir pagar as despesas, só com estudo/informação verdadeira da evolução das receitas por mês e dos últimos anos se poderá arriscar a fazer uma previsão da influencia do covid.
Vou lembrar-te outra vez, que a receitas da renda pela utilização dos estádio 6M já foi toda gasta pela primeira geração de croquettes, a receita da SportingTv 3M já foi gasta pelos actuais croquettes até 2024, sobre os 500 mil euros de bilhetica total e os 90 mil euros das gameboxes e ou os 100 mil euros de patrocínios em media das principais modalidades.
14 Maio, 2020 at 17:32
Não tenho duvidas que o Covid será MUITO mais prejudicial ao futebol do que ás modalidades.
Quanto será o prejuízo ou se é prejuízo ou ganho….não consigo saber.
14 Maio, 2020 at 17:50
Mesmo no futebol tenho muitas duvidas, sobretudo pelo processo, pois a retoma vai implicar a devolução do corte.
Só em salários deixastes (por enquanto) de pagar 4.5M (60M/12*3*0.40)
Os direitos televisivos já foram recebidos e gastos. Nunca ouvi falar em devolução do valor das gameboxes e o valor da bilheteira perdida tb será insignificante, mais umas poucas centenas de milhares de euros em merchandising e eventuais patrocínios pontuais.
Estamos a falar em termos de tesouraria, em termos de exploração se o contrato da nós (televisão + camisolas) sofrer um corte sabendo que faltavam 5 jogos é bem possível que seja um valor superior ao corte nos salários.
14 Maio, 2020 at 20:02
Segundo veio na imprensa, os dinheiros da TV só foram pagos até Março. Em Abril e em Maio não foram, nem serão pagos.
Não sei se é verdade ou mentira mas é o que veio na imprensa e ninguém desmentiu.
14 Maio, 2020 at 21:04
Problema da Apollo, que vai demorar mais uns mesitos para receber o que adiantou se bem que, cobrando os seus interessantes e bonificados juros.
Uma tragédia, coitado do fantoche, levou com o belzebu, depois com as claques e agora com o covid … ninguém merece.
15 Maio, 2020 at 11:54
😀
15 Maio, 2020 at 0:27
Seja o que for Ana. Não é o Covid o causador pois, desde que o surto pandémico se fez sentir no Desporto (a partir de 9 de Março) ou no bolso das pessoas (ainda mais tarde) ainda não entram para as contas as quotas dos associados que pagam mensalmente (têm um desfasamento de 3 meses).
Dos que pagam semestralmente ou anualmente, já estão todos esses meses contabilizados.
Serve isto para confirmar que a “conversa” da quebra de receita em quotas é apenas uma desculpa para rombo que já vinha muito de trás.
Nos meses COVID (Março a fim de Junho) foi muito mais o que se poupou do que o que se deixou de receber.
POUPANÇAS:
– 3meses x 30% dos vencimentos de TODOS os profissionais das Modalidades [que inclui as 5 de Pavilhão, Atletismo, Ténis de Mesa e alguns outros em várias Modalidades (masculinos e femininos)] e se refere a atletas e técnicos;
– 66% dos custos com 90% dos funcionários (por aplicação do lay-off);
– redução dos custos de manutenção de PJR e PMd;
– redução dos alugueres de Escolas, pavilhões e outros recintos onde treinavam e jogavam vários atletas dos escalões de Formação e seniores de várias modalidades;
– deslocações de equipas para jogos (transportes e estadias)
PERDAS DE RECEITAS:
– bilhética do PJR (era o único onde o Clube recebia); redução quase residual pois se o orçamentado de receitas era pouco mais de 500.000 euros os jogos que faltavam fazer seriam cerca de um décimo e com assistências que já estavam claramente abaixo das calculadas;
– quotizações (apenas impactam nas contas as que tiverem deixado de se pagar em Março; as restantes, sempre dependendo da quantidade terão impacto na tesouraria e nas contas do exercício seguinte);
– patrocínios (não foi dado a conhecer qualquer reclamação de devolução parcial dos mesmos); a terem existido algumas, referem-se a 3 meses e serão, no máximo 1/4 do valor total dos patrocínios (convenhamos que pequeno); boa parte da justificação dos patrocínios continua activa através da Sporting TV
– merchadising (???) nas Modalidades só podem estar a brincar
– direitos televisivos não contaram para estas contas e não contarão para as contas até 2024porque já foram desviados para pagar dívida da SAD.
Só esta última rubrica deveria ser suficiente para qualquer actual dirigente do Clube se abster de se queixar do que quer que seja. Quem “disponibiliza” assim 21M€ do Clube para a SAD não devia poder falar de COVID. Essa transferência foi pior que qualquer vírus.
SL
14 Maio, 2020 at 19:34
Não sei…
Se conseguirem fazer a coisa nem que seja com estádios vazios… desde que haja TV a pagar (e a tendência é a malta ficar em casa a ver televisão), a festa segue
As modalidades vivem de outras receitas.
E outra coisa: as modalidades em pt são “amadoras” em 50% dos clubes, ou quase. Sem bilheteiras e patrocínios esses clubes vão à vida. Ficam os 3 a jogar sozinhos
14 Maio, 2020 at 18:45
Acho que é fácil de entender
14 Maio, 2020 at 18:27
“pessoas que não percebem que prejudicam o Sporting ao não pagar quotas por serem contra a Direcção”
Quando as pessoas desconfiam de que o dinheiro das quotas já não fica no clube, quando as pessoas estão descontentes e não têm onde se pronunciar… se calhar a culpa é de quem não as quer ouvir e só convoca as assembleias obrigatórias pelos estatutos com um único ponto na ordem de trabalhos.
14 Maio, 2020 at 14:14
Continuo a pagar as cotas com a esperança de correr com esta escumalha dos orgãos sociais, as modalidades ainda vai sendo o que me motiva e supostamente o valor vai para eles.
Para o ano vamos ver se a gamebox continua a ser renovada, vai custar deixar de ter após 17 épocas, se fosse hoje ia procurar a mais barata porque a vontade de ir à bola é cada vez menos, mas vamos esperar para ver o que acontece com as condicionantes de saúde publica
14 Maio, 2020 at 14:15
Isto é o menos…
É ler o “projecto” que encomendaram a uma consultora qualquer para os próximos 2 anos que está lá bem pior do que esta falta de vergonha…
14 Maio, 2020 at 14:21
mas o projecto faz-se ou é para ser feito?
14 Maio, 2020 at 14:38
O projecto está feito e já serve o propósito para o qual foi encomendado….
Daqui a 1 anito, por aí, logo encomendam outro…
14 Maio, 2020 at 16:01
Já está em execução: os colchões para a “nova” academia já foram comprados
14 Maio, 2020 at 14:26
Coitado do Varandas. Ele nem sonha o que irá sofrer um dia, quando chegar a hora dele. Vai penar amargamente. Ele e tantos outros…
14 Maio, 2020 at 14:30
Eu pagarei sempre as minhas quotas e dos meus filhos, mas sei que os resultados no futebol contam muito, sei que se o presidente for X Ou se o presidente for Y, já não pagam as quotas deles e dos familiares. É uma tristeza, mas é a verdade a família leonina com estes ódios todos já não tem remédio. Por estes motivos,nunca em eleições votarei em Varandas ou Bruno de Carvalho. O Sporting não pode estar dependente na sua vertente de instituição, da bola que bate na barra e não entra e virem logo os ódios todos ao de cima.
14 Maio, 2020 at 14:44
Fosse o nosso problema a bola que bate na barra…
Enfim.
14 Maio, 2020 at 16:37
Se o Presidente fosse Bruno de Carvalho e estivesse a fazer o que estes estão, era RUA COM ELE JÁ!
14 Maio, 2020 at 20:10
Concordo plenamente contigo Jaime e penso que tu que és um homem inteligente, também concordas que independentemente de tudo e de todas as razões, a incompatibilidade para estes dois homens está instalada dentro do clube
14 Maio, 2020 at 14:45
Eu deixei de ir com o meu filho de 5 anos, depois que nos últimos jogos que assisti, mesmo ganhando, havia invariavelmente insultos em alta voz no final dos jogos.
14 Maio, 2020 at 14:47
Nem mais um cêntimo para estes filhos da puta.
Cada um com a sua consciência. A minha não me permite sustentar quem me ofende e trata mal. Não vai haver nenhuma AG para correr com eles antes de 2022. Desiluda-se quem paga quotas na ilusão de ser chamado a destituir esta escumalha. A unica forma de os asfixiar é boicotar os jogos em Alvalade e deixar de pagar quotas. É a unica coisa que não conseguem manipular na CS e era aquilo
que os Sportinguistas fariam, se os tivessem no sítio.
14 Maio, 2020 at 14:48
Isto é brilhante, quem é mais prejudicial ao Sporting?
Os que deixam de pagar quotas, ou os que se deixam levar por programas eleitorais de merda e os que comparam os resultados de BdC a Varandas?
14 Maio, 2020 at 14:48
“Caro Sócio BRUCE WAYNE,
Confirmamos o pagamento das suas quotas, obrigado por ser um Leão com Garra!”
Porque eu pago as quotas a um clube e não a uma direcção.
=)
14 Maio, 2020 at 15:09
+1
14 Maio, 2020 at 15:29
Não posso exigir que o Sporting compre os melhores jogadores ou invista nos jovens quando não contribuo para o clube. Seria ser hipócrita.
14 Maio, 2020 at 15:32
Porque é que não podes exigir que invista em jovens?
E podes aceitar que eles invistam em pernetas?
Sou sócio e se a vida me permitir continuarei a ser para sempre, mas fico sempre curioso com o que é que os adeptos podem exigir a uma direcção ou não….
14 Maio, 2020 at 15:53
Obviamente que fico lixado quando vejo os Jeses, os bolasies, os Eduardos, os Illoris desta vida a aparecerem quando temos miudos que fazem melhor ou igual por 10% do ordenado.
Mas a forma que tenho de mostrar o descontentamento é nas assembleias gerais e eleições.
14 Maio, 2020 at 17:00
Desculpe Bruce, mas não considero nenhum adepto do Sporting menos Sportinguista que eu, só porque sou sócio.
Os direitos que eles têm a menos que eu já são muitos (os direitos ASSOCIATIVOS e, já gora, os deveres também); não lhes vou tirar também o direito à avaliação das políticas do Clube, dos actos de gestão e do seus dirigentes. Até porque muitos dels apoiam as várias equipas do Clube como poucos.
Um abraço e saudações leoninas
15 Maio, 2020 at 0:35
+1906 Álvaro
14 Maio, 2020 at 20:24
“Mas a forma que tenho de mostrar o descontentamento é nas assembleias gerais e eleições.”
Alguma à vista? Quantas houve em quase dois anos de mandato?
14 Maio, 2020 at 17:02
+2
14 Maio, 2020 at 18:06
+2 aqui
14 Maio, 2020 at 14:58
Aqui em casa cancelamos os pagamentos de cotas em Outubro ou Novembro… Somos uns visionários… A poupar antes que a pandemia aparecesse…
PS. Não é que o único negócio decente destes FDP vem com bicho? Ao comprar o Plata esqueceram-se de estipular um valor para ficar com. Os restantes 50%. Assim…. Ou largam agora uns bons 5 a 10 milhões teremos direito somente a 1 perna do jogador numa futura transferência. Classe… Competência… Eis o varandismo!
14 Maio, 2020 at 15:19
Mais um ou dois aninhos de trabalho inisível e a situação das % de passes de jogadores estará totalmente revertida para os saudosos tempos do Tio Godinho. Com o bónus de termos um plantel cada vez mais fraco.
Quanto tempo até começarem a alienar % dos jovens da formação por ninharias?
14 Maio, 2020 at 14:59
Não percebo a lógica de muitos dos simpatizantes do nosso grande Sporting. Dizem amar o Sporting e querem continuar com equipas das modalidades fortes. Mas depois dizem que não pagam quotas sabendo que grande parte do financiamento das modalidade provêm da quotização. .. Deixem de ser pseudo revoltados, ajudem o Sporting a manter as modalidades fortes e vencedoras e nas próximas eleições ajudem a mudar a direção. Nada deve ser mais forte que o nosso AMOR pelo Sporting
14 Maio, 2020 at 15:01
Enfim… Os canalhas que os lá meteram que sustentem as clínicas, mansões, chauffeur, fatinhos Armani, excursões a Salzburgo, treinadores de 3ª divisão, obras milionárias e invisíveis na Academia…
14 Maio, 2020 at 16:03
E quem paga a puta da Gala no Casino Estoril?
14 Maio, 2020 at 15:08
esta administração farta-se de criar valor…
– treinadores despedidos parece que são 5…
– dívidas só nestes “meses de pandemia” são 13 milhões ao braga e um manguito à sampdória que já sabemos como vai acabar.
14 Maio, 2020 at 15:09
Sanatório Leonino
Rui Calafate: “Varandas é a mediocridade brilhante que arquitecta este caos, onde com muita maquilhagem se constroem narrativas para disfarçar erros sucessivos”
14 Maio, 2020 at 15:21
Varandas é brilhante na criação de uma narrativa de camuflagem, mutável, brilhantemente mutavel, de fazer corar de inveja o mais traicoeiro dos virus, de um mandato miseravel. Hajam crentes e imprensa amiga para a acolher.
14 Maio, 2020 at 15:21
– modernização do ecossistema de sistemas de suporte à decisão do negócio.
pra quem despediu 5 treinadores em 2 anos… e contratou outro por 10 milhões sem ter dinheiro para o pagar… diria que o sistema não precisa de ser modernizado… o sistema precisa é de outro sistema na cadeira do poder, na tomada de decisão.
– modernização e expansão da academia para o dobro do tamanho.
yes… finalmente a fábrica de bolachas. O sporting vai passar a vomitar jogadores, ninguém menciona quanto vai custar a fábrica com o dobro do tamanho nem se há mercado para isso. Nem a união soviética fazia isto.
14 Maio, 2020 at 22:49
“ modernização do ecossistema de sistemas de suporte à decisão do negócio.”
E em português, vão estoirar mais um balúrdio na empresa de algum amigo para trocar uns favores
14 Maio, 2020 at 15:23
Ahahahah
Os sócios deixaram de pagar quotas por causa do covid.
És um cromo fuderico, para dizer a verdade és um merdas.
14 Maio, 2020 at 15:23
Quotas canceladas desde julho de 2019 e tiveram sorte no primeiro semestre de 2019 pois costumava pagar logo adiantado 6 meses no principio de janeiro . Não tenho peso nenhum na consciencia por não pagar não confio nadinha nesta gentalha que lá está nem sequer acredito que o dinheiro das quotas esteja a ir para o clube !!! não alimento fascistas e chulos de mim nem mais um cêntimo ….. Pagarei tudo o que tenho em atraso assim que existir eleições ou que esta escumalha tenha um pingo de vergonha na cara e desapareça de vez do clube
14 Maio, 2020 at 15:31
vejam o exemplo do orelhas…
o orelhas vomita jogadores… vai triplicar a academia para vomitar ainda mais jogadores.
tem equipa b, sub23 e não chega… tanto é o vómito de jogadores. E tem de os pagar a todos porque o mendes não consegue enganar os tolos pra meter tanto refugo.
nós acabámos com a equipa b… e estávamos a centrar no que era estratégico, sub23, acabar com os jogadores de comissão, do carrosel e acreditar nos nossos jogadores da formação.
estávamos no caminho certo e sério.
mas esta gente inútil também aqui vai destruir o clube.
14 Maio, 2020 at 16:11
Sanatório Leonino
Rui Calafate “Só um tolo se deixa enganar, o desastre é mais do que evidente”
14 Maio, 2020 at 22:01
Chamar tolo a ele próprio, esse trombone falante contribuiu muito para o actual panorama de desastre.
14 Maio, 2020 at 16:23
Quotas pagas, trimestralmente e por debito directo – com este CD e com todos os outros antes deste desde 1994. Porque no meu Cartao de Sócio diz Sporting e nao CD.
SL
14 Maio, 2020 at 16:39
Não acredito nesta narrativa varandista.
Quem deixou de pagar quotas, fê-lo muito antes da Covid-19.
É mais uma desculpa de mau pagador.
Pessoalmente, sou contra a suspensão do seu pagamento.
A única arma que temos para tirar de lá esta corja, é o voto.
14 Maio, 2020 at 17:05
E quem me diz que, mesmo os que deixaram de pagar nos últimos 2 meses (QUE NEM SEQUERR ESTÃO CONTABILIZADOSPOIS PODEM APENAS TER QUOTAS EM ATRASO) não o fizeram por causa da merda que acrescentaram nestes mesmos 2 meses (MUITA como já elenquei atrás e devo ter esquecido mais de metade)?.
SL
14 Maio, 2020 at 17:12
No limite pelo Covid perderam 2 meses de quotas (a quota de Março terá sido paga ainda antes do Covid por isso é Abril e Maio) e estou pronto a apostar que ainda nem, sequer têm contabilizada a perda de Maio….
14 Maio, 2020 at 20:23
Não têm contabilizada perda nenhuma, a não ser de ex-sócios que EXPRESSAMENTE tenham anunciado a sua demissão, pois a falta de pagamento até 3 meses não e passível sequer de sanção e pode ser reposta pelo sócio sem perda de regal ias
14 Maio, 2020 at 20:32
Mas o que está em causa é o decréscimo de associados ou falta de pagamento de quotas?
14 Maio, 2020 at 21:49
Estamos a falar de dinheiro e não do número de sócios.
Custa assim tanto perceber?
15 Maio, 2020 at 0:34
Porra, que o que parece que custa a perceber é que as quotas pagas mensalmente só impactam nas Contas 3 meses depois! Até lá o impacto é de Tesouraria!
Não deve ser preciso desenho, pois não?
E estamos a falar das Contas do Exercício de 1 de Julho 2019 a 30 de Junho de 2020!
15 Maio, 2020 at 0:42
desenho precisas tu burro do crl!! Só dizes merda e pensas que és o maior, quando nem sequer és o maior na tua rua 🙂
Estamos a falar de dinheiro!!! Cash!! Guito!!!
Tu é que foste o cromo que resolveu baralhar e começar a falar com redução do nº de sócios e o crl!!
Para ver se tu percebes vou-te fazer o desenho num cenário exagerado para perceberes a diferença entre CONTABILIZAÇÃO E RECEBIMENTO (€€€€)
Imagina um cenário em que TODOS os sócios resolviam não pagar quotas até ao final do exercício, mas mantinham a condição de Sócio.
Em termos de “Contas” o valor das quotas contava como Receita do exercicio…. mas aquilo com que se compra os melões —> €€€€ / guito / cash não tinha entrado rigorosamente nada.
Ou seja, em termos de “Contas” estava tudo OK, mas na prática…. a tesouraria estava a sofrer o impacto da falta de pagamento das quotas.
15 Maio, 2020 at 0:38
Varandas deu o exemplo como deixar de pagar quotas.
14 Maio, 2020 at 17:23
Transferência de jogadores? Mesmo com a venda de Bruno Fernandes?!
15 Maio, 2020 at 0:42
essa foi outra desculpa de narrativa varandista,
Poderão vir a ter dificuldades na próxima janela em colocar jogadores a preços consideráveis; mas também os poderão adquirir a preços mais convidativos. O mercado e a pandemia são globais; esta impacta na outra afectando todos.
Mas o mais interessante é falar em dificuldades futuras “causadas” pela pandemia, após terem vendido em Janeiro o BF para só receberem o pagamento em Junho de 2021!! Não lhes devia fazer falta! Ou após gastarem mais de 13,5M€ num +projecto de treinador com 13 jogos de 1ª Liga!! Quais são mesmo as dificuldades de Mercado???
SL
14 Maio, 2020 at 17:53
“Documento a que o nosso jornal teve acesso”
Eu adoro esta gestão, noto, aliás, uma evolução a culpa já deixou de ser totalmente do coreano e da herança para ser em parte da pandemia.
Estes croquetes se não existissem tinham que ser inventados
14 Maio, 2020 at 18:11
Na verdade, o “documento” está todo no jornal Sporting deste mês e que de acesso grátis…
Mas estes “projectos” já andamos a ouvir há 20 anos ou mais…
14 Maio, 2020 at 18:16
Sinceramente desconhecia….
14 Maio, 2020 at 21:45
De repente lembrei-me duma suposta auditoria.
14 Maio, 2020 at 18:06
Quotas pagas até Junho. Depois, tudo é possível. Para já, cancelei o pagamento por débito directo.
A falta de respeito, os negócios desastrosos, as alianças escabrosas, a falta de rumo e de amor próprio, pela História do clube, a chegada de arrivistas, de aproveitadores de negociatas, deixam-me triste e furioso.
No dia em que deixar de ser sócio, se for esse o caso, futebol, Sporting, campeonatos, desporto em geral, morrem para mim, como já morreu a Sport TV, de que era assinante, quase desde o seu início. Apenas, não deixarei de ser anti Benfica. É triste, mas é mesmo assim.
14 Maio, 2020 at 18:29
Só admito não pagar quotas se financeiramente prejudicar a minha família.
Quem sabe penso de forma diferente num hipotético cenário em que a SAD seja vendida.
Mas para já, eu sou sócio do Sporting e sei que as modalidades beneficiam deste esforço.
Somos 3 cá em casa e os meus votos serão válidos para correr com este gajo dali.
Acho piada a quem não paga as quotas e acha que isso faz alguma diferença em relação à direção. As eleições não vão ser antecipadas, os jornais continuarão a dar palco a narrativas em que a culpa é do Covid e depois vão todos a correr pagar para votar.
Todos, não. Na verdade só alguns, porque falar muitos falam, mas depois…
Estes gajos são uns anormais, não passam das eleições (infelizmente, pq nem cá deviam estar) e o Sporting continua.
Percebo não comprar BOX, merchandising, não ir ao estádio. Entendo isso perfeitamente, é a melhor forma de protesto. Não entanto a lenga lenga das quotas e repito, a não ser por questões financeiras.
Mas cada um com a sua.
14 Maio, 2020 at 19:39
Esta conversa das quotas é recorrente.
Há uns tempos quem não fosse sócio era um √π^π=✓^ egoísta a quem bastava abdicar de uma bica ou maço de tabaco.
Lembras-te?
Esquece isso, vá.
14 Maio, 2020 at 21:59
No tempo que mais me sacrifiquei pelo clube, que mais dinheiro gastei seja em jogos cá dentro seja lá fora, as vezes ia o ordenado pelo caralho e nem sequer era sócio.
O que vale um cartão ?
Tantos que são sócios e nem sequer um jogo fora vão ver ou nem sequer em casa.
O que vale um cartâo ao fim ao cabo?
14 Maio, 2020 at 22:14
Vale o direito de votar…
14 Maio, 2020 at 22:24
Tenho um cartão wow e posso votar
Fora o cartão fica a pergunta ( não a ti directamente) e o que fizeste pelo Sporting ?
14 Maio, 2020 at 22:48
E tu, o que fizeste? Foste apoiar? Boa! E foste apoiar o Clube ou uma Direccao? E porque agora tanta gente se advoga ao direito de se criticar quem continua apoiar o Clube, como sempre o fez?
Esta merda de se cuspir para o ar é uma chatice
14 Maio, 2020 at 23:10
Vai dar uma voltinha camarada.
Se não sabes ler não tenho culpa.
Os momentos que andei mais atrás do clube e mais dinheiro gastei foi muito antes de bdc, portanto vai para o caralhinho mais a merda da tua conversa se apoio o clube ou uma direção .
Onde eu critiquei quem continua a ser sócio?
Vê lá mas se o cuspe não te bate nas fuças.
14 Maio, 2020 at 23:49
Talvez sejas tu quem nao sabe ler. Nao te disse que apoias-te o Clube ou apoiaste uma Direccao e nao falei em BdC- quero é que BdC e os outros BdC se fodam. Perguntei se ias apoiar o Clube ou uma Direccao. Porque o normal é apoiar o Clube, sempre e não se criticar quem o faz.
14 Maio, 2020 at 23:51
Vai chatear outro, não dizes nada, um completo vazio.
14 Maio, 2020 at 23:52
Tao redondinho no discurso…
15 Maio, 2020 at 0:19
Por acaso tens um discurso de merda, é verdade
15 Maio, 2020 at 0:50
Porrinho, leio aqui MUITO POUCOS a criticar quem paga quotas.
Leio muito mais críticas a quem deixa de as pagar.
E, na minha opinião de sócio pagante (pago anualmente, estão pagas até Dezembro; e por débito directo, que espero jamais cancelar), essas críticas não são legítimas. Cada qual é livre de se associar ou não ao Sporting e não é menos sportinguista por isso.
Acho que não há um verdadeiro adepto sportinguista que seja menos sportinguista do que eu, apenas porque não é sócio.
Um abraço e saudações leoninas
15 Maio, 2020 at 1:09
Acho que o Sporting deve ter para ai entre os 50 000 – 70 000 verdadeiros adeptos actualmente, agora descobrimos que os 3 milhões são uma mentira que inventaram ao longo dos anos.
Smile
15 Maio, 2020 at 2:35
Eu também nao o fiz.
Critico é quem critica os outros por apoiarem como sempre apoiaram independentemente de quem for o CD.
Simplesmente isto.
E tb sou sócio, quotas em dia, debito directo – com esta Direcção e com bastantes outras antes desta.
SL
15 Maio, 2020 at 2:36
Ah, e agora aparece uma nova categoria para alem de socios e adrptos: a dos verdadeiros adeptos.
Sempre a aprender.
15 Maio, 2020 at 9:11
Critico é quem critica os outros por apoiarem como sempre apoiaram independentemente de quem for o CD.
– mostra ai onde critico isso, alias até te dei o meu exemplo que no tempo onde mais me dediquei ao Sporting foi nos tempos antes de bdc.
sim , verdadeiros adeptos, porquen os adeptos que não são socios ( que não é o meu caso camarada ) são maltratados de socios como tu e que até nem opinião podem ter.
vai ver o video do outro post quando fomos campeões, quantos adeptos que estão ali a festejar são socios ?
atira para ai uma percentagem.
não percebeste nada do que escrevi, a minha critica é aos socios que pagam quotas e mais nada fazem do que isso, muitos nem jogos vão ver e do outro lado da moeda existem muitos mas mesmo muitos adeptos que nem socios são mas que dão mais ao Sporting seja em gastos ou apoio.
incrivél não é mike.
dei-te o meu exemplo,tive mais dedicação e gastei mais dinheiro em tempos que não era socio e nunca deixei de ter opinião, só faltava mesmo essa.
se queres um desenho com setinhas , posso fazer mas não tenho muito jeito para o desenho.
a questão que é importante:
como inverter isso.
14 Maio, 2020 at 18:42
Meus Amigos,
Eu tinha pago as minhas quotas, até 31 de DEZEMBRO 2018 !
Deixei de as pagar a 01 JANEIRO 2019 !
Merchandising nem mais um cêntimo, e porque estou ABSOLUTAMENTE Desiludido !
Não sei se voltarei a ser sócio !
14 Maio, 2020 at 19:31
Não sendo versado em números, tenho dificuldade em entender o argumentário que pretende sustentar que o não pagamento das quotas está a afectar drasticamente as modalidades.
Ora bem, os bufões que festejaram efusivamente a “brilhante victória” de 2018 e que prosseguem nowadays os folguedos, pretenderam sempre que os detractores da nossa dilecta direcção eram/são meia dúzia de energúmenos ressabiados mais o harém das inconsoláveis viúvas, associadas à escumalha da abjecta Juve.
Posto isto, a pergunta que se impõe: Esse mini-universo de renegados e conspiradores o que representa afinal para o Clube em termos financeiros, uma vez que a grossa maioria dos Sportinguistas, a ilustre “croquettagem”,
está e estará até afinal
de alma e coração
com o herói nacional
Frederico, o charlatão?
Que fique claro que o não pagar quotas não retira a ninguém o direito a ser Sportinguista e a opinar (fora das AG) sobre todos os assuntos inerentes ao nosso Clube. Como disse mais acima o Álvaro: “não considero nenhum adepto do Sporting menos Sportinguista que eu, só porque sou sócio”.
Afinal o que procura agora o bando dos 71 mais os seus incompetentes mentores? Bodes Expiatórios para a gestão mais catastrófica da História do nosso Clube? Parafraseando o nosso ex-craque Fábio Rockemback, dir-vos-ei: IDE TOMAR NO UU
14 Maio, 2020 at 21:14
Eu pago, e se puder pagarei sempre, as minhas quotas e as dos meus 4 filhos.
Está tudo em dia é vai continuar a estar, tanto mais numa altura destas.
Nós somos do Sporting, e não confundimos o Clube com os dirigentes que episodicamente o servem (estes ou os anteriores).
14 Maio, 2020 at 21:41
Eu paguei a minha última quota em maio ou junho de 2018. Mas devia estar meio engripado.
14 Maio, 2020 at 21:50
O Varandas não lê a tasca. Senão sabia perfeitamente que o pessoal deixou de pagar quotas e de ir aos jogos quando o outro foi de vela.
14 Maio, 2020 at 22:30
A sonsa a falar no outro,é mais forte que tu sonsinha de merda,que nunca cá vens criticar o teu boy vagandas,agora xixi,cama e vai te foder.
14 Maio, 2020 at 23:13
Nunca, nem pia.
Oh presi, meu presi
Presi para aqui , presi para ali.
É fodido quando tanto amor não é correspondido, depois fica-se assim.
15 Maio, 2020 at 11:56
Aqui o “guarda” acha que estás a ultrapassar os limites da boa educação, e o código de conduta da tasca, segundo o Cherba identificou claramente.
15 Maio, 2020 at 12:36
Quem és tu para achar ou deixar de achar??
14 Maio, 2020 at 21:58
continua o desfile de sócios acéfalos que insistem na tecla do apoia . Realmente apoiando o panisgas e aventaleiros , e Ca , daremos um grande futuro ao SCP , como se tem visto ao longo de décadas .No tempo de João Rocha , o outro presidente do ” povo sportinguista , deu para deixar para os croquetes um património como nenhum outro clube tinha em Portugal , mas a tal politica de ” apoia ” , de olhos fechados , deu no que deu , e parece que tem seguidores ainda hoje .
14 Maio, 2020 at 22:02
Que falta de seriedade, meu Deus com uma imprensa destas a favor dele onde é que o maluquinho das heranças pesadas podia ter chegado. Tenham vergonha na cara e não pensem que andamos a comer gelados com a testa senhores doutores
14 Maio, 2020 at 22:08
Filhotes e eu na totalidade 3, deixamos de sustentar esse antro de chulos com cheiro a frito.
Escusam de enviar e-mails ou contestar pagamento do que for, o dinheiro é meu e não sustento filhos da patroa.
Que o covid acabe de vez com essa merda de associação croquettes nauseabundos.
14 Maio, 2020 at 22:24
pela foto ilusoria ate parece q o “apaineleirado” e um rambo serio… desde de maio 2018 q o destino ficou claro… nothing to see here!