“Prefiro um exército de ovelhas comando por um leão, do que um exército de leões comandado por uma ovelha”. A metáfora, do antigo deputado eleito pelo CDS e adepto do Sporting, Hélder Amaral (num podcast do ‘Rugido do Leão’, nesta quinta-feira à noite), resume, na perfeição, a sua visão sobre a diferença das últimas lideranças diretivas no Sporting. De um lado, Bruno de Carvalho, alvo de elogios (apesar dos erros cometidos). Do outro, Frederico Varandas.
Hélder Amaral, que abordou a realidade leonina recuando aos tempos do antigo presidente, lamenta falhas de perceção da realidade, mas não deixa de considerar que aquele era o homem certo no lugar certo.
“Não votei em Bruno de Carvalho. Não gostava do estilo. Mas percebi que, afinal, ele tinha o perfil de que o Sporting precisava, no momento em que o futebol atravessava. Ele disse coisas de uma forma que eu não diria, mas que precisavam de ser ditas. Eu teria feito tudo um pouco diferente. Tomava menos decisões, tratava um problema de cada vez e estaria muito atento. Talvez um dia, quando o encontrar, vou falar com ele sobre isso… Ele tinha noção dos perigos. Por isso, ele disse um dia ‘ou fujo, ou morro’”, realçou.
O deputado insiste que não se revia no perfil, mas a mensagem agradava: “Confesso que fui um daqueles egoístas que acharam ‘dá-me jeito ter um maluco como o Bruno de Carvalho à frente do Sporting’. Ele diz as coisas que eu não quero dizer, corre riscos que eu não quero dizer. E até parece estar a funcionar. Mas senti que isso seria cobarde da minha parte e achei que não poderia deixar a direção sozinha. Não controlo o perfil, mas faz parte do homem…”. E por isso manifestou todo o apoio, nas intervenções públicas.
O ex-presidente, no entanto, não estava acompanhado das pessoas certas, segundo Hélder Amaral. “Ele sabia que ia para a Síria. Não percebo porque é que ele, sabendo para onde ia, não teve presentes os riscos e as minas que tinha no caminho. Quem vai para a guerra, arranja uma direção com gente solidária e competente. E essas coisas foram falhando”, defende.
E esta é uma das coisas que Bruno de Carvalho “deveria ter feito de forma diferente”. E aqui, sem citar nomes, Hélder Amaral sugere que Rui Patrício, William e Adrien deveriam ter sido afastados da equipa, logo no início do processo de deterioração de relações, que terminou no ataque em Alcochete.
“Bruno de Carvalho cometeu falhas de perceção, deveria ter protegido melhor a instituição, em vez de ir até ao limite… Quando damos um passo atrás, poderemos não estar a recuar, mas a apanhar balanço… Porventura, Bruno de Carvalho deveria sido consequente, despedindo dois ou três atletas, com justa causa, ou posto esses atletas a treinar na equipa C. Podíamos ter arranjado uma unidade de queimados, para dar o exemplo e acabar com a brincadeira. E se calhar Bruno de Carvalho ainda estaria hoje à frente do Sporting, em vez de ter entrado naquela espiral”, lamenta.
“Mas prefiro um exército de ovelhas comando por um leão, do que um exército de leões comandado por uma ovelha”, salientou Hélder Amaral, numa aparente comparação entre o antigo presidente e o atual líder.
Num olhar a esse momento conturbado da história do Sporting, o sportinguista recua a um momento decisivo da época – que termina com uma derrota com o Marítimo, o que abriu as portas da Champions ao Benfica.
“Nem Patrício, nem Adrien, nem William tiveram uma frase sobre a sua pouca entrega. Basta que olhemos para as diferenças das exibições do William na primeira época, na segunda e na terceira. Como é que um jogador que é formado no Sporting, acarinhado pelos adeptos, a única coisa que quer é sair?”, questiona.
Amaral recorda essa derrota do Sporting com o Marítimo, na última jornada da temporada 2017/18, em que um golo nos descontos permitiu a vitória dos insulares e a queda leonina no terceiro lugar, com o Benfica a ‘herdar’ a vaga nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
“Confesso que gostava de um dia confrontar os três [Patrício, Adrien e William] com o seguinte. O jogo valia o segundo lugar, Liga dos Campeões, que tinha um prémio-extra que era deixar o nosso eterno adversário fora da Liga dos Campeões. Porventura, o Benfica não teria hoje a força, a pujança, a dinâmica, a influência que tem em todo o mundo do futebol. Nós tínhamos provocado dano. Como é que se chega ao Marítimo e se perde aquele jogo? Jogadores de futebol com quem falei disseram-me que jogos daqueles é para sair de lá com as pernas partidas, mas para ganhar. Depois, até poderiam dizer ‘vamos sair, ou muda a direção ou saímos nós’”, afirma.
Dirigindo-se aos três ex-jogadores do Sporting, faz um raciocínio: “Ok, há razões, não vale a pena escamotear, de uma relação difícil com o presidente do clube [Bruno de Carvalho]. Mas não há com o treinador, com os colegas, com os sócios, com a instituição, com a vossa profissão, com o vosso valor de mercado”.
Frederico Varandas também é alvo de críticas: “Não está a saber gerir o Sporting sem olhar para o retrovisor. Gostava de ver o meu clube reabilitar Bruno de Carvalho e permitir que ele volte a ser sócio. Por mais que tenham havido atropelos”.
Hélder Amaral critica a política desportiva do Sporting, por dispensar jovens talentos com muita qualidade e contratar jogadores de qualidade duvidosa, alguns dos quais por empréstimo e com elevados salários. “Com pernetas a titular, estamos a dar um péssimo sinal à formação”, salienta
Segundo o ex-deputado, o clube de Alvalade não pode repetir um processo em que “atletas são sistematicamente emprestados e que fazem boas pré-épocas” são dispensados, para dar lugar a jogadores que chegam “só porque têm o empresário ‘a’, ‘b’, ou ‘c’”.
“Depois de tudo o que andamos a pôr nos jornais, ou mandamos pôr nos jornais, para promover um determinado atleta, chega um perneta e fica a titular. O sinal que estamos a dar à nossa formação é que eles não contam. Quando nós não temos um modelo desportivo que permita que o clube, em vez de estar enredado em interesses de dirigentes, em vez de querer ser campeão”, conclui.
texto sacado do site Bancada
16 Maio, 2020 at 10:32
Leiam o texto e a seguir ouçam o podcast. É que a Bancada não fala das pressões, das ameaças, das críticas, da sua participação na cmtv. Muito mais a sacar da conversa.
16 Maio, 2020 at 13:58
+1
Bem mais.
16 Maio, 2020 at 10:41
Agora isso tudo é muito fácil de dizer, e na altura quem o disse?? ninguém!!
Estava tudo muito preocupado em fazer a cama ao gordo e fazer de Alcochete uma coisa nunca antes vista em Portugal, quando o Guimarães, o Leixões, o Boavista e até o Porto nos tempos áureos o faziam mais e que uma vez ao ano!!
Eu já o disse num post anterior e volto dizer, há muitos podcasts há muitos programas de TV e muitas entrevistas em jornais, revistas e pasquins acerca do Sporting em que qualquer gaijo seja ele quem for tem tempo de antena para expor a sua opinião.
Isto para mim neste momento vale zero!!!menos que zero…
Devia se focar mais em descobrir, fazer pessoas que possam ser alternativas viáveis para substituir estes palhaços que estão no poder, isso sim é que não existe, agora balelas de Alcochete e bla bla bla há muitos já…
16 Maio, 2020 at 10:46
Por acaso ele até defendia minimamente BdC. Até por isso, cortavam-lhe quase sempre o pio. O homem pouco falava, porque assim que abria a boca logo o antunes benfiquista interrompia, falava por cima, o do fcp ajudava à festa, o/a moderador/a permitia e ficavam as ideias a meio, porque não interessavam à narrativa. Mas nunca foi incisivo, de facto. Lá está. Político… Quer ficar de bem com mateus e lúcifer.
16 Maio, 2020 at 11:22
É verdade Ana, nunca foi muito incisivo mas apesar disso lembro-me perfeitamente que era o unico a pregar no deserto, no meio de chacais.
Nesta conversa acaba por dizer tudo aquilo que muitos de nós pensamos e que nunca ouvimos dizer por parte de nenhuma figura publica do Sporting.
Nunca menciona nomes mas está lá tudo…vai mais longe do que aquilo que eu poderia pensar quando insinua que alguns jogadores jogaram na madeira para perder! E se tem um erro de imprecisão, como já veio um assalariado fazer notar esquecendo tudo o resto…, quando fala em Adrien como tendo estado na equipa (não me recordo), isso não invalida tudo o resto!
Gotei bastante de ouvir.
16 Maio, 2020 at 11:38
*precisão
16 Maio, 2020 at 12:51
O Calafate também não atacou o “maluco”, apesar de ser de opinião (na altura) que a melhor solução seria o CD se ter demitido e convocarem-se novas eleições.
16 Maio, 2020 at 14:33
E bem, diga-se.
16 Maio, 2020 at 14:00
Acredito em vcs… mas viam CMTV?
16 Maio, 2020 at 14:14
Na altura em que a casa estava a arder!? Sim! Cmtv, tvi, sic, rtp… ver os “verdadeiros” sportinguistas transformados em autênticos pirómanos… inenarrável e inesquecível.
16 Maio, 2020 at 18:37
Grande maluco.
16 Maio, 2020 at 11:09
Não esteve entre os maiores críticos de BdC mas também não me lembro de o ver defender o Sporting (não confundir com defesa de BdC) quando era mais necessário, no momento em que estava em jogo a reestruturação financeira e o inicio de uma nova época.
Infelizmente foi na onda.
Dou-lhe valor por ter sido dos primeiros críticos do Varandas e de valorizar bem tudo o que foi feito pelo anterior CD.
16 Maio, 2020 at 11:20
Nos meus zappings, só ficava mais de cinco minutos na cmtv quando ele lá estava. A partir de certa altura deixei de ver por completo. Depois de maio ou junho de 2018. Falo do que vi. E do que vi, ainda era a única voz dissonante.
16 Maio, 2020 at 11:59
Não o coloco no mesmo saco dos muitos merdosos que comentam na televisão.
Nas também não esteve no muito pequeno grupo que defendeu o clube acima das pessoas.
16 Maio, 2020 at 17:16
José SIlva, isso não corresponde à verdade.
Que não se lembre de o ver defender o Sporting no momento da reestruturação financeira e preparação de uma nova época é uma questão de má memória (até “à véspera” da AG de destituição contestou a sua oportunidade e um dos argumentos foi mesmo esse: das negociações em curso com a banca e a necessidade de preparar a nova época; defendeu mesmo que, a realizar-se uma AG de destituição – que ele achava iria re-legitimar BdC -, esta nunca deveria de ocorrer antes de Outubro).
Já afirmar que foi na onda é absolutamente falso e profundamente injusto . Diria até que na CS de então era dos poucos Sportinguistas a pregar no deserto.
Mais uma vez, fico triste por verificar que Sportinguistas como o José, o enahkaririre, o bruno e outros, que sei que também estão profundamente contra o que está a ser feito ao Sporting, se deixem enredar em críticas a outros que até pensam como nós, em vez de se concentrarem no essencial, que seria unir esforços para desmontar as narrativas da corja dirigente.
O MOMENTO É MESMO MUITO CRÍTICO!
ELES ESTÃO PREPARANDO JÁ COM TODO O DESPUDOR O ASSALTO FINAL AO CLUBE!
COMPETE-NOS CONCENTRAR O FOCO EM TENTAR IMPEDIR A CONCRETIZAÇÃO DESSE ASSALTO!
PARA ISSO TODOS NÓS SEREMOS NECESSÁRIOS!
MESMO QUE DISCORDAMOS EM DETALHES A UNIÃO CONTRA ESTA CORJA PARASITÁRIA TEM DE SER FORTE!
Em vez de analisarmos microscopicamente a “pureza” dos que podem estar connosco, temos é de ser assertivos o suficiente para chamar mais a este combate.
Um abraço e saudações leoninas
16 Maio, 2020 at 12:44
Não seja injusto Enakharire. O Hélder Amaral foi dos poucos que defendeu Bruno de Carvalho, coerentemente, até ao último momento.
E não votou nele na primeira eleição (como eu também não).
Mas rendeu-se ao trabalho, à paixão, à garra, à dinâmica e ao sucesso da liderança de Bruno de Carvalho e passou a ser um indefectível e sempre lúcido apoiante.
Um senhor que, sendo deputado de Viseu, onde reside, e sendo sócio, sente o Sporting como o mais comum dos ADEPTOS!
SL
16 Maio, 2020 at 14:57
Eu não estou a dizer mal do homem, atenção, só estou a dizer que o que ele disse, se é isto que verdadeiramente pensava, e aparentemente AGORA muitas outras personalidades do mundo Sporting pensam, já vem um pouco tarde, dois anos depois!! na altura ninguém disse isto, o BDC pregou sozinho, deixaram cair o homem, deviam pensar que BDCs nasciam nas árvores de certeza…
E deixarem um gaijo como o varandas ganhar, pó caralho com eles!!!
16 Maio, 2020 at 15:46
Enahkarire, o homem DISSE ISSO NA ALTURA EM QUE ESTAVAM A TRATAR DA DESTITUIÇÃO DO CD; DISSE-O ANTES DESSA AG; DEFENDEU A POSSIBILIDADE DE BdC E CV SE CANDIDATAREM A ELEIÇÕES; FOI CONTRA APLICAÇÃO DE SANÇÕES; FOI CONTRA A EXPULSÃO DE BdC E DE ALEX.GODINHO; ESTÁ CONTRA O DESASTROSO MANDATO DESTA DIRECÇÃO.
Pública e frequentemente tem defendido estes pontos de vista, desde há 6 anos!
É dos poucos que tinham acesso regular na Sporting TV (em 2 rubricas) que não mudou de opinião, ao sabor da maré.
DEIXE-ME SER MAIS CLARO:
Num momento em que todos somos poucos, não nos podemos dar a luxos de purismos ideológicos assépticos, mais branquinhos que parede de Hospital acabado de inaugurar. Haverá sempre sobre TODOS, MAS DE CERTEZA QUE TODOS NÓS, algo a apontar.
Mas, se não é o essencial, se nos encontramos, NESTE MONENTO CRÍTICO, do mesmo lado da barricada, NÃO PODE HAVER DIFERENÇAS entre nós .
A nossa principal preocupação deve ser denunciar todas as velhacarias que esta corja inflige ao Clube e procurar chamar ao nosso lado, AO LADO DO SPORTING, todos os sportinguistas que ainda não são capazes de falar e agir contra este ataque organizado ao património e à história do Clube.
Com calma, com unidade, esquecendo o acessório que nos divide e procurando demonstrar o essencial que nos deve municiar nesta dura batalha.
Porque vai ser uma dura batalha, mas talvez a mais importante que o Sporting jamais enfrentou.
Eu prefiro, por exemplo, demonstrar ao Chico Faria porque ele está errado ao pensar que a venda da maioria da SAD poderia ser uma tábua de salvação, quando as actuais regras de fair-play da FIFA praticamente impedem um aumento substancial de capital , do que andar a malhar numa pessoa que percebo também estar profundamente desiludida como rimo do Clube.
SL
16 Maio, 2020 at 17:39
Se calhar não fui claro, eu não quis dizer mal do homem, eu quis falar no geral, acho que está explicito no meu 1o comentário, só acho que não seja altura de vir com estas conversas, eu falo por mim, isto já foi explorado diversas vezes, demais, se é apoiante de bdc, sim senhora, se não mudou com a maré, ainda bem, significa que ainda há sportinguistas que pensam pela própria cabeça, só acho que agora se eles ,que têm o poder de mudar alguma coisa, é deixar Alcochete e BDC para trás e apresentar soluções, assim esta corja vai ser reeleita porque não vejo ninguém que faça uma oposição séria com argumentos sérios capaz de conquistar todas as partes ou pelo menos algumas.
BDC se tiver que voltar que volte no tempo certo que ainda não o é, tem que assumir o erro com humildade mas sempre com orgulho já que isto foi mais pessoal que outra coisa, mas neste momento é alternativas que têm que aparecer e começo a perder a esperança, é altura de alguém se chegar á frente, mas a sério!!começar a preparar terreno que eles já o estão a fazer e não gosto nada do rumo que isto está a tomar, dá ideia que estamos a ficar resignados com esta triste sina…temos que nós deixar de lados e guerrinhas, é altura de pensar no bem comum e deixar Alcochete e BDC para trás…
E atenção que eu adorava o homem, e odeio estes merdas que lá estão, e fiquei muito muito desiludido com os meus companheiros sportinguistas quando nem uma oportunidade lhe deram, fuzilaram logo, tudo o que alcançou foi logo esquecido…
16 Maio, 2020 at 19:27
Enahkarire, eu sei que o caro amigo sobre esta corja, basicamente, pensa o mesmo que eu e muitos outros sportinguistas)
Só aproveitei para esclarecer que também o Hélder Amaral, basicamente, defende o mesmo que nós. Com a diferença que ele tem podido usar esses argumentos publicamente e usa-os (muito menos que antes, porque deixou de ter voz na SportingTV – desde há quase 2 anos – e porque raramente é solicitados por OCS; lá está, porque, não sendo a Voz do Dono, torna-se incómodo).
E para realçar que neste momento assistimos a uma cada vez maior campanha para a “interiorização” por parte dos adeptos leoninos de que a detenção da maioria da SAD por um privado seria o toque de Midas para a SAD. E há Sportinguistas que acreditam que essa possa ser uma solução; mesmo sportinguistas que deixaram de acreditar em Varandas e na corja que o acompanha.
Isso seria o fim do Clube e, a prazo, da própria SAD.
Por isso. é minha opinião que não nos devemos distrair com ataques a detalhes da dialética ou da retórica de quem basicamente pensa como nós, quer o melhor para o Sporting e percebeu que esse melhor está longe de ser obtido por quem dirige o Cube. Estamos a atacar os nossos quando devíamos estar concentrados EXCLUSIVAMENTE em desmascarar essa campanha insidiosa e os objectivos escusos que ela esconde.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: mais uma vez, apelo ao Cherba que faça post do artigo de opinião do José Ribeiro mo Leonino sobre a questão da detenção da maioria do capital da SAD. Ele elucidará muitos sportinguistas que pensam honestamente que vender a maioria é uma solução.
16 Maio, 2020 at 19:44
Nunca pensei nisso, isso era perder o clube de vez…só acho que seja altura de puxar o tapete a estes incompetentes, é figurado já que ficam até ao fim, mas ter a certeza que colocamos a equipa certa desta vez…e é isso que falho en ver, não há um único que encha o olho, que transpire competência e ideais…ou sou eu que não estou atento, já agora tem alguem em mente que possa limpar a confusão deixada por estes idiotas?alguém que reúna o mínimo de consenso?
16 Maio, 2020 at 11:05
“Confesso que gostava de um dia confrontar os três [Patrício, Adrien e William] com o seguinte. O jogo valia o segundo lugar, Liga dos Campeões, que tinha um prémio-extra que era deixar…”
Adrien nesta altura estava no Leicester.
Quando se comenta, deve se ter rigor nos factos. Nada que surpreenda em Helder Amaral.
–
16 Maio, 2020 at 11:16
Resumo perfeito do que foi dito. Dê-se importância às coisas importantes. As gaffes são uma coisa imperdoável. Côrror!
16 Maio, 2020 at 11:51
Se ainda fossem mais de 200 mentiras proferidas em campanha para ganhar os votos dos espadinhas como o BdC fez….ah espera, não foi ele. Não se aplica, apague tudo.
16 Maio, 2020 at 11:55
Acusações de falta de profissionalismo graves a quem já não estava no clube à data!
16 Maio, 2020 at 12:30
Adrien, o menino bonito da turma croquette. O Luis Miguel ficou indignado. Não se faz. Uma infamia.
16 Maio, 2020 at 12:41
Não, vamos culpar o Adrien pela derrota na Madeira!
E o Slimani!
Ah e o Andre Cruz!
E o Schmeichel que nao defendeu os golos!
O Yazalde desta vez não marcou
#semnocao
16 Maio, 2020 at 12:42
E o william e o patrício…
16 Maio, 2020 at 13:06
Pois não, culpa o BdC por tudo, até do Covid. É mais fácil assim.
Foi um lapso, mas o resto não é mentira nenhuma.
16 Maio, 2020 at 13:23
Foi uma gaffe, troca adrien por gelson.
Então aquele segundo golo entre gelson – william e patrício .
Gelson desiste do lance, William faz de conta que vai ao lance e o patrício já se sabe o que foi.
Nós somos o Sporting diziam eles.
Prejudicaram o Sporting em possíveis milhões essa é que a realidade.
Vamos lá bater palmas .
16 Maio, 2020 at 12:46
Concordo contigo no que diz respeito ao Adrien.
Se não estava (por acaso não me recordava) não pode ser alvo de critica.
16 Maio, 2020 at 11:57
O que interessa é se falou mal do querido Adrien.
O resto não interessa para nada…
16 Maio, 2020 at 12:41
Porque não vês antes, será o ter se falado do Adrien não foi propositado?
16 Maio, 2020 at 12:42
Ainda o Adrien?
16 Maio, 2020 at 11:36
Realmente se queremos rigor é falar com Varandas, Rogério e putedo Lda.
Agora chora um bocadinho pela venda da SAD, e já sabes a culpa é do outro.
16 Maio, 2020 at 11:56
Todos esses espremidos e juntando com BDC e Amaral nao valem meio em condições
16 Maio, 2020 at 13:08
Realmente compararo trabalho (lol) de Varandas e toda a merda que anda á volta dele com o trabalho de BdC no clube é de quem sabe o que diz.
Pede umas Pedras ao Cherba para cortar senão daqui pouco estás a dormir na valeta.
16 Maio, 2020 at 19:53
És mesmo desonesto Luís Miguel…incrível,comparar o melhor presidente em anos com o varandas ou Rogério Alves…quem não tem noção és tu,nem vergonha na cara.como tu dizes,sem noção.
16 Maio, 2020 at 12:46
Realmente cometeu essa gaffe “imperdoável”.
Deve ter sido a única coisa que leste no comentário.
É o que dá usar as palas.
SL
16 Maio, 2020 at 12:54
Sim… E também não foi apenas o 2.º golo do Marítimo que nos afastou.
Foi a mãozinha do Alfa Semedo que garantiu o penalty e a vitória no jogo do Benfocas.
Com aquele resultado, o Sporting era obrigado a ganhar o jogo.
16 Maio, 2020 at 13:13
Que idiota, foda-se…
16 Maio, 2020 at 15:03
E sobre o resto, o que dizes?
16 Maio, 2020 at 15:50
entao mas vao falar mal do “capitao bonitao”? Aquele que ameaçou ir para o porco se nao renovassem nas condições que ele queria, aquele que queria ir todos os anos embora? Estivesse ele na madeira e era mais um merdas que rescindia e ajudava à festa.
Sacudiram te o pão ralado, mas ainda assim continuas um croquette luiszinho.
16 Maio, 2020 at 18:29
Se ameaçou e renovaram foram burros!
Mas ha quem defenda pessoas que disseram a alto e bom som: “a partir de hoje não serei mais do Sporting Clube de Portugal “
16 Maio, 2020 at 21:02
Isso. O teu ressabiamento e ódio pessoal em 1o lugar, o Sporting que sa foda.
Desde que não haja Facebook e esteja lá a corja de filhos da puta que derrete este clube há décadas está tudo bem.
Somos um completo aborto desportivo, social e financeiro mas sem problema.
“Sportinguista”. Pfffffffff
Estás em linha com esta direcção.
16 Maio, 2020 at 22:38
E o ressabiamento pelo Adrien não conta?
Ou só quando da jeito?
17 Maio, 2020 at 8:48
Isso não é comigo de certeza. O Adrien quis sair várias vezes, teve quase no porto no tempo do Godinho, foi para os jornais dizer que queria sair no tempo de BdC e foi á vida dele. Não rescindiu como os filhos da puta do Patricio, William, Gelson e os outros merdas. Não tenho ressabiamento, mas também não tenho amor, cumpriu os mínimos.
Já tu tens ressabiamento e ódio a quem levantou o clube da merda quando este estava quase a fechar portas, em 14º lugar e já era considerado o 4º grande. Ou seja, pões os teus odiozinhos pessoais á frente do clube, tal e qual os croquetes que tanto adoras.
Este Sporting é a tua imagem.
17 Maio, 2020 at 7:56
Uma das asneiradas que lhe saiu da boca.
16 Maio, 2020 at 11:19
Não votou em BdC quando? Helder Amaral fez parte da comissão de honra do BdC nas eleições de 2016.
Adrien nem sequer estava na equipa.
Tão novo e já com Alzheimer. 🙁
16 Maio, 2020 at 11:21
As eleições foram em 2017, lá está alzheimer, muito importante acertar em tudo.
16 Maio, 2020 at 11:24
Verdade. As eleições foram em 2017. Em 2016 Helder Amaral já fazia parte da comissão de honra de BdC. Mas depois não votou nele.
16 Maio, 2020 at 11:29
Houve duas eleições com BdC… Não o afirmo, porque não sei, mas podia estar a referir-se à primeira.
16 Maio, 2020 at 12:02
A sonsa tem sempre o dedo no gatilho contra quem apareça a falar bem sobre o seu ódio de estimação.
Já sobre o Varandas e amigos não ouvimos um único pio…
E agora xixi e cama.
16 Maio, 2020 at 11:32
Não votou em 2013, em lado nenhum ele diz que não votou em 2017, ouvindo o podcast e mesmo este resumo dificilmente tiras a ilação que ela está a dizer que não votou em 2017. Tal como muita gente e alguns tasqueiros tem aqui dito isso mesmo.
Mas isto é discutir a limpeza de UM grão de areia num imenso areal.
16 Maio, 2020 at 12:33
Grande selfie!
Obrigado por estares na vanguarda da defesa do Sporting e catares sempre as pintelhices relevantes.
16 Maio, 2020 at 19:34
Fazia parte do Comissão de Honra que ainda não tinha sido constituída !?
E parece que o ditador gordo coreano e drogado foi eleito 2 vezes (há quem diga que 3). De onde se deduz que não terá votado, nas 2 primeiras vezes que concorreu.
Será tão difícil de perceber?
Outra coisa Maria. Talvez não seja de bom tom referir a alzheimer em tom jocoso; não vá a Maria ou algum familiar padecer dessa terrivel enfermidade . Se porventura acontecer só desejo que tenha a felicidade de ter alguém co amor e estofo psicológico para a acompanhar.
SL
17 Maio, 2020 at 0:15
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-com-o-apoio-de-varios-notaveis
Notícia de 30 de Dezembro de 2016.
17 Maio, 2020 at 0:17
De onde se deduz, porquê?
O que se deduz é que não votou em BdC. Pelas palavras dele. 🙂
17 Maio, 2020 at 8:49
O que se deduz é que és apenas um verme rastejante.
16 Maio, 2020 at 11:24
É isso que tens a retirar das suas declarações!? Que surpresa.
16 Maio, 2020 at 11:30
Dois perfeitos candidatos a editores de reportagens da cmtv… 😛
16 Maio, 2020 at 11:34
Uma surpresa mesmo. Coluna de borracha.
16 Maio, 2020 at 11:35
E não houve eleições antes de 2016 desonesta?
16 Maio, 2020 at 11:56
Chiu
Que importa isso?
Defende BDC pode dizer o que quiser.
16 Maio, 2020 at 12:58
Gaffes por gaffes, cara Maria não houve eleições em 2016!
Mas ele não votou em Bruno de Carvalho em 2013.
E sim foi da Comissão de Honra em 2017!!
E já defendia o trabalho da Direcção do 1º mandato na esmagadora maioria dos seus comentários regulares na SportingTV.
Foi também um dos membros fundadores do Núcleo SCP na Assembleia da Republica, onde defendeu a atribuição dos títulos do Campeonato de Portugal e onde sempre interveio contra os casos de corrupção e tráfico de influências e contra os casos de violência institucionalmente apoiada que mancham o Nosso Desporto.
Portanto, Maria, se não encontrou mais nada para comentar no post, acho que padece da mesma doença que afecta o Luis Miguel: síndrome de cegueira selectiva.
SL
16 Maio, 2020 at 13:05
Efeitos secundarios dos flashes das selfies de estágios de verão.
16 Maio, 2020 at 13:13
Começas logo a cartilhar
16 Maio, 2020 at 19:56
Ahaha correu mal à sonsinha de merda desta vez…Agora não apareces tão cedo não??é que à merda que acabaste de dizer até parece mal…oh sonsa do xixi cama e uma palavra do vagandas,nada pois não sonsinha?realmente tenho nojo que sejas do mesmo clube que eu,mas com gente como tu,está explicado na merda que estamos.
16 Maio, 2020 at 21:05
O post de hoje serve de exemplo disso mesmo. A Maria Xixi e o Luís Croquete são o espelho da merda em que estamos.
16 Maio, 2020 at 11:34
A Maria Xixi e o Luisinho nunca desiludem. O acessório antes de tudo. O Sporting que se foda.
Está aqui um bom resumo do Sporting actual, dois que bananas por agenda, ódio ou ressabiamento preferem o clube completamente na merda como está.
“Sportinguistas”. Deixem-me rir.
16 Maio, 2020 at 12:08
Só merda…
16 Maio, 2020 at 12:42
Vale insultos Zezinho?
Abraço
16 Maio, 2020 at 12:46
Se te considerares nas palavras que escrevi que te considero uma merda, tens toda a razão para te sentires insultado.
Mas também podes interpretar que eu acho que só dizes merda é aí é uma questão de julgar as opiniões uns dos outros.
Na verdade considero-te mesmo um monte de merda, tu, a Xixi cama, o fiscal Forever e outros tantos que por aqui andam e que sabem bem o que penso sobre eles e sobre a merda que escrevem.
16 Maio, 2020 at 13:34
Oh Zé
Agora não tenho tempo para te “observar” com atenção, mas crê que daqui a 1/2 horas terás aqui a resposta adequada ao “momento”.
Ficas em modo stand by
16 Maio, 2020 at 18:18
Voltando ao Zé
Antes do intervalo estava a pensar dizer algo diferente do que após o regresso.
Vou ser mais suave decerto, para ti e para o teu outro ídolo daqui (ironia dos destinos):
“Não tenho mais pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram”.
P.S. Corroboro da opinião abaixo do Luís Miguel.
16 Maio, 2020 at 18:40
“Não tenho tempo mais pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram”.
16 Maio, 2020 at 18:43
dasse tá mau de entrar….
“não tenho mais tempo para pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram”
assim sim !
16 Maio, 2020 at 14:15
Repara que nem sabia que comentavas aqui.
Por norma dou apenas ouvidos a pessoas com opinião propria, serias e íntegras.
O resto será sempre, o resto
16 Maio, 2020 at 16:51
Repara que és um monte de merda bem acompanhado por ou tro monte de merda.
Digo com toda a sinceridade aquilo que penso sobre vocês.
Passem bem.
16 Maio, 2020 at 18:31
Sinceros cumprimentos Silva.
Atenção à distância social
16 Maio, 2020 at 20:00
Como podes tu dizer que alguém não é sério ou deixa de ser,quando tu próprio foste apanhado a mentir ao dizeres que votaste numa lista para presidente e outra para o pmag,quando isso não o permitia e era tudo lista única??oh Miguel Luís,Luís Miguel fã,ta mau isso.
16 Maio, 2020 at 21:07
Ele pensa que temos todos falta de memória, ou que somos o eleitorado do croquetes do qual ele faz parte que é só espetar pás de merda no CM e Record que eles papam tudo.
16 Maio, 2020 at 11:36
Mais um a palrar.
Felizmente este é “credível”.
16 Maio, 2020 at 11:42
Tu vê lá, equilibra isso tudo muito bem. É para isso que cá estás.
Piadolas, escadinhas de malabarismos semânticos e sintaxe qb, tudo em perfeito equilibrio e harmonia para não caires do muro.
Quando a SAD for vendida e só conseguires ver navios aí de cima, refresca as escadinhas com novo material.
16 Maio, 2020 at 12:23
O 13 de Maio já passou.
Agora na TV dá o Spartacus.
(e assim se faz uma escada)
16 Maio, 2020 at 13:13
O Spartacus já dava antes de 13 de Maio. Há que evoluir, mudar a forma de pensar e agir para não estagnar na escada.
16 Maio, 2020 at 13:16
O Nuno está bem é a fazer piadinhas. Às vezes isso passa-lhe e lembra-se de se preocupar com o Sporting
16 Maio, 2020 at 13:29
Raramente. Quando se preocupar já não haverá nada que valha a preocupação, é menos esse fardo a pesar.
16 Maio, 2020 at 14:15
Nessa altura, pode sempre dedicar-se única e exclusivamente ao humor negro. Provavelmente, far-me-á sorrir, porque é humor de que até sou fã, mas, sendo o Sporting o alvo, espero que esse dia nunca chegue.
16 Maio, 2020 at 21:07
Acho que está é aí ao virar da esquina.
16 Maio, 2020 at 11:37
Hoje o Adrien vai estar para o HA como, sei lá… .
Os calções verdes?
A puta da gala?
O casaco de cabedal?
O polo verde?
…
Olhaaaaaaa a cenouraaaaa !
Já levar um clube, full speed, para a ruina, pfffft peaners.
Espadinhas a ser 6001 ou 6001 a ser espadinhas?
16 Maio, 2020 at 11:39
A análise de Hélder Amaral, independentemente da gaffe que teve do Adrien está correcta e cada um tira as ilações que quiser, na minha opinião BC, foi um bom presidente, agora vou dizer o que teve de errado e que Hélder Amaral o diz.
Não se pode vir para o futebol, sem ter do seu lado um grande órgão de imprensa escrita e outro falada, isto é básico.
Sem se ganhar o título de campeão, não se deve abrir uma frente de batalha interna, pois isso faz com que as armas e os barões assinalados se unam e mais o Sporting é uma família e todos aqueles que foram assinalados, têm quase toda a família como sócia e muitos amigos sócios. Pelo que vejo nas intervenções que BC tem feito, independentemente das suas razões pois os sócios destituir am-no, continua a carregar sobre os mesmos, se ele pensa um dia voltar ao clube é um erro, lógicamente que ele não lhes tem que dar beijinhos, mas deveria corrigir a sua comunicação, assim como estes que lá estão agora não procuram fechar a ferida estão a abri-la. Por isso eu já disse aqui várias vezes que o futuro do clube não pode passar por esta Direcção
16 Maio, 2020 at 11:43
Ou seja enquanto não ganharmos um campeonato temos de comer dito cujo de todos os orgãos CS, comentadeiros, cartilheiros e avençados deste país. E piar fino.
Brilhante! “Tão grande como os maiores da Europa”.
16 Maio, 2020 at 13:12
Eu não disse isso Lion, o que eu disse é que para se fazer a caça às bruxas dentro de casa é necessário ter a maioria em sintonia, gostassem ou não do estilo e ser campeão era o meio que lhe dava acesso à isso. Em todo lado é assim que se faz.
16 Maio, 2020 at 13:16
Sim, porque nem tivemos o clube com a maioria em sintonia durante uns anos nem nada.
Recordes de sócios, estádio cheio, fé, crença e orgulho como há muito não se via.
Viu-se o que deu a caça ás bruxas dentro de casa. Deu em que a minoria que manda no clube há mais de 2 décadas andou 5 anos a minar e reunir com o inimigo para voltar ao tacho que perderam nas eleições.
Histórias de embalar é á noite. Ainda é cedo para isso.
16 Maio, 2020 at 13:43
Então mas isso entronca naquilo que o Hélder Amaral disse. Na minha opinião, que sou um sócio normal que vibra com as vitórias e fica triste com as derrotas, melhor fico infeliz, o que ganham esses ditos sportinguistas? Entram à borla? Vão para o camarote presidencial comer do bom e do melhor? O que querem todos sejamos nós ou esses é vitórias. BC, nas segundas eleições é eleito com uma maioria inequívoca, agora ele como diz Hélder Amaral nunca mediu bem o clube, muitos tolerava-no porquê os resultados eram bons mas nunca gostaram dele e do seu estilo, agora quando ele teve situações mais infelizes, derrubaram-no, mas ele aqui também foi responsável, por não ter sabido mudar para uma comunicação diferente e mais inteligente
16 Maio, 2020 at 14:31
Quando tens adeptos a patrocinar cartazes pela calada na 2a circular a atacá-lo o presidente do teu clube.
Outros a reunir com o Orelhas, o presidente do rival e maior corrupto do futebol português, para magicar maneiras de o tirar de lá.
E até sócios a passar informação confidencial ao Guerra, o maior porco nacional, que durante 5 anos arrastou o Sporting pela merda semanalmente é mesmo vitórias e o bem do Sporting que essa gente quer. Ó se é!
Realmente o que é que tem a ganhar? O monte de merda do Ricardo Agostinho que patrocinou os cartazes, está de volta á comunicação do clube de onde foi corrido em 2013 por ser um tachista incompetente e ganhar balúrdios.
O Cancro Rogério voltou ao poleiro que é seu há quase 20 anos.
O pateta do Varandas ia ser despedido.
São só os 3 mais visiveis, não falta aí gentalha incompetente que mamou durante décadas e que voltou de novo ao poleiro.
E já nem falo das borlas, comer e beber á pala, aparecer na TV e ir aos jogos de borla que é a única maneira de muita dessa gentalha lá meter os pés.
Historietas a esta hora não.
16 Maio, 2020 at 14:49
É isto!
16 Maio, 2020 at 15:30
Mas se o clube fosse vendido, esses gajos todos, nunca mais teriam proponderancia no clube, a proponderancia deles era igual à minha ou à tua, a não ser alguém que ganhasse com isso directamente, mas não estou a ver os cinquentenário, os stromps, e outros a quererem a venda do clube para um indivíduo ou uma empresa privada.
16 Maio, 2020 at 16:50
Então não querem. Esqueces que mesmo sendo vendido, vão haver centenas de lugares chaves para preencher em todas a secções do clube.
Não faltam aí é punhos de renda falidos a esfregar as mãos para ir ao tacho.
16 Maio, 2020 at 15:49
” O que querem todos sejamos nós ou esses é vitórias.”
É aqui é que tu te enganas.
Tu ficas triste com as derrotas, mas há quem não fique, desde que mame à pala.
“O Sporting vai ser o clube mais elegante da liga, custe os pontos que custar.” – Menezes Rodrigues.
Há pessoas que ganhar desportivamente é secundário.
As suas prioridades são outras.
16 Maio, 2020 at 16:49
Exactamente!
16 Maio, 2020 at 18:13
Jaime, eu aceito o que me dizes o clube sempre teve esses barões que gravitam à volta dele, por isso mesmo a comunicação tinha que aer muito bem feita. Ricardos Agostinhos e Meneses Rodrigues sempre hão – de existir mas os 71 %, não são só os ranhosos que queriam o clube liberto para lá gravitarem. Na minha opinião o que matou BC foi a comunicação social e aqui concordo com o Hélder Amaral, quando ele diz que a instituição estava a ficar em jogo e para mim vai bater sempre na má comunicação, seja externa como internamente. Numa guerra não é necessário estarmos sempre ao ataque, arranjando montes de inimigos seja dentro ou fora, quando abrimos várias frentes de batalha, perdemos. Isto aconteceu na segunda guerra mundial com Adolf Hitler quando abriu a frente frente aos russos. Muitas vezes um longo tempo de pausa nos conflitos é o melhor para a poeira assentar e nisto temos que ter Aliados e a comunicação social é chave, temos que ter sempre um do nosso lado da escrita e outro da falada, mas BC não teve essa capacidade.
16 Maio, 2020 at 21:09
Sim, foi a comunicação, porque a do Varandas é excelente!
16 Maio, 2020 at 21:14
Estou de acordo com os que escreveste agora, Ângelo.
16 Maio, 2020 at 12:00
Ena, ena, altos quadros da turma do Malhão a fazer faxina. Técnicas de diversão. Falar do acessório para esconder/eliminar o essencial. Joseph Goebbels, o sinistro Ministro da Propaganda do cabo Adolfo, deve estar orgulhoso de ter tão diletos discípulos. Esta gente mostra, dia após dia, que está contente com o Campo Grande.
16 Maio, 2020 at 12:13
Confesso que já tinha saudades destes fiscais da EMEL.
A herança pesada faz esta gente saltar para o teclado a espumar da boca.
Que se lixe o futuro do clube ou a gestão (in)competente o Varandas e amigos…
16 Maio, 2020 at 13:19
Estão fortes hoje. É como dizes estão contentes com o Campo Grande, um completo aborto desportivo social e económico. Mas ei, não está lá o maluco, as Marias e Cunhas batem palminhas.
16 Maio, 2020 at 21:15
😀 😀
Turma do malhão…
😀 😀
17 Maio, 2020 at 8:06
Aqui na minha zona temos uma praia denominada de “Malhão….será que essa gente vem para aqui ?
16 Maio, 2020 at 12:02
Mais um “notável”. No Sporting são mais que as Mães. E todos acham que têm alguma coisa a dizer.
Sporting é aquele clube onde todos falam. Não falha um.
16 Maio, 2020 at 12:12
#1 na formação de homens “importantes” que falam muito mas não fazem um crlho pelo bem do clube. Não há clube como o nosso a ter gente assim e pior é que nunca desaparecem.
16 Maio, 2020 at 12:29
Qual a tua hierarquia na estrutura?
Porquê já não protestas da cor dos calções?
Porquê dizias que o Matheus treinava mal e tinha tiques de vedeta?
Porquê criticavas tudo e agora não falas nada de mal do curage vagayndas?
16 Maio, 2020 at 12:56
Busted.
16 Maio, 2020 at 13:06
O que é que o Hélder Amaral tem de notável? Ou perguntado de outra maneira: como e quando ele procurou “puxar esses galões”?
Por ser deputado da AR deixa de poder ser sportinguista e ter opinião?
Sempre a teve como Sócio/Adepto na Sporting TV sem puxar de quaisquer galões. Procurou, isso sim, usar a sua influência (como deputado da AR) para não deixar prejudicar o Sporting e para defender a Transparência e Lealdade no Desporto português.
De resto sempre teve uma postura bastante humilde, muito mais reveladora das suas origens beirãs do que da sua condição de deputado.
Um abraço e SL
16 Maio, 2020 at 13:17
Busted.
16 Maio, 2020 at 13:22
O que é um notável?
16 Maio, 2020 at 14:48
Não sei. Explique o bruno que foi quem apodou o Hélder Amaral de “notável”.
16 Maio, 2020 at 15:11
Não foi na altura do Roquette ou do Dias da Cunha que definiram que um notável era um Sportinguista com peso na sociedade portuguesa? Ele como comentador e deputado tem o seu peso na sociedade.
16 Maio, 2020 at 15:40
Pronto. Mas para o Álvaro, parece que notável é “quem puxa dos galões”.
16 Maio, 2020 at 19:58
bruno aprecio imenso música mas não me parece que seja essa.
O epíteto de “notáveis” (assim, com aspas, como escreveu e com o objectivo que visou) terá que ver com os que usam o Sporting para se fazer notar, ou com os que reclama a sua “linhagem” para fazer valer as suas ideias no Clube como dogmas inabaláveis ou não susceptíveis de ser contestados por “escumalha” (outra categorização para a qual o Fix Tix talvez possa imputar a mais alguém – mas neste caso saberá referenciar a dita citação).
Como não é esse o caso de Hélder Amaral Não usou o Sporting para se fazer notar e nunca usou de qualquer estatuto para prevalecer as suas opiniões sobre as de outros sportinguistas, a minha pergunta mantém-se: o que é que o Hélder Amaral tem de “notável” (assim, com aspas)?.
um abraço e SL
16 Maio, 2020 at 21:16
Esse epíteto de “notável” é a opinião do Álvaro. Não faça da sua opinião a opinião dos outros.
16 Maio, 2020 at 21:27
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sealioning
16 Maio, 2020 at 22:17
As palavras têm a conotação que as pessoas lhe querem atribuir. A intenção por trás da palavra, ou se quiser a ideia, é a correcta. O problema é que por cada Helder Amaral, ou Eduardo Barroso, há 10 fdp como o Rogério Alves. O facto de haverem mais fdp a servirem-se do clube, não significa que outros dentro da mesma categoria não façam o contrário.
16 Maio, 2020 at 21:25
Está entregue ao pajem o prémio do sonso do dia…
16 Maio, 2020 at 21:53
Acho dificil tirarem-te esse premio oh Harvey Dent
16 Maio, 2020 at 15:40
no·tá·vel
adjectivo de dois géneros
1. Digno de atenção ou de nota.
2. Que se destaca ou sobressai positivamente em relação a outros. = DESTACADO, DISTINTO, EXTRAORDINÁRIO, INSIGNE, FAMOSO, ILUSTRE ≠ DESCONHECIDO, IGNOTO
3. De boa posição social.
4. Muito grande. = APRECIÁVEL, CONSIDERÁVEL
5. Que se percebe bem. = NOTÓRIO, PERCEPTÍVEL
substantivo de dois géneros
6. Pessoa grada ou importante (ex.: haverá uma comissão de notáveis; ela é uma das notáveis do partido). [Mais usado no plural.]
“notável”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/not%C3%A1vel [consultado em 16-05-2020].
16 Maio, 2020 at 21:16
no·já·vel
adjectivo de dois géneros
1. Digno de repulsa.
16 Maio, 2020 at 16:53
Este perguntou apenas para ver se alguém caia e a seguir fazer figura a responder à sua própria pergunta
Fica sempre bem na fotografia.
Estávamos a falar de aparências, não era?
16 Maio, 2020 at 20:06
parece é que não percebeu que a sua pesquisa confirma a incoerência do seu comentário:
” Mais um “notável”. No Sporting são mais que as Mães. E todos acham que têm alguma coisa a dizer. (…)”
Portanto referiu-se como substantivo; no entanto, nunca vi, ouvi ou li o Hélder Amaral considerar-se, DENTRO DO SPORTING, “uma pessoa grada ou importante” ou destacável dos seus pares.
Parece que nem na selfie o bruno ficou bem.
16 Maio, 2020 at 21:10
Amanhã faz uma reportagem no Record com a nova visão estratégica e limpa logo a aparência.
16 Maio, 2020 at 21:15
Como se alguém tivesse falado de alguém “Dentro do Sporting”
Mas o Álvaro é pródigo em querer ensinar aos outros o que estes queriam dizer.
Para mim, a noção de “notável” do Álvaro é alguem conhecido na sociedade mas que seja croquete.
Os, como o HA, que atirem mais para outro lado, são só pessoas Sportinguistas conhecidas.
17 Maio, 2020 at 8:51
Navega mais um pouco na maionese que tu navegas bem.
16 Maio, 2020 at 12:14
Acho que BdC esteve muito mal ao abrir diversa frentes de combate, externas e internas.
Lutou contra os fundos, contra a corrupção, a favor do VAR, contra o controlo dos empresários nos passes dos jogadores, contra os mafiosos do Carnide e internamente lutou, no fundo, contra os que lá estão agora.
Por razões estratégicas devia ter aberto apenas uma frente de batalha de cada vez.
Por isso digo bem alto. Muito bem tem estado esta direcção porque abriu apenas uma frente: contra os sócios e adeptos.
Como pensam que está quase ganha esta luta vão agora abrir outra: a venda da SAD.
Assim é que é: uma coisa de cada vez.
16 Maio, 2020 at 12:17
Ora aí está. Tudo dito!
16 Maio, 2020 at 12:27
Nem mais 🙂
16 Maio, 2020 at 13:19
Ora nem mais.
16 Maio, 2020 at 13:31
Isso tudo
16 Maio, 2020 at 20:02
Grande golo.
16 Maio, 2020 at 12:18
Interessante seria descobrir quem esteve presente no jantar no Pateo, em que ele diz que foi decidido por todos que iriam continuar a apoiar a presidência e uns dias depois recebeu um telefonema a dizer que é para cair ….
Jantar alegadamente secreto e que nada teve de secreto pois acabou noticiado no jornal a bola.
Vou tentar encontrar a noticia …
16 Maio, 2020 at 12:34
Malcolm, na minha opinião mais interessante ainda seria saber quem fez o telefonema para dizer “o homem é para cair”, mais isso é mais difícil…eu tenho as minhas suspeitas.
16 Maio, 2020 at 12:38
Nao vejo mal ao mundo assumir que BC era 1000xs melhor que o que lá está. Até a mãe do Varandas deve concordar que como presidente do SCP é uma nódoa. É não grato pela maioria dos associados e uma pequena franja existe que o metia numa vala algures, pois como pessoa tem mostrado que pouco vale.
Quando se votar qq coisa, vamos aferir esta minha avaliação, qq AG, e não vão chegar envelopes numerados para escamotear. É mau demais.
16 Maio, 2020 at 13:21
“Nao vejo mal ao mundo assumir que BC era 1000xs melhor que o que lá está.”
Ui, não faltam exemplos, até por aqui de quem prefere dar a mãe, o cu e um braço para não assumir a realidade.
Quando acabarem de fazer xixi, eles explicam porquê.
16 Maio, 2020 at 13:00
“Prefiro um exército de ovelhas comando por um leão, do que um exército de leões comandado por uma ovelha”.
Hélder Amaral, como político, a fugir à realidade.
Alguém diga ao homem que agora temos “um exército de ovelhas comando por uma ovelha”. Os leões foram afastados do recinto.
16 Maio, 2020 at 14:59
Jaime, desculpe mas esse comentário não bate com nada! Nem parece um comentário seu! O que ele afirma refere-se à capacidade de liderança. Não penso que ele se estivesse a referir aos comandados (caso o fosse estaria a dizer que ele fora uma ovelha liderada por BdC).
Ademais, dizer mal só porque é “político” é algo populista (que eu SEI que o Jaime abomina).
O Hélder Amaral, demonstrou, enquanto Sportinguista, ao longo destes últimos 6 anos, ser uma pessoa vertical, coerente, desassombrada e defensora de valores de uma ética irrepreensível. À SPORTING.
E acho que não devemos cair no ataque fácil só porque sim ou porque fica bem, num momento em que vamos precisar de TODOS os sportinguistas que não querem deixar perpetuar este assalto ao Clube e à SAD.
Perdoe-me a crítica, mas é exactamente por geralmente concordar com os seus comentários e, sobretudo com o seu sentido de justiça, que tomo a aleivosia de a fazer.
Um abraço e saudações leoninas
16 Maio, 2020 at 16:06
Quando se escreve uma coisa e depois outra coisa é interpretada.
A culpa é minha por ter escrito “Hélder Amaral, como político, a fugir à realidade.” e isso ter sido interpretado como um ataque ou uma crítica.
Reformulemos o comentário para ser mais claro.
«“Prefiro um exército de ovelhas comando por um leão, do que um exército de leões comandado por uma ovelha”.
Só que agora temos “um exército de ovelhas comando por uma ovelha”. Os leões foram afastados do recinto.»
Está mais perceptível assim?
16 Maio, 2020 at 20:08
Uma vez que retiro o juízo de valor sobre o entrevistado, ficou ABSOLUTAMENTE PERCEPTÍVEL. Nem esperava outra coisa.
Um abraço e saudações leoninas
16 Maio, 2020 at 21:22
Ora essa.
Outro. 🙂
16 Maio, 2020 at 13:00
“Confesso que fui um daqueles egoístas que acharam ‘dá-me jeito ter um maluco como o Bruno de Carvalho à frente do Sporting’. Ele diz as coisas que eu não quero dizer, corre riscos que eu não quero dizer. E até parece estar a funcionar. Mas senti que isso seria cobarde da minha parte e achei que não poderia deixar a direção sozinha. Não controlo o perfil, mas faz parte do homem…”. E por isso manifestou todo o apoio, nas intervenções públicas.
Esta passagem diz tanto de Portugal.
16 Maio, 2020 at 15:01
Não sei se diz muito de Portugal. O que acho é que diz muito sobre a verticalidade e os princípios de quem a escreveu. Até nem sei se haverá assim tantos em Portulaº.
Um abraço e SL
16 Maio, 2020 at 13:15
Agora que o que o Bruno foi inocentado não é fácil é facílimo defendê-lo!
Um indivíduo que fala que adrien esteve na madeira, quando o jogador saiu no início da época, perde logo a credibilidade….
16 Maio, 2020 at 14:22
Pavel, subscrevo a primeira frase, a segunda posso dizer que foram duas horas de conversa, não deve ser fácil e se no meio de tanta coisa essa foi ou é a critica que lhe fazem, o homem então fez um excelente trabalho, até porque nesse caso quem não estiver de má fé percebeu a ideia ….. a falta de empenho num momento importante e de consideração para com o clube dos capitães e homens da casa.
16 Maio, 2020 at 15:10
Mais um! Mas foi só isso o que o Pavel extraiu das palavras do Hélder Amaral.
Já agora, esclareço que o Hélder Amaral NUNCA deixou de defender a obra de Bruno de Carvalho, opôs-se à sua destituição e declarou-se publicamente CONTRA a sua expulsão (até em artigo de opinião na semana que antecedeu a AG que expulsou BdC e Alexandre Godinho).
Tenho pena de ver muita que gente que [como eu (e o Hélder Amaral] está contra esta corja que está a destruir o Clube, se deixa frequentemente enredar pelo acessório, criticando o mesmo lado da barricada por causa de detalhes, em vez de se concentrar em UNIR todos os esforços para TUDO FAZER xom vista a correr do Clube com esta camarilha de ladrões, tão depressa quanto possível.
Um abraço e SL
16 Maio, 2020 at 15:55
Na minha opinião, pode até ser facílimo defendê-lo, mas continua a ser mais fácil atacá-lo. As hashtag (maluco, aldrabão, drogado…) foram marteladas nos média, entre outras coisas, para queimar a imagem do homem, independentemente daquilo que viesse a acontecer em tribunal.
Sobre Adrien, devia ter dito Gelson, claro. Ainda assim entendo que o objetivo era dar o toque, pois pertence ao mesmo saco dos outros capitães. Todos estavam mortinhos para sair do clube, fosse como fosse. Ter elementos deste naipe num balneário já é grave, mais grave é quando são os nossos capitães.
16 Maio, 2020 at 13:17
O Sporting é de todos os sócios, quem não entender isto, não entende nada.
16 Maio, 2020 at 13:23
Já foi, já foi. Os sócios não pintam nada de nada, senão já não estávamos neste buraco. Vais ver o que os sócios pintam quando for para vender a SAD.
16 Maio, 2020 at 13:31
Vais ver se nas próximas eleições, Varandas fica lá
16 Maio, 2020 at 14:35
Ahahhahahaha vais ver quem vai para lá. Voltaremos ás cooptações disfarçadas de eleições.
E entretanto a SAD foi-se. Como dizia o Sobrinho: O Bruno já foi e a seguir somos nós.
Depois não faças como estes dois anos em que avisamos tudo o que ia acontecer e confirmou-se tudo.
16 Maio, 2020 at 15:15
A questão Chico é saber em que estado estará o Clube se deixarmos arrastar esta incompetência e má-fé até às eleições, sem as anteciparmos.
Um abraço e saudações leoninas
16 Maio, 2020 at 13:37
Por acaso PPC meteu os sócios a pintar os mastros do estádio….em que o pai ideológico cavou o fosso
16 Maio, 2020 at 13:38
Quando o fantoche mudar as cadeiras do estádio ficamos com 50mil assentos para lhe mandar aos cornos….
16 Maio, 2020 at 13:52
acho que o sr amaral é um croquetezinho mal passado , não esteve tanto tempo ao lume como outros que conhecemos e outros que aqui disparatam .De todos os lugares comuns que disse ressalta a sua covardia , o seu politicamente correto , euma coisa muito importante .Disse que foi convidado para um jantar para decidir , para falar ,para , para quê ??? então essa gente é que manda no SCP ???? gente que não se apresenta a votos ??? gente que o covarde do Hélder Amaral podia ter dito os nomes , para sabermos quem foram os mandantes de Alcochete !!!!!! mas isso era a machadada final nos escroques que afinal mandam no SCP , e o bom ( eu diria covarde )do amaral não tem os ditos cujos necessários para isso , e assim fica pelo registo do garrafão lampião – vocês sabem do que eu estou a falar ….
16 Maio, 2020 at 14:00
Concordo com muito – BdC era totalmente desequilibrado mas estava a levar a agua ao moinho. Tive gtandes discussoes sobre forma e conteúdo e acabei a dizer ao meu pai que BdC era burro como o caralho porque teve tudo para ser presidente 20 anos e mandou tudo borda fora.
Teve tiques de LuisXlV e foi ao cadafalso.
Concordo que o Sporting está acima das prima donas dos jogadores e 100% ao lado de BdC nessa luta. Quem se flixou foi o Sporting e isso nao aceito.
Discordo que Varandas seja uma ovelha – ou é um cordeiro e vai ser sacrificado ou é um lobo com pele de ovelha.
SL
16 Maio, 2020 at 16:08
Não é nem lobo nem ovelha. É mais hiena.
16 Maio, 2020 at 23:08
E ri de quê?
16 Maio, 2020 at 18:57
Só um gajo completamente sem noção ou mal intencionado não concorda com a “ideia” do Bruno.
Independentemente da estratégia ou do estilo, uns concordam, outros não, espero que apareça um maluco sem o ser que agarre nessa ideia e vá à luta.
16 Maio, 2020 at 20:26
Óbvio.
SL
16 Maio, 2020 at 23:27
Espera sentado brave
17 Maio, 2020 at 0:30
Acredita.
Apoia.
16 Maio, 2020 at 20:29
+1
16 Maio, 2020 at 14:05
Muita gente ainda não sabe a sorte que teve em ter um Presidente como Bruno de Carvalho, talvez um dia mas duvido, a inteligência não é igual para todos.
Abraço de Leão.
16 Maio, 2020 at 14:43
Ora aí está. Muitos sabem, outros ainda vivem num mundo paralelo ou na medievalesca França do século XVII, qual princesa á espera do cavaleiro perfeito.
Como se o Orelhas não fosse um arguido condenado, que foi sócio do porto durante 22 anos e que aperta o pescoço a sócios.
Ou como se Pinto da Costa não fosse mentor de Apitos, incentivador de Lisboa a arder, namorado e marido de várias prostitutas que o trairam e puseram o clube no anedotário nacional.
Para estes iluminados, nem Jesus Cristo serviria. Porquê? Porque uns ficavam sem tacho, os outros são burros como portas e só vêem árvore na floresta. E infelizmente o eleitorado do Sporting a maioria são isto.
16 Maio, 2020 at 14:08
Gostava do presidente mas não podia ficar sozinho perante o poder que o alimenta.
Normal
Cometeu uma gaffe grave mas não ligar ao conteúdo é tentar ser avestruz.
16 Maio, 2020 at 14:56
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Só algumas observações:
“Ele sabia que ia para a Síria. Não percebo porque é que ele, sabendo para onde ia, não teve presentes os riscos e as minas que tinha no caminho. Quem vai para a guerra, arranja uma direção com gente solidária e competente. E essas coisas foram falhando”
– A Direcção era toda medíocre (menos Bruno de Carvalho)? Ou só alguns?
“Porventura, Bruno de Carvalho deveria sido consequente, despedindo dois ou três atletas, com justa causa, ou posto esses atletas a treinar na equipa C. Podíamos ter arranjado uma unidade de queimados, para dar o exemplo e acabar com a brincadeira.”
– Isso incluiria jogadores como Slimani, por exemplo? Ou só quando for plural o número de jogadores que alegadamente queriam sair do Clube?
– Nenhuma palavra sobre o Treinador? Estranho… Não é (ou devia ser) o Treinador o responsável por meter a jogar os melhores (e/ou os mais motivados)?
Nenhuma palavra sobre a célebre frase do Treinador sobre os jogadores e importância destes no clube?
“Jogadores de futebol com quem falei disseram-me que jogos daqueles é para sair de lá com as pernas partidas, mas para ganhar. Depois, até poderiam dizer ‘vamos sair, ou muda a direção ou saímos nós’”
– E sobre a recepção aos milhafres em 2015-2016? O que aconteceu aí? Não era um jogo para “partir as pernas”?
O Hélder Amaral é, pelo menos, consistente. Foi a última das “figuras públicas” do SCP que defendia o anterior Presidente. E continua o seu registo. Tudo bem. Não ouvi o podcast inteiro, pelo que não sei se se referiu à questão das AGs, da alteração dos estatutos (promovidos por BdC, mas que ele queria que fossem chumbados), da “criação” de órgãos estatutários (suponho que HA, como membro dos órgãos sociais de “variadíssimas” entidades, e como jurista, deveria ter uma opinião avalizada…), etc., etc..
No fundo: o Presidente era bom; a Direcção, nem por isso; do treinador, não falo; os jogadores eram traidores.
SL
16 Maio, 2020 at 15:01
Bom resumo final. Para ser excelente é só juntar o treinador aos jogadores.
16 Maio, 2020 at 15:33
o livramento( não confundir com o jogador de hóquei ,melhor jogador do mundo e grande sportinguista ) fala de estatutos ….. aqueles que o grilo falante disse em direto nas tvs que não iria cumprir , porque , segundo palavras dele ,uns eram inconstitucionais , outros ilegais e outros ele não concordava com . Eram estes estatutos que este livramento fala ? ou da demissão apresentada em direto do bombeiro fogueiro , e do conselho fiscal , e que como tal tinha 30 dias para marcar eleições , mas como viu que a direção não se demitiu , voltou atrás , com as intenções que depois vimos , são estes atropelos aos estatutos que este livramente refere ???? ou o atropelo aos estatutos , mais um , do grilo falante , ao não apresentar a acta da assembleia que destituiu Bruno de Carvalho e lê-la na assembleia seguinte ???? era disto que este livramento falava ???? alias , penso que sei porque é que o grilo falante nunca apresentará a acta dessa assembleia , porque quando se convoca uma assembleia destitutiva , para ter efeito , têm que comparecer 75 por cento dos subscritores , e parece que nesse dia os cemitérios estavam fechados , e os lares tam bém , pelo que faltaram muitos subscritores , e assim a assembleia não produziria efeitos .
16 Maio, 2020 at 15:53
Caro Leonino,
Conforme referi, eu não pude ouvir o podcast inteiro, pelo que não sei se Hélder Amaral comentou também a realidade do SCP após, digamos, Alcochete.
Falou de Marta Soares, das Assembleias Gerais posteriores? Não sei…
Do que ouvi (e que aparece em súmula no tópico do post) HA referiu-se principalmente a Bruno de Carvalho, à sua Direcção e ao futebol (sendo que efectuou comparações com a “liderança” de Varandas)…
SL
16 Maio, 2020 at 16:19
Andava à procura de um outro jantar (que não encontro…) e bati de frente com este,
https://atascadocherba.com/2018/06/16/jantar-a-moda-do-sporting/#comments
Recordar é viver…só por alguns comentários já valeu a pena….
16 Maio, 2020 at 17:16
😀
16 Maio, 2020 at 17:16
Assim é mais fácil perceber certas picardias…
16 Maio, 2020 at 17:18
Que maravilha Pretoriano!
Como tudo se repete ciclicamente!
Muitos leões que ainda continuam a luta por aqui e outros que fazem cá muita falta a avisar para o que aí vinha. Já se usava a cabala e viúvas para negar a realidade. Dois anos depois cá estamos! Eram cabalas!
O Saké a carburar, o OhDaSue que foi corrido por fazer muitas escadinhas, ainda roubava a praça a alguém.
O De Franceschi a dizer umas verdades dolorosas. Caraças, se o Sir Bobby tinha visto este post antes já sabia o que lhe acontecia e ainda cá andava!
Parece que falhei esse dia. O nojo era tanto pelo que se passava que até evitava cá vir para não explodir de vez!
E depois…..
Os Cunhas e Migueis a festejar efusivamente o facto de o Sporting preparar-se para voltar a ser um aborto desportivo, social e financeiro.
O Circo da Tugolândia de volta! A chacota nacional!
O Miguel até em cocaína falava, devia ter a CMTV 24h por dia ligada e uma garrafa de champanhe ao lado.
Paletes de páraquedistas que desapareceram tão rápido como apareceram. O serviço foi concluído, é rumar à tertúlia mais próxima.
Um ciclo vicioso.
Recordar é viver!
16 Maio, 2020 at 17:31
😉
16 Maio, 2020 at 17:56
Deu para recordar um dos maiores atropelos aos estatutos feitos pelo Marta:
“Os Estatutos do Sporting atribuem ao presidente da Mesa da Assembleia Geral competência para designar uma Comissão de Gestão, ao abrigo do disposto no artigo 41º, se os membros do Conselho Diretivo não se encontrarem em funções, designadamente em caso de suspensão preventiva decretada pela Comissão de Fiscalização no exercício das respetivas competências”, pode ler-se nas conclusões do parecer solicitado por Jaime Marta Soares e assinado em conjunto por seis Professores Doutores daquela Faculdade, datado de 17 de junho de 2018.
Desde quando suspensão preventiva é cessação, o referido artº 41 apenas menciona a cessação, a suspensão preventiva é inventada pelo parecer pago pelo Marta Soares. Mais e se fosse assim, para que fazer a AG, os mandatos já estavam cessados era avançar de imediato para as eleições.
Artigo 41°
(Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma
comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
Enfim, até fico mal disposto só de relembrar esta cenas, mas como dizia o outro, antes a malta da naftalina do que a malta da coca ….
16 Maio, 2020 at 21:37
Agora, já está, já está!
Rua c’o maluco!
16 Maio, 2020 at 18:10
E este delicioso comentário do Hadji, disse tudo o que precisava de ser dito:
“Hadji
16 Junho, 2018 at 23:21
BdC foi eleito e está em funções. Não se demitiu nem perdeu quórum. Não tinha que se demitir porque alguém achou que ele se devia demitir. E é aqui que começou a minha simpatia por BdC nesta fase. Se queres “assassinar” alguém fá-lo. Jamais lhe podes exigir que se “suicide”.
Portanto, ou se reúne a porcaria das assinaturas e se marca a AG destitutiva e se dá palavra aos sócios (agora sem churrasquinho), ou há um CD em funções e eleições regulares em 2020 (?)
……..
O problema de BdC não é ser um burgesso, autoritário, vaidoso (que o é). O problema de BdC é ter reerguido o Sporting. Ser um burgesso é apenas a única coisa que lhe conseguem apontar. E é algo que os bem-falantes engolem com gosto e que os submissos, por medo de não ser correctos e consensuais, vão atrás.””
16 Maio, 2020 at 19:56
Perfeita, a intervenção do Hadji
16 Maio, 2020 at 21:16
Excelente!
16 Maio, 2020 at 21:39
Até o Hadji aqui estava a ser inocente [anjinho] (no sentido de acreditar em eleições sem vigarices).
16 Maio, 2020 at 22:22
O hadji e muitos de nós, poucos imaginavam (creio eu) ser possível acontecer o que aconteceu e da forma que aconteceu…a recusa em aceitar a Universidade do Minho para fazer o acompanhamento de todo o processo e sua validação foi logo um primeiro sinal de alerta…a partir daí foi sempre a desbravar caminho…práticas mafiosas mas com elevado nivel de sofisticação, perpetradas pela rapaziada do colarinho branco ou punhos rendados (como queiram). Também pudera, quando tens politicos e juizes dentro do bolso, todos os OCS a passar a narrativa que te convém e os principais “players” do futebol a colaborar contigo, tens as costas quentes para cometeres todo o tipo de atropelos que te apetecer. Foi o que aconteceu com o filho da puta do bombeiro, comissão de fiscalização, de gestão e da puta que os pariu.
Grandes colhões teve ele… queria ver alguns dos badamecos que dizem “fritou a pipoca”, passarem por metade do que passou…! Para esses e para os que lá estão, NO MERCY!
16 Maio, 2020 at 16:25
Este notável não interessa. Falta-lhe apelido, se fosse Abrantes Mendes Amaral ou Barbosa Cruz de Amaral
faria manchetes na Cofina e assinava editoriais do jornal Sporting.
16 Maio, 2020 at 17:21
Ora nem mais. A esta hora já estava a escrever no Pravda Leonino sobre amanhãs que cantam e belos prados verdes.
Visão Estratégica! O que se prometeu na campanha não conta, estavam a fazer figas.
16 Maio, 2020 at 19:40
Algo que possivelmente choca, mas ninguém analisa, é o porque ser tão importante perder na Madeira?
As ovelhas mansas deveriam responder, mas também sei que quem pertence ao society está-se a cagar se o chporting ganha ou perde.
Mas era notório que os jogadores e staff eram muito pouco profissionais relativamente as exigências da profissão.
Lagartagem terrinha e o bem estar do establishment é a imagem de marca do Campo Grande.
Medonho
16 Maio, 2020 at 19:46
Afinal as “viuvas” (incluindo eu) sempre tiveram razão!! Agora aguenta que não dói.
16 Maio, 2020 at 20:02
a malta do cds já se sabe… não bate bem da bola.
fidalgos de calças rotas no cu.
16 Maio, 2020 at 20:04
assim como o jornal do oliveira não se vende no algarve…
também ninguém vota no cds.
16 Maio, 2020 at 20:07
O Adrien é metido ao barulho porquê?
Não estava no Sporting nessa altura.
Patrício fez talvez a melhor época de sempre no Sporting. Chegámos ao jogo da Madeira a lutar pela CL POR CAUSA dele.
Uma coisa eram as divergências entre o Bruno e ele, outra o empenho dele nos jogos, que sempre teve. Sim, deu um frango no ultimo golo do Marítimo, no ultimo minuto, que nos valeu a derrota, mas o empate jás nos colocava fora da CL.
Não foi pelo Patrício que não fomos à CL e foi por ele que estivemos a lutar por isso até ao ultimo jogo.
O William sim, teve uma época pouco consistente mas não foi o único.
Continuo a achar que o problema estava, principalmente, no facto dos jogadores estarem fartos do Jesus e não nos problemas, que haviam e eram do conhecimento geral, entre o plantel – no geral mas com mais incidência em alguns jogadores – e o Bruno.
O Bruno cometeu erros, como era de esperar porque todos nós o fazemos. Mas foi um erro enorme ir buscar o Jesus e foi outro erro enorme manter o Jesus depois do 2º ano – quando ele já queria sair e tinha sido possível negocial a sua saída a bem.
Não partilho da opinião que “Bruno era o homem certo no lugar certo” porque, se ele fez realmente muita coisa bem, também cometeu muitos erros básicos que acabaram por nos serem prejudiciais. O homem certo no lugar certo, teria a parte boa do Bruno e não cometeria metade dos seus erros.
A questão é que comparam um presidente que realmente fez um mandato positivo, mas não tão bom como querem pintar, com outros presidentes que foram deprimentes e tiveram mandatos entre o péssimo, o mau e o medíocre. E quando comparas um aluno de 12 ou 13 com um de 4 ou 5, é óbvio que o de 12 ou 13 parece excelente. Mas é só um aluno suficiente mais!
De João Rocha para cá tivemos um presidente ali a bater no 10, que foi o marreta do Cintra e um que andará no 13/14, que foi o Bruno. O resto é só merda. E não se compara nada com merda…
16 Maio, 2020 at 21:25
Depois de ler o que escrevias há 2 anos sobre cocaínas e enquanto festejava, nem parece que estou a ler a mesma pessoa.
Discordo de ter ido buscar o Jesus, concordo apenas que ficou 1 ano a mais.
E o Bruno não era comparado a essa merda, levantou um clube do zero e ao 3o e 4o ano estava praticamente ao nível dos rivais em muitos aspectos. Só o plantel era considerado o mais valioso da liga, por exemplo.
Faltou ganhar 1 campeonato. Um foi descaradamente roubado por Toupeiras, e para mim o ano de Leo Jardim também teve mão “divina” apesar do plantel muito mais fraco.
16 Maio, 2020 at 20:16
Eu tinha alguns livros de banda desenhada policial da série Adam and Evans.
Um deles era este.
https://cloud10.todocoleccion.online/tebeos-rollan/tc/2017/11/27/18/104621731.webp
Mas não encontro outro em que no fim uma dos capangas diz para o chefe dos bandidos “Quem bem que falas, Burlap!”
Aqui é “Que bem que falas, Miguel!”.
16 Maio, 2020 at 20:23
Pois.0
16 Maio, 2020 at 20:47
Tanta gente apoia o BdC, ainda mais gente é contra esta direção e o previsível caminho que vão querer seguir!
Mas não aparece um sócio ou conjunto de sócios com capacidade mobilizadora e também financeira, para reunir as assinaturas para convocar ags? Uma de destituição do CD, nos fundamentos usados na assembleia do BdC, é só alterar para os adjetivos já usados por varandas. Se não for aceite então é convocar uma AG para repor o BdC como sócio! Pois se BdC foi destituído e expulso por motivos que são iguais ao varandas e agora uma ag não é aceite então a ag do BdC não tinha razão de ser. Também existe a ag destituição da MAG com o fundamento de não cumprir os estatutos, afirmado pelo próprio! Por muito que os tribunais estejam minados chega uma altura que eles não podem decidir contra! É preciso disponibilidade e dinheiro!
16 Maio, 2020 at 21:29
“Mas não aparece um sócio ou conjunto de sócios com capacidade mobilizadora e também financeira, para reunir as assinaturas para convocar ags?”
Já apareceu.
Mas o actual PMAG julga-se acima dos Estatutos e já os mandou dar uma volta ao bilhar grande.
16 Maio, 2020 at 22:51
Primeiro os fundamentos não foram bem elaborados. Basta usar a minuta da ag do BdC e mudar alguns termos. Como pode haver fundamentos para a ag de BdC e uma exactamente igual para varandas não haver?
Segundo uma ag com destituição da MAG por incumprimento de estatutos nunca foi pedida? O PMAG vai recusar a ag? Vai ser juiz em causa própria? Não me parece mas se for por isso falei em disponibilidade até financeira para recorrer em tribunal!
16 Maio, 2020 at 23:11
Fundamentos …. what!!!
Bastar ter um marta alzhemico e um conjunto de agarrados na agulheta do bombeiro e problema solved.
Rogério Alves: “O Presidente da Mesa da Assembleia Geral deve cumprir a lei e os estatutos, mas eu não cumpro porque considero ilegal e absurdo.”
Chega?
16 Maio, 2020 at 23:19
Mas que é um absurdo já está mais que identificado! Mas a partir daí não se faz mais nada?
16 Maio, 2020 at 23:24
Basta lembrar o que aconteceu recentemente em que se levantou uma oportuna questão/ilegalidade estatutária e foram trucidados pelo “apparatchik” por estarem a “pensar” numa AG durante a pandemia. É nisto que estamos e infelizmente até aqui na tasca encontras membros do aparelho. Está tudo bem, vai ficar tudo bem, estamos a ficar mais competitivos, dizem!
16 Maio, 2020 at 23:40
Se os donos dos estatutos quiser e não inventar, em Junho terás uma AG para aprovar o próximo orçamento e a oportunidade perfeita para os sócios mostrarem o que pensam do prestidigitador de quadros.
Espero que o pmag não se lembra de realizar a AG com acesso limitado e por convite, mas não me admiro se for essa a opção.
17 Maio, 2020 at 0:03
” … Espero que o pmag não se lembra de realizar a AG com acesso limitado e por convite, mas não me admiro se for essa a opção.”
Se a data dessa AGO não derrapar (como aconteceu com as últimas 2 congéneres) verás uma de 2 hipóteses:
hipótese 1- dadas as regras de distanciamento social haverá lugares marcados com distância de 1 a2 metros entre eles permitindo um preenchimento máximo de 1 /4 da parte do Pavilhão disponível para a AG; esses lugares estarão ocupados por utentes das Camionetas alugadas leo CD para transportar sócios dos Lares para Idosos Até ao PJR;
hipótese 2 – poderão ainda sobrar alguns dos lugares marcados pelo que não constará da Ordem de Trabalhos nenhum ponto “Outros Assuntos”
Em qualquer das hipóteses, o PMAG salvaguarda a prerrogativa de, caso haja quem interprete as Contas como negativas e, estatutariamente, implicarem a demissão automática do CD, poer fazer a SUA própria interpretação do Artigo 31º pontos 4 e 7 dos Estatutos e:
hipótese a’) + 1 x cagar para a letra dos Estatutos, só ligar para a sua dota capacidade interpretativa e manter o CD eos OS em funções;
hipótese a’ ‘ ) o PMAG RA achar que o vagandas está a mesmo a fazer tanta merda que decide seguir a “jurisprudência” do histórico do seu antecessor no período bipolar (demiti-me mas não me demiti) e nomear uma CG para “dirigir” o Clube por 30 dias, prazo definido para decidir qual o notável sportinguista que cooptará para assumir funções Directivas não transitórias.
Há sempre uma saída para o LP (não, não e o Luiz Phellipe; é o Língua de Prata)
SL
17 Maio, 2020 at 0:09
Convence-te de uma coisa: estes gente só larga o Sporting em 2 circunstâncias:
– depois de encherem os bolsos e deixarem o Sporting como em 2013;
– serem corridos a pontapé.
17 Maio, 2020 at 6:20
Quando é que nos juntamos para os correr a pontapé?
16 Maio, 2020 at 21:37
Mais… ?
16 Maio, 2020 at 21:46
A única maneira de repor justiça é dar a oportunidade de BdC ir a eleições.
Se os sócios não o quiserem, aí tudo bem.
Mas:
1- depois de desmontada a teia de Alcochete e a absolvição completa de BdC,
2- depois de dissecada toda a trama de JMS e afins (a ‘justa causa‘ nunca existiu),
3- depois de se perceber quem ganhou e quem perdeu com tudo isto (jogadores, empresários, rivais e croquetes),
4- depois de ser ter visto a burrada que os sócios fizeram em a) destituir Bruno de Carvalhos (isto caso não tenha havido marosca) e b) a atrocidade de eleger Varandas…
Voltando atrás no tempo, verão de 2018:
1- o natural, que ninguém discordaria, seria preparar à época e ter eleições em Setembro.
Voltemos a esse momento.
16 Maio, 2020 at 21:40
Há uma franja que diz que BdC traçou o próprio destino com os erros que cometeu.
Pergunto:
1) Foi feita justiça? BdC mereceu o que lhe sucedeu?
2) Foi o melhor para o clube?
3) Quem seria um presidente perfeito?
16 Maio, 2020 at 22:08
Não existem presidentes perfeitos, mas BdC foi de longe o melhor presidente do Sporting nos últimos 30 anos.
O facto de ter sido destituído e expulso de sócio diz bem da merda que os Sportinguistas são uns para os outros. Foi a maior filha da putice que presenciei e tiveram coragem para fazer isto a um gajo que deu tudo o que tinha ao Clube, que o defendeu muito além do razoável.
Nem Santana Lopes que acabou com as modalidades e usou o Sporting como coffe brame da política, nem Soares Franco que delapidou o Clube, nem Roquette e dias da Cunha que construíram um mau estádio sem pavilhão e passearam no Sporting sem eleições, nem Godinho Lopes que arruinou o Sporting tiveram este tratamento da parte dos sócios. Saber que isto aconteceu no meu clube, que aprendi a amar, acabou com o meu orgulho em ser Sportinguista.
16 Maio, 2020 at 21:59
“O linchamento público do Cidadão Bruno de Carvalho e da sua Família”
https://www.youtube.com/watch?v=US0Dpg2M6NU
16 Maio, 2020 at 22:06
Gostei muito do programa dele desta semana, foi terapêutico para o próprio, uma verdadeira sessão de psicoterapia e com a ameaça de “homem em fúria” (um dos meu filmes de eleição) para breve.
17 Maio, 2020 at 0:11
A revolta dele foi maior agora porque sente o apoio de alguém fora do espectro leonino, enquanto os que estão dentro da esfera leonina o repudiam.
17 Maio, 2020 at 0:34
Essa é a grande mágoa que ele tem não só para com os sócios como, em particular, com os que com ele trabalhou durante 6 anos.
17 Maio, 2020 at 1:47
Muito bom… toca a enfiar a carapuça!!!
Z
16 Maio, 2020 at 22:11
Malcolm ri-te (revolta-te ou simplesmente chora) um bocadinho:
André Bernardo: «Estávamos numa fase boa para ganharmos um bocadinho de oxigénio»
Administrador da SAD admite que o Covid-19 pode retardar a aplicação do plano estratégico 2020-22
lberto Bernardo, há um mês e meio nomeado administrador da Sporting SAD, reconhece que alguns dos projetos definidos pelo plano estratégico divulgado na quinta-feira por Record poderão se adiados devido à pandemia de Covid-19.
“Estávamos numa fase boa para ganharmos um bocadinho de oxigénio e começarmos a executar algumas das coisas que tínhamos vindo a trabalhar, o que seria positivo, porque também começaria a dar alguma visibilidade aos sócios. Devido ao Covid-19, temos de congelar algumas das situações, perceber aquilo que vai acontecer e tentar encontrar respostas diferentes para o novo normal”, admitiu o responsável leonino, em entrevista à Sporting TV.
Vamos ter de avaliar cada investimento de acordo com as necessidades de caixa que vamos ter, mas as medidas estão identificadas. E não apenas identificadas. Na grande maioria dos projetos, para não dizer em todos, nós já falámos com as empresas, já temos orçamentos e, em muitos casos, cadernos de encargos”, prossegue André Bernardo, sublinhando: “Já temos soluções, Este é um trabalho que tem vindo a ser feito, continua a ser feito, não é uma coisa simplesmente abstrata.”
Uma certeza, o administrador leonino tem: o futuro do clube não será colocado em causa. “. Guiamos sempre a nossa estratégia, por um princípio incontornável que eu defino como sustentabilidade financeira. A realidade não é aquela que nós gostaríamos que fosse e nós temos de adaptar as decisões ao contexto a cada momento. O Covid-19 trouxe-nos desafios enormes”, insiste o substituto de Miguel Cal no conselho de administração da SAD, colocando a tónica na necessidade de inverter a constante necessidade de fluxos de tesouraria.
“O que nós não podemos estar é constantemente a corrigir problemas de ordem financeira, com uma corda ao pescoço e não conseguirmos investir para resolver os problemas estruturais que vão possibilitar que o Sporting, nos próximos 20 anos, tenha um futuro de excelência desportiva e excelência operacional. No fundo, aquilo que queremos é que o Sporting, nos próximos 20 anos, traga mais títulos para casa, seja no futebol seja nas modalidades”, sintetiza André Bernardo.
A terminar, o dirigente verde e branco pede aos associados que entrem na discussão do projeto, que apresentem ideias, que participem de forma construtiva no plano estratégico do clube para 2020-22. “Por vezes, foca-se muito a discussão nas pessoas e não tanto nas medidas ou nos projetos. Obviamente, por trás dos projetos estão as pessoas, mas devem discutir-se mais as coisas concretas. Este momento também serve para isso. Estão identificados quatro pilares. Estão identificadas, dentro dos quatro pilares, medidas concretas para os atingir”, sugere, a terminar, o responsável leonino.
16 Maio, 2020 at 23:05
Fdx, já nem dá para rir nem para chorar é o cumulo da idiotice. Espera dá para rir de quem ainda acredita nestes cretinos.
A meio do mandato passam uma esponja nos dois primeiros anos, mandam uma propaganda de que estão cheios de boas intenções mas que não vão fazer porque estão falid …. errrrr covinados ou cofinados. Mas no proximo mandato é que vai ser …. R I D I C U L O S, e não são eles é quem engole a palha e nem mastiga.
16 Maio, 2020 at 23:25
Quando já não existir nada, nem ruínas sequer, vais ouvi-los a praguejar em alto e bom som: “se o Bruno é assim tão bom gestor que venha agora mostrar trabalho e sem ordenado”.
17 Maio, 2020 at 0:14
Não, porque “o Bruno, por onde passou, levou tudo a falência.
Inclusivamente o Sporting.”
É isto que te dizem.
E
“O MP não encontrou provas, mas que ele é culpado, é.”
Não há pachorra nem para spinners e apparatchiks, nem para burros!
17 Maio, 2020 at 0:12
“Espera dá para rir de quem ainda acredita nestes cretinos.”
Nem isso.
17 Maio, 2020 at 0:18
Jaime sinceramente
” plano estratégico divulgado na quinta-feira por Record poderão se adiados devido à pandemia de Covid-19″
Esta merda não é tratar os sócios piores que burros?? Só dá para rir de quem defenda esta aberração.
Dois dias depois , fdx hahahahahahaha
16 Maio, 2020 at 22:55
Só uma palavra. Velhacos!
Z
17 Maio, 2020 at 0:20
… ele bem que avisou …. “eles vão-me matar”
Não quisemos a creditar nas palavras do BdC e aconteceu o que aconteceu!!!!!
SL